Page 1

www.d24am.com Divulgação

UFC ON FOX

www.diarioam.com.br Sábado

Sábado, 26 de janeiro de 2013

Glover encara R ampage em 1ª luta

Página 8

Ano 4 - Nº1346

Manaus, 26 de janeiro de 2013 Divulgação

BAILARINA DO FAUSTÃO

CADEIA

Foragido se rende commedode ser mortopor vizinhos Anderson Meireles Cavalcante, 18, se apresentou, ontem, no 13º DIP, para ser devolvido à penitenciária, porque era apontado como o culpado de todos os crimes que aconteciam próximo à casa dele, no Francisca Mendes, zona norte. Página 4 SUSPEITOS DE CHACINA

Divulgação/PC

Fernanda posa de biquíni e shortinho Página 16

Secretaria de Cultura

Página 6

SEC divulga lista final de concurso RedePública

Página 3

Caics deixamdefazer o‘testedoolhinho’ EM FEVEREIRO

Isolados parafugir damorte Página 4

Eraldo Lopes/05/08/2011

Pãozinho ficará até 10% mais caro Página 6


2•

POLÍTICA

DEZ MINUTOS

Sábado, 26 de janeiro de 2013

 DIRETAS

BALANÇO

Em 2012, foram 91 os projetos transformados em lei para 119 do ano anterior

CMM aprovou menos Sandro Pereira 09/01/2013

A

Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, em 2012, 91 projetos que foram transformados em leis, sendo que 73 foram sancionadas pelo ex-prefeito Amazonino Mendes e as outras 18 foram promulgadas pelo Legislativo Municipal. O número é menor do que o registrado no ano de 2011, quando 119 leis foram aprovadas na Câmara. Os dados são do site da Câmara, no link ‘leis e projetos’. O ritmomais lentodas votações explica-se peloperíodoeleitoral,quandomuitosvereadores se candidataram à reeleição. “É um ano em que todos querem salvar a sua pele. Então,anodeeleiçãoésempremaiscomplicadode setrabalhar”,disseo vereadorMário Frota (PSDB), presidente da Comissão de ConstituiçãoeJustiça(CCJ). Das 73 leis sancionadas, 25dizem respeito à criação de datas comemorativas ou semanas temáticas,como,por exemplo,aque criou a ‘Semana da Consciência da Pessoa comDeficiência’noâmbitodomunicípiode Manaus e dá outras providências, ou a que instituiu o dia 21 de dezembro como o ‘Dia MunicipaldoAssessor Parlamentar’. Também foi aprovada a lei que instituiu o terceiro domingo do mês de novembro como o Dia Municipal em Memória das Vítimas de Trânsito. Uma outra lei aprovada em 2012 estabeleceu o dia 14 de dezembro como o “Dia Municipal do Trabalhador em Condomínios”. Outros projetos prevendo dias come-

EleiçõesO ritmomais lentode votações explica-sepeloperíodoeleitoral morativos aprovados em 2012 foram os que instituíram o Dia Municipal de Combate à AIDS em Manaus, em 1º de dezembro de cada ano, coincidindo com o Dia Mundial de Combate à AIDS, o dia 23 de setembro como o “Dia do Técnico Industrial” e o Dia Municipal do Administrador a ser comemorado anualmente no dia 09 de setembro. Em 2011,foram81leis sancionadas pelo Executivo Municipal, sendo que apenas 14 delas diziam respeito à criação de datas comemorativas ou criação de semanas temáticas. No ano passado, 21 projetos foram apresentados pela própria prefeitura, menos da metade do que foi proposto pelo Poder Executivo no ano anterior, quando foram registrados 46.

Tiago Corrêa

Dança das cadeiras O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Bosco Saraiva (PSDB), assumirá a administração da Prefeitura a partir de amanhã, por conta da viagem do prefeito Arthur Neto (PSDB) e do vice-prefeito e secretário Municipal de Infraestrutura Hissa Abrahão (PPS) para Brasília, onde participarão do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas. Com isso, o vereador e 2º vice-presidente, Joãozinho Miranda (PTN), assumirá até a próxima terça-feira (29), a presidência da CMM. Virtualizados Aequipedacomarcade Envira(distante1.216 quilômetros deManaus), anunciou o encerramentoda digitalizaçãode todoo acervofísicodeprocessos que tramitamno município.Acomarca possui 679processos em tramitaçãoefaz parteda listacompostapor outras 14comarcas queestão emfasededigitalização. Agora, segundo informações do Tribunal de Justiça do Amazonas, Envira é a primeira comarca do País com todos os processos “virtualizados”.

Rompimentos O vereador Waldemir José (PT) solicitou, ontem, uma reunião de emergência do Comitê de Avaliação e Gerenciamento e Supervisão do Contrato de Concessão dos Serviços de Água e Esgoto de Manaus, da Prefeitura de Manaus, com a participação de vereadores e da sociedade civil para analisar e propor ações quanto ao rompimento de adutoras na cidade. A solicitação baseia-se nos constantes rompimentos de adutoras na cidade.

Mais prazo O presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, decidiu, ontem, prorrogar por mais 150 dias a validade da regra usada atualmente pelo governo federal para repassar recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Com isso, o Congresso ganha tempo até junho para aprovar uma nova legislação sobre o assunto, conforme determinou o próprio Supremo. O prazo de cinco meses passa a contar a partir da notificação da decisão.

ARTIGO

ARTIGO

Evitando desastres

A alegria do povo

ARTHUR BISNETO é deputado estadual pelo PSDB

JOÃO PEDRO é presidente estadual do PT

O

período de chuva em nosso Estado ra iniciou o mapeamento das famílias que moacende a alerta dos desabamentos de ram em áreas de risco. barrancos e casas localizados em áreas O primeiro bairro a ser mapeado foi do de risco. A cidade de Manaus, assim como vá- Mauazinho, na Zona Leste, que concentra rios outros municípios, cresceu desordenada- grande parte das áreas de risco pela própria tomente e sem nenhum tipo de planejamento. pografia irregular do terreno. A missão é de caEsse fator por si só gera preocupação em várias ráter preventivo das áreas mais críticas e das residências em risco de desabamento. A alternaáreas. As áreas de risco, regiões onde são reco- tiva da Prefeitura vai se basear na função cusmendadas a não construção de casas ou insta- to-benefício. As principais áreas de risco são aquelas sob lações, pois são muito expostas a desastres naturais, como desabamentos e inundações, encostas de morros inclinados ou à beira de vêm crescendo constantemente nos últimos rios. Existem vários serviços de assistência a população em casos de anos em Manaus, princiemergência. palmente devido à própria Na prevenção aos deação humana. Dados do sastres naturais, inúmeras Mapeamento das Áreas de medidas podem ser adorisco Geológico da Zona Acidadede tadas. Englobam-se em Urbana de Manaus, realiManaus,assim dois grandes grupos: o das zado em conjunto com o medidas estruturais e o Serviço Geológico do Bra- como vários outros sil (CPRM) e outros órgãos, municípios,cresceu das não estruturais. As de maior eficiência, sem dúviapontam que entre 25 e 30 mil pessoas moram em desordenadamente da, estão no primeiro grulocais de áreas de risco. po, entretanto, a maioria Com a natureza não se pode brincar, mas inviabilizada pelo seu alto custo, já que se traalguns desastres podem ser evitados. A popu- duzem na execução de obras complexas e que lação, em alguns casos, infelizmente não pode exigem alta tecnologia. escolher onde morar, mas pode tomar alguAtualmente, em cada residência visitada, a mas precauções para tentar evitar maiores aci- equipe de servidores orientará sobre prevendentes. Existem sinais claros para identificar e ção de acidentes; quanto à coleta e a correta evitar as grandes tragédias. Postes, cercas e ár- destinação do lixo doméstico; o corte do taluvores que começam a inclinar mostram que o de, em caso de querer ampliar a casa; as perterreno está se movendo. Trincas nas paredes cepções de risco; primeiros socorros e como ou no chão e degraus, junto aos barrancos, são agir em caso de emergência. Com a ajuda da outro sinal de alerta. população, esperamos que essas ações posEm Manaus, já iniciaram algumas ações no sam evitar esses tipos de desastres. sentido de reestruturação de algumas áreas, Do deputado estadual Arthur Bisneto, tamconscientização da população, etc. A Prefeitu- bém presidente regional do PSDB.

N

os dias de hoje, muitos garotos para os adversários. A isto o poeta sintequando pegam uma bola já so- tizou: “Garrincha fazia a bola sorrir”. Não é a toa que este brasileiro foi adnham jogar em um grande time, de preferência europeu, onde as chan- jetivado de “A alegria do povo”, pois ces de ganhar dinheiro são maiores. O duas conquistas de Copa do Mundo pefutebol arte, que nos caracterizava, está la Seleção brasileiro tiveram participaum pouco esquecido, o que importa é ção, fundamental, desse gênio do futeresultado, e os “olheiros”. No último fi- bol. Em 1958, na Suécia, saímos pernal de semana fez 30 anos de morte da- dendo, mas no final, graças à maestria quele que personificou o futebol como deste brasileiro, ganhamos o mundial. arte: Manuel Francisco dos Santos, co- Em 1962, novamente brilhara a sua estrela, mesmo jogando nhecido por Mané febril, deu ao Brasil o Garrincha. Quem o asbicampeonato munsistiu jogar, percebia dial de futebol. Ainda, uma alegria conta- Embora nascido em 62, fez a torcida algiante que atingia a to- em terra vinegra vibrar com o dos, mesmos os adver- brasileira, Garrincha foi um bicampeonato cariosários. O “anjo das pernas cidadão do mundo ca. Todos seus adversátortas”, como também era conhecido, nasceu na cidade de Pau rios eram tratados de “joões”, não em Grande, no Rio de Janeiro, região co- sentido pejorativo ou de arrogância, nhecida pela existência de aves bastante mas porque não os diferençava, fosse de inquietas, chamadas garrichas. Embora grande time ou de pequeno. Todos eram nascido em terra brasileira, Garrincha foi enfrentados da mesma forma e superaum cidadão do mundo, pois proporcio- dos. O único adversário a derrotá-lo foi o nou não só alegria a torcida do Botafo- alcoolismo que o levou há 30 anos, mas go, mas a todas as pessoas que aprecia- que sua arte de jogar futebol se eternivam a arte do futebol, mundo a fora. O zou para quem, ainda, aprecia este estijeito irreverente, descontraído e alegre lo, que deveria servir de exemplo aos de jogar dava prazer em assistir, inclusive nossos garotos boleiros.


CIDADES

Sábado, 26 de janeiro de 2013

COTA DO RIO

DEZ MINUTOS MULTIMÍDIA

O TEMPO

PREVISÃO DE HOJE Rio Negro 21,86 m

•3

PREVISÃO DE AMANHÃ

Máxima

Mínima

Máxima

Mínima

32ºC

25ºC

32ºC

25ºC

Fonte: CPRM

Fonte: www.inmet.gov.br

Baixe um leitor de QR Code no seu celular ou tablet. Fotografe o código e assista a videorreportagem ou acesse galeria de fotos.

10 SEGUNDOS

SAÚDE

Mães sãoinformadas dequeprecisamentrar emfiladeesperademeses ou ter queprocurar clínicas particulares para realizar exame

Caics nãofazem‘testedoolhinho’ Tiago Corrêa

LUANACARVALHO contato@d24am.com

M

teve complicações e precisou ficar internada por 15 dias na Unidade deTerapiaIntensiva(UTI). Aoreceberalta,opediatrapassou o exame do olhinho para a criança, porém, Lucila ainda não conseguiu marcar.“Estou háuma semana procurando fazer esse exameenãoconsigo.Jápesquisei em uma clínica particular e o teste custaR$300”. Aestudantecontou quedepois de procurar muito, conseguiu marcarumaconsultanoAmbula-

ães que procuram os Centros deAtençãoIntegral à Criança (Caics) para realizarem o ‘teste do olhinho’ em recém-nascidos, são informadasdequeoexamenãoéfeitonos locais. Ontem, a equipe de reportagemdoDEZprocuroualgunshospitais, em diferentes zonas da cidadeefoiinformadaque somente em “clínicas particulares”, ou “esperando ‘TESTE DO OLHINHO’ É UM muito” para PREVENTIVO CONTRA CATARATA conseguir fa- CONGENITA E ATÉ GLAUCOMA zer o testeatravés damarcaçãonoSistemaÚnico tório Araújo Lima, na CachoeirideSaúde(SUS). nha,zonacentro-sul,porém,para Há um mês, a estudante Lucila daqui a 6 meses. “Não temos coCastrodeOliveira,17, teveumbe- mo esperar todo esse tempo, pois bê na Maternidade Nazira Daou, acriançaestánecessitandofazer o zonanorte.Após oparto,acriança exame urgentemente. É um des-

CIRURGIA

ReclamaçõesMães dizemestar indignadas comafaltadoexame respeito muito grande, pois trata-se da saúde de um bebê”, lamentou. A situação se repetiu coma universitária Janaína Ramos. Ela contou que precisou pagar pela consultaparticular para realizar o teste nafilhadela.“OSUSnãotemconvêniocomclínicasparticulares que fazem esse exame. Soube que somentenamaternidadedoGalileia fazem o teste, mas é oferecido só para as crianças que nascem lá”,

comentou. A Secretaria Estadual de Saúde (Susam ) informou que embora o “teste do olhinho” não seja oferecido na rotina dos Caics, nestas unidadesépossívelfazer amarcação, viaSistemadeRegulação(Sisreg),paraaconsultaaooftalmologista, mediante o encaminhamento médico. A secretaria informou que adotará as providências necessárias paraapurar responsabilidades ecorrigir afalha.

VILAOLÍMPICA

Criançaqueimada Justiça itinerante recebeu pele sintética prorrogaatendimento Divulgação

Umacriançadedois anos,que teve 42% do corpo queimado no últimodia1dejaneiro, recebeu o inédito implante de pele sintética,na tardedeontemnoHospital SantaJúlia. A menina teve as queimaduras em um grave acidente, onde um fio elétrico caiu sobre o carro em que ela estava, matando a mãedela,adonadecasaCriscileneLimadeOliveira, 28. Segundo o médico Ricardo Góes, o procedimento feito por cirurgiões plásticos conseguiu recuperar os tecidos danificados pela descarga elétrica e promover a recuperação estética. A garota já havia passado por seis cirurgias reconstrutoras para recuperar acor dapele. Ele explicou, ainda, que o material é importado dos Estados Unidos efoiimplantadonacabeça, no membro superior direito, no troncoenos dois pésdacriança. “A grande vantagem dessa matriz dérmica é que ela fica na

OperaçãoMédicos acreditam quenãohaverá rejeiçãoao tecido parte interna da pele, onde não há possibilidade de rejeição. Ela foiimplantadaemáreas deexposição óssea, simulando a derme. Por cima dessa matriz, fazemos o enxertodapele”. O procedimento durou cinco horas e contou com uma equipe formada por seis especialistas. A matriz instalada ficará no corpo dapacienteecrescerájuntamentecomodesenvolvimentoósseo.

A equipe da Justiça Itinerante, projeto do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), já contabilizou 630 atendimentos em quase três semanas de atividades em 2013. Esse é o resultado de um trabalho que vem sendo realizado na Vila Olímpica de Manaus, gratuitamente, e é o dobro do estimado. Em função disso, a equipe que ficaria atendendo até o próximo dia 14 na Vila Olímpica, decidiu permanecer no local até o final de fevereiro. Do total de atendimentos realizados nos últimos dias, 202 são processos relacionados, principalmente, a divórcio, pensão alimentícia e ações de cobrança. De acordo com o subcoordenador do projeto, Leonel Alves Feitoza Neto, o número de atendimentos foi acima do esperado. “Este foi um número recorde, tínhamos estimado cerca de 300 atendimentos. Estamos felizes com esse resultado, que de-

monstra a confiança do juridiscionado com o serviço da Justiça Itinerante do Amazonas”, declarou. Ele ressaltou que, em 2013, o projeto completa dez anos de atividades e a meta é divulgar ainda mais os serviços oferecidos entre a população. O ônibus do projeto está estacionado nas dependências da Vila Olímpica de Manaus, localizada na Avenida Pedro Teixeira, na zona centro-oeste da cidade, de segunda a sexta, no horário das 8h às 14h. A Justiça Itinerante presta atendimentos diversos, como informações jurídicas, encaminhamentos para o setor de certidões do Tribunal e, ainda, o ajuizamento de ações de reconhecimento de paternidade, guarda compartilhada, divórcio consensual, pensão alimentícia e outros assuntos.

OInstitutodeOrdem SocialePlanejamentoUrbano (Implurb)embargou eautuou aobradoShoppingPonta Negra,daempresaJHSF Empreendimentos,na AvenidaCoronelTeixeira,na manhãdeontem.O empreendimentohavia recebido,na última segunda-feira, 22,notificação paraapresentar diversas documentações referentes ao empreendimento,alémde estar comalicença vencidahá 1ano.Após oembargo,de número 010052,aJHSF recebeu prazode 72 horas para se regularizar e ter aobra desembargada,estando aindapassívelde sofrer multas. Emnota,oShoppingPonta Negraafirmaestar tomando todas as medidas cabíveis para se regularizar Ressalta tambémqueo empreendimento,quecriará mais de 2 milpostos de trabalhoeinvestimentos deR$ 197.600.000,00,está sendo erguidodeacordocomos padrões daempresa,que se pautamnamais rigorosa qualidadee seguindooque determinalei. Mais de 200 ofícios de solicitaçãodeapoioaeventos populares carnavalescos já foramprotocolados na FundaçãoMunicipalde CulturaeTurismo (Manauscult).Deste total,oito foram realizados no últimofim de semana. Ainstalaçãodepalco, iluminação, som,banheiro químicoecarro volante sãoos itens disponibilizados para apoiar as bandas eblocos. Conformeaportaria publicadanodia15dejaneiro de 2013 noDiárioOficialdo Município(DOM),as bandas podem ser atendidas com três itens dos citados acima.


4•

POLÍCIA

DEZ MINUTOS

10 SEGUNDOS Desligado da função OpresidentedaIgreja ApostólicadeJesus Cristo, JorgeBezerraPereira, informou que,diferentedo quefoipublicadopeloDEZna ediçãodeontem,opastor RobsonJordãodeFreitas, 29, nãoexerciamais afunçãono localhádois anos.Elefoipreso comdois revólveres calibre 38, por policiais militares da 20ª CompanhiaInterativa Comunitária(20ªCicom).As armas estavamnamochilade Robson,dentrodocarroda mulher dele, umaSaveiro vermelhadeplacaOAK-3017. Jorgeinformou,ainda,quea credencialapresentadapor Robsonnadelegaciaestava vencidae,portanto,não tinha validadefuncional.

Sábado, 26 de janeiro de 2013

FRANCISCA MENDES

Suspeitodeestupro Fagner Reis Pereira, 23,foipreso namanhãdeontem, suspeito de ter estuprado umadonade casade 24anos,naRua59,no bairroAlfredoNascimento, zonalestedeManaus.De acordocomapolícia,o suspeito agiu duranteamadrugada, após adonadecasaabrir a portaparaomaridoir parao trabalho.Aprisãoocorreu após a vítima registrar ocorrênciano 13ºDistritoIntegradodePolícia (13ºDIP)e,juntoàequipede investigação, reconhecer Fagner,quemoravanamesma ruaqueela.“No registroda ocorrência,eladisseque viu o suspeitodescer eentrar em um local.Fomos láe,quandoele saiu,ela reconheceu”,contou o delegadoWalter Cabral.

Anderson Cavalcante disse à polícia que sempre era apontado como o culpado de crimes

Foragido se entrega com medo de vizinhos Reprodução/PC

LÍVIAANSELMO contato@d24am.com

O

foragido da Justiça Anderson Meireles Cavalcante, 18, se apresentou namanhãdeontem,no13ºDistrito Integrado de Polícia (13º DIP), para ser devolvido ao sistema penitenciário de Manaus. De acordo com o delegado Walter Cabral, Anderson estava com medo de ser morto por pessoas quemoramnas proximidadesda casa dele, na Rua Novo Canaranas, no bairro Francisca Mendes, zonanortedeManaus. Na delegacia, Anderson disse que preferiu voltar à cadeia porqueeleeraapontadocomooculpado de todos os crimes que aconteciam na redondeza.

Retorno Anderson pediu para voltar à penitenciária “Qualquerroubo,assaltooumorteeleeraoprincipal suspeitoe,por isso, todos os ameaçavamdemortenolocal”,destacou odelegado. Ainda de acordo com Cabral, Anderson foi preso em fevereiro

do ano passado, logo após completar 18 anos, por suspeita de participar de umassaltoa umcoletivoefoicondenadoa seteanos de reclusão, por roubo qualificado. Ele fugiu em outubro passado. “A família convenceu que ele viesse e seentregassepranãomorrer”. O delegado informou, ainda, que ao voltar à prisão, Anderson deverá cumprir os sete anos da condenação e deverá ter mais alguns meses, dependendo da Justiça, a cumprir por conta da fuga. “O que ele já cumpriu não será mais levado em consideração por contadafugaeoprocesso será reiniciado”,afirmou. Anderson foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

ZONA NORTE

CHACINA

Cabeça é achada em saco de lixo

Suspeitos ficam em celas isoladas

Na tarde de ontem, uma criança de três anos encontrou a cabeça de um homem em meio a um monte de lixo, na Rua Iarapé, no Monte das Oliveiras, zonanortedeManaus. SegundooestudanteSimão de Alburquerque 18, a cabeça estava em um saco de lixo. “O garotopensavaqueera umcão morto, mas quando abriu, viu queera umacabeça”. OSoldadoFrancicley,da26ª CompanhiaInterativaComunitária (26ª Cicom), afirmou que a cabeça estava bem conservada e disse que acredita que ela pertence ao corpo achado no Santa Etelvina, na última quinta-feira. A Policia Civil fará a pericia. A cabeça foi levada para o InstitutoMédicoLegal.

ÁLISSON CASTRO

Reinaldo Okita

LixoCabeçafoiachadaontem

contato@d24am.com

Ameaças de morte por parte dos presidiários forçaram a polícia a isolar, em celas separadas e em presídios diferentes, os três indiciados pelos assassinatos na família Belota. A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) teme que uma rebelião possa ser iniciada pela presença dos suspeitos. “Quando chegam pessoas que cometem este tipo de crime, o ânimo nas unidades (prisionais) fica muito alterado a ponto da gente não permitir que eles fiquem juntos com os demais presos”, explicou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Rys Meirelles. Segundo ele, não há previsão para Jymmy Robert, Rodrigo de Moraes e Juan Pablo irem para uma cela comum. “Tudo vai depender do comportamento dos presos. O monitoramento é feito 24 horas, mas há um risco muito grande, porque o crime cometido por eles não é aceito pelos próprios detentos”, ressaltou. De acordo com Meirelles, a grande repercussão dos crimes, a forma como foram executa-

dos e o grau de violência geram revolta dentro das unidades prisionais. O trio ocupa celas em três unidades diferentes, por questão de segurança e para evitar rebeliões. Jimmy, que já confessou ser o mentor da morte do próprio pai, Roberval Roberto Prima, da tia Gracilene Belota e prima, Gabriela Belota, está na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) na zona leste. Rodrigo de Moraes está no Centro de Detenção Provisória (CPD), situado no quilômetro 8 da BR-174, rodovia que liga Manaus a Boa Vista/RR, e Ruan Pablo Bruno Cláudio ficou no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), também na BR-174, no mesmo ambiente do CPD. Reconstituição O delegado de Homicídios e Sequestros, Divanilson Cavalcante, responsável pelo inquérito policial do caso, disse que ainda não é possível saber se haverá a reconstituição do crime. “Isto vai depender se houver alguma contradição entre os depoimentos dos suspeitos ou alguma dúvida a ser dirimida”, explicou.


POLÍCIA

Sábado, 26 de janeiro de 2013

10 SEGUNDOS Homicídio RaimundoJoséSimas dos Santos, 23,queestava internadodesdeodia1ºde dezembrode 2012 no Pronto-SocorroDr.João Lúcio,na zonalestede Manaus,morreu na última quinta-feiraà tarde.De acordocomapolícia,elefoi internadoapós ser agredido fisicamentenoNova Floresta, zonaleste.Ocaso foi registradonaDelegacia EspecializadaemHomicídios eSequestros (DEHS). Assalto Policiais do 3º Distrito Integrado de Polícia (3ª DIP) prederam, na última quinta-feira à noite, Jarcilene Andrade Lima, 29, por tentativa de assalto a um ônibus coletivo na zona sul de Manaus. Jarcilene é suspeita de roubar R$ 300 do faturamento do ônibus e o celular de um passageiro.

DEZ MINUTOS

•5

DROGAS

NiltonSilva,19,quefoidetidocomoirmãoAiltoneoutras duas pessoas, tambémé suspeitodeenvolvimentoem três homicídios

Irmãos sãopresos com 2kgdeoxi Ronaldo Menezes

CARLAALBUQUERQUE contato@d24am.com

N

ilton Silva de Oliveira, o ‘Cuxi’, 19 anos, o irmão dele, Ailton Santos da Silva, o ‘Major’, 20, Gesiel da Silva Ferreira, 37, e uma adolescente de 16 anos foram presos na Rua LaçodoAmor,nobairroJorgeTeixeira 1, zona leste de Manaus, na últimaquinta-feiraànoite. A prisão ocorreu após policiais daRondaOstensivaCândidoMariano (Rocam) terem encontrado na casa deles cerca de dois quilos Crimes Nilton Silva também é suspeito de três homicídios deoxi, 300 gramas decocaínaem pedra e 17 trouxinhas da mesma DIP), Aline Andrade, informou seguiramfugir. droga. Além do entorpecente, que a prisão ocorreu após poliDe acordo com a delegada, foramapreendidos,ainda,R$80, ciais da Rocam terem recebido dos presos, só Ailton confirmou sete caixas de bicarbonato de só- denúncia informando o envolvi- ser envolvidocomo tráfico.Todos dioe umcartuchocalibre 28. mento dos presos com o tráfico foramautuados por tráfico,assoAdelegadaplantonistado14º de drogas. Durante a aborda- ciação para o tráfico, formação Distrito Integrado de Polícia (14º gem,alguns suspeitosaindacon- de quadrilha e posso ilegal de

ENTORPECENTE

ZONA LESTE

Jovem é preso com material para refino

Fugitivo do PA flagrado com drogas

Policiais da Força Tática prenderam, na última quinta-feira à noite, na Rua Conde de Tocantins, no bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus, Tiago de Souza Amorim, 22. A prisão ocorreu após a polícia ter encontrado, na casa dele, 410 gramas de pasta-base de cocaína e material para embalar e refinar a droga. Os policiais informaram que Tiago foi abordado quando caminhava na Avenida Ramos B. Em depoimento, os PMs disseram que o suspeito já era conhecido da polícia por comandar uma boca de fumo naquela área. No momento da abordagem, foi encontrado com o rapaz um celular, no qual havia várias mensagens e ligações recentes. De acordo com os policias, nas últimas mensagens havia informações sobre a droga, que foi encontrada embaixo da cama. Além do entorpecente, foram encontrados, ainda, balanças de precisão, rejunte e material para embalar a droga. Tiago foi levado ao 12º Distrito Integrado de Polícia (12º DIP), onde foi autuado por tráfico.

O fugitivo da Justiça do Pará Pedro Araújo Antunes, 31, foi preso após ser flagrado por policiais da 14ª Companhia InterativaComunitária(14ªCicom)com 300 gramas de oxi. Ele foi localizado na casa onde morava, na Rua Angelin, no bairro Jorge Teixeira 1, zona leste, ontem pela manhã. A cabo Alba, da 14ª Cicom, informou queos policiais chegaramaolocalapósdenúnciaanônima. De acordo com ela, Pedro já havia sido preso no Pará pelo mesmo crime. Além da droga, a polícia encontrou com ele uma carteiradeidentidadefalsificada. O fugitivo foi encaminhado ao14ºDistritoIntegradodePolícia (14º DIP). Pedro voltou a ser autuado por tráfico de drogas e também por falsificação de documentopúblico. Divulgação/PC

Casa Pedro Antunes foi localizado no Jorge Teixeira

munição. Depoisqueossuspeitosforam levados ao14ºDIP,foiconstatado que Nilton era investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) como suspeito pela morte de Amarildo Cordeiro da Silva Júnior, 17. O crime ocorreu na Rua dos Cactos, tambémnoJorgeTeixeira1. De acordo com policiais da DEHS, além da morte do adolescente, Nilton também é investigado por suspeita de envolvimento em outros dois homicídios.

MULTIMÍDIA

Assista ao vídeo desta matéria com seu leitor QR Code ou no Portal D24am http://va.mu/cG7b


SEU BOLSO

6 • DEZ MINUTOS

Sábado, 26 de janeiro de 2013

10 SEGUNDOS

Jair Araújo/ Arquivo

Senaioferecerá9mil vagas gratuitas em 2013 OServiçoNacionaldeAprendizagemIndustrial(Senai/AM) vaioferecer, em 2013,mais de9,6 mil vagas emcursos gratuitos peloPrograma NacionaldeAcessoaoEnsinoTécnicoeEmprego(Pronatec).Os cursos serão voltados paraformaçãodeprofissionalparaoPoloIndustrialde Manaus (PIM)eas vagas destianadas aalunono últimoanodoEnsino Médio,ou completo,da redepúblicaestadual,beneficiários doBolsa Famíliaedependentes eparaquemé reincidenteno recebimentodo seguro-desemprego.Os cursos gratuitos sãonas áreas deconstrução civil,eletroeletrônica,informática,mecânica,entreoutros. Informações: 3614-5900 ou 3614-5901.

BCBespera reajustede5%nopreçodagasolina Opreçodagasolinadeve sofrer reajustede5%esteano, segundo projeçãodivulgadapeloComitêdePolíticaMonetáriadoBanco CentraldoBrasil(Copom/BCB).Oconsumidor doAmazonas já sentirádiferençanopreçodocombustívelapartir de1ºdeabril, graças aoaumentodaalíquotadoImposto sobreaCirculaçãode Mercadorias eServiços (ICMS) sobreoetanoleagasolina,que vai passar de 25%para 30%.O textofoiaprovadopelaAssembleia LegislativadoAmazonas na última sessãode 2012.“Comisso,a médiadepreçonoEstado,quehojeestáemR$ 2,92,irianomínimo paraR$ 3,08”,afirmaopresidentedoSindicam,Luiz FelipeMoura.

SINDPAN/AM

O anúncio oficial será feito em fevereiro, após a conclusão de um levantamento da entidade sobre o impacto da alta de alguns insumos para o setor

Pãofrancês podeficar até10%mais caro Sandro Pereira/ 06/10/2011

DAISYMELO contato@d24am.com

“H

á uma boa possibilidade, pois tivemos reajustes significativos”. É o que afirma o vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Amazonas (Sindpan/AM), Jonas Neves, sobre o aumento no preço do quilo do pão francês. O anúncio oficial será feito em fevereiro, após a conclusão de um levantamento da entidade sobre o impacto da alta de alguns insumos, que ainda não foi repassada para o consumidor. O sindicato considera um incremento próximo de

10%. Alguns Estados já admitiram um aumento de 5% no quilo do pão em decorrência da recente ‘quebra’ na safra do trigo da Argentina, um dos principais fornecedoresdessamatéria-primapara oBrasil. Alémdos problemas naprodução da farinha, outros fatores vão ‘pesar’ para que ocorra o incrementono valor dopãonoAmazonas. De acordo com Neves, o preçofinaldoprodutoéinfluenciado, principalmente, pela farinha de trigo e folha de pagamento dos funcionários, dois fatores que apresentaram altas recentes. “Houve aumento do gás de cozi-

SEC

ganham nada com o aumento, queatingesimaspessoas debaixa renda,pragentenãoéinteressante”,informou. Preço O último reajuste no valor do pão no Estado ocorreu em outubro do ano passado e ficou, em média, em 10%. Atualmente, o Preços Custo do trigo pode influenciar no valor do ‘pãozinho’ preçodoquilodopãoosciladeR$ 6 a R$ 9, de acordo com os custos nha, do salário mínimo, e outra pacto do aumento do salário mí- de cada panificadora. Segundo o elevação do trigo no final do ano nimonos custos das padarias epa- vice-presidente do Sindpan/AM o passado,alémdos6%deinflação nificadoras. “No final do mês va- preço do mercado é livre e as emdos últimos 12 meses”,afirmou. mos ‘planilhar’aevoluçãodos rea- presas praticamconformeos gasO sindicato aguarda a conclu- justes e o impacto no preço final tos como aluguel, climatização e são de janeiro para calcular o im- doproduto,mas asempresas não mãodeobra.

CAGED

Listadeaprovados em AMatinge 2°pior níveldeemprego concursoédivulgada

Eraldo Lopes/ 02/02/2011

ROSANA VILLAR contato@d24am.com

O resultadofinaldoconcursopúblicodaSecretariadeCulturadoEstado do Amazonas (SEC) foi divulgado ontem, pelo site http://www.certamesamazonas.com.br/AMSEC2012/. Aproximadamente 40 mil candidatos disputaram 397 vagas oferecidas pelo órgão. O concurso teve candidatos a cargos deEnsinoFundamental,MédioeSuperior.Nototal,foramabertas 397 vagas no quadro efetivo do órgãoparaos três níveis,sendo 246 paranomeaçãoimediatae151destinadas aocadastrode reserva.

Aremuneração variadeR$972a R$ 3.510. Ao todo foram inscritos 39.530 candidatos. O concurso é executado pelo Governo do Amazonas,por meiodaSecretariadeEstadodeCultura. Aaplicaçãodas provas foi realizada pelo Instituto Superior de AdministraçãoeEconomia(Isae),empresacontratadapelogovernodoEstadoparaorganizaçãodocertame. De acordo com o Secretário de CulturadoAmazonas,RobérioBraga, os candidatos aprovados serão convocadosapós aconclusãodetodas as etapas das provas.

O saldo de empregos do Amazonas atingiu seu segundo pior nível no ano passado, desde 2003, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (Caged/MTE). O resultado foi cinco vezes menor que o alcançado em 2011. No geral, o Amazonas encer- PIMO segmentodeDuas Rodas daindústriafoioquemais demitiu rou 2012 com saldo de 8.611 postos de trabalho. No ano ante- terminou com os estoques altíssi- pregando 19.781, até novembro rior este número chegou a mos e as medida tomadas pelo de 2012. 45.186. governo para flexibilizar o crédito Os setores de serviços e coA principal mércio foram os principais resqueda ocorreu ponsáveis pela absorção de trana indústria. Se- OAMAZONASENCERROU 2012 COM balhadores em 2012,contribuingundo o vi- SALDODE8.611POSTOSDE do fortemente para que o saldo ce-presidente da TRABALHO.EM 2011,FORAM45.186 geral de empregos fosse positivo Federaçãodas Inno Estado. dústrias do Estasó começarão a surtir efeito em Para o presidente em exercício do do Amazonas (Fieam), Athay- quatro a cinco meses”, disse. da Federação do Comércio do des Félix, o maior número de deDe acordo com os últimos in- Amazonas (Fecomércio/AM), missões do setor ocorreu no seg- dicadores de desempenho da Su- Aderson Frota, o desempenho mentodeDuas Rodas,que sofreu perintendência da Zona Franca dos setores foi decisivo e deforte queda nas vendas. “O ano de Manaus (Suframa), o Pólo de monstra, definitivamente, que o foi muito ruim, especialmente Duas Rodas perdeu 686 postos papel do comércio vinha sendo para o Pólo de Duas Rodas, que de trabalho no ano passado, em- negligenciado.


Sábado, 26 de janeiro de 2013

MUNDO E BRASIL

DEZ MINUTOS • 7

SORTE

CARTEIRAASSINADA

Lotomania acumula em R$ 6 milhões

Dados doCadastroGeraldeEmpregados eDesempregosdas revelamau desempenhode 2012

10 SEGUNDOS

A Lotomania acumulou novamente e, hoje, poderá premiar os acertadores das 20 dezenas com R$ 6 milhões. O sorteio do concurso 1.318 da modalidade será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Caminhão da Sorte da Caixa, que está estacionado na Praça Central de Ouro Preto do Oeste (RO). O apostador que conseguir acertar as 20 dezenas sorteadas, no concurso deste sábado, se quiser investir o valor do prêmio na Poupança da Caixa, poderá garantir uma renda de

R$ 24,8 mil por mês. Ou, se preferir, pode adquirir 50 carros de luxo ou 20 imóveis de R$ 300 mil. O prêmio da faixa principal da Lotomania está completando um mês sem ganhadores. Desde a criação da modalidade, em 1999, foram pagos apenas 5 prêmios maiores que o estimado para este sábado. Dois destes saíram em 2012: R$ 6,5 milhões, em 29 de agosto, no concurso 1.275; e o maior valor já pago pela Lotomania, R$ 8,97 milhões, no concurso 1.227, de 14 de março.

Pouso forçado O avião que conduzia o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), sofreu um acidente no final da manhã de ontem, no distrito de São José da Mata, em Campina Grande. Através de nota, a Secretaria de Comunicação disse que informações preliminares apontam que houve uma falha no trem de pouso, o que obrigou o piloto a fazer um pouso forçado em um aeroclube da cidade. Ainda de acordo com a Comunicação, quatro pessoas estavam na aeronave. Ninguém ficou ferido no acidente.

Brasilgerou 33%menos empregos queem 2011 Divulgação

O

Brasil gerou, no ano passado, 1,3 milhões de novos empregos formais, número 33% inferior ao de 2011 (1,94 milhões) e o menor desde 2009 (1,29 milhões), informou, ontem, o Ministério do Trabalho. As empresas brasileiras contrataram formalmente no ano passado 21,62 milhões de trabalhadores e despedi- Crise Brasil cresceu mais em 2010 do que nos anos posteriores ram, no mesmo período, 20,32 milhões, segundo os do recorde de 2010, quando o ração de postos de trabalho dados do Cadastro Geral de País criou 2,5 milhões de novas foi atribuída à desaceleração Empregados e Desemprega- vagas registradas formalmen- da economia brasileira em dos (Ca2012, como consequência da ged). crise internacional. Além de A REDUÇÃO DO RITMO DE Após ter registrado uma exter sido o GERAÇÃO DE EMPREGOS FOI pansão de 7,5% em 2010, o saldo mais ATRIBUÍDA À CRISE MUNDIAL crescimento da economia brabaixo nos úlsileira foi de apenas 2,7% em timos três anos, o número de te, ou seja, protegidas por to- 2011 e, segundo as últimas empregos formais gerados das as garantias trabalhistas. projeções, não deve superar A redução do ritmo de ge- 1% em 2012. em 2012 foi quase a metade


8•

DEZ MINUTOS

MEIO-CAMPO

Sábado, 26 de janeiro de 2013

10 SEGUNDOS

UFCONFOX

Brasileirode 33 anos vaienfrentar o veteranonorte-americano,na suaprimeiragrandelutadesdequefoicontratadopor DanaWhite

Glover éfavoritocontraRampage Divulgação

C

hegou a hora de Glover Glover é o favorito e é a sensaTeixeira mostrar a sua ção brasileira no UFC, podencara no UFC. Fenômeno do desafiar o campeão do cinem eventos de MMA ao redor turão na categoria dos do mundo, o brasileiro de 33 meio-pesados (até 93 kg), Jon anos fará contra o experiente Jones, com mais uma ou duas norte-americano Quinton vitórias na carreira. Rampage Jackson, a sua priO desafio de Glover não é o meira grande luta. Fazendo único grande combate do UFC apenas sua terceira luta no on Fox 6, hoje, a partir das UFC, Glover Teixeira tem um 20h30 (de Manaus), com cartel invejável. São 19 triun- transmissão do Canal Combafos e 2 derrotas, vindo de 17 vitórias COMBATE DE HOJE TAMBÉM consecutivas. TRARÁ DEMETRIOUS JOHNSON Por outro la- CONTRA JOHN DODSON do, Rampage é muito experiente e brilha nas te. Na luta que fecha o evento, lutas desde os tempos do Pri- o americano Demetrious de, tendo, também, conquis- Johnson colocará pela primeitado o cinturão do UFC. No ra vez o seu título dos moscas cartel ele ostenta 32 vitórias e (até 57 kg) em disputa contra dez derrotas. Mesmo assim, o desafiante e seu compatrio-

Lutas Brasileiro tem cartel com 17 vitórias consecutivas ta John Dodson. Demetrious ostenta 16 vitórias, 2 derrotas e um empate, vindo da conquista do cinturão, oriunda de uma vitória por decisão dividida sobre Joseph Benavidez no UFC 152 no dia 22 de setembro. Com o êxito, entrou para

a história como o primeiro campeão do peso mosca da organização. Por outro lado, Dodson leva 14 vitórias e 5 derrotas, vindo de nocaute sobre o brasileiro Jussier Formiga no UFC on Fx 5, no dia 05 de outubro.

COORDENADOR

Bebeto promete reformulação no Sub-20 Divulgação

Novocoordenador das categorias de base da seleção brasileira, Bebeto promete uma reformulação geral na atual estrutura. Presente na eliminação da sub-20 no Sul-Americano, na Argentina, o ex-jogador disse que encontrou um grupo sem confiança e que tentará resgatar o comprometimento dos atletas. Além disso, revelou queofuturo técnicodaequipe será profissional e, com isso, descartou a continuidade do trabalhodeÉmersonÁvila. O ex-jogador acompanha as categorias de base da Seleção faz muito tempo. Seu filho Mattheus, que esteve no grupo eliminado da sub-20, é convocado para defender oBrasildesdeos 13 anos. Bebeto diz que já vem conver-

sando com o presidente da CBF, José Maria Marin, faz três meses e que,mesmo sem ter sidoanunciado oficialmente, o trabalho já começou.Na semanapassada,estevecomo técnicoLuiz FelipeScolari e falou sobre o novo cargo. Ele também afirmou que a nova funçãonão vaiatrapalharsua vidacomo deputado estadual no Rio e membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL). “O trabalho já começou. Haverá uma reformulação total.O treinador será profissional, mas ainda não decidimos o nome. Depois dequartaou quinta,começaremos a traçar os planos”,disse. Segundo o ex-craque, ele vai cobrar comprometimento duranteagestão.“Ojogador quando vai

Gestão Bebeto diz que vai cobrar comprometimento do time para a seleção precisa de comprometimento.Senão tiver,quefique em casa ou em seu clube. Vamos resgatar isso, o orgulho de vestir a camisa do Brasil. Achei nossa seleção mal, horrorosa. Os meninos estavam sem confiança. Cheguei

para o treinador e perguntei se estava tudobem.Demosumapalestraparaeles,opresidente também falou. Você precisa ter um conjunto.Ofutebolécoletivo.Nãoadianta pensar apenas em si, mas sim nos companheiros”,disse.

Reforços Um dia depois de ver o Palmeiras desistir oficialmente da contratação do meia argentino Riquelme, o técnico Gilson Kleina revelou, ontem, que recebeu a garantia do novo presidente do clube, Paulo Nobre, de que alguns reforços serão contratados. Ele também disse que o dirigente quer buscar jogadores de impacto. Com a chegada de Paulo Nobre à presidência, o Palmeiras contratou José Carlos Brunoro para ser diretor executivo do clube. Após reunião com Gilson Kleina na quinta-feira, os dirigentes decidiram que não valia a pena investir tão alto na contratação de Riquelme. Mas eles prometeram ao treinador que vão buscar outros reforços. Novolateral Odiretor executivodo Vasco,RenéSimões, anunciou oficialmentea contrataçãodeNei,ontem, duranteentrevistacoletiva aoladodonovodiretor geral,CristianoKoehler.O lateral-direito,queatéofim doanopassado tinha contratocomo Internacional,éodécimo reforçodoclubena temporada.Eleassinará contratode três anos de duração. Ojogador chegou aoRiode Janeironessaquinta, quandoparticipou dos últimos detalhes da negociaçãoefoi submetido aexames médicos.Ontem, foiconcluídaaoperação quecomeçou nofimdo anopassado.

SANTOS

Neymar é o atleta mais resistente Quatro gols em três jogos, sendo o último deles coroado com um show de dribles diante do Botafogo-SP. Neymar começou 2013 voando. Nem parece que acabou de voltar de férias. Todo esse pique do jovem de 20 anos tem explicação. Durante a pré-temporada, o craque provou mais uma vez para a comissão técnica do Santos que é fisicamente privilegiado e que ainda tem potencial para melhorar

de rendimento. O atleta se superou e bateu o próprio recorde no ‘soccer test’, avaliação que mede a resistência dos jogadores em tiros curtos. Tal desempenho nessa avaliação é um dos fatores que ajudam a explicar o ótimo início de ano de Neymar, segundo o fisiologista do clube, Luís Fernando de Barros. “O rendimento em campo está ligado a vários fatores, mas essa resistência é um deles.

Simulamos o deslocamento feito em um jogo e quem vai bem nesse teste está apto” , explicou. Assim como no ano passado, Neymar foi quem melhor se saiu na avaliação entre os jogadores do Peixe, mas agora pulou do estágio 8.4 para o 9.1 do teste. Na prática, o atacante de 20 anos aguentou percorrer 60 metros a mais do que em 2012: foi de 1.920m para 1.980m, muito acima da média dos santistas.


Sรกbado, 26 de janeiro de 2013

MEIO-CAMPO

DEZ MINUTOS

โ€ข9


MEIO-CAMPO

10 •DEZ MINUTOS

Sábado, 26 de janeiro de 2013

10 SEGUNDOS

Divulgação/UFC

Dopping Alistair Overeemfoipegonoexameantidoping antes doUFC146 por apresentar umnívelde testosteronamuitoacimadonormal.Foi suspenso por novemeses eperdeu achancededisputar o cinturãopeso-pesadocontraoentãocampeão Junior Cigano.Mas os questionamentos sobre dopingem tornodoholandês não sãodeagora.Em recenteentrevista,elenãoquis tocar noassunto. “Estou focadonofuturo,nãofoconopassado.Só estou preocupadocomapróximaluta”,disse.

Reuters

Classificado Diantedoprimeirograndedesafiono AbertodaAustrália,Andy Murray não cedeu àpressãodeenfrentar Roger Federer e,muitopelocontrário,mostrou inteligênciaebravuraemquadra.Sacando muitobem,com 21aces napartida,e explorandoaesquerdado suíço,ponto fracodele,obritânicolevou amelhor na semifinaldoGrandSlamaustralianoe garantiu aclassificaçãoparaafinal. AP

Divulgação

Nos bastidores doUFC,as coisas

mudammuito rápido.Parecequeessamáximaaplicou-seaocampeão dos meio-pesados,JonJones.Antes umcríticoferoz daideiadequeChael Sonnenmerecesseachancededisputar o seu cinturão,chegandoajurar queissonão aconteceria,Jones parece ter mudado radicalmentedeopinião.Ementrevistaao site ‘MMAWeekly’,eledisse:“Vou mudar minha respostaaestapergunta,epelaprimeira vez, vou dizer que sim.AchoqueChaelSonnenmerecedisputar omeu cinturão porqueelepediu,eatéimplorou por isso.Elefez as coisas acontecerem”,disse.

Atual campeão da Copa Africana de

Nações, a Zâmbia segue sem saber o que é vitória na edição desse ano, mas também não perdeu. Depois de empatar na estreia por 1 a 1 com a limitada Etiópia, o time voltou a ter o mesmo resultado diante da Nigéria na tarde de ontem, no Estádio Mbombela, na África do Sul. Emenike chegou a abrir o placar, mas, de pênalti, o goleiro Kennedy Mweene deixou tudo igual aos 40 minutos do segundo tempo.

Divulgação

Dana White

disse, após a coletiva oficial do ‘UFC: Johnson x Dodson’, que não entende por que Rampage Jackson anunciou que está deixando o UFC por nunca ter sido valorizado e que o UFC deveria repassar mais dinheiro aos lutadores. “Desde 2007, Rampage Jackson faturou US$ 15,2 milhões (cerca de R$ 31 milhões)”, revelou.

Divulgação/ UFC

Wilfried

Zaha, novo contratado pelo Manchester United junto ao Crystal Palace, cometeu uma gafe terrível, no primeiro dia no clube. Ontem, ele usava uma camiseta com a figura de Imogen Thomas. A modelo foi nada mais nada menos do que amante de Ryan Giggs, um dos ‘feras’ dos Reds atualmente. O assunto envolvendo o affair de Giggs tomou conta do noticiário inglês durante meses. Nada melhor que relembrar quando o tema já estava esquecido, não?

Com a lesão de

Iker Casillas,quedeveficar afastadode seis aoito semanas, um sonhoantigodeJosé Mourinhopodeestarmais próximodeacontecer.O técnico merengue sempredesejou contar com umgoleiroquepudessedisputar a posiçãocomoespanhol,eagora vêa oportunidadeparaacontrataçãojunto àdiretoria.Entreos nomes especulados estãoJulioCésar eTer Stegen.

LOTERIAS MEGA-SENA

Concurso n. 1462 (23/01/2013)

05 09 25 27 38 40 TIMEMANIA

Concurso n. 387 (23/01/2013)

06 08 29 48 63 66 76 TIME DO CORAÇÃO - AMÉRICA/MG

LOTOFÁCIL

03 09 16

04 10 19

Concurso n. 860 (25/01/2013)

05 13 22

06 14 24

07 15 25

LOTOMANIA

Concurso n. 1317 (23/01/2013)

DUPLA SENA

15

22

23

33

37

PRIMEIRO SORTEIO

43

46

48

52

53

SEGUNDO SORTEIO

Concurson. 1145 (25/01/2013)

FEDERAL

Concurso n. 04730 (23/01/2013)

Prêmio

Bilhete

Prêmio (R$)

06.505

250.000,00

02 08 10 11 30 39

22.324

16.300,00

19.713

15.500,00

17.432

15.000,00

66.589

13.768,00

04 12 16 24 35 39

55

60

65

66

78

QUINA

79

80

89

92

96

03

Concurson. 3104 (25/01/2013)

16 36

65

74

OS RESULTADOS SÃO ATUALIZADOS ATÉ A HORADO FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO.


CANAL

Sábado, 26 de janeiro de 2013

DEZ MINUTOS • 11

GARANTIDO

JACK’S CARTOON

Grupo se reúne, uma vez ao mês, para uma tarde de toadas do boi vermelho e branco

Torcedores promovem encontro tribal hoje Divulgação

BEATRIZ GOES contato@d24am.com

C

om o objetivo de simplesmente valorizar a toada, um grupo de torcedores do boi vermelho se reúne hoje, no Aomirante Bar, para uma tarde de música. Com o nome de ‘Tribos’, o grupo de amigos fez uma alusão à cultura indígena que é muito valorizada no Festival Folclórico de Parintins. A ideia surgiu no site canalgarantido.com onde há um ano e meio, torcedores do boi da Baixa do São José perceberam a falta de um encontro como esse na cidade. “No canal, partilhávamos da alegria de ser torcedor e notícias relacionadas ao Garantido e um dia decidimos, então, marcar um encontro para fazermos uma roda de toadas e nos conhecermos pessoalmente. Com o tempo, outros grupos de amigos que gostaram da ideia começaram a frequentar os encontros”, explicou Edgar Oli-

‘Tribos’ Amigos se reúnem para uma tarde de música veira, um dos organizadores da iniciativa. Edgar conta, porém, que não é só com torcedores do vermelho que se faz o encontro tribal. “Uma vez que um dos mandamentos do próprio Festival de Parintins é o de respeito, todos são bem-vindos, independente de cores”, destacou. Tony Medeiros, amo do boi da Baixa, diz que já foi várias vezes ao encontro tribal e res-

salta a importância da valorização das raízes. “Acho a iniciativa maravilhosa, até porque partiu da população mesmo, não de uma empresa ou organização. É a valorização da cultura do norte posta em prática”, comemorou. Os encontros dos apaixonados pelo boi Garantido acontecem uma vez ao mês, quando se reúnem à tarde para ouvir toadas do vermelho e branco.

PONTANEGRA

INFATIL

1ªcorridade KangooJumps hojeeamanhã

Concursodefantasia cominscrições abertas

Hoje e amanhã, a Tonu’s, maior franquia de academia para mulheres do País, com sede recém-inaugurada em Manaus, promoveem na praia da Ponta Negra a 1ª Corrida Rosa de Kangoo Jumps, às 7h e às 17h. Qualquer pessoa que tenha um Kangoo Jump pode participar. O calçado suíço, semelhante ao utilizado pela Nasa e Exército dos Estados Unidos, chegou ao Brasil em 2009, mas ganhou destaque maior em 2010. Ele tem a forma de uma bota, lembra um patins, mas em vez de rodinhas possui molas nos solados que amortecem o impacto em até 80%.

Crianças de três a 12 anos podem participar da 9ª edição do tradicional Concurso de Fantasia Infantil, promovido pelo Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). As inscrições são gratuitas e estão disponíveis na sede da secretaria, no Centro de Manaus, até o dia 1º de fevereiro. A competição de fantasias acontece no dia domingo (3), às 18h, no Centro Cultural Largo de São Sebastião, Centro. Serão distribuídos 12 prêmios em dinheiro, que somam R$ 6 mil, além de troféus Há quatro categorias, separadas em duas faixas etárias: originalidade infantil e luxo infantil, ambos para competi-

Danilo Mello/ 05/02/2009

SEC Os pais podem inscrever as crianças até o dia 1° de fevereiro dores de 3 a 7 anos e de 8 a 12 anos. O Concurso de Fantasia Infantil é realizado, anualmente, há quase uma década e já entrou no calendário de eventos de Manaus.

Estúdio oferece bolsas para curso O Estúdio Jack’s Cartoon Produções está oferecendo 50 bolsas para uma oficina de desenhos que será focada em caricaturas, cartoons, desenho japonês (mangá) e iniciação nos quadrinhos, em comemoração ao dez anos. A oficina é voltada para jovens de 10 a 17 anos, que podem se inscrever na sede do estúdio, na Rua 24 de Maio, no Centro, ou pelos telefones 3234-1434 e 8812-6465. As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de fevereiro. A duração da oficina será de dois meses. Porém, o aluno que se destacar terá a bolsa renovada para fazer o curso completo, que dura oito meses. A objetivo da oferta de bolsas para a oficina, é possibilitar que jovens com talento, mas sem condições de custear as aulas, tenham a possibilidade de aprimorar suas habilidades. Para mais informações sobre o Estúdio Jack’s Cartoon Produções e sobre a oficina basta acessar o w w w.jackca r t oonp r od ucoe s .blog s po t .com.b r.

10 SEGUNDOS ‘Entregue-se Day’ Os DJs Junior Nogueira e Ticiana Rabelo agitam a festa ‘Entregue-se Day’ que acontece, amanhã, na Estação Cultural Arte & fato, na Rua 10 de Julho, no Centro. Terá de bossa nova à músicas pop’s. mais informações pelo telefone 3234-4254.

Péde serraeforró Acombinação sanfona-zabumba-triângulo faz partedo repertóriodos trios ‘Os Cabras doSertão’e ‘CheiroVerde’que se apresentamhoje.Oprimeiro seráàs 17h30,naPraçada Políciaeo segundoàs 19h, noLargodeSãoSebastião. Nodomingo(27),afesta serácomandadapelogrupo ‘Estreladonorte’,apartir das 18h30, tambémnoLargo deSãoSebastião.As atrações fazemparteda programaçãoculturalda SecretariadeEstadode Cultura(SEC).


CANAL

12 • DEZ MINUTOS

Sábado, 26 de janeiro de 2013

10 SEGUNDOS

Reprodução/ TV Globo

Boninho revelaqueElieser nãoéolíder da semana Oque seráque sepassanacabeçadeBoninho?Odiretor do‘BBB’deu várias pistas em seu Twitter namanhãdeontem, sobreoque vai estremecer acasanestefinalde semana:“HojeFructis faz umfalso líder,mas garanteaimunidade.Topbom”.Sem saber,obrother jáfaz planos sobreaindicaçãodedomingo.Noquartodolíder com FernandaeAndré,ontem,eledeclarou quepretendeindicar Anamara paraopróximoparedãoeficar de‘limpa’.Elieser conquistou o‘líder’ após vencer umaprovade resistência.“Vou indicá-laporque seeu sair, saiodealmalimpa.Porque vou falar tudodireitinhonajustificativa. Vou falar oqueelafez eoqueelafalou,nadaalémdisso”.

Sister cobraexplicações Após Marcello ser eliminado daprovadolíder,na madrugadadeontem, Andressachamou obrother paraconversar ecobrou explicações sobreos motivos quelevaramopersonal trainer aexcluir a sister dadisputa pelaliderança.Ele também excluiu FernandaeAnamara.

‘SALVE JORGE’

Depois de uma denúncia anônima, a bandida é pega no flagra com um bebê para adoção ilegal em seu apartamento

Wanda é presa após denúncia M

orena (Nanda Costa) como o bebê foi parar em suas sempredissequeumdia mãos. A bandida usa a ligação à qual a hora de Wanda (Totia Meirelles) ia chegar. E a traficada tem direito para falar com Lívia tinha razão.AgatadoAlemãofaz (Claudia Raia) e finge estar em umadenúnciaanônimaeapolícia contato com sua mãe. A chefona flagraabandidacom umbebêpa- damáfiamandaelair atrásdeStera adoção ilegal em seu aparta- nio (Alexandre Nero) para ver se conseguelivrar seu pescoçocoma mento. Wanda até tenta inventar uma ajudade umadvogado. história, mas não tem jeito: vai para o xilin- WANDA VAI FICAR ATRÁS DAS GRADES E TERÁ QUE ENCONTRAR dró. O delegado UMA FORMA DE SE EXPLICAR que recebe Será que Wanda vai apodrecer Wanda não quer nem saber das desculpas da vilã. Ainda mais de- atrás das grades? Acenaestáprevistaparair aoar pois de um casal estrangeiro ter aparecido no apartamento dela napróxima segunda-feira(28). E hoje, Morena vai ser sincera em situaçãomuito suspeita. O martelo está batido: Wanda com a amiga Sheila (Lucy Ramos) vaificar atrás dasgrades e teráque e dizer que o emprego que Wanencontrar uma forma de explicar daarranjou naTurquiaéprostitui-

DOMINGO

XilindróAmegeraéconduzidapara uma viaturapor umpolicial ção. A garota do Complexo do Alemão pede ainda que não comentenada sobreamáfiado tráfico de pessoas com ninguém porque eles podem assassiná-las comoJéssica(CarolinaDieckmann). Sheila não entende esta proteção e continua questionando a

amiga.Morenaemendaediz que tudo o que Wanda sugere e diz é mentira. A garota demora a entender e a filha de Lucimar insiste. “Esse emprego que a Wanda fala... Quando tu chega lá não tem empregonenhumSheila:éprostituição”,diz a traficada

SERGINHO GROISMAN

‘Chiclete’ e Belo Luan Santana canta agitam o ‘Esquenta’ no ‘Altas Horas’ hoje

Novelas

Rede Globo (18h10) Sandra tenta acalmar Laura, e afirma que Edgar a ama. Sandra conta a Laura que Ângelo é seu filho. Berenice tenta chantagear Constância, mas a baronesa se nega a lhe dar dinheiro. Mário diz a Diva que Luciano não está pronto para estrear no teatro. Albertinho pede que Laura interceda junto a Isabel, para que ele possa se encontrar com Elias. Albertinho vai até a casa de Isabel e encontra Zé Maria.

RedeGlobo(19h30) Nietaconfessaqueaceitou o subornodeOtávioedeixaDino eCarolinaindignados.Roberta seenfurececomKikoeexpulsa Nenêde suacasa.Otáviopede paraFelipe voltar paraaloja. Felipepensaem umaformade seduzir Roberta.Charlôfica intrigadaao ver Isadoracom Ronaldo.Julianadecide seguir oconselhodeVânia.Fábioleva Ciçapara visitar Manoela. CarolinahumilhaNieta.Charlô compareceao treinodeUlisses eZenon seanima.Roberta pedeNandoemcasamento.

Alex Carvalho/ TV Globo/ Divulgação

O ‘Esquenta’ de amanhã se pinta com as cores da onça e mistura sua roda de samba com pagode e axé, em um aquecimento paraocarnaval. Vestidos com estampas de cores preta e marrom, Regina Casé e todos os integrantes do elenco do programa recebem as beldades FernandaPaes Leme,JulianaKnust eGracyanneeas atrações musicais Belo,ChicletecomBananaeaBanda8794para uma tardedefesta. As atrizes FernandaPaes Lemee Juliana Knust conversam com Regina sobre a simpatia que têm por micareta. Aproveitando a animação do público, a banda 8794, liderada pelo filho de Bell, vocalista do Chiclete com Banana, canta seu sucesso“Táafimdenamorar”, e Regina Casé propõe um “beija-

MisturaBell tocaráos sucessos doChicletecomBanana ço”entreos casais presentes. Além do clima de folia, o dominical tem também seu momento romântico. Ao lado de Gracyanne vestida de noiva, Belo renova seus votos de casamento e canta ‘Tudo Mudou’,composiçãoquefez para aesposa.

No ‘Altas Horas’ de hoje, Serginho Groisman recebe o cantor Luan Santana, que está lançando o disco ‘Quando Chega a Noite’. Durante o programa, Luan fala do carinho do público: “Graças a Deus os fãs são do País inteiro e me acompanham em todos os lugares”. O cantor interpreta sucessos como ‘Você de mim não sai’ e ‘Te Vivo’. Também presente no programa, a modelo Raica Oliveira compartilha com a plateia a correria característica de sua carreira. “Eu moro em Nova York há 12 anos. Mas se me ligam para um trabalho, eu posso ter que estar em qualquer lugar do

mundo de um dia para o outro. Tenho que estar preparada para qualquer situação”, comenta. Já a cantora Marina Lima e o dr. Drauzio Varella vão ao programa falar dos lançamentos de seus livros. Marina lança “Maneira de Ser” e o médico fala de “Ca rcereiros”, segundo livro de Drauzio que fala sobre o universo carcerário brasileiro. O primeiro foi “Ca r andiru”, publicado em 1999. Ainda no ‘Altas Horas’, a atriz mirim Mel Maia, o cantor Naldo e a banda de rock CW7. O ‘Altas Horas’ vai ao ar aos sábados logo após ‘S upercine’.

RedeGlobo(20h45) Barros lembraHelôdequeJô nãoestarápresenteno depoimentodeWandae Russo.WandaeRusso afirmamaHelôqueJéssicaera viciadaemdrogas.Antônia assinaos contratos denovas meninas para serem traficadas.Amandafalapara Celsoqueinstruiu odetetivea coletar provas da traiçãode Carlos eAntônia.Lurdinhae Aishaobservamas pulseiras que receberamaonascer.Aída nãoaceitaqueNunes nãodê atençãoaelano regimento. MorenacontaparaSheilaque foi traficadapor Wanda.


DIVERSÃO

Sábado, 26 de janeiro de 2013

DEZ MINUTOS • 13

 HORÓSCOPO

Áries

Touro

Gêmeos

Câncer

Leão

Virgem

Libra

Escorpião

Sagitário

Capricórnio

Aquário

Peixes

Resista à tentação de se atirar de cabeça na primeira possibilidade amorosa que o céu oferecer. A energia mágica da parceria entre a Lua e Urano avisa que o que acontecer hoje pode mudar a vida.

Tente chegar a um meio termo entre a dieta de fome e a liberação total dos prazeres. Com Netuno na sua casa de saúde vai ser muito difícil você conseguir mudar definitivamente os seus hábitos.

A Lua em Leão pode lhe guiar numa viagem interior. Você estará em contato com emoções muito antigas e importantes. Mas não vai querer dividi-las com ninguém.

O excesso de entusiasmo vem dos signos do fogo, tem que enfrentar a objetividade rigorosa do Sol no signo de Aquário. Invista nos seus projetos, mas não espere resultados muito rápidos.

A preocupação com a saúde é uma faca de dois gumes. Por um lado, pode fazer você se cuidar melhor, mas, por outro, pode criar uma postura pessimista que não vai lhe fazer nenhum bem.

Para você é sempre muito difícil fazer uma avaliação objetiva da sua vida doméstica. Experimente conversar com as pessoas de quem você gosta. E ouvir o que elas dizem com atenção e respeito.

ComJúpiter regendoa suacasade saúde,existe uma tendênciaa exagerar aimportânciadepequenos desequilíbrios.Principalmente agoraqueNetunoestápassando pelo signodePeixes.Tenhacalma.

Suaintuiçãodeveestar lhe soprandomuitas ideias sobrea direçãoqueos acontecimentos vão tomar.Nãodesprezeesse tipode informação,mas tambémnão decidanadaapenas por causadelas.

PASSATEMPOS

RECEITA Divulgação

Bolo de chocolate sem farinha Ingredientes - 100 g de coco ralado; - 6 colheres de chocolate em pó; - 6 colheres de açúcar; - 1 colher de fermento em pó; - 6 ovos; - 2 colheres de manteiga ou margarina. - Cobertura: 1 lata de leite condensado; 3 colheres de chocolate em pó; 1 ovo; Chocolate granulado para enfeitar. Modo de Preparo Misture todos os ingredientes no liquidificador. Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 30 minutos. - Cobertura: misture bem o ovo com o leite condensado. Depois leve ao fogo baixo e junte o chocolate em pó. Retire o bolo da fôrma, coloque a cobertura e cubra com o granulado.

 SIMPATIA Para acabar com a azia Azia é algo que incomoda muito quando a pessoa começa a sentir. Esta simpatia promete solucionar isso quase que de imediato. Pegue uma pequena colher de pó de café, mas é pequena mesmo. Coloque sob a língua até dissolver. Vá engolindo aos poucos, junto com a sua saliva. Você vai perceber que gradualmente a azia vai diminuindo, até desaparecer.

SETE ERROS

Enquanto você continuar tentando impor um padrão de afetividade nas relações de família, elas serão uma guerra só. Aproveite a delicadeza de Netuno em Peixes para aceitar as pessoas como são.

O céu está lhe dando uma oportunidade extraordinária de descobrir a sua originalidade e de desenvolver o seu potencial criativo. Mas pede um tempo para os negócios. Não decida nada agora.

A Lua Cheia vai pôr em confronto o entusiasmo de Leão com a frieza e a exigência teórica de Aquário. E lembrar que a confiança na providência divina não libera você da obrigação de fazer a sua parte.

O encontro entre o Sol, Mercúrio e Marte em Aquário pode trazer os sonhos mais esclarecedores da sua vida. Não deixe nada perturbar o seu sono. Se prepare para ele com o perfeccionismo de um ritual.


DIVERSÃO

14 •DEZ MINUTOS

PRECISA-SE DE MOTOBOY - fåíÉJ

êÉëë~Ççë båîá~ê `Ks éL WëÉäÉÅ~çKÉñé~åë~ç]ÜçíJ ã~áäKÅçã

179314830

SALÃO NA AV. BRASIL -

KITINETES, FLATS E APART-HOTÉIS JAPIIM - jçêêáåÜç ^äìÖç èìáJ

íáåÉíÉ éLëçäíIÅ~ë~ä ëLÑáJ äÜçKoAORM ~ oAPRM KcWVNTSJRRTS UOPNJTOON

379310245

PETRÓPOLIS/ALUGUEL - ÇÉ âáíáåÉJ

íÉ ÅL ëäI èíI ÅçòI ïÅK éL Å~J ë~ä ëL ÑáäÜçë çì ëçäíÉáêç oARMMK cW VNOUJTRMNLUOOQJVMMOK 179314563

CASAS COMPRA E VENDA 1 QUARTO PIORINI - Åë ÇÉ ~äîÉåK Ñ~ëÉ ÇÉ

~Å~Ä~ãK íÉêê SñNM oANRãáäK Uãáä ÇÉ ÉåíKH T é~êÅK oANKMMM cWVOMOJNVUOLVQRTJ SQSU

379314526

TERRA NOVA - `~ë~ oÉÑçêã~J

Ç~ Nèíç ëä Åçò •ê ëÉêî ïÅ Ö~ê É èìáåí~ä oAQOãáä cWUNTTJPVOPLVNSNJUPVR 179313201

2 QUARTOS CAMPO SALES - îÉåÇç Å~ë~ íçJ

Ç~ ÇÉ ~äîK ÅLOèíçëI ëä~I ÅçòI ïÅI íÉêêWUñPM íÇç ãìê~Ç~ oATM ãáä cWVQVNJUVMV

379314315

LIRIO DO VALE II - Å~ë~ ÅL O èíçë

ëÇç N ëíÉI ïÅK ÅçÄÉêíK ãÉJ í•äáÅ~I èìáåí~äI Ö~êK éçêí©ç ~ìíçãK ANSMãáä cWUNRVJ PVVT

179313694

TERRA NOVA III - îÇç Åë~ ÅL éíK

ÅçãÉêÅá~ä Oèíçë ëä~ ÅçòK ïÅ Ö ~ êK O î Ö ë K o A S R j á ä K cWVNSMJORUQLVNSQJVVTV

379314488

VENDE-SE 4 CASAS - ëÉåÇç P åç

kçîç ^äÉáñç É N Åë åç Ä~áêêç kçîç jáääÉåáìãK cWUUPUJ OTPULVQPVJNRVP

179314672

3 QUARTOS PETRÓPOLIS - sÉåÇç ìã~ Å~J

CHEVROLET AGILLE LTZ 1.4 2011 -

SEJA UMA CONSULTORA DE SUCE SSO - `~Ç~ëíÉ JëÉ å~ å~íìê~I

ATENÇÃO - êÉîáëáçå~ä ÇÉ ÅçåJ

STUDIO DE BELEZA CONTRATA: -

N. SRA. DE FÁTIMA 2 - Å~ë~ ÅL Q

èíçëK OïÅK ëäK ÅçòK íçÇ~ å~ ÅÉêßãK ëÉãá ~Å~Ä~Ç~K AQRãáä cWVOSNJTPNULVOMRJSVTS 179312885

PONTOS COMERCIAIS RESTAURANTE E CHURRASCARIA - îÇç

oì~ j~êÅáä∞ç aá~ë ëLå `Éåíêç s~äçê ~ ÅçãÄáå~ê cWVNVOJ TQPOL VONNJUPUT 179314537

ZONA LESTE - ^äìÖç Ä~ê ÅçãJ

éäÉíçI äçÅ~äáò~Çç å~ `çäçJ åá~ ^åíçåáç ^äÉáñç cWVNPVJVPTRLVNRRJUMTR

159314844

TERRENOS, SÍTIOS E FAZENDAS AV. G. CIRCULAR 2 - Éã ÑêÉåíÉ ~

êÉëÉêî~ ÇìÅâI féíì çâI OMJ ÑêÉåíÉ PRÅçãé NOÑìåÇç îä SMãáä cW VONNJRMRO

379313686

CAMPOS SALES - mb`efk`e^

>ãÉÇ VñRMIoì~ Ç~ë lêJ èì∞ÇÉ~ë ÅL ÑêìíÉáê~ëK oA OP jfi K clkbWVNPNJMTSU

379314538

CHÁCARA IRANDUBA - ÅÜ•Å~ê~ ÅL

Åë~ ÇÉ ã~ÇK ¶ OMMã Ç~ ÑÉáê~K ãÉÇ NO ãáä ã A NNMãáäI ÅL å~ëÅ ÇÉ •Öì~I cW VNPS RMRT

179314119

N. ISRAEL - SñOR

NRãáä ÉåíêK RãáäHNM é~êÅKÇÉ ãáäKlìíL SñNM PãáäHNQ oARMM cWVOMOJNVUOLVQRTJSQSU 379314522

ã~åáÅìêÉ ÅL ÉñéÉêáÆåÅá~ cçåÉëWUNOOSNMSLVOPTJ USPN 179314498

VENDEDORAS - ÅL çì ëL ÉñéÉêáJ

379313466

ÉåÅá~I O⁄ Öê~ì ÅçãéK fåJ ÑçêK Ä•ëáÅ~K båíêÉÖ~ê `s å~ äçà~ ÇÉ êÉîáëí~ ÇÉåíêç Çç Å~êêÉÑçìê ^Çêá~åμéçäáë P î~Ö~ëK

COMPRO CARROS - g• Ñáå~åÅá~J

Ççë ÅL é~êÅK Éã ~íê~ëç çì èìáí~ÇçëK é~Öç ~ îáëí~K cWVPTOJVQVN L UUOUJTMMT

379309114

379314514

GIL VEÍCULOS - Åçãéêç Å~êêçë

à• Ñáå~åÅ ãÉëãç ÅLé~êÅÉJ ä~ë Éã ~íê~ëç çì Éã Çá~ë cWVNTUJUVOTLPMUNJMMSV

379314836

VECTRA CHALLENGE - MNLMNI pìJ

éÉê ÅçåëÉêî~ÇçI Ä~åÅç ÅçìêçI ÅçãéK ÇÉ ÄçêÇçI ÅçãéäÉJ íç cWVOOVJNOOQ

379313719

OBRAS E REFORMAS

FIAT PALIO ECONOMY 2010 - ÅçãéäK båíêK

oANKPUM H QU cáñ~ë ÇÉ oA TQNK go sÉ∞Åìäçë PPMTJ PPNVLVVMOJTRPSLVVMOJ VRPSK

179308486

PÁLIO FIRE 1.0 03/04 - _~ëáÅçI

îÉêãÉäÜç oAUKRMMIMM cWVRNPJVMUS

SERV. DE CONSTR. E REFORMAS - Éã

379314134

ÖÉê~äI cW PSRQJVOSUL VOVMJPPOV

V8 AUTOCAR- PÁLIO/02 - Qéí~ëI

ÅçãéäÉíçI èìáíK ¶ Ñáå~åÅá~ê ÉåíêK oAOjáä HQUñ oAQOM cëWPPMOJOPMNLVONTJPSMT

179312844

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

179310616

CONSÓRCIO COMPRO CONSÓRCIO - ~íê~ë~ÇçI

Å~åÅÉä~ÇçI ~åÇ~ãÉåíçI èìáí~ÇçI ÅçåíÉãéäK É å©ç PMUTJVNNMLVNOQJ NRNP

379312610

379314726

4 QUARTOS OU MAIS

179312550

íê~íç ÇÉ îÉáÅìäçëI êÉÇìò~ ëì~ éêÉëí~´©ç Éã ~í¨ RMBI å©ç éÉêÅ~ ëÉì Å~êêçK cWVQMRJ TQVNLVQOQJOUMU

T. NEVES - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ÉëèK

379313126

iìÅêçë PM ~ SMB VNTTJ UVQVLVPRVJMMOVLVNMTJ RUTU

179308489

VENDE-SE CONSÓRCIO - v~ã~Ü~

ÅLmK ÅçãÉêÅKPèíëI ëä~I ëä~ ÇÉ à~åí~I ÅçòI ïÅI •êK ÇÉ ëÉêîK oANRMãáä cWVOTTJUMPS

c~Åíçê v_o NOR bI î~äçê ¶ ÅçãÄáå~êK cW VNOVJQNSQL VVTRJRQSO FORD

FORD KA 2009 - `LOSMMâã êçJ

Ç~ÇçëI ÅçãéäK båJ íêKoAOKNMMHQU Ñáñ~ë ÇÉ oASPSK gosÉ∞Åìäçë PPMTJ PPNVLVVMOJTRPSLVVMOJ VRPSK

179308484

V8 AUTOCAR - ECOSPORT /09 1.6 - qçé

ÇÉ iáåÜ~IÅçãéäI èìáíK • ÑáJ å~åÅK ÉåíêK oAQjáä QUñ oAVRM cëWPPMOJOPMNLVNRNJMSMT

179310612

V8 AUTOCAR - FIESTA /04 1.0 - Qéí~ëI

ÅçãéäÉíçI èìáíK ¶ Ñáå~åÅá~ê ÉåíK oAOãáä H QUñ oARNM cëWPPMOJOPMNLVNRNJMSMT 179310619

VOLKSWAGEN GOL TREND G4 1.0 2008 - `L ^êI îÉI

qê~î~ë É ^äK båíêK oANKQMM ~í¨ Pñ åç `~êí©ç H QU cáJ ñ~ë ÇÉ oASMSIMM Wgo sÉ∞J Åìäçë PPMTJPPNVLVVMOJ TRPSLVVMOJVRPSK

179308485

SAVEIRO TROOPER 1.6 CE 2010 -

`çãéäK båíêKoAQKUMM ~í¨ Pñ åç Å~êí©çHQU ÇÉ oAUUTK gêKîÉáÅìäçë cWPPMTJPPNVL VVMOJTRPSLVVMOJVRPSK 179308488

CONFEITEIRO E PADEIRO - éêÉÅáJ

ë~JëÉ ÅL ÉñéÉêáÆåÅá~K èìÉ ãçêÉ å~ë éêçñáãáÇ~ÇÉë Ç~ `áÇ~ÇÉ kçî~ cWVNORJ QSMV

379314667

CONTRATA-SE PADEIRO E - ^ìñK

m~Ç~êá~ É `çåÑÉáíÉáêçI ÅL ìêÖÆåÅá~I ÅLÉñéK Åçãé Éã `~íÉáê~ cçåÉW PSQQJOMTSK

179314089

EMP. DE TREINAMENTO - pÉäÉÅá çå~

TIJOLO DIRETO DE FÁBRICA - ~ é~êíáê

179314178

179314106

fåëíK ÇÉ `ìêëçë çéÉê~Åáç å~áë ÉëéÉÅ∞ÑáÅçë `s ÅíëÄê~ëáä ]Üçíã~áäKÅçãçìVOPMJPNPO

EMPR AUTOMOTIVA CONTRATA -

`çåëìäíçê sÉåÇ~ fåíLbñíK ë~ä~çK~ìíçãçíáîç]ÜçíJ ã~áäK ÅçãK cWVRNPJ UTNQK

179314175

EMPRESA DE CURSOS E TREINAME NTO - Éã pÉÖìê~å´~K `çåíê~í~

`çåëìäíK ÇÉ îÉåÇ~ë éL ^íÉåÇ fåíK É ÉñíK båÇK o `çãK `äÉ ãÉåíáåçIVU N⁄ ~åÇ~êI `Éåíêç çì ÅíëÄê~ëáä]Üçí ã~áäKÅçã

179314802

LÍDER DE PORTARIA - `KsHaçÅK

`çãéäK sÉ∞Åìäç mêμéêáçK båíêÉ îáëí~ oì~ _Éä¨ãI PPM kKpK dê~´~ë Ej~åÜ©FK PPMUJ OQTT

179314332

PANIFICADORA TUTTI PANE - ÅçåJ

íê~í~ é~ÇÉáêç Åçã ÉñéÉêáJ ÆåÅá~ cWVOPO UOUOLPSUN MVOO

179314458

PINTOR AUTOMOTIVO - `çåíê~í~J

V8 AUTOCAR- GOL G3 / 05 - Q éí~ëI

´©ç áãÉÇá~í~I μíáãç ë~ä•J êáçK j~êíÉäáåÜç ÇÉ lìêç cWVOTSJQNUO

179310613

PRECISA-SE DE - éáåíçêI éÉÇêÉáJ

~êI ÇáêÉ´©çI èìáíK ¶ Ñáå~åÅK ÉåíK oAOãáä H QUñ oAQVR cëWPPMOJOPMNLVONTJPSMT

ACESSÓRIOS, PEÇAS E OFICINAS SUCATÃO DO JANDER - kçîç

fëJ ê~Éä ~ç ä~Çç Çç `~áÅI mÉJ ´~ë éL îÉ∞ÅìäçëI Å~êêçë ÇÉ äÉáä©çK UNPTJQVNVLVONNJ RMRO

379304910

ALUGUÉIS

379314074

êç ÇÉ éêçÇì´©çIÑ~ÅÜ~ÇÉáJ êç É ÅÉê~ãáëí~K ^ÖÉåÇ~ê båíêÉîKÅL oÜK cWPSSQJ QVNQLVQVRJ PVOPK 179312659

PRECISA-SE DE COZINHEIRA - ÉåJ

íêÉ OM ~ QM ~åçë êì~ jKaÉçÇçêç åøOOS ÅÉåJ íêçIjáä~åç jçÇ~ëK

379314113

VENDO TERRENO NO IRANDUBA - íÉêêK

ALUGA-SE VAN C/MOTORISTA - é~J

PRECISA-SE DE MANICURE C/EXP - mè

179314665

179314806

179314732

ãÉÇKNMñOR ~ ÅçãÄáå~ê cWPOPQJ SPPPL VPORJ ROVRL UNTOJ SPQR

379314314

`çãéäK ÉåíêKoANKSMMHQU cáñ~ë oANKMRPIONKgêKsÉ∞Å cW PPMTJPPNVLVVMOJTRPSL VVMOJ VRPSK

ë~ ~äîK O ~åÇ~êÉëI P èíçë ëL NëíÉI ÅçòI ë~ä~I ïÅI é•íáçK oARM ãáä cW VPVSJONNO

379313115

EMPREGOS

bëí• Åçåíê~í~åÇç `~Ä~äÉêÉáêçI bëíÉíáÅáëí~ É j~åáÅìêÉ cWPPMUJTTPSLUQQMJVRTN

ê~ ÉãéêÉë~ëLîá~ÖÉåëL é~ëëÉáçëK`~êêç åçîçK cëWUNNSJQQRPLVNRVJTMOM

Ç~ë i~ê~åàÉáê~ëIÅçãáëë©ç RMBI `çåíê~íç áãÉÇá~íç> cW PPMOJNNMRK

ÇÉ O ãáäÜÉáêçë oA QMRIMM Å~Ç~ jáäÜÉáêç cWUNTRJ MONULVNSMJOQNO MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

PÁ MECÂNICA 94 - ãçíçê

ãÉêJ ÅÉÇÉëIïOMIéêçåí~ éLíê~J Ä~äÜ~ê î~äçê ~ ÅçãÄáJ å~êKcWVNUTTVOPLUONS UMSP 179314494

MÓVEIS FAZEMOS MONTAGEM - É

aÉëJ ãçåí~ÖÉã ÇÉ jμîÉáë Éã dÉê~ä cWVOQMJROQOLUNSRJ QMUQ oçÄÉêíç

379314099

ANTENAS

Sábado, 26 de janeiro de 2013


CLASSIDEZ

Sábado, 26 de janeiro de 2013

LEIDY CESTAS - `Éëí~ë éLíÇ~ë

~ë çÅ~ëáπÉëI ÄìèìÆ ÇÉ oçë~ëI ^ÅK íÇçë Å~êíKÇÉ ÅêÉÇK cWPOQUJPNRSLVOPNJNMTN

379310866

TELEMENSAGEM

DEZ MINUTOS • 15 A CASA DE OXUM ATENDE - àçÖç ÇÉ

FILMAGENS E FOTOGRAFIAS

Ä∫òáçë Å~êí~ë êÉëçäîÉ èäè éêçÄK~ãçê cWVOOSJVVTPL UOMVJTMTPLPSRUJQRPS

FOTOS E FILMAGENS - Å~ë~ãÉ åíçë

Ñçêã~íìê~ëI~åáîÉêë•êáçë ÇÉ NR~åçëIÄçÇ~ë çìêçI ÉîÉåíçë Éã ÖÉê~ä cWPRUOJOSTNL VOONJ PNTVL UNONJQSPS

379310536

CARTAS E BÚZIOS - ^ã~êê~´πÉë

éL ~ãçêI Ñ~ò É ÇÉëÑ~ò èì~äèìÉê íáéç ÇÉ íê~Ä~äÜç ÉíÅK cWPOQVJSQRR

179314822

SERVIÇOS PROFISSIONAIS

TV POR ASSINATURA HD - fåíÉêJ

åÉíI _~åÇ~ ä~êÖ~I ÑçåÉ ÑáJ ñçI • é~êíáê ÇÉ oAPVIVM cWPOONJRMQSL UUPPJQTOVL VQNPJSOPR

379304653

ADVOCACIA

RELAX

ÅçJ Äê~å´~ áåÇÉîáÇ~I ÇÉ •Öì~LäìòI Ä~åÅçI `KÅê¨ÇIfkpp É ÇáJ îμêÅáç VQPMJRROPLUUMNJ RQRP

ADVOCACIA - íê~Ä~äÜáëí~I

179308389

A BELA - Ç~å~Ç~ áåë~Åá~î¨ä èìÉê

íìÇç ÇÉåíêç K VPUUJNOPS

379314483

179294146

A BELA ARDENTE - `áÇ~ÇÉ åçî~

CURSOS E AULAS

^ÅK `~êí©ç cWVONQJ NPNM

379314669

MUDANÇAS ANIMAIS E PLANTAS

Å~ãáåÜ©ç Ä~∫I jçåí~ É aÉëãçåí~ ãμîÉáë cWVOTPJTMPULUNMTJNNOT

DOA-SE LINDOS - `~ÅÜçêêáåÜçë

cêÉíÉë É ãìÇ~å´~ë Å~ãáåÜ©ç Ä~∫I ãçåí~I ÇÉëãçåí~ ãçî¨áëK cVNRPJORSSLVNQMJ SPSV

JM TRANSPORTES -

379314162

TURISMO

379314572

PASSAGENS AÉREAS

Çç _ê~ëáäI ~ é~êíáê ÇÉ oA ROMIMM Å~Ç~ áÇ~ cWPONPJ TVVML VNPVJUQNVK

A CASA DE OGUM - êÉëçä èäè éêçÄ

ÇÉ ~ãçê Éã T Çá~ë ~íÉåÇK ÅL Üçê~ ã~êÅK cWVOMMJ NNRULPSRUJPTRSLVOUNJ OVVV

179314473

PASSAGENS AÉREAS - mêçãç´©ç

NMMB d~ê~åíáÇ~ q~ã É dçä cWVRMSJQQRRLUNNUJMOMVL VSNSJRVROLVQVQJSOPV

379312602

379314122

SAÚDE / BELEZA ESTÉTICA

CLÍNICAS

DOCES E SALGADOS AANA DOCES E SALGADOS - oANRI

~Åáã~ ÇÉ RMMI NMM Öê•íáëK oANP cWPMUQJNNQVL VNMVJ SVNPLUUPUJVNSQLUONQJTMPN

179308073

m~ê~ OM éÉëëç~ë OMM ÇçÅÉë HOMM ë~äÖ~ÇçëHNÄçäçoANMMêÉ~áëK cWVONOPTMTLPMUUJ TPUPK

ADONAI: KIT FESTA -

179308290

GABBY - ÇçÅÉë

PSICÓLOGA TERAPEUTA - ~íK

Éã Ççã∞K ÜçëéK É ÉëÅK Åêá~K ~ÇìäK ~ÇçäI ÑçÅK å~ •êÉ~ ÇÉ íê~åJ ëáíçK cW VNVQ TVTVLPSRU QPPO 179313295

SALÃO DE BELEZA E BARBEARIA COMPRA-SE CABELOS LONGOS -

m~Ö~JëÉ ÄÉãKPSTNJOQUN

179314496

FESTAS E EVENTOS

oAOM É ë~äJ Ö~Ççë oAOMKÉ ë~äÖ~Ççë éLä~åÅÜÉë cWPOPTJUPSVL VPORJORRT ÉåíêÉÖ~

379314117

KIT FESTA P/12 PESSOAS R$110,00 - OMM ë~äÖ~ÇçëHNMMÇçÅÉë

HNÄçäçHOêÉÑêáÖKcWPSSPJ UOUTLVNPPJSPUNLUNQV RNSO

179310935

PASTELARIA JAVAM GANHE DH (R$) - oÉîÉåÇÉåÇç é~ëíÉäI oAMITM

oAMIUMLoANI ÉåíK ~ Ççãá Å∞äáç éL áåíÉêáçê éñ ~ j~å~ìëK cWPSSPJ MQNQ L PMUUJ MOPU LVOSTJRNQRLVNSUJOORPK 179311176

FESTAS A ALUGO MESAS/ PULA-PULA - Å~J

ÇÉáê~ëIaàIëçãLáäìãáå~´©çI ÉåíêÉÖK Éã íçÇ~ ÅáÇ~ÇÉ VNORJRVUVLVPPRJTUMU

179314662

ALUGO MESAS/CADEIRAS - Å~ã~

Éä•ëíI ÅL íç~äÜ~ Çáî ÅçêÉë íÉãçë é©Éë éL âáâ©çL ÄÉJ ÄáÇ~ë cWUUMPJOPOMLUOUNJ MSNP VQMU TSOO

179301391

ALUGO PULA-PULA, PISCINA DE BO -

äáåÜ~ É Å~ëíÉäáåÜç áåÑä•îÉäK cW VNUOJUOVQLUNQPJNVSNL PPQOJ QPSPLVNRUJQPSPK

179314501

DJ HEVERSON CASTRO - pçãI fäìãáåK

ã~èK ÇÉ Ñìã~´~I ä~ëÉê é~ê~ ÉîÉåíçë É ÑÉëí~ë cWUORSJ TOQNLVNQQJQVTR 379312671

J E FESTAS - ^äìÖK ãÉë~ëI Å~ÇK

Å~ã~ Éä•ëíáÅ~ ÄìÑÑÉí áåJ Ñ~åíáä É fåÑä•îÉäI máÅëK _çäáJ åÜ~ cWVNOOJORSOLUNMOJ MTUT 379308007

CESTAS DE CAFÉ

PASTELARIA NOVO TEMPO - qÉJ

ãçë çë jÉäÜçêÉë m~ëí¨áë É j~ëë~ë éL m~ëí¨áë Ç~ `áÇ~ÇÉK båíêÉÖ~ãçë Éã açãáÅáäáç mLj~å~ìë É oÉÖá©ç jÉíêçéçäáí~å~KqÉãçë ~éêçñKRM ë~ÄçêÉë ^ÅÉáíK Å~êíπÉë Åê¨Çáíç É Ç¨ÄáíçK cWPOONJVRRR LVONVJRVSSL QNMNJSMTP LUQQQJSQVOL UQNRJOMQVLPOOPJSNPM 379308015

BUFFET FESTA E CIA - ÇÉÅçêKáåÑ~åíáä ORMI

ÄìÑÑÉí áåÑ~åíáä OUMIà~åí~ê ~é~êíáê oANRIMMIíÉãçë Ö~ê´çåK cWPSQSJMNSQLVNSNJRSNM

179306458

DECORAÇÕES DE FESTAS ALUGO CAMA ELÁST E CASTELINHO - ãÉë~ë É Å~ÇÉáê~ëKm~Åç íÉë

ÅL μíáãçë ÇÉëÅçåíçë cWVPMRJ VNOUL UOTQJQPOUK

179311219

A. BETEL + BRINDES - jÉåë~J

ALUGO CAMA ELÁSTICA - ÑìíÉÄçä

179312988

179304640

ÖÉåë É cäçêÉëK c~´~ ëì~ êÉëÉêî~K cWPSORJRMRSL VNTMJSMUU

A DEUSA DO PRAZER - ^ÅK`~êí©ç

`áÇ~ÇÉ åçî~ cWVNVNJ UMRQ

379314670

A RUIVINHA 19A. - áåë~Åá~î¨ä

Éåíê~ÇK Çç j~åç~ VQQUJ TQNP

379314444

A YASMIM 18 ANOS - äçÅ~ä éêçéK

ÉåíêK j~åç~ VQSQJ NPVQ

379308083

DIVERSOS

PASSAG AEREAS - mL èì~äèìÉê äìÖ~ê

379314517

379314681

379314104

båíêÉÖ~ Éã ÇçãáÅ∞äáç cçJ åÉW UQNQJRNTRLUNQNJ MNSR

éä~åí~ ÅÜÉÖçì ~ç _ê~ëáä> éêçÇK NMMB å~íìê~ä êÉÇìò ÇÉ R ~ U âÖ Éã N ëÉã~å~ cVNNUJ UTVR

VNMOJSMNPLUNTUJONNQ

FRETES E MUDANÇAS - Éã ÖÉê~ä

PETSHOP

EMAGREÇA 5KG - cêìí~

A BUMBUM GULOSO - ÄÅ îÉäìÇç

ÇÉ ë~Ä©ç É ÄìÑÑÉí áåÑ~åíáä qê~í~ê åçë cëWVOQNJNVOQL VOORJTRTUL UNTNJTVNT

DANY E GABY - èìÉêÉåÇç äÉáíáJ

åÜç cWVQPRJQRSQ

379314307

ÇÉ ã~ëë~J ÖÉã ÑKVQTSJQQUT

MOÇAS - éLÅ~ë~

379314497


CELEBRIDADES

16 • DEZ MINUTOS

Sábado, 26 de janeiro de 2013

 FLASH

Divulgação

Site hackeado O siteoficialdeValesca Popozudadeu lugar a uma páginadeconteúdo pornográfico,ontem.Afunkeira acreditaque tenha sitohackeada ejá tomou as medidas necessárias para solucionar o problema.“Estamos acionando nossos advogados e vamos ver o queconseguimos”,disseela.

Divulgação

O novo Bond? DanielCraigjá sabequemele gostariaqueo substituissecomoo James Bondnos filmes ‘007’quando ele sair dafranquia.Segundoa revista ‘OK!Magazine’,oator disseaRobert Pattinsonqueeledaria um‘brilhante James Bond’.Noanopassado, quandofoiquestionado seelefariao papel,oator respondeu:“Sim,eu definitivamentefariaoBond”.

Mostrou demais Rihanna escolheu um modelito preto e bem transparente para circular na noite de quinta-feira. Como resultado, acabou mostrando os seios e a calcinha, de acordo com imagens divulgadas no site do The Sun. Nas fotos, é possível ver também um piercing no mamilo da cantora.

Divulgação

Divulgação

Depois que

Sabrina Sato resolveu revelar a quantia que pagará na sua fantasia de carnaval R$ 100 mil, Gracy Barbosa deu uma entrevista ao Ego e falou sobre o assunto. “Tem gente que diz que gasta R$ 100 mil em fantasia. Acho um absurdo. Jamais conseguiria gastar isso em fantasia, sabendo que tem gente que passa fome aqui (na Mangueira)”, disse. Divulgação

Angélica deu

uma respostaparaos boatos dequeLuciano Hucképaidafilhada modeloCarol Francischini.Em entrevistaao site Glamuramaeladisse. “Lamentomuitoporque estou tãofeliz.Eu eoLuciano estamos há tanto tempona TVqueficar abalados com essas fofocas seriacomo se nossaexperiência todanão adiantassedenada”.

Fernanda D’Ávila, uma das

mais interessantes bailarinas do ‘Domingão do Faustão’, mostrou toda a sua boa forma em um ensaio para a revista ‘Informa Rio’. Nas imagens, Fernanda aparece de biquíni e shortinho em uma mansão em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro. Ela merece ou não merece ter mais destaque no programa? Divulgação

Ronaldo

Divulgação

A panicat Renata

Molinaro mostrou a sua boa forma em imagem publicada no Instagram. A morena, que compartilhou a foto na rede social na tarde de ontem, ainda aconselhou na legenda da publicação: “Gente não se esqueçam de se hidratar bastante nesse calor... Eu que não gosto muito estou me forçando, é o melhor remédio pra tudo.. #bebaágua ;)”.

curtiu um dia de praia com seu novo affair, Paula Morais, na manhã de ontem. O ex-jogador trocou beijos e carícias entre um mergulho e outro com a DJ no mar do Leblon, zona sul do Rio. Procurada pelo Ego, após o dia de praia, Paula finalmente assumiu o romance.

Propriedade da Editora Ana Cássia Ltda. CNPJ: 04.816.658/0001-27 END: Av. Djalma Batista, 2010 - Chapada CEP: 69050-010 - Manaus - AM

www.D24am.com www.twitter.com/dezminutos

Filiado a

Presidente Cassiano Anunciação

Diretora Financeira Waldelina Maciel Tavares

Vice-Presidente Cyro Batará Anunciação

Diretor de Redação Hudson Braga

Diretor Comercial Renato de Souza

Editor Executivo Vládia Rachel

Editores Ademar Vieira

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

Ligue para Para anunciar ligue: Classificados: 3643-5000 Noticiário: 3643-5076/ 3643-5032

3643-5080 Mensagem de texto para

8423-5098

Email: contato@d24am.com

0601923001359174546  

http://media.d24am.com/24am_web/389/diario/docs/0601923001359174546.pdf

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you