Issuu on Google+

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 d24am.com.br Manaus Amazonas Ano28 Número 12507

Presidente Cassiano Anunciação

FALE COM OS EDITORES contato@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

R$

1,00

facebook.com/D24am

ECONOMIA. Lojas e shoppings anunciam horários de funcionamento no feriadão do carnaval. PÁG 12 Jair Araújo/19/02/2014

Sambódromo liberado às escolas de samba . CIDADES PÁG 13

InterdiçãodeportoegrevenaSuframa ameaçamabastecimentonoAmazonas Porto que movimenta 80% da carga foi interditado. Os técnicos mantêm a greve e não liberam mercadorias. Situação atinge comércio e indústria, e pode afetar a arrecadação. ECONOMIA PÁG 10 NÍCOLAS FALA SOBRE NOVO CD PLUS PÁG 20

MULTIMÍDIA

Veja mais imagens desta edição com seu leitor QR Code ou no Portal D24am http://va.mu/dtQI

VENCER

CIDADES

POLÍTICA

Princesa vai ao Mangueirão enfrentar, hoje, o Paysandu

Eduardo Ribeiro será interditada hoje no trecho próximo ao Relógio Municipal

Desembargadores reagem às críticas de presidente da CPI contra a Pedofilia

Paysandu e Princesa do Solimões se enfrentam, nesta quarta-feira, às 21h (de Manaus), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém. Paraenses levam vantagem no retrospecto recente.

A Avenida Eduardo Ribeiro, entre a Avenida 7 de Setembro e o Relógio Municipal, será interditada hoje para manejo da arborização no Centro Histórico de Manaus.

Desembargadores do Amazonas consideraram injustas as declarações da presidente da CPI de Combate à Pedofilia da Câmara Federal, deputada federal Érika Kokay (PT/DF).

PÁG 25

PÁG 14

PÁG 05


Opinião

02

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES politica@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Editorial

O Brasil dos Vinícius uem vê cara, não vê coração. Foi nesse contexto do dito popular que uma vítima de roubo reconheceu o ator Vinícius Romão de Souza, 27, como o homem que lhe roubou a bolsa. Negro, cabelo rastafári e roupas simples (camiseta branca e calça jeans), Vinícius foi abordado pela polícia na rua, quando voltava do trabalho, no Meier, zona norte do Rio de Janeiro, e levado

Q

à delegacia. Posto diante da vítima, esta o identificou como sendo o ladrão. A sucessão de erros que envolveu a prisão do ator não é um caso isolado. Muitos Vinícius pelo Brasil afora enfrentam situação semelhante. Não houve, pelos policiais que detiveram Vinícius, nenhum procedimento técnico de reunir características físicas, com base na descrição da vítima, do agressor. Foi fácil para a mulher e os policiais pegarem o primeiro negro que viram pela frente e incriminá-lo. Vinícius foi libertado, mas no despacho o juiz não o inocentou. Apenas considerou que ele não representa ameaça. O magistrado adotou o

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

O Brasil da igualdade racial

De repente, a arruaça e a

pretendido pelo governo. Trata-se de um Brasil impossível, pois é utópico.

depredação de bens públicos e privados passaram a ser uma atitude ‘bonita’

procedimento da lei. Esse é o Brasil da igualdade racial pretendido pelo governo. Trata-se de um Brasil impossível. Primeiro porque raça não iguala, mas separa e exclui. Igualdade racial é, portanto, uma utopia. Justifica, por si só, a inutilidade da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial, que tem status de ministério.

Segundo, que a discriminação maior é praticada pelo próprio Estado enquanto detentor do poder sobre os cidadãos. A policia, enquanto instituição de segurança do Estado, deve agir amparado pela lei, não por convicções culturais. O caso Vinícius expõe um Brasil preconceituoso, assim como o Black Block escancara uma promiscuidade política e

O ESPAÇO DO LEITOR

intelectual com ações fascistas. De repente, a arruaça e a depredação de bens públicos e privados passaram a ser uma atitude ‘bonita’, pois se insurgem contra símbolos da burguesia e do capital neoliberal. Bobagens desse tipo só multiplicam os Vinícius, vítimas da exclusão difundida pelo próprio governo quando estabelece que no País há ‘pessoas incomuns’ e as ‘comuns’. As primeiras estão no poder, seja político ou empresarial, que podem garantir apoio partidário e financiamento de campanha. Entre as segundas estão os Vinícius e a mulher que teve a bolsa roubada. Esses só têm cara. De gente comum.

ENVIE SUA SUGESTÃO DE MATÉRIA PARA PUBLICAR: contato@d24am.com

EM TEXTOS

EM IMAGENS

D

Mais comentados no D24Am

Policiais federais em Manaus ameaçam iniciar greve durante a Copa do Mundo

O QUE VOCÊ DISSE

Proposta aumenta em mais de 100% verba de propaganda dos vereadores

FACEBOOK

Dou meu apoio, políticos podem alterar seus salários para dez vezes mais, e quem tá sujeito a bandidos e tiros recebe miséria.

USUÁRIO: FREDERICO B. FORTES JR

LÊ ALMEIDA, VIA FACEBOOK

A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

Se está sobrando dinheiro no município, apliquem em prol da população. Tomem vergonha e diminuam os gastos!

Enquete - ZFM Você gostou do discurso da presidente Dilma em defesa da Zona Franca de Manaus na Europa?

USUÁRIO: RAFAELE LIMA

Esse é apenas um dos muitos motivos que me dão vontade de sair do país, mas como não tenho dinheiro, fico por aqui e vejo a palhaçada! :P

Doméstica confessa ter degolado filho recém-nascido USUÁRIO: SILVANA CARVALHO

Isso é vergonhoso! USUÁRIO: ROSSANO GUERREIRO

Um Legislativo municipal que vota a favor de seus próprios interesses e contra os interesses do povo não merece nos representar!

Duas semanas após interdição, Sambódromo é liberado pela Justiça A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

Foto: Carlos Eduardo Matos A doméstica Geliane Pereira da Silva, de 18 anos, foi presa na manhã desta terça-feira, em Iranduba, suspeita de matar o próprio filho – de apenas oito dias de vida. O corpo do recém-nascido foi encontrado por um cachorro e estava enterrado no quintal da casa onde a suspeita morava. A matéria foi uma das mais lidas de ontem no Portal D24AM.

SIM

USUÁRIO: CARLOSMACIO CAMPOS

Kakaka... Adorei. Vai ter desfile das escolas de samba. Estarei lá! :) USUÁRIO: SERGIO VIEIRA

Tudo jogo de cena.

Estagiário do Google no Brasil tem jogos no escritório e comida disponível 24h ao dia

Doméstica confessa ter degolado filho recém-nascido em Iranduba

A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

TWITTER FACEBOOK

USUÁRIO: NELSON CARLOS

Agora, é só mandar ver!

FACEBOOK

USUÁRIO: @GEANDERSON_02

Meus olhos brilham. rs

USUÁRIO: POLLY BORGES

USUÁRIO: @DRUNKZZ

Muitas sonhando com esse momento, enquanto essa mulher tem esse dom lindo e faz uma coisa dessa?

USUÁRIO: MARCELO CAMPOS USUÁRIO: DRICKAH SARRO

Tu jura que não ia ter carnaval?

57%

Mais previsível que isso não poderia ser.

Ô vidão!

43% NÃO

3643-5080 Linha direta com o leitor MULTIMÍDIA Baixe um leitor de QR Code no seu celular ou tablet. Fotografe o código e assista à videorreportagem ou acesse galeria de fotos.


Opinião03

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Claro& i Escuro 9120-5333/3643-5034

Projeto de lei reforça controle sobre verba de propaganda oficial poder público só poderá contratar serviços de publicidade se seguir o critério de ‘técnica e preço’. E o fator ‘preço’ deverá responder no mínimo por 70% do total de pontos que podem ser obtidos pelos concorrentes na licitação. É o que estabelece substitutivo ao Projeto de Lei (PL) aprovado pela Comissão de Educação, Cultura e Esportes (CE) do Senado Federal. A nova regra seguirá para a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT). O senador Paulo Paim (PT-RS), autor do projeto, explicou que tomou a iniciativa a pedido de uma entidade de combate à impunidade e à corrupção. “Segundo eles, os maiores problemas no erário ocorrem principalmente via empresas de propaganda e publicidade. Ali estão os grandes desvios de recursos públicos federais. E o senador Roberto Requião (PMDB-PR) fez um substitutivo que aprimorou, inclusive, a proposta original”, disse Paim.

O

ROTINA Boa saúde

TOMBADO Pavilhão histórico

GREVE Juros e multas

Incansável no cumprimento de agenda política, o vice-governador José Melo (PROS) foi parar no hospital, ontem. Ele realizou exames de rotina, informou a assessoria do governo, ao negar que Melo tenha passado mal.

O Pavilhão J, construção que abrigou hansenianos na Colônia Antônio Aleixo e está desativado há anos, foi tombado como Monumento Histórico do Amazonas. O tombamento preservará a história do local.

As greves nos Correios têm causado atraso na entrega de contas e, assim, forçado o pagamento com juros e multas. Clientes indignados consideram o caso ‘abuso de poder’.

ENSINO Expansão física

CARETICE Camiseta da discórdia

DÚVIDA Cinema pirata? Em cartaz nos cinemas, os filmes ‘Ela’ e ‘Clube de Compras Dallas’ serão exibidos pelo Cine & Video Tarumã, em Manaus. Seriam piratas, já que as produções ainda não saíram em vídeo?

Umcoraçãocom umacoluna estilizadadoPaláciodoAlvoradano meio,emcamisetadaAdidas sobrea Copa,foiconsideradaofensivapelo governobrasileiro que viu,no desenho, umabundacombiquínifio dentale umconviteao turismo sexual.

REVOGADO Sem nova sinalização

CAMPANHA Proteção às crianças

A lista tríplice para escolha do novo procurador-geral do Estado será por voto plurinominal, conforme Lei Complementar 134, que estabeleceu os prazos do pleito.

A Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) revogou licitação para a segunda etapa da Sinalização Turística, em Manaus. Motivo: ‘interesse público decorrente de fato superveniente devidamente comprovado’.

O governo federal lançou a campanha ‘Proteja Brasil’, que combaterá o trabalho infantil e a exploração sexual de crianças no Carnaval e na Copa.

CATADORES Inserção pública

TERCEIRIZAÇÃO Eventos culturais

Decreto 34.497, de 19 de fevereiro de 2014, institui o Comitê Gestor Intersetorial para Inclusão Social e Econômica de Catadores de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis do Amazonas.

O Carnaboi, evento que ocorre logo após o carnaval de Manaus, será organizado por empresa privada. O governo do Estado lançou licitação para atender este e outros eventos culturais.

O governo do Estado abriu crédito suplementar de R$ 53,205 milhões, sendo R$ 24,6 milhões para ampliação e construção da rede física da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

PROCURADORIA Voto plurinominal

STAFF Vice-Presidente Cyro Batará Anunciação Diretora Financeira Waldelina Maciel Tavares Diretor de Redação Sérgio Bártholo

Propriedade da Editora Ana Cássia Ltda. CNPJ: 04.816.658/0001-27 Av. Djalma Batista, nº 2010 - Chapada CEP.: 69.050-010 Manaus -AM- Tel: 3643-5060 Afiliado na: ANJ e IVC

ESCOLAS Garantia de ensino Projeto que dificulta o fechamento de escolas rurais, indígenas e quilombolas foi aprovado ontem em comissão do Senado. Nos últimos cinco anos, 13 mil escolas foram fechadas no País deixando milhares de estudantes sem ensino.

Associados

Flávio Dino. Pres. da Embratur Não aceitaremos que a Copa seja usada para práticas ilegais, como o chamado turismo sexual” Sobre camisetas da Adidas, para a Copa do Mundo, nas quais o governo federal vê conteúdo sexual.

Jen Psaki. Porta-voz da Casa Branca Estamos abertos a um intercâmbio, mas a Venezuela precisa mostrar seriedade sobre suas intenções” Sobre a expulsão de embaixadores da Venezuela.

427,7

milhões de reais foram destinados, em 2013, a ações de mitigação e adaptação à mudança do clima. Desse valor, R$ 403,1 milhões foram aplicados, o que representa 94% do volume orçado.

360

milhões de reais foram aplicados em ações contra emissão de gases do efeito estufa. Apesar dos investimentos, o governo sofre com secas em reservatórios que comprometem a geração de energia.

326,9

mil reais foram aplicados em projetos para evitar a desertificação e diminuir os efeitos da seca no Nordeste. O valor representa apenas 3% dos R$ 10,6 milhões destinados ao setor.

Redação Editor Executivo: Cléber Oliveira Fone: 3643-5037 Fax: 3643-5083 E-mail: redacao@diarioam.com.br Financeiro Fone: 3643-5068 Fax: 3643-5083 E-mail: financeiro@diarioam.com.br Comercial Fone: 3643-5076 Fax: 3643-5083 E-mail: comercial@diarioam.com.br Gerência de Classificados Fone: 3643-5000 Fax: 3643-5083 E-mail: classilider@diarioam.com.br Assinatura Fone: 3643-5000 Fax: 3643-5083 E-mail: assinatura@diarioam.com.br Circulação Fone: 3643-5060 Fax: 3643-5083 E-mail: circulacao@diarioam.com.br

Sucursal Brasília: SRTV/S - Q. 701 - Conj. D - lote 05 - bl. C - s/209 - Ed. Centro Empresarial Brasilia - Brasilia - DF CEP.: 70340-907. Fone Fax: (61) 3224-3776 Cel: (61) 8433-8162 Representante: Fênix Representação de Mídia São Paulo: Fone/fax (11) 3486-7054 - E-mail:midiafenix@globo.com - Rio de Janeiro: Fone/fax: (21) 2240-5859 - email: represrio@mundibox.com.br


4 Opinião

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

ARTIGO

Coluna

ESPLANADA

Zé Maria

Leandro Mazzini

Presidente nacional do PSTU http://congressoemfoco.uol.com.br/

Jornalista contato@colunaesplanada.com.br

Rumo a uma ‘ditadura’ padrão Fifa? uemnão viveu os tempos sombrios daditaduramilitar podenãoperceber agravidadedo momentopelo qualpassamos. Estamos prestes a sofrer umgrave retrocessodas liberdades democráticas pelas quais muitos pagaramcoma vidapara conquistarmos. Exagero? Duas medidas gestadas noCongressoenogovernofederal bastariamparamostrar quenão. Aprimeiradelas éoProjetodeLeido Senado(PLS)499/2013 queinstituiocrime de ‘terrorismo’noPaís. Esseprojetofoi elaboradopor umacomissãomistanoano passado,mas tevea tramitaçãoacelerada nos últimos dias diantedacomoçãocausada pelamortedocinegrafistadaBandSantiago Andrade. Longede ser umprojetocriadoa partir das forças remanescentes daditadura, elelevaaassinaturado senador Romero Jucá(PMDB-RR)edodeputadopetista CândidoVacarezza(SP). O senador Jorge Viana(PT-AC),por sua vez,foi quempediu regimede urgênciaàmedida. Mas qualo sentidode se tipificar ocrime de ‘terrorismo’para umpaís comooBrasil? OpróprioPLSindicaa resposta. Para seus autores, seráconsiderado ‘terrorista’quem “provocar ou infundir terror ou pânico generalizadomedianteofensaou tentativa deofensaà vida,àintegridadefísicaou à saúdeou àprivaçãodaliberdadedapessoa”. As penas podem variar de15a 30 anos. Ora, esseconceitode terrorismoé tão vago que vaidepender dodelegadodeplantãoo enquadramentoou nãonessecrimede,por exemplo, ummanifestantedetidonum protestopúblico. A rigor,casoessalei seja aprovada, todos os ativistas queestiverem numato serão terroristas empotencial. Assimcomonos anos do regimede exceção,os que secolocamcontraoatual estadodecoisas são tachados de ‘terroristas’ ecriminalizados. Esseéo real sentidodesse projetodelei,como sabemos muitobem. Trata-sedecriminalizar as manifestações e os ativistas afimde segarantir umclimade tranquilidadeparaa realizaçãodos grandes eventos,comoaCopadoMundodaFifa. Mas issonãoé tudo. Sealeide terrorismonãofor o suficientepara intimidar os manifestantes,anovalei queé articuladadiretamenteatravés do Executivo,por meiodoministrodaJustiça, JoséEduardoCardozo,prometelegitimar aindamais a repressãocontraos protestos. Essalei tem sidoelaboradaapartir das reuniões deCardozocomos secretários de SegurançaPúblicados Estados,incluindo RioeSãoPaulo. Oprincipalponto repercutidonaimprensaéaproibiçãode máscaras nas manifestações,comojáocorre noRioeemPernambuco. Quemfor detido por usar máscarae reincidir no ‘crime’pode pegar dez anos decadeia. QuandoogovernoCabralimpôs a proibiçãodas máscaras noRio,nãoforam poucos os juristas quealertaramparaa

Q

O principal ponto repercutido na imprensa é a proibição de máscaras nas manifestações, como já ocorre no Rio e em Pernambuco.

inconstitucionalidadedalei. Afinal, usar ou nãomáscaraédireitodecada umeestá relacionadocomaliberdadedeexpressão, aindamais numamanifestaçãopúblicaem queohumor eolúdico sãoamplamente utilizados paracriticar eironizar os políticos,apolíciaeas instituições. Mas, paraogovernoDilma,a inconstitucionalidadenãoparece um problema. Discutem-se,ainda,outras medidas, comoaobrigaçãode seavisar quandoeonde serãoas manifestações às autoridades com antecedênciae reafirma-sealegitimidade do usodas balas deborrachapor parteda polícia. As mesmas balas deborracha que feriramgravementemanifestantes nos últimos meses,comoofotógrafoemSão Paulo queperdeu umolho. Aiminênciadaaprovaçãodoprojetode leiantiterror edaleidas manifestações públicas sedánummomentoem quea trágicamortedocinegrafistaé utilizadapara uma verdadeiracampanhamassivacontra os protestos eas organizações dos movimentos sociais epartidos deesquerda, comooPSTU. Desinformaçãoou má-fé? Infelizmente,ocontextodeixapouco espaçoparapensarmos emmera coincidência. Umaportariaassinadanofinalde dezembropassadopeloministrodaDefesa, CelsoAmorim,autorizaas Forças Armadas aintervirememconflitos internos. Chamadade ‘GarantiadaLeiedaOrdem’,a portariaautorizaoExército,Marinhae Aeronáuticaaagiremem situações como “bloqueiode vias públicas,distúrbios urbanos,paralisaçãodeatividades produtivas,depredaçãodepatrimônio públicoeinvasãodepropriedades”.A primeira versãodaportarialistavacomo possíveis ‘forças oponentes’das Forças Armadas “segmentos autônomos ou infiltrados emmovimentos sociais, entidades,instituições,e/ou organizações nãogovernamentais quepoderão comprometer aordempúblicaou,até mesmo,aordeminternadoPaís”. Nesse últimodia19,apresidenteDilmaafirmou publicamente queoExércitopodeagir em manifestações contraaCopadoMundo. Issonãoédehoje. Desde 2013, assistimos a umaescaladana violência repressivadapolíciaedaJustiçacontraas manifestações. Sópara se ter umaideia, desdejunho,mais dedez pessoas morreram emdecorrênciadas verdadeiras praças de guerrainstauradas pelapolícianas manifestações. Mais de 2 milpessoas foram detidas pelapolíciaematos públicos. A esmagadoramaiorianas famigeradas e ilegais detenções para ‘averiguação’, sem qualquer tipodeflagrante. Avançamainda os indiciamentos eas investigações de ativistas,inclusivepelaAbin. Emjaneiro último, ummanifestantefoibaleadopela PolíciaMilitar deSãoPaulo,enquanto corria sozinhoeeraperseguidopor três policiais. E,agora,aPMdoEstadoanunciaa criaçãode uma ‘tropaespecial’paralidar comas manifestações. Todos os seus integrantes ‘fortes’edevidamente versados emartes marciais. Aos questionamentos das ruas,os governos eapolícia respondemcom mais repressão. Os governos nãoderam respostas às reivindicações quelevaramopovoàs ruas emjunho. Pelocontrário,acadadiaos problemas sóaumentam. O transporte público,por exemplo, que serviu deestopim às mobilizações noanopassado,é uma paneladepressãoprestes aexplodir. À população, restaprotestar eexigir nas ruas as mudanças quelhe sãonegadas no parlamento. Resta saber seos governos, incluindoogovernoDilma, vaiouvir os protestos ou se vãoinsistir nessaescaladade criminalizaçãoe repressão, rumoa uma ‘ditadurapadrãoFifa’.

O desafio de Dilma no Nordeste A despeito das pesquisas nas quais lidera, a presidente Dilma terá de lutar contra a máquina da oposição na maioria dos Estados do Nordeste. Daí o ex-presidente Lula indicar que fará campanha para ela na região. Dos nove Estados, Dilma só tem apoio garantido no Maranhão, onde a prefeitura da capital e os dois maiores adversários – Flávio Dino x candidato da família Sarney – são seus aliados. O PSB domina Pernambuco, o PSDB Alagoas, e o DEM voltou a controlar Salvador, com simpatia do PMDB. Jaques Wagner fica no governo até o fim para o PT não perder o a Bahia agora. Em baixa Além disso, o PT está enfraquecido na região. Maior aliado de Dilma, morreu Marcelo Déda, ex-governador do Sergipe. Wagner está no 2º mandato na Bahia. Reinado O PT se esfacelou em Pernambuco, onde reina no governo e prefeitura o PSB de Eduardo Campos. Na Paraíba, Cássio (PSDB) é forte candidato e paquera o PMDB. Refém Dilma tem esperança no Ceará, mas está nas mãos dos irmãos Gomes, agora no PROS. Ali, o PT também foi engolido. O senador Eunício (PMDB) é favorito para o governo. Nem tanto As prefeituras de João Pessoa (PT) e Natal (PDT) dão fôlego. Mas os governos, com caixa forte, são do PSB e DEM, respectivamente aliados de Campos e Aécio. Tensão no Guanabara O deputado Anthony Garotinho (PR) tem dito que sabe dos bastidores das fotos e vídeos do governador Sérgio Cabral em passeio com Fernando Cavendish, da Delta, em Paris e Montecarlo, e que tem muitas fotos da farra ainda para revelar. Faz suspense para a campanha. Garotinho é candidato ao governo. Sumiço Cavendish, antes presente nas altas rodas e em restaurantes com políticos, sumiu do mapa. O governador Sérgio Cabral também. Preferiu nem ir a Roma para prestigiar dom Orani. Quem aparece mais em agendas pelo governo é o vice, Pezão, o candidato.

Melou? Garotinho denunciou em seu blog que o subdiretor-geral de finanças da Alerj , Roney Martins, abriu conta em Tampa, na Flórida, e comprou empresa. Já movimentou US$ 700 mil. Ele é homem de confiança do presidente da Alerj, Paulo Melo (PMDB). Segurança em debate Especialistas discutem hoje no Ipea, em Brasília, cenários em segurança pública, evento promovido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos. É aberto ao público. Conexão Roma Dilma causará ciumeira em muito petista. Tratou com carinho o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, que foi a Roma prestigiar a posse de Dom Orani como cardeal. “Ela quer inaugurar obras no Rio”, diz Pezão. Bolsa-Caixa-Eletrônico A Caixa, que paga o benefício, fez uma homenagem aos 10 anos do Bolsa Família e divulga campanha de vídeo nos seus caixas eletrônicos em todo o País, com mensagem ‘Nossa vida melhorou’. A assessoria informou que a publicidade foi criada pelo banco. Tentativa O deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR) tenta instalar hoje o Grupo de Trabalho que discutirá a reforma trabalhista na Câmara. Precisa de 11 colegas na comissão – semana passada não deu quorum. É desafio: além do tema controverso, a turma já cai na folia. Ciumeira O governador Beto Richa, do Paraná, solicitou delegado da PF para secretário de Segurança, mas o governo não liberou. Ficou chateado. Jorge Samek, na Itaipu, e Valter Bianchini, no Ministério da Agricultura, são funcionários cedidos da Emater do Estado. Tropa de elite Em tempo, hoje são 18 delegados federais licenciados atuando como secretários de seguranças dos mais diversos Estados, independentemente do partido. Ponto Final O primeiro milagre do Papa no ano: Sérgio Cabral não viajou para Roma. ComLuanaLopes eEquipeDFeSP

Leia mais textos de opinião em www.blogs.d24am.com


Política

05

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES politica@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Desembargadores classificamcríticas de deputadaaoTJAMcomo ‘exageradas’ Magistrados reagiram à presidente da CPI da Pedofilia, que criticou ‘frouxidão’ da Justiça do AM PEDIDO DE VISTA

TEXTO Dhyene Brissow FOTO Sandro Pereira/14/03/13

Adiado julgamento no CNJ

MANAUS

esembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) afirmaram, nesta terça-feira, que as declarações da presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Combate à Pedofilia da Câmara Federal, deputada federal Érika Kokay (PT/DF), foram “injustas”e“exageradas”,e quea parlamentar quis fazer “oba-oba”. Na semana passada, Kokay dissequehá“umafrouxidão do Estado e do cumprimentodapróprialeinoAmazonas”. Procurada pelo DIÁRIO, a deputadaÉrikaKokay disse que “os desembargadores deveriam se preocupar em resolver a grave situação de terror e ameaça que se encontra em Coari e não atacar declarações que foram admitidas pelo próprio presidente do Tribunal (Ari Moutinho)”, em reunião na última sexta-feira, no TJAM. “O próprio presidente admitiu que existiu leniência (lentidão) e tibieza(faltadeânimo,frouxidão) no trâmitedos processos contra Adail(prefeitodeCoari)”,disse. As críticas contra Kokay foram feitas ao final da sessão do TJAM, depois que a maioria dos presentes ter se retirado. O presidente do TJAM, desembargador Ari Moutinho, também havia se retirado para uma reunião com o embaixador da Suécia, Magnus Robach. O desembargador Domingo Chalub considerou um “exagero” as declarações da parlamentar. Odesembargador FlávioPascarelli disse que Kokay responde a umprocessopor comprade votos na Justiça Eleitoral. “Ela foi indiciada por compra de votos em 2010 e só este ano os autos chegaram ao STF. Portanto, a morosidade que ela alega aqui, a estábeneficiandolá”,disse. Kokay considerou a declaração de Pascarelli uma “ofensa” e disse que o processo a que responde é fruto de uma de-

D

AMAZONAS

A CPI da Pedofilia esteve no Amazonas, na última semana, para novas apurações

Para os desembargadores, são injustas as declarações da deputada Érika Kokay, de que há ‘frouxidão’ na Justiça do Estado

núncia anônima, sem provas, a qual ela tem o maior interesse que acabe. “O desembargador (Pascarelli) tem que manter o nível da discussão e responder com ações e fatos concretos, não atacar com declarações infundadas”, afirmou. Os desembargadores Carla Reis e Yedo Simões disseram que houve uma “generalização” na declaração da parlamentar e que ela foi “injusta”. Citando o erro da Justiça Federaldeencaminhar umdos processos deAdailparaRoraima,YedoSimões dissequeoTJAMnão é responsável. “O desembargador Rafael Romano disse a ela que não tem processo parado, mas para ela não interessa isso, interessafazer oba-oba“,disse.

ALE Na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o procurador-geral Vander Góes, pediu mais cinco dias para analisar o pedido de instalação da CPI da Pedofilia. O novo prazo vence na próxima terça-feira.

SESSÃO

Mantida suspensão de lei que aumenta número de vagas Após três adiamentos, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) julgou válida, nesta terça-feira, a liminar concedida pelo desembargador Jorge Lins, que suspendeu os efeitos da lei que autoriza o aumento do número de desembargadores de 19 para 26, em dezembro do ano passado, quando estava de plantão. A análise da liminar foi técnica, uma vez que os efeitos suspensivos em Adins devem ser submetidos ao pleno, mas foi concedido por decisão única de Lins. “Eu concedi porque estávamos próximos do recesso e não havia tempo para julgar a cautelar no pleno”, disse. O mérito da Adin ainda será julgado. O voto vista do desembargador presidente Ari Moutinho foi vencido por maioria, com 11 dos 19 desembargadores favoráveis à validação da liminar. Moutinho,

assim como o desembargador Flávio Pascarelli, defendiam que não havia urgência no julgamento, que justificasse a concessão da liminar. O desembargador Domingos Chalub disse entender que havia risco na demora do julgamento da liminar, porque é possível dar posse a um novo desembargador em um único dia, como aconteceu com ele. O pleno também julgou válida a liminar concedida em plantão pelo desembargador Mauro Bessa em uma Adin, apresentada pela Prefeitura de Manaus contra o Artigo 11 da Lei Orçamentária de 2013, que transferiu R$ 1 milhão da reserva de contigência para riscos fiscais para o pagamento de servidores do Legislativo. O artigo foi vetado pela Prefeitura, mas o veto foi derrubado na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

A conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Gisela Gondin pediu vista do pedido de providências ingressado pela Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages) contra o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) pela remoção compulsória da juíza Ana Paula Braga. O pedido estava na pauta de julgamentos, desta terça-feira, do conselho e não há previsão de voltar a ser analisado. Na ação, a Anamarges alegou que a remoção compulsória da juíza da comarca no município de Coari para Presidente Figueiredo foi um ‘prêmio’ e não uma punição. “A remoção para Presidente Figueiredo constituiu verdadeira premiação, pois como essa comarca está situada na região metropolitana da capital, é uma das mais disputadas, em virtude da conveniência de acesso”, afirmou a associação ao CNJ. A juíza foi removida de Coari, após denúncias de que ela beneficiou o prefeito Adail Pinheiro.

FRASE

Érika Kokay. Deputada federal O próprio presidente admitiu leniência (lentidão) e tibieza (falta de ânimo, frouxidão) nos processos de Adail” Sobre as críticas dos magistrados.


06Política

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Presidente da CMM defende mudanças no uso do ‘cotão’ Propostas serão votadas no plenário da Casa no dia 10 TEXTO Sara Matos FOTO Thiago Correa/CMM/05/08/13 MANAUS

presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Bosco Saraiva (PSDB), defendeu, na manhãdesta terça-feira,as mudanças nas regras para uso da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap),o ‘cotão’. A reunião que aconteria nesta terça-feira com os vereadores para definir o formato final da proposta, não foi realizada. O projeto, segundo o presidente da Casa, será levado à discussão no plenário no próximo dia 10 de março. Bosco afirmou, ainda, que a proposta está na Diretoria Legislativa (DL) da CMM, passando por “adaptações”. “Quero deixar uma coisa bem clara, o projeto ainda está na DL (Diretoria Legislativa) passando por adaptações. Não é previsto o aumento de nem R$ 1 na proposta. Não estamos aumentando a Ceap. O projeto ainda está sendo sistematizado, compilado. Dia 10 teremos o material seguramente na pauta. Alguns vereadores já apresentaram sugestões, já conhecidas pela imprensa, outros não. Vamos aguardar o final do texto, a revisão”, disse o parlamentar. O valor da verba conhecida como ‘cotão’ é de R$ 14 mil atualmente. A minuta do projeto enviado aos vereadores para emitirem sugestões prevê a utilização de até 60% do valor total da cota com aluguel de imóveis, o que correponde ao valor de R$ 8,4 mil da verba. Bosco afirmou que a possibilidade de alugar imóveis em Manaus é uma flexibilidade. “Abordou-se a possibilidade de alugueldeimóveis nacidade. Issodáflexibilidadedentrodo que já existe, do que já está previsto para gasto. Isso é possibilitar o melhor desenvolvimento da atividadeparlamentar”,frisou. O presidente da Casa Legislativa frisou que a sugestão dada pelos vereadores Marcelo

O

TRÂMITE

Após ser votada no plenário, a proposta irá às Comissões de Justiça e Serviços Públicos

Partidos disputam comando do DCE da Ufam nesta quarta-feira Eraldo Lopes/06/06/12

Filiados ao PSDB e ao PCdoB travarão,hoje, umadisputa eleitoral pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). As chapas que participam do embate, ‘Chapa 10 – Mudar para Avançar’ e ‘Chapa 20 – Vamos Juntos’ receberam o apoio de partidos políticos ao longodacampanhaeleitoral. A Chapa 10 é liderada por André Morais, estudante do curso de Administração e presidente da Juventude do PSDB em Manaus. No último sábado, os integrantes da chapa estiveram reunidos com o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), para angariar apoio às propostas. Nas redes sociais, o prefeito postou uma foto com o grupo manifestando apoio “à iniciativa dos estudantes que querem se envolver na política e os grêmios estudantis fazem parte deste primeiro passo”. “A prefeituraestádispostaaajudar no que for possível a chapa que vencer as eleições. Sorte a todos!”, postou Arthur na legendadaimagemnas redes sociais. A chapa recebeu apoio da juventude filiada ao PMN e do deputado estadual Marcelo Ramos (PSB). Entreas propostas da chapa 10 estão melhorar a qualidade das refeições no

Todos os estudantes daUfamestão aptos a votar nas eleições dehoje

restaurante universitário e fechar parcerias com empresas do Distrito Industrial para aumentonaofertadeestágios. A chapa 20, comandada pela acadêmica do curso de Química, Priscila Duarte, reúne filiados ao PCdoB e recebeu apoio, entre outros, de membros do PSDC. Dentre as propostas estão melhorias na infraestrutura da Ufam e aumento na frota de ônibus que atende a Universidade. A eleição será das 9h às 21h em todas as unidades acadêmicas da Ufam. Cerca de 27 mil estudantes regularmente matriculados podem votar. O resultado será divulgado até esta sexta-feira.

O presidente da CMM, Bosco Saraiva, afirmou, nesta terça-feira, que não haverá aumento no valor do ‘cotão’

FRASE

Bosco Saraiva. Presidente da CMM Não é previsto o aumento de nem R$ 1. Não estamos aumentando a Ceap. O projeto ainda está sendo sistematizado, compilado” Serafim (PSD) e Felipe Souza (PTN) que prevê que a cota possa acumular de um mês para o outro “será debatida na Câ-

mara porque a Casa não esconde nada por ‘baixo dos tapetes’ e será feita de portas abertas”. Em setembro do ano passado,oTribunaldeContas doEstado (TCE) considerou irregular algumas regras da Ceap, como falta de critérios na escolha de fornecedores. Faltando oito meses paraas eleições,os parlamentares discutemas mudanças. Para Wilker Barreto (PHS), a cumulatividade é válida. “Você pode priorizar, por exemplo, em vez de ter um gasto mensal com serviços gráficos, você pode fazer um planejamento trimestral. Isso é bom”, disse. Sobre a possibilidade de poder contar com 60% do valor do ‘cotão’ para locação de imóveis, Wilker defendeu que “nem todo mundo tem dinheiro para se deslocar da zona leste até a CMM e um gabinete na comunidade podia atender os anseios da sociedade”.

TCE reúne prefeitos para alertar sobre prestação de contas Com a proximidade do prazo final para o encaminhamento das contas anuais de 2013 ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), do dia 31 de março, o conselheiro-presidentedacorte,JosuéFilho,informou, nesta terça-feira, que se reunirá com todos os prefeitos do Amazonas, no próximo dia 20 de março, às 10h, no auditório do TCE, para fazer um alerta sobre a importância do ato. O anúncio foi feito durante a primeira aula do curso de capacitação de gestores do Estado, realizado pela Escola de Contas Públicas (ECP). A ideia do conselheiro-presidente é motivar os

gestores para que entreguem suas prestações no prazo e, assim, fujam da inadimplência e evitem multas desnecessárias. “O Tribunal não é uma casa de condenação. Nós não temos prazer de multar. Na verdade, o TCE quer que o gestor preste bem suas contas e informe como está sendo gasto o dinheiro público. Por isso, estamos iniciando os cursos de capacitação”, afirmou. No encontro com os prefeitos do dia 20 de março, organizado pela ECP, o conselheiro Josué Filho vai falar sobre os prazos, as responsabilidades do gestor em relação à prestação de contas.


Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 DiĂĄrio do Amazonas | visite D24am.com

PolĂ­tica 07


08Política

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Plenário do STF decidirá se mensalão mineiro vai para Justiça de Minas Ministro Luís Roberto Barroso disse que está com voto pronto, mas levará questão para ministros TEXTO Agência Brasil FOTO Nelson Jr./STF BRASÍLIA

O

ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta terça-feira, 25, que o plenário vai decidir se a Ação Penal 536, o processo do mensalão mineiro, continuará em tramitação nesta Corte. No processo, o ex-deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que renunciou ao mandato na última quarta-feira, 19, é investigado por desvio de dinheiro público durante a campanha pela reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998. Barroso é o relator da ação. Ele informou que está com o voto pronto sobre a questão e que vai levar o recurso ao plenário para que os demais ministros tomem uma decisão definitiva. “Eu pretendo levar essa matéria em questão de ordem logo que terminar o julgamento da AP 470 (Ação Penal 470, o processo do mensalão), portanto, logo depois do carnaval. Eu já tenho posição e voto, mas acho que a matéria deve ser decidida institucionalmente pelo plenário, e não pessoalmente pelo relator, para que seja uma decisão que estabeleça critério e não esteja sujeita a idas e vindas”, explicou. Com a renúncia, Azeredo perdeu o foro privilegiado e o processo poderá ser remetido à Justiça de primeira instância, atrasando o julgamento. No entanto, o envio das acusações

SUPREMO

Eduardo Azeredo renunciou ao mandato na Câmara para se livrar de julgamento

Ministros do Supremo Tribunal Federal vão decidir, no plenário, se julgam mensalão mineiro ou se mandam para 1ª instância

dor-geral da República, Rodrigo Janot, disse que Azeredo atuou como ‘um maestro’ no esquema em que recursos públicos foram desviados em benefício próprio para financiar sua campanha política à reeleição ao governo do Estado, em 1998. De acordo com o procurador, a prática dos crimes só foi possível por meio do ‘esquema criminoso’ montado pelo publicitário Marcos Valério, condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão. No documento enviado ao STF, Janot detalha como funcionava o esquema de desvios.

Segundo ele, o então governador Eduardo Azeredo autorizava três empresas estatais – as companhias de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e Mineradora de Minas Gerais (Comig) e o Banco do Estado de Minas Gerais (Bemge) – a liberar o pagamento de patrocínios de R$ 3,5 milhões, valores da época, para três eventos esportivos de motocross. A partir daí, o dinheiro passava pela agência de publicidade de Valério, por conta de empréstimos fraudulentos feitos no Banco Rural, e chegava à campanha do candidato.

Novos exames adiam decisão sobre aposentadoria do ex-deputado condenado pelo STF, José Genoino

Opedidojáfoinegadoduasvezes pelaequipemédicadaCâmara. A primeira negativa foi feita em novembrodoanopassado,quando os médicos concluíram que não havia diagnóstico de cardiopatia grave,dopontodevistamédicopericial,e recomendaramnovaanálise em 90 dias, que foi o resultado divulgado este mês.O presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), já afirmou que a análise é estritamente técnica, e não sofrerá qualquer influência política.

Os médicos da Câmara dos Deputados, queanalisamopedido deaposentadoria,por invalidez,do ex-parlamentar José Genoino (PT-SP) - um dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão-pedirammais umexame, conhecido como angiorressonância de tórax, antes do laudo fi-

não é automático. No caso do ex-governador mineiro, o plenário vai avaliar se a renúncia teve a intenção de retardar o fim da ação penal. Barroso abriu prazo de 15 dias para que o advogado de Azeredo, José Gerardo Grossi, apresente as alegações finais no processo. Na semana passada, Grossi informou que apresentará a defesa, mesmo com a renúncia. O prazo termina quinta-feira, 27. Se o processo continuar no STF, esta fase é a última antes do julgamento pelo plenário da Corte. Após a manifestação da defesa, o pro-

nal. Com o novo pedido, não há previsão de data para que a junta médicadaCasadivulgueo resultadodaanálise. Aexpectativa,atéofinaldamanhã de ontem, era que um novo laudoficasseprontoatéodia28.Na última semana, os médicos negaram o pedido de Genoino. Reco-

OS NÚMEROS

1998 foi a data da campanha de Azeredo pela reeleição ao governo de Minas Gerais. Ele é investigado pelo chamado mensalão mineiro.

cesso seguirá para o revisor, ministro Celso de Mello, e, em seguida, para Barroso, relator da ação penal. Nas alegações finais do Ministério Público, o procura-

nheceram que o petista tem pressãoalta,mas nãoéportador decardiopatiagrave. Não teria,portanto, direitoaaposentadoriaintegral. Genoino apresentou novos exames, incluindo o monitoramentoambulatorialdapressãoarterial. Oex-deputado, querenunciou

ao mandato da Câmara, já estava aposentado por tempo de contribuição, recebendo cerca de R$ 20 mil por mês. Caso a junta médica confirmeagravidadedeseuestado, Genoino passará a receber integralmente os R$ 26,7 mil pagos atualmenteaosparlamentaresque estãonoexercíciodomandato.


Política 09

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Assessores mantêm ativos blog e Twitter de Jefferson Impedido de ter acesso à internet, a telefone celular e às redes sociais, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que começou a cumprir pena de sete anos e 14 dias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, nesta segunda-feira, 24, delegou a assessores a função de abastecer seu blog e sua conta no Twitter. Pouco antes das 9h desta terça-feira, 25, a assessoria reproduziu noblogdeJefferson um artigo em que o jornalista Reinaldo Azevedo diz que “(...)afronta o bom senso que o homem que denunciou um crime gigantesco, ainda que tenha praticado ilegalidades também, cumpra uma pena superior à do principal operador do esquema, Delúbio (o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, condenado a seis anos e oito meses), e quase igual à daquele que foi considerado o chefão da tramoia: Dirceu (o ex-ministro José Dirceu, que cumpre pena de sete anos e 11 meses)”. No Twitter, assessores explicaram queJeffersonpediu que continuassem nas redes sociais e disseram que o ex-deputado prometeu ‘entrar em contato’ assim que for possível. A assessoria também lembrou que há uma conta bancária aberta para o delator do mensalão receber doações para pagamento da multa de R$ 720 mil, imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O Twitter do ex-deputado citou ainda que, antes de ser preso, na segunda-feira, o ex-deputado citou trechos da música ‘My way’: “eu recebi as pancadas, fiz tudo do meu jeito”. Os últimos textos publicados pelo próprio Jefferson, antes de ser preso, citavamaentrevista queoex-deputado concedeu à Rádio Estadão, na manhã de segunda-feira. Jefferson cumpre pena no Instituto Penal Coronel PM Francisco Spargoli Rocha, em Niterói (região metropolitana). O ex-deputado está em cela individual e seguirá dieta especial preparada por nutricionistas da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.

‘Brasil deve passar por outra grande mudança’, diz FHC Ex-presidente foi à cerimônia em comemoração aos 20 anos do Plano Real

MUDANÇA

FHC defendeu mudanças na presidência, alegando que o País precisa de ‘ventos novos’

No Senado, Fernando Henrique Cardoso disse que o Brasil precisa, no momento, de novos rumos e do ’entusiasmo’ das novas gerações

TEXTO AgênciaEstado FOTO ZecaRibeiro / Ag. Câmara BRASÍLIA

ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse, na manhã desta terça-feira, 25, que está na hora de o País passar por outra grande mudança, equivalente à que houve com a implantação do Plano Real. “Não vou me antecipar, mas o povo sente que está na hora de mudar o rumo”, afirmou o tucanoacaminhodoplenário do Senado, onde ocorre solenidade em homenagem aos 20 anos doPlanoReal. Ele atacou a política econômica do governo e disse que é precisocontinuar a ver ondeestão os problemas do País, mas isso, segundo ele, “não pode ser feitonacaladadanoite, tem que abrir o jogo”. “A gente tem que dizer a verdade ao povo, com sinceridade,enãofazer o tempo todo propaganda. Não fiz propaganda do que ia fazer, mas mostrei ao País naquela ocasião quais eram as dificuldades e por quepodíamos superá-las”, referindo-se à implantação do Plano Real, época em que ocupava

O

Fernando Henrique Cardoso. Ex-presidente da República Ele (Lula) disse que a inflação, em 2002, era de 12% e agora é de 6%. Só que, em 2002, a inflação era dele. Nós derrubamos de quando era 40% ao mês”

o cargo de ministro da Fazenda dogovernodeItamar Franco. FHC disse que se preocupa com os rumos da economia, mas destacou que não pode cometer injustiças sobreocontroledainflação. “Nãoposso ser injusto e dizer que o governo não controla a inflação. Eu tinha 20%, 30% aomês. Agora são 6% ao ano”. Ele destacou como é importante o cumprimento de metas da inflação e a manutenção da Lei de Responsabilidade Fiscal, e ressaltou que não há receita para uma boa condução econômica. “Política econômica é navegação. Não pode ter uma ideia fixa, mas alguns rumos precisam ser mantidos”, afirmou FHC, que aproveitou ainda para criticar a condução dada pela presidente Dilma Rousseff ao assunto: “Nesse

momento,oBrasilestá umpouco em um compasso diferente do restodomundo”. Ao comentar artigo do ex-presidente Lula publicado hoje no jornal Valor Econômico, Fernando Henrique concordou comopetistanoquediz respeito à melhoria do Brasil, mas disse que “o presidente Lula sempre faz uma comparação como se a história começassecomele”.“Ele(Lula)disse que a inflação, em 2002, era de 12% e agora é de 6%. Só que, em 2002, a inflação era dele. Nós derrubamos de quando era 40% aomês”. Para o ex-presidente FHC, o Brasil tem condições de competitividade, mas está em desvantagem. “A tributação é muito elevada, as estradas ruins, os portos, ruins, encare-

ce a produção. Isso tudo tem que ser enfrentado. Dá para enfrentar? Dá. Vamos enfrentar”, finalizou.

Pré-candidatura O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também disse queo senador mineiroAécio Neves é o pré-candidato do PSDB para concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro. “Acho que temos um bom candidato, é o Aécio Neves. Mas ainda é pré-candidato, porque não estamos em campanha”,afirmou. Ao ser indagado sobre se o candidato do partido terá força para derrotar a presidente Dilma Rousseff, que tentará a reeleição, FHC disse que eleições dependem, não apenas do candidato,mas domomento.


10

Economia

FALE COM OS EDITORES economia@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Interdição do porto Chibatão e greve na Suframa ameaça abastecimento Medida dos órgãos de fiscalização do trabalho agrava desembaraço para indústria e comércio

TEXTO Rosana Villar e Lívia Anselmo FOTO Raimundo Valentim

FRASE

MANAUS

interdição do Porto Chibatão vai agravar a situação da indústria incentivada de Manaus, afetada pela greve dos técnicos daSuperintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), e provocar o desabastecimento docomércio. Para o secretário de Estado da Fazenda, Afonso Lobo, a situação pode afetar ainda a arrecadação. “Caso esta interdição perdure, os impactos serão de duas ordens, quanto ao abastecimento de Manaus, tanto do comércio como da indústria, pois, hoje, pelo menos 50% dos insumos do distrito passam pelo terminal, e também na questão da arrecadação tributária, já que é a tributação é decorrente deste processo de carga e descarga”, analisou. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Superintendência Regional (SRTE) realizaram, na manhã desta terça-feira, uma vistoria no porto, onde foram encontradas irregularidades que colocam em “risco iminente a segurança e a vida do trabalhador”, segundo o auditor fiscal Edson Rebouças, responsável pela fiscalização. No total, seis guindastes tiveram os trabalhos paralisados. Os estivadores do porto, que têm a função de subir na

A

Afonso Lobo. Secret. de Fazenda

SUFRAMA

A Justiça Federal deferiu liminar para que grevistas desocupem áreas da autarquia

Terminal do Chibatão concentra 80% dos produtos que entram no Estado via cabotagem por onde passaram 210 mil contêineres, em 2013

cabine para comandar o maquinário eram os mais ameaçados, disse Rebouças. “Eles precisam subir escadas verticais que estão impregnadas de óleo, por falta de manutenção da máquina, e isso pode fazer com que a qualquer momento eles deslizem e caiam”, ressaltou. Além de ter o trabalho interditado, a empresa terá que pagar uma multa, por essa e outras irregularidades detectadas, que ainda será definida pela superintendência. Na última quarta-feira, o porto já havia sido alvo de fiscalização, onde o objetivo era verificar o cumprimento dos

Termos de Ajuste de Conduta (TAC), firmado com o Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) e o MPT. Na ocasião, o órgão de fiscalização já havia identificado irregularidades que renderam a emissão de um auto de infração. Em nota, a direção do Terminal Portuário Alfandegado Chibatão informou que, até a tarde desta terça, havia sido notificada por nenhum órgão público sobre qualquer interdição em suas instalações ou paralisação de suas operações portuárias. A companhia também informou que, de acordo com reunião realizada na últi-

ma semana com o Poder Judiciário, foi acordado entre as partes um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que está sendo cumprido pelo terminal. O MTE e o SRTE, no entanto, informaram que a interdição foi recebida pelo porto. Passam pelo Chibatão aproximadamente 80% de todos os produtos viacabotagem. Noano passado, 210 milcontêineres foram descarregados pelo terminal, que recebeu 185navios.

Greve da Suframa A greve dos servidores da Suframa travou a análise dos

Sine/AM intermedia mil vagas de trabalho para quatro jogos da Copa com salário de até R$ 680 O Sistema Nacional do Emprego do Amazonas (Sine/AM) está ofertando mil vagas de emprego para pessoas que querem trabalhar nos quatro jogos da Copa do Mundo que acontecerão em Manaus. As vagas são para vendedor, atendente, caixa

e recepcionista. A remuneração diária será de R$ 120 a R$ 170, ou até R$ 680 no total . A informação é da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab). Os postos de trabalho são para atuar dentro da Arena da Amazônia. Os vendedores, por

exemplo, vão circular entre as cadeiras e camarotes do estádio, explicou o secretário executivo da Setrab, Joaquim Frazão. Já os recepcionistas atuarão em pontos fixos, orientando os visitantes. Para essa função, é solicitado inglês fluente.

Durante os dias de trabalho, os selecionados receberão vale transporte e alimentação. Os trabalhadores devemficar àdisposiçãoàs 7hdecadadiadejogo até o final da partida. Em alguns casos, os empregados podem ser deslocados para trabalha-

Caso esta interdição perdure, os impactos serão de duas ordens, quanto ao abastecimento de Manaus (...) E também na questão da arrecadação” processos e a liberação de insumos. Isso porque, sem o trabalho de desembaraço de mercadorias, realizado pela Suframa e pela Sefaz, há o risco de desabastecimento. Segundo esclarecimento da assessoria de comunicação da Sefaz, os produtos nacionais passam pelo desembaraço da secretaria e, em seguida, pelos técnicos da Sefaz. Já no caso de itens importados, como é o caso de boa parte dos insumos utilizados pelas indústrias, o processo passa primeiro pelos técnicos da Suframa. Com isso, o serviço de desembaraço realizado pela Sefaz deve ficar acumulado até o fim da greve.

rem ao redor do estádio. Os profissionais que mais se destacarem serão premiados ao final dos jogos, segundo a Setrab. Os trabalhadores selecionados passarão por treinamento no mês de maio. Os interessados devem procurar a central de atendimento do Sine/AM, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, 818, Centro, a partir das 8h. É preciso ter mais de 18 anos e disponibilidade de horário durante os jogos.


Economia 11

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

BB terá salão com oferta de 500 imóveis de alto padrão

PÚBLICO

Evento deverá atrair 20 mil pessoas, entre 29 e 30 de março, no Manaus Plaza

Evento será em março, em parceria com o Sinduscon e 15 construtoras Investida do BB, segundo Edmilson Zucolotto, visa ampliar a participação do banco no mercado de financiamento de imóveis TEXTO Rosana Villar FOTO Nathalie Brasil MANAUS

os dias 29 e 30 de março será realizado o Salão Imobiliário do Banco do Brasil (BB), onde serão ofertados 500 imóveis de alto padrão, de 15 construtoras. O evento é fruto de uma parceria entre a instituição bancária e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon/AM). De acordo com o superintendente Regional de Varejo do BB. Edmilson Zuculotto, a ação faz parte da recente investida da instituição para ampliar sua participação no mercado de financiamento de imóveis. “O Banco do Brasil entrou no mercado imobiliário a pouco tempo. É um espaço onde havia uma grande demanda, já que nosso concorrente direto já estava operando no limite. Agora, temos capacidade para dar vazão a esta procura”, avalia. O executivo afirma que o banco pretende dobrar a con-

N

cessão de crédito imobiliário no Amazonas, este ano, alcançando a marca de R$ 200 milhões em financiamentos, em todas as categorias de imóveis.

Salão O Salão Imobiliário do Banco do Brasil será realizado nos dias 29 e 30 de março, no Manaus Plaza Shopping. Os organizadores esperam um público de 20 mil pessoas nos dois dias de evento, com a comercialização de, pelo menos, 200 dos 500 imóveis que estarão disponíveis para negociação, o que deve movimentar R$ 19 milhões. Até o momento, 15 constru-

OS NÚMEROS

200

milhões de reais em crédito é a meta do Banco do Brasil para este ano para empréstimos na carteira imobiliária no Amazonas.

toras associadas ao Sinduscon já confirmaram a participação, mas este número pode chegar a 25. Serão colocados à venda imóveis em todas as zonas de Manaus, sendo que 80% das unidades já estão prontas para morar. Os preços variam de R$ 450 mil a R$ 2 milhões. A renda familiar exigida para os financiamentos será de, no mínimo, R$ 8 mil. O superintendente do BB conta que o primeiro salão de imóveis da instituição tem foco no segmento de alto padrão, por ser uma fatia do mercado em expansão na região. “Também vamos inaugurar outras duas agências Estilo em Manaus, voltadas para este público”, afirma. Atualmente, a capital amazonense conta com duas agências de conceito Estilo, onde o atendimento é diferenciado e voltado para clientes com maior poder aquisitivo. Durante o Salão, as análises de crédito para correntistas do BB serão feitas na hora. Para não correntistas, o resultado

MERCADO

FRASE

Lançamentos devem ser de valor elevado

EdmilsonZuculotto. Superint. de Varejo O Banco do Brasil entrou no mercado imobiliário (...) É um espaço onde havia uma grande demanda (...) Agora, temos capacidade para dar vazão a esta procura” das propostas serão enviados posteriormente. O prazo mínimo para o parcelamento de imóveis é de 18 meses e o máximo em 300 vezes. O Salão funcionará das 15h as 22h, no espaço de convenções do Manaus Plaza Shopping, localizado na Av. Djalma Batista, 2.100.

Os próximos lançamentos imobiliários de Manaus devem se concentrar em imóveis de alto padrão. Esta foi uma das conclusões apontadas pelo diretor da Comissão da Indústria Imobiliária do Sinduscon-AM, Newton Veras, a respeito dos resultados do Índice de Velocidade de Venda (IVV) do mercado imobiliário de 2013. O relatóriocompletodeve ser finalizadoeentregueàs associadas doSinduscon,aindaesta semana. mas paraodiretor,estefocodeve nortear as escolhas das construtoras paraesteano. “OIVVé um documento que servede referência paraas construtoras investireme identificamos que,nos últimos três anos,houvepoucos lançamentos de médioealtopadrão,enquanto só se faziaimóveis debaixopadrão. Isso devemudar”,observa.

Júlio César Guimarães/A&&com

Via Norte está com 60% das obras prontas e mantém contratações A oito meses da abertura, as lojas que farão parte do Shopping Manaus ViaNorte devem iniciar a contratação de vendedores, gerentes, coordenadores e demais funcionários nos próximos meses. A expectativa é chegar a 11 mil empregos diretos e indiretos. A informação é do diretor-presidente da Saphyr, empresa que administra o

ViaNorte, Paulo Stewart. “A maior parte dessas vagas está aberta”, destaca Stewart. O foco agora é contratar os funcionários das lojas e os trabalhadores da administração e manutenção do shopping, como serviços de segurança. A Saphyr disponibiliza um banco de dados aos lojistas onde é possível consultar perfis de trabalha-

As obras estão 15 dias adiantadas e a previsão é abrigar 240 lojas

dores de acordo com idade, gênero, experiência e qualificação. Os interessados podem fazer o cadastro no site do shopping

(www.shoppingmanausvianorte.com.br). De acordo com Stewart, “uma boa parte dos trabalhadores” vai participar de

um programa de capacitação. Com previsão para abrir no final de outubro, o ViaNorte já tem Renner, C&A, Riachuelo, Asya Fashion, Tropical, TVlar e Ramsons como algumas das lojas confirmadas. A academia Smart Fit e a rede de cinemas Cine Araújo também confirmaram presença. A previsão é ter 240 lojas. As obras chegaram a 60% de execução e, segundo Paulo Stewart, estão 15 dias adiantadas. O complexo terá ainda prédios de escritório, hotel e condomínio residencial, totalizando área de 575 mil metros. O investimento total é avaliado em R$ 280 milhões.


12 Economia

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

MERCADOS BOVESPA

DOWJONES

BRASIL

ESTADOS UNIDOS

46.715 | -1,43%

NASDAQ

16.493

4.155

54.170 45.533

15.301 15.464

3.815

JUL 11111 OUT 11111 DEZ

CDB

OURO

ALEMANHA

4.288| -0,13%

51.507

JUL 11111 OUT 11111 DEZ

DAX

ESTADOS UNIDOS

116.180 | -0,17

8.213

3.600

JUL 11111 OUT 11111 DEZ

POUPANÇA INPC

JUL 11111 OUT 11111 DEZ

IPCA

DÓLAR

COTAÇÃO EM US$

99,600 | +0,1%

9.572 5.500

EURO

POR GRAMA EM R$

9.699 | -0,10%

COMERCIAL EM R$

1,3739 | +0,05%

2,3370 | -0,21%

90,500

1,379

101,500

1,356

2,176

93,300

1,307

2,267

JUL 11111 OUT 11111 DEZ

2,355

JUL 11111 OUT 11111 DEZ

CÂMBIO

JUL 11111 OUT 11111 DEZ

BALANÇA COMERCIAL EM US$ MILHÕES

10,58% CDB prefixado de 30 dias, com valor ao ano. Os Certificados de Depósito Bancário (CDBs) são mais seguros que a Bolsa de Valores.

2013

3,47

2013 SALDO 5,56

MOEDAS

2013 SALDO 5,91

COTAÇÃO

BOLÍVAR (VENEZUELA) 0,3833

MERCADO

EXP

IMP

SALDO

DATA

2012

0,59

2013 NOV

0,54

2013 NOV

0,54

2011

7,50

2013 DEZ

0,72

2013 DEZ

0,52

DÓLAR (EUA)

2,3370

2010

6,80

2014 JAN

0,63

2014 JAN

0,55

IENE (JAPÃO)

0,02349

JUL/2012

21.003

18.151

2009

7,08

2014 SALDO 0,63

2014 SALDO 0,55

PESO (ARGENTINA)

0,3084

AGO/2012

20.807

22.704

-1.897

2008

7,74

1 ANOSALDO 5,26

1 ANO SALDO 5,59

EURO (EUROPA)

3,2110

2013 (TOTAL) 135.230

140.219

-4.989

2012

242.5800.649 223.342 19.438 2.872

Comércio altera horários no carnaval Lojas do Centro e dos shoppings anunciam período de funcionamento durante o feriadão TEXTO Henrique Saunier FOTO Sandro Pereira MANAUS

comércio do Centro, bancos e shopping centers vão operar em horário diferenciado no feriado de Carnaval. A mudança começa neste Sábado Gordo e vai até a quarta-feira de Cinzas, quando a maioria dos serviços estará disponível depois das 12h. As lojas do Centro abrem normalmente das 8h às 18h na segunda-feiraefechamna terça. Na quarta, o comércio abrirá após as 12h. O comércio de bairroficaacritériodos lojistas. No sábado, o Amazonas Shopping funciona das 10h às 22h e no domingo as praças de alimentação e lazer abrem às 12h e as lojas das 14h até as 21h. Na segunda-feira não há alteração. Na terça-feira, abre entre 14h e 21h. Na quarta, o

O

local abre 12h e fecha às 22h. O Manaus Plaza Shopping abrirá das 10h as 22h na segunda. Nodia seguinte,as lojas abrirão as portas das 15h às 21h e a praça de alimentação das 12h às 22h. Na quartadas 12hàs 22h. o Millennium Shopping funcionará das 10h às 22h na segunda. As salas do Cinemais abrirão a partir das 13h, durante o carnaval. Na terça, as lojas e os quiosques abrirão das 14h às 20h e a praça de alimentação das 12h às 22h. Na quarta, o shopping abre ao meio-dia. No carnaval, o Uai Shopping São José encerrará às 22h. A única alteração é no horário de abertura. Na segunda-feira, atenderá a partir das 9h e na terça a partir das 14h. Na quarta-feira, abrirá às 12h. O Manauara Shopping informou que na segunda-feira o horário será normal, das 10h às 22h. Na terça, entre

AGÊNCIAS

Bancos só na quarta-feira ao meio-dia

A mudança começa neste Sábado Gordo e vai até quarta-feira de Cinzas, quando as lojas abrem depois do meio-dia

14h e 21h. Na quarta,a partir das 12h. O Ponta Negra também informou que funcionará em horário diferenciado durante o carnaval. No sábado o shopping opera normalmente, das 10h às 22h. No domingo, a praça de

alimentação funciona das 12h às 22h e as lojas de 14h às 21h. Na segunda o shopping atenderá das 10h às 22h. Na terça, a praça de alimentação funcionará das 12h às 22h e as lojas de 14h às 21h. Na quarta o shopping também abre ao meio-dia.

A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) informou que na segunda e terça-feira, não haverá atendimento nas agências bancárias. Na quarta-feira, os bancos abrem para atendimento ao público às 12 horas, encerrando o expediente às 15h. As contas de consumo, como (água, energia e telefone, por exemplo, além de carnês que tiverem marcados essas datas para o vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado, sem acréscimo. A população ainda pode utilizar os meios alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos e internet banking.

RÁPIDAS Contribuinte bate recorde de R$ 123 bi em tributos pagos A arrecadação de impostos e contribuições federais em janeiro de 2014 registrou número recorde em comparação à receita obtida em qualquer mês da história : alcançou R$ 123,667 bilhões, contra R$ 122,548 bilhões de janeiro do ano passado (já corrigido pela inflação), segundo informou a Receita Federal.

FRAUDES

Tentativas de enganar consumidor crescem 8,2% em janeiro deste ano

As tentativas de fraude contra o consumidor aumentaram 8,2% em janeiro, na comparação com o mesmo mês de 2013, de acordo a consultoria Serasa Experian. Foram registradas, 186,5 mil tentativas de fraude.

STFdefine que ICMSna venda pelainternet édo Estadodeorigem O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), em ação da Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços (CNC), decidiu que a tributação de comércio eletrônico pelo Imposto de Circulação sobre Mercadorias e Serviços (ICMS) deve permanecer com a cobrança na origem do produto, e não no destino.


Cidades

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

13

facebook.com/D24am

SambódromoéliberadopelaJustiçana vésperadodesfiledos grupos deAcesso CentrodeConvenções estavainterditadodesdeodia12 defevereiropor oferecer riscoàpopulação SAÚDE

TEXTO Clarice Manhã FOTO Thiago Corrêa/10/02/2013

Postos de atendimento 24 horas

MANAUS

juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Ronnie Frank Torres Stone, liberou o Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo, na Avenida Pedro Teixeira, zona centro-sul, para o desfile da escolas de samba e Carnaboi. As apresentações começam nesta quinta-feira, com as escolas de samba do Grupo de Acesso B. A interdição do Sambódromo para eventos com grande público foi um pedido do Ministério Público do Estado (MP-AM), ajuizado na forma de Ação Civil Pública em 2012. Na peça jurídica, o promotor Agnelo Balbi alegou que o espaço sofreu depredações em eventos privados e as empresas responsáveis não repararam os prejuízos. Ele argumentou o pedido de interdição apontando várias irregularidades, como falhas no sistema de segurança contra incêndios, gradis retorcidos, sanitários danificados, lâmpadas queimadas e infiltrações nas paredes de camarotes. O juiz concedeu a interdição no dia 12 de fevereiro, mas ontem liberou o Sambódromo para os desfiles carnavalescos após a Secretaria de Cultura do Estado (SEC) solucionar os itens reclamados. No despacho emitido na manhã de ontem, o juiz Ronnie Frank afirmou que baseou sua nova decisão no relatório e laudo técnicos do engenheiro Wissler Botelho Barroso, responsável pela vistoria no Centro de Convenções em relação aos componentes do sistema de prevenção e combate a incêndio. Ele também avaliou o ofício do comandante geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Antônio Dias dos Santos, atestando que as medidas técnicas de segurança já tinham sido atendidas e as ações preventivas estavam

O

NOVIDADE

Carnaboi 2014 terá cinco desafios de toadas por noite, com o formato de dois trios

Sambódromo de Manaus está liberado para o desfile das escolas de samba, que começa amanhã com o Grupo de Acesso B

Bianca Ferreira Catunda de Souza. Da equipe de fiscalização do Juizado de Menores É feito um cadastramento e depois essas informações são analisadas pelo juiz e também pelo Ministério Público” Sobre o desfile de crianças.

contempladas no plano de atuação. De acordo com o laudo apresentado à Justiça, o Corpo de Bombeiros vistoriou e aprovou os extintores de incêndio, a caixa, mangueiras, sinalização de segurança contra incêndio e pânico, iluminação de emergência e pressão nos hidrantes. Diante das informações o magistrado concluiu que não havia impedimentos para a realização de eventos com grande público no local.

Fiscalização O Juizado da Infância e da Juventude fiscalizará a atuação de crianças e adolescentes nos desfiles de carnaval deste ano. A vistoria também será estendida aos clubes que pro-

movem bailes infanto-juvenis. Bianca Ferreira Catunda de Souza, que faz parte da equipe de fiscalização do Juizado, informou que as escolas e clubes devem solicitar uma autorização prévia da Justiça. “Conferimos toda a documentação encaminhada pela escola de samba, é feito um cadastramento e depois essas informações são analisadas pelo juiz e também pelo Ministério Público”. Somente poderão desfilar crianças acima de 5 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis. As agremiações quenão tiveremaautorizaçãodaJustiçapara aapresentaçãodecrianças (apartirdos5anos)eadolescentes(até 14 anos) no desfile, serão autuadas. A multa pode chegar até 20

salários mínimos -R$14.480,00.

Desfiles O calendário do Carnaval 2014 está confirmado com a seguinte programação: nos dias 27 e 28 de fevereiro, a partir das 21h, acontecerão os desfiles das Escolas de Samba do Grupo de acesso; no dia 1º de março, a partir das 20h, será a vez das Escolas de Samba do Grupo Especial, na seguinte sequência: Andanças de Ciganos, Unidos do Alvorada, A Grande Família, Balaku Blaku, Aparecida, Reino Unido da Liberdade, Sem Compromisso e Vitória-Régia; no dia 2, às 19h, acontecerá o Concurso de Fantasias Adulto, no Teatro Amazonas; e nos dias 3 e 4, a partir das 21h, será realizado o Carnaboi.

A Secretaria Estadual de Saúde (Susam) terá um posto de atendimento montado na área interna do Centro de Convenções, Sambódromo, a partir desta quinta-feira, quando começa a programação de desfiles das escolas de samba, e durante o Carnaboi, que acontece na segunda e terça-feira da próxima semana. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, o serviço funcionará a partir das 17h de cada dia, até o encerramento da programação, nas primeiras horas da manhã seguinte. O posto, que será instalado no Bloco-A do Sambódromo, fará atendimentos de casos mais simples como curativos, pequenas suturas, hidratação, entre outros procedimentos. Segundo Alecrim, em cada plantão do posto de atendimento serão mobilizados dez profissionais, incluindo médico, equipe de enfermagem e pessoal de apoio administrativo. A Susam também manterá uma ambulância posicionada no local, dando apoio às ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) da Alvorada, que fica nas imediações do Sambódromo e funciona 24 horas, será a unidade de referência para o atendimento dos eventuais casos de média complexidade, que possam ocorrer durante os desfile e necessitem de remoção para unidade de urgência. O diretor do SPA, Antonio Carlos Nossa, informou que a escala de plantão para o período do Carnaval tem um reforço de 20% de profissionais, além do estabelecimento de uma escala de sobreaviso, que pode ser imediatamente acionada, se for necessário.


14 Cidades

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Amazonas tem 26 mil vagas para programa de alfabetização Além de Manaus, 31 municípios do interior participarão TEXTO Lívia Anselmo FOTO Divulgação/Seduc MANAUS

U

m total de 26 mil vagas em 32 municípios do Estado estão sendo oferecidas no programa ‘Amazonas Alfabetizado’, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), que é uma extensão do Programa Brasil Alfabetizado, do Ministério da Educação (MEC). O objetivo é diminuir o índice de analfabetos do Amazonas que, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), representa 9,8% da população. Finalista da primeira fase do projeto, a doméstica Rita Belo Santos, 57, passou a vida trabalhando sem saber ler e escrever. Hoje, prestes a se formar, o sonho dela é continuar os estudos. “Meu próximo passo é fazer o Ensino Fundamental. Nunca tive tempo e nem quis procurar, mas agora tenho vontade porque aprendi muito em pouco tempo”. Rita mora no bairro Zumbi 2, zona leste de Manaus, e só ficou sabendo das aulas após representantes da comunidade irem de porta em porta fazendo as inscrições. “Se eles não tivessem ido até a minha casa eu nunca ia saber. Achava que nem era mais possível”, lembrou. As aulas, que acontecerão aos sábados, terão seis meses de duração e devem atender pessoas a partir de 15 anos. A coor-

Finalistas da primeira fase do programa ‘Amazonas Alfabetizado’

EDUCAÇÃO

9,8% é o índice de pessoas analfabetas no Amazonas, de acordo com o IBGE.

denadora do projeto, Roberta Prestes, ressaltou que em Manaus e em toda a região metropolitana serão 106 escolas participando das atividades. “A ideia é atender todas as pessoas que quiserem aprender e não tiveram a oportunidade. Não há limite de idade”. No interior, 103 escolas municipais e estaduais, além

de associações, estão cadastradas. Material escolar e fardamento serão fornecidos pela Seduc. As escolas onde serão realizadas as inscrições serão divulgadas no site da Seduc. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3216-3615.

Brasil entre os piores A Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) divulgou, no último dia 29 de janeiro, um estudo apresentando um panorama dos principais problemas relacionados à educação em todo o mundo. Conforme a Unesco, o Brasil figura entre os dez países com o maior índice de analfabetismo entre pessoas adultas.

Policiais federais ameaçam paralisar as atividades na Copa TEXTO Nathane Dovale

O Sindicato dos Policiais Federais no Amazonas (Sinpef/AM) ameaça iniciar uma greve perto da realização da Copa do Mundo de 2014, caso a categoria não seja atendida pelo governo federal. Os policiais reivindicam um plano de cargos e carreira e o pagamento do adicional de fronteira, lei federal que foi aprovada em julho de 2013, porém ainda não regulamentada pela presidente Dilma Rousseff (PT). Na manhã desta terça-feira, cerca de 60 policiais federais paralisaram suas atividades em frente ao órgão, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. O vice-presidente do Sinpef/AM, José Sobral, ressaltou que nenhum serviço à população foi paralisado. “Temos um calendário de atividades para março e, dentro disso, dependendo do que o governo federal sinalizar, não se descarta uma greve próximo à Copa do Mundo. Dependendo de como o governo quer a PF, pode sim ocorrer. Nossa participação ficará prejudicada, não por outra questão além da falta de motivação. Dentro do que nos obrigue a participar, participaremos, mas desmotivados ficará difícil se desdobrar para que as coisas aconteçam de uma forma mais eficiente”, disse Sobral. “Queremos que a sociedade saiba do sucateamento dos PFs, causado pelo governo federal, principalmente quanto à política de cargos e salários. Os índices da PF de combate ao crime organizado, crime de desvio de recurso público, têm caído. Não temos uma lei que

Trânsito na Avenida Eduardo Ribeiro será interditado hoje para manejo de árvores A Avenida Eduardo Ribeiro, no trecho entre a Avenida 7 de Setembro e o Relógio Municipal, será interditada a partir desta quarta-feira, para continuação dos trabalhos de manejo da arborização no trecho compreendido entre as ruas

Quintino Bocaiúva e Floriano Peixoto, no Centro Histórico de Manaus. Com a retirada das bancas de lanches e camelôs da área, realizada pela Prefeitura de Manaus, no último final de semana, as secretarias municipais de Meio Ambien-

te e Sustentabilidade (Semmas) e Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) poderão realizar o trabalho de forma rápida e segura. As secretarias contarão com o apoio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito

(Manaustrans) e da Amazonas Energia. Parte das 184 árvores existentes no perímetro do Centro Histórico já foi manejada no último final de semana.

Trânsito A interdição do trânsito

PROTESTO

60

policiais federais do Amazonas paralisaram as atividades nesta terça-feira para chamar a atenção do governo federal para as reivindicações da categoria e o sucateamento da PF em todo o País.

garanta o crescimento profissional dentro do órgão”, explicou o vice-presidente do Sinpef/AM.

Movimento Hoje, as paralisações serão voltadas para a Lei de Adicional de Fronteira (12.855/2013), que garante a indenização para servidores que exercem suas atividades em unidades situadas em fronteiras, que seja vinculadas à prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços. Proveniente do Projeto de Lei 4264/2012, a Lei 12.855 foi aprovada em 2 de setembro de 2013 pela Câmara dos Deputados, porém ainda não foi sancionada pela presidente. Atualmente, a PF no Amazonas conta com 160 policiais, sendo 40 em Tabatinga (distante 1.108 quilômetros de Manaus) e 120 na capital. Segundo Sobral, o salário bruto de um PF vai de R$ 5 mil a R$ 11 mil. “Há sete anos, não recebemos aumento. E queremos, pelo meno, a recomposição inflacionária, que não foi dada. Faz sete anos que nenhum real a mais foi acrescido à categoria”, afirmou.

vai facilitar e dar agilidade ao trabalho das equipes da Prefeitura que estarão empenhadas no serviço. Os condutores que estiverem trafegando pela 7 de Setembro terão como opção de acesso a Avenida Eduardo Ribeiro, em direção ao Teatro Amazonas ou as vias paralelas à interdição. Agentes de trânsito estarão na área citada coibindo o estacionamento próximo às árvores que serão podadas.


Cidades 15

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Mulher é assassinada com um tiro na cabeça ao fugir de assalto em padaria Dois suspeitos do crime estão presos na Cadeia Pública e um terceiro homem continua foragido TEXTO Luana Carvalho FOTOS Luana Carvalho MANAUS

vendedora Josélia de Souza Chagas, 33, foi morta com um tiro na cabeça durante um assalto na noite de segunda-feira, em uma padaria localizada na Rua Barão do Indaiá, no Conjunto Beija-flor, bairro Flores, zona norte. O gerente do estabelecimento, Cleomar Salles Rodrigues da Silva, 40, foi ferido com um tiro na perna e não corre risco de morte. Keliton da Silva Tinoco, 21 e Walderley Mesquita Vieira, 19, foram presos minutos após o assalto com um revólver calibre 38 e quatro munições intactas, suspeitos de serem os autores dos disparos. Um terceiro homem, identificado como ‘Biro’, estava foragido até o fechamento desta edição. De acordo com boletim emitido pela Polícia Militar (PM), quatro homens, em duas motocicletas, chegaram na padaria e anunciaram o as-

A

salto. Um cliente que estava no balcão trocou tiros com os suspeitos. No 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Walderley declarou que o tiro que matou a mulher não partiu da arma deles e que “nem sabiam que uma mulher havia morrido” no local. “O ‘Biro’, da Compensa, me chamou para fazer um roubo e como eu estava sem emprego aceitei e chamei meu ‘considerado’ (Keliton). Uma outra pessoa começou a atirar na gente e o ‘Biro’, que estava na moto esperando a gente, atirou contra eles e fugiu”, disse Walderley, em depoimento. Walderley relatou que não tinha arma. “Só quem estava armado era o ‘Biro’ e o Keliton”, completou. Segundo a Polícia Civil, eram apenas três assaltantes, não quatro como informado pela Polícia Militar. Dois deles entraram na padaria, cada um com uma arma na cintura, e quando o gerente percebeu que era um assalto se assustou e começou a gritar. Nesse momento, ainda de

acordo com a polícia, os clientes saíram correndo da padaria. Foi quando Josélia foi atingida com um tiro na testa e o gerente com um tiro de raspão na perna. A mulher foi levada ao Hospital Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na zona leste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Cleomar foi levado para o Pronto-Socorro 28 de Agosto, medicado e, em seguida, liberado. Um amigo da vítima, que preferiu não ter o nome divulgado, contou que Josélia estava lanchando na padaria junto com um sobrinho de 17 anos, como costumava fazer diariamente. Os dois homens foram encaminhados na tarde desta terça-feira para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde responderão por roubo qualificado e homicídio. No site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), consta que Keliton já havia sido preso por tráfico de drogas. Já Walderley responde por porte ilegal de arma de fogo.

Dois, dos três suspeitos do crime, foram presos poucas horas após a tentativa de assalto

RÁPIDAS Homem tinha 26 trouxinhas de maconha na cueca RonaldoMartins deOliveira,19,e JacksonCristodos Santos,19,foram presos namadrugadadesta terça-feira suspeitos de tráficode drogas,naRuaCelebridade, ComunidadeNovaVitória, zona leste. SegundoaPolíciaCivil, umaequipe da4ªCompanhiaInterativa Comunitária(Cicom)faziao patrulhamentonaárea quando abordaramaduplaematitude suspeita. ComRonald,apolícia apreendeu 26 trouxinhas de maconhadentrodacueca. Já Jacksonfoipresocom57 trouxinhas depasta-basedecocaína. Material paraembalagemdedrogas também foramapreendidos. Os dois foramlevados ao 6ºDistrito IntegradodePolícia(DIP)e encaminhados àCadeiaPública RaimundoVidalPessoa.

MANOEL URBANO

Batalhão Ambiental apreende madeira ilegal em rodovia

O Batalhão de Policiamento Ambiental apreendeu, na manhã desta terça-feira, dois caminhões com madeira ilegal no quilômetro 7 da rodovia Manoel Urbano. Os condutores dos veículos, Dário Pereira Ruiz, 53, e João Santos Souza, 45, foram presos e levados para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema). Segundo informações do Batalhão Ambiental, um dos caminhões transportava 5 metros cúbicos de madeira sem Documento de Origem Florestal (DOF) e o outro transportava 9 metros cúbicos de madeira, também sem DOF.

Homem morre triturado em máquina de cerâmica Elson Araújo Albuquerque, 29, morreu na noite de segunda-feira ao cair dentro de uma máquina de triturar cerâmica na olaria onde trabalhava, no município de Iranduba. Segundo a Polícia Civil (PC), o funcionário estava próximo à máquina e pediu para que outros trabalhadores ligassem o equipamento para ele abastecer, quando caiu dentro do triturador. Parte do corpo de Elson foi triturada. Ainda segundo a PC, a empresa informou que o que ocorreu “foi um acidente de trabalho”. Elson morreu na hora. O caso está registrado na delegacia do município.


16

Sociedade SAÚDE

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Pesquisadores já conseguem reverter as

Cientistas americanos desenvolveram anticorpos capazes de bloquear a molécula CXCL10, que provocam a d TEXTO Da Redação FOTO Divulgação MANAUS

ma nova estratégia para combater o vitiligo, testada com sucesso em camundongos, pode ser capaz de impedir a progressão da doença e ainda reverter as manchas brancas já presentes na pele. O vitiligo é uma doença autoimune em que as células do sistema de defesa do organismo atacam os melanócitos, células produtoras de melanina (pigmento que dá cor à pele). Pesquisadores das Universidades de Massachusetts, nos EUA, e da Colúmbia Britânica, no Canadá, identificaram que tanto humanos quanto camundongos com vitiligo apresentavam quantidades elevadas de uma molécula chamada CXCL10. Os roedores que possuíam baixas quantidades dessa molécula desenvolviam formas amenas da doença, com pouca despigmentação. A conclusão é que essa molécula funciona como uma espécie de ‘sensor’ para ajudar as células do sistema imunológico a encontrar e destruir os melanócitos. Os cientistas testaram, então, anticorpos capazes de bloquear a molécula CXCL10 em camundongos que já tinham a doença. O tratamento não só freou o desenvolvimento do problema, como fez regredir as manchas brancas já existentes. Os resultados foram publicados na revista científica ‘Science Translational Medicine’. Para o dermatologista David Azulay, chefe do Instituto de Dermatologia da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, que não participou da pesquisa, o estudo internacional apresenta uma boa perspectiva para o futuro. “Pelo menos, é uma coisa bem mais específica do que os tratamentos gerais que se fazem hoje em dia. Nesse caso, mira-se um alvo que pode realmente ser um grande causador. Mas não necessariamente o causador em todos os

U

David Azulay. Dermatologista Pelo menos, é uma coisa bem mais específica do que os tratamentos gerais que se fazem hoje em dia. Nesse caso, mira-se um alvo que pode realmente ser um grande causador”

casos”, disse o dermatologista.

Diagnóstico O vitiligo é identificado quando o paciente apresenta as primeiras manchas bran-

cas na pele, que podem aparecer em qualquer parte do corpo. De acordo com Azulay, o diagnóstico é essencialmente clínico, não sendo necessários exames adicionais. Além das manchas, não há outros sin-

tomas físicos. Segundo Azulay, existem várias estratégias de tratamento, mas nenhuma garante resultados definitivos. “A repigmentação pode ocorrer mediante vários tra-

tamentos, sobretudo em áreas como o rosto e as nádegas. Sobre proeminências ósseas, como as mãos, a resposta tende a ser fraca”, afirmou. Entre os tratamentos atualmente adotados, estão a fototerapia (estímulo pela luz) e os tratamentos tópicos, que envolvem a aplicação de pomadas associadas a corticoides. Para o médico, como existem várias causas possíveis associadas ao vitiligo, é improvável que uma única estratégia, como a descrita pelo estudo, tenha bons resultados para todos os pacientes.


Sociedade 17

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Domingo: Tecnologia / Segunda-feira: Meio Ambiente / Terça-feira: Ciência e Tecnologia / Quarta-feira: Saúde / Quinta-feira: Educação / Sexta-feira: Bem-Estar / Sábado: Autos

r as manchas do vitiligo

ocam a despigmentação e conseguem bloquear a doença A DOENÇA

Manchas brancas de diferentes tamanhos e formas, localizadas principalmente no rosto, mãos, pés, joelhos e cotovelos. Esseéo sinalmais clarodo vitiligo,doença dermatológicabenigna caracterizadapelaperdada pigmentaçãonaturaldapele. Os médicos aindanão sabem explicar aocertoo quecausao problema,mas a teoriamais aceitaatualmentedefinea doençacomoautoimune. Uma disfunçãono sistemaimunológico faz com queas defesas docorpo ataquemos melanócitos.

Bebês nascidos com baixos pesos estão propensos à depressão

VITILIGO

Entenda o que é e como tratar a doença O vitiligoébenigno,nãoprejudicaa saúdefísicadopacienteenãoé contagioso. Atinge1% dapopulação brasileira,afetandoigualmente ambos os sexos,epodeaparecer em qualquer idade,mas geralmentedá sinais atéos 30 ou 40 anos. Pode ser definidocomolocalizado(quando atingeapenas uma regiãopequena), generalizado(quandoabrange regiões extensas), segmentar (quandoestáemapenas um segmento)ou universal(quando mais de 75% dapeleestácobertapor manchas). Deacordocomos especialistas,os locais mais difíceis de serem tratados sãoas extremidades,comomãos e pés. E quantoantes iniciar o tratamento,melhor oprognóstico. É possívelestacionar aevoluçãodas manchas ou repigmentar apele. Escolher ocaminhoidealparao pacienteé umdesafioparaos médicos por não ser possívelprever quala respostadecadaorganismoe àgrande variedadede tratamentos

disponíveis.

Medicamentos Entreos mais recentes tratamentos estáokellin, substânciade uso tópico feitacombasenoextratode uma plantachamadaAmmi visnaga. Eleé aplicadonapeleeapessoadeve se expor ao solou à radiação ultravioleta do tipoA(UVA). Emoutrafrente,o usodeimunomoduladores – tacrolimus epimecrolimus –vem ganhandoespaço. Há quasecincoanos,os dermatologistas passarama usar tambémoexcimer Laser, uma energialuminosa quefuncionano mesmocomprimentodeondados raios UVBeestimulaaproduçãode melaninadapele. Alémdas novas opções que vêm sendoadotadas pelos especialistas nocombateao vitiligo,abuscapor remédios cada vez mais eficazes movimentaa produçãocientífica. Centenas de estudos em vários países domundo estãoemandamento.

DESPIGMENTAÇÃO

Em casos raros o vitiligo pode causar afinamento do nariz e alisamento do cabelo

No vitiligo, a despigmentação ocorre geralmente em forma de manchas brancas de diversos tamanhos e com destruição focal ou difusa

Um estudo apontou que os bebês nascidos com peso abaixo do normal têm maior chance de desenvolver hiperatividade e depressão na infância. Para chegar à conclusão, a pesquisa feita pela Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto comparou a saúde mental de 665 crianças, com idade entre 10 e 11 anos. Segundo a pesquisadora responsável, Claudia Mazzer Rodrigues, o estudo dividiu as crianças em cinco grupos de peso: muito baixo (abaixo de 1,5 quilos), baixo (1,5 kg a 2,5 kg), insuficiente (2,5 kg a 3 kg), normal (3 kg a 4,25 kg) e muito alto (acima de 4,25 kg). Esses valores são usados como referência pela Organização Mundial da Saúde. No estudo, constatou-se que as crianças com peso muito baixo representam a maioria das que têm quadros

de problemas mentais. Entre as 665 crianças avaliadas, 6,9% apresentavam indicadores de depressão. Os cientistas usaram questionários respondidos pelos pais e pelas próprias crianças. No Brasil, de 0,4% a 3% das crianças sofrem de depressão. Entre os adolescentes, esse número varia de 3,3% a 12,4%. Quem tem a doença na infância e na adolescência apresenta mais chances de desenvolver depressão em idade adulta. Especialistas definem como causas da depressão em crianças, como perda de vínculos afetivos, divórcio dos pais, falta de apoio familiar e violência física ou psicológica. Os pais devem ficar atentos aos primeiros sinais de alerta, que são queda do rendimento escolar, mudanças repentinas do estado de ânimo, isolamento e tristeza.

Diagnósticos precoces de câncer de próstata têm avançado no Estado Nos últimos dois anos, o aparecimento de casos de câncer de próstata em pessoas mais novas, com idade inferior aos 60 anos, tem se tornado comum no Amazonas, o que mostra que os homens têm buscado mais cedo a prevenção. Segundo o chefe do Serviço de Urologia da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), urologista Giuseppe Figliuolo, com o diagnóstico precoce, as chances de cura da doença chegam a até 90%. A unidade de saúde, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), é referência no tratamento do câncer em toda a Amazônia Ocidental. De acordo com Giuseppe, os homens têm se conscientizado da importância da realização de exames pre-

ventivos que podem apontar alterações na próstata. Ele explica que o câncer de próstata é mais comum em pessoas com 60 anos ou mais. “Tenho atendido muito paciente com 80 anos aqui na Fundação. Esses têm mais probabilidade de apresentar alguma alteração”, destacou. Segundo o especialista, há dez anos, a realidade era outra, uma vez que os homens procuravam ajuda tardiamente, quando a doença já estava avançada, reduzindo as possibilidades de sucesso no tratamento e também as chances de sobrevida. “Hoje, podemos dizer que o número de casos vem aumentando porque o número de diagnósticos precoces cresceu, e as chances de cura também”, afirmou.


18

Brasil

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Carnaval terá 3,1 milhões de passageiros nos aeroportos

Jovem é estuprada em banheiro do aeroporto de Boa Vista

Número representa crescimento de 10,3% em relação ao ano de 2013 TEXTO Agência Estado FOTO Alex Silva/AE/11/06/2007 BRASÍLIA

O

s 63 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) devem alcançar movimentação de 3,1 milhões de passageiros durante o período de carnaval: entre sexta-feira e a Quarta-Feira de Cinzas. Essa estimativa, que envolve embarques e desembarques, representa um crescimento de 10,3% em relação ao carnaval de 2013 (8 a 14 de fevereiro), quando 2,8 milhões de pessoas utilizaram os terminais da Infraero. Tanto em relação a 2014 como ao ano passado, os números não envolvem os terminais de Guarulhos (SP), Viracopos (SP) e Brasília (DF), que foram concedidos à iniciativa privada. Para o carnaval, será acio-

nado um plano de ação específico, de forma a garantir a agilidade nos aeroportos. Haverá reforço nas equipes de segurança e de operações, por meio de remanejamento das escalas de trabalho, além do acompanhamento constante de equipamentos essenciais, como esteiras e pontes de embarque. O atendimento aos usuários também será intensificado. Nos saguões, funcionários vestidos com os coletes amarelos da campanha ‘Posso Ajudar?/May I Help You?’ estarão a postos para esclarecer dúvidas e orientar passageiros.

Guia A Infraero destaca que já está disponível a nova versão impressa do ‘Guia do Passageiro’, reunindo informações sobre viagens, direitos e responsabilidades dos passageiros e da companhia aérea. Em sua quinta edição, o material ganhou um novo for-

CARNAVAL

Em 2013, 2,8 milhões de pessoas utilizaram os terminais da Infraero

Infraero reforçará a segurança e as operações para garantir a agilidade nos aeroportos

mato (mini) e capa ilustrada. O material - que é gratuito traz desde dicas na hora de comprar uma passagem aérea, documentação necessária para viagem, transporte de animais, cuidados com a saúde, devolução de bagagem, transporte de produtos de origem animal e vegetal, além dos direitos do passageiro em casos de atraso, cancelamen-

to ou não embarque. As orientações são voltadas tanto para as viagens domésticas quanto internacionais. Uma das novidades é o item que esclarece dúvidas sobre câmbio e moeda. Há dados, por exemplo, sobre onde comprar moeda estrangeira no Brasil e se há limite de operações com moeda em espécie ou cheques de viagem.

Carnaval é suspenso em Porto Velho devido à situação de emergência pela cheia do Rio Madeira A Prefeitura de Porto Velho, em Rondônia, decretou a suspensão do carnaval na cidade entre os dias 1º e 4 de março. Segundo a prefeitura, a suspensão deve-se à situação de emergência decretada pelo município devido às fortes chuvas e enchentes e “o comprometimento da capacidade de atendimento do poder público às necessidades temporárias excepcionais provocadas por esses aconteci-

mentos”. De acordo com a Prefeitura, os desfiles das escolas de samba e as atividades dos diversos blocos pelas ruas da capital estão suspensos, mas deverão ser realizados em outro momento, em data a ser acertada com os representantes das agremiações carnavalescas. O nível do Rio Madeira continua subindo e atingiu, ontem, a marca dos 18,5 me-

tros. No total, 27 escolas ribeirinhas e 16 urbanas se transformaram em abrigos improvisados. Aproximadamente 7 mil alunos estão sem aula na capital rondoniense. Segundo o Corpo de Bombeiros, 1.818 famílias foram afetadas pelo mau tempo no Estado.

Acre No Acre, também houve mudanças na programação do

carnaval em Rio Branco, devido às enchentes dos rios Acre e Madeira. Os blocos que se apresentam no estacionamento do Estádio Arena da Floresta foram cancelados entre 1º e 4 de março, mas o carnaval nos bairros foi mantido. O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, disse que todoaparatodogoverno estadual e da prefeitura está mobilizado para auxiliar as famílias afetadas pelas enchentes.

Nanoitede segunda-feira, uma jovem de 18 anos foi estuprada dentro do banheiro feminino do Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Cantanhede, em Roraima. O suspeito, Roni Lima de Oliveira, de 19 anos, foi preso horas depois, próximo ao aeroporto. A jovem, que trabalha em uma lanchonete do aeroporto, afirmou aos policiais militaresquefoiaobanheiropara trocar de roupa, quando foi surpreendida pelo homem. Eladisseainda queosuspeito a ameaçou com uma faca. A vítima foi encaminhada ao Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, onde recebeu medicação e atendimentopsicológico. RonideOliveirafoilocalizado pela Polícia Militar a poucos quilômetros do aeroporto. Porém, a faca com a qualele teriaameaçadoavítimanãofoiencontrada. Em depoimento à Polícia Civil,o suspeitonegou oestupro, disse conhecer a jovem e afirmou que ela consentiu coma relação sexual. A vítima reconheceu Roni de Oliveira como agressor. Ele foi encaminhadoparaaPenitenciária AgrícoladoMonteCristo. Apenas dois homens fazem a segurança do aeroporto,naáreacentraldeBoaVista. No momento do crime, os seguranças estavam nos portões de embarque e desembarque. Skyscrapercity.com

Aeroporto tem segurança insuficiente em Boa Vista


Mundo

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES mundo@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

19

facebook.com/D24am

Capriles cancelaencontrocomMaduro edenuncia violaçãodedireitos humanos Governador de Miranda se recusou a reunir com o presidente Nicolás Maduro após novas mortes TEXTO Agência Estado FOTO Juan Barreto/AFP CARACAS

pós mais duas mortes de manifestantes na madrugada de segunda-feira, nos Estados de Táchira e Arágua, o líder da oposição venezuelana, Henrique Capriles, desistiu de participar de uma reunião de governadores com o presidente Nicolás Maduro. Em entrevista coletiva, o governador de Miranda voltou a propor que a Igreja Católica faça a mediação entre chavistas e antichavistas e estipulou uma série de condições para dialogar com o governo. No Palácio de Miraflores, Maduro sugeriu a criação de uma “comissão da verdade” na Assembleia Nacional para investigar o que chamou de “onda de violência fascista”. O presidente também prometeu convocar diversos setores da sociedade para uma reunião de conciliação, hoje, na sede do Executivo venezuelano. “Não há condições para ir a uma reunião do Conselho Federal de governo. Como eu po-

A

deria ir com essa situação de repressão e violação de direitos humanos”, disse Capriles. “Querem (no governo) que eu vá lá e aperte as mãos dele (Maduro) como se tudo estivesse dentro da normalidade”. Com as duas novas mortes, subiu para 13 o número de vítimas nos protestos contra o governo chavista. Desses, ao menos nove morreram vítimas da repressão policial e de motociclistas armados vinculados ao governo. Foi o caso de Johnny Carballo, que estava com um grupo de manifestantes em Cagua, no Estado de Aragua. Durante uma manifestação na manhã de segunda-feira, Carballo foi ferido a bala por um grupo de motoqueiros armados e morreu. Em Táchira, berço dos protestos, onde o governo mandou tanques para dispersar as manifestações, um manifestante identificado como Jimmy Vargas morreu ao cair de um prédio, alvo de bombas de gás lançadas pela Guarda Nacional Bolivariana. Maduro sugeriu à Assembleia Nacional a criação de uma comissão da verdade.

CAPILES

Proposta é que Igreja Católica faça a mediação entre chavistas e antichavistas

Das 13 mortes no país, nove foram vítimas da polícia e de motociclistas vinculados ao governo

“Queremos uma comissão da verdade para investigar os crimes fascistas. Que seja transparente, para dizer toda a verdade”, discursou. “Convido a oposição para se reunir a essa comissão”. A Mesa da Unidade Democrática (MUD), coalizão de partidos opositores, diz que

aceita a constituição da comissão desde que ela seja “paritária” entre parlamentares chavistas e antichavistas. “Os jovens protestam por um país mais justo e têm como resposta uma repressão desmedida”, disse o porta-voz da MUD, deputado Stalin González. “Pelo menos já aceitam que há o que

se investigar. Mas exigimos que o comandante da Guarda Nacional Bolivariana e o ministério da Defesa prestem contas por excessos”. Também na segunda-feira, o governador de Táchira José Vielma Mora, que é chavista e tirou a oposição do comando do Estado nas eleições de 2012, declarou que não está de acordo com a repressão a manifestantes na região, e reconheceu que houve excessos na atuação das forças policiais para dispersar protestos. “Me irritei muito com o sobrevoo de aviões militares em Táchira. Foi um abuso inaceitável”, disse o governador, que tentou se desvincular do governo chavista: “Não sou membro do regime, fui eleito pelos cidadãos de Táchira”. O governador disse ainda que é a favor da libertação do líder opositor Leopoldo López, detido pelo chavismo acusado de incitar os protestos. As manifestações antichavistas na Venezuela começaram nesse Estado, tradicional reduto da oposição, no começo de fevereiro, depois de uma universitária ter sido alvo de tentativa de roubo e estupro.

RÁPIDAS Unicef alerta para risco de crianças sírias morrerem

Parlamento pede que Yanukovich seja julgado pelo TPI

Mais de 2 milcrianças sírias refugiadas noLíbanocorrem risco demorrer defome senão receberem auxílioimediato,informou,ontem,o Fundodas Agênciadas Nações Unidas paraaInfância(Unicef). Com umapopulaçãode4milhões de pessoas,oLíbano tem visto seus já limitados recursos levados aolimite peloafluxode refugiados. As regiões mais afetadas estãonoLestedopaís, ondeos casos dedesnutrição severa duplicaramnos últimos dois anos. O Unicef tambémalertou paraa chegadademais refugiados eparao aumentodopreçodos alimentos.

OParlamentodaUcrâniaaprovou, ontem, resoluçãopedindo queo presidentedepostoViktor Yanukovich sejajulgadopelo TribunalPenalInternacional(TPI), emHaia. “Pedimos aoTPI queleve peranteaJustiçaViktor Yanukoviche outros responsáveis quedavamou executavamordens criminais”, afirmaa resolução. Odocumentoliga Yanukovich,depostono sábadoe agora umfugitivo,à violênciapolicial contramanifestantes que, segundoo texto,levou àmortemais de100 cidadãos ucranianos eestrangeiros e deixou mais de 2 milferidos.

BARBÁRIE

Tabloide de Uganda publica lista com nomes de homossexuais

O tabloideRedPepper,da Uganda,publicou,ontem listado quechamou de ‘os 200 principais’ homossexuais dopaís, um diadepois deopresidentedo país,YoweriMuseveni, ter sancionado uma severalei contrahomossexuais. AAlta ComissáriadaONUparaos Direitos Humanos,NaviPillay, advertiu quealei institucionalizaa discriminaçãoepoderia incentivar assédioe violência.


PLUS

CULTURA

EVENTO ‘O ESCANGALHO CULTURAL’ MOBILIZA BAIRRO DO MUTIRÃO

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES plus@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Nícolas Júnior em sintonia com o projeto ‘24 de Outubro’ Artista lançará CD com 16 faixas dedicadas à história do Amazonas no aniversário de Manaus TEXTO Fabiane Morais FOTO Arlesson Sicsú 11/05/2010 MANAUS

‘R

ei’ das composições regionais bem-humoradas, Nícolas Júnior lançará no aniversário de Manaus o CD ‘24 de Outubro’, disco com 16 faixas sobre a ‘História do Amazonas’. O cantor está na fase de captação de informações para compor as canções, iniciativa que poderá servir de ferramenta pedagógica para professores. “Cada faixa será dedicada a um determinado ponto histórico. Como se trata de história, não podemos cometer erros. É uma responsabilidade imensa”, admite. “Nesta semana, irei à Universidade Federal do Amazonas (Ufam) para coletar dados e procurarei doutores que possam auxiliar na formatação desse CD, que será no formato do ‘Divina Comédia Cabocla’”, complementou. Questionado sobre o cronograma — que parece estar ‘apertado’ —, ele garante que gravar o CD é rápido, mas reunir as informações é a fase que requer mais tempo, já que, segundo ele, a maioria das publicações aborda os mesmos assuntos, “enquanto existem muito outros a serem explorados”. “A linguagem atenderá a todos os públicos e será uma ferramenta a mais na sala de aula no estudo da ‘História do Amazonas”’, reforçou.

Festival de Manacapuru E para marcar o ‘1º Festival da Canção de Manaca-

Nícolas Júnior dividirá o palco com o amigo Cileno, nesta quinta-feira, no 1º Festival da Canção de Manacapuru.

puru - Juventude, Voz e Violão’, que ocorre amanhã, às 19h, na Praça 16 de julho, Nícolas fará um show com a participação do amigo, Cileno. “Ele é fantástico e tem uma sensibilidade musical incrível. Ele canta e interpreta muito bem.”, destacou Nícolas, que revela que tocava ‘Luzes’ e ‘www.iloveyou’, no início da carreira, em barzinhos. Cileno, por sua vez, relembra que conheceu Nícolas no extinto projeto ‘Valores da Terra’. “Na época, ele tinha um outro estilo e eu já o ad-

mirava, mas o CD ‘Divina Comédica Cabocla’, veio para fortalecer ainda mais minha admiração por ele, que fala ‘do regional’, diferente de tudo que já tinha ouvido. Ele veio para fazer a diferença”, afimou Cileno. O festival, cujas inscrições estão abertas até hoje, na Secretaria Municipal de Infância e Juventude de Manacapuru, terá também o show de Zezinho Corrêa, que comporá o júri ao lado de Cileno e Nícolas. A iniciativa é da Prefeitura de Manacapuru, com o apoio do Sesc Amazonas.

SERVIÇO O quê: ‘1º Festival da Canção de Manacapuru - Juventude, Voz e Violão’, com shows de Nícolas Júnior, Cileno e Zezinho Corrêa Quando: Amanhã Onde: Praça 16 de Julho, em Manacapuru, às 19h

FRASE

Nícolas Júnior. Cantor Alinguagematenderáa todos os públicos e será umaferramentaamais na saladeaula,no estudoda ‘Históriado Amazonas”’ Ao falar sobre o novo trabalho.


PLUS 21

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

HORÓSCOPO

CRUZADAS

RESUMO DAS NOVELAS

Áries (21/03 a 20/04) O céu lhe oferece a energia para se alinhar com um ideal que dê significado para a vida. Basta não tentar enganar a si para saber qual é o tipo de futuro que você quer. Encare seus sonhos de frente.

Touro (21/04 a 20/05) O céu pode lhe ajudar a perceber como você está emocionalmente desgastado pelas mudanças recentes. Toda situação é geradora de tensão e o seu estresse pode estar maior do que o imaginado.

Malhação

Joia Rara

AnitaexplicaparaAntônioque precisaestudar eeledisfarçaa raiva. Hernandez afirmaaMaura que, seela fizer algocontraafamíliadeVerae Ronaldo,eleaabandonará. Guilherme confessaaGiovanaeLorena que tem medode querer morar noHavaí. Maura usaTitapara tentar invadir o casarão,mas é surpreendidapor Pedro. Com umfalsonome,Antônio divulga vídeos de seus projetos nas redes sociais. Sofiaobservaaconversa entreMartineBen. Paraconseguir dinheiropara realizar seus planos, Antôniopensaem sabotar a venda das camisas doblocodoEmbaixada.

Amélia seassustacomos devaneiosdeManfredsobreumpossível romanceentreosdois.Franzconsegueo empregodevoltanalivraria.Laurapede queErnestdêumtrabalhoparaDécio. CristinaeManfredseencontramno apartamentodele.Gaiaaconselha AméliaacontarparaFranzquesaiucom Manfredantesdeconhecê-lo.Erneste Dáliaalmoçamjuntos.Manfredchama CristinadeAméliaedizquequerlevá-la paraNovaYorkeParis.ErnesteDália almoçamjuntos.Odonodeumagaleria convidaViktorparaexporseus trabalhos.Umjoalheirofamosochama Silviaparatrabalharcomele.

Além do Horizonte

Em Família

Marlon e Lili conseguemfugir de Kleber. Hermes seconvencedo estadodeLC, queélevadoparaa sala de recuperação. Vitória tem uma criseaofalar comMarloneLili. Heloísaficacomciúmes deThomaz. RitaeSelmachegamaoevento,ea segunda seencantacomopalco. Williame suaequipe seaproximam daComunidade. LCnãoconsegue fugir eAngeliqueficacontrariada. PaulinhaavisaaKleber dapresença deMarloneLiliem seu alojamento. Selmaéexpulsadopalcoaocomeçar acantar. Heloísaevita seaproximar deThomaz. RitaeSelma sãopresas. HeloísaeThomaz sebeijam.

Cadu eNandodiscutempor causado restaurante. Chicacontapara Helena quepassou anoitecom Ricardo. LaertecuidadeItamar. Laerte ligaparaLuiza,eAndréeVerônica ficamenciumados. Itamar conversa comLaerteeSelma sobre seu testamento. ClaraeMarina sedivertem nalanchaatéchegaremàpraia. Miss Lauren reclamadaembriaguez do irmãodeHelena. Ricardomandaflores paraChica. VirgíliolevaBenjamimpara casa. Brancaexige que seu advogado tiredoex-marido tudoo queestiver em seu nome. LaertedeixaItamar sozinhodobarcodepesca. Shirley encontraItamar morto.

17h30 Rede Globo Gêmeos (21/05 a 20/06) A tensão entre a Lua e Saturno mostra a necessidade de definição correta e postura ética para suas atitudes. O céu fará você perceber até onde costuma levar para a prática as coisas em que acredita.

Câncer (21/06 a 20/07) A Lua em Aquário lhe oferecerá uma capacidade de perceber o que está por trás das aparências. Tente usar esse poder com simplicidade e sabedoria. Reserve alguns momentos para a meditação.

Leão (21/07 a 20/08) A Lua pode fazer você perceber o quanto tem se desgastado com problemas ligados aos relacionamentos. Respeite a sua sensibilidade e busque apoio das pessoas em quem você confia.

18h30 Rede Globo

Virgem (21/08 a 20/09) A Lua em Aquário transforma numa necessidade a ideia de que todos precisam saber o que vieram fazer na terra. Num dia como hoje, a felicidade se confunde com o sentimento de ser útil e necessário.

Libra (21/09 a 20/10) O céu pode trazer uma oportunidade extraordinária de você mostrar ao mundo o seu talento. Não se esconda atrás de uma falsa modéstia, nem adote uma atitude arrogante. Deixe as coisas acontecerem naturalmente.

20h15 Rede Globo Escorpião (21/10 a 20/11) A tensão entre a Lua e Saturno põe você em contato com as mudanças que têm agitado seus sentimentos. Essa é uma oportunidade para parar de teorizar e se permitir sentir, tanto as perdas quanto os ganhos afetivos.

Sagitário (21/11 a 20/12) A passagem da Lua pela casa da linguagem fará você perceber o poder de transformação que está contido nas palavras, enquanto o Sol e Netuno mostram que, às vezes, a verdadeira comunicação não precisa delas.

Capricórnio (21/12 a 20/01) Um dia cheio de ideias, palavras e pensamentos. Apesar de desconfiar um pouco desse falatório exagerado, você também vai querer participar dessa festa. E ai de quem não lhe der atenção.

Aquário (21/01 a 20/02) Você pode viver de forma intensamente emocional as mudanças que a vida tem imposto aos seus relacionamentos. Saturno lhe ajudará a fazer um balanço das perdas e dos ganhos que têm acontecido.

Peixes (21/02 a 20/03) A Lua mostrará conteúdos inconscientes que estão por trás das dificuldades. O céu expõe que é possível ser feliz. Um bom momento para as relações que já existem e para as novas.

BUSCA PALAVRAS

21h15 Rede Globo

Pecado Mortal 22h15 Rede Record

Patrícia fica aterrorizada ao ver imagens de Carlão espancando Baldochi. Picasso diz que ela precisa ajudar Carlão antes que ele faça algo pior. Carlão despista segurança de Valéria e continua a beijá-la. Ele marca encontro com ela na casa dos Ashcar e joga charme, seguindo como plano para se vingar de Quim. Laura é levada presa e Gui se desespera. Ele diz para Giancarlo que o odeia. Carlão diz para o irmão que precisa conseguir informações sobre o carregamento de droga comprado pro Quim. Ele diz que planeja roubar a droga e deixar Quim no prejuízo, prejudicando o tráfico.


22 PLUS

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Obra inédita de García Lorca é encenada no Icbeu ‘Dom Perlimplim com Belisa e seu jardim’ faz minitemporada, entre hoje e sexta-feira TEXTO DaRedação MANAUS

clássicodaliteratura espanhola,o romance ‘Dom Perlimplim com Belisa e seu jardim’, do poeta e dramaturgo Federico García Lorca, abre, hoje, uma minitemporada nos palcos amazonenses pela Cia Cês em CenadeTeatro. Estaéaprimeira montagemdaobraemManaus e segue em cartaz até sexta-feira, às 20h, no auditório do Icbeu (Avenida Joaquim Nabuco, 1286

O

-Centro). Aencenaçãofaz partedoprojetodacompanhia,contemplado com o prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013, do MinistériodaCultura, queprevêainda temporadas teatrais dos espetáculos ‘O Grito da Alma’, adaptação da obra de Tennessee Williams,edohumorístico ‘X-Caboquinhos’, todos com estreias agendadas paraesteano. De acordo com a diretora do espetáculo,GutaRodrigues,apeça — um dos primeiros textos de García Lorca — foi escrita na dé-

Zenaldo Mota

cada de 20 do século passado e criada para teatro de bonecos, misturando os gêneros trágico e cômico. “Nossa encenação de Dom Perlimplim trabalha a tragicomédia. Quando os personagens sãoapresentados,oespectador perceberá um toque especial decomédianocotidianodestese, à medida que acontecem os desenlaces e conflitos, a história traz reviravoltas para o trágico. No caso da peça, representado pela luta do protagonista para conquistar o amor de sua musa”, conta.

Shows agitam a cidade até o fim de semana

Concurso defantasias adulto premiacom R$ 60,5mil

MANAUS

MANAUS

A programação musical de Manaus se intensifica no fim de semana, mas os dias úteis não ficam de fora. Hoje e amanhã, por exemplo, o Lappa Bar (Rua Rio Mar, 98 Vieiralves) é palco, respectivamente, para a dupla Kelly & Klinger (19h30) e para a banda Rock.com (19h). Ainda hoje, o Buteko do Cuka Fresca, no Buteko da Piscina (Rua Acre, 366, Vieiralves), recebe a banda soteropolitana Made in Black, às 20h. O grupo Cuka Fresca promete um repertório com carnaval, samba e pagode com músicas dos grupo Revelação e Bom gosto, Jorge Ben Jor e muitos outros.

Depois do concurso infantil, o Concurso Adulto de Fantasias, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), é a atração do ‘Domingo Gordo de Carnaval’, dia 2 de março, a partir das 19h. As inscrições, gratuitas, ainda estão abertas e os prêmios somam R$ 60,5 mil a serem distribuídos aos vencedores de sete categorias: Melhor Idade, Originalidade e Luxo (feminino e masculino em ambos), Melhor Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira e Melhor Máscara. Os telefones para informação são: 9119-8297 (Bosco Fonseca) e 9122-3092 (Mara).

Seu comentário zenaldo@diarioam.com.br

01

02

Setentinha O empresário Gerson Paiva, ganhou em família um almoço comemorativo aos seus 70 anos de vida. Nas fotos: 01 O aniversariante Gerson com a esposa Neide; 02 Aderson Frota, Júnior Paiva e Mário Almeida.

Eles acreditam no amor Aline e Divaldo Martins em noite consciente e feliz

Esse espaço é um sonho infantil Marília Zuazo comanda logo mais, no Shopping Ponta Negra, a inauguração do espaço All Kids, dedicado à diversão do público mirim, com brinquedos, estrutura para oficinas, palestras educativas e muito mais. Vamos lá!

Uma garotinha linda!

Encontro marcado

Escritório country

Melissa Campelo Abrahão, é forte candidata ao título de Mini Amazonas, ela é bonita, extrovertida, inteligente e é orgulho de seus pais Amanda e Hissa Abrahão.

LúciaVianaeMilenaFagundes se encontraramemespaçodebelezaemSão Paulo. As duas matarama saudade. Quebom!

Na noite de amanhã, no Lappa Bar, tem show de Kelly & Klinger.

Mistura fina O cantor Breno Max festejou seu aniversário na Segunda Sem lei, do Chefão, e ganhou o abraço de Tony Santos. Lá, ele cantou e encantou o público presente.


PLUS 23

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

SERVIÇO

‘Escangalho’ leva ‘mix’ de cultura ao ‘Mutirão’ Evento organizado pela comunidade visa apresentar os talentos do bairro TEXTOAlikMenezes FOTODivulgação MANAUS

hamar a atenção da sociedade e de gestores públicos paraopotencial cultural nos bairros daperiferia. Essaéameta de um grupo de artistas que pro-

C

move, no dia 9 de março, ‘O Escangalho Cultural’ no bairro AmazoninoMendes,o ‘Mutirão’. O evento terá apresentações musicais, palhaços de rua, shows de danças e exibição de curtas-metragens, além de exposições de artesanato e grafite. “Todos os artistas que participarão doevento sãomoradores doMu-

O quê: Evento ‘OEscangalho Cultural’ Quando: Dia9demarço,das 15h às 21h Onde: Rua58-AmazoninoMendes

Entre as atrações musicais estão a banda de rap Renúncia Pessoal e o próprio Denny Vira Lata (foto)

tirão. Issomostrarácomonós temos artistas que não são tão conhecidos, além do potencial do bairro”, disse Denny Vira Lata, organizador doevento. Denny disse, ainda, que o evento relembrará as antigas ‘ruas de lazer’, que ocorriam há alguns anos. Segundo ele, as comunidades têm muito a oferecer

ementretenimentoe queas pessoas não precisariam sair dos bairros para se divertir. Segundo ele,onomedoeventofoiescolhido por representar uma mistura de atividades artísticas em uma área diferente dos centros de convivência. Entre as atrações musicais confirmadas para o evento, estão

a banda de rap Renúncia Pessoal eos grupos Reação,Demônios do Bodozal e Conexão Zona Norte, bem como do próprio Denny ViraLata. Quanto à exibição de vídeos, Denny esclareceu que os organizadoresestão selecionandoosvídeos, mas que serão temas que mostram a vivência de comunidades periféricaseoqueelasoferecemem termos culturais. O evento também terá exposições de artesanato e grafite. “O espaço está aberto para quem quiser expor. Decidimos que não escolheríamos os artistas, justamente para que todos que quisessempudessemexpor”,disse. De acordo com Denny, o evento ocorrerá uma vez a cada mês,atendendooutros bairros da cidade e sendo realizado com artistas das próprias comunidades.

Fotos: Barros, Silvia Castro, Zenaldo Mota e Divulgação

08

03

04

09 PRODUÇÃO NO CAPRICHO

A sempre ótima Gizella Bolognese

10

Para todos os gostos

05

07

Jantar Amazônico Eduardo Bulbol reuniu grupo bacana para um jantar no Ideal Clube. Nas fotos: 03 Eduardo Bulbol e Ricardo Atala; 04 Igor Bulbol; 05 Ludmila e Lúcia Bulbol; 06 Wilson e Eduardo Bulbol Filho.

Marko Belém e Júlio Ventilari realizaram com sucesso no domingo a feijoada do programa de TV In Comum, no melhor estilo Dulcila Buffet. Nas fotos: 07 José Melo confraterniza com Janete Fernandes; 08 Andrezza e Josué Neto; 09 Cristiano Paiva.

Marko Belém e Júlio Ventilari perfeitos na organização do evento


24 PLUS RÁPIDAS

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

14

Roni apalpa Marcelo e é vítima de gozação

Marcelo encontra ‘camisinha usada’ no roupão e reclama

AsbrincadeirasentreRonieMarcelonão param.Osdoisestavamnobanheiro quandoomodelo,sódesunga,encarou Marcelo.Enquantooadministradorse olhavanosespelhosdobox,Roni caminhouedeuumaapertadinhana cinturadoamigo.“Éumabichona mesmo.Bichalouca.Encostou...Tácom invejado‘shape’?”,falouMarcelo.

Estreia CLUBEDECOMPRAS DALLAS DRAMA Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 17h05 – 20h05 – 23h* Somente sexta-feira (21/2) e sábado (22/2)

cine

ROBOCOP AÇÃO/ FICÇÃO CIENTÍFICA Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 13h15 – 14h – 16h10 – 16h45 – 19h10 – 19h30 – 22h10 – 22h15 Cinépolis Ponta Negra Cópias Dubladas: 13h –15h45 – 18h30 – 21h45 Cinemais Millennium Cópias Dubladas: 14h40 – 17h –

Vanessa aceita relação a três com Clara e o marido da sister

CONFUSÃO

Marcelofinalmente encontrou a ‘camisinha usada’queClaraeVanessa colocaramnobolsodo roupãodobrother. “Fuipegar apinçae, quandocoloqueia mão...”, reclamou obrother

19h20 – 21h40 Cinemais Millennium Cópias Legendadas: 14h – 16h20 – 18h40 – 21h Cinemais Plaza Cópias Dubladas: 14h20 – 15h – 16h40 – 17h20 – 19h – 19h40 – 21h20 – 22h Playarte Manauara Cópias Legendadas: 14h20 – 16h40 – 19h – 21h20 – 23h40* (*) Somente sexta-feira (21/2) e sábado (22/2) Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h10 – 15h30 – 17h50 – 17h51 - 20h 10 – 20h11 - 22h30* (*)Somentesexta-feira(21/2)e sábado(22/2) CinemarkStudio5CópiasDubladas: 12h50–15h30–18h10-21h– 23h50* (*)Somentesexta-feira(21/2)e sábado(22/2) CinemarkStudio5CópiasDubladas: 13h30–16h10–19h–21h50

POMPEIA ÉPICO Cinépolis Ponta Negra Cópias Dubladas: 13h30 – 18h45 Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 16h – 21h30 Cinépolis Ponta Negra 3D Cópias Dubladas: 17h45 Cinépolis Ponta Negra 3D Cópias Legendadas: 15h35 – 20h15 – 22h30 Cinemais Millennium Cópias Dubladas: 14h30 – 19h10 Cinemais Millennium Cópias Legendadas: 16h50 – 21h30 Cinemais Plaza 3D Cópias Dubladas: 14h50 – 17h10 – 19h30 – 21h50 Playarte Manauara 3D Cópias Dubladas: 16h50 – 19h Playarte Manauara 3D Cópias Legendadas: 21h10 – 23h20* (*) Somente sexta-feira (21/2) e sábado (22/2) Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 11h20* – 13h50 (*) Somente sábado (22/2) e domingo (23/2) Cinemark Studio 5 Cópias 3D Cópias Dubladas: 12h55 – 15h20 – 16h20 – 18h – 20h40 21h30* - 23h20** (*) Essa sessão não será exibida na segunda-feira (24/2) (**)Somente sexta-feira(21/2) e sábado(22/2) CinemarkStudio5Cópias 3D Cópias Legendadas:18h50* (*)Essa sessãonão seráexibida na segunda-feira(24/2)

UMCONTODO DESTINO DRAMA Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 13h45 – 16h30 – 19h15 – 22h Cinemais Millennium Cópias Legendadas: 15h – 17h20 – 19h40 – 22h Playarte Manauara Cópias Legendadas: 13h20 – 15h45 – 18h10 – 20h35 23h* (*) Somente sexta-feira (21/2) e sábado (22/2) Cinemark Studio 5 Cópias Legendadas: 16h40

*Cinemark - Studio 5 Festival Mall - Av. Rodrigo Otávio, 555, Distrito Industrial. Informações: (92)3613-8345

Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 18h20 – 21h15 – 00h* (*) Somente sexta-feira (21/2) e sábado (22/2)

JUSTINEAESPADA DACORAGEM AVENTURA Playarte Manauara 3D Cópias Dubladas: 12h40* – 14h40* (*) Somente sábado (22/2) e domingo (23/2)

RODÊNCIAEODENTE DAPRINCESA ANIMAÇÃO Cinemark Studio 5 3D Cópias Dubladas: 11h30* – 13h40 – 15h50 (*) Somente sábado (22/2) e domingo (23/2)

Continuação

Vanessa e Clara já têm planos para depois que deixarem a casa do BBB 14. “Vocês duas, depois que saírem daqui, vão continuar se pegando?”, perguntou Tatiele, durante a madrugada de ontem. “Vamos, sim. Ela vai me apresentar para o marido dela”, respondeu Vanessa.

12h15* – 14h50 – 17h20 – 19h50 (*) Somente sábado (22/2) e domingo (23/2) Playarte Manauara 3D Cópias Dubladas: 12h30* – 14h40* (*) Exceto sábado (22/2) e domingo (23/2) Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h40 – 15h55 – 18h10

OPERAÇÃOSOMBRA JACKRYAN AÇÃO Cinemais Plaza Cópias Dubladas: 18h50 – 21h30 Playarte Manauara Cópias Dubladas: 18h35

TRAPAÇA

AÇÃO/ DRAMA Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 17h50 21h40 Cinemais Millennium Cópias Legendadas: 14h15 - 16h40 19h - 21h35 Cinemais Plaza Cópias Dubladas: 16h20 - 18h40 - 21h Cinemark Cópias Legendadas: 14h Cinemark Cópias Dubladas: 22h30 Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h15 - 15h35 17h55 – 20h15 - 22h40* (*) Somente sexta (21/2) e sábado (22/2)

UMAAVENTURA LEGO ANIMAÇÃO/

AÇÃO Cinemark Studio 5 Cópias Dubladas: 19h40 - 22h10 Cinemark Studio 5 3D Cópias Dubladas: 13h – 15h10 – 17h35 – 20h Playarte Manauara Cópias Legendadas: 20h25 – 22h25* (*) Somente sexta-feira (21/2) e sábado (22/2) Playarte Manauara Cópias Dubladas:13h – 15h – 17h – 19h – 21h – 23h05* (*) Somente sexta-feira (21/2) e sábado (22/2)

DRAMÁTICA/ Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 15h20 18h25 - 20h45 Cinemais Millennium Cópias Legendadas: 21h20

HÉRCULES AVENTURA/ ÉPICO Cinemais Millennium Cópias 3D Dubladas: 14h20 – 18h50 – 21h10 Cinemais Plaza Cópias Dubladas: 14h40 – 17h – 19h20 – 21h40 Cinemark Cópias 3D Dubladas: 22h20 Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h15 - 15h15 17h15 - 19h15 - 21h15 - 23h15* (*) Somente sexta-feira (21/2) e sábado (22/2)

AMENINAQUE ROUBAVALIVROS

OLOBODEWALL STREET BIOGRAFIA/ DRAMA Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 21h15

MUITACALMANESSA HORA 2 COMÉDIA Cinemais Millennium: 14h35 16h35 - 18h45 Cinemais Plaza: 15h10 - 17h15 - 19h15 - 21h25 Playarte Manauara: 12h50 – 14h45 – 16h40

FROZEN–UMA AVENTURA CONGELANTE ANIMAÇÃO/ AVENTURA Cinemais Plaza Cópias Dubladas: 14h30 - 16h45 Playarte Manauara Cópias Dubladas: 13h10 - 15h35

DRAMA

AVENTURA Cinépolis Ponta Negra Cópias 3D Dubladas: 13h10 14h05 Cinemais Millennium Cópias 3D Dubladas: 16h30 Cinemais Plaza Cópias Dubladas: 14h10 Cinemark Cópias Dubladas:

**Playarte - Manauara Shopping - Av. Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis. Informações: (92)3236-5143

FRANKENSTEIN: ENTREANJOSE DEMÔNIOS

COMÉDIA SUSPENSE

CAÇADORESDE OBRAS-PRIMAS

Cinemais Plaza Cópias Dubladas: 14h - 16h35 - 19h10 - 21h45

Cinépolis Ponta Negra Cópias Legendadas: 15h 15h10 - 18h20 Cinemais Millennium Cópias Legendadas: 14h10 - 16h45 19h15 - 21h50

**Cinemais - Millennium Shopping - Av. Djalma Batista, 1.661, Chapada. Informações: (92)3215-1530.

**Cinemais - Manaus Plaza Shopping - Av. Djalma Batista, 2.100, Chapada. Informações: (92)3215-1530.

MULTIMÍDIA

Assista ao vídeo desta matéria com seu leitor QR Code ou no Portal D24am http://va.mu/cEph

**Severiano Ribeiro Amazonas Shopping Av. Djalma Batista, 482, Chapada. Informações: (92) 3215-1617


Seletiva para Copa Verde é aposta da FAF A Federação Amazonense de Futebol (FAF) informou, nesta terça-feira, que chegou a um acordo com clubes para realizar uma seletiva no segundo semestre deste ano. Participarão do torneio os times que ficarem entre o segundo e oitavo lugares no Estadual deste ano. A outra vaga na Copa Verde será do campeão amazonense.

VENCER

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES vencer@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Princesa desafia o Paysandu por equilíbrio regional, no Pará Paraenses e amazonenses se reencontram em jogo de ida pelas quartas de final da Copa Verde TEXTO Bruno Tadeu FOTO Emanuel Mendes Siqueira/Sejel MANAUS

brindo uma sequência de confrontos entre Amazonas e Pará na Copa Verde, Paysandu e Princesa do Solimões se enfrentam, nesta quarta-feira, às 21h (de Manaus), no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém. Ainda sem derrotas em 2013, o Tubarão aposta no entrosamento do time para surpreender o Papão e diminuir o placar favorável aos paraenses sobre os amazonenses nos duelos desta década. De 2010 até hoje, foram 14 jogos, com seis vitórias dos times do Pará, quatro triunfos amazonenses e quatro empates. Neste período, o Amazonas teve o Paysandu como adversário somente em 2011, quando a equipe enfrentou o Penarol, pela Copa do Brasil. Em Itacoatiara (a 176 quilômetros a leste de Manaus), vitória paraense por 3 a 2 e, em Belém, empate em 2 a 2, com classificação para o Papão. O Princesa jamais participou do clássico regional, mas conta com um elenco cheio de jogadores com passagens pelo futebol do Estado vizinho: Rascifran, Amaralzinho, Fininho, Michell Parintins, Branco e Charles já atuaram em equipes paraenses. Destes, os meias Fininho e Michell são as principais esperanças ofensivas do Tubarão, já que o ataque, formado por Marinelson e Charles, ainda tenta se firmar. No time titular, as novidades serão as entradas do zagueiro Flávio, na vaga de Clayton He-man, e do volante Delciney, no lugar de Deurick. No banco de reservas, o atacante Edinho Canutama, destaque

A

INGRESSOS

O Paysandu estabeleceu o preço de R$ 30 para a entrada no jogo desta quarta-feira

O Princesa do Solimões treinou no campo do Centro da Juventude (Ceju), ao lado do Estádio Olímpico do Pará, o Mangeueirão, nesta terça-feira, antes do confronto contra o Paysandu, nesta quarta

PAYSANDU - PRINCESA PAPÃO Matheus; Márcio, Lacerda, Pablo e Airton; Augusto Recife, Zé Antônio, Yago Pikachu e Bruninho; Leandro e Lima. Técnico: Mazola Júnior. TUBARÃO Milton; Clemilton, Flávio, Lídio e Alberto; Rondinelli, Delciney, Fininho e Michell Parintins; Marinelson e Charles. Técnico: Marquinhos Piter.

ESTÁDIO: Mangueirão, Belém-PA. HORÁRIO: 21h (de Manaus) ÁRBITRO: Valdicleuson Silva da Costa (AP).

no empate em 2 a 2 contra o Santos-AP, que rendeu a classificação amazonense para as quartas de final na semana passada, é uma boa opção de velocidade para o decorrer da partida. Pelo Paysandu, a expectati-

va é de reação na Copa Verde para amenizar o impacto da perda do primeiro turno do Campeonato Paraense para o Remo, no último domingo. Para isso, o técnico Mazola Júnior aproveitará o retorno de alguns desfalques na última partida, como o do experiente volante Augusto Recife e do lateral esquerdo Airton. Principal destaque do Papão nos últimos anos, o lateral direito Yago Pikachu será mantido como ponta, função que passou a exercer recentemente. Em recuperação no departamento médico do clube, o meia Djalma e o volante Ricardo Capanema são dúvidas no time bicolor. A partida será transmitida pelo canal aberto TV Esporte Interativo.

INAUGURAÇÃO DA ARENA

Definição de preços será entre UGP, FAF e Naça A12diasdainauguraçãodaArenada Amazônia,nodia9demarço,comojogo devoltaentreNacionaleRemo,pelas quartasdefinaldaCopaVerde,a confecçãoedefiniçãodospreçosdos ingressosaindaserãodefinidospela UnidadeGestoradoProjetoCopa (UGP-Copa).Ainformaçãoédo vice-presidentedoLeãodaVila,Manoel doCarmoChaves,oManeca.“Não estabelecemosovalordoingresso porquenãoqueremosingerência financeira.Éumjogodeaberturaea ArenadaAmazôniapertenceao governodoEstado.Sabemosque precisaserelaboradoumtipodeingresso dedifíciladulteração”,afirmouManeca.

“Numjogodesse,nomáximo,serão20 mil(de44mildacapacidadedoestádio) pessoas,noqual7milsão(cortesiaspara) funcionários(efamiliares)daconstrutora AndradeGutierrez(responsávelpela obradaArena)”,completou. Ospostosdevendasdevemser escolhidospeladiretoriadoNaçajunto comaUGP-Copa.“Sepudermosevitara sededoclube(noAdrianópolis)iremos fazer.Aexperiênciafoinegativacoma vendadosingressosdojogocomo Vasco(pela4ªfasedaCopadoBrasil), comumprejuízoenorme(avidraçada portadaentradadasedefoiquebrada) aténavendapelainternet”,explicou Maneca.


26 VENCER

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Metas distintas paraFla,BotaeGalo pelaLibertadores Flamengo receberáoEmelec-EQU,noMaracanã,e Alvinegros enfrentarãochilenos ecolombianos TEXTO Agência Estado FOTO Divulgação/Flamengo RIO DE JANEIRO

epresentantes do Rio de Janeiro na Copa Libertadores, Flamengo e Botafogo entram em campo, nesta quarta-feira. O Rubro-Negro receberá o Emelec-EQU, às 21h (de Manaus), no Maracanã, enquanto o Alvinegro visitará o Unión Española, no Chile, às 18h45 (de Manaus). Além de precisar se recuperar da derrota para o Léon-MEX, na estreia, o Flamengo entrará em campo preocupado com a notícia da negociação do atacante Hernane para a China. O diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, admitiu a proposta do Shangai Shenhua, mas confirmou o atacante no jogo desta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo 7. Hernane foi um dos destaques da equipe carioca em 2013 e é a esperança de gols do time para a temporada. Para o lateral Leonardo Moura, a possível saída do artilheiro não deve interferir na atuação do Flamengo. “Quando fui falar com o Hernane sobre isso, ele me disse que nem sabia ao certo o que era. Para quem está envol-

R

O Flamengo recebeu proposta do Shangai Shenhua, da China, para negociar o atacante Hernane, mas ainda não definiu o que fará

vido é um pouco mais complicado. Mas o time continua focado na partida. Temos que ter sangue frio”, declarou o capitão da equipe. O t��cnico de Jayme de Almeida fará mudanças no meio de campo. O meia Gabriel pode tomar a vaga do argentino Mugni, que ainda não se adaptou ao time. Titular absoluto em 2013, o volante Amaral, expulso contra o Léon, dará vez a Muralha. Desde 2010, quando o Maracanã foi interditado para obras, o Rubro-Negro não se apresentava na Libertadores diante da torcida no estádio.

Alvinegros defendem topo O Botafogo é líder isolado do Grupo 2, com dois pontos de vantagem sobre o Unión Española, que começou a campanha com empate diante do Indepediente del Valle, no Equador. O time entra em campo embalado na competição e ganhou mais confiança ainda ao derrotar, há duas semanas, o campeão argentino, o San Lorenzo, no Maracanã. O atual campeão da Libertadores, o Atlético-MG, receberá o Independiente Santa Fé, também nesta quarta, às 21h, no Estádio Independência.

Cruzeiro ‘atropela’ Universidad de Chile e Furacão perde na Argentina BELO HORIZONTE

Depois de perder do Real Garcilaso, na estreia, o Cruzeiro mostrou, nesta terça-feira, que é um dos favoritos ao título da Copa Libertadores. Com o futebol que o levou ao título brasileiro do ano passado, o time mineiro teve uma grande atuação contra a Universidad de Chile e goleou por 5 a 1 no Mineirão. Ricardo Goulart, com três gols e uma assistên-

cia, foi o destaque do jogo. Dagoberto marcou um de peito e deu outro para o meia. Com o resultado, os quatro times do Grupo 5 da Libertadores têm três pontos. O Cruzeiro tem saldo positivo de três gols e lidera seguido do Defensor, seu adversário do próximo dia 11 de março, uma terça-feira, no Uruguai. Antes, sábado, a Raposa enfrentará o Minas Boca pelo Campeonato Mineiro, também no Mineirão.

Imperador não salva o Furacão Jogando fora de casa, o Atlético-PR não conseguiu segurar o Vélez Sarsfield e saiu derrotado, por 2 a 0. Com a vitória, o time argentino assumiu a liderança isolada, com 6 pontos. Já o Furacão, com 3, caiu para a terceira posição, empatado com o The Strongest, que é o segundo, mas perde no saldo. Tobio e Pratto marcaram os gols da partida.

Flu enfrenta melhor time entre pequenos e aposta em Fred RIO DE JANEIRO

Em busca da reabilitação no Campeonato Carioca, após a derrota no clássico do último domingo contra o Botafogo, o Fluminense enfrentará a Cabofriense, melhor entre os times pequenos da competição, nesta quarta-feira, às 21h (de Manaus), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ). As duas equipes têm 22 pontos em dez rodadas - o clube tricolor é o segundo colocado e o adversário vem em seguida na tabela de classificação. O jogo será mais uma oportunidade de Fred reencontrar o bom futebol. O jogador foi mal no clássico e até perdeu um pênalti - o segundo nos últimos três jogos. Recebeu, depois, o apoio do técnico Renato Gaúcho e dos colegas de time. Na última segunda, teve o nome dele anunciado na lista da Seleção Brasileira para amistoso contra a África do Sul, no dia 5 de março, em Johannesburgo. A equipe das Laranjeiras terá duas baixas: o lateral esquerdo Carlinhos, vetado devido a uma pubalgia, e o volan-

te Valencia, suspenso por receber três cartões amarelos. Nesta terça, Renato Gaúcho comandou um treino tático e quem ocupou a vaga na lateral esquerda foi o jovem Ailton, que deve começar a partida entre os titulares. No entanto, o meia Chiquinho, que substituiu Carlinhos em algumas oportunidades, também é opção para o treinador. A Cabofriense vem embalada por três vitórias consecutivas, a última sobre o Vasco, em São Januário, de virada. O time da Região dos Lagos estará desfalcado do atacante Bruno Veiga, que pertence ao Fluminense e, por força contratual, não pode jogar.

OS NÚMEROS

3

pênaltis cobrou o atacante Fred, nos últimos três jogos, e converteu apenas um deles, contra o Macaé, pelo Carioca.


VENCER 27

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Timão tenta mostrar a cara e São Paulo visita Piracicaba Tricolor buscará encerrar a série de quatro jogos sem vitória, já o Corinthians quer embalar e chegar ao ‘G-2’

Corinthians busca terceira vitória seguida DATA

26/2 TEXTO AgênciaEstado FOTO DanielAugustoJr./Divulgação Corinthians

JOGO

HORÁRIO* LOCAL

PORTUGUESA X MOGI MIRIM

19h30

Canindé

CORINTHIANS X COMERCIAL

22h

Pacaembu

XV DE PIRACICABA X SÃO PAULO 27/2

SÃOPAULO

inguém no atual elenco do Corinthians fez mais gols que Guerrero. O peruano já marcou 27, mas vive um inferno astral, sem ir às redes adversárias háoito rodadas, e tem visto o companheiro de ataque, Romarinho, marcando gols decisivos. Nesta quarta-feira, às 21h (de Manaus), no Estádio do Pacaembu, ele entra em campo com apoio total do time, da comissão técnica e da torcida para pôr fim à marca negativa. O clube precisa de gols diante do Comercial, pela 11ª rodada, para fazer sombra aos líderes doGrupoBnesta reta final de primeira fase do CampeonatoPaulista. Ganhar ediminuir o saldode gols negativo(-4) sefaz necessárionalutacontraos outrosoponentes dachave, que têmnúmeros melhores. De quebra, a vitória deixaria o Corinthians encostado no ‘G-2’, já que o Ituano (18 pontos, diante de 14 corintiano)entraemcampocomente na sexta. O líder Botafogo (19) jogano sábadodecarnaval. Ojejumdoatacanterepeteo pior momento dele no clube, ocorrido entre abril e julho de

Veja próximos jogos

PAULISTA

22h

B. de S. Negra

19h30

Pacaembu

SANTOS X BRAGANTINO

21h

Vila Belmiro

ITUANO X LINENSE

19h30

Novelli Júnior

19h30

Walter Ribeiro

PALMEIRAS X SÃO BERNARDO

28/2

N

ATLÉTICO SOROCABA X AUDAX 1/3

BOTAFOGO-SP X PENAPOLENSE

18h30

Santa Cruz

PONTE PRETA X OESTE

18h30

Moisés Lucarelli

18h30

Augusto Schmidt

RIO CLARO X PONTE PRETA CLASSIFICAÇÃO GRUPO A Pos.

Clube

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

A(%)

1

Penapolense

18

10

6

0

4

13

10

3

60.0

2

São Paulo

15

10

4

3

3

16

11

5

50.0

3

Linense

10

10

3

1

6

7

14

-7 33.3

4

Comercial-SP

8

10

2

2

6

10

13

-3 26.7

5

Atlético Sorocaba

8

10

2

2

6

12

21

-9 26.7

GRUPO B

Atacante Romarinho divide a artilharia do Corinthians no Paulista com o volante Guilherme. Os dois têm dois gols na competição

2013, no qual chegou a reclamar do calendário brasileiro e revelou que sonhava em voltar para aEuropa.

Tricolor pressionado O empate com o Santos, no último domingo, pode não ter sido bom como resultado, mas pela primeira vez no ano o São Paulo foi consistente e deixou boa impressão. Nesta quar-

Pos.

Clube

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

A(%)

1

Botafogo-SP

19

10

6

1

3

19

16

3

63.3

2

Ituano

18

10

5

3

2

12

7

5

60.0

3

Audax-SP

16

10

4

4

2

10

8

2

53.3

4

Corinthians

14

10

4

2

4

12

16

-4 46.7

XV de Piracicaba

11

10

3

2

5

11

13

-2

5

36.7

GRUPO C

ta-feira, às 21h (de Manaus), contra o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP), tenta transformar a superioridade em gols e voltar a vencer após quatro partidas. Além de reencontrar a vitória, o Tricolor busca o primeiro triunfo fora do Morumbi - até aqui são três derrotas e um empate.

Pos.

Clube

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

A(%)

1

Santos

23

10

7

2

1

20

9

11

76.7

2

Ponte Preta

18

10

6

0

4

11

12

-1

60.0

3

São Bernardo

18

10

5

3

2

11

6

5

60.0

4

Portuguesa

11

10

3

2

5

14

13

1

36.7

5

Paulista

2

10

0

2

8

7

19

-12

6.7

GRUPO D Pos.

Clube

1

Palmeiras

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

A(%)

23

10

7

2

1

17

8

9

76.7

2 3

Bragantino

16

10

5

1

4

11

8

3

53.3

Rio Claro

15

10

4

3

3

15

13

2

50.0

4

Mogi Mirim

12

10

3

3

4

14

18

-4

40.0

5

Oeste

5

10

1

2

7

9

16

-7

16.7

(*) Horários de Brasília FONTE

www.futebolpaulista.com.br

® GRAFFO

RÁPIDAS Patrik Stollarz/AFP

Venda de camisas com conotação sexual é cancelada Após a polêmica em relação à venda de camisetas nos Estados Unidos com conotação sexual para a Copa do Mundo, a Adidas afirmou, na tarde desta terça-feira, que a linha não estará mais à venda em suas lojas. As duas camisetas ligadas à Copa no Brasil traziam mensagens de duplo sentido. Uma delas coloca um coração amarelo que pode ser enxergado no formato de nádegas de uma mulher com um fio dental verde e a frase: “Eu amo o Brasil”.

LIGA DOS CAMPEÕES

Hulk faz gol em derrota do Zenith, United perde na Grécia e Real visita Schalke

OChelseaenfrentaráo Galatasaray,naTurquia,nesta quarta,às15h45(deManaus),no jododeidadasoitavasdefinal daLigadosCampeõesda Europa.Nomesmohorário,o RealMadridvisitaoSchalke04, naAlemanha.Nestaterça,o BorussiaDortmundvenceuo Zenith,deHulk-quefezumgol, por4a2,naRussia,eo ManchesterUnitedperdeupor2 a0paraoOlympiacos,naGrécia.

Brasil disputa Sul-Americano no Chile com base campeã O técnicodaSeleçãoBrasileirade Handebol,MortenSoubak,anunciou, nesta terça-feira,alistadeconvocadas paraos Jogos Sul-Americanos de Santiago, quecomeçamnopróximo dia 7,noChile. Seráaprimeira competiçãooficialdoBrasildepois do títulomundialfemininodehandebol, conquistadoemdezembropassado, naSérvia. Comoas datas dos Jogos Sul-Americanos coincidemcom jogos daLigados Campeões da Europa,Soubaknãopôdeconvocar DudaeDaniPiedade.


OBS: O conteúdo dos anúncios publicados nesta edição são de responsabilidade dos próprios anunciantes

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

3 QUARTOS

4 QUARTOS OU MAIS

CD. FLORENÇA PARK – EFG. SALES -

O èíçëI NëíÉI ïÅ ëçÅá~äI N îÖ Ö~ê~ÖÉãI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉêI ÅÜìêê~ëèìÉáê~I éáëÅáå~I èì~Çê~I •Öì~I ÉäÉî~ÇçêK cáå~åÅá~K mg PTN Ó PMUTJ VOROLVQUPJPSRR

179440823

1 QUARTO AVALIAMOS/VENDEMOS - ëÉì áãμîÉä

Å~ë~ëI íÉêêÉåçëI ë∞íáçëI ~éíçI Ñ~òÉåÇ~IÖ~äé©ç É ÉíÅK èì~äJ èìÉê äçÅ~ä ÇÉ ã~å~ìë cWVOOM OMQRL VOQRJPTSP `êÉÅá NRST 179440922

2 QUARTOS

CD. GRAN VISTA – P. NEGRA - S⁄

~åÇ~êI NNTãOI OîÖë Ö~êëI P èíçë ëÇç N ëíÉI ë~ä~ ~ãJ éä~ ÅL î~ê~åÇ~I ÅÜìêê~ëJ èìÉáê~I •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~K cáå~åJ Åá~K mg PTN Ó PMUTJVOROL VQUPJPSRR 179440801

CD. MAISON - EFG. SALES - NQ⁄ ~åÇ~êI

PëíÉëI ë~ä~ O ~ãÄI P îÖëJ Ö~êëI íçÇçë çë ~ãÄ ÅL ãçÇìä~ÇçëI ÉñÅÉäÉåíÉ äçJ Å~äáò~´©çK cáå~åÅá~K mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJPSRR

179440805

CD. PERSONALITÉ – ADRIANÓPOLIS - PëíÉëI ë~ä~ P ~ãÄI N ïÅI CD. CALIFORNIA – PQ. DEZ - N èíçI

NëíÉI ïÅ ëçÅá~äI UVãOI O ⁄ ~åÇ~êI ~êã•êáçë åç ïÅI ë~ä~ ~ãéä~I •Öì~K mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJPSRR

O ÉäÉî~ÇçêÉëI P îÖ Ö~ê~J ÖÉãI NUMãOI ä~î~ÄçI ÅçåÇK cÉÅÜ~ÇçI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~I ëíÉë ÅL ~êã•êáJ çë É péäáíI •Öì~ É Ö•ëKmg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJ PSRR

O ÇçêãáíμêáçëI N ë~ä~I ïÅI N îÖ Ö~ê~ÖÉãI RNãOI ~êJ ã•êáçëI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉêI ~éJ íç ÅL ë~Å~Ç~I Åäáã~íáò~ÇçI ãçÇìä~ÇçëI •êÉ~ ÇÉ ëÉêî É éÉêëá~å~ëI ÇçÅ lâK mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJPSRR 179440798

COND. LÍRIOS TÉRREO - íê~åëÑáêç

~é~êí~ãÉåíç åçîç O èíëI É ÇÉã~áë ÇÉéÉåÇÆåÅá~ëI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê É ëÉÖìê~å´~ oASRãáä çì ~äìÖç oANãáä áåÅäìëç ÅçåÇK •Öì~ É Ö•ë cWVNROJTMTQ

179440715

O èì~êíçë ëÉåÇç N ëì∞íÉI êÉJ Ñçêã~Ç~I ~êã•êáçëI ëéäáíI QRãOI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãJ éäÉí~I N î~Ö~I ^ÅKcáå~åÅáJ ~ãÉåíçLcÖíë oA OSMãáä cW POPVJOVPS L UQMRJVMSV çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê

COND. TURIM ( IMPECAVEL) -

179440208

D.PEDRO CONDOMÍNIO MAMIRAUÁ -

íê~åëÑáêç ~é~êí~ãÉåíç ëä ÇÉ O~ãÄKOèì~êíçëI Åçé~I ÅçòK ë~ä©ç ÇÉ ÑÉëí~ë É ÉíÅ NMMãáä cWVNPNJSOVOL VNOQJVQMML PSPSJOOMR 179440941

TANCREDO NEVES - îÉåÇç Å~ë~

Pèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ HQ~é~êí~ãÉåíçë íçÇçë ~äìJ Ö~Ççë å~ ä~àÉI éç´ç ~êíÉëK íÉêêKUñOR ãìêK Ö~êK oANNMãáä cWVNOTJPMOQL UONQJSRVOL VOTTJPNRT

179440766

TORQUATO TAPAJÓS- TOTAL VILLE -

íê~åëÑáêç ~é~êí~ãÉåíç åç îç Oèì~êíçëIëä~IÅçòáåÜ~I ÅÇKÑÉÅÜ éáëÅK èì~Çê~I ÅÜìêêK ëÉÖìJ ê~å´~ OQÜçê~ë oAQTãáä VNPO VUUOLUNQPJPRQVLPMUOJMPSM 179440871

~åÇ~êI ONMãOI PîÖ Ö~ê~J ÖÉãI Q ëíÉëI ÉëÅêáíμêáçI ë~ä~ ~ãéä~ ÅL î~ê~åÇ~I Åçò ÅL ~êã•êáçë É ÇÉé ÅçãéäÉí~K cáå~åÅá~K mg PTN Ó PMUTJ VOROLVQUPJPSRR 179440816

APARTAMENTOS ALUGUEL 1 QUARTO NOVA CIDADE ALUGO - P~éíëIèíç

ëÉåÇç N ÅL ëéäáíI ëäIÅçòIïÅIä~îI áåÅäKäìòL~Öì~I cWUNMMJ SQSRLVOVUJTVPM

179440604

PQ.DAS LARANJEIRAS - ÅÇKÑÉÅÜK ~äìÖ

~éêíKÅLãçÄáäá~ ëLãçÄáäá~ ë~ä~ ÅçòK~ãÉêK ëì∞íÉI î~ê~åÇ~I ~ê ÅçåÇKëéäáíI áåíÉêÑçåÉI Ö~êK éíKÉäÉíêK éç´ç ~êíK ëÉÖKíç í~ä cWUOOMJUNTOL UUORJNOTUL VPTNJTQVQ

179440557

2 QUARTOS

^äÉáñç J NOUãOI U⁄ ~åÇ~êI OîÖë Ö~êëI P èíçë ëÇç N ëíÉ ÅL î~ê~åJ Ç~ É ~êã•êáçëI péäáí É Ä~êI ë~ä~ ÇÉ ëçãI íÉä©ç É ~Å∫ëíáÅ~I Åçò ÅL ~êã•êáçëI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI éáëÅáå~ É ÅÜìêê~ëèìÉáê~K cáå~åÅá~K mg PTN Ó PMUTJ VOROLVQUPJPSRR

BETÂNIA - ~äìÖç ~éíç ÇÉ Oèíë

ëä Åçò ïÅ cWVPUNJOPQOL PSNPJ RVSU iáÖ~ê ëçãÉåJ íÉ áåíÉêÉëë~Ççë

ëä Åçò ïÅ säçê oASMM cWVPSTJUTQSLVNTQJPRMO

379440409

SANTA ETELVINA- CD.HARMONIA - éêμñK

~ Ä~êêÉáê~ ~äìÖç ~é~êíK OèíëIëäI ÅçòK ïÅ Nî~Ö~I •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäK Q⁄ ~åÇ~ê áåÅäK ÅçåÇK •Öì~ É Ö•ë oANãáä cWVNNPJ PMVSL VQUOJMORM ÅêÉÅá OMTN 179440817

KITINETES, FLATS E APART-HOTÉIS ARMANDO MENDES - _ç~ îáä~ ÅL

P ~éíçë å~ ~îK éêáåÅáé~äI ãÉÇK UñRMI ÑçêêI å~ ÅÉêßãI éçJ ÇÉåÇç Åçåëíêìáê H NO âáíáJ åÉíÉëK oATUãáäK cWVNPSJ PMQP

179440800

COND. EVIDENCE (IMPERDIVEL) - P

èì~êíçë ëÉåÇç N ëì∞íÉ Åçã ÅäçëÉíI ÉëÅêáíμêáçI ë~ä~ ~ãéä~I éçêÅÉä~å~íçI ë~Å~Ç~I ÅÜìêê~ëèìÉáê~I éáëÅáå~I éä~óÖêçìåÇI ~Å~ÇÉãá~I ^ÅKcáå~åÅá~ãÉåíçLcÖíë oA SUMãáä cWPOPVJOVPS L UQMRJVMSV K çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê

179440205

COND. PORTAL DO ARUANÃ - EfjJ

mboafsbiF Ó P èì~êíçë ëÉåÇç ìã~ ëì∞íÉI ÇÉëçJ Åìé~Ç~I VMãOI ^êã•êáçëI ~åÇ~ê ã¨ÇáçI éáëÅáJ å~IÅÜìêê~ëèìÉáê~I ^ÅKcáJ å~åÅá~ãÉåíç LcÖíë oA PVU ãáä cW POPVJOVPS L UQMRJ VMSV çì ïïïKëçê~ó~îÉJ ä~ëèìÉKÅçãKÄê

179440196

179440755

MANÔA/VALE DO SINAI, PX. À FEIRA - sÉåÇç S ~éíçë à• ~äìÖ~J

ÇçëI å~ ä~àÉI é´ç ~êíÉëK ãÉÇK NMMãI ãìêI Ñáåç ~Å~Ä~J ãÉåíçI Ö~êK éL çë áåèìáäáJ åçëI Éëíêìíìê~ éL H O ä~J àÉëK oANSMãáäK cWVNPOJ MRSVL UOOQJVORP

179440620

SÃO JOSÉ 2 - îÇç Å~ë~ ÇÉ O éáëçë

N⁄ máëç ëä~ Oèíçë Åçò ïÅ O⁄ éáëç ëä~ Oèíçë Åçò ïÅ H N âáí ~íê•ë éáëÅáå~ ãìê~Çç í É ê ê W é ä ~ å ç o A NN M K j f ä cWVQQMJOQQN

379440050

379439787

CONJ. VIVER MELHOR - ~äìÖç ÅL Oèíë

179440199

ëìéÉêãÉêÅ~Çç ë~åí~ êáí~ îÇç O~é~êí~ãÉåíçë ÅL ëä èíçIÅçòK ïÅIÑçêêK íÉêêÉåç ãìêK éç´ç ~êíÉëK UñOR oAPRãáä cWVNOTJ PMOQLUONQJSRVOLVOTTJPNRT

íÇçë ~äìÖ~Ççë ÅLëä~ èíç Åçò ïÅ qÉêêWUñOR •êÉ~ íÇ~ ÅçåëíêK oAVMãáä ~ÅK RMB ÇÉ ÉåJ íêKHé~êÅK ÇÉ oANKMMMIMMK cW VONSJMQMTLVPOQJNPPN

CD. THIAGO DE MELO - aK mÉÇêç

èì~êíçë ëÉåÇç N ëì∞íÉ Åçã ÅäçëÉíI ÉëÅêáíμêáçI ë~ä~ ~ãéä~I éçêÅÉä~å~íçI ë~Å~Ç~I ÅÜìêê~ëèìÉáê~I éáëÅáå~I éä~óÖêçìåÇI ~Å~ÇÉãá~I ^ÅKcáå~åÅá~ãÉåíçLcÖíë oA RPMãáä cW POPVJOVPS L UQMRJVMSV çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê

JORGE TEIXEIRA 2ª ETAPA - éêμñKÇç

SÃO LUCAS - îÉåÇç R âáíáåÉíÉë

379440601

COND. EVIDENCE (IMPERDIVEL) - P

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç O

179440787

179440810

179440813

379440037

_ç~ îáä~ ÅL Q ~éíçë å~ ä~J àÉI ãÉÇK SñOO Ñ~äí~åÇç ~Å~ÄK Éëíêìíìê~ éL H N ä~àÉK oASRãáä cWVNPSJPMQP

CD. RIO AMAZONAS -

J OèíçëI N ëíÉI N ë~ä~I O îÖë Ö~ê~ÖÉåëI VSãO ÇÉ •êÉ~ éêáî~íáî~I ~êã•êáçë åçë èíçë É ÅçòI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãJ éäÉíçK cáå~åÅá~K mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJPSRR

ALFR.NASCIMENTO- Äê~Ö~ãÉåÇÉëI

éê~ÅáåÜ~ ^äìÖ~JëÉ âáíáåÉJ íÉë ë~ä~ èì~êíç ÅÉêßãK oAPRMIMM áåÅäìëç •Öì~L iìò cWVQQMJOQQN

SÃO JOSÉ 3, NA RUA 3 DE ESQUINA -

179440808

179440788

COND. ELIZA MIRANDA - aáëíêáíç J

CD. EDF. VARANDAS – P. NEGRA - Q⁄

JORGE TEIXEIRA 1.° ETAPA - mñK •

BRAGA MENDES - îÉåÇç

SâáíáJ åÉíÉë Q~äìÖ~Ç~ë íÉêêKUñQM ÑêÉåíÉ é~ê~ Oêì~ëK oÉåÇ~ ãÉåë~ä oANãáä î~äçê oAQUãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJPTSP

179440923

CASTANHEIRA, PX. AO CONJ. - ~äìJ

Öç âáíáåÉíÉK ÅL O Åçãé~êíK å~ ÅÉêßãI ÑçêêI ÅL Å~áñ~ ÇÉ ~ê ÅçåÇK oAPMM å©ç é~Ö~ •Öì~ åÉã äìòK É çìíêç p©ç gçJ ë¨ oAORMK cWUNVTJRUUQL VNSNJOQNT

179440864

EDUCANDOS - îÉåÇç PâáíáåÉíÉë

ãáëí~ íçÇçë ÅLïÅ ÇÉåíêç éêμñK ~ç ëé~ oASUãáä ÄÉã äçJ Å~äáò~Ç~ cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179440553

SÃO LUCAS - îÉåÇç R âáíáåÉíÉë

íÇçë ~äìÖ~Ççë ÅLëä~ èíç Åçò ïÅ qÉêêWUñOR •êÉ~ íÇ~ ÅçåëíêK oAVMãáä ~ÅK RMB ÇÉ ÉåJ íêKHé~êÅK ÇÉ oANKMMMIMMK cW VONSJMQMTLVPOQJNPPN

379439790

SITIO RIO PRETO - páíáç ãÉÇáåJ

Çç NRMñNMMMI Å~ë~ Åçã P ëì∞íÉëI ë~ä©ç ÇÉ ÑÉëí~I éáëÅáå~ Åçã Å~ëÅ~í~I éç´ç ~êíÉëáJ ~åçI áÖ~ê~é¨I O í~åèìÉë ÇÉ éÉáñÉëKmg PTN Ó PMUTJ VOROLVQUPJPSRR

179440865

TERRENO BOLA DA SUFRAMA -

EafpqofqlF J qÉêêÉåç ãÉÇáåÇç NOKMMMãOI Åçã Å~ãéç ëçÅáÉíóI èì~Çê~ ÇÉ íÆåáëI ÉëÅêáíìê~I èìáí~J ÇçKmg PTN Ó PMUTJVOROL VQUPJPSRR 179440868

VENDO - sáä~ ÇÉ háíáåÉíÉ éêμñK

~ cÉáê~ Çç jìíáê©ç êÉåÇ~ ãÉåë~ä NKMMMIMM ÅL íáíK ÇÉÑáåáíáîç î~äçê oAURãáä ~Å Å~êêç åç åÉÖK çì áãμîÉä ÇÉ ãÉåçê î~äçê cWVNNPJPMVP

379440056

ZUMBI, PX. AO JÚNIOR - _ç~ îáä~

ëÉåÇç O mê¨Çáçë ÅL NM ~éJ íçëI íÇçë ~äìÖ~ÇçëI êÉåÇ~ ÇÉ ~í¨ oARãáä ãÉåë~äI íÉêêK NOñPMK oAOQMãáä cWVNPSJ PMQP

179440721

CASAS COMPRA E VENDA 1 QUARTO A.PROPRIEDADE PRÓX.AO NCL.23 -

îÇç ~é~êí~ãÉåíç ãÉÇKOOñOT Éëíêìíìê~ éLNM~é~êíK íçÇç å~ ä~àÉ HÅ~ë~ ãìê~Ç~I éçêí©ç ~äìãKoANMMãáäcWPMUTJSTTU PSPSJOOMRL UNPPJOUOS

179440945

ÅáÇ~ÇÉ ÇÉ ÇÉìë îÉåÇÉ ãçë Å~ë~ë ~ é~êíáê ÇÉ oAOMãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJPTSP

179440916

Å~ë~ë åç ãÉëãç íÉêêÉåç ÇÉ ~äîÉå~êá~ N⁄ Nèíç ë~ä Åçò ïÅ O⁄ Oèíçë ëÇç N ëíÉ Åçò ïÅ Ö~ê •êÉ~ ÇÉ ÑÉëí~ Ñçê ÅÉêßã ÇÉ ÉëèK oATRKjáä cWVONSJMQMTLVPOQJNPPN

379439776

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~I ïÅI ÇÉ Éëèìáå~ íÉêêK ãÉÇKNOñNQ ~ç ä~Çç ÇÉ ∑åáÄìë É äçí~´πÉë oAOUãáä cWVOOMJ OMQRL VOQRJPTSP

179440921

ALVORADA 1 - OèíçëI ïÅIëä~I ÅçòI

ÅÉêI ãìêIÑçêêK oA SMãáäK cWUUOUJQOSQL VPNNJPVQQ

179440427

ARMANDO MENDES - îÉåÇç O Åë~ë

G VITÓRIA - sÇç sáä~ mêμñ _~J

ê~í©ç Ç~ `~êåÉ ÅL Q âáíáJ åÉíÉë íçÇçë ^äìÖ~Ççë s~J äçê oASMjáäK cWVQQMJOQQN 379440034

G. VITORIA - îÉåÇÉJëÉ Å~ë~ ëä~

èíç Åçò ïÅ ãìê~Ç~ qÉêêWUñOR säçê oAOUKjáä cWVNRNJ ONPU

379440006

GRANDE CIRCULAR - mñK

¶ mÉJ ã~ò~ îÉåÇÉJëÉ Åë~ ë~ä~ èíç Åçò ïÅ Ñçê ÅÉêßãK Öê~Ç oAPRKjáä cWVNRNJONPU

379440008

GRANDE VITORIA - mñK _~ê~í©ç

Ç~ Å~êåÉ îÇç Å~ë~ ÇÉ P èíçë ë~ä~ Åçò ÅÉê Ñçê Öê~Ç Ö~ê î~ê íÉêêWNMñOR éä~åç é~êÅK ãìêK Ñ~äí~åÇç éÉèK êÉÑçêã~K ^ÅK éêçéK oATRKjáä cWVQQMJ OQQN

379440052

GRANDE VITÓRIA - îÇç Å~ë~ ÇÉ

åç ãÉëãç íÉêêÉåç Å~Ç~ ÅL Nèíç ë~ä~ Åçò ïÅ qÉêêWUñOR mñK ÅçãÉêÅá~ä fëê~Éä oARTKjfä cWVONSJMQMTLVPOQJNPPN

~äîÉå~êá~ Oèíë ëLNëíÉIë~ä~ ÅçòK ïÅ ëçÅá~äI íÉêêKUñNU éä~åç ãìê~ÇçI éç´ç ~êíÉëK RMã oAPOãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJ PTSP

BRAGA MENDES - Å~ë~ ~äîÉåK ë~ä~

GRANDE VITÓRIA - îÉåÇÉJëÉ N Å~ë~

379439775

èì~êíçIÅçòáåÜ~IïÅIíÉêêK UñOR éä~åç é~êÅá~äãÉåíÉ ãìê ~Çç oAPRãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJ PTSP

179440913

BRAGA MENDES - Å~ë~ å~ ~îK éêáåÅK

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Pèíë ëLNëíÉI ëäI ÅçòK ïÅ ëçÅK íÉêêKUñOR éä~åç oATMãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJ PTSP

179440924

BRAGA MENDES - îÉåÇç Å~ë~ ~äîK

OèíëIëäIÅçòKïÅIíÉêêKUñOM éä~åç ~Åáã~ Çç å∞îÉä Ç~ êì~I ÅÉêßãK éêμñKäáåÜ~ ÇÉ ∑åáÄìë oAPRãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJPTSP

179440914

CASAS VENDO VÁRIAS - ÇÉ NMãáä

NOãáä NRãáä OMãáä ORãáä PMãáä ~í¨ RMãáä ÅáÇKÇÉ ÇÉìëI Äê~Ö~ ãÉåÇÉëI~äÑêÉÇç å~ëÅáãK àçêÖÉ íÉáñÉáê~Iàç©ç é~ìäçKsÉåÇç ~äìÖç ~Çãáåáëíêç ëÉì áãçJ î¨ä cWVNOTJPMOQL UONQJ SRVOL VOTTJPNRT

179440768

CID.NOVA - ~íê•ë Çç ÅÉåíêç ÇÉ

ÅçåîáîÆåÅá~Iíê~îÉëë~ éçä á~å~ îÉåÇç Å~ë~ èíçIëäI ÅçòKïÅ íÉêêKNM ñPM ëÉãá ãìêI ÉñÉÅÉäK äçÅ~äáòK oAQRãáä ëçãÉåíÉ ¶ îáëí~ cWVQUOJMORML UNROJ VSMQ `êÉÅá OMTN 179440812

CIDADE DE DEUS - mñK uÉÖ~ j~áë

îÇç Å~ë~ Pèíçë ëä~ Åçò ïÅ qÉêêWNOñPM éä~åç éñK Ç~ éêáåÅK oAPTKRMMIMM cWVNRNJ ONPU

379440051

CIDADE DE DEUS - îÇç Å~ë~ NÅ∑J

ãçÇç ïÅ å~ ÅÉêßãK ãÉÇKRñT íÉêêÉåç ãÉÇKUñOR éä~åç oAOTKRMM å~ éáëí~ cWVNNU MNTP UNQNJVTURL VQTTJ PSTO éêμñáãç ~ç ÄáÖ ~ãáÖ©ç

179440701

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ ãÉÇWSñR íÉêêWVñOM éç´ç ~êíÉëK oAPMKjáä cWVONSJMQMTLVPOQJNPPN

379439777

FAZENDINHA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

å~êá~ Oèì~êíçëIë~ä~I Åçò áåÜ~ ïÅI íÉêêÉåç UñOM oAOQãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJPTSP

179440915

179440928

ÇÉ ~äîK ÅL NèíI ëäI ÅçòI íÉêêK RñNOI åç ~ëÑ~äíçK oANUãáäK cWVNOPJSOQS 179440730

Åë~ ÇÉ ã~ÇKOèíçë ë~ä~ Åçò ïÅ ÅÉêßã qÉêêWVñPM éä~åç oAOPKRMMIMM cWVQNRJNOST

J TEIXEIRA 1ª ET -

379440014

J TEIXEIRA 1ª ET - îÉåÇÉJëÉ Å~J

ë~ ëä~ Oèíçë ëÇç N ëíÉ Åçò ïÅI ïÅ ëçÅá~ä Ñçê Öê~Ç ÅÉê ãìê~Ç~ éí©ç ÇÉ ~äìãK éñ ¶ éê~ÅáåÜ~ qÉêêWVñPM ÅL Ö~ê~Ö säçê oAURKjáä cWVNRNJ ONPU

379440001

J.TEIXEIRA 4ª ETAPA CJ.ARTUR VIRGILIO - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~

ãÉÇKQñT ÅLïÅIíÉêêKTñNU éä~åç å~ êì~ oANRãáä cWVOOMJ OMQR VOQRJPTSP

179440927

JOÃO PAULO 2 - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîK ÅL èí ëä Åçò ïÅ íÉêWUñPM säçê oAPRKjfi cWVONSJ MQMTLVPOQJNPPN 379439792

JOÃO PAULO- JORGE TEIXIERA - ~íê•ë

Ç~ ÇÉäÉÖ~Åá~I éêμñáãç ~ äçí~J ´πÉë Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~ ÇÉ Oéáëçë Éëíáäç âáíáåÉíÉI Éã Åáã~ íçÇ~ å~ ÅÉêßãáÅ~ É Éã Ä~áñç éçåíç ÅãäK oAOMãáä cWVOOMJ OMQRL VOQRJPTSP

179440919

JORGE TEIXEIRA - îÇç O Å~ë~ë ìã~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Åçã ä~àÉ Åçã âáíáåÉíÉ Éã Ä~áñçIÅ~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ Oéáëçë ãÉÇKQñQ íÉêêK ãÉÇKUñORI Ö~êKÅçÄÉêí~ éêμñK áí~∫Ä~ oAPRãáä cWVPNMJ MURV

179440918

JORGE TEIXEIRA 4.° ETAPA - îÉåJ

ÇÉJëÉ N Å~ë~ ÅLO Åçãé~êJ íáãÉåíçë qÉêêWNOñOR éä~J åç oANUKRMMIMM cWVNRNJ ONPU mñK • éêáåÅK 379440012

JORGE TEIXEIRA 4.° ETAPA - îÉåJ

ÇÉJëÉ N Å~ë~ ÇÉ ~äîK íçÇ~ å~ ä~àÉ ÅÉêßãáÅ~ íÉêêWUñPM oAORKjáä éñ ¶ éêáåÅK cWVNRNJONPU 379440009

JORGE TEIXEIRA- JOÃO PAULO - îÇç

Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~ ë~ä~I èì~êíç ÅçòáåÜ~I ïÅI íÉêêKUñOR éä~åç oAORãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJ PTSP

179440920

MONTE DAS OLIVEIRAS, VENDO VÁ RIAS - Å~ë~ë åçî~ë ÇÉëçÅìéK èíI

ëäI ÅçòI ïÅI ÑçêêI ÅÉêßãI Öê~ÇI Ö~êI ãìêK oAPMãáäI PRãáä oAPUãáä É QMãáäK VOPTJ QTNT 179440650

MUNDO NOVO - Å~ë~ èì~êíçI Åçé~

ÅçòáåÜ~IïÅIíÉêêÉåç TñOM ÄÉã äçÅ~äáò~ÇçI éêμñKÇ~ éêáåÅáJ é~ä Öê~ÇÉ~Ç~I éç´ç ~êíÉëK oAPUKRMM cWVNNUJMNTPL UNQN JVTURL VQTTJPSTO 179440555

JORGE TEIXEIRA 1ª ET - mñK ~ fí~∫Ä~

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - îÇç

379440033

179440925

îÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå•êá~ ÅL ëä~ Pèíçë Åçò ïÅ íÇ~ Ñçêê~Ç åç Ö É ë ë ç ä ~ à É qÉ ê ê W U ñ O R oARRKjfi cWVQQMJOQQN

Å~ë~ éêμñK~ç åÅäKOP ÇÉ ~äJ îÉå~êá~ ãÉÇKRñS ÅL ïÅ íÉêêK ãÉÇKRñOR oAOQãáä cWVOOMJ OMQRL VOQRJPTSP


Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

VALPARAISO - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîK

1 QUARTO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - îÉåJ

Çç Å~ë~ éêμñáãç ~ äáåÜ~ ÇÉ ∑åáÄìëI ÇÉ ~äîÉå~êá~I ë~ä~ èì~êíçI ÅçòK ïÅI íÉêêKNMñOR éä~åçI íçÇç ãìê~Çç oAPRãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJPTSP

179440917

NOVA CIDADE/CONJ. JOÃO PAULO - Äç~

Å~ë~ Çç ÅçåàK èìáí~Ç~ ÅL èíI ëäI ÅçòI å~ ÅÉêßãI ÑçêêI íÉêêK UñOR H íÉêê~ë ÇÉîçäìí~ëK oAPUãáä cWVQRPJQUTUL VNPSJPMQP 179440791

NOVA VITÓRIA - NèíI ëäI ÅçòI ÅÉêßãI

í É ê êK U ñ O M K o A P R ã á K cWVNOPJSOQS

ÅL ïÅI íÉêêKUñOR oANOãáä cWVNOTJPMOQL UONQJ SRVOL VOTTJPNRT 179440775

VALPARAISO - îÉåÇç

Å~ë~ ÇÉ ~äîKëä~ Pèíçë ëÇç N ëíÉ Åçò ïÅ qÉêêWNMñPM oARMKjáä cWVONSJMQMTLVPOQJNPPN

379439778

VALPARAISO - îÉåÇç

Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~ ëäIèíçI ÅçòK ïÅ íÉêêK NMñOR ÇÉëçÅìé~Ç~ å~ ÅÉêK oAPRãáä cWVNOTJPMOQL UONQJ SRVOL VOTTJPNRT 179440752

2 QUARTOS

179440746

CIDADE NOVA - gçë¨ _çåáÑ•Åáç

mêμñK j~ñ qÉñÉáê~ Å~ë~ O èíë ëä Åçò ïÅ ÅÉê íÉêWNMñOM oAQRjáä cWVQPMJSTNM

379440693

CIDADE NOVA- RIACHO DOCE - éêμñK

~ áÖêÉà~ Ççë ãçêãçë îÉåJ Çç Å~ë~ OèíëIëäIÅçòK ïÅ Héíç ÅçãÉêÅá~äI ÉñÅÉäK äçÅ~äáòK å©ç íÉã íÉêêÉåç oAPTãáä • îáëí~ cWVQUOJMORML UNROJ VSMQ ÅêÉÅá OMTN 179440819

CIDADE NOVA- RIACHO DOCE - éêμñK

~ç Å~ãéçIÅ~ëáåÜ~ ÇÉ ë~∫ÇÉ îÉåÇç Å~ë~ OèíëIëäIÅçòá åÜ~ ãìê~Ç~ ÇÉ Éëèìáå~I íÉêêKVñOO oAQTãáä cWVQUOJMORML UNROJ VSMQ `êÉÅá OMTN 179440822

NOVA VITÓRIA - Å~ë~ ë~ä~I èì~êíç

CJ ITACOLOMI - Åë~ íçÇ~å~ÅÉêßãI

ÅçòáåÜ~I ïÅI ãìê~Ç~I íÉêêK ãÉÇKUñOR oAOUãáä cWVNOTJ PMOQLUONQJSRVOLVOTTJPNRT

Ñçêê~ÇI ÅLOèíçë ëä~ Åçò ïÅ Ö~ê~Ö éL R Å~êêçë éí©ç ÇÉ ~äìãKqÉêêWNMñOM éä~åç ãìêK ^ç ä~Çç ÇÉ ìã~ mÉáñ~êá~K oATMKjfä cWVNQQJNQPQL UOONJRNSM

179440739

NOVA VITÓRIA - éêμñáãç Ç~ ÉëÅçä~

íÉãéç áåíÉÖê~ä Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ å~êá~ OÅçãé~êíáãÉåíçë íÉêêK ãÉÇKUñOR oAORãáä cWVNOT PMOQLUONQJSRVOLVOTTJPNRT

379440364

COND. VILLA REAL - èìáí~Ç~I ÅL OèíëI

ëäI èíI ÅçòI ãìêI ÑçêêI ÅÉJ ê~ãI íÉêê UñPM oAVSãáä cWVNROJ TMTQLVPRVJSVOP

179440773

NOVOISRAEL-AMÉRICADOSUL- îÉåÇç

179440729

Å~ë~ èì~êíçIë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅIÖê~ÇÉ~Ç~I ÅÉêßãáÅ~I ÑçêêçI íÉêêKVñOM oAPOãáä cWVNNUJ MNTPLUNQNJVTURLVQTTJPSTO

CONJ. BOAS NOVAS – AV. TORRES -

`~ë~ ÅL O ëíÉëI OîÖë Ö~J ê~ÖÉãI ïÅ ëçÅá~äI ä~î~ÄçI μíáã~ äçÅ~äáò~´©ç É ÉñÅÉJ äÉåíÉ áåÑê~Éëíêìíìê~K mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJPSRR

179440713

OSVALDO FROTA - mñK ~ç `~ãJ

éç ìã Åçãé~êíK éêçåíç éL ÅçÄêáê säçê oASKRMM ^ÅK éêçéK cWVOMQJSPUMLVOURJPSTS

179440748

CONJ. NOVA CIDADE - `~ë~ èìáíI

ÅÉêK ÑçêêK oAPPKRMM cWVNOTJ PMOQLUONQJSRVOLVOTTJPNRT

íÇ~ êÉÑçêãI OèíëI ëäI ÅçòI ÅÉêßãI ÑçêêI ãìêI Ö~êI éí©ç ~äìãI Ñáåç ~Å~ÄI ÇÉëçÅK oAVMãáä cëW VOOSJPRUQL UNQSJQRSO tÜ~íë~éé

QUER VENDER SEU IMÓVEL - ÅçãJ

G. VITORIA - mñK ÇÉäÉÖ~Åá~ îÉåÇç

379440690

PRÓXIMO DA AV. GRANDE CIRC ULAR - éÉã~ò~ OèíëIëäIÅçòK ïÅ å~ 179440780

179440642

Å~ë~ ÇÉ ~äîK ÅL Oèí ëä Åçò ïÅ Ñçêê~Ç~ Ö~ê~Ö O îÖ~ë íÉêWUñOR säçê oATRKjfi ~ÅÉáíç éêçJ éçëí~ VONSJMQMTLVPOQJ NPPN

éêçI îÉåÇçI~Çãáåáëíêç ëÉìë áãμîÉáë Éã î•êáçë äçÅ~áë Å~ë~ëI~é~êí~ãÉåíçëIë∞íáJ çë cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

379439794

179440709

G. VITORIA/ PX. BARATÃO DA CARNE - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîK ÅL

RIACHO DOCE - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

Oèí ëä Åçò ïÅ íÉêWUñOM säçê oASRKjfi ~ÅÉáíç éêçéçëí~ cWVONSJMQMTLVPOQJNPPN

~äîÉå~êá~ Åçã ë~ä~Ièì~êíç ÅçòáåÜ~I ïÅI íÉêêKSñNQ éä~åç å~ ~îK éêáåÅáé~ä Çç ∑åáÄìë oAOOãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJ PTSP

379439793

GALILÉIA II - Å~ë~ çêáÖáå~äI ëL ãìêçI

179440926

RIO PIORINI - îÉåÇç OÅ~ë~ë åç

ãÉëãç íÉêêÉåç ãÉÇKNMñPM éä~åçIÄÉã äçÅ~äáò~Çç oARPãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179440722

SANTA INÊS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

å~êá~ Oèì~êíçëIë~ä~I Åçò áåÜ~I ïÅIíÉêêKUñNU íçÇç ãìê~Çç oAPRãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJ PTSP 179440912

SÃO JOSÉ - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äJ

ALIANÇA C/ DEUS/ALFREDO NASCIM. - _Éã içÅ~äI éñK ¶ dK ÅáêJ

Åìä~ê ffK `~ë~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ÅÉêßãI ÑçêêI íÉêêK SñORI Å~ë~ åçî~I ÇÉëçÅK oAQMãáä cëW VOOSJPRUQLUNQSJQRSO tÜ~íë~éé 179440643

ARMANDO MENDES - Äç~ Å~ë~ ÇÉ

~äîK éñK ¶ éêáåÅáé~ä ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ãìêI íÉêêK UñORK oARRãáäK cWVNPSJPMQP 179440784

îÉå~êá~ Öê~ÇÉ~Ç~ ÅL N Å∑J ãçÇç å~ ÅÉêßãáÅ~ mêμñK ~ç _ê~ÇÉëÅç säçê oANRKjáäK cWVQQMJOQQN

ATENÇÃO!! VENDO VÁRIAS CASAS -

379440031

179440651

SÃO JOSÉ II - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

C. DE DEUS - åçî~ éçê oARRãáäI

å~êá~ ~íê•ë Çç Äê~ÇÉëÅç Åçã èíçIëä~IÅçòáåÜ~IïÅ oANSãáä ~ÅÉëëç ëçãÉåíÉ é~ê~ ãçíç cWVOOMJOMQRL VOQRJPTSP

179440911

STª ETELVINA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîK Oèíçë ëÇç N ëìáíÉ ë~J ä~ Åçò ÅÉêßãK Öê~Ç ãìê~J Ç~ ä~î~åÇÉêá~ oAQRKjfä cWVQNRJNOST

379440030

TERRA NOVA II - éñKÑÉáê~ Çç ãçåíÉ

é~ëÅç~äIêì~ ë©ç äçìêÉå´ç •êKÅçãÉêÅá~ä îÇç ãçíáîç ÇÉ îá~ÖÉã Å~ë~ èíçIëäIÅçòKïÅ Héíç ÅãäIíÉêêKUñOV ãìê ~Çç éç´ç ~êíëK ÉñÅÉäÉåíÉ äçÅ~J äáòK oARTãáä ëçãÉåíÉ • îáëí~ cWVQUOJMORML UNROJVSMQ 179440814

TERRA NOVA II - îÉåÇç Å~ë~ Åçã

Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅI Öê~ÇÉ~Ç~Iãìê~Ç~ Hâáíáå ÉíÉ ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~ oASRãáä VNNU JMNTPLUNQNJVTURLVQTTPSTO

179440726

VALPARAISO - îÉåÇÉJëÉ N Åë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ ÅLëä~ èíç Åçò ïÅ Öê~Ç ÅÉêI å~ éêáåÅK qÉ ê ê W U ñ P M o A N S K j á ä cWVNRNJONPULVNOTJPMOQ

379440000

k~ wçå~ kçêíÉ ÇÉ oAPMãáäI oAPRãáäI oAPUãáäI oAQMãáä É çìíêçë s~äçêÉëKVOPTJ QTNT

OèíëI ëäI ÅçòI ÑçêêI ãìêI cWVNROJ TMTQLVPRVJSVOP

179440707

C. NOVA II - kìÅä P îÇç Å~ë~ ÅL

OëíÉë ëä ÅçòK Ö~êKH ~éíç ÅL ëíÉ êÉÖáëíêç áãçîÉä oAONMjáäK ^ÅK Å~êí~ ÇÉ `êÉÇáíçK VNVOJQPMMLVONSJ VROR

179440706

CACHOEIRINHA - îÉåÇÉJëÉ Å~J

ë~ Éã ~äîÉå~êá~ ëä~ Oèíçë Åçò ïÅ oAQMKjáä cW VOVNJ NOQO

379440116

CASAS,TERRENOS,APARTAMENTOS - Ö~äé©ç É ÉíÅK îÉåÇçI Åçãéêç

É ~Çãáåáëíêç ëÉì áãμîÉä Éã î•êá~ë äçÅ~äáÇ~ÇÉë cWVNOTJ PMOQLUONQJSRVOLVOTTJPNRT

179440764

CID. NOVA - ~äìÖç ìã~ Åë~ ÅL

O èíë ëä Åçò Ö~ê éL O Å~êJ êçë oA SRMIMM cWPSQNJ NOQULVNSO RQNQLVNRT UOMQK

179440727

CIDADE DE DEUS - éêμñKÉëéÉäÜç

ÇÛ~Öì~ å~ éêáåÅáé~ä OèíëIëä ÅçòKïÅIÑçêêK å~ ÅÉêKÖê~ÇK ãìêK éêíKÉäÉíêKéáëÅKíÉêêKUñOR SMãáä ~ÅÉáíç éêçë~ãáã cWVNOTJ PMOQLUONQJSRVOLVOTTJPNRT 179440760

ÅL OèíëI ëä IÅçòI ïÅI oATRãáä ^ÅK mêçéçëí~ çì íêçÅç éçê íÉêê É çìíê~ êÉÑçêãI ÅL ÉÇ∞J Åìä~I èìáí~Ç~K oANNSãáä pçãÉåíÉ È îáëí~ cWVPRVJ SVOPLVNROJTMTQ 179440710

GRANDE VITÓRIA - Å~ë~ ÅL OèíçëI

LOT. CASTANHEIRA, PX. AO S.JOSÉ - îÉåÇç Å~ë~ Çç ÅçåàK èìáJ

í~Ç~ OèíëI ëäI ÅçòI ãìêI Éëé~´ç éL O Å~êêI ~îK éêáåÅK ^ÅK Ñáå~åK éÉä~ `~áñ~K oANRRãáäK cWVQRPJQUTUL VNPSJ PMQP 179440797

M. DAS OLIVEIRAS - Å~ë~ íÉêê ÖêÇ

SñQM Oèíçë ëä Åçò ïÅ Ñçêê ÅÉê Ö~ê ÇÉëçÅìé~Ç~K oAQMãáä VOQNJNPNPLUNTMJPMMT

379431757

M. DAS OLIVEIRAS - iáåÇ~ âë~ åçî~

μí äçÅ~äáò Oèíçë ëä Åò ïÅ Ñçê ÅÉê Ö~ê íÉê SñQM oAQMjáä VNVNJSMMSLUOMMJ MTMR

379431763

MANÔA/T. NOVA - ^íÉå´©ç Å~J

~äîK ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ÅÉJ êßãI ÑçêêI íÇ~ ãìêI éí©ç ÇÉ ~äìãI é´ç ~êíÉëI íÉêêK UñOTK oASRãáäK cWVNPSJPMQPL VQRP QUTU 179440779

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - îÇç Å~ë~

Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅ ÇÉëçÅìé~Ç~ íÉêêÉåç TñOR oARMãáä éêμñK~ Äçä~ Çç àçêÖÉ íÉáñÉáê~ cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179440554

JORGE TEIXEIRA 2ª ETAPA - éêμñKÇ~

áí~∫Ä~ îÇç Å~ë~ Oèì~êíëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~IïÅ oAORKRMM cWVNOT PMOQLUONQJSRVOLVOTTJPNRT 179440770

JORGE TEIXEIRA 2ª ETAPA - éêμñKÇç

Åçä¨Öáç é~ìäç éáåíç Å~ë~ Oèíë ÇÉ ~äîÉå~êá~ ÇÉ Éëèìáå~ íÉêêK NOñOR ãìê~ÇçI éç´ç ~êíëK Oèíë ëLNëíÉIïÅ ëçÅK ëäIÅçòK ä~î~åÇÉêá~ oARRãáä cWVNOTJ PMOQLUONQJSRVOLVOTTJPNRT 179440749

JORGE TEIXEIRA, 1ª ETAPA(NO RIPRAP) - _ç~ Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáJ

ê~ ã~Åá~Ç~å~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI î~ê~åÇ~I éñK ¶ ÑÉêê~J ÖÉåë m~ê~∞Ä~K oAONãáäK cWVQRP QUTU 179440743

379431764

PQ. DO LAGO – AV. TURISMO - OëíÉëI

ë~ä~ O ~ãÄI ïÅ ëçÅá~äI ~êJ ã•êáçëI ÉÇ∞Åìä~I éáëÅáå~ É ÅÜìêê~ëèìÉáê~I ë~ìå~I îáJ îÉáêç ÇÉ éÉáñÉK mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJPSRR 179440776

PRÓX A FEIRA DO MULTIRÃO - MP èíëI

RIACHO DOCE - îÉåÇç Å~ë~ Åçã

179440702

379439427

ÅçòI ïÅI ÅÉêßãI ÑçêêI ãìêI ÇÉëçÅI Å~ë~ åçî~K oAPNKRMM cëWVOOSJPRUQLUNQSJQRSO tÜ~íë~éé

Oèì~êíçë ëÉåÇç Nëì∞íÉI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅ ëçÅK íÉêêKUñOM Ö~ê~ÖÉã oAROãáä cWVNNUJ MNTPLUNQNJVTURLVQTTJPSTO

179440645

179440720

MONTE DAS OLIVEIRAS - `~ë~ ÇÉ

RIACHO DOCE I - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

O éáëçë ãáëí~ ÅL èíI ëäI ÅçòI ÄÉã äçÅ~äK E_ÉÅçF ¶ RMãíë Ç~ ^îK éêáåÅáé~äK oANPãáä cëW VOOSJPRUQLUNQSJ QRSO tÜ~íë~éé

179440644

MONTE DAS OLIVEIRAS - å~

^îK jìä~íÉáêçI OèíçëI ïÅIëä~I ÅçòI íÉêê UuONK þíáãç éL éçåíç ÅçãÉêÅá~äK oA QMãáäK ^ÅÉáíç éêçéçëí~K cWUUOUJQOSQL VPNNJPVQQ 179440428

NOVA CIDADE - _ç~ Å~ë~ ÅL OèíëI

ëäI ÅçòI å~ ÅÉêßãI ÑçêêI ïÅI êÉÑçêãI ãìêI éñK ~ç a_K nìáí~Ç~K oASUãáäK cWVNPSJPMQPLVQRP QUTU 179440761

NOVA CIDADE - Å~ë~ OèíëIëäI ÅçòI

ÑçêêK ÅÉêK Öê~ÇK ãìêKÖ~êKÅÄíKOÅê TRãáä èìáí~Ç~ å~ ëìÜ~Ä ÄÉã äçÅ~äáòK éñK~ éêáåÅáé~ä ~ÅKÅ~êêç Åçãç é~êíÉ Çç é~Ö~ãÉ åíç cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO 179440703

NOVA CIDADE - PX. AO DB - Å~ë~ ÅL

ë~ä~I ÅçòI ïÅI OèíçëI èìáåí~äI ÑçêêI ÅÉêßãI Öê~ÇI ãìêI Ö~ê~ÖK ÅçÄÉêí~I μíK äçÅ~äáò~´©ç oATRjáä cWVNVTJMONN

Qèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòK ïÅI íçÇ~ å~ ÅÉêßãáÅ~I Ñçêê~Ç~ íÉêêK NOñPM oANMRãáä ÅL í∞íìäç ÇÉÑáJ åáíáîç cWVPMQJOVPT 179440940

RIO MARACANÃ – FLORES - NèíçI N

ëíÉI ë~ä~ O ~ãÄI N ïÅI P îÖ Ö~ê~ÖÉãI VMãOI ~êã•êáçë å~ ÅçòI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉêI éáëÅáå~I ÅÜìêê~ëèìÉáê~K qÉêêÉåç NOñPRK oA OUM jáäK cáå~åJ Åá~K mg PTN Ó PMUTJVOROL VQUPJPSRR

Å~ë~ êÉÑçêã~Ç~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ÅÉêßãI Öê~ÇI ÑçêêI ãìêI èìáåí~äI éí©ç ÇÉ ~äìãK oAVMãáäK cWVQRP QUTU

179440734

NOVA VITÓRIA - _ç~ Å~ë~ ~ç ä~Çç

Ç~ éêáåÅK Éã ~äîK NèíI ëäI ÅçòK H O ~éíçë ~äìÖ~Ççë ÇÉ Éëèìáå~K oAROãáä VNOPJ SOQS

179440806

NOVA VITÓRIA - Å~ë~ ÇÉ ~äîK ÅL

OèíëI ëäI ÅçòK H éåíç ÅçJ ãÉêÅK É Å~ë~ ÇÉ ã~ÇK åçë ÑìåÇçëI íÉêêK VñORK oARRãáäK cWVNPSJPMQP 179440777

NOVA VITÓRIA - sÉåÇç O ~éíçë

Éã ~äîK ÅL èíI ëäI ÅçòI ïÅK áåíÉêåçI ãìêI Öê~ÇI å~ ÅÉJ êßãI ÑçêêI íÉêêK UñOMK oAPMãáäK cWVNPSJPMQP

179440765

NOVO ALEIXO - mñK qÉêê~ _ê~ëáä

379439781

3 QUARTOS ALVORADA 2 - íÉêê

UñOMI ÄÉã äçÅ~äáò~ÇçI Åçã O âáíáåÉJ íÉëK oA UO ãáäK ^ÅÉáíç éêçéçëí~K cWUUOUJQOSQL VPNNJPVQQ

179440220

CONJ. MANAUENSE – ADRIANÓPOLIS - PëíÉëI N ë~ä~I ïÅI Q îÖëJ

Ö~êëI ~êã•êáçë åçë èíçë É ÅçòI ÇÉé ÉãéêÉÖ~Ç~I NUMãO íÉêêÉåç NOñOOK cáå~åÅá~K mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJ PSRR 179440753

CONJ. OSVALDO FROTA - îÉåÇç Å~ë~

179440423

Åçã P èíçëI ë~ä~I Åçé~I ÅçòI NSMã¦K ^ÅÉáíç Ñáå~åÅá~J ãÉåíçK cW VNQVJPQQU

ALVORADA III - îÉåÇç Å~ë~ Åçã

DOM PEDRO (IMPERDIVEL) - P èì~êíçë

MO ~åÇ~êÉë Éã ~äîÉå~êá~ åç N éáëç Åçã Pèì~êJ íçëIë~ä~I ÅçòáåÜ~I OïÅÛëI É åç O éáëç Éã OèíëIÉëÅêáíμJ êáçIëä ÇÉ ÅÜÉÖ~Ç~IÇÉ ÉëJ í~êIÅçòIïÅ ^ÅKmêçéçëí~ cWVOQPJORQV 179431080

ARMANDO MENDES, AV. PRINC. - Äç~

Å~ë~ ÅL äáåÇç íÉêêK PèíëI ëäI ÅçòI å~ ÅÉêßãI ÑçêêI Ö~êI ãÉÇKUñRMK oAUTãáä cWVNPSJPMQP 179440786

ARMANDO MENDES, PX. AO MERC. ISRAEL - Å~ë~ ÇÉ ~äîK ÅL PèíëI

179439783

ëÉåÇç N ëì∞íÉI éêμñáãç ~ ^îK açã mÉÇêç ~éíç ~ç ä~ÇçI êÉÑçêã~Ç~ ^ÅKcáå~åÅá~J ãÉåíçLcÖíë oA PSMãáä cW POPVJOVPS L UQMRJVMSV çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê

179440217

FAZENDINHA - Å~ë~ ë~ä~IÅçò áåÜ~

ïÅIPèì~êíçë H~é~êí~ã Éåíç ÅLëäIèíçIÅçòK íÉêêKNMñPM ãìêK oANMMãáä cWPMUTJSTTUL VPTU RNUSL UNPPJOUOS ÅSOTmc

179440942

GRANDE VITÓRIA - Äç~ Å~ë~ ÅL

ë~ä~ O~ãÄI Q ïÅ ëçÅá~äI P îÖë Ö~ê~ÖÉåëI N ä~î~ÄçI ÅçåÇ ÑÉÅÜ~ÇçI ÉÇ∞Åìä~I •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~I íçÇ~ åç ÄäáåÇÉñK cáå~åÅá~K mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJPSRR

P îÖëÖ~êëI ÉÇ∞Åìä~I éáëÅáJ å~I ÅÜìêê~ëèìÉáê~I íÉêêÉJ åç ãÉÇ NMñORI éç´ç ~êíÉJ ëá~åçI ÉÇ∞Åìä~I •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çK cáå~åÅá~K mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJPSRR

CIDADE DE DEUS - PèíëI ë~ä~I ë~ä~

JAPIIM II - îÇç Å~ë~ Pèíë ëL N

êÉëáÇÉåÅá~ä éÉÇêç É ã~êá~ íÉêêKãÉÇKNMñPMI NMMB ÇçÅìJ ãÉåí~Çç NTãáä ëáå~ä oARãáä êÉëí~åíÉ é~êÅÉä~Çç Éã NMñ cWVNOVJPNRUL VNOQJVQMML PMUTJSTTUL UNPPJOUOS

179440943

SANTA MARTHA, NA AV. PRINC. - mñK

179440716

ÇÉ PMM㦠ÅL N ë~ä©çI R èìáíáåÉíÉë É NÅ~ë~K ^ÅÉáíç Å~êêç åç åÉÖK cW VNQVJ PQQU

179439788

CD. RESID. LARANJEIRAS - P píÉëI

179440781

ÇÉ à~åí~êI ÅçòK ïÅI íÉêêKNMñOR éä~åç é~êÅá~äãÉíÉ ãìê~ Ç~ oARUãáä éêμñKáÖêÉà~ Å~í μäáÅ~ cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO

179440717

CIDADE NOVA NCL.24 - ÉñÅÉäÉåíÉ

Å~ë~ Oéáëçë Pèíë ëLNëíÉI Oëäë ÅçòáåÜ~I•êKÇÉ ëÉêîKéáëÅ å~ ÅÉêKHâáíáåÉíÉ oANNMãáä VNOTJ PMOQLUONQJSRVOLVOTTJPNRT éêçåí~ éL Éåíê~ê É ãçê~ê

Å~ë~ ë~ä~ O~ãÄK Pèì~êíçë ëLNëíÉI ÅçòáåÜ~I ïÅI ÅÉêKNŸI Ñçêêç ms`I Ö~êKPÅêëI Ñ~ä í~åÇç éçìÅç éLèìáí~ê oANSMãáä ^ÅK cdqp ÅLé~êíÉ Çç é~Ö~ã Éåíç cWVNOVJPNRUL VNOQJ VQMML PMUTJSTTUL UNPPJOUOS

STA ETELVINA LT. NOBRE - sÇç Å~ë~

CJ CÃNARANAS - O éáëçëI PèíëI

179440619

179440745

TñNRI ÅL OèíëI ëäI ÅçòK ïÅI ~êÉ~ å~ ÑêÉåíÉ éL ÅçãÉêJ ÅáçI íÉêêK NMñONK ^ÅK mêçJ éçëí~I jçíáîç îá~ÖÉãK cW VNTVJUMVPL UNMOJRPOQ

159440391

mñK `çä¨Öáç `~êãá~ÖÉã sÇç Oèíë ëä Åçò ïÅ ÅÉê Ñçêê säçêoAQOjáä cVOOPJ MQPP

TERRA NOVA I -

379440510

TERRA NOVA/LOT. RIO PIORINI - îÉåÇç

O Å~ë~ë åçî~ëI ÇÉëçÅI OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI Öê~ÇI ÑçêêI å~ ÅÉêßãKoAPVãáä cWVOPTJ QTNT

179440652

VALE DO SINAI - îÉåÇç ìã~ Å~ë~

ÅL OèíëI ëäI ÅçòI íÉêê UñOM oAORãáä cW VOMPJ PPVOL VONNJNRSS

179440675

NOVO ALEIXO - îÇç Å~ë~ ÅL Oèíë

VALPARAISO/ J. TEIXEIRA - sÇç

Ç~ éêáåÅáé~ä ÇÉ ∑åáÄìë É äçí~´©ç Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòK ïÅI å~ ÅÉêK íÉêêKUñOR oAPTãáä cWUNRQJPRVQL VOTTJPNRT

179440757

OÅ~ë~ë ëL Nã~ÇK çìíê~ ~äîK Éã Ñ~ëÉ ÇÉ ~Å~ÄK ãìêK Ö~êK íKNNñNS oAORjáä cVOOPJ MQPP

379440435

379440507

NOVOREINO,PX.MERCADINHO2IRMÃOS - ~îK éêáåÅáé~äK þíáãç íÉêêK

VENDE-SE OU TROCA-SE UMA CASA - åçîç áëê~Éä ~îKÅÜáÅç ãÉåÇÉë

179440728

179440616

ãÉÇK NMñOM ÅL Å~ë~ ÇÉ OèíëI ëäI ÅçòK H N ä~åÅÜÉ å~ ÑêÉåíÉK oASMãáä cWVNPSJPMQP

Å~ë~ ÅL P èíë ëä Åçò ~ê ëÉêî íÇ Ñçêê ãìê íÉêW NMñOR îä UTKãáä ÅL ÑìåÇçë éL çìíê~ êì~ cWVONSJMQMTLVPOQJNPPN

RIO PRETO DA EVA - éêμñK~ç Åêáëíç

179440782

VALPARAISO - îÉåÇç Å~ë~ éêμñK

ëä Åçò ïÅ ãìê ÇÉëçÅK íÉêWUñNR säçê oAOVjáäK cWVPROJ QTTTLVNVNJ NQSQ

179440723

ZUMBI II - éñK _çã ÇÉ _çÅ~ îÇç

GRANDE VITÓRIA, AV. LONDRES - Äç~

îÇç Å~ë~ Oèíçë Öê~åÇÉI ëä ÅçòïÅëçÅá~äÖ~êOîÖëÅÉêßãK ÑçêêK oARUKãáä ^ÅÉáíç Å~êJ êç åç åÉÖK cWVNNPJPMVPL UNUTJUMMU

379440065

ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI å~ ÅÉJ êßãI Öê~ÇK oAOUãáäK cWVNPSJPMQP

íçëI íçÇ~ å~ ä~àÉI ëì∞íÉë Å~ë~ä ~ãéä~I ëéäáíI ~ãéäç íÉêêÉJ åçI ~éíç áåÇÉéÉåÇÉåíÉ é~ê~ äçÅ~´©ç åç ~åÇ~ê ëìéÉêáJ çêI êÉÑçêã~Ç~I PQRãO ÇÉ •êÉ~ Åçåëíêì∞Ç~I ÄÉã äçJ Å~äáò~Ç~I êì~ ä~êÖ~I ^ÅK cáå~åÅá~ãÉåíçLcÖíë oA QTMãáä cW POPVJOVPS L UQMRJVMSV çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê

CAMPO DOURADO - îÉåÇç •êÉ~

SÃO JOSÉ - éêμñK~ç ëÜçééáåÖ

179440682

179440744

ZUMBI (BECO) - _ç~ Å~ë~ ÇÉ ~äîK

CONJ. CAMPOS ELISEOS - P èì~êJ

ëäI ÅçòI å~ ÅÉêßãI ÑçêêI Öê~ÇI Ö~êI íÉêêK NMñPMI ÇÉ ÉëèìáJ å~I Äçã éL éåíç ÅçãÉêÅK oATRãáäK cWVNPSJPMQPL VQRP QUTU

RIO PIORINI - μíáã~ Å~ë~ ÇÉ OèíëI

NOVA CIDADE - îÇç Å~ë~ ÇÉ ÅçåàK

379440613

Oéáëçë Å~Ç~ ìã ÅL NèíçI ëä~I ÅçòK ^ãÉêI ïÅK oARMãáä cWVOUQJRNUSLUUQRJQNVNK

PèíçëI ëäI ÅçòI ïÅI ãìêI íÉêêK UñPMI áå~Å~Ä~ÇçK oAQRãáäK cWVOSNJUVPV

ë~ ÅL Oèíë ëä Åçò ïÅ ãìê Ö~ê ÅçÄÉêíK ÅÉêK Ñçêê èìáíK säçê SRãáäK cVPRVJSVOP

179440874

NOVA CIDADE - îÇç Äçåáí~ Å~J

VILA AMAZONAS - îÇç Å~ë~ ÇÉ

ëäI ÅçòI ãìêK oATUãáä cWVNPSJPMQP

179440785

ÇÉ `çä¨ÖáçK `~ë~ åçî∞ëëáJ ã~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòK Éëíáäç ~ãÉêáÅ~åçI ïÅI íÇ~ å~ ÅÉJ êßãI ÑçêêI Öê~ÇI Ö~êK éL S Å~êêI ÇÉëçÅI íÉêêK éä~åçK oAQMãáä cWVNPOJ MRSVL UOOQJVORP

NOVA CIDADE, PX À CURAÇAL - _ç~

JORGE TEIXEIRA - äáåÇ~ Å~ë~ ÇÉ

ëäK ÅçòK ïÅK Ö~êK ÑçêK ÅÉêK mêçåí~ båíêÉÖ oAQMãáä ÅL éêçé VNVNJSMMSLUOMMJ MTMR

MANÔA/TERRA NOVA - ÅLèíI ë~ä~I

GRANDE VITÓRIA, PX. AO 4ºDP - _ç~

179440735

379431756

PIORINI ÓT. LOCALIDADE - `ëK O èíçë

ëäI ÅçòK oARR ãáäKrêÖÉåíÉK ÅL íKÇÉÑáåáíáîçK cWVOMQJ VMVPLPOONJNTONK

éñKåÉé~ä É Åçä¨Öáç íÉêÉë~ íìéáå~ãÄ• ÇÉëçÅìéKëäI Oèíë NÑçêêK ÅçòKïÅIÑ~äí~ ãìê~ê å~ ÑêÉåíÉ oAQMãáä cWVNRPJ UPSP

Å~ë~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI å~ ÅÉêßãI Öê~ÇI íÉêêK UñOMI ÅÉêßãI Äçã äçÅ~äK oAQOãáäK cWVNPSJPMQP

ëä Åçò ïÅ Ñçê ÅÉê~ãK Ö~êK éêçåí~ ÉåíêÉÖ~ oAQMãáä cWVOQNJNPNPLUNTMJ PMMT

ë~ë åçî~ë> oANNI NTI OOI OUI POI PSI QO É oARM jáä cWVOORJ MUPULVONOJORMT

ëäI ÅçòI ïÅI íÉêêK UñOM åç ~ëÑ~äíçK oAORãáäK cWVOSNJ UVPV

179440818

PIORINI - Å~ë~ Ñáåç ~Å~ÄK Oèíçë

•êKÇÉ ëÉêîá´çIOèíëIOëäëI ÅçòK ïÅI ãìê~Ç~ oAPRãáä cWUNTUJ PRVRL VPPQJOPUR

179440944

OëíëI ëä Éëí~ê É à~åí~êI ÅçòI ÉÇ∞Åìä~I Ñçêêç Éã ÖÉëëçI éí©ç Éä¨íêáÅK à~åÉä~ ÄäáåÇÉñ oAOSRãáä cWVNROJ TMTQL VPRVJSVOP 179440732

COLÔNIA TERRA NOVA - ~îÉåáÇ~

éêáåÅáé~ä îÉåÇç Å~ë~ Éã ~äîÉJ å~êá~ Åçã ë~ä~I Pèì~êíçëI ÅçòKïÅI é•íáçI äçÅ~ä éL PÅ~êêçë ä~íÉê~áë ãìê~ÇçI íÉêêKNMñPM oARMãáä cWVNRPJUPSP 179440683

COMPENSA, ÓTIMA LOCALIZAÇÃO -

oì~W N⁄ ÇÉ j~áçK `~ë~ ÅL PèíëI ëäI ÅçòI ïÅK ëçÅI å~ ÅÉêßãI ÑçêêI Öê~ÇI Ö~êK éL N Å~êêK oANRMãáä cWVNPOJ MRSVL UOOQJVORP 179440621

COND. RESID. SANTORINI - P ëì∞J

íÉëI Q î~Ö~ë éLÅ~êêçI ÉÇ∞J Åìä~I éç´çI ~êã•êáçëI ÄäáåJ ÇÉñI ÖÉëëçI Å∑ãçÇçë ~ãJ éäçëI ÄÉã áäìãáå~Ç~I ÜçJ ãÉI íÉêêÉåç OMñRMK ^ÅKcáJ å~åÅá~ãÉåíçLcÖíë oA TNMãáä cW POPVJOVPS L UQMRJ VMSV çì ïïïKëçê~ó~îÉJ ä~ëèìÉKÅçãKÄê

179440219

CONJ JURUÁ - N èíçI OëíÉëI ë~J

ä~ O ~ãÄI P ïÅI P îÖ Ö~J ê~ÖÉãI ëíÉ ã•ëíÉê ÅL ÅäçJ ëÉí É ÜáÇêçI éçêí©ç ÉäÉíê∑J åáÅçI áåíÉêÑçåÉ ÅL î∞ÇÉçK cáå~åÅá~K mg PTN Ó PMUTJ VOROLVQUPJPSRR

179440741

179440824

Å~ë~ ÇÉ PèíëI ëäI ÅçòI ãìêI èìáåí~äI Äçã äçÅ~äK oARMãáäK cWVNPSJPMQPLVNOPJSOQS 179440762

HILÉIA I - N èíçI OëíëI N ë~ä~I ïÅI

179440763

ëìáíI OëäI ÅçòI ïÅI Ö~ê Q Å~êK éíK~äìãI é~êíÉ ÇLÅáã~J OèíëK ëä Åçò é•íáç å~ ÑêÉåíÉ oAQMMãáäK ÇçÅK éL Ñáå~åÅ cKVNVOJ QPMMK

179440724

JORGE TEIXEIRA - îÇç

Å~ë~ ÅL Pèíçë ëä~ Åçò ïÅ ÅÉêßã Ñçê Öê~Ö é•íáç qÉêêWUñOR éä~J åç ãìê oASOKjáä ãçíK ÇÉ îá~ÖÉã VNTTJNPPM 379439298

JORGE TEIXEIRA - îÇç Å~ë~ ÇÉ

ã~ÇÉáê~ ÅL Pèíë ëä Åçò íÉêWUñOM s~äçê oANRjáä cWVPROJQTTTLVNVNJ NQSQ 379440436

JORGE TEIXEIRA 4ª ETAPA - éêμñáJ

ãç Ç~ ÑÉáê~ åçî~ äìò îÇç Å~ë~ PèíëIëäIÅçòKïÅ HOâáíáåÉíÉë oASOãáä cWVNOTJPMOQL UONQJ SRVOL VOTTJPNRT

179440778

LIRIO DO VALE II - `ë

ÅLOéá��çë ÇÉëÅKoAVMãáäK`çãéÉåë~ ÅLP Å~ë~ë åç íÉêêK oAVOjfiI oARMjfi H `Kp~äÉë íKNSñOR oAOOãáä cWVPVTJQMVR

379440505

LOT. RIO PIORINI, PX. AO SOPÃO -

þíáã~ äçÅ~äK `~ë~ ÅL PèíëI ëäI ÅçòI ïÅK ëçÅI íÇ~ å~ ÅÉêßãI ÑçêêI Ö~êK éL P Å~êêI Å~ë~ åçî~I ÇÉëçÅK oARMãáä cWVNPOJ MRSVL UOOQJVORP 179440618

LOTEAMENTO CASTANHEIRA - Oèíçë

H ëíÉI O éáëçëI ëä~IÅçòIïÅI é~êíÉ ÇÉ Åáã~ ëÉãá éêçåJ í~K oA NNMãáäK ^ÅÉáíç éêçJ éçëí~K cWUUOUJQOSQL VPNNJPVQQ

179440425

MANÔA/TERRA NOVA - ÅLPèíëI ë~äK

ÇÉ Éëí~êLà~åí~êI ÅçòáåÜ~I ïÅI ÅÉêßãI ÑçêêI Öê~ÇI ãìêI Ö~êI íÉêêK NMñPMK oAURãáäK cëWVOOSJPRUQLUNQSJQRSO tÜ~í ë~éé

179440648

NOVA CIDADE - _ç~

Å~ë~ êÉJ Ñçêã~Ç~ ÅL PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI ÇÉ Éëèìáå~I Ö~êK éL S Å~êêI éñK ~ç a_K oANOMãáäK cWVQRP QUTU 179440750

NOVA CIDADE, - Äç~ Å~ë~ ÇÉ PèíëI

ëäI ÅçòI å~ ÅÉêßãI ÑçêêI ÇÉ Éëèìáå~K oASRãáäK cWVQRPJQUTULVNPSJPMQP

179440790

NOVA CONQUISTA, PX. AP S. JOSÉ -

Äç~ Å~ë~ ÇÉ PèíëI ëäI ÅçòI å~ ÅÉêßãI ãìêI Ö~êI íÉêêK UñORI éí©ç ÇÉ ~äìãK oASUãáäK cWVQRPJQUTULVNPSJPMQP

179440802

NOVA CONSQUISTA - Äç~ Å~ë~ ÇÉ

PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÑçêêI Ö~êI èìáåí~äI íÉêêK UñORK oARRãáäK cWVNPSJPMQPLVNOPJSOQS 179440754

NOVA ESPERANÇA - Pèì~êíçëI

ëä~IÅçòIïÅI ä~àÉI Ö~êK oA VRãáä cWUUOUJQOSQL VPNNJPVQQ

179440426

NOVA ESPERANÇA - ÅLPèíë ëÉåJ

Çç NëíI ëäI ÅçòI ïÅI ÅÉJ êßãI ÑçêêI ãìêI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK oARPãáäK cëWVOOSJPRUQL UNQSJQRSO tÜ~í ë~éé 179440646

NOVA ESPERANÇA - îÉåÇç Å~ë~

ÅLPèíë ëä Åçò Ö~ê~Ö èìáåJ í~äK oANMMjfi cWVNVVJ MSMU

379440673

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîK ÅL O èíë ëä Åçò ïÅ íÉêWUñOM säçê oAPSKjfi cWVONSJ MQMTLVPOQJNPPN

379439791

OURO VERDE, PX. DO TERM. DOS -

∑åáÄìëK sÉåÇç äáåÇ~ Å~ë~ K ÅL PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI íÇ~ å~ ÅÉêßãK ÇÉ NŸI ÑçêêK ÇÉ ms`I _~åÜK ÅL _äáåÇÉñI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI åç ~òìäÉàçI Öê~ÇK oARRãáä cWUNVTJRUUQL VNSNJOQNT 179440863

PARQUE SÃO PEDRO - éñ ÄÉãçä

íçêèì~íçK `~ë~ ÅLPèíë ëä ãìê Ñçêê éáåí Ö~ê éí~ç ~ìJ íçãKoASUãáäcWVOORJUNUV 379440542

PETRÓPOLIS - îÇç Å~ë~ ÇÉ O éáëçë

Åçã PèíëI OëäI Ö~ê~ÖI ëäI ÅçòI ïÅI íÇ~ ÑçêêI~KÇÉ ëÉêîá´çI å~ Å É ê ß ã á Å ~ o A NN R ã á ä cWVQUNJNNTRLVNUQJONVP

179440714

PICK UP ESTRADA 1.4/09 - îÇç

ÅçãéäKÅçê éê~í~ Å~ÄK ëáãJ éäÉë à• Ñáå~åÅK oANPKjfäHQSñoAQSQIMM cW VONSJMQMTLVPOQJNPPN 379439780

PQ DEZ - ~åÉñç NW Åë ÅL Pèíë ëÇç

N ëíÉ ëäLëä à~åí~ê Åçò OïÅ ëçÅK ^åÉñç OW Oèíë ëä îáë Åçò ïÅ éáë ÅÜìêêK oAQMMãáä îÇç Ñáå~åÅ VNVOJQPMMLVONSJ VRORK

179440711

PQ SÃO PEDRO - Å~ë~ Éã Åçåëí

íÉêê ãÉÇKNMñQM ÅL èìáåí ÑêìíÛëK s~äçê ¶ ÅçãÄK cWUNOUJ NMVOLUNPVJ MMVO 159440603

RAIZ - sÇç Å~ë~ ÅL P èíçëI ëäI

ÅçòK éçêÅÉä~å~íçK ÑçêêK Éã~ëë~Ç~I ^ÅK Å~êí~ ÇÉ Åê¨ÇáíçLcdqp oANSMãáä cWPSQNJNOQULVNSOJRQNQL VNRTJUOMQK

179440738

RIACHO DOCE - äáåÇ~ Å~ë~ ÅL OèíëI

NëíI ëäI ÅçòI ïÅ ëçÅI Ö~êI ãìêI ÑçêêI ÅÉê~ã oAVMãáä cWVNROJ TMTQLVPRVJSVOP

179440736

SANTA LUZIA - îÉåÇç Å~ë~ ÅL Pèíçë

ëÉåÇç O ëìáíÉëK s~äçê ~ ÅçãÄáå~ê çì íêçÅç éçê O ~éíç Çç mêçë~ãáã Ewçå~ pìäF cWVQSTJNSVQLPSOVJUVSP

179440484

SÃO JOSÉ II - îÉåÇç ìêÖÉåíÉ Äç~

Å~ë~ å~ ä~àÉ ÅL PèíëI O ëäÛëI ÅçòI O ïÅÛëI å~ ÅÉêßãI Öê~ÇI Ö~êK éL P Å~êêK H N âáíáåÉíÉI í É ê êK U ñ O R K o A NN M ã á ä cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT 179440655

SÃO JOSÉ II, POR TRÁS DO DB - Å~J

ë~ ÇÉ ~äîK ÅL OèíëI ëäI ÅçòI î~ê~åÇ~I ïÅK H Q ~éíçë éL ~äìÖìÉäI ÅL êÉåÇ~ ÇÉ oANKPMM ãÉåë~äK oì~ OSI íÉêêK UñORK oASUãáä cWVNPSJPMQP

179440712

TANCREDO NEVES,PX.À PRINC - Äç~

Å~ë~ ÇÉ ~äîK ÅL PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI íÉêêK NMñORK oARRãáäK cWVNPSJPMQPLVQRP QUTU 179440771


Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

4 QUARTOS OU MAIS

V8 - ~äìÖ~JëÉ N Å~ë~ Oèíë ëÇ

NëíI Ö~ê éL O Å~êêçëI O é~J îáãÉåíçë oANKRMM cWPSQNJNOQULVNSOJRQNQL VNRTJUOMQK

179440747

3 QUARTOS ALEIXO - äáåÇ~ Å~ë~ Pèì~êíë ëL

ADRIANÓPOLIS (IMPECAVEL) - éêμJ

ñáãç ~ êì~ j~ÅÉáμI Q ëì∞J íÉëI ~êã•êáçëI é~éÉä ÇÉ é~êÉÇÉI éçêÅÉä~å~íçI éáëJ Åáå~I ~äíç é~Çê©çI îáÇêç íÉãéÉê~ÇçI ÉÇ∞Åìä~I ÇÉéK ÇÉ ÉãéêÉÖ~ÇçI ^ÅKcáå~åJ Åá~ãÉåíçLcÖíë oA TVMãáä cW POPVJOVPS L UQMRJ VMSV çì ïïïKëçê~ó~îÉJ ä~ëèìÉKÅçãKÄê 179440211

CD. PARQ. DAS SAMAMBAIAS - cäçêÉë

J Q ÇçêãáíμêáçëI ïÅ ëçÅá~äI ÅçåÇK cÉÅÜ~ÇçI TPMãOI •êÉ~ åçë ÑìåÇçëI ëÉÖìê~å´~ OQÜëI äáåÇ~ Å~ë~K mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJPSRR

179440767

CIDADE NOVA I - Qèíë P ïÅë Åçò

Ö~êK Q îÖë ~éíç ~íê•ë ÅL N ëìáíÉ ëä Åçò oAOTR jáä ÇçÅK éL Ñáå~åÅá~ê cKVNVOJ QPMM

179440731

COMPENSA - îÇç Å~ë~ ãáëí~ O

~åÇ~êÉë R èíë ëä Åçò ïÅ íÉêWTñOV îäê oASMãáäK cW VONSJMQMTLUORSJNRUS

NëíÉIOëäëIÅçòKÅL~êã•êáçë HOïÅÛë ÅL Äçñ ÄäáåÇÉñ ÅÜìêêK Ö~êÅÄêíKOÅêëIéêíK~äìãK NKUMM HÇÉéK Å~ì´©ç VNPO VUUOL UNQPJPRQVL PMUOJMPSM

179440870

DOM PEDRO - P ëì∞íÉë Åçã ÅäçëÉíI

Å~ë~ Öê~åÇÉ Åçã ~ãéäç íÉêêÉåçI ÅçòáåÜ~ ~ãéä~I îáÇêç íÉãéÉê~ÇçI ÇÉéμëáíçI Äçã é~ê~ êÉëí~ìê~åíÉI Åä∞åáÅ~ çì ÉãéêÉë~I Ö~ê~ÖÉã é~ê~ U Å~êêçëI íÉêêÉåç ÇÉ SMMOI éêμñáãç ~ îáä~ çä∞ãéáÅ~I oA PKSMMIMM ãáä cW POPVJ OVPS L UQMRJVMSV ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê 179440226

PQ.DEZ-CONJ.JARDIMORIENTE- ~äìÖç

Å~ë~ Oéáëçë PëíÉë ëLN ÅL ÜáÇêç ã~ëëK ÇÉéKÉãéêÉÖKÅçãéä ëéäáí É ~êã•êK ëä O~ãÄK ÅéL ÅçòK ÅL~êã•êK ÑçÖ©çI •êKÇÉ ëÉêîK Ö~êKSÅêëI éç´çI éêíKÉäÉíêK ÅÉêÅ~ Éä¨íêK éáëÅK ëÉêîK éL êÉëáÇK çì ÅçãÉêÅá~ä UOOMJUNTOL UUORJNOTUL VPTNJTQVQ 179440558

PONTOS COMERCIAIS

379439785

CONJ. DOM PEDRO (IMPERDIVEL) - Q

èì~êíçë ëÉåÇç P ëì∞íÉëI ä~àÉI O éáëçëI êÉÑçêã~Ç~I îáÇêç íÉãéÉê~ÇçI P ëéäáíI ~êã•J êáçëI ^ÅK cáå~åÅá~ãÉåíçL cÖíë oA RRMãáä E~ÅÉáí~ éêçéçëí~F cW POPVJOVPS L UQMRJVMSV çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê 179440224

DOM PEDRO (IMPECAVEL) - Q èì~êíçë

ëÉåÇç O ëì∞íÉëI PMMãOI êÉÑçêã~Ç~I ÖÆëëçI éáëÅáJ å~I ~êã•êáçëI ëéäáíI éçêÅÉJ ä~å~íçI äìëíêÉI ^ÅKcáå~åÅáJ ~ãÉåíçLcÖíë oA QVMãáä cW POPVJOVPS L UQMRJVMSV çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê

179440213

DOM PEDRO I - Q èíçëI ë~ä~ O~J

ãÄI Q îÖë Ö~ê~ÖÉåëI ~êJ ã•êáçëI ä~î~ÄçI O é~îáJ ãÉåíçëI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çK cáå~åÅá~K mg PTN Ó PMUTJ VOROLVQUPJPSRR

179440759

NOVA VITÓRIA - íÉêêK ãÉÇKNSñQU

íÇç ãìê ÅL P âáíáåÉíÉë H N Å~ë~ åç ~ëÑ~äíç ÇÉ ÉëèìáJ å~I Äçã éL ã~íÉêá~ä ÇÉ Åçåëíêì´©çI áÖêÉà~ëI Åçä¨J Öáçë É ÉíÅK oANOMãáä ^ÅK éêçéçëí~ ÑWVNPSJPMQP

AVENIDA CAMAPUÃ - éñK~ ìåá©ç

Å~ëÅ~î¨ä îÉåÇç éçåíç ÅçJ ãÉêÅá~ä ãÉÇKSñT íÉêêKSñOR oAUMãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179440705

CJ. JOÃO PAULO NA PRINCIPAL - îÇç

éçåíç ÅçãÉêÅá~ä ÇÉ OéáJ ëçë íÇç å~ ä~àÉI ä~àÉ ÅÄêí HNëíÉ ãìêKÅLμíKêÉåÇ~ ãÉåë~äI áÇÉ~ä éL ãÉêÅ~ÇáåÜçI é~Ç~êá~I ~´çìÖìÉI éáòò~êá~I áÖêÉà~ë É çìíêçëK oANORãáäK cWVOOSJPRUQLUNQSJQRSO tÜ~í ë~éé 179440647

N. CIDADE PX AO DB - Ñ~äí~åÇç ~Å~ÄK

ãÉÇ UñNS å~ ä~àÉI oASRãáä H é~êÅÉäK åÉÖçÅá•îÉáë cWVNROJ TMTQLVPRVJSVOP

179440725

ZONA LESTE, NA PRINCIPAL - îÉåJ

Çç jçíç mÉ´~ë ÅL çÑáÅáå~ ÅçãéäÉí~ H ã~íÉêá~ä ÇÉ áåàÉ´©ç ÉäÉíê∑åáÅ~ H ÉëíçJ èìÉI îÉåÇÉåÇç oANOãáä ãÉåë~äK mçê jçíáîç ÇÉ sáJ ~ÖÉã oAQRãáäK cWVNOPJ SOQS

179440740

TERRENOS, SÍTIOS E FAZENDAS

179440569

TANCREDO NEVES - ~äìÖç Å~ë~ NëíÉ

ë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅ Héçåíç Åãä íÉêêÉåçI Ö~ê~ÖÉãI ÅÉêK ÑçêêK oASMM áåÅäK•Öì~ É äìò cWVNOT PMOQLUONQJSRVOLVOTTJPNRT

179440807

2 QUARTOS CIDADE NOVA - Oèíë ëÉåÇç NëíI

ëäIïÅKÅçòI Ö~ê~ÖK éL N Å~êêK oANMMMK cW PSQNJNOQUL VNSOJRQNQLVNRTJUOMQ 179440733

CIDADE NOVA - éêμñK~ç qJP É éê~´~

ÇÉ ~äáãÉåí~´©ç Å~ë~ Oèíë ëLNëíÉIëäIÅçòKïÅ ÅÉêKÑçêêK é•íáçI •êÉ~ ÅçÄÉêí~IÖ~êK ãìêK oANãáä cWVNRPJUPSP

179440681

179440552

GRANDE VITÓRIA - íÉêêK ãÉÇK UñPOK

RIO PRETO DA EVA, KM.135 - äáåÇç

FAZENDINHA 8X20 - éä~åçIÇçÅìJ

k~ äáåÜ~ Çç ∑åáÄìëK oAOMãáäK cWVOSNJUVPV

179440815

GRANDE VITÓRIA - íÉêêK ãÉÇK UñQM

åç ~ëÑ~äíçK oAOMãáäK cWVOSNJUVPV

179440821

îÉåÇç ìêJ ÖÉåíÉ O íÉêêÉåçë àìåíçë çì ëÉé~ê~ÇçëI ãÉÇK UñPO ÅL é´ç ~êíÉëK oANUãáä çìíêç ãÉÇK NQñPO ÅL N Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ ÇÉ O éáëçë Ü~ÄáJ í~Ç~I å~ äáåÜ~ Ççë ∑åáÄìëK oAOPãáäK cWUNVTJRUUQL VNSNJOQNT

GRANDE VITÓRIA -

179440654

âã NV H ê~ã~ä íKORñSM éä~åç oARKRMM ~îáëí~ çìíêç âã S íKNMñSM oANRjfiK cWVNVVJMSMU

IRANDUBA -

379440672

JARDIM SÃO LUIZ/SANTA MARTA - íÉêK

NMñPM éä~åçIÇçÅìãÉåí~J ÇçIoANU ãáäI ~ÅÉáíç éêçJ éçëí~KcW VORTJRNQOK 179440506

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - éêμñKÇ~

ÑÉêê~ÖÉã é~ê~∞Ä~ íÉêêKUñOT íçÇç ãìê~Çç oAPTKRMM ÇçÅìJ ãÉåí~Ç~ cWVNOTJPMOQL UONQJ SRVOL VOTTJPNRT

179440742

M. DAS OLIVEIRAS - íÉê NMñOR é´ç

~êíÉëá~åçI Åçåëíêì´©ç äÉJ î~åí~Ç~ oAPOãáä cKVNVOJ QPMMLVONSJVROR

179440718

M. DAS OLIVEIRAS - sÇç íÉêêK RñNU

éä~åçI éñK jÉêÅK _çã mêÉ´çI å~ êì~ éêáåÅK ÅL •Ö äìòK oANR jáä cWVOOPJ MQPP 379440508

MONTE DAS OLIVEIRAS - íÉêê OQñNVI

å~ ~îK éêáåÅI ÇçÅ Éã Çá~ë Åçã êÉÖáëíêçI îäçêW OTKRMM cWVRNOJVSPS

179440538

MUNICÍPIO DE MANACAPURU -

sÉåÇÉãçë içíÉë åç o~J ã~ä Çç fÖ~ê~é¨ Çç Äê~åJ ÅçI íÉêêÉåçëK ãÉÇK PMñNRMI QMñNUM É çìíêçëK ¶ é~êíáê ÇÉ oAOMãáä cWVNPSJPMQP

179440796

379440498

NOVO REINO - îÉåÇç íÉêêK UñOMI

ãá ãìêI éä~åçI ÄÉã äçÅ~äáJ ò~ÇçI ÇçÅ Ç~ áãçÄáäá•êá~ èìáíI îäçêW NTKRMM cWVNSRJQTUV

179440540

COND. PONTA NEGRA I - EfjmboJ

afsbiF Ó qÉêêÉåç Éã ÑêÉåíÉ ~ dì~êáí~I íÉêêÉåç OMñPMI éä~åçI Éëíáäç ÅÜ•Å~ê~I •êJ îçêÉë Ñêìí∞ÑÉê~ëI áåÖ~òÉáJ ê~I ÅçèìÉáêçI éìéìåÜ~I Ä~å~å~I Å~å~I ã~åÖìÉáJ ê~I ~´~áòÉáêçI é¨ ÇÉ ~ÅÉJ êçä~I Éã ÑêÉåíÉ ~ç g~êÇáã Ç~ë ^ã¨êáÅ~ëI ~ÅÉáí~ ÑáJ å~åÅá~ãÉåíç oAPURãáä cW POPVJOVPS L UQMRJVMSV çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê 179440231

ESTR. DE PARIKATUBA KM 2,5 - ãÉÇK

OR ñRMK ÉåíêK ÇÉ U ãáä H é~êÅK ÇÉ RMMK k~ ÄÉáê~ Ç~ ÉëJ íê~Ç~K cW VNOPJSVNR

179440588

RIO PRETO DA EVA - RODOVIA AM 010 - sa MO •êÉ~ë ÇÉ íÉêê~ åç

179440509

179440793

íÉêêKSñNR éä~åçK oASjfi açÅKçâ> cWVOQPJUMTPL UUPPJRVROLVNTVJRPSS

CAMPO SALLES - íÉêê UñORI ëÉJ

179440756

ãÉåí~ÇçIoANT ãáäI~ÅÉáíç éêçéçëí~KcW VPTVJRMQSK

íÉêêK ÄçëèìÉ~Çç ãÉÇK QMñNRM ÅL μíáãç áÖ~ê~é¨ éL Ä~åÜç çì Åêá~´©ç ÇÉ ã~íêáåñ©K oAQMãáäK cWVNPSJPMQP

NOVO ISRAEL II - E^ãÉêáÅ~ Çç pìäF

CASAS ALUGUEL

μíáãç íÉêêK SMñNMM ÄçëèìÉ~ÇçI ÅÉêJ Å~ÇçI ãìáí~ë ÑêìíÉáê~ë W Åìéì~´ìI ~´~∞I ã~åÖìÉáJ ê~I áÖ~ê~é¨K éñK ~ç éçêíÉJ ä~K oAQRãáäK cWVNPSJPMQP

PURAQUEQUARA -

âã NMRI wcJVI Q hã ÇÉ ê~ã~ä ÅL ÑêìíÉáê~ëI O Å~å~áë ÇÉ áÖ~ê~é¨ RMã Å~Ç~I O Ä~êJ ê~ÖÉåë RMñNM ÅL ãìáí~ •Öì~K _çã é~ê~ ÉãéêÉÉåÇáJ ãÉåíç ÇÉ ã¨Çáç éçêíÉI ÑêìíáÅìäíìê~ É éáëáÅìäíìê~ ÅL ÉåÉêÖá~ cëWVNUOJNQQOL VPVUJSTTU Ñ~ä~ê ÅL ~ fë~

179440795

179440772

ëäI ÅçòKïÅI•êKëÉêî •Öì~L äìò éçê Åçåí~ Çç éêçéêáÉJ í•êáç oATMMIMM cWUNRTJ VVMN

179440769

ESTRADA DE MANACUPURU - äáåÇç

PRñNRMK oAPMãáäK cWVNPSJPMQP

ãÄI ïÅI ä~î~ÄçI ~êã•êáçëI ÉÇ∞Åìä~I ÅÇK cÉÅÜ~ÇçI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~I íÉêêÉJ åç ãÉÇáåÇç OMñPMK cáJ å~åÅá~K mg PTN Ó PMUTJ VOROLVQUPJPSRR

1 QUARTO

ë∞íáç éL ä~òÉê ÅL äáåÇç áÖ~J ê~é¨ ÅL Å~ë~ ÇÉ Ñ~êáåÜ~I Ö~äáåÜÉáêç ÅçÄÉêíç É Å~ë~ ÇÉ ãçê~Çá~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ãìáí~ë ÑêìíÉáê~ë ãÉÇK TMñNUMK oARRãáä K cWVNPSJPMQP

MUNICÍPIO DE MANACUPURU, KM 69 - μíáãç íÉêêK ÅL áÖ~ê~é¨ ãÉÇK

179440789

PONTA NEGRA II - Q ëíÉëI ëä~O~J

CACHOEIRINHA ALUGO CASA - N èíI

ESTRADA DE MANACAPURU, KM 69 - o~ã~ä Çç ^Å~à~íìÄ~K þíáãç

ë∞íáç ãÉÇK OMMñNMMM ÅL Åë~ èíI ëäI ÅçòI äáåÇç áÖ~ê~é¨ É ÑêìíÉáê~ëK oAOUãáäK cWVNPSJPMQP

179440792

STª ETELVINA - îÉåÇç íÉêêK éä~J

åçI ëÉãá ãìêK ãÉÇK NMñPRK oANTãáäK cWVPMQJPRQT

179440539

TARUMÃ/VIVENDA VERDE - oì~

^ã~òçå~ëK iáåÇç äçíÉ ÇÉ íÉêê~ ëÉåÇç P íÉêêK àìåíçëI ãÉÇK SMñQV íÇ~ ~ •êÉ~ ÅL ÉëÅêáíK É êÉÖK ÇÉ áãμîÉáëK oANUMãáäK cWVNPSJPMQP 179440804

TERRA NOVA II - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉëçJ

Åìé~Ç~ Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòI ïÅI ãìêI Ö~Ö~êÉã oAQRãáä éêμñáãç ~ç Åçä¨Öáç Å~êãáJ åÜ~ÖÉã cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179440708

VALPARAÍSO - μíáãç ë∞íáç ãÉÇK

SMñNTM ÅL ãìáí~ë ÑêìíÉáJ ê~ëI Äçã ~ÅÉëëçI éÉèìÉJ å~ Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~K oASRãáäK cWVNPSJPMQPL VQRP QUTU

179440758

GALPÕES GRANDE VITÓRIA - îÉåÇç çì ~äìÖç

Ö~äé©ç ãÉÇK UñOR Éã ~äîK ÅL ÅçÄÉêíìê~ íÇ~ Ö~äî~åáJ ò~Ç~I íÇç ÑÉÅÜ~ÇçI åç ~ëJ Ñ~äíçK oAVMãáäK cWVNPSJ PMQP 179440774

SALAS COMERCIAIS ATLANTIC TOWER – DJALMA BATISTA - aì~ë p~ä~ë åç NS⁄ ~åÇ~ê

ìã~ Åçã POIOUãOÉ çìíê~ Åçã PSIOTãOI μíáã~ äçJ Å~äáò~´©çI ÉñÅÉäÉåíÉ áåJ Ñê~Éëíêìíìê~K oA R jáäK mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJ PSRR

179440881

DJALMA BATISTA - ^äíçë Ç~ ~êJ

Å~ ÇÉ åç¨I ë~ä~ Åçã TMãO É ë~ä~ Åçã QMãOI μíáã~ äçÅ~äáò~´©ç ÅçãÉêÅá~äK mg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJ PSRR

179440884

EDF. SKYE – CHAPADA - p~ä~ ÇÉ

QM ãÉíêçëI ~åÇ~ê ~äíçI ëÉÖK OQÜëI ÅáêÅìáíç `cqsI é´~ ÇÉ ~äáãÉåí~´©çI ~Å~ÇÉJ ãá~I ~ìÇáíμêáçI ë~ä~ ÇÉ êÉìåá©çI Éëí~Åáçå~ãÉåíçK oA OKRMMIMMKmg PTN Ó PMUTJVOROLVQUPJPSRR

179439518

RANGER 08 4X4 - aáÉëÉä `çãJ

179440867

çì båíKHQUñ oA RUMIMM cWPOPU SVPSL VQPRJNNUUL VQPRJOPSRK

OPORTUNIDADE: CELTA LT PRATA -

éçê íê•ë Çç ^íí~Åâ Ç~ j~ñ qÉáñÉáê~ oARSãáä ^ÅK mêçJ éçëí~ cWVNROJ TMTQL VPRVJSVOP

179440719

A ANTÔNIO COMPRO CARROS - Å~êJ

PRISMA MAXX 1.4 PRATA MOD.2009 - cäÉñ ÅçãéäÉíç oANVKVMMIMM

179440295

179439578

V8 AUTOCAR- CLASSIC 1.0 /11 -

ÅçãéäÉíçK nìáíK ¶ cáå~åÅK båíK oAQjáä H QUñ oATPM cëWPPMOJOPMNLVONTJPSMT

179440293

d~åÜÉ Éãéä~Å~ãÉåíçI áåëìäÑáäJ ãÉI í~åèìÉ ÅÜÉáçI ~ÅÉáíç íêçÅ~ É Ñáå~åÅáçKqê~Ö~ ëÉì ìë~Çç é~ê~ ~î~äá~êJ ãçëKcWPOPUJMTMRL VQPRJ OPOSLVQPRJNNURLPSRSJ SMQMK

AUTOMIX VEÍCULOS -

179440794

AVALIE SEU CARRO COMPRAMOS - ç

ëÉì îÉ∞Åìäç> ^î~äá~ãçë çåÇÉ îçÅÆ ÉëíáîÉêK iáÖìÉ É ~ÖÉåÇÉ cWPOPUJMTMRLVQTRJMNUUL VQPRJOPOS

ÅçãéäÉíç oAQQKVMMIMM çì båíKHQUñ oAVMOIMM cWPOPUJSVPSL VQPRJNNUML VPQRJQSNVK

179439583

FIAT UNO ANO 90/91 - O éíë îÉêJ

ãÉäÜç Ä•ëáÅç säçê oAOKVMM Äçã ÇÉ ãçíçê Å~áñ~ É ä~J í~êá~ ÇçÅK çâ cWVNRUJTVOO

379440523

FIAT UNO WAY CINZA MOD.2012 - cäÉñ

ÅçãéäÉíçK^éÉå~ë oAOTKVMMIMM çì båíKHQUñ oA RSMIMM cW POPUJSVPSL VPQRJQSNVLVQPRJOPSRK

179439585

GRAND SIENA 1.4 - ÅçãéäÉíçI QéI

ÑäÉñI Mâã NQLNQ îäê NKMMM H é~êÅ RTRI å©ç Åçåëìäí~ ëÉê~ë~ ëéÅ cWVOVSJ NUQV

379439350

SIENA 1.0 8V 03/03 - Q

éçêí~ëI ÅçãéäÉíçI ëìéÉê ÅçåëÉêJ î~ÇçI íçÇç êÉîáë~ÇçK oANMKVMM cáå~åÅá~ ~í¨ PSñ cëWVNPPJVRPULUNOPJMQTQ

179440545

V8 AUTOCAR - SIENA 1.0/ 09 -

ÅçãéäÉíçK nìáíK ¶ Ñáå~åÅK båíKAPjáäHQUu oASVM cëWPPMOJOPMNLVONTJPSMT

179440292

d~åÜÉ Éãéä~Å~ãÉåíçI áåëìäÑáäJ ãÉI í~åèìÉ ÅÜÉáçI ~ÅÉáíç íêçÅ~ É Ñáå~åÅáçKqê~Ö~ ëÉì ìë~Çç é~ê~ ~î~äá~êJ ãçëKcWPOPUJMTMRL VQPRJ OPOSLVQPRJNNURLPSRSJ SMQMK

179440827

379440599

PIORINI - mñ aÉíê~å íÉêWSIRñT

179440544

379440691

sá~ kçêíÉK þíáã~ äçÅ~äK iáåÇç íÉêêK ¶ NMãíë Ç~ éêáåÅK Çç aÉíê~å òçå~ åçêíÉI ãÉÇK OMñRMI ãìáíç ÄÉã äçÅ~äáJ ò~ÇçK oANNMãáä cëWVOOSJ PRUQLUNQSJQRSO tÜ~í ë~éé

179440649

179439575

ASTRA SEDAN ELEGANCE MOD. NOVO 05 - QéíëI ÄÅç ÇÉ ÅçìêçI

ÅçãéäÉí©ç ÇÉ Ñ•ÄêáÅ~I ÅßãÄáç ã~åì~äI ãçíçê OKMI UîI ÑäÉñK oANVKRMM èìáí~ÇçI ÇçÅK çâ>K cWVNOPJSOQS

179440737

HILLUX SW4 SRV 4X4 AUT. MOD.2014 - T iìÖ~êÉëK_ê~åÅ~Lmê~J

í~K`çãéäÉí~K oANTVKVMMIMM çì båíKHQUñ oA PKSNRIMM cWPOPUJMTMRL VQPRJNNURL VQPRJOPOSK jq mê~í~I jçÇKOMNN aáÉJ ëÉäI ÅçãéäÉí~I ~ é~êíáê ÇÉ oARVKVMMIMM cWPOPUJ MTMRL VNPRJRPTN L VQPRJ OPOSK

179439502

TOYOTA HILUX 2005 - aQJa QñO

PKM NSsI ÇáÉëÉäI êÉîáë~Ç~I ∫åáÅç ÇçåçK oA QRKMMM áåJ íÉêÉëë~Ççë äáÖ~ê UNOSJ UQRN

159440173

ëìéÉê åçîçK ²åáÅç Ççåç oAOVjáä ^ÅK Å~êêç EJFî~äçê cëWVNPPJVRPULUNOPJ MQTQ

d~åÜÉ Éãéä~Å~ãÉåíçI áåëìäÑáäJ ãÉI í~åèìÉ ÅÜÉáçI ~ÅÉáíç íêçÅ~ É Ñáå~åÅáçKqê~Ö~ ëÉì ìë~Çç é~ê~ ~î~äá~êJ ãçëKcWPOPUJMTMRL VQPRJ OPOSLVQPRJNNURLPSRSJ SMQMK

AUTOMIX VEÍCULOS -

179440811

179440329

CITROEN PROMOÇÃO: C4 PALLAS AUT EXCLUSIVE - mê~í~ ãçÇK OMNN

ÅçãéäÉíçI oAPSKVMMIMM çì båíKH QUñ oATQNIMM cW POPUJSVPSL VQPRJNNUML VNOSJMPQQK 179439531

UTILITÁRIOS, ÔNIBUS E CAMINHÕES

d~åÜÉ Éãéä~Å~ãÉåíçI áåëìäÑáäJ ãÉI í~åèìÉ ÅÜÉáçI ~ÅÉáíç íêçÅ~ É Ñáå~åÅáçKqê~Ö~ ëÉì ìë~Çç é~ê~ ~î~äá~êJ ãçëKcWPOPUJMTMRL VQPRJ OPOSLVQPRJNNURLPSRSJ SMQMK

AUTOMIX VEÍCULOS -

CAMINHÃO BAÚ E VANS -

IMPERDÍVEL: TROLLER TR4 JIPE 4X4 - ^ã~êÉäçIãçÇKOMNQ ÇáÉJ

ëÉäI ÅçãéäÉíç oAVRKVMMIMM çì båíKHQUñ oANKVOTIMM cWPOPUJMTMRL VQTRJMNUUL VQPRJOPOSK

179439506

OFERTA: SPIN AT LTZ CINZA -

jçÇKOMNQ ~éÉå~ë NMMMhj êçÇ~Çç ÅçãéäÉíç éçê RUKVMMIMM çì båíKHQUñ oANKNUPIMM cWPOPUJSVPSL VNOSJMPQQLVQPRJNNUUK

179439584

OPORTUNIDADE ÚNICA: - bîçèìÉ

éìêÉ qìêÄç OMNP Mhj ÅçãéäÉí~Kmê~í~LsÉêãL ^òìäL_ê~åÅ~ ~ é~êíáê ÇÉ oANUVKVMMIMM cWPOPUJ MTMR L VNPRJRPTN L VQPRJ OPOSK

179439498

d~åÜÉ Éãéä~Å~ãÉåíçI áåëìäÑáäJ ãÉI í~åèìÉ ÅÜÉáçI ~ÅÉáíç íêçÅ~ É Ñáå~åÅáçKqê~Ö~ ëÉì ìë~Çç é~ê~ ~î~äá~êJ ãçëKcWPOPUJMTMRL VQPRJ OPOSLVQPRJNNURLPSRSJ SMQMK

AUTOMIX VEÍCULOS -

179440803

V8 AUTOCAR - PEUGEOT 1.4 /08 - ~êI

íÉI ~äI ÇÜK nìáíK ¶ Ñáå~åÅáJ ~êKbåíKoAOjáäHQUu oARVM cëWPPMOJOPMNLVONTJPSMT 179440294

179440315

FESTIVAL DE PICK UP’S PRONTA ENTREGA: - p~îÉáêç qêÉåÇ É `êçëë

PROMOÇÃO: SONATA GLS AUT. -

EqçÇ~ë `çêÉëF ^ é~êíáê oA PUKVMMIMM çì båíKHQUu oA TVVIMM cW POPU SVPS L VQPRJNNUUL VPQRJQSNVK

179439507

FIAT STRADA 02/02 - èìáí~Ç~I

îáëíçêá~Ç~I ÅçãéäÉí~I E^êL ÇáêKÜI íê~î~ É ëçãFI ~êç NQ äáÖ~ äÉîÉI áåëìäÑáäãI Å~ÄáåÉ ÉëíÉåÇáÇ~I îÉåÇç çì íêçJ Åç éçê Å~êêç ÇÉ é~ëëÉáçK cWVQSNJPSUU

179440669

Ñçêã~Ç~ oAPNKjfä c VNMOJSQNML PMUTJPSMO J ^ÇÉãáê

379439302

ACESSÓRIOS, PEÇAS E OFICINAS MESTRE DAS BATERIAS - éêçãçJ

´©ç ÇÉ Ä~íÉêá~ë qê~ÅäççJ ÅâL~ìíçë SM~Ü oANTV ¶ îáëí~ å~ íêçÅ~ ÑëWPOPPJ SOOPL POPQJRSVT

179436358

ALUGUÉIS ALUGO SEM BUROCRACIA KM LIVRE - ¶ é~êíáê ÇÉ oA QVIVM

cëWPOPOJTNSNLVNONJ VMVV

179438855

d~åÜÉ Éãéä~Å~ãÉåíçI áåëìäÑáäJ ãÉI í~åèìÉ ÅÜÉáçI ~ÅÉáíç íêçÅ~ É Ñáå~åÅáçKqê~Ö~ ëÉì ìë~Çç é~ê~ ~î~äá~êJ ãçëKcWPOPUJMTMRL VQPRJ OPOSLVQPRJNNURL PSRSSMQMK

AUTOMIX VEÍCULOS -

179440820

PROMOÇÃO: FRONTIER LE 4X4 - ^ìíK

éê~í~ ÅçãéäÉíç oA TVKVMMIMM çì båíHQUñ oA NKSMRIMM cW POPUJMTMRLVQPRJNNURL VQPRJOPOSK

TMjáäIãÉåë~áë ÇÉ oA NKNUMIMM äáåÜ~ Åê¨ÇáJ íçKcWVONU NPQV

KOMBI 2010 9LUGARES - íçÇ~ êÉJ

179439494

COMPRE AGORA: SIENA ATRACTIVE - jçÇKOMNQ sÉêãL^òìä Mhj

É ëÉãáJåçî~ëI é~êÅ • é~êJ íáê ÇÉ oAQSMIMMKcW VONUJ NPQV

179440809

179439500

APROVEITE:CRUZE LT HB PRATA -

PIORINI, EM FRENTE AO SHOPPING -

å~åÅK båíK APjáä H QUñ oATPM cëWPPMOJOPMNLVONTJPSMT

NÃO PERCA:HILLUX STAND 4X4 - `Ç

179440783

jlaKOMNP ÅçãéäÉíç éçê oARVKVMMIMM çì båíKHQUñ oANKOMPIMM cW POPU SVPS L VQPRJOPSRLVQPRJNNUMK

379440689

çì båíKHQUñ oAPVVIMM cWPOPUJSVPSL VNOSJMPQQL VQPRJNNTMK

NEW FIT LX1.5 10/10 - ÅçãéäÉíçI

ÅL ^äáÅÉêÅÉ éêçåíç éL ÅçåëíêK oAQKRMM ^ÅK mêçéçëí~ cWVOUUJNUOO

éäK oANRKRMMHPRñNKOVM g• Ñáå~åÅá~Ç~ ^Å íêçÅ~ ãçåJ í~å~ ëíê~Ç~ VQPMJSTNM

V8 AUTOCAR- FIESTA HATCH 1.0 /11 - ÅçãéäÉíçK nìáíK ¶ cáJ

êçë à• Ñáå~åÅ ÅL é~êÅK Éã ~íê~ëç çì èìáí~Ççë é~Öç ¶ îáëí~K POPOJPUQVLVNQSJ QPUR

íÉêêÉåç ãÉÇKNMñOR oAPMãáä cWVNOTJPMOQL UONQJSRVOL VOTTJPNRT

179439496

Mhj jçÇKOMNQ cäÉñ ÅçãJ éäÉíç oAPMKVMMIMM çì båíKHQUñ oA SONIMM cWPOPUJSVPSL VQPRJOPSRL VNOSJMPQQK

179439553

SAVEIRO,ESTRADA,MONTANA - kçî~ë

379440502

FORD RANGER C.DUPLA MOD.2014 -

OFERTA: AGILE LTZ PRATA MOD.2011 - `ljmibql oAOUKVMMIMM

AUTOMIX VEÍCULOS -

179440692

PARQUE DAS NAÇÕES - ãÉÇK NMñOM

~åç OMNM ÅçãéäÉíç Ä~åÅç ÇÉ Åçìêç Çáê ~ê îáÇê ÉäÉíêK ëÉåëçê ÇÉ ê¨ NUKRMMãáä cWVPOUJ SMOOLUNORJNRTM

FORD FIESTA 1.6 -

mê~í~L_ê~åÅ~ Mhj mêçåí~ ÉåíêÉÖ~I ~ÅÉáíç Å~êêç å~ íêçÅ~ oANNVKVMMIMM çì båíHQUñ oA OKOMUIMM cWPOPUJMTMR L VQPRJNNURLVQPRJOPOSK

179440872

ÇçÅK çâ> rêÖÉåíÉK oANTãáä cWVPTNJNPTR

PETROPOLIS - éêμñáãç Çç áåé~

d~åÜÉ Éãéä~Å~ãÉåíçI áåëìäÑáäJ ãÉI í~åèìÉ ÅÜÉáçI ~ÅÉáíç íêçÅ~ É Ñáå~åÅáçKqê~Ö~ ëÉì ìë~Çç é~ê~ ~î~äá~êJ ãçëKcWPOPUJMTMRL VQPRJ OPOSLVQPRJNNURLPSRSJ SMQMK

AUTOMIX VEÍCULOS -

IMPORTADOS

d~åÜÉ Éãéä~Å~ãÉåíçI áåëìäÑáäJ ãÉI í~åèìÉ ÅÜÉáçI ~ÅÉáíç íêçÅ~ É Ñáå~åÅáçKqê~Ö~ ëÉì ìë~Çç é~ê~ ~î~äá~êJ ãçëKcWPOPUJMTMRL VQPRJ OPOSLVQPRJNNURL PSRSSMQMK

AUTOMIX VEÍCULOS -

179439495

mêÉíçIjçÇKOMNO cäÉñ ÅçãéäÉíçI~éÉå~ë oATOKVMMIMM çì båíKHQUñ oA NKQSRIMM cWPOPUJMTMR L VNPRJRPTN L VQPRJOPOSK

179439504

OFICINAS VENDO ALINHADOR DIGITAL - ^ìJ

íçãçíáîç ëÉãáJåçîç oA U jáä IaÉëãçåí~Ççê~ ÇÉ éåÉìë kçî~ oA Q jáäI _~ä~åÅÉ~J Ççê~ ÇÉ êçÇ~ë åçî~ oA QKRMMI bäÉî~Ççê ~ìíçãçíáîç ÉäÉJ î~Å~ê OKR íêáÑ•ëáÅç oA U jáäI _~åÅ~Ç~ Éã ÅÜ~é~ ÇÉ ~´ç NM ã ÅLÖ~îÉí~ êÉé~ê~Ççê~ ÇÉ μäÉç oA NKRMMIqçíÉå ÅÜ~é~ Ö~äî~åáò~Ç~ ìë~Çç oA OKRMMIo~ëíÜÉêff îÉêJ ë©ç NV μíáãç Éëí~Çç oA QKRMM I oÉí∞ÑáÅ~ ÇÉ ÇáëÅç É q~ãÄçê äáåÜ~ äÉîÉ ìë~Ç~ oA OKRMMJ cçåÉWPMUOJ MMSULUUPT MUON 179440704

NAUTICA LANCHA RANNER 6MIL 18 PÉS - ÅL U

äìÖ~êÉëI ãçíçê NNRK pìJ éÉê ÅçåëÉêî~Ç~ oANTjáä cçåÉWVNPPJVRPU

179440543

DIVERSOS VENDE-SE UMA PLACA DE TAXI -

fåíÉêÉëë~Ççë äáÖ~ê é~ê~ ç ÑçåÉW VVUTJMUPUK

179439910

179440869

áãéÉÅ•îÉäI Äê~åÅ~I ÅçãéäÉí~I ~ìíçJ ã•íáÅ~I Ä~åÅç ÇÉ Åçìêç Å~ê~ãÉäçI oA TOãáä cW VNROJNVRS L UUMVJQNVVK

BMW320I 2011 -

d~åÜÉ Éãéä~Å~ãÉåíçI áåëìäÑáäJ ãÉI í~åèìÉ ÅÜÉáçI ~ÅÉáíç íêçÅ~ É Ñáå~åÅáçKqê~Ö~ ëÉì ìë~Çç é~ê~ ~î~äá~êJ ãçëKcWPOPUJMTMRL VQPRJ OPOSLVQPRJNNURLPSRSJ SMQMK

AUTOMIX VEÍCULOS -

179440833

COMPRAMOS SEU CARRO: A - jÉJ

äÜçê ~î~äá~´©ç ÇÉ j~J å~ìë> s~ãçë ~í¨ îçÅÆ> iáÖìÉ É ~ÖÉåÇÉ cWPOPUJMTMRL POPUJSVPSL VQPRJNNUML VQPRJNNUUK

179439582

FUJA DOS JUROS! GOL,FOX,SAVEIRO - éä~åçë ÇáêKÇÉ Ñ•ÄK ÅL é~êÅK

¶ é~êíáê ÇÉ oAPNS ÇÉëÅK éLmg cWVNQTJMQSRL VRNMJNSPTK

179433513

GOL, CELTA, PÁLIO - kçîçë É pÉãá

åçîçë ÅL é~êÅÉä~ë ~ é~êíáê ÇÉ oAPMMK pÉã ÄìêçÅê~J Åá~ É Åçã íçÇ~ ëÉÖìê~åJ ´~K cëWVNPPJVRPULUNOPJMQTQ

179440548

PROMOÇÃO:PASSAT TSI TURBO BRANCO - ãçÇKOMNN cäÉñ ÅçãéäÉJ

í∞ëëáãç ~éÉå~ë oASTKVMMIMM çì båíKHQUñ oANKPSQIMM cW POPUJMTMRL VQTRJMNUUL VQPRJOPOSK

179439505

179440234

FRONTIER ANO 09 - g• Ñáå~åÅá~J

Ç~ î~äçê oAQMãáä H NM é~êÅÉä~ë ÇÉ oA UVMIMM cW UORQJMNSUK 179437153

IMPERDÍVEL: GRAND VITARA - Ota

éêÉíç ãçÇKOMNO ÅçãéäÉJ íçKbåíKHQUñoA NKNMPIMM cW POPU MTMRL VQTRJMNUUL VQPRJOPOSK 179439499

AVISOS

^ bãéêÉë~ `çåëíêìíçê~ _áJ ~éμ iqa^ `kmgW ORKUTUK QROLMMMNJNT ëçäáÅáí~ ç Åçãé~êÉÅáãÉåíç Çç ÑìåJ Åáçå•êáç m^ril ol_boJ ql j^onrbp a^ pfiJ s^I éçêí~Ççê Ç~ `qmp å⁄ MPQSPV ë¨êáÉ MMMMPJ^j kç éê~òç ÇÉ QUÜK l å©ç Åçãé~êÉÅáãÉåíç áãéäáÅ~J ê• åç ^êíáÖç QUO iÉíê~ ä Ç~ `iqK

CHAMADA DE EMPREGADO -

179439715


Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PRECISA-SE - bãéêÉÖ~Ç~ açJ

ã¨ëíáÅ~ éL íê~Ä~äÜ~ê åç g~éááã ÅL ÉñéK Üçê•êáç ÅçãÉêÅá~äK `çåí~íçWVNTNJORRP

ANTENAS

379440394

PRECISA-SE CABELEIREIRA E MANICURE - ÅLÉñéK É ÅäáÉåíÉä~ éêμéêá~

FESTAS E EVENTOS

379440038

PRECISA-SE MANICURE - ÇÉ S ã~åáÅK

FESTAS

éêçÑK cWVORVJNROVLUNUQJ MSUP p~ä©ç _çíÉÅç Ç~ë jÉåáå~ëL ^Çêá~åçéμäáë

A. VINNY PLAY - ~äìÖç

Å~ã~ Éä•ëíáÅ~I éáëÅK ÄçäáåÜ~ëI áåÑä•îÉáëK qÉãçë éáéçÅ~ë É ~äÖçÇ©ç ÇçÅÉK cWPSRS PVMNLVOUS USVSLVOPT ONMM

379440687

PROMOÇÃO - Äáçéä•ëíá~ å~êáòI

åç oÉëíK _~ÖìÉê~ É ÅÜçJ éé mê~´~ ÇÉ ^äáãÉåí~´©ç açã mÉÇêçK

379440665

CONTRATA-SE 3 AUXILIARES - ÇÉ

ä~î~åÇÉêá~ éL ä~î~ê É é~ëJ ë~êI ÅçãéK ^îK _çìäÉî~êÇ å⁄ NPUU ^äî~ i~î~åÇÉêá~I ë~ä•êáç oAUMMKMM ã~áë ç éáëç Ç~ `iqK cWPOPPJVQQO

179440623

CONTRATA-SE INSTALADOR - `L î~ëíç

ÅçåÜÉÅKå~ ÅáÇ~ÇÉI Å~íÉJ Öçêá~ ^L_Ip~ä•êáç H ^i H qo H _∑åìëKcW PMUTJTSSP

179440534

CONTRATA-SE TELEMARKETING -

p~ä•êáç H ^iH íáÅâí ÇÉ êÉJ ÑÉá´©çH `çãáëë©çK`çåí~J íçW PMUUJTVVN

179440533

CONTRATA-SE VENDEDOR INTERNO -

p~ä•êáç H íáÅâí ÇÉ êÉÑÉá´©ç H Å ç ã á ë ë © ç K ` ç å í~ í ç W PMUUJRSMNK

ÄçÅ~I ã©çëI ÄìãÄìãI ä•J Äáçë î~Öáå~áë Åçã RMB ÇÉ ÇÉëÅçåíç cWUUMPJMVRML UOPRJMMNMLPSQOJTNMV

ÇÉ ë~Ä©çI~áê Ä~ääIéáëÅáå~ ÇÉ ÄçäáåÜ~ë É çìíêçëK ^ÅKÅ~êJ í©ç cWPSRNJOQOSL VOMUJ RUNV

179440405

179432959

POÇOS ARTESIANOS

SALÃO DE BELEZA - sÉåÇç

ÉëJ íê~Ç~ mK kÉÖê~ ÅL `äáÉåíÉë É Ñ~íìê~åÇç oAPRjáä jçíKsá~ÖÉã VQPMJSTNM

379440694

SERVIÇOS GERAIS C/ EXP, - Oø Öê~ì

ÅçãéäK É ÇáëéçåK ÇÉ Üçê•J êáçI Åî éL ãÉêÅ~ÇáåÜçÇçJ à~éçåÉë]Öã~áäKÅçã 179440404

V8 AUTOCAR SELECIONA: - sÉåJ

ÇÉÇçêÉë ÅL ÉñéÉêáÆåÅá~K fåíÉêÉëë~Ççë Éåîá~ê `s é~ê~W ~Çã]îU~ìíçÅ~êKÅçãKÄê

179440297

179440532

379440638

ALUGO CAMA ELÁSTICA - ÑìíÉÄçä

REPOSITOR DE LOJA C/ EXP, - Oø Öê~ì

TURISMO

ESCOLA DE ED. INFANTIL - kÉÅÉëJ

ëáí~ ÇÉ mêçÑÉëëçêÉë É ^ìJ ñáäá~êÉë Éåîá~ê `s ÅÉÉã~J ÉÇìÅêáëí~]Öã~áäKÅçã

179433698

179440565

ÅçãéäK É ÇáëéK ÇÉ Üçê•êáçI Åî éL ãÉêÅ~ÇáåÜçÇçà~éçJ åÉë]Öã~áäKÅçã

PASSAGENS AÉREAS MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

PASTELARIA NOVO TEMPO - qÉJ

ãçë çë ãÉäÜçêÉë é~ëí¨áë É ã~ëë~ë éL é~ëí¨áë Ç~ ÅáÇ~ÇÉ ¶ é~êíáê ÇÉ oAMISR ÅÉåí~îçëK b ã~ëë~ë • é~êíáê ÇÉ oA MIOR É í~ãĨã ë~äÖ~Ççë ÇÉ ã~ëë~ë ÑçJ äÜ~Ç~ë É ëÉãá ÑçäÜ~Ç~ë båíêÉÖ~ãçë mL íçÇ~ j~J å~ìë É ÅáÇ~ÇÉë Çç fåíÉêáJ çêKqÉãçë ~éêçñKRM ë~ÄçJ êÉë ^ÅÉáíK Å~êíπÉë Åê¨Çáíç É Ç¨ÄáíçK cWPOONJVRRR L VONVJRVSSL QNMNJSMTPL POOPJSNPM 379440086

PODIUM RENT A CAR - `çåíê~í~J

ëÉ ãÉÅßåáÅçI ~ìñK ÇÉ ãÉJ ÅßåáÅç É ÉäÉíêáÅáëí~ ÇÉ Å~êêçë äÉîÉë cWVOTMJMUTO

379440560

PRECISA SE DE CASEIRO - ÅL

Ñ~J ã∞äá~ É Éñé Éã éä~åí~´©ç É êç´~ÇÉáê~ cëWVNTOJ TNMUL VQNU QVRP 179440637

VDO 4 FREEZER SD 1 C/ PORTA DE VIDRO - î~êá~ë àçÖçë ÇÉ ãÉë~ë

éä•ëíáÅ~I ÑçÖ©ç áåÇìëíêá~ä ÅL Äçíáà~ É î•êáçë çìíêçë çÄJ àÉíçë qê~í~ê å~ oì~ Çç `çã¨êÅáç O å⁄NNR mè NM Éã ÑêÉåíÉ ~ç jáåÇ∫ cWUUNRJ VPVV ÇÉ NQWMM ¶ë NVWMM 179440611

VENDE-SE - rã~ ã•èìáå~ ÇÉ

~ëë~ê Ñê~åÖç ëÉãáJåçî~I PM Ñê~åÖçë éçê îÉòKcWUNMNJ PUSN Ñ~ä~ê Åçã m~ìäç

379440946

éL î•êáçë íêÉÅÜçë åç _ê~J ëáäI åÉÖK íÄã Éã ãáäÜ~ëK c~òK êÉëÉêî~ë Éã Üçí¨áë É ~äìÖK Å~êêç cWPPONJ NNUQLPPMOJ NRRULPPMTJNNQSLPPMTJ NNRULVPNRJ PUTQ LPMUQJ QPSS

179440659

éL ë~ä©ç åç ^Çêá~åμéçäáë c VQTNJUSOSLUONQJVSVT

CHAPEIRO, COZINHEIRO, GARÇON - `s

PASSAGENS AÉREAS - ~ é~êíáê oAOVM

AGENCIA ÁGUIA TUR - íáê~

ëÉì é~ëë~éçêíÉ É îáëíç ~ãÉêáJ Å ~ å ç K c W P P O N J NN U Q L PPMOJNRRUL PPMTJNNQSL PPMTJNNRU L VPNRJPUTQ L PMUQJ QPSS 179440660

COMPRO MILHAS AÉREAS - dçä L q~ã

çì^òìä oA SMMK é~Öç ¶ îáëí~ cWPPONJNNUQL PPMOJNRRUL PPMTJNNQSL PPMTJNNRU L VPNRJPUTQ L PMUQJ QPSS

179440657

ALUGO CHÁCARA PARA EVENTOS -

máëÅáå~I ãÉë~I ÑêÉÉòÉê oAUMM içÅ~äáò~Çç å~ oKd åìãK MT `àKbÇì~êÇç dçãÉë eáä¨á~ cWUNPSJ UOPOL UNNQJTNPP 179425682

LENE FESTAS, CAMA ELÁSTICA, BUFFET - áåÑ~åíáäI d~ê´çåëI éáëÅK ÇÉ ÄçäáåÜ~I pçãI aàK PSTNJ MOPSLUUNOJ QOOOVPNUJQQVNK 179429314

DOCES E SALGADOS AA SUA FESTA COMPLET. POR R$ 180,00 - lë ãÉäÜçêÉë p~äÖ~ÇçëI

Äç��çë êÉÅÜÉ~Ççë É ÇçÅÉëK c VQTVJUTMNLVNNNJSQSRK 179440609

BUFFET

ALUGA-SE SALÃO - ÅL ~ê ÅçåÇK éL

ÉîÉåíçëK oARMM ëáíì~Çç å~ oì~ aìèìÉ `~ñá~ë NSSQ cWPOPP SOOPLPOPQ RSVT Üçê•êáç ÅçãÉêÅá~ä

179436359

ANIMAÇÕES E BRINQUEDOS VENDO MOTO - cìíìê~ oANKRMM

~åç OMMULOMMV cWVPOVJ RQUOLUNMVJTVNT

379440575


32 RADAR DE NOTÍCIAS FALE COM OS EDITORES contato@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Estagiários do Detran são presos por suspeita de fraude no sistema Os detidos cobravamR$500,emmédia,pelos ‘serviços’ TEXTO Carlos Eduardo Matos FOTO Sandro Pereira MANAUS

T

rês estagiários da Procuradoria do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) foram presos suspeitos de fraudar a rede de informática do órgão, usando um ‘programaespião’,edeprestarem serviços paralelos usando as senhas deprocuradores. A Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) abriu inquérito, nesta terça-feira, para investigar o caso. Os nomes dos suspeitos foram

putadores da procuradoria. Com ele, os suspeitos tiveram acesso a documentos sigilosos, como pareceres e laudos, além disso, usaram as senhas dos procuradores para acessarem contas bancárias e documentos jurídicos confidenciais. Os estagiários cobravam pelos ‘serviços’ R$ 500, em média. “Os dados digitados nos computadores da procuradoria eram enviados para o e-mail dos estagiários (...) Outros serviços foram manipulados e cobrados por eles”,explicou odiretor. AindadeacordocomLeonel,despachantes de veículos são suspeitos departiciparemdoesquema.

mantidos em sigilo, por causa das investigações. Eles foram indiciados por corrupção passiva, peculato, entre outros crimes, mas vão responder aos crimes em liberdade. Deacordocomodiretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza,afraudefoidetectadahá três semanas pela Empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam). Nesta terça, o sistema de informática foi paralisado por várias horas, afetandooatendimentoaopúblico. A Prodam descobriu que os estagiários, todos alunos do curso de Direito, instalaram ‘o programa espião’ em 12 com-

Comissão eleitoral da UEA divulga três chapas para disputar reitoria A comissão eleitoral da primeira eleição para reitor e vice-reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulgou as três chapas que participarão do processo eleitoral no dia 20 de março. A Chapa 14 terá o atual reitor Cleinaldo de Almeida Costa e

Mario Bessa de Figueiredo, a Chapa 22 virá com Jener Juscelino da Silva Brito e Maria das Graças Barreto e a Chapa 10 com Raimundo de Jesus Barradas e Carlossandro Carvalho de Albuquerque. Os candidatos eleitos terão mandato de quatro anos, a

contar da data da posse. Poderão votar, em regime secreto, professores efetivos e ativos, temporários e visitantes dos cursos de graduação e pós-graduação, técnicos administrativos e procuradores, além de acadêmicos de graduação e de pós-graduação.

ESQUEMA

A fraude foi detectada há três semanas pela Empresa de Processamento de Dados

De acordo com Leonel Feitoza, nesta terça, o sistema de informática foi paralisado por várias horas

Cheia deixa Amazonas, Acre e Rondônia em estado de alerta O Amazonas, Acre e Rondônia estão em estado de alerta devido às cheias dos rios. Em Rio Branco (AC), 1,3 mil pessoas estão acampadas, desde o dia 1º de fevereiro, no Parque de

Exposições da capital. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel George Santos, o Rio Acre vive uma situação de subida, com oscilações.

LOTERIAS OS RESULTADOS DOS JOGOS SÃO ATUALIZADOS PELO SITE DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR) ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO.

MEGA-SENA

Concurso n. 1576 (22/02/2014)

13 15 21 26 30 46 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 0 0,00 Quina 88 21.264,00 Quadra 5.886 454,16 Estimativa de Prêmio:

TIMEMANIA

LONDRINA/PR

Concurso n. 543 (25/02/2014)

Ganhadores Prêmio(R$) 0 0,00 6 32.546,75 346 806,27 6909 6,00 65090 2,00 19903

Estimativa de Prêmio:

01 02 03 06 07 08 09 11 13 14

R$ 7.000.000,00

05 08 20 34 37 39 47 Premiação 7 acertos 6 acertos 5 acertos 4 acertos 3 acertos

LOTOFÁCIL Concurso n. 1023 (24/02/2014)

5,00 R$ 9.700.000,00

16 18

21 22 23

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 15 acertos

5

320.281,55

14 acertos

795

13 acertos

31.343

885,42 12,50

12 acertos

252.290

5,00

11 acertos 1.342.968 2,50 Estimativa de Prêmio R$ 1.500.000,00

LOTOMANIA

Concurso n. 1429 (22/02/2014)

01 04 08 14 17 19 27 35 36 39 41 44 59 64 66

FIQUE ATENTO AO NÚMERO DO CONCURSO DE INTERESSE

DUPLA SENA

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 20 acertos 0 0,00 19 acertos 29 9.352,46 18 acertos 256 1.513,51 17 acertos 2.016 84,08 16 acertos 10.911 15,53 0 acertos 0 0,00 Estimativa de Prêmio R$ 2.800.000,00

FEDERAL

Concurso n. 04843 (22/02/2014)

Prêmio

Bilhete

Prêmio (R$)

05 08 10 23 31 43

26.048

500.000,00

57.871

34.200,00

0,00

34.260

33.600,00

2.898,77

70.513

32.800,00

49,12

66.015

31.940,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena

0

Quina

40

Quadra

68 70 77 89 93

Concurso n. 1258 (25/02/2014)

PRIMEIRO SORTEIO

2248

Estimativa de Prêmio

R$ 1.000.000,00

SEGUNDO SORTEIO

08 11 18 26 33 48 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 1 154.600,85 Quina 85 1.364,13 Quadra 2980 37,05 Estimativa de Prêmio R$ 740.393,55

QUINA

Concurso n. 3426 (25/02/2014)

26 27 29 62 73 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Quina 2 253.685,20 Quadra 70 5.177,25 Terno 5.188 99,79 Estimativa de Prêmio R$ 500.000,00


0560579001393377899