Page 1

Sábado, 6 de abril de 2013 d24am.com.br Manaus Amazonas Ano28 Número 12233

Presidente Cassiano Anunciação

FALE COM OS EDITORES contato@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

R$

1,00

facebook.com/D24am

PLUS. Novo Bumbódromo entra em fase final de obras para o festival 2013. PÁG 20

STR/AFP

China sacrifica aves após mortes por gripe aviária. MUNDO PÁG 19

Em sentençainédita,JustiçadoAM condenamotoristapor atropelamento CristianSouza,de 24anos,foicondenadoa 31anos deprisãopor matar atropeladoMatheus Gomes, de4anos,duranteaprocissãodeSantoAntônio,em 2010. Eleapelou da sentença. CIDADES PÁG 13 POLÍTICA

Promotores de Justiça investigarão dispensas de licitação no interior do AM O procurador-geral de Justiça, Francisco Cruz, determinou que todas as 61 promotorias do interior do Estado apurem as situações de emergência nos municípios. PÁG 5

RADAR

Márcia Perales é reeleita reitora da Ufam com 60,7% dos votos

A reitora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Márcia Perales, foi reeleita para o cargo na disputa com Sylvio Puga, que teve 39,2% dos votos. PÁG 32

VENCER

Diego Brandão é o Brasil no UFC on Fuel 9, hoje, na Suécia O lutador Diego ‘Ceará’ Brandão, que iniciou nas artes marciais em Manaus, é o único brasileiro no evento. Ele enfrenta o norte-americano Pablo Garza. PÁG 27

HONDA LANÇA O CR-V FLEX SOCIEDADE PÁGs 16 e 17

MULTIMÍDIA

Veja mais imagens desta edição com o seu leitor de QR Code ou no Portal D24am http://va.mu/cTaA


Opinião

02

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES politica@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Editorial

Amorosidade desempre ara pais e familiares do pequeno Mateus, a condenação do seu matador pelo Júri Popular não vai sarjar a ferida na alma aberta pela perda. É certo que a conclusão do julgamento pode ter desdobramentos até contrários, porque há a possibilidade de recurso, mas já é uma espécie de fim do ‘calvário’, da espera, da revolta em saber que nada vai trazer o

P

garoto de volta. Mas nesses quase três anos, que se completam em junho, a espera pode ter sido fator somático à dor de quem perdeu. E, por que não dizer, aos atores do outro lado desta peça trágica, a família do réu e ele próprio. Daí que, mais uma vez, lembramos da falta de celeridade da Justiça. O problema não é de hoje, muito menos tão somente brasileiro. Assola a maioria das democracias do Mundo. E, no caso brasileiro, as causas são até já batidas: aumento da demanda, falta de estrutura do Judiciário, legislação inadequada e inoperância dos outros poderes, Legislativo e Executivo.

twitter.com/portalD24am

Daí que mais uma vez, lembramos da falta de celeridade da Justiça. O

facebook.com/D24am

Considerando quea melhora,aevolução,

problema não é de hoje.

só seráatingidacom passos longos,porque sãomais seguros,é precisocorrer.

Olhando o caso da família do menino, morto de maneira brutal em uma tragédia insana e impensável, vimos que o tempo é essencial para uma perfeita prestação jurisdicional do Estado para com os seus cidadãos. É muita espera por, tão somente, Justiça. Estudiosos na área, de maneira unânime, voltam-se

para as possíveis soluções que passam por: enxugamento da legislação processual, reformulação do sistema recursal, supressão do sistema de instâncias, unificação de tribunais estaduais, etc. O problema já evoluiu bastante com medidas já comprovadamente eficazes, como a criação dos juizados especiais e os mutirões

O ESPAÇO DO LEITOR

ENVIE SUA SUGESTÃO DE MATÉRIA PARA PUBLICAR: contato@d24am.com

EM TEXTOS

EM IMAGENS

D

Diretora denuncia estudantes por prática de pacto satânico na escola

Ondeestãoos pais quenão veemos filhos cheios demarcas nobraço? Os pais deveriam ser mais atentos,nessaidadenãoé violaçãodeprivacidade,é acompanhamento. Se você temoportunidadedefazer algo pelos filhos,faça!

A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

FACEBOOK USUÁRIO: KATHYA BRAGA

É... Como dizia meu avô: Geração transviada. Vão estudar, vão ser alguém na vida.

BEL CRISTINNA

Enquete - Harvard Você acha que o estudante Jean Lopes, que falsificou documentos e simulou aprovação em Harvard, deve ser processado?

USUÁRIO: CHRIS FERNANDES

Ave Maria, foi buscar um tutorial na internet. Imaginei a menina pesquisando: “como fazer ritual satânico”. Vish.

Curte emocore, metalcore e frequenta o Bilhares. Bjs. USUÁRIO: ISAMARA SOUZA

Conheço muitos relatos de garotas que encontram esses tutorias na internet e pagam de doida fazendo rituais em banheiro de escola. Coisas ocultas ninguém deve brincar, porque não sabem exatamente com quem está manip u lando. .

TWITTER

Mais comentados no D24Am

Diretora denuncia estudantes por prática de pacto satânico na escola

O QUE VOCÊ DISSE

USUÁRIO: THIAGO LOPES

procesuais. Porém, considerando que a melhora, a evolução, a solução final só será atingida com passos longos, porque mais sólidos e seguros, é preciso correr. O tempo urge e o Brasil, com sua metade de milênio de existência busca sua maturidade como democracia. E seus cidadãos, cansados de serem personagens diários da inconsistência jurídica, estão cansados de esperar. E pior do que esperar sem ter sofrido na pele algum caso trágico que faça depender de uma decisão judicial é esperar o resultado de um processo metido até o pescoço a história. Aí, só mesmo tendo fé e dias melhores.

‘Macaxeira’ é condenado a 191 anos de prisão Foto: Eraldo Lopes Elmar Libório Carneiro, também conhecido como “Macaxeira”, foi condenado a 191 anos e 22 dias a ser cumprido inicialmente em regime fechado. “Macaxeira” foi um dos envolvidos na chacina ocorrida no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em maio de 2002, que deixou 13 mortos. A matéria completa foi a mais lida de ontem no Portal D24AM.

86% SIM

Preços dos remédios em Manaus serão reajustados na próxima semana

Envolvido na chacina do Compaj, Macaxeira é condenado a mais de 191 anos

Fidel Castro convoca Coreia do Norte e Estados Unidos a evitar guerra nuclear

A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

FACEBOOK FACEBOOK

USUÁRIO: @THYAGOMATIAS

FACEBOOK USUÁRIO: PAULO BERGER

Misericórdia!

USUÁRIO: JOYCE CRUYZ

USUÁRIO: @SCARLETTDUBOIS

É interessante que tudo aumenta. Só não aumenta o respeito que deveriam

Meu pai eterno, Manaus.

ter pela população brasileira.

Palhaçada. Ninguém no Brasil pode passar mais que 30 anos preso e foram poucos os casos em que o detento ficou na cadeia pelo período todo.

USUÁRIO: ROSSANO GUERREIRO

Valeu a tentativa do Fidel mas tenho certeza que ninguém vai dar ouvidos a ele!

14% NÃO

3643-5080 Linha direta com o leitor MULTIMÍDIA Baixe um leitor de QR Code no seu celular ou tablet. Fotografe o código e assista à videorreportagem ou acesse galeria de fotos.


Opinião03

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Claro& i Escuro 9120-5333/3643-5034

CBA articula parcerias para potencializar pesquisas regionais os poucos, o Centro de Biotecnologiada Amazônia(CBA) vaiencontrando caminhos para se desenvolver, ainda queoideal,a tão sonhada personalidadejurídicaprópria, sigaemprocesso. A mais novaarticulação do centro, tido como peça fundamentalpara adiversificaçãodas áreas deatuaçãodoPoloIndustrialdeManaus eodesenvolvimentodabioindústria regional,éaaproximaçãodo CBA coma UniversidadeFederaldeRoraima(UFRR) para o avançodepesquisas nainstituiçãodeensino. As áreas de química, física,biotecnologiae zootecniaestãoentreas mais promissoras e quepodem seaproveitar do protocolo de cooperaçãoemestudo. Comesse tipodeiniciativa,aSuframa tentapartilhar o elevado investimentoemlaboratórios com as instituições de ensino e pesquisada região. Em outra frente,oCBA buscaparcerias com centros nacionais einternacionais de pesquisa.

A

PROPOSTAS Plano para C&T O governo federal coletou propostas em Manaus para o plano nacional de ciência e tecnologia que está sendo elaborado para os próximos 20 anos. O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) realizou na cidade o 8º encontro do gênero, que seguiu proposta defendida pelo Conselho de Secretários de C&T da Região Norte.

BOA VISTA DO RAMOS Candidatos à moradia A Prefeitura Municipal de Boa Vista do Ramos publicou, no Diário dos Municípios, relação de candidatos às casas do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, do Ministério das Cidades. Os contratos seguirão critérios de avaliação definidos pelo governo federal, que dão prioridade, por exemplo, a famílias em situação de vulnerabilidade social.

TURENKO Empreendedorismo em luto O empreendedorismo do Amazonas perdeu, nesta sexta-feira, um dos seus grandes incentivadores, com o falecimento do engenheiro químico Ricardo Turenko, que dedicou parte de sua vida profissional ao Sebrae-AM.

Turenko estava na presidência do Conselho Regional de Química e foi um dos fundadores da entidade.

MORADIA POPULAR Cidades conveniadas Pelo menos nove municípios amazonenses já assinaram, ou estão em vias de assinar, convênio com o governo do Estado para a construção de casas do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Só os convênios formalizados projetam a construção de 2 mil casas. A meta do Estado é viabilizar 8 mil moradias neste ano.

ECOS DA CHEIA 1 Gastos em transporte Com a subida das águas das principais calhas de rio da região, as prefeituras do interior se preparam para aumentar os gastos com transporte fluvial escolar. Ao mesmo tempo que fica mais fácil navegar, os caminhos por terra praticamente desaparecem nessa época do ano.

ECOS DA CHEIA 2 Preocupação com banhistas Nesse período de subida acelerada do nível dos rios da região, a Prefeitura de Jutaí radicalizou. Decreto municipal

STAFF Vice-Presidente Cyro Batará Anunciação Diretor Comercial Renato de Souza Diretora Financeira Waldelina Maciel Tavares Diretor de Redação Hudson Braga Propriedade da Editora Ana Cássia Ltda. CNPJ: 04.816.658/0001-27 Av. Djalma Batista, nº 2010 - Chapada CEP.: 69.050-010 Manaus -AM- Tel: 3643-5060 Afiliado na: ANJ e IVC

proibiu, permanentemente, a “ancoragem de embarcações para a realização de carga e descarga de mercadorias e passageiros na orla municipal”. Apenas canoas de pequeno porte estão liberadas para atracar. A justificativa principal apresentada foi a de “garantir a integridade física dos banhistas que frequentam diariamente a referida orla”.

PRODUÇÃO FAMILIAR Fornecedores oficiais Organizados, produtores do município de Rio Preto da Eva conseguiram aprovação na licitação municipal destinada ao fornecimento de gêneros para a merenda escolar da rede pública. São vinte e quatro produtores familiares que fornecerão os gêneros nos próximos cinco meses, sendo pagos pela prefeitura local.

ÁGUA R$ 2 mi em multas A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) esclarece que recomendou à Prefeitura Municipal de Manaus a aplicação de R$ 2 milhões em multas à Manaus Ambiental desde que a concessionária dos serviços de água e esgoto mudou de nome.

Associados

Limbert Beltrán. Pai do garoto Kevin

Antônia Asti. Dona de casa, de 61 anos

Não é que eu me sinta culpado, tenho certeza que sou”

Não tenhoninguém parameajudar a olhá-los. Eu não sou só avó. Faço tudo sozinha”

Lamentando por ter permitido ao filho assistir a jogo no estádio, ao invés de ficar em casa. Kevin morreu atingido por um sinalizador.

Ao dizer como está fazendo para cuidar dos dois filhos, nascidos há cinco meses.

1,9%

é o índice de eleitores que foram regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral em todo o País. Ainda precisam justificar a falta nas últimas eleições cerca de 1,5 milhão de eleitores.

94,6%

foi o índice de acordos ou convenções analisados que resultaram em aumento acima da inflação no ano de 2012, segundo o IBGE, mostrando o aumento do poder de barganha dos sindicatos.

35%

foi quanto aumentou a venda de produtos da trilogia ‘50 Tons de Cinza’ no último trimestre de 2012, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas do Mercado Erótico.

Redação Editor Executivo: Cléber Oliveira Fone: 3643-5037 Fax: 3643-5083 E-mail: redacao@diarioam.com.br Financeiro Fone: 3643-5068 Fax: 3643-5083 E-mail: financeiro@diarioam.com.br Comercial Fone: 3643-5076 Fax: 3643-5083 E-mail: comercial@diarioam.com.br Gerência de Classificados Fone: 3643-5000 Fax: 3643-5083 E-mail: classilider@diarioam.com.br Assinatura Fone: 3643-5000 Fax: 3643-5083 E-mail: assinatura@diarioam.com.br Circulação Fone: 3643-5060 Fax: 3643-5083 E-mail: circulacao@diarioam.com.br

Sucursal Brasília: SRTV/S - Q. 701 - Conj. D - lote 05 - bl. C - s/209 - Ed. Centro Empresarial Brasilia - Brasilia - DF CEP.: 70340-907. Fone Fax: (61) 3224-3776 Cel: (61) 8433-8162 Representante: Fênix Representação de Mídia São Paulo: Fone/fax (11) 3486-7054 - E-mail:midiafenix@globo.com - Rio de Janeiro: Fone/fax: (21) 2240-5859 - email: represrio@mundibox.com.br


4 Opinião

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

ARTIGO Márcia Denser Escritora redacao@diarioam.com.br

Cabezas cortadas ra uma expressão dos anos 70, advinda do processo de desmonte da educação pública promovido entre os militares da ditadura & EUA, mas está se repetindo em nossos dias como uma espécie de “avanço” ou “aperfeiçoamento” no processo de emburrecer oficialmente (mais) uma população. Num comunicado especialmente indignado, a jornalista e escritora gaúcha Tânia Faillace denuncia que o governador paulista, Geraldo “Opus Dei” Alckmin “resolveu acelerar o processo de descerebração nacional ao pretender excluir todo o ensino de Humanas (História, Geografia, etc.) das três primeiras séries do primeiro grau nas escolas públicas paulistas, deixando apenas 10% desses conteúdos nas séries seguintes. Esse desmonte do direito universal à escolaridade, ao conhecimento e à informação, já tinha começado no Brasil nos anos de chumbo através da Lei de Diretrizes e Bases da Educação de 1970, que retirava do segundo grau boa parte das Humanas, inclusive Filosofia, sob o pretexto de que o país precisava de técnicos e mão-de-obra e não de inteligência e cultura. Esse esvaziamento curricular que ameaça os paulistas terá ainda a excepcional “virtude” de impedir a identificação cultural das crianças com a memória de seu povo, com sua própria identidade nacional e regional, o que, obviamente, será uma mão-na-roda para o processo de desnacionalização dos brasileiros, e sua colonização

E

Ora, esse é um atentado insuportável aos Direitos Humanos e de Cidadania, e que merece uma resposta à altura, por parte do Conselho Nacional de Educação, Universidades e instancias jurídicas.

Esse desmonte do direito universal à escolaridade, ao conhecimento e à informação, já tinha começado no Brasil nos anos de chumbo através da Lei de Diretrizes e Bases da Educação de 1970. mais fácil e rápida. Enquanto os países progressistas da América Latina abrem espaço e estímulo para a identidade popular, e a integração das etnias e sua história – São Paulo pretende excluir essa identificação e integração da vivência infantil, que será obviamente robótica. O governo paulista, para confirmar as diretrizes da Nova Ordem Mundial, de desumanização da comunidade humana e nacional, cúmplice dos neocolonizadores da América Latina, os quais fazem o possível para reduzir as mentes pelo domínio dos meios de comunicação, ficou impaciente e quer apressar e radicalizar esse processo. Ora, esse é um atentado insuportável aos Direitos Humanos e de Cidadania, e que merece uma resposta à altura, por parte do Conselho Nacional de Educação, Universidades e instancias jurídicas. Há uma petição a esse respeito no endereço adiante, onde podem ser conferidos outros detalhes. E Tânia conclui: “Neste andar da carruagem dos entreguistas neoliberais, em breve será considerado crime matricular-se numa escola.” Repassada a denúncia, surge inevitavelmente outra pergunta que não quer calar: será que a população – o eleitor em especial, o indivíduo e pai de família em particular, o brasileiro em geral (e o paulistano em si) não irão intervir de maneira enérgica para impedir a concretização de mais esta medida arbitrária que contraria frontalmente seus interesses e de seus filhos? Ou por outra: será que o “direito inalienável à educação” de todo cidadão também vai se tornar privilégio? *Artigo publicado no site Congresso em Foco.

Coluna

ESPLANADA

Leandro Mazzini Jornalista contato@colunaesplanada.com.br

O rasante do ministro da Agricultura Dias depois dapossenoPlanalto,o primeirocompromissoforadeBrasília doministrodaAgricultura,Antonio Andrade(PMDB),foi uma reuniãodo PMDBpara tratar das eleições de 2014. OencontrofoiemMuriaé,naZonada MatadeMinas. Oministrochegou e saiu deaviãoparticular, umKingAir A350. Nacomitiva,apareceu o deputadoJoãoMagalhães (PMDB-MG),novopresidenteda ComissãodeFinanças daCâmara, recém-denunciadoaoSTFalvodoMPe daPF,por suspeitadedesviode emendas. Tripulação Oavião,paranovepassageiros,foi lotado. Andradelevou tambémo seu sucessor nocomandodoPMDBde Minas,deputadoSaraivaFelipe (ex-ministrodaSaúde). Tôbrabo Escanteadonanegociaçãodo ministério,odeputadoLeonardo Quintãoandachateado. Foiele quem abriu mãode selançar àPrefeiturade BH,combompotencialde votos. Namiradela Há quemaposte queainvestidapessoal dapresidenteDilmacontraJoséMaria Marin,presidenteCBF,épor causada ligaçãodelecommilitares durantea ditadura. Arremeteu OministroMoreiraFranco(Aviação Civil)ligou paradeputados epediu paraaCâmara segurar a votaçãodo novoCódigoAeronáuticoBrasileiro. Quer conhecer melhor oassunto. Há pressãodos aeronautas contraa propostadecontrataçãodepilotos de outros países. Pontoconsensual:abrir até49% docapitaldas aéreas para estrangeiras. Rodovia verde-total Com apenas 9km, a rodovia Paraty-Cunha pode ser a mais ecológica do mundo. Após anos de imbróglio, o governo do Rio assina acordo com a Eletrobrás e ICMBio para pavimentação da rodovia, que dá vazão em eventual acidente nuclear em Angra. Voa,morcego! É quepor determinaçãodoICMBio,o Estadopagará seis empresas especialistas emmeioambientepara acompanhar as obras apenas de pavimentação. Atéextinçãode morcegoentrou nalistados ambientalistas.

Leia mais textos de opinião em www.blogs.d24am.com

FromEngland AEmbratur podecomemorar a ofensivaemcampanhas publicitárias duranteos Jogos deLondres. Égrandeo númerodebritânicos noRioestemês. E embaixa temporada. UPPnocardápio Autorizadopor SérgioCabral,o secretáriodeSegurançadoRio,José Beltrame,fez palestranoRecifehádias. E tevelongoalmoçocomogovernador EduardoCampos. Prognóstico Vejao quedisseoex-ministrodaSaúde, JoséGomes Temporão,ementrevistaà RevistaPlataformaPolíticaSocial: “Há uma ‘crescentepercepçãode queo processodeascensão socialestá centradonoacessoaocarro,àcasa própriaeaoplanode saúde”. Feridaaberta Temporão temepadronizaçãode conceito: “queoacessoà saúdedeve ser resultadodoprocessodeinserçãodos cidadãos nomercadoformalde trabalho”. Assim,oSUS, tãoelogiado por Lulacomoomelhor domundo, dançafeio. Ou sustentaráos ‘Planos’. Arco-novela OArcoRodoviáriodoRio,lembram dele?, queficariaprontoem 2011, teve previsãodeconclusãoparadezembrode 2013 eagorajá sefalanoano que vem. O secretáriodeObras,HudsonBraga,diz queas chuvas atrapalhamocronograma. História subterrânea Bragaexplica que respeitou tambéma História. Sóno trecho 2,entreCaxias e NovaIguaçu,foramencontrados 60 sítios arqueológicos. Háoutras seis dezenas deprocessos dedesocupação naJustiça,andandoa seu tempo,mas todos emacordocommoradores. Amigão EduardoCampos,agora queconcedeu à Odebrecht (Foz doBrasil)o saneamentodograndeRecife,pedea retiradadoPISeCofins para companhias de saneamento. Pulao40! Em uma roda tucana,conta-se queo Planaltolançariao41ºministériopulando o40,porqueéonúmerode réus no Mensalão quandooSTFabriu oprocesso. PontoFinal EoministrodaAgricultura vai irrigandoalavouradoPMDBcomo aviãodos outros... ComMarcos Seabra,AdelinaVasconcelos eVinícius Tavares


Política

05

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES politica@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Promotores investigarão dispensa de licitação em situação de emergência Ministério Público editou recomendação para a abertura de procedimentos em todos as comarcas TEXTO Dhyene Brissow FOTO Nathalie Brasil/07/03/13 MANAUS

procurador-geral de Justiça, Francisco das Chagas Cruz, determinou que todas 61 promotorias do interior do Estado instaurem procedimentos para apurar as situações de emergência dos municípios e as dispensas de licitação decorrentes delas. A recomendação nº 001/2013, assinada pelo subprocurador-geral José Hamilton dos Santos, foi enviada no último dia 1º a todos as comarcas. O documento pede que os promotores “instaurem procedimentos preparatórios para verificar a existência de decretos de situações de emergência ou calamidade, a fim de averiguar se, em razão dos decretos, ocorreu dispensa indevida de licitação”. Os promotores do município de Novo Airão, Eirunepé, Maués e Envira já confirmaram a abertura dos procedimentos. O promotor de Novo Airão, João Gaspar, disse que vai apurar possíveis irregularidades na situação de emergência decretada em janeiro deste ano, durante a transição da prefeitura. Segundo ele, não havia nada que justificasse a medida naquele período. “Nenhum dos serviços essenciais do municí-

O

VALIDADE

Das 19 emergências decretadas em janeiro, pelo menos oito vencem este mês

O procurador-geral de Justiça do Estado, Francisco Cruz, determinou no início deste mês a recomendação aos promotores dos municípios do interior

DECRETOS

27

municípios já decretaram situação de emergência, sendo 21 por dificuldades administrativas do período de transição, e outros seis por conta dos efeitos da cheia no interior do Estado.

pio estavam paralisados e não identificamos nada que justifique a emergência”, disse. Na época, a prefeita do município Lindinalva Silva (PT) disse que as contas da prefeitura estavam bloqueadas e que vários serviços essenciais estavam paralisados como coleta de lixo e atendimento em postos de saúde. Em Maués, que também decretou emergência no mesmo período, o procedimento

também investigará o decreto do período de transição, segundo a promotora do município Yara Rebeca Marinho. “Primeiro, vamos apurar quanto tempo durou o primeiro decreto, se existe outro e solicitar todos os contratos que foram firmados neste período”, disse. O mesmo será feito no município de Eirunepé, segundo o promotor Flávio Mota. O município decretou situação de emergência em março por

TRE fará cruzamento de dados para identificar casos de dupla filiação a partidos políticos A partir do próximo dia 16, a Justiça Eleitoral iniciará o cruzamento de dados do Sistema de Filiação Partidária para identificar casos de duplicidade partidária. O Artigo 22 da Lei nº 9.096/95, que disciplina a filiação e desfiliação partidária, determina que, ocorrendo a dupla

filiação, ambas têm que ser consideradas nulas. Nos últimos cinco anos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou 156 recursos de políticos que tiveram suas filiações partidárias canceladas pelos juízes eleitorais de primeira instância.

Aqueles que forem identificados como filiados a partidos diferentes serão notificados para informar a qual legenda estão efetivamente associados e comprovar eventual desfiliação que não tenha sido registrada pelo seu antigo partido. Os partidos também são notificados

nos casos de dupla filiação. As informações que serão cruzadas pela Justiça Eleitoral são referentes às listas de filiação que os partidos precisam enviar, via internet, até o dia 15 deste mês. A relação dos filiados deve ser enviada à Justiça Eleitoral pelo sistema Filiaweb,

conta da cheia, segundo a Defesa Civil do Estado. Instaurados os procedimentos, os prefeitos serão notificados e terão de 15 a 30 dias para prestar informações ao Ministério Público. A Lei das Licitações (nº. 8666/93) permite que órgãos públicos contratem serviços sem licitação, em casos de emergência e calamidade pública, quando caracterizada urgência em sanar problemas.

aplicativo que permite a interação on-line com o Sistema de Filiação Partidária. Dados do ano passado mostram que, no Amazonas, há 175.973 filiados aos 30 partidos com registros no Brasil. A legenda com maior número de filiações é o PCdoB com 19.153 filiados, 1,08% do total no Estado. Em segundo, está o PT, com 16.163 filiados, e em terceiro o PMDB, com 12.508. Há no Brasil 15.126.364 filiados a partidos políticos.


06Política

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Inadimplência faz TCE mudar plano de inspeção em municípios do interior Ao todo, 47 gestores não prestaram contas do exercício 2012 até a data limite, 31 de março TEXTO Álisson Castro FOTO Nathalie Brasil/01/12/11 MANAUS

Tribunal de Contas doEstado(TCE)alterou o plano de inspeções em virtude da inadimplência de 47 gestores públicos que não prestaram contas do ano passado até o dia 31 de março, prazo final para entrega do documento ao TCE. “Os municípios e órgãos inaplimplentes serão inspecionados na segunda etapa que inicia em junho”, disse o presidente do TCE, Érico Desterro. A primeira etapa inicia no próximo dia 15 e estão previstas inspeções em 72 órgãos, incluindo 26 prefeituras, 26 câmaras de vereadores e 20 órgãos da administração indireta dos municípios. Itacoatiara, Iranduba e Maués terãoomaior númerode órgãos inspecionados, cinco em cada município. Além da administraçãomunicipaledaCâmara, estes três municípios também terão inspeções no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e os respectivos órgãos responsáveis pelo trânsito e transporteemcadacidade. “A análise é bastante ampla, sendo verificado o cumprimento dos contratos, a prestação de serviços, além do cumprimento das leis e a verifica-

O

ção do pessoal. Em média, as comissões que fazem as inspeções são formadas por três até sete pessoas, dependendo do número de órgãos a serem inspecionados em cada município”, explicou Desterro. Sobre possíveis resistências ao trabalho das comissões, o presidente do TCE afirma que ocorrem. “Alguns (gestores) dizem que os documentos solicitados não estão na sede do município, o que é um argumento inaceitável, porque a lei prevê que toda a documentação deve estar disponível na sede dos órgãos. Depois, os documentos sempre aparecem”, narrou. Após o trabalho em campo, as comissões elaboram um laudo preliminar onde são narradas as possíveis irregularidades e os órgãos citados são notificados a apresentar suas defesas ou documentos para sanar os problemas encontrados. A comissão, então, analisa a defesa ou documentação e apresenta um laudo conclusivo. Em caso de persistência de irregularidades, o TCE julga as prestações de contas. “A previsão do julgamento depende do andamento do cada processo. A nossa expectativa é que todas as irregularidades encontradas na primeira etapa da inspeção deste ano sejam julgadas até o segundo semestre deste ano ou, no máximo, até o primeiro

FRASE

Érico Desterro. Presidente do TCE Se os inadimplentes achavam que isso nos impediria de ir aos municípios, se enganaram” Sobre os gestores que não entregaram as prestações de contas no prazo legal.

PUNIÇÃO

Os inadimplentes vão responder por crime de improbidade administrativa

O presidente do TCE, Érico Desterro, disse que os municípios inadimplentes serão inspecionados em junho

semestre de 2014”, prevê o presidente do TCE. Farão parte das comissões de inspeçãoseisconselheirosdoTCE, alémde três auditores doórgão. Por inadimplência, foram retirados do cronograma da 1ª etapa e incluídos na 2ª, que inicia em junho, os municípios de Carauari, Japurá, Maraã, Barcelos, Codajás, Nova Airão, São Gabriel da Cachoeira, Boa Vista do Ramos, Amaturá, São Paulo de Olivença, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Beruri, Lábrea, Boca do Acre e Pauini e outros que já estavam na programação.

Tiago Corrêa/CMM/19/03/13

Câmara lança cartilha para orientar população sobre trabalho de vereador

O vereador Professor Bibiano diz que o objetivo é conscientizar

Comissão de Legislação Participativa (Comlep) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) lançou nesta sexta-feira, a cartilha ‘Poder Popular’. A cartilha contém orientações acerca da função do vereador, além de uma explicação detalhada sobre a competência da própria Comlep. O documento esclarece também sobre quem pode apresentar sugestões ao Legislativo. O livreto será distribuído entre os movimentos sociais organizados conforme a quantidade de inte-

grantes e estará disponibilizado na sede da CMM. De acordo com o presidente da comissão, vereador Professor Bibiano (PT), a proposta do grupo de trabalho é conscientizar tanto o cidadão comum como os movimentos sociais de seu papel junto à Câmara Municipal e das atribuições desse Poder em relação à Prefeitura. “Esperamos que depois de amplificadas as informações haja o despertar do entendimento do cidadão e eles venham nos ajudar. A ideia é lutar contra a cul-

tura do comodismo que perdura em nossa sociedade, de espera pela bolsa, pelo prato de sopa, sem agir”, afirmou. O vereador ressaltou que a comissão deverá ser pautada essencialmente pelas reivindicações dos populares. Porém, a comissão tem estabelecida, previamente, duas pautas: a universalização da água e o transporte público. Participaram do lançamento do livreto, cerca de 25 entidades. A reunião da comissão será realizada quinzenalmente.


Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Política 07


08Política

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Gomes éacusadodeespionagem echamadeputadodeleviano Governador do Ceará é denunciado por deputado na Câmara Federal TEXTO Agência Estado FOTO José Cruz/ABr FORTALEZA

governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), chamou o deputado federal Eudes Xavier (PT-CE) de ‘leviano’. Cid Gomes foi acusado por Eudes Xavier, na quinta-feira, na Câmara Federal, de estar espionando o ex-deputado federal Roberto Pessoa (PR-CE) e ter contratado a empresa Kroll para fazer esta espionagem. Eudes protocolou a denúncia na presidência da Câmara. “Todas as acusações são falsas e mentirosas”, afirmou Cid Gomes, nesta sexta-feira, na Assembleia Legislativa. O governador defendeu o irmão Ciro Gomes, que foi envolvido na denúncia de Xavier, acusado também de espionagem contra Pessoa, que é desafeto dos Gomes no Ceará. Cid Gomes revelou que vai processar política, civil e penalmente o deputado Eudes Xavier. Por meio de nota oficial, o governo do Estado destacou que as acusações “são mentirosas e os e-mails, falsos”. Xavier informou que recebeu em seu gabinete cópias de e-mails que teriam sido enviados pelos irmãos. Um e-mail atribuído a Cid diz que Ciro Gomes esteve em São Paulo com executivos da Kroll, para

O

Governador do Ceará, Cid Gomes se defende e afirma que as acusações de espionagem contra o ex-deputado federal Roberto Pessoa são falsas e mentirosas

Cid Gomes. Governador do Ceará Todas as acusações são falsas e mentirosas” Sobre a acusação do deputado federal Eudes Xavier (PT-CE) de que Gomes estava espionando o ex-deputado federal Roberto Pessoa (PR-CE).

tratar do “assunto Roberto Pessoa” e pede que o governo não seja envolvido no caso. Em outro e-mail atribuído a Cid, disse Xavier, ele demonstra arrependimento por ter pedido ajuda a Ciro na gestão da secretaria de Segurança Pública do Estado. Em outro e-mail anexado por Xavier, atribuído a Ciro, o texto afirma que um de-

sembargador foi procurado para acelerar um processo contra Roberto Pessoa. Cid reconheceu que pediu ajuda de Ciro para a área de segurança, mas em concordância com o secretário de Segurança, coronel Francisco Bezerra. “Não vejo nenhum problema nisso”, destacou. Xavier pediu que a Câmara

dos Deputados encaminhe a denúncia ao Ministério da Justiça, para que a Polícia Federal abra uma investigação, à Procuradoria-Geral da República, à Receita Federal, ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará, ao Ministério Público Cearense, ao Tribunal de Justiça do Ceará e à Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Texto de reforma política será ‘moderado’, diz relator EmdiscussãonoCongresso há mais 15 anos, a reforma política voltará ao centro dos debates na próxima terça-feira. Apesar de não haver acordo sobre vários pontos a seremvotados,apropostadereforma entrará em votação no plenário da Câmara. O relator da matéria, deputado Henrique Fontana (PT-RS), disse hoje (4) que preparou um relatório ‘moderado’para tentar superar as divergências. “O meu relatório visa a fazer de forma moderada para poder reformar, porque se fosse radicalizar na reforma, me isolo e não aprovo”, disse Fontana. Para a votação da próxima semana, os líderes indicaram cinco pontos considerados mais importantes para a reforma. Contudo, não há acordo no mérito da matéria. Os temas a serem votados são:financiamentopúblicode campanha; fimdas coligações, coincidênciadas eleições; ampliação da participação popular na apresentação de projetos eainstituiçãodalistaflexívelecandidatos. “Omaior desejoque tenho eoconvite quefaçoà sociedade brasileira e aos meus colegas do Parlamento é que na próxima terça-feira possamos votar a matéria. Não sei se as minhas propostas vão ser aprovadasou rejeitadas,masé muito importante que cada parlamentar e cada partido possam se posicionar perante à sociedade e dizer qual sua opinião sobrecada umdos temas”,disse.

Divulgação

Militantes recebem governador de PE, Eduardo Campos, em Santos em clima de campanha Militantes do PSB lotaram, na tarde desta sexta-feira, um centro de convenções em Santos onde é aguardado o governador de Pernambuco e presidente do partido, Eduardo Campos, que palestrará no 57º Congresso Estadual de Municípios. Em clima de lançamento de campanha, os correligionários vestem camisetas com os dizeres ‘Eduardo Campos: um novo caminho

para um novo Brasil’, ‘Eu quero o novo’ e ‘Eu quero conhecer o novo’. Além dos militantes, aguarda o governador e possível candidato à Presidência da república em 2014 a deputada federal Luiza Erundina, que declarou em sua chegada que, no que depender da sigla, Campos será lançado candidato. O governador chegou em Santos no início da tarde e al-

moçou com o presidente estadual da sigla, deputado federal Márcio França, e com o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB).

Extraoficial Embora bandeiras e faixas de saudação ao líder do PSB estejam espalhadas por todo o local do evento fazendo menção à sua possível candidatura, alguns líderes do partido evi-

tam assumir oficialmente que o nome de Campos estará na disputa presidencial. “Ele é o presidente nacional do partido e está sendo recebido com as pompas do governador mais bem avaliado. Não sei quem organizou tudo isso, só sei que ele merece uma recepção desse porte”, disse o vereador da Campinas Luiz Lauro Filho, que é sobrinho do prefeito Jonas Donizette.

Eduardo Campos é presidente nacional do PSB


Política 09

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Dilma: País tem ‘democracia que respeita diversidade’ A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira, em SalvadorqueoBrasilvive“uma democracia que respeita a diversidade, queécontraadiscriminação”. Adeclaraçãofez parte do discurso de inauguração da Arena Fonte Nova, terceiro estádio da Copa do Mundo de 2014aficar prontonoPaís. Dilma lembrou que o bairro no qual a arena está instalada, Nazaré, é sede de algumas das mais importantes Igrejas Católicas da capital baiana, além de reunir centros de tradições judaicas e islâmicas e de ter esculturas que homenageiam os orixás do candomblé. “O bairro de Nazaré tem construída toda essa capacidade imensa do Brasil de conviver com a diversidade”, avaliou. De acordo com ela, a luta contra a discriminação no País está ligada ao crescimento do

padrão de vida da população. “Um País que sabe que é capaz de lutar pela superação da pobreza tem de lutar pela superação de todas as formas de discriminação”, disse. “Eu sempre destaco, quando me refiro à discriminação, a questão do acesso das populações marginalizadas, o problema das cotas raciais e sociais às universidades. Queria dizer queestepaís sóé respeitadono cenário internacional porque ele se respeitae,por isso, talvez sejamos o País que melhor utilizou o crescimento econômico para elevar o padrão de vida de sua população.” Dilma também comparou o Brasilde2013 aode1950, quando o País foi sede pela primeira vez da Copa do Mundo. “Naquela época, à nossa frente ainda teriam anos horríveis de fechamentoeditadura”,lembrou.

Barbosa diz que acórdão do mensalão sai nos próximos dias Prazo regimental para publicação terminou no dia 1º TEXTO Agência Brasil BRASÍLIA

presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse nesta sexta-feira que será publicado nos próximos dias o acórdãodojulgamentodaAçãoPenal 470,conhecidacomomensalão. O prazo regimental para a publicação terminou no último dia 1°. Não foi cumprido porque nem todos os ministros liberaram a revisão de seus voto. Só após apublicaçãododocumento os condenados podem recorrer.

O

“Deve sair nos próximos dias. Tem que sair”, disse Barbosa a jornalistas, após fazer palestra sobre educação para estudantes daUniversidadedeBrasília. Os advogados dos condenados terão cinco dias após a publicaçãodoacórdãoparaapresentar dúvidas sobre o resultado do julgamento. O STF condenou 25 dos 37 réus, sendo que11deles devem cumprir regime inicialmente fechado. As sentenças serão executadas quando não houver mais possibilidadede recurso. Barbosa também comentou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que

CONDENADOS

25 dos 37 réus no processo do mensalão foram condenados pelo STF. Destes, 11 devem cumprir regime inicialmente fechado.

tramita no Congresso Nacional e retira o poder de investigação do Ministério Público em matérias criminais. “Acho péssima”, respondeu.


10

Economia

FALE COM OS EDITORES economia@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Comida a quilo tem variação de até 150% em Manaus

LEVANTAMENTO

Pesquisa mostra que gasto com esses restaurantes ficou abaixo da média do País

Conforto e variedade do cardápio são determinantes para os preços TEXTO Beatriz Gomes FOTO Jair Araújo MANAUS

preço do quilo da refeição nos restaurantes self-service de Manaus pode variar até 152%, de acordo com a preferência do consumidor. Conforto e variedade são determinantes para os preços cobrados por esses estabelecimentos que variam entre R$ 58 e R$ 23 o quilo. O buffet do Cero’s, na Ave-

O

nida. Rio Mar, 58 – bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro sul, oferece mais de cem opções durante a semana e 120 variedades aos domingos. O restaurante é um dos mais bem conceituados no ramo self-service, pelo padrão do cardápio que vai desde cordeiro até salmão ao molho de maracujá. Para saborear, o cliente paga R$ 55 o quilo na semana e R$ 58 nos finais de semana. Há 19 anos, quando a família iniciou o negócio, a cidade contava com poucos self-services,

Comodidade de almoçar fora de casa com serviço rápido e a oferta variada no cardápio, como o do Cero’s, foi incorporada à rotina da cidade

conta um dos filhos do casal que comandao restaurante,Alexandre Freire, 36. Para servir pratos diferenciados encomendava-se ingredientes deoutros Estados. “Quando abrimos o restaurante, ele funcionava ao lado de um flat, então muitos dos nosso clientes eram de fora e as pessoas de Manaus não tinham ainda o costume de almoçar fora de casa”, disse. Umaanoemeioapós aaber-

tura, eles sentiram a necessidade de contratar um chef e uma nutricionista. “Dessa forma podemos seguir um padrão de qualidade”, conta o empresário. Ocheféomesmohá18anos. No Oichi, localizado na esquina das ruas Silva Ramos e Japurá, Centro, há uma variedade menor do cardápio e a comidacaseiraéofortedo restaurante que cobra R$ 23 por quilo. Viviane Brito, 26, comanda o

self-service que foi aberto pela sogra dela há sete anos. “Nosso cardápio varia todos os dias, mas não pode faltar o bife e a carne assada de panela”, conta. São servidos dez tipos de saladas e dez variedades de carne para uma média de 150 pessoas por dia. “De segunda a quinta são dias de maior movimento. Na sexta-feira, as pessoas procuram variar e almoçam em outros lugares”, afirma.

PESQUISA

Gasto médio com self-service em 2012 atingiu R$ 20,62 De acordo com pesquisa do instituto Análise, encomendada pela Associação das Empresas de Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador (Assert), em Manaus, o valor médio gasto em restaurantes que trabalham no sistema de self-service chegou a R$ 20,62, em 2012, pouco abaixo da média nacional, que é de R$ 22,33 para esse tipo de estabelecimento. No ano anterior, o consumidor que almoçou em self-services na capital amazonense gastou, em média, R$ 15,43, 25% acima de 2012. O Norte é a região que possui o maior valor gasto nas refeições ao quilo. O cliente paga R$ 28,92, atrás da Região Centro-Oeste, com média de gasto de R$ 21,14. No Sul, o gasto médio foi de R$ 20,34, enquanto no Sudeste o custo foi de R$ 20,04. O Nordeste

registrou o menor valor médio, R$ 18,13. Na comparação 2012 a 2011, o valor médio gasto com a refeição self-service na Região Norte aumentou 35% e no Brasil a alta foi de 18%. Enquanto a inflação, com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), foi de 5,84% em 2012, alimentação e bebidas subiram 9,86% no mesmo período. O grupo Alimentos e Bebidas detém a maior parcela do orçamento familiar brasileiro 23,93%.

OS NÚMEROS

R$ 28,92 foi o gasto médio da Região Norte com esse tipo de estabelecimento, o mais alto entre as demais regiões do País, segundo a pesquisa.


Economia 11

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Celulares puxam queda na produção da indústria IBGE aponta que atividade da indústria no Amazonas caiu 15% TEXTO Henrique Saunier MANAUS

produção de celulares puxou para baixo o desempenho industrial no Amazonas, em fevereiro, ao cair 15,3%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com essa retração, o Estado fechou o período com um resultado 3,2% pior do que o registrado em igual mês do ano passado. Essa foi a segunda maior retração no mês nessa comparação, atrás apenas do segmento “outros equipamentos de transporte”, representado pelas fábricas de motocicletas, cuja perda no intervalo foi de 19,6%. Entre as 11 atividades pesquisadas pelo IBGE, cinco apresentaram redução. Para os especialistas do setor, essa queda nos dois setores mais importantes do Polo Industrial de Manaus (PIM), no entanto, ainda não deve ser motivo de preocupação por parte das empresas e das autoridades. Segundo o presidente do Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares de Manaus (Sinaees), Celso Piacentini, esse cenário de queda é comum depois de um período de grande demanda, como foi o do final de 2012. “A indústria ainda não se preocupa muito com isso, pois esse número representa algo puramente sazonal. Será preciso analisar o comportamento dos próximos meses, mas acredito que a pesquisa de abril já aponte uma crescimento na produção de eletroeletrônicos de consumo”, explicou o presidente da entidade, ao afirmar que ainda não é momentos para os se-

A

tores se movimentarem para tomar alguma medida. O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo, concorda que a situação dos celulares descrita na pesquisa reflete uma condição do próprio mercado. “A compra no fim do ano foi grande, então é natural que fevereiro dê uma retraída. Muitos setores estão em crise, mas não acredito que seja esse o motivo da queda no de eletrônicos. No segundo trimestre espero que os números melhorem”, disse Azevedo. Entre os seis ramos que apontaram crescimento na produção industrial, a fabricação de condicionadores de ar (21,1%) e de discos de DVDs (16,2%) foram os que mais se destacaram. Na comparação da produção acumulada em 12 meses, o Amazonas apresentou a segunda maior queda do País, com 6,9%.

INDÚSTRIA

Em fevereiro (%)

Recuo em 11 dos 14 locais pesquisados REGIÃO

FEV/13- FEV/13JAN/13* FEV/12 12 MESES

Amazonas Pará

-1,2 -3,2 -2,5 -7,2

-6,9 -0,6

Região Nordeste -2,0 -4,1 Ceará -3,2 0,9 Pernambuco -3,2 -6,0

0,6 1,0 -0,4

Bahia Minas Gerais Espírito Santo

-3,7 -2,2 2,7 -11,1 -9,8 1,7 -1,8 -13,4 -7,6

Rio de Janeiro São Paulo Paraná

-1,5 3,6 -0,5 -0,8 -2,2 -5,5

Santa Catarina 0,4 R. Grande do Sul 2,1

-3,3 2,0

-2,1 -2,6 -6,0 -2,0 -4,4

Goiás

5,0

9,1

2,0

BRASIL

-2,5

3,2

-1,9

(*) Com ajuste sazonal FONTE

IBGE

® GRAFFO


12 Economia

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

MERCADOS BOVESPA

DOW JONES

BRASIL

ESTADOS UNIDOS

55.050 | +0,74%

NASDAQ

DAX

ESTADOS UNIDOS

14.565 | -0,28%

ALEMANHA

3.203 | -0,65%

7.659 | -2,03%

OURO

EURO

DÓLAR

POR GRAMA EM R$

COTAÇÃO EM US$

COMERCIAL EM R$

101,000 | +0,5%

1,2991 | +0,43%

1,9880 | -1,43%

61.820

13.430

3.110

7.320

115,7

2,61

2,04

57.000 54.350

12.800 12.420

2.940 2.820

6.850 6.260

107,0 100,0

2,55 2,50

1,99 1,89

A

M

J

J

A

S

A

M

J

J

A

S

A

M

J

J

A

S

A

M

J

J

A

S

A

M

J

J

A

S

CDB

POUPANÇA INPC

IPCA

7,01%

2013

1,66

2012 SALDO 6,20

2012 SALDO 5,84

2012

6,57

2013 JAN

0,92

2013 JAN

0,86

2011

7,50

2012 DEZ

0,74

2012 DEZ

0,79

DÓLAR (EUA)

2,0035

2010

6,80

2012 NOV

0,54

2012 NOV

0,60

IENE (JAPÃO)

0,02068

CDB prefixado de 30 dias, com valor ao ano. Os Certificados deDepósito Bancário(CDBs) sãomais seguros queaBolsadeValores.

2009

7,09

2008

7,74

FONTE:BANCOCENTRAL

2012 OUT

0,71

2011 SALDO 6,07 FONTE:INPCDOIBGEEM %

2012 OUT

CÂMBIO

0,59

2011 SALDO 6,50 FONTE:IPCADOIBGEEM %

MOEDAS

A

M

J

J

A

S

A

M

J

J

A

S

BALANÇA COMERCIAL MERCADO

COTAÇÃO

EXP

IMP

SALDO

2010

201.916

181.638 20.278

2011

256.041 226.251 29.790 19.749

DATA

BOLÍVAR(VENEZUELA) 0,3188

PESO (ARGENTINA)

0,3901

DEZ/2012

17.499

2.250

EURO (EUROPA)

2,6102

2012 (TOTAL) 242,605 223,106 19.499

FONTE:BANCOCENTRAL

RÁPIDAS Eraldo Lopes

Prova de seleção para estágio do TCE acontece neste domingo

Seduc convoca 306 aprovados em processo seletivo

As provas do Processo de Seleção Pública de Estágio em Direto do Tribunal de Justiça (TJAM) serão aplicadas neste domingo, dia 7 de abril. Todos os candidatos que tiveram suas inscrições deferidas devem comparecer à Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na Avenida Carvalho Leal, bairro da Cachoeirinha. Os portões serão abertos às 7h15 e fechados às 8h, horário Manaus. A seleção teve 693 inscritos e está disponibilizando 62 vagas que serão preenchidas imediatamente pelos aprovados. A bolsa auxílio mensal para o estagiário é no valor de R$ 800,00.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) convoca 306 professores aprovados em Processo Seletivo Simplificado (2012 e 2013). Os convocados deverão comparecer à sede da secretaria na próxima semana para a apresentação de documentos. Os relacionados devem comparecer ao órgãocom documentos originais e três cópias legíveis. Os atendimentos, conforme informado pela Seduc, serão realizados na Gerência de Valorização do Servidor do órgão no período de 8h às 12h. Mais informações e a lista dos estudantes pode ser lida no portal D24am.

Novos setores têm folha de pagamento desonerada A desoneração da folha de pagamento em mais 14 setores da economia vai significar renúncia fiscal de R$ 24,7 bilhões ao governo federal, informou nesta sexta-feira o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland. O impacto anterior era R$ 19,3 bilhões. Segundo o secretário, a estimativa é que o governo deixe de arrecadar R$ 5,4 bilhões com a inclusão de novos segmentos. Ao todo, 42 setores foram beneficiados com a desoneração da folha de pagamento. Holland destacou que a integração de novos setores não está descartada. “Outros setores estão em estudo”, disse.

Medo de perder o emprego está menor entre brasileiros neste ano, aponta pesquisa CNI Os brasileiros têm menos medo de perder o emprego hoje do que tinham no ano passado. O levantamento Termômetros da Sociedade Brasileira, divulgado nesta sexta-feira pela Confederação Nacional da Indústria mostra que o Índice de Medo do Desemprego (IMD) foi de 69 pontos, queda de 6,1% na comparação com o mesmo período de 2012. Na comparação com o dezembro de 2012, quando foi feita a última análise, a queda foi de 7,4%. O levantamento também avalia a satisfação do brasileiro com a vida. O Índice de Satisfação com a Vida (ISV), apresentou recuo de 0,8% em relação a dezembro do ano passado, atingindo 104,8 pontos. Para essa pesquisa, a CNI usa como parâmetro o ano de 2003, quando os índices foram fixados em 100 pontos. A partir daí, o medo do desemprego e a satisfação com a vida são medidos de acordo com a variação em relação a esse ano. Os dois índices do levantamento não têm relação direta, necessariamente, apesar de indicarem tendências relacionadas. A pesquisa é uma mensuração momentânea, feita por meio de perguntas diretas.

Moreira Franco. Ministro da Secretaria de Aviação Civil O usuário precisa ser tratado como cliente” Sobre as concessões dos aeroportos. Em dezembro, devem ser leiloados os aeroportos Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e Confins, em Belo Horizonte.

Bens de informática avançam no Polo Industrial O segmento Eletroeletrônico, incluindo bens de informática, do Polo Industrial de Manaus (PIM), faturou no primeiro bimestre de 2013 o valor recorde de US$ 2,5 bilhões, o que representa um crescimento de 6,78% em relação ao mesmo intervalo do ano passado. Convalidando esse resultado, o desempenho especificamente do subsetor de bens de informática foi destaque entre janeiro e fevereiro. Além de alcançar faturamento de aproximadamente US$ 617 milhões, valor 19,10% superior ao do primeiro bimestre de 2012, o segmento verificou crescimento expressivo na fabricação de tablets e outros dispositivos.


Cidades

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

13

facebook.com/D24am

Motorista é condenado a 31 anos de prisão por homicídio doloso no trânsito O réu atropelou ematou Matheus Alves Gomes,4,em 2010. Eleaguardaráaapelaçãoemliberdade FRASE

TEXTONathameDovaleeRosianneCouto FOTODivulgação MANAUS

m uma decisão inédita da Justiça do Amazonas, Cristian Silva Souza, 24, foi condenado pelo Júri Popular, nesta sexta-feira, a 31 anos de prisão pelo crime de homicídio doloso no trânsito, ou seja, quando há intenção de matar. O réu aguardará o julgamento do pedido de apelação da defesaemliberdade. Segundo informou a juíza MirzaFreire,da1ªVaradoTribunaldoJúri,comooacusadoestava respondendo ao processo em liberdade,eleéamparadopor jurisprudencias de outros tribunais que permitem ao réu continuar nesta condição até que seja julgada a apelação. “Na segunda-feira jácomeçaacontaroprazodadefesa para o pedido de apelação. Ela temcincodias paraapresentar as razões dela, depois o caso vai ao Ministério Público do Estado (MP-AM), que apresentando suas contrarazões, nós já remeteremos o processo para o Tribunal de Justiça do Amazonas julgar aapelação”,explicou . Cristian atropelou e matou, em13dejunhode2010,Matheus Alves Gomes,4, queestavanacalçadadacasadaavóduranteaprocissão em homenagem a Santo Antônio. Além de Matheus, ele atingiu mais três pessoas. Duranteojulgamento,oacusado falou que passou o dia em um balneário, bebeu duas latas de cerveja por volta das 16h, depois foi pegar um amigo que também tinha bebido. Segundo o réu, ao passar pela rua onde ocorria a procissão, ele deu marcha à ré e somente no momento da descida do carro pela rua íngreme percebeu a falta dos freios. “Foi uma fatalidade, um acidente. Perdiofreioeocontroledoautomóvel”,disse. OdepoimentodeCristianentrou em contradição com as provas apresentadas pelapromotoria aos jurados, entre elas, o laudo da períciafeitanocarroconfirmando ofuncionamentodos freios eo resultadodoexamede teor deálcool

E

Fábio Monteiro. Promotor

EMBRIAGUEZ

A nova Lei está mais rígida e aumentou o número de apreensões de motorista

A juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Mirza Telma, leu a sentença inédita no Amazonas, que condenou Cristian a 31 anos de prisão

no sangue comprovando a presençade0,65miligramasdeálcool por litrono sanguedo réu.Oamigo que também estava no veículo no dia do acidente, disse ter pedido para Cristian reduzir a velocidadeo quenãoocorreu. O pai de Mateus, o administrador de empresa Fernando CavalcanteGomes,39,disseque tenta não lembrar do dia 13 de junho de 2010. “Comemoramos o dia anterior ao acidente (Dia dos Namorados)emfamília,minhaesposa,meu filhoeeu. Estávamos vivendo um momento muitofelizquandoessatragédia ocorreu”,contou.

Teses OjulgamentodeCristianSilva Souza abriu uma discussão inédita na Justiça do Amazonas sobre a condenação em acidentesde trânsitocommorte. Parao promotor Fábio Monteiro, o homicídio segue a linha dolosa, de forma eventual, onde a pessoa mesmo sem intenção de matar, sabe que pela sua conduta antecipada, pode causar dano a alguémemesmoassimofaz. “Nós não temos dúvida ne-

nhumadeque,alguémqueingere bebida alcoólica, trafega em uma viaemmarchaà réeemaltavelocidadeefaz umamanobraperigosaeabsurdacomoelefez,atingindo pessoas na calçada, agiu assumindo riscos de produzir aquele resultado.Entãoeledeve sercondenado por homicídio doloso”, disse durante a defesa de sua tese nojulgamento. OadvogadodedefesadeCristian, Francisco Boary, sustentou sua tesenaafirmaçãode que “nenhuma pessoa sai de sua casa com intenção de matar alguém” e tentou desclassificar ocrimede homicídiodolosoparahomicídio culposo, quandonãoháintenção.

Entendaocaso MatheusAlvesGomesestavana calçadadacasadaavódele,localizadanobairroSantoAntônio,quando foi surpreendido por Cristian que, embriagadoeemaltavelocidade,dirigia um carro em marcha à ré. Ele tentou dar um ‘cavalo de pau’ no meiodaprocissãoeacabouperdendo o controle do veículo, atingindo Matheus e mais três pessoas, EdileusaRebouçasCirino,Rosineidede AlmeidaAlveseMarinalvaPacheco.

Alguém que ingere bebida alcoólica, trafega em uma via em marcha à ré e em alta velocidade e faz uma manobra perigosa e absurda como ele fez, atingindo pessoas na calçada, agiu assumindo riscos de produzir aquele resultado”.

JÚRI

Acusado de massacre no Compaj é condenado a 191 anos Por maioriade votos doConselhode Sentença,Elmar LibórioCarneiro, tambémconhecidocomo ‘Macaxeira’,foicondenadoa191anos e 22 dias,a seremcumpridos inicialmenteem regimefechado. A sentençafoilidajánamadrugada desta sexta-feira,depois de 20 horas dejulgamentonoTribunaldoJúri,no FórumMinistroHenochReis, zona centro-suldeManaus. Emcasode recurso,ojuiz dedireito AnésioRocha, titular do 2ºTribunal doJúrie quepresidiu ojulgamento, determinou queo réu deverá continuar preso, uma vez que permaneceu foragidodaJustiçapor mais dedois anos até ser encontrado pelapolíciae reconduzidoao presídio. ‘Macaxeira’foi umdos envolvidos na chacinaocorridanoComplexo PenitenciárioAnísioJobim(Compaj), omaior doEstadodoAmazonas,no dia 25demaiode 2002,e que resultou namortede13 pessoas,

sendo umagentepenitenciárioe12 presos. Dos acusados jájulgados,Elmar Libóriofoio que recebeu amaior pena. Em 2011,GelsonLima Carnaúba,Marcos PaulodaCruz e FranciscoÁlvaroPereiraforam condenados a120 anos,132 anos e 120 anos, respectivamente. Nojulgamento,das cinco testemunhas arroladas pelo MinistérioPúblicodoEstado (MP-AM), quatronãocompareceram. Eaoutra testemunha,ElgoJobel Fernandes Guerreiro,foiassassinada noanopassado. Emfunçãodisso,o MP-AMapresentou agravaçãodo depoimentodeleduranteo julgamentode 2011,comoutros três envolvidos. Macaxeirafoiacusadode trancar os portões deacessoàs alas dopresídio, e,juntamentecomoutros detentos, armados com revólveres earmas diversas (martelo, vergalhões,facas e estoque),depromover achacina.


14 Cidades

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Vendedora de churrasco usava menores para traficar drogas AndrezadaSilva, que recrutavaadolescentes para ‘aviões’,foipresana zonanorte

TRÁFICO

Na ação, dois menores foram apreendidos pela Polícia Civil, mas somente um foi autuado

Além de aliciar adolescentes que serviam de ‘aviões’ no tráfico de drogas, Andreza da Silva Pinheiro monitorava rua na zona norte para dificultar a ação de policiais

TEXTO Carla Albuquerque FOTO Ronaldo Menezes MANAUS

vendedora de churrasco Andreza da Silva Pinheiro, 26, foi presa pela Polícia Civil, na Rua São Paulo, no Monte Pascoal, zona norte de Manaus, na quinta-feira. De acordo com a Polícia Civil, ela era envolvida com o tráfico de drogas e recrutava adolescentes para atuar como ‘aviões’ e

A

também fazer monitoramento da chegada de policiais. O delegado do 26º Distrito Integrado de Polícia (26º DIP), Paulo Martins, informou que na casa de Andreza foram encontrados cinco rádios de comunicação e mais 200 gramas de pasta-base de cocaína. Parte da droga foi localizada enterrada no quintal da traficante. Além de Andreza, os policiais civis apreenderam dois adolescentes de 15 anos. No entanto, somente um foi au-

tuado por ato infracional. À Polícia Civil, o rapaz afirmou que era o dono da droga e chegou a dizer que Andreza não tinha nenhum envolvimento com o tráfico e que ela não sabia do seu envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a polícia, Andreza foi autuada por tráfico de drogas e corrupção de menores. Já um dos adolescentes foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

APREENSÃO

5

rádios de comunicação e 200 gramas de pasta-base de cocaína foram encontrados pela polícia na casa da vendedora de churrasco. Parte da droga estava enterrada no quintal.

Pedreiro é assassinado com quatro facadas na zona norte O pedreiro Neuber Pimentel de Oliveira, 35, foi assassinado com quatro facadas, durante a madrugada de ontem. Segundo a polícia, o crime ocorreu na Rua 9, no Monte Sinai, na Cidade Nova, zona norte de Manaus. A família não soube informar o que motivou a morte da vítima. Até ontem, os suspeitos não haviam sido identificados pela polícia. Ontem pela manhã, durante o velório do pedreiro, a mãe de Neuber, Maria Raimunda da Costa, 42, informou que o rapaz havia saído da casa dela por volta das 20h30 para ir dormir. Ela disse que testemunhas o viram, logo depois, jogando sinuca em um bar com um grupo de pessoas. Segundo ela, à 1h30 a família foi informada que ele estava morto. Ele foi atingido com facadas no pescoço, na virilha, no peito e braço. Uma amiga da família do pedreiro, que preferiu não ser identificada, disse que Neuber ainda conseguiu andar para pedir ajuda, mas não resistiu aos ferimentos. Maria disse que o filho era usuário de drogas, mas acredita que a morte não esteja relacionada ao vício. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEH).

RÁPIDAS Universitário é flagrado com oito quilos de entorpecentes OuniversitárioKalilCostaAlmeida,27, foipresonatardeontemquandosaia dacasaondemorava,naRuaLourenço FiuzaPontes,bairroPlanalto,zona centro-oeste.Aoserabordadopor policiais,Kaliltentoufugiremum veículoeapolíciaefetuoudoisdisparos nocarro.Eleestavacomoitoquilosde entorpecentes,entremaconha, cocaínaeextasy.Oestudanteera investigadoháaproximadamente duassemanas.Kalilcursao10ºperíodo deDireito.Elecontouquevendia drogasparapagarafaculdade.

INVESTIGAÇÃO

Operação de combate ao tráfico prende quatro pessoas em flagrante

Após duas semanas de investigações,policiais do9º DistritoIntegradodePolíciae daSeccionalLeste realizaram aOperaçãoSãoJosé,de combateao tráficodedrogas. Quatropessoas forampresas emflagrante. Entreos presos estáAlineFontouraSilva,a ‘LouradoPrensado’, 22, que comandava umabocade fumonaRuaCactos,noJorge Teixeira1, segundoapolícia.

Preso suspeito de roubar e vender carro de policial civil Odiclei Araújo Picanço, 22, foi preso por suspeita de ter roubado e revendido o carro de um policial civil, lotado no Fera, no último dia 26. O suspeito foi localizado na Rua Abraão Cardoso, no bairro Compensa 3, zona oeste, na quinta-feira. O titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), Orlando Amaral, informou que conseguiu chegar ao suspeito após ter localizado a placa do carro do policial em uma oficina, também na Compensa.


Cidades 15

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Praia da Ponta Negra terá cartilha sobre condutas de segurança O material está sendo elaborado pelo Implurb TEXTO DaRedação FOTO Jair Araújo MANAUS

Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano(Implurb)está elaborando umacartilhacomas principais novidades de funcionamentodaPontaNegraedicas de segurança para os usuários. O material fará parte de uma ampla campanha educativa nos primeiros finais de semanaapós apraia ser liberada. De acordo com as novas normas, que estarão explicadas na cartilha, os banhistas só po-

O

derão entrar na água até às 17h. Para garantir a segurança, a Ponta Negra contará com um corpo permanente de salva-vidas, bombeiros e equipes de atendimento, que também ficarão responsáveis por informar que permanecer na água à noite é uma prática arriscada e que consta dos principais manuais de segurançadepraias doPaís. As áreas proibidas ao uso de banhistasserão sinalizadascom placas pelo Implurb, de acordo com orientação dos bombeiros. O mesmo procedimento será adotado quandoas águas estiveram impróprias à balneabilidade, o que será apontado em lau-

do expedido mensalmente pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) e encaminhado ao instituto de planejamento. Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), os equipamentos solicitados pelaPM,entre eles dois quadriciclos, binóculos e dez rádios, estão em fase de aquisição. Na última segunda-feira, o pedido foi encaminhado ao Departamento Financeiro para a compra. Assim que todo o material estiver à disposição,adatadeaberturada praia serádivulgadapelaPrefeituradeManaus.

Já estão definidos os pontos fixos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros na praia da Ponta Negra


16

Sociedade

Sábad Diário

AUTOS

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Honda CR-V ganha versão A flex a partir de R$ 98,9 mil

TEXTO Da Redação FOTOS Divulgação SÃO PAULO

Novo modelo conta com tecnologia que dispensa o uso do tanquinho

Honda divulgou esta semana os preços do CR-V 2013, que passa a ter motor flex e chega às lojas neste mês. O SUV custará R$ 98.900, na versão LX 4x2, e R$ 114.900, na EXL 4x4. Assim como o sedã Civic 2014, o modelo terá a tecnologia que dispensa o reservatório de partida a frio. O CR-V desapareceu na lista dos veículos emplacados no primeiro trimestre deste ano divulgada pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) no início desta semana. Isso

twitter.com/portalD24am

porque as últimas unidades da linha 2012 foram trazidas do México em agosto. Além de flex, ele volta sem a opção do câmbio manual. Tanto a LX quanto a topo de linha EXL só terão o automático, o que coloca o CR-V em uma faixa acima de preço, quase a partir dos R$ 100 mil, enquanto, com transmissão mecânica, partia dos R$ 80 mil em 2012. As duas versões do CR-V contam com motor 2.0 flex de 4 cilindros e 16 válvulas, que desenvolve 155 cv de potência a 6.300 rpm. O torque máximo é de 19,5 kgf.m a 4.800rpm com etanol. Quando abastecido a gasolina, são 150 cv de potência a 6.300 rpm, e torque de 19,3 kgf.m a 4.700rpm.

facebook.com/D24am

Doming

MUDANÇAS

Além de flex, CR-V volta sem a opção do câmbio manual e dispensa uso de tanquinho

O sistema que dispensa o ‘tanquinho’ é acionado pelo controle da nova chave-canivete, que destrava as portas, um conjunto de aquecedores entra em ação diretamente na linha

Divulgação

Toyota deve antecipar lançamento da segunda geração do compacto Etios para o próximo ano

Fe 100

De acordo com o site ‘MotorBeam’, a Toyota pretende antecipar a segunda geração do compacto Etios para o final de 2014. O modelo foi lançado na Índia em 2011 e, até então, esperava-se que sua próxima geração chegasse apenas em 2016.

AF lançada seman suas ve mente inform portad Brasil.

A pressa da montadora japonesa para renovar o compacto pode ser justificada pela baixa aceitação do veículo nos mercados em que foi lançado, entre eles o Brasil. A economia da Toyota com detalhes de acabamento não agradou os merca-

dos emergentes e as vendas, consequentemente, ficaram aquém das expectativas da fabricante. Recentemente,aToyotarealizou um ‘facelift’ para tornar seu carrinhomais atraente,houvediscretas mudanças no visual, o aca-

bamento interno foi melhorado e alguns equipamentos foram inclusos. Jáos planos paraapróxima geraçãosãooutros.Deacordocom o site, o Etios deve ser totalmente reestilizado a fim de exibir um visual com mais apelo para, quem sabe,ganhar aatençãodos jovens.

Detalhes do acabamento do Etios não agradaram o mercado


Sociedade 17

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Domingo: Tecnologia / Segunda-feira: Meio Ambiente / Terça-feira: Ciência e Tecnologia / Quarta-feira: Saúde / Quinta-feira: Educação / Sexta-feira: Bem-Estar / Sábado: Autos

de combustível tornando a temperatura, principalmente do etanol, ideal para compor uma mistura ar/combustível pronta para entrar em combustão imediata.

A capacidade do tanque de combustível aumentou em 13 litros (passou a 71 litros), para compensar a autonomia nas situações em que se utiliza o etanol, explica a montadora. Na lista de equipamentos da linha, a versão LX incorporou alarme presencial e sistema bluetooth, que permite ao motorista atender chamadas semanecessidade de manuseio do celular e atémesmo sem tirar as mãos do volante. A versão intermediária anunciada pela Honda, em janeiro passado, ainda está ‘em negociação’, segundo a marca. Ela seria chamada EX e teria

apenas tração frontal. Se o modelo vier, será no fim do ano. A Honda ainda não divulgou a expectativa de vendas para o ano, mas, em janeiro, disse que previa emplacar menos unidades do SUV do que no ano passado. Isso porque, em 2012, a montadoraaindaconseguiu trazer para o Brasil uma boa quantidade do CR-V antes de o Brasil limitar a comercialização de carros.

MULTIMÍDIA

Assista ao vídeo desta matéria com seu leitor QR Code ou no Portal D24am http://va.mu/cTZj

Divulgação

Ferrari F12berlinetta de R$ 3 mi faz 100 km/h em apenas 3,1 segundos A Ferrari F12berlinetta será lançada no Brasil neste final de semana. No dia 12 começam suas vendas, por aproximadamente R$ 3 milhões, segundo informação da Via Italia, importadora oficial da marca no Brasil. Sucessora da 599 GTB

Fiorano, o modelo, que é um cupê de dois lugares, tem motor 6.3 V12 a gasolina de 741 cv de potência. Seu motor é o mesmo do modelo FF, mas com 82 cv a mais depotência. Suaaceleração de 0 a 100 km/h acontece em

apenas 3,1 segundos,com velocidade máxima de 340 km/h. Aos 200 km/h a F12berlinetta chega em8,5 segundos. Deacordocom a Ferrari, o modelo está menor e mais estável do que o sucessor, graças ao centro de gravidade mais próximoao solo.

Nova Ferrari, cujas vendas começam dia 12, atinge velocidade de 340 km/h


18

Brasil

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

Novaleidetermina matrículanapré-escola apartir dos quatroanos Nanormaanterior,amatrículaobrigatóriaeraaos 6 anos TEXTOAgênciaBrasil FOTOJairAraújo BRASÍLIA

Estado agora é obrigado a garantir à populaçãoeducaçãoescolar públicaegratuita dos 4 aos 17 anos de idade. É o quedizonovo textodaLeideDiretrizes eBases daEducação,alteradopelapresidenteDilmaRousseffepublicadonesta sexta-feira. A nova lei ainda torna “dever dos paisou responsáveisefetuar a matrícula das crianças na educação básica a partir dos 4 anos de idade”. Pela norma anterior, a matrícula na pré-escola era obrigatória apenas a partir dos 6 anos de idade. Os governos estaduais e municipais têmaté 2016paragarantir vagas a todas as crianças comidadeapartir de4anos.

O

Obrigações doEstado Entre as obrigações do Estado, a lei ainda prevê a oferta de educação infantil gratuita às crianças de até 5 anos; educação especializada gratuita aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, transversal a todos os níveis, etapas e modalidades, preferencialmentena rede regular deensino. Agora cabe também ao Estado oferecer acesso público e gratuito aos ensinos fundamental e médio para os que não concluíram na idade própria; e atendimento ao educando, no ensino fundamental público através de programas suplementares de material didático-escolar, transporte,alimentaçãoe saúde. Onovo textoestabelece queas crianças de 4 e 5 anos terão “avaliação mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento,semoobjetivodepromoção, mesmo para o acesso ao Ensino Fundamental”. A carga mínima anual da educação infantil seráde800horas,distribuídapor ummínimode 200 dias.

facebook.com/D24am

Força Nacional atuará na região das usinas de Jirau e Santo Antônio Agência Estado

O envio da Força Nacional a Rondônia, para garantir a segurançanos canteirosdeobras das usinas hidrelétricas Jirau e Santo Antônio, foi mal recebida pelos trabalhadores das duas obras. Na última terça-feira, cerca de 23 mil trabalhadores das duas usinas entraram em greve reivindicando reajuste salarial de 18%, aumento no auxílio-alimentação eplanode saúde. Segundo a portaria do Ministério da Justiça publicada ontem, a Força Nacional terá como missão “garantir a incolumidade das pessoas, do patrimônio e a manutenção da ordem pública nos locais em que se desenvolvem as obras de infraestrutura das usinas”, em caráter “episódico e planejado”, pelo prazo de 180 dias, com possibilidade de prorrogação. A operação será apoiada e supervisionada por órgãos de segurançapúblicadoEstado. Os trabalhadores pedem 18% de reajuste salarial, plano de saúde e aumento no auxílio-alimentação, dos atuais R$ 270 para R$ 400. “As empre-

Em março, alojamentos localizados na obra de Jirau foram atacados

sas, no entanto, propuseram aumentar em 10% os salários até R$ 2,650 mil e, a partir daí, apenas 8%. Propuseram também aumentar a cesta básica paraR$ 310. Em relaçãoaoplano de saúde, disseram que não há possibilidade de negociar e que esta é uma questão fechada”, informou o presidente da Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores nas Indústrias daConstruçãoe da Madeira (Conticom), ClaudiodaSilvaGomes.

NOVIDADE

Foi incluído na lei o princípio da consideração com a diversidade étnico-racial

Os governos estaduais e municipais têm até 2016 para garantir vagas a todas as crianças com idade a partir de 4 anos

Oatendimentoàcriançadeve ser de, no mínimo, quatro horas diárias para o turno parcial e de setehoras paraajornadaintegral. Na pré-escola, as escolas têm de controlar a frequência, que deve, no mínimo, de 60% do total de horas. Outra novidade foi a inclusão demaisumprincípioa serobservado no processo de ensino das escolas. Trata-se da “consideração com a diversidade étnico-racial”. Já estavam contemplados no texto anterior os da igualdade de condições para o acesso e permanência na escola, pluralismo deideias, valorizaçãodoprofissionaldaeducaçãoescolaregarantia depadrãode qualidade .

DETERMINAÇÕES Oferta de educação infantil gratuita às crianças de até 5 anos de idade

1

Atendimento especial e gratuito aos estudantes com deficiência

2

Acesso público e gratuito aos que, na idade própria, não concluíram os ensinos Fundamental e Médio

3

Carga horária mínima anual da educação infantil de 800 horas, distribuída por um mínimo de 200 dias

4

Polícia Rodoviária apreende armamento em rodovia paulista A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada desta sexta-feira um caminhão com armas, munições, coletes a prova de balas e camisetas com emblemas de entidades públicas, em Vargem, município de São Paulo. Durante uma fiscalização, na altura do km 8 da Rodovia Fernão Dias, os policiais encontraram os objetos em um fundo falso no teto do caminhão. Foram apreendidos 13 fuzis, 13 pistolas, 13 coletes a prova de balas, mais de 1,6 mil munições e uma pequena máquina de choque. Além do armamento, os policias rodoviários encontraram

também camisetas com o emblema da Polícia e da Receita Federal e uniformes dos Correios, além de uma máscara de silicone. Em nota a Polícia Rodoviária Federal afirmou que o material “certamente seria utilizado na prática de grandes crimes”. De acordo com o motorista do caminhão, o carregamento tinha como destino o Estado da Bahia. Ele foi detido e encaminhado à delegacia Seccional de Bragança Paulista. A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo disse que irá apurar mais informações sobre o caso.


Mundo

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES mundo@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

19

facebook.com/D24am

Coreia diz que garante segurança de órgãos diplomáticos só até o dia 10 Há semanas o país tem feito constantes ameaças de ataque nuclear contra os Estados Unidos TEXTO Agência France Presse

Coreia do Norte, transportou um segundo míssil de médio alcance a sua costa oriental, alimentando os temores de um disparo e propôs às embaixadas estrangeiras em Pyongyang que considerem evacuar seus funcioná-

rios a partir de 10 de abril. “O discurso do governo norte-coreano dizia que a partir de 10 de abril não poderia garantir a segurança das embaixadas e organizações internacionais no país em caso de conflito”, disse uma porta-voz do ministério das Relações Exteriores britânico. “Acreditamos que os norte-coreanos adotaram esta ati-

Após mortes por gripe aviária,China sacrificaaves emmercado

Palestina pede mapa da fronteira para retomar negociações

AChinacomeçou a sacrificar todas as aves em um mercado de Xangai depois que umanovacepadegripeaviária, quejámatoucincopessoas,foi detectada em pombos vendidos nolocal. A mais recente cepa de da gripe aviária H7N9 já infectou 14 pessoas - muitas delas estão em estado crítico - ao longo da costa leste do país. Os primeiros casos foram anunciados nestedomingo. OMinistériodaAgricultura confirmou na quinta-feira que o vírus H7N9 havia sido detectado em pombos vivos que estavam à venda por sua carne em um mercado em Xangai. O sacrifício das aves no mercado começou na quinta-feira à noite (horário local) depois que o comitê agrícola da cidade emitiu em avisoem seu site. A área foi vigiada pela políciaeisolada. O pombo é um tipo comum de ave na culinária chinesaeos pássaros são vendidos vivos em mercados de todo o país. Os chineses também cuidamdepomboscomoanimais de estimação, mas estes tendema ser de um tipodiferente.

O presidente palestino, MahmudAbbas,exigedeIsrael um mapa com as fronteiras do futuroEstadopalestino,baseadas nos limites de 1967, antes de retomar as negociações de paz, indicou nesta sexta-feira seu conselheiropolítico. O presidente “quer saber, a partir de um mapa que seria apresentado por Benjamin Netanyahu ao(secretárioamericano de Estado John) Kerry, em que consistiria, segundo o primeiro-ministro israelense, uma soluçãocomdois Estados, em particular no que diz respeitoàsfronteiras”,disseNimr Hamad, conselheiro da presidente. “Qualquer retornoàs negociaçõesimplica queNetanyahu aceite as fronteiras de 1967”, disse.Estas sãoas fronteirasdo armistício prévias à guerra de junhode1967, quandoaCisjordâniaeJerusalémOrientalnão estavamocupados por Israel. Kerrycomeçaránospróximos dias sua terceira jornada peloOrienteMédio,comparadas em Jerusalém e Ramallah. O departamento de Estado disse que seu objetivo é retomar as negociações entreIsrael eos palestinos.

SEUL

A

tude como parte de sua ofensiva retórica, segundo a qual os Estados Unidos são uma ameaça para eles”. Os líderes das missões diplomáticas dos países da União Europeia devem se reunir neste sábado na capital norte-coreana “para discutir uma posição comum e uma ação comum” sobre seus funcionários, anunciou o ministé-

TROPA

6 mil soldados americanos estão mobilizados nas bases de Guam, na ilha do Pacífico situada a 3,3 mil quilômetros da Coreia da Norte e que tem sido citada como um potencial alvo.

rio búlgaro das Relações Exteriores. “A Coreia do Norte convocou todas as embaixadas estrangeiras, afirmando que asseguraria ajuda caso desejassem evacuar suas missões”. Alemanha, Brasil, Reino Unido, Suécia, Polônia, Romênia, República Tcheca e Bulgária têm missões diplomáticas na Coreia do Norte.


PLUS

MÚSICA

MART’NÁLIA FALA SOBRE O SHOW QUE FAZ EM MANAUS NO MÊS DE SETEMBRO

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES plus@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

A estrutura em forma de arco, que agora estará sobre o Bumbódromo, comportará os equipamentos de iluminação que favorecerão a visualização das alegorias em todos os ângulos

Espetáculo em Parintins ‘evolui’ e ganha nova estrutura O Bumbódromo da ilha Tupinambarana está em processo final de obras para o evento deste ano TEXTO Fabiane Morais FOTO Divulgação

OS NÚMEROS

MANAUS

75

s torcedores dos bumbás Garantido e Caprichoso que estão habituados à tradicional estrutura do Bumbódromo, este ano verificarão modificações, que melhorarão o fluxo de pessoas, estrutura técnica e segurança na área da festa.

O

Modificações Entre as mudanças notáveis no prédio, está um arco de 30 metros de altura com

É o número de policiais civis daoperaçãoParintins, que farãoa segurançadapopulação nos três dias deevento.

uma passarela de 21 metros, situado na parte superior da arena, para comportar a estrutura de som e iluminação para a atuação das agremiações. O arco será montado a

partir da próxima semana e a entrega está prevista para o dia 10 de junho. Os equipamentos de luz serão utilizados pelos dois bois, que podem, se desejarem, utilizar outros recursos para a evolução dos bois-bumbás. A estrutura de iluminação possibilitará que todas as alegorias estejam iluminadas no momento da apresentação dos bois na arena, o que não acontecia anteriormente, visto que, a luz era direcionada por canhões. A mudança fará com que o público visualize melhor os detalhes das obras dos artistas parintineses.

Outra mudança significativa é a construção de um prédio atrás das arquibancadas centrais, que no momento encontra-se em fase de acabamento e comportará mais camarotes.

Jurados e convidados Os profissionais que analisarão as atuaçôes dos bois são escolhidos por meio de sorteio de Estados, que a própria secretaria realiza. Após o sorteio, as duas agremiações decidem quais jurados devem vir à festa. Já o convite para vinda de autoridades parte diretamente do gabinete do governador e

também conta com o auxílio da SEC em alguns aspectos.

Tranquilidade para os visitantes O item segurança também traz novidades para este ano. De acordo com Daniel Carvalho, coordenador da operação Parintins da Polícia Civil, existe a possibilidade de ter uma delegacia, para reforçar a segurança dos torcedores. Daniel explicou que entre 75 e 80 policiais estarão na operação de segurança, sendo que 30 estarão infiltrados no Bumbódromo. Ele reforçou, ainda, que há estratégias para escoar pessoas em situações de emergência.


PLUS 21

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

HORÓSCOPO

CRUZADAS

RESUMO DAS NOVELAS

Áries (21/03 a 20/04) Seu coração vai balançar entre sonhos e projetos para o futuro e o desejo de aproveitar os prazeres do presente. O céu está lhe oferecendo uma maneira otimista de ver a vida.

Touro (21/04 a 20/05) Plutão em um signo de terra está lhe ajudando a escolher um rumo diante da enorme quantidade de sonhos que a Lua e Netuno estão fazendo circular. Resista à vontade de agir por impulso.

Gêmeos (21/05 a 20/06) O céu está ativando a sua imaginação e pode transformá-la num instrumento de fuga da realidade. Mas, com Plutão em um signo de terra, você não vai voar muito alto. Converse sobre as suas ideias.

Lado a Lado 18h30 Rede Globo AmaralinaavisaaDuqueeCassiano sobreapresençadoavôno Brasil,e resolvedividir acabinedonaviocomeles. Julianoleva umpeixepara Natália. Ester discutecomDionísiopor elenãoaceitar queWilliambrinquecom seus bisnetos. AlbertomandaHélio seentender como sindicatodos mineiros queforamdemitidos. Taís tentaconvencer Ester aesquecer Cassiano. Quirino pede satisfações aDionísio sobreomodocomoele tratou William. Quirinopede demissão. Chicodeixaafamíliaimpacienteaoafirmar queCassiano voltará.

Câncer (21/06 a 20/07) A generosidade de Júpiter lhe garante uma atitude mais compreensiva em relação ao que pode lhe parecer um excesso de pressentimentos difíceis de serem explicados.

Leão (21/07 a 20/08) O céu estimula a sua criatividade e enche você de energia para realizar seus planos. Ao mesmo tempo, Plutão em um signo de terra não permite que você exagere nas expectativas sobre as relações de parceria.

Virgem (21/08 a 20/09) Com Júpiter em um signo de ar, o céu está estimulando a sua tendência à reflexão. Mas Netuno pode levar você a criar teorias difíceis de serem aplicadas. Espere até o começo da próxima semana para tomar decisões.

Libra (21/09 a 20/10) Não se espante com a torrente de inspiração que está chegando do céu. Deixe a sua imaginação voar solta e não tenha medo de mostrar para o mundo a verdadeira natureza dos seus sentimentos.

Escorpião (21/10 a 20/11) O encontro da Lua com Netuno pode deixar você confuso e atrapalhado. Ao mesmo tempo, a harmonia entre Marte e o Sol estimula a sua vaidade e faz com que você se sinta atraído pela vida social. Procure os seus amigos.

Guerra dos Sexos 20h15 Rede Globo

BUSCA PALAVRAS

ZenonentregaaDominguinhos a taçapreparadaparaele. Nandonão aceitamorar noapartamentodeJuliana. Dominguinhos consegue trocar sua taça. RobertalevaFelipeparadançar. NandochegaàcasadeUlisses e se surpreendeaoencontrar Analú. Dominguinhos fingeestar tontoeZenon,Charlô eOlíviaoobservam. RobertadeixaFelipeemcasa. Nandochegaaoapartamento deJulianaeos dois fazemas pazes. Dino recebeo resultadodaperíciafeitano spray. Robertadesconfiade queos diamantes estejamnaboneca russa.

Sagitário (21/11 a 20/12) A energia de Marte em Áries estimula o seu lado idealista, cheio de aspirações. O único problema é que esse entusiasmo pode fazer com que você se esqueça das suas necessidades físicas e emocionais.

Capricórnio (21/12 a 20/01) Vênus está garantindo o bom humor que é fundamental para encarar os sonhos que circulam por aí. Apesar de incompatíveis à primeira vista, os signo de ar e terra são regidos pelos mesmos planetas.

Aquário (21/01 a 20/02) O céu ativa ao mesmo tempo a sua razão e a sua imaginação. Como se isso não bastasse, Plutão não deixa você se esquecer das suas necessidades físicas e emocionais. Pode aparecer alguém para cuidar muito bem de você.

Peixes (21/02 a 20/03) Você vai se deliciar com a interferência de Netuno sobre a maneira de pensar da humanidade. Enquanto a maior parte das pessoas está se sentindo confusa, você vai estar tão à vontade quanto um peixe dentro d’água.

Salve Jorge 21h15 Rede Globo TheopedeparaLívianuncamais procurá-lo.Líviadiz aStenio que foiagredidapor Theoeodenuncia. Helô questionaTheo sobre seu envolvimentocomLívia. RosângelamarcaencontrocomVanúbia. ÉricaeÁurea recebemaintimaçãoparaTheo. Barros avisaaMorena queela seencontrará comTheo. Creusamenteparanãodeixar Dricafalar comHelôeStenio. Mustafá estranhaapresençadeBiancano restaurantedeCyla. Sarilaencontraalgona mantade seu netoeficaintrigada. Theonãoconseguecontar paraÉrica que estevecomLíviaedecidedormir no regimento. MorenaeTheo seencontram.


22 PLUS

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

ferramentas pedagógicas por Vanessa. “A estrutura de roteiro que vou ensinar será baseada na que essas duas marcas adotam. Também quero que os participantes aproveitem esse contato com as revistas para se familiarizem”, ressaltou. Segundo ela, que conduz pelo Sesc a sua segunda experiência como ‘professora’ de HQs, o trabalho de conclusão do curso será a geração de versões impressas de cada história produzida. “Vou pedir que eles transformem em HQ algum filme ou livro e, ao final, produziremos uma ‘boneca’”. Segundo o Sesc, o objetivo da atividade é estimular a leitura e a criação de contos e histórias entre os participantes.

Para contar histórias quadrinho a quadrinho Curso oferecido pelo Sesc Amazonas, neste mês, ensina roteiro e técnica de desenho TEXTO Lennon Jorge FOTO Reprodução MANAUS

ara mostrar que a criação de histórias em quadrinhos (HQs) não depende única e exclusivamente de habilidades com desenho, o Sesc

P

Amazonas realiza, entre os dias 15 e 19 de abril, um curso direcionado a ‘novatos’. Os participantes devem ter idade acima de 12 anos e as aulas estão programas para o horário de 14h30 às 16h30. “Teremos uma semana para tratar da produção de roteiros e orientar quem não sabe

Alexandre Prata

O objetivo da atividade é estimular a leitura e a criação de contos e histórias entre os participantes

desenhar a dar os primeiros passos. A ideia é abordar tudo que envolve a elaboração de HQs”, afirmou a estudante de Artes Visuais Vanessa Pires, responsável pela atividade. Segundo ela, até mesmo alunos que não tenham grande familiaridade com o traço manual receberão dicas específi-

cas sobre como utilizar os programas de computador Corel Draw e Illustrator, voltados para desenho. “Eles aprenderão a montar os quadros sem cortes, assim como a arte final e o acabamento”, complementou. Revistas das editoras Marvel e DC, duas gigantes do segmento, serão utilizadas como

SERVIÇO Curso de Histórias em Quadrinhos Data: 15 a 19/4 Horário: 14h30 às 16h30 Local: Sala Cláudio Santoro do Sesc Centro (Rua Henrique Martins, 427) Informações: (92) 2126-9587

Seu comentário alexandreprata@diarioam.com.br

PALCO A edição deste ano do Festival Amazonas de Ópera (FAO) vai alcançar diferentes públicos no Amazonas. Do Centro da cidade até a Zona Norte, além do interior do Estado. Em Manaus, os moradores do bairro Cidade Nova ganharão uma Vesperal Lírica, uma montagem de ópera mais enxuta, mas com direito a figurino original, solistas e em vez da orquestra, piano. A apresentação será no dia 4 de maio, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, Zona Norte, com a ópera “La Traviata”, do bicentenário e homenageado do FAO, Giuseppe Verdi.

AGENDA 01

02

03

01 Look Lethicia Bronstein com 70% de desconto; 02 Look sob encomenda Lethicia Bronstein; 03 Look Lethicia Bronstein tipo boneca; 04 Os bordados do ateliê Lethicia Bronstein são cativantes; 05 Nova coleção de camisetas Oma Tees com total inspiração na imagem de madame Chanel; 06 T-shirt hype da temporada da Oma Tees; 07 O top colorista Humberto do salão Marcos Proença, fera no tom certo; 08 Ankle Boot da nova coleção Cris Barros.

Sábado regado à boa música

04

05

Apartir deagora,opercussionistaGersonBalaembalaráa trilha sonorado sábado sempreàs 15h,com umartista convidado,noBar MacDenny’s,naAv.RioNegro, 32 no conjuntoEldorado. Hojeopalco serádomúsicoDan, que dominaráoespaçocomomelhor do rocknacionaleacústico.

A advogada Denize Aufiero, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAA/AM), braço social e assistencial da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), estará à frente da organização da 1ª Copa dos Advogados da OAB, no Estado. Neste sábado, Denize comandará o evento de pré-lançamento do torneio, intitulado “Futebol Society – Taça Iran dos Santos Barbosa”, na sede da entidade. Ela frisa que a proposta é reunir cerca de 300 participantes no evento esportivo que acontecerá em maio. O torneio será destinado a profissionais da Advocacia.

Sábad Diário

M v A C f TEXTOLe FOTORep MANAUS

E ção,aola ção de Samba era voca daVila) naseao mergulh lindo!”,


PLUS 23

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Mart’nália de volta ao ‘lindo’ Amazonas Confirmada como atração do Rio Samba Show, cantora falou sobre a oportunidade de revisitar o Estado TEXTOLennonJorge FOTOReprodução MANAUS

la já veio ao Estado, mas, em carreira solo, será a primeiravez. Trata-seda cantora Mart’nália, atração,aoladodeJorgeAragão,daedição de setembro do especial ‘Rio SambaShow’.“Jáestiveaíquando era vocalistadomeu pai(Martinho daVila)efomosaoTeatroAmazonaseaosriosNegroeSolimões.Até mergulhei lá. Muito lindo, muito lindo!”,exaltoua sambista,emen-

E

trevistapore-mail. Assumindodesconheceraprodução musical de Manaus — mas comprometendo-se a conhecer —, elaadiantouqueaapresentaçãoterá sucessos de todos os anos decarreira,assimcomocançõesconhecidas de Martinho e Arlindo Cruz. “Também terá um pouco desse meu último disco (‘Não Tende Compreender’, 2012) produzido peloDjavan.Meu showémuitofeliz,épara todomundodançar muitoevoltarparacasamaisalegreainda”,descreveu,aoenfatizarque seu som—que “tematéguitarra” —vai

animaropúblico.

Aatriz NopapeldeTamanco,aborracheira do seriado televisivo ‘Pé na Cova’,Mart’náliaconfessouqueessa não é a sua primeira tentativa. “Jáfiz,tambémcomoMiguelFalabella, um musical que se chamava ‘O Pé da Árvore de Natal’ e rodamosportodooEstadodoRiodejaneiro. Estou adorando essa nova oportunidade, agora na TV, pois tem sidomuitodivertidoenãodeixa de ser mais uma aprendizagem”,encerrou.

SHOW

O ‘Rio Samba Show’ com Mart’nália e Jorge Aragão será no dia 26 de setembro

A cantora anunciou que o show terá canções próprias e sucessos de seu pai, Martinho da Vila, e Arlindo Cruz

CONSCIENTIZANDO Na próxima segunda-feira, data em que é comemorado o Dia Mundial de Combate ao Câncer, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão do Governo do Estado, realiza, às 9h, uma ação preventiva e educativa na Escola Estadual Marco Antônio Vilaça I, localizada na Avenida Max Teixeira, Cidade Nova, zona norte de Manaus. A intenção é levar a cerca de 350 alunos informações sobre os fatores de risco do câncer e como preveni-lo, já que, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Amazonas deve registrar, este ano, 4,4 mil novos casos da doença. A palestrante convidada para a ação é a assistente social da Liga Amazonense Contra o Câncer (LACC), Leila Aguiar.

06

TRADIÇÃO

08

07

Prestes a completar 50 anos, a linha de óleos 100% vegetais Natura Sève apresenta novidades para deixar a pele ainda mais hidratada e cheirosa. As fragrâncias exclusivas de Menta e Alecrim refrescante, Pimenta Rosa e Rosa Champagne traz o frescor do banho, com toque aveludado e perfumação intensa. Uma pérola!


24 PLUS

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com Foto: Divulgação

cine

23h55(*) (*)Somente sexta-feira(05/04)e sábado(06/04) Cinemark:13h–14h50 –17h10 19h20 –21h30 –23h50 (*) (*)Somente sexta-feira(05/04)e sábado(06/04) Cinemais Manaus Plaza:14h30 – 16h50 –18h50 –21h10 Cinemais Millennium:15h20 –17h30 –19h30 –21h35

Estreia INVASÃOACASABRANCA AÇÃO/SUSPENSE ACasaBrancafoiinvadidapor terroristas, quemantêmopresidentedos Estados Unidos preso. Sua únicachance de ser salvoéatravés deMikeBanning (GerardButler), umex-integranteda segurançapresidencial quecaiu em desgraça. Banningpor acasoficou preso naCasaBrancaduranteainvasão, sendoo únicocontatoda segurançanacional dentrodolocal. Oproblemaé quedevido ao seu histórico,os integrantes da segurançanãoacreditam queele sejaa pessoacertaparaesta tarefa. Só que sem outraopção,precisamapostar queele sejacapaz decumpri-la. PlayarteManauaraCópias legendadas:13h30 –16h–18h30 21h–23h30 (*) (*)Somente sexta-feira(05/04)e sábado(06/04) CinemarkCópias dubladas:13h05– 15h50 –18h50 –21h40 Cinemais Manaus PlazaCópias dubladas:14h50 –17h10 –19h40 – 22h Cinemais MillenniumCópias legendadas:14h25–16h50 –19h15– 21h40

MAMA

ANIMAÇÃO PlayarteManauara 3DCópias dubladas:12h20 –14h30 –18h55 PlayarteManauaraCópias dubladas: 13h30 –15h40 –17h50 –20h–22h10 (*) (*)Somente sexta-feira(05/04)e sábado(06/04) Cinemark 3DCópias dubladas: 12h20 (*) (*)Somente sábado(06/04)e domingo(07/04) CinemarkCópias dubladas:12h30 (*) –15h-17h30 –20h–22h30 (*)Somente sábado(06/04)e domingo(07/04) Cinemais Manaus Plaza 3DCópias dubladas:14h10 –18h40 Cinemais MillenniumCópias dubladas:14h30 -16h40

Cena do filme de terror Mama, que tem no elenco a talentosa Jessica Chastain

SUSPENSE/TERROR QuandoopaideVictoriaeLilly mataa mãedas garotas,as crianças fogem assustadas para umafloresta. Durante cincoanos,ninguém temnotíciado paradeirodelas,atéodiaem queelas reaparecerem, semexplicaremcomo sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (NikolajCoster-Waldau)eAnnabel (JessicaChastain)adotamVictoriaeLilly e tentamdar uma vida tranquilaàs duas, mas logoeles percebem queexistealgo errado. As duas conversam frequentementecom umaentidade invisível, quechamamde ‘Mama’. Lucas e Annabelnão sabem seacreditamnas meninas,ou sedevemculpá-las pelos estranhos acontecimentos nacasa. CinemarkCópias dubladas:11h30 (*) –13h50 -16h10 –18h30 –21h10 – 23h40 (**) (*)Somente sábado(06/04)e domingo(07/04) (**)Somente sexta-feira(05/04)e sábado(06/04) Cinemais Manaus PlazaCópias dubladas:15h10 –17h20 –19h25– 21h30 Cinemais MillenniumCópias

*Cinemark - Studio 5 Festival Mall - Av. Rodrigo Otávio, 555, Distrito Industrial. Informações: (92)3613-8345

OSCROODS

AFUGA SUSPENSE

legendadas:14h50 –17h–19h– 21h10

dubladas:13h40 –16h10 –18h50 – 21h20

Cinemais Millennium 3DCópias dubladas:15h-19h40

Continuação

G.I. JOE–ARETALIAÇÃO

AHOSPEDEIRA

AÇÃO/AVENTURA

JACK–OCAÇADORDE GIGANTES

PlayarteManauaraCópias legendadas: 20h25–22h25(*) (*)Somente sexta-feira(05/04)e sábado(06/04)

AVENTURA/FANTASIA

OZ,MÁGICOEPODEROSO

FICÇÃO CIENTÍFICA/ROMANCE PlayarteManauaraCópias legendadas:13h45–16h15–18h4521h15–23h45(*) (*)Somente sexta-feira(05/04)e sábado(06/04) PlayarteManauaraCópias dubladas: 12h45–13h30 -15h15–16h-17h45– 18h30 - 20h15–21h- 22h45(*)– 23h30 (*) (*)Somente sexta-feira(05/04)e sábado(06/04) CinemarkCópias dubladas:19h–22h Cinemais Manaus PlazaCópias dubladas:14h–16h30 –19h10 – 21h40 Cinemais MillenniumCópias legendadas:14h20 –16h45–19h20 – 21h50 Cinemais MillenniumCópias

**Playarte - Manauara Shopping - Av. Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis. Informações: (92)3236-5143

PlayarteManauara 3DCópias legendadas: 21h05–23h20 (*) (*)Somente sexta-feira(05/04)e sábado(06/04) PlayarteManauara 3DCópias dubladas:16h40 Cinemark 3DCópias dubladas:13h10 –15h40 –18h10 - 20h50 –23h30 (*) (*)Somente sexta-feira(05/04)e sábado(06/04) CinemarkCópias dubladas:11h40 (*) –14h10 –16h40 –19h10 –21h50 (*)Somente sábado(06/04)e domingo(07/04) Cinemais Manaus Plaza 3DCópias dubladas:16h20 –21h Cinemais Manaus PlazaCópias dubladas:14h40 -17h–19h20 21h45 Cinemais Millennium 3DCópias legendadas:17h20 - 22h

**Cinemais - Millennium Shopping - Av. Djalma Batista, 1.661, Chapada. Informações: (92)3215-1530.

Cinemark 3DCópias dubladas:15h10 –17h50 –20h30 –23h10 (*) (*)Somente sexta-feira(05/04)e sábado(06/04) Cinemais Manaus PlazaCópias dubladas:14h20 -16h40 –19h21h20 Cinemais Millennium 3DCópias dubladas:19h10 - 21h30 Cinemais MillenniumCópias dubladas:14h–16h20 -18h40 21h

AVENTURA/ FANTASIA CinemarkCópias dubladas:12h50 – 16h

INATIVIDADE PARANORMAL COMÉDIA PlayarteManauaraCópias dubladas: 14h25–16h25–18h25

VAIQUEDÁCERTO COMÉDIA

MULTIMÍDIA

PlayarteManauara:13h30 – 13h55–14h30 -15h30 –15h55– 16h30 –17h30 –17h55–18h30 – 19h30 –19h55–20h30 –21h30 – 21h55–22h30 (*)–23h30 (*)–

Assista ao vídeo desta matéria com seu leitor QR Code ou no Portal D24am http://va.mu/cEph

**Cinemais - Manaus Plaza Shopping Av. Djalma Batista, 2.100, Chapada. Informações: (92)3215-1530.

**Severiano Ribeiro - Amazonas Shopping - Av. Djalma Batista, 482, Chapada. Informações: (92) 3215-1617


Por indenização, Bota processará prefeitura O Botafogo decidiu reagir às indefinições quanto ao Estádio Engenhão, no qual manda jogos desde 2007 e que está interditado. O presidente Maurício Assumpção afirmou, nesta sexta-feira, que o clube acionará a Prefeitura do Rio de Janeiro na Justiça. E esta, por vez, deve processar o consórcio construtor, formado por OAS e Odebrecht.

VENCER

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES vencer@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

CONFORMADO

Meio-campista Jadson diz que chances de integrar o grupo principal são remotas

Técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari comandará time formado apenas por jogadores que atuam em times do Brasil para tirar dúvidas e principalmente definir quem será o líder da equipe na Copa das Confederações: Kaká ou Ronaldinho

Felipão faz testes na Bolívia para definir reservas e líder Mesmo com grupo para Copa das Confederações quase definido, treinador observa ‘brasileiros’ TEXTO RaphaelRamos (AgênciaEstado) FOTO Wander Roberto/Vipcomm SANTACRUZDELASIERRA

pesar da fragilidade do adversário e de Luiz Felipe Scolari já ter dito que ‘o grupo está mais ou menos fechado’, o penúltimo amistoso da Seleção Brasileira antes da convocação para a Copa das Confederações será uma grande chance para pelo menos seis jogadores mostrarem serviço ao treinador. RonaldinhoGaúcho,AlexandrePato, Leandro Damião, Paulinho, DedéeJeantêmaoportunidade de neste sábado, às 15h30 (de Manaus), contra Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra, convencer Felipão de que podem fazer parte do elenco que disputará a

A

competiçãoemjunho. Depois do jogo deste sábado, o Brasil fará apenas mais um amistoso antes do evento-teste para a Copa do Mundo. Será no dia 24 contra o Chile, no Estádio doMineirão,emBeloHorizonte, quando também serão convocados apenas atletas que atuam no País. E Felipão já adiantou que dos 17 jogadores chamados para enfrentar a Bolívia (Arouca foi cortado por lesão), 13 ou 14 estarão no jogo com o Chile. A tendência é os quatro atletas da Seleção sub-20 que foram convocados desta vez (Leandro, DouglasSantos,DóriaeMatheusVidotto) sejam substituídospor jogadores mais experientes. A começar por Ronaldinho Gaúcho, a partida deste sábado pode ser considerada crucial. Is-

soporqueomeia, quebrigadiretamente com Kaká por uma vaga, tem jogado muito bem no AtléticoMineiro,mas naSeleção não mostrou ainda que pode ser o líder que Felipão precisa. Uma boa atuação será fundamental para queganhepontos comacomissão técnica e deixa o meia do RealMadridpara trás. Ainda no meio de campo, as atenções estarão voltadas para Paulinho. Machucado, o volante do Corinthians foi cortado dos amistosos contra Itália e Rússia, no mês passado, e viu Hernanes jogar bem, sobretudo na marcação, e ser elogiado por Felipão. Agora, ele tenta recuperar o espaço perdido. Situação parecida vive o zagueiro Dedé, do Vasco, que tambémfoicortadodos dois últimos amistosos por proble-

mas físicos. Apesar denãobrigar por umavagadetitular,eletenta sefirmar nogrupo. No ataque, Alexandre Pato e LeandroDamiãosabem quenão vão tirar o lugar de Fred, que se consolidou como camisa 9 da Seleção ao marcar três gols nos três jogos que a equipe disputou este ano sob o comando de Felipão. Mas a vaga para reserva do atacante do Fluminense está aberta, já que Luis Fabiano, que chegou a ser titular contra a Inglaterra, anda em baixa com o treinador. O volante Jean costuma se dar bem quando é improvisado como lateral direito no Fluminense. Felipão, no entanto, ainda não observou o rendimento do jogador nesta posição pela Seleção.


26 VENCER

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Quatro jogos abrem a TaçaCidadedeManaus Em Manaus, o Nacional recebe o Tarumã, no Sesi, em busca entrosamento

Muricy é internado em São Paulo com diverticulite SÃO PAULO

TEXTODiogoRocha FOTOReinaldoOkita MANAUS

om 12 reforços, estreias de técnicos no São Raimundo e no Holanda, luta contra o rebaixamentoentreRioNegro,peloGrupo A, e Tarumã, pelo Grupo B, e maisjogos porrodada,oCampeonatoAmazonense recomeçaneste sábado, com quatro jogos, a partir das 15h, pela Taça Cidade de Manaus,osegundoturnodoregional. Campeão da fase inicial, o PrincesadoSolimõesfechaarodada de abertura do returno neste domingo, em Manacapuru, contraoIranduba.Nestafaseclassificatória da Taça Cidade de Manaus, os times de uma chave enfrentam adversários do outro grupo em cinco rodadas para definir os semifinalistas. O únicogarantidonadecisãodoEstadualéo Princesa, quecasoganhe também o segundo, conquista o título do Estadualpor antecipação. NaúnicapartidaemManaus,o Nacional voltaaoEstádioRoberto Simonsen(Sesi) semalterações no timeemrelaçãoaoconfrontocontraoÁguiadeMarabá-PA,pelaCopadoBrasil,naúltimaquarta-feira, emotivadopelavitória. Oatacante Charles, quefechou oplacar de 2 a 0 sobre o Águia de Marabá (PA), seguenobancodereservas. “Preciso manter uma equipe base para ganhar sistema de jogo.

C

Nãodevomudar nada”,decretou o técnicoAderbalLana,quecomandaosegundojogopeloNaçadepois daestreianaCopadoBrasil. Em Manaquiri, o vice-campeãodoprimeiroturno,Fast,retomaabrigade41anosporumtítulo no Estadual contra o Sul América, depois de quatro demissões nesta semana. Pediram para sair os goleiros Rascifran e Delone e o meia Kaká. O outro meia, Cleiton Caruaru,foidispensado. Antes do encerramento das inscrições parao restantedoEstadual, nesta sexta-feira, o Tricolor ainda tentou contratar o meia Fininho, a pedido do técnico Paulo Morgado. Chegaram ao Tricolor, vindos de clubes de Santarém, o goleiroLabilá,quedefendeuoFast em2006e2007,ovolanteMarcelo Pitbull,ambos doCametá,eoatacanteEnilton,doSãoFrancisco. No confronto entre São Raimundo e Holanda, em Iranduba, asprincipaisnovidades sãoostécnicos. Opreparador físicoRonaldo Sperry acumula função no Tufão ao serefetivadocomotreinador no lugardeEduardoClara, quepediu demissão.OdesconhecidoMarceloGigoskiassumeoLaranjadepois dasaídadoportuguêsLuísMiguel. Já o técnico Auecione Alves quer apagar a primeira impressão deixada no comando do Penarol, quando foi eliminado no jogo de volta das semifinais do turno inicial.OLeãoAzul recebeoRioNegro,quebuscafugirdodescenso.

PRAZO CURTO

Rio Negro e Tarumã terão cinco jogos para sair da zona de rebaixamento à Série B Capitão do time do Nacional, Roberto Dinamite é uma das apostas do técnico Aderbal Lana para a transição entre defesa e ataque

Depois de ter comandado o Santos no empate por 1 a 1 com o São Caetano, na noite da última quinta-feira, no Pacaembu, o técnico Muricy Ramalho foi internado na manhã desta sexta na unidade Morumbi do Hospital São Luiz, em São Paulo, após se queixar de dores abdominais. O hospital divulgou um boletim, assinado pelo médico Sebastião César de Vasconcellos e informou que o treinador realizou exames que acusaram quadro de diverticulite e está sendo tratado clinicamente pelo médico-cirurgião Alexander Morrell. O boletim ainda informou que o treinador passa bem, mas não tem previsão para receber alta do hospital. A diverticulite é uma inflamação dos divertículos presentes no intestino grosso e se manifesta com mais frequência entre as fibras musculares das paredes deste órgão. Antes de apresentar o quadro de diverticulite, Muricy dirigiu o Santos normalmente na noite da última quinta-feira e em seguida ainda concedeu entrevista coletiva no Pacaembu. O time da Vila Belmiro não joga neste final de semana pelo Campeonato Paulista.

Pressionado, Fla improvisa Elias e Flu terá Fred no Carioca RIODEJANEIRO

Em situações distintas, a dupla Fla-Flu entra em campo neste sábado,pelaTaçaRio,osegundoturno doCampeonatoCarioca.Enquanto o Fluminsnes enfrenta o Resenda, emVoltaRedonda,oFlamengojoga contra o Duque de Caxias, em MoçaBonita. Pressionado, o Rubro Negro só podechegara13pontosnaTaçaRio. Resende e Fluminense já têm 12 e 10, respectivamente. Para o clube rubro-negrochegaràssemifinaisdo returno do Campeonato Carioca, precisaderrotar oDuquedeCaxias, neste sábado, às 15h (de Manaus).

Às 17h30, os adversários se enfrentam em Volta Redonda. Nenhum resultado serácapaz deeliminar os flamenguistas,mas alguns cenários sãomaisfavoráveis. Uma vitória rubro-negra somadaa umempatede tricolores e alvinegros coloca ambos na mira do time de Jorginho. Um triunfo doResendeclassificaaequipedo interior e deixa o Fluminense três pontos acimados rivais. “Temos uma chance bem pequena, mas que ainda existe. Temos que nos agarrar nisso. Vamos tentar ganharessejogoeveroresultado de Resende e Fluminense”, comentou o treinador.

O próprio Duque de Caxias tambémestánabrigapor uma vaganassemifinais. OtimedaBaixadaFluminensesomacincopontos, um a mais que os rubro-negros, e tem mais chances de avançar. Na lateraldireita,Jorginhodeverepetir aformação quefoiforçadoa utilizar navitóriapor 1a 0 sobreoRemo,pelaCopadoBrasil,naúltima quarta-feira. LeonardoMoura torceu o tornozelo direito e o volante Eliasfoidescoladoparaosetor.Renato Abreu entrou no meio de campo. OzagueiroAlexSilva segue de fora, depois de ter pedido para nãojogar ealegarqueas vaiasdirecionadas aeleatrapalhamo rendi-

GRUPO B TIME 1 Resende 2 Fluminense 3 Duque de Caxias 4 Flamengo 5 Audax-RJ 6 Boavista 7 Macaé 8 Bangu

mentodetodootime. JáoFluquerevitarcorrerorisco de não se classificar à semifinal em casodetropeço. OTricolor contará com o atacante Fred, que não foi convocado para o amistoso deste

PG 12 10 5 4 4 4 3 2

J 4 4 4 4 4 4 4 4

V 4 3 1 1 1 1 1 0

E 0 1 2 1 1 1 0 2

D 0 0 1 2 2 2 3 2

GP 9 6 6 5 4 4 6 4

GC 4 1 6 6 5 6 10 6

SG 5 5 0 -1 -1 -2 -4 -2

(%) 100 83 42 33 33 33 25 17

sábadoentreBrasileBolívia. O técnico Abel Braga não terá Jean, este simaserviçodaSeleção,etambém com Wellington Nem, Thiago NeveseDiguinho,todoscontundidos,e Deco,aindasemaformafísicaideal.


VENCER 27

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

RÁPIDAS Josh Hedges/Zuffa/ Divulgação

VALORIZAÇÃO

Reserva, Marcelo renova contrato com o Real até 2018 e salário quase dobra

Mesmo sem ter vaga de titular nos últimos jogos do Real Madrid, o lateral esquerdo Marcelo segue prestigiado no clube. O brasileiro teve o contrato que vencia em 2015 renovado até o ano de 2018. O salário anual, que era de 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 6,9 milhões), passou para 4 milhões de euros (quase R$ 11,1 milhões), segundo o jornal Marca desta sexta-feira. Marcelo é reserva do português Coentrão no clube madrileno, mas, segundo a publicação do jornal, o Real o considera o melhor lateral esquerdo do mundo. Neste sábado, às 12h (de Manaus), o Real Madrid joga contra o Levante, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida marca o retorno do goleiro Iker Casilas, após se recuperar de uma lesão na mão esquerda, sofrida no final de janeiro, mas ficará no banco de reservas.

Time português perde 12 pontos por dívidas com Palmeiras e Coxa Integrante da segunda divisão do Campeonato Português, o Naval perderá 12 pontos na competição nacional por dívidas com Palmeiras e Coritiba referentes a transações no ano de 2007. A agremiação portuguesa contratou o meia Felipe Brochieri, do Palmeiras, e o goleiro Rodrigo Café do Coritiba para disputar, à época, a divisão principal, e não pagou os clubes brasileiros. O Comitê Disciplinar da FIFA ordenou a subtração imediata de 12 pontos ao Naval, seis por cada um dos processos.

Diego Brandão representa o Brasil no card do UFC na Suécia e luta contra a altura de Pablo Garza na tarde deste sábado Único brasileiro escalado para o card do UFC on Fuel 9, o lutador Diego ‘Ceará’ Brandão enfrenta o norte-americano Pablo Garza na tarde deste sábado (6), no horário brasileiro (noite em Estocolmo, na Suécia). Brandão começou a praticar artes marciais em Manaus, onde passou parte da infância e adolescência. Desde que foi campeão do reality show The Ultimate Fighter 14, em dezembro de 2011, nos Estados Unidos, o brasileiro lutará pela terceira vez e espera se firmar no evento: em dois combates, tem uma vitória e uma derrota, ambas por decisão dos juízes. Como profissional de MMA, são 16 vitórias e oito derrotas. Já Garza, conhecido por ter 1,85m (15cm a mais que Diego), tem 12 vitórias e três derrotas na carreira. No evento principal, dois estreantes no UFC: o veterano Gegard Mousasi enfrenta Ilir Latifi, escalado nesta semana para a luta, substituindo o astro sueco Alexander Gustafsson, lesionado. Filho de armênios, Mousasi, que já competiu no Pride, Dream e Strikeforce, nasceu no Irã e cresceu na Holanda, onde começou a lutar. Tem um currículo incomum com vitórias em diferentes categorias: sobre o peso médio Ronaldo ‘Jacaré’, o meio-pesado Renato ‘Babalu’ e o peso-pesado Mark Hunt. O card começa a ser transmitido às 11h da manhã (horário de Manaus).

Card Principal Gegard Mousasi Ross Pearson Matt Mitrione Brad Pickett Diego Brandão Akira Corassani

x x x x x x

Ilir Latifi Ryan Couture Philip De Fries Mike Easton Pablo Garza Robert Peralta

Card Preliminar Reza Madadi Tor Troéng Chris Spang Marcus Brimage Ben Alloway Michael Kuiper Papy Abedi

x x x x x x x

Michael Johnson Adam Cella Adlan Amagov Conor McGregor Ryan LaFlare Tom Lawlor Besam Yousef

TERCEIRA

Arena Fonte Nova é inaugurada na Bahia pela presidente da república

DilmaRousseff(foto)deu o pontapéinicialdeinauguração daArenaFonteNova,em Salvador (BA),nesta sexta-feira. Duranteoevento,a presidentedaRepública afirmou queoBrasilestá se mostrandoinsuperável ‘dentroeforadecampo’em preparaçãoparaaCopadas Confederações de 2013 epara aCopadoMundode 2014. A Arenabaiana recebe três jogos daCopadas Confederações e seis noMundialde 2014.

Empresa ganha quase R$ 2 mi do Inter por plágio de projeto Responsávelpor umprojetode painéis eplacas instalados nos estacionamentos doEstádioBeira RioedoGinásioGigantinho,a empresaMidiaLight Publicidade terminaráde receber aindenização deR$1.935.503,61napróxima semana. Oproblemaocorreu porque oInternacional solicitou oprojetoe na retafinaldas negociações alegou queaempresaanunciantenão tinha mais interessenonegócio. Mas logo depois,oColoradoexecutou oplano diretamentecomoanunciante. A Justiçacondenou oColoradoem primeirae segundainstâncias.


OBS: O conteúdo dos anúncios publicados nesta edição são de responsabilidade dos próprios anunciantes

28 VENCER

Sábado, 6 de abril dede 2013 Sábado, 6 de abril 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

JARDIM PARADISO/COND. ANTURIO - qê~åëÑáêç ~éíç ÅL OèíëI ëä

Éëí~êLà~åí~êI ÅçòI ïÅI ~êãK ÉãÄìíáÇçI Ö~êI Ö•ë ÉåÅ~J å~ÇçI ëÉÖK OQÜêëK oAONãáä H ë~äÇç ÇÉîÉÇçêK mêçåíç éL jçê~êKfåÑçêã~´πÉëWUOSNJ NMNS 179337649

1 QUARTO

LIFE CENTRO, PX. AO HOSPITAL -

ATENÇÃO: VENDEMOS,COMPRAMOS - åÉÖçÅá~ãçëIíçÇçë çë íá éçë

ÇÉ áãμîÉáë Ñ~òÉãçë ~î~J äá~´πÉëIÅ~ë~ëI~é~êí~ãÉåí Ö~äé©çI íÉêêÉåçëI ë∞íáçë ÉíÅK cWVNNUJPQMUL VNSUJSMUR

179338142

CONJ.VILA NOVA - îÇç Å~ë~ ~äîKOèíë

ëäIÅçòKïÅIíçÇ~ ãìêKÖê~ÇK ÅÉêK ÑçêêK HNÅ~ë~ ÅLOÅçãé~êíK ~íê•ë oAUOãáä HéêÉëíKÇÉ PRMñQU à• Ñáå~åÅK cWVNNUJPQMUL VNSUJ SMUR éêμñKíÉêãáå~ä qJQ ¶ îáëí~

ÖKî~êÖ~ëK îÉåÇç ~éíç åçJ îç O Ççêã ëÉåÇç NëíI î~J ê~åÇ~I ÉäÉî~ÇçêI NîÖ ÇÉ Ö~êI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäI ëÉÖK OQÜêëK jìáíç Éëíáäç É ÅçåJ ÑçêíçK oAPMMãáäK fåÑçêã~J ´πÉëWUOSNJNMNSLVQNUJ RQUMLUUMNJNMOO 179337676

SMILLE VILLAGE/C. NOVA - ÅL OèíçëI

ëäI ÅçòI ïÅ oAORjáä H ǨJ Äáíç H Ñáå~åÅK båíêÉÖ~ Éã OMNP cçåÉWVQPMJSTNM

179337636

179338143

3 QUARTOS

2 QUARTOS

APARTAMENTOS NOVOS - O É P èíçëI

NîÖI ÅÇK ÅL ëÉÖK É ä~òÉêK ^îK qçêèK q~é~àμëI éêçåíçë éL ãçê~ê çì ÉåíêÉÖ~ éêμñK båíêK É Ñáå~åÅK ~ é~êíáê ÇÉW mçÇÉ ìíáäáò~ê ç cdqpK O èíçëW ÉåíêK APKVNRIMM H ANOSKQRRIMM c_ P èíçëW ÉåíêK AQKONRIMM H ANPSKNQRIMM c_ Å~êåÉáJ êçPMSR]Öã~áäKÅçã cWVNNOJTRPVLUOTPJURPV 179337754

COND MAISON CARTIER - O èíçëI ëLN

ëì∞íÉI ë~ä~ Éã iÒI éáëÅáJ å~I éä~óÖêçìåÇI ÅÜìêê~ëJ èìÉáê~I ëéäáíëI ~Å~ÇÉãá~I ÄêáåèìÉÇçíÉÅ~I ãçÇìä~J ÇçëI ~åÇ~ê ã¨ÇáçK ^ÅKcáJ å~ÅLcÖíë oA POM ãáä cW VNROJNVRSL UUMVJQNVV çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê 179337996

CONJ DOM PEDRO - ^éíç ÅLO èíçëI

ëÉåÇç N ëì∞íÉ ~ãéä~I ë~ä~ ~ãéä~I O î~ê~åÇ~ëK mêμñK~ mÉÇêç qÉáñÉáê~K cWVNNOJ VVVQLPOPQJMOPU

179337546

CONJ JARDIM BRASIL/SILVES - îÇç

~éí êÉÑçêã~Çç Å Oèíç ëÉåJ Çç N ëìíIÅçé~LÅçòI ~êÉ~ ÇÉ ëÉêîIëä~ H ïÅ ëçÅK säê oAVMãáäI áãéÉêÇáîÉäK cWVQOMJOPRQLUONUJ NURR

179334996

ESCOLHA O BAIRRO ONDE VOCÊ QUER MORAR! - ^éíçë ÇÉ O É P ÇçêãK

å~ë äçÅ~äáò~´πÉë mKèNMI cäçêÉëI mK kÉÖê~I ^äÉáñçI `~ÅÜçÉáêáåÜ~I `çãéÉåJ ë~K `çåÇá´πÉë ÉëéÉÅá~áë ÇÉ é~Ö~ãÉåíçK båíê~Ç~ c~J Åáäáí~Ç~ É jÉåë~áë cáñ~ëI ¶ é~êíáê ÇÉ oATRM êÉ~áë ÇìJ ê~åíÉ lÄê~K k©ç mÉêÅ~ Éëë~ léçêíìåáÇ~ÇÉ>cWUOSNJ NMNSLVQNUJRQUMLUUMNJ NMOO 179337684

JARDIM PARADISO/COND. ALPINIA -

îÉåÇç ~éíç OèíëI P⁄ ~åJ Ç~êI ëäK Éëí~êLà~åí~êI ÅçòI ïÅI Ö•ë ÉåÅ~å~ÇçI ëÉÖK OQÜêëI ä~òÉê ÅçãéäÉíçI íê~åèìáäáJ Ç~ÇÉ É ÅçãçÇáÇ~ÇÉ ÇÉ îáîÉê Éã ìã ÅçåÇK ÑÉÅÜ~ÇçK oANOMãáä èìáí~ÇçI åçîç É ÇçÅK çâK éL Ñáå~åÅá~ãÉåíçK cWUOSNJNMNS 179337647

COND ILHAS GREGAS R$ 510 MIL -

ã~áëçå Å~êíáÉê oA POM ãáäI sáëí~ aÉä oáç oAPVM ãáää cWVNROJNVRSL UUMVJQNVV çì îÉà~ Ñçíçë åç ëáíÉ ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê 179337994

COND. ARBORETO/ALEIXO - bãJ

éêÉÉåÇáãÉåíç kçîç> sÉåJ Çç iáåÇç ^éíç Éã ÑêÉåíÉ ~ç `çåàK qáê~ÇÉåíÉë ÅL Pèíë ëÉåÇç NëíI î~ê~åÇ~I ÉäÉJ î~ÇçêI ëÉÖK OQÜêë É ä~òÉê ÅçãéäÉíç éL íçÇ~ Ñ~ã∞äá~K oASQKVMM m~êÅK ÉëëÉ î~J äçê H ë~äÇç ÇÉîK cWUOSNJ NMNS 179337656

COND. AZALÉA - qê~åëÑáêç ^éíç

ÅL PèíëI ÅçòI ïÅI Ö•ëI ëäK ÇÉ Éëí~êLà~åí~êI ëÉÖK OQÜêëI NîÖ ÇÉ Ö~êK lÑÉêÉÅÉ lé´πÉë ÇÉ i~òÉê `çãéäÉíç É båíêÉJ íÉåáãÉåíç éL íÇ~ Ñ~ã∞äá~I ãìáí~ íê~åèìáäáÇ~ÇÉ É ÅçãçÇáJ Ç~ÇÉ ÇÉ îáîÉê Éã ìã ÅçåÇK ÑÉÅÜ~ÇçK ^éíç kçî∞ëëáãçK oAONãáä H ë~äÇç ÇÉîÉÇçêK cWUOSNJNMNS 179337648

COND. ILHAS GREGAS/P.NEGRA - Pèíë

ëÉåÇç OëíëI ïÅK ÉãéêÉÖ~J Ç~I P⁄ ~åÇ~ê ÇÉ ÑêÉåíÉ éL •êÉ~ ÇÉ ä~òÉêI íÇç ãçÄáäI ãμJ îÉáë éä~åÉà~ÇçëK oAROMãáäK cWUOSNJNMNSLVQNUJRQUML UUMNJNMOO

179337678

COND. RESID. LIFE FLORES - bãJ

éêÉÉåÇáãÉåíç kçîç> sÉåJ Çç iáåÇç ^éíç å~ êçí~íμJ êá~ Çç ÅçåàK pí⁄ Çìãçåí ÅL Pèíë ëÉåÇç NëíI î~ê~åÇ~I ÉäÉî~ÇçêI ëÉÖK OQÜêë É ä~J òÉê ÅçãéäÉíç éL íçÇ~ Ñ~J ã∞äá~K oATNKUTQ m~êÅK ÉëJ ëÉ î~äçê H ë~äÇç ÇÉîK cWUOSNJ NMNS

179337662

DOM PEDRO - ^é~êí åçîçI éêçåíç

éL ãçê~êIÅÇK qá~Öç ÇÉ jÉäçIVRãíOIOîÖ Ö~êI~åJ Ç~ê ~äíçIéêμñ ^êÉå~ Ç~ ^ ã ~ ò ∑ J åá~KbåíKNMBKcWVOVMJ QUVOLUOPQJUNQOK 379338296

PASSAREDO - bëíK Çç qìêáëãçI

äçíÉ ÇÉ OUNITP ãOI ÄÉã äçÅ~äáòK ÅçåÇK ÅL •êK ÇÉ ä~J òÉê ÅçãéäK É ëÉÖK ã•ñK ÉåíêÉÖ~ Éã ~Äêáä ÇÉ OMNPK ANRMãáä ¶ îáëí~K Å~êåÉáJ êçPMSR]Öã~áäKÅçã cWVNNOJTRPVLUOTPJURPV 179337769

TRANSF. DE APTOS - sáîÉåÇ~ë Çç

oáç kÉÖêçI TTãOI P èíçëI N ëíÉI s~äçêW A RMãáä H ë~äÇç ÇÉîK ÉåíêÉÖ~ Éã OMNQ É pj^oqI UVãOI P èíçëI NëíÉI ÉåíêÉÖ~ Éã OMNQK s~äçê ASMãáä H ë~äÇç ÇÉîK Å~êJ åÉáêçPMSR]Öã~áäKÅçã cWVNNOJTRPVLUOTPJURPV 179337759

VILA DOS PASSAROS - P

èíçëI O ëÉãáJëíÉëI ÉÇ∞Åìä~I Å~ë~ ÇÉ ÉëèK éíπÉë Éä¨íêK ÅÉêÅ~ Éä¨íêK Ö~êK É ÇÉã~áë ÇÉéK ANVMãáä cWUOQRMMSN 179337770

4 QUARTOS OU MAIS COND. RESID. AUTENTIC RECIFE -

bñÅÉäÉåíÉ ~éíç ^åÇ~ê ^äJ íçI éñK ~ç pÜçééáåÖ j~J å~ì~ê~K ÅL Q Ççêã ëÉåÇç PëíëI î~ê~åÇ~ ÖçìêãÉíI P îÖëI ëáëíÉã~ÇÉ~ìíçã~´©çI~åÇ~ê ~äíçK oAORUKRMM é~êÅK ÉëJ ëÉ î~äçê H ë~äÇç ÇÉîÉÇçêK cWUOSNJNMNSLVQNUJRQUML UUMNJNMOO 179337670

COND. TERRAÇO VIEIRALVES - ^éJ

íç ÅL Q ÇçêãI O îÖë ÇÉ Ö~êI äçÅ~äáò~´©ç éêáîáäÉÖá~Ç~I ä~òÉê ÅçãéäÉíçI ÑáíåÉëëI ÜçãÉ ÅáåÉã~I éáëÅáå~ ~ÇìäíçLáåJ Ñ~åíáäI ãáåá ÖçäÑI èì~Çê~ ëíêÉÉí Ä~äääI ë~ä©ç ÇÉ ÑÉëí~ ÅL éáëí~ ÇÉ Ç~å´~I ëé~ É ãìáíç HK båíêK oANTMãáä m~êÅK ÉëJ ëÉ î~äçê H ë~äÇçK mê¨Çáç kçîçKfåÑçêã~´πÉëWUOSNJ NMNSLVQNUJRQUMLUUMNJ NMOO

179337672

APARTAMENTOS ALUGUEL

REDENÇÃO - N èíçIïÅI ÅçòI ¶êK

ëÉêîKoì~ píŸ eÉäÉå~ R^ oAPRM cWVPUQJQOSML UNMUJVQNNK

179338340

2 QUARTOS

oAQMM É SMM áåÅäìëç •Öì~ cWUUMOJPOQNL VNNMJPVNS

179338140

BEIJA-FLOR - ~äìÖç ~éíç NèíçI

ë~ä~I ÅçòI ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêî Ö~ê~K oAQRMIMM cWVNOPJ VNOP

179337876

C.NOVA II - ~äìÖç ~éíç ÅL èì~J

íêçI ëä~I Åçò oA QRM áåÅäìJ ëç •Öì~I éL Å~ë~ä ëL ÑáäÜçë cWVPMRJQTVSLPSQRJQQMS

179336342

COMPENSA I - ^é~êíëIëäIèíIÅL Ö~êI

éçêí©ç ~ìíçã•íáÅçIÅL çì ëL ãçÄáäá~KsäêWoARMM ¶ oATRMKcWVNQPJVOSVL UNROJTUQUK

379338224

PETROPOLIS - ~äìÖç ~éíç Åçã

èíçë ëä Åçò ïÅ oA PRMIMM cW VNORJMPTSLVORVJNNVQ

379335193

DOM PEDRO/PX.A POLI.CIVIL - ~êKÇç

379337495

179337368

179338456

BAIRRO DA PAZ - îÉåÇç Å~ë~ å~

ÇÉëçÅìäé~Ç~I ÇÉ ìã~ êì~ éL çìíê~ oA PR jáä cWVQPOJOUPN

éêçë~ãáãIÅë~ ÇÉ ã~ÇÉáJ ê~ oASKUMM åÉÖçÅá•îÉäK cWVQMQJOQPNLUNUMJSOQU

ä~àÉ NÅçãé~êíáãÉåíç Öê~åÇÉ ÅLïÅ íÉêêKSñNS å~ éáëí~ ÇÉëçJ Åìé~Ç~I ÑêÉåíÉ éLOêì~ë éñK~ç ÅçåàK àìêì• oAPOKRMM cWVNNUJ MNTPL UNQNJVTURL VNNUJ RURN

GRANDE VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

^äìÖç ~éí⁄IOèíëIïÅIë~ä~IÅçò É •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çKcW VNONJVTTRL VPQOJTMSU

KITNETES - BAIRRO COMPENSA - å~

BRAGA MENDES - ~äîKNèíëIëäIÅçòKïÅ

GRANDE VITORIA - îÉåÇç Å~ë~

PQ. 10/ COND. FECH. JAPUERI - ^äìÖç

NOVO ALEIXO - îÉåÇç Vâáíáå ÉíÉë

Åçä¨Öáç ~êíÜìê ~ãçêáãI ~äìÖç ~é~êíKOèíëIëä~IÅçòIïÅ oA TMMKcWVNVVJSVSPL VNRT SPSR 179337652

JARDIM PETROPÓLIS -

179337112

~éíç Oèíçë ëä Åçò ïÅ Ö~êK ÉñÅÉäÉåíÉ äçÅK oANKMTM cVORRTVSSLUONPJ STPO

379336842

3 QUARTOS

JORGE TEIXIERA 4ºETAPA - îÉåÇç

179338150

êì~ Ç~ë ~ìíç éÉ´~ëI éñK ¶ mêÉÑÉáíìê~ säê oAPMM cW VPSMJQSUMLVNRTJSPSRK

179338342

Nèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅI éç´ç ~êíÉëK íÉêêKãÉÇKVñOR ãìê~Çç oANORãáä cWVNNUJ PQMUL VNSUJSMUR 179338149

AV. BRASIL 777 - ^äìÖ~JëÉ éñ dK

Öçëíçëç ÅL PèíëI ëÇç N ëíÉI ëäI ÅçòI ïÅ ëçÅI î~êI Çáëé É •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK cWVNNOJ QQPRLUNQSJ OSNM

379337254

COND. ILHAS GREGAS/P.NEGRA - NU⁄

~åÇ~ê Pèíë ëÉåÇç OëíëI ïÅK ÉãéêÉÖ~Ç~I ÇÉ ÑêÉåíÉ éL ç oáçI ëÉãáJãçÄáäK oAOKSMM ÅL ÅçåÇK cWUOSNJNMNSL VQNUJRQUMLUUMNJNMOO

179337679

COND. SOLAR DOS FRANCESES -

bãéêÉÉåÇáãÉåíç kçîç> ^äìÖç ~éíç ÅL Pèíë ëÉåÇç OëíëI O îÖë Ö~êK ÅçÄI î~J ê~åÇ~ ~ãéä~I ëäK Éëí~êL à~åí~êI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI à• ÅL P ëéäáíëI ~êãK å~ ÅçòK É èíK jìáíç Éëé~´ç éL ç ëÉì ä~J òÉêI à~êÇáãI ëÉÖK OQÜêë É ÉíÅK qìÇç áëëç Éã ìã~ äçÅ~äáJ ò~´©ç éÉêÑÉáí~K oAOKRMM ÅL ÅçåÇK cWUOSNJNMNSLVQNUJ RQUMLUUMNJNMOO

PARQUE SANTA ETELVINA - îÉåÇç

N îáä~ ÅL R âáíáåÉíÉë íÉêê NMñOM î~äçê oA TM ãáäK cW VNQPJ TNRRLUNOQJTSVN

379336488

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç RâáíáJ

åÉíÉë Nèì~êíçëIë~ä~IÅçòK ïÅ ãìê~Ç~IíÉêêKãÉÇKUñOR éä~åç oARUãáä éñKãÉêÅ~ÇK Çç éçîç cWVNNUJPQMUL VNSUJSMUR

179338145

CENTRO - NèíçIÅçã

Ä~åÜÉáJ êçIN âáíáåÉíÉ éÉèìÉå~IéL Éî~åÖ¨äáÅçI éL Å~ë~ä cWVNSOJVPNN 379338266

CONJ. ACARIQUARA - wK iÉëíÉ ~äìÖç

âáíáåÉíÉ ÅLQ Åéãé~êíKH •êÉ~ ÇÉ ëÉêî oAURMIMM áåÅäìëç •Öì~ cWVOTPJSSVPLVVVUJ TRUPLPOQUJNQOU 379337456

FRANCISCA MENDES - îÉåÇÉJëÉ

R âáíáåÉíÉë ãìê~Çç Öê~ÇÉJ ~Çç Ñçêê~Çç å~ ÅÉê~ãáÅ~ É ìã~ Å~ë~ Éã Åçåëíêì´©ç íÉêêÉåç VñOR éä~åç oA NNMIMM ~ÅK mêçéK cWPSPSJTVURL UQNUJSUTN 379337848

íÉêêKUñNR éä~åç NVãáä cWVOTU PMQMLVPOUJMMVM å~ éêáå Åáé~ä

179338169

BRAGA MENDES - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòK ïÅIå~ ÅÉêßãáÅ~IÑçêê~Ç~I •êKÇÉ ëÉêîK íÉêêKUñOR éä~åç oAQRãáä cWVNNUJPQMUL VNSUJSMUR éêμñáãç Çç ÅçåàK ÄÉåÜìê

179338005

BRAGA MENDES - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~IÅçãé~êíáãÉåíçë ïÅIíÉêêKUñOR éä~åç oANTãáä cWVOTUJPMQML VPOUJMMVM éêμñáãç Ç~ éêáåÅáé~ä

179338174

CAMPO DOURADO - sÇç Å~ë~ Nèíç

379337755

379338253

íÉãéçê~Ç~I Çá•êá~I ãÉåJ ë~ä çì èìáòÉå~ä éñK Çç ~ÉJ êçé cWUNNOJRMSPLVNNTJ UUQS

ëä Åçò ïÅ •êÉ~ ëÉêîá´ç H éçåíç ÅçãÉêÅá~ä íÉêêKUñOR säê ~ ÅçãÄK cWVQVUJSQRU

CENTRO - BAIRRO APARECIDA - îÇç

CASAS COMPRA E VENDA

O Å~ë~ë éÉèìÉå~ åç ãÉëãç íÉêêÉåçK oASRãáäK cWVNORJ OVVTLUOOTJOOQO

1 QUARTO

379338040

CIDADÃO I - îÇç Å~ë~ ÅL éçåíç

ÅçãÉêÅá~ä ãìê~Ç~ Öê~ÇÉJ ~Ç~ Ñçêê~Ç~ ÅÉêßãK Ö~ê~J ÖÉã ÇÉëçÅìéK cVNNPJ VTOM

379337400

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Nèì~êíçëIë~ä~I ÅçòK ïÅ oANTãáä cWVOTUJPMQML VPOUJMMVM ¶ îáëí~I éêμñKÇ~ áÖêÉà~ EÄÉÅçF

179338176

COMPRAMOS,VENDEMOS - åÉÖçJ

COND. WEEKEND CLUB PONTA NEGRA - ^äìÖç ~éíç ÅL Pèíë ëÉåÇç

NëíI ëäK ÇÉ Éëí~êLà~åí~êI ÅçòK ÅL ~êãI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI Ö~êI î~ê~åÇ~I ëÉÖK OQÜêëI éáëJ Åáå~ ê~á~I Éëé~´ç ãìäÜÉêI îÖK éL îáëáí~åíÉëI îáëí~ éL ç êáçK oAOKRMM ÅL ÅçåÇK cWUOSNJNMNSLVQNUJRQUML UUMNJNMOO

179337783

S. DUMONT - ~äìÖç âáí ãçÄäKI éçê

179337651

KITINETES, FLATS E APART-HOTÉIS

AV.GRANDE CIRCULAR PX.SEST SE NAT - ~äìÖ~JëÉ ~é~êíK ÇÉ N É Oèíë

B. DA PAZ - èíç ëä Åçò ïÅ ëçÅK

Nëì∞íÉ ëÉãá ãçÄáäK éL ëçäJ íÉáêç áåÅäK •Öì~ É äìòK s~J äçê oAPRMIMM cWVPOSJ UUVRL UUOUJQPUV

QâáíáåÉíÉë Nèì~êíçëIë~ä~I ÅçòK ïÅIíÉêêÉåç ãÉÇKNQñOR ãìJ ê~Çç oARRãáä cWVNNUJ PQMUL VNSUJSMUR

C.NOVA III NÚCLEO 16 PRÓX AO -

179337665

1 QUARTO

JAPIIM CJ.31 DE MARÇO - ~äìÖç

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Nèì~êíçëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~IïÅ oANPãáä cWVOTUJ PMQML VPOUJMMVM

179338167

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Nèì~êíçëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~IïÅI ÇÉ ä~àÉ oAOMãáä éêμñáãç Çç ëçé©ç cWVOTUJ PMQML VPOUJMMVM

179338166

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Pèì~êíçëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~IïÅIÅÉêKãìêKíÉêêK UñOR oAPQãáä ¶ îáëí~ cWVOTUJ PMQM VPOUJMMVM ÄÉã äçÅ~äáò~ Ç~

179338163

AMAZONINO MENDES - îÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ ÅLä~àÉ ÅL OèíëIëä ÅçòKïÅIíÉêêÉåç ãÉÇK UñOR ãìêK å~ ÅÉêK oATRãáä cWVNNUJ PQMUL VNSUJSMUR éêμñK~ ÑÉáê~

179337995

ATENÇÃO VENDO VARIAS CASAS - é~ê~

éêçë~ãáã oARMãáäIoAROãáä oARRãáä É oASMãáä Éã î•êáçë äçÅ~áë cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179337793

ATENÇÃO: VENDEMOS,COMPRAMOS - åÉÖçÅá~ãçëIíçÇçë çë íá éçë

ÇÉ áãμîÉáë Ñ~òÉãçë ~î~J äá~´πÉëIÅ~ë~ëI~é~êí~ãÉåí Ö~äé©çI íÉêêÉåçëI ë∞íáçë ÉíÅK cWVNNUJPQMUL VNSUJSMUR

179337991

Åá~ãçë íçÇçë çë íáéçë ÇÉ áãμîÉáëIÑ~òÉãçë ~î~äá~ ´πÉë Å~ë~ëI~é~êí~ãÉåíçëIÖ~äJ é©çI íÉêêÉåçëI ë∞íáçë É ÉíÅK cWVOTUJPMQML VPOUJMMVM

179338179

COROADO - îÇç ìã~ Å~ë~ ÇÉ

O éáëçë ÅLéíç ÅçãÉêÅK HO âáíáåÉíÉë îäçê ¶ ÅçãÄK cW VOQTJOUMQLVQQPJORQQ

379338087

~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòK ïÅIíÉêêKãÉÇKUñOR oAOMãáä cWVOTUJPMQML VPOUJMMVM å~ éáëí~

179338196

îÉåÇç Å~ë~ ÅLOèíçë ëä~ Åçò ïÅ î~ê~åÇ~ H âáíáåÉíÉ ~íê~ë ãìê~Ç oAQSãáä éñKÇ~ aÉJ äÉÖ~Åá~ oASUKRMMIMM cWVQQMJOQQN

379335402

GUSTAVO NASCIMENTO - îÇç O Åë~ë

åç ãÉëãç íÉêêÉåç ÇÉ ~äJ îÉåK ë~ä~ èíç Åçò ëÇç N ëìáíÉ çìíê~ ÅLëä~ èíç ïÅ qÉêêW NMñNS éäåç ãìê~ÇI éñK qQ oAOPãáä cWVOOMJ OMQR LVOQRJPTSP

379336899

JOÃO PAULO - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

å~êá~ Oèì~êíçëIëäI ÅçòáåÜ~ ïÅIíÉêêKUñOR éä~åç oAPRãáä cWVOTUJPMQML VPOUJMMVM ÑêÉåíÉ é~ê~ Çì~ë êì~ë

179338223

JORGE TEIXEIRA 1º E 4ºETAPA - îÉåÇç

LOT. ACARÁ - éñK ~ç `bqf Ç~ píŸ

bíÉäîáå~ ~íê•ë Çç åK ãáäÉJ åáç îÇç Å~ë~ NèíçI ë~ä~I ÅçòI ïÅI î~êI jÉÇWSñT qÉêêÉJ åçWNMñOM éä~åç oAOT ãáä ~ÅK éêçéK cçåÉë VNUPJ PUUPL VOMRJUUOM 379338228

MONTE DAS OLIVEIRAS - Å~ë~ ÇÉ

ã~ÇÉáê~ ë~ä~Ièì~êíçI ÅçòKïÅ íÉêêKNMñQO éä~åçI éêμñáãç ~ Å~ëáåÜ~ ÇÉ ë~∫ÇÉ oAPRãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179337773

MONTE PASCOAL - îÉåÇç Å~ë~ N

Åçãé~êíáãÉåíç ÅLéç´ç ~êJ íÉëá~åç íÉêêKUñPM éêμñáãç ~ ÑÉáê~ oAOVKRMM cWVNNUJ MNTPLUNQNJVTURLVQTTJPSTO

179337774

MUTIRÃO - îÉåÇç Å~ë~ îÉåÇç

Å~ë~ ÅLPèíçë ëÇç N ëìáíÉ ëä~ Åçò ïÅ ãìê~Ç Ñçêê~Ç Öê~Ç ÅÉê Ö~ê~Ö éñK Ç~ éêáåÅK oASUKRMMIMM cWVQQMJ OQQN

379335403

N. VITORIA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ã~ÇK

ÅL éáëç ÇÉ ~äîÉåK ëä~ èíç Åçò ïÅ å~ éáëí~ qÉêêWNMñQM ãÉáç ~ÅáÇÉåíK oANRãáä ¶ îáëí~ çì oANMãáä ÇÉ ÉåíêK HNM é~êÅK ÇÉ oASMM cWVQMOJQPNR

379337459

Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ Nèì~êíç ÅçòáåÜ~IïÅIíÉêêÉåç ãÉÇKUñPM oANRãáä cWVOTUJPMQML VPOUJ MMVM å~ éáëí~

NOVA CIDADE - Å~ë~ èìáí~Ç~ Oèíçë

179338206

ë~ä~IÅçòáåÜ~Iãìê~Ç~IÅÉêK éêμñK~ç ëìéÉêãÉêÅ~Çç åçî~ ÅáÇ~ÇÉ oARRãáä cWVNNUJ MNTP UNQNJVTURL VQTTJPSTO

JORGE TEIXEIRA 1ºETAPA - îÉåÇç

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

179338215

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~ ÇÉ Oèíë ëäIÅçòáåÜ~IïÅIå~ î~ê~åÇ~ íÉêêÉåç ãÉÇKUñOM oAPRãáä cWVOTUJPMQML VPOUJMMVM éêμñáãç áí~∫Ä~

JORGE TEIXEIRA 3ºETAPA - îÉåÇç

Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíë ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅIíÉêêÉåç ãÉÇKUñOR oAQRãáä cWVOTUJ PMQML VPOUJMMVM éêμñKíî ä~ê 179338217

JORGE TEIXEIRA 4ºETAPA - îÉåÇç

Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíë ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ HNâáíáå ÉíÉ OÅçãé~êíáãÉåíçëIïÅoAORãáä cWVOTUJPMQML VPOUJMMVM ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~

179338199

179337782

~äîÉå~êá~ Nèì~êíçIë~ä~I ÅçòK ïÅI å~ ÅÉêßãáÅ~I íÉêêK UñOM oANUãáä å~ ÅÉêßãáÅ~ cWVOTUJ PMQML VPOUJMMVM å~ éáëí~

179338186

ã~ÇÉáê~ Nèì~êíçIïÅIíÉêê Éåç ãÉÇKUñOM oANQãáä cWVOTUJ PMQML VPOUJMMVM éêμñáãç ~ç Åçä¨Öáç áåíÉÖê~ä

179338187

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç íÉêêÉåç

ãÉÇKSñOO oAVãáä cWVOTUJ PMQML VPOUJMMVM ÇÉ Éëè ìáå~

179338192

NOVO ALEIXO - îÇç OíÉêêÉåçë ãÉÇK

UñOR oAQMãáä Å~Ç~ cWVOTUJ PMQML VPOUJMMVM éêμñáãç ~ç ~êÅç áê∞ë

179338194


VENCER 29

Sábado, 6 de abril de 2013

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç

1 QUARTO NOVO REINO - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

å~êá~ Nèì~êíçëIë~ä~I ÅçòK ïÅ íÉêêÉåç ãÉÇKUñOR éä~åç ãìêK éç´ç ~êíÉëK oAPRãáä å~ éáëí~ cWVOTUJPMQML VPOUJMMVM

179338190

NOVO REINO - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

å~êá~ Nèì~êíçëIë~ä~IÅçòK ïÅ íÉêêKãÉÇKUñNU éä~åç Héçåíç ÅçãÉêÅá~ä oAOUãáä cWVOTUJ PMQML VPOUJMMVM å~ éáëí~

179338189

OUROVERDE- îÉåÇçÅ~ë~ÇÉ~äîÉJ

å~êá~ Oèì~êíçëIëäI ÅçòáåÜ~ ïÅIå~ ÅÉêßãáÅ~I ãìê~Ç~ íÉêêK UñOM oASUãáä cWVNNUJ PQMUL VNSUJSMUR å~ éêáåÅáé~ä

179338023

PQ.SÃO PEDRO - îÉåÇç Å~ë~ ë~ä~

ÅçòáåÜ~IïÅIíçÇ~ Ñçêê~Ç~ ~äîK HÅ~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ ëäIèíçIÅçòK ïÅIíÉêêKãÉÇKNMñQM íçÇ~ ãìê cWPSRPJPMPNL VOMPJNRRP 179337506

PX.Á FEIRA DO PRODUTOR - îÉåJ

ÇÉJëÉ O Å~ë~ë I ÑçêI ÅÉêI ãìê H íÉêêÉåç îäê TR ãáä Åçåí~J íçë WVNRVJRNUQ

379337326

QUER VENDER SEU IMÓVEL - ÅçãJ

éêçIîÉåÇçI~Çãáåáëíêç ëÉìë áãμîÉáë Éã î•êáçë äçÅ~áë Å~ë~ëI~é~êí~ãÉåíçëIëáíáJ çë cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179337792

SANTA INÊS - Å~ë~ ãáëí~ Nèì~êíçë

ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅíÉêêÉåçãÉÇK UñOR éä~åç oAOOãáä cWVOTUJ PMQML VPOUJMMVM å~ éáëí~

179338225

SÃO JOSÉ - Å~ë~ èíçIëäIÅçòK ïÅ

ÅÉêßãáÅ~IíÉêêKUñOR éä~åç ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~ éêμñKÑÉáê~ oASUãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179337788

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - îÉåÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëIëä~ ÅçòáåÜ~IïÅIíÉêêÉåç ãÉÇKUñOR éä~åç oASRãáä cWVNNUJ PQMU VNSUJSMUR éêμñáãç Çç ÅçåàK Åçäáå~ Çç ~äÉáñç

179338013

SÃO JOSÉ I - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

å~êá~ Nèì~êíçëIëäIÅçòáåÜ~ ïÅI íÉêêÉåç ãÉÇKUñOM éä~åç oAOTãáä cWVOTUJPMQML VPOUJ MMVM éêμñáãç ~ç qJR EÄ ÉÅçF

179338227

VENDE-SE - N Åë åç _~áêêç pK gç©ç

å~ _o NTQ J hã Q ãÉÇK NMñQO oARMãáä cW POPSJ USQPLVNNOJMRNP

379337913

VENDO CASA - å~ òçå~ ëìäIÇçÅ

çâI ëLÖ~ê~ÖÉã oAQPãáä ~ÅLéêçéçëí~ë cKVNNSJ VOVQ 379337822

VENDO CASAS - Éã î•êáçë Ä~áêJ

êçë åçë îäçêë ÇÉW oANPKRMMI NTI OMI ORI PMI PRI QRI RMI ~í¨ oANRMãáä cWVPMTJ MTRR 379337765

Å~ë~ ãáëí~ ÅL Nèíç ëä~ Åçò ïÅ H éçåíç ÅçãÉêÅK qÉêêWUñOR oASMjáä VNNPJUPOM jçíáîç ÇÉ îá~J ÖÉã

ZUMBI 3 - îÇç

379336592

2 QUARTOS

Å~ë~ë åçî~ëI îäê oAQMjáäI OèíçëI ëäI ïÅI ÅçòI Öê~ÇI ÑçêêI ÅÉê~ãáÅ~I Ö~ê~ÖÉãK båJ íêÉÖ~ fãÉÇá~í~K VOQNJ NPNPLUNTMJPMMT 379337810

ALVORADA/REDENÇÃO - îÉåÇçI

î~êá~ë Å~ë~ë ÇÉ OLP èíçë oAORIQRãáäI oASRãáä É NQMjáä ÇçÅ çâKVNQRJQQQP

379337496

AMAZ. MENDES I - îÇ Å~ë~ ÅL O

èíçë ëÇç N ëíÉI ëäI ÅçòI ïÅK ÅL éK ÅçãÉêÅá~äI ÇÉ ÉëèìáJ å~I ãÉÇ OMñNM íÇ~ ÇÉ ~äîK fåíÉê cWVQTV MSVQLPOOP PMOPK 179336282

ATENÇÃO-VENDEMOS,COMPRAMOS - åÉÖçÅá~ãçëJ~äÑêÉÇç å~ëJ

CONJ. BURITIS - kçî~ ÅáÇ~ÇÉK

sÉåÇç Å~ë~ ÅL éíç ÅçJ ãÉêÅK Oèíçë ëä~I Åçò ïÅ qÉêêWUñOR éä~åç ÇÉ ÉëèìáJ å~ oAQRjfi cWUUMQJ SSMML UOONJVVMM

379337490

CONJ. CASTANHEIRA/S. JOSÉ - îÉåÇç

Oèíçë ë~ä~ ÅçòK ïÅ Ñçêêç éîÅK íÉêêKNMñOM ÇçÅK çâ oAUM jáä ^ÅK éêçéçëí~ cWVNTOJ URSOLVOQVJ PPUP

379337220

CONSTANTINO NERY PRÓX.T-1 - îÉåÇç

Å~ë~ å~ ä~àÉ Oèì~êíçëIëä~ ÅçòáåÜ~IïÅIÖ~êK •êKëÉêîK Öê~ÇK ^ÅKÑáå~åÅá~ãÉåíç oAOOMãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VNNUJRURN

179337784

ÅáãÉåíçIÄê~Ö~ ãÉåÇÉëI ÅKÇÉ ÇÉìëIàKíÉáñÉáê~IÖê~åÇÉ îáí μêá~ åKîáíμêá~IÅáÇ~ÇÉ Çç äÉëíÉI åçî~ ÅáÇ~ÇÉ NLOLPLQèíë åçë î~ äçêÉë NMIOMI PMIRMISM ~í¨ oARMMãáä cWVNNUJPQMUL VNSUJSMUR

FAZENDINHA - îÇç μíáã~ Å~ë~

Å~ë~ Oèíçë ëä~ Åçò ïÅ íÇK Ñçêê ÅÉêßãK éç´ç ~êíëK íÉêêKNMñOM cWVRMUTSTULVRSRJVVOP

Oèíçë ëä~ Åçò ïÅ ÅÉêK ÑçêJ ê~Ç HO âáíK ëÉãá éêçåíçë qWUñOR ãìêI éí©ç ÇÉ ~äìãK ~ìíçãK é´ç ~êíÉëK oAVMãáä cWVPOTJRPNSLUUMRJRPUP

179338139

AV. DAS TORRES - îÉåÇç

379338226

BAIRRO DA PAZ - O ëíÉëI ÉëÅêáíK

Oèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~I Ö~êK éêíK~äìãK éçêÅÉä~å~íçI íçJ Ç~ å~ ÅÉêßãáÅ~ ëμ oAQMãáä cWVQMUJTVQVL VQUSJMMNV

179338125

J.TEIXEIRA 3º ET. - îÇçLíêçÅç Åë~

379336979

ÅLãçÇK O éáëçëI ÉÇ∞Åìä~I Å~åáäI é´ç ~êíÉëK ÇÉëéÉåë~ëI Ö~êK ÅçÄK AORMãáä ~ÅK Ñáå~åÅK Å~êåÉáêçPMSR]Öã~áäKÅçã cWVNNOJTRPVLUOTPJURPV

JOÃO PAULO - Å~ë~ ÅL OèíëI ëäI

179337764

JOSÉ BONIFÁCIO - îÉåÇç Å~ë~ Oèêíë

BAIRRO DA UNIÃO - OèíçëI ëäI ÅçòI

ïÅI •êÉ~ ëÉêîK ÉåíêÉ `~êJ êÉÑçìê É råáé oAUMjáä cWVNMRJMTQQLPPQOJPOTR

379336295

CASTANHEIRA - îÇç Åë Åçã O èíçë

ëä Åçò ïÅ Ö~êK éLOîÖ~ë èìáí~ÇK oA TMjáä çì ¶ ÅçãÄK cWVOTMJQUPTLUNNPJVUNO 379338360

CID. NOVA 1 - Å~ë~ ÅLOèíçë ëÇç

N ëíÉ ïÅ ëÅ ÅçéLÅçò é•íáç ÅL Ö~êI •êK ÇÉ ëÉêîK é•íáç ÅÉê qWUñPM ~ îáëí~ cUOOTJ NNVP

379337565

CIDADE DE DEUS - ÅLOèíçë ëLN ëíÉI

ëäI ÅçòI ïÅI Ö~êÖI íÇ~ Öê~ÇI íÉêêKNMñOM oAQMKRMM ^ÅKmêçéK cëWVPPPJOVMSLVOVRJ NVTTL VNVRJPORNLUNSVJNQMU

179338034

CIDADE NOVA, NÚCLEO 23 - N. SRA FÁTIMA I - Åë ÅL O ëíÉë ëÇç N

ÅL ÅäçëÉíI Ö~ê éL PîÖëI ÅçòI ëä É ëä à~åí~ê H Éëé~´ç éL Åçåëíêì´©çK oAVMãáä ¶ îáëí~K cWUNOMJUNOTLVNOPJ PROU

379338158

CIDADE NOVA/ RIACHO DOCE I - éñK

~ç ãÉêÅ~ÇáåÜç îÉêÇáåÜçK Å~ë~ ÅL ëäI Oèíë ëÉåÇç NëíI ÅçòI ïÅK ëçÅI èìáåí~ä íÇç ~ÅáãÉåí~ÇçI ÉÇ∞Åìä~I ÅÉJ êßãI ÑçêêI Öê~ÇI Ö~êK ÅçÄI éí©ç ÇÉ ÑÉêêK H éåíç ÅçãÉêÅI ãìêK oANMMãáäKÑWVNVTJ MONN

179335365

CIDADE NOVA/ RIACHO DOCE II - Å~ë~

ÅL ëäI ÅçòK ~ãÉêáÅ~å~I Oèíë ëÉåÇç NëíI ïÅK ëçÅK •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK ÅçÄI èìáåí~äI é~ëë~J ÖÉã éÉä~ë ä~íÉê~áëI ãìêI ÑçêêI ÅÉêßãI Öê~ÇI Ö~êK ÅçÄI éí©ç ÇÉ ÑÉêêçI μíáã~ äçÅ~äK oAURãáäKÑWVNVTJ MONN

179335363

CIDADE NOVA/RIACHO DOCE II - éñK

~ç ÅÉåíêç ÇÉ ÅçåîáîÆåÅá~ Ç~ Ñ~ã∞äá~K Å~ë~ ÅL ëäI OèíëI ÅçòI ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI ÅÉJ êßãI ÑçêêI ãìêI Öê~ÇI Ö~êK éL Q Å ~ ê êI í É ê êK V ñ O M K oATRãáäKÑWVNVTJ MONN 179335371

CJ. DOS INDUSTRIÁRIOS - îÉåÇÉJ

ëÉ oK U O Å~ë~ë åç ãÉëJ ãç íÉêêK îäçê ~ ÅçãÄK íÇ~ å~ ÅÉê~ãK cWUNSVJRRUM

379338044

CJ. JOÃO PAULO II 1ºETAPA - ^îK

m~ëíçê ^ÅÉÄá~ÇÉë îÇç Å~J ë~ ~äîK Oèíçë ëä Åçò ïÅ íKUñOM cWVOSOJTMPNLUONNJ SMSO

379337737

COL. TERRA NOVA I - sÉåÇÉJëÉ

Å~ë~ë oANU jáäI oAOM jáäI oASM jáäI oATR jáä É oAUM jáä cWVOPMJNSRR

379337107

COMPENSA 3 - îÉåÇÉJëÉ ìã~

Å~ë~ Éã ~äîÉå~êá~ ÅL QÅçãJ é~êíáãK ëáíì~ÇçI å~ oKqJP _~áêêç `çãéÉåë~ P äçíÉ~J ãÉåíç mêçãçê~êK mñ ~ mçåíÉ j~å~ìëL fê~åÇìÄ~ oANRMãáä cWVNRRJTROV L VOMTJQNSV 179337465

ÅçòI ïÅI íÇ å~ ÅÉêßãK ~êK ÇÉ ëÉêîK Ö~êK ãìêK Öê~ÇK îä ¶ ÅçãÄKcWVNRTJVTQS

379337548

ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅ oAQOãáäK ^ÅKéêçéçëí~ cWVNUUJ UMRS mêμñK ÇÉ ÉëÅçä~K 179337225

JUMBI - îÇ Åë ÅL OéK ÅL O èíçë

ëä Åçò ïÅ oA PR jáäK çìíê~ åç pK gçë¨ ÇÉ O ÅçãçÇçë oA OR jáä cWVOPQJUOSO

379332293

MANOA/TERRA NOVA - îÉåÇç Å~J

ë~ë åçî~ëI îäê oAQMjáäI OèíçëI ëäI ïÅI ÅçòI Öê~ÇI ÑçêêI ÅÉJ ê~ãáÅ~I Ö~ê~ÖÉãK båíêÉJ Ö~ fãÉÇá~í~K VOQNJNPNPL UNTMJPMMT

379337811

Å~ë~ ÅL OèíëI ëä~I ÅçòI ïÅI é~êÅKãìê~ÇI ÅÉêßãI H N âáíáåÉíÉ ~íê•ë íÇ~ å~ ÅÉJ êßãI ~äìÖ~Ç~ qÉêêWUñOR oAQMãáä cWVPMTJMTRR

MONTE SIÃO - îÉåÇç

379337766

MORRO DA LIBERDADE - OèíçëI ëäI

Åçé~LÅçòI ~êÉ~ ÑêÉåíÉL ~íê~ëI å~ ÅÉê~ãáÅ~K oANNMjáä cWVNNMJPPONLUONOJTRNO

379337775

MULTIRÃO - îÇç Å~ë~ Éã ~êÉ~

ÅçãÉêÅK P èíçë ëä ïÅ ÅçòK ÅL •êÉ~ äáîêÉ å~ ÑêÉåíÉ íWUñNO oA UMjáä cW VNPNJNMURL UONNJSSPO

379337544

N. CIDADE - Å~ë~ë èìáíK Oèíçë

OïÅë éíK ~äìãáåáç HO~éí HN âáíáåK oAURãáä çìíê~ íÇK êÉJ ÑçêK oAQOãáä èìáíK VOPORNSU LVPURPVMQ

379335123

NOVA CIDADE - sáä~ Ç~ _~êê~ Oèíçë

ëäK ÅçòK ãìê~Ç~ Öê~ÇK ÅÉJ ê©ãK ÑçêêK éçêí©ç ~äìãáåáJ ìã èìáí~Ç~ cWVNNPJ VTOM

379337399

NOVA CIDADE/IMPERDIVÉL! - ^îK

kÉé~ä kç áåáÅáç nìáí~Ç~ å~ pre^_ éçåíç ÅçãÉêÅá~äH Oèíçë ëä Åçò ïÅ ÑçêêK å~ ÅÉêßãK Öê~ÇÉ~Ç~ oANUM jáä ^ÅK mêçéK cKVNNUJROQML PSQSJUROV

379337814

NOVO ISRAEL - Å~ë~

åçî~ NŸ ãçê~Çá~ Éã `çåÇK ëäI ÅçòI OèíëI ïÅI ÑçêêI ÅÉêßãI Ö~êK μíáã~ äçÅ~äK oA QMãáäK ÑWVNVTMONN 179335356

OSWALDO FROTA I / CASA E CARRO - îÉåÇç åç î~äçê oARTjáäK

cçåÉWVOQMJOTOP

179337941

OURO VERDE - MO èíëI ëäI ÅçòI ïÅK

oA TM ãáä sbkal lr qol`lK cW VPOSJTRSV

379337483

PARQUE DAS LARANJEIRAS - éñK ~ç

p©ç gìÇ~ë q~ÇÉìK `çåÇK ÑÉÅÜ~Çç~ÅKÑáå~åÅKéÉä~Å~áñ~K `~ë~ kçî~ NŸ ãçê~Çá~ ÅL ëäK ~ãéä~I ÅçòI OèíëI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK èìáåí~äI à~åÉä~I ïÅI éçêí~ë íÇçë ÅL ÄäáåÇÉñI O îÖë ÇÉ Ö~êI é´ç ~êíÉëI μíáã~ äçÅ~äK oANURãáäKÑWVNVTJ MONN 179335360

PQ 10 - RUA 04, TRAVESSA CURIO Nº7 NV. HORIZONTE - ÅL OèíëI ëäI Åçò

COND VILA VERDE - P èíçëI N içíÉI

3 QUARTOS

ä~àÉK pÉÖìê~å´~ OQ ÜêëI éê~ÅáåÜ~I èì~Çê~ ÇÉ ÉëJ éçêíÉI êÉÑçêã~Ç~K ^ÅKÑáå~J Åá~ãÉåíç oAOUMãáäK cW VNROJNVRSL UUMVJQNVV çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê

ÅçåàKI ïÅI ~ê ÅçåÇI Åë íÇ êÉÑêáÖK oATMãáä cWVNTVJTSNQL UNMMJ UNOS ~Åí éêçéK

379337486

PQ DEZ - UNIÃO - Åë ÅL OèíëI ëäI

ÅçòI ïÅI ãÉÇ NMñORI éä~J åçI ãìêI éí ÑÉêêçI Ö~ê éL NM îÖëI äìÖ~ê íê~åèìáäç éL ãçê~ê É Äçã éL ÅçåëíêìáêK oANNRãáä cW VNMPJORNT L POPSJ TSVN Ñ~ä~ê ÅL `~ãéçëK

179337983

COND. RESID. SANTORINI - P ëì∞J

379338289

PQ. DAS LARANJEIRAS - îÇç Å~J

ë~ Oèíçë ëä ÅçòK O ïÅë Ö~êK H míK ÅçãÉêK HâáíK oANOMãáä cWUUPTJQSNNLUNTUJTTQNL VRNOJRNTO

379336880

qK kçî~ É ^äÑêÉÇç k~ëÅK îÇç Å~ë~ë åçî~ëI éí ÉåíêÉÖ~I OèíëI ëäI ÅòI ïÅI Ö~êI ÖêÇI ÑçêêI ÅÉêãK cWVNVNJSMMSLUOMMJMTMR

PROX DB MANOA -

379337823

REDENÇÃO - MO

èì~êíçëIïÅI ë~ä~IÖ~ê~ÖÉãIèìáåí~äIÇÉJ ëçÅìé~Ç~K oA QV jfi cçJ åÉW VQPOJOUPN

379337494

REDENÇÃO - îÇç Å~ë~ ÅL OèíçëI

ëäI ÅçòI ïÅI Ö~êK oAQSjáäL ~äìÖK ~éíç Oèíçë ëL Nëí É N Åë ÅL OèíçëI ïÅI ëäI ÅçòI Ö~ê cWVPSPJRORULVPORJMSVP 379337900

RIO PIORINI - sÇç ÇÉëçÅK ~äîK

Oèíçë ëä Åçò ïÅ íÇ ÅÉêßãK ÑçêêK Öê~ÇK ãìêK Ö~êK íKUñOM cVNONJRTPPLVONNJNRSS 379337571

S. JOSÉ 1/ PX. T5 - Åë~ ÅLOèíçë

ëä~ ~ãéä~ Åçò ïÅ ãìêK Ö~êK éLOîÖ~ë Öê~ÇK éí©ç ÇÉ ~äìãK éÉèK éíç ÅçãÉêÅKqWUñOR oATRjfä cWVNTNJNNSPL VNPVJRSUV

379337453

SÃO JOSÉ - sÉåÇç Å~ë~ ÅL Oèíçë

å~ ä~àÉ ÅÉêßãK éç´ç ~êJ íÉëK H T âáíáåÉíÉë ∫åáÅç íÉêêÉåç NMñRM éêçñK bëÅK ^ÖêK cWVQQMJOTRTLVNRMJNTUPL VNMNJPUVP

379337457

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - ìã~ Å~ë~

ÅL O âáíáåÉíÉë μíáã~ äçÅ~J äáòK ÑêÉåíÉ éL Åçäáå~ Çç ~äÉáñç cVQNTJUUTVLVNNRJRNVQ

379336778

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - îÉåÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëIëä~ ÅçòáåÜ~IïÅIíÉêêÉåç ãÉÇKUñOR éä~åç oASRãáä cWVNNUJ PQMU VNSUJSMUR éêμñáãç Çç ÅçåàK Åçäáå~ Çç ~äÉáñç

179338138

SÃO JOSÉ III - Å~ë~ ~äîK PèíëIëäIÅçòK

ïÅIíÉêêKUñOM å~ ÅÉêK Ö~êKNÅê Öê~åÇÉIHNâáíáåÉíÉ ÅL NÅçãJ é~êíáãÉåíç ïÅIíÉêêKUñOM éä~åç ãìêK oASRãáä cWVNNUJ PQMUL VNSUJSMUR éêμñáãç ~ç ëçë ÇÉëçÅìé~Ç~

179338137

STA ETELVINA - OèíçëI ëäI ÅçòI

ïÅI ÅÉê~ãI ãìêI Öê~ÇI ÑçêêI íÉêê NOñNR oAPOKRMM cWVQPTJOPSQLVNPQJPNSU 379336315

T. NOVA - sÇç ~äîK Oèíçë ëä Åçò

ïÅ ÅÉêßãK ÑçêêK Öê~ÇK ^îK éêáåÅK • OMMã Ç~ ^îK é~ëJ ë~êáåÜç ¶ é~êíáê oAQM jáä VOQQJQRPPLUNPVJUPSR

379337967

TANCREDO NEVES - ¶ NMMjíë Ç~

dK `áêÅìä~ê îÇç Å~ë~ èíçë ëä~ Åçò ïÅ íÉêêWNMñPR íÇç ãìê~Ç éí©ç ÇÉ ~äìãKoAVRãáä éñK ~ç ëÜééáåÖ ÅáÇ~ÇK Çç iÉëíÉ cWVOPTJSOVS

379338110

TANCREDO NEVES - îÉåÇç Å~ë~

Pèíë ëÉåÇç NèíçIëíëIëä~I ÅçòK ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK Ö~êKéL OÅêë íÉêêÉåç ãÉÇKUñOR éä~åç ãìêK oAVMãáä cWVNNUJPQMUL VNSUJ SMUR éñKÇ~ Öê~åÇÉ ÅáêÅ ìä~ê 179338136

TERRA NOVA - Å~ë~ ÅL Oèíçë ëä

Åçò ïÅ Öê~ÇK å~ éêáåÅáé~ä íÉêêKOMñOM íÇK ãìê~Ç~ oAPU jáä cWVNMVJ QOQQ

379337578

ALEIXO-JARDIM PAULISTA - Å~ë~

Oéáëçë Éã Åáã~ OèíëIëäIÅçòK Éã Ä~áñç ëäIèíçIÅçòKïÅ HN ~é~êíK ÅLëäIèíçIÅçòK íÉêêKSñPM Öê~ÇK å~ ÅÉêK oAUTãáä cWVNNUJ MNTPLUNQNJVTURLVQTTJPSTO

179337785

ALVORADA - îÉåÇç Åë ÅL O èíçë

à• Ñáå~åÅ oA SRãáäK É çìJ íê~ oA NSMãáä ~Å Ñáå~åÅK O èíçë ëä ÅçòK VNQRJQQQP

379337502

ALVORADA 2 - PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI

ÅÉêI ÑçêêI íKUñOM KÇçÅìJ ãÉåí~Ç~ oANSMãáä cWUNSPJPPQTLVOSQJNRMO 379338386

ATENÇÃO-VENDEMOS,COMPRAMOS - åÉÖçÅá~ãçëJ~äÑêÉÇç å~ëJ

ÅáãÉåíçIÄê~Ö~ ãÉåÇÉëI ÅKÇÉ ÇÉìëIàKíÉáñÉáê~IÖê~åÇÉ îáí μêá~ åKîáíμêá~IÅáÇ~ÇÉ Çç äÉëíÉI åçî~ ÅáÇ~ÇÉ NLOLPLQèíë åçë î~ äçêÉë NMIOMI PMIRMISM ~í¨ oARMMãáä cWVNNUJPQMUL VNSUJSMUR

179338031

C.NOVA I - éñK`Éåíç `çåîKÇ~

c~ã∞äá~ ìêÖÉåíÉ ãçíKîá~J ÖÉã îÉåÇKçíKÅë ~äîKÅL~éJ íçKÇÉ Éëèìáå~ íÇ~ å~ ÅÉJ êßKä~àÉ ~äí~ É ~êÉà~Ç~I OëäëI PèíëI OïÅI ÅçòK ÅLÇáëéI Ö~ê~ÖÉãK éLO îÉ∞ÅK ÉëíêìíK éLçìíê~ ä~àÉK ÅL í∞íìäç ÇÉÑáJ åáíáîçI•Öì~I äìòI áéíì Éã Çá~ î~äçê ~ ÅçãÄK cWVPNPJ QPTPLUNOTJURON 179335405

CENTRO - oKpíŸ fò~ÄÉä ÅLaK ÇÉ

`~ñá~ëJÅ~ë~ Oéáëçë N⁄éáëK Ö~êKÅÄêí éLOÅêëIëä à~åí~êI Oëíë NèíçIïÅ ëçÅK •êKëÉêîK ÑêÉåíÉ ~ãéä~Ièìáåí~äIé~êíÉ ëìéÉJ êáçê ÅLëä ~ãéä~IëíÉIëä ÅLÉëJ ÅêáíKHOëíë Éã ÅçåëíêK éêíKÉä¨íK säêK ÅçãÄáå~ê cWVPSSJ VNOTL UUNPJNRSO 179337322

CIDADE DE DEUS - îÇç Å~ë~ Pèíçë

ëLNëì∞íÉIïÅ ëçÅá~äIë~ä~I ÅçòK íÉêêÉåç ãÉÇKNMñOR oARRãáä ^ÅKéêçë~ãáã cWVNNUJ MNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO

179337786

CIDADE NOVA/CAMPO DOURADO - Å~ë~

ÅL î~ê~åÇ~I ëäI PèíëI ÅçòI ÑçêêI ÅÉê©ãI ãìêI ÉÇ∞Åìä~I íÇ~ Öê~ÇI Ö~êI èìáåí~äI μíáã~ äçÅ~äI íÉêêK UñPPK oAUMãáäK cWVNVTJ MONNLUNPOJRMOP

179335353

CIDADE NOVA/CAMPO DOURADO - éñK

¶ ^îK dI ÄÉã äçÅ~äK Å~ë~ ÅL î~ê~åÇ~ ~ãéä~I Öê~ÇI OëäëI ÅçòI íÇ~ å~ ÅÉêßãI Pèíë ëÉåÇç NëíI çìíê~ ëÉãá ~Å~ÄK •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI íÇ~ ÑçêêI Ö~êI éåíç ÅçãÉêÅK H N âáíáåÉíÉ ÅL ëäI ÅçòI ëíI ÑçêêI ÅÉêßãI íÉêêK NMñPMK oANPMãáäK cWVNVTJMONNLUNPOJRMOP 179334992

CIDADE NOVA/CAMPO DOURADO - éñK

¶ ^îK dI ÄÉã äçÅ~äK Å~ë~ ÅL î~ê~åÇ~ ~ãéä~I Öê~ÇI OëäëI ÅçòI íÇ~ å~ ÅÉêßãI Pèíë ëÉåÇç NëíI çìíê~ ëÉãá ~Å~ÄK •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI íÇ~ ÑçêêI Ö~êI éåíç ÅçãÉêÅK H N âáíáåÉíÉ ÅL ëäI ÅçòI ëíI ÑçêêI ÅÉêßãI íÉêêK NMñPMK oANPMãáäK cWVNVTJMONNLUNPOJRMOP 179335355

CIDADE NOVA/RIACHO DOCE - sÉåJ

Çç O Å~ë~ë åç ãÉëãç íÉêêK NŸ Å~ë~ ÅL ëäK ÇÉ Éëí~êLà~åJ í~êI Oèíë ÑçêêK ÅL ms`I ÅçJ é~ ÅçòI ïÅK ëçÅK çìíê~ ÅL ëäI èíI Åçé~ ÅçòI ïÅK ëçÅK fãJ éÉêÇ∞îÉä>>> jçíáîç ÇÉ sá~J ÖÉã VQOMJOPRQLUONUJ NURR

179334994

íÉëI Q î~Ö~ë éLÅ~êêçI ÉÇ∞J Åìä~I éç´çI ~êã•êáçëI ÄäáåJ ÇÉñI ÖÉëëçI Å∑ãçÇçë ~ãJ éäçëI ÄÉã áäìãáå~Ç~I ÜçJ ãÉI íÉêê OMñRMK ^ÅKcáå~ÅL cÖíë oA TUMãáä cW VNROJ NVRSL UUMVJQNVV çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê

179338020

COND. XINGU (IMPERDÍVEL) - P èíçëI

ëÉåÇç N ëì∞íÉI ORM ãI ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~I Ö~ê éLQ Å~êêçëI ÄÉã ÅçåëÉêî~Ç~K ^ÅÉáí~ Ñáå~ÅLcÖíë oAOTMãáä cW VNROJNVRSL UUMVJQNVV çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê

179338019

CONJ DOM PEDRO - P èíçëI ëÉåJ

Çç O ëì∞íÉëI éáëÅáå~I Åçã áäìãáå~´©çI ÄäáåÇÉñI Éëíáäç ãçÇÉêåçI ëéäáíI ~êã•êáçëI ÖÉëëçI ÉÇ∞Åìä~K ^ÅÉáí~ cáJ å~ÅLcÖíë oA QTMãáä cWVNROJNVRSL UUMVJQNVV cçíçë åç ëáíÉ ïïïKëçê~óJ ~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê 179337987

CONJ. BOAS NOVAS - îÉåÇç Åë ÅL

P èíçë éêçñK ~îK Ç~ë íçêJ êÉë ÇçÅK çâ oA NQM jáä cWVNVTJRQNN

379337799

CONJ. CAST BCO - PQ 10 - ÅL MP èíëI

ëÇç N ëíÉI N ~éíç Éã ~Å~ÄíçI Ö~ê éL Q Å~êêI mñW ÇÉ íÇI ÇêçÖI ~êÉå~ Ç~ Åçé~I Ä~åÅçëI oì~ Çç `çã¨êÅK cWVNPNJPURV

379337479

DISTRITO INDUSTRIAL- P. KENNEDY Nº12 - MP èíëI O éáëçëI íÇ ÅÉêßãI

Ö~ê~ÖK mñW qìéá oA SRjfi cW VNVRJSTUVLVNUNJ PVTV

379337794

DOM PEDRO II - Å~ë~ Pèì~êíëI ë~ä~

ÅçòáåÜ~ ÉñíÉêå~I ãìê~Ç~I ÅÉêK Öê~ÇÉ~Ç~ é~êÅá~äãK ÑçêêK åç ÖÉëëçI íÉêêKNPñOO éêμñK~ç ÅÉÅçå oANRRãáä cWVNNU MNTP UNQNJVTURL VQTTJPSTO 179337790

FRANCISCA MENDES II - sÇç èìáJ

í~Ç~ oì~ UVJ^I ÅLPèíçë ëLN ëìáíÉI ëä Åçò íKNMñOR oARTjáä cWVQSNJVUVV ÅL^åí∑åáç

379337583

L.VALE - îÉåÇÉJëÉ Å~ë~ë ÇÉ

Oèíë Pèíë URãáä É çìíê~ ÇÉ O éáëçë ÅL P èíë ëÉåÇ N ëìáíK VOMQJOUTMLUNRUJNMTS

379338350

M.DAS OLIVEIRA - îÇç Åë~ NOñNOI

ÅLPèíë ëä Åçò ãìêKÑçêêK Öê~ÇK ÅÉêKíÉêêKORñQMEÉëíáäç Åë~ ÇÉ Å~ãéçF cWVOSUJQUQNL UORRJSTMV 379337501

MONTISIÃO - îÉåÇç ìã~ Å~ë~

ÅL Pèíë ëÉåÇç ìã~ ëì∞íÉ Ië~ä~ IÅçòáåÜ~IïÅIíçÇ~ Öê~ÇÉ~J Ç~IíÉêêÉåç ãÉÇáåÇç UñOR íçÇ~ ãìê~Ç~ oA TM ãáä cWUNOUJOOPOLVPMN OVMV

179337944

NOVO ISRAEL I - sÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

Éëèìáå~ ÅL éíK ÅçãÉêÅá~ä ÇÉ ä~àÉ Pèíçë ëä Åçò ïÅ ~êK ëÉêîK Ö~ê~ÖÉãK O î~Öë éç´ç ~êJ íÉëá~åçK H çìíê~ Å~ë~ åç ãÉëãç íÉêêÉåç ÅL P Å∑J ãçÇçë íÇK Öê~ÇÉ~Ç~ ÅL íáJ í ì ä ç Ç É Ñ K o A NN M j á ä cWVOMUJSROP 379337742

PARQUE DAS LARANJEIRAS - ¶ PMãíë

Ç~ ~îK Ç~ë qçêêÉëK `~ë~ ÅL ëäK ~ãéä~I Pèíë ëÉåÇç Nëí ÅL ÅäçëÉíI O ÅçòÛëI ä~î~åJ ÇÉêá~I •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK ïÅK ëçÅI ÑçêêI ÅÉêßãI Öê~ÇI ãìêI Ö~êK éL O Å~êêI éí©ç ÇÉ ~äìãK É ëçÅI é´ç ~êíÉëI íÉêêK NMñQMI ÉñÅÉäK äçÅ~äK oAOOMãáäK cWVNVTJMONNLUNPOJRMOP

O Å~ë~ë åç ãÉëãç íÉêêK N⁄ ÅLPèíçë ëä~ Åçò ïÅ O⁄ ÅLNèíç ëä~ Åçò ïÅ íÉêêWUñOR oANOMãáä qáíK aÉÑK ~ÅK éêçéK VNQPJPVSM

SAO JOSÉ 2 - îÇç

379337257

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - îÉåÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëIëä~ ÅçòáåÜ~IïÅIíÉêêÉåç ãÉÇKUñOR éä~åç oASRãáä cWVNNUJ PQMU VNSUJSMUR éêμñáãç Çç ÅçåàK Åçäáå~ Çç ~äÉáñç

179338033

SÃO JOSÉ III - Å~ë~ ~äîK PèíëIëäIÅçòK

ïÅIíÉêêKUñOM å~ ÅÉêK Ö~êKNÅê Öê~åÇÉIHNâáíáåÉíÉ ÅL NÅçãJ é~êíáãÉåíç ïÅIíÉêêKUñOM éä~åç ãìêK oASRãáä cWVNNUJ PQMUL VNSUJSMUR éêμñáãç ~ç ëçë ÇÉëçÅìé~Ç~ 179338036

DOM PEDRO (IMPECÁVEL) - R níçëI

ëLQ ëíëI P é~îáãÉåíçëI íÉêJ ê~´çI P ä~àÉëI éáëÅáå~I ë~ä~ ÇÉ ÅáåÉã~I Å∑ãçÇçë ~ãJ éäçëI oì~ íê~åèìáä~K ^ÅK cáå~ÅLcÖíë oAQVM ãáä cWVNROJNVRSL UUMVJQNVV çì ïïïKëçê~ó~îÉä~ëJ èìÉKÅçãKÄê 179337992

DOM PEDRO (OPORTUNIDADE) -

mêμñK^îKmÉÇêç qÉáñÉáê~K Q èíçëI ëLN ëì∞íÉI ~ãéä~ ÅçJ òáåÜ~I êÉÑçêã~Ç~K `çåÑáJ ê~> ^ÅKcáå~ÅLcÖíëK säê oA PORãáäK cWVNROJNVRSL UUMVJQNVV çì ïïïKëçJ ê~ó~îÉä~ëèìÉKÅçãKÄê 179337988

EDUCANDOS - `~ë~ ÅL O éáëçëK

ëä HÉëí~ê Åçò ïÅK Ö~êK O îÖë éáëÅáå~ é•íáç íÇK åç éçêÅÉJ ä~å~íç ãìê~Ç~ ÑçêêK oAOMM ãáä cWVQOUJRQRULVQNMJ SRSN

`çåíÉåÇç QèíëI ëäI ÅçòI ïÅK ëçÅK båÇK oì~ p©ç cê~åJ ÅáëÅçI å⁄NRN bÇìÅ~åÇçëI éçê íê•ë Ç~ fãéçêí~Ççê~ iì~åàç oANSMãáä cWPSOQJ PRVOLPSOVJOUOQLVNRNJ VUUR

SHANGRILA I - O èíçëI N ëíÉI Å~ë~

EDUCANDOS, RUA SÃO FRANCISCO -

SÃO JOSÉ III - sÇç Å~ë~ ~äîK Pèíçë

379336973

ÇÉ ÉëèK PNMãOI ÇÉã~áë ÇÉéK éíç ÅçãÉêÅK é´ç ~êíÉëK É Ö~êK éL Q Å~êêK éêμñK Çç sÉåÉJ ò~K AOOMãáä ¶ îáëí~K Å~êJ åÉáêçPMSR]Öã~áäKÅçã cWVNNOJTRPVLUOTPJURPV

179337767

STO. AGOSTINHO - Pèíçë N ëíÉ ëä

Åçò ïÅ Ö~ê~ÖK ~êK ÇÉ ëÉêîK H íÉêêK íÇ ãìê~Çç ãÉÇK NMñOR oA VMjáä cWVQQPJOSPV

379337893

T. NEVES - Å~ë~ ãÉÇWVñNP ÅL

Pèíçë ëä~ Åçò ïÅ ëçÅá~äI qÉ ê ê W N M ñ P P o A S R j á ä cWPOQVJNPMPL UUMPJVMNTL VOOVJPRSN

379337743

TANCREDO NEVES - îÉåÇç Å~ë~

Pèíë ëÉåÇç NèíçIëíëIëä~I ÅçòK ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK Ö~êKéL OÅêë íÉêêÉåç ãÉÇKUñOR éä~åç ãìêK oAVMãáä cWVNNUJPQMUL VNSUJ SMUR éñKÇ~ Öê~åÇÉ ÅáêÅ ìä~ê

179338132

4 QUARTOS OU MAIS ALVORADA II - P èíçëI N ëíÉI O

ä~àÉëI P ~åÇK ëä~ë Éëí~êL à~åí~êI ÅçòK É ïÅI éíç ÅçJ ãÉêÅK É Ö~êK éêμñ Ç~ ^îK gK AOPMãáä ~ îáëí~K ~ÅÉáí~JëÉ éÉêãìí~ëK Å~êåÉá êçPMSR]Öã~áäKÅçã cWVNNOJTRPVLUOTPJURPV 179337768

ÑÉáê~ ãìíáê©ç Rèíçë Oëäë Åçò ïÅ Ö~êK íÇK ãìêK ÅLH Q âáíáåÉJ íÉë íKNSñOM oAORM jáä ^ÅK éêçéK cVNQUNUMRLVRMVJ PQTQ

179318981

k⁄PSK sÉåÇç O Å~ë~ëI N ÇÉ O ~åÇ~êÉë É ~ çìíê~ ÇÉ N ~åÇ~êI ÅL îÖ éL N Å~êêK oANUMãáä cWPSOQJQMQV 179322467

G. VITÓRIA - îÉåÇç O Å~ë~ë å~

ãÉëã~ êì~I ëÇç N⁄ ÅL QèíëI ëä~I ÅçòI ïÅI ãìê~ÇI çìíê~ ÅLNèíI ëä~ ÅçòIOïÅëI cWVNUOJSSMNLVQPPJMNQRJ ~ÅÉáíç éêçéçëí~K 379337487

Å~ë~ ÅL Qèíçë ëÇç N ëíÉI Oëä~ë Åçò ïÅ Ö~ê~Ö ãìê~Ç qáíK aÉÑK qÉêêWUñOM éä~åç oARTãáä éñK ÇÉ ÉëÅçä~ëI ∑åáÄìë cWVOPNJVRMOLUUNRJOMRO

JORGE TEIXEIRA - îÇç

379337573

NOVO REINO - Å~ë~ ÅLQèíçë ëä~

Åçò OïÅë Ö~ê~Ö oAQRãáä ìêÖÉåíÉ jçíK îá~ÖÉã cWVQRSJNTOUL VOVUJTSVN 379337562

RIACHO DOCE-PRINCIPAL - Å~ë~ Oéáë

é~êíÉ ÇÉ Åáã~ OèíëIëäIÅçòK Éã Ä~áñç éíç ÅLÄäáåÇÉò Hèíç ëäIÅçòKïÅ HO~é~êí~ãK ÅL ëäIèíç ÅçòK oANPMãáä éêμñK~ç ÅÉåíêç ÇÉ ÅçåîáîÆåÅá~ cWVNNUJ MNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO

179337795

CASAS ALUGUEL

AMAZONINO MENDES - mñK

379338202

APARECIDA -

1 QUARTO ALUGO - åç ÅÉåíêç ìã áãçîÉä

ÇÉ P é~îáãÉåíçë ÅçãÉêÅáJ ~ä É çìíêç áãçîÉä êÉëáÇÉåJ Åá~äK cWVSOTJVOPTLVNNVJ VMPSLUOSPJUVMT tçää~ÅÉ

j~åë©çJj~åJ ë©çJ^é~êÉÅáÇ~ J j~åë©ç J sÉ å Ç ç Å ~ ë ~ Q ë ì á J íÉëHèêíçI éáëÅáå~I ÄáÄäáçíÉJ Å~I ÉëÅêáíμêáçI ë~ä©ç ÇÉ ÑÉëí~IéêÉÅáë~ ÇÉ éáåíìê~I •êÉ~ ÇÉ ä~òÉêK oAQMM jáä cW POPPJVOPPLVVUNJRQPML PSPPJQRPM

BAIRRO DA PAZ - ~äìÖç Å~ë~ ÅL

AUGUSTO MONTENEGRO - O éáëçë

CIDADE NOVA I - éêçñK ~ç a_ ~äìÖç

379338286

2 QUARTOS

Oèíçë ëL NëìáíÉ ëä ÅçòK ïÅ ëçÅá~ä Ö~ê~ÖÉã oARRM cWVNPSJPMVSLUNTOJRSTQ 379337110

379337099

Qèíçë ëL PëíI ëä P ~ãÄK ïÅI Ö~ê SîÖI ÇÉ Éëèìáå~ çÄëW Ñ~äí~ ÅçåÅäìáê êÉÑçêã~ cWUNOSJORNMLVPNRJUNTS J j~êáå~ 379338042

AUGUSTO MONTENEGRO - Qèíçë ëL

NëíI ëäI ÅçòI ÉÇ∞Åìä~I ïÅI é´I Ö~ê QîÖ cWUNOSJORNML VPNRJUNTS Jj~êáå~ 379338045

COND. RESID. GREENWOOD - S èíçëI

ëÉåÇç Q ëì∞íÉëI RMMãI O éáëçëI éáëÅáå~I ~êã•êáçëI ä~î~ÄçI ÉÇ∞Åìä~I éçêÅÉä~J å~íçK oA NãáäÜ©ç cW VNROJNVRSL UUMVJQNVV çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê 179338018

CONJ. PETROS - Q ëì∞íÉëI QPM ãI

Å~ë~ OèíëI ëäI ÅçòI ïÅK ëÉã Ö~ê~ÖÉã cWUUOUJMQMPL UOMNJMTORLUNMPJTPRS 379337846

TOTAL VILLE/TORQ.TAPAJÓS -

OèíëIÅLéÉêëá~å~ oAVPM ÅL ÅçåÇçãáåáçKcWUNVUJRNVUL VOVNJUOUPLUUMNJUUUN

179337362

3 QUARTOS ALUGA-SE - `K kçî~åJON Å~ë~

íáéç ~éíç Pèíçë N ëíÉ Åçò ïÅ N î~Ö~ Ö~ê~K éêçñ ÉëÅçä~ É ÅçãÉêÅáç cWVNVUJSORVL UOOQJTSMT 379338505

CJ CAMPOS ELÍSEOS - ÅL PèíëI ëL

O ëíÉëI ëä ÇÉ ëí~êLà~åí~êI ÅçòI ÉÇ∞ÅI ÇÉé ÇÉ ÉãéI ïÅ ÉñíI éí ~äìã ~ìíI Ö~ê éL O îÖëK oAOãáä cWVNPVJSQVR

RIACHO DOCE/C.NOVA - Å~ë~ ~äJ

îÉåKOéáëçëIPèíëIÅÉêK ãìêK Öê~ÇK î~êK oANOMjáä ^ÅKéêçéK cWVOUQJQSNQLVOQRJVOUV

éáëÅáå~I ÉÇ∞Åìä~I ~êã•êáJ çëI ëéäáíëI Å∑ãçÇçë ~ãJ éäçëI ÜáÇêçI ÅäçëÉíK ^ÅK cáJ å~ÅLcÖíë oA RMMãáä cW VNROJNVRSL UUMVJQNVV çì ï ï ïK ë ç ê ~ ó ~ î É ä ~ ë J èìÉKÅçãKÄê

DOM PEDRO - ~äìÖç Å~ë~ Åçã

379334751

179338021

379337906

179337014

379338015

Pèíçë ëä Åçò Ö~ê~ÖK èìáåJ í~äI oA NKOMMIMM cWVPNNJ VMSP


30VENCER Sábado, 6 de abril de 2013

4 QUARTOS OU MAIS SANTO ANTÔNIO, CONJ. DOS -

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

TERRENOS, SÍTIOS E FAZENDAS

_~åÅ•êáçë OK ^äìÖç Å~ë~ ÅL ãçÄáäá~ë QëíëI ëäK Éëí~êL à~åí~êI Ö~êK ÅçÄI μíáãç ~Å~ÄI äçÅ~ä ëÉÖK É íê~åèìáäçK oAOKTMMK cWUOSNJNMNSL VQNUJRQUMLUUMNJNMOO

CIDADE NOVA/RENATO SOUZA PINTO - íÉêêK ãÉÇK NMñPM •êÉ~

ÅçãÉêÅá~äI íçí~äãÉåíÉ éä~J åçI ÉñÅÉäK äçÅ~äI å~ ~îK éêáåÅáé~äK oANRMãáäK cWVNVTJMONNLUNPOJRMOP

PONTOS COMERCIAIS

179337016

COL. TERRA NOVA I - sÉåÇç äçJ

íÉë ÇÉ oANM jáäI oANR jáä É oAPM jáä cWVOPMJNSRR

BAIRRO PIORINI - îÉåÇç Å~ë~ ÅL

éíç ãÉÇK MUñPM oAORãáä ~ÅK éêçéK cWVNPMJVRTTLVPNSJ OMQQLVQSRJMQMN

379337105

COND. BRIZA DO RIO NEGRO - îÉåÇ

ìã íÉêê ãÉÇ NMñPM ÅL •êÉ~ ÇÉ ä~òÉêIëÉÖìê~å´~ oA UMãáä cWPSNTJMMNVLVPQVJUQOU

379337513

N éçåíç ÅçãÉêÅá~ä à• ~äìÖ~Çç ÅL N Å~ë~ ~Åáã~ oANOMãáä cW VQRSJ TTOQ

JOÃO PAULO - îÉåÇç

179337365

CONJ.FRANCISCA MENDES - îÉåJ

Çç íÉêêÉåç ãÉÇKOMñQM éä~åç ÇÉ Éëèìáå~I ãìê~ÇçI èìáJ í~Çç oANRRãáä ÄÉã äçÅ~J äáò~Çç cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179337340

MULTIRÃO - îÉåÇÉJëÉ éçåíç ÅçJ

ãÉêÅá~ä ÇÉ Éëèìáå~ ÅLHP~J é~êí~ãÉåíçëIå~ éêáåÅáé~ä oAURãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179337789

DOM PEDRO II - îÉåÇç íÉêêÉåç

ãÉÇKUñPR éä~åç ÅLéç´ç ~êíÉëK éêμñáãç ~ç ÅÉÅçå oANRMãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO

179337787

NOVA CIDADE - mêçñK ~ éêáÅáé~ä

P Å~ë~ ÅL éçåíç ÅçãÉêÅá~ä ãìêK Öê~ÇK ÅÉê©ãK ÑçêêK cWVNNPJ VTOM

179337791

ESTRADA DE AUTAZES - îÇç ë∞íáç

íÉêêIORMñOMMMIÅL Å~ë~K oA OM ãáäK ^ÅK Å~êêç Iãçíç çì íÉêêÉåç Éã ã~å~ìëK cWVVSRJMRUUL POQVJOOORK

379337397

NOVO ALEIXO PRÓX.CONJ VILA RICA - k~ êì~ éêáåÅáé~äI Å~ë~ ÇÉ

179337407

~äîÉå~êá~ ÅLíÉêê ãÉÇ NOñORI ÅLéçåíç ÅçãÉêÅá~äI O ëì∞J íÉëI ë~ä~IÅçòI ïÅIé´ç ~êJ íÉëI •êK ÇÉ ëÉêî fãéÉêÇ∞J îÉäK jçíáîç ÇÉ îá~ÖÉã oARSKRMM cWVOORJRQUTL UNVQJQOUQ

hã NP íÉêêÉåç ãÉÇáåÇç NMñOR äçåÖÉ Ç~ éáëí~ î~äçê ~ ÅçãÄáå~ê cW VPNSJQUTVLVQQNJQVPN

IRANDUBA -

379337461

IRANDUBA - îÇç íÉêêÉåç NMñOR

oANU jáä NMñPM oAOM jáä ÉåíêK oAP jáä H é~êÅÉä~ë cWVOPOJSVPOLVNSNJURUP

179338109

ÇÉ êÉëí~ìJ ê~åíÉIä~åÅÜÉI Ä~êIÉèìáé~J ÇçK k~ ^îW _çìäÉêî~êÇI ÑìåÅáçå~åÇçK oA VKRMM cW VQQSJQVRV

PASSA-SE - éçåíç

379337047

IRANDUBA - îÇç íÉêêÉåç OMñNRM

ÅL ∞Ö~ê~éÉ oARM jáä OMñUM ÅL áÖ~ê~é¨ oAQM jáä cWVOPOJSVPOLVNSNJURUP

379337798

Çç NIRñP oAPKVMM ^ÅÉáíç éêçéçëí~ cWVOQSJMPUVL VPMMJQQMP 379338059

379338324

TANCREDO NEVES - sÇç íÉêêÉåç

ãÉÇKTñOR ëÉãá ãìê~Çç éä~åç ÅL éÉèK Åçåíêì´©ç ÄÉã äçÅK éêçñK dK `áêÅìä~ê oAOP jáä VOQQJQRPPLUNPVJUPSR

379337970

TORQUATO. - rK Ç~ sáíμêá~K íÉêê

ãÉÇ UñOMI éêçåíç éL ÅçåëíêìáêI ãìê~ÇçI oAOTjáä ~ÅK éêçé cWVPURJOTOSLUNOPJONNM 379336807

VDO TERRENO - NRñPM

ÇÉ Éëè oARRãáä çìíêç jÉÇWNMñOM ÇÉ ÉëèK oARRãáä çìíêç jÉÇWUñOR ÇÉ ÉëèK oAPRãáä cWVQROJROUNLVPTVJUMRM 379338329

VENDE-SE UM SÍTIO - k~ ^j MNM

hj NPRK oARMãáäK ^ÅKíêçJ Å~ Åçã Å~ë~ åç ãÉëãç î~äçê cWVNRRJTROV L VOMTJQNSV

êáçIÅL áÖ~ê~é¨I îáîÉáêçI Å ÑìíÉÄçäI éä~ó ÖêçìåÇI Åë~ O ëìáíÉë É N èíçI Åçò íÇ~ áãçÄáäá~Ç~I ÉíÅKëáíÉ ï ï ïK ê É Å ~ å í ç Ç ç Ä ì ê á J íáKÅçãKÄê çì cW VNUVJ VVPVK ~Å éêçéçëí~K

159337199

AM 010 KM 13 - sÇç íÉêêÉåç NMñRM

éä~áåç ÇçÅK çâ å~ ÅçãìåáJ Ç~ÇÉ p©ç pÉÄ~ëíá©ç oAOR jáä cVPURJTTNTLPSSTJ QVNT

379337910

AV. DAS TORRES - sÉåÇç íÉêêÉJ

åç íçÇç ãìê~Çç éä~åç ãÉÇKNMñOP oAOU jáä cWVRMUJTSTULVRSRJVVOP

379338229

BR 319/KM 65 - sÇç ë∞íáç çì íêçÅç

éçê Å~ë~ Éã j~å~ìëK qÉêê ãÉÇ NTOñOMMM ÅL í∞íìäç ÇÉÑK ÅL Å~ë~ ÇÉ ~äî é´ç ~êíK å~ éáëí~ ÑêìíÉáê~ë ÅL ~åíÉå~ íÉäÉîáë©ç É íÉäÉÑçåÉ oATRãáä cWVOVNJSSTR 379337079

íÉêêÉåç ãÉÇK UñPM íáíìäç ÇÉÑK éä~áåç ãìê~Çç éíK ~äìã oAPU jáä cVPQRJ PNTT

379338290

JAPIIM 1 - îÉåÇç íÉêêÉåç NMMB

éä~åç PRMjI ãìê~J ÇçIéêçåíç éL Åçåëíêìáê éêÉ´ç ÇÉ çÅ~ëá©çK oA NRMãáä cW VNVUJSORVLUOOQJTSMT

379338422

MANAQUIRI - sÇç íÉêêÉåç STñVMM

ÅL ±Ö~ê~é¨ oAPR jáä ^ÅK Å~êêç çì Å~ë~ Éã j~å~ìë cWVNQMJUNUSLUUPTJ TVMM

379338351

NOVO ALEIXO - îÇç íÉêêÉåç éä~åç

ãÉÇKUñOR ãìê~Çç oAQMãáä cWVNNUJPQMUL VNSUJSMUR éêμñáãç ÅçåÇçã∞åáç îáä~ êáÅ~

179338157

NOVO ALEIXO - îÇç íÉêêÉåç éä~åç

ãÉÇKUñOR oASUãáä cWVNNUJ PQMUL VNSUJSMUR å~ éêáåJ Åáé~ä

179338159

PURAQUEQUARA - iáåÇ~ ÅÜ•Å~J

ê~I Tãáä ãíI å~ ÄÉáê~ Çç êáçI ÅLO Ñäìíì~åíÉëI éç´ç ~êíÉJ ëá~åçI î~êI •êÉ~ ÅçåëíêìáJ Ç~ OMMãíI R èíçëI R ïÅëI O Å~ë~ëI •êîçêÉë Ñêìí∞ÑÉJ ê~ëI Å~ëÉáêçK oAQMMãáä cWVNROJNVRSL UUMVJQNVV çì åç ëáíÉ ïïïKëçê~ó~îÉJ ä~ëèìÉKÅçãKÄê

GALPÕES ZUMBI 2 - mñK ¶ éêáåÅK îÇç Ö~äé©ç

μíáãç éL fÖêÉà~ëI bëÅçä~ë oAUOãáä cWVSMQJRMROL VOORJPSPU

379337263

j~å~ìë Jfí~Åç~íá~ê~K sÉåÇç ë∞íáç ãÉÇ NKMMMñORM íáíìJ ä~ÇçI ÅL Ä~êê~ÖÉãI Å~ë~I ÑêìíÉáê~ëK oA UMãáä ~Å éêçéK cW VNPMJVRTTLPSPSJROSV

379337536

PALIO WEKEND 03/03 - ÅçãéI Åçê

éê~í~I éåÉìë åçîçëK oAUKVMM ~ÅK ãçíç Åçãç é~êíÉ Çç é~Ö~ãK cW VPMMJQUTS

379337065

UNO WEY ANO 2011/2011 - Åçê îÉêÇÉ

OMãáä âã êçÇ~ÇçëI ÅçãéäK ÇÉ íìÇç oAOSãáä cWUNVNJ URSVL VNTPJRTNV c~ä~ê Åçã iáäá~å çì o~Ñ~Éä

179337753

GOL 2001 VENDO - ÅçãéäÉíç à•

Ñáå~åÅá~Çç ÅLÉåíê~Ç~ oAQKRMM HOTé~êÅÉä~ë ÇÉ oAQQMIMM Åçê éê~í~I Qéçêí~ëI ÄÉã ÅçåJ ëÉêî~Çç cWVPOUJMMVML VOTUJ PMQM

379337557

Q éçêí~ë ÅçãéäÉíç é~êÅÉä~ë ~ é~êJ íáê oARRUINQ áåÑçêã~´πÉë cWVNOMJRTUQLUUONJPMPN

GOL G6 13/13 1.0 -

SAVEIRO 1.6 TITAN FLEX 08/09 - Åçê

Å L a K e I í ê ~ îI ~ êI Ç ç Å K çâKoANPãáä cWVNQRJMVVTL UUNPJMRQS 379338352

FORD FIESTA 95 - sÉåÇç Äçã ÇÉ

Å~áñ~ É ãçíçê ÇçÅìãÉåJ í~´©ç çâK oAPKRMM cWPSQOJSVRVLUNSNJPSPN 379338093

FORD KA BRANCO ANO 2010 - ~êJ

ÅçåÇáÅáçå~ÇçI éÉêÑÉáíç ÉëJ í~ÇçI ∫åáÅç ÇçåçK cëW UOSQJMPRTLPSUNJQSSRK

179337444

Äê~åÅ~ ÅL~êI ÇáêÉ´©çIíê~î~ Éä¨íêáÅ~ oANVKRMM cWUQNQJ USQML PSOOJMNMT

179337802

SAVEIRO G5 10/10 - sÇç Å~ÄK ÉëíK

Å~éçí~ ã~êáíáã~ Q éåÉìë åçîçë fms^ OMNP çâ oAOM jáä HNOñ TUMIMM cVPQRJ PNTT

379338288

UTILITÁRIOS, ÔNIBUS E CAMINHÕES

MULMV PVãáä hj Åçê Åáåò~ `a éä~óÉê oAOMãáä ¶ îáëJ í~ cWVPSOJOMMU

159337320

îäê ~ ÅçãÄáå~ê çì íêçÅ~ éçê Å~ãáåÜ©ç ãçÇÉäç eo eóJ ìåÇ~áK cWVOQOJQSNQL VONPJRMQU ACESSÓRIOS, PEÇAS E OFICINAS

DVD DOUBLE DIN - fãéçêí~Ççë

oASRMIMMI òÉêç å~ Å~áñ~ cWVNQTJOURQ

179336971

FAROIS E LANTERNAS DE AUTOS - ÅL

íçI Åáåò~I Q éçêí~ëI èìáí~J ÇçI ÅçåëÉêî~ÇçI oAUjáä cWVOQTJVPMSLUOSMJRTVT 379336322

379338375

ALUGUÉIS

MOTOS HONDA BROS 08/08 - èìáí~Ç~ ÇçÅK

çâ ÑêÉáç ~ ÇáëÅç é~êíK ÉäÉJ íêK éåÉìë åçîçë éçìÅç êçJ Ç~Ç~ ÅL kcp Éã Çá~ë oARKPMM cWVNUUJ OQUR 379337576

ALUGA-SE KOMBI FLEX - ~åç OMMU

μí Éëí~Çç éL Ñáêã~ çì é~ëJ ëÉáç éL oKmêÉíç É mêÉëK cáÖK cWVORUJNPTNLVVSQJ PSRP

379336809

ALUGA-SE VAN C/ 16 LUGARES - ÅL jçíI

éLé~ëëÉáçëK mKcáÖìÉáêÉÇçI kK^áê©çI ~í¨ j~êÖ~êáí~ ÑWVVUVJPUMSLVNTSJURQPK 179326304

ALUGO DUBLÔ C/ 7 LUG A PARTIR R$ 80 - éL é~ëëÉáçëI ÉãéêÉJ

ë~ëI áÖêÉà~ë É ÉíÅK ^ÅÉáíç Å~êíπÉë ÇÉ Åê¨ÇáíçI é~êÅÉJ äç ~í¨ NO îÉòÉëK cWPPONJ NNUQL PPMOJNRRUL PPMTJ NNQSL PPMTJNNRUL VPNRJ PUTQ L PMUQJ QPSSLVNROJNTOU

N _êçë NMLNM oASKSMMK N c^wbo ORM MTLMT oASKVMM sÇç ìã~ açÄä∑ cìêÖ©ç MRLMR oANVKVMM cWVOSPJVSRQL PSNPJQVVQ

VENDE-SE -

379337563

VENDO CONSÓRCIO DE MOTO - ìã~

c~å NRM bÑáKcWVNQUJTPMML UOQVJNQPV 179337001

TAXIS VENDO TÁXI - fÇÉ~ Éåíê~Ç~ oA

NNãáä ç êÉëí~ Éã Çá•êá~ ÇÉ oA NMMIMM Éã PR ãÉëÉë cW VOMPJVSVQLUNPRJNQTS

379337825

179335043

VDO CAMINHÃO - sçäîç PQMK VQLVQ

379337745

PEUGEOT 207 SW - `çãéäÉíç ~åç

pìëéÉå´©ç ~ ^o ÅçãéäÉJ íç Çç dçäH Åçäìå~ë oANKãáä cWVQRSJVUQQ

179338154

îÉêÇÉ Åä~êç oARKRMM ÇçÅK çâ ãçíçê ~éKNKS ÅL ~ê ÑìåÅáçåK ~êç Éëéçêí É éåÉìë åçîçë VNNPJ OMSU

GOL BOLA 95 -

379338046

FORD FIESTA 03/04 - îÇç èìáí~Ç

VOCÊ QUER REBAIXAR O SEU CARRO - bì íÉåÜç ¶ ëçäì´©çI

PMB ÇÉ ÇÉëÅK É oÉíêçîáJ ëçêÉëI ~í~Å~ÇçI RMB j¨J ÇáÅç Ç~ë _~íÉêá~ëK oK aìJ èìÉ ÇÉ `~ñá~ë NSSQ ÑWPOPPJ SOOPLPOPQJRSVT

179336286

ALUGO SEM BUROCRACIA - âã äáJ

îêÉ ¶ é~êíáê ÇÉ oA QVIVMK cWPOPOJ TNSNLPSSPJRTRTL VNONJ VMVV

COMUNICADOS

179332163

LIRA RENT A CAR - Çá•êá~ ~ é~êJ

íáê oASVIVM Å~êêçë åçîçë ÉåíÖKÇçãáÅK^ÅKÅ~êí©ç cWPSNUJ TOOSLVNVPJPSTNLUNSQJ SUUN 179334333

IMPORTADOS CHYSLER NEON - VTLVU ÅçãéK oA

QKRMM H `çìêêáÉê VT oA PKUMM cWUNOTJPVVVLVMVNJQQOP

379338347

SVA CONSTRUÇÕES -

`kmgW NSKSUOKNNMLMMMNJNM ëçäáJ Åáí~ ç Åçãé~êÉÅáãÉåíç Ççë cìåÅáçå•êáçë fò~∞~ë Ç~ páäî~ dÉåíáäI ~äÇÉãáê s~ëÅçåÅÉJ äç ÇÉ jÉäçI gç©ç _~íáëí~ açìê~ÇçI åç éê~òç ÇÉ QU Üçê~ëK l å©ç Åçãé~êÉÅáJ ãÉåíç áãéäáÅ~ê• åç ~êíáÖç QUO äÉíê~ f Ç~ `iqK 379337103

MÍSTICOS

ÇÉ âçÇμ Çç j~ê~åÜ©çI àÖë ÇÉ Ä∫òáçë I Å~êí~ëI Ä~ê~äÜç ã~ê~J åÜÉåëÉI íê~Ä~äÜçë Éã ÖÉJ ê~äI éêÉîáëπÉë éL OMNP cWPOPOJOVQOL VOOUJVVTR

ROSA OXÓSSI -

379337747

g• ÑáJ å~åÅá~Ççë ÅL é~êÅK Éã ~íê~ëç çì èìáí~ÇçëK é~Öç ¶ îáëí~K cWPOPOJPUQVLVPOPJ UOTT

AAT. COMPRO CARROS -

379336902

ATENÇÃO - êÉîáëáçå~ä ÇÉ ÅçåJ

íê~íç ÇÉ îÉáÅìäçI êÉÇìò~ ëì~ éêÉëíK ~í¨ RMBI ¥ éÉêÅ~ ëÉì Å~êêçK cWVQOQJOUMU 379336521

CELTA 02/03 - NKM Ä•ëáÅç Q éçêí~ë

ëçã îÉêåÉäÜç èìáí~Çç oANMKRMM cWVPROJNTQRL VNMOJRRMV

379337049

COMPRO SEU CARRO - à~ Ñáå~åÅK

ÅL é~êÅK Éã ~íê~òçI é~Öç ÄÉã É å~ Üçê~K VPQMJVPOQ gÉJ ëìë ¨ éçÇÉêçëç>

379336347

MONTANA 1.4 FLEX 08/08 - ÅçãJ

éäÉí~I ÄÅç ÇÉ ÅçìêçI éêÉí~ oAUKVMM H PM é~êÅK oATMM à•Ñáå~ÅKVQPMJSTNMLUNVQQTVO

179337634

VECTRA ELEGANCE 07 - ÅçãéäÉíç

ãçíçê OKM oAUKRMM à• ÑáJ å~åÅá~Çç ¥ éêÉÅáë~ íê~åëJ ÑÉêáêK cWVNNPOMSULVQTQJ OMSV

379337558

179337986

RAMAL DE MANAPÓLIS - âã NPMI

179337177

GOL 1.0 - ~åç OMMMI ÅçãéäÉJ

179336794

íÉêêÉåç jÉÇ NUñRMã ¶ NMMãíë Ç~ éê~á~ oAOMãáäK cW EVOFVOMVJVMNRLUNSSJ TVVRK

íçK g• cáå~åÅK k©ç mêÉÅáJ ë~ qê~åëÑK cWVNNVJUMRTL PRUNJRVRR

179337874

J. TEIXEIRA PX. AV. ITAUBA - sÇç ALTER-DO-CHÃO - p~åí~êÉã îÉåÇç

PALIO WEEKEND 2009 - `çãéäÉJ

179337468

VENDO SÍTIO NA AM 010 KM 78 - Ä~áñç

éì~´ì ëLå KqÉêêÉåç jÉÇ UQM jKoAOM ãáäK~LÅ åÉÖçÅáJ ~êKcWVNOOJRMURLVOVPJ VTMSLPPSTJONMS c~Äê∞Åáç

379338061

VENDO CARRO LANCHE - jÉÇáåJ

ÇÉ UñOMIÇçÅìãÉåí~Çç É é~êÅK ëL Åçåëìäí~ É ëL ÄìJ êçÅê~Åá~KiçíÉ~ãÉåíç oÉJ ëáÇÉåÅá~ä `~ãéç kçJ ÄêÉIOMãáäKcWVOVMJQUVOL UOPQJUNQOK

IRANDUBA/CENTRO - å~ êì~ ÅìJ

äìñç å~ oK gç©ç s~ä¨êáç J sáÉê~äîÉëK íçí~äãÉåíÉ Éèìáé~Çç oAPRãáäK `ÉäWUNUQJQVMVLVOOQJ NMRTLUURRJMMQU

379337826

SANTA ETELVINA - sÇç äçíÉë ~é~êíáê

179335350

SALÃO DE BELEZA - îÉåÇç ìã ÇÉ

ëÉêîÉ éL ãÉêÅ~ÇáåÜçI é~Ç~êá~I ãçíK ãìÇ~å´~I ~ÅW Å~êêçK cW VOMPJVSVQLUNPRJNQTS

379338452

`Ü•Å~ê~ ãÉÇK UMñOMM éä~åç ÅÉêÅ~ÇçI íÇç å~ Öê~ã~I ÅL ãìáí~ë ÑêìíÉáê~ëI O Å~ë~ëK NŸ Å~ë~ ÅL ëäI PèíëI ÅçòI ïÅI Ö~êK ÅçÄK éL P Å~êêK OŸ Å~J ë~ ëäI OèíëI ÅçòI ïÅI ÇçÅK çâ> oAOUMãáäK cWVNVTJMONNL UNPOJRMOP

179334995

TANCREDO NEVES -

êáçë äíë êÉëáÇK É ÅçãÉêÅá~äI MP äíë àìåíçë Nø Ñ~ëÉKîäê ~é~êíáê ÇÉ oA NOãáä cW VNVUJ SORVLUOOQJTSMT

IRANDUBA, RAMAL DO JANAUARY -

~ãéäçI Oëíë H N é•íáç íÇç å~ ÅÉêßãI Ñçêê H N ÉñÅÉJ äÉåíÉ éåíç ÅçãÉêÅá~ä ÄçãÄ~åÇçK ^éêçîÉáíÉK jçíáîç ÇÉ sá~ÖÉãKK säK ¶ `çãÄK cWVQOMJOPRQLUONUJ NURR

379338052

RES. AMAZONAS - íê~åëÑÉêÉ î•J

379337048

PQ DAS LARANJEIRAS/COM. STª CRUZ - ÉñÅÉäK Å~ë~ ÅL O éáëçëI ëä©ç

Éëèìáå~ μíáã~ äçÅ~äáò~´©ç RMãxãOz é~ê~ ÅçåëìäíμJ êáçI~ÇîçÖ~ÇçI Åä∞åáÅ~ëI äçJ à~ë ÅL çì ëL Çáîáëμêá~EP ë~J ä~ëFÅçåàìÖ~Ç~ë éêμñáã~ ~ pbc^w É clorj Åçã Éëí~Åáçå~ãÉåíçIáåÅäìëç~Öì~I áåíÉêåÉí É fmqrIs~äçê oAOISMM áåÑWVNQSJSPPML PSQQJPTQNLUOTOJNNNN

àÉêìë~ä¨ã îÇç íÉêêWOMñNMM ÅL î•êá~ë ÑêìíÉáê~ë oAOMãáä cWUNRVJQPQTLVNSPJPPMM

379336746

179337667

SÃO FRANCISCO - ^äìÖç éçåíç ÇÉ

BR174 KM179 - ÅçãìåK åçî~K

GOL 2008 4GERAÇÃO - ~êI

ÇáêÉJ ´©çI îÇê Éä¨íêáÅçI ~ä~êãÉI ÇçÅìãÉåíç çâK oAUãáä H é~êÅÉä~ë cWVNTUJ RUVR å©ç ¨ éêÉÅáëç íê~åëÑÉêáêK 179338398

RECADOS RAPAZ PROCURA RELACIONAMENTO - NITM~äíK SUâI Äê~åÅç cWVNNOJ

TRSV c~ä~ê Åçã ãáÖìÉä

179338056


VENCER 31

Sábado, 6 de abril de 2013

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

VENDEDORA - ÉåíêÉÖ~ê `KsK ^îK

gç~èìáã k~ÄìÅç NQN ÉëèK ÅL jáê~åÇ~ iÉ©ç aKoKa~J ã~ëÅÉåç mêñKÉëÅ~Ç~êá~

379337584

VENDO NINTENDO WII - H R àçÖçë

H îçä~åíÉ H O ÅçåíêçäÉë H ~êã~ëK oAUMMIMMK sÉåÇç çì íêçÅç éçê kçíÉÄççâK cWVOPMJPNPO

aá•êá~ oAQRIMM Å~ѨL~äãç´çKaKo a~ã~ëÅÉåç ^îK gç~èìáã k~ÄìÅç NQN Éëè ÅL jáê~åJ Ç~ iÉ©ç mêçñK ÉëÅ~Ç~êá~

AJUDANTE DE CARGA -

179338071

~ê TKRMM oAPMMIMMK pçã oA ORM ÅÉäìä~ê ÇáÖáí~ä oA PMM cWPSPSJNRTOLVNPRJUVMT

379337631

EMPRESA NO RAMO DA CONSTRUÇÃO CIVIL - `çåíK é fåáÅáç

fãÉÇá~íçW bäÉíêÉÅáëí~I _çãÄÉáêç eáÇê~ìäáÅç É mÉÇêÉáêçK fåíK Åçãé~êÉÅÉê Åçã `qmp ~ ^îK oÉÅáÑÉI åø NMMN J ^Çêá~åμéçäáë åç eçê•êáç `çãÉêÅá~ä ÇÉ MUWMM ~ë NMWMMK 379335606

FISIOTERAPEUTAS - b bÇìÅKcáJ

ëáÅçë ÅLÅìêëç çì ÉñéÉêáJ ÉåÅá~ Éã Öáå~ëíáÅ~ ä~ÄçJ ê~äKbåîá~ê `s é~ê~ ç Éã~áä ÉêÖç~ãÄáÉåíÉ]ó~J ÜççKÅçãKÄê

379337566

MOTORISTA - `~í ` É a ÉåíêK `KsK

^îK gç~èìáã k~ÄìÅç NQN ÅL jáê~åÇ~ iÉ©çI aKo a~J ã~ëÅÉåç éñK ¶ ÉëÅ~Ç~êá~

379337590

OFEREÇO MEUS SERVIÇOS - Åçãç

Çá~êáëí~ ëçãÉåíÉ Ñ~ñáå~ oATM é ä~î~ê É é~ëë~ê î~äçê ~ ÅçãÄK cWVNNU TRUNLUONO VUQP c~ä~ê

379337949

PRECISA-SE - `çòáåÜÉáêç ÅLÉñJ

éÉêáÆåÅá~ Åçãéêçî~Ç~ Éã Å~êíÉáê~ iáÖ~ê é~ê~ cW VONMJOSNT

379336942

PRECISA-SE DE COSTUREIRAS - nìÉ

q~äÜÉ É `çëíìêÉ oçìé~ pçÅá~ä ÅL bñéÉêáÆåÅá~ `çãéêçî~Ç~K cWVPOPJ RSNSLUQQNJNMTN c~ä~ê ÅL a~êäÉåÉK

í~ ëÉêîá´ç ÇÉ éáåíìê~ Éã ÖÉê~ä Iä~î~ÖÉã Éã Ñ~ÅÜ~Ç~ë É éáåíìê~ë éêÉÇá~áë É êÉÑçêJ ã~ë Éã ÖÉê~áë cWVNSTJ MSTQLVNUUJTSSQ 179337033

GESSEIRO, FORRADOR - íê~Ä~äÜ~J

ãçë ÅL íçÇçë íáéçë ÑçêêçI ë~åÅ~ëI áäÜ~ëI Çáä~í~ÇçI ãçäÇìê~I ÉíÅ cWVPTQJPUOM

379336877

MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS FORNO SUPER FESC - Éä¨íêáÅç íìêÄç

U íÉä~ë oAPKRMMIMM cWVPQVJTNTQL VNSUJTSPM

ÅL ÉñéÉêK êÉéêÉëÉåí~åíÉ ÅçJ ãÉêÅá~äI ÅL ÉñéK Éã éêçÇK ÇÉ ÄÉäÉò~ äáÖ~ê ëçãÉåíÉ áåíÉêÉë cWQNMNJVOSUL VPQRJVSOQ

379338090

mêÉÅáë~JëÉ Ö~åÜç RMB É ã~åáÅìêÉ éêçÑáëëáçå~ä UMB rêÖÉåíÉK cWUUQQJQMPPL UONTJNROULVQVOJQMTNL PSRNJ QNPO

379336751

FESTAS E EVENTOS FESTAS

FESTIVAL DE PARINTINS 2013 - é~J

ÅçíÉë éêçãçÅáçå~áëKiáÖìÉ g•> cçåÉWVOVRJSVPV

179334718

ALUGO CASA PARA EVENTOS - `çã

COMPRO MILHAS AÉREAS - dçä çì

q~ã oA SMMK é~Öç ¶ îáëí~ cWPPONJNNUQL PPMOJNRRUL PPMTJNNQSL PPMTJNNRU L VPNRJPUTQ L PMUQJ QPSS

sÉåÇç íçÇç Éèìáé~ãÉåíç íìÇç oARKMMM cWVQRSJ USQP

379338073

V.W 24250 ANO10 BASCULA S/ -

ÇÉí~äÜÉëI íê~åëÑáêçI ÅL ÉåíKoA RR ãáäH SSñ oANKVPM ÑáJ ñ~ëKEMPNFORNRJTUTML EMPNFTRPOJPTUMEíáãFL EMPNFTNPMJPNSNK

179337433

VENDE-SE - MN ÑçÖ©ç áåÇìëíêáJ

~ä ÅL ÑçêåçI MN ã•èìáå~ ÇÉ ~ëë~ê Ñê~åÖç ãìäíá ìëçI MN ÅÜìêê~ëèìÉáê~IMN ÑêÉÉòÉ MO éçêí~ëK oA OKRMM EíìÇç àìåíçF H MN Å~êêáåÜç ÇÉ ÄÉÄÆ êçJ ë~ dê~åÉêç cWVNTNJNURV í~ãé~ê Å~ãáë~ Éã NM ëÉJ ÖìåÇçëK ã~êÅ~ Åçãé~Åí~ éêáåíK oAOKOMM cWUNONJ TTMT

379337739

VENDO MB2640 6X4 TRASADO - μíáJ

ãç Éëí~ÇçI ~åç MUI Éåíê~J Ç~ oATT ãáäHTM ÇÉ oANKUMM Ñáñ~ëK cW EMPNFORNRJTUTM

179337427

ELETRODOMÉSTICOS BATEDEIRA ARNO - éä~åÉí~êá~

ÇÉäìñÉ oAOUM cWVOORJ NPOVLPSQVJVSUM ^ÅÉáíç Å~êí©ç

379337805

179335042

PASSAGENS AÉREAS - ~ é~êíáê oAOVM

VENDE-SE - N Öìáí~êê~ cÉåÇÉê

jÉñáÅ~å~ H N éÉÇ~äÉáê~ Jjb TM _lpp `çåí~íçWVPSNJ NUVM

379337330

VENDO ESTUFADO - Éã Ñçêã~ ÇÉ

iI ã~êêçã ÉëÅìêçI íçÇç Éã Åçìêáåç éÉêÑÉáíç Éëí~Çç sioK oA VMMK cW POPSJQSMOK 179336772

Éã NOñ éL î•êáçë íêÉÅÜçë åç _ê~ëáäI åÉÖK íÄã Éã ãáJ äÜ~ëK c~òK êÉëÉêî~ë Éã Üçí¨áë É ~äìÖK Å~êêç cWPPONJ NNUQLPPMOJNRRULPPMTJ NNQSLPPMTJNNRULVPNRJ PUTQ LPMUQJ QPSS 179335041

PROMOÇÃO!! PASSAGENS AÉREAS -

qêÉÅÜç j~å~ìëLcçêí~äÉJ ò~Lj~å~ìëI ¶ é~êíáê oAQVMIMMK ÑWVORQJTVNRL POQUJONTRLUNOPJ RNPPK

179330228

Éëí~Åáçå~ãÉåíçIë~ä©ç ~ãéäçI ëéäáíIÄäáåÇÉñI à~êÇáãK _çãJ é~ê~ Å~ë~ãÉåíçI ~åáîÉêJ ë•êáç É ÉíÅK açã mÉÇêçI éêμñáãç ~ mÉÇêç qÉáñÉáê~K säê oAVUMIMM mçê R ÜçJ ê~ëKcWVNROJNVRSLUUMVJQNVV

179337984

ALUGO CHÁCARA PARA EVENTOS -

máëÅáå~I ãÉë~I ÑêÉÉòÉê oAUMM içÅ~äáò~Çç å~ oKd åìãK MT `àKbÇì~êÇç dçãÉë eáä¨á~ cWUNPSJ UOPOL UNNQJTNPP

179316884

INSTRUMENTOS MUSICAIS VENDO UM TECLADO - v^j^e^

mpo klsl oA NKMMMIMM cWVNTPJMVSSLVVTTJ MPUQ 159337721

DIVERSOS

COMPUTADORES IMPRESSORA SAMSUNG MOD. CLP -

PORI `~êíìÅÜçëW `iqJv QMTëI jQMTpI `QMTpI hQMTp çì qêçÅç éçê N `çéá~Ççê~K s~äçê oAQMM ^ÅK éêçéK cWPSOQJ PRVOLVNRVJNRPQLUUOOJ MSOO

179337325

SERVIÇOS PROFISSIONAIS DETETIVE DETETIVES AMAZONAS - `~êêç

êçìÄ~ÇçI ÅçÄê~å´~ëI ~Çìäí¨êáçI ÉåÇÉêÉ´çë É êçìÄçK cWVNUMJTMTRLUUOQJ UVPP

379337772

DINHEIRO E FINANÇAS APRENDA A INVESTIR NA BOLSA - ÇÉ

î~äçêÉë J NM Üçê~ë ÇÉ ÅìêJ ëç ÅL~ìä~ éê~íáÅ~K É ã~áäW ë~îáçKã~óÉê]áåîáåëí~Öç ê~KÅçã cW UOMMJNOPQ

ALUGO MESAS E CADEIRAS - ÉåJ

ATENÇÃO!!!NÃO PERCA TEMPO - c~´ç

179337300

íêÉÖ~ Öê•íáë cWVOMPJVNTPL UUORJ TNPML UOQOJMUTO

379337119

ALUGO MESAS,CADEIRAS DE PLÁ STICOS - íç~äÜ~ëIí~äÜÉêÉëIéê~íçë í~´~

É ÉíÅK cWVNNUJPQMUL VNSUJ SMUR òçå~ äÉëíÉ

179338160

A BUMBUM GULOSO - ÄçÅ~

îÉäìÇç VNMOSMNP OQ Üë

ÇÉ

379338099

A GAROTA PLAYBOY - ÇÉëÑêìíÉ ÇÉ

ìã~ Ö~í~ äáåÇ~ UUPTJ RVOM

379337387

A JAPINHA -

ëÉñó í~ê~ÇáJ åÜ~Iíçé~ íìÇçIÅáåíìêáåÜ~ Ñáå~I Åçñ~ë íçêåÉ~Ç~ëIÄ~êêáÖ~ ë~ê~Ç~ VNRMJTPSS

ÄìãÄìã ÖìäçëçIÅáåíìêáåÜ~ Ñáå~IÅçJ ñ~ë Öêçëë~ëIÄìãÄìã Öê~åÇÉ UNOVJQTTT

A LOIRAÇA AVIÃO -

379336522

Ç~ ÅçãéäÉí~ ÅL ~ÅÉëëμêáJ çë OQÜëKÅLäçÅ~ä cWVORNJ TOMVLPMUUJMNQU 379338057

AS DUAS AMIGAS - iáåÇ~IÉãéáJ

å~Ç~ ÅçãéäÉí~I ëLÑêÉëÅìJ ê~IãÉá~ oARM É NÜçê~ oASM cWVOQOJNRMQLUNTRJPSPS

379338063

í∞ëëáã~ëK ^ÅÉáí~ãçë `~êJ í©çI cWPOQUJPPTOLPOQUJ PROMLVNSPJSPTQK`Éåíêç

_çäáåÜ~ë É `~ëíÉäKfåÑä•J îÉäI ãÉäÜçêÉë éêÉ´çë Ç~ ÅáÇ~ÇÉKVOVRJVOUQLVOVS UNOR

Éä•ëíáÅ~ áåÑä•îÉáë É çìíêçë sÉåÇç Ñìí ë~Ä©ç cWPSRNJ OQOSL VOMUJRUNV

ALUGO FUT SABÃO 3 EM 1 - Å~ã~

RELAX

A MORENA SEDUTORA - íìÇç äáåJ

ALUGO PULA-PULA, CASINHA - ÇÉ

TELECOMUNICAÇÃO E INFORMÁTICA A. VINNY PLAY - mêçãç´©ç ÇÉ

159337862

JANAINA - R ~ãáÖ~ëIÅçãéäÉJ

379337308

ÄêáåèìÉÇçëI ~äìÖç `K Éä•ëíáÅ~I éáëÅK ÄçäáåÜ~ëI áåÑä•îÉáëK lÑÉêÉ´K éáéçÅ~ É ~äÖçÇ©ç ÇçÅÉK PSRSJPVMNLVOUSJ USVS

DIVERSOS

159337708

ANIMAÇÕES E BRINQUEDOS

ÇÉ ÄçäáåÜ~ëI éìä~ éìä~I íÇ~ë åç îäçê ÇÉ oAOKRMM dÉJ ê~ã äìÅêç ÇÉ oAUMM ~ç ãÆë cWVQSNJSURV ãçíK ÇÉ îá~J ÖÉã

AGENCIAS DE TURISMO

åç ÅÜ~ëëáI íê~åëÑK ÉåíKoASO ãáäHSRñ oANKVPM Ñáñ~ëK EMPNFORNRTUTML EMPNFTRPOJPTUMEíáãFL EMPNFTNPMJPNSNEíáãF

179337439

179327826

ÇÉ j~íÉã•íáÅ~ cìåÇ~ãÉåí~ä É j¨ÇáçK cWUNRQJUSUO

PROFESSOR PARTICULAR -

379336524

379336768

MOÇAS+18 ANOS - éLíê~Ä~äÜ~ê ÅL

ëÉêîá´çë ÉêμíáÅçë POQU J PPTOLVNSPJSPTQ

179338372

TURISMO

PASSAGENS AÉREAS

PÁ CARREGADEIRA, CASE 580L 4X2 - ãìáíç åçî~IãáÅÜáÖ~å TR

´©ç mêÉãá~Ç~> ^ç áåÇáJ Å~êE~ãáÖçLÑ~ãáäá~êF çì Ñ~J òÉê ìã Éãéê¨ëíáãç ÑçäÜ~ éL~éçëÉåí~ÇçëI mÉåëáI ëÉêî é∫ÄäáÅçëK d~åÜÉ oARMMK jÉåçê àìêçëK ^íÉåÇÉãçë ÇçãáÅLíê~Ä cWVPMRJMNPVK

VENDE-SE - cê~åèìá~ ÇÉ MQ ã~èK

379337827

379337748

SELECIONA-SE - ÇÉéáä~Ççê~

CABELEIREIO (A) PROFISSIONAL -

179337217

179337437

Äçäç ÅçåÑÉáí~ÇçIíçêí~ëIÄêáÖ~J ÇÉáêç ÇÉ ÅçäÜÉêIëçÄêÉãÉJ ë~ ÖÉä~Ç~ É ÇçÅÉë î~êá~J ÇçëK ^ÅÉëëÉW ïïïKÅä~ìÇáJ ~ÇÉäáÅá~ëKÄäçÖëéçíKÅçã cWPSPSJNQRULUNNRJ RUSQ

FAÇA SUA ENCOMENDA -

MB 1620 ANO 10 C/ 40KM RODADOS - ëìéÉê åçîçI å~ Ä~ëÅìä~ îÉåÇ

379336812

~ë Éã ~´ç É ÑçäÜÉ~Ççë ÅL äìÅêç ÇÉ QM • RMBK `~J Ç~ëíêÉJëÉ cWVNSVJVQSPL VNQSJTONVLUNPMJUPQS

POÇOS ARTESIANOS

CAPS LOOK FINANCEIRA - fåÇáÅ~J

SOM

DOCES E SALGADOS

íêçã~èK áåçñ VMâÖKI O Å~êJ êçë íÉêãáÅçI N ÑêÉÉòÉêI `Ü~é~ áåçñ ã~êÅ~ a~åÅ~I R àçJ Öçë ÇÉ ãÉë~ UORMJ USTT

VENDE-SE - N ã•èìáå~ ÇÉ ÉëJ

179337160

379337136

179337990

É ÉîÉåJ íçëK áäìãáå~´©ç ~ ä~ëÉêK Ñìã~´~ É çìíêçë cW VNRNJ SROR L VOPTJVROU

379336336

_~åÇ~ i~êÖ~I ÑçåÉ Ñáñç ~ é~êíáê ÇÉ oAPVIVM cW UURRJ NRTVLVOQOJPSUOLUNVUJ MSMP

´ç É ~Åçãé~åÜç ëÉì ÑáJ å~åÅ Öê~íìáí~ãÉåíÉ Åçã Ö~ê~åíá~ ÅçêêÉëéçåÇÉåíÉ `~áñ~ bÅçå∑ãáÅ~ cÉÇÉJ ê~äK cWVNROJNVRS

DJ EMICLEY - cÉëí~ë

å~áëIáåíÉêåÉí É P ãÉëÉë ÇÉ íÉäÉÅáåÉ dê•íáëKcWVNNNJ MPVULUNUPJPQQS

TV POR ASSINATURA - fåíÉêåÉíI

ATENÇÃO!NÃO PERCA TEMPO - c~J

179338494

SALÃO DE BELEZA E BARBEARIA

PETSHOP

TV POR ASSINATURA - `LNMS Å~J

MAQ. DE ASSAR FRANGO - d~ëJ

179330173

SEJA UMA CONSULTORA - ÇÉ àμáJ

CESTAS DE CAFÉ

379337514

ANTENAS

379337117

PRECISA-SE DE PROFESSORAS - éL

bÇìÅ~´©ç fåÑ~åíáä Éî~åJ Ö¨äáÅ~ É ÇÉ Ä~äÉê cWVOVNJ NOOOL VVMQJQSPU

179330634

íçóImáåÅÜÉêI oçííï~äÉêI ÅçÑ~éI açÖI ÄçñÉI êìëâI ëÜáíòìIvçêâëÜáêÉI ÄìääÇçÖI ëÜ~êéÉóI é~ëíçêI `Üçï ÅÜçï cWPSPSJNRTOL VNPRJUVMT

179336211

EMPRESA JMG RODRIGUES - mêÉëJ

PARA LANCHE E RESTAURANTE -

ÑÉãáåáåç éL íê~ÄK ä~åÅÜçJ åÉíÉLÄ~êI Üçê•êáç åçíìêåçI Éëíê~Ç~ Ç~ mK kÉÖê~ èìÉ ãçêÉ å~ë éêçñK kK bëéI i∞êáç Çç s~äÉI píK ^Öçëí cçJ åÉWVOOPJ MPPSLVNTQJ RVUQLUNVVJMUOS

CÃES - mççÇäÉ

jçÇÉäç eÅÇJÖíêIÅçãé~Åí ëáëÉI êÉÅÉáîÉê ^` NOMJOQM îK s~äçê oA NKQMMIMM cWVNRTJ NUVNK

PRECISA- SE DE - éÉëëç~ë Çç ëÉñç

oANãáä È oAOãáä éLãÆë å~ë Üê~ë äáîêÉë cWVSMQJRMROL VRMNJUVMNLVQRVJROQR

_ìÑÑÉí áåÑ~åíáäI m~äÜ~´çI d~ê ´çåëI éáëÅáå~ ÇÉ ÄçäáåÜ~K cWPSTNJMOPSLUUNOJ QOOO VPNUJ QQVNK

VENDE-SE MICRO SYSTEM SONY -

379337580

OPORT. DE NEGOCIO - d~åÜÉ ÇÉ

LENE FESTAS - `~ã~ Éä•ëíáÅ~I

379337841

Åñ OUI RRÅ ÉåíêKH é~êÅÉä~ë ~é~êíáê ÇÉ oAVQMK `çåÑáê~ ~ë ÅçåÇá´πÉë ÉëéÉÅá~áë ÇÉ mêçÇìíçê oìê~ä É ÅåéàK iáJ ÖìÉ ~Öçê~> cWEMPNF ORNRJ TUTMLEMPNFTRPOJPTUM íáãLEMPNF TNPMJ PNSN íáãK

179337460

qê~í~ê é~ê~ ç ÑçåÉW PSSPJ VUVSLVPNOJQSQN 179329821

CLÍNICAS

péêáåÖÉêL Åçåëìä oAORM Å~Ç~I íÉJ äÜ~ë É Å~éçíÉë Äê~ëáäáí oAPIMM ìåÇK cWUNTRJUUVU

Éã oÉÇÉëI fåÑçêã•íáÅ~ É `cqs ÇáÖáí~ä ÅL `keK ^ìñK q¨ÅåáÅç ÅL ÅçåÜÉÅK Éã Å~ÄÉ~ãÉåíç Éëíêìíìê~ÇçK jçåáíçê~Ççê~ ÅL `çåÜÉÅK Éã fåÑçêã•íáÅ~K båîá~ê `Ks éLêÜ]áåçî~íÉÅJ ~ãKÅçãKÄê

éêμéêáç åÉÖμÅáç Åçã ~éÉJ å~ë oARM äìÅêç áãÉÇá~íç VNVQJPMMS L UNMUJTQUO

ALUGUÉIS MESAS C/OU S/ TOALHA -

VDO 3 AR-COND. -

CONTRATA-SE TÉCNICO CFTV - `L bñéK

EMPRESA DE FORTALEZA - fåáÅáÉ ëÉì

SAÚDE / BELEZA

379337509

379336528

179337473

GELADEIRA FROST FREE - O ~ê ÅçåÇK

TV 21 P. R$150 - íî OVÒ oANRM

íê~í~ ÉëíÉíáÅáëí~Iã~åáÅìêÉ cWVNUTJQMVRLVQROJROSOL VQQRJPQOT

ãçê~ê ÅL êÉÑÉêÆåÅá~ É ÉñJ éÉêáÆåÅá~K ^Åáã~ ÇÉ PM ~åçëK cW VQQSJTSTSLUOPOJOVOS

379337564

179338388

CENTRO DE BELEZA FADA’S - ÅçåJ

DOMÉSTICA - éêÉÅáë~JëÉ é~ê~

ãÉëíáÅçë Ñçêåç ÇÉ O íÉä~ë ~ Ö•ë ëÉãáJåçîçoAQRM É RRMKÅÜ~é~ áåÇìëíêá~ä oASRM ëÉãáJåçî~ ÑêÉÉòÉê EN í~ãJ é~FoAQRM ÑêÉÖçÄ~ê oAQRM É RMMI íî OVÒ oAORM É PMM cçÖ©ç QÄÅ oANRMI OMM É ORM cWVOUUJNUOO

NMãáä ÄíìëI íîë POÒI OVÒIONÒI ÜçãÉ íÜÉ~íÉêK cWVNPPJ RSQULUORQJMORMK

379337593

179337594

COMPRO E VENDO - bä¨íêçÇçJ

179337712

É Éãéê¨ëíáãç ÅçåëáÖå~Çç Åçã àìêçë ~ é~êíáê ÇÉ MIVB ~ç ãÆëK o•éáÇçI Ñ•Åáä É Ä~ê~íçK pçãÉåíÉ éL^éçJ ëÉåí~ÇçëLmÉåëáçåáëí~ëL cìåÅáçå•êáçë é∫ÄäáÅçëK cW VNROJNVRSL UUMVJQNVV

179337999

379336767

UNIVERSITÁRIA - äáåÇ~

ëÉ äáãéÉò~ Çç ãÉëãçK cWVPNSJNNRT L VQURJTMQQ `~êäçë

ãçêÉJ å~IëÉñóIÅ~êáåÜçë~ É ãìáJ í ç ~ í ê ~ É å í É IÄ ì ã Ä ì ã Öê~åÇÉIÄÉäçë ëÉáçëI êÉ~äáJ òç ëì~ë Ñ~åí~ëá~ëI ÅLäçÅ~ä cWVPSSJQTOV

379338041

379337797

FURA-SE POÇO ARTESIANO - É Ñ~òJ


32 RADAR DE NOTÍCIAS FALE COM OS EDITORES contato@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Sábado, 6 de abril de 2013 Diário do Amazonas | visite D24am.com

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Márcia Perales é reeleita reitora da Ufam com 60,7% do total de votos O candidato opositor Sylvio Puga recebeu 39,23% dos votos neste segundo turno da eleição TEXTO Sérgio Victor FOTOS Divulgação/Wenderson Costa MANAUS

árcia Perales foi reeleita reitora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) com 60,7% dos votos contra 39,23% do candidato Sylvio Puga. Ela ganhou em todos os campi do interior do Estado e terá mais quatro anos de mandato. A informação foi divulgada no final da tarde de ontem. Segundo a presi-

M

dente da Comissão Central de Consulta, Ana Belarmino, os dados oficiais ainda serão divulgados. Emocionada com a vitória, Perales disse que vai continuar como na primeira administração, com postura, respeito e apoio que a instituição merece. “São imensos os desafios. Fizemos uma administração que vai de 2009 até julho, implantando projetos que precisam ser consolidados, temos que ser cada vez melhor”, disse.

Postura, respeito e apoio à instituição serão os pilares do segundo mandato de Perales à frente da reitoria, segundo ela

“Temos desafios para encarar como a política indígena e ampliação de infraestrutura. Essa universidade é muito importante para todos nós, então, temos que trabalhar com seriedade”, disse. Para o vice-reitor da universidade, Hedinaldo Narciso Lima, a vitória foi uma grande conquista para a universidade. “Não é fácil ter uma vitória como essa. Agora, a prioridade é consolidar o que foi feito no primeiro mandato”, comentou.

CIDADES

CIDADES

POLÍTICA

Papa Francisco doa US$ 50 mil para argentinos afetados por inundações

Temporais colocam SP em estado de atenção devido a risco de alagamento

Somente 1,9% dos eleitores faltosos regulariza situação na Justiça Eleitoral

O papa Francisco, nascido na Argentina, doou US$ 50 mil dólares para os seus compatriotas afetados pelas inundações em La Plata, a cidade mais atingida pelas chuvas torrenciais que deixaram um total de 59 em todo o país, informou nesta sexta-feira a Nunciatura Apostólica. A ajuda foi feita através do Pontifício Conselho ‘Cor Unum’, instituição de caridade fundada em 1971.

A capital paulista entrou em estado de atenção na manhã desta sexta-feira por causa de fortes chuvas. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), uma grande área de instabilidade está sobre o município e existe risco de alagamento das vias, deslizamento de terra e transbordamento de rios e córregos.

Amenos de ummês para terminar o prazode regularizaçãodos eleitores quenãojustificaramaausênciadas urnas nas últimas três eleições, apenas 1,9% do totalde1,5milhão deeleitores faltosos estácomo documentoemdia. A regularização énecessáriaparaevitar o cancelamento. Adatalimiteé válida para todas as unidades da Federação,comexceçãodos eleitores doDistritoFederal.

LOTERIAS MEGA-SENA Concurso n. 1482 (03/04/2013)

06 09 11 34 41 53 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 0 0,00 Quina 79 20.782,22 Quadra 5.433 431,69 Estimativa de Prêmio R$ 9.000.000,00

TIMEMANIA Concurson. 407 (03/04/2013)

06 47 51 63 73 75 77 Premiação Ganhadores Prêmio(R$) 7 acertos 0 0,00 6 acertos 4 33.606,85 5 acertos 222 865,04 4 acertos 4101 6,00 3 acertos 40588 2,00 PALMAS/TO 9075 5,00 Estimativa de Prêmio R$ 7.900.000,00

LOTOFÁCIL

Concurson. 889(05/04/2013)

02 04 05 06 07 09 11

12 13 16

18 19 21 22 25 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 15 acertos

3

519.445,26

14 acertos

791

13 acertos

23.286

12,50

12 acertos

260.548

5,00

11 acertos 1.299.921 Estimativa de Prêmio R$ 1.500.000,00

OS RESULTADOS SÃO ATUALIZADOS ATÉ A HORA DO FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO.

865,97

2,50

LOTOMANIA Concurson. 1336 (03/04/2013)

DUPLA SENA

02 09 16 20 24

PRIMEIRO SORTEIO

Prêmio

03 04 13 30 38 41

37 40 41 60 63 64 67 68 70 72 77 78 84 88 92 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 20 acertos 0 0,00 19 acertos 7 35.232,78 18 acertos 89 2.771,12 17 acertos 788 195,61 16 acertos 5.352 28,80 0 acertos 0 0,00 Estimativa de Prêmio R$ 1.100.000,00

Concurson. 1165(05/04/2013)

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

FEDERAL Concurso n. 04750 (03/04/2013) Bilhete

Prêmio (R$)

12.834

250.000,00

66.774

17.100,00

52.849

16.600,00

Sena

0

0,00

Quina

12

8.445,34

07.566

16.100,00

Quadra

1601

60,28

87.309

15.200,00

Estimativa de Prêmio R$ 1.100.000,00 SEGUNDO SORTEIO

11

14 15 23 28 36

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 0 0,00 Quina 33 3.071,03 Quadra 2211 43,65 Estimativa de Prêmio R$ 811.260,29

QUINA

10

Concurso n. 3161 (05/04/2013)

15 22 25 78

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Quina 0 0,00 Quadra 144 3.076,07 Terno 8.049 78,61 Estimativa de Prêmio R$ 1.800.000,00

0462884001365213930  

http://media.d24am.com/24am_web/389/diario/docs/0462884001365213930.pdf

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you