Page 1

EXEMPLAR FOGÁS MENINA DE 2 ANOS

Quinta-feira

www.diarioam.com.br Quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Ano 5 - Nº11111

www.d24am.com

Reencontro após sequestro Página 4

Manaus, 26 de dezembro de 2013

Rev

ista

Alf a/D iv

ulg

açã

o

SERIADO

Nathalie Brasil

Preso sai para o Natal e é morto com 10 facadas

SÃO RAIMUNDO

Jaílson Miranda de Lima, 36, foi assassinado, ontem, com dez facadas nas costas, no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus. Ele era preso do semiaberto do Compaj)e foi beneficiado com saída temporária de Natal. Página 5

ZONA LESTE

Carro cai em barranco e assusta moradores

Karendividirá lençóis comCauã Página16

Perigo ao Atravessar

Página 3

Pedestres correm risco com passarelas mal conservadas

Direitos do Consumidor

Jair Araújo

Página 4

BR-174

Jair Araújo

Página 6

Decon alerta sobre a troca de produtos Dupla é suspeita de tráfico ganhos no Natal

Página 5


2•

POLÍTICA

DEZ MINUTOS

! DIRETAS

CENÁRIO NO AMAZONAS

Desdeas eleições de 2012,oclimadebriga tomou contadealguns municípios

Confusões no interior

Reinaldo Okita/14/10/2013

SARAMATOS

contato@d24am.com

D

epois das eleições municipais de 2012, o clima de confusão tomou conta de alguns municípios do interiordoAmazonas.Ocenárioédedesentendimentospor partedapopulação,quereclama de má administração, mas gestores afirmam que as confusões são originadas por grupos daoposição. OprefeitodeRioPretodaEva(a57 quilômetros de Manaus), Luiz Ricardo de Moura Chagas,oDr.Ricardo(PRP)chegou a ser afastado do cargo pela Câmara Municipal do município,emsetembrodesteano,por irregularidades na prestação de contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da EducaçãoBásica(Fundeb).Emmenos dedez dias, o prefeito voltou à administração por força de liminar concedida pelo desembargador LafayetteCarneiroVieiraJúnior. Deacordocominformaçõesdodelegado domunicípio,VirgílioMendonça,asituação nãoémais deconflitopelas ruas deRioPreto. Olíder comunitáriodeRioPretodaEva,IsmaelSilvacontou quea revoltadapopulação não é contra o prefeito, mas contra a forma deadministrar.A reportagemtentou contatocomoprefeito,mas nãoobteve sucesso. No último dia 6 deste mês, pessoas ligadas aomovimento‘AcordaTefé, vempra rua que a luta é nossa’ foram às ruas do município de Tefé (a 520 quilômetros da capital)

Ruas Desde setembro, a situação era de conflito em Rio Preto da Eva manifestar revolta por demissões que estariam acontecendo na prefeitura. Segundo a Polícia Militar (PM) do município, o movimento já realizou dois protestos este ano, masquenãohouveconfusõesenemacusações na polícia contra a administração do prefeitoAntenor Paz (PSD). Antenordissequeostumultossãocausadospelogrupoqueperdeuas eleiçõesquese juntou comomovimentolideradopelaUniversidade do Estado do Amazonas (UEA) campus Tefé. “Isso tudo é a oposição. Sobre as demissõesestouapenas adequandoomunicípioà Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF)”, declarou oprefeito. Nos municípios de Tapauá, Iranduba e Manicoré também ocorreram protestos desdeoiníciodoanocontraagestãomunicipal.

André Dusek/Estadão/30/10/2013

!FrenteParlamentar Evangélicaaposta emcrescimentonas Eleições de 2014 AFrenteParlamentar Evangélica(FPE)daCâmarados Deputados projeta umcrescimentode 30%nas eleições doanoque vem.Esperapassar dos atuais 73 parlamentares paraaté95-ocupandoalgoem tornode 18%das cadeiras disponíveis.Especialistas nãoacham difícilqueissoocorra,pois ogruponunca teve tantaforça. E,emanode sucessãopresidencial,opoder defogodesse setor da sociedadedeveficar aindamaior.Nas eleições de 2010,por exemplo, temas caros aos evangélicos,comoo aborto,pautaramadisputadiretaentreDilmaRousseffe JoséSerra(PSDB).“Apresençados evangélicos nuncafoi tãogrande.Odebate(pautadopelogrupo)cresceu em eleições enoLegislativo”,afirmaacientistapolíticae professoradaUniversidadeFederaldeSãoCarlos CâmaraFPEesperaocupar (UFSCar),MariadoSocorroSousaBraga. 18%das cadeiras disponíveis !Mensalão1 OempresárioMarcos Valério,condenadopelo esquemadomensalão, solicitou transferênciade BrasíliaparaBeloHorizonte. Opedidofoientregueao SupremoTribunalFederal (STF)na última segunda-feira.Valériofoi condenadoa40 anos, um mês e seis dias deprisãoem regimefechado,alémdo pagamentode umamulta deR$ 2.783.800.Segundoo advogadodopreso,Marcelo Leonardo,as viagens semanais deBeloHorizonte aBrasília,feitas pelafamília, sãomuitoonerosas.

ARTIGO

ARTIGO

MARCELOSERAFIMéfarmacêuticoe vereador peloPSB

LUIZ CASTRO édeputadoestadualpeloPPS

Missão cumprida

D

Quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

ezembro foi um mês intenso e de mentos encaminhados aos setores afins muito trabalho no plenário da Câ- comas respectivas solicitações demandadas maraMunicipaldeManaus,com vo- por comunidades, 11 Emendas dentre as tações importantes neste primeiro ano de quais oitoaoPlanoDiretor e três aLeideDiremandato. Peço no decorrer do caminho, ao trizes Orçamentárias (LDO), além de dois papaidocéu,quemeabençoeemedê sabe- Projetos de Lei de minha autoria, seis Projedoria para fechar 2014 com chave de ouro. tos deDecretoLegislativo,entreoutros. Aproveito a oportunidade para agradecer a Destaco alguns Projetos de Lei encamivocê e a todos que confiaram em mim e de- nhados à Mesa Diretora da Câmara, o de n° positaram suas esperançasnomeu manda- 425/2013 que autoriza o Poder Executivo to,aolongode 2013. Municipal a implantar a faixa elevada para Sei que nem tudo foi pedestres, nas vias públipossível, mas tenho concas de Manaus; O de n° vicçãoque 2014 será um 353/2013 que dispõe ano muito melhor. A vo- Sei que nem tudo sobre o Plano de Cargos, cê nobre leitor com foi possível, mas Carreiras e Salários dos quem divido todas as tenho convicção Servidores Públicos da quintas, as minhas opi- que 2014 será um Saúde, seu quantitativoe niões, alegrias, pensa- ano muito melhor correspondente subsímentos eposicionamendios; além da Indicação tos meu muito obrigado, espero continuar do Projeto de Lei Complementar de minha contandocom seu apoionoanodaCopado autoria que concede ao servidor público Mundo. municipal, a licença paternidade de 15 dias, Gostaria de utilizar este espaço que me emcasodenascimentodofilhoou adoção. foi concedido, por este conceituado veículo Seiquehámuitopor fazer efareiincansade comunicação, para prestar contas sobre velmente, pelo bem da sociedade e que veo meu desempenho na Câmara, sempre nhamos novos desafios,que sejamdegraus com o desejo de proporcionar melhorias à para a vitória, não nos falte força e fé para cidade e à população. Ao longo de 2013, avançarmos em nossas batalhas de evoluprimeiroanodesta16ªlegislatura,apresen- çãopessoal. tei 14 moções, 14 indicações, 203 requeriFeliz 2014!

!Mensalão 2 Até o fechamento desta edição, o Supremo tinha concedido transferência para oito condenados no processo do mensalão. A decisão pela transferência agora depende do presidente do STF, Joaquim Barbosa, que responde pelo plantão da Corte durante o recesso de fim de ano. Marcelo Leonardo informou, ainda, que o pedido não tem nenhuma relação com o tratamento dado a seu cliente em Brasília.

!Eleições 2014 Comaprevisãoda disputaeleitoral,oanode 2014carregadiversos ingredientes quedeverão ser acompanhados inicialmenteapenas pela classepolíticae,num segundomomento,com aproximidadede5de outubro,odiadas eleições emprimeiro turno,pelapopulação emgeral.Oclimaeleitoral jápoderá ser percebido na segundaquinzenade janeiro,quandoestá previstaadançadas cadeiras naEsplanada dos Ministérios.

‘Balanço 2013’

E

stá chegando ao fim 2013 e agora do Brasil e que o povo amazonense estavem o Ano Novo. E a gente se per- ria satisfeito com a Educação e a Saúde! gunta sobre o significado deste ano Parece que só entrevistaram os que não que está terminando. precisaram de hospitais públicos, cada 2013 foi um ano de mobilizações no vez mais precários e abarrotados de somês de junho. Alguns avanços foram ob- fredores. tidos pela pressão popular, mas foram Fiz meu trabalho, na capital e no intepoucos. Os ‘políticos’ ficaram ainda mais rior. Não me dobrei aos poderosos e conmal falados, mas o sistema não mudou. tinuei a cobrar e a fiscalizar o Poder PúbliO Congresso Nacional se ‘esqueceu’ da co. Denunciei perseguições políticas nos Reforma Política e ficou por isso mesmo. municípios e a absurda situação de Coari, Nosso sistema polísob o domínio da cortico mais parece com rupção e da pedofilia. um ‘esquema’. EssenApresentei dezenas cialmente as coisas es- Fiz meu trabalho, de projetos e busquei a tão como antes das na capital e no Justiça contra o aupasseatas e das conde- interior. Não me mentodos impostos da nações de José Dirceu e dobrei aos cesta básica; promovi Companhia. E nem dei- poderosos debates públicos e fisxaram a ‘Rede’ se conscalizações em diversas tituir como partido político para as próxi- áreas, inclusive saúde e meio ambiente. mas eleições. Marina Silva e a Nova PolítiMas o Governo do Amazonas gasta ca fazem tremer de medo certas elites mais de R$ 80 milhões de reais por ano brasileiras, que não desejam uma verda- com propagandas que iludem muita deira democracia, mas apenas um ‘faz de gente. Enquanto isso diminuiu o orçaconta’. mento de 2014 para a Saúde e o Meio Na economia, estagnação. No fute- Ambiente! bol, uma vitória do Brasil na Copa das Podia e pode ser diferente, mas deConfederações. Na política do Amazo- pende de uma nova consciência política. nas, imaginem, uma pesquisa apontou o Essa é a esperança maior para 2014! Feliz governador Omar como o mais popular Ano Novo!


CIDADES

Quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

COTA DO RIO

DEZ MINUTOS MULTIMÍDIA

O TEMPO

Rio Negro A medição não foi divulgada ontem Fonte: CPRM

PREVISÃO DE HOJE Máxima

32ºC

PREVISÃO DE AMANHÃ Mínima

25ºC

Máxima

32ºC

Mínima

25ºC

Fonte: www.inmet.gov.br

•3

Baixe um leitor de QR Code no seu celular ou tablet. Fotografe o código e assista à videorreportagem ou acesse a galeria de fotos.

MÁSCONDIÇÕES

!10 SEGUNDOS

Pedestres reclamamdeburacos efaltadeiluminaçãoeSeminfhdiz que‘nãoháprevisãoparao reparoemanutenção’

Missa do Galo A tradicional Missa do Galo, celebrada na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, reuniu, na noite de terça-feira, véspera de Natal, cerca de mil fiéis. Em todas as paróquias de Manaus aconteceram celebrações especiais, presididas pelos próprios párocos em suas comunidades. De acordo com o arcebispo de Manaus, dom Sérgio Eduardo Castriani, a celebração é o anúncio do nascimento de Jesus Cristo, que para os cristãos de todo mundo, é o filho de Deus. A mensagem deixada pelo arcebispo, em homilia, foi um desejo de que o espírito de Natal possa ficar durante todos os dias do ano. “O Natal é celebrado solenemente e, de certa forma, nos transforma. Nos deixa mais humanos. Que possamos perdurar esse sentimento de fraternidade, equilíbrio, justiça e piedade”, ressaltou.

Passarelas oferecem riscos

Danilo Alves

NATHANEDOVALE contato@d24am.com

F

ugir do perigo de atravessar grandes avenidas usando as passarelas nem sempre significa garantia de segurança. Passarelas de algumas das principais vias da cidade, como as avenidas Mário Ypiranga Monteiro, TorquatoTapajós eAndréAraújo,estão mal conservadas e chegam a oferecer riscos aos pedestres. A que está com situação mais precáriaéa situadaentreasavenidas Mário Ypiranga Monteiro e Djalma Batista, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. No acesso pela Mário Ypiranga, o chãoapresentagrandes rachaduras e é possível ver a rua por buracos e frestas. “Eu estudei no Ciesa cincoanosea situaçãodessapassarelanuncamudou.Seiqueéimpossível atravessar pela avenida, mas corremos risco atravessando por aqui também”, disse o advo-

TUBERCULOSE

gadoAllanViana,de 24anos,que utilizadiariamenteapassarela. A aposentada Raimunda Alves,de62 anos,que tambémprecisa atravessar as avenidas todos os dias, contou que o medo é constante.“Acadadiaessapassarela vai se deteriorando. Precisamos andar desviando dos buracos.Semcontar afaltadeiluminação”,disse. A passarela da Avenida Torquato Tapajós, na entrada do conjunto Santos Dumont, bairro Hileia, também merece atenção. Segundo a auxiliar administrativa Ivaneir Teixeira, de 29 anos, a iluminaçãodapassarelaéquaseinexistente durante a noite. “Se funcionam dois focos de luz é muito”. Além da falta de iluminação, a reportagem constatou que há telas de proteção e corrimãos quebrados e rachaduras nochão. JánapassareladaAvenidaAndré Araújo, próximo à Secretaria UNIDADES DE SAÚDE

Manaus vai Vacina contra receber verba HPV continua para a saúde disponível Manaus e mais nove municípios brasileiros, que concentram 30%dos casosde tuberculoseno País, receberão R$ 16,2 milhões doMinistériodaSaúde(MS)para ações de vigilância, prevenção e controle da tuberculose aos municípios com alta carga da doença. O valor, garantido em portaria publicada na última semana no DiárioOficialdaUnião, temcomo objetivo apoiar os municípios na implantação de ações inovadoras, de impacto na ampliação da adesão ao tratamento dos pacientes com tuberculose. Com1.770 novoscasos de tuberculoseem2012,Manaustem uma taxadeincidênciade95para cada100milhabitantes.Amédia no País é de 38 por 100 mil habitantes. Foram beneficiados Belém, Manaus, São Luís, Fortaleza, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo.

ASecretariaMunicipaldeSaúde (Semsa) já levou equipes da Campanha Municipal de VacinaçãoparaoCombateaoCâncerde ColodeÚteroem100%dos estabelecimentos de ensino da capital. As meninas de 11 a 13 anos quefaltaramàescolanodiada vacinação e não tomaram a segunda dose contra o HPV podem ir a uma das dez Unidades de Saúde com horário ampliado para que elas recebam a proteção contra o vírus doPapilomaHumano(HPV). “Algumasmeninas nãotomaramasegundadoseporquefaltaramnodiaemqueaequipedevacinação estava na sua escola. Então, para não perder a oportunidadedeseproteger contraocâncer de colo de útero, os pais podemir nas unidades de saúdeproteger suas filhas contraadoença”, afirmou osecretáriomunicipalde Saúde,EvandroMelo. Até agora, a Semsa já vacinou 45.167 meninas,89,6%dameta.

SituaçãoBuracos egrades quebradas comprometem segurança doEstadodaFazendadoAmazonas (Sefaz), a reclamação dos pedestres édadificuldadepara subir as escadas, já que os degraus são altos emuitos. A aposentada Célia Santos, de 60 anos, foi uma das que reclamaram da situação. “Isso é um problema, principalmente para os idosos, que precisam atravessar arua.Osdegraus sãomuitoaltos, parece que ninguém pensou

nagentequandofez isso”. A reportagem procurou o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), que repassou a responsabilidade dos reparos à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminfh), que, por sua vez informou, por meio de nota, que“atéomomento,nãoháprevisãoparao reparoemanutenção depassarelas nesta secretaria”.


4•

DEZ MINUTOS

POLÍCIA

Quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

APÓS 24HORAS

Delegadaafirmou queacriançapassarápor examedecorpodedelitoeinvestigações continuarão

Taxistaentregamenina sequestradaaPMs

Nathalie Brasil

THIAGOFREIREECARLOS EDUARDOMATOS contato@d24am.com

M

ais de 24 horas depois do sequestro da filha, o casal de vendedores ambulantes TelBarros, 28,eRosemeriOliveira, 30, recebeu,depresentedeNatal,na tardedeontem, a menina Tamara Oliveira, de 2 anos,de volta. A menina foi sequestrada na manhã de terça-feira, em frente a uma loja de ferragens no Centro de Manaus. Após o caso ser denunciadoàpolíciaeafotodamenina ser divulgada na internet, ela foi entregue, ontem à tarde, por um taxista,nobairroJorgeTeixeira 4ª etapa, zona leste, a policiais da 13ªCompanhiaInterativaComunitária(Cicom). Acriançafoidevolvidaaospais na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). A delegada titular, Linda Gláucia, contou que Rosemeri vendeverduras emcarrinhos demãoemfrenteàIgrejadaMatriz e, para fugir dos fiscais da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento(Sempab),deixou Tamaraaoscuidados dofilhomais velho, de 13 anos. “A mãe mandou o adolescente levar a irmãzi-

Reencontro Meninade 2 anos foi devolvidaaos pais na Depca nha para uma loja na Avenida Floriano Peixoto, para, mais tarde, se encontrarem para almoçar. Uma mulher ruiva, ainda não identificada,passou a segui-los”,disse. As imagens do circuito interno deTVmostraramamulher conversandocomas crianças e,em seguida, levando os irmãos para fora da loja. “Ela levou os irmãos até uma lojadeferragens edeu R$20 parao meninocomprarumabonecapara a irmã. Quando ele chegou ao caixa,percebeuqueamulherhaviasumidoelevadoamenina”,afirmou. O aspirante da PM Aryffe, para quem a criança foi entregue pelo taxista,informou queameninanão aparentavaqualquer indíciode violência.LindaGláuciaafirmou quea criançapassaráporexamedecorpo dedelitoeas investigações vãocon-

tinuar. A menina estava com roupas novas e com o cabelo cortado, segundoadelegada. Em depoimento à polícia, o taxista informou que uma mulher, com a criança, entrou no táxi no bairroMauzinho, zonasul,epediu para ser levadaaoMorrodaCatita, no Jorge Teixeira 4ª etapa, às 7h de ontem. Quando chegaram ao local, a mulher saiu do carro e disse queiriapegar odinheirodacorrida, porém,após duashoras deespera, elanão voltou.Eleentregou acriançaaos policiais militares às 13h. O taxista descreveu a mulher com características diferentes das apontadas peloirmãodacriança.A delegada Linda Gláucia afirmou queonomedotaxistanãofoi revelado para preservar as investigações.

GRANDE CIRCULAR

MOTORISTAFERIDO

Carro cai em barranco

Veículo invade lava a jato na Cidade Nova

Seis famílias que moram na AvenidaGrandeCircular,nobairro São José 2, zona leste de Manaus,tomaram umsusto,namanhã de ontem, depois que um carro desgovernado despencou dapistaecaiu dentrode um terrenoemobras. O motorista do veículo Fiat Uno,placaJWN-3516,ficou ferido gravemente e foi levado ao Pronto-SocorroDr.JoãoLúcio.Ele deu entrada no hospital sem documentos e, até o fechamento desta edição, o nome dele ainda não havia sido informado pela polícia. Segundo o morador José Antônio Nogueira, 52, o motorista doUnohaviabatidoemumoutro carroeestavafugindodolocaldo acidente, quando perdeu o controle, bateu em um segundo veículoedespencou nobarranco.

Jair Araújo

Um carro modelo Siena, placa JXV-7322, perdeu o controle e invadiu o escritório de um lava a jato na Avenida Noel Nutels, bairro CidadeNova,zonanortedeManaus. O acidente aconteceu ontem, por voltadas 10h. O motorista Azemar da Silva Souza, 44, teve ferimentos na cabeça e nas pernas, foi retirado do veículo por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)elevadoaoPronto-Socorro Platão Araújo. Até o fechamento destaedição,oestadode saúdedeleeraestável. O proprietário do lava a jato, Sandro Colares, 41, contou que o Siena trafegava em alta velocidade e perdeu o controle na ladeira. Ele bateu em um Corsa Sedan, placa JXH-2031, que foi parar na outra

PrejuízoCarrodesgovernado destruiu escritório via, e, em seguida invadiu o lava a jato e destruiu parte do escritório. “Osclientescostumamficarnasala para esperar a lavagem dos carros ser concluída.A sorteéqueeles preferiramesperardoladodefora,por isso ninguém se feriu”, afirmou. A Polícia Militar (PM) apreendeu o Siena e o levou rebocado para o 6º DistritoIntegradodePolícia(DIP).


POLÍCIA

Quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

RIO MADEIRA

Criança desaparece em naufrágio Uma criança de 1 ano e quatro meses de idade desapareceu nas águas do Rio Madeira, na manhã da última terça-feira, após o naufrágio de uma lancha que transportava cinco pessoas nas proximidades da ‘Comunidade Rosarinho’, distante cerca de 12 quilômetros do município de Autazes (a 113 quilômetros a sudeste de Manaus). O Corpo de Bombeiros informou que equipes de salvamento do batalhão de Itacoatiara trabalhavam na área para tentar localizar o corpo da criança. No entanto, o desafio é a forte correnteza do rio. Segundo informações da Marinha do Brasil, o naufrágio ocorreu por volta das 10h, após a lancha colidir com uma balsa que trafegava pelo Rio Madeira. Quatro pessoas foram resgatadas com vida pelos tripulantes da balsa, mas a criança caiu no rio no momento do impacto e continuava desaparecida até o fechamento desta edição.

DEZ MINUTOS

•5

!10 SEGUNDOS

SÃORAIMUNDO

SegundoaPolíciaCivil,JaílsonMirandadeLimafoibeneficiadocom saída temporáriadeNatal

Presidiárioéassassinado comdez facadas nas costas

Jair Araújo

CARLOS EDUARDO MATOS contato@d24am.com

J

aílson Miranda de Lima, 36, foi assassinado, nesta quarta-feira, com dez facadas nas costas. O crime ocorreu por volta das 4h30, na Rua das Cacimbas, bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus. Os irmãos Josué e Raimundo Lopes Santos, de 21 e 22 anos, respectivamente, foram presos pela Polícia Militar (PM), suspeitos do homicídio. Segundo informações da Polícia Civil, Jaílson era preso do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e foi beneficiado pela Justiça com saída temporária de Natal. A mãe dele, Maria Miranda Lima, 63, contou que o filho deixou

Crime Mãe contou que Jaílson estava com amigos a prisão na terça-feira, para passar o Natal com os familiares, mas não sabe o motivo do assassinato. “No domingo (22), fui visitá-lo na prisão. Ele saiu para ficar com a família, mas não o vi. Ele estava com amigos quando foi assassinado”, disse. Ainda segundo a Polícia Civil, testemunhas do crime

disseram que Jaílson estava bêbado e provocou uma briga com os irmãos Josué e Raimundo, que acabaram matando a vítima a facadas. Eles foram levados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram indiciados por homicídio. Em depoimento, os irmãos negaram a autoria do crime.

Os agricultores Jaílson AzevedoPedroso, 21,e RodrigoGuiana, 26,foram presos por policiais militares, namanhãde terça-feira,por suspeitade tráficodedrogas, associaçãoparao tráficoe porteilegaldearmadefogo. Segundoodelegadodo15º DistritoIntegradodePolícia (DIP),FernandoBezerra,a duplaestavaaterrorizando os moradores doRamalVida, localizadonoquilômetro 21 doRamaldoPau Rosa,na BR-174(Manaus-BoaVista). O sitedaPolíciaCivil(PC) doAmazonas foihackeado, nestaquarta-feira,pelo grupoAnonymous Brasil.A páginaexibiu frases como ‘Temos vergonhadessa polícia’,‘Não tánada controlado’,‘Não temos segurançaequemdeveria nos proteger éoprimeiroque nos aponta umaarma’e‘A políciadehoje servepara defender bandidos e políticos’,alémdedois vídeos. Aassessoriadeimprensada PCjustificou queapágina passapor manutençãodesde odia 24.


SEU BOLSO

!10 SEGUNDOS

6 • DEZ MINUTOS Nova tabeladoIRcomeçaa valer emjaneiro A últimacorreçãoautomáticada tabeladoImpostode RendaPessoaFísica(IRPF)entraem vigor apartir de janeiroeelevaráem4,5%as faixas decobrança.A medidaapertaaindamais o saláriodos trabalhadores, pois os novos valores já serãodeduzidos nafolhade pagamentoem 2014e valemparaadeclaraçãodoIRde 2015.Pelanova tabela, umaparcelade trabalhadores queestavaincluídanaprimeirafaixadecobrançapassa a ter isenção.Serãodispensados depagar oimpostoos empregados que recebeatéR$1.787,77..

Quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Obras em aeroportos são só promessas Um ano após o anúncio de um plano de estímulo à aviação regional, as obras nos aeroportos em municípios do interior ainda nem chegaram a ser iniciadas. A Secretaria de Aviação Civil (SAC), no entanto, descarta a tese de que o plano tenha ficado apenas no papel e diz que fez um “extenuante trabalho de bastidor”, ao longo deste ano, para viabilizar o projeto, que prevê a rivatilização e reforma de aeroportos fora das capitais.

Estimativa da inflação é até 6% para 2014 A inflação continuará sendo um problema para os brasileiros neste próximo ano e deve ficar acima do centro da meta estabelecida pelo Banco Central (BC) de 4,5% pelo quinto ano consecutivo. Para 2014, as previsões de consultorias para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), variam entre 5,7% e 6%, podendo superar esse teto. Com isso, os preços de produtos devem subir sem acompanhamento do salário.

APÓS O NATAL

Delegacia especializada informa que o consumidor deve estar atento aos direitos e deveres que envolvem a substituição dos presentes ganhos na festa

Decon alerta sobre troca de produtos Raimundo Valentim

LAÍS MOTTA

contato@d24am.com

P

assada a euforia e a tradicional troca de presentes do Natal, chega a hora de substituir aqueles produtos que vieram com algum defeito, aquela roupa ou calçado que não serviu ou até mesmo não agradou. O consumidor deve estar atento aos direitos e deveres que envolvem a troca de produtos. As lojas ou empresas não têm obrigação legal de trocar itens que não estão com defeito, alerta a delegada titular da Delegacia Especializada em Proteção ao Consumidor (Decon), Lilibeth Albuquerque. “A lei é muito clara. O fornecedor só é obrigado a trocar o produto que vendeu em caso de vício, ou seja, defeito. Se comprei uma blusa para a minha mãe na cor rosa e ela não suportou a estampa ou o modelo, o fornecedor não é obrigado a trocar”, explicou. Caso a mesma blusa tenha vindo rasgada ou com furo, o consumi-

item antes de pagar, evitando levar produtos defeituosos. Em todos os casos, o consumidor deve exigir a nota fiscal. O que diz a lei

Dica Para facilitar a troca, o consumidor não deve tirar a etiqueta ou lacre que vem no produto dor pode solicitar a troca e a loja deve atender o pedido. O ideal é que o cliente conheça a política da loja antes de comprar. A dica é perguntar como funciona o sistema de troca da empresa. Se o local dificultar a substituição, é preferível que o consumidor procure outra loja, orienta Albuquerque. “Quando você está com o dinheiro, você que está com as cartas”, disse. O comércio de Manaus, em

sua maioria, aceita a troca de produtos, mesmo sem defeito. Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), Ralph Assayag, a ferramenta de troca de presentes é uma forma de conquistar os consumidores. “É uma burrice a loja que não faz a troca e não traz o cliente pra si. Quem quiser ganhar o cliente, tem que trocar”, afirmou. Além de satisfazer o consu-

midor, a troca é a oportunidade de conquistar um novo cliente. “É uma maneira de cativar, de fazer uma venda adicional e também daquele que nunca entrou na loja, que vai entrar e voltar se gostar”, analisou a presidente da Associação de Lojistas do Amazonas Shopping (Alasc), Mercedes Braz. Para facilitar a troca, o consumidor não deve tirar a etiqueta ou lacre que vem no produto. É importante conferir o

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina que os bens duráveis, como os eletrônicos, que apresentem defeito dentro de 90 dias sejam trocados por outro produto idêntico ou similar. O consumidor pode optar pela devolução do dinheiro caso não haja o item para troca. No caso de bens não-duráveis com defeito, como roupas e sapatos, o prazo é de 30 dias. A orientação do Decon é primeiro procurar a loja para resolver administrativamente. O consumidor deve levar a nota fiscal, comprovando o dia em que foi efetuada a compra. Caso não haja solução, o próximo passado é procurar o Decon ou o Departamento do Programa Estadual de Proteção, Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-AM).

IMPOSTOS

ContribuiçãodoAMcresce16,6% BEATRIZGOMES contato@d24am.com

OscontribuintesdoAmazonasfecharão2013pagandoumtotaldeR$ 8,95 bilhões em impostos estaduais, deacordocomoImpostômetro,ferramentadaAssociaçãoComercialde São Paulo criada em parceria com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). O montante é 16,6%maiordoqueovalorpagoem 2012. Apartirdehojeatéosúltimosminutos do ano, os contribuintes ainda pagarãoR$144,8milhões.O resultadoéo somatóriodaarrecadaçãodos tributosestaduais,entreelesoImpostosobreaCirculaçãodeMercadorias

eServiços (ICMS)eoImposto sobrea Propriedade de Veículos Automorores (IPVA). O volume pago durante o ano é equivalente a R$ 2.353 por cada habitante, em média, segundo estimativapopulacionaldoInstitutoBrasilei-

:: Bilhões ::

8,9

é quanto será pago até o fim de 2013

rodeGeografiaeEstatística(IBGE)de 2013, que indica que o Amazonas possui 3,807 milhões de habitantes. Em 2012, os contribuintes pagaram oequivalenteaR$ 2.140 por habitante. Duranteoano,oconsumidorlocal sentiu pelo menos três reajustes em cargatributária.Nocomeçodoano,o GásLiquefeitodePetróleo(GLP),ogás de cozinha, passou a ter a cobrança ICMS. O produto era isento, mas em janeiropassouatercobrançade17%. Oconsumidorenfrentou aindaofim daisençãodeICMSdacestabásica.A alíquota também passou para 17%. Outroaumentoocorreu nopreçoda gasolina,autorizadonofinaldejaneiropelogovernofederal.


MUNDO E BRASIL

Quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

!10 SEGUNDOS

DEZ MINUTOS • 7

CALAMIDADE

Pelomenos 35pessoas morrerameoutras milhares ficaramdesabrigadas emdecorrênciados temporais queatingiramos Estados O grupo ambientalista Greenpeaceinformou,nesta quarta-feira,queas autoridades daRússia encerraramas acusações contra 29ativistas queforam detidos durante umprotesto em setembro,incluindoa brasileiraAnaPaulaMaciel. Emcomunicadodivulgado no siteda unidadebrasileira dogrupo,eladiz que sua saga“deveacabar logo”e afirmaqueé um“absurdo” ser perdoadapor umcrime quenãocometeu. Uma criança de 2 anos foiatingidanacabeça, aparentementepor umabala perdida,noMorroda Chácara,emNiterói(RJ),na noitede terça-feira.Breno Freirefoibaleadoquando chegavaàcomunidadecoma famíliaparapassar anoitede Natal.Atéofechamento destaedição,omeninoestava internadonoCTIpediátrico doHospitaldas Clínicas de Niteróiemestadograve. Breno sofreu umalesãono crânioepassou por um procedimentodedrenagem aochegar nohospital.

Chuvas devemcontinuar emMGeES A s chuvas devem continuar, demoderadas afortes,em Minas Gerais e no Espírito Santo, Estados em que pelo menos 35pessoas morreramemdecorrência dos últimos temporais, enas regiões NorteeNoroestedo RiodeJaneiro.SegundooInstituto Nacional de Meteorologia (Inmet),aprevisão vale tambémparaáreasisoladas deGoiás,doDistrito Federal, do Tocantins, de MatoGrossoedeRondônia.Nesses Estados,porém,achuvapode ser acompanhadadetrovoadas e rajadas de ventoocasionais. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) informa quepodemocorrerchuvas fortes hoje e que a tendência é que elas continuem provocando desastres naturais nas áreas vulneráveis deMinas Gerais edoEspíritoSanto.

Mortes A Defesa Civil do Espírito Santo registrou, nesta quarta-feira, mais três mortes em decorrência

da chuva que atinge o Estado desdeoiníciodedezembro.Com isso, subiu para 18 o total de vítimas.Onúmerodecidades afetadas também cresceu e chegou a 50, conforme boletim da Defesa Civil divulgado na tarde de ontem. O governo estadual decretou situação de emergência ou estado de calamidade em 48 das 78 cidades capixabas. Ao todo, 48.601 pessoas tiveram que deixar as casas por problemas relacionados com as chuvas. Destas, 4.565 foram acolhidas em abrigos e 44.036 estão em casas de parentes eamigos. Em Minas Gerais, um menino de 7 anos de idade foi incluído na listademortos em razãodas chuvas que atingem vários municípios. Desaparecido desde 17 de dezembro, a criança é a 17ª vítima incluída em relatório, divulgado,ontem,pelaDefesaCivildo Estado. Mais 53 cidades mineiras foram atingidas pelas chuvas, totalizando 77 municípios afetados.

Nelson Antoine/ AE

Incaper Chuvas no Espírito Santo são as piores em 90 anos

Bombeiros do Rio ajudam vítimas Umgrupode 20 bombeiros do Grupamento de Busca e SalvamentodoEstadodoRiodeJaneiro foienviado,namanhãdestaquarta-feira, para o Espírito Santo. Os militares sãoespecialistas em salvamentoemdesastresedarãoapoio às ocorrências causadas pelo temporal no Estado. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Civil, outro grupo segue por terra. A

ajuda permanecerá no Espírito Santopor tempoindeterminado. OInstitutoCapixabadePesquisa, Assistência Técnicas e Extensão Rural (Incaper) informou que as fortes chuvas que há mais de uma semanaatingemoEspíritoSantojá são as maiores enfrentadas, desde que começaram as medições meteorológicas no Estado, há 90 anos.


8•

MEIO-CAMPO

DEZ MINUTOS

Quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

!10 SEGUNDOS

Bruno Cantini/Divulgação Clube Atlético Mineiro

Ronaldinhodeve renovar comoAtléticoemjaneiro Deférias após adecepcionantecampanhadoAtlético MineironoMundialdeClubes,RonaldinhoGaúcho sódeve acertar a renovaçãodo seu contratoemjaneiro.Aexpectativa équeas duas partes cheguema umacordoaindanaprimeira semanadopróximomês.“Sóapartir dodia 3.Sódepois do dia 3 dejaneiro.Está todomundo viajando.Eu estou viajando,opresidenteestá viajando.Não temninguémaí.Eu eopresidenteestamos foradopaís.Já temos marcado. Depois dodia 3,agente volta,mataeacabou”,afirmou RobertoAssis,irmãoeempresáriodeRonaldinho.

Milan negocia volta de Robinho ao Santos Segundo a edição de ontem do jornal italiano La Gazzeta dello Sport, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, está em Santos para acertar o retorno do atacante Robinho ao clube da Vila Belmiro. O time brasileiro nega, apesar de já ter demonstrado interesse de voltar a contar com o herói do título brasileiro de 2002. No meio deste ano as negociações entre o Santos e Robinho se intensificaram e por pouco não tiveram um desfecho positivo. As conversas, porém, terminaram sem acordo, principalmente pela pedida salarial.

TÉCNICO

Uma dos problemas entre o Fluminense e a empresa patrocinadora do time - a Unimed - era a respeito da responsabilidade dos salários do novo treinador

Flu confirma Renato após divergências

O

Fluminense enfim confirmou a contratação do técnico Renato Gaúcho. O acerto com o clube só foi possível após a chegada de Ricardo Tenório, novo vice de futebol, anunciado no cargo na última terça-feira. Tenório agilizou a negociação, que estava travada por divergências entre o presidente Peter Siemsen e Celso Barros presidente da Unimed. A falta de acordo interno no Fluminense atrasou o acerto em dois dias, já que a previsão inicial era de que Renato Gaúcho fosse anunciado na segunda. “Por decisão do presidente do clube, Peter Siemsen, em conjunto com a patrocinadora e, com participação decisiva do vice de futebol Ricardo Tenório, o novo treinador acerta com o Tricolor e irá comandar o time na temporada de 2014”, anunciou o clube, em seu site oficial.

Uma das divergências entre Flu e Unimed era sobre a responsabilidade dos salários do novo treinador. O clube esperava que o patrocinador bancasse todo o rendimento de Renato Gaúcho, enquanto a Unimed queria dividir o valor. Pelo acordo final, Celso Barros deve pagar a maior parte do salário, que gira em torno de R$ 650 mil mensais. O treinador volta às Laranjeiras para comandar o time carioca na temporada 2014, após acordo entre o presidente do clube, o mandatário da patrocinadora Unimed e do novo vice-presidente de futebol, anunciado na terça-feira. O clube não revelou detalhes sobre o contrato de Renato Gaúcho, que a princípio tem vínculo de apenas um ano com o Fluminense. O técnico vai substituir Dorival Júnior, que comandou a equipe na reta fi-

Joka Madruga/AE

Treinador Renato Gaúcho iniciará sua quinta passagem como treinador do time em 2014 nal do Brasileirão, mas não conseguiu evitar o rebaixamento a queda acabou sendo revertida, ainda que provisoriamente, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ídolo do Fluminense dentro

dos gramados, Renato Gaúcho iniciará sua quinta passagem como treinador do time. A primeira aconteceu em 2002, a segunda, em 2003, a terceira, em 2007, e a quarta, em 2009 (o técnico chegou a ser interino

por dois jogos em 1996). Em 2007, ele conquistou seu principal título com o Fluminense, ao levantar o inédito troféu da Copa do Brasil. No ano seguinte, chegou até a final da Copa Libertadores.

JANEIRO

BOTAFOGO

Jogador Seedorf terá Barcelonaestudacontratar Felipão reuniãocomoMilan O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, está com uma reunião marcada com o meia Clarence Seedorf, no Rio de Janeiro, nos últimos dias deste mês. De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o encontro pode definir o futuro do jogador do Botafogo. Galliani passará a virada do ano no Brasil e deve desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias. Segundo o diário italiano, o dirigente aproveitará as férias para se reunir com Seedorf, cotado para ser o novo técnico do Milan, em substituição a Massimiliano Allegri. A expectativa é de que See-

dorf cumpra seu contrato com o Botafogo até o fim, em junho de 2014. Assim, poderia disputar a Copa Libertadores. Mas não poderia jogar uma eventual final da competição, porque a decisão só será disputada depois da Copa do Mundo. Seu possível acerto com o Milan poderia iniciar em julho, quando é realizada a pré-temporada europeia. Em 30 de junho de 2012, Seedorf assinou um contrato de dois anos com o Botafogo. Seedorf recebeu outras propostas, inclusive de rivais do Milan como a Juventus, mas prevaleceu o seu sonho de ser campeão e fazer história em um time de futebol brasileiro.

Felipão e Neymar podem seguir trabalhando juntos após a Copa do Mundo de 2014. Mas não na seleção. Segundo o jornalista inglês Graham Hunter, que trabalhaparaaSky Sports,mas vive na Espanha, o Barcelona estuda contratar Scolari após a competição no Brasil para substituir TataMartino. A assessoria de Luiz Felipe Scolari negou qualquer tipo de conversas comoBarcelona.“Oplanejamento da vida do Felipe é até o dia 13 de julho, que é o objetivo maior. No momento a preocupação dele é fechar a lista dos 23 convocados para a Copa. Ele segue na Europa observando alguns jogos eàsvezes surgeeste tipo de informação. Mas não existe nadacomoBarcelona”. Durante participação em um programa esportivo, Graham

Paulo Mumia/VIPCOMM

AcordoAassessoriadeFelipão negou conversas comoBarça Hunter foi questionado sobre a permanência do comandante argentino na próxima temporada. Em sua resposta, ele revelou que ‘suspeita’queTatanãoficará,eindicou Felipão como um dos can-

didatos à vaga. “Eususpeitoquenão.Acredito que a ideia do presidente seja trazer Scolari depois da Copa do Mundo”,declarou. O jornalista inglês cobre o dia a dia do clube espanhol há quase 12 anos e tem dois livros publicados nos últimos anos - em um mostra a equipe comandada por Pep Guardiola, e, em outro, relata a Tríplice Coroa Espanhola (duas Eurocopas e uma Copa do Mundo, título este conquistado em 2010,naÁfricadoSul). Na última semana a imprensa argentino especulou que Tata Martino está se preparando para deixar o clube espanhol ao término da temporada europeia. De acordo com o canal Direct TV, o treinador teria dito a pessoas de seu ciclo que “não se sente à vontade,nãoéfeliz equer ir embora”.


Quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

MEIO-CAMPO

DEZ MINUTOS

•9


MEIO-CAMPO

10 •DEZ MINUTOS

Quinta-feira, 26 de dezembro de 2013 AFP Photo/Yuri Cortez

O técnico Luiz

Chris Weidman

Felipe Scolari deixará a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo e um dos possíveis destinos é o Barcelona. De acordo com o canal inglês Sky Sports, o presidente do clube catalão, Sandro Rosell, já cogita a saída do argentino Tata Martino, apesar da equipe estar na liderança do Espanhol e nas oitavas da Liga dos Campeões. Em 2002, quando conquistou o penta, Felipão trocou a Seleção Brasileira pela portuguesa. Na época, Cristiano Ronaldo se consolidou como grande craque da equipe lusa com direito a um vice-campeonato na Eurocopa.

é o atual campeão dos pesos-médios do UFC, e Anderson Silva será o desafiante no próximo sábado, no evento principal do UFC 168. Porém, a julgar apenas pelo tratamento com os fãs na chegada ao ginásio onde acontecerá o combate, na terça-feira, ‘Spider ’ continua sendo o superastro da companhia, e ‘All-American’ é apenas um homem simples que luta MMA. O brasileiro atendeu seus admiradores rapidamente, não falou nada e não posou para fotos, enquanto o americano calmamente assinou quantos autógrafos foram pedidos e posou para várias câmeras.

AFP Photo/Andreas Solaro

Ivan Raupp/Divulgação

Segundo a edição de ontem,

do jornal italiano La Gazzeta dello Sport, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, está em Santos para acertar o retorno do atacante Robinho ao clube da Vila Belmiro. O time brasileiro nega, apesar de já ter abertamente demonstrado interesse em oportunidades anteriores de voltar a contar com o herói do título brasileiro de 2002. No meio deste ano, as negociações entre o Santos e Robinho se intensificaram e, por pouco, não tiveram um desfecho positivo. As conversas, porém, terminaram sem acordo, principalmente pela pedida salarial. Por meio de uma nota oficial, o jogador garantiu que não negociaria mais com a atual diretoria santista. Robinho, de 29 anos, está de férias em Santos, tem contrato com o Milan até 2016 e se recupera de uma lesão no ombro esquerdo. Reprodução/Instagram

AfolgadeNeymar

Reprodução/Whatsapp

O WhatsApp foi

o meio de comunicação preferido dos jogadores durante o ano. E não ficou de lado no mundo do futebol na troca de mensagens de Natal neste dia 24 de dezembro. Um deles a usar a ferramenta foi Vanderlei Luxemburgo que desejou ‘relações sexuais incríveis’ entre outras felicitações aos que receberam sua mensagem. O post do treinador foi publicado, ontem, na coluna ‘Meio de Campo’ do Globoesporte.com.

no Brasil também serviu para o craque atualizar sua lista de tatuagens. O atacante do Barcelona decidiu fazer mais duas. Adão Rosa, que já fez os outros desenhos no jogador, foi mais uma vez responsável pelas artes. Em uma delas, no pescoço, foi escrita a expressão ‘Tudo passa’. No braço, próximo ao coração, o atleta ainda fez uma homenagem a Rafaella, com um diamante e também a palavra ‘sorella’, que em italiano significa irmã. As tattoos foram realizadas na última sexta-feira.

LOTERIAS OS RESULTADOS DOS JOGOS SÃO ATUALIZADOS PELO SITE DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR) ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO.

MEGA-SENA

Concurso n. 1559 (21/12/2013)

08 12 16 29 37 58 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 1 51.491.466,00 Quina 317 11.729,76 Quadra 16.431 323,28 Estimativa de Prêmio: R$ 200.000.000,00

TIMEMANIA Concurso n. 516 (24/12/2013)

01 21 30 58 59 71 80 Premiação 7 acertos 6 acertos 5 acertos 4 acertos 3 acertos

Ganhadores Prêmio (R$) 0 0,00 3 17.418,73 109 684,87 1879 6,00 16698 2,00

Estimativa de Prêmio R$ 900.000,00

LOTOFÁCIL

Concurso n. 998 (23/12/2013)

01 02 03 04 05 09 11

12 14 17

19 20 21 22 23 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 15 acertos

4

375.122,75

14 acertos

503

13 acertos

19.696

1.311,24 12,50

12 acertos

252.244

5,00

11 acertos 1.404.744 2,50 Estimativa de Prêmio R$ 1.500.000,00

LOTOMANIA

Concurso n. 1411 (21/12/2013)

05 06 09 15

23

25 27 36 43 45

FIQUE ATENTO AO NÚMERO DO CONCURSO DE INTERESSE

DUPLA SENA

Concurso n. 1240 (24/12/2013)

FEDERAL

Concurso n. 04826 (24/12/2013)

PRIMEIRO SORTEIO

Prêmio

Bilhete

04 15 23 41 46 48

52.076 3.400.000,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Prêmio (R$)

53.382

63.095

200.000,00 159.160,00

47 51 55 59 69

Sena

0

0,00

Quina

59

2.980,35

03.090

114.088,00

83 89 94 97 00

46,76

68.704

77.400,00

Estimativa de Prêmio R$ 4.800.000,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 20 acertos 0 0,00 19 acertos 12 20.068,84 18 acertos 197 1.222,47 17 acertos 1.715 87,76 16 acertos 13.087 11,50 0 acertos 0 0,00 Estimativa de Prêmio R$ 1.500.000,00

Quadra

3581

SEGUNDO SORTEIO

02 06 29 35 39 41 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 1 234.453,95 Quina 54 3.256,31 Quadra 2966 56,46 Estimativa de Prêmio R$ 4.489.945,04

QUINA

01

Concurso n. 3374 (24/12/2013)

16 30

45 50

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Quina 0 0,00 Quadra 57 4.924,64 Terno 4.187 95,77 Estimativa de Prêmio R$ 900.000,00


Quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

CANAL

DEZ MINUTOS • 11


CANAL

12 • DEZ MINUTOS

Quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

!10 SEGUNDOS

Danilo Gentili/Divulgação

Danilo Gentili ganhará quatro vezes mais no SBT Depois do alarde criado a partir da contratação de Sabrina Sato pela Record, o assunto agora é outro. O apresentador Danilo Gentili, também da Band, irá para o SBT apresentar um talk show logo após a linha de shows da emissora, antecipando o ‘Jornal do SBT’, Gentili ganhará em sua nova emissora no mínimo, quatro vezes mais do que ganhava na Band. Recentemente, ele recebeu aumento na emissora. Passou a ganhar R$ 70 mil líquidos. No SBT, deverá fechar um acordo em que tem participação nos lucros do programa. Ele irá ganhar no mínimo R$ 300 mil mensais no SBT. Seus ganhos poderão chegar a R$ 700 mil.

TV Globo aposta em quatro remakes de novelas AGlobocontinuaaplanejar remakes denovelas.Em 2014,duas novas estãoconfirmadas nagrade:‘Meu PedacinhodeChão’,às 18h, e‘ORebu’,às 23h.Duas grandes novelas quefizeram sucessonoSBT, nos anos 90,estãonos planos daemissoraparaos próximos anos.O canalcomprou os direitos das tramas ‘Éramos Seis’e‘Ossos doBarão’. Aemissoracarioca recuperou os direitos deexibiçãode‘Éramos Seis’, queexibiu nos anos 1970.Ofolhetimfoi transmitidonoSBTem1994. ‘Ossos doBarão’é umaadaptaçãofeitapelaemissoradeSilvioSantos danovelaproduzidapelaGloboem1973,escritapeladramaturgo JorgeAmado.OSBTlevou a tramaaoar em1997.

DECLARAÇÃO

JOIARARA

Alémde ter acabadode sair de uma relação ruim,Patrícia recusaopedidodepois queomédicoprometeque vai sustentá-la

Michelfaz pedido decasamento TV Globo/Divulgação

E

m ‘Amor à Vida’, demorou, mas Michel (Caio Castro) enfim começou a tomar consciência de que Patrícia (Maria Casadevall) é a mulher da vida dele. Cada vez mais apaixonado, o médico cria coragem e pede a amada em casamento. No entanto, seu jeito ‘descontraído’ não convence, e ela, já traumatizada pela relação capenga com Guto (Márcio Garcia), recusa o pedido. “Eu te sustento”, apela Michel. Ih! Bola fora! A gata não gosta nem um pouco da ideia. “Olha bem para mim. Eu tenho cara de mulher que fica em casa, com a barriga no tanque?”, dispara. Será que Patrícia não

Pedido Patrícia ficará chateada com a proposta de Michel vai mesmo topar se casar com Michel? Já um outro casal da trama, Pilar (Susana Vieira) e Maciel (Kiko Pissolato) decidirão se ca-

sar com nos próximos capítulos. Para afastar qualquer desconfiança, o motorista quer oficializar a união com separação total de bens.

Tudo começará quando Bernarda (Nathalia Timberg) chamar Pilar e Félix (Mateus Solano) para subirem ao altar juntos, como padrinhos de seu casamento com Lutero (Ary Fontoura). Pilar revelará que tem dinheiro suficiente para sustentar todos, mas Maciel argumentará que não quer se sentir um gigolô. “O que é seu é seu. O que é meu é meu. Só assim vão me respeitar. E, no casamento da sua mãe, amanhã, o Félix sobe ao altar com você. Eu nem estou preparado pra isso”. Pilar ficará emocionada com a atitude e beijará o rapaz.

Ernest é obrigadoa deserdar filhos Manfred (Carmo Della Vechia) usará as provas de que Ernest(JosédeAbreu)assassinoua primeira esposa para obrigá-lo a deserdar Viktor (Rafael Cardoso), Hilda (Luiza Valdetaro) e Franz (BrunoGagliasso).O vilãoaindao obrigaapassar todososbensparao seu nome. Ernest cede a chantagem do vilão, que revela já ter comprado as outras ações daFundiçãoHauserequeagoraéo únicoproprietário da empresa, deixando Ernest perplexo. Franz começará a desconfiar. O mocinho conseguirá marcar umencontrocomopaiàsescondidasparaqueeleexpliqueoque estáacontecendo.Mas,Manfred aparecerá e impedirá que Ernest contequeestá sendoameaçado.

Novelas

Rede Globo (17h) Anita e Ben se emocionam com Monique. Sofia se desculpa, e Flaviana e Serguei voltam à equipe do projeto de beleza. Domingas se despede dos novos amigos. Sofia decide sair com Edgard e deixa Sidney magoado. Raíssa comenta com Diva sua decisão de visitar uma clínica de reprodução. Antônio ameaça Paulino. Martin pede Micaela em namoro. Há uma disputa entre meninas e meninos no futebol da escola. A mãe de um aluno contrata Giovana, Clara e Guilherme para se apresentar fantasiados na festa de seu filho. Antônio pede que Tita entregue um bilhete a Bruna.

Rede Globo (18h10) Franz fica surpreso ao saber que Manfred é seu irmão. Cléo admite que não passou a noite com Joel. Franz conta para Viktor e Hilda que Manfred é filho de Ernest. Manfred recorta todos os álbuns da família Hauser e acrescenta fotos suas quando pequeno. Sonan sugere que Arlindo faça um show beneficente no cabaré para ajudar um lar de idosos, a pedido de Matilde. Manfred obriga Ernest a deserdar Franz, Hilda e Viktor e tranca o pai no quarto, deixando Gertrude preocupada. Aurora faz um número de canto e dança na cela, com as outras presas, e o delegado resolve liberá-la.

Rede Globo (19h30) Thomaz confirma para Fernanda que LC está vivo. Celina percebe o interesse de Fátima em Rafa. Lili descobre o GPS na mochila de William. Marlon contraria Angelique e parte para o alojamento de Vitória. Álvaro tenta descobrir com Fernanda o segredo que ela guarda com Thomaz. Keila coloca Kléber para dançar com Celina. Líder Jorge foge de Selma. Rafa fala de Paulinha para William. Angelique manda Vitória se afastar de Marlon. Marcelo elogia o beijo de Priscila na frente Álvaro. William consegue embriagar Líder Jorge e descobre que Hermes é o Luminoso Mestre.

Rede Globo (20h45) Aline disfarça e não revela o ingrediente que usa nas comidas que faz para César. Félix fica arrasado ao saber que ele e Márcia trabalharão no Réveillon. Niko aconselha Pilar a perdoar Félix. Eron pede para Rafael ajudá-lo a tirar Fabrício de Niko. Valdirene consegue falar com Boninho. Inaiá conta para Laerte que é soropositivo. Pilar se aconselha com Bernarda sobre o que fazer em relação a Félix. Laerte rejeita Inaiá, e Renan consola a moça. Valdirene consegue que seu vídeo seja assistido pelo diretor do programa de TV. Rafael se recusa a ajudar Eron a tirar Fabrício de Niko.

Record(20h30) Patríciachegaemcasae encontraDorotéiadormindo em suacama.Ela seassustae as duas discutem.Dorotéia defendeCarlãoediz queeles nãodormiramjuntos.Carlão pergunta sePatríciaaindao aceitaria seeleassumisseo lugar dopai.Patríciafica surpresaediz quenãoestá preparadaparaabandonar a carreiradepromotora.Elediz que vaiconversar com Perfume.Marcinhaconta paraOtávioquePedro roubou dinheirode Fernanda.Otávio vaiatéo hoteleameaçaPedro, pedindodinheirode volta. Otávioameaçaempurrar Pedropelajanelaeeleberra, desesperado.Carlão encontraPerfumeeDaniloe anunciaque vai tomar olugar dopainojogodobicho.

SBT(21h15) Noorfanato,Moscapede desculpas aMilipor ter atrapalhadoo seu encontro, ogarotoconfessaque seguiu os dois aténocinema.A garota revelaaomeninoque gostadeDudaapenas como amigoequenãoficou como mauricinho.Mosca comemoraanoticia.Nodia seguinte,aochegar àescola, todos os alunos zombamde Cris.NoCaféBoutique,Clarita vêo vídeodaórfãemostra paraTobias.Agarçonete aconselhaobaristaafazer algopelamenina,pois revela queCris está sendomotivode chacotanainternet. Armandodescenalojaediz aos funcionários que sente pelamortedeLeticiaeque estáfazendo uma seleção paracontratar umanova funcionária.


DIVERSÃO

Quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

DEZ MINUTOS • 13

! HORÓSCOPO

Áries

Você está cheio de sonhos e de projetos e tem coragem suficiente para realiza-los. Mas os planetas em Capricórnio lembram que para que as coisas dêem certo é preciso fazer uma avaliação correta da realidade.

Sua natureza vaidosa deve adorar essa onda de sofisticação que chega através da Lua em Libra. Mas você pode não perceber direito os cuidados que o seu corpo está precisando.

A tensão entre a Lua e Plutão pode provocar uma explosão emocional. E você pode ser invadido por uma vontade incontrolável de largar tudo e ir para algum lugar onde ninguém lhe conheça.

Umdesentendimentoecomalguém dequem vocêgostamuitopode estragar o seu dia.Tomemuito cuidadocomas palavras,nãoaceite provocações bobas e tenteexplicar de formabemdetalhadaoque vocêquer.

Leão

Sua capacidade de comunicação será aguçada pela Lua no signo de Libra. Aproveite para esclarecer as dúvidas e inseguranças que estão perturbando os seus relacionamentos a dois.

Virgem

Libra

Escorpião

Sagitário

Capricórnio

Aquário

Peixes

VocêadoraráoclimacivilizadoqueLua no seu signo tentaespalhar nomundo. Mas não sedeixeenganar por tanta elegânciaeformalidade.Os choques deideias ede vontades podem tomar proporções assustadoras.

Touro

Oclimacivilizadoque serácriadopela LuaemLibrapodedar umafalsa impressãode tranquilidade.Mas a suanatureza sensitivaestáafiada.Ela lhemostraquepor baixodessacasca dedelicadezaas pessoas estão tensas.

Gêmeos

Com o Sol iluminando uma área do seu mapa ligadas ao mundo material, um relacionamento pode lhe obrigar a descer do Olimpo e encarar problemas que costumam atingir a todos os outros mortais.

Câncer

DesdequeoSolentrou no seu signo vocêestámais seguro.Esseé umbom momentoparaaperfeiçoar a sua formaçãoprofissionaleaprender a dominar a técnicaquepermitecriar sem ser perturbadopeloprocessocriativo.

PASSATEMPOS

RECEITA Divulgação/Tudogostoso.com.br

Pavê de Maracujá com Panetone Ingredientes - 1 panetone de frutas ou chocolate (500g); - Creme: 1 lata de leite condensado; 1 lata de creme de leite com soro; 1 xícara (200ml) de suco de maracujá puro (in natura); - Cobertura: 1 tablete de chocolate meio amargo (180g); 1 lata de creme de leite com soro. Modo de Preparo Com uma faca de serra, corte em cubos o panetone e reserve. Bata no liquidificador o leite condensado com o suco de maracujá e o creme de leite. Em um refratário ou taças individuais, distribua cubos de panetone, metade do creme, cubos de panetone novamente e o creme restante. Reserve. Cobertura: misture o chocolate meio amargo picado com o creme de leite e leve ao micro-ondas ou fogo baixo, mexendo até dissolver por completo. Deixe esfriar e espalhe delicadamente sobre o pavê. Leve para gelar por, no mínimo, seis horas. Decore com raspas de chocolate no momento de servir. SETE ERROS

! SIMPATIA Para receber uma proposta de trabalho Coloque uma pitada de açúcar em um copo com água. Enrole uma chave comum em um pedaço de papel onde estejam escritos seu nome e o seu endereço. Mergulhe esse pacotinho na água açucarada. Deixe o copo em um lugar alto (em cima de um armário, por exemplo) durante sete dias. No oitavo dia, reze um Pai-Nosso e peça ao seu anjo da guarda que a (o) ajude a conseguir um emprego. Jogue a água e o papel fora e carregue a chave na sua bolsa ou carteira. O copo, depois de lavado, pode ser usado como de costume.

ALuadeLibrapodeajudar adesfazer uma sériededúvidas sobrea sua identidade.De umaformagentile delicada,elalhemostraráque todo mundoprecisade umainstância superior aquepossa recorrer nadúvida.

Não estranhe se você for invadido por uma grande insegurança sobre o seu desempenho social e profissional. A vida está testando o resultado dos seus esforços. Não tenha medo das responsabilidades.

Océu estámexendocomo seu mundo de sentimentos.Nãodeveestar sendo fácilconciliar umaenormegenerosidade afetivacom ummedograndede sofrer. Infelizmente,nãoexistefórmulamágica quepossagarantir umamor sem riscos.


CLASSIDEZ

Quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

CONSÓRCIO COMPRO CONSÓRCIO - ^íê~ë~ÇçI

Å~åÅÉä~ÇçI ~åÇ~ãÉåíçI èìáí~ÇçI ÅçåíÉãéäK cW PSRPJQVROLVNOQJ NRNP

379422488

APARTAMENTOS COMPRA E VENDA

CHEVROLET

FORD FRONTIER LE AUT DIESEL 12 PRAT -

íê~åëÑIáåëìäÑIoATVKVMMI çì ÉåíH QUñ oANKTVVIcWPOPU MTMRLVNPR RPTNK

1 QUARTO

179423265

N.RANGER XLT AUT 4X4 BRANC/14 -

íKÅÜÉáçH áåëìäÑáäãH íê~åëÑKoANOQKVMMIcW POPUJMTMR L VNPRJRPTNK

179423262

UNO WAY ECONOMY 1.0 2010 - `çãéäK

båíêK oARKSMM Éã ~í¨ Pñ åç Å~êí©ç H QUÑáñ~ë ÇÉ oARRUKgêKîÉáÅ cWPSSPJ QOPOLVVMOJTRPSLVVMO VRPS

CASAS COMPRA E VENDA 1 QUARTO COMPRO CASAS E TERRENOS - ÇÉ

oANãáä ~í¨ oAOMãáä é~Öç ¶ îáëí~ cWVORNJNUNM

379423677

J.TEIXEIRA/JOÃO PAULO II - îÇç Å~ë~

ÅLN Å∑ãçÇç RñQ íÉêêWTñON å~ éáëí~ säê oANRjáäK ~äîK ^ÅK éêçéK cWVQSQJVRNN

379423316

2 QUARTOS ALFREDO NASCIMENTO, PX. DA PRINC - `~ë~ ÅLOèíçëI ëäIÅçòIïÅI

íÇ~ ÅÉêßãK PUKUMM VORUJ OOSTLVNMUJ UOPU

179423401

C. DOURADO PX LEGAL - Å~ë~ ÇÉJ

ëçÅìéK OèíçëI ëäI ÅçòI ïÅI Ñçêê å~ ÅÉê~ãK Ö~êK oARMãáä cWVOQNJNPNPLUNTMJPMMT

379420683

M. DAS OLIVEIRAS - Ñáåç ~Å~ÄK Oèíçë

ëä Åçò ïÅ Ñçêê ÅÉêK Ö~êK éêçåí~ Éåíê oAQMãáä aáêK ÅLéêçéK cVOQNJNPNPLUNTMJ PMMT 379420684

M. DAS OLIVEIRAS - iáåÇ~ Å~ë~

åçî~ µíK äçÅ~äáòK Oèíçë ëä Åò ïÅ Ñçê ÅÉê Ö~ê oAQMjáä cVNVNSMMSLUOMMJ MTMR

379420678

MANÔA/TERRA NOVA - kçî~

ÅL OèíçëI ëäIÅçòIïÅI ÑçêêI ÅÉJ êßãI ÇÉëçI íÉêêKÖÇK QMãáä VORUJ OOSTLVNMUJ UOPU 179423397

NOVO REMANSO - `~ë~ ÅL O èíçëI

ëäI ÅçòI ïÅI î~ê~åÇ~ oANTãáä íêçÅ~JëÉ éçê Å~êêç ìíáäáí•J êáç cW VNNSJNROS

A A - ^_

`çãéêç Å~êêçë à• Ñáå~åÅ ãÉëãç ÅL é~êÅK Éã ~íê~ëçK mÖ ¶ îáëí~ cVQPMJ SSMTLVPSTJMTRNLUOMSJ VNRN 379419589

A A ABC VEÍCULOS - `çãéêç Å~êêçë

à• ÑáåK ãÉëãç ÅL é~êÅK ~íê~ë~Ç~ëI ãÉäÜçê ~î~äá~J ´©ç>VORPJQTPR EïÜ~íë~éF

379421805

A A AMIGA - Çç ëÉì Å~êêç Åçãéê~

à• Ñáå ãÉëãç ÅL é~êÅÉä~ë Éã ~íê~ëç Ñ~´ç ãÉäÜçê ~î~äáJ ~´©ç VNVOJMQVN aÉìë ¨ ã~áë

379420592

A ANTÔNIO COMPRO CARROS - g•

Ñáå~åÅá~Ççë ÅL é~êÅK Éã ~íê~ëç çì èìáí~ÇçëK é~Öç ~ îáëí~K cWPOPOJPUQVLVNQSJ QPUR

379422240

AA. ABSINTO VEÍCULOS - Åçãéêç

Å~êêç à• Ñáå~åÅK ãÉëãç ÅL é~êÅK ~íê•ëK ãÉäÜçê ~î~äáJ ~´©ç VQNPJQUMOLUNQSJ RPTP

379422936

AGILE LTZ 1.4/11 PROM. DE NATAL -

ÉëíK ÇÉ òÉêçIíêçÅLÑáå~åK ÉåíHQU ñoATOMIm~êÅK ÉåíêK Å~êJ í©çKcW PSRS SMQMLVQPR NNUUK

179423269

ÅL ~êK båíK oAOKUMM Éã ~í¨ Pñ åç Å~êí©ç H QUÑáñ~ë ÇÉ oAQPP cWPSSPJQOPOLVVMOJTRPSL VVMOJ VRPS

CELTA LIFE 2006 -

179408961

CLASSIC 2010 - `çãéäK

ÉåíêK oAQKVMM ~í¨ Pñ åç Å~êí©ç HQUÑáñ~ë oARUO go sÉáÅ PSSP QOPOLVVMOJTRPSL VVMOJ VRPS

179408962

CORSA SEDAN CLASSIC 08/08 - ÅL

379422311

~êI éê~í~K È Ñáå~åÅá~êI ÉåíK OjáäH QUñ RUM çì ¶ îáëí~ ~ÅK íêçÅ~K VPTOJQMTRLUOQQJ PMMQ

OSVALDO FROTA PX LEGAL - líK

NOVA S10/14 ZERO KM - âã ~é~êíáê

äçÅ~äáò~´©ç Oèíçë ëä Åò ïÅ Ñçê ÅÉê Ö~êI Å~ë~ åçî~ RMjáä cVNVNSMMSLUOMMJ MTMR

379420673

PETRÓPOLIS - îÇç Åë~ ÅL èíçëI

ëä~I ïÅI Ö~ê éL P ÅêëI èìáåJ í~äI ÇçÅK çâK oA NUM ãáäK ~ÅK Å~êêç åç åÉÖ cW VOUR VMNMLVPPM UVSU

179422281

PIORINI - Å~ë~ Ñáåç ~Å~ÄK Oèíçë

ëä Åçò ïÅ Ñçê ÅÉê~ãK Ö~êK éêçåí~ ÉåíêÉÖ~ oAPUãáä cWVOQNJNPNPLUNTMJ PMMT

379420681

PIORINI ÓT. LOCALIDADE - `ëK O èíçë

ëäK ÅçòK ïÅK Ö~êK ÑçêK ÅÉêK mêçåí~ båíêÉÖ~K oAQMãáä cWVNVNJSMMSLUOMMJMTMR

379420676

SÃO RAIMUNDO - O éáëçëH ~êK ÇÉ

ä~òÉêI O èíëI ÄÉã äçÅ~äáò~J Ç~K oANPTjfi cWUNVSJ RVTMLUOPNJ TPMS

379422543

TERRENOS, SÍTIOS E FAZENDAS

179421180

oA TPKVMMIMMI äáÅÉåÅá~Ç~I í~åèìÉ ÅÜÉáçKqêçÅçL ÑáJ å~åKcWPOPUJMTMRLVNPR RPTNK

179423258

NOVO CELTA VHCE OKM 2014 - ÅçãéäH

~áêÄ~ÖI~ÄëI ÄKÅçìêçI ÉåíH QUñ oASUQKMMKcWPOPUJ SVPSLVPNT VUTUK

179423267

V8 AUTOCAR- AGILE /10 - ÅçãJ

éäÉíçK nìáí~Çç ¶ Ñáå~åÅá~êK båíK oARjáäHQUu oATQM cWPPMOJOPMNLVNRNJMSMT

179373856

FIAT

179408966

V8 AUTOCAR- ECOSPORT /08 - ~ìJ

íçãI ÅçãéäÉíçK nìáíK ¶ cáJ å~åÅK båí oARjáä H QUñ ATVM cWPPMOJOPMNLVONTJPSMT

179373855

TOYOTA HILUX SRAUT BRANCA MOD 2014 -

oAUQKVMMIMM Ö~åÜÉ ÉãJ éä~ÅK É áåëìäÑáäãÉK cWPOPUJ MTMRL VNPR RPTNK

179423255

HILUX SRVAUT RODA 17 4X4 PRETA - oANOUKMMMIçì ÉåíHQU

ñoANKVVSIcWPOPUJMTMRL VNPR RPTNLUNQVJRTUTK

179423266

HILUX SW4 SRAUT 4X4 BRANCA 13 -

oANOQKVMMIMMI Éãéä~ÅI áåëìäÑáäãÉKcWPOPU MTMRL VNPR RPTNK

179423254

PRADO 7 LUG AUT 4X4 PRATA/06 -

`çãéäK ~ìíIÇáÉëÉäK^ÅÉáíK íêçÅçLÑáå~åÅáçKcWPOPUJ MTMRLVNPR RPTNK 179423252

RENAULT

SAVEIRO CROSS CE 1.6 2012 - `çãéäK

båíêK oAQKRMM Éã ~í¨ Pñ åç Å~êí©ç H QUÑáñ~ë ÇÉ oANKMVVK go sÉ∞Åìäçë PSSPJQOPOL VVMOJTRPS

179408964

MITSHUBISHI I30 MOD 2010 PROM. DE NATAL -

oAPPKVMM çì ÉåíHQUñ oASVVKMVKfåëìäÑIíê~åëÑK cWPOPU SVPSL VPNT VUTUK

179423268

L200 TRITON HLS BRANCA 2013 - Åçã

~éÉå~ë T ãáä âã êçÇ~J ÇçëKiáÖìÉ É ÅçåÑáê~cW POPUJMTMRL VNPRJRPTNK

179423249

CITROEN V8 AUTOCAR - PICASSO /04 - ÅçãJ

éäÉíçK nìáíK ¶ Ñáå~åÅá~êK båíK oAM H QUu oASQM cWPPMOJOPMNLVONTJPSMT 179373854

ACESSÓRIOS, PEÇAS E OFICINAS

379415624

ÉñéK `çãé~êÉÅÉê å~ oK cÉäáëãáåç pç~êÉëI åøNU `çä∑åá~ läáîÉáê~ j~ÅÜ~J ÇçK cëWVQTOJRONVLVPPMJ SVTV

179422226

k~íìê~K`~J Ç~ëíêÉJëÉ> iìÅêÉ ÇÉ PMB ~ NMMB É Ö~åÜÉ O ÄêáåÇÉëK cWVNMUJPURR L VNQTJMONR

REVENDEDORA -

179423524

VENDEDORES - Ö~åÜçë ÇÉ oANãáä

éçê ëÉã~å~I ÉãéêÉë~ ÇÉ ë~∫ÇÉ Åçã¨ëíáÅç cWVQTOJ VMTML VPQTJ MPNR

179422498

VENDEDORES GANHOS DIÁRIOS - ~Åáã~

oANMMIMMKbåîá~ê `s W ééÅKìéêÜ]Öã~áäKÅçã cçJ åÉWVQPVJ VMUR

179413974

ALUGA-SE VAN C/MOTORISTA - é~J

ê~ ÑÉëí~ëI ÉîÉåíçëI é~ëJ ëÉáçë É îá~ÖÉåëK cWUNNSJ QQRPLVNRVJTMOM

OBRAS E REFORMAS

179420197

IMPORTADOS BMW X1 BRANCA MOD 2012 - oA

UVKVMMIMM í~åèìÉ ÅÜÉáçK ^ÅÉáíç íêçÅ~ É Ñáå~åÅáçKcW POPUJMTMRL VNPRJRPTNK

179423261

EFFA M100 1.0 2011 - ÅçãéäK båíK

oA PKTMMK Éã ~í¨ Pu åç Å~êí©ç H QU cáñ~ë ÇÉ oA QVMK `çåí~íçW go sÉ∞Åìäçë PSSPJQOPOLVVMOJ TRPS

179408967

LINHA RANGER ROVER EVOQUE -

oANUVKMMMIÉåíHQUñ oAOKVQUIcWPOPUJMTMRL VNPRJRPTNKmêçãK ~í¨ PN ÇÉòK

179423263

mêÉíçIíêçÅKÑáJ å~åKoASVKVMMI~í¨ OP ÇÉòK cW POPU SVPSLVPNT VUTUK EMBARCAÇÕES

VDO BARCO - ëéçêí êÉÅêÉáç ÅL ëìáíÉ

ã~ëíÉê NT é~ëë~Ö N íêáéìä îÇçLíêçÅç Éã Å~ë~LÅ~êêç cW VQNU MONNLVNVP NMTO

179422762

CONSÓRCIO DO GOL G6 - ÅL NM ãÉëÉë

Éã ~åÇ~ãÉåíç m~ÖìÉ oAQNR éL Åçåíáåì~ê VQRMJ UVSPLUNOVJOTRR pLgìêçë

379415625

CONSÓRCIO GOL 1.0 - Qé ÅLNR ãÉëÉë

~åÇ~ãÉåíçKm~ÖìÉ ~éÉJ å~ë oAQNQ éLÅçåíáåì~êK VNNRJUPPULUNSUJSOMOK

EMPREGOS

379424005

CROSFOX 11 VERM. PROM. NATAL -

ÅçãéäKÄñ âãIoA PQKVMMKMM ÉåíK OMBHQUñURMIKcWPOPU SVPSLVQPR OPSRK

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

179423276

FOX 2007 - `çãéäÉíç à• Ñáå~åK

SKRMMHPUñoASMM açÅK çâ K cWVNVTJSVRP gÉëìë mçJ ÇÉêçëç

A1 TIJOLOS - oAQTM ¶ é~êíáê ÇÉ

GOL 13/13 BRANCO G6 PROM. DE NATAL - Ä~áñ~ âãI áåëìäÑáJ

COMPENSADO - m~ê~ ä~àÉ oASIRM

O ãáäÜÉáêçëK mêçÇìíç ÇÉ NŸ èì~äáÇ~ÇÉ cWVNRRJVQTV

379412747

379421837

A H1 - Åçãéêç ëÉì Å~êêç à• ÑáåK

PRECISA-SE DE PADEIRO PROF. - ÅL

379419740

179423275

Éã ~åÇ~ãÉåíç m~ÖìÉ oAQNR éL Åçåíáåì~ê VPMSJ TNNNLUOQUJRVSM pLgìêçë

179424008

ALUGUÉIS

179373853

CONSÓRCIO DO GOL G6 - ÅL NM ãÉëÉë

Üë Çá•êá~Ië~ä•êáç oAWUMM cWPSRSJRMTULVNOSJQOVN pê⁄WoÉáã~ê

åçê éêÉ´ç Ç~ ÅáÇ~ÇÉIkçîç fëê~Éä ~ç ä~Çç Çç `~áÅKcVONNJ RMRO

SONATA GLS AUT/12 PROM. NATAL -

VOLKSWAGEN

PANIFICADORA ISABELLE PRECISASE - ~àìÇ~åíÉ ÇÉ m~ÇÉáêçI R

SUCATÃO DE PEÇAS USADAS - jÉJ

V8 AUTOCAR- SANDERO /11 - ÅçãJ

éäÉíçK nìáíK ¶ cáå~åÅK båíK oAPjáä H QUñ oATOM cWPPMOJOPMNLVONTJPSMT

DEZ MINUTOS• 14

äãIíê~åëÑKoAOVKVMMIKcWPOPU SVPSLVPNT VUTU ~í¨ OP ÇÉòKK

379421465

179423271

ç ãÉíêçIÅçäìå~ ÇÉ ÑÉêêç Pãíë PLU oAPVIMM RLNS oAPOIMM cWVNOR TUQM oçÅÜ~

PALIO ELX 2009 1.4 BEGE KM BX -

GOL G4 1.0 BÁSICO/13 - Oéçêí~ëK

JJJ DISK ENTREGA - qáàçäçë ÇÉ µíK

ãÉëãç ÅL é~êÅK Éã ~íê~J ëç çì Éã Çá~ë VOTOJOMVV gbprp if_boq^ >>

íêçÅLÑáå~åKoAOPKVMMIL ÉåíHQUñ oARVVIcWPOPU SVPSLVPNT VUTUK 179423281

SIENA CELEBRATION/12 VERMELHO - Åçã Ä~áñ~ âã ÉåíHQUñ

oARVVKMM cWPOPUJSVPSL VPNTJVUTUL VPQRJQSNV

179423280

V8 AUTOCAR-STILO /10 - ÅçãéäÉJ

íçI íçé ÇÉ äáåÜ~K nìáíK ¶ ÑáJ å~åÅK båíK oAPjáäH QUu ATQM cWPPMOJOPMNL VONTPSMT 179373852

179414603

èì~äáÇK oAQQV ç jáäÜÉáêç ÉåíêÖ fãÉÇ ÉåíêÉÖK ~ é~êíáê ÇÉ O jáäÜÉáêçë VPVQJRQRT

È Ñáå~åÅá~êI ÉåíK oAOjáäHQUñ oASOM çì ¶ îáëí~ ~ÅK íêçJ Å~ cëWVPTOJQMTRLUOQQJ PMMQ

379423083

179421220

SFC TIJOLO - ÇáêÉíç Ç~ Ñ•ÄêáÅ~

N. VOYAGE TREND VERM. PROM. NATAL - ÅçãéäKoAPPKVMMKMMI ÉãJ

~ é~êíáê ÇÉ O ãáäÜÉáêçë oAQRM ÉåíêÉÖ~ áãÉÇá~í~ VQRTJ TTOQ

éä~ÅI áåëìäÑIíKÅÜÉáçKcWPOPU SVPSLVPNT VUTULVPQR QSNVK

179423274

NOVO GOL TREND 14 - Åçê

îÉêJ ãÉäÜç IÉãéä~Å~ãÉåíçH íKÅÜÉáçIoA PQKVMMKMM cWPOPUJSVPSLVPNTJVUTUK 179423273

379422835

OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO - k©ç

TIJOLO DIRETO DE FÁBRICA - ~ é~êíáê

379410295

179421789

Åçåëìäí~ pm` É pbo^J p^I Ö~åÜçë èìÉ ÅÜÉÖ~ã ~ ã~áë oANMãáä cWVPSUJ UTPM

ÇÉ O ãáäÜÉáêçë oAQQMIMM L ãáäÜÉáêç cW UNTRJMONUL VNSMJ OQNO

MÓVEIS

É aÉëJ ãçåí~ÖÉã ÇÉ jµîÉáë Éã dÉê~ä cWVOQMJROQOLUNSRJ QMUQLVPMRJTTPS oçÄÉêíç

FAZEMOS MONTAGEM -

379423732

ANTENAS


CLASSIDEZ

Quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

ALUGA-SE CAMA ELÁSTICA - Ñìí ÇÉ

DEZ MINUTOS • 15

CURSOS E AULAS

ë~Ä©çIíçÄçÖ©IéáëÅáå~ ÇÉ ÄçäáåÜ~ë cWVOQNJNVOQL VOORJ TRTUL UOQUJMTRU 179422573

CARTAS E BÚZIOS - ^ã~êê~´πÉë

éL ~ãçêI Ñ~ò É ÇÉëÑ~ò èì~äèìÉê íáéç ÇÉ íê~Ä~äÜç ÉíÅK cWPOQVJSQRRL VOUQJ NPPP

379421773

ALUGO CAMA ELÁSTICA E CASTEL INHO - íçÄçÖ©IãÉë~ë É Å~ÇÉá ê~ë

RELAX

m~ÅçíÉë ÅLµíáãçë ÇÉëÅçåJ íçë cWVPMRJVNOUL UOTQJ QPOU 179418558

CESTAS DE CAFÉ

ÑäçêÉë É ãÉåë~ÖÉåë éL èì~äèìÉê çÅ~ëá©ç cWPSUNJOPNQL VOMOJMQQSLUNVNJQMRU

AG. HELP CESTAS -

379420008

TELEMENSAGEM

A ABC DOCES E SALGADOS - ÇçÅÉ

oANQIMM É ë~äÖ~Çç oANQIMMK ^Åáã~ ÇÉ RMM Ö~åÜÉ NMMK cWVPQNJTQTNLUOSSJQRRN

179421790

AA BAIANA DOCES & SALGADOS - açÅ

oANQIMM p~ä oANQIMM ^Åáã~ ÇÉ RMMI NMM ¨ Öê•íáëK cWVOSOJNPTSLVQQQJVROV

379423445

AANA DOCES E SALGADOS - oANRIMM

ESCOLAS

~Åáã~ ÇÉ RMMë~äÖK NMM Öê•íáë cWPMUQJNNQVL VNMVJSVNPL UUPUJVNSQL UONQJTMPN

A AMANTE - VOMQJVVRQLUNUMJ

MMOPLUUPPJTTMR ~ÅKÅ~ê í©ç

379420030

179421838

A BELA ARDENTE - ^ÅÉáí~ãçë

AANE SALGADOS R$15 E DOCES R$15 - íÉãçë ë~äÖ~Ççë ÇÉ NŸ èì~äáJ

`~êí©ç ~íK OQÜ cWVONQJ NPNM

379420738

Ç~ÇÉ ÅLÉåíêÉÖ~ cWPSSTJ OMPR VNNMJNUSOL UNVNJPVRV

A BELA COELHINHA - Éãéáå~

ç ê~ÄáåÜç ÅL ~ÅÉëë VPUUNNTS

179422225

ç ÅÉåíç ~Åáã~ ÇÉ RMMINMM ¨ Öê•íáë PSQSJVNRPLVPQRJ UUPU

379423559

A BUMBUM SEXY - Éãéáå~ ç ê~J

ANA PAULA SALGADOS - oANR

179408559

DELICIAS KIT FESTAS - QMM

ë~äJ Ö~ÇçëHOMM ÇçÅÉëH Äçäç ÇÉÅçê~ÇçK oA NVUIVVK VONOJPTMTL PMUUJ TPUPK

TV POR ASSINATURA EM HD - H fåJ

íÉêåÉí _~åÇ~ i~Ö~ê ¶ é~êJ íáê ÇÉ oAPVKVMEÅ~Ç~F fåëíK dê•íáë UUPPJMTNPLVONQ VPPS

179415474

KIT FESTA P/12 PESSOAS R$100,00 - OMM ë~äÖ~ÇçëHNMMÇçÅÉë

179421829

HN ÄçäçKcWPSSPJUOUTL VNPPJSPUNLUNQV RNSO

179413593

SALGADINHO.COM - ëì~ ÑÉëíK ÅçãéäK

éçê oAOMM N Äçäç ÅçåÑÉáíK QMM ë~äÖK É OMM ÇçÅáåÜçë VQTVJUTMNLVNNNJ SQSRK

179421777

TURISMO PASSAGENS AÉREAS PASSAG AEREAS - mL èì~äèìÉê äìÖ~ê

Çç _ê~ëáäI ~ é~êíáê ÇÉ oA QOMIMM Å~Ç~ áÇ~ cWPONPJ TVVML VNPVJUQNVK

179420229

PRIMÍCIAS TUR - k~Åáçå~áë

É fåíÉêå~ÅK µíáãçë éêÉ´çë cW PNVUJUSMMLVNOOJNUSN

379415040

PROMOÇÃO PASSAGENS AÉRAS -

jÉåçêÉë éêÉ´çë ÅçåÑáê~> cWVRMSJQQRRLUNNUJMOMVL VSNSJRVROLVQVQJ SOPV

379415574

SAÚDE / BELEZA SALÃO DE BELEZA E BARBEARIA COMPRA-SE CABELOS LONGOS -

m~Ö~JëÉ ÄÉãK cçåÉW PSTNJOQUNLVNTRJOQUNK 179423259

FESTAS E EVENTOS FESTAS AALUGO MESAS, PULA-PULA - Å~J

Ç É á ê ~ ë É qç ~ ä Ü ~ ë W cWVNRMJUOSTLVNRTJSSUT

179422830

^äK mìä~Jéìä~I éáëÅK ÄçäKíçÄçÖ© ~é~êíáê ÇÉ ANOMK ^äìÖìÉ O É äÉîÉ P ÄêáåèK cWVPNMJPVOMLUNNPJ PNNM

AB -

179416929

ALUGA-SE - éìä~Jéìä~ É Å~ëíÉJ

äç áåÑä•îÉä oANNR Å~Ç~K mêçã O Äêáåè oAONM ÅL ãçåáíçêK VRNNJOPNSLUONOJSVTT

379421841

A MSG AO VIVO - ~ é~êíáê oAUM

`Éëí~ë `~Ѩ ~ é~êíáê ÇÉ oANMMIMMK cW PSSTJRMUOL UNPUJUVPT L VNTTJ OPNP

379419466

AG. TELECARINHO MSG AO VIVO - kç

Å~êêç ÅÉëí~ë ÇÉ Å~Ѩ Ç~ ã~åÜ© É ÄìèìÆ ÇÉ êçë~ëJ cVNSUJRSVOLPSRNJRONU

379420552

DOCES E SALGADOS

BUFFET CEIA DE NATAL COMPLET. - éçê oA

QMMI N mÉêìI N ä~ë~åÜ~I N ~êêçòI ë~äéáÅ©ç É Ñ~êçÑ~ VQTVJUTMNLVNNNJ SQSRK

179422440

SERVIÇOS PROFISSIONAIS DINHEIRO E FINANÇAS PRIMÍCIAS CRÉDITO - FUNC.PÚB. - Éã

ÖÉê~äK ~éçëÉåíK fkppK aÉJ ëÅK cçäÜ~ É Åçåí~ ÅçêêK PNVUJUSMMLVNOOJNUSN

379415039

ÄáåÜç VPQNOQNOLVNMOJ SMNP

DIVERSOS A CASA DE DANDA - qê~Öç ëÉì ~ãçê

ÇÉ îçäí~I àçÖçë ÇÉ Ä∫òáçë É ã~áë> cWVOOSJVVTPL UOMVJTMTPLPSRUJQRPS

379417461

A CASA DE OYA - êÉëçä èäè éêçÄ

ÇÉ ~ãçê Éã T Çá~ë ~íÉåÇK ÅL Üçê~ ã~êÅK cVOUNOVVVL VOMMNNRULUORTNTNQ

379419484

379422480

A CARINHOSA BEATRIZ - ÅçãéäÉJ

í~I äáÄÉê~äK cWVNRMJQVRM

379422306

AS APIMENTADAS - ^ÅÉáí~ãçë

`~êí©ç ^íK OQÜë cWUNPTJ UUQS

379420739

SOPHIA LOIRINHA - NV ~åçë äçJ

Å~ä `ÉåíêçK cWVPQMJTSRP

379423716

THAIS MORENA - ÅçãéäK ÄêçåòK

OQe VQRUJRSPR

379403062


CELEBRIDADES

16 • DEZ MINUTOS

Quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

! FLASH

Reprodução/Twitter

Shakira faz biquinho O jogador Gerard Piqué dividiu um momento de fofura de seu filho Milan com sua mulher, a cantora Shakira. Na imagem, ela imita a expressão de choro do menino, fazendo biquinho. “Mimosos. Feliz Natal para todos”, escreveu o atleta do Barcelona, ontem, em seu perfil no Twitter.

Reprodução/Instagram

Flor de fã mirim Caio Castro usou seu Twitter, ontem, para mostrar o presente que ganhou de uma fã mirim, de 4 anos de idade. “Acordei com essa flor na frente da porta de casa! Obrigado, Sophia! Feliz Natal!”, escreveu ele, retribuindo o carinho da admiradora.

‘Peguete’ da Anitta Seria apenas mais uma foto tradicional de Natal com a cantora Anitta confraternizando com amigos, se não fosse por um detalhe. No clique está, com a língua de fora, o que podemos chamar de “peguete” da cantora. O rapaz de olhos claros é o promoter Biel Maciel.

Sérgio Baia/Divulgação

Reprodução/Instagram

Neymar e a namorada Bruna

Fausto Candelária/Divulgação

Depois deIsis Valverde,a

atriz KarenJunqueira seráapróximabeldadea dividir os lençóis comCauãReymond.Naficção.Eles viverão um tórrido romanceno seriado‘Ocaçador’,naGlobo. As gravações começamdia 6 dejaneiro.Karen,ainda sem contrato, vemfazendoparticipações nanovaemissora.Para viver opersonagemprincipal, umpolicial,Cauãfez laboratório comespecialistas dadivisãoantissequestros doRiodeJaneiro.

Marquezine comemoraram a noite de Natal cada um com sua família. O atacante do Barcelona e atriz escreveram, cada um em sua página do Instagram, uma mensagem para os fãs desejando Feliz Natal. “Um Feliz Natal a todos vocês, repleto de coisas boas e que Deus possa abençoar um por um... Boa noite e vamos festejar, nossas famílias merecem. Hohoho”, escreveu Neymar. Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

Grazi

Ontem, o astro teen Justin

Bieber anunciou, pelo Twitter, que está oficialmente se aposentando, aos 19 anos de idade. “Meus queridos beliebers, estou oficialmente me aposentando”, afirmou o cantor. “A mídia fala muito de mim. Eles inventam um monte de mentiras e querem que eu fracasse, mas eu nunca vou deixar vocês. Ser um belieber é um estilo de vida”, disse nas mensagens.

Propriedade da Editora Ana Cássia Ltda CNPJ: 04.816.658/0001-27 END: Av. Djalma Batista, 2010 - Chapada CEp: 69050-010 - Manaus - AM

www.D24am.com

www.twitter.com/dezminutos

Filiado a

MassaferaeCauã Reymond, recém-separados, se uniramna vésperade Natal,por Sofia,filhado ex-casaldeatores.Mesmo coma separação-assumida publicamenteapenas no fimde semana,peloator -, os dois decidirampassar o Nataljuntos namansão ondemoravam,paraquea meninapudesseficar como painafesta.

Presidente Cassiano Anunciação Vice-Presidente Cyro Batará Anunciação Diretora Financeira Waldelina Maciel Tavares

Após a vitóriapor 5a 2

sobreoGetafe,no últimodomingo,ojogador Cristian Tello,doBarcelona,decidiu dividir comos fãs,pelo Twitter,aalegriado vestiário.NafotoemqueTelloaparece aoladodePedro,quemarcou três gols napartida,obumbumde umoutrojogador apareceaofundo.Depois dapostagem,o zagueiroPiquépropôs umaenquetenas redes sociais:“Dequem vocês achamqueéessebumbumnafotodoTello?

Diretor de Redação Sérgio Bártholo Editora Executiva Vládia Rachel Editores Ademar Vieira Caetaninha Cavalcanti Daisy Melo Jhemisson Marinho

Para anunciar ligue: Classificados:

3643-5000 Noticiário:

3643-5076 3643-5032

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

Ligue para

3643-5080 Mensagem de texto para

8423-5098

Email: contato@d24am.com

0418868001388023723  

http://media.d24am.com/24am_web/389/diario/docs/0418868001388023723.pdf

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you