Issuu on Google+

EXEMPLAR FOGÁS

www.d24am.com Divulgação/ PM

TRIO PRESO

wwrw.dia rioam Te ça-fei ra.com.br

Terça-feira, 21 de janeiro de 2014

PM acha maconha em bicho de pelúcia Ano 5 - Nº1664 CAMILAMACEDO

Página 4

Manaus, 21 de janeiro de 2014 Filipe Menegoy / Divulgação

CIDADE DE DEUS

Homemmatao irmãopor causade dívidaem‘boca’ Renato Gonçalves Nobel Júnior, 23, disse que matou, com uma facada nas costas, Jonanttan Renan dos Santos Nobel, 19, porque o irmão fez uma dívida de drogas no nome dele. Página 5 Thiago Monteiro

MONTESINAI

Rouba Carnavaldemusa celular e apanhade tem‘maratona’ manicure Página16

Justiça do Trabalho

Página 3

Página5

Obras em aeroporto e COT do Coroado são interditadas Processo Seletivo

Página 6

Cetam inscreve para 200 novas vagas de estágio UFC

Michael Dantas/ Divulgação/ Sejel

Martins lutacontraabalança Página10


2•

DEZ MINUTOS

POLÍTICA

MANAUSAMBIENTAL

Parlamentares pedema suspensãodoaumentoda tarifa,autorizadopelaArsam

Representaçãocontra reajuste Raimundo Valentim/ 25/10/08

DHYENE BRISSOW contato@d24am.com

P

arlamentares do PT entraram, nesta segunda-feira, com uma representação no Ministério Público (MP-AM) contra o reajuste de 5,52% da tarifa de água e esgoto em Manaus. Os deputados federal e estadual Francisco Praciano e José Ricardo, além do vereador Waldemir José, pedem a suspensão do reajuste até que metas, como a implantação da tarifa social com taxa de água reduzida para pessoas de baixa renda, sejamcumpridas. O reajuste foi solicitado pela Manaus Ambiental e autorizado pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam),na última semana. Termo Aditivo A concessionária de água Manaus Ambiental será julgada pela Justiça comum em caso de descumprimento das metas estabelecidas no contrato. A cláusula que trata sobre a ‘câmara arbitral’ será suprimida do contrato, segundo o coordenador da Unidade Gestora da Água (UG-Água), Sérgio Elias. Outras duas mudanças serãofeitas nocontrato. A claúsula 8ª do Quarto Termo Aditivo, firmado na gestão do ex-prefeito

ServiçoConcessionáriapediu reajuste de5,52%na tarifadeáguaeesgoto Amazonino Mendes (PDT), diz que os conflitos entre a Prefeitura de Manaus e a concessionária em relação ao cumprimento do contrato serão submetidos de uma câmara de arbitragem, junto ao Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil/Canadá. A câmara será formada por um representantedecadapartee umescolhidoentre os dois. Segundo Sérgio Elias, esta cláusula será suprimida do contrato, tornando nulo esse procedimento. Com a retirada desse item, a Manaus Ambiental poderá ser julgada pela Justiça Comum se descumprir as metas e prazos previstos no contrato.

Terça-feira, 21 de janeiro de 2014

 DIRETAS Nathalie Brasil

CNJanalisa tramitação Membros dacorregedoriado ConselhoNacionaldeJustiça(CNJ) estãoemManaus paraanalisar a tramitaçãoprocessualeo cumprimentodedeterminações, feitas após ainspeçãoordinária, realizadaemabrilde 2013,no TribunaldeJustiçadoAmazonas (TJAM).Os trabalhos da Trabalhos Membros da corregedoriadoConselho Corregedoria estão em Manaus iniciaramnesta segunda-feirae serãofinalizados naquinta-feira. Ocorregedor interinodoConselho,conselheiroGilbertoMartins,informou quea ‘visita’doCNJaoTJAMnão tem relaçãocomas denúncias demorosidadenos processos envolvendooprefeitodeCoari,AdailPinheiro(PRP).“São trabalhos de rotina”,disse.Mas, segundoele,os processos referentes às denúncias depedofilia nos quais oprefeitofiguracomo réu terãoprioridadedeanáliseejulgamento. “Sãoprocessos que têmde ter celeridadedejulgamento”,afirmou. Adailcontesta OprefeitodeCoari,AdailPinheiro, informou,por meiode suaassessoria decomunicação,quecontestaas informações veiculadas domingo,no ‘Fantástico’,exibidopelaRedeGlobo. Eledisseque reagirájudicialmentecom ações previstas nalegislaçãobrasileira, parabuscar responsabilizar todos que vêmcaluniandoedifamando sua honrae,consequentemente, causando vários constrangimentos, dentreos inúmeros prejuízos sofridos tambémpor seus familiares.Ele reforçou queas denúncias,que classificou comomentirosas, são fomentadas por adversários políticos.

Multa paga com doações O ex-presidente do PT, José Genoino, pagou, nesta segunda-feira, a multa de R$ 667,5 mil imposta pelo Supremo Tribunal Federal na condenação por envolvimento no esquema do mensalão. A multa foi quitada à vista no dia do vencimento. Genoino conseguiu os recursos por meio do site organizado pela sua família para receber doações. A página recebeu pouco mais de R$ 700 mil em depósitos. Segundo o advogado Luiz Fernando Pacheco, a defesa avaliará quanto será incidido em impostos e decidirá o que fazer com o restante do dinheiro arrecadado.

ARTIGO

ARTIGO

Orquídea

Pobre Coari

BOSCOSARAIVAépresidentedaCâmaraMunicipaldeManaus

FRANCISCOPRACIANOéeconomistaedeputadofederalpeloPT

M

anaus éumaorquídea,seolhadade sua original rebeldia e cresce esplendorosa cimadoavião.Quandoagentepas- comsuabelezainfinita.Suasraízes,muitasveseiapor suas ruas vêqueelaé umor- zes expostas ao vento, recolhem justamente quidário.As flores manauaras semultiplicama do vento os nutrientes para sobreviver. Suas cada olhar e a cada movimento formando folhas, como as mãos espalmadas da cidade, umaaquarelamulticoloridaquesóenxergam recebem a água da chuva e a acumulam em aqueles queaamam verdadeiramente. seus cálices para beber durante o farto verão Suas cores sãoexuberantesediversas.Suas peculiardessetorrãoamazônico.Seuconjunformasnaturaisexibememcadacantoumde- to florido compõe o quadro de beleza que senho inusitado que segue a influência do sol nossa cidade retrata em cada beiral, em cada sobre seu costado. A cada esquina, com um vaso, em cada ornamento, em cada jardim, simples olhar mais apuraem cada peito e em cada do, é possível perceber a coração. quantidade de flores que O mês de janeiro, com sedesenvolvemnaspistas, Experimente sua costumeira alternânnos canteiros, nos carros observar a beleza cia entre chuva e sol forte, que voam, nos transeun- das orquídeas que oferece momentos imtes,nasparedes,nasárvo- circundam sua pressionantesondeéposres, no espaço infinito. A casa e seu lugar sívelperceber comoas ordificuldadededesenvolviquídeascrescemesemomento é coisa miúda para as orquídeas, pois dificamaolhosvistos,ficandomaisbrilhantes emcadalugar ela seadaptaecresceformando emais firmes agarradas aos caules egalhos das cachosdebelíssimavisão.Onde tembastante árvores queas abrigam. solelasemostraeacontece.Ondetempouco Experimente observar a beleza das orquísolelabuscaaluz.Onde só temsombraela se deas quecircundam suacasae seu lugar.Expependuranopontomais altoe vai seguindo sua rimente olhar Manaus com os mesmos olhos missãode resistir,crescer erebelar-secontraas quevocêenxergaasflores doseujardimoudo adversidades paramostrar suabeleza. vaso que é mantido no quintal. Basta experiManaus é assim como a orquídea. Vive li- mentarparaperceberqueManausé umaorvremente,alegremente, sem subordinaçãoe, quídea, uma flor, um orquidário. Manaus é mesmo quando maltratada, se pendura na minhaflor preferida!

M

ais uma vez acidadedeCoari vol- der Judiciário, por meio de denúncias fortou aos noticiários nacionais.As- mais, nada foi feito até agora. sim como das outras vezes, prinA deputada federal Érika Kokay, presicipalmente nos últimos sete anos, Coari dente da CPI da Exploração Sexual de ganhou espaço na mídia brasileira por ser Crianças e Adolescentes, esteve no ano palco de dois dos mais horrendos crimes: passadoemCoarieemManaus paraouvir a pedofilia e a prostituição infantil. as vítimas dessa rede de pedofilia. EntreQualquer cidadão de bem que tenha vistada, disse a deputada na reportagem: assistido ao programa ‘Fantástico’, no úl- “Eu não tenho nenhuma dúvida de que timo domingo, com certeza sentiu nojo há uma morosidade. Nós estivemos com pelo que viu e ouviu na reportagem que o presidente do Tribunal de Justiça do envolvia o município do Amazonas. O processo interior amazonense estava absolutamente que mais recebe recurparado. Ele não tinha sos públicos. Nojo em Coariganhou espaço caminhado nem um razão de saber que a namídiabrasileira passo”. mais alta autoridade por ser palcodedois Tem razão a deputapública desse municí- dos mais horrendos da. Nada pega contra o pio, pessoa que deveria crimes prefeito Adail. Nem trabalhar pelo desenprocessos por pedofilia, volvimento sadio das crianças desse local, nemprocessos por corrupçãoadministralidera, contra essas mesmas crianças, tiva e nem ao menos os processos por criuma nefasta rede de pedofilia e prostitui- mes eleitorais. ção infantil. Nojo em razão de saber que Na condição de deputado federal, até esses crimes sãofinanciados com recursos agora, tenho denunciado publicamente públicos quedeveriamestar sendo utiliza- os crimes e as arbitrariedades cometidas dos em prol da saúde, da educação, ou, por esseprefeito.Apartir desseano,agirei de modo geral, do bem-estar do povo da- diferente. Não mais irei falar de Adail Piquela terra. Nojo, principalmente, em sa- nheiro, mas daqueles que impedem que ber que apesar desses crimes terem sido esse prefeito seja julgado como manda a levados há anos ao conhecimento do Po- lei.


CIDADES

Terça-feira, 21 de janeiro de 2014

COTA DO RIO

DEZ MINUTOS MULTIMÍDIA

O TEMPO

PREVISÃO DE HOJE Rio Negro 22,82 m

PREVISÃO DE AMANHÃ

Máxima

Mínima

Máxima

Mínima

33ºC

22ºC

32ºC

25ºC

Fonte: CPRM

Fonte: www.inmet.gov.br

Local,queatendeprincipalmenteescolas públicas daárea,foialvode vândalos nofimde semana.Laudodaperíciadeve sair em15dias

Parque retomaatividades emfevereiro Carlos Eduardo Matos

contato@d24am.com

A

lvo de vândalos durante o fim de semana, o Parque Estadual Samaúma, localizado na Rua Bacuri, Cidade Nova, zona norte de Manaus, deve retomar com as atividades na segunda quinzena de fevereiro. Após os atos de vandalismo, a previsão é que o laudo da perícia da Polícia Civil (PC) saia em 15 dias e não há suspeitos da ação. De acordo com a gestora do local, Priscila Barros, ainda não há estimativa do prejuízo para o parque, que serve principalmente às escolas públicas da área. “Q u eb r aram e levaram várias coisas. De coisas materiais em grande porte levaram apenas um fogão, no entanto, destruíram mesas e cadeiras, equi-

Baixe um leitor de QR Code no seu celular ou tablet. Fotografe o código e assista à videorreportagem ou acesse a galeria de fotos.

10 SEGUNDOS

SAMAÚMA

LÍVIA ANSELMO

•3

pamentos de jardinagem e livros”, relatou. O local estava sem vigia noturno e não possui câmeras de segurança para ajudar nas investigações. A gestora contou que existe uma parceria com policiais militares do programa Ronda no Bairro da área do parque. “Os policiais têm a chave e fazem a ronda quando é possível durante a noite, mas eles não são exclusivos daqui e rodam toda essa área”. Priscila Barros informou, ainda, que essa foi a quinta ocorrência registrada. “Do ano passado para cá tivemos cinco ocorrências como essa. No entanto, essa foi a única que passou dos limites. Sempre tínhamos tentativa de arrombamento de portas e janelas”, disse ela, ao ressaltar que não há indí-

IRREGULARIDADES

Justiçainterditaobras emaeroportoeCOT Reinaldo Okita

AJustiçadoTrabalhoconcedeu liminarqueinterditatodootrabalho realizado em altura (risco de queda) nas obras de ampliação e reforma do Aeroporto InternacionalEduardoGomes,na zonaoeste de Manaus, e que paralisa a construçãodoCampoOficialdeTreinamento (COT) Carlos Zamith, no bairroCoroado, zonaleste.Ambas as ações foram movidas pelo Ministério Público do Trabalho no CoroadoFiscalização Amazonas (MPT11ªRegião). encontrou situações irregulares Nocasodoaeroporto,emcaso de descumprimento do consórcio do aeroporto internacional, como grupo Encalso, Engevix e Kallas, afaltadefornecimentodeequiparesponsável pela obra, será cobra- mentos de proteção individual, da multa diária no valor de R$ 50 problemas com fiações elétricas, milparacadainspeçãoqueflagrea isolamento inadequado de matenãoadoçãodamedida. riais, fiação submersa, máquinas JáquantoaoCOTdoCoroado, de serraemexposição. o descumprimento da decisão juNo COT, entre as irregularidadicialacarretaráemmultadiáriano des encontradas estavam ausênvalor de R$ 30 mil para a constru- cia de proteções contra quedas, toraJ.Nasser. andaimes em desconformidade Fiscalização realizada, no últi- com as normas regulamentares e modia15,constatou diversas irre- máquinas e equipamentos com gularidades no canteiro de obras instalações elétricas inadequadas.

Vandalismo Parte da biblioteca do parque foi destruída cios de que o parque deve ser desativado e que, por enquanto, o trabalho é de recuperação. Durante os meses de dezembro e janeiro, o parque entra em recesso. As atividades são retomadas com o início das aulas, por isso, os trabalhos de recuperação

devem ser intensos para que a comunidade estudantil não seja prejudicada, já que as atividades retornam e a necessidade de utilização do parque é maior. Até o fechamento desta edição, a Polícia Civil ainda não tinha suspeitos dos atos de vandalismo.

Medidas preventivas Órgãos municipais,estaduais e representantes dos feirantes doCentrodeManaus reuniram-se,nesta segunda-feira,no1ºEncontro MunicipaldePrevençãoà EnchentedoRioNegrode 2014, realizadonoauditório daSecretariaMunicipalde Feiras,Mercados,Produçãoe Abastecimento(Sempab). Durantea reunião,foi discutido umplanodeação commedidas preventivas a fimdeminimizar os danos causados pelacheianas feiras daBanana,Manaus Moderna enoMercadoAdolpho Lisboa,noperíododemaioa julho.“Oprimeiroencontro foibasicamentepara observamos oquecada secretariafaz,os objetivos, finalidades,as experiências queelas tiveramnoperíodo das cheias anteriores eoque podemfazer paraapossível cheiade 2014”,informou o titular daSempab,Fábio Pacheco.Apróxima reunião dogrupoestámarcadaparaa primeira semanadefevereiro.


4•

POLÍCIA

DEZ MINUTOS

Terça-feira, 21 de janeiro de 2014

10 SEGUNDOS

Carlos Eduardo Matos

Caixa eletrônico é quebrado em tentativa de roubo Um caixa eletrônico do Bradesco, localizado na Avenida Silva Ramos, Centro de Manaus, em frente à sede regional do banco, foi danificado durante uma tentativa de assalto. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o compartimento de aço, que guarda o dinheiro, não foi violado. Representantes do banco disseram que a tentativa de assalto ocorreu durante o fim de semana, mas os vigilantes do prédio não perceberam a movimentação suspeita. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e o banco já fez a troca do equipamento.

Cinco detentos fizeram tumulto, no CDP, nesta segunda Umgrupodecincodetentos doCentrodeDetenção Provisória (CDP),localizadono km8daBR–174,deu início,durante a tarde desta segunda-feira, a umapequena rebelião. Segundoo secretário executivoadjunto doPrograma Ronda no Bairro, tenente-coronel Amadeu Soares, oprincípiodemotim teveinício por voltadas 16h40 eduraçãode trinta minutos. “Nestemeio tempo, eles mantiveram dois agentes de segurançada penitenciária como reféns, enquanto faziam suas exigências.Mas com umpoucodeconversa, eles se acalmaram eliberaram os agentes.Aparentemente, nenhum deles saiu ferido”,informou.

ALFREDONASCIMENTO

Edilson, 31, Isabela, 24, e Crislane, 24, foram presos por supeita de tráfico de entorpecentes. Com eles, a polícia apreendeu 10kg de maconha prensada

Trio escondia droga em bicho de pelúcia Thiago Monteiro

O

chapeiro Edilson Mendes Garone, 31, a vendedora Isabela Lima Saturnino, 24, e Crislane Lima da Silva, 24, foram presos por policiais da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) por suspeita de tráfico de drogas na Rua Espigão, na Comunidade Alfredo Nascimento, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Com eles, a Polícia Militar encontrou 10 quilos de maconha prensada, que estavam escondidos em um urso de pelúcia e dentro de uma sacola, em uma casa. A assessoria de comunica-

ção da Polícia Civil informou que o trio foi preso durante um patrulhamento da Polícia Militar na área, no momento em que foi encontrada uma motocicleta CG 150, de cor cinza e placa OAA-4777 (placa fria). Após verificar que a motocicleta estava com restrição de roubo, os policiais entraram na residência e encontraram no quarto, dentro de uma sacola, 12 tabletes de maconha e 18 porções da mesma droga em um urso de pelúcia. Em depoimento, Edilson contou que todos os entorpe-

SuspeitosOs três foramencaminhados àcadeiapública,noCentro centes encontrados dentro da casa pertenciam a ele, mas

que a história desse caso ele só falaria na frente de um juiz.

Crislane e Isabela não quiseram falar sobre o tráfico de drogas no bairro. No site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Isabela responde por tráfico de drogas na 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (2ª Vecute). Os três foram conduzidos para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e adulteração de veículo automotor. Eles foram encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

AVALIADA EM R$ 70MIL

PRESO POR ROUBO

ALVORADA1

Ex-detento é preso com 6kg de cocaína

Fugitivo do Compaj é recapturado

Dupla em moto mata ex-presidiário a tiros

O foragido da Justiça Francisco Gomes Xavier, 28, foi recapturado ontem, pela Polícia Civil, após ser preso em flagrante por roubo de um aparelho celular. Em outubro do ano passado, ele fugiu do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena por homicídio, no regime semiaberto. Segundo o delegado do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rodrigo Sá, Francisco foi condenado pelo assassinato de Francisco Antônio Oliveira, em abril de 2004. Ele pagou parte da pena e foi beneficiado pela Justiça com a prisão em regime semiaberto. Em seguida, conseguiu autorização para deixar o presídio para trabalhar, porém, nunca mais voltou. Francisco foi localizado após roubar um celular na área do ‘Igapó’, no bairro Glória, zona oeste. “Ele foi preso por um policial civil. Na delegacia, descobrimos que era um foragido da Justiça”, afirmou o delegado.

O ex-presidiário Kleber Gomes da Costa, 23, conhecido como ‘Jhow’ foi assassinado a tiros, por volta das 20h30 deste domingo, na Rua 6, no Alvorada 1, zona centro-oeste, por dois homens não identificados que estavam em uma motocicleta de características desconhecidas. Após ser atingido com os disparos de arma de fogo, o ex-presidiário foi levado por amigos para o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) Alvorada IMLOcorpodeKleber foilevado e não resistiu aos tiros. Os sus- paraoInstitutoMédicoLegal peitos fugiram da cena do crime. Em consulta ao site do TribuO tio da vítima Jorge Pereira nal de Justiça do Amazonas da Silva, 50, disse que não sabia (TJAM), ‘Jhow’ respondia a 11 o motivo do homicídio. Segun- processos criminais por roubo. do ele, ninguém da família souO delegado titular da Delebe informar onde o ex-presidiá- gacia Especializada em Homicírio estava no momento do ho- dios e Sequestros (DEHS), Paulo micídio, mas de acordo com a Martins, informou que este caPolícia Civil, ‘Jhow’ foi morto na so ainda está sendo investigado mesma rua onde morava e a pela especializada. Até o final suspeita é que tenha sido um desta edição, nenhum suspeito acerto de contas no bairro. havia sido localizado.

Thiago Monteiro

Investigadores da Delegacia Especializada em Prevenção e RepressãoaEntorpecentes(Depre)prenderam, por volta das 7h desta segunda-feira,oex-presidiárioAndreiChaves de Moura Costa, 48, com 6 quilosdecocaínaemumapartamento, localizado na Rua D, no Conjunto ParqueShangrilá3,nobairroParque 10, zonacentro-suldeManaus. Segundo o delegado adjunto da Depre, Samir Freire, os policiais civis estavamdecampananolocal,desde a noite de domingo, quando rece- Depre A droga que estava com beram uma denúncia, por meio do Andrei pode ser da Colômbia telefone 181 da Secretaria de SegurançaPública(SSP), sobreumagran- gação”,disseoex-presidiário. de remessadedrogas quehaviacheAinda, de acordo com o delegagadonacidade. doSamir Freire,adrogaéprovenienEmdepoimento,osuspeitodisse tedaColômbiaeestáavaliadaemR$ quehaviarecebidoosentorpecentes 70 mil em espécie. Freire destacou na Feira da Manaus Moderna, no queosuspeitohaviacumpridopena Centro, na manhã de domingo, e no Centro de Detenção Provisória ganharia R$ 1 mil em espécie para (CDP),porroubo,ehaviasidobenefiguardar droga para uma outra pes- ciado com a liberdade no dia 17 de soa, que não teve o nome revelado. dezembrode 2013. “Eu estava precisando do dinheiro e Andrei foi encaminhado para a repassaria a droga para uma outra Depre,noCoroado,zonaleste,onde pessoa.Sóestavaesperando umali- foiautuadopor tráficodedrogas.

Eraldo Lopes/ 12/02/2011


POLÍCIA

Terça-feira, 21 de janeiro de 2014

10 SEGUNDOS Indiciado por roubo Claudionor Silva Oliveira, 19, foi indiciado ontem, por suspeita de ter assaltado a estudante Aline Oliveira Silva, filha do coronel da Polícia Militar (PM) Osias Lopes, assessor do secretário de Segurança do Estado, coronel Roberto Vital. Segundo o chefe de investigação do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Geraldo Filho, o assalto ocorreu no dia 3, no Conjunto Nova República, zona sul. Claudionor confessou o crime e foi liberado, mas a prisão dele será solicitada da Justiça.

Sead A Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) informa que não houve arrombamento de cofre e que sequer há cofre no Gabinete da secretária do órgão, Lígia Fraxe. De acordo com a secretária, o assalto registrado, na madrugada de domingo último, restringiu-se ao posto do Banco Bradesco existente na sede da Sead, não havendo dano às demais dependências do órgão.

DECP

•5

EMBOCADEFUMO

Homem não integra lista de estupradores Reprodução/ Danilo Alves

Renato, 23,deu umafacadaprofundanas costas deJonanttan,19,queperfurou opulmãodele

Ajudante mata irmão por fazer dívida no nome dele Divulgação/ PM

THIAGOMONTEIRO contato@d24am.com

O

Erro Polinter informou que Sebastião era procurado Sebastião Pimentel de Freitas não está mais sendo procurado pela Delegacia Especializada em Polinter e Captura (DECP) desde o dia 7deoutubrode 2013,quando a juíza Eulinete Tribuzy da 11ª Vara Criminal expediu o recolhimento do mandado de prisão contra o mesmo. O nome de Sebastião foi divulgado no DEZ Minutos, no último domingo, em uma lista de 13 foragidos procurados pela DECP pelocrimedeestupro. Atualmente, Sebastião está internado em uma clínica de dependentes químicos eestá sob responsabilidadedairmã.Conformeconsulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Sebastião responde a processo pelo crime de tentativadeestuproemflagrante.

SOCOSECHUTES

Suspeitode roubar celular apanhade vítima Após serassaltadaàs6h40 desta segunda-feira,amanicureJacqueline Louise, 26, pegou uma faca de cozinha, correu quatro quadras da ComunidadeMonteSinai,econseguiu detero suspeitode rouboRobsonJúniorFerreira, 22,comchutese socos, na Rua D, da mesma comunidade,naCidadeNova,zonanorte deManaus,porcausade umroubo decelular. Segundo Jacqueline, o suspeito aproveitou que o salão de beleza delaestavaaberto,entrou com uma facaempunho,anunciou orouboe levou ocelular dela.“Tinhaacabado deabrir osalãoeestavaarrumando algumas coisas. Fui atrás dele porquenomeu celular tinhamuitas coisas importantes e muita informação. Peguei uma faca e corri atrás dele quase na comunidade toda. Pediajudadetrês homens,nós oalcançamos e chamamos a polícia”, disseLouise. A vítima relatou que bateu no suspeito para ele nunca mais rou-

DEZ MINUTOS

bar ninguém na comunidade. “Bati tantonelequefiqueimachucada no pulso e nas pernas”, revelou Jacqueline Louise. Segundo o soldado da PM Ed Ryan, lotado na 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no momento em que eles chegaram ao local, a população já tinha detido o suspeito do roubo. Robson já estava com hematomas na face e no pescoço, conformeoPM. Emconversacomareportagem, osuspeitoexplicou queestádesempregadohánovemesesefoi roubar a manicure, pois estava precisando de R$ 600 para pagar dívidas. “Fiz tudoissoporqueprecisavapagar as contas decasa.Sónão sabiaqueiria terminar assim”,contou Júnior. Robson foi levado para o 6º DistritoIntegradodePolícia(DIP),naCidade Nova, onde foi autuado por tentativa de roubo. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no CentrodeManaus.

ajudante de pedreiro Renato Gonçalves Nobel Júnior, 23, foi preso por suspeitade ter matado,às 19h50 do último domingo, com uma facada nas costas o próprio irmão, o presidiário do regime semiaberto doComplexoPenitenciárioAnísio Jobim(Compaj)JonanttanRenan dos Santos Nobel,19,naRuaRonaldoLemos,naComunidadeAlfredo Nascimento, Cidade de Deus, zona norte de Manaus. Segundoo suspeito,ocrimeaconteceuporqueoirmãoteriafeitouma dívida de drogas no nome dele, em umaboca-de-fumo. “Tudo aconteceu porque ele bateu emmim.Pegueiumafacae acertei as costas dele. Nunca fui preso e estou arrependido de tudo o que fiz”, disse Renato Nobel Júnior. SegundootenenteAryffeSouza, da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a situação ocorreu por causa de uma briga em família. “Com raiva e armado

DIPSuspeitodisseestar arrependidoequenuncafoipresoantes com umafaca,o suspeitogolpeou brutalmente seu próprio irmão. A estocadafoitãoprofundaqueperfurou opulmãodeJonathan.Elefoi socorrido, mas morreu antes que chegasseo resgatedoSamu”,disse o tenenteda13ªCicom. Renato foi preso em flagrante após denúncia de familiares. ConformeaPolíciaMilitar,o suspeitoestava sob efeito de entorpecentes, mas para a reportagem negou o usodedrogas.O suspeitofoiencaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Cidade Nova,

onde foi autuado por homicídio. Ele foi conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa,noCentrodeManaus. PresidiáriodoCompaj Jonanttan respondia por porte ilegal de arma de fogo na 5ª Vara Criminal. Ele havia sido preso por policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) durante um patrulhamento de rotina, no Conjunto Ajuricaba, zonacentro-oestedeManaus.


SEU BOLSO

6 • DEZ MINUTOS

Terça-feira, 21 de janeiro de 2014

DÍVIDAS VENCIDAS

A inadimplência do consumidor amazonense teve uma redução maior do que a média brasileira no último ano, de acordo com dados do SPC

‘Calote’ reduz mais que no País Nathalie Brasil

HENRIQUE SAUNIER contato@d24am.com

A

inadimplência do consumidor do Amazonas, em 2013, seguiu a tendência de queda e fechou com retração de mais de quatro vezes em relação à média do País, com 1,9%. No Brasil, o registro de dívidas vencidas diminuiu 0,4% no período. De acordo com a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), o valor médio dos débitos é de R$1.386, no País. Apesar da queda em 2013, o Amazonas registrou amaior alta na inadimplência da Região Norte, no último mês do ano, período de alto consumo por causa do Natal. Os consumido-

res locais aumentaram em 10,7% as contas atrasadas. Neste mesmo período, o Brasil teve uma queda de 1,7% no índice de inadimplentes. Conforme a Boa Vista Serviços, a melhoria do quadro da inadimplênciapode ser justificada pela continuidade de fatores, comooaumentodos rendimentos reais, baixo desemprego, queda dos juros, dentre outros. Além disso, segundo a instituição, em 2013 houve um grande ajuste do mercado de crédito, tornando-o mais saudável, com credores mais seletivos e consumidores mais cautelosos em relação ao uso do crédito. Para o economista, Francisco de Assis Mourão Júnior, com os juros altos e inflação prevista de quase 5,47%, as financiadoras

Valor No País, valor médio das dívidas vencidas é de R$ 1.386

10 SEGUNDOS

ATÉ 7 DE FEVEREIRO

Cetam oferece 200 vagas de estágio O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) está com inscrições abertas, de hoje até 7 de fevereiro, para o Processo Seletivo que credenciará 200 novos estagiários que atuarão no Projeto Jovem Cidadão, em Manaus e nos municípios de Itacoatiara, Maués, Parintins, Tabatinga e Tefé. As vagas são para alunos a partir do 4º período dos cursos de Administração, Pedagogia, Serviço Social, Licenciatura em Letras e Cursos Superiores na

área de Informática. O candidato deverá ter idade mínima de 16 anos, conhecimento em informática (Windows, Word, Excel e Internet) e documentação pessoal atualizada. As inscrições serão realizadas apenas pela internet, por meio do site www.nube.com.br/cetam. O estágio terá carga horária semanal de 20h, com bolsa-auxílio de R$ 312,00, mais auxílio transporte de R$ 121 e recesso remunerado. O estágio inicia no dia 10 de março.

CORPO DE BOMBEIROS

Justiçamantém validadedeconcurso ROSANAVILLAR contato@d24am.com

A Terceira Câmara Cível do Amazonas julgou improcedente a Ação Civil Pública, ajuizada pelo Ministério Público do Estado (MP-AM), em janeiro de 2010, que pedia o cancelamento do concurso do Corpo de Bombeiros por indícios de irregularidades. Na última decisão, a Justiça havia cancelado o teste para 2º

criaram mais dificuldades em acesso ao crédito. Na avaliação dele, isso provocou uma diminuição das compras em longo prazo, refletindo na diminuição da inadimplência e no próprio comportamento do consumidor no final do ano. “Já está havendo uma desaceleração do consumo desde a metade do ano passado. Estamos começando o ano com uma inflação alta, com PIB (Produto Interno Bruto) baixo e expectativa de disparada do dólar. Então provavelmente o consumidor vai continuar essa retração, e meu conselho é cautela. Evitar compras a longo prazo e observar como a economia vai se comportar antes de fazer uma dívida”, pontuou o economista.

Tenente Enfermeiro. O chefe da Casa Civil, Raul Zaidan, informou que ainda não foi notificado sobreadecisãoequediscutirá,junto à Procuradoria Geral do Estado(PGE), sobreaprorrogaçãodo concurso,que venceemmarço. A Casa Civil estuda prorrogar o prazo, pois uma das condições para a convocação dos 50 candidatos seria a entrega das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) que receberiam os aprovados,oqueaindanãoaconteceu.

Aposentados Os aposentados e pensionistas do Estado e da Prefeitura e das casas legislativas já podem conferir a data de pagamento dos benefícios para este ano, após a Amazonprev e a Manaus Previdência anunciarem o calendário. Empregos O Sistema Nacional de Emprego do Amazonas oferta, nesta terça-feira, 42 vagas de emprego. A maior quantidade de vagas é para auxiliar de produção, com dez oportunidades. Os interessados precisam comparecer ao órgão, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, Centro, com documentos pessoais. Curso gratuito O Senac abre nesta terça-feira o período de inscrições para o curso gratuito de Manicure e Pedicure, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As aulas iniciam no dia 3 de fevereiro e seguem até o dia 9 de abril. Os interessados devem fazer a inscrição no Senac Cidade Nova, na Rua Visconde de Itanhaem, Cidade Nova 1.


Terça-feira, 21 de janeiro de 2014

MUNDO E BRASIL

DEZ MINUTOS

•7

RIODEJANEIRO

BOLSAS

Vanclandestinacapota emataduas pessoas

Antes da divulgação, alunos relatavam nas redes sociais dificuldades para acessar site

Duas pessoas morreram e pelo menos 12 ficaram feridas quando uma van clandestina, conduzidapor ummotorista sem habilitação, capotou por volta das 10h30 desta segunda-feira, na Estrada dos Bandeirantes, na Taquara, zonaoestedoRio. Os mortos são um menino de 6 anos e uma mulher de 53 anos. Amulher estavacomaneta, uma menina de 13 anos, que está entreos feridos. A van era regular até novembro passado, quando foi descredenciadadurante umamudança no sistema de transporte. O veículo percorria o trajeto Marechal Hermes-São Cristóvão. Embora ilegal, ela continuava operando e ontem anunciava o trajeto Mercadão de Madureira-Taqua-

ra-Recreiodos Bandeirantes. O motorista da van, Ronaldo da Silva Alves Júnior, de 25 anos, prestou depoimento à Polícia Civil e admitiu não ter habilitação para dirigir. No entanto, ele negou que estivesse em velocidade acima da permitida e disse que o acidente foi causado por um veículo que teria fechado a van e ido embora. Alves Júnior foi indiciado e responderá em liberdade pelos crimes de homicídios culposos (sem a intenção de matar) elesões corporais. Outras duas pessoas serão responsabilizadas: Salviano José da Silva Junior, que é dono da van, e William Araújo da Silva, que era responsável pelo uso do veículo e cedeu a van a Alves Júnior. Bruno Turano/ AE

CapotamentoAcidente vitimou meninode 6 anos emulher de53 EQUADOR

Correadiz que nãoquer outro mandato O presidente do Equador, Rafael Correa, descartou, nesta segunda-feira, a possibilidade de tentar reformar a Constituição para buscar uma nova reeleição e assegurou que seu partido, o Aliança País, possui quadros capacitados para sua sucessão, em 2017. A declaração foi feita em entrevista concedida ao jornal ‘El Telégrafo’. Questionado sobre se descartava a possibilidade de reeleger-se novamente, Correa disse que “é um grande problema achar que alguém seja tão indispensável e que seja preciso alterar a Constituição apenas para mudar as regras do jogo”. “Há gente capacitada” para a sucessão, prosseguiu ele. A Constituição vigente estabelece que o presidente pode buscar apenas uma reeleição consecutiva.

10 SEGUNDOS Desempregados Relatóriodivulgadoontem pelaOrganização InternacionaldoTrabalho (OIT) revelaque,em 2013,o númerodedesempregados nomundoaumentou 5 milhões.Comisso,onúmero depessoas semempregoé de,aproximadamente, 202 milhões,oque representa uma taxadedesemprego mundialde 6%.Segundoo relatórioTendências Mundiais deEmprego 2014,afraca recuperaçãodaeconomia mundialnãofoicapaz delevar a umamelhoranomercado de trabalho.Noanopassado, amaior partedoaumentodo desempregomundialfoi registradanas regiões daÁsia OrientaledaÁsiaMeridional que,juntas, representam 45%das pessoas embuscade emprego, seguidas daÁfrica SubsaarianaedaEuropa.Por outrolado,aAméricaLatina contribuiu commenos de50 mildesempregados paraa ciframundialdodesemprego.

MEC divulga primeira chamada do ProUni Wilson Dias/ABr

O

Ministério da Educação divulgou, na manhã desta segunda-feira, a primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), que dá bolsas em instituições privadas de ensino superior. A lista pode ser consultada no endereço prouni.mec.gov.br. Antes da divulgação,noentanto,alunos relatavam nas redes sociais dificuldades paraacessar o site. A primeira edição de 2014 do ProUni registrou 1,259 milhãodeinscritos.Onúmerobateu o recorde anterior, que era de 1,208 milhão de inscritos, em 2012. Segundo o balanço final da pasta, a quantidade de inscrições chegou a 2.424.354, já que cada candidato pode fazer até duas opções de instituição e curso. Neste primeiro semestre, o programa oferece 191,6 mil bolsas - 131,6 mil bolsas integrais e 59,9 mil parciais em quase 26 milcursos. O cronograma do ProUni prevê duas chamadas de can-

AprovadosCronogramaprevêduas chamadas decandidatos didatos, que serão divulgadas na página virtual do programa. Os estudantes deverão levar a documentação às instituições onde foram aprovados durante a semana. Depois do resultado da primeira convocação, ontem, outra chamada será liberada em 3 de fevereiro, caso sobrem vagas. Critérios O estudante deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio para concorrer à bolsa integral. Para

as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa. O ministério informou que, neste ano, haverá mudança de procedimentos da lista de espera. Agora, o estudante que não for pré-selecionado nas duas chamadas regulares e quiser participar da lista terá de manifestar interesse pela internet e, em seguida, nas datas previstas emedital,levar adocumentação à instituição de ensino na qual pretende estudar. Após esse processo, a instituição terá prazoparaavaliar os documentos.


8•

MEIO-CAMPO

DEZ MINUTOS

Terça-feira, 21 de janeiro de 2014

POLÊMICA DO BRASILEIRÃO

2ª RODADA

Jurídico da Portuguesa apresentará cópia de contrato da CBF proposto ao time paulista

Santos joga hoje contra o Audax

‘Chantagem’ vai para o Ministério Público Cezar Loureiro / Agencia O Globo

‘Ajuda’ financeira Presidente da CBF teve encontro com presidente da Portuguesa, diz Ilídio

O

vice-diretor jurídico da Portuguesa, Orlando Cordeiro de Barros, afirmou, na tarde desta segunda-feira, que a Portuguesa apresentará ao Ministério Público nesta quarta-feira um contrato enviado pela CBF condicionando um adiantamento de R$ 4 milhões à desistência do clube de tentar reverter na Justiça comum o rebaixamento definido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, confirmou a veracidade dos documentos apresentados em reportagem da ESPN Brasil, na noite do último domingo. De acordo com o dirigente, foi Carlos Eugênio Lopes, diretor jurídico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quem mandou e-mail ao departamento jurídico da Lusa com um con-

trato referente às cotas de televisão do Brasileiro de 2014. “Isso (o contrato) existe. Foi enviado por e-mail. Eu não gostaria que isso tivesse sido divulgado, mas infelizmente foi divulgado. Quando vou na federação, vou acompanhado, sempre para mostrar que existe transparência”, disse Ilí-

ceira. Só não esperava a chantagem. “O ex-presidente da Portuguesa (Manuel da Lupa) antecipou 80% da cota do Paulista. Então a gente recorreu a quem é de direito. As federações são mantidas pelos clubes. Pedimos para nos ajudar. Ele falou: ‘Vou te arrumar R$ 4 milhões’. Fiquei feliz, né? Ele falou: SEGUNDO DENÚNCIA, OFERTA DA ‘Vou te manCBF PARA A LUSA DESISTIR DE IR dar o contraÀ JUSTIÇA COMUM FOI DE R$ 4 MI to’ e chegou esse contrato. dio, em entrevista à Rádio Seria um empréstimo, mas a ESPN. gente não esperava as cláusuSegundo o dirigente, ele las que vieram”, explicou Ilímesmo se encontrou com José dio. Maria Marin (presidente da O dirigente afirma que tem CBF), e o presidente da Federa- como provar que a CBF tentou ção Paulista de Futebol (FPF), chantagear a Portuguesa. “O Marco Polo Del Nero, padrinho contrato está assinado. Veio político de Marin e possível do e-mail da CBF. Temos o candidato à sucessão na CBF. e-mail. É uma prova, naturalNa reunião, pediu ajuda finan- mente”, afirmou.

PALMEIRAS

Valdivia só deve voltar na 3ª rodada Ainda em busca da melhor forma física, o meia Valdivia voltou a treinar com bola no Palmeiras, nesta segunda-feira. Mas, o jogador só deverá voltar ao time no final de semana, contra o Atlético Sorocaba, fora de casa, no domingo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

O Santos quer aproveitar o bom momento dos jovens Geuvânio e Gabriel - autor do gol da vitória contra o XV de Piracicaba, no último sábado, na Vila Belmiro - para somar mais três pontos contra o Audax, hoje, às 17h30 (de Manaus), no Estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Paulistão. Oswaldo de Oliveira não poderá contar com Arouca e

Montillo, lesionados. Além do capitão Edu Dracena, que operou o joelho e só volta a jogar depois da Copa do Mundo, Cícero continua com a situação indefinida no clube e se não receber aumento deve ir para o Fluminense. O volante foi liberado pelo departamento médico nesta segunda, mas treinou separadamente.


MEIO-CAMPO

Terça-feira, 21 de janeiro de 2014

DEZ MINUTOS

CARIOCA

Alvinegro terá sequência ‘puxada’ nos próximos seis dias e precisa ‘levantar a poeira’

Botafogo começa hoje ‘maratona’ de jogos pesar domal resultadono empate por 1 a 1 com o Resende, no último sábado, o Botafogo vai precisar levantar a poeira rapidamente porque nos próximos seis dias vai disputar uma maratona com três partidas. O time alvinegro já volta aos gramados nesta terça-feira, pela segunda rodada doCampeonatoCarioca,contra o Bangu, às 19h30, no estádio de São Januário. As próximas partidas serão contra o Madureira, nesta quinta, e Cabofriense,nodomingo. O técnico Eduardo Hungaro deve continuar poupando os titulares para a disputa da Copa Libertadores.Comisso,aformação do Botafogo para este jogo deveser semelhanteàescalação da última partida que contava, na maioria, com reservas, já que o treinador pretende lançar alguns titulares apenasnojogode quinta. A temporada mal começou e o Botafogo terá uma preocu-

A

Campeonato Carioca, o Fluminense pode ter novidades para a próxima rodada.IssoporqueoartilheiroFred,ovolanteDiguinhoe os laterais Carlinhos eBrunoparticiparam normalmente do treinamento coletivo desta segunda-feira e podem reforçar a equipe na partida contra o Bonsucesso, nesta quinta, no estádio do Maracanã. Fred está PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS DO sem jogar desBOTAFOGO NO CARIOCA SERÃO de agosto de O MADUREIRA E A CABOFRIENSE 2013 devido a uma lesão. Já vendo a renovação de seu em- recuperado, o jogador vem apripréstimojuntoaoResende,clube morandoapartefísicaparapoder que detém seus direitos econô- retornar aos gramados pelo Flumicos. Nesta segunda, ele reali- minenseepela seleçãobrasileira. zou uma corrida separado dos Outra novidade no treinademais jogadores, no campo mento foi o primeiro trabalho anexo do Engenhão, e ainda não com bola do atacante Walter, temprevisãodeestreia. destaque do Campeonato Brasileiro de 2013 pelo Goiás. Nesta Fluminense segunda, o atacante correu pelo gramado e realizou um treinaÚnico clube grande do Rio de mentocombola.Contudo,ainda Janeiro que perdeu na estreia do não temprevisãodeestreia.

VASCO

ITAQUERÃO

Eurico diz que quer voltar à presidência

‘Muita coisa ainda precisa ser feita’

Presidente do Vasco entre 2001 e 2008, Eurico Miranda quer voltar ao cargo. Nesta segunda-feira, depois de meses de especulações sobre a retomada da vida política, o ex-dirigente confirmou que é candidato à sucessão de Roberto Dinamite, que já está no segundo mandato à frente do clube de São Januário. “Vascaínos, em primeiro lugar, quero vos falar da minha alegria em reencontrá-los através do Facebook e dizer-lhes por que razão sou candidato à presidência do Vasco”, disse Eurico, em vídeo postado na página ‘Eurico Presidente’, no Facebook. Ex-deputado federal, Eurico agora promete novas ideias. “Junto com os jovens vascaínos, com novas ideias, aliados aos vascaínos tradicionais, nós vamos resgatar o Vasco”, diz ele, no vídeo.

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, iniciou sua primeira visita ao Brasil em 2014, nesta segunda-feira. Como acontecerá na Copa do Mundo deste ano, na qual sediará a primeira partida do torneio, o Itaquerão foi o primeiro destino do dirigente, que aliviou o atraso nas obras, mas fez questão de deixar claro: “Muita coisa ainda precisa ser feita”. “Essa é a minha primeira visita em 2014. O plano inicial era de que o estádio estivesse pronto hoje, mas houve o acidente, infelizmente. Muita coisa ainda precisa ser feita, mas esse estádio é muito importante para nós”, declarou Jérôme Valcke, que mais cedo havia feito uma reunião com o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, com a presença do governo do Estado. A visita desta segunda-feira serviu para reforçar o

pação para a partida. O lateral-direito Lucas, um dos titulares da equipe principal que foram escalados para a estreia, sentiu dores no tornozelo, foi poupado do treinamento desta segundaepodedesfalcar aequipecontraoBangu. JáoatacanteElias voltou a treinar após um longa novela envol-

10 SEGUNDOS

Miguel Schincariol/AFP

Fifa Valcke fez questão de destacar o atraso das obras apoio ao estádio de abertura do torneio. Nem mesmo o acidente ocorrido por lá pareceu diminuir o otimismo de Valcke em relação às obras. Em novembro do ano passado, um guindaste cedeu quando colocava a última parte da cobertura do estádio. Duas pessoas morreram e a obra foi interditada, o que gerou o atraso.

Flamengo Os atletas que não participaram do jogo contra o Audax, no domingo, no Maracanã, pela estreia do Campeonato Carioca, após serem poupados já visando a Copa Libertadores, treinaram normalmente nesta segunda-feira. Entre eles, o meia argentino Lucas Mugni, que só deve ser apresentado hoje.

Cruzeiro O Campeão e terceiro colocado do último Campeonato Brasileiro se encontraram nesta segunda-feira, na Toca da Raposa, para um jogo-treino. E quem se deu melhor foram os donos da casa. Mesmo jogando com seu time reserva, o Cruzeiro venceu a equipe mista do Atlético Paranaense por 1 a 0.

•9


MEIO-CAMPO

10 •DEZ MINUTOS

Terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Michael Dantas/Sejel/Divulgação

Robert Michael/AFP

O holandês

Sjinkie Knegt mostrou que não sabe lidar com a derrota. Na linha de chegada da corrida final masculina dos 5000m do Campeonato Europeu de patinação de velocidade em pista curta, realizado em Dresden, na Alemanha, o três vezes campeão olímpico Viktor Ahn venceu com folga o seu principal adversário, que acabou não levando o resultado negativo na esportiva, conforme o site de esportes da Globo.

Antes da segunda luta de

Adriano Martins no UFC em menos de três meses, o amazonense se depara, mais uma vez, com um adversário conhecido: o peso. Nesta segunda-feira, a cinco dias do confronto contra o norte-americano Donald ‘Cowboy’ Cerrone, pelo UFC On Fox 10, de Henderson x Thomson, no sábado, em Chicago (EUA), Martins precisava reduzir cinco quilos para bater a pesagem dos 70 quilos da categoria leve.

Javier Soriano/AFP

Lionel Messi

está confiante de que a Argentina poderá triunfar na Copa do Mundo de 2014, quando o seu país tentará conquistar o seu terceiro Mundial e assim encerrar um jejum que perdura desde 1986. “O elenco é bom e nos damos muito bem. Pode ser o nosso ano”.

Josep Lago/AFP

Patricia De Melo Moreira/AFP

Melhor do

mundo em 2013, o jogador Cristiano Ronaldo recebeu mais uma condecoração nesta segunda-feira. Uma semana depois de ganhar a Bola de Ouro da Fifa, em Zurique (Suíça), o astro do Real Madrid foi até Lisboa para ser condecorado com a Ordem do Infante Dom Enrique, a mais alta condecoração dada pelo Governo de Portugal. O atacante foi elevado de oficial (5º dos seis níveis da ordem) para Grande-Oficial (o 3º nível), se igualando a nomes como José Mourinho e Nelson Mandela.

A transferência de Neymar

para o Barcelona ainda deve render dor de cabeça aos envolvidos. Notícia do jornal ‘El Mundo’, desta segunda-feira, diz que a Justiça espanhola encontrou irregularidades na transação, que pode ter sido a mais cara da história. A matéria diz que o atacante deixou o Santos por 95 milhões de euros (R$ 301 milhões), e não os 57 mi de euros (R$ 180 mi) alegados pelo clube catalão em 2013, omitindo assim 38 mi de euros (R$ 120 mi).

LOTERIAS OS RESULTADOS DOS JOGOS SÃO ATUALIZADOS PELO SITE DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR) ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO.

MEGA-SENA

Concurso n. 1566 (18/01/2014)

05 06 11 32 36 60 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 1 14.791.263,61 Quina 133 19.327,16 Quadra 8.797 417,43 Estimativa de Prêmio:

TIMEMANIA

Concurso n. 1007 (17/01/2013)

01 02 03 06 07 09 10

11

12 18

R$ 2.500.000,00

Concurso n. 527 (18/1/2014)

12 13 20 35 46 70 80 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 7 acertos 0 0,00 6 acertos 5 17.155,63 5 acertos 151 811,52 4 acertos 3098 6,00 3 acertos 29194 2,00 PORTUGUESA DESP./SP 7565 5,00 Estimativa de Prêmio:

LOTOFÁCIL

R$ 3.300.000,00

20 22 23 24 25 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 15 acertos

3

14 acertos

780

1.471.047,16 1.503,14

13 acertos

30.264

12,50

12 acertos

372.775

5,00

11 acertos 2.076.704 2,50 Estimativa de Prêmio R$ 1.500.000,00

LOTOMANIA

18 19

Concurso n. 1419 (18/01/2014)

05 07 08 10 21 31 32 36

39 42 45 64 71

FIQUE ATENTO AO NÚMERO DO CONCURSO DE INTERESSE

DUPLA SENA

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 20 acertos 0 0,00 19 acertos 8 33.640,64 18 acertos 111 2.424,55 17 acertos 907 185,45 16 acertos 6.130 27,43 0 acertos 0 0,00 Estimativa de Prêmio R$ 2.400.000,00

FEDERAL

Concurso n. 04833 (18/01/2014)

Prêmio

Bilhete

Prêmio (R$)

01

43.517

500.000,00

17 19 25 30 38

80.226

34.200,00

Sena

0

0,00

45.199

33.600,00

Quina

48

3.183,32

36.760

32.800,00

51,58

00.160

31.940,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Quadra

78 80 86 97 98

Concurso n. 1247 (17/01/2013)

PRIMEIRO SORTEIO

2821

Estimativa de Prêmio R$ 2.000.000,00 SEGUNDO SORTEIO

01 04 18 23 43 48 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 0 0,00 Quina 75 2.037,33 Quadra 3424 42,50 Estimativa de Prêmio R$ 1.671.074,56

QUINA

11

Concurso n. 3394 (18/01/2014)

28 58

74 76

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Quina 0 0,00 Quadra 66 5.843,49 Terno 4.653 118,40 Estimativa de Prêmio R$ 1.300.000,00


CANAL

Terça-feira, 21 de janeiro de 2014

MÚSICA

DEZ MINUTOS

• 11

CARNAVAL

Sescoferece oficinagratuita de violão

A festa de lançamento das marchinhas da Bica abre as portas para os demais ‘esquentas’ que acontecerão em fevereiro

O Sesc Amazonas está com inscrições abertas para a oficina de Técnica e Interpretação Violonista, com o músico português Victor Castro. A oficina faz parte da programação do projeto ‘Férias no Sesc’ e ocorrerá no período de 29 a 31 de janeiro no Sesc Centro, Rua Henrique Martins, 427. Os interessados devem estar com a carteira do Sesc atualizada e podem se inscrever na unidade onde a oficina será oferecida. As aulas ocorrerão no horário de 9h as 12h. Victor tem dois CDs gravados pela Editora Açor (Portugal): “Victor Castro interpreta” Albeniz, Barrios, Mertz, Jonhson, Koshkin,(1999), e “Tradição Livre” (2001), arranjos de música tradicional da Ilha Terceira (Açores). Já realizou concertos solo em Portugal, Alemanha, Estados Unidos, Argentina e em vários estados do Brasil. Os interessados em participar da oficina devem levar seu próprio violão.

LUANA CARVALHO

Banda da Bica lança CD dia 30 Danilo Mello 07/02/10

duas composições já estão prontas. “Estamos no processo de gravação no estúdio para apresentar tudo no dia 30. O estilo da Bica nunca muda. Fazemos uma crítica social e política há mais de 20 anos”.

contato@d24am.com.br

O

lançamento oficial das marchinhas da tradicional Banda da Bica, que neste ano traz como tema: “Ano da Copa, calor e eleição: até inglês foge do caldeirão e político ladrão vai pra prisão do Vivaldão”, acontece no dia 30 deste mês, durante o primeiro esquenta da banda. Desta vez, outros compositores terão a oportunidade de ter uma música incluída no CD da Banda da Bica 2014. “Quem quiser compor e incluir sua marchinha no CD, pode apresentar seu material,nobar mesmo, para a filha do Armando, Ana Cláudia Soares. Faremos uma triagem e escolheremos as que mais tiverem relacionadas ao tema”, informou o jornalista e compositor, Mário Adolfo. As composições estão satirizando as declarações do técnico da seleção inglesa de futebol, Roy Hodgson e do treina-

Esquenta

Multidão A Banda da Bica reúne mais de 60 mil pessoas dor da Suíça, Ottmar Hitzfeld, que reclamaram por ter que jogar “no meio da selva” e exibiram temor em relaçãoaocalor e ao clima úmido da capital Amazonense. Outro assunto polêmico, que repercutiu no ano passado, e que também será retratado comhumor nas marchinhas,foi a sugestão do desembargador Sabino Marques que disse que

a Arena da Amazônia poderá funcionar como centro de triagem até a construção de um novo presídio. “Aproveitamos as frases infelizes dos técnicos da Inglaterra e da Suíça, e do desembargador Sabino, em querer transformar a Arena em penitenciária, para definir o tema deste ano”, justificou. O jornalista disse, ainda, que

O primeiro esquenta da Banda da Bica será dia 30, a partir das 20h, no Bar do Armando, localizado na Rua 10 de Julho, Centro de Manaus. O evento contará com a banda Demônios da Tasmania, que promete agitar o público também com marchinhas. Em 2014, quatro ‘esquentas’ serão realizados, todos acontecerão às quintas-feiras, a partir das 20h, no Bar do Armando. As datas dos demais ‘esquentas’ ainda não foram definidas. A Banda da Bica é tradicionalmente realizada no sábado magro de Carnaval, que neste ano será no dia 22 de fevereiro.


CANAL

12 • DEZ MINUTOS

Terça-feira, 21 de janeiro de 2014

10 SEGUNDOS

TV Bandeirantes/Divulgação

Ex-CQC estreia hoje como repórter do ‘BBB 14’ Monica Iozzi assinou contrato com a Globo para ser a nova repórter do Big Brother Brasil. Iozzi fará sua estreia hoje, na terceira eliminação do reality show. As informações foram confirmadas pela assessoria de comunicação da Rede Globo. Há dez dias, a ex-repórter do CQC fez uma enquete em sua rede social sobre o programa: “Bonitos, se vocês tivessem a oportunidade de ironizar, criticar o ‘BBB’ publicamente... O que diriam?”. Em dezembro, boatos já davam como certa a contratação de Iozzi pela Globo.

Aline deixa a máscara cair na frente de Félix Félix (Mateus Solano) sabe que o pai corre perigo e, apesar de todas as desavenças e mágoas do passado, faz uma visita na esperança de melhorar a relação. Mas César (Antonio Fagundes) não consegue aceitar o filho como ele é. Para piorar a situação, Aline (Vanessa Giácomo) começa a discutir com o desafeto e consegue o apoio do médico. César expulsa Félix de casa e Aline acompanha o enteado até a saída e, quando está sozinha com ele, dispara: “Acha que eu ia passar o resto da vida do lado de um velho babão? Olha para mim, eu sou jovem, bonita, gostosa. Eu posso ter o homem que eu quiser. O seu pai é um babaca!”.

Novelas

Rede Globo (17h) Ben se desespera ao ver o vídeo na internet e procura Anita. Os vigias apartam a briga entre Antônio e os internos. Junior beija Giovana. Raíssa convida Meg para ministrar uma oficina de dança no colégio. Junior e Giovana assistem ao vídeo supostamente divulgado por Ben. Anita não entende as piadas dos meninos na escola e Ben tenta tirá-la dali para contar o que está acontecendo. Os internos descobrem que Antônio foi responsável por uma explosão e se afastam dele. Anita afasta Bem, e Serguei a mostra o vídeo. Sofia se desespera ao saber do vídeo e defende a irmã.

Rede Globo (18h10) Manfred chora de raiva ao saber que é filho de Venceslau. Franz vê Manfred agredir Venceslau e interfere. Valter diz a Salete que Ernest a recompensará por ter fechado o orfanato. Silvia diz a Bibiana que precisa encontrar Pérola. Franz leva Venceslau para a casa de Mundo. Manfred obriga Ernest a servir café aos funcionários da fábrica. Pérola visita o avô no trabalho e diz que está orgulhosa dele. Passa-se um mês. Matilde se arruma para seu casamento com Rubens. Venceslau exige que Manfred o nomeie vice-presidente da Fundição Hauser.

TELONAS Pré-estreia Frankenstein:EntreAnjos eDemônios

I,Frankenstein,2014,EUA/Austrália.Direção:StuartBeattie Terror/Suspense/Ação VersãomodernadahistóriadocientistaFrankensteinedeseu monstro.Destavez,acriaturaparticipadeumalongaesangrenta batalhaentredoisgruposqueseopõemháséculos. CinépolisPontaNegra3DCópiaslegendadas:21h50(*) (*)Somentequinta-feira(23/01) PlayarteManauara3DCópiaslegendadas:20h50(*) (*)Somentequinta-feira(23/01) PlayarteManauara3DCópiasdubladas:12h50–14h50–16h5018:50(*) (*)Somentequinta-feira(23/01) PlayarteManauaraCópiaslegendadas:13h20–15h20–17h20– 19h20–21h20(*) (*)Somentequinta-feira(23/01) PlayarteManauaraCópiasdubladas:14h–14h01–16h–16h01– 18h–18h01–20h(*)–20h01(*) (*)Somentequinta-feira(23/01) Cinemark3DCópiasdubladas:20h50(*) (*)Somentequinta-feira(23/01)

OLobodeWallStreet

TheWolfofWallStreet,2014,EUA.Direção:MartinScorsese Biografia/Drama/Policial OfilmeéadaptaçãodolivrodememóriasdeJordanBelfort,queno Brasilganhouonomede‘OLobodeWallStreet’.Belfortfoium corretordetítulosdabolsanorte-americanaqueentrouem decadêncianosanos90.Suahistóriaenvolveousodedrogase crimesdocolarinhobranco. CinépolisPontaNegraCópiaslegendadas:20h35 PlayarteManauaraCópiaslegendadas:17h10–20h30(*) (*)Somentequinta-feira(23/01) CinemaisMillenniumCópiaslegendadas:21h20

Estreia

Rede Globo (19h30) William retoma o caminho para Tapiré. Thomaz tenta convencer Lili a ir embora com ele. William é capturado por índios na mata. Marlon consegue enganar Tereza. Thomaz enfrenta LC e é levado para um helicóptero. Inês atende o telefonema de Priscila e finge ser outra pessoa. Vó Tita fala para Celina que sua filha foi namorada de Kléber. Priscila e Marcelo fazem as pazes, e Inês fica furiosa. William é levado para ver o cacique da tribo e Kara’twa, outro fugitivo da Comunidade, aparece para falar com ele. Tereza convence LC a deixá-la conversar com Lili.

Rede Globo (20h45) Félix e César discutem e médico o expulsa de sua casa. Maciel pede que Pilar revele os segredos que ela esconde. Perséfone testa Daniel no jantar que Patrícia dá em sua casa e o reprova. Eron insiste para Niko reatar com ele. Valentin e Vivian se despedem de Ninho. César afirma a Rebeca que não vai se separar de Aline. Eron descobre que Anjinho será libertado da cadeia e conta para Niko, que sente ciúmes. Perséfone convida Vanderlei para jantar. Bernarda tem uma conversa com Neide sobre Rafael e Linda. Vanderlei e Perséfone ficam juntos. Rebeca flagra Aline e Ninho.

Record (20h30) Maria Clara socorre Otávio durante crise de epilepsia. Patrícia diz para Carlão que seria mais justo se Otávio fosse preso, já que cuidava dos negócios do pai há mais tempo. Carlão se nega a entregar Otávio e diz que só aceita acordo se irmãos estiverem a salvo. Ele fica decepcionado e diz que ela está sendo egoísta. Stella diz a Picasso que vai ajudá-lo em plano para ser aceito pelos Vêneto. Mineral liga para Juliano e diz que Michele sumiu. Otávio agradece Maria Clara pela ajuda e os dois conversam. Carlão diz para Patrícia que não fará acordo e que defenderá sua família.

SBT (21h15) Maria Cecília pede para Tobias se afastar dela, pois não quer mais problemas em sua vida. Junior vai ao orfanato visitar Dani. Vivi coloca óculos para parecer mais inteligente e encontrar Matias. Após estudarem, eles vão caminhar no parque. Mosca e Cris veem os dois no parque. Valentina vai levar o lanche de Gabriela e se assusta ao ver destruído o quadro de Carmen, que vai até o local e também se assusta com o quadro. Carmen acusa Duda, que diz que não foi ele. A vilã fica revoltada ao se dar conta que foi Gabriela que destruiu o quadro.

A programação dos Cinemas Ninfomaníaca

Nymphomaniac:VolumeI,2014,Dinamarca/Alemanha/França/ Bélgica.Direção:LarsvonTrier Erótico/Drama Bastantemachucadaelargadaemumbeco,Joe(Charlotte Gainsbourg)éencontradaporumhomemmaisvelho,Seligman (StellanSkarsgard),quelheofereceajuda.Elealevaparasuacasa, ondepossadescansareserecuperar.Aodespertar,Joecomeçaa contardetalhesdesuavidaparaSeligman.Assumindoseruma ninfomaníacaequenãoé,deformaalguma,umapessoaboa,ela narraalgumasdasaventurassexuaisquevivenciouparajustificaro porquêdesuaautoavaliação. CinépolisPontaNegraCópiaslegendadas:18h35–21h25– 22h25

MuitaCalmaNessaHora 2

Brasil,2014.Direção:FelipeJoffily Comédia TrêsanosapósaviagemdeBúzios,asquatroamigasseencontram noRiodeJaneiro.Estrella(DéboraLamm)acabadevoltarda Argentina,Aninha(FernandaSouza)estáindecisacomaconsulta deumavidente,Tita(AndréiaHorta)voltoudaEuropaembuscade umtrabalhocomofotógrafa,eMari(GianneAlbertoni)está trabalhandonaproduçãodeumfestivaldemúsica.Juntas novamente,elasvãoembarcaremnovasaventuras. CinépolisPontaNegra:13h30–15h45–18h–19h30-20h15– 22h PlayarteManauara:13h20–15h15–17h10–19h05-21h(*) (*)Somentequinta-feira(23/01) CinemarkCópiasdubladas:12h-14h20-16h40-19h-21h10 CinemaisMillennium:15h10-17h30-19h25-21h30 CinemaisManausPlaza:14h40-17h15-19h40-21h50

CaminhandocomDinossauros

WalkingWithDinosaurs,2014,ReunoUnido/EUA/Austrália. Direção:BarryCook Emplenaeradosdinossauros,quandoestesgigantescosseres dominavamaTerra,umpequenofilhotelutaparasobreviverem meioàsameaçasdanatureza.Jácrescido,eleéseparadodospaise obrigadoaconfrontarumarealidadeduraemqueselutaotempo todopelasobrevivência.Nãofosseobastante,teráquelidarcom umarivalidadecomoirmão,queébemmaisfortequeele.

CinépolisPontaNegra3DCópiasdubladas:12h40–16h05– 20h40 Cinemark3DCópiasdubladas:11h50-14h10-16h20-18h3020h50(*) (*)Excetoquinta-feira(23/01) CinemaisMillennium3DCópiasdubladas:13h30-15h20-19h20 CinemaisManausPlaza3DCópiasdubladas:13h40-15h3019h20

AjustedeContas

Bianca(BellaCamero),MaluRodrigues(Alice)eClaraTiezzi (Karina),depoisqueanunciaramumnovoaumentonoaluguel. Quandoeleavisaqueelesprecisamsemudardoapartamento ondevivem,naBarradaTijuca(zonaoestedoRiodeJaneiro),elas secomprometememajudardealgumaforma,começandoa cortardespesasbobaseajudandonastarefasdomésticas.Mas enquantoprecisamlidarcomessanovidade,oquartetotemainda outrasexperiênciastípicas,relacionadasaidadedecadaumdelas. Tinavempenandoparaconseguirumprimeirotrabalho,ao mesmotempoquevemsedesentendendocomonamorado riquinho.Bianca,poroutrolado,escondeumarelaçãomisteriosa, diferentedesuairmãAlice,aindavirgem,easvoltascoma famigeradaprimeiravez.Correndoporfora,Karinaéamaisnerd daturmaeandaatraindoasatençõesdeumdoscolegasdaescola, maselesaindanãosabembemaocertocomolidarcomisso. Apesardosconflitos,auniãoentreelaspermaneceeas experiências,tudoindica,irãocontribuiraindamaisparamantera famíliaunida. CinépolisPontaNegra:17h–19h20 PlayarteManauara:17h10–19h10–21h10(*) (*)Somentequinta-feira(23/01) Cinemark:11h40-17h30-19h50-22h10 CinemaisMillennium:17h35-19h40-21h40 CinemaisManausPlaza:14h45-16h50-19h-21h

Confissões deAdolescente

DeliveryMan,2013,EUA.Direção:KenScott Comédia Umhomemdemeiaidade(VinceVaughn)descobretersidopaide 533crianças,atravésdadoaçãodeesperma.Elepassaaenfrentar problemasquandoalgumasdezenasdestascrianças,jácrescidas, passamasentiraenormenecessidadedeconhecerqueméseupai biológico.ComCobieSmulders. CinépolisPontaNegraCópiaslegendadas:14h30 CinemarkCópiasdubladas:11h-16h10-21h20 CinemaisMillenniumCópiaslegendadas:14h50-17h-19h10 CinemaisManausPlaza:21h10

Tarzan–AEvoluçãodaLenda

Tarzan,2013,Alemanha.Direção:ReinhardKlooss Animação/Aventura/Família Cinépolis3DCópiasdubladas:13h45–15h05–17h50–18h20 Cinemark3DCópiasdubladas:12h10-14h30-16h50-19h1021h30 CinemaisMillennium3DCópiasdubladas:14h40-16h50– 18h50-20h50 CinemaisMillenniumCópiasdubladas:13h40-15h40 CinemaisManausPlaza3DCópiasdubladas:17h20-21h20 CinemaisManausPlazaCópiasdubladas:14h20-16h20-18h30

Continuação GrudgeMatch,2013,EUA.Direção:PeterSegal Comédia Billy‘TheKid’McDonnen(RobertDeNiro)eHenry‘Razor’Sharp (SylvesterStallone)foramgrandesboxeadoresque,agora,estão aposentados.Entretanto,mesmotendosubidonoringuepela últimavezhádécadas,elesaceitamseenfrentaremumaúltima luta. CinépolisPontaNegraCópiaslegendadas:13h05–15h50 CinemarkCópiasdubladas:13h30–18h50 CinemaisMillenniumCópiaslegendadas:18h40 CinemaisManausPlazaCópiasdubladas:16h30

DeRepentePai

Brasil,2013.Direção:DanielFilhoeCrisd’Amato Comédia/Comédiadramática Paulo(CássioGabusMendes)estápassandopordificuldades financeirasparasustentarasquatrofilhas,Tina(SophiaAbrahão),

AtividadeParanormal:Marcados pelo Mal ParanormalActivity:TheMarkedOne2,2013.Direção: ChristopherLandon

Terror CinépolisPontaNegraCópiaslegendadas:15h30–17h40-20h22h10 CinépolisPontaNegraCópiasdubladas:13h PlayarteManauaraCópiaslegendadas:19h20–21h20(*) (*)Somentequinta-feira(23/01) PlayarteManauaraCópiasdubladas:13h–15h–17h–19h– 21h05(*) (*)Somentequinta-feira(23/01) CinemarkCópiasdubladas:12h50-15h00-17h10-19h3021h50 CinemaisMillenniumCópiaslegendadas:21h CinemaisMillenniumCópiasdubladas:15h30-17h40-19h5022h CinemaisManausPlazaCópiasdubladas:14h10-15h10-17h1018h40-19h30-20h40-21h40

Frozen–UmaAventuraCongelante

Frozen,2013,EUA.Direção:ChrisBuck,JenniferLee Animação/Aventura CinépolisPontaNegra3DCópiasdubladas:14h15–16h45– 19h15–21h50(*) (*)Excetoquinta-feira(23/01) PlayarteManauaraCópiasdubladas:12h40–12h41-14h55– 14h56(*)-17h10(*) (*)Somentequinta-feira(23/01) CinemarkCópiasdubladas:12h40-15h10-17h40-20h10 CinemaisMillennium3DCópiasdubladas:17h10-21h10 CinemaisMillenniumCópiasdubladas:14h10-16h20 CinemaisManausPlazaCópiasdubladas:14h30–16h40-18h50

AtéQueaSorteNos Separe 2

Brasil,2013.Direção:RobertoSantucci Comédia CinépolisPontaNegra:14h–14h20–16h30–16h50-19h– 21h30 PlayarteManauara:12h50–13h40-15h(*)–15h50–18h– 20h10(*) (*)Somentequinta-feira(23/01) Cinemark:13h00-15h30-18h-20h30 CinemaisMillennium:15h10-17h20-19h30-21h50 CinemaisManausPlaza:14h50-17h-19h10-20h30-21h30


DIVERSÃO

Terça-feira, 21 de janeiro de 2014

DEZ MINUTOS

• 13

 HORÓSCOPO

Áries

Touro

Gêmeos

Câncer

Leão

Virgem

Libra

Escorpião

Sagitário

Capricórnio

Aquário

Peixes

Quando está no signo de Libra, a Lua pacifica o céu. Isso só não acontece totalmente porque ela está perto de Marte. Ainda assim, este é um bom momento para conversar e encontrar pessoas.

ALua seentendecomoSolecom Marteemarca um tempoemquea sua menteeo seu corpoestãoem umnovo ciclo.Sedeixar,océu faráa sua vitalidadeea suaintensidade emocional trabalharememharmonia.

Você precisa tomar cuidado com uma tendência a se comportar como criança, querendo a cada hora fazer uma coisa diferente e lidando muito mal com todos os tipos de frustração.

Océu avisaqueprecisaráde maturidadepara saber respeitar os desejos eos valores das outras pessoas. Issonão significaabrir mãodeideias ou convicções,mas quenecessita aprender aouvir os outros.

AoposiçãoentreJúpiter eVênus torna difícilconciliar seus sentimentos comos sentimentos dos outros,mas a harmoniaentreaLua,MercúrioeoSol lheajudaráa seexpressar com total autenticidade.

Depois dedois dias deinsegurançaem relaçãoà sua vidaprofissional,aLuaem Libra trará uma visãoclaradolugar ondepodechegar.Lheajudaráa perceber comoas parcerias e relacionamentos sãoimportantes.

A harmonia entre a Lua, o Sol e Mercúrio facilita as formas de comunicação, mas como está no fundo do céu, a Lua criará outras necessidades, entre elas, a de estar em casa e no silêncio.

Apesar dos questionamentos éticos queandaramemperrando vocênos últimos dias,hoje, vocêperceberá melhor o sentidoepropósitode todoo esforçoqueestá sendofeito.Entenderá queo sonho sófunciona tiver fé.

PASSATEMPOS

RECEITA Divulgação

Pudim de iogurte natural Ingredientes - 2 copos de iogurte natural com soro (tipo batavo); - 1 lata ou caixinha de leite condensado; - 1 copo de leite (usar a medida da lata de leite condensado); - Aproximadamente 10 morangos; - 2 colheres de açúcar. Modo de Preparo Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata em velocidade alta por três minutos. O pudim batido deve ser despejado em uma fôrma untada. A fôrma deve ser colocada dentro de outra fôrma com água. Deixe o pudim cozinhar em ‘banho maria’ no forno por 40 minutos. Leve à geladeira por 3 horas e desinforme. Para a cobertura, leve ao fogo os morangos picados e o açúcar, deixe a mistura ferver até que os morangos amoleçam e o açúcar vire uma calda. Bom apetite!

 SIMPATIA Para ter sucesso nos negócios Ao meio-dia de uma terça-feira, pegue um pires florido e virgem, uma vela branca e pétalas de duas rosas vermelhas. Espalhe as pétalas em volta da vela. Coloque também um pouco de açúcar em cima de cada pétala. Depois disso, acenda a vela. Coloque o pires em uma espécie de altar, de modo que fique acima de sua cabeça. Reze um Pai Nosso e uma Ave Maria. Outra simpatia para o sucesso é: Num prato de louça branco, acenda uma vela e derrame um pouco de mel. Coloque o prato num canto da casa, onde ninguém consiga vê-lo. O processo deve ser feito em uma segunda-feira de Lua crescente.

SETE ERROS

Com a Lua em harmonia com o Sol em um signo de ar, o céu lhe ajudará a pensar de forma positiva. E ainda oferecerá um agudo senso de humor e uma notável habilidade verbal.

ComaLuaeMarteemharmoniacomo Solnacasada sabedoria, você se encantarácomacapacidadequea pessoaque vocêama temdelhe ensinar coisas novas.Oamor se transformaráemaprendizado.

O céu fala da importância de ter um alicerce para apoiar as novas ideias. Essa energia estimula as pessoas a pensar antes de agir, a julgar com imparcialidade e a usar a inteligência.

O dia correrá tranquilo, mas já está recebendo a influência da tensão entre a Lua, Urano e Plutão que ficará muito mais forte amanhã. Ouça com atenção tudo o que os outros têm a pedir ou oferecer.


CLASSIDEZ DIVERSÃO

14 •DEZ MINUTOS IRANDUBA KM7 - sÇç oÉëáÇÉåJ

Åá~ä ^´~∞WNMñOR Sjfi L OMñRP NRjfiL OMñNMM OMjfi cWVQQTJVMPR o~åÇÉê

379428410

IRANDUBA TERRENO - Vãáä NMñORã

CASAS COMPRA E VENDA 1 QUARTO CENTRO/ ATRÁS CASA DO ELETRICISTA - îÇç çì íêçÅç O Å~J

ë~ë cWVNPPJRRRNLVPUPJ PMVM

379430071

MONTE DAS OLIVEIRAS, VENDO VÁ RIAS - Å~ë~ë åçî~ë ÇÉëçÅìéK èíI

NMãáä NMñOMã NQãáä NMñOM EoAOãáä ÇÉ Éåí HSM ñ oAQMMFK cWVNUUJMMUUL UNOOJUQMR

179426017

N.ISRAEL RESIDENCIAL - sÇç qÉêêÉåç

ãÉÇKRñV Éåíê oAPãáäH OMñ RMM cWVOMOJNVUOLVQRTJ SQSU

379430123

NOVO ISRAEL - êì~ Öì~ê~åáI ÄÉÅç

q~äáëã© ëLåIãÉÇ NNñOMIíÇç ãìê~ÇçIÅLâáíáåÉí åçî~KoA OR jfäKcWVNUU OVOQ

179430169

2 QUARTOS

CHEVROLET

COMPRO CONSÓRCIO - Éã ~åÇ~J

ãÉåíçI ~íê~ë~ÇçI Å~åÅÉJ ä~ÇçI èìáí~ÇçI ÅçåíÉãéä~J ÇçK cWPSRPJQVROLVNOQJ NRNP

179430083

ATENÇÃO!! VENDO VÁRIAS CASAS -

k~ wçå~ kçêíÉ ÇÉ oAPMãáäI oAPRãáäI oAPUãáäI oAQMãáä É çìíêçë s~äçêÉëKVOPTJ QTNT

379430166

FORD

179429098

C. STO ANTONIO - mñ pìéÉê ^íJ

V8 AUTOCAR - ECO SPORT 2.0 /08 -

í~ÅâK Åë åçî~ ÅL Oèíë ëä Åçò ~ãÉê ïÅ •ê ëÉêî Ö~ê oATSãáä cW VQQQJ PTTPLUNNOJ MTNR

ÅçãéäÉíçK nìáíK ¶ Ñáå~åÅáJ ~êK båíK oAQjáäHQUu oAUPM cëWPPMOJOPMNLVONTJ PSMT

379429395

179373856

CID. DE DEUS,2 CASAS POR R$40MIL - ^äîÉå~êá~Iéç´ç ~êíÉëá~J

TOYOTA

åçK rêÖÉåíÉ ãçíK îá~ÖÉãK cWVOMQJVMVPLPOONJNTONK

COROLLA ALTIS MOD.2013 BRANCO - qlm ab ifke^ ^éÉå~ë

179429669

oA SRKVMMIMM Åçã Ä∑åìë oA PKMMMIMM cWPOPU SVPS VQPR NNUM VQPR OPSRK

M. DAS OLIVEIRAS - ÅL OèíëI ëäI ÅçòI

379425742

M. DAS OLIVEIRAS - iáåÇ~ Å~ë~

åçî~ μíK äçÅ~äáòK Oèíçë ëä Åò ïÅ Ñçê ÅÉê Ö~ê oAQMjáä `L éêçé VNVNSMMSLUOMMJ MTMR

379425755

MONTE PASCOAL - îÇç Å~ë~ å~

ÅÉêK ÅL Oèíë ëä Åçò ïÅ Ñçêê ãìê säê oARTjáä ^Å mêçé VOORJMVMPLUUOTJNOSQ

379430081

PETRÓPOLIS - Åë~ ÅL èíçëI ëä~I

ïÅI Ö~ê éL P ÅêëI èìáåí~äI ÇçÅK çâK oA NTM ãáäK ~ÅK Å~êêç åç åÉÖ cW VOUR VMNMLVPPM UVSU

179429567

PIORINI - Å~ë~ Ñáåç ~Å~ÄK Oèíçë

ëä Åçò ïÅ Ñçê ÅÉê~ãK Ö~êK éêçåí~ ÉåíêÉÖ~ oAQMãáä cWVOQNJNPNPLUNTMJ PMMT

379425745

PIORINI ÓT. LOCALIDADE - `ëK O èíçë

ëäK ÅçòK ïÅK Ö~êK ÑçêK ÅÉêK mêçåí~ båíêÉÖ oAQMãáä ÅL éêçé VNVNJSMMSLUOMMJ MTMR

379425758

TERRA NOVA, PX. AOS TERMINAIS -

ÇÉ ∑åáÄìëK `~ë~ Éã ~äîK OèíëI ëäI ÅçòI ïÅK oAPMãáä ^ÅK éêçéK cWVNTVJPSSS

179429100

3 QUARTOS J. PAULO 2 - Åë ~äî ãÉÇKNQñMT

Pèíë ëÇç N ëíÉ ÅÉê Ñçêê ëä Åçò ïÅ Ö~ê íÉêêK PMñMV ÇÉ NOMjfi éçê VRjfi ãçí îá~ÖÉã VQQSJ RPPO

159429366

CASAS ALUGUEL 2 QUARTOS JOÃO PAULO - ~äìÖç çì îÉåÇç

Åë Oèíë ëä~ Åçò ïÅ íÇ å~ ÅÉê •ê ÇÉ ëÉêî Ö~ê ãìê Öê~ÇK sä ¶ ÅçãÄK cWVNRTJ VTQS

379429441

TERRENOS, SÍTIOS E FAZENDAS COLÔNIA STO ANTONIO - éñ ~ç ^íí~ÅâI

íÉêêKNOñPM NMãáä UNSVJ SVSOLVNSPJSMRSLVVTNJ TURU

379430213

179426016

CONSÓRCIO

íÇ~ ÅÉêßãK oA PVãáäK VORUJ OOSTLVNMUJ UOPU

ëä Åçò ïÅ Ñçêê ÅÉêK Ö~êK éêçåí~ Éåíê oAQMãáä aáêK ÅLéêçéK cVOQNJNPNPLUNTMJ PMMT

HONDA CIVIC LX 1.7 05/06 BRANCO - ÅçãéäKÅçåëÉêîKÑáå~åÅáç ÅL

`ljmibql fjmboaðJ sbi oA RVKVMMIMM `L_lJ krp oAPKMMM cW POPU SVPS VQPR NNUU VPQR QSNVK

ALFREDO NASCIMENTO, PX. DA PRINC - `~ë~ ÅLOèíçëI ëäIÅçòIïÅI

379429089

HONDA

HONDA CIVIC LXS AUT MOD.2014 -

179429511

M. DAS OLIVEIRAS - Ñáåç ~Å~ÄK Oèíçë

179430951

179430952

Å~ë~ é~êÅÉäI Ñáå~åÅK çì ¶ îáëí~ ëL ÄìêçÅê~Åá~ VQQPJ ONROL VNTQ MQMSLVNRSJ PNQVK

ëä ÅÉê Ñçêê Öê~ÇK ãìêK éçêíK éñK éêáåÅK íÇK Å~ä´~Ç~ oAQTãáä cVOTNJURQTLVOMTJ QMMT

ÄÉã ÅçåëÉêî~Ç~IéêÉí~ UNPTJ VMPNL VNSPJSUMP

ÉåíêK ~ é~êíáê ÇÉ Pãáä çì PSñ çì QUñ UNPTJVMPNLVNSP SUMP

SAIA JÁ DO ALUGUEL - ÅçãéêÉ ëL

179427776

`aFmolkq^ bkqobd^ ^é~êíáê oA PVKVMMIMM çì QUuTVMIRM cW POPU SVPS VQPR NNUU VPQR QSNVK

PICK UP ESTRADA ANO 11 FIRE 1.4 - Å~ÄáåÉ ÉëíÉåÇÉåÇáÇ~I ÅçãéäK

179429097

M. DAS OLIVEIRAS - `~ë~ë Oèíë

FESTIVAL DE PICK UP’S PRONTA ENTREGA - kçî~ píê~Ç~E`b É

179430173

ëäI ÅçòI ïÅI ÑçêêI ÅÉê~ãI Öê~ÇI Ö~êI ãìêK oAPMãáäI PRãáä oAPUãáä É QMãáäK VOPTJ QTNT

ïÅI ÅçãéäK oAQMãáä É oAQRãáä É Éã çìíêçë _~áêêçëK cW VOMNJVOVULUNTOJ PMRV

FIAT

179426018

A +COMPROCARROS- Ñáå~åKãÉëãç

ÅL ǨÄáíç Ñ~´ç ~íì~äáò~´©ç É ÇçÅK Éã `~êíμêáç éÖK ¶ îáëí~> cWVNOTJVMMPLUNVTJ VRTT

379430216

A A - ^_

`çãéêç Å~êêçë à• Ñáå~åÅ ãÉëãç ÅL é~êÅK Éã ~íê~ëçK mÖ ¶ îáëí~ cVQPMJ SSMTLVPSTJMTRNLUOMSJ VNRN 379429762

A A - ^ìíç H Åçãéêç Å~êêçë

à• Ñáå~åÅ ëçäìÅáçå~ãçë ëÉì éêçÄäÉã~> m~Öç å~ Üçê~ cWVPMNJTPPMLVPVVJ UOOU

379429837

A A ABC VEÍCULOS - `çãéêç Å~êêçë

à• ÑáåK ãÉëãç ÅL é~êÅK ~íê~ë~Ç~ëI ãÉäÜçê ~î~äá~J ´©ç>VNOSJVRQSLUONTJ OSOT

379427161

A ANTÔNIO COMPRO CARROS - g•

Ñáå~åÅá~Ççë ÅL é~êÅK Éã ~íê~ëç çì èìáí~ÇçëK é~Öç ~ îáëí~K cWPOPOJPUQVLVNQSJ QPUR

379429798

AA. ABSINTO VEÍCULOS - Åçãéêç

Å~êêçë à• Ñáå~åÅK É èìáí~J Ççë ãÉëãç ÅL é~êÅK ~íê~J ë~Ç~ë VQNPJQUMOLUNQSJ RPTP

COROLLA XEI AUT MOD.2009 COMPLETO - moljl†Íl fjJ

mbosfsbiW ^mbk^p oA PVKVMMIMM cW POPU SVPS VQPR NNUM VQPR OPSRK

V8 AUTOCAR- GOL G5 1.0 /10 -

ÅçãéäÉíçK nìáíK ¶ cáå~åÅK båíKoAQjáäHQUñ oASTR cëWPPMOJOPMNLVONTJPSMT

179373853

CITROEN V8 AUTOCAR - X-SARA PICASSO/09 2.0 - ÅçãéäÉíçK nìáíK ¶ Ñáå~åÅK

båíK oANjáäHQUu oAUTM cWPPMOJOPMNL VONTJPSMT

179373852

IMPORTADOS AVALIE SEU CARRO - `çãéê~J

ãçë ç ëÉì îÉ∞Åìäç>^î~äá~J ãçë çåÇÉ îçÅÆ ÉëíáîÉêK iáÖìÉ cWPOPU SVPSLVPNT VUTUL VQPR OPSRK

179426023

DISCOVERY 4 SDV6 SE SUV MOD.2012 - `ljmibq^ moljlJ

†ÍlW bkqoH QUñ oA PKVQOIRV cW POPUJMTMR VPQN MNSR VQPR OPOSK

179425983

FREEMONT AUT 5 LUG 4X2 BRANCA - jlaKOMNO moljlJ

†Íl fjmboafsbi> ^mbJ k^p oA RVKVMMIMM cWPOPUJMTMRL VNPR RPTN LVQPR OPOSK

Terça-feira, 21 de janeiro de 2014

GIORDANI MOTOS CONTRATA - sÉåÇK

_~äÅçåáëí~ ÅLÉñéK båîá~ê `s é~ê~ ÉJã~äWÖáçêÇ~åáãçíçë ]ÖáçêÇ~åáãçíçëKÅçãKÄê ~ éçêí~ éL Ñ~òÉê Å~Ç~ëíêçë ÇÉ Ä~ÄóÇççäK cWVQMTJ MVNV

379427415

PRECISA-SE DE CABELEIREIRA (O) Q/ MORE - mêμñK Ç~ `çãéÉåë~

lÑÉêÉÅÉ íê~åëH~äáãÉåíK cWPSORJUUUVL VOMQJVPON

179430128

PRECISA-SE DE VENDEDORES - Ö~J

åÜÉ ~ é~êíáê ÇÉ oANKPMMIMM iáÖ~ê é~ê~ ç cçåÉWVOQVJ RQPV

MÓVEIS FAZEMOS MONTAGEM - É

aÉëJ ãçåí~ÖÉã ÇÉ jμîÉáë Éã dÉê~ä cWVOQMJROQOLUNSRJ QMUQLVPMRJTTPS iÉìÇÉ

379429355

ANTENAS

179429968

ëÉã ÄìêçÅê~Åá~ cWVNVVJ VRUT

379427414

REVENDA C/ 100% DE LUCRO - ^ò~êêçI

cK Ää~ÅâI `çìêçëI m~êáë É ÉíÅI oAOR ìåÇ éÖí ¶ îáëí~ cWVOTVJVOTUL UUNVJVROSK

179426766

k~íìê~K`~J Ç~ëíêÉJëÉ> iìÅêÉ ÇÉ PMB ~ NMMB É Ö~åÜÉ O ÄêáåÇÉëK cWVNMUJPURR L VNQTJMONR

REVENDEDORA -

179429381

SEJA CONSULTORA NATURA - ÇÉ

179425956

VENDEDORES - Ö~åÜçë ÇÉ oANãáä

båíê~Ç~ H QUñ OKVQUKMU POPUJMTMR VNPR RPTN VQPR OPOS mêçãK ^íÉ OQKMNK

379429216

REVENDA BABYDOL - mêçãç´©ç

179425964

LINHA RANGER ROVER EVOQUE (PRONTA ENTREGA) - ~é~êíáê NUVKMMMIMM

~ é~êíáê ÇÉ O ãáäÜÉáêçë oAQQM ÉåíêÉÖ~ áãÉÇá~í~ VPVOJ RNUV

179429456

PRECISA-SE - ÇÉ îÉåÇÉÇçêÉë éçêí~

JIMMY MOD.2011 PRETO - `ljJ

mibql ifkal> ^éÉå~ë oA PVKVMMIMM båíêKHQUu TVMIRM cWPOPU SVPS VPNT VUTU VQPR OPSRK

TL TIJOLOS - aáêÉíç Ç~ Ñ•ÄêáÅ~

ëìÅÉëëç Å~Ç~ëíêÉJëÉ É äìJ ÅêÉ ÇÉ PM • NMMB É Ö~J åÜÉ ÄêáåÇÉëK cWVNSUJRMUU

179427418

éçê ëÉã~å~I ÉãéêÉë~ ÇÉ ë~∫ÇÉ Åçã¨ëíáÅç cWVQPVJ VMURLVQTOJVMTM

179422498

179425958

MINI COOPER WORKS 2013 - buJ

`irpfsl `L qbql arJ mil `çãéäÉíç> pçãÉåíÉ Tãáä hjK ^éÉå~ë oA VVKVMMIMM POPUJMTMRL VPQNJMNSRLVQPRJOPOSK 179425959

MOTOS

OBRAS E REFORMAS

ALUGO MOTOS - m~ê~ jçíç í~ñá

cçåÉ VOQRJRVQS

379429784

179426020

COROLLA XEI MOD. 2013 - `ljJ

mibql pμ NPjfi hj _−krp oAPKMMMIMM ^mbk^pWoA RVKVMMIMMcW POPU SVPS VQPR NNUU VPQR QSNVK

179426015

HILLUX SRV 4X4 AUT PRETA COMPLETA - moljl†Íl bpJ

EMPREGOS

mb`f^i J bkqoHQUuoA NKTUNINM cWPOPUJMTMR VPQN MNSR VQPR OPOSK 179425970

PEUGEOT PEUGEOT 206 1.4 /10 - Qéí~ëI ÅçãéI

OTjáä âã êçÇK È Ñáå~åI ÉåíK OKRMMHQUñ ARVR ~ÅKíêçÅ~ VPTOJQMTRLUOQQ PMMQ

179429437

VOLKSWAGEN

379428953

COMPRAMOS SEU VEÍCULO: - ~ ãÉäÜçê

~î~äá~´©ç ÇÉ ã~å~ìë>s~J ãçë ~í¨ îçÅÆK iáÖìÉ É ~ÖÉåÇÉ POPUJMTMRL VNPRJ RPTNL VQPRJOPOS

179425973

ã~ñ MV NKQ ÅçãéäÉíç à~ Ñáå~åÅK oATKSMMH PMñ ROMIMM VOTOJOMVV gÉëìë iáÄÉêí~>>

CORSA SEDAN -

379429990

NOVA S10 LT MOD.2014 200CV -

moljl†Íl fjmboaðJ sbiW oA VVKVMMIMM bkJ qoKHQUñoANKVTVIOO cWPOPUJMTMR VNPR RPTN VQPR OPOSK 179425975

AMAROK HIGH LINE 2012 BRANCA -

qlm ifke^ `^mKcf_o^L dmpLhfq jriqfjfaf^ ^mbk^p oA VVKVMMIMM cWPOPUJMTMR VPQN MNSR VQPR OPOSK 179425968

CONSÓRCIO DO GOL G6 - ÅL NN ãÉëÉë

Éã ~åÇ~ãÉåíç m~ÖìÉ oAQPU éL Åçåíáåì~ê VQRMJ UVSP ëL àìêçë

379427500

FESTIVAL DE PICK UP’S - éêçåí~

ÉåíêÉÖ~ Wp~îÉáêç qêÉåÇ É `êçëë EqçÇ~ë `çêÉëF ^ é~êíáê PUKVMMIMM çì QUu TVVIMM POPUJSVPSLVQPRJNNUUL VPQR QSNVK

GOL TREND MOD.2012 COMPLETO -

179426025

179425967

S10 CD LT MOD.2014 COMPLETA -

^mbk^p oA SVKVMMIMM Åçã Ä∑åìë oA SVKVMMIMM båJ íêKHQUuNKPUQIUS cWPOPU SVPS VPNT VUTU VQPR OPSRK

179425961

379426862

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

^éÉå~ë oA OQKVMMIMM Åçã Ä∑åìë oA OKMMMIMM båJ íêHQUuQVPIPO ÑWPOPU SVPS VQPR NNUM VQPR OPSRK

PASSAT 2011/2011 BRANCO - qlm

ab ifke^ ²åáÅç açåç ^mbk^p oA SVKVMMIMM båíêKHQUuNKPUQIUS cWPOPU SVPS VPNT VUTU VQPR OPSRK

179426022

V8 AUTOCAR- MONTANA 1.4 /09 - ~êI

V8 AUTOCAR - GOL G4 /10 - Oéí~ëI

179373855

179373854

ÇáI íÉI ~äK nìáíK ¶ cáå~åÅK båíKoAPjáäHQUñ oASUM cWPPMOJOPMNLVONTJPSMT

ä~àÉ éêÉãçäÇ~Ç~ë ëL ÅçãJ éêçãáëëç cä~ê ÅL táäëçå VNMNJRRPRLUNOMJTPSR

179425981

PROMOÇÃO IMPERDÍVEL: CELTA MOD.2014 - q^ k n r b

`ebflL_ÅçK`çìêçLpçãL fåëìäÑáäã båíêKHQUu SNOINV cWPOPU SVPS VQPR NNUU VPQR QSNVK

SOLAJE.COM - qê~Ä~äÜ~ãçë ÅL

~êI ëçãK nìáíK ¶ Ñáå~åÅá~êK båíK oAPjáä H QUu oARTM cWPPMOJOPMNLVONTJPSMT

A1 TIJOLOS - oAQQM É oAQTM CURSOS DE AG. DE PORTARIA - ÅL ÉåÅK

éL ÉãéêÉÖçK ^îK q~êìã©I NQQS J mê~´~ NQ cW PMUUJ QORSLPNUQJOSSVLVQORJ PMSO

179429271

FONTE DE VIDA DROGARIA - ÅçåíêK

Ä~äÅçåáëí~ ÇÉ Ñ~êã•Åá~ é~ê~ íê~Ä~äÜ~ê å~ ÅáÇ~ÇÉ ÇÉ m~êáåJ íáåëL^jI ÅL ÉñéK p~ä•êáç áåáÅá~ä oANKRMMK fåíÉêK äáÖ~ê EVOF PRPPJSTPPLEVOF VPNPJ SNOU

179429908

~Åáã~ ÇÉ O ãáäÜÉáêçëK mêçÇìíç ÇÉ NŸ èì~äáÇ~ÇÉ cWVNRRJ VQTV

379425084

OLARIA SÃO FRANCISCO KM 59 - qáàçäçë

NVñNV m~Çê©ç s~äçê oAQQM ç jáäÜÉáêç cçåÉW VQMQJ PNPT

379429573

TIJOLO DIRETO DE FÁBRICA - ~ é~êíáê

TV POR ASSINATURA - ÅLNPQ Å~J

179425946

379430050

ÇÉ O ãáäÜÉáêçë oAQQMIMM L ãáäÜÉáêç cW UNTRJMONUL VNSMJ OQNO

å~áë éçê PVIVMI ÑáñçI áåíÉêJ åÉí É ãμîÉäKcW VNNNJMPVU L UUOPJQRQS


Terça-feira, 21 de janeiro de 2014

CLASSIDEZ

DEZ MINUTOS

DOCES E SALGADOS

TURISMO PASSAGENS AÉREAS PASSAGENS - qÉãçë ãáäÜ~ë q~ã

dçä É ^òìä éLíçÇç _ê~ëáäK cWVOQSJNNQRLPSPSJPQQPL UOOPJQVORL VNVPJUTNS

• 15

CURSOS E AULAS

TOP CESTAS - _ìèìÆI Å~Ѩ Ç~

ã~åÜ©IÅÜ• Ç~ í~êÇÉI ÅÜçJ Åçä~íÉI jpd ~ç îáîç VONVJQNPPLïÜ~íë UNQQJ UUMR

379429865

TELEMENSAGEM

379429465

PASSAGENS ÁREAS C/ DESCONTOS -

é~ÖìÉ ÇÉéçáë ÇÉ ÅçåÑáêJ ã~ é~ëë~ÖÉãKcWUONNJ PRQRLVPNQJOVPU bÇã~ê~K

179425379

PRIMÍCIAS TUR - k~Åáçå~áë

É fåíÉêå~ÅK μíáãçë éêÉ´çë cW PNVUJUSMMLVNOOJNUSN

379426841

PROMOÇÃO PASSAGENS AÉREAS -

jÉåçêÉë éêÉ´çë ÅçåÑáê~> cWVRMSJQQRRLUNNUJMOMVL VSNSJRVROLVQVQJ SOPV

379424945

PROMOÇÃO!!! PASSAGENS AÉREAS - éL nì~äèìÉê iìÖ~ê Çç _ê~ëáä

éÉäç ãÉåçë éêÉ´çK `çåJ ëìäíÉKÑWVORQJSVNRLUNOPJ RNPPLVNUSJMVRTLPSPUJ PMPMK

179429286

AA BAIANA DOCES & SALGADOS - açÅ

oANQIMM p~ä oANQIMM ^Åáã~ ÇÉ RMMI NMM ¨ Öê•íáëK cWVOSOJNPTSLVQQQJVROV

FESTAS E EVENTOS

379430056

FESTAS

ACEITAMOS ENCOMENDAS - âáí oANMM

ZOMM ë~äÖëINMMÇçÅáåÜçë Äçäç êÉÇçåÇç É OêÉÑêáÖ éÉíëK PSQR RNTMLVNNSJSNMMLVONUJ QSRQ

179430785

ANA PAULA SALGADOS - oANR

ç ÅÉåíç ~Åáã~ ÇÉ RMMINMM ¨ Öê•íáë PSQSJVNRPLVPQRJ UUPU

179427216

DELICIAS KIT FESTAS - QMM

ë~äJ Ö~ÇçëHOMM ÇçÅÉëH Äçäç ÇÉÅçê~ÇçK oA NVUIVVK VONOJPTMTL PMUUJ TPUPK

AA ALUGO MESAS/PULA PULA - ÑìíK

ÇÉ ë~Ä©çI à~Å~ê¨ áåÑä•îÉäI ÉåíêÉÖK Éã íçÇ~ ÅáÇ cWVNOR RVUVLVPPR TUMUK

179429364

179427481

KIT FESTA P/12 PESSOAS R$100,00 - OMM ë~äÖ~ÇçëHNMMÇçÅÉë

AALUGO MESAS, PULA-PULA - Å~J

Ç É á ê ~ ë É qç ~ ä Ü ~ ë W cWVNRMJUOSTLVNRTJSSUT

HN ÄçäçKcWPSSPJUOUTL VNPPJSPUNLUNQV RNSO

179422830

179425681

^äK mìä~Jéìä~I éáëÅK ÄçäKíçÄçÖ© oANMMLÅ~Ç~K ^äìÖìÉ O É äÉîÉ P ÄêáåèK cWVPNMJPVOMLUNNPJ PNNM

AB -

AULAS DE VIOLÃO - É Öìáí~êê~ éL

áåÅá~åíÉë É ~î~å´~Ççë cW VOTOJTVTR ^Ççå~ó

379425426

ESCOLA HTL/ESL - fåÖäÆë fåÑç bëé~å

É ^ÇãáåK ã~íêáÅK oAOM ^îK`çëíK kÉêó OPR mñ qN cWVNRPJNMNTLPPMUJ UMUN

379429521

BUFFET

MUDANÇAS

179425841

ALUGA-SE MESAS, CADEIRAS - É

D.D.LOG MUDANÇAS - c~òÉãçë

íç~äÜ~ë ÅL çì ëÉã íç~äÜ~ë c~òÉãçë ë~äÖ~Ççë É ÇçJ ÅÉë VNTOJQNUULVPPMJ POUP

j~å~ìëI fåíÉêáçêI _Ksáëí~K bãÄK ãçåíKLÇÉëãçåíK cWVQPNJPPUNLVQTSJSPVPL UONPJNPVTLVVSVJVNOO

379430090

ALUGO CAMA ELÁSTICA E CASTEL INHO - íçÄçÖ©IãÉë~ë É Å~ÇÉá ê~ë

m~ÅçíÉë ÅLμíáãçë ÇÉëÅçåJ íçë cWVPMRJVNOUL UOTQJ QPOU 179427555

ALUGO MESAS/CADEIRAS - ÅL íç~J

äÜ~ Çáî ÅçêÉëI Å~ã~ Éä•ëíK cWUUPPJSUNPLUOUNJMSNP VQMU TSOOLPSQSJTQVUK

179425427

CESTAS DE CAFÉ

379429396

A MSG AO VIVO - ~ é~êíáê oAUM

Å~ãáJ åÜ©ç Ä~∫ éL èì~äèìÉê äìJ Ö~ê ÇÉ j~å~ìë ~é~êíáê oANPM cVNSSJNOQULUOQRJ MVQQ

379427439

FRETES E MUDANÇAS - Éã ÖÉê~ä

FRETES E MUDANÇAS -

`Éëí~ë `~Ѩ ~ é~êíáê ÇÉ oANMMIMMK cW PSSTJRMUOL VNTQJPQPT L VNTTJ OPNP

AG. TELECARINHO MSG AO VIVO - kç

Å~êêç ÅÉëí~ë ÇÉ Å~Ѩ Ç~ ã~åÜ© É ÄìèìÆ ÇÉ êçë~ëJ cVNSUJRSVOLPSRNJRONU

379429373

TELEMENSAGEM ESPECIAL - ^H

Ä~ê~í~ ÇÉ j~å~ìë>^ é~íáê ÇÉ oANOIMMK^åáîÉêë•êáç oçãßåíáÅ~IÉíÅKVOOMJNMTM

179429938

379429756

SERVIÇOS PROFISSIONAIS

Å~ãáåÜ©ç Ä~∫ ~éK ÇÉ oANOM cWVOUMJSMUP

159400359

DIVERSOS ADVOCACIA A CASA DE OYA - êÉëçä èäè éêçÄ CV ADVOCACIA - qê~ÄKÅL a~åçë

jçê~áë É j~í É mÉè `~ìJ ë~ëK ^íÉåÇK mÉëëç~ä ÅL ÜêK ã~êÅK cWPSSTJRONOLUNSSJ VTUSLVOPNJQVNP 179430046

DINHEIRO E FINANÇAS

ÇÉ ~ãçê Éã T Çá~ë ~íÉåÇK ÅL Üçê~ ã~êÅK cVOUNOVVVL VOMMNNRULUORTNTNQ

379429382

CARTAS E BÚZIOS - ^ã~êê~´πÉë

éL ~ãçêI Ñ~ò É ÇÉëÑ~ò èì~äèìÉê íáéç ÇÉ íê~Ä~äÜç ÉíÅK cWPOQVJSQRRL VOUQJ NPPP

379421773

PRIMÍCIAS CRÉDITO-FUNC.PÚB. EM GERAL - ^éçëÉåíK fkppK aÉëÅK

ELETRICISTA DE PLANTÃO - OQ eçê~ë

379426852

379430086

cçäÜ~I ÅLÅ É Å~êíKÇÉ Åê¨ÇKPNVUJUSMMLVNOOJ NUSN

oÉëáÇÉåÅá~ä É mêÉÇá~äK cçJ åÉ VOORJMVMPLUUOTJNOSQ bî~åÇêç


CELEBRIDADES

16 • DEZ MINUTOS

Terça-feira, 21 de janeiro de 2014 Divulgação

 FLASH

Divulgação

Acidentedeônibus Luis Carlos,doRaçaNegra,disseem entrevistaàFátimaBernardes,que todos os integrantes eequipedogrupo estãobem.Ele se referiu aoacidente comoônibus dabanda,quederrapou ecapotou naBR-101,próximoà Goiana,MataNortedePernambuco, namadrugadade segunda-feira.“O ônibus perdeu ocontrole,capotou e vinha umcaminhãoatrás ebateu na nossa traseira”.

SpiceGirls nuncamais Em umaentrevistaàs edições italianaeespanholada‘Vanity Fair’, VictoriaBeckhamdeixou claro, novamente,quenãopretende voltar aopapeldePoshSpice,das SpiceGirls.“Nuncafareiissode novo.Cantar duranteas Olimpíadas foi umahonraincrível.Fiqueimuito orgulhosadenós mesmas e orgulhosapor ser britânica. Obrigadaa todos,mas jáchega”. Filipe Menegoy / Divulgação

Camarotedesaba Umacidentenocamarotemontado para shows daduplaFernandoe SorocabaedabandaGarotaSafada caiu,ferindocercade 30 pessoas,na madrugadadedomingo,napraiade Pirangi,emNatal.As vítimas contaram quechovianahoradoacidentee muitas pessoas seconcentraramna partecobertadocamarote.Aempresa organizadoradoeventodivulgou notalamentandooincidente.

Arquivo Pessoal/ Divulgação

Depois que

Clara tomou banho nuaebeijou Vanessana últimafestado‘BBB14’,o maridodaloira resolveu desabafar.Nopost do empresárioFabianAguilar em seu perfilnoFacebook, ele saiu emdefesada mulher.“Nãoimportaoque aconteça,não vou desistir de você,baby.Eu seiquem vocêéde verdade”, escreveu elenestedomingo.

Divulgação

Parecequeos 20 ovos que

JustinBieber atirou nacasado vizinhonãoparamde trazer problemas paraocantor.Depois deapolíciaentrar na mansãodocantor parainvestigar oincidenteeprender o rapper Lil Za,amigodeBieber,por porteepossededrogas,o site‘TMZ’ afirmaque,alémdas substâncias empossedo rapper,outras drogas foramencontradas namansãodeBieber.Segundofontes, apolíciaentrou nacasadocantor parainvestigar oincidentee encontrou potes cheios demaconha,quatroacincogarrafas de xaropedecodeína vazias e três bongs (objeto usadoparafumar ervas)espalhados pelacasa.Segundoa reportagem,Justin tem umquartointeirodedicadoao usodamaconhaem suacasa. Derick Abreu/R2/ Divulgação

Reprodução/ Instagram

ParaamusadaViradouro

CamilaMacedo,carnavalpoucoébobagem.Aloirinha praticamentenasceu sambandonaquadradaescola,pelaqual desfilahá 21anos.Aos 30,ela sairápela segunda vez comomusana vermelhoebrancodeNiterói:“Aos 9anos,eu saíanaaladas crianças. Também sou rainhadebateriadaAcadêmicos doSossego.É uma maratonaeacaboemagrecendomuito.Éassustador!Atéofimdo carnaval,chegoaperder setequilos”,contaCamila.Amusamantém ocorpo torneadodurante todooano unindoo útilaoagradável,já queéprofessoradeEducaçãoFísica.Camilafaz exercícios desdeos 13 anos e,atualmente,malhade segundaa sexta-feira. Propriedade da Editora Ana Cássia Ltda CNPJ: 04.816.658/0001-27 END: Av. Djalma Batista, 2010 - Chapada CEp: 69050-010 - Manaus - AM

www.D24am.com www.twitter.com/dezminutos

Filiado a

Onamoro

deRonaldLima,filhode RonaldocomMilene Domingues,continuafirmee forte.Oadolescente,de13 anos,acabadecompletar nove meses comaestudante ManuelaEscobar,que tema mesmaidadequeele.Elefez umahomenagemnoInstagram “9meses.Teamo”,escreveu. Presidente Cassiano Anunciação Vice-Presidente Cyro Batará Anunciação Diretora Financeira Waldelina Maciel Tavares Diretor de Redação Sérgio Bártholo

Depois deadiar adatada

cerimôniadiversas vezes durante 2013,pareceque, dessa vez,ocasamentodeRayanneMorais eLatino finalmente sai.Provadissoéque,nestefimde semana,ocasal estevenoHotelCopacabanaPalace,na zona suldoRio,parafazer adegustaçãodojantar edos docinhos que serão servidos nafesta, previstaparamarço.Comocardápioeclético,ocasaldeveagradar a todos os paladares:naentrada, umadas opções écaviar preto.Já entreas opções comcarne,o tradicional‘picadinho’foioescolhido. Editora Executiva Vládia Rachel Editores Caetaninha Cavalcanti Daisy Melo Gisa Prazeres Jhemisson Marinho Renata Magnenti

Para anunciar ligue: Classificados:

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

3643-5000

Ligue para

Noticiário:

3643-5080

3643-5076 3643-5032

8423-5098

Mensagem de texto para Email: contato@d24am.com


0362618001390265892