Issuu on Google+

CELEBRIDADES

Photo Rio News

www.diarioam.com.br Quinta-feira

FINA ESTAMPA

Divulgação/ TV Globo

Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Hello, Brasil! Página 16

Ano 3 - Nº1003

Manaus, 15 de dezembro de 2011

O c h o r o d e Te o dPáoginra a12

ZONA LESTE

PMs são roubados duas vezes

por traficantes na zonaleste

O sargento da PM Raimundo Santiago, 50, acabou sendo baleado e tendo a arma roubada por traficantes quando tentava recuperar o carro da família que havia sido levado. O sobrinho dele, o soldado Marcos Antônio Venâncio, também teve a arma tomada pelos bandidos.

Página 4

Parque das Laranjeiras

Página 5

Criança de 2 anos morre esmagada por aparelho de TV Campos Salles

Página 5

SANTOS

Agência AFP

Neymar quer o mundo Página 9

Assassinos pedem desculpas à família após matar jovem

MOBILIDADE URBANA

Eraldo Lopes

Vem aí mais obras

Com a construção da Ponte sobre o Rio Negro, a Prefeitura de Manaus já prevê mais obras para desafogar o trânsito na área da Ponta Negra e Compensa. Além de um novo retorno, estão programadas três passagens de nível, sendo duas na Pedro Teixeira e uma em frente à igreja da Restauração. Página 3


2•

DEZ MINUTOS

POLÍTICA

 DIRETAS

ESTUDO

Taxa de homicídios em Manaus aumenta 81,5% em apenas seis anos

Mapa da violência N

os últimos seis anos, a taxa de homicídios no Amazonas para cada 100 mil habitantes cresceu 81,5% ou 10, 4% ao ano. Os dados foram divulgados, ontem, pelo Instituto Sangari com informações dos Ministérios da Saúde e da Justiça. Segundo o estudo Mapa da Violência 2012, em 2004 eram 16,9 assassinatos para cada 100 mil, contra 30,6 em 2010. A taxa nacional é 26, 2. Qualquer número acima de dez mortes por 100 mil pessoas é considerado epidêmico por organismos internacionais. Uma epidemia que, no Brasil, tirou 49.932 vidas no ano passado, sendo 1.067 no Amazonas. De acordo com o Mapa da Violência, a principal responsabilidade por esse crescimento na taxa de homicídios encontra-se na Região Metropolitana de Manaus (RMM) e, “mais especificamente, na capital do Estado. Neste sentido, chama a atenção o enorme peso da capital Manaus na produção de homicídios, tanto no contexto da região metropolitana quanto do Estado como um todo”, cita o estudo. Em 1980, representando 44% da população do Amazonas, Manaus concentrava 94% dos homicídios do Estado e 98% dos casos do conjunto de oito municípios que, hoje, forma a RMM. Em 2010, o peso demográfico da capi-

Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Jair Araújo/ 06/10/09

Manaus Cidade concentra maior parte dos crimes em todo o Estado tal aumentou mais ainda, passou para 51,7% da população estadual. Ainda assim, 92% dos homicídios da RMM foram registrados na capital, da mesma forma que 79% do total de mortes do Estado. “Com isso, parece lógico que qualquer oscilação nas taxas da capital incida decididamente nos índices do Estado”, observa o Mapa da Violência. O estudo também observa que no ano 2000, 26 municípios do Estado não tiveram registro de homicídios. Esse número caiu para 13, exatamente a metade, no ano passado. Em contrapartida, os municípios com mais de 26 homicídios a cada 100 mil habitantes passam, nesse mesmo período, de dois para nove.

Parlamentares trabalham Na tentativa de ‘limpar as gavetas‘ e zerar a pauta deste ano, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) discutiu e encaminhou, em apenas três dias, cerca de 110 Projetos de Lei. A quantia equivale ao que é normalmente votado em um mês de sessões ordinárias. Em setembro, a Casa votou apenas 70 projetos durante o mês inteiro. O quadro se repete na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM). Em uma reunião a portas fechadas marcada de última hora, o vice-governador José Melo (PMDB) acertou ontem com a base aliada a votação para semana que vem de projetos de interesse do Executivo. Na Câmara Foi aprovado, na manhã de ontem, em primeira discussão, o Projeto de Lei de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que cria o Fundo Especial da CMM. O projeto vai à segunda discussão para votação final na próxima sessão plenária na forma da lei. De acordo com o presidente da Casa, Isaac Tayah (PSD), o Fundo vai permitir que a CMM firme convênios com outras instituições para receber recursos em forma de projetos, o que não é permitido atualmente.

Demissão no TRE Constantes problemas e reclamações referentes a publicaçãodas pautas das sessões doTribunal RegionalEleitoraldo Amazonas (TRE-AM) levaramademissãodo cargoo secretário judiciárioLelandBarroso. Naportariade exoneraçãodo servidor nãoéinformadonenhum motivoparaa saída.A demissãodoLeland Barrosoocorreu oito sessões depois da presidentedoTRE,Graça Figueiredo,determinar a inclusãoempautade“no mínimo três processos paracadajuiz por sessão”.

ARTIGO

ARTIGO

Poder?

Mentiras...

LUIZCASTROédeputadoestadualpeloPPS

MARCELO SERAFIM é farmacêutico

A

Constituição Federal define que o que os deputados, seja da situação ou da poder emana do povo e em seu no- oposição, podem fazer mudanças na Lei do me é exercido. Na teoria parece per- Orçamento, adequando-o ao atendimento feito.Mas napráticaédiferente,porqueos de demandas da sociedade ou corrigindo políticos eleitos têm muita liberdade para suas imperfeições. Aqui o costume tem sido sedistanciar dos interesses coletivos eprio- apenas o de dizer “Amém” ao “Poderoso rizar seus próprios interesses. E não existe Executivo Estadual”. Passa-se um atestado meio para tirar o mandato de eleitos que de subserviência do Legislativo, que trata o descumpram seu dever, salvo se cometem Governocomo sefosse umImperador. faltas graves, quando podem ser cassados Assim o Orçamento, que já não é partipor seus colegas,oqueé raro. cipativo, pois a população não opina, torNas eleições, muitos na-se ditatorial. A Conssão “levados” a votar tituição é desprezada e sem compreender as o poder fica todo nas reais consequências de Nas eleições, mãos dos governantes! suas escolhas. Assim muitos são Isso ocorre todos os sãoeleitos políticos que ‘levados’ a votar anos e poucos protesprometem defender a sem compreender tam. justiça e os direitos de as consequências Nopróximodia 20 de cidadania, mas que, dezembro deve ser vouma vez empossados nos seus cargos,es- tada a Lei do Orçamento para 2012. O tão “amarrados” a determinadas “forças atual governador parece disposto a ouvir a ocultas”, as que financiaram suas cam- Assembleia,mas influentes deputados gopanhas em troca de adesão aos seus inte- vernistas se recusamaodiálogo.Nãocomresses. Por isso mesmo podem se “esque- preendem a importância de inaugurar um cer” de priorizar a população e de fiscali- momentonovoemqueoPoder Legislativo zar o Executivo. seja,defato, representativoda sociedade. No Amazonas a coisa é tão séria que há Mas ainda tenhoesperançadeque uma muitos anos aAssembleianãoaprovaemen- Luz acenda nas mentes e corações desses das ao Orçamento estadual. Nos outros Es- meuscolegas...Equeopoderdopovoseja tados é diferente, pois se respeita o fato de respeitado.

E

Pirataria O deputado estadual Sidney Leite (DEM) cobrou, ontem, mais rigor do Governo do Amazonas na fiscalização de CDs e DVDs piratas, que, segundo ele, são vendidos livremente em Manaus. “Onde estão as instituições de controle que não combatem essas irregularidades?”, questionou o parlamentar, ao discursar na Tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Ele lembrou que os pirateiros dominam o Centro de Manaus.

m regra geral os políticos brasi- ele conseguirá construir essas creches leiros são taxados de mentirosos. em um ano que lhe resta de mandato? Isso acontece pela irresponsabili- Creio que não. dade de alguns que preferem mentir e Mas como mentir é sua principal arobter sucesso, do que falar a verdade te, prometeu na festa dos professores e arriscar o fracasso. No Amazonas um novo Plano de Cargos Carreiras e tem sido assim, projetos elaborados Salários, que significaria 10% de reapor marqueteiros são jogados em pro- juste. Foi aplaudido, era o esperado. gramas de televisão para convencer o Na sequência, não enviou para a Câeleitorado e depois do resultado são mara Municipal de Manaus o projeto esquecidos e colocados de baixo do do reajuste e depois culpou a opositapete. Foi assim com ção de travar o auo Nova Veneza, Memento dos professotrô de Superfície e res. Mais uma vez tantas outras promes- No Amazonas tem mentia. Isso ficou sas vazias e não pla- sido assim, comprovado quando projetos nejadas. os vereadores de opoNas últimas elei- elaborados por sição fizeram uma emenda ao projeto, ções, nosso adversá- marqueteiros dando o reajuste a rio prometeu fazer 1.000 creches em nossa cidade e até partir da data da promessa e os vereahoje não fez nenhuma, pelo contrário, dores da base aliada do prefeito rejeifechou a que existia com a desculpa taram, jogando o reajuste para o próde que a bomba do poço artesiano es- ximo ano. Como se pode ver, o prefeito mente tava quebrada. Agora, ele vem com o cinismo que e engana a todo momento. E o que a lhe é peculiar dizer que jamais prome- sociedade e todos nós esperamos é teu fazer 1.000 e que agora estava que ele jogue limpo e pare de fazer ceconvencido de que deveria fazer 150. na para uma população que já cansou Mais uma vez mente para a sociedade de suas artimanhas. Até quinta!! que lhe elegeu. Alguém acredita que


CIDADES

Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

DEZ MINUTOS

O TEMPO

COTA DO RIO

>>Tempo nublado com chuva. Ventos de fraca intensidade estão previstos para Manaus.

PREVISÃO DE HOJE

PREVISÃO DE AMANHÃ

Máxima

Mínima

Máxima

Mínima

35ºC

26ºC

32ºC

24ºC Fonte: www.inmet.gov.br

Intervenções necessárias paraevitar congestionamentos naPonteRioNegrodeveminiciar aindanoprimeiro semestrede 2012

Governolicitaobras paraaponte Nathalie Brasil 01/11/2011

CLEIDIMARPEDROSO contato@d24am.com

processo de licitação das obras necessárias para evitar congestionamentos na área da Ponte Rio Negro deve ocorrer apenas em janeiro, três meses depois da ponte ser inaugurada, informou ontem a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf). As obras já estavam previstas no Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) da ponte, elaborado ainda em 2008, quando a obra ainda estavaemandamento. A construção da ponte foi iniciada em dezembro de 2007. O EIV foi realizado pela Fundação Universidade do Amazonas e a

Rio Negro A medição não foi divulgada ontemFonte: CPRM

10 SEGUNDOS

MELHORIASNOTRÂNSITO

O

•3

Fundação de Apoio Institucional Rio Solimões (Uni-Sol), contratadas pelo governo do Estado por R$113 mil. Umadas obras paradar mobilidade é o deslocamento em 600 metros do retorno da Avenida CoronelPedroTeixeira,conhecida comoEstradadaPontaNegra,localizada em frente à subestação daEletrobras Amazonas Energia. Com a inauguração da ponte, também mudou o acesso à Avenida Brasil de quem vem pela Estrada da Ponta Negra. O acesso agora é feito pelo retorno e isso tem causado muitos transtornos aos motoristas eprincipalmentea quem mora nas proximidades. O engarrafamento, no início da manhã e no fim da tarde, invade

TranstornosObras devem reordenar o trânsitonaentradadaponte as viasusadas paraentrar esair do bairroLíriodoVale. Além de alterar o retorno, também estão previstas três passagens de nível, sendo duas na Avenida Coronel Pedro Teixeira, em frente à igreja Restauração.

OInstitutoMunicipaldeEngenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) informou que para amenizar os transtornos no trânsito, diariamente, são disponibilizados 15 agentes de trânsito, cinco por turno, nas vias que dãoacessoàponte.

A obra de restauração do Paço Municipal, antiga sede da Prefeitura Municipal de Manaus, iniciada em 2006, está 60% concluída. Construído no final do século 19 (1874), o paço cuja denominação oficial é ‘Paço da Liberdade’, com a aplicação do piso, iluminação e pintura, com a sua conclusão prevista para fevereiro de 2012. Em 133 anos de existência, esta é a primeira vez que o Paço Municipal é submetido a uma restauração, ao custo de R$ 3,7 milhões em convênio entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Cultura através do ‘Projeto Monumenta’.


4•

POLÍCIA

DEZ MINUTOS

Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

10 SEGUNDOS

JORGE TEIXEIRA

Após ter o carro roubado, sargento da PM tentou recuperá-lo com ajuda de um soldado e acabou levando três tiros

Policial é roubado e baleado Ronaldo Menezes

CARLA ALBUQUERQUE contato@d24am.com

U

m grupo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas atingiu com três tiros o sargento reformado da Polícia Militar (PM) Raimundo Santiago Carvalho, 50, e ainda tomou as armas dele e do sobrinho, Marcos Antônio Venâncio, que também é soldado da PM. A tentativa de homicídio ocorreu na Rua Alto Paraíso, no Jorge Teixeira 4, zona leste, na terça-feira à noite, após a dupla ter ido ao local tentar recuperar o carro da família que havia sido roubado. Policiais da 14ª Companhia Interativa Comunitária (14ª Ci-

com) informaram que o local é dominado pelo tráfico e que depois das 18h nem mesmo a polícia passa pela rua. As equipes de reportagem foram, ontem pela manhã, ao bairro e receberam a recomendação dos próprios moradores para que não entrassem, porque seriam intimidadas. As imagens foram feitas com a escolta de viaturas da Rocam. De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o sargento e o soldado estavam à procura de um Fox preto de placa NOK-6357, que havia sido roubado. Depois de várias buscas, localizaram o veículo na Rua Alto Paraíso. No entanto, quando foram tentar fazer a

ProcuraPoliciais buscaram pelos suspeitos, na manhã de ontem abordagem, os suspeitos revidaram e acabaram baleando Raimundo com três tiros, sendo dois na coxa e um na perna esquerda. Os policiais da 14ª Cicom informaram que os suspeitos pelo crime foram identificados apenas como Gordinho, Bar-

rão, Babão e Budá. O último foi identificado como o autor dos disparos. Ainda na terça-feira à noite, policiais da Rocam e 14ª Cicom foram ao local, mas não conseguiram prender os envolvidos. O sargento foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo.

Duas pessoas foram presas ontem, pela Polícia Federal (PF), que cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em um apartamento no Residencial Príncipe de Gales, no bairro Adrianópolis, zona sul. Segundo informações divulgadas pela PF, os presos são servidores do Ministério Público Federal (MPF), suspeitos de ter cometido crimes administrativos dentro do órgão. O MPF, responsável pela investigação, não divulgou os nomes dos presos nem suas funções. Se limitou a informar que as investigações estão em andamento há quatro meses, após conclusão de uma sindicância interna.

TORQUATO TAPAJÓS

Caminhão tomba e fere três Thiago Rodrigues

Um caminhão invadiu o meio-fio, destruiu um poste e tombou, ontem à tarde, na Avenida Torquato Tapajós, em frente à fábrica Phillips. O veículo, de placa JXK-9239, atingiu um pedestre que tentava atravessar a pista. Edílton Franco, 46, teve fraturas expostas na perna direita e no braço esquerdo. Ele está internado em estado grave no Pronto-Socorro 28 de Agosto. O motorista Osvaldo da Costa Pontes, 58, e a passageira Iracy Batista, 40, tiveram escoriações leves. Por causa do acidente, o trânsito na Torquato Tapajós ficou congestionado por várias horas, nos dois sentidos, afetando o fluxo na Avenida Max Teixeira, Djalma Batista e Constantino Nery. Os bombeiros interditaram o

Transtorno Avenida ficou com o trânsito congestionado à tarde local por causa do risco de explosão, ocasionado pelo derramamento de óleo na pista. O motorista contou que seguia para o município de Presidente Figueiredo, quando, em frente à Phillips, um pedestre atravessou a pista correndo. Ao frear bruscamente o caminhão,

o eixo dianteiro se desprendeu. O veículo perdeu o controle, destruiu um poste e atingiu Edílton Franco, que esperava o momento de atravessar a pista no meio-fio. Veja o vídeo desta matéria em www.d24am.com

CENTRO

Políciaprende suspeitode tráfico Preso há dois meses por roubo qualificado, após ter assaltado três drogarias em Manaus, Vilson Jacinto Cavalcante, 22, foi preso novamente pela Polícia Civil, desta vez por tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos um quilo de maconha, celulares, dinheiro e uma farda rajada, semelhante à usada por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), além de um cinturão mili-

tar com coldre. Segundo informações da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), responsável pela ocorrência, Vilson foi preso num apartamento na Rua dos Andradas, Centro de Manaus. A prisão dele ocorreu após denúncias anônimas, feitas pelo disque-denúncia 181. Vilson estava visivelmente drogado quando foi preso.

De acordo com informações da Depre, Vilson foi preso no dia 14 de outubro, após ter feito um ‘arrastão’ em três drogarias na zona oeste. Com ele, foram apreendidos um revólver e um capuz. Mesmo com as evidências, o suspeito foi posto em liberdade pela Justiça. “Não adianta vocês me prenderem, que amanhã ou depois vou estar solto”, disse o suspeito à polícia, em tom desafiador .


POLÍCIA

Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

DEZ MINUTOS

•5

10 SEGUNDOS

CAMPOS SALES

Grupo matou o servente de pedreiro Gean da Silva e pediu perdão do irmão dele, após perceber que era a pessoa errada

Assassinos pedem desculpas Ronaldo Menezes

CARLAALBUQUERQUE contato@d24am.com

Q

uatro homens ainda não identificados pela polícia assassinaramoserventede pedreiro Gean Câmara da Silva, 19,eemseguida,pediramdesculpas ao irmão do rapaz, Douglas, 24,alegandoquehaviammatado a pessoa errada. O crime ocorreu na terça-feira à noite, na Avenida Plácido, no Campos Sales, zona norte. A vítima foi morta com um tironas costas. Além de Gean, uma adolescentede17 anostambémfoiatingida com estilhaços na perna esquerda. De acordo com os moradores, ela foi ferida depois de o

grupo teratiradono rapaz.Ao todo, segundo as testemunhas, foram efetuados mais de dez tiros, que atingiram três casas, na Rua CasaBlanca. Douglas informou que estava conversandocom umamigopróximodacasaondemoraeoirmão retornava do trabalho. Segundo ele, quando Gean se aproximou, chegaramos quatrosuspeitosem umMonza vinho.“Eles seidentificaram como policiais e pediram paranãocorrermos.Meu irmãose assustou, correu e acabou sendo baleado”,comentou ele. Segundo Douglas, os ocupantesdocarro,queusavamcoletese rádio de comunicação da polícia, pegarameleeooutrorapazecolo-

Engano Gean era considerado um bom rapaz pelos vizinhos caram dentro do carro. Em seguida, rodaram em várias ruas. “Eles pediamparaqueentregássemos a arma. Depois chegou uma mensagempelorádiodizendoqueeles tinhampegoas pessoas erradas. Ainda, segundo Douglas, os

MISTÉRIO

suspeitos perguntaram quem erao rapazquehaviambaleado. “Eu falei que era meu irmão, daí eles pediram desculpas, nos soltaram e voltaram para onde haviam nos deixado”, relembrou a testemunha.

Ana Beatriz dos Santos Soares, 2, morreu após ter sido esmagada por um aparelho de TV. O acidente ocorreu terça-feira à noite, no Parque das Laranjeiras, zona centro-sul. De acordo com informações da polícia, além da menina, uma outra criança, que não teve o nome divulgado, também ficou machucada. As vítimas chegaram a ser socorridas e levadas ao SPA do Galileia, bairro do mesmo nome, mas Beatriz não resistiu. O laudo expedido pelo Instituto Médico Legal (IML) constatou que a menina morreu vítima de lesão no crânio encefálico.

EM 2011

Homeméachadomortoemcasa Lei Seca gerou 652 multas em Manaus Ronaldo Menezes

O ferreiro armador Antônio de Souza Silva, 52, foi encontrado morto e com a cabeça dentro de um balde, na casa onde morava, na Rua Palafita, no Campos Sales, zona norte, ontem pela manhã. No corpo não foram encontrados sinais de perfuração, mas, para a polícia, há indícios que ele tenha sido vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo os peritos do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte ainda está indeterminada. O delegado plantonista do 18º Distrito Integrado de Polícia (18º DIP), Cícero Túlio, informou que a suspeita de latrocínio ocorre pelo fato de a polícia ter encontrado a casa revirada, espelhos quebrados e a vítima estar com a cabeça colocada dentro de um balde. “Nós solicitamos o exame de necropsia

Evidências Polícia e parentes da vítima suspeitam de latrocínio para que possamos esclarecer a verdadeira causa da morte”, comentou ele. O corpo do ferreiro foi encontrado pelo filho dele, Antônio Silva, 24. Segundo o rapaz, a porta da casa estava trancada. “Nós tivemos que arrombar a porta, porque pensávamos que ele ainda estivesse com vida”, afirmou. Familiares informaram à polícia que no dia anterior, a víti-

ma tinha recebido o dinheiro referente a um pagamento por serviço realizado, mas a quantia não foi encontrada na casa. Ainda segundo os familiares, Antônio já havia sido roubado cinco vezes por uma ex-namorada. O caso está sendo acompanhado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Dirigir após o consumo de bebida alcoólica ocupa a nona colocação no ranking de multas emitidas pelo Departamento Estadual de Trânsito no Amazonas (Detran/AM) em Manaus, de janeiro a novembro deste ano, segundo divulgou o órgão, ontem. No período, o departamento registrou 652 multas contra motoristas que foram flagrados descumprindo a ‘Lei Seca’. De acordo com a diretora-presidente do Detran, Mônica Melo, a fiscalização da lei está sendo reforçada, neste mês, por conta do grande número de festas e confraternizações, o que aumenta o risco de acidentes envolvendo motoristas embriagados. “A nossa orientação é que as empresas, ao realizarem suas festas de

fim de ano, não forneçam bebidas alcoólicas aos funcionários. Outra opção é que eles providenciem transporte para eles. Isso também é responsabilidade social, já que a empresa vai cuidar do funcionário”, afirmou Melo. O secretário de Segurança Pública, coronel da PM Paulo Roberto Vital, afirma que o governo do Estado, através dos órgãos que compõem o sistema de segurança pública, vai agir com rigor em relação à fiscalização da Lei Seca. “Nós já estamos fiscalizando o cumprimento da Lei dos Bares e reforçando a fiscalização da Lei Seca nós estaremos deixando o trânsito de Manaus mais tranquilo neste final de ano, sem os motoristas que bebem e vão dirigir”, informou.


SEU BOLSO

6 • DEZ MINUTOS

10 SEGUNDOS Fiscalizaçãoembancos AagênciadoBancodoBrasil daAvenidaNoelNutels,na CidadeNova, zonanorte,foi multada,namanhãdeontem, em100 Unidades Fiscais do Município(UFMs),o equivalenteaR$ 6.634,pelo ProgramaEstadualde Proteção,OrientaçãoeDefesa doConsumidor (Procon/AM), por descumprir aLeiMunicipal 167/05(Leidas Filas).As agências doBradesco,Itaú, Santander eCaixaEconômica tambémforamfiscalizadas, mas nenhumairregularidade foiconstatada.Nesteano,127 agências,emManaus,foram visitadas peloórgão.

Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CHANCE

Cursos técnicos OCentroLiteratus (CEL)está cominscrições abertas para 18cursos técnicos.As inscrições podem ser feitas na sededaRuaPará,165, Adrianópolis, zonacentro-sul. A taxacustaR$40.As aulas terãoinícionodia9dejaneiro de 2012.Os cursos oferecidos sãoEnfermagem,Radiologia, Estética,NutriçãoeDietética, Análises Clínicas,Segurança doTrabalho,Imobilizações Ortopédicas,Gestão Ambiental,Edificações,entre outros.Mais informações podem ser obtidas no site www.literatus.edu.br ou pelo telefone 3584-1925.

São pelo menos 13 certames, sendo 3.476 oportunidades ofertadas na Região Norte

Concursos têm 3,6 mil vagas até janeiro GISAPRAZERES contato@d24am.com

Q

uem está se preparando para concurso público deveficaratentoàsinscrição abertas nos meses de dezembro e janeiro. São pelo menos 13 certames, com um total de 3.613 vagas, sendo137 ofertadas para todooPaís e 3.476 na Região Norte, das quais 746 são paraoAmazonas. Entre esses concursos, há oportunidadesparaosníveisFundamental, Médio e Superior. As remunerações variam de R$ 545 aR$ 21.705,86. ÓRGÃO Tribunal de Contas do Estado do Pará Tribunal de Justiça do Estado do Pará Prefeitura de Tucumã (PA) Tribunal de Contas do Estado do Amapá Prefeitura de Porto Velho Prefeitura de Iranduba Prefeitura de Vale do Anari Agência de Fomento do Amapá Petrobras Distribuidora Instituto de Previdência de Belém Ministério Público do Estado de Rondônia Ministério da Integração Nacional Tribunal de Justiça do Acre

NoAmazonas,as inscrições do concurso para preenchimento de 741 vagasdaPrefeituradeIranduba vãoatéopróximodia 22.A taxa édeR$50paraonívelFundamen-

NoPaís,há52 vagasparaoMinistério da Integração Nacional, com inscrições até o dia 15 de janeiroesalários deatéR$5.460,02, alémde90 vagas paraaPetrobras, entreoutras. Na Região ENTREESSESCONCURSOS,HÁ Norte, o desOPORTUNIDADESPARAOSNÍVEIS taqueéoconFUNDAMENTAL,MÉDIOESUPERIOR curso para preenchital,R$ 60 paraMédioeR$80 para mentodequatrovagas deauditor Superior. Os salários chegam a R$ noTribunaldeContasdoPará,com 2.071,73. Há, ainda, cinco vagas remuneraçãodeR$21.705,86.As para a Petrobras Distribuidora. As inscrições terminamhoje.Há taminscrições vão até o dia 31 deste bém o certame da Prefeitura de mês e a remuneração varia de R$ Porto Velho, com 1.057 vagas e inscrições atéodia 21destemês. 2.170,84aR$ 6.217,19.

INSCRIÇÕES

REMUNERAÇÃO

N° DE VAGAS

LOCAL

HOJE

R$ 21.705,86

4

Belém (PA)

EDITAL www.aocp.com.br

R$ 15.823,56

42

AMANHÃ

R$ 545 a R$ 10.000

583

Tucumã (PA)

http://www.cespe.unb.br/ concursos/tj_pajuiz2011 http://fibrapara.edu.br

AMANHÃ

R$ 3.429,22 a R$ 4.462,16

40

Macapá (AP)

www.concursosfcc.com.br

21/12/11 22/12/11 29/12/11

R$ 609,94 a R$ 5.983,92 R$ 575,40 a R$ 2.071,73 R$ 600 a R$ 7.900

1057 741 294

29/12/11

R$ 1.362 a R$ 2.180

352

Amapá

31/12/11

R$ 2.170,84 a R$ 6.217,19

90

Nacional

www.cesgranrio.org.br

10/01/12

R$ 555,90 a R$ 2.088,96

226

Pará

www.cetapnet.com.br

15/01/12

R$ 2.108,43 a R$ 4.000,62

112

Rondônia

www.funcab.org

15/01/12

R$ 3.534,22 a R$ 5.460,02

52

Nacional

www.esaf.fazenda.gov.br

16/12/11 A 16/01/12

R$ 20.677,84

20

Acre

AMANHÃ

Belém (PA)

Porto Velho (RO) www.consulplan.net Iranduba (AM) www.institutoqualicon.org.br Vale do Anari (RO) www.institutorondonia.com.br www.afap.ap.gov.br

www.cespe.unb.br

EMPREGO

Sine/Manaus oferece 180 vagas O Sistema Nacional de Emprego do Município (Sine/Manaus) oferece, hoje, 180 vagas de trabalho. No destaque, estão 78 oportunidades para Pessoas Com Deficiência (PCDs),naocupaçãodeauxiliardeli-

nhadeprodução. O órgão oferece, ainda, 31 vagas para vendedor de serviços, 15 para auxiliar mecânico de autos, entreoutras. Os interessados às vagas de em-

prego devem se dirigir ao Sine/Manaus, na Avenida Floriano Peixoto, 134, Edifício Garagem, no Centro, comdocumentospessoaisecurrículo. Outras informações podem ser obtidas pelonúmero 3215-4700.


Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

MUNDO E BRASIL

DEZ MINUTOS • 7

FICHALIMPA

10 SEGUNDOS

Suspeitodedesvios de verbas doBanparáparlamentar havia renunciadoparanão ser cassado

Barbalho vencenoSTFe assume vaganoSenado Divulgação

O

i

senador eleito do Pará Jader Barbalho (PMDB-PA) comemorou, ontem, a decisão do SupremoTribunalFederal(STF)de lhe dar o direito de tomar posse. Para Barbalho, “a Justiça venceu” ao decidir que ele não deve ser impedidodeassumir o cargopelaLeidaFichaLimpa. “A Justiça venceu. O Supremo Tribunal Federal liberou, hoje à tarde, minha posse no Senado. Obrigado, meu Pará”, disse Barbalho por meio de seu perfilnoTwitter. Mais cedo, o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, desempatou o julgamento que analisava o recurso de Jader Barbalho (PMDB-PA) para tomar posse como senador. Ele teve quase 1,8 milhão de votos, mas foi barrado na Lei da Ficha Limpa. Jader solicitou ao ministro Peluso que usasse sua

Meninoassaltalivraria Ummeninodecercade11anos assaltou umalivrariana cidadeargentinadeLaPlatacom umaarmadebrinquedo, afirmaram,ontem,os donos doestabelecimento.O roubo foicometidona terça-feiraeomenor levou cercademil pesos (US$ 232)docaixadalivraria.Oassaltofoi registrado pelacâmerade segurançadalojaeas imagens foram divulgadas pelaimprensaepelainternet.“Omenino apontou umapistolanegraparanós.Minhamulher estavacertadequeeradebrinquedo,mas como vamos saber?”,disseoproprietáriodalivraria,Carlos Mangoni.

BÉLGICA

Polícia acha quarto corpo de chacina Comemoração Senador eleito disse que a “Justiça venceu” atribuição de presidente da corte para aplicar o voto de minerva. Com a posse, quem perderá a vaga no Senado é Marinor Brito(PSOL-PA). O peemedebista foi barrado por ter renunciado ao mandato de senador, em 2001, evitando assim umprocessodeinvestigação de desvios do Banpará e também denúncias de fazer partedodesviodedinheiroaSu-

perintendência de Desenvolvimetno da Amazônia (Sudam). Para a sua defesa, Barbalho foi apenasalvodedenúnciaspublicadas na imprensa. Ele sempre negou qualquer irregularidade. Em março, o STF decidiu que a Lei da Ficha Limpa não valeria para as eleições de 2010 e alguns candidatos barrados entraram na Justiça para assumir seus cargos eletivos.

Oatirador solitário responsável pelo massacre no centro da cidadedeLiège,naBélgica, tinha uma longa ficha criminal e vivia com medo de voltar para a prisão, segundoas autoridadesbelgas,que revisaram para quatro, além do próprio agressor, o número de mortos na tragédia que abalou aquelepaís. Entre as vítimas está uma mulherencontradaontemnacasade Nordine Amrani, o autor do massacre, mas não uma idosa de 75 anos que havia sido incluída no balançodivulgadona terça-feirae que agora está hospitalizada em

situação grave, segundo anunciouoprocuradorfederaldacidade,DanieleReynders,ementrevista. Dois adolescentes, um de 15 anos e outro de 17, e um bebê de 17 meses também morreram no massacredeAmrani,queabriu fogo indiscriminadamente e jogou três granadas contras pessoas que esperavamoônibusnapraçacentral de Saint-Lambert, em Liège. “Ocorpoestavaemumgalpãode Amrani,queeleutilizavaentreoutras coisas para cultivar maconha”, declarou o procurador de Liège,CedricVisart deBocarmé.


8•

MEIO-CAMPO

DEZ MINUTOS

contratação de um zagueiro como prioridade neste período de transferências. Segundo seu vice de finanças, Michel Levy, o clube trabalha com uma lista de quatro nomes para o setor. Entre eles, destaca-se o mexicano Rafa Márquez, ex-companheiro de Ronaldinho no Barcelona.

CORINTHIANS

Reforço De pré-contrato assinado com  BOTAFOGO

 FLAMENGO

Na pauta O Flamengo estabeleceu a

Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

o Botafogo desde sábado, o zagueiro Brinner, de 24 anos, foi anunciado oficialmente como o primeiro reforço do Botafogo para 2012. O defensor firmou vínculo de quatro anos com o Glorioso, até o fim de 2015. Ele já passou por exames médicos e posou para foto com a camisa do clube. Mauro Horita/ AE

Tricolor quer Galhardo e sonda o Fla

Timão ainda espera a resposta de Tite para traçar 2012

Sem plano B O

Corinthians está irredutível sobre a proposta feita para a renovação de contrato do técnico Tite. O clube não aceita os valores pedidos pelo agente e aguarda uma resposta do treinador nos próximos dias. Apesar do imbróglio, a diretoria garante que ainda não pensa em um outro nome para substituí-lo. “É ele que tem de resolver, a posição do Corinthians já foi bem clara e colocada. Quem tem de ver se aceita ou não é o treinador”, disse o diretor de futebol Roberto de Andrade

em entrevista à Rádio Estadão/ESPN. Andrade garante que o Corinthians ainda não pensa em um outro treinador. O clube quer esgotar todas as possibilidades com Tite para não sofrer uma mudança brusca de comando, principalmente por disputar a Libertadores em 2012. “É muito cedo para pensar em outro plano. O Tite é treinador do Corinthians e estamos tratando da renovação com ele. Vamos aguardar a definição dele”, completou.

SÃO PAULO

Definição Treinador pediu um alto salário para renovar

O São Paulo procurou Galhardo, lateral direito do Flamengo. A tentativa foi de envolver umjogador doelencona troca pelo carioca. Por enquanto, a resposta do Rubro-Negro é de que quer aproveitar o jogador como opção no elenco e não pretende se desfazer. Os clubes ficaram de tentar nova conversa. “O São Paulo demonstrou interesse, da mesma maneira que oSantos,mas oFlamengoconta com o atleta. Eles logo demonstraram que não querem perder o jogador”, explicou Eduardo Uram, agente do lateral.


Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

MEIO-CAMPO

 SANTOS

Muricy quer melhoras Apesar da vitória por 3 a 1 do Santos sobre o Kashiwa Reysol, o técnico santista Muricy Ramalho acredita que a equipe precisa melhorar, para uma possível final do Mundial contra o Barcelona. “A nossa posse de bola não foi boa. Apesar de que posse de bola não determina resultado, com certeza vamos ter que melhorar um pouquinho”, disse. Para o comandante, a defesa santista também não teve uma boa atuação na partida. Segundo Muricy, o zagueiro Durval, que jogou improvisado na lateral esquerda, teve dificuldades na marcação. “No próximo jogo não devemos marcar do jeito que marcamos”, completou.

MUNDIAL

Craque sentiu muitas dores no tornozelo Após o jogo contra os japoneses, Neymar revelou que jogou incomodado por dores no tornozelo esquerdo. O atacante acabou sofrendo uma pancada de Henrique ainda no primeiro tempo, mas conseguiu completar os 90 minutos em campo. “Incomodou bastante, mas vou tratar agora para que eu esteja melhor (na final). Tornozelo ta doendo, mas nada que preocupe. O time deles deu bastante trabalho pra gente. Sempre é difícil ficar sem a posse de bola. Muricy vai nos passar a melhor formação possível pra esse jogo”, assinalou. Por fim, Neymar confessou que a equipe tirou um peso das costas ao passar pelo rival asiático no primeiro jogo. “Não digo alivio, mas dever cumprido. Não sei se vou ao estádio ver o Barcelona, mas vou ver o jogo de algum lugar”, assinalou. TORCIDA

Corintiano dá parabéns ao rival Peixe Torcedor do Corinthians e atleta patrocinado pelo clube, Anderson Silva deixou de lado a paixão pelo Timão e parabenizou o Santos pela vitória da manhã desta quarta-feira, que garantiu o Peixe na final do Mundial de Clubes, no Japão. O lutador mandou a mensagem por meio de sua conta no Twitter. A equipe de Neymar & cia. derrotou os japoneses do Kashiwa Reysol por 3 a 1, gols do próprio Neymar, Borges e Danilo, e agora espera pelo vencedor do duelo entre o todo-poderoso Barcelona e o Al-Sadd para conhecer seu adversário na grande decisão de domingo. “Parabéns ao Santos pela vitória”, tuitou Spider.

ESPERO QUE SEJA CONTRA O BARÇA. QUEM NÃO QUER JOGAR CONTRA ELES?” Neymar, jogador do Santos

DEZ MINUTOS

•9


MEIO-CAMPO

10 •DEZ MINUTOS

Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011 Divulgação

10 SEGUNDOS

Agência Globo

Copa 2014 O Estádio Castelão inaugurou um novo momento de suas obras. Um relógio foi instalado na Etapa II da nova Arena para fazer a contagem regressiva até o dia da conclusão do Estádio - com data marcada para o dia 31 de dezembro de 2012. “ Nós somos os mais adiantados e

Fernando Torres De acordo com o jornal Daily Mail, o Chelsea vai tentar negociar o atacante Fernando Torres na próxima janela de transferências do mercado europeu, em janeiro. O ex-jogador do Liverpool, que só marcou três gols no Campeonato Inglês desde que chegou ao clube no início de 2011 e custou R$ 144 milhões aos cofres dos Blues.

este relógio veio para marcar isto. Em outros lugares, eles contam o tempo para o início da Copa. Aqui, a nossa contagem é regressiva para entregar o Castelão pronto. Isso aumenta a nossa responsabilidade”, declarou o secretário especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa. A empolgação é grande.

O chefão do UFC, Dana White,

é esperado hoje em Manaus para uma reunião com o governo do Estado. O encontro servirá para definir o local onde será realizado o evento, marcado para acontecer em agosto. Estão no páreo para sediar o UFC em Manaus o Sambódromo, a arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia, com capacidade para mais de 30 mil expectadores, e a Arena Amadeu Teixeira, que abriga até 10 mil. O grande problema do Sambódromo de Manaus é a falta de cobertura, o que não é visto com bons olhos.

Divulgação

Cristiano Ronaldo

aproveitou que a namorada está em Nova York a trabalho e foi dar uma voltinha na noite de Madri. O jogador do Real saiu para jantar com amigos. Mas o que mais chamou atenção? A roupa usada pelo jogador merengue. Tudo bem que CR7 adora um estilo fashion, mas disseram que ele exagerou um pouco no figurino. Divulgação

Nenê seguirá

no Denver Nuggets. Valorizado na NBA e cobiçado por diversas equipes, o pivô brasileiro renovou por cinco temporadas seu compromisso com o time que defende desde 2002. Desta forma, o jogador é presença certa na abertura da competição, no dia 25 de dezembro. Nenê receberá R$ 124 milhões.

LOTERIAS MEGA-SENA

Concurso n. 1344 (10/12/2011)

08 19 21 36 42 59 TIMEMANIA

Concurso n. 270 (10/12/2011)

05 15 40 41 50 51 54 TIME DO CORAÇÃO - LONDRINA/PR

LOTOFÁCIL

02 13 20

03 14 21

Concurso n. 695 (12/12/2011)

04 17 22

05 18 24

11 19 25

LOTOMANIA

Concurso n. 1200 (10/12/2011)

DUPLA SENA

01 09

11

14

17

PRIMEIRO SORTEIO

31 34

40

42

43

SEGUNDO SORTEIO

Concurson. 1028 (13/12/2011)

FEDERAL

Concurso n. 04614 (13/12/2011)

07 09 13 17 25 47

Prêmio

Bilhete

Prêmio (R$)

68.841

250.000,00

03 11 20 23 34 40

46.632

22.000,00

15.032

12.000,00

30.831

11.000,00

06.785

10.320,00

44 49

55

56

61

QUINA

67 78

80

83

92

22

Concurson. 2770 (13/12/2011)

28 51

58

75

OSRESULTADOSSÃOATUALIZADOSATÉAHORADOFECHAMENTODESTAEDIÇÃO.


CANAL

Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

DEZ MINUTOS • 11

10 SEGUNDOS

Divulgação

Dançarinodo‘Dançados Famosos’faz festae workshops emManaus OamazonenseRodrigoPicanço,dançarinoqueparticipou doquadro‘Dançados Famosos’ do‘DomingãodoFaustão’,esteano,chegahojeaManaus paraparticipar dafesta‘Noite Latina’,commúsicacaribenha,naCervejariaFellice,noStudio5, zona sul.Ele também vai realizar workshops dedançanacidade.Rodrigomorahá seis anos noRiodeJaneiroeespera todos os amigos efamiliares paraafestanaFellice.Oevento terá tambémaparticipaçãode professores daescola‘RitmoQuente’,queensinarãoos passos ‘calientes’aquemquiser aprender.Ocomandodafestaficapor contadeTaty CorazonLatinoeoconvidadoJorge Pampolha,doAses doPagode.Para saber informações sobreos workshops de salsae zouk, ou tango,comRodrigoPicanço,éprecisoligar paraos telefones da‘RitmoQuente’: 3656-2629ou 8818-1733,ou acessar o site www.ritmoquente.com.br.

SHOW

Bandas tocam forró pé de serra O Pé de Serra do Netão, no Rancho Sertanejo (Avenida Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, zona norte), apresenta, hoje, as bandas Forró Festança, Feras do Forró e 100% Abusada. A festa começa às 22h e, nos intervalos, quem comanda as picapes é o DJ Félix, com o melhor do funk e da dance music. O couvert artístico custa R$ 15 por pessoa. Informações: 9122-3305.

CARREIRA

Renatinho vai da MPB ao Rock, hoje

O show decomemoraçãodanação rastafárideManaus seráamanhã,às 22h,noTeatroDirecionaldoManauaraShopping

Nesta quinta-feira, o Corsário Music Bar recebe Renatinho e Banda com o show ‘Nós e quase todos da MPB ao Rock’. A apresentaçãodomúsicodedestaque no Amazonas reúne clássicos da Música Popular Brasileira e começaàs 21h. Além de Renatinho, que se apresentano violãoe voz,abanda é composta por Baiano, na bateria,MarceloPicanço,nobaixoeDimas,naguitarra.Ocouvert artísticocustaR$10 por pessoa. O Corsário Music Bar fica na Avenida do Turismo, zona oeste deManaus.

banda de reggae amazonense Johnny Jack Mesclado realiza, amanhã, um show em comemoração aos 12 anos decarreiranocircuitomusical. O evento será a partir das 22h, no Teatro Direcional do Manauara Shopping (Avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1.300, Adrianópolis, zonacentro-sul). A apresentação promete reunir a comunidade rastafári de Manaus.Naocasião,abanda vaitocar seus antigos sucessos, como ‘Fim de Semana’, ‘Com Você’, ‘Aquela Menina’ e ‘Mais um Dia’, além de

Johnny Jack comemora 12 anos Divulgação

A

composições inéditas, a exemplo de‘QuandoVocêVem’e‘A Luz’. A banda Johnny Jack Mesclado surgiu no cenário musical de Manaus em1999,nobairroSãoFrancisco,zonasuldacidade.Delápara cá,gravou três CDs independentes. Nessacaminhadade12 anos,a banda traz no currículo uma vasta experiência quanto à participação em diversos eventos e festivais de música no Amazonas e em outros Estados brasileiros. A Johnny Jack Mesclado é formada por Fred Mesclado (baixo), Gabriel Buglê (bateria), Lúcio Be-

ApresentaçãoBanda vai tocar antigos sucessos emúsicas inéditas zerra (teclados), João Bitar (guitarra/back vocal) e Tenesse Nogueira(vocal).

Os ingressos custam R$ 15 (meia-entrada). Informações: 8232-1725e 3342-8030.


CANAL

12 • DEZ MINUTOS

Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

10 SEGUNDOS

Edu Moraes/TV Record/Divulgação

Record realiza reality show verdeemjaneiro ARecordestreia,emjaneiro,‘Amazônia’, um reality show verde,que pretendealiar entretenimentoe sustentabilidade.Oformato,da EndemolBrasil, trouxe12 personalidades paraencarar vários desafios na região.Alémdadificuldadedeadaptação,eles passarampor algumas provas, todas ligadas àpreservaçãodomeioambiente.Oator Victor Fasanocomandaaatração.Oprêmiofinal serádeR$1milhão, divididoentreoparticipante vencedor,comunidades ribeirinhas assistidas pelaAmazonastur eaFundaçãoAmazôniaSustentável(FAS). Entreos 12 participantes estão:MarthaSobral,NatáliaGuimarães,Vivi Seixas,CarolMagalhães,TarsoMarques,PampaeCarolZoccoli.

BoninhonegaparticipaçãodeIveteem reality Em seu perfilna rededemicroblogs Twitter,odiretor Boninhonegou a informaçãodadapelacolunistaMônicaBergamo,naediçãoda última terça-feiradojornalFolhadeS.Paulo,dequeIveteSangaloestaria cotadaparaapresentar a versãobrasileirado reality ‘TheVoice’eque RickBonadio seria umdos jurados daatração.“PrefiroMônica Bergamofalandode sociedade.TV sófuro.‘TheVoice’nãoexisteainda, Ivetenão será técnicaeRickBonadionempensar”,escreveu Boninho. Nooriginal‘TheVoiceamericano’,quatrojurados treinamacarreirade candidatos aastros damúsica.Duranteos testes,os técnicos escolhem os candidados sem vê-los,baseandoadecisãoapenas na voz.

‘FINA ESTAMPA’

‘AQUELE BEIJO’

Oex-lutador ficachocadoao vê-la.Mortade vergonha,aperiguete relutaemlimpar ochãodohotelpertodoex-marido

Wallace vê Teodora de faxineira

Belezinha diz para Agenor sumir de vez

Fina Estampa/TV Globo

E

m ‘Fina Estampa’, chega o obrigada a limpar a sujeira. Cheprimeiro dia de trabalho de gandoaolocal,ela vêWallaceefica Teodora (Carolina Dieck- paralisada. “Está esperando o que mann) como faxineira do hotel. aí parada?”, pergunta a chefe. A Completamente sem jeito e já re- loiradizquenãopodefazero serviclamandodo uniforme,aperigue- ço.“Temalguémaliqueeu conheteéapresentadaàchefedascama- çoenãoqueroqueme vejaassim”, reiras.Aprincípio,aloiranãoseen- elaexplica. tende com o carrinho de limpeza, mas é lo- AJOELHADA, TEODORA FINGE go mandada ao QUE LIMPA O PRÓPRIO SUOR, MAS SÃO LÁGRIMAS QUE CAEM serviço. Enquanto is“Nem pensar, você foi a escalaso,Wallace(Dudu Azevedo) se reúnecomClint (EdOliveira)no restau- da, tratadefazer o serviçojá”,orderantedohotelpara seencontrarem na a camareira. Teodora se recusa, comoempresárioárabe.Oestran- mas quandoachefeameaçademigeirochegaeesbarranobufê,der- ti-la,elacolocaamãonamassa. Wallace vêaex-mulher limpanrubando comida por todos os lados. Sobrou para Teodora, que é doochãoeficapasmo.Ajoelhada,

SurpresaWallace vê Teodora trabalhando como faxineira no hotel Teodora finge que limpa o próprio suor, mas são lágrimas que caem. Elaolhadiscretamenteparaamesa de Wallace e vê que ele a observa, chocado. A loira termina a tarefa e

saiapressadadolocal.Oex-lutador vai atrás dela, que acelera o passo. Ele a alcança e diz: “Eu não acredito!”. Teodora fica morta de vergonha.Acena vaiaoar hoje.

No capítulo de hoje de ‘AqueleBeijo’,crenteque voltou às boas com Belezinha (Bruna Marquezine), Agenor (Fiuk) faz umavisitaàcasadamiss.Íntima (Elizangela) faz um apelo para o rapaz. “O que aconteceu no quarto da minha filha na noite da festa vai morrer um segredo nosso”, suplica. O jovem promete que não vai contar nada a ninguém. Agenor oferece um buquê de flores, mas a miss o rejeita. “Não vou aceitar as flores e nem quero que você me procure mais”, pede Belezinha. O rapaz lembra que eles se beijaram na noite anterior depois da serenata.“Vocêé umcafajesteeeu não estou disposta a te deixar brincar comos meus sentimentos”.

Novelas

Rede Globo (17h) Cristalacusa Gabriel de estar comciúmes dela com Tomás eelenega. Laura falaparaAlexiaque está feliz por ter ajudado uma pessoa.Guidoe Natália ficamcuriosos para saber quempagou a prestação nobanco.Gabriel vaiatrás deCristale sedeclara pra ela.Ruy fica satisfeitocom odesempenhodeMichele naaulaelhedá o telefone de umamigo para que a meninafaça um testepara umcomercial. Natáliae Ziggy trocam olhares na lanchonete eos dois se aproximam.Beatriz comemorao emprego no PrimeiraOpção eGabriel a acompanha atéo corretor paraelaassinar o contrato dealugueldonovo apartamento.

Rede Globo (18h10) Eva diz para Júlia que ela passará a morar com Ana. Rodrigo e Manuela ficam animados ao chegarem no hotel. Júlia pede para Ana levá-la de volta para casa. Marcos diz que quer morar com Dora. Nanda se apresenta a uma amiga de Francisco e ele fica contrariado. Cris deixa Lorena e Matias levarem Tiago para ver um jogo de futebol. Ana fica desapontada quando Júlia pede para falar com Manuela. Celina sugere que Dora só aceite morar com Marcos depois que ele estiver empregado. Manuela fala com Júlia e decide voltar de sua viagem. Renato agradece a companhia de Alice.

Rede Globo (19h30) MaruschkaeSarita se enfrentam.GraceKelly negaque tenhaidoaoLar e OtíliaachaqueTidementiu. Maruschka seconsultacom Iaraeperguntaà vidente se Alberto voltaráparaela. Violante recebemais um telefonema suspeito. Belezinha rompecom Agenor.Sebastiãopedea mãodeRaíssapara Felizardo.Rubinhoavisa que vai semudar com ClaudiaeMaruschkanão se conforma.Belezinha procuraOrlandinho,mas elea rejeita.Alberto conversacomSaritae revela quepode ser presopor causadoprocessoda Comprare.Marietafaz seu primeiroensaiofotográfico comomodeloGGeOlavoa acompanha.

Rede Globo (20h45) Íris e Alice invadem o quarto de Tereza Cristina e a fotografam com Pereirinha. Griselda hesita, mas se permite ter sua primeira noite de amor com Renê. Esther e Guaracy passam a noite juntos. Solange conta para Celeste que assinou contrato com uma gravadora. Enzo procura Danielle. Zuleika promete dar um desconto a Wallace quando ela for a nova gerente da loja. Teodora escava os buracos feitos na casa à procura do tesouro. Rafael fica indignado por ser mandado embora da delegacia. Guaracy garante que assumirá o filho que Esther está esperando.

Record (20h30) Marcolino afirma que deseja ficar com Francisco para desfrutar do dinheiro do irmão mais velho. Nelize diz que nenhum dos dois aceitará essa proposta. Raimundo tenta despachar Juliana quando Suzana surge na sala. A assessora do Cariocas decide ir embora. Marta conta para José que Elton tentou agarrá-la à força. Ele decide ir até a casa de Margarida para tirar satisfações com o ex-garçom. José agarra Elton pelo colarinho, que se desvencilha. O ex-porteiro promete contar tudo para Margarida. Falsa, Regina começa a se aproximar de sua empregada. Ela se faz de vítima.

SBT (21h15) Os pais de Marcela chegam à redação do jornal e Marina os recebe. Marcela apresenta Mario como seu noivo e eles comemoram o noivado. Marina fica com ciúme. Miriam e Filinto discutem novamente e ela o acusa de ser assassino. Filinto a proíbe de sair de casa. Na cela do Dops, Jandira adoece e fica com febre alta. Julia e Marta cuidam dela. Feliciana conta a Batistelli que Lobo Guerra mantém um apartamento onde se encontra com uma prostituta periodicamente. Batistelli acredita que eles podem fazer o sequestro no momento desse encontro. Telmo conta a Aranha sobre todos os esconderijos de Batistelli.


DIVERSÃO

Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

DEZ MINUTOS • 13

 HORÓSCOPO

Áries

Touro

Gêmeos

Câncer

Leão

Virgem

Libra

Escorpião

Sagitário

Capricórnio

Aquário

Peixes

Hojeocéu reservapara você um presenteespecial.Alguém vailhe dizer exatamenteoque vocêprecisa ouvir para recuperar aautoconfiança e sentir queécapaz de superar os problemas da vidaemocional.

AharmoniaentreVênus eMartegera aquela‘tensãocriativa’que vailhe ajudar a reencontrar oentusiasmo nas atividades dodiaadia.Océu está pedindoque vocêcrie umcotidiano mais adequadoa suaoriginalidade.

Afiguraharmoniosadesenhadapelo SolepelaLuagarante um sentimento defelicidadequenãocombinacom as dúvidas quepodemestar sendo geradas por Saturno.Vivaodiade hojeeentregueofuturoaDeus.

AoposiçãoentreaLuaeNetuno aumentaocontrasteentreo seu lado expansivoeadelicadezados seus sentimentos.Você vai sealegrar comos elogios,mas pode sentir queninguém sabedoqueéque vocêprecisa.

Mercúrio e a Lua Minguante podem lhe mostrar excelentes saídas para os problemas que andaram afetando os seus relacionamentos. Eles vão colocar as palavras certas na sua boca.

A oposição entre a Lua e Netuno multiplica a sua capacidade de aprendizado e gera opções novas para o caminho do conhecimento. O céu oferece a capacidade de avaliar melhor o que você já sabe.

A oposição entre a Lua e Netuno pode ampliar a sua já muito bem desenvolvida imaginação. Evite tomar decisões importantes, mas preste muita atenção nas ideias que surgirem hoje.

A Lua e Netuno pedem respostas para a uma inquietação que perturba seu cotidiano. A sensação de que as coisas nem sempre são o que parecem. Experimente ler um texto de Buda.

PASSATEMPOS

RECEITA Cozinha Nestlé/Sheila Oliveira/Divulgação

Tender aomolhodeameixa Ingredientes -Tender:1 tender tipobolinha(cercade1quiloemeio); 1 xícara(chá)de sucodeabacaxiconcentrado; 2 colheres (sopa)demanteiga; cravos-da-índia; -Molho:1 xícara(chá)de sucodeabacaxiconcentrado; 2 colheres (sopa)de açúcar mascavo; 4colheres (sopa)demel; 2 colheres (chá)deamidode milho; 1colher (chá)demostarda; 1colher (chá)degengibre ralado; 1 colher (sopa)decaldofondor; 3 ameixas frescas fatiadas; alecrimfresco paradecorar. MododePreparo -Tender:em uma tigela,coloqueo tender como sucodeabacaxi,por cerca deduas horas.Comapontade umafaca, risquea superfíciedo tender de modoque seformemlosangos.Nos vértices decadalosango,espete cravos-da-índia.Coloqueo tender em umaassadeiramédiaeespalhe pedacinhos demanteiga.Reguecomo sucodeabacaxi,cubracom papel-alumínioeasseemfornomédio(180°C),preaquecido,por cercade 30 minutos.Retireopapel, reguecomocaldoeassepor cercade10 minutos.Reserve. -Molho:em umapanelamédia,coloqueo sucodeabacaxicomoaçúcar mascavo,omel,oamidodemilho,amostarda,ogengibre raladoeo fondor ecozinheaofogobaixopor cercade10 minutos.Adicioneas ameixas ecozinhepor cercade5minutos.Sirvao tender com umpoucodo molhoedecorecomas ameixas ealecrim.Sirvao restantedomolhoaparte.

 SIMPATIA Para ele ficar caidinho por você Faça um círculo no chão usando um pouco de sal grosso. Com um pedaço de giz, escreva dentro o nome do seu amor. Em seguida, reze uma Ave-Maria. Repita a simpatia por três dias seguidos.

SETE ERROS

A relação de harmonia entre Netuno e Saturno faz com que o dia seja perfeito para todos os tipos de relacionamento. Seu coração está mais generoso e sua mente está mais aberta.

A oposição entre a Lua e Netuno pode transformar seus relacionamentos numa fonte inesgotável de emoções fortes. E o complicado é que você nunca esteve tão sensível como agora.

ComaLuapassandopelacasado inconsciente, vocêpode ter tido sonhos mais movimentados ou coloridos do queonormal.Faça umesforçopara se lembrar deles.Eles trazeminformações importantes sobre você.

AoposiçãoentreaLuaeNetuno traz umapergunta:oqueémais importanteparafazer um trabalho criativo-a técnicaou ainspiração?O sabidíssimoSoldeSagitário responde que umnãoadiantanada semooutro.


DIVERSÃO

TELONAS

Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A programação dos Cinemas

FATO DO DIA

Divulgação

Pré-estreia

– 21h30

Ópera – A Bela Adormecida

Killer Elite, EUA/Austrália, 2011. Direção: Gary McKendry Ação Playarte Manauara Cópias legendadas: 20h (*) (*) Exceto quinta-feira (15/12) Cinemark Cópias dubladas: 20h40 Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 14h25 – 16h50 – 19h15 – 21h30 Cinemais Millennium Cópias legendadas: 19h35 – 21h50

Os Especialistas

Sleeping Beauty, 2011. Direção: Julia Leigh Drama Cinemark 15h15 (*) (*) Somente quinta-feira (15/12)

Estreia Noite de Ano Novo

New Year’s Eve, EUA, 2011. Direção: Garry Marshall Comédia Romântica Playarte Manauara 13h30 – 16h – 18h30 – 21h (*) (*) Exceto quinta-feira (15/12) Cinemark 12h10 – 14h50 – 17h40 – 20h20 Cinemais Manaus Plaza Cópias legendadas: 15h – 17h20 – 19h40 – 22h Cinemais Millennium Cópias legendadas: 14h15 – 16h40 – 19h10 – 21h40

Gato de Botas

Puss in Boots, EUA, 2011. Direção: Chris Miller Animação Playarte Manauara 3D Cópias dubladas: 12h30 - 14h30 – 16h30 – 18h30 – 20h30 Playarte Manauara Cópias dubladas: 13h30 – 14h - 15h30 – 16h - 17h30 – 18h (*) - 19h30 – 21h30 (*) (*) Exceto quinta-feira (15/12) Amazonas 4 Cópias dubladas: 13h20 – 15h20 – 17h20 – 19h20 – 21h30 Cinemark 3D Cópias dubladas: 11h – 13h30 16h – 18h30 – 21h Cinemark Cópias dubladas: 11h40 – 12h20 14h10 – 15h10 – 16h40 – 17h20 – 19h10 – 19h50 - 21h40 – 22h20 Cinemais Manaus Plaza 3D Cópias dubladas: 13h30 – 15h20 – 17h10 – 19h - 20h50 Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 14h40 – 16h30 – 18h20 – 20h20 Cinemais Millennium 3D Cópias dubladas: 13h50 – 15h40 – 17h30 – 18h30 - 19h20 – 20h30 - 21h10 Cinemais Millennium Cópias dubladas: 14h20 – 16h10 – 18h – 20h

Operação Presente

Continuação Os Muppets

The Muppets, EUA, 2011. Direção: James Bobin Animação Playarte Manauara Cópias dubladas: 13h – 15h20 – 17h40 - 20h (*) (*) Exceto quinta-feira (15/12) Amazonas 5 Cópias dubladas: 14h Cinemark Cópias dubladas: 12h30 – 15h – 17h10 – 19h40 Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 16h25 – 21h Cinemais Millennium Cópias dubladas: 14h40 – 16h50

Meu País

Brasil, 2011. Direção: Andre Ristum Drama Playarte Manauara 13h30 – 14h - 15h30 (*) – 16h – 18h – 20h (**) (*) Exceto quinta-feira (15/12) (**) Somente quinta-feira (15/12)

A Pele Que Habito

La piel que habito, Espanha, 2011. Direção: Pedro Almodóvar Drama Playarte Manauara 19h - 21h30 (*) (*) Exceto quinta-feira (15/12) Cinemais Millennium Cópias legendadas: 19h

OUTRAS LOCALIDADES IRANDUBA - îÇç OíÉêêÉåçë ãÉÇK

NSñOR ÅLÅ~ë~K s~äçê ~ ÅçãÄáå~êK cWVPNVJVVMML VOVOJUSVR aK iÉáä~

Arthur Christmas, Reino Unido/EUA, 2011. Direção: Sarah Smith Animação Playarte Manauara Cópias dubladas: 13h – 15h10 – 17h20 - 19h30 – 21h40 (*) (*) Exceto quinta-feira (15/12) Cinemark 3D Cópias dubladas: 12h – 14h20 (*) – 16h30 (*) (*) Exceto quinta-feira (15/12) Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 14h – 16h10 – 18h30 – 20h30 Cinemais Millennium 3D Cópias dubladas: 14h10 – 16h30

Happy Feet 2: O Pinguim

Happy Feet Two, Austrália, 2011. Direção: George Miller Animação Playarte Manauara Cópias dubladas: 12h – 14h10 – 16h20 (*) (*) Exceto quinta-feira (15/12) Amazonas 5 Cópias dubladas: 16h20 - 18h50 – 21h15 Cinemark Cópias dubladas: 11h10 – 13h20 – 15h50 – 18h10 Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 14h20 – 18h50 Cinemais Millennium Cópias dubladas: 14h50 – 17h10

Playarte Manauara Cópias dubladas: 12h50 – 15h30 – 17h30 - 18h10 – 20h10 (*) - 20h50 (*) (*) Exceto quinta-feira (15/12) Amazonas 6 Cópias dubladas: 13h30 - 16h – 18h30 – 21h Cinemark Cópias dubladas: 11h30 – 14h30 – 17h30 – 18h40 (*) – 20h30 – 21h30 (*) Exceto quinta-feira (15/12) Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 14h10 – 14h30 - 16h40 – 17h - 19h10 – 19h25 - 21h40 – 21h50 Cinemais Millennium Cópias legendadas: 14h30 – 17h – 19h30 – 22h Cinemais Millennium Cópias dubladas: 13h40 – 16h20 – 18h50 – 21h20

11-11-11

11-11-11, Espanha, EUA, 2011. Direção: Darren Lynn Bousman Terror Amazonas 5 Cópias dubladas: 13h40 – 15h50 – 18h30 – 21h10 Cinemark Cópias dubladas: 22h

O Palhaço

Brasil, 2011. Direção: Selton Mello Comédia Dramática Playarte Manauara 13h – 15h – 15h30 - 17h (*) – 18h – 20h30 (**) (*) Exceto quinta-feira (15/12) (**) Somente quinta-feira (15/12)

O Filme dos Espíritos

Brasil, 2011. Direção: André Marouço/Michel Dubret Drama Playarte Manauara 13h - 15h10 – 17h20 – 19h30 – 21h40 (*) (*) Somente quinta-feira (15/12)

Cilada.com

A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1

Brasil, 2011. Direção: José Alvarenga Jr. Comédia Playarte Manauara 14h - 16h10 – 18h20 – 20h30 (*) (*) Somente quinta-feira (15/12)

The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1, EUA, 2011. Direção: Bill Condon Romance Playarte Manauara Cópias legendadas: 18h30 - 21h10 (*) (*) Exceto quinta-feira (15/12)

Brasil, 2011. Direção: Hugo Carvana Comédia Playarte Manauara 14h – 16h10 (*) (*) Somente quinta-feira (15/12)

FUJA DOS JUROS! GOL, FOX,POLO E GOLF - éä~åçë ÇáêK ÇÉ Ñ•ÄK ÅL

INSTITUTO SVILUPPO - mêÉÅáë~J

179174328

179173703

é~êÅK ~ é~êíáê ÇÉ oAPNM ÇÉëÅK éL mK gìêáÇáÅ~ VNQTJ MQSR

ëÉ ÇÉ Å~ÄÉäÉáêÉáêçE~F É bëÅçîáëí~ cWPSRTJUQSOL UNQOJNRNR

Divulgação

14 •DEZ MINUTOS

Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo

No dia 15 de dezembro de 1969, nasceu a atriz brasileira Adriana Esteves. Ela foi indicada ao ‘Emmy 2011’ na categoria Melhor Atriz em série dramática pela sua interpretação como Dalva de Oliveira na minissérie ‘Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor’. Adriana iniciou sua carreira como modelo e só conseguiu seu primeiro trabalho na televisão quando participou do quadro ‘Estrela Por Um Dia’, do ‘Domingão do Faustão’. Sua estreia em novelas se deu, em 1989, com ‘Top Model’ (1989). Em 1992, viveu a sua primeira protagonista, a jovem Marina Batista de ‘Pedra sobre Pedra’. Desde então, ela não parou de atuar em novelas, cinema e no teatro. Atualmente, a atriz é casada com o ator Vladimir Brichta, com quem tem um filho chamado Vicente, nascido em 2006. Em 2011, ela viveu Júlia, a protagonista de ‘Morde & Assopra’.

NATURA FAÇA SEU CADASTRO E GANHE30% - cçåÉëWPSUOJTQPN

ANTENAS

VNQNJOQTTLUNMSJVVSS VSMSJQMON ÅL `çåÅÉá´©çK

179174224

PRECISA-SE - PÅ~ÄÉäÉáêÉáê~ë É

Pã~åáÅìêÉëK î~äÉ íê~åëJ éçêíÉ H êÉÑÉá´©ç éL N⁄ É O⁄ íìêåç cWPSRNJOPQQ

179173627

APARTAMENTOS COMPRA E VENDA

179174285

OBRAS E REFORMAS

REVENDA BABYDOL COMISSÃO 20% - cWVNVVJVRUTLUQNPJOOOV

1 QUARTO

379149293

EMPREGOS

SEJA 1 CONSULTORA NATURA - Ö~J

åÜÉ oAPMIMM ÇÉ _êáåÇÉ cWPSORJPQOQLVNORJOMPPL VPUUJVPPO

CHEVROLET

179174353

COMPRO CARROS - g• Ñáå~åÅK ÅL

2 QUARTOS CD RESID. TURIM, PROTO PARA MORAR - jçîÉáë éä~åÉàK É ~éäáJ

Å~ÅK íçÇçë çë ~ãÄáÉåK äáJ åÜ~ Äê~åÅ~ É ÉäÉíêçÇçãK åçîçëoAOQMKMMMKUNVNTQPT

159173610

CASAS COMPRA E VENDA 2 QUARTOS PQ SÃO PEDRO - QÅçãçÇçë ëÇç

Oèíë å~ ~îK éêáåÅK éêçñ ~ qK q~ é ~ à μ ë ã É Ç M U ñ N O cWVPSSJRSON `~êäçë

379174347

SEJA CONSULTORA - k~íìê~I c~J

é~êÅK Éã ~íê~ëç cWVPTOJ VQVN

´~ ëÉì Å~Ç~ëíêç É Ö~åÜÉ ìã ÄêáåÇÉK `çåëìäí~ pm`K cWUUNSJMORULVNUTJ UQVOK

379156816

CONSÓRCIO

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

379174099

SEJA UMA CONSULTORA NATURA -

COMPRO CONSÓRCIO - ~íê~ë~ÇçI

VNNTJRNTNL UOQQ JROTO iðof^

Å~åÅÉä~ÇçI ~åÇ~ãÉåíçI èìáí~ÇçI ÅçåíÉãéäK É å©ç PSTPJQVMNLUUOTJQPOS

179174247

379172744

VOLKSWAGEN CONSÓRCIO DO FOX 1.0 4P C/14 MESES EM ANDAMENTO - m~ÖìÉ ~éÉJ

å~ë oAQSNIMM éLÅçåíáåì~ê cWVNNRJUPPUL UNSUSOMO

179174121

AJATO EXPRESS - pÉà~ ìã dÉJ

êÉåíÉ ÇÉ içà~ë sáêíì~áë Éã Å~ë~I Ö~åÜçë ÇÉ ~í¨ oARKMMM pÉäÉ´©ç åç ëáíÉW ïïïKá~J íÉåÇáãÉåíçKÅçãKÄêL ~ÄNOMMM

179174209

GANHE DINHEIRO PELA INTERNET SENSACIONAL - fåíÉêÉëë~Ççë

äáÖ~êW VOQUJPVMVL VNUNJ ONTP s~Ö~ë iáãáí~Ç~ë>>

179173761

SEIXO E AREIA-LIGUE - É é~ÖìÉ å~

ÉåíêÉÖ~ RãP oASRMKMM É RãíoANUMKMMíÉãçë~òáãÄêÉ É ã~ÇÉáê~ë Éã íçÇ~ë ~ë Äáíçä~ë cWPMUTJNRQRL VOOMJNTMP

379174330


Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CLASSIDEZ

DEZ MINUTOS • 15 DECORAÇÕES DE FESTAS ALUGAMOS CAMA ELÁSTICA E CASTELINHO- VPMRVNOULUORVQSPT

179153589

ANIMAÇÕES E BRINQUEDOS

ROUPAS E BOUTIQUES ATACADO DO CEARÁ TUDO DIRETO DE FÁBRICA - îÉëíáÇç ëçÅá~ä ~ é~êíáê

oAPM ^îKcäçêá~åç mÉáñçíç å⁄KONRIP⁄~åÇ~ê ~éí⁄ PON `Éåíêç `Ç ^àìêáÅ~Ä~ ~åíK eçíÉä ^ã~ò cWPOPN OMRUL UNMNJPSRS cÉêå~åÇ~K

179167033

ATENÇÃO REVENDEDOR E ATACADISTA - å©ç éÉêÅ~ã ~ çéçêJ

íìåáÇ~ÇÉ ÇÉ ~ìãÉåí~ê ëì~ êÉåÇ~ å ç Ñá ã ÇÉ ~åçI áå~ìÖìêçì ~ äçà~ mçåíç ∞ ~í~Å~ÇçK båÇW oì~ `çëí~ ^òÉîÉÇç å⁄VM `Éåíêç cWPOPPJMVUULUNNTJMTTN

SERVIÇOS PROFISSIONAIS ADVOCACIA

179172884

FESTAS E EVENTOS SAÚDE / BELEZA

FESTAS DINHEIRO E FINANÇAS

CLÍNICAS

CURSOS E AULAS ALUGO CAMA ELÁSTICA E CASTELINHO - cWVPRSJUPNNLUNORJ OOTO 179162812

DECORAÇÃO INFANTIL COMPLETA R$380 E BABY CHÁ R$320 - cWVOSUJ

SUPMLUUOOJTQUR

179174261

CESTAS DE CAFÉ A CESTAS MSG AO VIVO(CARRO) -

ÑäçêÉëKPMUO NMNTL VOSU RSQUL UNQQ VMVVK^ÅÉáíç Å~êíπÉë

179148302

A MSG AO VIVO (CARRO) - ~éK oATM

EVOLUTION EMPRESARIAL - `ìêëç

ÇÉ ^ÖK ÇÉ mçêí~êá~ oANRMIMM ÉåÅ~ãáåÜ~ãçë éL ç ÉãJ éêÉÖçK cWVPRSJSRUUL UNUQJTTMPL VOMOJNRVO

379173775

MUDANÇAS A. TRANSP. - ÇÉëãLãçåíI ÉãJ

Ä~ä~cWVOMRJUUNRLUNRMJUUMQ

379149869

DIVERSOS

É `Éëí~ë ~éK oAUM ÑäçêÉë cWPSSTJRMUOLVNTQJPQPTL UNPUJUVPT L VPNVJOSUU

379168775

L&L EMOCÕES - mêÉëÉåíÉá èìÉã

îÅ ~ã~> `Éëí~ë ÇÉ Å~ѨI jÉåëK ~ç îáîçI ÄìèìÆ H ÅÇ cWPMUTJOSUQLVOTVJ UQUV

379171964

TELEMENSAGEM

DOCES E SALGADOS ABC DOCES E SALGADOS - ÇçÅÉ

oANPIMM É ë~äÖ~Çç oANMIMM cWVPQNJTQTN L UOSSJQRRN

179174101

ADRIA SALG. R$10 - ÇçÅÉ oANPIMM

cWPMUSJUUVPL VPOPJTQMM

379173660

ANA DOCES E SALGADOS - ë~äÖ~J

Ççë ¶ é~êíáê ÇÉ oANMIMM É ÇçÅÉë • é~êíáê oANP cWPMUQJNNQVL VNMVJSVNP

179172999

ANA PAULA SALGADOS - ANMIMM ç

ÅÉåíçKcWPSQSJVNRPLVPQRJ UUPUK 179172016

REI DOS SALGADOS - ÇçÅÉ ANP ë~äÖ

ANM cPMUNNSRULVQOQJ VVRS

379173741

BUFFET PASTELARIA NOVO TEMPO - Ö~J

åÜÉ ÇáåÜÉáêç êÉîÉåÇÉåÇç m~ëí¨áëI ~Öçê~ ÅL åçîçë ë~ÄçêÉë> cWPOONJVRRRL POOPJSNPMLVONVJRVSS

379171306

RELAX

A AMANTE - VOMQJVVRQLUNUMJ

MMOPLUUPPJTTMR ~ÅKÅ~ê í©ç

379151436

A BELA ABUSADA - ëÉÇÉåÇç ÇÉ

éê~òÉê cWVPUUJ NOPS

379173743

A BUMBUM SEX - dìäçò~ ÄçÅ~

îÉäìÇç cWVNMOJSMNP

379173663

A PATY - içáê~ ~äí~ Éëíáäç ãìJ

äÜÉê©ç ëL ÑêÉëÅKcWVNRVJ RURU

379151416

É ÅçãéêçîÉKKK cWVQNTJRSVO

AS + BELAS GATAS!!! - îÉåÜ~

379174321

AS GOSTOSAS - mêçãçK ~éK oAQM

cWUNNUJPQSOLVNMNJ NVVS

379172817

MARCELA MORENA - Öçëíçë~I ëÉáçë

Ñ~êíçëK cWVNQMJ TMNS

379174196

SOU UMA DELICINHA - äçáê~ çäÜçë

îÉêÇÉëI ëL ÑêÉëÅK VNRVJ RVPP

379174037


CELEBRIDADES

16 • DEZ MINUTOS

Quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

 FLASH

Divulgação

Novo affair Ronaldinho Gaúcho está com um novo e corriqueiro affair. Dizem as más línguas que, nos últimos tempos, Ronaldinho tem preferido a companhia de uma morena carioca. A escolhida da vez se chama Paloma e é moradora da Barra da Tijuca. Até quando esse romance vai durar?

Divulgação

Seios naturais Pelo Twitter, Miley Cyrus negou que tenha colocado silicone nos seios. Ontem a cantora e atriz postou: “Obrigada pelo elogio, mas esses bebês são meus. Eu queria que as pessoas percebessem que você não precisa ser ‘falsa’ para ser bonita”, escreveu.

Gafe Na gravação do programa de verão do ‘Caldeirão do Huck’, em Fortaleza, Preta Gil passou por uma saia-justa. Ela disparou para o apresentador: “Eu sei que você teve que mexer o pauzinho para eu vir pra cá”. E Luciano soltou: “Pauzinho não! Eu sei que a Angélica é bem servida”.

Divulgação

Divulgação

Carol Abranches, que teve

um affair com o atacante Neymar, contou à coluna de Léo Dias, do jornal O Dia, que foi convidada para gravar o piloto de um programa de humor no SBT. A modelo disse que foi muito elogiada por Alexandre Frota, diretor da atração. Será que esse show vai ser bom com Frota no comando e essa fofa no elenco?

Divulgação

Depois de Paris Hilton, foi a

vez das irmãs Kardashian participarem da campanha a favor do casamento gay, promovida pela associação ‘NOH8’, que realiza protestos contra a lei que proibiu temporariamente a união homossexual na Califórnia. A ONG faz ensaios fotográficos com pessoas famosas como uma forma de ‘protesto silencioso’ contra a edição da lei, criada em 2008. Agência Famosos

Divulgação

Jaque

Nãoé sóoamor peloFlamengo que une Thiago Martins e Ronaldinho Gaúcho. A boa vida do atacante rubro-negro, que sempre anda acompanhado de lindas mulheres, tem servido de inspiração para o ator. Durante a comemoração pelos 30 anos do título mundial do Flamengo, na terça-feira, o fofo disse que quer aproveitar a vida. “Estou igual a ele, curtindo bem a solteirice”, disse o ator.

Propriedade da Editora Ana Cássia Ltda. CNPJ: 04.816.658/0001-27 END: Av. Djalma Batista, 2010 - Chapada CEP: 69050-010 - Manaus - AM

www.D24am.com www.twitter.com/dezminutos

Filiado a

Khury deu uma secada eestácomos músculos, especialmenteos abdominais,evidentes conformeé vistona campanhafeitaparamarca debiquínis MineralBrasil. “Eu emagrecieos músculos ficarammais evidentes.Mas eu odeioessas entradas no meu abdômen”.

Presidente Cassiano Anunciação

Tom Cruise desembarcou, na manhã de ontem, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Cercado de seguranças, o ator andou pelo saguão tranquilamente e, sorridente, fez questão de atender aos fãs que lhe abordaram. Extremamente simpático, ele tirou fotos, deu tchauzinho e até bateu papo na saída do local, antes de embarcar para o Copacabana Palace.

Diretora Financeira Waldelina Maciel Tavares

Vice-Presidentes Diretor de Redação Francisco Cirilo Anunciação Neto Márcio Noronha e Cyro Batará Anunciação Editor Executivo Mário Adolfo Filho Superintendente Renato de Souza

Editores Vládia Rachel Ademar Vieira Para anunciar ligue: 3643-5076 3643-5032 3643-5069

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

Ligue para

3643-5080 Mensagem de texto para

8423-5098

Email: contato@d24am.com


/0269089001323920158