Page 1

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 d24am.com.br Manaus Amazonas Ano26 Número 12140

Presidente Cassiano Anunciação

FALE COM OS EDITORES contato@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

R$

1,00

facebook.com/D24am

Reinaldo Okita

Shows musicais e fogos de artifício estão entre as atrações da festa de fim de ano na Ponta Negra, que terá acesso de veículos restrito a partir das 8h de hoje. RADAR PÁG 32

Créditos cresceram 19% e chegam a R$ 20 bilhões no Amazonas em 2012 O maior aumento foi entre as pessoas físicas, com 20,49% de janeiro a setembro. As operações envolvem os gastos com cartão de crédito, cheque especial e financiamentos. ECONOMIA PÁG 10 POLÍTICA

Comitê Integrado define ações de emergência para os primeiros 15 dias Criado pelo prefeito eleito de Manaus, Arthur Neto, que toma posse hoje, o Comitê Integrado vai promover ações emergenciais nos primeiros 15 dias. As tarefas incluem ‘tapa-buracos’, reparos da iluminação pública e limpeza.

Campeão da Pampulha é esperança na São Silvestre

SEM CINTURÃO

Velasquez retoma de Júnior Cigano o título dos pesos pesados do UFC

Na 88ª edição, a Corrida Internacional de São Silvestre será disputada hoje novamente com os africanos entre os favoritos. A esperança do Brasil é Giovani dos Santos, que venceu a Volta da Pampulha.

O brasileiro Júnior Cigano (foto) perdeu o cinturão dos pesos pesados do UFC. No combate em Las Vegas (EUA), ele foi derrotado pelo norte-americano Cain Velasquez por decisão unânime dos árbitros.

PÁG 25

PÁG 27

PÁGS 5 E 7

CIDADES

Segurança é morto a tiros por desconfiança de traficantes sobre denúncia a padrinho O segurança Everton Júlio Oliveira da Silva, 26, pode ter sido morto por vingança. Os familiares disseram que traficantes desconfiavam que Everton denunciava o tráfico ao padrinho, que é policial militar. PÁG 15

PLUS. De rock a forró, são muitas as opções para o Réveillon. PÁG 20

MULTIMÍDIA

Veja mais imagens desta edição com seu leitor QR Code ou no Portal D24AM http://va.mu/cDhl


Opinião

02

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES politica@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Editorial

Os primeiros 15 dias s próximos 15 dias serão o cartão de visitas do prefeito eleito de Manaus, Arthur Neto. É o prazo estipulado pelo Comitê Integrado, formado por cinco secretarias, para arrumar a cidade. A ação deve ser acompanhada de perto. Primeiro, porque é uma experiência nova na administração pública. As secretarias vão atuar em

O

conjunto, complementando serviços. Segundo, que o resultado das atividades terá impacto direto no dia a dia dos manauaras, que conviveram este mês com lixo e buracos nas ruas e a sensação de abandono. Não se trata, especificamente, de um choque de gestão, mas de pôr a mão na massa. É preciso sair da boa intenção para tarefas práticas, em que o cidadão identifique nas ruas a presença da Prefeitura. O trabalho proposto será de campo e não de gabinete. Desta forma, pretende-se atacar as necessidades urbanas básicas. Como todo início de comando, o voto de confiança

twitter.com/portalD24am

Não se trata, especificamente, de um choque de gestão, mas de pôr a mão na massa e partir para a prática. é recomendado. Não só para esperar bons resultados, como para acreditar numa cidade melhor. Ou seja, o cidadão também precisa participar. Tanto cobrando os resultados, quanto propondo soluções para questões consideradas críticas, como o abastecimento de água. O prefeito eleito já avisou que estará aberto ao diálogo e à troca de idéias.

O ESPAÇO DO LEITOR

facebook.com/D24am

É uma nova proposta de gestão, de encurtar a distância entre o poder público e o cidadão. É uma nova proposta de gestão, de encurtar a distância entre o poder público e o cidadão. A sociedade, beneficiária direta dos serviços públicos, deixa de ser, assim, apenas mera expectadora as ações políticas para participar das decisões. Essa interatividade deveria ser a regra e não a exceção na coisa pública, a qual o indivíduo

quase não tem acesso, ou quando tem ocorre de forma precária. A experiência é decisiva também para o controle dos gastos públicos. A norma vigente é fazer menos com muito dinheiro. Agora, Arthur Neto planeja fazer muito com menos recursos. É um desafio para equilibrar as contas públicas e resgatar o poder de investimento do município. Não há alternativas, pois não se pode penalizar a população com aumento de impostos. O rumo está traçado. Resta aguardar para experimentar os benefícios que a mudança promete proporcionar. O cartão de visitas tem tudo para sem bem-vindo.

ENVIE SUA SUGESTÃO DE MATÉRIA PARA PUBLICAR: contato@d24am.com

EM TEXTOS

EM IMAGENS

D

Mais comentados no D24Am

Notas do Enem são consultadas por mais de 3,5 milhões de estudantes

O QUE VOCÊ DISSE

Manauaras otimistas por uma cidade melhor de se viver no próximo ano

USUÁRIO: LAURO SOUZA

Não consigo acessar, o site está com problemas, isso é muito chato. Por favor, no site do Inep estou tendo dificuldade. Como que 3,5 milhões conseguiram acessar?

Esperam uma cidade melhor, mas não fazem nada para a cidade melhorar.

JOSÉ RAYAN, EM COMENTÁRIO

A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

FACEBOOK

PUBLICADO NO FACEBOOK DO D24AM USUÁRIO: SIDNEY SOUZA

Enquete - UFC Você acha que Junior Cigano consegue vencer Cain Velasquez numa terceira luta entre eles?

Esse pensamento deveria ser para todo ano e não só em 2013. Eu acredito que vai melhorar. USUÁRIO: THEURY FILHO

Se as pessoas pararem de jogar lixo nas ruas, limparem o mato da frente de suas casas, os ‘cabocões’ pararem de perturbar os outros com som alto, quer seja nas residências ou nos carros com porta-malas aberto ou com o kit sonoro ‘cabocão’, se pararem de estacionar na frente das garagens dos outros, pararem de queimar lixo ou folhas que caem das árvores e muitos outros atos incorretos, quem sabe a cidade se torna melhor realmente!

Junior Cigano admite falha na estratégia em luta Foto: Reprodução Após ser massacrado por cinco rounds, na noite do último sábado (29), quando de-

fendia o cinturão dos pesos pesados do UFC, o brasileiro Junior ‘Cigano’ dos Santos admitiu que não conseguiu se impor diante do novo campeão Cain Velasquez.

SIM

Empresária nega que Junior Cigano dos Santos tenha quebrado a mandíbula A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

USUÁRIO: CARLOS GLAUCIO

USUÁRIO: VINÍCIUS MACHADO

Não sei se quebrou, mas que ele levou uma surra levou e foi uma decepção.

Disse que ia nocautear e nada! Aquilo era Caim x Abel.

USUÁRIO: FABIANO M OLIVEIRA

USUÁRIO: PAULO OLIVEIRA

Para mim, ou ele entregou ou estava

Falha na estratégia não. Falha na

dopado.

execução dela! Onde já se viu um peso pesado lutar com a guarda baixa daquele jeito? Deu tudo errado. O Cigano não estava lá.

USUÁRIO: JOÃO PAULO REIS GARZÓN

Tapando os buracos já é um ótimo começo!

FACEBOOK USUÁRIO: MAX OLIVEIRA

USUÁRIO: JANNA MORAES

Eu espero uma Manaus melhor em todos os sentidos.

45%

USUÁRIO: RODRIGO EUDARDO MELO

A luta marmelada pra aumentar a bolsa de aposta na terceira!

TWITTER

Para mim, essa luta foi comprada! O Cigano não deu nenhum soco sequer. Lutou com a guarda baixa.

USUÁRIO: JEFFERSON FAY

Ele deveria ter se espelhado na luta anterior.

USUÁRIO: @KATIASROCHA

Humilhou é a verdade!

55% NÃO

3643-5080 Linha direta com o leitor MULTIMÍDIA Baixe um leitor de QR Code no seu celular ou tablet. Fotografe o código e assista a videorreportagem ou acesse galeria de fotos.


Opinião03

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Claro& i Escuro 9985-4310/3643-5034

Amazonino não confirma que participará da posse de Arthur prefeitoAmazoninoMendes (PDT)não vaiparticipar dapossedoprefeitoeleitoArthur Neto(PSDB), marcadaparaofinalda tardedeamanhã,noTeatro Amazonas, segundofontes doaltoescalãoda PrefeituradeManaus. ConformeaSecretariaMunicipalde Comunicação(Semcom),oprefeitoconfirmaapenas quefaráa transmissãodecargo,nogabinetedaPrefeituradeManaus,na Compensa,ondeAmazoninoentregaráachaveaArthur Neto. Este atoéobrigaçãodeAmazonino. Aorganizaçãodos eventos deposse deArthur contacomapresençadoprefeitonoTeatroAmazonas. SeAmazoninonãocomparecer,a sensaçãodeabandonodacidade secompleta. Édebom tom queoprefeitoprestigieoevento, emboranão sejaobrigado. AausênciadelenoTeatrojáera comentadanos corredores daPrefeitura,na semanapassada, principalmentenas proximidades doGabineteCivil.

O

Reinaldo Okita

Foto do leitor Teatro Amazonas é preparado para a posse do prefeito eleito Arthur Neto

FINAL Obras de última hora

SÃO SILVESTRE Deputado na corrida

SEMSA 1 Visita às obras

Oprefeitocorrepara tentar,em poucos dias, se reconciliar coma cidade. Amazoninoinaugurou, ontem,partedoCorredor doMindu, demanhã,eoPaçoMunicipal,à tarde. OPaçoesteve todaagestão fechadopara restauro,alémde ter ficadoassimempartedagestãodo ex-prefeitoSerafimCorrêa(PSB).

O deputado estadual Marcelo Ramos (PSB) está em São Paulo. Ele participa, hoje de manhã, da 88ª edição da Corrida São Silvestre. Participam ainda do evento 25 mil atletas, que percorrerão 15 km pelas ruas da capital paulista.

O futuro secretário municipal de Saúde (Semsa), Evandro Melo, visitou no final de semana, junto do atual secretário, Francisco Deodato, várias obras da Semsa que estão em andamento. Evandro Melo deve inaugurar, logo no dia 6 de janeiro, duas unidades de saúde que são apelidadas de ‘casonas’ que estão com as obras terminadas e recebem apenas os móveis e equipamentos.

PARQUE 10 Obras na bola do Mindu

CÂMARA Sem memória

Já se pode ver a haste metálica que dará origem ao espelho d’água do Chafariz da Bola do Mindu, no Parque 10. Apesar disso, a cidade continua com vias intransitáveis, até avenidas importantes. Há problemas, também, na coleta de lixo e a Ponta Negra continua fechada por tempo indeterminado depois da obra da praia perene.

A Câmara Municipal de Manaus não possui acervo relativo à história da cidade, nem mesmo de sua história. Não há arquivos nem do passado recente do parlamento, como das décadas de 1990 e 2000. Já o acervo da Assembleia Legislativa foi digitalizado e é mantido em uma biblioteca no Palácio Rio Branco.

BURACOS Operação urgente

SECRETARIA Lixo em Parintins

ABANDONO Só há exploração

Sobreos buracos nas vias,o vice-prefeitoeleitoHissaAbrahão (PPS), queassumedia1ºa SecretariaMunicipalde Infraestrutura(Seminf),já tem um planoemergencialpara realizar uma operação tapa-buracos nacidade. A Prefeiturafez contratocom uma empresadeR$ 69milhões parao recapeamentodas vias,mas o que se vêéacidadecheiadeburacos.

O prefeito eleito de Parintins, Alexandre da Carbrás (PSD), anunciou a criação da Secretaria de Limpeza Pública na cidade, durante encontro com os garis, sábado passado. O setor da limpeza pública será desmembrado da Secretaria Municipal de Obras e terá como coordenador Gastão Pinto de Azevedo.

ApraçadoconjuntoKíssia,nobairro DomPedro,estáabandonadacom bancos quebrados e sem iluminação. Aindaassim,olocalé exploradopor comerciantes,donos de umabancade revista,de um pontode táxi,de umabancade chaveiroede umalanchonete que construiu, recentemente,duas caixas degorduranolocal que jogamágua servidana sarjeta.

STAFF Vice-Presidente Cyro Batará Anunciação Diretor Comercial Renato de Souza Diretora Financeira Waldelina Maciel Tavares Diretor de Redação Hudson Braga Propriedade da Editora Ana Cássia Ltda. CNPJ: 04.816.658/0001-27 Av. Djalma Batista, nº 2010 - Chapada CEP.: 69.050-010 Manaus -AM- Tel: 3643-5060 Afiliado na: ANJ e IVC

SEMSA 2 Mais uma obra Outraobra queEvandroMelo inauguralogo,aindaemjaneiro,éa daUnidadeAmbulatorialBalbina Mestrinho. Há,aindaemandamento, obras demais 20 casonas nacidade, amaiorianas zonas lesteenorte.

Associados

Randolfe Rodrigues . Senador (PSOL)

Carlinhos Cachoeira. Empresário

Foiomaior micodo Beijei os pés dela por Congressonãocumprir tudo que ela fez por oprazodoSTF” mim, quando estive segregado” A criticar a não votação do Fundo de Participação dos Estados (FPE), que o STF mandou que fossem mudadas as regras.

Após beijar os pés da mulher, Andressa Mendonça, durante o casamento deles dois.

16,7

bilhões de reais foi o prejuízo da Petrobrás este ano, por conta do controle dos preços dos combustíveis pelo governo. Desde 2003 até outubro de 2012, o prejuízo já é de R$ 30,7 bilhões, pelo mesmo motivo.

4%

ou acima disso é quanto a economia brasileira tem de crescer em 2013, para que haja aumento de postos de trabalho e uma queda mais expressiva na taxa de desemprego. A avaliação é do Dieese.

12,4

bilhões de reais é quanto a Caixa Econômica Federal receberá de aporte da União para iniciar 2013. A ideia é dar mais fôlego para o banco oficial continuar acelerando a liberação de créditos.

Redação Editor Executivo: Cléber Oliveira Fone: 3643-5037 Fax: 3643-5083 E-mail: redacao@diarioam.com.br Financeiro Fone: 3643-5068 Fax: 3643-5083 E-mail: financeiro@diarioam.com.br Comercial Fone: 3643-5076 Fax: 3643-5083 E-mail: comercial@diarioam.com.br Gerência de Classificados Fone: 3643-5000 Fax: 3643-5083 E-mail: classilider@diarioam.com.br Assinatura Fone: 3643-5000 Fax: 3643-5083 E-mail: assinatura@diarioam.com.br Circulação Fone: 3643-5060 Fax: 3643-5083 E-mail: circulacao@diarioam.com.br

Sucursal Brasília: SRTV/S - Q. 701 - Conj. D - lote 05 - bl. C - s/209 - Ed. Centro Empresarial Brasilia - Brasilia - DF CEP.: 70340-907. Fone Fax: (61) 3224-3776 Cel: (61) 8433-8162 Representante: Fênix Representação de Mídia São Paulo: Fone/fax (11) 3486-7054 - E-mail:midiafenix@globo.com - Rio de Janeiro: Fone/fax: (21) 2240-5859 - email: represrio@mundibox.com.br


4 Opinião

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

ARTIGOS Alberto Dines

Wilson Nogueira

Jornalista redacao@diarioam.com.br

Jornalista nogueira.wilson@uol.com.br

Três mil vetos e uma grande omissão uando há duas semanas descobriu-se que havia mais de três mil vetos presidenciais na fila para serem examinados pelo Congresso – alguns datados de 1994! – flagrou-se a natureza e dimensões do leviatã burocrático nacional. A surpresa foi geral, mas a reação do responsável por este formidável atentado ao Estado de Direito foi kafkiana. Para permitir a urgência na apreciação do veto de Dilma Rousseff à distribuição dos royalties do petróleo, o chefe de Legislativo, o inventivo e sempiterno José Sarney, determinou que os vetos fossem examinados simultaneamente: mandou imprimir um catatau de quase 500 páginas para ser distribuído a cada um dos deputados e senadores onde seriam anotados os respectivos votos, item por item, e depois depositados em “urnas” de madeira, verdadeiras caçambas que os funcionários carregariam nos ombros. A farsa merecia ser incluída numa novela em quadrinhos sobre a República dos Equívocos. Não deu tempo: os chargistas estão assoberbados, nossos melhores satiristas já se foram, outros estão de licença médica e o recesso natalino não pode ser atrasado. Fica para a próxima. Escancarou-se simultaneamente a incapacidade da nossa mídia em exercer a sua função fiscalizadora. Aquele que foi chamado de Quarto Poder e hoje se comporta como se fosse o undécimo, não conseguiu enxergar a gigantesca ilegalidade que

Q

Para permitir a urgência na apreciação do veto de Dilma Rousseff à distribuição dos royalties do petróleo, o chefe de Legislativo, o inventivo e sempiterno José Sarney, determinou que os vetos fossem examinados simultaneamente

A farsa merecia ser incluída numa novela em quadrinhos sobre a República dos Equívocos. Não deu tempo: os chargistas estão assoberbados, nossos melhores satiristas já se foram, outros estão de licença médica e o recesso natalino não pode ser atrasado está sendo praticada consecutivamente há 18 anos. Nem se esforçou.

Ícones da inépcia Três mil vetos presidenciais pendurados, sem solução, constituem uma aberração institucional que não pode ser varrida para debaixo do tapete. Se nossos repórteres políticos já não cobrem o Congresso, por que continuam ser credenciados para esta missão? É óbvio que há em Brasília profissionais conscientes, ansiosos para exercer a vigilância sobre um poder que, no passado, foi o principal aliado da imprensa na denúncia de abusos. Os porteiros das redações é que desistiram do jornalismo de formiguinha, teimoso, tinhoso, anônimo e eficaz. Os editores querem aparecer, brilhar, produzir manchetes espetaculosas, de preferência sopradas ou vazadas pelas autoridades ou arapongas. Não têm tempo nem ânimo para estimular as novas gerações de repórteres a meter a mão na papelada, devassar os “atos secretos” e driblar os arrogantes assessores de imprensa a serviço do mau jornalismo. Não se cobrem as sessões, não se cobra assiduidade dos representantes do povo, não se examinam os relatórios produzidos pela descomunal burocracia a serviço das duas casas do Parlamento. Os três mil vetos em suspenso são os ícones de um Legislativo inepto e viciado. São também um atestado de uma imprensa desnorteada, desfibrada, alheia ao seu compromisso de servir a sociedade e a democracia. Texto publicado no Observatório da Imprensa em 24/12/2012, na edição 726.

Compromissos de campanha diplomataArthur Virgílio Neto(PSDB)assumeo comandopolíticodo MunicípiodeManaus,o sextomaior PIBdoBrasilentreas capitais eoDistritoFederal,legitimado por 65,95% dos eleitores que,ao menos teoricamente,aprovarama sua propostadegoverno. Não serápor falta deapoiopopular queonovoprefeito deixarádecumprir as suas propostas degoverno. Lembramos, todavia, quea populaçãoe sua representação legislativa,nocasoaCâmarade Vereadores,devemagir paraestimular os acertos,criticar,denunciar e impedir erros ou equívocos na execuçãodas metas almejadas. Sobos olhares da sociedade,a tendênciada administraçãopublicaé tornar-se transparenteecriativa. Nesseaspecto, as suas ações podem ser avaliadas e efetivadas commaior empenho coletivo. Eleitos eeleitores não esgotam suas responsabilidades eleitorais após odepósitodo votona urna. Oprefeitonãoassumiu compromissocomnada quenãopossa ser cumpridoem quatroanos de mandato. Nãofosseassim,estaria admitindoestelionatoeleitoral,crime previstoemlei,por prometer coisas quenãopodem ser cumpridas no prazo quelheestáasseguradopela Constituição. Aocobrar o cumprimentodesseacertoeleitoral que,antes mesmode quaisquer conotações jurídicas,é referendado pelaéticadaboamoraledos bons costumes,a sociedadenãoestará fazendonadamais do quea sua obrigação,pois,alémdisso,éela quem pagaacontadas obras,dos serviços, dos servidores edos equipamentos públicos. Pagapara vê-los funcionando eprestando serviços aos munícipes comeficiência. Resumo trechos doprogramade governoprotocolizadopeloprefeito Artur NetonoTribunalSuperior Eleitoral(TSE), transportandoo últimoitemparaaabertura,por considerar que, semocumprimento deste,os demais estarão, irremediavelmente,prejudicados: 1)APMMnãocontemporizará comodesperdícioecomacorrupção; 2)Revitalizaráocentrohistóricoe reorganizarádemododemocráticoa

O

Leia mais textos de opinião em www.blogs.d24am.com

ocupaçãodo seu espaço; 3)Resgataráadívidapúblicae enxugaráamáquinaadministrativa; 4)Nainfraestrutura,daráênfaseao saneamentobásico; promoverá intervenções urgentes enecessárias no sistema viário; reorganizará também as vias jáexistentes,parafacilitar o escoamentodo trânsito; concluirá obras inacabadas,comoas doPaço Municipal,doMercadoAdolpho LisboaedoComplexodoMindu; tirará dopapeloBus RapidTransit (BRT); 5)Noplanodegestão,agirápara queaCâmaraaprove umPlano Diretor que torneacidade realistaem relaçãoàocupaçãodo solo; entidades comoImtrans,IMTTeCovisa receberão tratamentoespecialporque sãofundamentais noesforço que se faráparaorganizar eproteger acidade eos seus habitantes; 6)Nos setores educacionais ede saúde,lutarápeloalcanceda excelêncianaprestaçãode serviços, por meiode servidores bem treinados e reciclados; noatinenteaos transportes coletivos,adeterminação éintegrar oBRTao sistema tradicional eo sistema queogovernodoestado poderáimplantar; 7)Transformaráos camelôs em microempresários eempreendedores individuais; 8)TornarápresenteaGuarda Municipalnas praças públicas nas portas das escolas; 9)Combateao tráficodedrogas; 10)Dotaráas obras públicas de acessoparacadeirantes; 11)TornaráManaus acidadedo verde; 12)Implantaráa transparência,a modernizaçãodos métodos degestãoe sensodecontemporaneidade. Os moradores deManaus conhecemmuitoos problemas eas necessidades de solução queconstam dessalista. OprefeitoArthur Neto também. Jágovernou acidadeentre 1989e 2003. Mesmo semfazer uma administraçãodemudanças significativas emfavor dos que sofrem os mesmos problemas atéos dias de hoje, reconquistou apoiopopular para retornar aogovernodacidade-Estado doAmazonas. Odesenrolar daeleição mostrou queapopulaçãoestá insatisfeitacomapolíticado ‘faz-de-conta’. Apossibilidadede mudançaéocombustívelda democracia: “Nãodeu contado recado, pulafora!”, rezaoimperativopopular. Eisso valepara todos os que se habilitamaojogodademocracia que, paraobemou paraomal,éo sistema que vigoraentrenós.


Política

05

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES politica@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Ações integradas devem ‘arrumar’ a cidade nos primeiros 15 dias do ano Prefeito eleito criou comitê integrado para executar serviços emergenciais, como ‘tapa-buracos’ TEXTO Cleidimar Pedroso FOTO Eraldo Lopes/04/12/12

FRASE

MANAUS

prefeito eleito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), criou um Comitê Integrado para enfrentar problemas emergências e ‘arrumar’ a cidade nos primeiros 15 dias de seu mandato. A decisão foi tomada no sábado, 29, durante a primeira reunião com o secretariado, três dias antes de Arthur tomar posse do cargo. O Comitê é formado por cinco secretarias que vão atuar em conjunto em pontos da cidade escolhidos como prioridade pela nova administração. ‘Tapa-buracos’, conserto de meio-fio e calçadas, poda de árvore, reparos do sistema de iluminação pública e a limpeza da cidade são as prioridades que as secretarias de Obras, Limpeza Pública, Trânsito, Meio Ambiente e o Implurb irão atacar juntas. Segundo o secretário de Comunicação, Márcio Noronha, o objetivo do Comitê é que os problemas sejam solucionados ao mesmo tempo para não causar prejuízos à população. “A determinação do prefeito é que os problemas sejam resolvidos em conjunto, por exemplo, quando a secretaria de Meio Ambiente for podar uma árvore, a secretaria de Limpeza Pública vai de imediato fazer a retirada do entulho e a de Trânsito vai organizar o fluxo de carros. Os problemas serão solucionados o mais rápido possível”, disse. Os secretários que compõem o Comitê elegeram pontos do Centro e de bairros em todas as zonas de Manaus como os mais críticos para receber os serviços emergências. O vice-prefeito e secretário de Obras, Hissa Abrahão (PPS), explicou que as ações farão a população perceber como vai atuar a nova administração. “Já nos primeiros 15 dias, a população vai perceber que a cidade tem controle e gestor”, disse.

O

Hissa Abraão. Vice-prefeito eleito Já nos primeiros 15 dias, a população vai perceber que a cidade tem controle e gestor” Sobre as ações que devem ser implementadas pelo Comitê Integrado. SERVIÇOS

Também serão realizados consertos em meio-fio e calçadas e poda de árvore

em pontos isolados, o plano vai atacar os problemas em ações macro, comuns a todos os bairros da cidade.

Os serviços de ‘tapa-buracos’ serão feitos prioritariamente em áreas da cidade, como o Centro, onde as ruas estão bastante danificadas

Cem dias Hissa explicou que as ações do Comitê são os primeiros 15 dias do ‘Plano de Cem Dias’ que será detalhado pelo prefeito nos primeiros dias depois de tomar posse. “Vamos levar essas ações emergencias para toda a cidade com o ‘Plano de Cem Dias’ que devemos detalhar à população até o dia 10. Toda Manaus será atendida”, disse. O vice-prefeito disse que,

paralelo às ações dos primeiros 15 dias da nova administração, os secretários vão identificar as prioridades de ações e em que vão cortar gastos dentro de suas pastas. “Dentro do relatório apresentado pela comissão de transição, os secretários vão definir onde vão cortar gastos e o que vão fazer nos primeiros cem dias para organizar a cidade. Esse é o tempo que eles terão para identificar o anda-

mento dos trabalhos e a situação de suas secretarias”, disse. O ‘Plano de Cem Dias’ foi anunciado por Arthur em 28 de outubro, na primeira coletiva à imprensa logo após o resultado do segundo turno das eleições. O plano também prevê melhorias na limpeza pública, infraestrutura, trânsito e transporte público. Diferente das ações dos primeiros 15 dias que vão solucionar problemas

Reunião A primeira reunião com o secretariado, realizada no último sábado, ocorreu no Caesar Business, na Avenida Darcy Vargas, zona centro-sul. Dos 23 secretários anunciados por Arthur, apenas os titulares das pastas de Esportes, vereador Fabrício Lima (PRTB), e Educação, deputado federal Pauderney Avelino (DEM), não compareceram. No encontro, Arthur apresentou o plano de governo em relação à austeridade, aplicação e pontualidade. “Temos que fazer mais com menos e ter crédito na praça. Corte e custeio é bom, pois, sobra verba para o investimento”, declarou Arthur. Na reunião, o economista Rodemark Castelo Branco, chefe da Comissão de Transição, apresentou o relatório geral sobre o diagnóstico da Prefeitura de Amazonino Mendes (PDT). O balanço feito pela Comissão de Transição sobre a administração municipal deixadapor Amazoninodeverá ser divulgado no dia 2 de janeiro.


06Política

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

CandidatodoPSDBéomais cotado paraapresidênciadaCâmaraMunicipal Vereadores de Manaus realizam amanhã, após a posse, a eleição para a Mesa Diretora da Casa FRASE

BASE ALIADA

Maioria dos vereadores compõe a base de apoio do prefeito Arthur Neto

Bosco Saraiva. Vereador eleito As conversas estão avançadas, conversas republicanas para tornar a base sólida e madura” Sobre as articulações para a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal.

PROCEDIMENTOS

Sessão especial e votação Os vereadores de Manaus realizam amanhã a eleição para a Mesa Diretora, tendo três candidatos à presidência. Além do candidato do PSDB, Bosco Saraiva, concorrem também o atual presidente Isaac Tayah (PSD) e o vereador Waldemir José (PT)

TEXTO Meg Rocha FOTO Sandro Pereira/19/12/12 MANAUS

manhã, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) elegerá o novo presidente da Casa e os demais integrantes da Mesa Diretora. A eleição dos dez membros da diretoria do Legislativo Municipal ocorrerá logo após a cerimônia de posse dos 41 vereadores, do prefeito e do vice-prefeito eleitos neste ano. Na reta final da disputa pelo principal cargo da Mesa Diretora, o nome do vereador eleito Bosco Saraiva (PSDB), anunciado como o candidato do prefeito Arthur Neto (PSDB), se confirma como o mais cotado para assumir a presidência do parlamento no período de 2013 a 2015. Caso se confirme na presidência, esta será a terceira vez que ele ficará à frente da administração da CMM. O vereador eleito esteve como presidente da Câmara de 1997 a 1998 e de 1995 a 1996. Bosco disse que o prefeito

A

eleito teve “forte influência, e interferência evidente” no sucesso de sua candidatura. Sildomar Abtibol (PRP) irá concorrer como 1º vice-presidente na chapa de Bosco. Vilma Queiroz (PCT) e Socorro Sampaio (PP) também irão integrar a chapa. Na última sexta-feira, o parlamentar revelou ainda que definiria no fim de semana os demais nomes que irão compor sua chapa para a Mesa Diretora. “As conversas estão avançadas, conversas republicanas para tornar a base sólida e madura”, acentuou. Segundo ele, mais de 30 vereadores filiados a pelo menos 18 partidos darão sustentação ao prefeito. Outros dois parlamentares que concorrem à presidência são os vereadores Isaac Tayah (PSD) - atual presidente da Casa - e Waldemir José (PT). Ambos lançaram suas candidaturas, mesmo tendo consciência de que têm uma possibilidade pequena de vencer a eleição, já que é amplo o apoio de que dispõe o candidato do PSDB. “O vereador Bosco já está eleito, já

PARLAMENTO

41 é o número de vereadores da Câmara Municipal de Manaus. Amanhã eles escolhem os nove membros da Mesa Diretora da Casa.

está definida a eleição. Não é o que estão dizendo aí?! Eu continuo candidato até o fim, com os votos que eu tiver. Acho que estou no direito de vir de novo. Isso é normal de quem foi presidente”, disse Isaac Tayah.

Candidatos O atual presidente da CMM destacou que o diferencial da candidatura de Bosco Saraiva é justamente o peso de pertencer ao mesmo partido do prefeito eleito, vantagem que não o fará desistir da disputa. “Acredito que tem tudo pra ser o Bosco, pelo que a gente está notando. Mesmo assim, eu não retiro a candidatura, vou até o fim e quem sabe um milagre de

Deus acontece”, afirmou. Do outro lado do páreo, o petista Waldemir José também disse que não abre mão de se pôr como uma alternativa entre os dois outros nomes, ainda que as condições políticas não sejam favoráveis. “Temos que fazer uma discussão mais em cima da Câmara Municipal que a cidade merece. Então, por isso, eu sou candidato com base em um programa de trabalho elaborado com dois outros companheiros do partido, o Bibiano e a Rosi”, explicou. Waldemir disse que, ao contrário dos demais candidatos, a base de sua candidatura está firmada em 13 reflexões bem desenvolvidas, como tornar a Câmara um órgão autônomo da prefeitura; utilizar estrutura física e humana da CMM como um polo de pensamentos da cidade, no sentido de formular políticas para a cidade e de compreensão da capital. Outro ponto que o petista ressaltou foi a participação da sociedade na definição de prioridades na pauta da Casa.

A eleição para a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e da nova Mesa Diretora da Casa será realizada por volta das 19h, logo após a cerimônia de posse dos vereadores eleitos, que será no Teatro Amazonas e tem início previsto para às 16h. A sessão especial para a escolha da nova diretoria do parlamento será realizada no plenário da Câmara Municipal e será presidida pelo atual presidente da Casa, vereador Isaac Tayah (PSD). Antes da votação, serão formadas as chapas que concorrerão ao processo eleitoral. Após apresentarem os nomes que compõem as chapas com presidente e vice-presidente e demais membros da Mesa Diretora, será iniciada a votação, em que cada vereador vai declarar o seu candidato. A presença dos vereadores será marcada no painel eletrônico. Com o resultado proclamado, o presidente eleito toma posse imediatamente. A Mesa Diretora da CMM é composta por presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 3º vice-presidente, secretário-geral, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário, ouvidor e corregedor.


Política 07

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Posse de eleitos terá telões para a população, shows e saudação ao povo Prefeito, vice-prefeito e vereadores tomam posse nesta terça-feira no Teatro Amazonas TEXTO Martha Bernardo FOTO Nathalie Brasil/25/11/12 MANAUS

prefeito eleito de Manaus,Arthur Neto (PSDB), seu vice-prefeito Hissa Abrahão (PPS) e os 41 vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) tomam posse amanhã, em cerimônia no Teatro Amazonas, às 16h, com cerca de 600 convidados. Em seguida, Arthur e Hissa se dirigem à prefeitura, para a transmissão de cargoepossedo secretariado. A cerimônia será comandada pelo presidente da CMM, Isaac Tayah (PSD). Os primeiros a tomar posse serão os vereadores. Em seguida, será composta a mesa de autori-

O

dades para que sejam empossados o prefeito e vice-prefeito, segundo informações do cerimonial da Câmara, responsável pela organização do evento. Entre os convidados estão todas as autoridades do Estado, como presidentes de tribunais e da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), chefes do Ministério Público e o governador do Estado. A posse não contará com figuras da política nacional. Cada vereador eleito terá direito a cinco convidados, um total de 205 nomes. O número foi delimitado para evitar que ocorra uma superlotação, já que o Teatro Amazonas tem capacidade para cerca de 600 pessoas. Apósaposse,Arthurfaráum

Após a posse, está previsto um discurso de Arthur Neto para a população, do lado de fora do Teatro Amazonas

discurso e encerrará a cerimônia. Doladodeforado teatro, telões serão montados para que a população acompanhe a cerimônia. Serão realizados também shows com artistas do Estado. O prefeito ainda falará à população sobre suas primeiras ações naprefeitura. Depois, prefeito e vice-prefeito irão à prefeitura, onde Amazonino Mendes deve entregar o cargo a Arthur no gabinete do prefeito. Em seguida, o novo prefeito dará posse aos seus secretários e subsecretários no auditório. Na parte externa da prefeitura, também será montada uma estrutura para que a população acompanhe a tudo, além de apresentações de músicos regionais.


08Política

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Aprovação de temas polêmicos em 2012 marcaram o ano no Senado Em meio ao período eleitoral, Congresso também deixou de votar projetos fundamentais ao País

REFORMAS

Relação de propostas paradas é grande, como as que tratam da reforma política

Em 2012, senadores aprovaram matérias que consumiram grande tempo de debate, como a reforma previdenciária dos funcionários públicos federais e a alteração nas regras para a remuneração da caderneta de poupança

TEXTO Agência Brasil FOTO Dida Sampaio/AE BRASÍLIA

ano de 2012 foi marcado no Senado pela aprovação de matérias polêmicas. Apesar de o período de campanha eleitoral ter prejudicado as votações entre junho e novembro, a Casa aprovou matérias que consumiram grande tempo de debate, como o Código Florestal, a reserva de cotas sociais e raciais nas universidades públicas e a extensão do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e para a área da saúde. No primeiro semestre, os trabalhos da CPI do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) resultaram em relatório que pedia mudanças no sistema de pagamento de direitos autorais no País. A Medida Provisória (MP) da Poupança, que alterou as regras para a remuneração da caderneta, também foi aprovada

O

antes do início do recesso legislativo do meio do ano. Também foi nesse período queos senadores discutiam uma das muitas matérias relacionadas ao pacto federativo: a Resolução 72. Pelotextoaprovado,os Estados ficam obrigados a cobrar alíquota única de 4% no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) deprodutos importados. A criação da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal também foi responsável por inúmeros debates e levou manifestantes ao Senado. Em abril, os senadores começaram as discussões da Lei Geral da Copa. O projeto foi enviado pelo governo ao Congresso para estabelecer como lei as regras que o Brasil se comprometeu a seguir quando se candidatou a receber as copas das Confederações e do Mundo. Um dos pontos mais polêmicos, a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios foi aprovada. No início do segundo semestre, durante esforço con-

RENDIMENTO

70 por cento da taxa Selic, mais a Taxa de Referência, quando a taxa básica de juros estiver abaixo de 8,5%, é a remuneração da caderneta de poupança pelo texto aprovado pelos senadores neste ano. A mudança foi um dos temas polêmicos do ano.

centrado por causa das campanhas eleitorais , o Senado aprovou Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que retomou a exigência de diploma para jornalista. Também foi aprovada a MP do Programa Brasil Carinhoso, editada pelo governo federal para aumentar o benefício do Bolsa Família para famílias que têm crianças com menos de 6 anos de idade. Em setembro, foi aprovada sem alterações no texto envia-

do pela Câmara, a MP do Código Florestal. Finalmente, no período pós-eleitoral, os senadores aprovaram a criação da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), que irá gerir o projeto do trem de alta velocidade, a Medida Provisória 579, que tratou da renovação das concessões do setor elétrico e da redução em 20% na conta de luz, e os projetos de reajuste salarial do funcionalismo público federal.

LEGISLATIVO

Congresso deixa de votar temas importantes O Legislativo encerrou o ano sem avançar em projetos considerados fundamentais para o País. Para alguns parlamentares, a culpa foi do período eleitoral, que esvaziou o Congresso. Para outros, o insucesso de algumas matérias passa longe das eleições: tem a ver com a falta de consenso e de empenho do governo para garantir as votações. A relação de propostas legislativas importantes paradas é grande.

Projetos que tratam de reforma política e tributária foram os mais citados entre os parlamentares ouvidos pela Agência Brasil. Para o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), a não votação do Fundo de Participação dos Estados (FPE) tornou-se um problema. Em 2010, o STF julgou inconstitucional a regra de partilha do FPE entre os Estados e determinou ao Congresso que aprovasse outra até

31 de dezembro de 2012. O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), lamentou a falta de acordo para a votação do projeto que trata do fim do fator previdenciário. Também não avançaram outros projetos de lei considerados importantes ou polêmicos, entre eles, os que tratam da Lei Anticorrupção, dos royalties do minério e da renegociação da dívida dos Estados com a União.


Política 09

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Número de servidores federais presos neste ano é o menor desde 2003 Lei quepassou a vigorar em 2011estáentreas explicações paraa queda,conformeinformações daPF FOTO Divulgação BRASÍLIA

Polícia Federal (PF) prendeu em operações realizadas em 2012 o menor número de servidores públicos desde 2003. Conforme estatísticas disponíveis no site do órgão, as 287 ações deflagradas até o dia 20 de dezembro deste ano resultaram na prisão de 1.660 pessoas, das quais 102 (6,1%) eram funcionários públicos,

A

segundo reportagem do site de notícias da Globo. Em 2003, primeiro ano de mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 122 servidores foram presos em 16 operações. O ano com maior número de prisões de funcionários públicos pela PF foi 2008, com 396 em 235 operações. Não há dados com o número de prisões em governos anteriores. A Polícia Federal afirmou, por e-mail, que ‘não houve mudança de orientação da PF no trato aos servidores’,

mas que a Lei 12.403, que passou a vigorar em julho de 2011, ‘alterou dispositivos referentes à prisão processual, fiança e liberdade provisória e que, em razão dessa alteração, a prisão preventiva passou a ser determinada pela Justiça em casos mais raros, de notável utilização de violência, se o investigado já tiver sido condenado, grande probabilidade de fuga do investigado, ou ainda alta possibilidade de que o investigado atrapalhe as investigações’.

Neste ano, a Polícia Federal fez o maior número de prisões em uma operação no Estado da Paraíba

RÁPIDAS Julgamento do mensalão criou ‘clima ruim’ entre STF e Câmara UmclimadecrisecomoSupremo TribunalFederal(STF)-após o julgamentodomensalão-marcou o finaldoanodaCâmarados Deputados. Emmeioaodebate sobreperdados mandatos dos deputados condenados eàs eleições municipais,os parlamentares aprovaram 787 proposições em 2012,149amais que noanoanterior. Comadecisãodo STFdecassar deputados federais, LegislativoeJudiciárioficaramem lados opostos. Opresidenteda Câmara,deputadoMarcoMaia (PT-RS),eoministrodacorte,Celso deMello, trocaram ‘farpas’.

CENÁRIO

Forte na política, PT chega desgastado ao décimo ano no comando no País

OPTcompletadez anos no poder exibindo ‘músculos’na política,mas comforteabalo em umade suas principais bandeiras antes dechegar ao poder,aética. Favoritopara emplacar a quarta vitória presidencial seguidaem 2014- tantoDilmaRousseff quantoLuiz InácioLulada Silvalideramas pesquisas de intençãode voto-,a sigla tenta superar odesgaste causadopelomensalão, maior escândalodaeraLula, segundoaFolha.com.

Cidades ainda estão à espera de novas eleições municipais Dozecidades brasileiras já têmdata marcadapara voltar às urnas em 2013 eescolher os seus novos prefeitos. Issoaconteceráporque, nesses municípios,ocandidato eleito teveo registronegadopelo TribunalSuperior Eleitoral(TSE), mas conseguiu mais de50% dos votos válidos. Quandoessa situaçãoocorre,o 2ºcolocadonão podeassumir ocargo. Alémde Guarapari,noEspíritoSanto,devem escolher novomandatário quatro cidades deSantaCatarina, três cidades doRioGrandedoSul, uma cidadenaBahia, umaemMato GrossodoSulduas emMinas Gerais.


10

Economia

FALE COM OS EDITORES economia@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Operações de crédito no AM já avançaram a marca de R$ 20 bilhões A reduçãoda taxaSeliceomaior poder deconsumodapopulação refletiramnabuscapelodinheiro TEXTO Laís Motta FOTO AE

OS NÚMEROS

MANAUS

2,2

s gastos com cartão de crédito, cheque especial e financiamentos no Amazonas já atingiram a marca histórica de R$ 20 bilhões neste ano, conforme dados mais recentes do Banco Central do Brasil (BCB). Em nove meses, as operações de crédito contabilizadas pela instituição avançaram 19%. O salto mais expressivo ficou por conta da tomada de crédito de pessoas físicas, onde as operações de crédito evoluíram cerca de 20,49% de janeiro a setembro. O estoque de empréstimo do Amazonas começou 2012 com R$ 7,13 bilhões e ficou nos R$ 8,57 bilhões em setembro. Nos últimos doze meses, a tomada de crédito pelos moradores do Amazonas foi ainda maior, apresentando crescimento de 25,74%. Em setembro de 2011, o saldo das operações somava R$ 6,81 bilhões. Os números são considerados significativos, mas podiam ser maiores na avaliação do vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazo-

O

trilhões de reais foi o saldo das operações de crédito em todo o País, conforme dados mais recentes do BC. Nos últimos doze meses, o crescimento foi de 15,8%.

ORIGEM

A maior parte da oferta de crédito foi feita pelos bancos públicos

O salto mais expressivo ficou por conta da tomada de crédito de pessoas físicas, onde as operações de crédito evoluíram cerca de 20,49% em nove meses

nas (Fecomércio-AM), Aderson Frota. “Impressiona de certa forma, mas a economia é muito maior que isso”, afirmou. A inflação controlada, a taxa do dólar, que na avaliação de Frota está em um patamar mais real, e a taxa básica de juros (Selic), que já foi de 12,5% e hoje está em 7,25%, também

contribuem para a evolução na tomada de crédito. Frota ressaltou que não pode haver desenvolvimento econômico sem oferta de crédito, sendo esse um dos motivos responsáveis pela retração do segmento de Duas Rodas em 2012. “O principal incremento do consumo é o crédito, mas

não para compra de camisas ou sapatos, mas para compra de objetos de maior valor como carros e motocicletas”, afirmou. Ele lembrou que a restrição bancária é uma das principais reivindicações dos fabricantes de motos. Aderson salientou que a maior parte da oferta de crédi-

Inadimplência no financiamento de veículos fecha o ano de 2012 com 5,6% de calote A bolha do crédito farto ajudou o Brasil a ocupar pela primeira vez, em 2010, o quarto lugar na lista dos maiores mercados de veículos do mundo, posição que vem sendo mantida. Neste ano, as vendas devem atingir o recorde de 3,8 milhões de unidades. Muitos dos consumidores que ajudaram o País a chegar a esse posto, contudo, hoje penam para pagar as prestações ou tiveram o carro reto-

mado por falta de pagamento. O índice de inadimplência em veículos passou de 2,5% dos contratos em 2010 para 5,6% neste ano. O calote vem caindo, depois de atingir o pico de 6,1% em maio, mas ainda é alto. Em valores, um total de R$ 10,5 bilhões em parcelas deixou de ser pago, muito acima do saldo de R$ 3,8 bilhões de dois anos atrás. “O estrago neste ano foi

muito maior do que o imaginado”, diz Décio Carbonari, presidente da Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (Anef). Parte dos devedores são pessoas que compraram o primeiro carro zero, atraídas por planos de pagamento sem entrada, prazos de 60 a 80 meses e “parcelas que cabiam no bolso”. Com mais da metade das prestações a vencer, o consumi-

dor se deu conta de que o saldo devedor era bem maior que o valor do bem que se deprecia em média 15% ao ano. “Hoje, com o saldo devedor de um financiamento feito há dois anos é possível comprar um carro mais moderno e com juro menor”, diz Paulo Garbossa, da consultoria ADK. O juro hoje é menor em consequência da política adotada pelo Banco Central. Caiu de

to veio dos bancos públicos, já que os privados ficaram mais seletivos com o consumidor. A ação foi consequência do alto índice de inadimplência das famílias brasileiras em meados de 2010 e 2011. “Chegamos a um patamar de 63% das famílias brasileiras endividadas”, destacou.

Crédito à empresas As operações de crédito para pessoa jurídica no Amazonas registraram crescimento de 12,25% entre janeiro e setembro, fechando este último mês com saldo de R$ 11,43 bilhões. Há um ano, o saldo de operações contabilizado pelo Banco Central no Amazonas era de pouco mais de R$ 10,8 bilhões.

40,6% na média anual no fim de 2010 para menos de 35%. Os automóveis também estão mais baratos em razão da concorrência de novas marcas e alguns modelos são lançados a preços mais baixos que os antigos. Bancos e associações não divulgam a quantidade de carros retomados por falta de pagamento. Mas dados de empresas de leilões dão ideia do tamanho do problema. Segundo quatro grandes grupos que atuam no Estado de São Paulo, entre 180 mil e 200 mil veículos foram retomados por falta de pagamento nos últimos dois anos.


Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diรกrio do Amazonas | visite D24am.com

Economia 11


12 Economia

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

MERCADOS BOVESPA

DOW JONES

NASDAQ

DAX

BRASIL

ESTADOS UNIDOS

ESTADOS UNIDOS

ALEMANHA

60.501 | -0,75

13.111 | -0,03

2.925 | +0,29

7.656 |+0,26

OURO

EURO

DÓLAR

POR GRAMA EM R$

COTAÇÃO EM US$

COMERCIAL EM R$

115,4424 | ---

1,3249 | +0,20

2,0430 | -0,34

61.820

13.430

3.110

7.320

115,7

2,61

2,04

57.000 54.350

12.800 12.420

2.940 2.820

6.850 6.260

107,0 100,0

2,55 2,50

1,99 1,89

A

M

J

J

A

S

A

M

J

J

A

S

A

M

J

J

A

S

A

M

J

J

A

S

CDB

POUPANÇA INPC

IPCA

6,80%

27/12/2012

0,50

2012 SALDO 4,11

2012 SALDO 3,77

OUT/2012

0,50

2012 SET

2012 SET

CDB prefixado de 30 dias, com valor ao ano. Os Certificados deDepósito Bancário(CDBs) sãomais seguros queaBolsadeValores.

0,63

A

M

J

J

A

S

CÂMBIO 0,57

MOEDAS

A

M

J

J

A

S

A

M

J

J

A

S

BALANÇA COMERCIAL COTAÇÃO

BOLÍVAR(VENEZUELA) 0,4795

MERCADO

EXP

IMP

SALDO

201.916

181.638 20.278

DATA

DÓLAR (EUA)

2,0569

2010

SET/2012

0,51

2012 AGO

0,45

2012 AGO

0,41

AGO/2012

0,51

2012 JUL

0,43

2012 JUL

0,43

IENE (JAPÃO)

0,02411

2011

256.041 226.251 29.790

0,08

PESO (ARGENTINA)

0,419

SET/2012

19.999

EURO (EUROPA)

2,7264

2012 (TOTAL) 180.597

JUL/2012

0,50

ACUMULADO 5,51 FONTE:BANCOCENTRAL

2012 JUN

0,26

2011 SALDO 6,07 FONTE:IPCADOIBGEEM %

2012 JUN

2011 SALDO 6,50 FONTE:IPCADOIBGEEM %

17.442

2.557

164.870 15.727

FONTE:BANCOCENTRAL

Viagens ao exterior no fim de ano aumentam as retenções da RF

RÁPIDAS

Eletrônicos estão entre os produtos mais confiscados TEXTO Henrique Saunier FOTO Divulgação MANAUS

omputadores portáteis, smartphones de última geração das marcas Apple e Samsung,comooiphone5eoGalaxy S III, tocadores digitais de música e acessórios como baterias e carregadores, além de bebidas, roupas, bolsas e relógios, estão entre os produtos mais retidos pela Receita Federal no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Somente na última operação ‘BlackFriday’, queapreendeu em 15 dias mais de 655 itens de passageiros que chegaram a Manaus com uma quantidade de produtos importados acima dopermitido,o volumedas apreensões somou quaseR$ 700 mil. O turista que compra no exterior produtos eletrônicos, como máquina fotográfica, telefone celular ou MP3, não precisa mais declará-los à RF ao retornar ao País. Esses itens passaram a ser considerados bens de usopessoalenãoentramnacota limite de US$ 500 livres de impostos., mas as quantidades estãolimitadas a uma unidadepor pessoa,acimadisso,opassageiro éobrigadoapagar oimposto. A RF informou que ainda no primeiro semestre de 2013, os objetos retidos na operação ‘Black

C

Nathalie Brasil

Trabalhador com salário de até R$ 1.710,78 não pagará IR Itens estão na Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e serão levados a leilão em 2013

OS NÚMEROS

655 itens importados que estavam com os passageiros foram retidos pela Receita Federal em uma operação de 15 dias.

Friday’serãodisponibilizados para arrematee,atélá,algumas pessoas podemrecuperá-los,desdequepaguemostributosdevidos. A ação da Receita teve como objetivo fiscalizar passageiros que se deslocaram aos Estados Unidos e adquiriram bens importados, durante o período de compras denomi-

nado ‘BlackFriday’, quando as lojas no país americano oferecem descontos de até 90% no valor das mercadorias. Conforme o auditor fiscal da Alfândega do Aeroporto, Fernando Shiota, as retenções que caracterizam destinação comercial,emfunçãoda sua quantidadeenaturezaincompatíveis com as circunstâncias da viagem,nãopoderão ser liberadas. Segundoele,asdemaisretenções estão sujeitas ao regime comum de ingresso no Brasil e somente serão desembaraçadas após o registrode umadeclaração de importação e pagamento dos tributos incidentes na operação, como o Imposto de Importação (II), Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI)ePIS/Cofins.

Em2013,oassalariadoqueganharatéR$1.710,78pormêsficaráisentodepagar impostoderenda.Acorreçãoanualde4,5%natabeladoIRfoiestabelecidaem 2011pormeiodeumaMP(MedidaProvisória)comvalidadeaté2014. Quem ganhar de R$ 1.710,79 a R$ 2.563,91 entra na alíquota de 7,5%, com parcela a deduzir de R$ 128,31. De R$ 2.563,92 a R$ 3.418,59, a dedução é de R$ 320,60. Os trabalhadores com ganhos mensais de R$ 3.418,60 a R$ 4.271,59 terão dedução de R$ 577. E para ganhos acima de R$ 4.271,59, a dedução será de R$ 790,58.

Bancos estão fechados hoje e só reabrem dia 2 de janeiro

Instagram perde 22% de usuários após polêmica de direito autoral

O Banco Central informou que as agências bancárias estão fechadas hoje e somente serão reabertas a partir da quarta-feira, dia 2 de janeiro, quando funcionarão em horário normal, das 9h às 15h (horário de Manaus). No caso das casas lotéricas, o atendimento hoje segue até o meio-dia e só retorna também na quarta-feira, dia 2. O sorteio da ‘Mega da Virada’ ocorre hoje às 20h.

Após a polêmica da nova política de privacidade, o Instagram, rede social de compartilhamento de fotos, perdeu 22% de seus usuários diários em sete dias. O fluxo caiu de 15,9 milhões para 12,4 milhões, diz a AppData, ao ponderar que a sazonalidade de fim de ano teria contribuído para a queda. O Instagram agora é alvo de um processo judicial nos Estados Unidos.


Cidades

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

13

facebook.com/D24am

REFLEXO

Incêndio destruiu mais de 500 casas e famílias mudaram de endereço

Moradores disseram que durante o incêndio, uma picape recolheu diversos animais. Centro de Controle de Zoonoses informou que não sabe do paradeiro dos cães e gatos da comunidade Arthur Bernardes

Ex-moradores da Arthur Bernardes buscam os animais de estimação Famílias querem saber para onde foram levados os cães e gatos que moravam na comunidade TEXTO Clarice Manhã FOTO Eraldo Lopes MANAUS

s ex-moradores da comunidade Arthur Bernardes, atingida por um incêndio que destruiu quase 500 casas há 34 dias, estão à procura dos animais de estimação resgatados durante a tragédia. Eles reclamam da dificuldade em conseguir informações no Centro de Controle de Zoonose (CCZ). A doméstica Maria das Graças da Silva, 52, afirmou que seus vizinhos viram quando uma picape levou vários cães e gatos resgatados pelos bombeiros e populares. Ela disse que este carro, sem identificação, foi visto algumas vezes durante o incêndio. “Estou

O

procurando o meu gato Filé. Sinto muita falta dele nesse momento tão difícil de reconstrução da vida”, afirmou. A industriária Regiane Aves, 26, contou que já tentou contato com o CCZ várias vezes para saber se os animais resgatados foram entregues lá, mas não obteve sucesso. Os ex-moradores também estão procurando seus animais junto às Organizações Não Governamentais (ONGs) de proteção ao animal. “A maior dificuldade é que no meio da correria para se salvar do fogo e resgatar nossos familiares, ninguém conseguiu anotar a placa do carro ou ver se havia alguma identificação”, disse. A diretoria do CCZ informou, por meio da assessoria de comunicação, que não re-

FRASE

cebeu nenhum grupo de animais no dia do incêndio ou nos dias seguintes. Em nota, o centro informou ainda que não foi registrada nenhuma solicitação oficial de informação sobre o caso.

Maria das Graças. Doméstica e ex-moradora da Comunidade Arthur Bernardes

Abandonados As famílias que perderam suas casas foram retiradas da área pelo governo do estado, e nos escombros do incêndio ainda há muitos animais abandonados pelos donos. São pelo menos 20 cães e gatos sobrevivendo no local e dependendo dos moradores das áreas adjacentes. O estudante Felipe Gabriel Nogueira, 10, disse que todos os dias divide suas refeições com os animais. “Eles choram de fome, ficam gemendo e procurando lugar pa-

Estou procurando o meu gato ‘Filé’. Sinto muita falta dele nesse momento tão difícil de reconstrução da vida”

ra se esconder quando chove”, disse ele. A dona de casa Tainá Eliana dos Santos, 34, disse que não pode levar o seu cachorro Fofão para o novo endereço, no Jorge Teixeira, porque o seu locatário não permite animais de estimação. Ela afirmou que está procurando uma nova casa onde possa levar o animal, que por enquanto continua vivendo onde era a comunidade. “Me parte o coração deixar o melhor amigo lá, mas não tive escolha, precisava achar logo um teto para abrigar minha família”, lamentou. O incêndio ocorrido na Comunidade Arthur Bernardes, no bairro São Jorge, foi considerado um dos maiores da história de Manaus.


14 Cidades

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Arquidiocese teráprogramaçãoextensa Paróquias celebrarão missas tanto no dia 31 como também no primeiro dia do ano de 2013 TEXTO Laís Motta FOTO Raimundo Valentim MANAUS

s fiéis que querem passar as últimas horas de 2012 e entrar o Ano Novo em celebrações de Ação de Graças terão oportunidades em quase todas as paróquias da capital amazonense. A Arquidiocese de Manaus divulgou horário e local onde as missas serão celebradas nos dias 31 e 1º. Na Catedral Metropolitana de Manaus, mais conhecida como Igreja da Matriz, será realizada uma missa às 20h de hoje (31). O culto de celebração será presidido pelo arcebispo de Manaus, dom Luiz Soares Vieira, que se despede do cargo em fevereiro de 2013. Celebrações ocorrem também nas paróquias de São Sebastião às 6h, 9h, 12h e 21h, na Rua 10 de Julho, Centro; São José Operário às 21h, localizada na rua Visconde Porto Alegre, Centro; Nossa Senhora de Fátima, as 21h, na Rua Jonathas Pedrosa, Praça 14; além de outras igrejas da cidade. Já no primeiro dia de 2013, os fiéis podem acompanhar as missas naCatedral Metropolitana de Manaus em três horários: 7h30, 10h e 18h. Na paróquia de São Sebastião, as celebrações vão ocorrer em vários horários ao longo do dia, sendo o primeiroàs 6heo últimoàs 20h. A paróquia Nossa Senhora de Fátima realiza uma única missa às 18h e a paróquia de SãoJoséOperárioàs 17h30.

O

Fiéis poderão assistir a diversas celebrações em várias igrejas de Manaus nos dias 31 e 1º


Cidades 15

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Segurança é morto por desconfiança de traficantes sobre padrinho policial Everton Júlio Oliveira foi assassinado a tiros na frente da esposa por dois homens numa moto TEXTO Carla Albuquerque FOTO Marcus Cordeiro

FRASE

MANAUS

ssassinado com três tiros, na noite de sábado (29), o segurança Everton Júlio Oliveira da Silva, 26, pode ter sido morto por vingança. É o que deduzem os familiares do rapaz. Conforme Adriane Aires, 18, mulher de Everton, traficantes da Colônia Terra Nova, na zona norte de Manaus, desconfiavam que o segurança denunciava o tráfico no bairro ao padrinho que, segundo ela, é policial militar. O crime ocorreu na Rua 20 de Novembro, na Colônia Terra Nova. Adriane disse que ela e o marido haviam saído para ir à casa de um amigo. Ainda em frente à residência, o casal foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta que começaram a atirar . Everton foi atingido com um tiro no ombro e, quando caiu no chão, o carona desceu da moto e atirou mais duas vezes atingindo a cabeça e o peito do segurança. A polícia divulgou o nome de Igor Alexandre dos Santos Souza, 20, como um dos suspeitos. O outro homem, até o fechamento desta edição, não havia sido identificado

A

Adriane Aires. Viúva Eles tinham raivado meu maridoporqueo padrinhodeleépolicial militar. Achavam que elededuravaas bocas defumodos traficantes paraa polícia”

CAUSA

Morte teria ocorrido a mando de traficantes da Colônia Terra Nova

Sobre a causa da morte de Everton.

pela polícia. Conforme Adriane, Everton não tinha envolvimento com o tráfico e não era de se envolver em confusão. “Eles tinham raiva do meu marido porque o padrinho dele é policial e acreditavam que ele denunciava as bocas de fumo dos traficantes”, suspeitou ela. O caso vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Familiares de Everton disseram que o segurança não tinha envolvimento com tráfico de drogas e nem se metia em confusão

NÃO IDENTIFICADO

Executado com sete tiros no Distrito Industrial Um homem, ainda não identificado pela polícia, foi encontrado morto na Avenida Autaz Mirim, no Distrito Industrial, na madrugada de ontem. De acordo com a polícia, a vítima foi assassinada com sete tiros,

principalmente na cabeça. No local, moradores não souberam informar aos policias da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) como o crime ocorreu. Ele estava vestido com

uma bermuda preta e uma camiseta branca. Apresentava, ainda, várias tatuagens pelo corpo. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde aguarda identificação.

Soldado da Aeronáutica é acusado de vender carros roubados Divulgação

O soldado da Aeronáutica Ewerton Felipe da Silva Nascimento, 21, foi preso e o irmão dele Eder Ricardo da Silva Nascimento, 21, detido na tarde de ontem, na Rua Nicolau da Silva, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus, suspeitos de estarem revendendo um veículo roubado. A dupla foi pega após o proprietário do Palio preto, de placa JXJ 1074, Daniel Júnior, também soldado da Aeronáutica, reconhecer o veículo e acionar a polícia. Segundo o tenente Nilzomar Filho, da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Ewerton está em processo de deserção

na Aeronáutica para ser excluído da corporação. De acordo com o soldado Eldimar Oliveira, que efetuou a prisão da dupla, Daniel havia emprestado o carro a Ewerton no último dia 14 de dezembro e, na devolução, o veículo estava com as chaves trocadas. “Ele disse que ia mandar ajeitar e a vítima foi embora. Quando ele (Daniel) voltou o veículo tinha sumido do pátio do quartel”. Ontem, após ver o carro passando pelas ruas do bairro Aleixo, Daniel acionou a polícia e chegou até Ewerton e o irmão. Um porteiro de 33 anos, que não quis se identificar, contou

Ewerton está em processo de deserção na Aeronáutica para ser excluído da corporação

que no dia 14 de dezembro procurou Ewerton para comprar um carro, após indicação de um amigo de que ele venderia veí-

culos com um preço mais baixo. “Nesse mesmo dia que ele roubou, ele me vendeu. Após ver a documentação vi que o carro

era roubado e pedi meu dinheiro de volta”, disse. O suspeito negociou o Palio por R$ 7 mil. Segundo o porteiro, Ewerton não quis devolver o dinheiro da entrada, R$ 4 mil, e como garantia recebeu um outro veículo que, segundo ele, estava totalmente irregular. A vítima também acionou a polícia ontem. De acordo com a Polícia Civil (PC), Ewerton foi indiciado por furto e o irmão, Eder, que estava dirigindo o Palio no momento da abordagem da Rocam foi autuado em flagrante por receptação dolosa. Ewerton foi ouvido e entregue a Polícia da Aeronáutica.


16

Sociedade

Segun Diário

MEIO AMBIENTE

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Doming

Três milhões dehectares protegidos ao longodaBR-319 Nove Unidades de Conservação garantirão a preservação TEXTO Da Redação FOTO Jair Araújo MANAUS

Governo do Amazonas dará continuidade, em 2013, ao processo de implementação das nove Unidades de Conservação (UCs) estaduais localizadas na área de influência da BR-319, garantindo, dessa forma, 3 milhões de hectares de áreas protegidas. A meta se realizará através de um convênio entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), com a Fundação de Apoio Institucional Rio Solimões (Unisol), vinculada à Universidade Federal do Amazonas (Ufam), vencedora do processo seletivo do Chamamento Público nº 01/2012 – SDS, realizado em novembro deste ano. O valor do convênio corresponde a R$ 6 milhões, provenientes do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), a partir do Termo de Compromisso n° 219/2009, celebrado entre a SDS e Dnit. As ações serão coordenadas pela SDS por meio do Centro Estadual de Unidades de Conservação (Ceuc), orgão gestor das UCs estaduais do Amazonas. Ressalta-se que há três anos já vem sendo realizadas atividades no local por conta do Termo acima citado. O convênio assinado hoje viabiliza a continuidade das ações assim como a execução de novas atividades. As Unidades de Conservação Estaduais localizadas na BR-319 são: Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Piagaçu-Purus, RDS Rio Amapá, RDS Rio Madeira, RDS Iga-

O

pó-Açu, RDS Matupiri, Reserva Extrativista (Resex) de Canutama, Floresta Estadual (Florest) Canutama, Floresta Tapauá e Parque Estadual (Parest) Matupiri.

Ações A estratégia de implementação de UCs da área de influência da BR-319 priorizará o desenvolvimento dos Planos de Gestão, bem como a mobilização para formação dos Conselhos Gestores, além do Plano de Proteção e a implantação do Programa de Monitoramento Ambiental, os planos de ação para estruturação das diferentes cadeias produtivas, apontando os meios necessários para viabilizar o acesso a mercado, a certificação de produtos, melhoria de processos e capacitação para acessar recursos financeiros, além do levantamento fundiário. “A conservação da biodiversidade é um componente estratégico para o desenvolvimento sustentável no Estado do Amazonas. Esse é mais um passo importante dado pelo governador Omar Aziz, no sentido de conservar os recursos naturais e gerar oportunidades para quem reside naquela região, um total de 143 comunidades”, ressaltou Nádia Ferreira, titular da SDS.

OS NÚMEROS

R$ 6 milhões é o valor do convênio firmado entre SDS e outros órgãos para a implantação das Unidades da Conservação.

AVANÇO

Nove unidades de conservação devem ser implementadas neste ano

A implementação das nove Unidades de Conservação (UCs) estaduais localizadas na área de influência da BR-319 vai garantir a preservação da região

PESQUISA

Comunidade acadêmica conduzirá estudos

PRE META

Os estudos serão conduzidos por professores doutores e mestres da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), além de pesquisadores, que deverão primar pelo cumprimento das atividades apresentadas no Plano de Trabalho, uma vez que as atividades de pesquisas científicas são fundamentais para a formação dos alunos, a capacitação dos gestores, retroalimentação do ensino e da extensão no Amazonas. A reitora da Ufam, Márcia Perales, que assinou como testemunha da ação, destacou a importância da parceria. “A instituição acompanha a política pública que o Estado vem tentando implementar em relação a sustentabilidade, então, temos expertises da Universidade que se colocam à disposição desse processo para trabalhar e cumprir todas as metas estabelecidas. Isso vai gerar um conhecimento consistente para que decisões

possam ser tomadas, ações implementadas e, eu acredito, que políticas públicas seja solidificadas”, afirmou. A coordenadora do Centro Estadual de Unidades de Conservação (Ceuc), orgão gestor das UCs estaduais do Amazonas, Kátia Schweickardt, ressaltou a importância das informações a serem coletadas. “Em termos acadêmicos, os dados poderão subsidiar artigos científicos, dissertações, teses e livros, com o objetivo de popularizar o conhecimento científico e tradicional. Porém, mais importante, os dados subsidiarão os Planos de Gestão, documentos norteadores do processo de implantação das UCs estaduais, proporcionando estratégias voltadas ao desenvolvimento sustentável voltadas a melhoria da qualidade de vida das populações que vivem nessas UCs”, explicou.

FRASE

UNIDAD

As etap biológi

Kátia Schweickardt. Coordenadora do Ceuc Em termos acadêmicos, os dados poderão subsidiar artigos científicos, dissertações, teses e livros, com o objetivo de popularizar o conhecimento científico e tradicional”

Meta 1 Elabora gestão p estadua Canutam Tapauá, RDS Iga Madeira RESEX C


Sociedade 17

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Domingo: Tecnologia / Segunda-feira: Meio Ambiente / Terça-feira: Ciência e Tecnologia / Quarta-feira: Saúde / Quinta-feira: Educação / Sexta-feira: Bem-Estar / Sábado: Autos

Ipaam intensifica presença no interior do Estado

PRESERVAÇÃO METAS DO PLANO DE TRABALHO UNIDADES DE CONSERVAÇÃO

As etapas a serem executadas nas Unidades de Conservação reúnem elementos fundamentais, que envolvem fatores biológicos e sociais, no sentido de implantar estas UCs, a partir de uma gestão compartilhada. Confira:

Meta 1 Elaboração de plano de gestão para sete UCs estaduais: Floresta Canutama, Floresta Tapauá, Parest Matupiri, RDS Igapó-Açu, RDS Rio Madeira, RDS Matupiri e RESEX Canutama;

Meta 2 Atualização do Plano de Gestão da RDS Piagaçu-Purus;

Meta 5 Proposta de Plano de Proteção e Monitoramento Ambiental nas UCs: Floresta Canutama, Floresta Tapauá, Parest Matupiri, RDS Igapó-Açu, RDS Rio Madeira, RDS Matupiri, Resex Canutama, RDS Piagaçu-Purus e RDS Rio Amapá;

Meta 3 Realização de diagnóstico da situação fundiária das UCs na área de influência da BR-319: Floresta Canutama, Floresta Tapauá, Parest Matupiri, RDS Igapó-Açu, RDS Rio Madeira, RDS Matupiri, Resex Canutama, RDS Piagaçu-Purus e RDS Rio Amapá;

Meta 4 Criação de Conselhos Gestores para cinco UCs: Floresta Canutama, Floresta Tapauá, Parest Matupiri, RDS Matupiri, Resex Canutama;

Meta 6 Apoio à aquisição de equipamentos, materiais e infraestrutura para implementação, proteção e monitoramento ambiental das UCs.

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), avança na estratégia de ampliar a presença do órgão no interior do Estado com a implantação de escritórios em cidades-polo, como em Boca do Acre, Humaitá e Eirunepé. De acordo com o presidente do órgão, Antonio Ademir Stroski, a medida busca facilitar o acesso aos serviços oferecidos pelo Ipaam. Tabatinga foi o primeiro município a receber um desses escritórios. “O Amazonas é a maior unidade federativa do Brasil com uma área superior a 1,5 milhão de km², sendo a nona maior subdivisão mundial e maior que a área da região Nordeste brasileira. Toda essa dimensão continental é o campo de atuação do Ipaam em suas competências de licenciamento, monitoramento, fiscalização e educação ambiental e os escritórios regionais permitem fixar nossa presença no interior e promover o acesso aos serviços que prestamos”, disse Antonio Stroski. Em Boca do Acre, a 1.028 quilômetros de Manaus, o Ipaam vai implantar um escritório em um terreno doado pela prefeitura do município. O projeto executivo já foi elaborado e encaminhado à Câmara de vereadores, para agilizar o processo de implantação da unidade. Em Humaitá, a 591 quilômetros de Manaus, município escolhido como principal polo de aquicultura no Amazonas pelo governo estadual, foi alugado um imóvel que passa por adaptações e cujos equipamentos e mobiliários estão sendo comprados. Em Eirunepé, a 1.159 quilômetros de Manaus, o escritório do Ipaam será implantado em um imóvel que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) vai repassar ao órgão. O Ipaam já trabalha na estruturação do espaço, cujo termo de cessão de uso será as-

FRASE

Antonio Ademir Stroski. Presidente do Ipaam O Amazonas é a maior unidade federativa do Brasil com uma área superior a 1,5 milhão de km²” sinado em breve para formalizar o repasse. O imóvel abrigava uma base operacional do Ibama, que foi desativada.

Expansão em 2013 Para o próximo ano, o Ipaam já planeja a implantação de mais dois escritórios regionais, um em Parintins (a 368 quilômetros de Manaus) e outro em Tefé (a 529 quilômetros da capital). A projeção do Ipaam, segundo a diretora Administrativo-Financeira do órgão, Idenir Rodrigues, é que serão necessários R$ 300 mil para a implantação dos cinco novos escritórios. Estima-se que a manutenção e funcionamento de cada escritório terá custo mensal de R$ 42 mil, o que representa um acréscimo de R$ 2,520 milhões/ano pelo funcionamento das cinco unidades. O presidente do Ipaam, Antonio Stroski, afirma que o custo de implantação e manutenção é compensado com o benefício da redução da exploração ilegal dos recursos naturais, que provoca evasão de divisas e danos ao meio ambiente. Com a inibição de atividades ilegais, espera-se o crescimento das atividades formais com a consequente movimentação de recursos no município-sede e cidades vizinhas.


18

Brasil

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Bandidos assaltam fábrica de joias e fogem com nove reféns AssaltantemaisprocuradodoRioGrandedoSulmorreuemconfrontocompoliciais

Homem de moto invade hospital e alega falta de atendimento Um homem invadiu o Hospital de Pronto-Socorro de Pelotas, no Rio Grande do Sul, com uma moto às 8h deste domingo. O motivo alegado por ele seria a demora no atendimento, segundo informações do site do jornal ‘Zero Hora’. Em imagens das câmeras de segurança, o motociclista, de 56 anos, aparece em frente à porta da emergência, de motocicleta, sinalizando a um dos seguranças do hospital que entraria no local, segundo o jornal O Globo. Em seguida, o segurança do hospital sai da frente da porta e o homem acelera em direção à recepção da emergência, batendo em uma porta que dá acesso à sala de atendimento de pacientes. Ele cai, mas não fica ferido e é atendido pela equipe do hospital.

FUGA

Até o início da noite de ontem, a polícia ainda buscava os suspeitos de roubo à fábrica

Durante confronto com a polícia, que interceptou o comboio dos bandidos e reféns, três criminosos foram mortos, entre eles o assaltante mais procurado do Rio Grande do Sul, Elissandro Rodrigo Falcão, de 31 anos

TEXTO Agência Estado FOTO Sergio de Oliveira/AFP

OS NÚMEROS

PORTO ALEGRE

assaltante mais procurado do Rio Grande do Sul, Elisandro Rodrigo Falcão, de 31 anos, foi morto em confronto com a Brigada Militar na madrugada deste domingo. Falcão participou de um assalto a uma fábrica de joias em Cotiporã e, durante a fuga, a polícia interceptou o comboio dos bandidos. Outros dois suspeitos morreram no local. Os demais integrantes da quadrilha conseguiram fugir levando como reféns pelo menos nove moradores dos arredores. Na tarde de ontem, governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, já havia anunciado que a prioridade era garantir a segurança dos reféns. Segundo o governador, a rea-

O

foi o horário que começou a ação dos assaltantes, quando explodiram uma das portas da fábrica e fizeram o assalto. Os criminosos renderam um grupo de pessoas que estava em um bar próximo.

2h

quilômetros é a distância da cidade de Catiporã, onde aconteceu o crime, de Porto Alegre, capital do Estado.

269

ção da polícia ao assalto faz parte de uma ação de cerco aos criminosos que têm atacado caixas eletrônicos no Rio Grande do Sul com explosivos. Os criminosos que explodiram a fábrica de joias Guindani, a 169 quilômetros de Porto Alegre, utilizaram uma

grande carga de explosivos. Testemunhas dizem que foram cerca de dez explosões. “Parecia que o mundo viria abaixo”, afirmou um dos reféns do grupo, que escapou, mas não quis se identificar. A empresa ainda não contabilizou o que foi roubado, mas destaca que os pedidos de final de ano já foram todos entregues. Fortemente armados, os bandidos chegaram à cidade no início da madrugada. Por volta das 2h, eles realizaram pequenas explosões na fábrica. De acordo com a Agência RBS, a Brigada Militar monitorava a atividade dos bandidos através de escutas e sabia que haveria uma atividade criminosa na região. Houve reforço no policiamento e a Brigada chegou rapidamente ao local. Ao perceber a aproximação dos policiais, os bandidos fugiram com os reféns. Con-

forme o dono da fábrica, os sócios descartam a possível participação de antigos funcionários da empresa no ataque. No início da noite, a Polícia Civil identificou como Buratti o sobrenome da família sequestrada pela quadrilha. Eles seriam agricultores do interior de Bento Gonçalves. Segundo informações do órgão, os sete reféns são da mesma família. No entanto, de acordo com o jornal Zero Hora, ainda há a possibilidade de que existam mais duas pessoas sequestradas, somando nove reféns.

MULTIMÍDIA

Veja mais fotos desta matéria com seu leitor QR Code ou no Portal D24am http://va.mu/cDhi

Helicóptero cai no mar ao tentar resgate de banhista no Rio de Janeiro Um helicóptero do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio caiu no mar, na Praia de Copacabana, no último sábado, quando tentava realizar o resgate de um banhista. O acidente ocorreu por volta das 16h10, nas proximidades do Hotel Copacabana Palace. O banhista que estava se afogando foi salvo por um praticante de bodyboard. Os quatro ocupantes da aeronave foram resgatados e levados, inicialmente, para o Hospital Municipal Miguel Couto, e depois transportados ao Hospital do Corpo de Bombeiros. O subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ronaldo de Alcântara, confirmou que os tripulantes sofreram apenas ferimentos leves e passam bem. O helicóptero foi retirado da água na madrugada, com o auxílio de boias.


Mundo

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES mundo@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Produçãode petróleomaior reduzirápreço naArábia Saudita Uma produção maior de petróleo em várias nações produtoras pode ser decisiva para baixar os preços internacionais da commodity em 2013, prejudicando o superávit fiscal da Arábia Saudita, disse o ministro de Finanças do país, Ibrahim al-Assaf, ontem. A Arábia Saudita pretende gastar 820 bilhões de riais sauditas (US$ 219 bilhões) no próximo ano. Em 2012 o superávit será de 386 bilhões de riais devido à receita com vendas de petróleo, mas ele deve diminuir para apenas 9 bilhões de riais em 2013, refletindo as previsões conservadoras. A receita obtida pelo país com o petróleo deve chegar a 1,24 trilhão de riais este ano, bem acima dos níveis previstos quando o reino elaborou o seu orçamento de 2012.

Gravadores de dados vão revelar causa da queda de avião russo Investigadores começaram, ontem, a examinar a caixa preta e outras evidências para tentar determinar a causa do acidente de avião no sábado (29), em Moscou, que causou a morte de cinco pessoas. O TU-204 da companhiaaérea russaAsas Vermelhas levava oito pessoas, todas tripulantes quando saiu da pista ao pousar no Aeroporto de Vnukovo, em Moscou. A aeronave se deslocou na direção de uma estrada adjacente, partiu-se em pedaços e pegou fogo. Quatro pessoas morreram no local nahorae umadepois,nohospital. Os outros três sobreviventes estavam em estado grave em hospitais de Moscou. Os peritos analisam os gravadores dedados do voo.

twitter.com/portalD24am

19

facebook.com/D24am

Sob pressão, Obama admite restrição ao uso de armas Indiferente a massacres, presidente cria força-tarefa para analisar leis

APOIO ÀS ARMAS

Em 2008, já candidato à Casa Branca, Obama avisou: “Eu não vou tomar as suas armas”

Mulher se emociona ao lembrar vítimas de massacre na Sandy Hook School, em Newtown, onde crianças e adultos foram mortos a tiros em mais um episódio envolvendo uso de armas de assalto nos Estados Unidos

TEXTO Agência Estado (AE) FOTO Emmanuel Dunand/AFP 15/12/2012 WASHINGTON

o anunciar uma força-tarefa para propor leis e medidas que evitem massacres nos Estados Unidos (EUA), o presidente americano, Barack Obama, foi colocado contra a parede. Um repórter o lembrou que ele não fez nada para renovar a proibição de venda de armas de assalto e disse que Newtown, a matança mais recente, não foi a única nos últimos quatro anos. “Onde o senhor estava?”, questionou o jornalista. Obama respondeu, visivelmente irritado, que não tinha passado quatro anos de férias. Ele explicou ter enfrentado a pior recessão desde os anos 30, o risco de colapso da indústria automotiva e duas guerras. Todos esses desafios, de fato, rou-

A

baram-lhe a atenção nos dois primeiros anos de governo. Nos dois últimos, quando a campanha pela reeleição tomou conta da agenda, dois massacres chocaram o país. A reação mais vigorosa de Obama surgiu apenas depois de Newtown, quando Adam Lanza, de 20 anos, matara sua mãe minutos antes e se suicidou ao perceber que a polícia se aproximava. Em momento delicado de sua campanha pela reeleição, em julho, Obama declarou ter ficado “desolado” com a notícia do massacre no cinema de Aurora. Novamente, ateve-se à punição dos culpados. O discurso não foi diferente, 16 dias depois, quando seis pessoas foram assassinadas em um templo sikh em Oak Creek, Wisconsin. Durante a campanha presidencial, a questão do controle de armas foi propositadamente colocada de lado, mes-

OS NÚMEROS

20 crianças, de 6 e 7 anos, e seis adultos foram mortos a tiros numa escola de Newtown no massacre mais recente nos Estados Unidos.

mo com os massacres de Aurora e de Oak Creek. Apenas no debate realizado na Hofstra University, em outubro, o silêncio foi quebrado pela eleitora Nina González. “O que o seu governo fez ou planeja fazer para limitar o acesso a armas de assalto?”, questionou ela a Obama. Em sua resposta, ele deixou claro o limite de qualquer ação. “Você sabe, nós somos uma nação que acredita na Segunda Emenda. E eu acredito na Segunda Emenda. Como você sa-

be, nós temos uma longa tradição de caça”, afirmou. A Segunda Emenda foi adotada em 1791 para dar o direito ao porte de armas aos civis, que organizavam milícias para a proteção das comunidades. Em 2008 e em 2010, a Corte Suprema decidiu que ela garantia também o direito de uso de armas para a autodefesa. Obama também conhece os dados das mais recentes pesquisas nas quais os americanos reconheceram haver algo errado na sociedade e apoiaram as restrições ao acesso às armas, mas não aceitaram mudanças na Constituição. A amplitude da lei de restrição da venda de armas de assalto e de munição de alto poder de destruição, se vier a ser apoiada pelo governo, deverá ser avaliada com lupa. A lei que bania a venda desse armamento, vigente entre 1994 e 2004, não foi retroativa.


PLUS

CINEMA

ACOMÉDIA ‘DE PERNASPROAR 2’ CHEGAÀSSALAS DECINEMA MANAUARAS

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES plus@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

É RÉVEILLON!

Confira o roteiro das melhores festas de ano novo na cidade TEXTO Beatriz Goes FOTO Divulgação

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

uma ceia gratuita servida das 21h as 1h. No All Night Pub, na Avenida Ephigênio Salles, a animação ficará por conta da banda Redphone, Pegada Sertaneja e Aquele Trio, às 23h.

das 0h, contará com a participação dos DJs Allan Natal (MG) e Patrick Sandim (SP), ao lado do amazonense Ewerton S. Já no Aomirante Bar, na Rua Padre Agostinho, no Santo Antônio, acontece a ‘Noite do Tudo Pode’ ao som dos DJs May Seven e Ricardo Love, às 22h. A Bateria Show da Aparecida e a banda Amazon Beach agitarão a festa de Réveillon do hotel Park Suites Manaus, na Ponta Negra, às 21h. Para participar da festa, é necessário adquirir um pacote que garante hospedagem de hoje (31) até amanhã (1°). O pacote inclui recepção no lobby ao som da cantora Nelly Miranda, além de welcome foods com frios, snack, soft drinks e caldos e claro, a ceia. Para receber bem 2013, o Pegada´s Sertaneja, na Avenida do Turismo, faz o seu ‘aloha’, a partir das 23h, com as bandas Rahvox, Cuka Fresca, Trem Caipira e o cantor Kauan Lima. Já na Estação Cultural Arte & Fato, na Rua 10 de julho, ao la-

MANAUS

ano-novo está aí e para não deixar a virada do ano passar em branco, o Plus selecionou as principais festas de Réveillon que vão animar a cidade na noite de hoje (31).

O

Rock Para quem curte rock, a dica são as festas no Porão do Alemão e All Night Pub. Com o lema ‘Sobrevivemos e vamos comemorar esse ano novo no Porão’, o Porão do Alemão, localizado na Travessa Ponta Negra, São Jorge, promete trazer o que há de melhor no rock, a partir das 21h, com as bandas Rahvox e Barfly´s. A noite também contará com

Forró E para aqueles que não dispensam passar a virada ao som de um bom forró, o Eleven Bar, localizado na Rua Rita Gama, no Centro, traz três bandas do gênero para agitar a casa a partir das 23h. Variado O República Real, situado na Avenida Djalma Batista, 705, bairro Chapada, também traz um repertório super animado e variado para a chegada do ano novo. A festa Revolution White Party, a partir

Bandas Redphone e Pegada Sertaneja prometem animar a noite de hoje (31) no All Night

do do Teatro Amazonas, acontece o Réveillon que promete movimentar o circuito alternativo na cidade com os DJs Daniel Peixoto, Rodrigo Santos, Luana Aleixo, Junior Nogueira, Peter Abreu e Ticiana Rebelo. Serão 12 horas seguidas de muita música a partir das 1h de amanhã (1°).

Sertanejo O show da dupla Renê e Ronaldo garante o melhor do sertanejo, às 23h, no Rancho Sertanejo, situado na Avenida Professor Nilton Lins, Parque das Laranjeiras. GLS Para o público GLS, o clube A2, na Rua Saldanha Marinho, Centro, traz para a comemoração da virada do ano go-go boy’s e Andrea Brasil à 0h. Samba Já o Réveillon do Copacabana Chopperia, na Avenida do Turismo, tem como atrações a bateria da Aparecida, Beto Gomes, Cuka Fresca, Betinho Samblack, Mc Serginho e DJ Kleber Romão, a partir das 0h.


PLUS 21

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

HORÓSCOPO

CRUZADAS

RESUMO DAS NOVELAS

Áries (21/03 a 20/04) Apesar de muitos pequenos problemas durante a manha, a noite pode ser animadíssima e encantadora e lhe trazer uma oportunidade que dará bons resultados um pouco mais adiante.

Touro (21/04 a 20/05) Não estranhe se sentir vontade de passar o ano com muito pouca gente. Faça isso, mas não invente de fazer grandes produções para a noite. Com a Lua em quadratura com Saturno uma sombra de melancolia paira no ar.

Gêmeos (21/05 a 20/06) O céu pode criar um série de empecilhos para esse grande desejos de se comunicar com as pessoas que você gosta. Trabalhe a virtude da paciência e não complique o que não é complicado.

Câncer (21/06 a 20/07) Não deixe que uma insegurança boba atrapalhe os seus planos. Ainda bem que hoje é véspera de Ano Novo. Hoje você poderia tomar atitudes de que ia se arrepender depois. Na semana vem que as coisas vão deslanchar.

Leão (21/07 a 20/08) A Lua no seu signo faz uma aliança com Vênus em Sagitário para jogar a sua vaidade nas alturas. Não tenha medo de brilhar, mas cuidado para não gastar mais dinheiro do que pode. Saturno não está permitindo exageros.

Malhação

Lado a Lado

17h30 Rede Globo

18h30 Rede Globo

Valentina chama Dinho para viajar. Dinho sedesculpacomLia por ter achado queelaestava mentindo sobre uma suposta gravidez. Valentina questiona Fatinha sobreohostel. Ritapede paraMathias acompanhá-laà manifestaçãodoCrau. Bárbarafica abaladaao saber queAliceeMário terãooutrofilho. Brunopedepara ficar comRitaeelapropõe queeles sejamapenas amigos. FatinhaeAna seenfrentampor causadeBruno. Marcela remarcaoalmoçoem famíliacomLorenzo. Nélio seassusta comaideiadeBárbaraengravidar.

TeresaaconselhaSandraaficar comTeodoro.ChicodizaZéMariaque gostariadejogarfutebol.Carlotafica horrorizadaaoverLauratrabalhandona sapataria.GuerramandaJonaspublicar oartigodePauloLima.Marioavisaa Isabelqueelesarrecadaramosuficiente paraliquidarasdívidasdoAlheiraeela avisaqueagorasededicaráapenasà administraçãodoteatro.Teodoro declarasuapaixãoporSandra. NeusinhaeDivadisputamopapelde protagonistadeumespetáculo.Guerra comunicaaNetoquepublicaráum artigosobreoespetáculodeIsabel,com umpontodevistacontrárioaodele.

Guerra dos Sexos

Salve Jorge

20h15 Rede Globo

21h15 Rede Globo

Nando inventa uma desculpa para explicar seu sumiço a Roberta. Otávio acerta com Ronaldo o plano para conquistar Isadora. Felipe não se conforma de Vânia ter recusado seu pedido de casamento. Charlô estranha que Nando tenha aceitado jantar com Roberta. Ronaldo fica espantado com o jeito de Isadora. Isadora tem a bagagem extraviada. Nando decide ir embora de São Paulo. Fábio tenta contar para Felipe sobre ele e Juliana. Nando se despede de Ulisses e Semíramis. Ronaldo e Isadora são assaltados no estacionamento do aeroporto.

Helô fica intrigada ao saber da história do bebê encontrado pelo coronel Nunes no carro de Lívia. Ekram reclama de Bianca para Zyah. Ayla diz a Sarila que não ficará na festa da aldeia. Ekram implora que Demir o leve de volta para a casa de Esma e Kemal. Waleska pede para Morena entregar um bilhete para um contato seu no Brasil. Nunes conta para Wanda que encontrou um bebê dentro da bolsa que estava no carro de Lívia. Antônia volta para casa. Farid gosta de ouvir Ekram reclamar da namorada de seu pai. Ayla acerta com Tartan o trabalho na loja dele em Istambul.

Virgem (21/08 a 20/09) Você pode estar convivendo com uma insegurança não explicada. Isso é o resultado da presença da Lua na sua casa de inconsciente. Amanhã ela entra no seu signo e traz para a luz a razão das suas preocupações.

Libra (21/09 a 20/10) Não precisa perder a classe por causa dos aborrecimentos que podem marcar o começo do dia. A próxima semana será mais produtiva se você encontrar espaço para a criatividade durante as suas tarefas cotidianas.

BUSCA PALAVRAS Escorpião (21/10 a 20/11) A parceria entre a Lua e Vênus pode trazer uma pessoa que tem tudo para ser aquilo que você está esperando. Não exagere nas expectativas e tente descobrir o momento certo para declarar os seus desejos.

Sagitário (21/11 a 20/12) Você continua diante de encruzilhadas. As oportunidades são muitas, mas todas exigem investimento e tempo disponível. A vida trará parcerias interessantes.

Capricórnio (21/12 a 20/01) O encontro entre o Sol e Plutão e Mercúrio e o desentendimento dos três com Urano faz a tensão subir de forma assustadora. Todas as técnicas de relaxamento são favoráveis. Trabalhe com a respiração.

Aquário (21/01 a 20/02) Os planetas em signos de terra estão ativando aspectos básicos da sua estrutura afetiva. Hoje dá para falar sobre isso e perceber a carga emocional que está sempre interferindo na sua atividade profissional.

Peixes (21/02 a 20/03) Já é tempo de lidar com maturidade com as dificuldades que você tem nas suas relações familiares. Pegue um restinho do espírito do Natal, faça uma boa autocrítica e enfrente os problemas sem perder a cabeça.

Balacobaco 22h15 Rede Record Emocionada, Taís pergunta o nome todo de Eduardo e se espanta ao saber que ele assina como Júnior. O advogado fica em choque ao reconhecer Teresa em foto mostrada por Taís, e quando escuta a história sobre a concepção da sobrinha de Isabel, entende que é pai da menina. Os dois se abraçam emocionados, enquanto Lucas e Rafael tentam entender a história. Danilo conversa com Isabel sobre o nervosismo de Norberto e seu medo de demissão, e a arquiteta pergunta quem é inocente na opinião dele. Danilo, sem convicção, diz acreditar em Norberto e Isabel nota a sua tensão.


22 PLUS

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Chrigorreencontra fãsmanauarasno RéveillondoSamba OpagodeiroveioaManausparaapresentar umshowcomsuasnovasmúsicas TEXTORosianneCouto FOTODivulgação MANAUS

clima de Manaus, na, última sexta-feira do ano (28), permitiu que casais apaixonados e os amantesdo sambaromântico comparecessem ao Pré-Réveillon do Sambadinha.com, realizado noParqueAquáticodo Atlético Rio Negro Clube.

O Zenaldo Mota

O evento iniciou por volta das 22h, com o grupo Colher D’Chá aquecendoopúblicopresenteparareceberagrandeatraçãodanoite:oex-vocalistadabandaExaltasamba, Chrigor Lisboa, que veio pela segunda vez à cidade de Manaus,apresentar seumaisrecente trabalhoemostrar umshowmais intimista. Sobreocarinhodosfãsterpermanecido o mesmo depois de ter deixado o grupo Exaltasamba em 2002,noaugedo sucesso,Chrigor é enfático e afirma que a carreira dele é consolidada “pela graça de Deus”. De lá para cá, lançou dois CDsque,segundoele,revelamaiso seuladohumano. Chrigordefineo carinho do público manauara como puro, e se sente feliz ao reencontrarfãs, queeletemcomoamigos, queoacompanhamnacidade desdeaépocadoExalta. “Hoje, venho a Manaus abraçar mesmo os amigos.Éfesta,eesseclimadeconfraternizaçãopermitequeeudesejea todosumavidanova repletade realizações”,disseocantor. Em seu repertório, além das músicasdoseu CD‘Quemmeconhece sabe como sou’, Chrigor cantou grandes sucessos do Exaltasamba e mostrou uma regrava-

çãodamúsica‘Palpite’,gravadaanteriormente pela cantora Vanessa Rangel.

PagodeBaré A banda amazonense Cuka Fresca é referência para outras bandas locais, e sempre é muito aguardadanoseventosqueparticipa. NoPré-RéveillondoSambadinha.com, o Cuka entrou após a apresentação do cantor Chrigor e não deixou a peteca cair. Jefinho, Toinho, Rodrigo e os demais integrantes do grupo mantiveram o público dançando até as 4h. Na ocasião, Toinho, percussionista da banda, destacou que há uma expectativa muito grande em torno do lançamento do DVD, gravado noiníciodedezembro,previstoparachegarnaslojasnofinaldejaneirode2013. Ressaltando que existe uma carência de casas de show com qualidade de atendimento, para o público quecurtefunkepagode,o percussionistaconvidou opúblico para conhecer o novo projeto do grupo, o ‘Samba Funk Real’, que será realizado todas as sextas-feiras, a partir do dia 4 de janeiro, na República Real, na Avenida DjalmaBatista.

Segun Diário

‘H o P TEXTO F FOTO Div MANAUS

N mais de dupla s riano, q no can Thaem menos ‘Hoje N mais d sem co mesma mente 1.752.53 Osi

Seu comentário zenaldo@diarioam.com.br

1

VISIVELMENTE APAIXONADOS

Karina e Leandro bem felizes na refinada festa de casamento

Uma bonita história de amor Karina Souza e Leandro Macêdo já convivem há mais de 15 anos, há dois morando juntos, ela é piloto de avião e ela é médica. Eles viveram esses anos em busca do sonho de viverem o grande amor morando juntos, e conseguiram. No último sábado oficilizaram a união na Igreja São Sebastião e recepção dos convidados no Morada Buffet. Nas fotos: 01 Mãe do noivo, Suely Macêdo com o sobrinho Natan; 02 Os pais da noiva Hairton Souza e Irlânia Melo; 03 Vilma Castelo Branco; 04 Pâmela Souza e Bruno Abrahim; 05 Renata e Lyzandro Macedo; 06 Homero, Luciene e Leda Lacerda; 07 Marielen e Baldino Júnior, Aline e Rogério Modesto; 08 Sigride Thomé, Josimar e Suesma Araújo; 09 Thanys Gama e Leandro Lago; 10 Alcides Melo com a sobrinha Milena; 11 Cinthia Andrea e Leomar Júnior; 12 Leomar Macedo e Adriano Neto; 13 Dirce e Nelson Nunes com a neta Jéssica; 14 Nora Fonseca, Luzia Pereira e Norma Hamada.

3

2

4

5


PLUS 23

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

‘Hoje Não' promete ultrapassar o sucesso de 'Camaro Amarelo' Participação de Luan Santana no clipe da dupla Thaeme e Thiago é sucesso na internet TEXTO FabianeMorais FOTO Divulgação MANAUS

orastrodosucessode visualizações noYouTube do hit ‘Camaro Amarelo’, que possui mais de 37 milhões deacessos,da dupla sertaneja Munhoz e Mariano, quemcomeçaa sedestacar no canal de vídeos é a dupla Thaeme&Thiago,quelançou há menos de 15 dias o clipe oficial ‘Hoje Não’, e que já conta com mais de 824.823 visualizações, sem contar que um vídeo com a mesmacançãolançadoanteriormente avança com a marca de 1.752.539. Osingredientes paraosuces-

N

so são semelhantesàmúsica ‘Camaro Amarelo’, que chegou até mesmo ultrapassaremnúmeros de visualizações o ‘GangnamStyle’doPsy. O refrãode ‘HojeNão’é marcante e ‘pegajoso’. O clipe tem ainda a participação ilustre deLuanSantanaque,de ummodo divertido, tenta reconquistar Thaeme,depois de um ‘bolo’. Ao que tudoindica,Thaemee Thiagoestarãonotopodasparadas das rádios em questão de dias. A dupla A dupla Thaeme e Thiago tem pouco mais de um anodecarreiraejáalcançou mais de50 milhões deacessos noYoutube, somando o canal oficial e postagens de fãs. Thaeme tornou-se conhecida do público em 2007, quando venceu um reality

O clipe mostra que Luan Santana tenta de um modo divertido reconquistar Thaeme depois de 'bolo'

show que revelavanovos talentos damúsica. Após a vitória, Thaeme gravou dois CDs solo, mas viu sua carreira decolar quando formou

a dupla com Thiago. No segundo semestre de 2012, a dupla recebeu dois prêmios importantes. Commais de50mil votos,foram eleitos pela Contigo! Online co-

mo melhor dupla do sertanejo universitário. Também ganharamcomodupladestaquedo sertanejo universitário, concedido peloPrêmioJovemBrasileiro.

Fotos: Silvia Castro e Zenaldo

5

7

6

9

8

11

10

Bye, bye 2012

12

13

14

Hoje, Raimundo e Mari Venâncio orquestram almoço especial de fim de ano restaurante Pankaru.

Feliz 2013!


24 PLUS

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Boas risadascomIngridGuimarães Chegaaoscinemas‘DePernasproAr2’,querendosuperaros3milhõesdeespectadoresdoprimeirofilme FOTO Divulgação MANAUS

iante da expectativa de repetir a dose e fazer mais 3 milhões de espectadores, Alice (Ingrid Guimarães) esquece em ‘De Pernas pro Ar 2’ as lições que havia aprendido no filme de 2010. A premissa da mulher moderna que prioriza a carreira e sonega a vida em família se repete nesta continuação. O sucesso do sex shop de Alice e Marcela (Maria Paula) cresceu desde o primeiro filme. Agora elas se veem diante de um dilema: por ordem médica, para evitar um colapso

D

nervoso, Alice passa por um SPA e é forçada a descansar, justamente na mesma época em que está acertando o contrato de abertura da primeira loja da franquia em Nova York. Alice convence, então, a família a viajar à cidade de férias, para tocar a negociação escondida do marido (Bruno Garcia). Reprise de tema à parte, essa trama permite que o diretor Roberto Santucci faça em ‘De Pernas pro Ar 2’ uma comédia de erros rápida, escorada no fôlego cômico de Ingrid Guimarães. Comédias de erros são especialidade nacional, enfim, e a primeira metade de ‘De Pernas pro Ar 2’ desembesta de uma elipse a ou-

tra. O ponto alto é a sequência da internação no SPA, com a ajuda das participações especiais de Tatá Werneck, como uma atriz viciada em Internet, e Luiz Miranda, um Vágner Love cover. Santucci corta meio a esmo de close-up em close-up, com ângulos que não seguem eixo definido, então essa aleatoriedade acaba somando, anarquicamente, ao humor da cena. Há outros momentos em que a edição ‘nonsense’, proposital ou não, gera efeito cômico (numa delas uma personagem chega ao orgasmo, corta para uma imagem da Lua, depois corta para um bebê trocando frauda).

O sucesso do sex shop de Alice (Ingrid Guimarães) e Marcela (Maria Paula) cresceu desde o primeiro filme Foto: Divulgação

cine

16h10

Estreia

COMÉDIA

Continuação

Playarte Manauara: 15h30 (*) – 17h30 (**) – 19h30 (**) – 21h30 (**) – 23h30 (***) (*) Exceto segunda-feira (31/12) e terça-feira (01/01) (**) Exceto segunda-feira (31/12) (***) Somente sexta-feira (28/12) e sábado (29/12)

DE PERNAS PRO AR 2 AS AVENTURAS DE PI

COMÉDIA Cinemark: 11h30 (*) - 12h20 (*) – 13h (*) – 14h50 – 15h20 – 16h10 (**) – 17h10 (**) – 17h50 (**) – 19h30 (**) – 20h10 (**) – 21h10 (**) – 21h50 (**) – 22h30 (**) – 23h30 (***) (*) Exceto terça-feira (01/01) (**) Exceto segunda-feira (31/12) (***) Somente sexta-feira (28/12) e sábado (29/12) Cinemais Manaus Plaza: 14h10 – 15h – 16h20 – 17h10 – 18h20 – 19h20 – 20h45 – 21h30 Cinemais Millennium: 14h30 – 15h20 – 16h40 – 17h30 – 18h40 – 19h40 – 21h – 21h50

DETONA RALPH ANIMAÇÃO / COMÉDIA Playarte Manauara 3D Cópias dubladas: 14h (*) – 16h (**) – 18h20 (***) (*) Somente segunda-feira (31/12) (**) Exceto segunda-feira (31/12) e terça-feira (01/01) (***) Exceto segunda-feira (31/12) Cinemark 3D Cópias dubladas: 13h50 (*) – 18h50 (**) (*) Exceto terça-feira (01/01) (**) Exceto segunda-feira (31/12) Cinemais Manaus Plaza 3D Cópias dubladas: 13h50 – 16h Cinemais Millennium 3D Cópias dubladas: 14h –

*Cinemark - Studio 5 Festival Mall - Av. Rodrigo Otávio, 555, Distrito Industrial. Informações: (92)3613-8345

AVENTURA / DRAMA Cinemark 3D Cópias dubladas: 12h40 (*) – 15h30 – 18h30 (**) – 21h30 (**) (*) Exceto terça-feira (01/01) (**) Exceto segunda-feira (31/12) Cinemark Cópias dubladas: 11h40 (*) – 14h30 – 17h30 (**) – 20h30 (**) – 23h20 (***) (*) Exceto terça-feira (01/01) (**) Exceto segunda-feira (31/12) (***) Somente sexta-feira (28/12) e sábado (29/12) Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 14h 16h30 - 19h - 21h35 Cinemais Millennium 3D Cópias legendadas: 21h20 Cinemais Millennium 3D Cópias dubladas: 13h50 16h20 - 18h50 Cinemais Millennium Cópias dubladas: 15h10 - 18h10

O IMPOSSÍVEL DRAMA Cinemark Cópias dubladas: 12h30 (*) – 15h – 17h20 (**) – 19h50 (**) – 22h20 (**) (*) Exceto terça-feira (01/01) (**) Exceto segunda-feira (31/12) Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 14h40 16h50 - 19h10 - 21h40 Cinemais Millennium Cópias legendadas: 15h - 17h10 19h30 - 22h

O HOBBIT: UMA JORNADA INESPERADA

**Playarte - Manauara Shopping - Av. Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis. Informações: (92)3236-5143

A SOMBRA DO INIMIGO

A SAGA CREPÚSCULO: AMANHECER PARTE 2

POLICIAL

Cena do filme ‘As Aventuras de Pi’

FANTASIA / AVENTURA Playarte Manauara 3D Cópias legendadas: 20h40 (*) – 23h59 (**) (*) Exceto segunda-feira (31/12) (**) Somente sexta-feira (28/12) e sábado (29/12) Playarte Manauara Cópias dubladas: 13h20 (*) – 13h21 (**) – 13h22 (**) - 16h40 (***) – 16h41 (***) – 16h42 (***) 20h (***) – 20h01 (***) – 20h02 (***) - 23h20 (****) – 23h21 (****) – 23h22 (****) (*) Exceto terça-feira (01/01) (**) Exceto segunda-feira (31/12) e terça-feira (01/01) (***) Exceto segunda-feira (31/12) (****) Somente sexta-feira (28/12) e sábado (29/12) Cinemark 3D Cópia legendadas: 21h40 (*) (*) Exceto segunda-feira (31/12)

Cinemark 3D Cópias dubladas: 11h10 (*) – 14h40 18h10 (**) (*) Exceto terça-feira (01/01) (**) Exceto segunda-feira (31/12) Cinemark Cópias dubladas: 13h40 (*) – 17h15 (**) – 20h50 (**) (*) Exceto terça-feira (01/01) (**) Exceto segunda-feira (31/12) Cinemais Manaus Plaza 3D Cópias dubladas: 18h10 – 21h20 Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 14h – 17h30 – 20h40 Cinemais Millennium 3D Cópias dubladas: 18h30 – 21h40 Cinemais Millennium Cópias legendadas: 20h50 Cinemais Millennium Cópias dubladas: 14h10 – 17h20

A VIDA DE OUTRA MULHER

**Cinemais - Millennium Shopping - Av. Djalma Batista, 1.661, Chapada. Informações: (92)3215-1530.

Playarte Manauara Cópias dubladas: 13h25 (*)– 15h30 (**) – 17h35 (***) – 19h40 (***) – 21h45 (***) – 23h50 (****) (*) Exceto terça-feira (01/01) (**) Exceto segunda-feira (31/12) e terça-feira (01/01) (***) Exceto segunda-feira (31/12) (****) Somente sexta-feira (28/12) e sábado (29/12)

A ORIGEM DOS GUARDIÕES

FANTASIA / ROMANCE Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 14h30 17h - 19h30 - 21h50 Cinemais Millennium Cópias dubladas: 21h10

O MAR NÃO ESTÁ PRA PEIXE 2: TUBARÕES À VISTA ANIMAÇÃO

ANIMAÇÃO Cinemark Cópias dubladas: 11h20 (*) (*) Exceto terça-feira (01/01)

OS PENETRAS COMÉDIA Playarte Manauara: 13h10 (*) – 14h10 (*) – 14h11 (**) - 15h10 (**) – 16h10 (**) – 16h11 (**) – 17h10 (***) – 18h10 (***) – 18h11 (***) – 19h10 (***) – 20h10 (***) – 20h11 (***) – 21h10 (***) – 22h10 (****) – 22h11 (****) -

**Cinemais - Manaus Plaza Shopping Av. Djalma Batista, 2.100, Chapada. Informações: (92)3215-1530.

23h10 (****) (*) Exceto terça-feira (01/01) (**) Exceto segunda-feira (31/12) e terça-feira (01/01) (***) Exceto segunda-feira (31/12) (****) Somente sexta-feira (28/12) e sábado (29/12) Cinemais Manaus Plaza: 15h10 - 17h20 - 19h40 - 22h Cinemais Millennium: 14h50 - 17h - 19h20 - 21h30

Playarte Manauara Cópias dubladas: 14h20 (*) – 16h20 (**) – 18h20 (***) – 20h20 (***) – 22h20 (****) (*) Exceto terça-feira (01/01) (**) Exceto segunda-feira (31/12) e terça-feira (01/01) (***) Exceto segunda-feira (31/12) (****) Somente sexta-feira (28/12) e sábado (29/12)

MULTIMÍDIA

Assista ao vídeo desta matéria com seu leitor QR Code ou no Portal D24am http://va.mu/cCBA

**Severiano Ribeiro - Amazonas Shopping - Av. Djalma Batista, 482, Chapada. Informações: (92) 3215-1617


Campeão olímpico é barrado nos EUA Um dos heróis britânicos nos Jogos Olímpicos de Londres, o corredor Mo Farah levou um susto às véspera do Natal, quando tentava entrar nos Estados Unidos, onde passaria as festividades de fim de ano. Por ter nascido na Somália, o campeão olímpico nos 5 mil e nos 10 mil metros foi barrado por autoridades por suspeita de terrorismo.

VENCER

FALE COM OS EDITORES vencer@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Africanos importados lideram listadefavoritosnaSãoSilvestre Quenianos contratados peloCruzeirodisputamprovanamanhãdesta segunda-feira,emSãoPaulo MENOS CALOR

TEXTO AlessandroLucchetti(AE) FOTO Divulgação

Horário agrada os corredores

SÃOPAULO

radicional corrida de rua do Brasil, a São Silves chega neste a 88ª edição nas ruas de São Paulo. Como sempreos favoritos sãoos africanos,apesar de serem integrantes do segundo escalão mundialdos corredores de rua. Isso porque o segundo escalão africano é forte o suficiente paraderrotar atletas doprimeiro escalão nacional. Em abril, por exemplo, Joseph Aperumoi, um queniano de 22 anos, superou Marilson Gomes dos Santos, melhor fundista do Brasil, na MeiaMaratonadeSãoPaulo.Os dois correram na casa de 1h01min. Aperumoi é um dos africanos que correm pela Associação Atlética Luasa, estrutura criada por Luiz Antônio dos Santos (bicampeão da Maratona de Chicago) em Taubaté (SP). Este ano, o campeão da Meia Maratona paulistana ganhou o patrocínio do Cruzeiro. Cansado de ver seus atletas perderem para africanos, Alexandre Minardi, diretor de atletismo do clube mineiro, resolveu recrutar Aperumoiparausar acamisaazulsó naSãoSilvestre. O Cruzeiro também contratou a queniana Maurine Kipchumba. E, para dar visibilidade ao clube, José Marcio Leão da Silva, especialista em 10km, deverá disparar na condição de coelho, em troca da exposição por alguns minutos na televisão. A maior esperança brasileira é Giovani dos Santos, que bateu os africanos neste ano na Volta da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). “Este ano, o trajeto é parecido com o antigo, o que é bom porque consegui meu melhor desempenho (4.º) em 2010”.

T

Os principais corredores doBrasil aprovaramamudançadehoráriona CorridadeSãoSilvestre, que será disputadapelamanhã,apartir deste ano. Alargadaestámarcadaparaas 7h (deManaus),desta segunda-feira-nos últimos 23 anos,aprovafoi realizada noperíododa tarde. “Paramim vai ser melhor largar de manhã”,afirmou PauloRobertode AlmeidaPaula,oitavocolocadona maratonados Jogos Olímpicos de Londres,nesteano. Ocorredor acompanhaa tradicionalprovadesde ainfância, quandoaindaeradisputada ànoite. Umadas esperanças de vitóriado Brasil,ocorredor quer aproveitar a mudançadehorárioparapoder passar oRéveilloncomafamília,em PresidentePrudente,nointerior deSão Paulo. “Assim que terminar aprova, vou pegar o vooparaPresidente Prudenteecomemorar oAnoNovo comaminhamãe. Então, vou tentar ser omais rápidopossívelnacorrida”. Naprovafeminina, umadas favoritas é abrasileiraMarily dos Santos. Assim comoos demais corredores,elaficou satisfeitacomacorridapelamanhã. “Nossos treinos são semprecedo, quandoas temperaturas estãomais amenas”,declarou, se referindoao iníciodacorridafeminina,às 6h40 (de Manaus).

PRÊMIO

Vencedor da prova nas categorias masculino e feminino receberá R$ 50 mil

Tradicional no País, São Silvestre é a prova que reune o maior número de corredores, a maioria amadores

OS NÚMEROS

25.000 corredores são esperados na prova desta manhã. O Amazonas terá centenas de representantes nesta edição da São Silvestre.


26 VENCER

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Em má fase na Europa, Julio Cesar quer voltar ao Flamengo Seteanos após dizer quenão voltariaaoRubro-Negro,goleiromudadeopiniãoeprojeta voltaaoclube FOTO Fabrice Coffrini/AFP/ 02/07/2010 LONDRES

esde 2005, quando foi para a Europa, o goleiro Julio César sempre enfatizou que não queria mais voltar a jogar no Brasil. Mas com a fase ruim no Velho Continente - goleiro do pior time do Campeonato Inglês, o modesto Queens Park Rangers-, o atleta mudou o discurso. Ele já considera a possibilidade de retornar ao País e defender a camisa do time de coração: o Flamengo. “Eu era apaixonado pelo Inter (de Milão), mas paixão não é igual a amor. Paixão é aquela coisa intensa, mas passageira. Amor é uma coisa que pode ser que dure para sempre. É assim comigo e o Flamengo. O que eu sinto pelo Flamengo vai ser para a minha vida toda. Vai durar para sempre, não tenha dúvida”, justificou o goleiro. Julio disse que até a família pede que ele retorne ao time rubro-negro. “Antigamente, eu tinha essa ideia fixa de não querer jogar mais no futebol brasileiro. Mas foi aquela coisa de momento. Eu acho que fui muito infeliz na minha resposta naquele momento. Hoje eu

D

DE MAL A PIOR

Na rodada de ontem do Inglês, o time de Julio perdeu para o Liverpool por 3 a 0

Após falha na partida contra a Holanda, nas quartas de final da Copa de 2010, carreira do goleiro Julio César entrou em decadência

já penso diferente. Meu filho nunca me viu jogar no Brasil. Tenho um primo que foi para os EUA antes de eu entrar no profissional do Flamengo. Ele não viveu esse momento meu e ele me pede muito isso, porque ele é flamenguista”. Mas, por enquanto, a realidade do goleiro de 33 anos é o pequeno Queens Park Rangers, da Inglaterra.

O time subiu para a primeira divisão do futebol inglês há um ano. Mesmo atuando no pior time do campeonato, Julio considera a ida para a Inglaterra um recomeço na carreira. “Na Itália, eu tive a oportunidade de ganhar muitos títulos, de ficar conhecido mundialmente. O fato de vir para cá é um recomeço. Para mim, a Champions League seria o

projeto do QPR dar certo. Digamos que amanhã o Queens se torne um time respeitado como o Chelsea ou Manchester City. Vão dizer: o Julio César acreditou no projeto, esteve aqui desde o começo”.

Copa do Mundo Mesmo no time pequeno, os sonhos do goleiro são grandes e ultrapassam a Eu-

ropa. Ele deseja voltar à Seleção Brasileira para disputar a Copa de 2014. Para isso, Julio deixou no passado a falha na Copa do Mundo de 2010, quando tomou o primeiro gol da Holanda, que eliminou o Brasil nas quartas de final. O goleiro acredita que ainda tem chance com a camisa amarela e vai fazer de tudo para ficar com a vaga.

Corinthians se reforça após títulos Ídolo no PSG, Raí dá e descarta saída de jogadores dicas para Lucas fazer sucesso na França sondagens aos principais joga- nhum jogador nosso e não SÃO PAULO

Mesmo após a conquista do Mundial de Clubes da Fifa e a chegada de reforços como o atacante Alexandre Pato, o Corinthians garante a permanência de todos os titulares para a disputa da Copa Libertadores de 2013. O presidente Mário Gobbi foi taxativo ao falar com diretores e conselheiros: “Ninguém sai”. Como era de se esperar, as

dores do time aumentaram após o título no Japão. O goleiro Cássio e o centroavante peruano Guerrero, cruciais na final contra o Chelsea, foram sondados por clubes europeus. O volante Paulinho continua sendo desejado pela Internazionale e Paris Saint-Germain. “Isso tudo não passa de especulação”, disse o diretor de futebol Roberto de Andrade. “Não chegou proposta por ne-

queremos negociar ninguém”. A diretoria avalia que o momento é de aumentar a qualidade do time - para isso, estão chegando o atacante Alexandre Pato, do Milan (Itália), e o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen (Alemanha) - e não de perder jogadores importantes. A prioridade é conquistar o bicampeonato do torneio continental e o tri do Munduial.

SÃOPAULO

Vendido ao Paris Saint-Germain,omeia-atacanteLucasseguiráosmesmos passos deoutroídolo da torcidadoSãoPaulo. Assim,comoele,oRaí trocouoclubedoMorumbipelaequipefrancesa,nadécada de 1990. Assim, o ex-jogador revelou quedeuconselhos eavisou aLucasqueeleseráalvodecobrançasemrazãodosvaloresenvolvidos

natransação-43milhões deeuros -,masapostou queele terásucesso no PSG. “São desafios diferentes. Comaminhaidade,acobrançaera maior, até pela experiência que eu tinha. O Lucas é jovem, mas terá a cobrança pelos valores da transação. É umgrandedesafiopelafrente. Mas é um time que temjogadores experientes que vão dar uma forçaparaeleseimpor”,disse,aositeoficialdoSãoPaulo.


VENCER 27

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

RÁPIDAS Divulgação

Altos valores dificultam volta de Robinho ao Santos O vice-presidenteOdílioRodrigues negou queoSantos tenhafeito algumapropostaaoMilanpara tentar acontrataçãodoatacanteRobinho. Segundoodirigente,ocontatoentre os clubes nãopassou deconversas. “É umgrandejogador,mas a negociaçãoenvolve valores altos e nãopodemos criar expectativas seguidas defrustrações. Mantivemos as conversas eestamos analisandoos valores,mas aindanãofizemos oferta”,disseodirigenteem entrevistaaocanalFox Sports. O MilanpedeR$ 27,7 milhões paraa liberaçãoeRobinho quer ter um saláriodeR$1milhão,omesmo valor queele recebeu durante sua passagempeloSantos em 2010.

Suborno pode tirar Bernie Ecclestone da Fórmula 1

Júnior Cigano é massacrado por Cain Velasquez em Las Vegas e Brasil fica com um cinturão a menos do UFC O brasileiro Júnior Cigano perdeu na madrugada de ontem o cinturão dos pesos pesados do UFC, a principal organização de artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês) do mundo. Em combate realizado na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, que encerrou o UFC 155, ele foi derrotado pelo norte-americano Cain Velasquez por decisão unânime dos árbitros. A luta foi a revanche do combate realizado em novembro de 2011. No ano passado, Cigano superou Velasquez por nocaute ainda no primeiro round, o que lhe garantiu o cinturão dos pesos pesados. Depois disso, o brasileiro ainda fez uma defesa do seu título, contra o também norte-americano Frank Mir, em maio, antes do novo encontro contra Velasquez. Na noite de sábado, porém, Cigano não teve chances de vitória e foi completamente dominado pelo oponente. Velasquez foi superior nos cinco rounds e castigou o brasileiro, com golpes no rosto, quedas e também o abafando nas grades do octógono. “Eu tinha que melhorar e foi o que vim fazendo. Esse foi meu presente de Natal. Prometi que conseguiria isso”, comemorou Cain, que quase nocauteou o brasileiro no primeiro round. Após o combate, Cigano reconheceu a superioridade de Velasquez, mas prometeu recuperar o cinturão dos pesos pesados do UFC. “O soco tudo bem. Para mim, é normal isso, mas ele vinha para cima o tempo todo. Velasquez foi muito eficaz, parabéns para ele. Mas eu vou voltar e esse cinturão vai ser meu novamente”, disse. Com a derrota de Cigano, o Brasil passa a ter um campeão a menos no UFC. Anderson Silva é o detentor do cinturão dos médios, enquanto que José Aldo está com o dos penas. Já Renan Barão é o campeão interino do peso galo. O próximo evento do UFC será realizado na cidade de São Paulo, no ginásio do Ibirapuera, em 19 de janeiro. A principal luta será entre o brasileiro Vitor Belfort e o inglês Michael Bisping.

Oinglês BernieEcclestone, proprietáriodaFórmula1, reconheceu nestedomingo que poderá ser obrigadoa seafastar da categoria sefor consideradoculpado daacusaçãode subornonoprocesso de vendados direitos comerciais da principalcategoriadoautomobilismo mundialparaaempresaCVC. Em 2006,aCVCcomprou as ações da Fórmula1 queeramdobancoalemão BayernLB. Ecclestoneéacusadode ter subornadoo representanteda instituição,GerhardGribkowsky,no processodenegociaçãocomo pagamentodeaproximadamente45 milhões deeuros. Gribkowsky jáfoi condenadopor suaparticipaçãono caso.

Uma das maiores injustiças

Chelsea derrota o Everton e segue na cola do Manchester City O Chelsea reassumiu o terceiro lugar no Campeonato Inglês neste domingo ao derrotar o Everton por 2 a 1, fora de casa, em partida emocionante, válida pela 20ª rodada da competição. O meia Frank Lampard foi decisivo para o triunfo ao marcar os dois gols do time londrino no jogo, disputado no estádio Goodison Park, em Liverpool. Com a vitória, o Chelsea chegou aos 38 pontos, na terceira colocação, com quatro a menos do que o segundo lugar Manchester City e a 11 do líder Manchester United, mas com um jogo a menos do que ambos. Já o Everton permanece em sexto lugar , com 33 pontos.

DESISTIU

Preço alto pedido por aposentados frustra planos do Fast Ulbra

Naexpectativademanter a tradiçãoemcontratar um jogador emfinaldecarreiraou aposentadopor ano,oFast Ulbra viu duas tentativas serem frustradas nofinalde semana. Indicados pelo técnico paranaense,CláudioMarques, os aposentados Alex Mineiro (atacante,foto)eo volante Marcãoforamdescartados pela diretoriadoTricolor por pedir salários atécinco vezes maiores queos vencimentos doclube. Em 2007,oFast contratou o atacante veteranoTúlioenos anos seguintes, tentou Petkovic eMarcelinhoCarioca.

Naça viaja com a esperança de chegar à segunda fase Depois de impasses quanto a confirmação da viagem para participação na 44ª Copa São Paulo de futebol júnior, o Nacional embarca na madrugada do dia 1° de janeiro para São Paulo. O último treino dos jogadores ocorre hoje, assim como uma entrevista coletiva. A meta do técnico Darlan Barroso é evitar a sina da eliminação na primeira fase, na qual o Naça enfrentará o Paulista-SP, Osasco-SP e Internacional-RS. “O time está bem treinado e preparado para garantir essa vaga tão esperada na segunda fase da Copinha”, assegurou o jogador do Naça, Kayck, de 19 anos.


OBS: O conteúdo dos anúncios publicados nesta edição são de responsabilidade dos próprios anunciantes

28 VENCER

Segunda-feira, dedezembro dezembrode de201 2012 Segunda-feira, 31 de 2 Diário do Amazonas | visite D24am.com

COND.SÃO JUDAS TADEU - EâáòÉã

fãμîÉáëF sÉåÇç ~éí⁄ íçÇç êÉÑçêã~Çç ÇÉëçÅìé~Çç ÅLO èì~êíçëIë~ä~KÅçòáåÜ~ cWQMMVJUSMMLVVVVJQMRM EÅçÇKNPSRF

179307813

DEL FIORI - `Ü~é~Ç~ J ^éíK `çã

1 QUARTO AVALIAMOS E VENDEMOS - ~äìÖç

É Ñ~òÉãçë ~î~äá~´©ç Çç ëÉì áãμîÉä Å~ë~ëIíÉêêÉåçëIëáJ íáçëI~éíç èì~äèìÉê äçÅ~ä ÇÉ j~å~ìë cWVOOMJOMQRL VOQRJ PTSP ÅêÉÅá NRSTéÑ

159307100

BRAGA MENDES - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉåK ÅLëä~I èì~êíçI ÅçòáJ åÜ~I ïÅI íÉêêWUñOM éä~åç oANTãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJPTSPLVNOTJPMOQ

159307098

BRAGA MENDES - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉåK ÅLëä~I èì~êíçI ÅçòáJ åÜ~I ïÅI íÉêêWVñNN éä~åç oANRãáä mêçñK ~ç pÉëí pÉå~í cWVOOMJOMQRLVOQRJPTSPL VNOTJPMOQ

159307097

CENTRO-CD.SMART(KIZEM IMÓVEIS) - qê~åÑK ^éí⁄ åç ÅÉåíêç ÅL

RSãOIMN èì~êíçI ëì∞íÉIë~J ä~IÅçòáåÜ~IMN î~Ö~ ÇÉ Ö~J ê~ÖÉãK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM

179307814

CIDADE NOVA - éçê íê•ë Ç~ råá©ç

`~ëÅ~î¨ä îÉåÇç P ~é~êí~J ãÉåíçëI íÇçë å~ ä~gÉ ãìJ ê~ÇçIÖê~ÇÉ~ÇçI qbooWNMuPM oANNMãáä cWVNQQJNQPQL UOONJRNSM

379307084

2 QUARTOS CD. SENADOR JOAÕ BOSCO - EâáJ

òÉã fãμîÉáëF NŸ bí~é~ Ó^îK qçêèì~íç q~é~àμëI sÉåÇç ~éí⁄ ÅLO èíçëIë~ä~IÅçòáJ åÜ~IN⁄ ~åÇ~ê cWQMMVJ USMMLVVVVJQMRM EÅçÇKNQNSF 179307812

COND. ANTÚRIO(KIZEM IMÓVEIS) -

qçêèì~íç q~é~àμë Ó sÉåJ ÇÉJëÉ ~éíç ÅL O èì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çI ÉåíêÉÖ~ Éã à~åÉáêçI èìáí~J ÇçK cWQMMVJUSMMLVVVVJ QMRM EÅçÇK NNVRF 179307810

COND. METRÓPOLIS - m~êèìÉ NM

Ó sÉåÇç aìéäÉñ ÅLQ èíçë ëLO ëìáíÉëHÇÉéKÉãéKqçÇç ãçÇìä~Çç Ö~ê~ÖÉã éLQ Å~êêçë cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇKNQOUF 179307811

COND. RIVER PARK(KIZEM IMÓVEIS) - qçêèì~íç Ó qê~åëÑÉêÉ ~éíç

ÅL O èì~êíçëI N ëì∞íÉI O ë~ä~ëI O î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI ÉñJ ÅÉäÉåíÉ •êÉ~ ÉñíÉêå~ ÇÉ ä~òÉêK cWQMMVJUSMMLVVVVJQMRM EÅçÇK NNVTF

179307817

C O N D . W E E K E N D - P. N E G R A -

qê~åëÑÉêÉ ~éíç ÅL O èíçë ëÉåÇç N ëì∞íÉI ë~ä~I ÅçòKI N îÖ~ ÇÉ Ö~êKI •êÉ~ ÇÉ ä~J òÉê ÅçãéäÉí~I ~éíç ÇÉ ÑêÉåíÉ éL ç êáçK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NPTTF 179307821

OLQ èì~êíçëI ë~ä~ O~ãÄKI Åçé~JÅçòKI t`I MN îÖ ÇÉ Ö~êKI Åçé~LÅçò ~êã•êáçëI ä~òÉê ÅçãéäÉíçI SQãK oA OUMKMMMIMMK ïïïKÄ~êìJ ÅÜáãçîÉáëKÅçãKÄê L cçJ åÉëW PMUTJVORO L VONQJ MOUM 179307744

ED.PALÁCIO DO RÁDIO-CENTRO - O

ëìáíÉëIë~ä~ O~ãÄKÅçJ é~I~êÉ~ ÇÉ ëÉêîK ÇÉéKÉãéK NîÖKÖ~êÖÉãIVOãI îáëí~ é~ê~ ç êáç åÉÖêçKoAPOMãáäK ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179307872

JARDIM PARADISO(KIZEM IMÓVEIS) - dáê~ëëçä Ó `~ãéçë p~J

äÉë Ó qê~åëÑÉêÉJëÉ Åçã O èì~êíçëIë~ä~IÄ~åÜÉáêçKMN î~Ö~ ÇÉ Ö~ê~ÖÉãK cWQMMVJUSMMLVVVVJQMRM E`μÇKNPSQF 179307816

LAS PALMAS/VEIRALVES - P èíçë

ëÉåÇç O ëì∞íÉëI O ë~ä~ëI O ïÅI O ÉäÉî~ÇçêI OîÖ ÇÉ Ö~ê~ÖÉã ÅçÄÉêí~I ~êã•J êáç å~ ÅçòKI ä~î~ÄçI ÅÇK cÉÅÜ~ÇçI éáëÅáå~ É ÅÜìêJ ê~ëèìÉáê~ NTMãK oARMMjfi ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179307759

MUNDI RESORT - béÜáÖÆåáç p~J

äÉë J ^éí⁄ ãÉÇÉ NOUã É O Ö~ê~ÖÉåë ÅçÄÉêí~ëI ÅL Pèíë H N ëì∞íÉ ÅLÅäçëÉíI ïÅK ëçÅá~äI ä~î~ÄçI ÅçòI •êÉ~ ëÉêîá´çI ÇÉéí⁄ ÇÉ ÉãéêÉÖK ÅLïÅ É î~ê~åÇ~ ÖçìêãÉí EÅLÅÜìêê~ëèìÉáê~FK ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM 179307750

NÁPOLES PQ.10 - Åçã LQ ëÉåJ

Çç N ëì∞íÉI Åçé~I ë~ä~ O ~ãÄKI MO îÖë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãK i~J òÉê ÅçãéäÉíçI ÅL•êÉ~ ÇÉ UOãK oAPQMjáäK açÅKçâ éLÑáJ å~åÅá~ãÉåíçK ïïïKÄ~êìJ ÅÜáãçîÉáëKÅçãKÄê L cçJ åÉëW PMUTJVORO L VONQJ MOUM 179307767

TORQUATO TAPAJÓS(KIZEM IMÓVEIS) - qçêèì~íç q~é~àμëJ

`çåÇK ^äÉÖêçJqê~åëÑK ~éí⁄ ÅLMO èì~êíçëIëL N ëìáíÉI N î~Ö~ ÇÉ Ö~ê~ÖÉãK cWQMMVJ USMMLVVVVJQMRM 179307815

VIEIRALVES - ÅL Oèíçë ëL N ëíÉ

Åçã ëéäáíI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I Ä~åÜÉáêç É à~åÉä~ë åç ÄäáåÇÉñI oANUM jáä cëWVOOUJNUUUL UNOVJSPPN

179307562

VILLA JARDIM TORQUATO - íê~åëJ

Ñáêç ~é~êí~ãÉåíç èíëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~ É ïÅ î~äçê êA TKçççIçç ~ÅÉáíç Å~êí~ ÇÉ Åê¨Çáíç áåÑçêã~´çÉë PMUQJTTSM éÉä~ ã~åÜ© 159287236

3 QUARTOS ADRIANÓPOLIS(KIZEM IMÓVEIS) - sáääÉ

ÇÉ cê~åÅÉJsÉåÇç ~éí⁄ ÅL NMVãOIÅLMP ëìáíÉëIë~ä~ ÅL MO ~ãÄáÉåíÉëIî~ê~åÇ~ ÖçìêãÉíIMO î~Ö~ë ÇÉ Ö~J ê~ÖÉãK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM

179307807

PALACIO DAS ÁGUAS ADRIANÓPOLIS - sÉåÇç ÉñÅÉäÉåíÉ ~éíçK ÅLP

ëì∞íÉëI O ë~ä~ëI P Ä~åÜÉáJ êçëI O ÉäÉî~ÇçêI P î~Ö~ ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI N ä~î~ÄçI ÅÇ ÑÉJ ÅÜ~ÇçI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~K NQOãO ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179307727

CD MARIA DA FÉ- CHAPADA– - ^éíK

`çã I ëÉåÇç MN ëì∞íÉI ë~ä~ P~ãÄKI Åçé~ ÅL ãçÇìä~J ÇçëI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîKI MO îÖë ÇÉ Ö~êKI ä~òÉê ÅçãéäÉJ íçKïïïKÄ~êìÅÜáãçîÉJ áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM 179307733

COND AGAVE - îÇç Å~ë~ Åçã P

èíëI ëÉåÇç N ëìáíÉ É O ëÉJ ãá ëìáíÉëI ëä~ O ~ãÄI ÅçòI ~êÉ~ ëÉêîI MP îÖë Ö~êI ~êÉ~ ÇÉ ä~òÉêÅçãéäÉí~ säê oA PVUjáä cWUOTQJTNVML VPVSJMNOULVQSUJUUNM

179306797

COND. CORAL GABIE(KIZWM IMÓVEIS) - jçê~Ç~ Çç pçäW qê~åëJ

ÑÉêÉ ~éíç ÅL P ëì∞íÉëI O î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI ä~î~ÄçI éáëJ Åáå~I ÅÜìêê~ëèìÉáê~I éä~ó ÖêçìåÇI NPQ ãK cWQMMVJ USMMLVVVVJQMRM EÅçÇK NONUF 179307818

COND.RESIDAMAZONVILLAGE- EháòÉã

fãμîÉáëF ^îKqìêáëãç IMO èì~êíçë ëÉåÇç MN ëì∞J íÉIMO ëäëIÄ~åÜÉáêçI~êã•J êáç åçë èì~êíçë É ÅçòáJ åÜ~IÖ~ê~ÖÉãIíçÇç Åäáã~J íáò~ÇçIÄäáåÇÉñ åçë Ä~J åÜÉáêçë E`μÇKNOSRF cWQMMVJUSMM L VVVVJQMRM 179307859

ELIZA MIRANDA–DISTRITO - P èì~êíçë

ëÉåÇç N ëì∞íÉI O ë~ä~ë ~ãÄI N ïÅ ëçÅá~äI N îÖ Ö~ê~J ÖÉãI ~êã•êáçë åçë èì~êJ íçë É å~ ÅçòI ÅÇ ÑÉÅÜ~ÇçI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~K pÉãáJãçÄáäá~ÇçI ëäáé Éã íçÇçë çë ~ãÄáÉåíÉëKoA OPMKMMMIMM ^Å cáå~åÅá~J ãÉåíçK ïïïKÄ~êìÅÜáãçJ îÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179307757

FLORES CD.SMILE(KIZEM IMÓVEIS) -

cäçêÉëJ^éí⁄ ÅL P ÇçêãáíμêáJ çëIëL N ëìáíÉIë~ä~IÄ~åÜÉáJ êçIÉäÉî~ÇçêI O î~Ö~ëI•êÉ~ ÇÉ ä~òÉêIÅçåÇKÑÉÅÜ~ÇçK cWQMMVJUSMMLVVVVJQMRM 179307822

MORADA DO SOL(KIZEM IMÓVEIS) -

`çåÇKsáëí~ Çç pçäJsÉåÇç ~éí⁄ ~åÇ~ê ~äíç NPVãI ÅL P ëìáíÉëIë~ä~ ÅL O ~ãÄáÉåJ íÉëIî~ê~åÇ~ ÖçìêãÉíIMO î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãK cWQMMVJUSMMLVVVVJQMRM 179307809

MUNDI RESORT RESIDENCIAL - EháJ

òÉã fãμîÉáëF ^äÉáñç Ó qê~åëÑÉêÉ ~éíç ÅL P èì~êJ íçëI N ëì∞íÉI Q î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI ä~î~ÄçI ä~òÉê ÅçãéäÉíçK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NOSQF

179307819

RES TAPAJOS - îÇç Å~ë~ P èíçë

ëÇç N ëìáíÉ ã~ëíÉê É O ëìáíÉë ãçÄáäá~Ç~I•êÉ~ ORMãKsäê oAQUMKMMMIMM Ñáå~åÅá~ cëW UNOPJQVVVLUNRNJTQMRL VQPPJQVVV

179307116

SOLAR DA VILLA - ÉñÅ ~éí Åçã P

ëìáíÉëIëä~ O ~ãÄI î~ê ÖçìêãÉíIÅçòI ÇÉé ÉãéI ~êÉ~ ÇÉ ëÉêîI Ö~ê é O Å~êêçëI Åçã ÖÉê~Ççê NMMBK säê oA VRMjáäK nìáí~Çç cWUOTQJTNVML VPVSJMNOULVQSUJUUNM 179306806

4 QUARTOS OU MAIS PQ. DEZ / COND EQUILIBRIUM - îÉåÇç

~éí Åçã Q èíëI ëÉåÇç O ëì∞íÉ É O ëÉãá ëì∞íÉëI ä~î~ÄçI ~ê ÇÉ ëÉêîI ëä~ O ~ãÄI ÇÉé ÇÉ ÉãéI MP îÖë å~ Ö~ê~ÖÉãI èìáí~Ç~ É ÇçÅK ~åÇ~ê ~äíçK säê oA RSMjáä cW UOTQJ TNVMLUNVOJQQQQ L VQSUUUNM 179306855

SOLAR TAPAJÓS(KIZEM IMÓVEIS) - ^éí⁄

îÉåÇç ÅL OPMãO I Åçã MQ ëìáíÉIë~ä~ ÇÉ P ~ãÄáÉåJ íÉëIMP î~Ö~ë å~ Ö~ê~J ÖÉãK cWQMMVJUSMMLVVVVJ QMRM 179307806

APARTAMENTOS ALUGUEL

CD.RESID.PALMEIRAS(KIZEM IMÓVEIS)- `~ãéçëbäáëÉçëÓ^äìÖç

~éí⁄ ÅL MO èì~êíçëIë~J ä~IÅçòIÅçé~IMN î~Ö~ ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI•êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~KcWQMMVJUSMML VVVVJQMRM

ëÉ âáíáåÉí ãçÄ∞äá~Ç~ áåÅäìJ ëç •Öì~ É äìò AWSRMKëL ãçÄ∞äá~ áåÅäìëç •Öì~ É äìò oAWQRM éêÉÑÉêÆåÅá~ N éÉëëç~ É Å~ë~ä ëL ÑáäÜçë cWPOOUJUVNNL VOPTJQUNQLUNPVJUMTR

CD.VERDES MARES (KIZEM IMÓVEIS) - mKNM Ó ^äìÖç ~éí⁄ ãçJ

J.TEIXEIRA 1ª ETAPA - QâáíáåÉíÉë

179307791

Äáäá~ÇçI ÅL MOèíëI ëäI ÅçòK ~ãÉêáÅ~å~I •êK ÇÉ îÉêI Oî~Ö~ë ÇÉ Ö~êK •êK ÇÉ ä~òÉê ÅçãJ éäÉí~K cW QMMV USMML VVVV QMRM

179307792

COND.TOTAL VILLE(KIZEM IMÓVEIS) - `çåÇKqçí~ä sáääÉ Ó^äìÖç

~éí⁄ Åçã MO èíëIë~ä~IÅçòáJ åÜ~I•êÉ~ ÇÉ ëÉêîIN î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãK cWQMMVJ USMMLVVVVJQMRM 179307784

3 QUARTOS ADRIANÓPOLIS(KIZEM IMÓVEIS) -

`çåÇKmêáåÅáéÉ ÇÉ d~ääÉëJ ^äìÖç ~éí⁄ íçÇç ãçÄáäá~Çç ÅLMP èì~êíçëIëLMN ëìáJ íÉIë~ä~ ÇÉ O ~ãÄáÉåJ íÉëI•êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉJ íçK cWQMMVJUSMMLVVVV QMRM

179307790

COND. SPACE FLAT(KIZEM IMÓVEIS) - sáÉê~äîÉëW ^äìÖ~JëÉ cä~í

íçÇç ãçÄáäá~ÇçI éê¨Çáç åçîçI éêáãÉáê~ äçÅ~´©çI PT ãOK cWQMMVJUSMMLVVVVJQMRM EÅçÇK NOQPF

179307787

CONST.NERY/ CJ.PQ.DOS INGLESES - bñÅÉäÉåíÉ içÅ~äáò~´©ç ÅLP

èíçë ëL N ëì∞íÉI ë~ä~I ÅçòáJ åÜ~IÄ~åÜÉáêçI Ö~ê~ÖK N Å~êêçI P⁄~åÇ~êK cëWUNOVJSPPNL VOOUJNUUU

179307567

1 QUARTO

ELISA MIRANDA (KIZEM IMÓVEIS) -

BLUE TREE(KIZEM IMÓVEIS) - sÉåJ

Çç çì ^äìÖç cä~í ÄÉã äçJ Å~äáò~Çç Åçã Ççêãáíμêáç ëì∞íÉIÉäÉî~ÇçêIî~Ö~ ÇÉ Ö~ê~ÖÉã •êÉ~ éêáî~íáî~ É ëçÅá~äK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM E`μÇK NOTOF 179307785

METROPOLIS - PQ 10 - N ëíÉI ROãI

NMMB ãçÄáäá~ÇçI éêçàÉí~J Çç Åçã ~êãK ãçÇìä~ÇçëI ÉëÅêáíçêáç Åçã íî i`aI ÜçãÉ íÜÉ~íÉê ÉãÄìíáÇçI ÅçòK ÅçãéäK •êK ëÉêîK Åçã áíÉåë áåÅäìJ ëçëI ~Å~ÇÉãá~I éáëÅK ÅÜìêK å~ ÅçÄÉêíìê~ É ë~ä©ç ÇÉ ÑÉëí~ë É àçÖçëK oAOKRMMIMM ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJ MOUMK

aáëíêáíçÓOŸ bí~é~Ií¨êJ êÉçIMP èì~êíçëIëL N ëì∞J íÉIë~ä~IÅçòIÄ~åÜÉáêç ëçÅáJ ~äI•êÉ~ ÇÉ ëÉêîK cWQMMVJ USMMLVVVVJQMRM

179307795

PARQUE 10(KIZEM IMÓVEIS) - sÉåÇç

Å~ë~ ÇÉëçÅìäé~Ç~ É ÇçJ ÅìãÉåí~Ç~ I ÅL MP èì~êJ íçë ëLN ëìáíÉ ë~ä~ ÅL O ~ãJ ÄáÉåíÉëKqÉêêÉåç ãÉÇK NQñNT E`çÇK NQNNF

179307860

`çåÇKj~å~ìë m~êâJ ^äìJ Öç ~éí⁄ íçÇç ãçÄáäá~Çç ÅL MP èì~êíçëIëLMN ëì∞J íÉI•êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉ í~I N î~Ö~ ÇÉ Ö~ê~ÖÉãK cWQMMVJUSMMLVVVVJQMRM

179307788

SÃO JORGE ALUGO APTO - ÅL N èíç

4 QUARTOS OU MAIS

179307523

2 QUARTOS ASTÚRIAS – FLORES – - OèíçëI N

ëì∞íÉI O ïÅI O îÖ ÇÉ Ö~ê~J ÖÉãI O ë~ä~ë ~ãÄI ÅçòK ^ãÉêáÅ~å~I íçÇç Åäáã~íáJ ò~ÇçI ~êã•êáçë ÅçòáåÜ~ É èì~êíçë ÉëéÉäÜ~ÇçëI íçÇç ãçÄáäá~ÇçI Ö•ë ÉåÅ~å~ÇçI ~Öì~K oA OKPMMIMM ÅL ÅçåÇçã∞åáçK ïïïKÄ~êìJ ÅÜáãçîÉáëKÅçãKÄê L cçJ åÉëW PMUTJVORO L VONQJ MOUMK 179307793

179307318

Å~Ç~ ìã~ ëäIèíçIÅçòKïÅIÑçêêK ÅÉêKÖê~ÇKãìêK oAQTãáä íÇçë ~äìÖ~Ççë cWVNOTJPMOQL UONQJ SRVOLVOQRJPTSP éñKéê~ ÅáåÜ~

179307462

JORGE TEIXEIRA 1ªETAPA - îÉåÇç

TâáíáåÉíÉë ÅLïÅ ÇÉåíêç íÇçë ~äìÖ~ÇçëIãìê~ÇçIéç´ç~êíÉëK íÉêêKNMñQM oASUãáä êÉåÇ~ ãÉåë~ä ÇÉ oANKTRM cWVNOTJ PMOQLUONQJSRVOLVOQRJPTSP 179307477

MULTIRÃO - îÉåÇç NÅ~ë~ ÅL Oèíë

ë~ä~IÅçòáåÜ~ HOâáíáåÉíÉë Éã Åçåëíêì´©çINèì~êíçëIë~ä~ ÅçòKïÅIãìêK íÉêêKUñOR URãáä cWVPOUJMMVMLVOTUJPMQM éêμñáãç ~ ÑÉáê~ 179307517

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - ÅLS âáíáJ

åÉíÉë Nèì~êíçëIë~ä~IÅçòK É ïÅIíÉêêKNMñOR ãìê~Çç Åçã Éëíêìíìê~ éL Åçåëíêìáê HS Éã Åáã~ oAVQãáä cWVPOUJ MMVML VOTUJPMQM éêμñKqJQ 179307514

RIACHO DOCE - RâáíáåÉíÉë ÅL Nèíë

ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅI•êÉ~ ÇÉ ëÉêîK ÅÉêßãáÅ~IÑçêêK éç´ç ~êíÉëK ãìêKíÉêêKUñOR ÇÉ Éëèìáå~ oATMãáä cWVPOUJMMVML VOTUJ PMQM éêμñK•êÉ~ ÅçãÉêÅá~ä

179307515

SÃO JOSÉ 3 - oì~ PK îÉåÇç N îáä~

å~ ä~àÉ ÅL Q~éíçë áå~Å~Ä~J Ççë ÅL ÉëíêìíK éL H N ä~àÉI íÉêêK SIRñOM í∞íìäç ÇÉÑK oASRãáäK cWVNPSJPMQPL UONPJNRRR 179307580

CASAS COMPRA E VENDA

SOLAR TAPAJÓS – - Q

ëì∞íÉëI N ëÉãáJãçÄ∞äá~ÇçI ãçÇìä~J Ççë Éã íìÇçI Åäáã~íáò~ÇçI ÅÇK ÑÉÅÜ~ÇçI •êÉ~ ÇÉ ä~J òÉêI OQMãI oATKMMMIMM ÅLÅçåÇçã∞åáçK ïïïKÄ~êìJ ÅÜáãçîÉáëKÅçãKÄê L cçJ åÉëW PMUTJVORO L VONQJ MOUMK 179307917

KITINETES, FLATS E APART-HOTÉIS ALUGO KITINETE- TERRA NOVA - éêμJ

ñáãç ~ç ÇÄ ã~å∑~ ÅL èíçIëä ÅçòK ïÅ oAOTMIMM ÅL •Öì~ É äìò áåÅäK cWVOMUJNPOML UOMVJ UNOR

179306693

ATENÇÃO VENDO VARIAS CASAS - é~ê~

CIDADE NOVA - sÉåÇç âáíáåÉíI íÉêê

179307591

CIDADE NOVA / M. OLIVEIRAS - Å~J

éêçë~ãáã oARMãáäIoAROãáä oARRãáä É oASMãáä Éã î•êáçë äçÅ~áë cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

ATENÇÃO-VENDEMOS,ALUGAMOS -

~î~äá~ãçëIåÉÖçÅá~ãçëIíçÇçë ëç íáéçë ÇÉ áãμîÉáëI~é~êJ í~ãÉåíçëIÅ~ë~ëIíÉêêÉåçëI ë∞íáçë É ÉíÅK cWVNOTJPMOQL UONQJSRVOL VOQRJPTSP 179307457

ATENÇÃO: VENDEMOS,COMPRAMOS - åÉÖçÅá~ãçëIíçÇçë çë íá éçë

ÇÉ áãμîÉáë Ñ~òÉãçë ~î~J äá~´πÉëIÅ~ë~ëI~é~êí~ãÉåí Ö~äé©çI íÉêêÉåçëI ë∞íáçë ÉíÅK cWVPOUJMMVML VOTUJPMQM

179307540

BELA VISTA - îÉåÇç çì íêçÅç Å~ë~

ãÉÇWRñS ÅLïÅI íÉêêÉJ åçWNMñPM oAOMãáä cW VONSJMQMTLUORSJNRUS

379307475

BRAGA MENDES - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëIë~äI ÅçòK ïÅI Ä~åÜÉáêç å~ ÅÉêßãáÅ~ ÑçêêK íÉêêKUñOR éä~åç oAPQãáä cWVPSTJVMUULVNSUJSMUR éêμñáãç ~ç ëÉëí ëÉå~á

179307507

CACAU PEREIRA VENEZA -

NèíçIëä~IÅçòIïÅIíÉêê ãÉÇ UñORIîäêWNUKRMMãáä ~Å Å~êJ êç åç åÉÖKcW VPVR JNMTOK

179307686

CAMPOS SALES - îÉåÇç Å~ë~ èíç

ÅçòáåÜ~IïÅHéçåíç ÅçãÉ êÅá~ä íÉêêKãÉÇKTñPM å~ éêáåÅá é~ä oAPPKRMM cWVNNUJMNTPL UNQN VTURL VQTTJPSTO

179307599

CIDADE DE DEUS - Å~ë~

ÇÉ ~äJ îÉå•êá~ ÅLOèíçëI ëä~I ÅçòI ïÅI íÉêêWUñNU éä~åçI éêçñK • fÖêÉà~ É äçí~´©çK oAOOãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJ PTSP

159307106

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ Oèíë

ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ å~ ÅÉêßJ ãáÅ~IíÉêêKUñOR éä~åçI ãìêK oAPUãáä éêμñKÇç ÉëéÉäÜç ÇÛ~Öì~ VPSTJVMUULVNSU SMUR

179307504

1 QUARTO ADRIANÓPOLIS - îÉåÇç Å~ë~ ~äîK

OéáëçëIQèíëIëäIÅçòKïÅI•êK ëÉêîK Ö~êKOÅêIãìê~Ç~IÖê~ÇK ÅÉêK ãáåá Ñ•ÄêáÅ~ ~íê•ë oANQMãáä VPOUJMMVMLVOTUJPMQMéêμñK~ áÖêÉà~ ÇÉ ë©ç àçë¨ 179307538

VIEIRALVES(KIZEM IMÓVEIS) -

179307893

ëäI ÅçòI ÅçåàìÖ~Ç~I ïÅ íÇ~ ÅÉêI Ñçêê éL Å~ë~ä ëL ÑáäÜç çì ëçäíÉáêç ëL Ö~êK oA QMM cWVQNPJNRRQ

CONJ. SANTOS DUMONT - ~äìÖ~J

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç RâáíáJ

åÉíÉë Åçã èì~êíçIë~ä~I ÅçòK ïÅIíÉêêÉåç ãÉÇKUñOR éä~J åç oARUãáä cWVPMTJMTRRL VNOSJUQSM

179307551

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ïÅ ÅçòáåÜ~ oAPRãáä • îáëí~ ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~ cWVPSTJVMUUL VNSUJSMUR

179307508

ARM. MENDES - Å~ë~ ÅL ë~ä~I èíçI

ÅçòI ïÅ ëçÅá~äIÅÉêßãI Öê~ÇI Ñçêê~ÇI éçêí©ç ÉäÉíêçåK íÉêêWTñQM éä~åç é~êÅK ãìJ ê~ÇIÅL é´ç ÅçãìåáíK oASUãáä cWVOPRJRSUPL UNRSJQRVR

379307440

Å~ë~ åç oáéJo~é rêÄ~åáò~Ç~K _ç~ Å~ë~ ÇÉ ~äîK èíI ëäI ÅçòI ÅÉêßãI Ñ ç ê êI Ö ê ~ Ç K o A N U ã á ä K cWVNPSJPMQP

ARMANDO MENDES -

179307586

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ Åçã

Nèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅ HNÅçåëíêì´©çI íÉêêÉåç UñOM oANUãáä ÇÉ Éëèìáå~ cWVPMTJ MTRRL VNOSJUQSM

179307550

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå•êá~ I ÄÉã äçÅ~äáò~J Ç~I μíáãç éêÉ´ç oASRãáä cWVOOMJ OMQRL VOQRJPTSP

379307231

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Nèì~êíçIë~ä~I ÅçòK ïÅ å~ ÅÉêßãáÅ~IíÉêêÉåç UñNR oANUãáä cWVPSTJVMUUL VNSUJ SMUR ÇÉ Éëèìáå~

179307505

ãÉÇáåÇç RñPMK s~äçê NRãáä mêμñK ~ç aÄ É e~ÄáÄáëK cWVQMOJVMQULUUNSJ VTUN

179307076

ë~ ÅLN èíçI ëäI ÅÉêßãI OïÅëI éñK é~ê~Ç~ ∑åáÄìë oANM ãáä cëW VOMQSPUMLVPOOJRRRO 179307953

COMPRAMOS,VENDEMOS - åÉÖçJ

Åá~ãçëIíçÇçë çë íáéçë ÇÉ áãçî¨áëIÑ~òÉãçë ~î~äá~´ πÉë ÇÉ Å~ë~ëI~é~êí~ãÉåíçëI Ö~äJ é©çIíÉêêÉåçëIëáí∞çë É ÉíÅK cWVPSTJVMUULVNSUJSMUR 179307506

Å~ë~ ÅLOèíçë ëÇç N Éã ÅçåëíêK ëä~I ÅçòI ïÅI qÉêêWUñPM éä~åç oAPPjáä cWVNQPJNSRUL VPPVJQPUQ

CONJ. JOÃO PAULO - îÇç

159307869

CONJ.VILA NOVA - îÉåÇç Å~ë~ ~äîK

Oèì~êíçëIë~ä~IÅçòKïÅIíÇ~ ãìê~Ç~IÖê~ÇÉ~Ç~Iå~ ÅÉêK ÑçêêK HNÅ~ë~ OÅçãé~êíK ~íê•ë oAUMãáä HéêÉëíK cWVPOU MMVML VOTUJPMQM éêμñKíÉêãáå~ä qJQ 179307537

FRANCISCA MENDES - îÉåÇç Å~J

ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~ ÅL ëä~I èíçI ÅçòI ïÅI ÅÉêßãI íÉêêWUñNO éä~åç oAOUãáä cWVOOMJ OMQRL VOQRJ PTSP

159307112

GRANDE VITÓRIA - _ç~ Å~ë~ ÇÉ

~äîK ÅL O Å∑ãçÇçëI å~ ÅÉJ êßãI Ä~åÜK áåíÉêåçI íÉêêK ãÉÇK UñOM E_^o^qlFK oANUãáäK cWVOSNJ UVPV 179307571

GRANDE VITÓRIA, PX. À LINHA DE ÔNIBUS - Å~ë~ ÇÉ ~äîK ÅL èíI ëäI ÅçòI

ïÅI ÑçêêI Öê~ÇI Ö~êI å~ ÅÉJ êßãK oAORãáäK cWVOSNJ UVPV

179307572

Å~ë~ ÇÉ ~äîK Oéáëçë Oèíë ëLOëíÉIëäIÅçòK ïÅI ãìê~Ç~IÑçêêK å~ ÅÉêK íÉêêK UñOR Ö~êK ãìê~Ç~ oANMMãáä cWVPOUJMMVML VOTUJPMQM ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~

JAPIIM - îÉåÇç

179307532

JOÃO PAULO - Å~ë~ ã~ÇÉáê~ íÉêêK

ãÉÇáåÇç SñOM ÇÉëçÅìé ~Ç~ oAUKRMM cWVNOTJPMOQL UONQJ SRVOL VOQRJPTSP

179307481

JORGE TEIXEIRA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Nèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòK ïÅIíÉêêKãÉÇKUñOR oANOãáä cWVPSTJVMUULVNSUJSMUR éêμJ ñáãç áí~∫Ä~ EÄÉÅçF

179307494

JORGE TEIXEIRA 1ªETAPA - îÉåÇç

Å~ë~ Qèì~êíçëIë~ä~IÅçòá åÜ~ ïÅ å~ ÅÉêßãáÅ~IÑçêêK Öê~ÇK Ö~êK ãìêK íÉêêKUñOR oASRãáä cWVPSTJVMUUL VNSUJSMUR éêμñáãç Ç~ éê~ÅáåÜ~

179307495


VENCER 29

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 2 do Amazonas | visite D24am.com Diário

1 QUARTO JORGE TEIXEIRA 1ªETAPA - îÉåÇç

Å~ë~ ÅLä~àÉIOèì~êíçë ë~ä~ ÅçòáåÜ~IïÅIÅÉêßãáÅ~I Öê~ÇK Ö~êK oAQTãáä cWVPMTJ MTRR VNOSJUQSM

179307544

JORGE TEIXEIRA 1ªETAPA - îÉåÇç

Å~ë~ Åçã ä~àÉ Oèì~êíçëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~IïÅå~ÅÉêßãáÅ~ Öê~ÇK Ö~êK oAQTãáä cWVPSTJ VMUUL VNSUJSMUR

179307497

JORGE TEIXEIRA 2ª ETAPA - Å~ë~ ÇÉ

~äîÉåK èì~êíçIëäIÅçòK íÉêêKUñOR éä~åç éñK~îK áí~∫Ä~ É Å~ãéç ÇÉ ÑìíÉÄçä oAOMãáä cWVOOMJOMQRLVOQRJPTSP

159307115

JORGE TEIXEIRA 4ª ETAPA - îÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëIëä~ ÅçòáåÜ~IïÅIíÉêêKãÉÇKUñOR oANUãáä å~ éáëí~ cWVPMTJ MTRRL VNOSJUQSM éêμñK Ç~ •êÉ~ ÅçãÉêÅá~ä 179307542

JORGE TEIXEIRA 4ªETAPA - éêμñK~ç

ãÉêÅ~ÇáåÜç íÉáñÉáê©ç OèíëIëä ÅçòKïÅHNâáíáåÉíÉ íÉêêKUñOR oAOUãáä cWVNOTJPMOQL UONQ JSRVOL VOQRJPTSP 179307479

JORGE TEIXEIRA 4ªETAPA - îÉåÇç

Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíë ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅIíÉêêKUñOR oANUãáä å~ éáëí~ cWVPSTJ VMUUL VNSUJSMUR 179307496

JORGE TEXEIRA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå•êá~ ãÉÇWQñS ÅL Ä~J åÜÉáêç qÉêêÉåçWSñNQ oANNãáä l_pW Å~ë~ åç ÄÉÅç éêçñK • fí~∫Ä~ cWVOOMJOMQRL VOQRJ PTSP

159307107

LIRIO DO VALE 2 - îÇ Åë ÇÉI P ëìáíÉëI

ÅçòI ïÅI Ö~ê éLOÅ~êIéKÉäÉJ íêçåáÅçK oAVMãáä É çìíê~ oANPMjfiKcWVNPTJMTSPL UOTTJOVUR

179307922

MILLENIUM CENTER - îÉåÇÉJëÉ MN

cä~íI åç ãáääÉåáìã ÅÉåíÉêK qê~í~ê ÇáêÉíç ÅL éêçéêáÉí•J êáçK cW UQNRJRTMT

179297441

MONTE SIÃO - îÉåÇç Å~ë~ Åçã

NèíçIÅçòáåÜ~IïÅIíÉêêÉåç ãÉÇK UñNR éä~åç oANUãáä éêμñK~ç ÅÜÉÖ~ ã~áë cWVPMTJMTRRL VNOSJUQSM

179307547

MONTE SIÃO - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

å~êá~ NèêíçëIëä~IÅçòK oANUãáä cWVPSTJVMUULVNSUJSMUR éêμñáãç ~ç ÅÜÉÖ~ ã~áë

179307490

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - éêμñKqJQ

Pèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~ ïÅH NâáíáåÉí ãìêK íÉêêKãÉÇK UñOR oARMãáä cWVNOTJPMOQL UONQJ SRVOL VOQRJPTSP

179307478

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 1 - îÉåÇç

~äîÉå~êá~ ÅLOèì~êíçëIë~ä~ ÅçòáåÜ~IïÅ å~ ÅÉêßãáÅ~I Öê~ÇK íÉêêKUñOM ãìêK oAPOãáä cWVPSTJVMUUL VNSUJSMUR

179307503

NOSSA SRA. DE FÁTIMA - îÉåÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉåI íÇ~ å~ ÅÉêßãI Öê~ÇI Ö~ê~Ö éLP Å~êêçëI éêçñK • ~îK éêáåÅK oAPMãáä ÄÉã äçÅ~J äáò~Ç~K cWVOOMJOMQRL VOQRJ PTSPLVNOTJPMOQ

159307103

Å~ë~ ÅL ëä~I èíçI ÅçòI ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK Ö~ê~ÖI íÉêêWUñOR oAQRãáäcW VONSJMQMTL UORSJNRUS

NOVA CIDADE - îÉåÇç

379307453

NOVA VITÓRIA - îÇç Å~ë~ ÇÉ ã~J

ÇÉáê~ Nèì~êíçIÅçòáåÜ~I ïÅ íÉêêKãÉÇKUñOM oANPKRMM ëÉãá ãìê~ÇçI å~ éêáåÅáé~ä cWVPSTJ VMUUL VNSUJSMUR

179307501

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ~äîK

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

VAL PARAISO - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

159307110

159307105

~äîÉå~êá~ ÅL ëä~I OèíçëI ÅçòI ïÅI Ñçêê~ÇI íÉêêWUñOM éä~J åç íÇç ãìê~ÇçK oAPRãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJ PTSP

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ èì~êíçIë~ä~IÅçJ òáåÜ~IïÅIíÉêêKãÉÇKUñOM oANQãáä cWVNOTJPMOQL UONQ SRVOL VOQRJPTSP

179307480

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

ã~ÇÉáê~ Nèì~êíçIÅçòáåÜ~I ïÅIíÉêêÉåç ãÉÇKUñOR oAVãáä ëÉãá ãìê~ÇçI å~ éêáåÅáé~ä VPSTJVMUULVNSUJSMUR EÄÉÅçF

179307500

NOVO ALEIXO - îÇç Å~ë~ ÇÉ ~äJ

îÉå~êá~ NèíçëHÅçåëíêì´©ç íÉêêÉåç ãÉÇKUñOR oAPMãáä cWVPSTJVMUULVNSUJSMUR éêμñáãç ~ç íÉêê~ Äê~ëáä 179307498

NOVO ALEIXO - îÉåÇÉJëÉ Å~ë~

OÅçãé~êíK Éã Åçåëíêì´©ç íÉêêKNMñNR ÇÉ Éëèìáå~ ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~ oAPMãáä cWVPMTJ MTRRL VNOSJUQSM

179307546

Å~ë~ ÅL PèíçëI ëä~I ÅçòI ïÅI é´ç ~êíK ãìê~ÇI íÉêêWUñOR Ñ~äí~åÇç éÉèK êÉÑçêã~ I açÅK çâ oAUMãáä cçåÉW VOOMJ QPMQ ~ÅÉáíç éêçéK

NOVO ALEIXO - îÉåÇç

379307377

NOVO ALEIXO - îÉåÇç î•êáçë íÉêêÉJ

åçë ãÉÇKUñOR èìáí~Çç oAOR oAQOãáä cWVPOUJMMVML VOTUJ PMQM éêμñK~ç ÅçåàK îáä~ åçî~

179307534

NOVO REINO - îÉåÇç Å~ë~ ÅLN

èíç Iëä~I ÅçòI ïÅI íÇ~ ãìJ ê~ÇI íÉêêWNNñNU éä~åç oAPOãáä cWVNQQJNQPQL UOONJRNSM

379307136

PETRÓPOLIS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ã~J

ÇÉáê~ èì~êíçIÅçòKïÅI é•íáç éêμñK ~ç Ä~í~äÜ©ç oAOUKRMM cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO

179307588

PONTA NEGRA- CETUR - μíáã~ Å~ë~

ÇÉ Oéáëçë ÅLOèì~êíçë ëL NëíÉ ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ ëçÅá~äI î~J ê~åÇ~IíÉêKNMñQM oANNMãáä cWVNQNJVNPMLVOOSJVTVOL VPMQJOVPT

ÄáI ÖêÇÉ îáíçêá~I kK îáíçêá~I ëíŸ fåÆëI ~êãKãÉåÇÉëI kKÅçåèìáëí~I p©ç àçë¨I íÇ~ë ÅLÇçÅK çâK éêçåí~ë éL ãçJ ê~ê cWVOPRJRSUPL UNRSJ QRVR 379307380

2 QUARTOS ALVORADA I - OÅ~ë~ë ãÉëãç íÉêêK

N⁄Pèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅ ëçÅá~ä OŸÅ~ë~ OèíëIëäIÅçòK ïÅ ëçÅá~ä oANSMãáä cWVOOS VTVO VNQNJVNPML VPMQJ OVPT

179307680

AMAZ. MENDES - îÇç Å~ë~ ÉñJ

ÅäK ÅL OèíçëI ëäI ÅçòI ïÅK ÇÉ ä~àÉI Ö~êK éLÅ~êêçëK éêçñ ~ éêáåÅáé~ä Çç Åçã¨êÅáçK íáíK ÇÉÑK oAUMãáä cWVNSO PPMNL UNMP QNQU 179307434

AMAZONINO MENDES - îÇç Å~ë~

~äîÉå~êá~ ÅLä~àÉ Oèì~êíçë ëä~ ÅçòáåÜ~IïÅIíÉêêÉåç ãÉÇKUñOR ãìê~Ç~Iå~ ÅÉêßãáÅ~ oAUMãáä cWVPOUJMMVMLVOTUJPMQM éêμJ ñáãç ~ ÑÉáê~

179307521

AO LADO DO NOVA CIDADE - éçê íê•ë

Ç~ aÉäÉÖK îÇç Å~ë~ NèíI ëä~I ÅçòI ïÅI ÅÉêßãI ÑçêêI É çìíê~ ÅL N Å∑ãK ÅLÅÉêI ÑçêI ïÅI íÉêêWUñQM ãìê~ÇI oAPRjáä cWVNQPJNSRULVPPVJQPUQ 159307874

ARMANDO MENDES - îÉåÇç μíáJ

ã~ë Å~ë~ëI ÅLO É P èíçëI íÇ~ë å~ ÅÉêßãI Öê~ÇI ÄÉã äçJ Å~äáò~Ç~ë ÇÉ oASMãáäI oAURãáäH N îáä~ ÇÉ oASRãáä cWVOPRJRSUPLUNRSJQRVR

379307354

ATENÇÃO: VENDEMOS,COMPRAMOS - åçîç ~äÉáñçIë©ç àçë¨I çìêç

îÉêÇÉIÅçêç~ÇçIòìãÄáI~êJ ã~åÇç ãÉåÇÉëIÅáÇKåçî~ åç î~äçê oANMãáä ~í¨ oARMMãáä cWVPOUJMMVML VOTUJPMQM

Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ ÅL Éëíêìíìê~ ÇÉ ~äîK ÅLOèíëI ëä~I ÅçòI ïÅI Éã ~äîÉå•êá~ íÉêêWUñNR oAORãáä cW VONSJMQMTLUORSJNRUS

BAIRRO DA PAZ - îÉåÇç Å~ë~ Oèêíë

PORTELINHA - îÉåÇç

379307455

QUER VENDER SEU IMÓVEL - ÅçãJ

éêçIîÉåÇçI~Çãáåáëíêç ëÉìë áãμîÉáë Éã î•êáçë äçÅ~áë Å~ë~ëI~é~êí~ãÉåíçëIëáíáJ çë cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179307590

RIACHO DOCE - îÇç Å~ë~ Nèì~êíçë

ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ å~ ÅÉêK íÉêêK ãÉÇKUñNM éä~åç oANSãáä cWVPSTJVMUULVNSUJSMUR EÄÉÅçF

179307491

RIACHO DOCE - îÇç íÉêêÉåç éä~åç

ãÉÇKUñNM oAUKRMM cWVPSTJ VMUUL VNSUJSMUR EÄÉÅçF

179307492

S.JOSÉ 4 - Å~ë~ ÇÉ ~äîÉåK ëä~I

èíçI ÅçòI ïÅI Ö~ê~ÖI Éëíáäç ~éíçI qÉêWTñNM éä~åç k~ ^îK éêáåÅKþíáãç éLÅçãÉêÅ oAOPãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJ PTSPLVNOTJPMOQ

159307102

SANTA INÊS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ã~J

ÇÉáê~ Nè~êíçëIëä~IÅçòáåÜ~ ïÅIíÉêêK ãÉÇKUñOR oANMãáä å~ éáëí~ cWVPSTJVMUUL VNSUJ SMUR

179307493

SÃO JOSÉ - îÉåÇç Å~ë~ ë~ä~I

èì~êíç ÅçòáåÜ~IïÅI íÉêêKUñOM oAOUKRMMcWVNOTJPMOQL UONQ SRVOL VOQRJPTSP

179307482

STª INÊS - Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå•êá~

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

STª INÊS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ã~J

179307499

159307113

159307114

ÇÉáê~ ÅL ë~ä~I èì~êíçI ÅçòáJ åÜ~ ïÅI éáëç ÇÉ ~äîÉå•J êá~I íÉêêWUñOM oANUãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJ PTSP

C.NOVA I -R.DOCE I - OèíçëK ëÇL

NëíK ëäK Åçé~LÅçòK Ö~êK éL OÅ~êêK ãìêK Öê~ÇK íÉêêKUñOM ÅLêÉJ ÖáëíK É íáíK ÇÉÑK ÉñÅK äçÅ~äK éñ Åñ ÉÅçåK oANRMãáä cWVNRSJQRMRLPPMQJQQRS ~ÅKéêçéK 379307080

C.NOVA I- RIACHO DOCE I - Å~ë~ Oèíë

ëLNëíÉIë~ä~IÅçòK ïÅ ÑçêêK å~ ÅÉêK î~ê~åÇ~ ÅçÄÉêí~I é~êÅK ãìê~Ç~IíÉêêKUñOR íáíìäç ÇÉÑáåáíK oAUMãáä cWVOOSJVTVOL VNQNJ VNPML VPMQJOVPT 179307679

CACHOEIRINHA(KIZEM IMÓVEIS) -

179307524

ÅLOèíçë ëÇç N ë∫áíÉI ëä~I ÅçòI ïÅI Ö~ê~Ö éLOÅ~êêçëIéí©ç ÇÉ ~äìãK ~ìíçãK íÉêêWNMñPM éä~åç ãìê~ÇI oAQPãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJ PTSP

~äîÉå~êá~ Nèì~êíçIë~ä~I ÅçòK ïÅIíÉêêKãÉÇKUñOR oAOMãáä cWVPSTJVMUULVNSUJSMUR ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~

VENDO CASAS/ TERRENOS - wìãJ

179307676

ÅLOèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅ å~ ÅÉêßãáÅ~IÑçêê~Ç~I Öê~ÇK íÉêêKUñOM oAPUãáä VPSTJ VMUU VNSUJSMUR ÑêÉåíÉ éLOêì~ë

179307502

~äîÉå~êá~ ÅL ëä~I èíçI ÅçòI ïÅI ÅÉêßãI íÉêêWNMñOR éêçñK äáåÜ~ ÇÉ ∑åáÄìë oAOPãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJ PTSP

ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅIíÉêÉåç ãÉÇKSñPM ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~ oASUãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179307585

C. DE DEUS - ÅLOèíëI ëä~I ÅçòIÉëíáäç

~ãÉêK ïÅI Öê~ÇI ÅÉêßãI Ñçêê~ÇIãìê~ÇI Öê~ÇI éí©ç ÇÉ ~äìãK éáëç íÇç åç Öê~åáíç é´ç ~êíK éêçñK ∑åáÄìë oASMãáä cWVNQQJNQPQ

379307119

sÉåÇÉJëÉ çì ~äìÖ~JëÉ Å~J ë~ ÅL O èíçëI N ëìáíÉI ë~ä~I O ÉëÅêáíμêáçI O ÅçòK aÉé~êJ í~ãÉåíç ÇÉ ÉãéêÉÖKI ÉÇ∞J Åìä~I ~êãK åçë èíçë É ÅçòKP ïÅK ä~àÉ É ÅçÄÉêíìê~I P î~ÖK ÇÉ Ö~êKI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çK cWQMMVJUSMMLVVVVJQMRM EÅçÇK NPVQF

179307836

CIDADE NOVA - O èì~êíçëI N ëì∞íÉI

O ë~ä~ëI O ïÅI O îÖ Ö~ê~J ÖÉãI ~êã•êáçë å~ ÅçòáJ åÜ~K pì∞íÉ ã•ëíÉêI ÅçòáJ åÜ~ ~ãÉêáÅ~å~I ~êã•êáçë åç Ä~åÜÉáêçK oA NRMKMMMIMMK ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179307735

CIDADE NOVA - Å~ë~ Oèíçë ëL NëíÉ

ë~ä~IèêíçIÅçòáåÜ~ ÑçêêK ÅÉêK Öê~ÇK •êKëÉêîK ä~î~åÇÉêá~ éêμñK Å~áñ~ ÉÅçå∑ãáÅ~ ÄÉã äçJ Å~äáò~Ç~ oAORMãáä cWVNNUJ MNTPLUNQNJVTURLVQTTJPSTO

179307593

CIDADE NOVA - Å~ë~ Oèì~êíçë

ë~ä~IÅçòáåÜ~IÑçêê~Ç~I å~ ÅÉêK •êKÇÉ ëÉêîá´çIä~àÉ ÅçÄÉêí~ éáëÅáå~IÖ~êKéLOÅêë oANSMãáä cWVOOSJVTVOL VNQNJVNPML VPMQJOVPT

179307682

CIDADE NOVA I - éñK~ç ë~äãç VN

ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅI ãìê~Ç~ ÇÉëçÅìé~Ç~ oAPRKRMM cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO

ÉñÅÉäÉåíÉ Å~ë~ Oèíë ëL NëíÉ ëä Éëí~êLà~åí~ê ÑçêêK å~ ÅÉêKãìêK éêíK~äìãK ~êã•êáç ÉãÄìí áÇç Åäáã~íáòK oAORMãáä cWVOOSJ VTVOLVNQNJVNPMLVPMQJOVPT

CIDADE DE DEUS - Pèíë ëLNëíÉIëä

CIDADE NOVA/ N.CIDADE - îÉåÇç

CASTANHEIRA - îÉåÇç Å~ë~ Oèíçë

179307603

ÇÉ Éëí~êLà~åí~êIÅçòK ïÅ ëçÅá~ä ÅÉêK é~êÅK ÑçêêK éêíK~äìãK Ö~êK íÉêêKUñOR éêμñK~ç ÅçåàK ÄÉåÜìê oAVRãáä cWVNQNJVNPML VPMQJ OVPTL VOOSJVTVO

179307687

CIDADE DE DEUS - `ë~ Éã ^äî ãÉÇ

SñT Å OèíëIëäIÅçé~ ÅçòI ïÅ ëçÅIÖ~êIíÇ~ ÑçêêK åç q~ÄáJ èìÉIÅÉêßãI fmqr é~J ÖçIíÉêêK NNñOR éñK ¶ éêáåJ Åáé~ä Ç~ aÉäÉÖ~Åá~K oAQUãáä pμ ¶ sáëí~K cW VNNVJPOUSK

179307245

Å~ë~ ÅLOèíçëI ëä~IÅçòI ïÅIãÉí ÇÉ ä~àÉ ãìê Ö~ê~Ö ÅL éçêí ÇÉ ~äìã íÇ~ Öê~ÇÉ~ÇIèìáåí~ä oARR ãáä cWVNQQJNQPQLUOONJ RNSM

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç

379307090

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå•êá~ ÅLO Åçãé~êíáJ ãÉåíçëI ÅLïÅI íÉêêWNMñOR oANQãáä cWVNQPJNSRUL VPPVJQPUQ 379307565

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ íÇ~

å~ ä~àÉ ÅLOèíë ëÇç N ëìáíÉI ëä~I ëä~ ÇÉ à~åí~I ÅçòI ÅÉJ êßãI Ö~ê~ÖI ïÅ ÉñíÉêåçI íÉêêWNRñOR oARMãáä cWVNQPJNSRULVPPVJQPUQ

159307873

179307681

Å~ë~ Oèì~êíë ïÅ Öê~ÇÉ~J Ç~ ÅÉêßãáÅ~I èìáí~Ç~ oAQR ãáä cWVOMQJSPUML VPOOJ RRRO

179307949

CJ. SANTOS DUMONT - `~ë~ ÅL O

ë~ä~ ~ãÄKI N ëì∞íÉI O èíçëI ïÅI ë~ä~ ÇÉ à~åí~êI Åçé~J ÅçòKI éáëÅáå~I ÉÇ∞Åìä~I •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çI ÅÜìêê~ëèìÉáJ ê~KoAPRM ãáäK ^ÅÉáí~ cáJ å~åÅá~ãÉåíçK ïïïKÄ~êìJ ÅÜáãçîÉáëKÅçãKÄê L cçJ åÉëW PMUTJVORO L VONQ MOUM 179307755

CONJ.C.NOVA - OèíëIëä~IÅçòI

Öê~ÇIÑçêê~Ç~Iå~ ÅÉê~ãáJ Å~Iãìê~Ç~I íÉêêK NMñOR oAVR ãáäKcWVNMUJUOPULVORU OOST

179307930

FRANCISCA MENDES - îÇç Å~ë~

Oèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅ èìáåí~ä oAQOãáä ^ÅKÅ~êêç ãçíç çì íÉêêÉåç ÅLé~êíÉ Çç é~Ö~ãÉåíç cWVQMRJ SNVML VOTSJTRTR

179307741

FRANCISCA MENDES - îáä~ êÉ~äI ÅáÇ~J

ÇÉ åçî~J îÉåÇç Å~ë~ë Oèíë ëäIÅçòK Ö~êKOÅêëIéêíK~äìãK èìáJ í~Ç~ éêçåí~ éLÑáå~åÅá~ê oANNUãáä ~í¨ oANSMãáä cWVQMRJSNVML VOTSJTRTR 179307749

CIDADE DO LESTE, PX. AO SÃO JOSÉ - Å~ë~ ÇÉ ~äîK ÇÉ O éáëçëI

GRANDE VITÓRIA - Äç~ Å~ë~ ÇÉ

179307578

179307582

~ç ä~Çç Çç éçëíç ÇÉ Ö~J ëçäáå~ É ~îK éêáåÅáé~äI íÉêêK ãÉÇK NMñOMK oARRãáäK cWVOSNJ UVPV

~äîK ãÉÇK NRãíë ÇÉ Å~ë~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI å~ ÅÉêßãI íÉêêK UñRMI íáéç ë∞íáçI ~ÅK Ä∑åìë Çç mêçë~ãáãK oAQUãáä cWVNPSJPMQP

GRANDE VITORIA - îÉåÇç P Å~J

MONTE DAS OLIVEIRAS - ^îK mêÉJ

379307019

379307614

GRANDE VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~

MONTE DAS OLIVEIRAS - îÉåÇç Å~ë~

ë~ë åìå ëμ íÉêêÉåç N⁄ Å~J ë~ ÅLOèíçëI ëä~I ÅçòI ïÅI ëìáíÉI Ñçêê~ÇI ÅÉêßãI Öê~ÇI O⁄ É P⁄Å~ë~ ÅLëä~I èíçI ÅçòI Å~J Ç~ oARRãáä cWVNQQJNQPQ ÅLOèíëI ëä~I ÅçòIïÅIH P âáJ íáåÉíÉëI Öê~ÇÉ~ÇI ÅÉJ êßãIqÉêêWWUñORK ∑åáÄìë å~ éçêí~ oASMãáä cWVNQQJ NQPQ 379307198

GUSTAVO NASCIMENTO - îÇç Å~J

ë~ ÅLPèíçëI ëä~ ÅçòI ïÅI ÅçòI ÅÉêßãI é~êÅK ÑçêJ ê~ÇKqÉêêWUñOR ãìê~ÇI Ö~J ê~ÖI éç´ç ~êíK oARM jáä cWVNQPJNSRULVPPVJQPUQ

159307865

J.TEIXEIRA 4ªETAPA - éÉêíç Ç~ íî

ä~êIÅ~ë~ ÄÉã äçÅ~äáò~ Ç~ OÅ~J ë~ë åç ãÉëãç íÉêêÉåç Å~Ç~ ìã~ ÅLOèíëIëäIÅçòK ãìêK éç´ç ~êíÉëK oATUãáä cWVNNUJ MNTPL UNQN VTURL VQTTJPSTO

179307587

JAPIIM - Å~ë~ OèíçëIëäIÅçòK ïÅI

Ö~ê~ÖÉã éLOÅêëIãìê~Ç~ éêμñK ~ç éçäáî~äÉåíÉ oANPRãáä ¶ îáëí~ cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO 179307583

JARDIM VERSALES - Åçã O èíëI

Åáçë~ éíç ÅçãÉêÅK ãÉÇWNMñNR ÅLÅ~ë~ PèíçëIëÇç N ëìáíÉI Oëä~ëI ÅçòI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK ÅÉêßãI Ñçêê~ÇI íÉêêWOMñQM oANNMãáä cWVNQPJNSRU Oèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~I Ö~êK ïÅ oAPOãáä cWVQMRJ SNVML VOTSJTRTR

179307742

MONTE DAS OLIVEIRAS - îÉåÇç Å~ë~

ÅLOèíçëI ëä~I ÅçòI ïÅI ÅÉJ êßãI Å~ë~ íÇ~ åçî~ oAPRjáä cWVNQPJNSRULVPPVJQPUQ

379307600

MONTE PASCOAL - îÇç Å~ë~ OèíçëI

ëä~I ÅçòI ïÅI ÅÉêßãI ÑçêJ ê~ÇK qÉêêWNMñOR ãìê~ÇI d~êK PîÖëI oARO jáä cWVNQPJ NSRULVPPVJQPUQ 159307866

N.CIDADE “75MIL” DESOCUPADA - éñK

~ç a_ ÉåíêÉÖ~ èìáí~Ç~ å~ pre^_I çì ST jáäÒ H éêÉëí~´πÉë OèíëI ë~ä~ É ÅçòK ÅçåàìÖ~Ç~I ãìêçI Ö~êK cWVNPTJPPMNLUNMOJPPTU cçíçëW ïïïKãìê~äÇçëáJ ãçîÉáëKÄäçÖëéçíKÅçãKÄê

179307984

N.SENHORA DE FÁTIMA - Å~ë~ OèíçëI

ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅI Öê~ÇK å~ ÅÉêßãáÅ~I íÉêêKUñOM oAPMãáä cWVNOTJPMOQL UONQJSRVOL VOQRJPTSP

O ëì∞íÉëI O ë~ä~ëI O ïÅëI P îÖ Ö~ê~ÖÉãI~êã•êáçë åçë èì~êíçë É ÅçòáåÜ~I ÉÇ∞ÅìJ ä~K jçÇìä~Ççë å~ ë~ä~I ëìáíÉë É ÅçòK Öê~ÇÉë å~ë éçêí~ë É à~åÉä~ë oAORM ãáäK^Å ÑáJ å~åÅá~ãÉåíçK ïïïKÄ~êìJ ÅÜáãçîÉáëKÅçãKÄê L cçJ åÉëW PMUTJVORO L VONQJ MOUM

NOVA CIDADE - Å~ë~ Oèì~êíçëI

JORGE TEIXEIRA 3ª ETAPA - éêμñKÇ~

179307678

179307762

ÉëÅçä~ é~ìäç éáåíç OëíëIëäIÅçòK éçåíç ÅçãäK Ö~êKãìêK oARRãáä cWVNOTJPMOQL UONQJSRVOL VOQRJPTSP 179307484

JORGE TEIXEIRA 4ªETAPA - éêμñK~

ÑÉáê~ åçî~ äìò Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~IïÅIãìê~Ç~IíÉêêK ãÉÇKUñOR oAQMãáä cWVNOTJ PMOQLUONQJSRVOLVOQRJPTSP

179307472

JORGE TEIXEIRA 4ªETAPA - îÉåÇç

çì íêçÅç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉåK ÅL Ñáåç ~Å~Ä~ãÉåíç Oèíë ëL NëíÉ ëäIÅçòKïÅ ëçÅá~äI•êKëÉêîK Ö~êK oARRãáä cWVNOTJPMOQL UONQJ SRVOL VOQRJPTSP

179307463

MONTE DAS OLIVEIRAS - ^íÉåJ

´©ç>> îÉåÇç Å~ë~ åçî~I éêçåí~ ÉåíêÉÖ~ ÇÉ ÉëèìáJ å~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅK ëçÅI å~ ÅÉêßãI ÑçêêI Ö~êK éL O Å~êêK oAPRãáäK m~ê~äÉä~ ¶ ^îKmêáåÅáé~äK cWVNPOJ MRSVL UOOQJVORP 179307393

179307485

ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ ëçÅá~äI êÉÑçêJ ã~Ç~IãìêKÖê~ÇK èìáí~Ç~ éêμñK ÉëÅçä~ É é~ê~Ç~ ÇÉ ∑åá Äìë oARRãáä cWVNQNJVNPML VOOSJ VTVOL VPMQJOVPT

NOVA CIDADE - Å~ë~ Oèì~êíëI ë~ä~

ÅçòáåÜ~IïÅIãìê~Ç~IéêíK ~äìã∞åáç éñKëìéÉêãÉêÅ ~Çç Çç åçî~ ÅáÇ~ÇÉ oASRãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO

179307597

NOVA CIDADE - Å~ë~ å~ ä~àÉI êÉÑçêJ

ã~Ç~ Oèíë ëLNëíÉIÅÉêK Öê~ÇK Ö~ê~ÖÉãIÄÉã äçÅ~äáò~Ç~ íÉêê~´ç oANMUãáä èìáí~Ç~ cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO 179307595

NOVA CIDADE - ÅçåàK _ìêáíá îÉåÇç

Å~ë~ èìáí~Ç~ ÇÉëçÅìéK Oèíçë ëäK ÅçòK ïÅ oAPS ãáä cWVNQNJUOTNLUUOVJTPVT 179307697

NOVA CIDADE - éêμñáãç ~ç a_

Å~ë~ OèíëIëäIÅçòK íçÇ~ ÑçêêK å~ ÅÉêßãáÅ~I Öê~ÇÉ~Ç~I ãìêK oAURãáä íê~åëÑáêçK ^ÅK éêçéK cWVNQNJVNPML VOOSJ VTVOL VPMQJOVPT 179307690

NOVA CIDADE - îÇç Å~ë~ èìáíK

Éëèìáå~ ÅÉêßãK Oèíçë ëäK ÅçòK ïÅ ÑçêêK Öê~ÇK Ö~êK éñK éêáåÅáéK P oAQR ãáä cVNQNJUOTNL UUOVJ TPVT

179307702

NOVA CIDADE- îÉåÇçÅ~ë~èìáí~Ç~

å~ ÅÉêßãáÅ~ Oèíçë ëäK ÅçòK ïÅ ÑçêêK Öê~ÇK ãìêK Ö~ê~J ÖÉã ÅçÄÉêí~ éêçñ a_ oASR ãáä cWVNQNJUOTNLUUOVJ TPVT

179307705

NOVA CIDADE/CONJ BURITI - Å~ë~

ÅLO èíçëI ÑçêêI ÅÉêßI íçÇ~ ãìê~Ç~I ÅçÄÉêíìê~ å~ ÑêÉåíÉI Ö~êK oARMãáä cWVQMOJ VMQULUUNSJVTUN

179307074

NOVA VITÓRIA - • OMMjíë Çç qÉêãK

Ççë ∑åáÄìëI Å~ë~ ÅL NèíçI ëäI ÅçòIïÅIÖê~ÇIqÉêêWVñOR éä~åç ãìê~ÇI é•íáç íÇç ~ÅáãÉåíK qáíKaÉÑK oAQMjáä cWVNQQJNQPQ ^ÅÉáíK éêçéK 379307025

NOVA VITÓRIA - Å~ë~ ÇÉ ~äîK ÅL

OèíëI ëäI ÅçòI O Ä~åÜÉáêçëI ãÉÇK UñORI å~ éáëí~K oAPMãáäK cWVOSNJ UVPV 179307573

NOVO ALEIXO - _ç~ Å~ë~ ÇÉ ~äîK

ÅL OèíëI ëäI ÅçòI å~ ÅÉêßãI é´ç ~êíÉëI íÉêêK UñPMI å©ç íÉã Ö~ê~ÖÉãK oAQVãáäK cWVNPSJPMQPLUONPJNRRR 179307575

NOVO ALEIXO - sÇç μíáã~ Å~ë~

Åçã Oèíçë Öê~åÇÉë ëÇç NëíÉI ëä Éëí~êLà~åí~êI ïÅ ëçÅá~äI ÅçòK •êK ëÉêîK ÅçÄÉêí~K íçÇ~ å~ ÅÉêßãK Öê~ÇK ÑçêêK Éã~ëJ ë~Ç~K íÉêêK UñORK bã ÉñJ ÅÉäÉåíÉ Éëí~ÇçK oANOMãáä pçãÉåíÉ ~ îáëí~I ~ÅÉáíç íêçÅ~ éçê Å~ë~ å~ òçå~ äÉëíÉ ÇÉ ãÉåçê î~äçê cWVNSO PPMNL UNMP QNQU 179307432

Å~ë~ ÅL OëìáíÉëI ëä~I ÅçòI ïÅI ÑçêJ ê~ÇI Öê~ÇI qÉêêWNMñOM ∑åáJ Äìë å~ éçêí~ oASRãáä cWVNQQJNQPQLUOONJRNSM

NOVO REINO - îÉåÇç

379307140

OURO VERDE - éêμñKÇç ~í~Åâ Å~ë~

Ñáåç ~Å~Ä~ãÉåíç Oèíë ëL NëíÉ Oëäë O~ãÄK ÅçòáåÜ~IïÅ ëçÅá~ä ÅçòKÉñíÉêå~Iéç´ç ~êíêÉëK Öê~ÇK ãìêK ÅÉêK éêíK ~äìãK oANPRãáä cWVNOTJPMOQL UONQJSRVOL VOQRJPTSP

179307466

OURO VERDE - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîK

Oèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ ãìê~Ç~IÅÉêßãáÅ~IíÉêêÉåç •êKÅçÄÉêí~ ~íê•ëI éç´ç ~êJ íÉëK Ö~êKNÅ~êêç oAURãáä Åçã Éëíêìíìê~ éLPéáëçë cWVPOUJ MMVML VOTUJPMQM ~íê•ë Ç~ ëìÜ~Ä 179307520


Segunda-feira, 31 de dezembro de 201 32 Diário do Amazonas | visite D24am.com

30VENCER

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

C.NOVA I - éñK `Éåíêç `çåîKÇ~

2 QUARTOS RAIO DO SOL - îÉåÇç Å~ë~ Oèíçë

ëL N ëìáíÉ ëäK ÅçòK ïÅ ÑçêêK Öê~ÇK Ö~ê~ÖÉã éêçñ éçëíç íÉêêÉåç UñOM oAQP ãáä cWVNQNJUOTNLUUOVJTPVT 179307694

SANTA MARTA (AV. PRINC.) - îÇç

Å~ë~ åçî~ ~ éêçåí~ ÉåíêÉJ Ö~ ÅL OèíçëI ëäI ÅçòK ïÅK å~ ÅÉêßãK ã~ëë~ ÅçêêáÇ~I ÑçêêK Öê~ÇK é~êÅK ãìêK Ö~êK éLO Å~êêçëK oAPQãáä cWVNPOJ MRSVL UOOQJVORP

179307392

SANTA MARTA - ^íÉå´©ç>> îÉåJ

Çç Å~ë~ åçî~I éêçåí~ ÉåJ íêÉÖ~ ÇÉ Éëèìáå~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅK ëçÅI å~ ÅÉJ êßãI ÑçêêI Ö~êK éL O Å~êêK oAPOãáäK cWVNPOJMRSVL UOOQJVORP 179307396

SANTO ANTÔNIO - éêμñáãç ~ç Éëí•J

Çáç Ç~ Åçäáå~ PÅ~ë~ë åç ãÉëJ ãç íÉêêÉåç ìã~ ÅLOèíë ëäIÅçòK ïÅ oANRMãáä cWVNOTJ PMOQ UONQJSRVOL VOQRJPTSP

179307468

SANTO ANTONIO - îÇ ÉñÅÉäÉåíÉ

ÅëI éêçñ Ç~ áÖêÉà~ êÉÇçåJ Ç~I Åçã ëäI PèíëI Åçé~I ÅçòI ïÅ oANQMãáäK cWVNPTJ MTSPLUOTTJOVUR

179307913

SÃO JOSÉ - îÇç Å~ë~ ÅLOèíçëI

ëäI ÅçòI ïÅ ëçÅá~äI íÇ~ å~ ÅÉêßãK ÑçêêK Öê~ÇK ÅLéçåíç ÅçãÉêÅá~ä UñQK íÉêêK UñORK oAURãáäK ^ÅK éêçéçëí~K ÅL íáíK ÇÉÑK cWVNSO PPMNL UNMP QNQU 179307436

SÃO JOSÉ 3 - îÉåÇç O Å~ë~ë åç

ãÉëãç íÉêêÉåç ÅLOèíëI ëä~I ÅçòI ïÅI Ö~ê~ÖI ÅÉêßãI Ñçêê~ÇIHéíç ÅçãÉêÅK íÉêêWUñOR oAVMãáä cWVONSJMQMTL UORSJNRUS 379307487

TANCREDO NEVES - îÇç OÅ~ë~ë

ìã~ ÇÉ ~äîKOèíëIëäIÅçòKïÅ çìíê~ ã~ÇÉáê~ ëäIèíçIÅçòK íÉêêKNMñPM oAPUãáä cWVNOTJ PMOQLUONQJSRVOLVOQRJPTSP

179307458

TERRA NOVA 3 (PROX AO TERMINAL) - sÇç Å~ë~ ÇÉ O èíçëI ë~J

ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅ ëçÅá~äI å~ ÅÉêßãáÅ~I Ñçêê~Ç~I Öê~ÇÉJ ~Ç~I ãìê~ÇçK oAPRãáä cWVNPOJMRSVL UOOQJVORP 179307391

TERRA NOVA II - éñK~ç ã~å∑~ îÇç

Å~ë~ OèíëIëäIÅçòKïÅIãìêK íÉêêK NMñPP íáíKÇÉÑK ÇÉëçÅìéK RRãáä cWVVSNJMUQNL VOUVJNVNN

179307731

TERRA NOVA III, PX. AO TERMINAL -

sÇç Å~ë~ Éã ~äî ÅLOèíçëI ëäI ÅçòI ïÅ ëçÅá~äI ÇÉ ÉëJ èìáå~I Ö~êK éL O Å~êêK oAOTãáä cWVNPOJMRSVL UOOQJVORP

c~ã∞äá~ ãçíK îá~ÖÉã îÉåÇ çíã~ Åë ~äîKÅL~éíçKÇÉ ÉëJ èìáå~ íÇ~ å~ ÅÉêßKä~àÉ ~äí~ É ~êÉà~Ç~I OëäëI PèíëI OïÅI ÅçòK ÅLÇáëéI Ö~ê~ÖÉãK éLO îÉ∞ÅK ÉëíêìíK éLçìíê~ ä~àÉK ÅL í∞íìäç ÇÉÑáåáíáîçI •Öì~I äìòI áéíì Éã Çá~ î~äçê ~ ÅçãÄK cWVPNPJQPTPLUNOTJURON

179307329

CANARANAS - îÉåÇç Å~ë~ Pèêíçë

ëLNëì∞íÉIOë~ä~ëIÅçòáåÜ~I ïÅ Ö~êKÅçÄÉêí~ éLOÅêë oAVUãáä cWVQMRJ SNVML VOTSJTRTR

179307745

CENTRO - îÉåÇç Å~ë~ O éáëçë

ÉãÄ~áñç Ö~ê~ÖKÅÄêí éL O Åêë ëä à~åí~êIOëíëINèíçIïÅ ëç Åá~ä •êKëÉêîK ÑêÉåíÉ ~ãéä~I èìáåí~ä é~êíÉ ëìéÉêáçê ÅLëä ~ãéä~I ëíÉIëä ÅLÉëÅêáíKHOëíë Éã ÅçåëíêK éêíKÉä¨íK säêKÅçãÄáå~ê cWPOPQJ TUVRL UUNPJNRSO 179300095

CIDADE NOVA - μíáã~ çéçêíìåáJ

Ç~ÇÉ éêμñK~ éÉáñ~êá~ Äçã Öçëíç Å~ë~ ÅLPëíÉëI íçÇ~ ÅÉêKÑçêêK μíáã~ äçÅ~ä oATRãáä cWVOORJOVVO 179307768

CIDADE NOVA I - äáåÇ~ Å~ë~ Éã

ÅçåÇKÑÉÅÜK íçÇ~ ãçÄáäá~Ç~ Åäáã~íáò~Ç~IPèíë ëLOëíëIëä Éëí~êLà~åí~êIÅçòK•êKä~òÉê ÅÄêíK å~ ä~àÉIÅÜìêêKÖ~êK^ÅKÑáå~åJ Åá~ãÉåíç oAOUMãáä cWVOOSJ VTVOLVNQNJVNPMLVPMQJOVPT 179307691

CIDADE NOVA NCL.5 - éêμñK~ éÉáñ~êá~

Äçã Öçëíç éLÑáå~åÅá~êI Å~ë~ Ö~êKOÅêë áåÇÉéÉåÇÉåíÉëI Oëäë Pèíë ëLOëíëIíçÇ~ å~ ÅÉêI ÑçêêK ÅLí~ÄáèìÉI μíKÉêêÉåç ÅL éáëÅáå~ Å~åáä É ä~î~åÇÉêá~I íÉêêKNMñRM oAOSMãáä cWVOORJOVVO 179307766

CIDADE NOVA/ CANARANAS - éçê íê•ë

Ç~ bìÅ~íìêI ëäI O ëìáíëI ë~äI ÅçòI Ö~êK é•íáç ~íê•ëK oASMjfi cWVNPTJMTSPL UOTTJOVUR 179307920

COMPENSA II/ VILA MARINHO - î~J

êá~ë Å~ë~ë É î~êáçë î~äçJ êÉëI ÇÉ O É P èíëI oATMãáäI VMãáä É NMMãáä cWVNPTJ MTSPLUOTTJOVURLVNTMJ OVSU

179307914

COND. KAPUY - ^éíç

Åçã μíK äçÅ~äáòK NQTã Pèíë ëÉåÇç NëíI ãçÄáäá~ÇçI ÇÉéK ÇÉ ÉãéêÉÖ~Ç~I Ö~êK ÅçÄI éáJ ëÅI •êÉ~ ÇÉ ÑÉëí~ Çç ÅçåÇK oAORMãáä cçåÉW VNNSJ QTVTLVNSOJPPMN

179307429

Å~ë~ Éëíáäç ã~åë©çI Pèíë Å ëìáíÉ ÑçêJ êç ÇÉ ÖÉëëçIéçêíK ÉäÉíêçåáJ ÅçK éçêí~ë ÇÉ ÄäáåJ ÇÉñIÖ~êKR Å~êêçëIèìáí~Çç êANRR ãáäK cWVORUJOOST

CONJ.C.NOVA -

179307398

179307931

VALPARAÍSO - éêμñKÇç ãÉêÅ~J

FIRENZE-PARQUE 10 - I MO ëÉåÇç

ÇáåÜç Çç éçîç OÅ~ë~ë åç ãÉëãçíÉêêÉåçOèíëIëäIÅçòKïÅ ãìêK íÉêêKUñOR oARRãáä VNOTJ PMOQLUONQJSRVOLVOQRJPTSP

179307474

ZUMBI 1 - Å~ë~

ÅLOèíëI ëä~I ÅçòIïÅIHO~éíçëI N⁄ ÅL ëä~ I èíçI ïÅI O⁄ ÅLOèíëI ïÅI ãìêI Öê~ÇI Ñçêê~ÇI ÅÉêI êÉåÇ~ oAUMMIMM ãÉåë~ä oAUMãáä éêçñK cWVNQQJNQPQ 379307065

ZUMBI 1 - îÉåÇç Å~ë~ ÅLOèíëI

ëä~I ÅçòIïÅI èìáåí~äI Ö~êI î~ê~åÇ~I Öê~ÇI ãìê~ÇI ÅÉêßãIK ∑åáÄìë å~ éçêí~ oASMãáäcWVNQQJNQPQ 379307071

N ëìáíÉIN ë~ä~Ië~ä~ O ~ãÄ KIÅçéJÅçòKïÅINîÖKÖ~êIä~J òÉê ÅçãéK~êã•êáçë å~ ÅçJ é~ É ëéäáíK~Å~Ä Éã Öê~åáJ íçK~ê ÅçåÇI~êã•êáçë åçëJ ïÅëI NSM ãKoAQTM jfiK ^ÅKÑáå~åÅá~ãÉåJ í ç ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM 179307775

GUSTAVO NASCIMENTO - éêçñK ~ç

qQ îÉåÇç Å~ë~ ÅLPèëI ëìáJ íÉIëä~IÅçòIïÅ ëçÅá~äI ÑçêJ ê~ÇIãìê~ÇI Öê~ÇI èìáåí~äI íÉêWTKRñOM oASRãáä cWVNQQJNQPQLUOONJRNSM 379307035

P Åë~ë ÇÉ ~äJ îÉåK åç ãÉëãç íÉêêÉåçI N⁄ ÅLQèíëI ëä~IÅçòI ïÅI O⁄ É P⁄ ÅLOèíëI ëä~I ÅçòI ïÅI Ö~êI éíç ÅçãÉêÅK ãìê~ÇIéêçñK ÇÉ íìÇç oATUãáä cWVNQQJNQPQ

LOT. CASTANHEIRA - îÉåÇç OÅ~J

379307062

MONTE PASCOAL - îÇç äáåÇ~ Å~J

ZUMBI 2 - îÇç

ZUMBI 2 - îÉåÇç Å~ë~ ÅLOèíëI

ëä~I ÅçòIïÅIHMS âáíáåÉíÉë íÇçë ~äìÖ~ÇçëI éêçñK ÇÉ íìÇç oANNMjfi cWVNQQJNQPQL UOONJRNSM

379307056

3 QUARTOS ALVORADA 3 - sÇç Å~ë~ ÇÉ ~äJ

îÉå~êá~I íçÇ~ å~ ä~àÉI P èì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I OïÅëK ^ÅK mêçéçëí~ cWVOQPJ ORQV

179304576

ë~ë ÇÉ ~äîÉå~êIåç ãÉëãç íÉêêÉåçI jÉÇWNRñOU k~ éáëí~ éêáåÅáé~ä oAVMãáäK cWVNQQJNQPQLUOONJRNSM

379307027

ë~ ÅL Pèíë ëÉåÇç NëíI OëäëI ÅçòI ïÅK ëçÅK H éåíç ÅçJ ãÉêÅI íÇç å~ ÅÉêßãI ÑçêêI Öê~ÇI ãìêI é´ç ~êíÉëI Ö~êI éí©ç ÇÉ ~äìãK oAUMãáä cWVNPOJMRSVL UOOQJVORPK 179307394

Å~ë~ ÅL PèëI ëä~I ÅçòIïÅI Öê~ÇI ÅÉêßãI Ñçêê~ÇIãìê~ÇIèìáåí~ä ÉåçêãÉI Öê~ÇIéêçñK ∑åáÄìë oAQRãáä cWVNQQJNQPQLUOONJRNSM

MONTE SIÃO - îÉåÇç

379307048

MONTE SINAI - îÉåÇç ÉñÅÉäÉåJ

íÉ Å~ë~ ãÉÇáåÇç PMñOR OéáëçëI P èì~êíçë ëLNëì∞J íÉI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I Ö~ê~J ÖÉã É îáîÉáêçK cëWUNOVJ SPPNLVOOUJNUUU 179307568

MULTIRÃO - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîK

ÅLPèíçëIëÇç N ëì∞íÉI ïÅ ëçÅá~äI ÅÉêßãI Ñçêê~ÇIÖê~ÇI é´ç ~êíK éçëíç ÇÉ ä~î~ÖÉãHä~åJ ÅÜÉK íÉêêWNOñPS ãìê~Ç~ oAVMjfi cWVOOMJOMQRL VOQRJPTSPLVNOTJPMOQ 159307233

NOVA VITÓRIA - sÉåÇÉJëÉ íÉêêK

ÅL PÅ~ë~ Éã ~äîI é´ç ~êJ íÉëI åç ~ëÑ~äíçI íÉêêK UñORK oAPMãáäK cWVNOPJ SOQS 179307576

NOVO ALEIXO - Å~ë~ Pèì~êíçëI

ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ ëçÅá~äI å~ ÅÉêK é~êÅKÑçêê~Ç~IÖ~êKíçÇ~ ãìêK oASRãáä cWVOOSJ VTVOL VNQNJVNPML VPMQJOVPT

179307692

NOVO ALEIXO - îÇç Å~ë~ ÅL Pèíç

ëÇç NëíÉI ëä Öê~åÇÉI ïÅ ëçÅá~äI Åçò É •êK ëÉêîK Ö~êK ÅçÄÉêJ í~ éLNÅ~êêçK íÇ~ å~ ÅÉêßã É Öê~ÇK íÉêêK UñORK oAUMãáä k©ç Ñáå~åÅá~K ^ÅK íêçÅ~ Éã Å~ë~ ÇÉ çìíêç _~áêêçK cWVNSO PPMNL UNMP QNQU 179307437

PARQUE DEZ/SHANGRILÁ - `~ë~ ÅL

Pèíë ëÉåÇç NëíI ëäI Åçé~ ÅçòI ïÅ ëçÅI Ö~ê~ÖK éL ~í¨ Q Å~êêI éç´ç ~êíÉëI íÇ~ ãìê~J Ç~H•êÉ~ Åçåëíêì∞Ç~ ÅL ïÅ É •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉêK oAOQMãáä pμ ¶ îáëJ í~K cçåÉW VNNVJ POUSK

179307244

PLANALTO - Å~ë~ PLQ ëÉåÇç MO

ëì∞íÉëI MO ë~ä~ëI MN ïÅ ëçÅá~äI MP Ö~ê~ÖÉãI ~êã•êáçë èì~êíçë É ÅçòáåÜ~ Åçã éáëÅáå~I íÉêêÉåç NRñOMI éçêí©ç ÉäÉíê∑åáÅçI ÅÉêÅ~ Éä¨íêáÅ~ oAPMMãáä ïïïKÄ~êìÅÜáJ ãçîÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJ MOUM 179307729

SANTA ETELVINA, PX. AO TERMINAL - îÉåÇç μíáã~ Å~ë~ ÅL PèíëI

ëäI ÅçòI O ïÅÛë ëçÅI å~ ÅÉJ êßãI Öê~ÇI ÑçêêI Ö~êI íÉêêK éä~åç ãÉÇK NMñORK oAQMãáäK cWVNPOJMRSVL UOOQJVORPK 179307397

SÃO JOSÉ - Åë~ Éã ÄÉÅçIÅL P

èíëI ãÉÇ TñNPI Ñçêê~Ç~I •êK ÇÉ ëÉêîá´çI î~êIèìáåíK ãÉÇ SñQK cWUNURJVTVTLVORN SVTQ

179299966

Å~ë~ ÅL PèíçëI ë~ä~I ÅçòI ïÅI Ö~J ê~ÖI é~êÅá~ä ãìê~ÇI oASMãáä ~ÅÉáíç éêçéK cWVOPRJRSUPL UNRSJQRVR

SÃO JOSÉ 3 - îÉåÇç

379307335

SHANGRILÁ - ÅL P ëì∞íÉë ëÉåÇç

N ã~ëíÉêI ä~î~ÄçI ë~ä~ PS ~ãÄKI ÅçòK ~ãÉêáÅ~å~I •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çI Q î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI ÄäáåÇÉñI éçêÅÉJ ä~å~íçI éêáãÉáê~ ãçê~Çá~I íÉêêÉåç NOñPMI NQMã ÇÉ •êÉ~ Åçåëíêì∞Ç~I èìáåí~äI Öê~ã~ÇçK bñÅÉäÉåíÉ Å~ë~ oAPUMãáäK ^ÅK cáå~åÅáJ ãÉåíç ïïïKÄ~êìÅÜáãçJ îÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJ MOUM 179307748

STª INÊS - îÉåÇç äáåÇ~ë Å~ë~ë

AGNOSDEY / LOTEAMENTO - îÉåJ

NOVA REPÚBLICA - ~äìÖç ÅL PèíçëI

179307946

179307943

ALEIXO. CJ. TIRADENTES - îÇç Å~ë~

PQ.10 CONJ.CASTELO BRANCO - ~äìÖç

Çç Å~ë~ Qèíçë ëLOëíÉëI ÅÉêßãI Ñ∑êêçI é´ç ~êíÉëá~åçI íÉêJ êÉåç NMñOR cWVOMQJSPUML VPOOJRRRO

ÅLR èíçë ëÇç O ëíÉëI éáëÅK ÅÜìêê~ëèK Ö~êK ÅçÄÉêí~ éL RÅ~êêçëI íÉêêK NRñPMK s~J äçê ~ ÅçãÄáå~êK bã ÑêÉåíÉ ~ •êÉ~ îÉêÇÉ cWVNSOJ PPMNLUNMPJQNQU

179307428

ALVORADA II - Åë~ ÇÉ O éáëçë Åçã

QèíëIëÉåÇç P ëìáíÉëIë~ä~ O ~ãÄK ÅçéK ïÅIOîÖ Ö~ê~J ÖÉãI íçÇ~ Éã ä~àÉIíÉêê NMñPMK oANUM jfi ïïïKÄ~êìÅÜáJ ãçîÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179307780

C. NOVA / PQ. EDUARDO BRAGA - PèíçëI

ïÅI ÅÉêßãI ä~àÉ oAQMjáä cWVOMQJSPUML VPOOJRRRO

179307945

CENTRO - QèíëIëÉåÇç

O ëìáJ íÉëIë~ä~ P ~ãÄK ÅçéJÅçòI ïÅIPîÖ Ö~ê~ÖÉãI~êã•êáJ çë ëéäáí åçë èíçëKiçÅ~äáò~J ´©ç ÉñÅÉäÉåíÉ íÉêêKVñQTINVT ã ÇÉ •êÉ~ Åçåëíêì∞J Ç~KoARMM ãáäK^ÅKcáå~åÅáJ ~ãÉåíç ïïïKÄ~êìÅÜáãçJ îÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM

COROADO - Åë~ ÅLQ èíë ëÉåÇç

O ëìáíÉëIÖ~êKéLN Å~êêç Öê~åÇÉIëä~ ÇÉ à~åí~êIëä~ ÇÉ Éëí~êIμíáã~ äçÅ~äáò~´©çIí∞J íìäç ÇÉÑáåáíáîçIoANOM ãáä É çìíê~ ÇÉ oANMMãáä cWVNSO PPMNL UNMP QNQU 179307438

OURO VERDE - O éáëçë N⁄éáëçW

î~ê~åÇ~I OèíëI ÅçòI ïÅK ëçÅK •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK ÅçÄK O⁄ éáëç ëäI Nëí Öê~åÇÉ H èíI ÅçòI ïÅK ëçÅI Ö~êK ÅçÄK éL N Å~êêK Öê~åÇÉK oANQMãáä bñÅÉJ äÉåíÉ Å~ë~K cçåÉW VNSO PPMNL UNMP QNQUK

179307435

Å~ë~ ÅL Qëì∞íÉëI ÇÉéÉåÇK ÉãéêÉÖI éáëÅáå~I ÅÜìêê~ëèI Oî~Ö~ë ÅçÄI ãçÄáäá~Ç~I ÅáêÅìáíç qs É ÅÉêÅ~ Éä¨íêáÅ~K cëWVOOUJ NUUULUNOVJSPPN

VIEIRALVES - îÉåÇç

179307566

VILA MUNICIPAL - ADRIANÓPOLIS - Q

èíëI ëÉåÇç N ëì∞íÉI N ë~ä~I P ïÅI O îÖ Ö~ê~ÖÉãI ~êJ ã•êáçë åçë èì~êíçë É å~ ÅçòáåÜ~I NQ ÇÉéíç ÇÉ ÉãJ éêÉÖ~Ç~I éáëÅáå~K íÉêêÉåç ãÉÇáåÇç NOñOSã Z PNOã •êÉ~ Åçåëíêì∞Ç~ NURã oAQRMãáä E^ÅK cáå~åÅF ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJ MOUM

179307739

ZUMBI 2 - îÇç O Åë~ë åç ãÉëãç

íÉêêKI ÅLQèíëI ëä~I ÅçòI ïÅI •êK ÇÉ ëÉêîK Ö~êI éíç ÅçJ ãÉêIH Å~ë~ åçë ÑìåÇçë ÅL O ÅçãçÇI ïÅI qÉêêWNMñOR oAURãáä cWVONSJMQMT 379307467

CASAS ALUGUEL

TERRA NOVA - îÇç O Å~ë~ë åç

oASMãáä Éã î•êáçë äçÅ~áë cWVNOTJPMOQL UONQJSRVOL VOQRJPTSP

179307395

4 QUARTOS OU MAIS

179307617

4 QUARTOS OU MAIS PQ.DEZ CONJ.JARDIM ORIENTE - ~äìÖç

Å~ë~ ëÉêîKéLÉãéêÉë~ë ÅL ÉëJ Åêáíμêáç É ÉíÅK ÅLNMëäëI RïÅÛë ÅéLÅçòKÅLêÉÑÉáíμêáçIêÉÅÉ é´©ç Ö~ê~ÖKÉëí~Åáçå~ãÉåíçI éç´ç ~êíÉëK éñK~îKÇ~ë íçêêÉë UOOMJ UNTOLUUORJNOTULPSRTJNOUN

179307616

RESERVA DAS FLORES- TARUMÃ - `~ë~

ÅLQèíçëI ëLOëì∞íÉëI O ëÉJ ãáJëì∞íÉëI NLQI ëä P ~ãÄI Åçé ÅçòI ïÅI P îÖë ÇÉ Ö~êI ä~J òÉê ÅçãéäÉíçI ëÉãá ãçÄáJ ä á ~ Ç ç I ~ ê ã • êI ë é ä á í ë K ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM 179307896

PONTOS COMERCIAIS CENTRO - îÉåÇç

mê¨Çáç `çJ ãÉêÅá~ä å~ oK _~êêçëç ÅL P é~îáãÉåíçë ëL Çáîáëμêá~I •êÉ~ ã¨Çáç SVSã Åçã ÉñÅÉJ äÉåíÉ äçÅ~äáò~´©çK cëWUNOVJSPPNLVOOUJNUUU 179307564

CENTRO/ PONTO COMERCIAL - N⁄ éáëç

ÅLTë~ä~ë éÉèìÉå~ë éL ÅìêJ ëçëI ÅçåëìäíμêáçëI ÉëÅêáíμJ êáçë É ÉíÅK `äáã~íáò~Çç É oÉÅÉé´©ç cëWVOOUJNUUUL UNOVJSPPN

179307570

GRANDE VITÓRIA, NA AV. PRINCIPAL - μíáãç éåíç ÅçãÉêÅá~ä

ãÉÇK NRñORI ãìêI Öê~ÇI ÅL Ö~äé©ç ãÉÇK UñNOI Éëí~ÅáJ çå~ãÉåíçK oANPMãáäK cWVNPSJPMQP 179307584

NOVA CIDADE - ~îKéêáåÅáé~ä éçåíç

ÅçãÉêÅá~ä HÅ~ë~ Oèì~êíçë ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ ëçÅá~ä HÖ~êK å~ ä~àÉ oAUPãáä cWVNQNJ VNPM VOOSJVTVOL VPMQJOVPT

179307696

NOVO REINO - îÉåÇç éçåíç ÅãäK

HêÉëáÇÉåÅá~ä Éã éäÉåç ÑìåJ Åáçå~ãÉåíç oAOSãáä cWVNOTJ PMOQLUONQJSRVOLVOQRJPTSP

179307459

PQ. DAS LARANJEIRAS - ^äìÖç

j~ê~îáäÜçëç d~äé©ç åçîç é~ê~ ÇÉéμëáíç ÅL Ñ•Åáä ~ÅÉëëç ãÉÇáåÇç TMMã oANMjáä ~ ÅçãÄáå~êK cëWUNMRJVNPVL VSOSJSURM

179283748

PTO COMERCIAL GRANDE CIRCULAR - bñÅÉäÉåíÉ äçÅ~äáò~´©çI μíáãç

éçåíç ÅLNRMãK oA Qãáä içÅ~´©ç É iìî~ ÇÉ oANOMãáäK ïïïKÄ~êìÅÜáJ ãçîÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJ MOUM

ë~ä~IïÅI•êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çI Ö~ê~J ÖÉã oATMMIMM cWPSQOJ NURP

179307662

ATENÇÃO-VÁRIAS CASAS P/PROSA MIM - î~äçê ÇÉ oARMãáä oARRãáä

179307456

3 QUARTOS COMPENSA II - Å~ë~ íáéç ~é~êíK

~äìÖç éñK~ ÑÉáê~ Pèíë ëL Oëíë ëä Éëí~êIÅéLÅçòK Éëíáäç ~ãÉêK •êKëÉêîK ãìêKÖê~ÇK éáåíìê~ åçî~ säêKÅçãÄK cWUOOMJ UNTOL UUORJNOTUL PSRTJNOUN 179307621

COND.AMAZON VILAS-TARUMÃ - ~äìÖç

Å~ë~ PèíëIëä O~ãÄK Åçé~I ÅçòáåÜ~I ïÅ ëçÅá~äI •êKëÉêîá´ç ãìê~Ç~IÖê~ÇÉ~Ç~IíÇ å~ ä~àÉ ÅLëÉåëçê ÇÉ éêÉëÉå´~ É ~ä~êJ ãÉI éç´ç ~êíÉëK Ö~êKPÅêë éáëÅK èì~Çê~ cWUOOMJUNTOL UUORJ NOTUL PSRTJNOUN 179307623

ALIANÇA C/ DEUS - éêçñK • åçî~

ÅáêÅìä~êK O îÉåÇç íÉêêW RMñNMMñRM ÅLÅ~ë~ ÅLëä~I èíçI ÅçòIïÅ Héçåíç ÅçãÉêÅK oANMMãáä cW VONSJMQMTL UORSJNRUS

379307461

ALPHAVILLE MANAUS 3 - EâáòÉã

fãμîÉáëF ~éêçîÉáíÉ ~ í~J ÄÉä~ ÇÉ éêÉ´çë éêçãçÅáçJ å~ä ÇÉ Ñáã ÇÉ ~åçIÅçåÇáJ ´çÉë ÉëéÉÅá~áë ÇÉ é~Öí⁄ Éåíê~Ç~ Ñ~Åáäáí~Ç~IÑáå~åÅáJ ~ãÉåíç Éã ~í¨ NRSK ÑW QMMVJUSMO L VNRMJRRMSK ãÉëÉë ÇáêÉíç Åçã ~ ÅçåëJ íêìíçê~KçÄê~ë Éã êáíãç ~ÅÉäÉê~Çç ~éêçîÉáíÉ Éëí~ çéçêíìåáÇ~ÇÉ>äáÖìÉW VNRMJ RRMSLQMMVJUSMO

179307854

ALUGA-SE NA RUA RECIFE(KIZEM IMÓVEIS) - ^Çêá•åçéçäáë Åä∞J

åáÅ~ ÅL MR ë~ä~ëL~äãçñ~êáJ Ñ~ÇçLë~ä~ ÇÉ ÉëéÉê~L Ä~J åÜÉáêç éL ÇÉÑáÅáÉåíÉLíçÇ~ ãçÄáäá~Ç~ éL Éëí¨íáÅ~K cWQMMVJUSMMLVVVVJQMRM

179307841

ALUGUEL DE SALA COMERCIAL - EâáòÉã

áãμîÉáëF`çã NQOãOIkçJ î~INŸ içÅ~´©ç qÉêêÉ~K cWQMMVJUSMMLVVVVJQMRM

179307849

ALUGUEL DE SALA COMERCIAL -

m~êèìÉ NMW `çã TMãI åçî~I NŸ äçÅ~´©ç ^äíçëK cWQMMVJ USMMLVVVVJQMRM

179307848

ALUGUEL SALA COMERCIAL (KIZEM IMÓVEIS) - `Ü~é~Ç~ Ó bÇáÑ∞J

Åáç phv Ó ë~ä~ ÇÉ QM ãOI Åçã Ä~åÜÉáêçI ÄÉã äçÅ~äáJ ò~Ç~K cWQMMVJUSMMLVVVVJ QMRM EÅçÇK NPMRF

179307845

ALUGUEL SALA COMERCIAL(KIZEM IMÓVEIS) - `Ü~é~Ç~ Ó bÇáÑ∞J

Åáç phv Ó O ë~ä~ë ÇÉ PO ãI Åçã ~ê ÅçåÇáÅáçå~ÇçI ÉëJ í~Åáçå~ãÉåíçIÄ~åÜÉáêçIéçÇÉ ëÉê ~äìÖ~Ç~ë àìåí~ë çì ëÉé~ê~Ç~ëK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NPORF

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç íÉêêÉJ

MONTE DAS OLIVEIRAS - îÉåÇç

159307876

MUTIRÃO/AV. PRINCIPAL - îÉåÇç

åç ãÉÇWNMñOR éä~åç ãìJ ê~Çç ÅL ~äáÅÉê´ç éêçåíç oANUãáä cWVNQPJNSRUL VPPVJQPUQ

CIDADE NOVA / MONTE OLIVEIRAS -

îÉåÇç íÉêêÉåç ãÉÇKRñNO éêñK ∑åáÄìë oARãáä cWVOMQJ SPUML VPOOJ RRRO

179307948

CIDADE NOVA / STª ETELVINA - îÉåÇç

íÉêêÉåç UñNQ éä~áåç éêçñK p~ãì oAVKRMM cëWVOMQJ SPUML VPOOJ RRRO

179307951

CIDADE NOVA I - îÉåÇç RäçíÉë ÇÉ

íÉêêÉåç ãÉÇKUñNS é~êÅÉJ ä~Çç ÉåíêK oARãáä êÉëíç Éã é~êÅK ÇÉ oARMM cWVQMRJ SNVM VOTSJTRTR

179307752

COLÔNIA JAPONESA(KIZEM IMÓVEIS) - sÉåÇÉJëÉ íÉêêÉåç éä~J

åçIÇÉëçÅìé~ÇçIéêçñ ~ ~î Ç~ë íçêêÉëI ãÉÇ OMñPM ãOK cWQMMVJUSMMLVVVVJQMRM EÅçÇK NOVVF

179307838

COND. ALPHAVILLE/PONTA NEGRA -

içíÉ ãÉÇáåÇç NRñPQI íçJ í~ä ÇÉ RMQãI ÇçÅ çâI éêμñK ~ •êÉ~ ÇÉ ä~òÉêI áåÑê~ÉëJ íêìíìê~ ÉñÅÉäÉåíÉK ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

179307884

COND. FLORESTA RIOS - sÉåÇç

íÉêêÉåç NMñOR èìáí~ÇçI ÇÉéçáë Ç~ ÅçÅ~JÅçä~ å~ ^îK qçêJ èì~íç q~é~àçë oANMMjfi cWVNQQJNQPQ

159307225

CONJ. DOS INDÚSTRIARIOS - îÇç

íÉêêWUñOM ÇÉ ÉëèK éä~åç ÅL éÉèK Å~ë~ ÇÉ ~äîK mêçñK éçëíç ÇÉ Ö~ëçäáå~ Ççë Å~ãáåÜçJ åÉáêçë Ç~ dK `áêÅìä~ê oAQPãáä cWVNQQJNQPQLUOONJRNSM 379307205

ESTRADA BALBINA KM-28 - Râã Çç

179307846

ê~ã~äPMMñOMMMμíáãçëáÖ~ê~J é¨ëIã~í~ îáêÖÉãIí∞íìäç NOMãáä ëLã~ÇÉáê~ oARMãáä cWPSRUJ QSQVLVNQSJVQNR ^ÅKîÉ ∞Åìäç

ALUGUEL: CIDADE NOVA - EâáòÉã

GRANDE VITÓRIA, - îÉåÇÉJëÉ ìã

fãμîÉáëF qÉêêÉåç NRñOU éä~åç éáëç ÅáãÉåí~ÇçIéçJ ´ç ~êíÉëá~åçIëÉêîÉ é~ê~ Ö~ê~ÖÉã É çÑáÅáå~ ãÉÅßJ åáÅ~ cWQMMVJUSMM L VVVVJ QMRM EÅçÇW NQRNF

179307861

AV TURISMO - îÇç MO äçíÉë ÇÉ

íÉêê~ëIåç ÅçåÇK êÉëÇ éê~á~ Ççë é~ëë~êáåÜçëIäçÅ ~î íìêáëãçIãÉÇ OMñQMIíçí~ä UMMãI Å~Ç~KLçìíêç MO äçJ íÉë ÇÉ íÉêê~ëIåç ÅçåÇ êÉë ~äéÜ~îáääÉ OI çåÇÉ ãÉÇ QRQã Å~Ç~KcWUQNRJRTMT

179297439

AVENIDADOTURISMO- ~äìÖçíÉêêÉåç

ãÉÇKNMñOR éä~åç Åçã ÉåÉêJ Öá~ ëÉêîÉ éLêÉëí~ìê~åíÉI Ä~êJ òáåÜç É ÉíÅK cWUOOMJUNTOL UUORJNOTUL PSRTJNOUN

179307652

äáåÇç íÉêê åç ~ëÑ~äíçI ãÉÇ UñOMKoANOãáäK cWVNPSJ PMQP

179307606

IMÓVEIS NA PLANTA(KIZEM IMÓVEIS) - Å~ë~I~éíç çì äçíÉ~J

ãÉåíç Éã ÅçåÇKÑÉÅÜ~J ÇçIÉã ÇáîÉêëçë äçÅ~áë Ç~ ÅáÇ~ÇÉW éKNMIéçåí~ åÉJ Öê~I~äÉáñçIÑäçêÉëI~Çêá~åμJ éçäáë É ÉíÅK íê~Ä~äÜ~ãçë Åçã áãμîÉáë èìÉ î©ç Çç ÉÅçJ å∑ãáÅç ~ç ~äíç é~Çê©ç äáJ ÖìÉW VNRMJRRMSLQMMV USMO

179307852

JORGE TEIXEIRA 4ªETAPA - îÉåÇç

íÉêêÉåç ãÉÇKTñPM Åçã Nä~Çç ÇÉ ãìêç oAUKRMM cWVOMQJ SPUML VPOOJRRRO

179307950

LOTE -COND FORREST HILL - ãÉJ

íÉêêÉåçWPMñPM ÇÉ Éëèìáå~ éä~åç é~êÅK ãìê~Çç oARRãáä cWVNQPJ NSRULVPPVJQPUQ

379307677

íÉêêÉåç èìáí~Çç éêçñ ~ç Ä~í~äÜ©ç ãÉÇK NMñNU ÅL Å~ë~ N ÅçãçÇç oAUR jáä cWVNQNJUOTNLUUOVJTPVT

179307699

NOVA VITÓRIA - sÉåÇç

N _çã qÉêêI éä~åçI åç ~ëÑ~äíçI ãÉÇK UñNSK oAVãáäK ÑWVOSNJ UVPV

179307577

NOVO ALEIXO - îÇç íÉêêÉåç éä~åç

ãÉÇKUñOR oAQOãáä éêμñK~ç ÅçåÇçã∞åáç îáä~ êáÅ~ cWVPOUJ MMVML VOTUJPMQM

179307512

PARQUE DAS LARANJEIRAS III - îÉåÇç

íÉêêÉåç ãÉÇKNMñPM oASRãáä cWVOOSJVTVOL VNQNJVNPML VPMQJOVPT

179307698

PORTAL DO RIO NEGRO - ^éíçë ÇÉ

O É P èíëI ÅL ëìáíÉ É î~J ê~åÇ~ ÖçêãÉíIíçêêÉë é~ëJ íáäÜ~Ç~ëI~êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~IäçÅ~äáò~Çç ~ PMMã Çç êáç åÉÖêç é~êÅÉä~ë ~ é~êíáê ÇÉ êA QVTIMM äáÖìÉ ~ÖÉåJ Ç~åÇç ëì~ îáëáí~ ÑW VNRMJ RRMSLQMMVJUSMO

179307858

PRÉDIO COMERCIAL(KIZEM IMÓVEIS) - `Ü~é~Ç~ Ó MO máëçë Ó

~ÅÉëëç éL aà~ä~ã~ _~íáëJ í~ É `K kÉêó ãÉÇK RñOR N⁄ éáëçI ë~ä©ç ÅL t`IO⁄ éáëç ë~ä©ç íçÇ~ å~ ÅÉêßãáÅ~ ~ãéäç ÅL O ~ÅÉëëçë éL í¨êJ êÉç ÅL ëáëíÉã~ ÇÉ ëÉÖìJ ê~å´~K cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM

179307839

PRES. FIGUEIREDO - oK Çç rêìJ

Äì∞ ëáíáç éçêíK ÑÉÅÜI QMMñOKMMMI ÅLOÅë~ëI O ~åíK é~ê~ÄI O ~åíK éLÅÉäI U í~åèK éLéÉáñÉëI Q áÖ~êI H ÇÉ OMM ~îÉëI •Öì~I äìòI oA NPMãáä cWVNQPJNSRU 379307693

RAMAL DO IPIRANGA KM2 - îÉåÇç

ë∞íáç jÉÇWNMMñPMM ÅLáÖ~J ê~é¨I O Ö~äéπÉëI ãÉÇWSñQ Å~Ç~I é´ç ~êíK ÅÜ~é¨ì ÇÉ é~äÜ~I ÉåÉêÖá~ oANMMãáä cWVNQQJNQPQLUOONJRNSM

379307023

RIACHO DOCE - îÉåÇç íÉêêÉåç

éä~åç ãÉÇKUñNO oAUKRMM cWVPSTJVMUULVNSUJSMUR éêμñáãç ~ç ÅÉåíêç ëçÅá~ä

179307511

RIO PRETO DA EVA - äçíÉ~ãÉåíç

é~ê~áëç ëáäîÉëíêÉI å~ êì~ Ççë Ä~äåÉ•êáçëI íê~åëÑáêç oARãáä HTQñNSRIMM ãÉÇKNMñOR VOOS JVTVOLVNQNJVNPMLVPMQJ OVPT

179307703

RIO PRETO DA EVA AM 010 KM 42 -

~ã MNM âã QO sÉåÇç p∞J íáç ãÉÇK NOMñNKMMM ÇÉ ÑìåÇç ÅL Å~ë~ O áÖ~ê~é¨ë î•êá~ë ÑêìíÉáê~ë oATMjáä cWVNQPJ NSRU

159307877

ëìéÉêãÉêÅ~Çç ãÉÇK UñNR H êÉëáÇÆåÅá~ åçë ~äíçë ÅL PëíÉëI OëäëI Åçé~LÅçòK ïÅ ëçÅá~äK î~êK íçÇ~ åç Ñáåç ~Å~ÄK Ö~êK éL Q Å~êêçëK oAPMMãáä cWVNPOJMRSVL UOOQJVORP

fãμîÉáëF ãáåÜ~ Å~ë~ ãáJ åÜ~ îáÇ~I ç ã~áê Çç ëÉì ëÉÖãÉåíçI O çì P èíë Åçã î~ê~åÇ~ ~ãéä~ É ÉñÅÉJ äÉåíÉ ~Å~Ä~ãÉåíçKãÉåJ ë~áë Ñáñ~ë ~í¨ ~ ÉåíêÉÖ~ ~ é~êíáê ÇÉ OVVKMMK äáÖìÉ É ~ÖÉåÇÉ à• ìã~ îáëáí~ åç ~éí ÇÉÅçê~Çç ÑW VNRMJRRMSL QMMVJUSMO

ÇáåÇç NMIOR íçí~ä ÇÉ ORMãI ÇçÅ çâI ä~òÉêI áåÑê~ÉëíêìJ íìê~ ÉñÅÉäÉåíÉK oAONMãáä K ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM

RIO PRETO DA EVA AM 010 KM 42 -

LOTE PORTAL JAPÃO -PQ DEZ - qÉêêÉåç

SANTA ETELVINA - qÉêêÉåç ãÉÇK

TRANSFIRO PONTO - bñÅÉäÉåíÉ

CACAU PEREIRA VENEZA - qÉêêÉJ

179307887

179307894

2 QUARTOS ALEIXO - ~äìÖ~JëÉ Å~ë~ Oèì~êíçë

ãÉëãç íÉêêK íçí~ä ÇÉ PëíëI OëäëI OÅçòÛëI OïÅÛëK ëçÅI å~ ÅÉêßãI ãìêI Öê~ÇI ÑçêêI Ö~êK éL R Å~êêI é´ç ~êíÉëI íÉêêK éä~åç ãÉÇK NMñPMK oATRãáä ^ÅK mêçë~ãáãK cWVNPOJMRSVL UOOQJVORPK

Å~ë~ Pèíë ëLNëíÉ ~ãéä~I OïÅÛë ëçÅá~äIëä ~ãéä~ éLO~ãÄK ÅéL ÅçòK •êKëÉêîKÅçÄÉêí~Iä~àÉI èìáåJ í~äIÖ~êKPÅêëKãìêKÖê~ÇK säêK~ ÅçãÄK cWUOOMJUNTOL UUORJ NOTUL PSRTJNOUN

179307835

íÇ~ë ÅLPèíëI ëä~ O ~ãÄáJ ÉåíI ÅçòI éç´ç ~êíK íÉêêÉJ åçë éä~åçë aÉ oASRãáä • oATRãáä cWVOPRJRSUPL UNRSJQRVR

379307366

ÅÉêßãáÅ~I Ñçêê~Ç~I ãìê~J Ç~I Öê~ÇÉ~Ç~I OïÅI Ö~ê~J ÖÉã éLPÅ~êêçë oANKPMM cëWUNMPJQTUQLVNRQJTSNV

TERRA NOVA (AV. PRINCIPAL) - sÇç

179307399

mçåíç `çãÉêÅá~äI k~ êì~ Çç Åçã¨êÅáç Çç m~êèìÉ NMK kø PP cçåÉW PPONJNNUQL PPMOJNRRULPPMTJNNQS PPMTJNNRULVNROJNTOU

179304229

TERRENOS, SÍTIOS E FAZENDAS

179307618

BELA VISTA IRANDUBA - EháòÉã

179307855

åç ãÉÇÉ UñORãIsioK oASKRMM ~ÅÉáíç ãçíç åç åÉÖμÅáçK cWVPVRJNMTOK

179307683

CIDADE DE DEUS - qÉêêÉåç QMñQMI

éä~åçI ãìê~Ç~ oANOMjfi cWVNQPJNSRU

159307886

CIDADE DE DEUS - qÉêêÉåç VñNSI

Åçã Åçåëíêì´©çI èì~êíçI ë~ä~I ÅçòáåÜ~ oANTjfi cWVNQPJNSRU

159307881

CIDADE DE DEUS - îÇç ìã íÉêê ãÉÇ

NNñORI Åçã MN éÉèK Åë~ ãÉÇ SñT éñK ~ç éçëíç Éèì~íçJ êá~äK oAQVãáä pμ ¶ sáëí~K cW VNNVJPOUSK

179307243

179307880

ãÉÇáåÇç QUSãI êÉÖáëíêç ÇÉ áãμîÉäI ÉëÅêáíìê~I èìáí~ÇçK oAOMMãáäK ^ÅKcáå~åÅá~J ãÉåíç ïïïKÄ~êìÅÜáãçJ îÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM

LOTE VENDA(KIZEM IMÓVEIS) -

qçêèì~íç q~é~àμë Ó `çåÇK cçêÉëí eáää Ó äçíÉ Åçã ÉñJ ÅÉäÉåíÉ Éëíêìíìê~I Åçã ä~J òÉê ÅçãéäÉíçI èìáí~Çç J éçÇÉ ëÉê Ñáå~åÅá~ÇçK cWQMMVJ USMMLVVVVJQMRM EÅçÇK NOUTF

~ã MNM âã QO sÉåÇç p∞J íáç ãÉÇK NOMñNKMMM ÇÉ ÑìåÇç ÅL Å~ë~ O áÖ~ê~é¨ë î•êá~ë ÑêìíÉáê~ë oATMjáä cWVNQPJ NSRU

379307706

UñORI ãìêI éä~åçI ÇçÅ çâ> éñK pé~ É `çä¨Öáç oANRãáä cWVQROJQVQU

179307923

SANTO AGOSTINHO / TERRENO - éä~áåç

ãÉÇáåÇç SñOR ÅL μíáã~ äçJ Å~äáò~´©ç oARMjáä cëWVOOUJNUUULUNOVJSPPN 179307569

SÍTIO ESPERANÇA RIO PRETO DA EVA - qÉêêÉåç ãÉÇUMñNMMMãI

oÉÅáÑÉ Ó ^Çêá~åμéçäáë cä~í íçÇç ãçÄáäá~Çç cWQMMVJ USMMLVVVVJQMRM E`μÇKNOTQF

•êÉ~ Åçåëíêì∞Ç~ OMMãI íìÄìä~´©ç éLáêêáÖ~´©ç éçê íÇç íÉêêI •Öì~I ÉåÉêÖá~I êÉÖáëíêç ÇÉ áãμîÉäI ÉëÅêáJ íìê~I íçÇç ÇçÅK oANRMãáäJ cáå~åÅK ïïïKÄ~êìÅÜáãçJ îÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM

MONTE DAS OLIVEIRAS - îÉåÇç

TARUMà - ÉñÅÉäÉåíÉ ÅÜ•Å~ê~

379307684

179307700

179307844

MERCURE FLAT(KIZEM IMÓVEIS) - oì~

179307842

íÉêêÉåçWNMñQM ÅL ÅçåëíêìJ ´©ç å~ ~îK éêáÅK oAPMãáä H N Åë~ ÅLOèíëI ëä~I ÅçòI ïÅI Å É êI Ö ê ~ Ç I o A O U ã á ä cWVNQPJNSRULVPPVJQPUQ

179307883

Åçã Å~ë~ ÇÉ Oéáëçë Qèì~êíçë ëLOëì∞íÉëIë~ä~IÅçòK •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çIéç´ç ~êíëK ÑêìíÉ∞ ê~ë íÉêêKQMñSM oASMMãáä cWVOOSJ VTVOLVNQNJVNPMLVPMQJOVPT


VENCER 31

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 4 do Amazonas | visite D24am.com Diário

MATERIAIS DE LOJA DE VARIEDADES - éê~íÉäÉáê~ëI Ä~äÅ©ç ÇÉ

TARUMà - êÉëáÇÆåÅá~ä é~êèìÉ

äìëáí~åç μíáãç íÉêêÉåç éä~åç ãÉÇKNMñPM oARUãáä cWVOOSJ VTVOLVNQNJVNPMLVPMQJOVPT

179307701

TERRENO TARUMà - qÉêêÉåç Åçã

RKMMM ãI ëÉåÇç RM ÇÉ ÑêÉåíÉ éçê NMM ÇÉ ÑìåÇçë å~ ÄÉáJ ê~ Ç~ éáëí~ oARMMãáä K ï ï ïK Ä ~ ê ì Å Ü á ã ç î É J áëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJ VORO L VONQJMOUM 179307890

THE PALACE (KIZEM IMÓVEIS) - qÜÉ

m~ä~ÅÉ Ó MP ë~ä~ë ÅçãÉêJ Åá~áë Ó oì~ oÉÅáÑÉ Ó ^ÇêáJ ~åçéçäáë cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM E`μÇK NOSVF

179307843

VENDA PRÉDIO(KIZEM IMÓVEIS) -

g~éááãJ éê¨Çáç Åçã P ~åJ Ç~êÉëI Åçã ë~ä©ç Åçã Ä~åÜÉáêçI åç í¨êêÉç íÉã ë~ä~I èì~êíç É ÅçòáåÜ~K cWQMMVJ USMMLVVVVJQMRM EÅçÇK NOQQF

179307840

aÉW oAOMãáäI oAORãáäI PMãáäI PRãáäI QMãáäI RMãáä • oANMMãáä òçå~ äÉëíÉI ~ÅÉáíç éêçë~ãáå íÇçëÅL Ççâ çâK cWVOPRJRSUPLUNRSJQRVR

VENDO TERRENOS/CASAS -

379307450

VILLE STADIUM(KIZEM IMÓVEIS) - ~éíçë

ÇÉ SM ~ NRMãOKéêμñ ~ ~êÉå~ Ç~ ~ã~ò∑åá~IÉñÅÉäÉåíÉ éL áåîÉëíáãÉåíç É çì é~ê~ ãçê~Çá~IÖê~åÇÉ ∞åÇáÅÉ ÇÉ î~äçêáò~´©ç ÅçÄÉêíìê~ Åçã ç ãÉäÜçê éêÉ´ç Çç ãÉêÅ~J Çç ãçåíÉ ç ëÉì éä~åç ÇÉ é~Öí⁄ ~ÖÉåÇÉ ìã~ îáëáí~ ÅçåçëÅç cW VNRMJRRMSL QMMVJUSMO

179307857

GALPÕES

îáÇêçI ÉñéçëáíçêÉë ÇÉ jacI ã~íÉêá~áë Éã ÖÉê~ä oANOãáä cWVONRJMVVMLVQNUJNMPU

CAMINHÃO FORD F11.000 86 - éáåJ

íÉáêçIéêçåíç éLíê~Ä~äÜ~ê ONãáä aSM åç `Ü~ëëáë ãçíçê åçîç oAUKRMM íêçÅçLÑ~Åáäáíç cêçåíáÉê ÅçãéäÉí~ MO oAOUãáä cWPSRUJ QSQVL VNQSJVQNR

179279488

ELETRODOMÉSTICOS VENDO - ~ê ÅçåÇK NMãáä ÄíìëI

179307651

íî OVÛI OMÛI Åçãéìí~Ççê ÅçãéäI ÅñK~ãéäáÑI ëçã PñNI aîÇ cëWVNPPJRSQULUORQJMORM

CORSA CLASSIC 09/10 - ÅçãéäÉJ

íçI ∫åáÅ~ Ççå~I OUãáä âã êçÇ~Ççë cW VONQJSPPOL UNPSJOTPR

179307581

179307823

POÇOS ARTESIANOS

FIESTA SEDAN - MVLNM éêÉíçI Q

FIESTA SEDAN 1.0 /09 - ÅçãéäÉJ

íçK pìéÉê åçîç oAOOKVMM ~ÅK Å~êêç EJFî~äçêK cáå~åJ Åáç QUñ cëWPSPPJQNMRL UNOPJMQTQ ^ìíç mêáãÉ 179307271

MONTANA CONQUEST 1.4 /08 - íçJ

í~ä ÑäÉñI ÅçãéäÉíç oAOMKVMM ~ÅK Å~êêç EJFî~äçêK cáå~åJ Åáç QUñ cëWPSPPJQNMRL UNOPJMQTQ ^ìíç mêáãÉ 179307269

ATENDENTE P/ AGÊNCIA DE VIAGEM - Åçåíê~í~ ÅL`ke _K fåíÉêW

äÉî~ê `s å~ oì~ Çç ÅçJ ã¨êÅáç NI k⁄ PPI mè NMK cçåÉW PPONJNNUQLPPMOJNRRUL PPMTJNNQS PPMTJNNRUL PMUQJQPSSLVNROJNTOU

îáëí~Iä∞êáç Çç î~äÉ ÑêÉåíÉ éLP êì~ëI íçÇç çì é~êíÉ Oãáä ã ÇÉ ÅçÄÉêíìê~ é¨ TãÉíêçëI ÉëÅêáíK ïÅÛëI~äìÖ~JëÉ íÇç çì é~êíÉ PSRUJQSQVL VNQSJ VQNR

179307650

PONTO COMERCIAL G. CIRCULAR -

íê~åÑáêç bñÅÉäÉåíÉ äçÅ~äáJ ò~´©çI éçåíçÅçãÉêÅá~äI μíáã~ äçÅ~äáò~´©çI •êÉ~ åçÄêÉ ÅçãÉêÅá~äI éçåíç ÅçãÉêÅáJ ~ä ÅLNRMãK äïïïKÄ~êìJ ÅÜáãçîÉáëKÅçãKÄê cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179307786

SALAS COMERCIAIS ED. SKY OFFICES - `Ü~é~Ç~ J p~ä~

`çãÉêÅá~äI ãÉÇáåÇç OSãO~åÇ~ê ~äíçI ÉñÅÉäÉåJ íÉ äçÅ~äáò~´©çK mê~´~ ÇÉ ~äáãÉåí~´©çI ~Å~ÇÉãá~I ëÉÖìê~å´~I ÉíÅK nìáí~Ç~K oA NVMKMMMIMM ïïïKÄ~êìÅÜáJ ãçîÉáëKÅçãKÄê L cçåÉëW PMUTJVORO L VONQJMOUM 179307774

379307460

CLASSIC 05 4PORTAS - èìáí~Çç Åçã

~êIíê~î~IÇáêÉ´©çI~ä~êãÉ oANRãáä ^ÅÉáíç éêçéçëí~ cWVNVTJTUNP 179307483

ÅçãéäÉíç ÅçåëÉêî äáåÇç Ä Åçìêç oAPNKRMMHNMñNKPMM à• Ñáå~åÅK ¥ éêÉÅK íê~åëÑK ~Å ééK POPOJPUQVLVRNOJ QQPR

379307464

179304232

179306759

Åçåíê~í~ ã~åáÅìêÉÉ Å~ÄÉJ äÉáêÉáê~ cWVNUNJSUROL UOSVJUTOM

179306662

ALUGUÉIS MESAS C/OU S/ TOALHA -

qê~í~ê é~ê~ ç ÑçåÉW PSSPJ VUVSLVPNOJQSQN 179299954

LENE FESTAS - `~ã~ Éä•ëíáÅ~I

_ìÑÑÉí áåÑ~åíáäI m~äÜ~´çI d~ê ´çåëI mêçãç´©ç Ñáã ÇÉ ~åçK cWPSTNJMOPSLUUNOJ QOOO VPNUJ QQVNK

179307059

ÅçãJ éäÉíç éê~í~ Q éçêí~ë ëçã áåëìäÑáäã Uî oAUKVMM HQOñURM à• Ñáå~åÅ ¥ éêÉÅ íê~åëÑ ~Å éé cWPOPOJPUQVLVRNOJQQPR

VENDO UMA CADEIRA ODEONTÓLGICA - o~áç Jñ ÇÉ é~êÉÇÉ É

PETSHOP

CITROEN

ã~êÅ~ a~Äá ^íä~åíá ëÉãá åçîç cWVOPTJUPMQLUNOUJQPMQ

179306684

C 3 /05 1.6 - ÅçãéäÉíç oANQKRMM

FESTAS E EVENTOS

cçåÉWVOTVUPMU

JWJ MSG - ~ç îáîç É Ñçå~Ç~I

ÅÉëí~ ÇÉ Å~ѨIÅÉëí~ ÇÉ éêÉëÉåíÉI êçë~ë ÉíÅK cWPSSPJQTQMLUUQQJSVMNL VNQTJNPRP

379304856

179307267

UTILITÁRIOS, ÔNIBUS E CAMINHÕES ALUGO CAMINHÃO M-8 120 - Ç~ îçäâë

Åçã Ä~∫ ÇÉ ~äìãáåáç ÇÉ Rãíë cWVOOSJVTVOL VNQNJVNPML VPMQJOVPT 179307704

MERCEDES BENZ ANO 98 - îÇç MN

Å~ãáåÜ©çIãKÄÉåòTNOIÉ çìíêç ÅãÖ NSOM ~åç VVKqê~í~ê ÅL éêçéêáÉí•êáç cWUQNRJRTMT

179297443

ACESSÓRIOS, PEÇAS E OFICINAS MESTRE DAS BATERIAS - éêçãçJ

´©ç ÇÉ Ä~íÉêá~ëL~ìíçë SM~Ü oANRV ¶ îáëí~ å~ íêçÅ~ ÑëWPOPPJ SOOPLPOPQJRSVT

179301355

MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Åçã ÇÉÑÉáíçK cWVNOUJ QPMMLVPUMJUNQQ

Å~ã~ Éä•ëíáÅ~I éáëÅáå~ ÇÉ ÄçäáJ åÜ~ëI áåÑä•îÉáëK lÑÉêÉ´K éáéçÅ~ É ~äÖçÇ©ç ÇçÅÉK cWPSRSJ PVMNLVOUSJ USVS

EQUIPAMENTOS P/ MARCENEIRO -

ADJ SOM AO VIVO - ëçã ÇÉ μíáJ

COMPRAMOS FREEZER E GELADEIRAS - îÉäÜ~ë ÑìåÅáçå~åÇç É

179307932

pÉãáJkçî~ëK N bëèì~ÇêÉJ à~ÇÉáê~ Ç~ fåîáÅí~I N mä~áJ å~ÇÉáê~ H N aÉëÉãéÉå~J ÇÉáê~ H N qìéá~ H N _~åJ Å~Ç~ ÇÉ pÉêê~ VM⁄ H N cìê~ÇÉáê~ Üçêáòçåí~ä oAOMjáä cëWVNSOJPPMNLUNMPJQNQU 179307431

LUCAS MIL SEMI NOVA - oAOUãáä

í~ÄáèìÉáê~ QÑ~ÅÉë oANQãáä ÇÉëÉåÖêçëëç SM oAUãáä íçÇçë Éã éÉêÑÉáíç ÑìåÅáçå cWPSRUJQSQVL VNQSJVQNR

179307653

ALUGUÉIS ALUGO DUBLÔ C/ 7 LUG A PARTIR R$70 - éL é~ëëÉáçëI ÉãéêÉë~ëI

VENDE-SE - O ã•èìáå~ ÇÉ Åçëíìê~

Ö~äçåÉáê~ áåÇìëíêá~äI N ~äJ îÉêäçâ áåÇìëíêá~äI N ìäíê~J äçâ É O êÉí~ ëáåÖÉê KcWVQVVJQRQS ãçíáîç ÇÉ ÇçÉå´~ îäê ~ ÅçãÄáå~ê

379307561

VENDO 1 TRANSPONTADEIRA -

ALUGO SEM BUROCRACIA - âã äáJ

çîÉêäççâ ëÉãáJáåÇI N êÉí~ É N ÅçêíÉ áåÇìëíêá~ä cëWVNPQJROUMLVNUOJ MRNP

179299285

VENDO FORNO PARA PADARIA -

îêÉ cWPOPOJ TNSNLPSSPJ RTRTLVNONJ VMVV

LIRA RENT A CAR - Çá•êá~ ~ é~êJ

íáê oASVIVM Å~êêçë åçîçë ÉåíÖKÇçãáÅK^ÅKÅ~êí©ç cWPSNUJ TOOSLVNVPJPSTNLUNSQJ SUUN

179293970

DIVERSOS

äçà~ Éã ã~å~ìëI Éëí~ê ÅL î•êáçë íáéçë ÇÉ Å~êêçë é îÉåÇÉêI íêçÅ~ê çì Ñáå~åÅáJ ~êI E Ñ~´~Jåçë ìã~ îáëáí~ F êì~ QI ~äîçê~Ç~ N éêμñ ~ ÑÉáê~ ÅçÄÉêí~K cW VNROJRTRTL UONRJVOOOK

179306254

LEIDY CESTAS - `Éëí~ë éLíÇ~ë

FESTAS

179307892

mêçÖ•ëíìêÄç U íÉä~ë • äÉJ åÜ~ K sioW oA UMMIMM cW VNPUJNPSMK

179307007

VENDO MÁQUINA DE CHURROS - kçî~I

Éã éÉêÑÉáíç Éëí~ÇçI ÇçÅ çâ sioW oANKUMMI cëW VPMSJ VUQMLUNURJSNNOK

179306996

MÓVEIS FAZEMOS MONTAGEM - É

aÉëJ ãçåí~ÖÉã ÇÉ jμîÉáë Éã dÉê~ä cWVOQMJROQOLUNSRJ QMUQ oçÄÉêíç

159306460

A. VINNY PLAY - ~äìÖç

179306994

ã~ èì~äáÇ~ÇÉ ÅL íçÇçë çë êáíãçëK ~åáîÉêë•êáçë É ÅçåÑê~íÉêåáò~´πÉëVNTOJNOPS

~ë çÅ~ëáπÉëI ÄìèìÆ ÇÉ oçë~ëI ^ÅK íÇçë Å~êíKÇÉ ÅêÉÇK cWPOQUJPNRSLVOPNJNMTN 379307628

DOCES E SALGADOS BIA DOCES - PACOTE PROMOCIONAL - _çäç ÇÉÅçê~Çç H OQ Åìé

Å~âÉë ÇÉÅçê~Ççë oANRMIMMK cWVNRSJ QMSO

179306505

379306575

ALUGO CHÁCARA PARA EVENTOS -

FRANCE DOCES E CESTAS. - ^ÅÉáJ

179299314

179305091

máëÅáå~I ãÉë~I ÑêÉÉòÉê oA UMM içÅ~äáò~Çç å~ oì~ d åìãÉêç MT `àK bÇì~êÇç dçãÉë eáä¨á~ cWUNPSJ UOPOL UNNQJTNPP

í~ãçë ÉåÅçãÉåÇ~ë ÇÉ íçêí~ëIÄçäçëIÅìé Å~âÉIÇçJ ÅÉë É ÅÉëí~ë ÇÉ Å~Ѩ Ç~ ã~åÜ© cWVPNOJQNPPL VOPOJUORR

A BELA COELINHA - iáåÇ~I ÅçãJ

379307096

Ñ~êíçë ÅL ~ÅÉëëμêáçë ÅçåJ Çì´©ç éêçéêá~ OQÜëK cWVPQQJRRPRLUNNUJ SQQN 379307101

JANAINA - R ~ãáÖ~ëIÅçãéäÉJ

í∞ëëáã~ëK ^ÅÉáí~ãçë `~êJ í©çI cWPOQUJPPTOLPOQUJ PROMLVNSPJSPTQK`Éåíêç 379302343

379294376

379307454

cëWVNPQJROUMLVNUOJMRNP Ñ~ä~ê Åçã s~äíÉê çì oçëÉ

ALINE E PRISCILA - äáåÇ~ Ççë ëÉáçë

É í ê ~ å ë é ç ê í~ c W V O M R J UUNRLUNRMJUUMQ

SANTANA 2000 COMPL. COR VERM -

VENDO PEÇAS DO CARRO C 3 1.4 -

éäÉí~I ëLÑêÉëÅìê~ ÅL ~ÅÉëJ ëçêáçë NÜçê~ oASM cWVPOQJQOMPLUNUOJ TNUQ

A MUDANÇAS - aÉëãçåí~I jçåí~

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

179299542

DIVERSOS

RELAX

DINHEIRO E FINANÇAS

MUDANÇAS

ÅL NM äìÖ~êÉëK p~∞Ç~ Çá~ MOL MN É êÉíçêåç Çá~ NRLMNK m~ëë~ÖÉåë áÇ~ É îçäí~ H íê~åëä~Çç å~ áäÜ~ oATMM cçåÉWVVUVJPUMSLVNTSJ URQP

ÇÉ ã~å~ìë cWVNOSJTORML POQUJQMRR

179307891

SERVIÇOS PROFISSIONAIS

CESTAS DE CAFÉ

CLÍNICAS

s~äçê ~ ÅçãÄáå~êK qÉäW VNNPJOTPTLVPMNJUPUQL VNSRJUVSPK

179306956

179307760

SAÚDE / BELEZA

179306508

ê~ëI éìä~Jéìä~ É çêå~ãÉåJ í~´πÉëK qê~Ä~äÜ~ãçë Åçã ÇçÅÉëIë~äÖ~Ççë É Äçäçë ÇÉÅçê~Ççë cW POQUJNQUNL VOPQJMMVS

179298646

179307850

é~ ë ë~ ê c W P S P P J T P S M L VNNUJVNMQ

A&M ALUGUEIS - ãÉë~ëI Å~ÇÉáJ

^äìÖìÉä ãÉJ ë~ëIÅ~ÇK Å íç~äÜ~ëI Å~ã~ Éä•ëíáÅ~I éáëÅ ÇÉ ÄçäáåÜ~ É Ç~í~ ëÜçïK cWPMUQJRQVQ L VOMUJMTTR UQMVJVTRR

FÉRIAS EM MARGARITA - î~å

DIVERSOS

FRETES E MUDANÇAS- CAMINHÃO BAÚ - Ñ~òÉãçë é~ê~ èì~äèìÉê äìÖ~ê

ANIMAÇÕES E BRINQUEDOS

P L A N A LT O -

GOL 1.0 G5 FLEX - MVLNM

AATENÇÃO LOJA W/D VÉICULOS - åçî~ NEW CIVIC LXS MT 07/07 - íçé éêÉíç

q~ã oA SMMK é~Öç ¶ îáëí~ cWPPONJNNUQL PPMOJNRRUL PPMTJNNQSL PPMTJNNRU L VPNRJPUTQ L PMUQJ QPSS

Éä•ëíáÅ~ áåÑä•îÉáë É çìíêçë ÇÉëÅçåíç ÇÉ ëÉÖK ¶ èìáåí~ sÉåÇç Ñìí ë~Ä©ç cWPOOUJ UQUML VOMUJRUNV

179307929

179305813

Åá~Ççë ÅL é~êÅK Éã ~íê~ëç çì èìáí~ÇçëK é~Öç ¶ îáëí~K cWPOPOJPUQVLVPOPJ UOTT

179307934

COMPRO MILHAS AÉREAS - dçä çì

179304231

CENTRO DE BELEZA NO N. ALEIXO -

ÇáêÉ´©ç ÜáÇê•ìäáÅ~I ~ê ÅçåÇK ^ÅÉáíç åç åÉÖμÅáç Å~êêç ÇÉ EJFî~äçê cWVNQNJTRQM

áÖêÉà~ë É ÉíÅK ^ÅÉáíç Å~êJ íπÉë ÇÉ Åê¨ÇáíçI é~êÅÉäç ~í¨ NO îÉòÉëK cWPPONJ NNUQL PPMOJNRRUL PPMTJNNQSL PPMTJNNRUL VPNRJ PUTQ L PMUQJ QPSSLVNROJNTOU

AT. COMPRO CARROS - g• Ñáå~åJ

éÉä~ q~ã É dçä cWPOQVJ PQTS UNSUJMSTSLUNQMJMTVSL VPPPJ ORORL VONPJUVNP

TURISMO

179307000

DEPÓSITO 3.500M² FRANCESES - ÄÉä~

AG.PANORAMA VIAGENS+BARATAS - é~ê~ íçÇç _ê~ëáä ÅLãáäÜ~ë

Éã NOñ éL î•êáçë íêÉÅÜçë åç _ê~ëáäI åÉÖK íÄã Éã ãáJ äÜ~ëK c~òK êÉëÉêî~ë Éã Üçí¨áë É ~äìÖK Å~êêç cWPPONJ NUQLPPMOJNRRULPPMTJ NNQSLPPMTJNNRULVPNRJ PUTQ LPMUQJ QPSS

LAVADEIRA - èìÉ ë~áÄ~ ä~î~ê É GOL 1.0 11/12 - èìáí~ÇçIÅçê éêÉíçI

PASSAGENS AÉREAS

PASSAGENS AÉREAS - ~ é~êíáê oAOVM

éçêí~ë NKM ÑäÉñI ÅçãéäÉíç E~êI ÇáêI íê~î~I ~ä~êI ã~ä~ ÉäÉíKF cWUNUOJRRVULVOQRJUOTU 379307057

ALUGO FUT SABÃO 3 EM 1 - Å~ã~

TURISMO

Å~ë~ ÇÉ ã~ëJ ë~ÖÉã èìÉ ëÉà~ ã~áçê ÇÉ NU ~åçë cWVQPRJQRSQ

MOÇAS - é~ê~

379306568


32 RADAR DE NOTÍCIAS FALE COM OS EDITORES contato@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Segunda-feira, 31 de dezembro de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

BRASIL

‘Virada’ no Rio de Janeiro terá 11 balsas com 24 toneladas de fogos de artifício As 11 balsas com 24 toneladas de fogos de artifício para a festa da virada de ano na Praia de Copacabana partem às 5h de hoje, das proximidades da Ilha do Governador, para o local do espetáculo. Mais de 2 milhões de pessoas são esperadas na festa. Tambémhaverá queimadefogos nas praias doFlamengoedeIcaraí, emNiterói. Esteano,o show pirotécnicolevarápoucomais de16 minutos eenvolverá 2.330 bombas emcada umadas 11balsas. Elas deverãochegar aCopacabanaàs 8h eficarãoancoradas a umadistância médiade500 metros dapraia.

Reinaldo Okita

Paço Municipal é reaberto depois de permanecer em obras desde 2006 e com restauração ao custo de R$ 3,7 milhões

MUNDO

Prêmio Nobel de Medicina, biológa italiana morre aos 103 anos em Roma Rita Levi-Montalcini, uma bióloga que conduziu pesquisas secretamente em desafio à perseguição fascista e recebeu o Prêmio Nobel de Medicina em 1986, morreu neste domingo em Roma, aos 103 anos. Conhecida como ‘Dama das Células’, Levi-Montalcini era uma judia que sobreviveu ao antissemitismo e à invasão nazista e se tornou uma das maiores cientistas da Itália. O Prêmio Nobel, compartilhado com o bioquímico americano Stanley Cohen, foi concedido pela pesquisa revolucionária realizada pelos dois nos Estados Unidos, que elevou a compreensão de várias condições, incluindo tumores e demência senil.

Depois deoitoanos deobras de restauração,oPaçoMunicipalfoi reabertonofinalda tardedeontem. Acerimôniade reinauguraçãodomonumento, ondefuncionavaaantiga sededaPrefeiturae que vaiabrigar oMuseu daCidade,contou comapresençadoprefeitodeManaus,AmazoninoMendes, que sedespededocargohoje. “Tudoo que tiver parafazer paraajudar onovoprefeito,independentedoprocessopolítico,éobrigaçãonossa”,disse oAmazonino,afirmando que vai “commuitahonra transmitir ocargoaonovoprefeito”. Aobrade restauraçãodoPaço, quefoiconstruídonofinaldo século19,custou R$ 3,7 milhões aos cofres daPrefeitura. AlémdoPaço,oCoretoChafariz eaPraça9deNovembro tambémforam restaurados. A diretora-presidentedaFundaçãoMunicipaldeCulturaeArtes (Manauscult),LíviaMendes, ressaltou adiversidadedeacervos queomuseu poderá abrigar. “Temos umacervopessoaldoadopeloThiagodeMelocom quadros depintores daAméricaLatina. É ummuseu histórico quepodeabranger várias possibilidades. Já temos oespaço. Agora,começaoprocessode transformar em ummuseu de visitação”,afirmou. Reinaldo Okita

O NÚMERO

FIM DE ANO

Réveillóndevecomeçar às 19he restriçãoao trânsito teráinícioàs 8hdehoje

A Prefeitura começou a montar, ontem, a estrutura para a festa de Reveillon, que acontece no Anfiteatro da Ponta Negra, zona oeste. A festa começa às 19h e o trânsito já começa a ser alterado a partir das 8h. Às 16h, os ônibus passam a ter a circulação limitada na área.

125

veículos foram apreendidos em cinco meses pela operação permanente de Fiscalização da Mobilidade Urbana de Manaus, que teve início em julho, segundo a Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

LOTERIAS MEGA-SENA

Concurso n. 1454 (22/12/2012)

04 27 29 41 48 52 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 0 0,00 Quina 144 23.883,32 Quadra 11.007 446,36 Estimativa de Prêmio R$ 230.000.000,00

TIMEMANIA

Concurso n. 380 (29/12/2012)

04 11 20 31 60 62 73 Premiação Ganhadores Prêmio(R$) 7 acertos 1 583.256,82 6 acertos 1 68.728,33 5 acertos 94 1.044,50 4 acertos 2153 6,00 3 acertos 22354 2,00 SANTOS/SP 21512 5,00 Estimativa de Prêmio R$ 90.000,00

LOTOFÁCIL

Concurson. 848(28/12/2012)

02 03 05 08 09 13 14 16 17 18 19 21 23 24 25 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 15 acertos

1

1.290.253,81

14 acertos

545

13 acertos

19.542

12,50

12 acertos

245.263

5,00

11 acertos 1.288.476 Estimativa de Prêmio R$ 1.500.000,00

OS RESULTADOS SÃO ATUALIZADOS ATÉ A HORA DO FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO.

1.040,63

2,50

LOTOMANIA Concurso n. 1310 (29/12/2012)

DUPLA SENA

16

PRIMEIRO SORTEIO

Prêmio

Bilhete

Prêmio (R$)

06 14 24 34 43 49

76.523

1.300.000,00

78.956

100.000,00

56.956

40.000,00

17 20 21 24

27 28 31 43 44 49 52 60 62 65

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Quina

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 20 acertos 0 0,00 19 acertos 7 30.966,62 18 acertos 69 3.141,54 17 acertos 795 170,41 16 acertos 5.022 26,97 0 acertos 1 108.383,16 Estimativa de Prêmio R$ 900.000,00

FEDERAL

Concurso n. 04723 (29/12/2012)

0

0,00

43

3.457,64

58.048

20.000,00

57,49

89.282

13.876,00

Sena Quadra

66 71 73 80 87

Concurson. 1137 (28/12/2012)

2463

Estimativa de Prêmio R$ 3.700.000,00 SEGUNDO SORTEIO

12 14 24 31 34 40 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 0 0,00 Quina 46 3.232,14 Quadra 2375 59,62 Estimativa de Prêmio R$ 3.328.749,02

QUINA

Concurso n. 3082 (29/12/2012

01 04 19

53 57

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Quina 3 865.711,24 Quadra 237 1.777,24 Terno 10.397 57,87 Estimativa de Prêmio R$ 400.000,00

0202364001356916881  

http://media.d24am.com/24am_web/389/diario/docs/0202364001356916881.pdf

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you