Issuu on Google+

Mowa Press

SELEÇÃO

wwrw.dia rioam Te ça-fei ra.com.br

Terça-feira, 15 de novembro de 2011

Que venha 2012! Página 10

Ano 3 - Nº977

Manaus, 15 de novembro de 2011

SÃO JORGE

Homem é morto na frente da mulher e dentro de casa

O autônomo Avelino Sandro Silva Grosso, 21, o ‘Guga’, foi morto com seis tiros, ontem à tarde, na frente da mulher dele, de 22 anos, quando almoçava em casa, no São Jorge, zona oeste de Manaus. O suspeito, que ficou ferido, foi preso quando era atendido em um SPA.

Página 4

Empregos Disponíveis

Página 6

PRAÇA DA SAUDADE

Arlesson Sicsú

Mais de mil vagas sobram no Sine por falta de qualificação CELEBRIDADES

Divulgação

Ator é preso em Manaus e população aplaude

O que sobrou da Virada

Página 16

Página 3

ZONA LESTE

Jair Araújo

Sucuri vira diversão Página 3


2•

POLÍTICA

DEZ MINUTOS

AMAZONAS

Governador disse que apagão foi causado apenas pela chuva forte

Para Omar não há crise de energia Elza Fiúza/ABr

Transmissão Omar Aziz disse afirmou que incidente é comum nesta época LUANA CARVALHO contato@d24am.com

O

governador do Amazonas, Omar Aziz, afirmou que o apagão que deixou Manaus e mais duas cidades do interior do Estado na última sexta-feira não passou de um incidente causado pelas fortes chuvas e descargas elétricas tão comuns na região durante esse período do ano. Para Omar, não há problemas de gestão no setor de energia do Estado e que problemas nas linhas de transmissão, principalmente, no Mauazinho, zona sul da capital, causaram o caos na cidade. O objetivo, segundo ele, é tra-

balhar na prevenção para que eventos como esse não aconteçam mais. A declaração foi dada na manhã de ontem, na sede do governo estadual, localizada na Compensa, zona sul de Manaus, após um encontro com integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas do Amazonas para discutir o projeto ‘Natal Solidário’ que vai doar presentes a crianças carentes da cidade. Durante o encontro com os comerciantes da cidade, Omar externou sua preocupação com a queda no número de aprovação das PPB´s (Processo Produtivo Básico) que, segundo ele, faz com que a capacidade competitiva da Zona Franca de Manaus diminua.

Terça-feira, 15 de novembro de 2011

 DIRETAS CNJ e TJAM divergem O Amazonas é o terceiro estado com mais processos contra juízes. São 59 casos, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A corregedora-geral de justiça do Estado, desembargadora Socorro Guedes, questionou, ontem, os números. Ela diz que existem só seis processos administrativos em andamento no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Conforme a desembargadora, o levantamento do CNJ considerou todos os procedimentos administrativos instalados na corregedoria do TJAM. “Esse número tão expressivo é porque ali está tudo, todos os processos”, disse. PMS e estudantes Um grupo de 405 futuros oficiais da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) vai ingressar, neste mês, nos cursos de bacharelado em Segurança Pública e do Cidadão e no bacharelado em Ciências Militares e Segurança Pública, ambos oferecidos em Manaus, pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), segundo informou o reitor da UEA, José Aldemir de Oliveira. Cadacurso terá três turmas eas aulas estãoprevistas paracomeçar amanhã.

Feriados Com o feriado da Proclamação da República, as unidades de saúde estaduais e municipais adotarão horários diferenciados de funcionamento. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), os Centros de Atenção à Melhor Idade (Caimis), os Centros de Atenção Integral à Criança (Caics), as Fundações de Saúde e as Policlínicas estarão com o funcionamento suspenso. Quem precisar de atendimento de urgência deverá recorrer aos Serviços de Pronto Atendimento (SPAs).

Omar critica Em reunião com o setor empresarial de Manaus, o governador Omar Aziz, defendeu uma maior participação do Estado na aprovação do Processo Produtivo Básico (PPB) de novos projetos voltados ao Polo Industrial de Manaus (PIM), que estão sob a avaliação dos ministérios do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e Ciência e Tecnologia (MCT). Segundo Omar Aziz, em 2011, o número de PPBs discutidos e aprovados foi bem menor que em 2010 e 2009.

ARTIGO

ARTIGO

Salve Arthur Neto

Educação e Amazônia

BOSCOSARAIVAéprofessor universitário

FRANCISCO PRACIANO é deputado federal pelo PT

C

onheci Arthur Neto em 1978, lá no de que todo homem pode se modificar Morro da Liberdade, fazendo cam- para melhor e isso, talvez, seja seu único panha para Deputado Federal pelo defeito. Arthur, sempre dá uma última MDB.Eleera umjovemadvogadoeeu um chance a seus adversários, mesmo os garoto. Saímos pelas ruas colando carta- mais ferrenhos, na esperança de vê-los rezes e fazendo campanha ainda em tem- cuperados. Arthur, por diversas vezes, repos de ditadura militar. Arthur, ao final do colheu a espada quando o momento era pleito, tornou-se primeiro suplente e de finalizar o oponente. Ele pensou no construímos uma sólida amizade que du- Amazonas, pensou no Brasil. Diferente de muitos, Arthur é o tipo de ra até hoje. Em 1982, Arthur elegeu-se Deputado Federal e fez um belo manda- General que não deixa seus feridos pelo to. Depois, Arthur foi campo de luta. Atento, Prefeito de Manaus, sempre volta e recolhe Deputado Federal noos seus companheiros. vamente, Líder do Go- A não reeleição de Lambe suas feridas, esverno Fernando Henri- Arthur para o pera sarar as chagas e que, Ministro de Estado senado abriu um os devolve à vida, sãos e e, reconhecidamente,o buraco no peito salvos. melhor senador de seu dos amazonenses Arthur encarna a tempo. bravura do rei da Arthur é amado por sua família, vene- Grã-Bretanhaque, sozinho,eliminou 960 rado pelos seus verdadeiros amigos e ad- homens em uma única batalha defenmirado por todos. Os aliados o respeitam dendo seu País e a ternura de VirgÍlio, o e os adversários o temem. maior poeta romano e um dos maiores Nós, seus amigos, que temos o prazer expoentes da literatura latina. de gozar de sua convivência, conheceA não reeleição de Arthur para o senamos bem esse flamenguista fanático, doem 2010 abriu umburaconopeitodos contador de casos vividos mundo a fora, amazonenses e dói até hoje. Salve Arthur semprealtivoconselheiroe terno recolhe- Virgilio Neto. Feliz aniversário querido dor de feridos. Arthur é bondoso, sincero amigo.Vidalongaaomais nobre recolhee culto. Sobra-lhe o otimismo e a crença dor de feridos da história do Amazonas!

N

o final de outubro, encaminhei providências necessárias para a criação ao Ministro da Educação três su- de uma nova Universidade Federal aqui gestões relacionadas ao ensino no Amazonas ou, ao menos, para a superior nos municípios da região Ama- criação de novos campi da Ufam, de zônica e, em particular, do Amazonas. forma a atender as necessidades urgenNa primeira das sugestões, informei tes que o processo de desenvolvimento ao Ministro que, dos 61 municípios do do nosso interior está a exigir. interior do Amazonas, apenas 17 posAs outras duas sugestões que apresuem campus de alguma instituição sentei estão relacionadas à contratação pública de educação superior, seja da de profissionais da Educação Superior Universidade Federal (Ufam), seja da (professores, pesquisadores, técnicos Universidade do Estaadministrativos, etc.) do (UEA) ou do Instipara a região Amazôtuto Federal de Educanica. Procurei deção, Ciência e Tecnolo- Dos 61 municípios monstrar que se não gia (Ifam), enquanto do interior do houver um tratamen44 outros municípios Amazonas, to diferenciado para não possuem qual- apenas 17 esses profissionais da educação, como o paquer campus de edu- possuem campus gamento de gratificacação superior. Nessa mesma sugestão, informei ao Ministro ção-localidade ou outras gratificações, que a soma da população dos municí- eles jamais se disporão a sair do conforpios que não possuem um único cam- to de suas cidades para irem trabalhar pus de educação superior totaliza 751 em cidades pequenas da Amazônia que mil habitantes, o equivalente a 25% de não possuem livrarias, cinemas, teatros, shoppings, clubes de recreação, toda a população do Estado. Esses números indicam, sem sombra boas escolas para seus filhos, bons hosde dúvidas, que o sistema de educação pitais, etc. Continuarei insistindo nisso, superior no Amazonas necessita de pois tenho certeza que esse é o camiuma expansão mais acentuada. Por is- nho para o desenvolvimento da Amaso, solicitei ao Ministro a adoção das zônia.


CIDADES

Terça-feira, 15 de novembro de 2011

DEZ MINUTOS

O TEMPO

•3

COTA DO RIO

>>Tempo nublado com chuva. Ventos de fraca intensidade estão previstos para Manaus.

PREVISÃO DE HOJE

PREVISÃO DE AMANHÃ

Máxima

Mínima

Máxima

Mínima

34ºC

23ºC

35ºC

24ºC Fonte: www.inmet.gov.br

Praça da Saudade, recuperada há pouco tempo, apresentou sinais de destruição após shows da Virada Cultural

Festa, lixo e destruição

Arlesson Sicsú

contato@d24am.com

D

epois de dois dias de programação da Virada Cultural 2011 em Manaus, as praças onde foram realizados shows começaram a ser recuperadas de alguns danos deixados por quem participou do evento. Problemas como jardinagem prejudicada e excesso de lixo foram os maiores registros. De acordo com a Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), providências como uma operação de limpeza já

estão em curso. A assessoria da Semulsp garantiu que durante os dois dias de evento foi feita uma operação de limpeza nos nove palcos. A cada turno, 180 pessoas trabalharam para recolher o lixo das praças e das ruas. No total, foram recolhidas 12 toneladas de lixo. Sobre a jardinagem na Praça da Saudade, lugar que recebeu um dos principais palcos do evento, a Semulsp informou que será feita toda a recuperação. Durante os shows, as plantas e o gramado foram pisoteados. “Na quarta-feira iremos às

Show Multidão invadiu a praça para a apresentação de Pitty praças avaliar os danos e fazer a recomposição da jardinagem. Temos um setor especializado em jardinagem que estará trabalhando nisso”, declarou a assessoria de comuni-

cação da Semulsp. Muitos moradores do Conjunto Eldorado também reclamaram do rastro de destruição causado pela festa e da falta de educação dos participantes.

SÃO JOSÉ

Sucuri é pega e alimentada com gatos Jair Araújo

Uma sucuri com aproximadamente 3 metros de comprimento chamou a atenção dos moradores da Rua Artur Neto, no São José, zona leste da cidade. O animal foi encontrado por volta das 10h de ontem e muitos reclamaram da demora da polícia ambiental para chegar ao local e realizar a retirada do animal, que até às 13h, ainda não havia sido recolhido. “Foi uma luta pra puxar a cobra. Quase ela pega uma criança que estava andando próximo a área”, contou o vendedor Thiago de Souza, um morador

Fonte: CPRM

10 SEGUNDOS

CENTRO

CAMILA PEREIRA

Rio Negro A medição não foi divulgada

da rua. “Ligamos pra polícia, pro corpo de bombeiros e até pro SAMU e ninguém apareceu até agora”, completou outro rapaz conhecido por Thiago. A sucuri chegou a ser alimentada pelos moradores com três gatos de rua. “Se ninguém chegar aqui, nós vamos matar. Por enquanto estamos cuidando dela, mas não vai ser possível conviver com esta cobra”, finalizou Thiago. Muitos motoristas chegaram a parar os carros para ver o animal, que assustava pelo tamanho. População Moradores posaram com o animal para as câmeras

Nos próximos dias 19 e 20 deste mês acontece a 47ª Convenção Distrital, realizada pelo Distrito Leste-Oeste e Instituto Búblico Apostólico. Com o tema ‘Jesus, a plenitude da Divindade’, o encontro terá a participação do palestrante americano James Poitros. “Ele vai falar sobre o Evangelho e sobre as missões em todo o planeta. Gostaríamos que as famílias amazonenses participassem”, disse o pastor Wilson Matias. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9985 4517 e 9200 9435. O Ariaú Amazon Towers será obrigado a pagar uma indenização de R$ 150 mil por danos morais a um grupo de aproximadamente 34 indígenas da etnia tariano, que realizava apresentações aos turistas. Segundo o Tribunal Superior do Trabalho (TST), os índios eram alvos de sofrimento, subordinação e dependência, e a relação com o hotel de selva “beirava o trabalho escravo”. De acordo com o TST, o grupo, que incluía adolescentes e crianças, foi contratado em dezembro de 1998 por um representante do hotel para fazer apresentações de rituais indígenas para os hóspedes. O grupo recebia cerca de R$ 100 por apresentação.


4•

POLÍCIA

DEZ MINUTOS

Terça-feira, 15 de novembro de 2011

10 SEGUNDOS

SÃOJORGE

AvelinoSandroSilvaGrosso, 21,foiassassinadocom seis tiros enquantoalmoçavacomamulher dele,quelevou um tironaboca

Mortonafrentedamulher

Thiago Rodrigues

CARLOSEDUARDOMATOS contato@d24am.com

O

Jeane Santos, 40, no momento que ele tentava ser atendido no Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) Joventina Dias, no bairro Compensa, também na zona oeste, com um ferimento à bala namãoesquerda. O suspeitoconfessouquematouAvelinoedisseter cometidoo crime porque havia sido ameaça-

autônomo Avelino Sandro Silva Grosso, 21, o ‘Guga’,foimortocom seis tiros, ontem à tarde, na frente da mulher dele, de 22 anos, quando almoçava em casa na Rua Barão do Rio Branco, bairro São Jorge, zona oeste de Manaus. A mulher, TIAGO OLIVEIRA SANTOS, 21, E A IRMÃ DELE, JEANE SANTOS, 40, identificada como ‘Patrí- SÃO SUSPEITOS DO CRIME cia’, foi baleada na boca, mas não houve o re- do pela vítima. Até o fechamento gistro de atendimento dela em desta edição, Jeane estava sendo nenhumhospitalpúblico. ouvida pela polícia. Um terceiro Mais duas mulheres, Aline suspeito, identificado como RaAraújo, 18, e outra identificada fael,está sendoprocurado. como‘Luzinete’,quealmoçavam Aline, que escapou de ser com o casal, conseguiram esca- morta, contou que estavam os par dos tiros. quatro à mesa, durante o almoAlgumas horas após ocrime,a ço, quando três pessoas subiram PolíciaMilitar (PM)prendeu Tiago as escadas semfazer barulhoeinOliveira Santos, 21, e a irmã dele, vadiramaresidência,queficanos

Homicídio Crime ocorreu ontem à tarde, no bairro São Jorge

DOM PEDRO

COMPENSA 2

altos de um prédio. Avelino foi baleado nas costas e na cabeça. Elemorreu nahoraePatríciaficou ferida na boca. “Eu corri para dentro do quarto e me tranquei. A Luzinete conseguiu correr para foradecasa”,afirmou. Após o crime, os suspeitos fugiram a pé. De acordo com informações daPolíciaMilitar (PM),logo depois de serem presos, os ir-

mãos Tiago e Jeane foram levados de volta ao local do crime. Vizinhos que testemunharam o fato reconheceram os suspeitos. Paranão serempresos,Tiagoofereceu R$ 4,2 mil para o policial militar e acabou sendo indiciado por crimedecorrupçãoativa. Veja o vídeo desta matéria em www.D24AM.COM

do da Fundação Centro de Oncologia do Amazonas (FCecon), e usava o estabelecimento para vender drogas. A denúncia estava sendo investigada havia uma semana. A dupla foi presa em uma rua, no Dom Pedro, quando seguia para uma casa, onde faria a entrega da droga. Tiago e Diego foram presos em flagrante, mas o inquérito policial ainda está em andamento.

O ajudante de pedreiro Wulites Ferreira Neves, 22, foi assassinado com quatro tiros, no último domingo à noite, na Travessa Ponce de Leon, bairro Compensa 2, zona oeste de Manaus. A família suspeita que o crime tenha sido praticado por um homem identificado apenas como Alex e motivado pela divisão desigual de objetos furtados pela dupla. Ontem pela manhã, a mãe de Wulites, Dalva Ferreira Neves, informou que o filho já estava em casa e foi atraído pelo suspeito depois de uma emboscada. “Eu sei que meu filho estava errado,

Violência sexual No últimofinalde semana, emManaus,foram registradas seis ocorrências confirmadas de violência sexual, sendo umano sábadoecinconodomingo. OInstitutoMédicoLegal (IML) realizou 13 exames de conjunçãocarnal, procedimentoobrigatório paraacomprovaçãodo crimede violência sexual.As informações sãoda SecretariadeEstadode SegurançaPública(SSP/AM).

SÃO JOSÉ 1

Dupla usava loja Jovem é assassinado para vender droga com quatro tiros Policiais civis do 10º Distrito Integrado de Polícia (10º DIP) prenderam, ontem, Thiago Teles Farias, 19 anos, e Diego Rodrigo Corrêa, 21, ambos por tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidas 100 gramas de pasta-base de cocaína. Segundo informações da Polícia Civil, Tiago é proprietário de uma loja de hortifrutigranjeiros no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, ao la-

Simulador de tiro Policiais civis emilitares iniciam,napróxima quinta-feira,as atividades de instruçãode tirocomo usodo estande virtualdo simulador de tiros.SegundoaSecretaria deEstadodeSegurança Pública(SSP/AM),o equipamentoajudaa melhorar odesempenhoda atuaçãodopolicial, sobretudo nas tensas situações de rua, deixando-oemcondições de reagir deforma satisfatóriaa situações reais.

mas eu quero justiça. Ele (Alex) não tinha o direito de matá-lo”, afirmou. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Dalva disse, ainda, que tinha doado R$ 7 para o filho comprar lanche, mas quando chegou no caminho da lanchonete, ele foi chamado por uma outra pessoa. Quando se aproximou, o suspeito começou a atirar. Segundo ela, o rapaz ainda tentou correr, mas acabou sendo atingido. Ele chegou a ser socorrido e levado ao SPA do Alvorada, mas não resistiu. Wenderson Costa

SuspeitaJovemfoimortoquando saiu decasaparacomprar umlanche

Industriários são presos por estupro Os industriários Sérgio Wilton Soares de Almeida, 38 anos, e Euler Xavier da Silva, 39, foram presos na manhã de ontem, pela Polícia Militar (PM), por suspeita de terem estuprado uma mulher de 26 anos. O crime ocorreu na casa da vítima, na Rua Varrevento, bairro São José 1, zona leste de Manaus. Segundo o delegado do 9º Distrito Integrado de Polícia (9º DIP), Raimundo Aciolly, os dois homens aproveitaram que a mulher estava alcoolizada, para cometer o crime. “Eles passaram a noite bebendo, até o dia amanhecer. A vítima ficou bastante alcoolizada. Uma amiga dela, que participou da bebedeira, percebeu que os dois homens tinham a intenção de estuprá-la e chamou a polícia. Quado os policiais chegaram ao local, flagraram um dos suspeitos cometendo o crime, enquanto ela, a vítima, amamentava uma criança”, afirmou. Em depoimento, Sérgio e Euler negaram a acusação da polícia. Ambos foram indiciados por crime de estupro.


POLÍCIA

10 SEGUNDOS

Terça-feira, 15 de novembro de 2011

Oxi Tiego Oliveira da Silva, 18, e João Leno de Oliveira, 23, foram presos em flagrante pela Polícia Militar (PM), na Compensa 2, zona oeste de Manaus, durante a madrugada de ontem. As informações foram repassadas pela própria PM. Com os jovens, segundo a polícia,

DEZ MINUTOS

Vestibular será investigado A Polícia Civil do Pará investiga uma tentativa de fraude no vestibular do Centro Universitário do Pará (Cesupa), que aplicou provas na manhã de domingo para mais de 5 mil candidatos. De acordo com a polícia, oito pessoas foram presas em flagrante durante a prova, sendo três homens e cinco mulheres. Sete delas, com idades entre 18 e 23 anos, faziam-se passar por candidatos durante a prova, e um homem foi apontado como o chefe do grupo. Ainda segundo a polícia, eles serão indiciados por cinco crimes, entre eles falsidade ideológica e formação de quadrilha. O vestibular não será anulado por causa da ocorrência.

foram encontradas uma pedra de oxi, tubos de linha e cem unidades de saco plástico. A dupla foi levada ao 19º Distrito Integrado de Polícia (19º DIP) e autuada por tráfico de drogas. A droga, vendida no formato de pedra, ao valor médio de 2 reais a unidade, vem se popularizando na região Norte.

SUSPEITA

CRIMINALIDADE

Servidor cobravapara arquivar os processos

Foi o terceiro arrombamento de equipamentos deste tipo em menos de um mês

Foto: Divulgação

•5

Caixa do Parque do Idoso é arrombado

Thiago Rodrigues/ Portal D24AM

CARLA ALBUQUERQUE contato@d24am.com

O Suspeito Ele já estava sendo investigado pela própria Polícia Civil O agente administrativo da Polícia Civil Raimundo José Oliveira Rodrigues, lotado no 18º Distrito Integrado de Polícia (18º DIP)foipresoontempelamanhã, suspeitodecorrupção.Odelegado Emerson Negreiros informou queaprisãoocorreu após o servidor ser flagrado, cobrando dinheiro para arquivar de forma fraudulenta procedimentos policiais dentrodaprópria unidade. O delegado explicou que Raimundofoi vistonegociandocom duas pessoas. De acordo com Negreiros, o suspeito cobrava entre R$ 30 a R$ 50 para as vítimas. Ele estava sendo investigado há três meses e a polícia já havia instaurado inquérito para investigar as denúncias contra o servidor que trabalha há 27 anos naPC.

O delegado explicou como o suspeitoagia.Segundoele,a vítima ia à delegacia e registrava a ocorrência contra determinado suspeito. No entanto, no ato da notificação, Raimundo pedia dinheiroaodenunciadoparaqueo procedimento não chegasse ao conhecimentododelegado. “Ele pedia um determinado valor e ainda usava o nome dos delegados na fraude”, comentou Negreiros. Raimundofoiautuadoemflagrante por corrupção. O delegado salientou que todos os procedimentos realizados nas delegacias são totalmente gratuitos Segundo ele, só recebem valor em espécie,emsituações deflagrante afiançáveis, que tenham sido finalizado após o fechamento das agências bancárias.

TERRA NOVA

Idosa acaba presa A aposentada Maria Clarice Assunção dos Santos, 67, foi presa pela Polícia Militar, na Rua Santa Elena, no Terra Nova, zona norte, no domingo à noite. De acordo com a polícia, a prisão ocorreu por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. O filho dela, Edmar Moreira, que também foi denunciado, conseguiu fugir. A PM informou que conseguiu chegar aos suspeitos de-

pois de denúncias anônimas. Na casa, foram encontradas porções de droga e duas balanças de precisão. À polícia, em depoimento, a aposentada informou que não tem envolvimento no crime, mas afirmou que o filho é o responsável pelo tráfico. Maria foi levada ao 18º Distrito Integrado de Polícia (18º DIP) e autuada por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

caixa eletrônico do Banco do Brasil, instalado no Parque Municipal do Idoso, no Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul, foi arrombado durante a madrugada de ontem. A ação, segundo a Polícia Militar, foi praticada por seis homens. Os guardas municipais, responsáveis pela segurança do local foram deixados amarrados dentro da guarita. No local, o grupo, que é o mesmo suspeito de ter praticado outros dois arrombamentos em Manaus, deixou cerca de R$ 3 mil. As cédulas foram queimadas pelos maçaricos usados para abrir o equipamento. Os responsáveis pelo banco, que estiveram ontem pela manhã no Parque, não souberam precisar o valor roubado. Mas informaram que cada unidade é abastecida com R$ 50 mil. Além do dinheiro do caixa, os suspeitos roubaram, ainda, uma TV de LCD que havia sido doada à instituição e um

Local Bandidos chegaram a queimar dinheiro com maçaricos botijão de gás. De acordo com a PM, o grupo permaneceu no parque por um período de quase quatro horas. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP). Investigações O titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos e Defraudações (DERFD), Orlando Amaral, informou que a polícia já tem informações sobre os suspeitos pelo crime. De acordo com ele, os trabalhos

de investigações estão sendo realizados em parceria com a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Já o secretário de estado de segurança pública, coronel Paulo Roberto Vital, disse que a polícia está dando uma atenção especial para o caso porque a ação foge da rotina das ocorrências registradas em Manaus. Segundo ele, é possível que parte do bando seja de outros estados, mas cogita o envolvimento de amazonenses no bando.


SEU BOLSO

10 SEGUNDOS

6 • DEZ MINUTOS TSEabreconcursocom saláriodeatéR$ 6,6 mil OTribunalSuperior Eleitoral(TSE)abriu concurso públicoparaformaçãodecadastrode reservapara os cargos deanalistae técnicojudiciário,para vagas disponíveis ou cargos criados após homologação doconcurso.Todos os cargos efetivos serãolotados naSecretariadoTSEemBrasília.Os salários sãode R$4.052,96 paraonívelMédioeR$ 6.611,39para nívelSuperior.As inscrições começampelainternet da 0hde 30 denovembroatéas 23h59de 22 de dezembrono site www.consulplan.net.

Terça-feira, 15 de novembro de 2011

Prazo para recolhimento termina amanhã O prazo para o recolhimento da contribuição previdenciária referente ao mês de outubro, de contribuintes individuais, facultativos e empregadores domésticos, será encerrado amanhã. Quem não pagar até esta data terá que recolher a contribuição com multa diária regida pela taxa Selic mensal, a partir da próxima quinta-feira. A data normal de recolhimento é o dia 15 de cada mês. Como em novembro esta data cai no feriado, a cobrança será feita até o dia 16.

Nube seleciona 3,3 mil para estágio O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) está selecionando candidatos para 3.327 vagas de estágio em todo o País. Há oportunidades para estudantes de ensinos Médio, Técnico e Superior, períodos matutino e noturno. As bolsas variam de R$ 400 a R$ 1.600. Os interessados em concorrer às vagas devem cadastrar-se gratuitamente no site www.nube.com.br. As oportunidades podem ser consultadas diretamente no site, acessando o campo ‘Vagas de Estágio’.

EMPREGO

Segundo o órgão, a maioria das 1,6 mil oportunidades ofertadas no décimo mês do ano deixou de ser preenchida por falta de profissionais qualificados

Mais de mil vagas sobram no Sine/AM Nathalie Brasil/05/07/2011

GISAPRAZERES contato@d24am.com

M

ais demilvagas de trabalho das 1.628 ofertadas, em outubro, pelo SistemaNacionaldeEmpregodoAmazonas (Sine/AM)nãoforampreenchidas.Noacumuladodejaneiroa outubrodesteano,oórgãodisponibilizou, aproximadamente, 15 miloportunidades,mas 7.315deixaramde ser ocupadas. A falta de profissionais qualificados ecominteresseem trabalhar

foram os principais motivos apontados peloSine/AMeaAssociação BrasileiradeRecursos Humanos no Amazonas (ABRH/AM),paraonão preenchimento de mais da metadedas ofertas deemprego. Apesar do número elevado de vagas não ocupadas, a quantidade de profissionais inseridos no mercado de trabalho pelo Sine/AM, de janeiro a outubro de 2011, chegou a 7.583, superior aos 6.752 colocados no mesmo períododoanopassado. Segundo o coordenador do Si-

ne/AM, Paulo Junior, há vagas de emprego,mas faltamprofissionais qualificados. Ele disse, ainda, que esteano,oórgão realizou 16 ações nos bairros para, além de fazer a captação de mão de obra, levar os serviços da instituição mais próximo da população que tem dificuldadedeir à sedenoCentrodacidade. “A nossa previsão é terminar o anode 2011com10 milempregos gerados”,afirmou. Junior disse que as deficiências, quanto aos profissionais, variam conforme o setor em que

vão atuar e destacou que o da construção civil é, atualmente, o que enfrenta maior dificuldade para contratar trabalhadores, seguidodoindustrial. ApresidentedaABRH/AM,Elaine Jinkings, afirmou que entre as alternativas encontradas pelos empregadoresparacontratarprofissinais,estáa reduçãodas exigências. “Diminuir as exigências é um risco,porquepodegeraratrasona produtividade, possibilidade de maior incidênciadeerros, redução Trabalho De janeiro a outubro, daqualidade,entreoutros”. o Sine/AM ofereceu 15 mil vagas

PROCESSO SELETIVO

NATAL

Fundação Nokia divulga aprovados

Manausprev entrega vales a partir dodia5

A Fundação Nokia de Ensino divulgou, ontem, a lista de aprovados de seu Processo Seletivo para o Ensino Médio Técnico 2012. Este ano, houve 4.823 inscritos concorrendo a 160 vagas, 40 para cada um dos cursos oferecidos pelaescola:Eletrônica,Informática, Mecatrônica e Telecomunicações. A concorrência médiafoide 30,14alunos por vaga. Alistacompletacomos nomes

dos aprovados pode ser acessada noportal www.d24am.com. O primeiro lugar geral foi de IsabeleSimões Barroso,aprovada no curso de Eletrônica. O melhor colocadonocursodeInformática foi Ivo Machado de Souza. No curso de Mecatrônica, o primeiro lugar ficou com Gabriel Lucas de Sousa Portela e, no curso de Telecomunicações, com Mylla ChristiedeOliveiraPaschoalino.

COMÉRCIO

Campanha ajuda a diminuir dívidas A taxa de inadimplência do comércio varejista ficou negativa em outubrodesteano(-7%),segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL/M). O comportamento atípico na cidade ocorreu por contadacampanhade recuperação de crédito da entidade, que retirou dobancodedados doServiço de Proteção ao Crédito (SPC) 18.146 consumidores deManaus.

:: Outubro ::

18

mil consumidores deixaram o SPC

O Fundo Único de Previdência do Município de Manaus (Manausprev)faráaentregado ‘Vale Cesta Natalina’ aos aposentados e pensionistas da Prefeitura e Câmara Municipal de Manaus,nos dias 5, 6e 7 dedezembro,das 8hàs 15h. Excepcionalmente, neste período, o setor previdenciário não fará abertura ou consulta de processos. A entrega dos vales ocorrerá na sede do órgão (Rua Rio Jutaí, 527, Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul). Segundo a gerente de Previdência do Fundo, Joyce Lima Aquino, o ‘Vale Cesta Natalina’ é um cartão magnético com o crédito de R$ 95, que pode ser utilizado pelos beneficiários nas redes de supermercados. “Pode ser gasto de uma vez só ou aos poucos”, disse, referindo-seàcompradeitens alimentícios para as festas de fim de ano. “Não é necessário solicitar obenefício.Todos os aposentados e pensionistas que estão ativos em folha de pagamento têm direito automaticamente. Informações: 3186-8000.


MUNDO E BRASIL

10 SEGUNDOS

Terça-feira, 15 de novembro de 2011

Amazônia Ocomandantedo9ºDistrito Naval, vice-almiranteAntonio Carlos Carneiro,anunciou, duranteolançamentodaSemana GlobaldeEmpreendedorismo,a construçãodoServiçode SinalizaçãoNáuticadaAmazônia Ocidental(SSNAO),quedará inícioà sinalizaçãodos rios na região.Deacordocomo

DEZ MINUTOS • 7

Maioria apoia PMs na USP A maioria dos estudantes da USP em São Paulo é a favor da presença da Polícia Militar na Cidade Universitária. Pesquisa feita pelo Datafolha na última quarta-feira com alunos de 28 unidades aponta que 58% deles apoiam o policiamento no campus, na zona oeste da capital. A polêmica sobre o convênio firmado entre reitoria e PM, em vigor há dois meses, está no centro dos protestos que agitam a universidade desde o final de outubro. O aval aos policiais militares no campus, no entanto, não é homogêneo. Tem ampla maioria em exatas (77% a favor) e biológicas (76%), mas é minoritário em humanas (40% a favor e 54% contra).

comandante, três novos navios emconstruçãonoBrasil vão operar nos rios da regiãoapartir doServiçodeSinalização. “Estamos fazendo um levantamentodos rios paraque possamos ter umdos pilares básicos da segurançanos rios, queéoestabelecimentode hidrovias naAmazônia Ocidental”,destacou.

RIO DE JANEIRO

SÃO PAULO

Secretário fala sobre oferecimento de alguma medida judicial para que o traficante possa contribuir com a Justiça

Nem pode receber benefício A

prisão de Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem - apontado como o chefe do tráfico de drogas na favela da Rocinha -, pode resultar em informações sobre o organograma do crime e corrupção policial. Em entrevista à Rede Globo, o secretário da Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou nesta segunda-feira que a polícia espera que Nem contribua com as investigações. “Seria uma oportunidade

Homeminvade zooeéatacado por macacos

Divulgação/ TV Globo

importantíssima o oferecimento de alguma medida judicial para que ele pudesse contribuir com a Justiça e, obviamente, com a polícia”, disse o secretário ao telejornal “Bom Dia Brasil”. Medida que costuma ser aplicada é a da delação premiada, quando o criminoso coopera com a investigação e tem a pena reduzida pela Justiça. O traficante foi preso na semana passada, no porta-malas de um carro, quando tentava fugir.

Prisão A captura de Nem ganhou destaque em todo o mundo Um dos policiais militares que participaram da prisão disse que os homens que aju-

davam Nem na tentativa de fuga chegaram a oferecer R$ 1 milhão de suborno.

Um homem aparentemente embriagado ficou ferido após invadir o recinto dos macacos do Zoológico de Sorocaba (99 km deSP),nodomingo. Imagens do ataque dos animais foram capturadas por visitantes eexibidas no‘BomDiaSão Paulo’,daRedeGlobo. Nas imagens,ohomem,identificadocomoJoãoLeitedos Santos, tiraacamisa,pula umagrade e cai no lago ao redor do recinto dos animais. Chegando próximo aos bichos,eleéatacadonos braços e só consegue se livrar com a ajudadefuncionários.


MEIO-CAMPO

DEZ MINUTOS

com a delegação do Timão. Relacionado pelo técnico Tite para o confronto desta quarta-feira com o Ceará, o Imperador embarcou com o restante do grupo às 20h50 de ontem. No último domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, o Imperador fez a sua terceira partida pelo clube do Parque São Jorge.

Terça-feira, 15 de novembro de 2011

Dúvidas no time titular Dois atletas são dúvidas para a partida de quarta-feira, que terá início

A viagem Adriano fará a sua primeira viagem  SÃO PAULO

 CORINTHIANS

8•

às 18h30. O zagueiro João Filipe, que torceu o tornozelo direito na última sexta-feira, segue fazendo tratamento intensivo, mas tem poucas chances de estar em campo. Quem também preocupa é Dagoberto, que segundo o comandante são-paulino, está esgotado fisicamente e mentalmente. O problema é que o treinador já não terá Luis Fabiano, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Claramente, a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí no último final de semana, no estádio do Morumbi, transformou o ambiente. Os sorrisos, que andavam escassos, tomaram conta do clube.

VASCO

Médico do cruzmaltino disse que Felipe passou por tratamento para avaliar lesão no joelho e que jogo contra o Palmeiras já é realidade Felipe Oliveira/ AE

Chances de jogar D

depois de sofrer forte pancada na coxa direita na vitória contra o Botafogo, o meia Felipe foi submetido a tratamento no local da lesão, ontem. O médico do clube, Albino Pinto, contou que a recuperação do atleta foi considerada boa e, por ser apenas uma

pancada, as chances do meia entrar em campo são boas. “O Felipe sofreu uma forte pancada na coxa. Mas, com o tratamento feito nesta segunda-feira, além do realizado logo após a partida contra o Botafogo, vimos uma recuperação muito boa nele. Ele continua em tratamento e nesta ter-

ça-feira participa do treino caso não volte a sentir dor. Após o treino, vamos realizar uma avaliação para saber se o atleta tem condições de jogo. As chances de jogar são muito boas”, tranquilizou o médico. Felipe atuou até os 33 minutos da segunda etapa, antes de ser substituído por Juninho.

Tensão Jogador sofreu pancada no clássico contra o Botafogo

FLAMENGO

Diretoria reclama e deve acionar o juiz A reclamação do técnico Vanderlei Luxemburgo deu certo. A não marcação do pênalti em Ronaldinho, durante a partida contra o Coritiba no domingo, revoltou a diretoria do Flamengo, que vai entrar com uma representação na CBF contra o árbitro Jailson Macedo Freitas. O diretor-executivo do Flamengo, Luis Augusto Veloso, se posicionou lembrando da derrota para o Grêmio, da qual o Rubro-Negro vencia por 2 a 0 e acabou sofrendo um gol no fim do primeiro tempo. “Contra o Grêmio, sofremos um gol no final do primeiro tempo e eles vieram para cima no segundo. Acabamos per-

dendo o jogo. E isso poderia ter acontecido a nosso favor no jogo de domingo. Se a penalidade fosse marcada e convertida, a história poderia ser outra. Além disso, o árbitro foi conivente com o jogo faltoso do Coritiba”, afirmou o Veloso ao site do Flamengo. A nota “A diretoria de futebol rubro-negra explicou que a atitude será tomada em virtude não só do pênalti claro não marcado em Ronaldinho, como também pelo critério adotado no confronto com o time mais faltoso do campeonato”, afirmou o clube.

10 SEGUNDOS Reforços europeus Com a proximidade do fim do Campeonato Brasileiro e da abertura da janela de transferências europeia do meio de temporada, os clubes do Velho Continente voltam seus olhos para o futebol do Brasil. De acordo com o jornal italiano 'Gazzetta Dello Sport', Juventus (ITA) e Milan (ITA) mandaram olheiros ao país para observar o meia Elkeson,

do Botafogo. O centroavante Rafael Moura, do Fluminense também foi observado pela equipe de Thiago Silva, Robinho e Pato. O ‘Gazzetta’ ainda afirmou que Elkeson encaixaria perfeitamente nos esquemas de Massimiliano Allegri e Antonio Conte, técnicos de Milan e Juve, e que o 'He-Man' seria o último nome de uma lista com Drogba.


Terรงa-feira, 15 de novembro de 2011

MEIO-CAMPO

DEZ MINUTOS

โ€ข9


MEIO-CAMPO

10 •DEZ MINUTOS

AIMPRESSÃO QUEFICAÉQUE PODEMOS COMEÇAR 2012 BEMMELHORES”

Mano avalia a equipe

Depois da vitória do Brasil sobre o Egito, o técnico Mano Menezes avaliou o desempenho de seus comandados durante o ano. Apesar dos altos e baixos, o treinador destacou a evolução da equipe, principalmente no segundo semestre, falou dos pontos positivos do grupo e se disse feliz com o comportamento do time. “No primeiro semestre tivemos muitas dificuldades, era um início de todo um trabalho. No segundo semestre, fomos melhores. A imagem final desse ano é ótima, afinal viemos num crescente e terminamos bem o ano com essa partida. Aos poucos nós vamos acrescentando o que precisa, aperfeiçoando as questões táticas”, disse.

Thiago Silva, zagueiro da Seleção

Divulgação/ Mowa Press

 SELEÇÃO

Terça-feira, 15 de novembro de 2011

AMISTOSO

Equipe venceu por 2 a 0 , mas não chegou a encantar

Só a obrigação A Seleção Brasileira encerrou sua temporada com uma vitória tranquila sobre o Egito, por 2 a 0, em Doha, no Catar. Novamente com uma formação mista, o time de Mano Menezes não fez uma grande apresentação, mas contou com dois gols de Jonas para assegurar o triunfo. Com o resultado, o treinador encerrou o ano de forma positiva, depois de tropeços em amistosos contra rivais de peso e uma eliminação decepcionante nas quartas de final da Copa América. Ao todo, o Brasil acumulou nove vitórias, três derrotas e quatro empates em 2011. Depois de um ano movimentado, a seleção voltará a campo somente no dia 29 de fevereiro de 2012. O adversário, ainda não confirmado pela

Vibração Atacante Jonas correu para a câmera em um dos gol marcados

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), deverá ser provavelmente o próprio Egito, em local ainda a ser definido.

O jogo A falta de entrosamento e a pouca criatividade no meio-campo restringiram as opções brasileiras. De qualquer forma, deu para observar que Hulk continua mostrando vontade e dedicação invejáveis. Em vários momentos ele correu em direção à bola para tentar fazer alguma jogada de maior efetividade. Tanto é, que o primeiro gol de Jonas nasceu de um grande cruzamento do atleta do Porto. A torcida espera que ano que vem Mano Menezes, finalmente, consiga dar padrão tático à equipe.

UFC

A luta que o Pride não viu será sábado Divulgação/ UFC

O UFC 139 terá um misto de nostalgia com ineditismo para os fãs do Pride, extinto evento de MMA que já foi tido como o mais importante do mundo. No próximo sábado, no octógono de San Jose, nos Estados Unidos, estarão frenteafrente,nocombateprincipal, Mauricio Shogun e Dan Henderson,contemporâneos daorganizaçãojaponesaque,noentanto, jamais seenfrentaram. Ambos consolidaram suas carreiras em terras orientais. Shogun

surpreendeu o mundo quando foi campeão do Grand Prix dos meio-pesados do Pride, em 2005, tendo apenas 23 anos. O torneio foi disputado no sistema de ‘mata-mata’,eelepassou por feras como Rampage Jackson, Rodrigo Minotouro e Alistar Overeem para chegar à final contra Ricardo Arona. Na decisão, nocauteou ainda noprimeiro round. Dan Henderson é velho conhecido dos brasileiros. O americano vai realizar nada menos

do que o 19º duelo contra atletas tupiniquins, a maioria deles também em eventos japoneses, como Rings e Pride. E leva vantagem no confronto: foram 13 vitórias e cinco derrotas até hoje. Hendo já derrotou nomes como Rodrigo Minotauro, Murilo Bustamante, Renato Babalu, Wanderlei Silva e Vitor Belfort. A mais importantedas vitórias foiem cimadeWand,quandooamericano tirou o cinturão meio-pesado dobrasileironoPride,em 2007.

Confronto Duelo será a luta principal no próximo fim de semana

LOTERIAS MEGA-SENA

Concurso n. 1336 (12/11/2011)

01 32 38 47 51 54 TIMEMANIA

Concurso n. 262 (12/11/2011)

02 24 50 58 61 72 80 TIME DO CORAÇÃO - BRASILIENSE/DF

LOTOFÁCIL

01 09 19

02 12 20

Concurso n. 687 (14/11/2011)

03 13 23

04 15 24

06 18 25

LOTOMANIA

Concurso n. 1192 (12/11/2011)

DUPLA SENA

02

10

11

12

16

PRIMEIRO SORTEIO

19

26

37

38

39

SEGUNDO SORTEIO

Concurson. 1019 (11/11/2011)

FEDERAL

Concurso n. 04605 (12/11/2011)

09 10 27 38 39 46

Prêmio

Bilhete

Prêmio (R$)

17.211

1.000.000,00

19 33 34 40 42 46

01.879

24.000,00

25.321

14.500,00

38.811

14.000,00

31.058

12.240,00

59

64

65

70

73

QUINA

80

81

89

90

97

26

Concurson. 2746 (14/11/2011)

31 39

45

80

OS RESULTADOSSÃO ATUALIZADOS ATÉ A HORADO FECHAMENTODESTA EDIÇÃO.


CANAL

Terça-feira, 15 de novembro de 2011

10 SEGUNDOS Festivalde viola ComcuradoriadeRoberto CorrêaePauloFreire,o‘Voa Viola’chegaa sua 2ªedição comlançamentonacionalde editalpara violeiros se inscreveremapartir dodia17 destemês.Nestaedição,os shows dofestivalacontecem entremaioejunhode 2012, emManaus,Cuiabá,Riode JaneiroePortoAlegre.O públicoescolheráentreos 24 selecionados pelojúri,12 artistas paraparticipar das apresentações.Informações no site www.voaviola.com.br. Espetáculo de humor O espetáculo ‘Mulheres Muito Doidas 2’, estrelado pelo ator Márcio Braga, volta ao palco do Teatro Direcional (Piso Buriti do Manauara Shopping), hoje, às 20h. O show humorístico é, na verdade, um monólogo no qual o ator amazonense revela todo o seu talento e versatilidade na arte de interpretar. Nele, Márcio Braga incorpora personagens mulheres. Informações: 3342-8030.

TEATROAMAZONAS

FátimaSilva mostrao show ‘Serpente’ A cantora Fátima Silva é atração de hoje, a partir das 20h, no TeatroAmazonas (LargoSãoSebastião, Centro). A apresentação é gratuita. Fátima irá apresentar o show ‘Serpente’, título homônimo da canção composta por Miguel Faria, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Intérprete do 2º Festival Amazonas de Música, realizado de 21 a 25 de setembrodesteano, sobacoordenaçãodaSecretariadeEstadodeCultura(SEC). No festival, a artista também foi eleita a Melhor Intérprete na opiniãodoVotoPopular doevento. Ela conta que, além de ‘Serpente’, irá cantar outra composição de Miguel Faria. “Vou cantar ‘Meias Palavras’, que também é umabelacanção”. Fátima explica que, no total, apresentará 18 canções, a maioria românticas, como ‘Explode Coração’, de Gonzaguinha e ‘Caras e Bocas’ do artista localNicolas Júnior. Abandado show dehoje terá àfrenteomaestroPauloMarinho.

DEZ MINUTOS • 11

MANAUS

Banda brasiliense apresenta, no Teatro Direcional, o show de divulgação do DVD ‘Ao Vivo’

‘Móveis Coloniais’ fará show na quinta-feira Divulgação

A

banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju faz suaprimeiraapresentação em Manaus na próxima quinta-feira, às 20h, no Teatro Direcional (Piso Buriti do Manauara Shopping). O grupo, que surgiu em1998, traz aopúblico manauara o show de divulgação do DVD ‘Ao Vivo no AuditórioIbirapuera’. Quatro horas antes do início do espetáculo, às 16h, os músicos ministram a palestra ‘Mercado Musical’, franqueada ao público,nomesmo teatro.Naoportunidade, eles vão falar sobre a experiência da banda-empresa que vêm desenvolvendo ao longode13 anos deexistência. No repertório do show, constamestilosque vãodorock,samba, ska e swing, até música do leste Europeu. Trata-se de uma coletâneademúsicas dos dois úl-

Estilos Banda se apresenta em Manaus na próxima quinta-feira timos CDs da banda (‘Idem’ e ‘C_mpl_te’),alémdealgumas novas que já estão sendo trabalhadas paraopróximoálbum. Segundo o saxofonista Esdras Nogueira,umdosdezintegrantes dabanda,oshowérepletodesurpresas. “Escolheremos uma pessoaparacantar amúsicaDoisSorrisos comoAndréGonzáles (voca-

lista)”, revelaomúsico,explicando que a composição é uma parceria comoLeoni. O show em Manaus inicia a turnêRotasMusicais,patrocinada pelaPetrobras,queabrangeainda mais 11cidades.Os ingressos custam: R$ 15 (pista/meia) e R$ 20 (plateia/meia). Informações: 3342-8030.


CANAL

12 • DEZ MINUTOS

Terça-feira, 15 de novembro de 2011

10 SEGUNDOS

TV Globo/Divulgação

Clarisse quer filho, mas Amanda é quem engravida No episódio de ‘A Mulher Invisível’ que vai ao ar hoje, Clarisse (Débora Falabella) tenta convencer Pedro (Selton Mello) a ter um filho. Apesar de o publicitário não estar pensando em ser pai no momento, ela não desiste da ideia. O instinto maternal da moça fica ainda mais aflorado depois que ela participa de uma campanha publicitária de hidratantes para bebês. Para realizar o seu sonho, Clarisse decide armar um plano para seduzir o marido, mas nada sai exatamente como ela esperava e, para piorar a situação, Amanda (Luana Piovani) é quem acaba engravidando.

MaríliaGabrieladiz queamaráGianecchinipara sempre Umadas convidadas doprograma‘Hebe’,naRedeTV!,queiráaoar hoje, MaríliaGabrielafalou sobreo seu relacionamentocomoator Reynaldo Gianecchinieconfessou queoamarápara sempre.“Achoqueoamor chega umdiaqueelemudadeforma,deformatoe vira umagrande amizade.Éoqueeu tenhopelos homens queamei,inclusiveoReinaldo Gianecchini,queamodeoutramaneira,para sempre”.Ajornalista tambémfalou sobreoestadode saúdedoex edissequenão viu nenhum problemaemdar o seu apoioaoator.“Eleestáótimo.É umapessoa muitoforte,estámuitobeme se recuperandomaravilhosamente.Não vejonenhumaanormalidadenoqueeu fiz”,comentou.

‘AVIDADAGENTE’

‘FINA ESTAMPA’

AirmãdeAnaeojovem sebeijarãopelaprimeira vez,após relutaremmuitocontrao sentimentoquecriaram umpelooutro

Manu eRodrigo sebeijam

Luana prevê e salva Antenor da morte

TV Globo/Divulgação

E

mcenaquevaiaoar hojeem ‘A Vida da Gente’, culpados pelo sentimento que estão criando um pelo outro, Manu (Marjorie Estiano) e Rodrigo (Rafael Cardoso) tentam esconder o que sentem, mas as pessoas mais próximas percebem um clima de romancenoar.Atentos,Iná(Nicette Bruno) e Lourenço (Leonardo Medeiros) dão um empurrãozinho para os jovens assumirem o amor mútuo. Corajoso, Rodrigo segue sua vontadeebeijaairmãde Ana(FernandaVasconcellos). Antes do rompante, Iná vê nas cartas queo relacionamentoentre os doispodedar certoeaconselha anetaair adiante.“Eu estou vendo uma história muito bonita se tecendoentre vocês dois,filha...Eleé

Parceiro Rodrigo segue sua vontade e beija a irmã de Ana um parceiro de vida. Um parceiro da sua vida”,conta,carinhosa. Sem graça, Manu mostra seu descontentamento com a situação, diz que sente como se tivesse traindoairmã,mas Inápedeparaa netanão se sentir culpada.

Enquanto isso, Lourenço fala sobre o mesmo assunto com Rodrigo. Depois de chegar atrasado nafestade três anos deJúlia,elediz queo sobrinhoestácom umaaparência feliz. Rodrigo concorda e conta,empolgado, sobreafamília

queconstruiu aoladodafilhaede Manu.“Paixão,eu acho,éoqueeu sentiapelaAna:aquela urgência,o coração na boca, aquela coisa adolescente...ComaManu édiferente... Ela me acalma, não sei, ela faz eume sentir segurodeumjeito que...”,conta,animado. Lourenço diz que ele está amandoManueoencorajaalutar porela.Ajovemcheganomeioda conversados dois,eRodrigoacaba seguindo o coração. Depois que o tio vai embora, o rapaz se declara: “eu sei do que eu sinto. Do que eu venho sentindo. E sei que isso não pode ser errado. Não pode ser erradooqueagenteestáconstruindo junto, todo dia, com tanto amor”, afirma, antes de beijá-la pelaprimeira vez.

Em ‘Fina Estampa’, Antenor (Caio Castro) se apressa para pegar a van, com medo de chegar atrasadonafaculdade.Mas éimpedidopor Luana(JoanaLerner), quegrita:“Não!Não vai!”. Irritado, ele não dá atenção e corre em direção ao veículo. “Ele vai morrer, vai morrer!”, afirma Luana,desesperada.Derepente, acontece uma explosão: é a van, quepegafogoapós bater em um posteecapotar. Quando vê os destroços do veículo, Daniel (Guilherme Boury) lamenta: “O Antenor, meu amigo, morto? Não pode ser!”. Todos jáestãochorandoamorte do universitário, quando o próprio aparece. “A Luana me segurou e é por isso que estou vivo! (...)”,elediz.Acena vaiaoar hoje.

Novelas

Rede Globo (17h) Beatriz se desculpa com Babi e Cristal. Betão intimida e ameaça Ziggy por ter ficado com Débora. Verinha fica chateada por Igor querer morar com o pai. Michele faz grandes vendas no brechó de Laura. Babi e Cristal avisam a Gabriel que a denúncia que fizeram contra Juarez foi bem-sucedida. Natália lê uma notícia sobre o sucesso de Fôjo, Dieguinho e Jefferson na música e o anúncio da participação de um convidado especial na próxima festa na Comunidade dos Anjos. Nelson, Betão e Filipe surfam juntos. Débora sai com Vinícius. Verinha tenta impedir Igor de morar com o pai.

Rede Globo (18h10) Manuela publica fotos suas com Júlia e Rodrigo no blog que fez para Ana. Júlia começa a andar. Rodrigo frequenta a faculdade de arquitetura. Rodrigo leva a filha para visitar Ana. Há uma passagem de tempo. Júlia continua crescendo feliz, criada por Manuela e Rodrigo. Manu e Iná organizam um aniversário de Júlia. Iná percebe que Manuela sente alguma coisa por Rodrigo. Rodrigo confessa a Lourenço que está cada vez mais próximo de Manuela. Rodrigo e Manuela se beijam. Rodrigo pergunta para Manuela se ela quer casar com ele.

Rede Globo (19h30) Saritadecidenão revelar seu relacionamentocom AlbertoparaVeraeVicente ficaapreensivo.Joselito paqueraAmália.Locanda brigacomFelizardoeexige queDamianafaça um testedeDNA.Joselito se aproximadeClaudiaefaz previsões paraela.Sarita fica sabendoqueDalvafoi acusadade rouboe se interessapelocaso. Agenor aceitaaproposta de trabalhodeBrigitte. LucenabeijaVicente. GraceKelly contaque estevecomDeusaeEveva seanima.Joselitodiz aIara que sua vidênciaainda permanecee resolve transferir seu poder paraa prima.Otília suspeitade queOlgaforjou o roubo docolar.

Rede Globo (20h45) Pereirinha acredita que Renê está interessado no dinheiro de Griselda. Juan Guilherme propõe um negócio para Wallace em troca de sua moto. Zambeze e Álvaro incentivam Luana a tentar decifrar sua premonição. Baltazar desconfia da proposta que o Gordo do Funk faz para Solange. Renê marca uma conversa com Patrícia e Griselda no ‘Le Velmont’. Renê Junior e Carolina marcam um encontro entre Letícia e Juan Guilherme. Griselda chama Patrícia para morar com ela durante a gravidez. Marcela fala para Teodora que Wallace fez um seguro de vida em seu nome.

Record (20h30) ReginaencontraCleber,mas não temcoragemdecontar oquedescobriu.Depois que omiliciano vaiembora,a empresáriamarca uma consultamédica.Daniel tentaconvencer Welligtona falar a verdade sobreCacau. Ojogador defutebol se nega.Fátimapermitequeo olheiroacompanheos treinos deWelligtonpara avaliar seu desempenho. Suzanadiz aRaimundoque conversarácomPatrícia para tentar descobrir qualé o segredodeAugusta. Desesperado,Adalberto vai atéAugustaementeque precisapagar 300 mil reais paraqueRegina retirea queixacontraZizi.Decidida aajudar aamiga,Augusta acreditaeassina um cheque.

SBT (21h15) Um carro-bomba explode na entrada do quartel. Um soldado é gravemente ferido. Bete é solta e vai à casa de Lúcia. A pedido de Ana, Miriam vai ao hospital levar alimentos para Filinto. Filinto a provoca ao dizer que o filho que ela espera é dele. Filinto agarra Miriam. Dr. Ruy entra no quarto e por pouco não os flagra. Em reunião, Lobo Guerra chama os militares de incompetentes. O general brada diz que quer os terroristas mortos. Olivia está na casa de Feliciana na favela. Feliciana fala com ódio de Ana. Olivia tenta acalmá-la. A ex-governanta afirma a Olivia que já tem um plano para invadir a casa de Lobo Guerra.


DIVERSÃO

Terça-feira, 15 de novembro de 2011

DEZ MINUTOS • 13

 HORÓSCOPO

Áries

Touro

Gêmeos

Câncer

Leão

Virgem

Libra

Escorpião

Sagitário

Capricórnio

Aquário

Peixes

Você vaiestar sensívelàs tentativas deencontrar umalinguagemcapaz deexpressar aforçados sentimentos. Todas as formas deartenomomento são suas aliadas.Aproveiteparapor emdiaa suaagendacultural.

ALuapodelevar vocêafazer mudanças drásticas na vidalevadoapenas por um impulso.Avaliea situaçãocom objetividadeeespere um tempoaté ter aclarezadoqueestáprocurando através dessas transformações.

ComoSolaindano signode Escorpião,alguém vaiaparecer para despertar seus sonhos edesejos.Mas aLua,do signodeCâncer,avisaqueé melhor ir devagar.Por estar no signo deLibra,Saturnoestáfortenocéu.

Você vive misturando seus sentimentos com os sentimentos dos outros. Essa falta de limites emocionais é ao mesmo tempo sua melhor qualidade e o seu defeito mais complicado.

ComaLuaemCâncer, vocêestámais sensívelaos apelos domundodos sentidos.E,comoSolemEscorpião, oamor agoraestácomjeitode paixão.Aproveiteodia,mas seapoie nalucidez deSaturnoemLibra.

AharmoniaentreVênus eMercúrio vaiaproximar as pessoas efacilitar os relacionamentos.Enquantoisso,no signodeCâncer,aLuaacende uma chamaquemudacompletamenteo sentidode todos esses encontros.

Océu estámultiplicandoo seu magnetismoeo seu charmepessoal. Mas vocêpode ser levadoagastar uma boapartedestaenergia tentando ajudar aquemnãoquer ser ajudado.Só façaaquiloquelhepediremparafazer.

Aaparentecontradiçãoentreaenergia deCapricórnioedeCâncer pode funcionar como umestímuloparaa suacriatividade.O únicoproblemaé aquela velha tendênciadenãolevar a sérioo talentoeainspiração.

PASSATEMPOS

RECEITA Divulgação

Mousse de maracujá fácil Ingredientes - 2 caixas de gelatina de maracujá; - 2 xícaras de água quente; - 1/2 xícara de suco de maracujá; - 2 xícaras de leite de vaca; - 1 lata de leite condensado; - 1 lata de creme de leite sem soro. Modo de Preparo Prepare a gelatina com a água quente. Depois é só bater todos os ingredientes no liquidificador e colocar numa travessa para gelar.

 SIMPATIA Para ter mais sorte Numa noite de Lua Cheia, pegue sete galhos de arruda, três moedas pequenas de qualquer valor e três pétalas de rosa branca. Coloque tudo na palma da sua mão e peça ao seu anjo da guarda para que tenha sempre muita sorte em tudo: no amor, no jogo e na saúde. Em seguida, faça um saquinho com um pano branco e coloque tudo dentro. Lave as mãos, costure o saquinho com uma linha amarela e carregue sempre junto de você. Esse será o seu patuá da sorte.

SETE ERROS

A fé é a única força que pode trazer um alívio seguro para o tipo de inquietação que o céu está promovendo nesse momento. Esse é o momento perfeito para todos os tipos de atividade espiritual.

Océu promete umdiadivertido.Você vai se sentir mais à vontadeparadizer noqueacredita.Não vaiestar interessadoemdominar ninguém, mas tambémnão vaiadmitir queoutra pessoadigaoque vocêdevefazer.

Océu continuaajudandoa consolidaçãodos projetos que vocêestá desenvolvendoA únicacoisaquepode causar problemas é umapreocupação excessivacomoquepodeacontecer no futuro.Mantenhaacabeçafria.

Vocêprecisaencontrar umespaço legítimoparaa suaimaginação.Mas, se apreguiçafor maior doquea criatividade, váapreciar o trabalhodos outros.Váa umapeçade teatroou a qualquer outrolugar ondeestiver aarte.


DIVERSÃO

TELONAS

A programação dos Cinemas –16h30 –19h–21h20 Cinemais MillenniumCópias legendadas:14h50 – 17h–19h20 –21h40

Pré-estreia ASagaCrepúsculo: Amanhecer –Parte1 TheTwilight Saga:BreakingDawn-Part 1,EUA, 2011.Direção:BillCondon Romance PlayarteManauaraCópias legendadas: 0h01(*) (*)Somentenamadrugadadequinta-feira(17/11) para sexta-feira(18/11) PlayarteManauaraCópias dubladas: 0h01(*) (*)Somentenamadrugadadequinta-feira(17/11) para sexta-feira(18/11) CinemarkCópias legendadas: 23h55(*) (*)SomenteSomentequinta-feira(17/11) CinemarkCópias dubladas: 23h55(*) (*)SomenteSomentequinta-feira(17/11)

Estreia 11-11-11

11-11-11,Espanha,EUA, 2011.Direção:Darren LynnBousman Terror PlayarteManauaraCópias legendadas:14h30 – 16h40 –18h50 –21h(*) (*)Excetoquinta-feira(17/11) Amazonas 6 Cópias dubladas:14h30 –16h40 – 18h50 –21h CinemarkCópias dubladas:11h(*)–13h20 – 15h40 -18h10 –20h30 (*)Somente terça-feira(15/11) Cinemais Manaus PlazaCópias dubladas:14h40 – 16h40 –19h10 –21h30 Cinemais MillenniumCópias legendadas:15h10 – 17h10 –19h30 –21h50

Reféns

Trespass,EUA, 2011.Direção:JoelSchumacher Suspense PlayarteManauaraCópias legendadas:13h50 – 15h50 –17h50 –19h50 - 21h50 (*) (*)Excetoquinta-feira(17/11) CinemarkCópias legendadas:12h(*)–14h20 – 16h40 -19h10 –21h35 (*)Somente terça-feira(15/11) Cinemais Manaus PlazaCópias legendadas:14h30

Terça-feira, 15 de novembro de 2011

LateBloomers –OAmor Não TemFim

Trois Fois 20 Ans,França,ReinoUnido,Bélgica, 2011.Direção:JulieGavras Drama CinemarkCópias legendadas: 20h10 –22h20 Cinemais MillenniumCópias legendadas:19h25– 21h35

Continuação ACasados Sonhos

DreamHouse,EUA, 2011.Direção:JimSheridan Suspense PlayarteManauaraCópias legendadas:13h30 – 15h30 –17h30 –19h30 –21h30 (*) (*)Excetoquinta-feira(17/11) CinemarkCópias legendadas:12h50 –15h-17h10 –19h20 –21h40 Cinemais Manaus PlazaCópias legendadas:15h10 –17h20 –19h40 –22h Cinemais MillenniumCópias legendadas:14h40 – 16h50 –19h10 –21h10

OPreçodoAmanhã

InTime,EUA, 2011.Direção:Andrew Niccol FicçãoCientífica PlayarteManauaraCópias legendadas:13h40 – 16h–18h20 –20h40 (*) (*)Excetoquinta-feira(17/11) CinemarkCópias legendadas:15h30 - 20h20 Cinemais Manaus PlazaCópias legendadas:14h45 –17h–19h25–21h40 Cinemais MillenniumCópias legendadas:15h– 17h20 –19h40 –22h

Terror naÁgua 3D

SharkNight 3D,EUA, 2011.Direção:DavidR.Ellis Suspense CinemarkCópias legendadas: 23h(*) (*)Excetodomingo(06/11) CinemarkCópias dubladas:13h10 –17h50 Cinemais Manaus PlazaCópias dubladas:14h10 – 16h35–18h50 –21h

Contágio

Contagion,EUA, 2011.Direção:Steven

Soderbergh Ação PlayarteManauaraCópias legendadas:12h20 – 14h35–16h50 –19h05–21h20 (*) (*)Excetoquinta-feira(17/11) Cinemais Manaus PlazaCópias legendadas:16h20 –21h15 Cinemais MillenniumCópias legendadas:14h20 – 16h45

15h30 -17h25–19h20 - 21h15(*) (*)Excetoquinta-feira(17/11) Amazonas 5Cópias legendadas: 21h40 CinemarkCópias legendadas:16h–18h- 20h– 22h Cinemais Manaus PlazaCópias legendadas:15h– 17h30 –19h30 –21h35 Cinemais MillenniumCópias legendadas:15h20 – 17h15–19h15–21h20

Johnny EnglishReborn,França,Israel,Japão,Reino Unido, 2011.Direção:Oliver Parker Comédia PlayarteManauaraCópias legendadas: 20h55(*) (*)Excetoquinta-feira(17/11) CinemarkCópias dubladas:13h–15h20 -17h40

TheThreeMusketeers,França,Alemanha,Reino Unido,EUA, 2011.Direção:PaulW.S.Anderson Aventura PlayarteManauara 3DCópias legendadas:19h30 – 21h45 PlayarteManauara 3DCópias dubladas:12h45– 15h–17h15 PlayarteManauaraCópias legendadas:18h40 (*) (*)Excetoquinta-feira(17/11) PlayarteManauaraCópias dubladas:14h15(*) (*)Excetoquinta-feira(17/11)

ORetornodeJohnny English

OPalhaço

Brasil, 2011.Direção:SeltonMello ComédiaDramática PlayarteManauara13h-13h30 –15h10 -15h40 17h20 –19h30 –19h40 - 21h40 (*)- 21h40 (**) (*)Excetoquinta-feira(17/11) (**)Somentequinta-feira(17/11) Amazonas 515h20 –17h20 –19h30 Cinemark11h40 (*)–13h50 –16h10 –18h40 21h (*)Somente terça-feira(15/11) Cinemais Manaus Plaza14h–19h15 Cinemais Millennium14h30 –16h40 –18h50 –21h

Os Três Mosqueteiros

Gigantes deAço

Brasil, 2011.Direção:Domingos Oliveira Comédia PlayarteManauara14h–15h50 –17h40 -17h50 (*)–19h30 –21h20 (**) (*)Excetoquinta-feira(17/11) (**)Somentequinta-feira(17/11)

RealSteel,EUA, 2011.Direção:ShawnLevy Aventura PlayarteManauaraCópias legendadas:12h50 – 15h25–18h–20h35(*) (*)Excetoquinta-feira(17/11) Amazonas 4Cópias dubladas:13h30 -16h05– 18h40 –21h15 CinemarkCópias dubladas:13h40 -16h20 –19h21h50 (*) (*)Exceto terça-feira(15/11),quarta-feira(16/11)e quinta-feira(17/11) Cinemais Manaus PlazaCópias dubladas:14h20 – 16h50 -19h20 –21h50 Cinemais MillenniumCópias legendadas:14h– 16h30 –19h–21h30

Brasil, 2011.Direção:MarianaCaltabiano Animação PlayarteManauaraCópias dubladas:12h40 – 14h30 (*) (*)Somentequinta-feira(17/11)

Brasil, 2011.Direção:MarceloSiqueiraeCarlos Garcia Musical Cinemark 3D11h50 (*) (*)Somente terça-feira(15/11)

TodoMundoTemProblemas Sexuais

BrasilAnimado

AtividadeParanormal 3

ParanormalActivity 3,EUA, 2011.Direção:Henry Joost/ArielSchulman Terror PlayarteManauaraCópias legendadas:13h35–

FATO DO DIA Reprodução

14 •DEZ MINUTOS

PalavraCantada 3D

Crepúsculo

Twilight,EUA, 2008.Direção:CatherineHardwicke Romance CinemarkCópias dubladas: 21h30 (*) (*)Somente terça-feira(15/11)

No dia 15 de novembro de 1889, ocorreu a Proclamação da República Brasileira. Rui Barbosa assinou o primeiro decreto do governo provisório. A Proclamação da República foi um levante político-militar que instaurou a forma republicana federativa presidencialista de governo no Brasil, derrubando a monarquia constitucional parlamentarista do Império do Brasil e, por conseguinte, pondo fim à soberania do imperador Pedro II. Foi, então, proclamada a República dos Estados Unidos do Brasil. A proclamação ocorreu na Praça da Aclamação (atual Praça da República), na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, quando um grupo de militares do exército brasileiro, liderados pelo marechal Deodoro da Fonseca, destituiu o imperador e assumiu o poder no País.

Terça-feira

15 de novembro de 2011

STª ETELVINA - îÇç Å~ë~ ~äîK Pèíçë

CONSÓRCIO

ëä~ OÅçò OïÅ íÉêêNNñOM ãìêK éíK ~äìã ÅL éíK ÅçãÉêÅá~ä cVPPQJPTPVLVPPQJPTOQ

COMPRO CONSÓRCIO - ~íê~ë~ÇçI

379162093

Å~åÅÉä~ÇçI ~åÇ~ãÉåíçI èìáí~ÇçI ÅçåíÉãéäK É å©ç PSTPJQVMNLUUOTJQPOS

CASAS ALUGUEL APARTAMENTOS COMPRA E VENDA

379156881

1 QUARTO

2 QUARTOS

é~êÅK Éã ~íê~ëç cWVPTOJ VQVN

ãçÇìä~ÇçI O ^ê ÅçåÇK É •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉJ í~KcWPSQRJNPTULUNONJ OTTO

L.F IMÓVEIS - pÉì áãμîÉä ¶ îáëí~

oAPRI QMI RM É SM jáä çì Ñáå~åÅáÉ ÉåíK ã∞åáã~ PKRMM H é~êÅK ÇÉ oAPTP cWVQMNJ TVSMLUOONJSSRV

379162056

3 QUARTOS REDENÇÃO - ÅLP èíëI ë~äIO ïÅ É

Ö~êKoARVjfiK åÉÖçÅá•îÉä jçíáîç ÇÉ îá~ÖÉã cWVPVTJTTNUL UOQNJNTOV

179161909

GOL G2 ANO 96 - ~äIîÇIíîI~êêçI ëçãI

TKRMM ãáä cWVOMUJQQUT 179160358

379147487

179161619

2 QUARTOS

VOLKSWAGEN COMPRO CARROS - g• Ñáå~åÅK ÅL

ELISA MIRANDA - ^éíç ÅL Oèíë ÅL

CASAS COMPRA E VENDA

CHEVROLET

JOÃO VALÉRIO - ÇìéäÉñ

éêμñK `çåëíK åÉêóIOëíÉëIëä ÉëJ í~êIÅçòI •êÉ~ ëÉêîI ïÅ ëçÅI î~êI Ö~êI èíç ÇÉ ÉãéK oANKRMM cWUUQPTOSNLVNVTPTPS

VENDO TERRENO CONJ. OSWALDO FROTA PX COMERCIAL LEGAL - ãÉÇ UñQM

cWVNMUJTSUMLUNQSJPQVPL PUTTJMRUNkìåÉëI^åÇêÉá~

179161903

SEJA UM (A) CONSULTOR JEQUITI - É

GANHE R$ - oÉîÉåÇÉåÇç éÉêJ

ÅçåÅçêê~ ¶ oANãáäÜ©ç qê~í~ê åçë cWVNVSJ NVPOL UQNPJ VSTV eçê•êáç `çãÉêÅá~ä

179156232

VENDEDORES GANHOS R$1.500 POR

179160463

ÑìãÉë áãéçêí~ÇçëKcWUNQS NRNULVNMRJNNOU k~ó~åÉ

GANHE R$1.200 + NOTEBOOK - ÅL

éêçÇìíáîáÇ~ÇÉ VNNPJ TSSU

ZAFIRA 09/09 - Åçê

EMPREGOS

à• Ñáå~åÅá~Çç oAT jáä H é~êÅK aáêÉíç ÅL ç éêçéêáÉí•êáç cWVNTOJUVVV

pÉäÉÅáçå~ éÉëëç~ë éL ëÉêÉã ÖÉêÉåJ Åá~ÇçêÉë ÇÉ äçà~ë îáêíì~áëI Ö~åÜçë oA OKRMMK qê~Ä~J äÜ~ Éã Å~ë~K fåëÅêÉî~JëÉ ïïïKá~íÉåÇáãÉåJ íçKÅçãKÄêL~ÄNOMMM

379161626

179157328

PALIO FIRE 04/04 - Q éçêí~ë ~ê ëçã

SEMANA - bãéêÉë~ åçî~ Éã j~å~ìë cWVNNMJQUUQL VOQNJ TQSTL VNRSJSVQU 179160979

ãÉäÜçêÉë p~äπÉë ÇÉ j~J å~ìëKcW PSQOJTNMVLUOPRJ MMMNL UUONJOQRP

AJATO EXPRESS -

PRECISA-SE DE 1 CABELEIREIRO(A) - É N j~åáÅìêÉ Åçã ÉñéÉJ

êáÆåÅá~ cWVOOSJTRQRL VNVTJQQUPLUNMRJQMOR

379161606

REVENDA BABYDOL COMISSÃO 20% - cWVNVVJVRUTLUQNPJOOOV

379149293

C. LIMA VIANA - Çáëâ íáàçäç ~é~êíáê

O ãáäÜ oAQORI N ãáäÜ oAQRM oK R ÇÉ pÉíÉãÄêç å⁄TPU pK o~áãK PSTNJQUPSLVORRJ MTTS

379161968

F.C. MAT. CONST. - íáàçäç oAQOR

~é~êíáê ÇÉ O ãáäÜÉáêçë VNQTJ OUNRLPSPUJVVRMLVNPMJ MRNS oK ÉëéçåàáåÜ~ ÇáëíêK

379161989

MÓVEIS VENDO ALTA FREQUÊNCIA - bäÉJ

PRECISA-SE CABELEIREIRO E MANICURE - mLíê~Ä~äÜ~ê ÉåíêÉ çë

179160453

FIAT

179159918

379161733

179161111

TERRENOS, SÍTIOS E FAZENDAS

179161558

GANHE DINHEIRO PELA INTERNET SENSACIONAL - fåíÉêÉëë~Ççë

äáÖ~êW VOQUJPVMVL VNUNJ ONTP

ANTENAS

êÉîÉåÇÉÇçê~ mçåíç á cWPOPPJMVUULUNNTJMTTN

j~åáÅìêÉ ÅL ÉñéÉêáÉåÅá~ cKUOMUJQVNPLPPQOJPTSOL VNSTJTTRV

179160937

179160935

REVENDEDORA PONTO Í - ëÉà~ ìã~

179162026

PRECISA-SE - ÇÉ Å~ÄÉäÉáêÉáêç É

Åçê éêÉJ í~Ièìáí~Ç~I Ä~áñ~ âãI Å~êJ êç ÇÉ Ö~êK cWVNOUJTPUP

éêÉí~I Ä~áJ ñ~ âãI èìáí~Ç~I ÅçãéäK `~êêç ÇÉ Ö~ê~ÖÉãK VNOUJTPUP

`qmpI èìÉ ãçêÉ å~ kçî~ `áÇ~ÇÉ çì å~ë éêçñáãáÇ~J ÇÉëK cWVNPUJPQVQLPSPSJOQTV

379156946

VERA CRUZ 07/07 -

3 QUARTOS

CHAPEIRO - ÅL ÉñéÉêáÆåÅá~ Éã

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

íêçÉëíáãìä~Ççê Ñ~Åá~äIÉëíáJ ãìä~´©ç Ö~äîßåáÅ~Iî•Åìç H î~éçê ÇÉ çò∑åáç É éÉÉJ äáåÖ Çá~ã~åí~ÇçK mçê oARKVVM é~êÅÉä~Çç Éã ~í¨ NMñ cçJ åÉW UOPRJMMMNLUUONJ OQRP

179160457

VENDO MÓVEIS P/ SALÃO - E`~J

ÇÉáê~I ä~î~íμêáçI Ä~åÅ~Ç~F é~êÅÉä~Çç Éã ~í¨ NMñ cWUOPRJMMMNLUUONJOQRP

179160458


Terça-feira, 15 de novembro de 2011

CLASSIDEZ

DEZ MINUTOS • 15

O

qÉê´~JÑÉáê~I NR ÇÉ åçîÉãÄêç ÇÉ OMNN ALUGO CAMA ELAST - É éáëÅ ÇÉ ÄçäK

cW VNVVJNSVTLUNQOJNNMU

379151108

SERVIÇOS PROFISSIONAIS DETETIVE DETETIVE - ÉëéÉÅá~äáòKÉã Ñä~J

Öê~åíÉë ÇÉ ~Çìäí¨êáç ÅL ÑçJ íç É Ñáäã~ÖÉåëI áåîÉëíK Éã ÖÉê~äIcWVPVSJRTTU

379161938

DINHEIRO E FINANÇAS

SAÚDE / BELEZA FESTAS E EVENTOS CLÍNICAS FESTAS

CURSOS E AULAS

ALUGO CAMA ELÁSTICA E CASTELINHO - cWVPRSJUPNNLUNORJ OOTO

179143887

CESTAS DE CAFÉ A CESTAS MSG AO VIVO(CARRO) -

ÑäçêÉëKPMUO NMNTL VOSU RSQUL UNQQ VMVVK^ÅÉáíç Å~êíπÉë 179148302

A MSG AO VIVO (CARRO) E CESTAS -

ÑäçêÉë cWPSSTJRMUOLVNTQJ PQPTLUNPUJUVPTLVPNVJ OSUU

379147685

DIVERSOS

CESTAS/ FLORES - cçåÉW PSUNJ

OMNU L VPTQJUSVVK

179156719

TELEMENSAGEM

CURSO DETETIVE - ÅçãéäÉíç

I j~å~ìë áåíÉêáçêI êÉÖ ÇÉÅ cÉÇÉê~ä RMRPOK cW VPOUJ OTVR

379161793

PONCE CURSOS - bäÉíêáÅáëí~ oÉJ

ëáÇÉåÅá~ä î~äçê oAOOMIMM É koJNM î~äçê oAOMMIMM cWPNUQJSORMLVOMRJ UTRM

379161851

DIVERSOS

DOCES E SALGADOS AGEU DOCES R$13 E SALG. - oANM

cWPMUSJQMSULVPOMJSPRN

379149331

SHEKINAH DOCES $15 SALGADOS $17 - ~ é~êíáê ÇÉ RMMINMMìåáJ

Ç~ÇÉë Öê•íáë cWVONOJ PTMTL PMUUJTPUP

179147562

BUFFET BUFFET FAISÃO - ^äìÖ~JëÉ ãÉJ

ë~ë É Å~ÇÉáê~ëI äçì´~ë Éã ÖÉê~äK c~òÉãçë ëÉì ÉîÉåíç> cWPSORJUMPTLVOTTJUNOTK

179160691

DECORAÇÕES DE FESTAS

RELAX

ALUGAMOS CAMA ELÁSTICA E CASTELINHO - VPMRVNOUL UORV QSPT

179144188

ANIMAÇÕES E BRINQUEDOS

A BELA BEBEZINHA - èìÉêÉåÇç

ÅÜìéÉíáåÜ~ cWVOMMJ SQSS

379161875

A BUMBUM SEXY - ÄçÅ~ ÇÉ îÉJ

äìÇç VNMOJSMNPLUNTUJ ONNQ

379151123

A PATY - içáê~ ~äí~ Éëíáäç ãìJ

äÜÉê©ç ëL ÑêÉëÅKcWVNRVJ RURU

379147697

AS FAMINTAS - båíK `K åçî~ ÅL

äçÅ~ä Öê•íáë cWVQMTJ NPMQ

379161778

KAIK - ~ åçîáÇ~ÇÉ èìÉ Ñ~ò íìÇç

éê~ îçÅÆ cWVPSSJ VPQR

379153942

SOU UMA DELICINHA - äçáê~ çäÜçë

îÉêÇÉëI ëL ÑêÉëÅK VNRVJ RVPP

379159858


CELEBRIDADES

 FLASH

16 • DEZ MINUTOS Arroz de festa O segundo dia da festa ‘Folianópolis’, com shows de Ivete Sangalo e Tomate, em Florianópolis, foi marcado pela presença de celebridades. O evento teve a participação do jogador santista Neymar, que curtiu a noite ao lado de sua mãe. O garoto deu vários beijos e

Photo Rio News

abraçados nela e pegou de surpresa muitos desavisados que pensaram que o rapaz já estava atacando uma mulher mais velha. Neymar é mesmo impressionante. Ele consegue jogar pelo time de São Paulo e ainda arranja tempo para se divertir nas baladas.

Terça-feira, 15 de novembro de 2011

Indenizada Monique Alfradique ganhou a ação que movia contra a companhia aérea Ocean Air. De acordo com a coluna ‘Gente Boa’, do jornal O Globo, a atriz será indenizada em R$ 19 mil pela empresa. Ela teve seu voo atrasado e sua bagagem foi extraviada. Fica a dica.

Divulgação

Divulgação/ Rede Globo

A atriz global Adriana Birolli,

O ator Marcos Pitombo, que já fez Malhação

a Patrícia de ‘Fina estampa’ respondeu às perguntas da coluna ‘Retratos da Vida’ do jornal Extra. Entre uma revelação e outra, ela disse que José Mayer é o homem mais cheiroso do elenco. Também comentou a parte do corpo que mais detesta nela. “Poderia me abrir aqui, mas prefiro usar o velho truque do ‘estou completamente satisfeita com meu corpo’ (risos)”, disse a moça.

e hoje está na Record, foi preso dentro de um avião na noite de ontem. Para completar a situação, ele estava em um voo proveniente de Manaus com destino ao Rio de Janeiro. Preta Gil, que estava no mesmo avião, presenciou a cena e contou no seu Twitter. “O ator que está a bordo se recusou a desligar o celular e voltamos a Polícia Federal o retirou do avião! Bapho”, escreveu a cantora. Os passageiros aplaudiram no momento em que ele foi tirado da aeronave pela Polícia Federal. “Voo 3765 Manaus Rio 8 horas de pura emoção”, completou Preta.

Marcos Ferreira/ Photo Rio News

Britney Spears, que está no Brasil para duas apresentações, acenou aos fãs da sacada do hotel onde está hospedada, em Ipanema, no Rio de Janeiro. A loira estava na companhia do namorado, Jason Trawick. A cantora, que chegou ao País no sábado, fará shows no Rio de Janeiro, hoje, e em São Paulo, na próxima sexta-feira.

Manuela Scarpa/ Photo Rio News

O cantor, compositor e

baterista Ringo Starr e sua mulher Barbara Bach foram flagrados com exclusividade, deixando o Hotel na tarde de domingo, rumo ao Credicard Hall, onde o ex-Beatle fez seu segundo e último show, com ingressos esgotados, em São Paulo. Ringo ficou hospedado num hotel na região dos Jardins, bairro nobre da capital paulista.

Divulgação

Justin Bieber comprou,

por cerca de R$ 280 mil, uma Range Rover customizada, segundo o jornal ‘The Sun’. Este é mais um na lista dos inúmeros carrões do cantor teen. “Justin adora seus carros, apesar de mal ter completado a idade para dirigir”, disse uma fonte ao jornal. “Selena Gomez vai ficar impressionada com este carro”, completou a fonte.

Propriedade da Editora Ana Cássia Ltda. CNPJ: 04.816.658/0001-27 Inscrição Estadual: 04.173.345-2 END: Av. Djalma Batista, 2010 - Chapada CEP: 69050-010 - Manaus - AM

www.D24am.com www.twitter.com/dezminutos

Filiado a

Presidente Cassiano Anunciação

Diretora Financeira Waldelina Maciel Tavares

Vice-Presidentes Diretor de Redação Francisco Cirilo Anunciação Neto Márcio Noronha e Cyro Batará Anunciação Editor Executivo Mário Adolfo Filho Superintendente Renato de Souza

Editores Vládia Rachel Ademar Vieira Para anunciar ligue: 3643-5076 3643-5032 3643-5069

CONEXÃO COM A REDAÇÃO

Ligue para

3643-5080 Mensagem de texto para

8423-5098

Email: contato@d24am.com


179161909

Ö~êKoARVjfiK åÉÖçÅá•îÉä jçíáîç ÇÉ îá~ÖÉã cWVPVTJTTNUL UOQNJNTOV

REDENÇÃO - ÅLP èíëI ë~äIO ïÅ É

3 QUARTOS

379162056

oAPRI QMI RM É SM jáä çì Ñáå~åÅáÉ ÉåíK ã∞åáã~ PKRMM H é~êÅK ÇÉ oAPTP cWVQMNJ TVSMLUOONJSSRV

L.F IMÓVEIS - pÉì áãµîÉä ¶ îáëí~

2 QUARTOS

CASAS COMPRA E VENDA

179161619

ãçÇìä~ÇçI O ^ê ÅçåÇK É •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉJ í~KcWPSQRJNPTULUNONJ OTTO

ELISA MIRANDA - ^éíç ÅL Oèíë ÅL

2 QUARTOS

APARTAMENTOS COMPRA E VENDA

179161903

cWVNMUJTSUMLUNQSJPQVPL PUTTJMRUNkìåÉëI^åÇêÉá~

VENDO TERRENO CONJ. OSWALDO FROTA PX COMERCIAL LEGAL - ãÉÇ UñQM

TERRENOS, SÍTIOS E FAZENDAS

179161111

éêµñK `çåëíK åÉêóIOëíÉëIëä ÉëJ í~êIÅçòI •êÉ~ ëÉêîI ïÅ ëçÅI î~êI Ö~êI èíç ÇÉ ÉãéK oANKRMM cWUUQPTOSNLVNVTPTPS

JOÃO VALÉRIO - ÇìéäÉñ

3 QUARTOS

1 QUARTO

CASAS ALUGUEL

379162093

ëä~ OÅçò OïÅ íÉêêNNñOM ãìêK éíK ~äìã ÅL éíK ÅçãÉêÅá~ä cVPPQJPTPVLVPPQJPTOQ

STª ETELVINA - îÇç Å~ë~ ~äîK Pèíçë

Terça-feira

379161626

à• Ñáå~åÅá~Çç oAT jáä H é~êÅK aáêÉíç ÅL ç éêçéêáÉí•êáç cWVNTOJUVVV

PALIO FIRE 04/04 - Q éçêí~ë ~ê ëçã

FIAT

179160935

éêÉí~I Ä~áJ ñ~ âãI èìáí~Ç~I ÅçãéäK `~êêç ÇÉ Ö~ê~ÖÉãK VNOUJTPUP

ZAFIRA 09/09 - Åçê

179160937

Åçê éêÉJ í~Ièìáí~Ç~I Ä~áñ~ âãI Å~êJ êç ÇÉ Ö~êK cWVNOUJTPUP

VERA CRUZ 07/07 -

379147487

é~êÅK Éã ~íê~ëç cWVPTOJ VQVN

COMPRO CARROS - g• Ñáå~åÅK ÅL

CHEVROLET

179157328

pÉäÉÅáçå~ éÉëëç~ë éL ëÉêÉã ÖÉêÉåJ Åá~ÇçêÉë ÇÉ äçà~ë îáêíì~áëI Ö~åÜçë oA OKRMMK qê~Ä~J äÜ~ Éã Å~ë~K fåëÅêÉî~JëÉ ïïïKá~íÉåÇáãÉåJ íçKÅçãKÄêL~ÄNOMMM AJATO EXPRESS -

EMPREGOS

179160358

TKRMM ãáä cWVOMUJQQUT

GOL G2 ANO 96 - ~äIîÇIíîI~êêçI ëçãI

VOLKSWAGEN

379156881

Å~åÅÉä~ÇçI ~åÇ~ãÉåíçI èìáí~ÇçI ÅçåíÉãéäK É å©ç PSTPJQVMNLUUOTJQPOS

COMPRO CONSÓRCIO - ~íê~ë~ÇçI

CONSÓRCIO

379149293

REVENDA BABYDOL COMISSÃO 20% - cWVNVVJVRUTLUQNPJOOOV

379161606

êáÆåÅá~ cWVOOSJTRQRL VNVTJQQUPLUNMRJQMOR

PRECISA-SE DE 1 CABELEIREIRO(A) - É N j~åáÅìêÉ Åçã ÉñéÉJ

179160453

ãÉäÜçêÉë p~äπÉë ÇÉ j~J å~ìëKcW PSQOJTNMVLUOPRJ MMMNL UUONJOQRP

PRECISA-SE CABELEIREIRO E MANICURE - mLíê~Ä~äÜ~ê ÉåíêÉ çë

379161733

j~åáÅìêÉ ÅL ÉñéÉêáÉåÅá~ cKUOMUJQVNPLPPQOJPTSOL VNSTJTTRV

PRECISA-SE - ÇÉ Å~ÄÉäÉáêÉáêç É

379156946

éêçÇìíáîáÇ~ÇÉ VNNPJ TSSU

GANHE R$1.200 + NOTEBOOK - ÅL

179156232

ÑìãÉë áãéçêí~ÇçëKcWUNQS NRNULVNMRJNNOU k~ó~åÉ

GANHE R$ - oÉîÉåÇÉåÇç éÉêJ

179160463

äáÖ~êW VOQUJPVMVL VNUNJ ONTP

GANHE DINHEIRO PELA INTERNET SENSACIONAL - fåíÉêÉëë~Ççë

179162026

`qmpI èìÉ ãçêÉ å~ kçî~ `áÇ~ÇÉ çì å~ë éêçñáãáÇ~J ÇÉëKcWVNPUJPQVQLPSPSJOQTV

CHAPEIRO - ÅL ÉñéÉêáÆåÅá~ Éã

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

179160979

j~å~ìë cWVNNMJQUUQL VOQNJ TQSTL VNRSJSVQU

SEMANA - bãéêÉë~ åçî~ Éã

VENDEDORES GANHOS R$1.500 POR

179159918

ÅçåÅçêê~ ¶ oANãáäÜ©ç qê~í~ê åçë cWVNVSJ NVPOL UQNPJ VSTV eçê•êáç `çãÉêÅá~ä

SEJA UM (A) CONSULTOR JEQUITI - É

179161558

êÉîÉåÇÉÇçê~ mçåíç á cWPOPPJMVUULUNNTJMTTN

REVENDEDORA PONTO Í - ëÉà~ ìã~

179160458

ÇÉáê~I ä~î~íµêáçI Ä~åÅ~Ç~F é~êÅÉä~Çç Éã ~í¨ NMñ cWUOPRJMMMNLUUONJOQRP

VENDO MÓVEIS P/ SALÃO - E`~J

179160457

íêçÉëíáãìä~Ççê Ñ~Åá~äIÉëíáJ ãìä~´©ç Ö~äîßåáÅ~Iî•Åìç H î~éçê ÇÉ çò∑åáç É éÉÉJ äáåÖ Çá~ã~åí~ÇçK mçê oARKVVM é~êÅÉä~Çç Éã ~í¨ NMñ cçJ åÉW UOPRJMMMNLUUONJ OQRP

VENDO ALTA FREQUÊNCIA - bäÉJ

MÓVEIS

379161989

~é~êíáê ÇÉ O ãáäÜÉáêçë VNQTJ OUNRLPSPUJVVRMLVNPMJ MRNS oK ÉëéçåàáåÜ~ ÇáëíêK

F.C. MAT. CONST. - íáàçäç oAQOR

379161968

O ãáäÜ oAQORI N ãáäÜ oAQRM oK R ÇÉ pÉíÉãÄêç å⁄TPU pK o~áãK PSTNJQUPSLVORRJ MTTS

C. LIMA VIANA - Çáëâ íáàçäç ~é~êíáê

ANTENAS

15 de novembro de 2011


O

qÉê´~JÑÉáê~I NR ÇÉ åçîÉãÄêç ÇÉ OMNN ALUGO CAMA ELAST - É éáëÅ ÇÉ ÄçäK

cW VNVVJNSVTLUNQOJNNMU

379151108

SERVIÇOS PROFISSIONAIS DETETIVE DETETIVE - ÉëéÉÅá~äáòKÉã Ñä~J

Öê~åíÉë ÇÉ ~Çìäí¨êáç ÅL ÑçJ íç É Ñáäã~ÖÉåëI áåîÉëíK Éã ÖÉê~äIcWVPVSJRTTU

379161938

DINHEIRO E FINANÇAS

SAÚDE / BELEZA FESTAS E EVENTOS CLÍNICAS FESTAS

CURSOS E AULAS

ALUGO CAMA ELÁSTICA E CASTELINHO - cWVPRSJUPNNLUNORJ OOTO

179143887

CESTAS DE CAFÉ A CESTAS MSG AO VIVO(CARRO) -

ÑäçêÉëKPMUO NMNTL VOSU RSQUL UNQQ VMVVK^ÅÉáíç Å~êíπÉë

179148302

A MSG AO VIVO (CARRO) E CESTAS -

ÑäçêÉë cWPSSTJRMUOLVNTQJ PQPTLUNPUJUVPTLVPNVJ OSUU

379147685

DIVERSOS

CESTAS/ FLORES - cçåÉW PSUNJ

OMNU L VPTQJUSVVK

179156719

TELEMENSAGEM

CURSO DETETIVE - ÅçãéäÉíç

I j~å~ìë áåíÉêáçêI êÉÖ ÇÉÅ cÉÇÉê~ä RMRPOK cW VPOUJ OTVR

379161793

PONCE CURSOS - bäÉíêáÅáëí~ oÉJ

ëáÇÉåÅá~ä î~äçê oAOOMIMM É koJNM î~äçê oAOMMIMM cWPNUQJSORMLVOMRJ UTRM

379161851

DIVERSOS

DOCES E SALGADOS AGEU DOCES R$13 E SALG. - oANM

cWPMUSJQMSULVPOMJSPRN

379149331

SHEKINAH DOCES $15 SALGADOS $17 - ~ é~êíáê ÇÉ RMMINMMìåáJ

Ç~ÇÉë Öê•íáë cWVONOJ PTMTL PMUUJTPUP

179147562

BUFFET BUFFET FAISÃO - ^äìÖ~JëÉ ãÉJ

ë~ë É Å~ÇÉáê~ëI äçì´~ë Éã ÖÉê~äK c~òÉãçë ëÉì ÉîÉåíç> cWPSORJUMPTLVOTTJUNOTK

179160691

DECORAÇÕES DE FESTAS

RELAX

ALUGAMOS CAMA ELÁSTICA E CASTELINHO - VPMRVNOUL UORV QSPT

179144188

ANIMAÇÕES E BRINQUEDOS

A BELA BEBEZINHA - èìÉêÉåÇç

ÅÜìéÉíáåÜ~ cWVOMMJ SQSS

379161875

A BUMBUM SEXY - ÄçÅ~ ÇÉ îÉJ

äìÇç VNMOJSMNPLUNTUJ ONNQ

379151123

A PATY - içáê~ ~äí~ Éëíáäç ãìJ

äÜÉê©ç ëL ÑêÉëÅKcWVNRVJ RURU

379147697

AS FAMINTAS - båíK `K åçî~ ÅL

äçÅ~ä Öê•íáë cWVQMTJ NPMQ

379161778

KAIK - ~ åçîáÇ~ÇÉ èìÉ Ñ~ò íìÇç

éê~ îçÅÆ cWVPSSJ VPQR

379153942

SOU UMA DELICINHA - äçáê~ çäÜçë

îÉêÇÉëI ëL ÑêÉëÅK VNRVJ RVPP

379159858


/0085391001321323659