Issuu on Google+

Sábado, 30 de junho de 2012 d24am.com.br Manaus Amazonas Ano26 Número 11957

Presidente Cassiano Anunciação

FALE COM OS EDITORES contato@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

R$

1,00

facebook.com/D24am

Rebeccadesistedecandidatura Adeputadafederalinformou,namadrugadadehoje, quenão vaidisputar opleito. Ontem,elahavia recebidooapoiodogovernador Omar Aziz efechadoaliançacomoPMDB, queindicavao vereador MarcelAlexandrecomo vice. Novonomedogrupo sainaconvenção,hojepelamanhã. POLÍTICAPÁG4

POLÍTICA

TCE-AM envia lista corrigida de ‘fichas sujas’ impedidos de disputar as eleições Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Érico Desterro afirmou que correção na lista levou em consideração nomes de gestores que tiveram julgamentos revertidos ou ganharam efeito suspensivo para as condenações. PÁG 5

ECONOMIA

Cresce 34% o número de reclamações contra operadoras de TV por assinatura O número de reclamações contra prestadoras de serviços de TV por assinatura cresceu 34% no Amazonas. O índice segue a expansão do segmento. Em maio, o número de pontos com o serviço chegou a 230,3 mil. PÁG 8

MITSUBISHI RENOVA L200 SOCIEDADE PÁGs 16 e 17

Raimundo Valentim

Garantidoabreo47ºFestivalFolclóricodeParintins valorizando suas raízes. Hoje,Caprichosoexaltaoíndioeocaboclo. PLUS 21eRADAR 32

ECONOMIA. COMÉRCIOPESSIMISTACOMCENTRO. PÁG10


Opinião

02

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES politica@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Editorial

Na lei, o sujo está limpo úbia e confusa, a legislação eleitoral é a cara da política brasileira. Permite, com base na lei, que ações ilegais sejam legais. A lei, nesse caso, é concebida para legalizar o errado e não estabelecer limites éticos e morais como ficou claro na liberação dos ‘contas sujas’ para disputar as eleições municipais deste ano. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, assim, voltar

D

atrás na própria decisão, rever a proibição de candidaturas a quem se encontrava nessa situação e julgou que a reprovação de contas públicas não é impedimento às candidaturas. Indiretamente, apesar de ser uma decisão da Corte Eleitoral, a decisão torna inútil o trabalho dos tribunais de contas, já tão contestado por não ter efeitos práticos para frear o desvio de recursos e a corrupção na esfera pública. Se prestação de contas de campanha, por mais absurda que seja, não deve ser considerada prova para impedir a certidão de quitação eleitoral, as contas dos gestores públicos, de maneira

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

É prciso fiscalizar a elaboração das.

O próprio TSE se vê, com base na lei,

leis. Corremos o risco de termos leis que valem para muitos, mas são exceção para poucos.

impedido de decidir o que é legal ou ilegal em relação às candidaturas eleitorais.

geral, também não são impedimentos para disputar cargo eletivo. O próprio TSE se vê, com base na lei, impedido de decidir o que é ilegal em relação à candidatura eleitoral. Sua função se restringe a executar o rito processual burocrático da Corte, tornando a justiça um princípio efêmero e inútil.

Que fique claro que a Justiça Eleitoral nada tem a ver com a concepção da lei. A função do Tribunal é aplicá-la. A má intenção está na origem, no Congresso Nacional, o qual a sociedade precisa fiscalizar. É necessário acompanhar a elaboração das normas que regem a conduta social, sob risco de termos leis que valem

O ESPAÇO DO LEITOR

ENVIE SUA SUGESTÃO DE MATÉRIA PARA PUBLICAR: contato@d24am.com

EM TEXTOS

EM IMAGENS

D

Garantido inicia passagem de som no Bumbódromo de Parintins

A imprensa deve e faz seu papel que é de criticar quando se deve e nós (povo) temos de fazer o nosso papel que é de exigir que os nossos direitos sejam respeitados! Acesso à informação, já!

A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

FACEBOOK USUÁRIO: NAYLA BIANCA MATOS

Bora, galera vermelha e branca, arrancar mais um título. Nosso boi merece!

LAIZA OLIVEIRA

Enquete - UFC Você concorda com a decisão da Globo de não transmitir ao vivo a luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen?

USUÁRIO: JÉSSICA MARIANA ?

“Eu sou dessa galera encarnada, eu sou torcedor”.

A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

FACEBOOK

Mais comentados no D24Am

Após 30 dias, CMM dá resposta evasiva para pedido de informações

O QUE VOCÊ DISSE

Caprichoso faz passagem de som na Arena em Parintins

para muitos, mas são exceção para poucos. Como bem lembrou o jornalista Merval Pereira, articulista do DIÁRIO, na edição dessa sexta-feira, a nova decisão do TSE vai permitir o rearranjo de alianças a partir da negociação do tempo na TV no horário gratuito da propaganda eleitoral. Os maiores partidos vão comprar o tempo dos nanicos, daquelas legendas de aluguel, tornando a disputa política desigual. Desta forma, a lei, em vez de determinar o padrão de conduta moral, é sempre o refúgio dos candidatos imorais e mal intencionados, dos partidos de mercado e da política canhestra.

MPE pede anulação do concurso público da Semsa Jair Araújo Na tarde desta quinta-feira, dia 27 de junho, o Ministério Público do Estado do Amazonas en-

trou com pedido liminar para anular os concursos públicos da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa). A matéria completa foi a mais lida de ontem no Portal D24AM.

15% SIM

85% NÃO

USUÁRIO: LARISSA CAVALCANTE

Muita emoção! Aguenta coração que esse ano estamos com tudooo! VIVA! VIVA! VIVA!

FACEBOOK USUÁRIO: CLÁUDIO DANTAS FROTA

TWITTER USUÁRIO: @ROSICCOUTO

Nessa chapa eu voto! Podem contar desde já com meu integral e imparcial apoio.

Raphael Souza é condenado a 9 anos e ‘Moa’ é absolvido A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

TWITTER

USUÁRIO: JACINTO CRUZ GARCIA

A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

FACEBOOK

E com ele, minhas melhores energias!

Arthur fecha acordo e Hissa será seu vice na disputa pela Prefeitura

Fifa elogia os preparativos do Brasil para a Copa do Mundo de 2014

Hissa, você perdeu o meu voto e os votos da minha família por vir como

USUÁRIO: ÁDRIA ALVES

Palhaçada! Só 9 anos?

USUÁRIO: @CASTROADRIANO

candidato a vice do Arthur Neto. Você não é pra ser vice e sim para ser

USUÁRIO: SUEUDA REBELO

Certamente a Fifa não visitou Manaus.

prefeito.

Daqui a um ano está solto...

3643-5080 Linha direta com o leitor MULTIMÍDIA Baixe um leitor de QR Code no seu celular ou tablet. Fotografe o código e assista a videorreportagem ou acesse galeria de fotos.


Opinião03

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Claro& i Escuro 9985-4310/3643-5034

PT decide hoje se terá candidato e Praciano é cotado pós uma reunião com várias lideranças políticas, o PT decidiu ter candidato majoritário. O partido que, de um lado tinha conseguido o apoio declarado do prefeito Amazonino Mendes (PDT) e do outro, requisitava indicar o vice-prefeito na chapa do grupo do governador Omar Aziz, sentiu-se isolado. À noite, o secretário de finanças da legenda, Adilson Vieira, declarou que já estava “95% definido” o lançamento da chapa ‘puro-sangue’ com o deputado federal Francisco Praciano e o deputado estadual José Ricardo. Para ficar 100%, segundo Vieira, faltava acertar algo com Praciano, que na quinta-feira, anunciou não ter mais interesse na eleição. O vereador Waldemir José e o deputado estadual José Ricardo, ambos do PT, entretanto, informaram que nada foi definido e que o partido, com convenção marcada para as 15h, reuniria-se às 8h e às 12h para um acordo.

A

INSCRIÇÕES PSB se antecipa

CRISE Coligação é criticada

APOIO Fábricas e boi-bumbá

OPSBdecidiu antecipar o registrode candidaturadeSerafimCorrêae MarceloRamos,candidatos a prefeitoe vice, respectivamente,bem comoodos vereadores dacoligação comoPSol,juntoaoTRE. Todaa documentaçãofoijuntada,ontem,e será revisadaduranteofinalde semana. SegundoSerafim,o registro seráfeitona terça-feira,dia 3. Oprazo finalparao registroé quinta-feira,dia 5. “Queremos evitar surpresas”,disse.

Durante reunião do PMDB, os pré-candidatos a vereador demonstraram insatisfação com a decisão do partido de coligar na proporcional com o PTB e o PSL. Eles querem que o PMDB siga só, e alegam que a coligação beneficia os vereadores Reizo Castelo Branco (PTB) e Massami Miki (PSL).

A cada visita a Manaus, o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Alessandro Teixeira, mostra maior ‘apego’ ao Amazonas. Além das já tradicionais visitas às fábricas do PIM, ele resolveu visitar Parintins, para ver nossa ‘produção cultural’. Embarcou ontem, animado, junto ao superintendente da Suframa, Thomaz Nogueira, para ver o Festival.

VEREADORES PDT segue a maré Com a decisão de Amazonino de não concorrer à reeleição, o PDT discute a melhor saída para o partido em Manaus e a ordem é coligar de forma a favorecer a eleição do maior número possível de vereadores da sigla. O que está fechado é que eles vão coligar com partidos da base aliada.

ÔNIBUS Logo neste lugar? ASecretariaMunicipalde Juventude(Semje)diz quefoi apenas aoacaso,mas lançou ontem, justamentenoconjuntoAmazonino Mendes,na zonaleste,oprograma ‘BusãodaJuventude’, quepromete levar,dentrode umônibus, serviços, informações,oficinas ecursos a jovens deáreas carentes dacidade.

MAUÉS Pauderney apoia padre Até hoje, quem parecia estar vencendo a queda de braço em Maués, era o deputado federal Pauderney Avelino (DEM). Ele conseguiu, tirar o deputado Sidney Leite, também do DEM, do páreo e assim deixar o caminho livre para o padre Carlos Góes, pré-candidato do PT à prefeitura da cidade, a quem Pauderney deve apoiar.

REVIRAVOLTA Sidney apoiará sobrinho Sem legenda, Sidney Leite , que é ex-prefeito de Maués, acredita que hoje vai à desforra. Ele declarará apoio ao vereador Júnior Leite (PDT), que será lançado, hoje, a prefeito da cidade. O rapaz tem 30 anos de idade e Sidney lembra que tinha 25 quando administrou Maués pela primeira vez.

STAFF Vice-Presidente Cyro Batará Anunciação Superintendente Renato de Souza Diretora Financeira Waldelina Maciel Tavares Diretor de Redação Márcio Noronha Propriedade da Editora Ana Cássia Ltda. CNPJ: 04.816.658/0001-27 Av. Djalma Batista, nº 2010 - Chapada CEP.: 69.050-010 Manaus -AM- Tel: 3643-5060 Afiliado na: ANJ e IVC

RELIGIOSIDADE Perda da tradição Diminuiu a quantidade de barcos na procissão de São Pedro, em Manaus. Mudou ainda o local da saída da procissão, que partiu do bairro de Educandos, zona sul. Por conta disso, muitos ficaram no Centro, literalmente, a ver navios, esperando que os barcos saíssem de lá, como ocorria nos demais anos.

ESPLANADA Nova coluna A partir de amanhã, o DIÁRIO passa a publicar, diariamente, a coluna Esplanada, do jornalista Leandro Mazzini, sobre os bastidores da política em Brasília. A coluna, publicada em jornais de 12 capitais do País, substitui a do jornalista Merval Pereira.

Associados

Sindney Leite. Deputado (DEM)

Ana Júlia Saraiva. Mãe de Raphael Souza

O DEM não me tirou Essa condenação só da cena política. Vou às ruas pedir voto para aconteceu por que o Raphael era filho de meu sobrinho” um político” Aodeclarar apoioao vereador Júnior Leite,candidatoaprefeitodeMaués. Sidney foiimpedidopor Pauderney Avelino(DEM)dedisputar.

Ao criticar a postura do júri popular que condenou o filho dela e absolveu os outros dois réus.

100

reais é quantoestácustandoanotadeR$1,nomercadode colecionadores. Anotajánãoémais fabricada,épouco vistaemcirculaçãoe foilançadapelaprimeira vez há18anos, quandodolançamentodoPlanoReal.

22

mil reais é quanto estava sendo cobrado, na web, até quarta-feira, ingresso do jogo da final da Libertadores, entre Corinthians e o time argentino, Boca Júniors, na quarta-feira, no Pacembu, em São Paulo.

42,3

milhões de pessoas é a quantidade de evangélicos no Braisil, de acordo com Censo Demográfico 2010. A população evangélica no País passou de 15,4% da população para 22,2%, um crescimento de 6,8% em dez anos.

Redação Editor Executivo: Hudson Braga Fone: 3643-5037 Fax: 3643-5083 E-mail: redacao@diarioam.com.br Financeiro Fone: 3643-5068 Fax: 3643-5083 E-mail: financeiro@diarioam.com.br Comercial Fone: 3643-5076 Fax: 3643-5083 E-mail: comercial@diarioam.com.br Gerência de Classificados Fone: 3643-5000 Fax: 3643-5083 E-mail: classilider@diarioam.com.br Assinatura Fone: 3643-5000 Fax: 3643-5083 E-mail: assinatura@diarioam.com.br Circulação Fone: 3643-5060 Fax: 3643-5083 E-mail: circulacao@diarioam.com.br

Sucursal Brasília: SRTV/S - Q. 701 - Conj. D - lote 05 - bl. C - s/209 - Ed. Centro Empresarial Brasilia - Brasilia - DF CEP.: 70340-907. Fone Fax: (61) 3224-3776 Cel: (61) 8433-8162 Representante: Fênix Representação de Mídia São Paulo: Fone/fax (11) 3486-7054 - E-mail:midiafenix@globo.com - Rio de Janeiro: Fone/fax: (21) 2240-5859 - email: represrio@mundibox.com.br


Política

04

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES politica@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Rebecca Garcia desiste de ser candidata à Prefeitura de Manaus Deputada federal alegou questões ‘pessoais e sóciopolíticas’ e agradeceu ao governador Omar FOTO Raimundo Valentim/16/02/09

Quando decidi entrar na vida política foi por convicção de que os bons devem participar e contribuir para construir uma sociedade melhor, mais humana e mais solidária. Jamais deixarei de seguir esses princípios. Eles estão acima de quaisquer interesses. Não sou mais, por fidelidade a esses princípios, candidata a prefeita de Manaus, neste momento.

MANAUS

deputada Rebecca Garcia (PP) abriu mão de sua candidatura à prefeitura de Manaus na madrugada deste sábado. Ela alegou “profundas razões pessoais e sociopolíticas” para desistir de disputar o cargo. A chapa formada com o vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) e pastor da Igreja da Restauração, vereador Marcel Alexandre (PMDB), como vice-prefeito, durou apenas seis horas. O anúncio da oficialização da coligação foi feito pelo governador Omar Aziz, no começo da noite de ontem, na chegada ao município de Parintins. Segundo o presidente do PP, Francisco Garcia, foi o PMDB quem articulou o nome do vereador Marcel. Em nota, a candidata mostrou que desistência foi a contragosto. “Não foi sem luta. Não foi por falta de vontade de servir ao povo de minha terra”. A deputada reiterou ter entrado na vida política “com a convicção de que os bons devem participar e contribuir para construir uma sociedade melhor, mais humana e solidária. Jamais deixarei de seguir esses princípios, Eles estão acima de quaisquer interesses”. Rebecca fez deferências. “Quero agradecer ao governador Omar Aziz, a minha querida amiga Nejmi Aziz e a tantos

A

CANDIDATURAS

3

nomes, ao menos, serão homologados, hoje. Além do grupo PSD e PMDB, e do candidato do PT, o ex-senador Arthur Neto (PSDB) também fará convenção.

Tenho profundas razões pessoais e sócio-políticas para desistir. Não foi sem luta. Não foi por falta de vontade de servir o povo de minha terra. Quero agradecer ao governador Omar Aziz, à minha querida amiga Nejmi Aziz e a tantos quantos formaram comigo a legião de apoio disposta a enfrentar os obstáculos que se interpusessem entre nós e o projeto de construir a Manaus com a qual tanto sonhamos. Continuarei a defender os interesses do Amazonas no Congresso Nacional. Minhas convicções pessoais não se abalam. O povo de Manaus pode esperar, sempre, o melhor de mim. Toda sorte à nossa gente. E que o povo de minha terra eleja o melhor futuro prefeito entre os que se candidatarem.

Rebecca Garcia Deputada Federal Vice-líder do Governo Dilma na Câmara dos Deputados

CONVENÇÕES

Partidos definem candidatos a prefeito em municípios

CONVENÇÃO

Novo nome do grupo será divulgado na manhã de hoje, em evento na Cidade Nova

Rebecca Garcia havia recebido apoio do governador Omar Aziz, ontem e o PMDB havia indicado o vereador Marcel Alexandre como vice

quantos formaram comigo a legião disposta a enfrentar os obstáculos que se interpusessem entre nós e o projeto de construir a Manaus com a qual tanto sonhamos”. O governador, que estava no Bumbódromo de Parintins, não comentou a decisão antes de deixar a arena dos bumbás no meio da apresentação do Caprichoso. A indefinição de um candidato oficial ocorre no momento em que os demais partidos fecham os últimos acertos para lançar os seus nomes para a disputa ao cargo majoritário.

O PT prepara duas reuniões horas antes da homologação das candidaturas e o DEM, do deputado Pauderney Avelino, sinaliza mudanças.

DEM faz mistério Candidato a prefeito homologado em convenção, o deputado federal Pauderney Avelino (DEM) afirmou já ter escolhido quem será o seu vice, mas não quis informar o nome. Ele disse que faria o anúncio hoje. Ao ser questionado onde, foi enfático: “Não importa, se eu falar você vai saber”.

Manaus não será a única cidade em que o sábado será agitado por conta das convenções partidárias. No interior do Estado, o dia também será de definição de candidaturas em cidades como Presidente Figueiredo, Parintins, Manacapuru, Novo Airão, Tefé, entre outras. O PMDB será o partido que realizará o maior número de convenções hoje. Serão 36 municípios, entre eles Uarini, Urucurituba, Tabatinga, Maués, Novo Airão, Parintins, Pauní, Presidente Figueiredo, conforme informou, ontem, o secretário-geral do partido, Miguel Capobiango. O PT, segundo o presidente estadual João Pedro Gonçalves, terá pelo menos 12 candidatos próprios para prefeito e outros 15 candidatos a vice-prefeito no interior. O PSD informou que neste sábado serão homologadas candidaturas e

apoios em dez municípios como Maués, Juruá, Pauní, Barcelos e Santa Izabel do Rio Negro. O secretário-geral Paulo Radin também afirmou que apenas na segunda ou terça-feira o partido terá um número total de candidaturas, tanto majoritárias, quanto proporcionais. O PDT, tem hoje convenções nos municípios de Rio Preto da Eva, Caapiranga, Anori, Fonte Boa, Tabatinga, Nova Olinda do Norte e Santa Izabel do Rio Negro. PSB, PSDB e PPS também terão convenções neste sábado em 11 municípios. O PSB realiza encontros em Boa Vista do Ramos, Urucurituba, Presidente Figueiredo, Novo Airão e Apuí. O PPS terá convenções nas cidades de Amaturá, Coari, Codajás e Itacoatira. O partido deve ter de 15 a 20 vice-prefeitos. Já o PSDB terá convenção em Japurá.


Política 05

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Tribunal aprova envio de Força Federal para Manacapuru O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) admitiu, ontem, o pedido de força federal para atuar no município de Manacapuru nas eleições deste ano, com base em denúncias de parcialidade eleitoral na atuação da Polícia Militar nas eleições de 2008. O processo segue agora para julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responsável final pela autorização. Manacapuru é a primeira cidade do Amazonas a ter sua solicitação encaminhada para o TSE. Outras 28 aguardam o julgamento no TRE. Segundo o relator, Victor Liuzzi, além da parcialidade, o baixo número de policiais militares deslocados da capital para Manacapuru também deveria ser levado em consideração para a autorização do pedido, tendo em vista os 60 mil eleitores do município. O magistrado explicou que o levantamento entregue pela Polícia Militar (PM) ao TRE, no início do mês passado, indicava a remoção de apenas um policial a mais para cada sessão eleitoral da cidade. A PM informou sobre o deslocamento de 24 policiais. “É um número baixo se levarmos em consideração o histórico de problemas da cidade”, afirmou. Segundo o levantamento da PM, Manacapuru tem 90% de probabilidade de ocorrências policiais no período eleitoral. Segundo informações da Secretaria Judiciária, outros 28 pedidos formulados por juízes de outras zonas eleitorais ainda estão pendentes de julgamento.

Raimundo Valentim/ 22/11/10

Victor Liuzzi foi relator da matéria

TCE reenvia lista de ‘fichas sujas’ ao TRE com correções Nomes de gestores foram retirados porque foram incluídos por equívoco TEXTO Daniel Jordano FOTO Raimundo Valentim/17/06/10

FRASE

MANAUS

presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Érico Desterro, entregou, ontem à tarde, uma nova lista corrigida de possíveis ‘fichas sujas’ à Justiça Eleitoral. De acordo com ele, a mudança ocorreu por conta da retirada de nomes da lista e justificou: “Existem contas que foram julgadas irregulares e foram revertidas; outras ainda estão com recurso de efeito suspensivo”, disse o conselheiro. Desterro confirmou que o nome do defensor-geral do Estado, Ricardo Trindade, foi incluído de maneira equivocada e foi retirado da lista. “Ele e Lélio Lauria tiveram as contas consideradas irregulares. Apenas o Lauria recorreu e reverteu a decisão. Por isso, o nome do Trindade ficou na lista”. O TCE considerou irregulares as contas de Lauria e Trindade do exercício de 2009. Ainda de acordo com o presidente do TCE, o tribunal fará uma revisão de 15 a 20 nomes da lista. “Isso não chega a 2% do total dos nomes. A revisão será contínua até o dia 5, último dia de prazo para a entrega da lista à Justiça Eleitoral. Mas outros dois nomes serão incluídos”, disse. Desterro disse não lembrar os nomes dos gestores inclusos na nova lista. Há casos de cinco

O

Érico Desterro. Presidente do TCE Existem contas que foram julgadas irregulares e foram revertidas, outras ainda estão com recurso” Sobre mudanças na lista do TCE.

COMPETÊNCIA

O Ministério Público poderá pedir a inelegibilidade dos gestores listados pelo TCE

O presidente do TCE, Érico Desterro, afirmou que outros nomes serão retirados da lista até o dia 5

A LISTA

445 nomes estavam na lista inicial do TCE. Há gestores com mais de uma condenação.

gestores que tiveram processos retirados, mas continuam na lista. “É o caso de Wilson Lisboa, que tinha mais de um processo no TCE”, disse Desterro. Dentre os nomes que aparecem na lista inicial do TCE entregue ao Tribunal Regional

Eleitoral (TRE) e ao Ministério PúblicoEleitoral(MPE)na última quarta-feira (27) podem ser considerados inelegíveis os prefeitos eex-prefeitos deBarcelos, Maués, Santa Izabel do Rio NegroeFonteBoa,NovaOlindado Norte, Presidente Figueiredo, Caapiranga, Jutaí, Tapauá, Maraã, Urucurituba, Eirunepé, NovoAirão,Guajará,alémde vices-prefeitos deAutazes,BenjaminConstant eUarini. Dentre os ex-prefeitos estão o agora deputado Wilson Lisboa, que administrou Fonte Boa; Sidônio Trindade, de Tefé; Raimundo Gomes Lobo, de Itamarati; Adail Pinheiro, de Coari; Emerson Pedraça, de Parintins e Romeiro Mendonça, de Presidente Figueiredo.

Apenas três deputados confirmaram candidatura para prefeito em municípios do Amazonas Dos dez deputados estaduais que demonstravam interesse em disputar o cargo de prefeito nas eleições este ano, apenas três já confirmaram candidatura. Os deputados Wilson Lisboa (PCdoB), Orlando Cidade (PTN) e Francisco Souza (PSC) irão disputar, respectivamente, as prefeituras de Fonte Boa, Manacapuru e Iranduba. Cinco parlamentares desistiram da disputa e dois ainda

aguardam definição. Marcos Rotta (PMDB) e Sinésio Campos (PT), que esperavam disputar a vaga na capital, ainda aguardam posicionamento dos seus partidos. Os dois dizem ser “soldados” da legenda e estão à disposição. “Majoritário, vice, apoio... O que o partido definir eu acato”, afirmou Sinésio. O deputado Orlando Cidade (PTN) se diz otimista para a

disputa pela Prefeitura de Manacapuru. “Vou disputar e vamos ganhar”, disse. A legenda ainda está negociando o candidato a vice, mas o nome de Orlando será homologado hoje no município. Outro que também confirmou candidatura foi o deputado Francisco Souza (PSC) que se apresentou como pré-candidato no dia 12 de maio. Souza tem dado demonstrações de

que está ‘a todo vapor’ na campanha. Na última semana, ele apareceu apenas uma vez no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE). Wilson Lisboa, que desde que assumiu a vaga na ALE revelou a vontade de disputar a Prefeitura de Fonte Boa, também já está empenhado em sua campanha. Ele deveria voltar ao cargo na última terça-feira, mas ainda estava em Fonte Boa.


06Política

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Decisão de ministro do TSE livra Azêdo de inelegibilidade

NINHO TUCANO

Em decisão unânime, TRE confirma filiação de Reiner Castelo Branco no PSDB

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) concedeu, em decisão unânime na sessão de ontem, o restabelecimento da filiação partidária de Reiner Castelo Branco, filho do deputado federal cassado, Sabino Castelo Branco (PTB), ao PSDB. A filiação de Reiner havia sido cancela em decisão de primeira instância, depois de ser constatada duplicidade. Seu nome constava nas listas do PTB e do PSDB. O julgamento do processo foi interrompido na última quinta-feira, por um pedido de vistas do juiz Victor Liuzzi. Ao apresentar novamente o processo durante a sessão, Luizzi não explicou seu voto e apenas disse que acompanhava o entendimento da relatora do processo, Socorro Guedes. Com a decisão, ele poderá disputar as eleições deste ano para vereador.

Merval Pereira Jornalista merval@oglobo.com.br

O mundo futuro empresário Roberto Teixeira da Costa escreveu para o próximo número da revista ‘Política Externa’ um artigo em que relata recente debate ocorrido no Instituto Fernando Henrique Cardoso, intitulado Global Trends 2030 (Tendências Globais 2030), liderado por representantes do Espas European Strategic and Policy Analysis; da ISS - European Union Institute for Securities Studies; do The Office of the Director of National Intelligence dos Estados Unidos; e do Atlantic Council, com a participação da FGV do Rio de Janeiro, representada pelo economista Marcelo Neri. Na ocasião foi distribuído um livro cujo título, ‘Citizens in a interconnected and polycentric world’ (‘Cidadãos num mundo interconectado e policêntrico’), define bem a visão de futuro do grupo: um mundo cada vez mais interconectado, com vários centros de decisão. A seguir, algumas conclusões e

O

Eraldo Lopes

João Simões afirma que deixa o Tribunal de Justiça em situação financeira confortável O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), João Simões, afirmou, em visita ao Grupo Diário, ontem, que o número de processos julgados no ano passado pelos magistrados do Estado representa uma “virada de mesa” já que 2010 o TJAM ficou em último lugar no cumprimento de metas do CNJ. Em 2011, foram sentenciados pelo tribunal 4.240 processos. A mudança do quadro, segundo ele, só foi possível a partir do equilíbrio financeiro do TJAM. “A dificuldade em julgar processos tem tudo haver com a questão orçamentária. Sem recursos não se pode ter mais magistrados, servidores, mais tecnologia. Hoje com sensibilidade do poder Executivo e do Legislativo, conseguimos rever”, disse. Simões fez um balanço de sua gestão e afirmou que o tribunal recebeu um orçamento de R$ 230 milhões em 2010 e está deixando R$ 390 milhões para 2012. Ainda de acordo com ele, o TJAM tinha em 2010 um débito de R$ 400 milhões que está sendo pago em parcelas. Ele deixa o cargo no dia 4, substituído pelo desembargador Ari Moutinho.

observações dos participantes anotadas pelo empresário. O empoderamento dos indivíduos contribuirá para que adquiram o crescente sentimento de pertencer a uma única comunidade humana. O mundo policêntrico será caracterizado pela mudança de poder dos Estados e por crescentes deficiências dos governos, sem responder de maneira adequada às demandas públicas globais. A convergência de preocupações e a crescente vocalização de demandas serão enorme fator de contrastes com a capacidade dos governos de atender a elas, particularmente aquelas referentes à melhoria da qualidade da vida. Esse gap será uma fonte permanente de tensão e conflitos sociais, podendo ser agravado pela ineficácia dos governantes. De acordo com as Nações Unidas, em 2030 a população mundial atingirá 8,3 bilhões de pessoas. Grande parte desses indivíduos ganhará mais poder pelos progressos sociais e tecnológicos. Nas últimas décadas, o grande motor desse empoderamento foi a emergência de uma classe média, particularmente na Ásia, com acesso à educação aproximando-se de padrões mundiais pelos efeitos da informação e da comunicação tecnológica, e também com a evolução do ‘status’ das mulheres na maioria dos países. Em 1990, cerca de 73% da população mundial sabia ler e escrever. Em 2010 atingiu 84% e estima-se que, em 2030, chegue a 90%. A classe média aumentará sua

Omundo policêntrico será caracterizadopela mudançadepoder dos Estados epor crescentes deficiências dos governos. influência, passando de 3,2 bilhões, em 2020, para 4,9 bilhões em 2030. Estima-se que esses cidadãos serão mais influentes que os antecessores de gerações passadas. De qualquer forma, apesar dessas progressões, quando um número crescente de pessoas for beneficiado pela ‘era da informação’, diminuindo o chamado ‘digital divide’ (a projeção é que, em 2030, metade da população terá acesso à internet), muitos indivíduos, quer por falta de eletricidade, analfabetismo ou ausência de acesso a telefones celulares, continuarão marginalizados. O aumento da classe média não resolverá persistentes pobreza e desigualdade. Uma classe média burguesa emergirá na América Latina e na Ásia. De qualquer forma, segundo relatório recente do Banco Mundial (2011), entre 2005 e 2008 - desde a África subsaariana até a América Latina, e desde a Ásia até a Europa Oriental -, a proporção de pessoas que vivem na pobreza extrema (em renda inferior a US$ 1,25 por dia) vem diminuindo. O fortalecimento dos indivíduos também terá consequência, particularmente na

sociedade civil, tendo grande impacto em como as políticas públicas serão conduzidas. Usuários da internet poderão ser motivados a um maior engajamento em assuntos de natureza política. O temor é o de que todas as demandas sociais, justas ou não, façam enorme pressão sobre as instituições e partidos democráticos, podendo abrir espaço para um populismo radical, cuja saída poderá caminhar para a tentação do autoritarismo. Apesar do progresso, sistemas educacionais fracos e o prevalecimento de doenças (epidêmicas ou não) continuarão sendo pesada carga para o desenvolvimento humano. A corrupção será um fator de restrição ao desenvolvimento sustentável, funcionando como um dos principais obstáculos à inclusão social e à operacionalidade da economia de mercado. As mudanças climáticas trarão sérias consequências e afetarão os padrões de vida e de segurança pública pela exacerbação da falta de água e de alimentos. A degradação ambiental provocará desastres humanitários, inclusive com a desertificação e enchentes de grande escala em algumas regiões. Maior estresse no desenvolvimento sustentável, tendo como pano de fundo maior escassez de recursos e persistente pobreza, potencializada por mudanças climáticas. A água será um fator desestabilizador entre países fronteiriços, como, por exemplo, China e Índia. Tensões pela disputa entre países por

Às vésperas do último dia para as convenções partidárias, o ex-deputado Nelson Azêdo (PMDB) conseguiu, por meio de liminar concedida pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Marco Aurélio, reverter a sentença de inelegibilidade por oito anos à qual foi condenado em 2010. Com a decisão, Azêdo poderá ser homologado com mais “tranquilidade”, como ele mesmo definiu, candidato a prefeito do município de Itacoatiara, em evento na manhã de hoje. Em 2010, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amazonas cassou, por unanimidade, o mandato de Azedo, então deputado estadual, por abuso de autoridade e uso da máquina pública na utilização da Fundação Dentária do Amazonas (Prodente) nas eleições de 2006, ainda declarando-o inelegível. Na decisão de Marco Aurélio, o ministro cita falhas no processo e diz que, quando a investigação foi instaurada, a lei determinava a inelegibilidade por três anos, período que “já transcorreu”.

matérias-primas poderão vir a acontecer. A competição por recursos vai exacerbar tensões e provocará conflitos. Crise de energia sensibilizará e demonstrará que estaremos penetrando em uma “era de escassez”. O modelo de economia de mercado prevalecente no desenvolvimento continuará sendo questionado. Os governos financiarão mais projetos de pesquisa para energias limpas e renováveis, que poderão ser insuficientes ou que os obrigarão, desde já, a tomar sérias iniciativas para melhorar e buscar maior eficiência energética. Na questão de segurança humana e proteção dos cidadãos, muito embora seja um tema sempre presente, não se imaginam guerras entre os superpoderes, como também, está descartada uma maior conflagração envolvendo armamentos químicos, biológicos ou nucleares nas próximas duas décadas. Conflitos motivados por nacionalismo e políticas de identidade extremista poderão acontecer, assim como (associados ou não) massacres genocidas. Serão a preocupação principal da governança mundial. Organizações criminosas e movimentos populistas nacionalistas poderão tornar os Estados mais vulneráveis, como, aliás, tem acontecido em alguns países na América Latina. O terrorismo continuará sendo grande preocupação, assim como os conflitos urbanos de baixa intensidade, que não deixarão de ser considerados nas políticas de segurança interna.


Política 07

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

LANÇAMENTO

THE BUILDING Ao ir e vir, uma experiência única. Tenha a segurança, o conforto e a comodidade de grandes hotéis, na porta da sua casa.

Memorial de Incorporação sob registro no Cartório de Registro de Imóveis e protesto de letras - 1º ofício número de averbação 5/51.748

538,74m² | 05 suítes | 05 vagas, sendo 01 garage box

Rua Terezina, 275 | Adrianópolis | 3307-3996 | www.engeco.com.br


Economia

08

FALE COM OS EDITORES economia@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Reclamações contra empresas de TV por assinatura avançam 34% no AM As ocorrências mais comuns dos consumidores são as falhas no serviço e a cobrança indevida TEXTO Daisy Melo e Fabíola Abess FOTO Arlesson Sicsú MANAUS

e janeiro a junho deste ano já foram registradas 173 reclamações contra empresas prestadoras de serviço de TV por assinatura no Amazonas. O volume de ocorrências é 34% maior em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 129 ocorrências, segundo dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) que reúne informações do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM). Em 2011, foram 248 reclamações contra as empresas Sky TV por assinatura, Vivax S/A- NET e Via Embratel. Entre as reclamações mais comuns dos consumidores estão cobrança indevida, reajustes, serviço não fornecido, problemas de instalação, não cumprimento da oferta e serviço não concluído. O mau atendimento por partedoServiçodeAtendimento ao Consumidor (SAC) e a interrupção dos serviços sem justificativa foram os motivos que levaram a família da estudante universitária Débora Dalles, 19, a mudar de prestadora de serviço. “A gente tinha um contrato com a NET por uns três anos e quando tiraram os canais de filmes, o papai ligou para lá e disseram que estávamos pagando pelo pacote que não tinha filme e então teríamos que pagar mais caropara ter acessoaos filmes. Com raiva, meu pai cancelou o serviço”,disseaestudante. Considerando o valor dos planos básicos cobrados para o Amazonas, o mercado de TV por assinatura fatura pelo menos R$ 8,9 milhões por mês no Estado.

D

Densidade O número de assinaturas de TVnoAmazonascresceu41,09% emmaiodesteano,em relaçãoao

FRASE FATURAMENTO

O mercado de TV por assinatura fatura pelo menos R$ 8,9 milhões por mês no AM

Débora Dalles. Universitária Tínhamos umcontrato comaNet por uns três anos e quando tiraram os canais defilmes, disseram que teríamos quepagar mais pelo serviço. Com raiva,meu paicancelou o serviço”

O Amazonas apresenta o maior volume de assinantes do serviço de TV por assinatura entre os Estados da Região Norte

OS NÚMEROS

230.340 é o volume de pontos de tv por assinatura registrados no Amazonas, segundo levantamento de maio da Anatel.

mesmoperíodode 2011. OEstado está na quarta posição entre as seisunidadesdafederaçãoquetiveramdesempenhodedensidade acima da média nacional e apresentaomaior volumedeassinantes entre os Estados do Norte. Os dadossãodaAgênciaNacionalde Telecomunicações (Anatel). O total de pontos do serviço no Amazonas passou de 163.262 milemmaiodoanopassado,para 230.340 mil, nesse mesmo

mês de 2012. A variação é de 67.078 mil novas ligações. Somente a frente do Amazonas (27,6) em número em densidade do serviço por 100 habitantes, estãoDistritoFederal(44,2),São Paulo (43,1) e Rio de Janeiro (38,1). Em termos nacionais, 24,1 decada100casas têmTVporassinatura. A participação do Norte foi a que mais cresceu em maio em comparação às demais regiões,

chegando a 50,6%. O total de assinantes registrados no quinto mês de 2012 foi de 593.840 mil contra 394.223 mil em igual período do ano anterior, equivalente a uma variação de 199.617. Tocantins (68,60%), Pará (66,23%), e Acre (58,24%) tiveram os maiores índices. Com 336,4 mil adições, o Brasil fechou maio de 2012 com 14,3 milhões de domicílios com TV por Assinatura. O crescimento registrado representa uma evolução de 31,47% em relação a maio de 2011. Foram mais de 3,4 milhões de novas assinaturas em 12 meses. Considerando o número médio de 3,3 pessoas por domicílio divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o serviço é distribuído para aproximadamente 47,1 milhões de brasileiros.

Classe C Em 2011, de acordo com a Anatel, a TV por assinatura conquistou três milhões de novos adeptos e chegou a 12,7 milhões de assinantes no Brasil. Para Alexandre Annenberg, presidente da Associação Brasileira da Televisão por Assinatura (ABTA), esse número cresceu devido à expansão da classe C, que adquiriu maior poder aquisitivo.


Economia09

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Ajuda para motos é adiada novamente Mesmo sem apresentar soluções, ministro assegura que governo vai ajudar Polo de Duas Rodas FOTO Divulgação

OS NÚMEROS

MANAUS

ministro interino do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Alessandro Teixeira, assegurou, ontem, queogovernofederalapresentará sugestões para incentivar o consumo no setor de Duas Rodas napróxima semana. “Acho que está claro que a crise é de consumo. Na próxima semana faremos uma nova reunião, e deveremos ter soluções em duas vias: tanto na questão da desoneração tributária temporária, quanto no acesso ao crédito”, falou o ministro, após reunião, na manhã de ontem, com o superintendente da Zona Franca de Manaus, Thomaz Nogueira, representantes da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores,

13%

O

Esse foi o percentual de queda nas vendas de motos no período de janeiro a maio deste ano, na comparação com igual período de 2011, segundo dados da Abraciclo.

MEDIDAS

Ministro Alessandro Teixeira disse que a presidente Dilma Rousseff conhece o problema

Entre as propostas apresentadas pelos fabricantes para salvar o setor de Duas Rodas estão a desoneração tributária e a flexibilização do crédito junto aos bancos

Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM). O encontro foi na fábrica da

Caloi, no Distrito Industrial e serviu para discutir alternativas para o segmento de Duas Rodas, que sofre com a redução no consumo nacional. Dados

da Abraciclo apontam para queda de 13% nas vendas de janeiro a maio deste ano, na comparação com o mesmo período de 2011.

Teixeira adiantou que o governo já elevou o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de motos importadas para 35% e anuncioualiberaçãode umaverba de R$ 22 milhões para a compra de motocicletas (com autorização imediata para aquisição de 500 unidades para Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal) dentrodoPACEquipamentos.

WWW.BRAGAVEICULOS.COM.BR

VEÍCULOS

CELTA LIFE 4P - 1.0 - 07/07 COR

• AR-CONDICIONADO • TRAVAS ELÉTRICAS •ALARME MODELO/MOTOR

ANO

COR

S10 ADVANTAGE - 2.4 CELTA SPIRIT 4P - 1.0 CORSA SEDAN - 1.4 FIESTA SEDAN - 1.6

2008/2008 2008/2009 2008/2009 2009/2009

PRATA CINZA PRATA AZUL

CLASSIC - 1.0 CLASSIC - 1.0 CLASSIC - 1.0

2008/2009 2007/2008 2007/2008

ECO SPORT XLS - 1.6 CELTA LIFE - 1.0

2009/2009 2007/2008

COMB.

OPCIONAIS

VALOR

A/G A/G A/G A/G

Ar-cond. • Dir. Hid. • Travas e Vidros Elétricos • Alarme • Som Ar-cond. • Travas Elétricas • Alarme Ar-cond. • Dir. Hid. • Travas Elétricas • Alarme Ar-cond. • Dir. Hid. • Travas e Vidros Elétricos • Alarme • Som

R$ R$ R$ R$

38.900,00 19.900,00 23.900,00 22.900,00

PRETO CINZA PRATA

A/G A/G A/G

Ar-cond. • Travas Elétricas • Alarme Ar-cond. • Dir. Hid. • Travas Elétricas • Alarme Ar-condicionado

R$ R$ R$

20.900,00 18.900,00 18.900,00

PRETO PRATA

A/G A/G

Ar-cond. • Dir. Hid. • Travas e Vidros Elétricos • Alarme • Som Ar-cond. • Travas Elétricas • Alarme

R$ R$

32.900,00 17.900,00

REDE CHEVROLET

DJALMABATISTA-TEL.:3321-8134

SEGUNDA À SEXTA DAS 8H ÀS 18H - SÁBADO DAS 8H ÀS 14H ROAD SERVICE EXTENDED

ITENS INSPECIONADOS

GARANTIA ADICIONAL

CERTIFICAÇÃO DE PROCEDÊNCIA

VISITE NOSSO SITE: WWW.BRAGAVEICULOS.COM.BR

01 ano de Garantia SIGA válida somente para os veiculos ano/modelo a partir do 09/10. Taxa 0,99% válida somente com 40% de entrada e saldo restante em 24 meses. Ofertas válidas até 04/07/12 para veículos Seminovos disponíveis no estoque da concessionária. TCC (Taxa de Confecção de Cadastro) no valor de R$1.250,00. Cadastro sujeito a aprovação de crédito. Cortesias válidas somente para os veículos financiados pelos Bancos parceiros da concessionária Braga Veículos. Promoção entrada parcelada em até 3x sem juros, válida somente até R$3.000,00 nos cartões de Crédito MasterCard ou Visa.

VEÍCULOS


10 Economia

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

MERCADOS BOVESPA BRASIL

54.354 | +3,23

NASDAQ

ESTADOS UNIDOS

ESTADOS UNIDOS

112.880 | +2,20

63.000 57.600 52.300

DOWJONES

S

O

N

D

J

6.416 | +4,33

2.800

12.600 11.750

A

DAX ALEMANHA

2.935 | +3,00

10.900

A

S

O

N

D

J

2.600 2.400

6.400 5.950 A

S

O

N

D

J

5.500

A

S

O

N

D

OURO

EURO

DÓLAR

POR GRAMA EM R$

COTAÇÃO EM US$

COTAÇÃO EM US$

103,7096 | -0,72

J

CDB

POUPANÇA INPC

IPCA

7,86%

29/06/2012

0,50

2012 SALDO 1,73

2012 SALDO 1,87

MAI/2012

0,52

2010 ABR

2010 ABR

1,2665 | +1,75

101,5

2,51

97,5 93,5

2,39 2,28

A

S

O

N

D

J

CÂMBIO

2,0100 | -3,17

1,88

A

S

O

N

D

1,73 1,59

J

A

S

O

N

D

J

BALANÇA COMERCIAL EM US$ MILHÕES

CDB prefixado de 30 dias, com valor ao ano. Os Certificados de Depósito Bancário (CDBs) são mais seguros que a Bolsa de Valores.

0,64

0,64

MOEDAS

COTAÇÃO

BOLÍVAR (VENEZUELA) 0,4712

MERCADO

EXP

IMP

SALDO

201.916

181.638

20.278

DATA

DÓLAR (EUA)

2,0213

2010

ABR/2012

0,60

2012 MAR

0,18

2012 MAR

0,21

MAR/2012

0,50

2012 FEV

0,39

2012 FEV

0,45

IENE (JAPÃO)

0,02533

2011

256.041

226.251

29.790

0,56

PESO (ARGENTINA)

0,4467

ABR/2012

19.566

18.685

881

EURO (EUROPA)

2,5606

2012 (TOTAL) 74.646

71.328

3.318

FEV/2012

0,58

2012 (5 MESES) 2,84 FONTE:BANCOCENTRAL

2012 JAN

0,51

2011 SALDO 6,07 FONTE:IPCADOIBGEEM %

2012 JAN

2011 SALDO 6,50 FONTE:IPCADOIBGEEM %

FONTE:BANCOCENTRAL

Prefeitura anuncia plano para o Centro, mas comércio está pessimista Manaustrans prometeu entregar projeto ao Implurb em até 20 dias para a circulação de veículos TEXTO HenriqueSaunier eAnnyelleBezerra FOTO Arlesson Sicsú MANAUS

Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) prometeu, ontem, entregar ao Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) o plano de circulação com as alterações definitivas a serem implantadas no Centro de Manaus daqui a 20 dias. O presidente da Associação Comercial do Amazonas (ACA), Ismael Bicharra, afirmou que as alterações no trânsito vão surtir efeito negativo de um jeito ou de outro. A entidade vai propor ideias para minimizar os impactos. Uma delas é a ‘abertura’ da Rua Henrique Martins até a Lobo

O

D’Almada. Outra sugestão da ACA é limitar os pontos de ônibus para atrás da Praça da Matriz, na Praça da Polícia, e colocar uma estação próxima ao Mercado da Manaus Moderna. Adiscussãoem tornododocumento temcomoalvoadesativação do Terminal Rodoviário da Matriz, apontada pelos lojistas como o motivo da reduçãodomovimentodeconsumidores na zona central, gerando queda nas vendas e demissões de até metade do quadro de funcionários em algumas lojas. “O centro tem que ser revitalizado, a circulação precisa ser modificada. Já estamos fazendo um plano para que a circulação de veículos de passeio seja garantida para as áreas da Praça do Relógio, da Marquês de Santa Cruz, para que os lojistas não sejam prejudicados”, disse o diretor-presidente do

Manaustrans, Walter Cruz. Segundo ele, a ACA e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus) serão ouvidas pelo instituto. Walter disse, ainda, que outro plano, previsto para ser implantado em até seis anos, prevê a restrição ao acesso de veículos de passeio ao Centro. Cruz informou que, com as mudanças, cerca de cem vagas de estacionamento foram eliminadas, restando 2,4 mil espaços disponíveis.

OS NÚMEROS

20.000 é a quantidade de vagas estimada pelo Manaustrans para o Centro quando estiver em funcionamento o estacionamento rotativo.

PERDAS

Estacionamentos do Centro da Cidade amargam perdas desde as intervenções na área

Mudanças no Centro da cidade afastaram consumidores, gerando perdas para o Comércio e de postos de trabalho nas lojas

FATURAMENTO ‘DESPENCA’

Estacionamentos têm perdas de até 70% Comainterdiçãoemudançade sentidodas principais ruas doCentro deManaus,os estacionamentos rotativos jáamargam quedade 70% nofaturamentomensal. Segundoos proprietários,por não saber como chegar àáreacentral,amaioriados clientes vemfazendoas compras no própriobairro. CobrandoR$4por hora,o arrendatárioMoisés Souzainforma

quedos 120 carros quepassavampor seu estacionamentodiariamente, hojeapenas 40,pertencentes a funcionários das lojas, utilizamo serviço. Responsávelpeloestacionamento ‘CarroParque’,próximoàAvenida 7 deSetembro,DanieleMatos, relata que,comoanúnciodas intervenções, omovimentoapresentou quedade 50%,mas aqueceu em seguida.

No ‘EstacionamentoPapitoPark’,há noveanos instaladonaRuaLobo D’Almada,oproprietárioAdones Teixeiraconta que,diferentedos demais estabelecimentos,as intervenções acabaramaquecendo em5% omovimento. Donodo ‘StopCar Estacionamento’, localizadonaRuaFlorianoPeixoto, Alex Pablo viu ofaturamentocair 70%.


Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Economia 11

RÁPIDAS Governo decide FRASE prorrogar a redução do IPI para linha branca O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou na noite de ontem a prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os setores de linha branca e móveis. Para o segmento de móveis, a redução vai se estender por mais três meses. O ministro disse, ainda, que neste segmento ele vai tentar incluir painéis de madeira, cuja a alíquota do IPI cairá de 5% para zero. Para o segmento de linha branca, a prorrogação vai se estender por mais dois meses. Os refrigeradores continuam com redução de 15% para 5%; fogões, de 4% para zero; máquinas de lavar, de 20% para 10% e tanquinhos, de 10% para zero. Por outro lado, não há sinais do governo para a prorrogação da isenção e redução do IPI de veículos anunciada em março, cujo prazo termina em 31 de agosto.

Paulo Leme. Diretor no Brasil do Goldman Sachs Em relação às medidas adotadas pelo governo, eu acredito que elas têm efeitos temporários” Ao recomendar mais ambiçãoaoPaís.

OS NÚMEROS

2,5% é quanto o Banco Central projeta para o PIB brasileiro este ano. Para o banco Goldan Sachs, que diz que o Brasil precisa de reformas, o País vai crescer 2%.

DESACELERAÇÃO

Nível de atividade na construção cai pela sétima vez em 12 meses

O nível de atividade da construção civil ficou menor em maio, de acordo com dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O indicador caiu para 48,9 pontos no mês passado, diante dos 50,6 pontos verificados em abril. No mesmo período de 2011, o indicador estava em 51,9 pontos. Esta foi a sétima queda registrada nos últimos 12 meses, segundo a CNI. A entidade destacou que a retração atingiu todos os portes de empresas e os três segmentos pesquisados: construção de edifícios, obras de infraestrutura e serviços especializados. O resultado acende um sinal de alerta para o setor, visto que as empresas operaram abaixo do usual para o mês.


12

Cidades

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Número de evangélicos no Amazonas cresce 82% em dez anos, aponta IBGE Censo 2010 registra que Estado possui a quarta maior população evangélica do País TEXTO Álisson Castro FOTO Nathalie Brasil/09/06/12

MAIS DADOS

MANAUS

PERFIL

m dez anos, o número de evangélicos cresceu 82% no Amazonas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Deacordocomdados doIBGE, o Amazonas é o quarto Estado em maior número de evangélicos em todo o País, representando 31% dapopulação. O índice é bem acima da média brasileira, em que 22% da população se declara evangélica. No Estado, os evangélicos totalizavam 593 mil pessoas em 2000 e saltaram para 1,085 milhão, em 2010, quando foi realizado o último Censo. Apesar do aumento do número de evangélicos, os católicos ainda são maioria da população do Amazonas, representando 59%. Entre 2000 e 2010 o número de católicos cresceu 3,8% em todo o Estado. Atualmente, 2,071 milhões de residentes no Amazonas se declaram católicos, de acordo com o IBGE. Em Manaus, os católicos representam 60% da população, com 967.270 indivíduos, enquanto os evangélicos totalizam 640.785 habitantes

E

ESTUDO BASEADO NO CENSO

A taxa de evangélicos no Estado superou a média do País e a de católicos ficou abaixo 593 mil / 1,08 mi /

1,9 mi /

2,07 mi /

2000

2010

2000

2010

EVAN.

EVAN.

CATÓL.

CATÓL.

MAIORIA

Apesar do crescimento dos evangélicos, católicos são 59% da população do Estado

Marcha para Jesus, que reuniu cerca de 1 milhão de pessoas, mostrou o crescimento dos evangélicos

(25%). Entre os municípios do interior do Amazonas, Santo Antônio do Icá, (a 880 quilômetros a oeste de Manaus) na região do Alto Solimões, possui o maior índice de evangélicos em todo o Estado. No município, 45% dos moradores se declaram evangélicos, o que corresponde a 11.153 habitantes. Nhamundá (a 383 quilômetros a leste de Manaus), na região do Médio Amazonas, é a cidade mais católica do Estado.

De acordo com o IBGE, com 88,48% da população e 11% são evangélicos. Ao todo, são 16.173 católicos e 2.018 evangélicos no município que faz fronteira com o Estado do Pará. Entre 2000 e 2010, Atalaia do Norte (a 1.138 quilômetros a oeste de Manaus) foi uma das cidades amazonenses onde mais cresceu o número de evangélicos, segundo o Censo 2010. Em dez anos esse número saltou de 766 para 2.288, um crescimento de 198%.

FONTE:IBGE

Para o vice-presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), pastor Sadi Caldas, o crescimento do número de evangélicos no Amazonas ocorre de maneira uniforme. “Em média, o número de igrejas cresce 30% por ano em todo o Estado”, disse. Ainda de acordo com Caldas, um dos atrativos para a crença é a possibilidade de melhoria na qualidade de vida. “Digo em relação aos aspectos social, educacional e pessoal”,

reiterou o pastor. O processo histórico da sociedade é o motivo apontado pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Mário Pasqualotto, pelo crescimento dos evangélicos. “Reitero que muitos que optam pelas ordens evangélicas acreditam que terão benefícios terrenos, como ganho de bens e capitais. Mas o verdadeiro objetivo da religiosidade é a conquista espiritual, além de servir a Deus sem querer nada em troca”, salientou o bispo auxiliar.

Arlesson Sicsú

Procissão de São Pedro reúne cerca de 250 embarcações no Rio Negro A 63ª edição da procissão fluvial em homenagem a São Pedro reuniu aproximadamente 250 embarcações com cerca de 2 mil pessoas no trajeto da Ponte Rio Negro, zona oeste de Manaus, até o Terminal Portuário Chibatão, zona sul. Dez minutos de fogos, balões soltos ao ar e a bênção do arcebispo de Manaus Dom Luis Soares Viei-

ra marcou a visita ao porto. Com início na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a procissão seguiu pela Rua Manoel Urbano, rumo ao Porto das Catraias, zona sul,ondefoi realizada a primeira edição, em 1949. A assessora do grupo, Diclea Pereira, explicou a homenagem àempresa: “Oportoempregadiretamente 2 mil pessoas, sendo

500 tripulantes que viajam diariamente nas embarcações do Chibatão (...) A arquidiocese fez essahomenagemlinda”,disse. A procissão seguiu até o porto do Panair, onde os fiéis retomaram a procissão terrestre até o Centro Cultural Zulândio, o Curral do Boi Garanhão. Lá, dom Luis celebrou uma missa para cerca de 2 mil pessoas.

Evento religioso é realizado pela Igreja Católica desde 1949


Cidades 13

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Greve de professores e técnicos da Ufam já ameaça vestibular no interior Paralisação resultou na perda do período e poderá barrar o ingresso de novos universitários TEXTO Álisson Castro MANAUS

greve dos professores e técnicos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) ameaça suspender a realização do Processo Seletivo Macro Verão, marcado para os dias 8 e 9 de julho, em cinco

A

Paulo Figueiredo Advogado paulofigueiredo@uol.com.br

Comissão da Verdade (1) om o advento do Golpe Militar de 64, não tivemos no Amazonas nenhum caso de tortura física infligida aos presos políticos pela ditadura. A violência extrema contra militantes amazonenses de esquerda ocorreu no Rio de Janeiro. Naquela cidade, nos primeiros momentos do movimento sedicioso, assassinaram Antogildo Pascoal Viana, presidente do Sindicato dos Estivadores do Amazonas, e lá mais tarde também desapareceu Thomaz Meirelles Neto, uma das maiores expressões da inteligência de nossa geração.

C

municípios. A possibilidade do cancelamento do vestibular foi avaliada ontem de manhã, em reunião de servidores técnicos administrativos e professores. De acordo com o presidente da Associação de Docentes da Ufam (Adua), Antônio Neto, durante a reunião, a reitora da instituição, Márcia Perales, destacou que a seleção deve ser tratada com excepcionalidade

pelos docentes e técnicos para evitar a suspensão das provas. “O assunto será discutido na próxima segunda-feira, durante reunião do Comando Unificado de Greve. Se as categorias decidirem que a suspensão da realização do processo seletivo irá fortalecer o movimento de paralisação, assim será definido”, reiterou Neto. O Conselho Universitário

(Consuni) já havia decidido suspender o calendário acadêmico desde quando a greve foi deflagrada, no último dia 17 de maio. Na manhã da última quinta-feira, os técnicos administrativos da Ufam votaram a favor da suspensão do vestibular, durante a assembleia geral do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado

do Amazonas (Sintesam), realizada no auditório Paulo Buhrnheim, no setor sul do Campus Universitário da Ufam (antigo mini campus). Por meio de sua assessoria, a Ufam informou que os trabalhos de preparativos para o Processo Seletivo seguem normalmente e a previsão é de que a seleção ocorra sem alterações.

Aqui, o sofrimento maior foi de ordem moral, que se estendeu das prisões à frustração permanente diante da falência de um grande e generoso projeto de libertação e desenvolvimento nacional, que mobilizava corações e mentes, com a ascensão do presidente João Goulart ao poder. É evidente que a defraudação militarista foi enorme, fruto de uma longa noite imposta ao país, que se prolongaria por anos e anos, com desalento e muita desesperança. Alimentávamos todos, ainda muito jovens, românticos por excelência, a expectativa de um mundo novo, fraterno, igual e justo, longe das profundas diferenças sociais que ainda hoje marcam a sociedade brasileira. Com o Golpe, nas ruas e nas esquinas mal iluminadas de Manaus da época, padecemos da angústia insuportável que nos tomava conta da alma, diante da incerteza sobre o tempo que duraria a agressão às liberdades e ao estado democrático. E tudo, realmente, parecia não ter mais fim, com a truculência impondo-se sobre a ternura e com a falência da solidariedade e das relações amistosas entre os homens. Foram tempos verdadeiramente amargos e as lembranças são tantas e

Foram tempos verdadeiramente

casa, bem cedinho, em torno das 7 da manhã, pelo próprio general, que ainda se encontrava vestindo pijama. Acolheu-nos com cordialidade e entramos com ele na pequena sala, onde havia um sistema de comunicação por fonia, permanentemente ligada, com a qual o militar acompanhava os acontecimentos em Brasília e no Brasil. Assim, monitorava, segundo a segundo, a derrocada do regime constitucional e a deposição de seu compadre-presidente. Tomando a palavra, Fábio Lucena, com a coragem e a eloquência que lhe caracterizavam, anunciou que estaríamos deflagrando uma greve geral de trabalhadores e estudantes. E, a partir daquele momento, o movimento fecharia o porto e o aeroporto de Manaus, isolando o Estado do restante do país. Era a resistência que oporíamos no coração da Amazônia ao golpe de direita no Brasil. Nairo Villanova, embora mantendo a tranqüilidade, foi incisivo: “A propósito, além de estar de pijama, já sou um general de pijama. Quero sair daqui já na condição de general da Reserva, sem maiores problemas, recolhendo-me ao silêncio. Não tem mais jeito,

perdemos a guerra, Jango está a caminho do Uruguai. Tudo bem, a decisão não é minha, mas quero avisá-los de que reprimirei qualquer ação de resistência, e reprimirei com as armas que se fizerem necessárias. Por favor, não me criem maiores dificuldades. Insisto, perdemos a guerra, esta é a realidade”. E encerrou a reunião. Foi assim que o general progressista, que sempre esteve ao nosso lado nos embates contra o segundo governo de Plínio Coelho, pôs um ponto final em todas as nossas expectativas de combate ao Golpe de 64. Saímos do encontro cabisbaixos, um tanto quanto perdidos, sem rumo, mas, ainda assim, naquela ocasião nunca poderíamos imaginar que a violência institucional e a crueldade contra o ser humano tomaria conta da Nação durante tanto tempo. E Nairo Villanova foi transferido para a Reserva pelo Ato nº. 3, de 11 de abril de 1964, pelo Comando Supremo da Revolução, ao lado de tantos outros militares patriotas. Obs.: Este artigo inicia uma série a respeito do Golpe Militar de 64 no Amazonas, fatos históricos e personagens, cujo título reverencia a iniciativa de criação da Comissão da Verdade.

amargos eas lembranças são tantas e tão vivas quejamais sairãodamemória. tão vivas que jamais sairão da memória. Não há como deixar de recordar o encontro que tivemos com o general Nairo Villanova Madeira, então comandante do Exército no Estado e compadre de Jango, que tinha residência oficial na Praça do Congresso, na esquina com a Ramos Ferreira, nos primeiros dias de abril de 1964. Ali chegamos, Fernando Vitalino, dirigente do Comando Geral dos Trabalhadores, Bonates, presidente do Sindicato dos Bancários, Manuel Rodrigues, vereador em Manaus do velho ‘partidão’, Jacinto Corrêa, do Sindicato da Copam, Fábio Lucena, orador do grupo, eu, que representava a Uesa – União dos Estudantes Secundários do Amazonas, e outros companheiros, todos movidos pela ideia de resistir ao golpe ditatorial. Fomos recebidos na sacada da


14 Cidades

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Conjunto recém-inaugurado tem 15 apartamentos roubados Os crimes foram registrados, mas nenhum suspeito foi identificado ou preso FRASE

SERVIDORES

Conjunto foi construído pelo governo do Estado para os funcionários públicos

Moradora. Funcionária pública Do jeito que está, não há segurança. Mal nos mudamos e já estamos sendo vítimas da violência” Nas últimas horas, pelo menos 15 apartamentos foram furtados do conjunto da Cidade Nova e moradores dizem que vão se unir para instalar guarita

TEXTO Carlos Eduardo Matos FOTO Diego Cativo MANAUS

naugurado há duas semanas, o conjunto habitacional Ozias Monteiro, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus, já sofre com uma onda de violência. Nas últimas horas, pelo menos 15

I

apartamentos foram furtados. Os crimes foram registrados na Polícia Civil, mas nenhum suspeito foi identificado ou preso. Uma das vítimas foi uma funcionária pública de 28 anos, que pediu para não ser identificada. Ela teve um prejuízo de R$ 5 mil. Na tarde de quinta-feira, os bandidos quebraram a grade de proteção, arran-

caram o miolo da fechadura da porta, invadiram o local e levaram uma TV de 40 polegadas, fogão, notebook, celular e outros objetos de valor. Outra vítima foi um policial militar de 32 anos, que teve a casa invadida na madrugada de ontem. “Eles reviraram a casa inteira”, disse. A servidora contou que está mobilizando os moradores para

instalar uma guarita com seguranças no conjunto, que possui 25 blocos e 800 apartamentos. “Do jeito que está, não há segurança. Malnos mudamos ejáestamos sendo vítimas da violência”,lamentou. A Polícia Militar (PM), informou quea 6ªCompanhiaInterativa Comunitária (6ª Cicom) vai reforçar opoliciamentonolocal.

RÁPIDAS

Após dar nove tiros,autores checam se homem morreu O auxiliar de serviços gerais Francimar Rodrigues Pantoja, o ‘Bem-Te-Vi’, 37, foi executado com nove tiros, na Rua Nova Esperança, no Crespo, zona sul. De acordo com a polícia, após ser baleado Francimar foi levado ao SPA da Colônia Oliveira Machado. Os suspeitos foram informados que a vítima não havia morrido e ameaçaram invadir a unidade de saúde para matá-lo. Policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) escoltaram o paciente. Francimar foi para o Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, mas morreu por volta das 23h30. No Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 14º Distrito Integrado de Polícia (14º DIP), não há informação sobre a motivação do crime.

Preso por suspeita de fraude na venda de TV paga

Jair Araújo

Mototaxista morre na hora ao bater em ônibus da linha 446

DROGA

Passageiro é flagrado com 10 quilos de pasta-base de cocaína no aeroporto

Agentes daPolíciaFederalno Amazonas apreenderamdez quilos depasta-basede cocaínanoAeroporto InternacionalEduardo Gomes. Adrogafoi encontradadentrodamala de umpassageiro identificadocomoSamuel Batista, 28, queiaparaBelém (PA). O titular daDelegacia deRepressãoa Entorpecentes daPolícia Federal(DRE/PF),Alexandre Rabelo,informou queadroga foidetectadanabagagemÀ polícia,o suspeitodisse ter recebidoadrogade uma pessoaeiriaentregá-lano aeroportodeBelém.

Policia Federal vai incinerar hoje 2,6 toneladas de droga A Superintendência da Polícia Federal (PF) no Amazonas vai incinerar hoje, em uma empresa na Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus, cerca de 2,6 toneladas de droga. A quantidade, segundo a PF, é a maior já realizada no Estado. O entorpecente foi apreendido durante operações realizadas pela polícia nos últimos anos, tanto em Manaus, quanto no interior.

O mototaxista Endrew Vinhote de Souza, 22, morreu após a motocicleta dele, de placa OAK-0139, ter se chocado com um ônibus da linha 446 de placa NOK-5702. O acidente ocorreu ontem pela manhã, na Avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. O condutor do coletivo, identificado apenas como ‘Jociclei’, informou à polícia que não conseguiu evitar o acidente. O motorista foi encaminhado ao 15º Distrito Integrado de Polícia (15º DIP). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar) e após prestar depoimento foi liberado.

O paulistano Sérgio Felipim de Souza, 29, foi preso na Rua A, no Conjunto Canaranas, na Cidade Nova, zona norte. De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu por suspeita de ele estar revendendo aparelhos de TVs por assinatura adquiridos de maneira fraudulenta. Os policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) apreenderam na casa do suspeito, equipamentos da Sky, NET e Via Embratel, documentos de adesão das empresas com CPFs de outras pessoas, controles remotos, decodificadores digitais, uniforme da Embratel e equipamentos para instalação. O delegado do DRCO, Sandro Sarkis, explicou que Sérgio já havia trabalhado em uma empresa de TV por assinatura em São Paulo.


Cidades 15

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

PF aponta que irmão de ‘Mução’ foi autor dos crimes de pedofilia Radialista chegou a ser detido, acusado de integrar uma rede virtual de pornografia infantil FOTO Divulgação RECIFE

Polícia Federal (PF) apontou, ontem, o irmão do radialista Rodrigo Vieira Emereciano, o ‘Mução’, como o responsável pelos crimes de pedofilia pelos quais o humorista havia sido acusado e preso, na última quinta-feira, em Fortaleza. ‘Mução’, foi transferido ontem de Fortaleza para o Recife, onde passou o dia prestando depoimento à PF. O radialista era acusado de integrar uma rede virtual de pornografia infantil e foi preso durante a operação DirtyNet (rede suja), deflagrada pela PF e que resul-

A

tou em outras 31 prisões em nove Estados brasileiros. “Durante seu interrogatório, além das senhas pessoais, o irmão do investigado admitiu que criou e-mails e perfis de usuários em nome daquele (‘Mução’), através dos quais acessou, por diversas vezes e em diferentes ocasiões e localidades, programas de compartilhamento de dados usados para divulgação e troca de imagens contendo cenas de sexo explícito e pornográficas, como se o investigado fosse”, diz a PF em material divulgado à imprensa. “A partir dos dados fornecidos no interrogatório, novas diligências foram feitas, culminando com a identificação,

intimação e a consequente confissão do irmão do investigado, o qual ocupava um cargo de direção na empresa deste”, continua a nota da Polícia Federal. ‘Mução’ deixou a sede da PF em Pernambuco, ontem à noite, acompanhado dos advogados Valdir Xavier e Bruno Coelho da Silveira, que entregaram no local um mandado revogando o pedido de prisão que mantinha o humorista detido. ‘Mução’ é bastante popular no Nordeste, onde mantém o programa ‘Pegadinha do Mução’, que é transmitido para toda a região. O radialista tem 35 anos e comanda há 19 o programa.

Preso na quinta-feira, ‘Mução’ foi transferido ontem de Fortaleza para Recife, onde passou o dia prestando depoimento à PF

RÁPIDAS Delegado descarta buscas por corpo de Eliza Samudio O delegado Wagner Pinto, chefe do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPPI), informou ontem, segundo o portal G1, que não serão realizadas buscas pelo corpo de Eliza Samudio no poço indicado por uma carta anônima recebida pela mãe da ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes. “As buscas foram descartadas por causa de investigações preliminares que mostraram ser improcedente a informação”, explicou.

ANIVERSÁRIO

Pedro Leonardo se emociona ao receber a visita da mulher e da filha

No dia em que completou 25 anos, ontem, o cantor Pedro Leonardo, sob tratamento no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, recebeu a visita da filha Maria Sophia pela primeira vez desde o início da internação. A menina estava com a mãe, Thaís Gebelein, mulher do cantor. Pedro pegou a menina no colo e chorou, segundo a assessoria de Leonardo.

Sobe para 61 número de mortes por gripe A na Região Sul Com umnovocaso registradona quinta-feira,noRioGrandedoSul,e três confirmados ontem,emSanta Catarina, subiu para 61onúmerode mortes ocorridas esteanode pacientes quecontraíramo vírus InfluenzaH1N1naRegiãoSul. São 38mortes emSantaCatarina,13 no Paranáedez noRioGrandedoSul. Amortemais recente registradano RioGrandedoSulfoide uma criançade 2 anos, que residiaem PortoAlegreenãohavia sido vacinada.


16

Sociedade

Sábad Diário

AUTOS

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

Mitsubishi lança linha L200 2013 com volta do modelo Savana Nova geração da picape teve suspensão aperfeiçoada TEXTO Portais denotícias R7 eUOL FOTOS DivulgaçãoMitsubishi

PREÇOS

SÃOPAULO

Mitsubishi lança no mercado brasileiro a linha 2013 da picape L200 Triton. Ogrande destaque da novidade é o retorno da versão Savana. O modelo recebeu umleve retoque visual, perceptível mais nos para-choques dianteiros (versão HPE). Por dentro sim, bancos novos,quepodemserrevestidos em couro, com maior acomodaçãoparaos ocupantes. As grandes mudanças não estão visíveis. Oconjuntode suspensãofoi remodeladoparatornar o carro mais confortável e estável tanto no asfalto, quanto fora da estrada. O ganho dos amortecedores Full Displacement, proporcionam uma resposta mais rápida que dos modelos tradicionais. A L200 Triton HPE é equipadacommotor 3.5litrosV6, 24 válvulas,de 200/205cavalos (cv) de potência (gasolina/etanol) e 31,5/33,5kgfmdetorquea3.500 rpm, respectivamente. A opção adieseléum3.2litros 16vde170 cv e 35 kgfm de torque a 2.000 rpm, com injeção eletrônica direta Common-Rail, turbocompressor e intercooler. O câmbio pode ser manualou automático. As versões chegarão às concessionárias em julho, custando R$ 121.490 (LS200 Triton HPE Diesel AT), R$ 112.490 (L200 Triton HPE Diesel), R$ 99.990 (L200 Triton HPE Flex A), R$ 95.990 (L200 Triton GLS), R$ 87.490 (L200 Triton GLX), R$ 88.990 (L200 Triton GL airbag, abs) e R$ 83.990 (LS200 Triton GL-apenas parafrotistas).

A

L200 TritonSavana A Mitsubishi trouxe de volta a versão Savana da picape, que possui visual mais robusto e reforço na carroceria. A versão ganha equipamentos para aventura como rack de teto, snorkel e

Triton Savana R$ 112.490 L200 Triton HPE Diesel AT R$ 121.490 L200 Triton HPE Diesel MT R$ 112.490 L200 Triton HPE Flex AT R$ 99.990 L200 Triton Savana R$ 112.490 L200 Triton GLS R$ 95.990 L200 Triton GLX R$ 87.490 L200 Triton GL (airbag, abs) – R$ 88.990 L200 Triton GL – R$ 83.990 (apenas para frotistas).

caixa para acessórios na caçamba. O motor é o mesmo 3.2 Dieselda versãoHPE. No conforto, a especial oferece ar-condicionado automático, kit multimídia, trio elétrico, bancos e tapetes especiais.

Mínimos detalhes Apesar de todas as configurações da L200 Triton serem equipadas com a nova suspensão SDS (sigla para suspensão esportiva dinâmica, em inglês) e terem opção de tração 4x4, somente as versões GLS, HPE e Savana contam com o sistema LSD Hybrid - recurso nomeado pela Mitsubishi que pode ser traduzido para ‘diferencial traseiro com escorregamento limitado’, função que passa automaticamente a tração para a roda que necessita de força em situações fora de estrada e que ‘dobra’ o torque do carro quando a marcha reduzida é aciona-

da para situações extremas. Um recurso já conhecido, mas muito útil. Outro aspecto importante é que as picapes HPE e Savana têm a caçamba menor que as irmãs mais baratas. A Mitsubishi não revelou a diferença de volume das caçambas nas fichas técnicas, mas a diferença de comprimento entre as versões é de 18centímetros -oquenãomuda em nada a estimativa de vendas das picapes, mas pode prejudicar umou outrocliente que quer levar as versões mais completas pracasaeprecisadebastanteespaçonocompartimento.

Napistaenalama Como ‘péembaixo’,noasfalto ou na lama, a nova família L200 responde bem aos desafios. E o ponto mais positivo da picape, independentemente de motor e câmbio, é a nova suspensão. No asfalto e na terra, a carroceria rola menos em curvasearigidezàtorçãopareceter diminuído bastante em relação ao modelo anterior. É provável queamarca tenhaescutadobastante os atuais clientes, pois a maior reclamação de consumidores daTritonerajustamenteo balanço demasiado da picape emcurvas. Noforadeestrada,omodelo faz bemos exercícios de que um 4x4écapaz, tantoemangulação lateraledeaclives edeclives,como nos obstáculos que põem em xeque os ângulos de entrada, saída e de break-over (altura do vão entre-eixos). Em um dos desafios impostos ao modelo, a L200 passou sobre um buraco de 50 cm de profundidade e 50 cm de largura a 60 km/h. O que seria um assassinato de um carro comum não passou de um pequeno solavanco para a L200 Triton: o novo sistema da picape produz um ‘delay’ que reconhece o tamanho da cratera e evita que a roda caia repentinamente,preservando todooconjunto.

FORÇA

Nova geração da L200 tem motor com potência máxima de 205 cavalos

facebook.com/D24am

Doming


Sociedade 17

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Domingo: Meio Ambiente / Segunda-feira: Saúde / Terça-feira: Ciência e Tecnologia / Quarta-feira: Tecnologia / Quinta-feira: Educação / Sexta-feira: Bem Estar / Sábado: Autos

RÁPIDAS

Divulgação Suzuki

Suzuki lança modelo Inazuma 250 2012 A Suzuki Espanha confirmou a chegada da Suzuki Inazuma 250 2012 no mercado. Com base na GW 250 já em comercialização na China e outros países asiáticos. A motocicleta estará a venda nas concessionárias até final do ano. Suzuki fez dela um modelo de baixo custo de fabricação e aquisição, com um design inspirado na naked B-King. A motocicleta tem um motor 250 cm³, 4T com 26 CV, perfeito para dirigir nas cidades e poder fazer viagem de média distância.

Nova família L200 Triton está mais estável nas curvas e com suspensão e chassi reforçados para desafios off-road. Alterações atenderam a algumas das principais queixas dos clientes de L200. Nova geração, com mudanças mínimas na estética, chega às concessionárias neste mês de julho. Os preços partem de R$ 83.990 e chegam a R$ 112.490, segundo preços sugeridos pelo fabricante japonês.

Moto elétrica consegue chegar a 306 quilômetros por hora SAVANA

112,4 mil reais é o preço sugerido pelo fabricante para o modelo Savana, que retorna na nova geração da L200, de designe mais atual, semelhante ao da concorrência, e com mais conforto.

Uma motocicleta atingir uma velocidade de 190,6 mph (cerca de 306 quilômetros por hora) não é um ato muito normal, ainda mais se tratando de uma moto elétrica. Mas está proeza foi realizada pela equipe Swigz Pro Racing Electric Superbike. O feito foi alcançado no evento Mojave Mile Shootout, no deserto da Califórnia.

Kasinski apresenta bike elétrica com preço de motocicleta Será preciso dispender R$ 3.590 para comprar o último lançamento da Kasinski no ramo das e-bikes. A Bicicleta Elétrica 3000 está equipada com baterias íon de lítio, pesa 23 quilos e pode alcançar 25 quilômetros por hora em uma autonomia de até 50 quilômetros.


18

Mundo

FALE COM OS EDITORES mundo@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Mercosul suspende Paraguai e anuncia entrada da Venezuela Bloco descartou aplicação de sanções econômicas ao governo paraguaio TEXTOAgênciasBrasil,OGloboeAFP FOTOJuanMabromata/AFP

FRASE

MENDOZA

reunião do Mercosul decidiu suspender o Paraguai dos órgãos do bloco e anunciou a incorporação da Venezuela como membro do grupo, disse a presidente da Argentina, Cristina Kirchner,ontem,emMendoza. Segundo Kirchner, o Paraguai ficará suspenso até que se celebrem as eleições nesse país, em abril de 2013, mas não serão aplicadas sanções econômicas. A presidente argentina anunciou,ainda, quenodia 31dejulhoa Venezuela seráincorporadacomo membroplenodoMercosul.“Será nodia31dejulho,noRiodeJaneiro, quando a República BolivarianadaVenezuelaseráincorporada como membro pleno do Mercosul”,adiantou. A entrada da Venezuela no Mercosul como membro pleno estava pendente desde 2006, quandoopaísassinou oprotocolo deadesãoaobloco. Aparticipação venezuelananãopodiaseconcretizar porqueoSenadodoParaguai

A

Hugo Chávez. Presidente da Venezuela É umdiahistórico,é precisocomemorá-lo, 29dejunho, umdia paraahistóriada integração” Comemorando a entrada no bloco.

Paraguai ficará suspenso até que se celebrem as eleições nesse país, em abril de 2013, e adesão da Venezuela será formalizada em julho, no Rio

- de maioria opositora - sempre votavacontra,alegando“violações aos direitos humanos” perpetradas pelogovernodeHugoChávez. A presidente brasileira Dilma Rousseff, queassumiu apresidênciatemporáriadobloco,elogiouos líderes do Mercosul pela decisão depunir politicamenteoParaguai. Ao descartar a aplicação de

qualquer sanção econômica ou comercial ao Paraguai, Kirchner condenou o país pela “ruptura da ordem democrática”. A presidenteargentinalembrouqueospaíses da região sempre condenaram bloqueios comerciais porque acabamprejudicandoapopulaçãodo país.“Osgovernosnuncapagam(o preço) das sanções econômicas.

Quempaga sempreéopovo”,disseCristina. Mas segundoela,ocontrovertidoprocessodeimpeachmentde Lugo provocou temor numa regiãocomumpassadodegolpesde Estado. “O que nos une não é o amor, é o espanto”, disse, citando uma famosa frase do escritor argentinoJorgeLuis Borges.

Eurogrupo chega a acordo para recapitalizar bancos Os líderes daZonadoEuro fecharam um acordo, na madrugada de ontem, para recapitalizar diretamente os bancos edelegar aoBancoCentral Europeu a supervisão financeirada região,aofinalde uma longa reuniãoemBruxelas. O presidente francês, François Hollande, foi o primeiro a anunciar ‘um acordo’ entre os países da Eurozona sobre soluções para superar a crise da dívida: “Sim, encontramos os mecanismos”. Segundo o presidente da UniãoEuropeia,HermanVan Rompuy, a Zona do Euro aprovou a recapitalização direta dos bancos, sob “certas condições”, e se declarou “aberta” a que os países que cumprem com os planos de reforma possam recorrer aos fundos de resgate europeus para “acalmar os mercados”. OacordoprevêqueoBCE terá umpapelde supervisor financeirodaZonadoEuroantes do final do ano. “Quando estiver pronto, o Mecanismo Europeu de Estabilidade (MES) nos dará a possibilidadede recapitalizar diretamente os bancos”, declarou Van Rompuy.

RÁPIDAS Obama visita área atingida por incêndio no Colorado Opresidenteamericano,Barack Obama,classificouosincêndiosno Coloradocomoum‘enormedesastre’, antesdechegaraoEstadonooestedos EstadosUnidos,ontem,paraanalisar pessoalmenteosdanos. Equipesaindabuscamcorposde vítimasemmeioàscinzasdascasas destruídaspeloincêndiochamadode WaldoCanyon,quedevastouaperiferia dasegundamaiorcidadedoEstado, ColoradoSprings,nestasemana. Segundoasautoridades,aomenos346 casasforamqueimadas,36.000 moradorestiveramqueabandonara regiãoepelomenosumapessoa morreu.

SEPARAÇÃO

Tom Cruise e Katie Holmes iniciam processo de divórcio, diz revista

OsatoresTomCruiseeKatie Holmes,casalqueridinhode Hollywood,estãosedivorciando, apóscincoanosdecasamento, anunciouarevista‘People’. OadvogadoJonathanWolfe confirmouqueestá representandoaatriz,masnão quisinformarseoprocessojáfoi iniciadoformalmente.Ocasal temumafilhade6anos,Suri. Segundooacordopré-nupcial, KatiereceberiaUS$3milhões poranodecasamento,alémde umamansãonaCalifórniaem casodedivórcio.

Mulher épresa por deixar filho mortoenquanto estavanainternet Umamulher,cujofilhofoideixado mortopor umdiaenquantoela participavadefóruns em salas de bate-paponainternet,foipresano Japão,na última quinta-feira. YumikoTakahashi, 29, sabia que seu filhoNeo,de19meses,estavacom febrealta quandooobservou em 24 dejunhodoanopassado. Noentanto, amulher nãocuidou dacriança,disse apolícia. Anecropsia revelou queNeo haviafalecidonoinícioda tardede 26 dejunho,mas suamãeencontrou seu corpo sem vidaapenas namanhã seguinte. Elajáhaviaperdidooutros dois filhos, umdeles após uma queda da varandade umapartamento.


Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES plus@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Torcedores passam até 12 horas na fila, só para ver o bumbá favorito se apresentar

MOVIDOS PELA FORÇA QUE VEM DAS GALERAS Torcidas prometem levar bois ao título e elegem a melhor toada do ano TEXTO Cleidimar PedrosoeLíviaAnselmo FOTOS RaimundoValentimeNathalieBrasil PARINTINS

mnão vive semooutro. No Festival Folclórico de Parintins, a galera é item fundamental para a evolução do boi na arena. Em muitos casos, foi a força dos torcedores que levou os bumbás ao título depois de três noites de apresentação. Este ano não é diferente. A rivalidade na ilha está acirrada e, no que depender da empolgação dos torcedores, Garantido e Caprichoso devem fazer um grande espetáculo nas duas noites restantes. O boi da Baixa do São José é bastante conhecido pela garra e emoção da sua galera vermelha e branca, que há 12 anos é cam-

U

peã do festival. Deste lado, 560 pessoas são responsáveis pela organizaçãodoitemnúmero19. A maioria é de Parintins, enquanto o restante vem de Manaus e chega à ilha às vésperas do festival. A coordenadora do Comando Garantido, Cláudia Santos, disse queaemoçãodagalerafaz o diferencial. “Nós somos o item do desempate”. Sãochapéus,pomponseadereços gráficos distribuídos para todaa torcidae usados nas coreografias. Mais de500 camisas usadas por noite, um investimento totaldemais deR$ 200 mil. Uma grande expectativa da galera é a execução da toada ‘Meu Coração é Garantido’, dentro da arena. A música é do levantador de toadas Sebastião Junior e cantada pelo apresen-

tador Israel Paulain. “Essaéamúsica que vaiempolgar anossagalera,porqueela tem trechos que causam uma expectativa muito grande”, disse a artesã Ana Rosária, 35, que há 13 anos sai de Santarém (PA) e vem para a galera vermelha e brancaemParintins. Amúsica tem trechos quefalam exatamente de como age a galera no momento da apresentação. “É agora, chegou a hora”, “pulsacoração,explodecoração” e “a batida do tambor é o pulsar do meu coração” são os trechos que, para o marítimo Carlos Souza,52,empolgamagalera.

Caprichoso Do lado azul e branco, cerca de 400 pessoas são responsáveis por comandar os outros 7 mil que alegram e dão o tom de

emoção à apresentação do boi Caprichoso. Segundo o presidente da torcida ‘Raça Azul’, José Tupinambá, 42, após a definição de toadas, as coreografias começam a ser montadas. “Quando definemas todas,lápelomês de março,nós começamos a trabalhar no que pode ser executado pela galera na arena durante as três noites. Depois abrimos as inscrições para torcedores que querem entrar no grupo para ajudar”, contou ele. A responsabilidade de distribuir adereços e acessórios aos torcedores do boi azul também é deles. “Além de distribuir, ficamos na torcida mostrando em qual momento e como serão usados os adereços para não perdermos a sincronia. Assim conseguimos

ser a melhor galera do festival, declarou. De acordo com José, ‘Viva a cultura popular’ e ‘Garra de Marujeiro’ são apenas duas das toadas que prometem agitar o torcedor azul e branco. Para os torcedores, que chegam a passar mais de dez horas esperando pela entrada do boi na arena, qualquer sacrifício vale a pena. “Eu estou aqui pela primeira vez e entrei na fila por volta das 9h, mas estou ansiosa para começar a pular e cantar com o Caprichoso”, disse, na sexta-feira, a enfermeira Samir Souza Guerra, 36. A toada tema deste ano, ‘Viva a Cultura Popular’, foi eleita pelos torcedores a toada de galera mais animada e que não pode faltar durante os três dias de espetáculo.


20

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Garantido aposta em Naruna da Amazônia na segunda noite Bumbá vai ter a encenação da lenda amazônica como um dos pontos altos da apresentação TEXTO Cleidimar Pedroso FOTOS Raimundo Valentim PARINTINS

om o subtema ‘Tradição do Brasil’, o boi da Baixa do São José vai se afirmar como ‘tradição do País’ na segunda noite da disputa entre Garantido e Caprichoso no 47º Festival Folclórico de Parintins. A lenda ‘Naruna das Amazonas’ e o ritual ‘Yanomami’, momentos bastante comentados durante os ensaios técnicos, são esperados com ansiedade pela galera Vermelha e Branca. A cunhã-poranga Tatiane Barros fará sua aparição exatamente na lenda amazônica e encenará a relação de amor de uma índia da tribo das Amazonas. Segundo a lenda, um navegante perdido sonha com o amor de Naruna e, por isso, com ciúmes, Jurupari aprisiona a indígena. O navegante canta e liberta Naruna da maldição. O ato sexual das índias e a paixão de Naruna pelo navegador será representado em uma dança sensual entre casais. A alegoria é de Roberto Reis.

C

os batuqueiros. Já o ritual ‘Yanomami’ vai mostrar os espíritos Xapiripe, que protegem a floresta, e os espíritos Xawara, que são seres maléficos aterrorizadores que são despertados quando o homem branco agride a floresta. Os Xawara, quando despertados, provocam todo tipo de doença. A alegoria é de Junior Souza e vai trazer o pajé André Nascimento. A toada do ritual é uma das mais tocadas na ilha O pescador é a figura típica regional da segunda noite. A intimidade do pescador com a água, num cenário de canoas e utensílios de pesca, serão levados para a arena. A alegoria de Jair Mendes Filho vai trazer a rainha do folclore, Patrícia de Góes.

ÁPICE

Cunhã-poranga Tatiane Barros vai sair da alegoria de Naruna das Amazonas

Lenda que mostrará a paixão de Naruna pelo navegador será representada com uma dança sensual entre casais

Outros momentos A alegoria da Celebração Folclórica é uma homenagem aos folcloristas do Brasil. Assinada por Jonathan Marinho e José Trindade, a alegoria vai apresentar grandes estruturas, como o Galante – personagem do bumba-meu-boi do nordeste – e

Terceira noite conta processo de miscigenação PARINTINS

O Garantido encerra o festival de Parintins na última noite da disputa entre Garantido e Caprichoso. Dentro do tema ‘Tradição’, o boi da Baixa celebra a ‘Tradição da Amazônia’ e a última noite vai contar o processo de miscigenação entre brancos, negros e índios

que deu origem ao caboclo da Amazônia. A miscigenação foi o tema campeão do Garantido no ano passado. A lenda amazônica será ‘Yara – sedutora das águas’, e a alegoria é assinada por Antônio Cansanção. Ela vai trazer a cunhã poranga Tatiane Barros e vai mostrar a lenda de uma índia que foi punida pela tribo

e jogada nas profundezas do rio. Ela passou a encantar e seduzir navegadores com seu canto alucinante. A alegoria de Amarildo Teixeira será o palco da Celebração Folclórica, onde será encenado o ‘Auto do Boi’. A sinhazinha Ana Luisa Faria vai surgir da casa do dono da fazenda, o amo do boi.

A porta-estandarte, Raissa Barros, também vai surgir dessa alegoria. O tripa do boi, Denildo Piçanã, vai surgir das chamas da fogueira de São João Batista. O ‘Caboclo da Amazônia’ será homenageado na Figura Típica Regional. A alegoria é de Ito Teixeira e vai trazer a rainha do folclore, Patrícia de

Góes. O ritual da última noite será ‘Iniciação Xikrin’, onde, para se tornar pajé ou xamã, o índio precisa passar por uma grande teia de aranha. Quem consegue, tem a nuca perfurada pelo gavião, simbolizando que ele pode voar. Depois de transcender e incorporar o gavião o iniciado retorna como o novo pajé.


21

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

‘Morceganjos’ azulados vão invadir o Bumbódromo Alegoria do ritual do Caprichoso promete surpreender a todos nesta segunda noite TEXTO Lívia Anselmo FOTOS Nathalie Brasil PARINTINS

antando a ‘Amazônia de muitos amores’, o Caprichoso entra na arena do Bumbódromo na noite deste sábado exaltando a força cultural do índio e do caboclo amazônico. O bumbá azul, mais uma vez, será o segundo a se apresentar e aposta na lenda amazônica ‘Morceganjo’ para impressionar torcedores e jurados. Assinada pelo artista plástico Rossy Amôedo, a alegoria, que também vai concorrer ao item número 16, deve trazer a cunhã-poranga, Maria Azêdo, para evoluir na arena. Em um primeiro momento, a alegoria pode ser

C

vista como sendo uma obra simples, sem muitos detalhes. Na arena, a estrutura começa a revelar vários ‘Morceganjos’, como se eles surgissem do nada. Segundo a lenda, antigamente habitavam o território dos índios Maraguá criaturas visagentas e demoníacas, metade homem e metade morcego, com asas no meio das costas, dentes pontudos e língua de cobra. Esses eram os Zorak, chamados pelos brancos de ‘morceganjos’. A cunhã-poranga surge como a mulher do primeiro pajé, Wasiry, que pede a ela para salvar seu povo desses ‘homens-morcegos’ devoradores de gente. Como solução, ela guia toda a tribo para o lago Waruã. Armados com flechas e por-

retes, os Maraguá, liderados pela cunhã-poranga e Wasiry, derrotam os terríveis morceganjos.

Demais momentos A exaltação folclórica ficará por conta do ‘Imaginário da floresta’. O Caprichoso fará uma alusão ao imaginário antigo e novo, “genuinamente amazônico”, como o Mapinguari, Curupira, a Iamandacy e o Uirapuru. A história da ‘Cabocla Parteira da Amazônia’ também será levada para o Bumbódromo. Concorrendo ao item número 15, Figura Típica Regional, as mulheres humildes que mantém viva a cultura popular pelos ensinamentos, que são, em sua maioria, dados pelas anciãs às mais jovens, passando de geração a

geração, farão parte do espetáculo dessa segunda noite. O ritual indígena Tariana, onde surgirá o pajé, Waldir Santana, conta a história de cerimônias consagradas a Yurupari que tem a participação de mulheres proibidas. Delas são arrancadas os curumins, para um rito de iniciação em que o poderoso deus é implacável, os homens devem ser sólidos, fortes e resignados. O poderoso Kumu (pajé), inala o paricá e em transe conduzirá os iniciados à flagelação.

Boi exalta o caboclo artesão na última noite PARINTINS

A cultura do povo parintinense será contada pelo Caprichoso na arena do Bumbódromo na noite de amanhã. O subtema ‘Parintins de tantos valores’, promete mostrar para o mundo as danças, festas,

luzes e pajelanças da Ilha Tupinambarana. Destaque para a figura típica regional, que exalta a figura do artesão caboclo. Durante este momento, o Caprichoso quer expor o artista popular autodidata, que em harmonia com a natureza,

se representa e se recria em seu modo caboclo de ser. A importância do artesão caboclo será mostrada na arena pela alegoria do artista plástico Jair Mendes. Ele extrai da floresta matéria-prima com a qual confecciona, com as próprias mãos, variados produtos

que são comercializados em várias regiões do País e do mundo. Na lenda amazônica, o Azul e Branco trará a Tupiaraiauara, que assusta o caboclo com um par de olhos enigmáticos e aterrorizantes. A alegoria é assinada por Emer-

son Brasil. A história dos ‘Mundurucus’, seres que ficaram famosos pelo hábito de caçar e mumificar cabeças humanas das tribos rivais capturadas, será o ritual indígena. Conhecidos como ‘formigas de fogo’ eles dominavam uma complexa estratégia de guerra, em que tomavam parte homens, mulheres e crianças.


22

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

AS IMAGENS DE PARINTINS 01

03

02

1 - A Catedral Nossa Senhora do Carmo repleta de ornamentos do festival. 2 - Jurados chegaram a Parintins na tarde desta sexta-feira. 3 - Vistantes lotam o Cantagalo, um dos balneários mais populares de Parintins. 4 - Cambistas estão espalhados pela ilha e vendem ingressos com o preço dobrado.

A maior cobertura jornalística.

Patrocínio:

04


23

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Mazé Mourão

Seu comentário mazemourao@diarioam.com.br

POUCAS

& BOAS

QUEM PENSAVA... que ela não vinha, olha ela aí! Karyne Medeiros, ex-porta-estandarte do Caprichoso estava linda e magra na Festa dos Visitantes, com o seu namorado Orsine Oliveira. Tá meu bem?

NA INTIMIDADE COM... JACINTO DA SILVA REBELLO PARINTINS

Ninguém entrevistou Jacinto Rebello como o fiz. Conduzido, este ano, ao cargo de Peara em conjunto com Alessandro Cabral, o maestro da batucada é, também, namorado de Tatiane Barros, cunhã-poranga do boi vermelho. Reservado, de pouco riso, o amazonense de 36 anos fez ótimas revelações sobre o futuro casamento, disse que agora consegue controlar o ciúme que sente da sua cunhã e este

ano, sob a sua batuta, instrumentos tradicionais terão mais destaque no conjunto da obra. CIÚMES – Não tenho ciúmes da Tatiane. No início foi bem difícil, não estava acostumado, mas depois de cinco anos já juntos sei conviver com bem com o assédio. CASAMENTO – Pretendemos casar no final de 2013. NA BATUCADA – Comecei como ritmista em 1997, sendo que tenho for-

‘AH! CABOCA!’ A ninfa-bebê chama-se Dalila Neiva, tem 24 anos, é carioca e é comissária de bordo, mas esta em terra, firme, digamos assim! Ah, caboca!

mação musical em piano e, em 2002 o Clemilton Pinto chamou-me para assessorá-lo. PEARA – Meu cargo na batucada é peara oficial juntamente com Alessandro Cabral. O Clemilton saiu por causa de problemas de saúde e para fazer alguns cursos. NOVIDADES – Fizemos algumas mudanças na batucada, valorizamos instrumentos como o repique, palminhas e os roçares, são instrumentos tradicionais do boi que estamos valorizando.

LATINO NO SEU APÊ – A Festa dos Visitantes foi dele, sorry! O cantor é performático e arrasou com seus quatro bailarinos. O povo foi à loucura. Tudo bem que ele foi esnobe, grosso e outros qtais, mas que botou a Gaby Amarantos no bolso, disso não tenho a menor dúvida, sabe como?

NÃOCONVIDEM–EduardoBragaea imprensaparadividiremamesma coletiva. Aassessoriado senador, sem nenhuma sensibilidade,marcou adita cujacoletiva,noKuat,paracincoda tardedehoje,horáriodapassagemde some queos repórteres estão fechandoos cadernos,entende? Eláé diadedar coletiva,gente? Eu,hein!Ea essahora,onde vai sair essacoletiva, em quejornal?

PAI D’ÉGUA

‘AH! CABOCO!’ Delicioso caldo de mocotó pronto para ser degustado às 10h, tá pro teu baque? Para dar sustança e levantar a pemba!!! É lá no Chapão! Robério Braga, secretário de Estado de Cultura sempre chega na Ilha fashion a mais não poder! Olha só o tênis combinando com a camisa verde... te mete! Ah, caboco!

TA NA PINTA! Não importa o tamanho da moto, o gato esbanja beleza na Avenida Amazonas.


24

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Alexandre Prata

Seu comentário alexandreprata@diarioam.com.br

Feliz da vida

As crianças do boi azul foram às ruas pedir respeito

Caprichoso contra a Exploração Infantil

Os ótimos Daura e Sidney de Paula, animadíssimos na ilha

Edinho Serrão, Mary Tuma, Waisser Botelho, trio muito querido da coluna

A fila é tradição em Parintins... os torcedores ficam numa boa, tudo pelo amor ao boi

Ô galera liiiiiiiiiinda!!!!!!!! Na passagem de som da primeira noite... um sucesso

Cristina Perrone é cabocla bonita de Parintins

Conscientizando O Boi Caprichoso participou na manhã de ontem da Campanha de Combate à Exploração Sexual e Trabalho Infantil realizado pelo Governo do Estado em parceria com as agremiações folclóricas e órgãos envolvidos. Alunos da Escola de Arte participaram do evento que carregavam a faixa “Venha brincar com os bois mas não brinque com nossas crianças”. A gestora da Escola de Arte Isabel Porto disse que a participação do Caprichoso representa o compromisso e o comprometimento do boi Caprichoso e da presidente Márcia Baranda com as crianças de Parintins.

Muito importante o trabalho de revista na entrada do Bumbódromo, o que passa mais segurança aos brincantes dos dois bois

Chegar aos 41 anos é uma dádiva de Deus. Tantos amigos queridos e verdadeiros, uma família toda apaixonada por mim (essa turma que é a minha maior responsabilidade social... kkkkkk) e a certeza de que sou muito, muito abençoado. Passar o dia do meu aniversário em pleno pique de trabalho, em Parintins, é outro privilégio que enche a alma (e olha que existem seres mesquinhos que perdem tempo tentando prejudicar os que só estão exercendo o sagrado direito de ganhar o pão...). E olha que já são 20 anos retratando e prestigiando uma sociedade que eu conheço bem. E nesse momento me encho de saudades de tempos mais elegantes, penso em Áurea Braga, Neusa Lemos, Mariazinha Pinto Cardoso, grandes mulheres, generosas, anfitriãs de arrasar quarteirões, tudo o que me inspira estar até hoje escrevendo para vocês. Porque em sociedade só se cria com classe, digo, muita classe. Por isso que só falo e comento de pessoas generosas, cordiais, equilibradas, bem-nascidas, civilizadas, cultas, solidárias, produtivas e que preenchem a minha existência de glamour, carinho, compreensão e apoio incondicional. Sem vocês - meus queridos de sempre - não vivo, não penso, não existo... sou completamente dependente desse calor humano. Muito, muito obrigado por tudo, pelas inúmeras mensagens, telefonemas, homenagens no Instagram e, claro, um especial obrigado para a minha musa Bebel, pelo arrebatador cartão... via e-mail (tá pra ti caboco), já que Bel não dorme no ponto, é inteligente e sabe viver melhor do que muita rainha por aí. Bel, repito, tu és a força que nunca seca! Tô muito feliz!!!!!!!

Palco A bagunça é boa na ilha, tudo é descontração, ninguém está nem aí para nada... tipo viva e deixe viver

O comentário na ilha, entre os mais exigentes, é que o show da Gaby Amarantos não vale nem R$ 1,99. A voz não funcionou e uma lipoaspiração é necessária. Até no quesito carisma eu esperava mais.

Planeta Boi: sucesso!!! Uma multidão lotou a Festa dos Visitantes que, praticamente, dá o start para o início da ferveção que é o Festival Folclórico de Parintins. Com os shows de Gaby Amarantos e Latino, a noitada extrapolou todas as expectativas de público e balançou a ilha. O espaço VIP estava florido de genta bacana, tipo Menga Junqueira (ô mulher privilegiada em sua visão de vida e bem-viver), o apresentador Waisser Botelho (estamos bombando na revista 'Quem', my darling!), o top stylist Edinho Serrão, Gislaine Barbosa, Mazé Mourão, Julio Ventilari, Marko Belém, Pedro Cortez, Lenny Oliveira, Waldo e Gayna Brelaz (anfitriões da noite) com a filha fofa que é a mascote do grupo, a minifashionista Isabella Garcia, Belinha para os íntimos.

Rose Souza e Silva convidada de Waisser Botelho

Força A candidatura de Alexandre da Carbrás (PSD) e Carmona Oliveira (PMDB) à sucessão municipal em Parintins tem as bênçãos do governador Omar Aziz e do senador Eduardo Braga.

De olho

A musa teen da coluna Belinha Brelaz Garcia, fashionista nata

Manaus pega fogo hoje à tarde com a escolha dos candidatos que disputarão as eleições para prefeito. E uma coisa é certa: novidades e puxões de tapetes podem acontecer. Ui...


25

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

HORÓSCOPO

CRUZADAS

RESUMO DAS NOVELAS

Áries (21/03 a 20/04) O tempo continua marcado pela intensidade com que você está vivendo todos os acontecimentos. Você não vai se contentar com pouco. A coisa mais complicada vai ser deixar a imaginação de lado e se concentrar no trabalho.

Touro (21/04 a 20/05) Seu espírito prático pode se irritar com a maneira emocional com que as pessoas estão se relacionando. Aproveite a inspiração que vem de Vênus e separe uma parte do tempo para criar alguma coisa bonita.

Gêmeos (21/05 a 20/06) A harmonia entre o Sol, a Lua e Netuno em signos de água vai dar um impulso importante a sua vida profissional. Está na hora de encontrar espaço no cotidiano para a inspiração que está chegando do céu.

Amor Eterno Amor 18h30 Rede Globo Melissa estranha a ausência de Dimas em sua casa. Flavinha é obrigada a revelar o que sabe sobre a fuga de Laís e Julinho. Miriam conversa com Gabriel sobre Fernando. Dimas descobre o que levou Melissa até a delegacia. Mauro conversa com o dono da lan house para descobrir pistas do paradeiro de Laís e Julinho. Elisa afasta Rodrigo e pede um tempo para ficar sozinha. Jacira conta para Gracinha que Elisa a aconselhou a não falar para Tobias sobre as fotos.

Câncer (21/06 a 20/07) A harmonia entre a Lua e o Sol faz as emoções fluírem com facilidade e lhe dá a sensação de que a vida vale a pena. O único perigo é uma tendência a ser muito possessivo e ciumento. Pense antes de falar.

Leão (21/07 a 20/08) Por trás dessa aparência bem humorada e descontraída, você vai estar plenamente consciente do que significa a verdadeira felicidade. E talvez precise se isolar um pouco para entender melhor o que está sentindo.

Virgem (21/08 a 20/09)O céu vai lhe mostrar o verdadeiro sentido da solidariedade. Alguma coisa vai fazer você perceber que tanto no amor como nas amizades, às vezes é mais importante compreender do que ser compreendido.

Libra (21/09 a 20/10) A Lua em Escorpião pode aumentar o seu sentimento de posse. Não deixe a insegurança pautar a sua forma de se relacionar. Peça ajuda ao espírito libertário de Urano e pense mil vezes antes de fazer uma cena de ciúme.

Cheias de Charme 20h15 Rede Globo

BUSCA PALAVRAS Escorpião (21/10 a 20/11) Apesar da insegurança que pode ser provocada pela passagem da Lua pelo seu signo, você vai querer dividir com o mundo as imagens delicadas que estão nascendo no seu coração. Experimente fazer poesia.

Rosário manda Fabian embora. Liara fala para Rodinei que a Borralho Crew pode ir para Berlim. Socorro convida Wanderley e Zaqueu para uma festa na casa de Chayene. Brunessa observa Sônia se exibindo para Sarmento. Elano dá um livro de presente para Cida. Penha se emociona no recital e Otto fica encantado. Cida lê o livro que ganhou de Elano, mas sonha com Conrado. Penha não aceita o convite de Otto para jantar. Elano afirma para Kleiton que conquistará Cida.

Sagitário (21/11 a 20/12) O céu pode trazer de volta sentimentos que você achava que tinham acabado há muito tempo. Como se não bastasse a vulnerabilidade emocional da Lua em Escorpião, Vênus pode trazer alguém para lhe enfeitiçar.

Capricórnio (21/12 a 20/01) O céu está fazendo você sonhar com experiências diferentes das que você encontra no dia a dia. Em vez de reclamar, leve os seus sonhos a sério e descubra qual a maneira de ajustar a sua realidade aos seus ideais.

Aquário (21/01 a 20/02) O encontro entre Júpiter e Vênus está transformando os seus relacionamentos. Com a Lua no meio do seu céu, os planetas do amor e da confiança vão trazer parcerias que podem fazer a sua vida mais feliz .

Peixes (21/02 a 20/03) Ninguém melhor do que você para fazer a síntese da paixão que vem da Lua em Escorpião como romantismo do Sol em Câncer. Além disso, Netuno está reforçando a sua fé nos milagres. Você sabe que eles acontecem.

Avenida Brasil 21h15 Rede Globo Carminha envenena Jorginho contra Rita. Nina tenta se controlar para não chorar na frente de Tufão. Lúcio conta para Janaína que arrumou um emprego. Nilo perde a paciência com Nina e a obriga a cumprir as exigências dele. Leleco orienta Tufão a disfarçar o seu encantamento por Nina. Jorginho pede para Nina encontrá-lo em sua casa. Monalisa se descontrola quando Iran avisa que vai sair de casa. Darkson garante que fará com que Tessália traia Leleco.


26

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

RÁPIDAS Reuniãoemprol doPlanoMunicipal deCulturaocorre namanhãdehoje

LITERATURA

Escritor Hlibco Cavallar lança hoje o livro ‘Ardente Saara’, na Livraria Valer

ParamapearaculturaemManaus, permitindoaformataçãodoPlano MunicipaldeCultura(PMC),a FundaçãoMunicipaldeCulturaeArtes (Manauscult)realizahoje,às9h30,uma reuniãocomprodutoresculturaise gestoresdecasasdeespetáculos.A agendainclui:assumiroCusto Amazônicocomofatordearticulação regional;planejaremconjuntocom órgãosdecultura,conselhos,fórunse órgãosparceirosestratégiasdedifusão, capacitaçãoeestímuloàadesãojunto aoSistemaNacionaldeCultura(SNC); apoiar,assessoraredifundiroprocesso deimplementaçãodoplanonacidade; ecriarmetodologiade compartilhamentoenivelamentode agendasentreaçõesdeconsultores SNCeascategoriasconvidadas.

Por meio de uma biografia romanceada, o escritor Hlibco Cavallar traz a público o livro de reflexões ‘Ardente Saara’. O lançamento é hoje, às 10h, na Livraria Valer (Avenida Ramos Ferreira, 1195 Centro). A obra retrata recortes da vida de um homem que viveu intensamente o seu tempo: lutou como mercenário, em Marrocos, nos respiros finais da Segunda Guerra Mundial; amou intensamente algumas mulheres; viveu na linha tênue entre a vida e a morte.

cine

Pré-estreia O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA AÇÃO Cinemais Millennium 3 3D Legendado 21h50 (*) (*) Somente de terça (3/7) a quinta-feira (5/7) Cinemark 6 3D Dublado 23h55 (*) (*) Somente quinta-feira (5/7)

Estreia A ERA DO GELO 4 ANIMAÇÃO Amazonas 4 Dublado 14h30 - 16h40 - 18h50 - 21h Amazonas 5 Dublado 16h40 - 18h50 Playarte Manauara 1 3D Dublado 13h - 15h - 17h - 19h 21h - 23h (*) (*) Somente sexta (29/6) e sábado (30/6) Playarte Manauara 3 Dublado 14h - 16h - 18h - 20h - 22 (*) (*) Somente sexta (29/6) e sábado (30/6) Playarte Manauara 4 Dublado Livre 14h01 - 16h01 18h01 - 20h01 - 22:01 (*) (*) Somente sexta (29/6) e sábado (30/6) Playarte Manauara 5 Dublado 12h30 – 14h30 – 16h30 – 18h30 – 20h30 – 22h30 (*) (*) Somente sexta (29/6) e sábado (30/6) Playarte Manauara 6 Dublado Livre 12h31 – 14h31 – 16h31 – 18h31 – 20h31 22:31 (*) Somente sexta

*Cinemark - Studio 5 Festival Mall - Av. Rodrigo Otávio, 555, Distrito Industrial. Informações: (92)3613-8345

(29/6) e sábado (30/6) Cinemais Millennium 1 3D Dublado 13h - 15h - 17h10 19h20 - 21h30 Cinemais Millennium 8 Dublado 13h30 - 15h30 17h30 - 19h30 - 21h40 Cinemais Plaza 1 3D Dublado 13h10 – 15h20 – 17h20 – 19h30 e 21h40 Cinemais Plaza 2 Dublado 13h – 15h – 17h – 19h10 e 21h20 Cinemais Plaza 5 Dublado 14h30 – 16h30 – 18h30 e 20h40 Cinemark 1 Dublado 10h50 13h20 - 15h50 - 18h30 20h50 – 23h20 (*) (*) Somente sexta (29/6) e sábado (30/6) Cinemark 6 3D Dublado 11h20 - 13h50 - 16h20 - 19h 21h20 - 23h50 (*) (*) Somente sexta (29/6) e sábado (30/6) Cinemark 7 Dublado 12h10 14h30 - 17h10 - 19h30 - 21h50

16h – 18h10 – 20h20 – 22h30 (*) (*) Somente sexta (29/6) e sábado (30/6) Playarte Manauara 10 12h40 – 14h50 – 17h – 19h10 – 21h20 – 23h30 (*) (*) Somente sexta (29/6) e sábado (30/6) Cinemais Millennium 2 15h10 – 17h15 – 19h35 - 21h45 Cinemais Millennium 7 VIP 14h20 – 16h30 – 18h40 20h50 Cinemais Plaza 3 19h40 21h45 Cinemais Plaza 7 14h – 16h10 – 18h20 - 20h30 Cinemark 3 12h30 - 15h 17h30 - 19h50 - 22h10 Cinemark 5 11h40 - 14h 16h30 - 18h50 - 21h10 23h30 (*) (*) Somente sexta (29/6) e sábado (30/6)

PARA ROMA COM AMOR

AVENTURA

COMÉDIA

Cinemark 2 Dublado 11h10 13h30 - 15h40 - 17h50 20h10 - 22h20

Aquecimento paraoDiaMundial doRockcom muitos eventos Comodia13écomemoradooDia MundialdoRock,osestabelecimentos emManausjáanunciamprogramações especiais.Hoje,às22h,noLondonPub (RuaRioAmapá-Vieiralves),asbandas AlíaseseBlackMerseycomandamo especial‘NightinLondon’.Nodia8de julho,às17h,noCavernaRockPub(Rua CostaAzevedo-Centro),éavezdeo ‘RockdeFérias’entraremcena,comas bandasRg7eBandaid.A‘TattooSkull Party’éaoutrapedida,comshowsdos gruposTattva,Cafeína,ChádeFlorese DrunkStereo.OlocaléoElevenBar (RuaPauRosa-DomPedro)JánoDia doRock,13,às22h,oTeatroDirecional recebeabandaCriticalAgeeos cantoresTukleyeDarioAaron,ambos deSãoPaulo,parahomenagensaRaul SeixaseLegiãoUrbana.

ROMÂNTICA Playarte Manauara 2 Legendado 15h – 20h35

HOMENS DE PRETO 3 OS VINGADORES

AÇÃO Playarte Manauara 8 Dublado 14h15 - 16h25 18h35 Playarte Manauara 8 Legendado 20h45 – 22h55 (*) (*) Somente sexta (29/6) e sábado (30/6)

AÇÃO

PROMETHEUS

Playarte Manauara 2 Dublado 17h35 – 23h10 (*) (*) Somente sexta (29/6) e sábado (30/6)

SOMBRAS DA NOITE AVENTURA

AS IDADES DO AMOR COMÉDIA

Cinemais Plaza 4 Legendado 14h35 – 16h50 – 19h15 21h35 Cinemark 8 Legendado 11h50 - 14h20 - 16h50 19h20 - 22h

FICÇÃO CIENTÍFICA Cinemais Millennium 6 Legendado 21h10 Cinemais Plaza 6 Dublado 14h20 – 16h45 – 19h25 - 22h Cinemark 4 3D Dublado 22h30

Cinemais Millennium 4 Legendado 14h50 – 17h20 – 19h40 e 22h

BRANCA DE NEVE E O CAÇADOR Amazonas 6 Dublado 20h40 Cinemais Plaza 8 14h10 – 16h40 – 19h20 - 21h50

ROMÂNTICA Playarte Manauara 7 Legendado 13h45 – 16h15 – 18h45 – 21h15 – 23h45 (*) (*) Somente sexta (29/6) e sábado (30/6) Cinemais Millennium 5 Legendado 14h30 – 16h50 19h10 - 21h50

Continuação E AÍ, COMEU? COMÉDIA Amazonas 5 14h20 - 21h10 Playarte Manauara 9 13h50 –

**Playarte - Manauara Shopping - Av. Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis. Informações: (92)3236-5143

MADAGASCAR 3 - OS PROCURADOS ANIMAÇÃO Amazonas 6 Dublado 14h 16h10 - 18h20 Cinemais Millennium 3 3D Dublado 14h – 16h10 – 18h20 – 20h40 (De sexta, 29/6, a segunda, 2/7) / 14h – 16h10 e 18h20 (De terça, 3/7, a quinta, 5/7) Cinemais Millennium 6 Dublado 14h40 - 17h - 19h Cinemais Plaza 3 Dublado 13h30 – 15h30 - 17h30

**Cinemais - Millennium Shopping - Av. Djalma Batista, 1.661, Chapada. Informações: (92)3215-1530.

**Cinemais - Manaus Plaza Shopping Av. Djalma Batista, 2.100, Chapada. Informações: (92)3215-1530.

**Severiano Ribeiro - Amazonas Shopping - Av. Djalma Batista, 482, Chapada. Informações: (92) 3215-1617


VENCER

FUTEBOL AMADOR

ADRIANÓPOLIS E COLÔNIA VÃO DECIDIR COPA DOS BAIRROS NESTE SÁBADO

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES vencer@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

VA S CO R E TO M A E M B A LO PA RA VO LTA R A L I D E RA R Nina Lima/Fotocom.net

Com a volta de Juninho (foto) ao time titular, o Vasco recebe a Ponte Preta hoje, em São Januário, com a missão de recuperar a liderança do Brasileirão. O time, que vinha de cinco vitórias seguidas, perdeu para o Cruzeiro. PÁG 28

FORA DE CASA

SUL-AMERICANA

Com interino e nova tática, São Paulo quer G-4 e afastar crise

Competição Continental tem maioria de times brasileiros

O técnico interino Milton Cruz escalou o São Paulo no esquema tático 3-5-2 na visita ao Cruzeiro, líder do Brasileirão, hoje, em Belo Horizonte. O Tricolor luta para chegar ao G-4 e evitar crise após demissão do treinador Leão.

São oito as equipes brasileiras da Copa Sul-Americana, que terá 47 times na edição de 2012. Palmeiras e Botafogo fazem o clássico de estreia no País. A surpresa é a Venezuela, que terá quatro clubes.

PÁG 29

PÁG 30

REFORÇO INDEFINIDO

Thiago Neves diminui aflição no Fluminense diante do Náutico

Recuperado de contusão, Thiago Neves (foto) é o trunfo do Fluminense contra o Náutico, hoje, nos Aflitos. O técnico Abel Braga não confirmou se o meia entra jogando ou será opção entre os reservas. PÁG 28


28 VENCER

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Retomadadaliderança emjogoparaoVasco Com Juninho de volta, Cruzmaltino recebe a Ponte Preta em São Januário FOTO Marcelo Sadio/Flickr.com RIO DE JANEIRO

Vasco entra em campo, hoje, em São Januário, com a meta de recuperar a liderança do Brasileirão, perdida para o Cruzeiro após a derrota por 3 a 1 em São Ja-

O

nuário, na semana passada. A Ponte Preta busca a segunda vitória consecutiva na competição após bater o Botafogo por 2 a 1, em pleno Engenhão. Para o Cruzmaltino, a missão é considerada complicada. Isso porque o time não terá o volante Rômulo, que foi negociado com o Spartak Moscou,

da Rússia, por R$ 20 milhões. A outra baixa é Rodolfo, com uma contusão no joelho direito. Os substitutos serão Fellipe Bastos, no meio de campo, e Renato Silva, na zaga. “Não temo o desmanche. Sei do trabalho que a diretoria está fazendo para repor essas peças. Estou tranquilo quanto SÉRIE A

à sequência do campeonato”, afirmou o técnico Cristovão Borges. Em contrapartida, Juninho retorna ao time titular após ser desfalque contra a Raposa. O Reizinho entra em campo com novo contrato. Ele fica no Vasco até o final deste ano.

Veja jogos da 7ª rodada

São Paulo enfrenta líder e busca técnico DATA

30/6

1/7

11/7

PARTIDA

NÁUTICO CRUZEIRO VASCO CORITIBA PORTUGUESA BAHIA GRÊMIO PALMEIRAS FLAMENGO CORINTHIANS

X X X X X X X X X X

HORÁRIO* LOCAL

FLUMINENSE SÃO PAULO PONTE PRETA SPORT SANTOS INTERNACIONAL ATLÉTICO-MG FIGUEIRENSE ATLÉTICO-GO BOTAFOGO

16h20 16h20 18h30 16h 16h 16h 18h30 18h30 18h30 19h30

Aflitos Independência São Januário Couto Pereira Canindé Pituaçu Olímpico Arena Barueri Engenhão Pacaembu

CLASSIFICAÇÃO

Dedé é, novamente, garantia de segurança na zaga do Vasco para confronto que vale a retomada da liderança do Brasileirão

EM EVOLUÇÃO

Macaca quer garantir mais pontos fora de casa Com apenas uma novidade em relação ao jogo contra o Botafogo, a Ponte Preta busca a segunda vitória fora de casa neste Brasileirão. O técnico Gilson Kleina definiu o time com Renê Junior, que cumpriu suspensão automática e entra no lugar de Lucas. O meia Caio pela primeira vez não figura entre os titulares. Nikão, que vem se destacando, permanece como titular da Macaca. O meia Marcinho, que já está treinando com os companheiros, deve ficar à disposição do técnico no duelo frente ao Palmeiras, na 8ª rodada. “A vitória contra o Botafogo foi importante e agora estamos com cinco jogos de invencibilidade. Considero o confronto com o Vasco muito difícil, mas vamos buscar mais pontos fora de casa”, disse o

atacante André Luis, autor do gol que deu a vitória para a Ponte diante do Corinthians, na 5ª rodada. A Ponte Preta possui a quarta melhor defesa da competição, com cinco gols sofridos, em apenas seis jogos.

VASCO - PONTE PRETA

CLUBE

PG

J

V

E

D

GF

GC

S

A (%)

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Cruzeiro Atlético-MG Vasco Grêmio Fluminense Internacional Botafogo São Paulo Flamengo Ponte Preta Coritiba

14 13 13 12 12 11 9 9 9 9 7

6 6 6 6 6 6 6 6 6 6 6

4 4 4 4 3 3 3 3 2 2 2

2 1 1 0 3 2 0 0 3 3 1

0 1 1 2 0 1 3 3 1 1 3

8 3 9 3 11 8 7 3 12 5 9 5 14 13 5 6 10 9 6 5 10 10

5 6 3 4 7 4 1 -1 1 1 0

78 72 72 67 67 61 50 50 50 50 39

12 13 14 15 16 17 18 19 20

Portuguesa Náutico Figueirense Bahia Sport Corinthians Santos Palmeiras Atlético-GO

7 7 7 6 5 4 4 2 2

6 6 6 6 6 6 6 6 6

2 2 1 1 1 1 0 0 0

1 1 4 3 2 1 4 2 2

3 3 1 2 3 4 2 4 4

5 8 6 5 4 3 3 4 2

-3 -5 0 -1 -3 -4 -2 -4 -9

39 39 39 33 28 22 22 11 11

Se classificam para a Libertadores

A MACACA Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Ferron, João Paulo; Baraka, João Paulo Silva, Renê Junior e Nikão; André Luis e Roger. Técnico: Gilson Kleina ESTÁDIO: São Januário (Rio de Janeiro) HORA: 17h30 (de Manaus) ÁRBITRO: Fabricio Neves Correa (RS)

RIO DE JANEIRO

Com o possível reforço de Thiago Neves, o Fluminense visita o Náutico, hoje, nos Aflitos, disposto a chegar ao G-4 do Brasileirão. Recuperado de uma contusão, o meia está bem fisicamente, mas o técnico Abel Braga não o confirmou como titular da equipe. “Pode haver a possibilidade de ele começar. No último jogo dele contra o Figueirense, perguntamos se ele queria começar e ele disse que queria jogar. São quatro semanas fora, vamos analisar bem. Não vamos mudar a maneira de jogar”, comentou o treinador nessa sexta-feira. Caso Thiago Neves comece a partida contra o Náutico, o meia Wágner é o mais cotado para integrar o banco de reservas. Por outro lado, o Fluminense não poderá contar com o atacante Fred. Ainda com problemas musculares, ele foi vetado pela comissão técnica e permaneceu no Rio de Janeiro. Em seu lugar jogará o jovem Samuel, que foi titular e marcou um gol na última partida, contra o Atlético-GO.

Força caseira O Náutico ocupa apenas a 13ª posição no Campeonato Brasileiro e, após a goleada sofrida diante do Atlético-MG, no último sábado, planeja se recuperar do revés em Belo Horizonte apostando na sua força atuando nos Aflitos. Os sete pontos da equipe em seis rodadas neste Brasileirão, foram conquistados em Recife.

Serão rebaixados

NÁUTICO - FLUMINENSE

ÚLTIMOS RESULTADOS DATA

O CRUZMALTINO Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Felipe; Nilton, Fellipe Bastos (Eduardo Costa), Juninho e Diego Souza; Eder Luís e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges

Garante vaga na pré-Libertadores Se classificam para a Copa SulAmericana (além do campeão)

8 13 6 6 7 7 5 8 11

ComNeves e semFred, Flu desafia Náutico ‘caseiro’

23/6

24/6

PARTIDA

VASCO PORTUGUESA ATLÉTICO-MG CORINTHIANS GRÊMIO FIGUEIRENSE BOTAFOGO SANTOS ATLÉTICO-GO

1X3 1X0 5X1 2X1 2X0 1X1 1X2 2X2 1X4

HORÁRIO* LOCAL

CRUZEIRO SÃO PAULO NÁUTICO PALMEIRAS FLAMENGO BAHIA PONTE PRETA CORITIBA FLUMINENSE

SPORT 0 X 2 INTERNACIONAL

18h30 18h30 21h 16h 16h 16h 18h30 18h30 18h30

São Januário Canindé Independência Pacaembu Olímpico Orlando Scarpelli Engenhão Vila Belmiro Serra Dourada

18h30

Ilha do Retiro (*) Horários de Brasília

FONTE Confederação Brasileira de Futebol

® GRAFFO

O TIMBU Felipe; Alessandro, Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Lúcio; Elicarlos, Derley, Martinez e Souza; Rhayner e Kim. Técnico: Alexandre Gallo. O TRICOLOR Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco; Wágner (Thiago Neves), Wellington Nem e Samuel. Técnico: Abel Braga ESTÁDIO: Aflitos (Recife-PE) HORA: 15h20 (de Manaus) ÁRBITRO: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)


VENCER 29

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Novo técnico, novo esquema Milton Cruz arma o São Paulo no 3-5-2 diante do Cruzeiro, líder do Brasileirão, em Belo Horizonte FOTO João Neto/Vipcomm BELO HORIZONTE

m clima de tensão após protesto da torcida e a demissão do técnico Emerson Leão, o São Paulo visita o líder Cruzeiro neste sábado, às 15h20 (de Manaus), no Estádio Independência, pela sétima rodada do Brasileirão. Com Milton Cruz como interino, o Tricolor quer se aproximar dos primeiros colocados e colocar fim aos dias turbulentos no clube. Na atividade de ontem, Milton esboçou um São Paulo diferente daquele com o antigo treinador. O Tricolor deve entrar em campo com novo esquema tático: o 3-5-2. Com isso, Milton Cruz deixou de lado o 4-4-2 e sacou o zaguei-

E

ro Paulo Miranda, o volante Casemiro e o meia Cícero, com dores no joelho direito, da equipe titular. O atacante Luis Fabiano, suspenso na última partida contra a Portuguesa, está de volta e está confirmado entre os 11. O famoso rachão, abolido da época de Leão, voltou no CT da Barra Funda, e o São Paulo esboçou o time titular com João Filipe ao lado de Rhodolfo e Edson Silva, além de Douglas na ala direita e Maicon no meio campo.

Experiência no meio de campo Para manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro contará com o retorno de Tinga. O experiente meio-campista reconquistou uma vaga entre os titulares do técnico Celso Roth, dei-

xando Willian Magrão entre os reservas. Se, por um lado, a Raposa terá a volta do volante, por outro, a equipe terá duas baixas para o compromisso diante do Tricolor Paulista. O zagueiro Mateus, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vasco, na semana passada, e o centroavante Anselmo Ramon, com um desconforto muscular, não enfrentarão o São Paulo. O primeiro, titular do técnico Celso Roth, será substituído pelo gigante Rafael Donato. Desta forma, o defensor fará a sua primeira partida com a camiseta estrelada. Já o segundo é o reserva imediato de Wellington Paulista. Assim, o time mineiro terá apenas um atleta do setor ofensivo como suplente: Wallyson.

Milton Cruz conversa com Jadson durante treino que definiu titulares do São Paulo no jogo de hoje


30VENCER

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Brasileiros são maioria na Sul-Americana de 47 equipes Conmebol inchou a competição, que terá clássico na estreia entre Palmeiras e Botafogo SÃO PAULO

edição 2012 da Copa Sul-Americana terá número recorde de participantes: 47 equipes. Em sorteio realizado nessa sexta-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai, ficaram definidos os cruzamentos da competição. Os duelos entre equipes brasileiras já estavam definidos: Palmeiras x Botafogo; Bahia x São Paulo; Figueirense x Atlético-GO, e Coritiba x Grêmio. Os brasileiros entrarão na segunda fase da competição. As datas, horários e locais dos jogos ainda não foram definidos pela Conmebol. Foram incorporadas novas vagas para os seguintes países: Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, que têm direito a incluir um clube cada. O Brasil é o País com mais representantes: 8 equipes. A Argentina terá 6 clubes. Cinco times serão do Chile. Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela terão quatro equipes por país. Campeã da última edição, a Universidad de Chile entrará diretamente nas oitavas.

A

SUL-AMERICANA 2012

SURPRESA

Com quatro clubes, Venezuela terá maior participação no torneio na história do país

X

X

X

X

Argentina: Independiente, Racing Club, Tigre, Argentinos Jrs, Colón.

Colômbia: Millonarios, Envigiado FC, Tolima, La Equidad.

Bolívia: Oriente Petrolero, Universitário, Aurora FC, Blooming

Equador: Deportivo Quito.

Brasil: São Paulo, Figueirense, Coritiba, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Atlético Goianiense e Bahia. Chile: Universidad de Chile (campeão da Copa Sul-Americana 2011), Universidad Católica, Cobreloa, O'Higgins, Deportes Iquique.

Paraguai: Olimpia, Cerro Porteño, Tacuary, Guaraní. Peru: Universidad San Martín, León de Huánuco, Unión Comercio, Inti Gas. Uruguai: Nacional, Cerro Largo, Danubio, Liverpool. Venezuela: Mineros de Guayana, Deportivo Lara, Monagas, Deportivo Táchira.

Joel diz ser estrela e pede busto na Gávea, mas só fica até amanhã RIO DE JANEIRO

De volta ao Flamengo após licença de uma semana, a presidente Patrícia Amorim garantiu, ontem, que o técnico Joel Santana fica no cargo até este domingo, quando o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-GO pela sétima rodada do Brasileirão. Favoráveis à demissão, os dirigentes mais próximos a Patricia Amorim entenderam que uma pressão próxima a mais um jogo seria prejudicial ao tim. Com o técnico garantido no cargo até amanhã, a direto-

ria ganha tempo para analisar as medidas a serem tomadas e espera o resultado diante do Atlético-GO para uma decisão final. Enquanto isso, sem atender ligações da imprensa e longe de qualquer tumulto, os cartolas tentam desfazer as especulações sobre os nomes cogitados para o cargo. Ao quebrar o silêncio sobre a inevitável saída, Joel Santana desabafou sobre o momento conturbado em entrevista coletiva na manhã de ontem, no Ninho do Urubu. Ele desmentiu qualquer problema interno no clube, disse que não se ape-

ga a emprego e que só está na “capa dos jornais” porque é a estrela atual do rubro-negro. “Com tantos anos de carreira, não posso me preocupar com essas coisas. Estão querendo me analisar por duas partidas de um time que está em reformulação. Isso não existe. Sou campeão de tudo e fico tranquilo. Só falam tanto sobre a minha situação porque eu sou estrela. Eu tinha que ter um busto na Gávea. Eu vendo notícias. Precisam me colocar em todas as manchetes”, se defendeu o treinador, mostrando tranquilidade.

Campeã de 2011, a Universidad de Chile só entra na competição deste ano a partir das oitavas de final

Treze-PB vence no tapetão e Série C do Brasileiro terá 21 clubes RIO DE JANEIRO

Com a inclusão do Treze-PB na Série C, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pôs fim ao impasse jurídico que impedia o início da competição. A terceira divisão do Brasileirão terá 21 clubes. O Treze estreia diante do Salgueiro, na quarta-feira (4), data do início do torneio. Satisfeito com o desfecho, o presidente do clube, Fábio Azevedo, espera que a “justiça seja cumprida por todas as partes

envolvidas”. O Treze foi à Justiça comum para reivindicar o direito de disputar a Série C, pois havia sido incluído na Série D. Antes mesmo do anúncio oficial da CBF, em seu site, Fábio destacou, ainda, que o clube não vai voltar atrás e pretende ir até as últimas instancias para fazer valer o direito que o Treze defende.“O Treze tem direito a essa vaga. O Treze está correto. Já tenho, eu acho, treze decisões, número cabalístico para a gente. Treze decisões favoráveis e vamos continuar”, disse.


Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

VENCER 31

Título em jogo parapeladeiros Adrianópolis e Colônia Oliveira Machado disputam final da Copa dos Bairros hoje, no Sesi MANAUS

epois de quase três meses de competição e a participação de 128 times, a Copa dos Bairros de Futebol amador será decidida hoje, a partir das 13h, no Estádio Roberto Simonsen - o Sesi, na zona leste de Manaus. Na preliminar, Puraquequara e São Jorge decidem o terceiro lugar, às 15h. Logo depois, Adrianópolis, do técnico Carlos Prata, faz a decisão contra a Colônia Oliveira Machado. O Adrianópolis tem jogadores velozes como o meia Everton, que jogou no Peru em 2009, e jovens promessas como o atacante Ézio Barbosa, 22 anos. Já o o time da Colônia Oliveira Machado, além de ter a experiência de alguns jogadores como trunfo, dedicou parte dos preparativos ao aspecto psicológico.

D

RÁPIDAS Balotelli diz que não comemora gols porque esse é seu trabalho Após virar oheróiaofazer os dois gols da vitóriapor 2 a1 sobrea Alemanhaelevar aItáliaàfinalda Eurocopa,oatacanteMario Balotellidesabafou. Explicou a razãode raramentecomemorar os gols. “Ocarteirocomemora quando entrega umacarta? É sóomeu trabalho,por quecomemorar?”, disse. Balotelli tem três gols eéo artilheirodaEuroaoladode Gómez,MandzukiceDzagoev,

‘Parceiro’ de Marin é eleito vice-presidente da CBF Marco Polo Del Nero é o novo vice-presidente da CBF. Com 71 anos, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) foi eleito por unanimidade e torna-se agora o primeiro na lista de sucessão à presidência da entidade caso o atual presidente, José Maria Marin, deixe o cargo. Del Neto, que é amigo íntimo de Marin, foi candidato único nesta eleição para vice-presidente da região Centro-Sul.


32 RADAR DE NOTÍCIAS FALE COM OS EDITORES contato@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Divulgação/ STF

STF e TST são os primeiros a divulgar salários na internet

Bumbódromo foi tomado pela energia da galera, que cantou e dançou com Sebastião Júnior e Israel Paulain

Garantidoexalta suas raízes noBumbódromo

O Poder Judiciário deu início, ontem, à divulgação dos salários de juízes e servidores, conforme determina a Lei de Acesso à Informação. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) publicou a remuneração de ministros e servidores e o Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou os salários de juízes auxiliares, magistrados instrutores e ministros da Corte. A relação dos salários do TST está publicada na área de Transparência do portal, no botão Remuneração – Lei de Acesso à Informação.

BoivermelhoebrancoabriuoFestivalFolclóricodeParintins FOTOSRaimundoValentim PARINTINS

Garantido abriu, ontem, o Festival Folclórico de Parintins defendendo o tema ‘Tradições de Parintins’ e exaltando suas próprias raízes aocontar a história de como Lindolfo Monteverde criou o boi na Baixa doSãoJosé. O Bumbódromo foi tomado pela energia da galera vermelha e branca, quecorrespondeu a todos os pedidos doapresentador Israel

O

Paulain e cantou e dançou com a performance do levantador de toadas SebastiãoJúnior. Comolendaamazônica,oGarantido apresentou o ‘Arãtareimo’, que segundo a crença é um macaco gigante protetor das matas edaaldeiados WayaneAparai. Para representar o ser, evocado com cantos e danças ancestrais pelos índios, uma grandiosa alegoria de 30 metros de largura foi levada à arena, incluindo um bichodeduas cabeças. A cunhã-poranga Tatiane Barros, queháoitoanos defendeo item,apareceu vestidademacaco

para, depois, mostrar toda a sua belezanoBumbódromo. O ritual da tucandeira dos índios sateré-maué encerrou a apresentaçãodoGarantido,mostrando a iniciação dos jovens índios, que em cerimônia têm suas mãos picadas por formigas dentrodeluvas.

MULTIMÍDIA

Confira mais fotos desta matéria com seu leitor QR Code ou no Portal D24am http://va.mu/WRLO

CIDADES

MUNDO

Mulher esfaqueia duas crianças e mata adolescente para atingir comerciante

Terremoto de 6,3 graus de magnitude atinge região chinesa de Xinjiang

Demitida, umamulher de18anos esfaqueou ontemas duas filhas de umcomerciantedeOsasco(SP)e matou uma sobrinhadele,de16 anos. As duas crianças, umade 3 anos eoutrade 6,estãoforade perigo. Deacordocomapolícia, Thaís deAlmeidaSantos confessou ocrime. Eladisse queo alvoeramas filhas docomerciante JoséMarcodeMoura.

Um terremoto de pouca profundidade e de 6,3 graus de magnitude atingiu a região de Xinjiang, no noroeste da China, ontem, segundo o US Geological Survey. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre vítimas ou danos materiais com o tremor, que ocorreu às 5h07 local (17h07 de Manaus).

LOTERIAS MEGA-SENA

11

Concurso n. 1401 (27/06/2012)

12 25 33 48 54

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 1 25.157.779,26 Quina 233 10.387,41 Quadra 11.965 288,96 Estimativa de Prêmio R$ 2.000.000,00

TIMEMANIA

Concurson. 327 (27/06/2012)

13 64 09 59 63 12 35 Premiação Ganhadores Prêmio(R$) 7 acertos 0 0,00 6 acertos 0 0,00 5 acertos 185 728,98 4 acertos 3457 6,00 3 acertos 33619 2,00 FIGUEIRENSE/SC 6662 5,00 Estimativa de Prêmio R$ 7.000.000,00

LOTOFÁCIL

Concurson. 772 (29/06/2012)

02 04 06 07 08 09 10

11 12 15

16 20 23 24 25 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 15 acertos

1

1.541.273,58

14 acertos

307

13 acertos

13.217

12,50

12 acertos

181.680

5,00

11 acertos 1.109.285 Estimativa de Prêmio R$ 1.500.000,00

OS RESULTADOS SÃO ATUALIZADOS ATÉ A HORA DO FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO.

1.544,75

2,50

LOTOMANIA Concurson. 1257 (27/06/2012)

DUPLA SENA Concurson. 1085(29/06/2012)

FEDERAL

03 07 08 15

PRIMEIRO SORTEIO

Prêmio

Bilhete

Prêmio (R$)

16 19 32 34 38 39

84.457

250.000,00

43.425

24.000,00

3.964.868,98

01.470

14.000,00

2.225,79

37.258

13.000,00

48,52

51.455

11.567,00

18

22 24 25 34 37 42 44 45 46 48 52 81 86 89 00 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 20 acertos 1 892.582,65 19 acertos 9 25.207,91 18 acertos 137 1.655,99 17 acertos 1.232 115,09 16 acertos 8.075 17,55 0 acertos 1 113.435,57 Estimativa de Prêmio R$ 400.000,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena

2

Quina

135

Quadra

5898

Estimativa de Prêmio R$ 600.000,00 SEGUNDO SORTEIO

02 05 19 32 33 45 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 0 0,00 Quina 93 3.230,98 Quadra 6514 43,93 Estimativa de Prêmio R$ 6.501.090,00

QUINA

Concurso n. 04670 (27/06/2012)

Concurso n. 2930 (29/06/2012)

01 05 27 62 67 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Quina 0 0,00 Quadra 92 3.832,05 Terno 6.141 82,01 Estimativa de Prêmio R$ 1.000.000,00


Sábado, 30 de junho de 2012

33

Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com

P

OBS: O conteúdo dos anúncios publicados nesta edição são de responsabilidade dos próprios anunciantes

N

Q

COND. TIRADENTES (KIZEM IMÓVEIS) - sÉåÇÉJëÉ Å~ë~ë ~ é~êíáê

3 QUARTOS

1 QUARTO PRAÇA 14 - ÅL ëäI èíçI ÅçòI ïÅ

2 QUARTOS

COND. WEEKEND (KIZEM IMÓVEIS) -

NOVA ESPERANÇA - ~äìÖ~JëÉ ~é~êíK

159243596

NëíI ëäI ÅçòI ïÅK ëçÅI í¨êJ êÉçK íê~åëÑ oAOQjfi cWUNVQJOTPPLVQSNJVMNO 179243222

179244066

CAMPOS SALES - íê~åëÑáêç ~éíç

m~ê~ÇáëÉ dáê~ëëçäI oAOMãáä H ë~äÇçI ÉåíêÉÖ~ Éã åçJ îÉãÄêçK cWVNUUJUTOP

179243293

CD HAPPY DAYS (KIZEM IMÓVEIS) -

^äÉáñç Ó sÉåÇÉJëÉ ~éíç ÅL P ëì∞íÉëI ÅçåÇçã∞åáç ÑÉJ ÅÜ~ÇçI ä~òÉê ÅçãéäÉíçK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NNTPF

179244029

COND. CORAL GABIE (KIZEM IMÓVEIS) - jçê~Ç~ Çç pçäW qê~åëJ

COND. ANTÚRIO (KIZEM IMÓVEIS) -

qçêèì~íç q~é~àμë Ó sÉåJ ÇÉJëÉ ~éíç ÅL O èì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çI ÉåíêÉÖ~ Éã à~åÉáêçI èìáí~J ÇçK cWQMMVJUSMML VVVVJ QMRM EÅçÇK NNVRF 179244031

EFIGÊNIO SALES - mèK Ççë oáçë

QI ÅL O èíë ëL NëíÉI ëäI ÅçòI ïÅK ëçÅK ~êK ÇÉ ëÉêîK ^ÅK Ñáå~åÅK VOSOJMOUNL VVVSJ UVQVL UNUOJ MVPR 379244229

PORTAL DO RIO NEGRO (KIZEM IMÓVEIS) - sÉåÇÉJëÉ ~éíç éêçåíç

éL ãçê~ê É ÉåíêÉÖ~ Éã OMNPI O É P èíçë ÅL î~êK ÖçìêãÉí ~ PMM ã Çç êáç åÉÖêçI é~êÅÉä~ë ~ é~êíáê ÇÉ oA QVTIMMI äáÖìÉ ~ÖÉåÇ~åÇç ~ ëì~ îáëáí~K cW QMMVJ USMO L VNRMJRRMSK

179244137

VILLA JARDIM TORQUATO -COND. JASMIM - P nqlp Éã ÑêÉåJ

íÉ ~ slisl ÉåíêÉÖ~ Éã ÇÉòLOMNP éêçåíç éL Ñáå~åJ Åá~ê éÉäç mi^kl jfke^ `^p^ jfke^ sfa^ î~äçê NO ãáä H p^ial PMUQJ TTSM L UNPMJURRO

159243459

ÑÉêÉ ~éíç ÅL P ëì∞íÉëI O î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI ä~î~ÄçI éáëJ Åáå~I ÅÜìêê~ëèìÉáê~I éä~ó ÖêçìåÇI NPQ ãOK cWQMMVJ USMML VVVVJQMRM EÅçÇK NONUF 179244036

COND. LIVING CONFORT (KIZEM IMÓVEIS) - açã mÉÇêçJ qê~åëÑÉêÉ ~éíç

ÅL NMO ãI P èíçë ëÉåÇç N ëì∞íÉI O ë~ä~ëI ÉÇ∞Åìä~I O î~Ö ÇÉ Ö~êI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~K cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM E`çåÇK NPNOF

VILA JARDIM COND. ORQUÍDEA (KIZEM IMÓVEIS) - qê~åëÑÉêÉ ~éJ

íç ÅL P èíçë ëÉåÇç N ëì∞íÉI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~K cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NPRTF

VILLE STANDIUM (KIZEM IMÓVEIS) -

mêçñK ^ ^êÉå~ Ç~ ^ã~ò∑J åá~ ÉñÅÉäÉåíÉ éL áåîÉëíáJ ãÉåíç É ãçê~Çá~ OI P çì Q èíçëI íçêêÉ NMMB é~ëíáäÜ~J Ç~ëK `çÄÉêíìê~ ÅL ç ãÉJ äÜçê éêÉ´ç Çç ãÉêÅ~ÇçK iáÖìÉ ~Öçê~ É Ö~åÜÉ ÇÉëÅçåíçë ÉëéÉÅá~áëI ~èìá îçÅÆ ãçåí~ ç ëÉì éä~åç ÇÉ é~ÖíçK cW QMMVJUSMO L VNRMJRRMSK

179244144

4 QUARTOS OU MAIS MUNDI RESORT RESIDENCIAL (KIZEM IMÓVEIS) - ^äÉáñç Ó

qê~åëÑÉêÉ ~éíç ÅL P èì~êJ íçëI N ëì∞íÉI Q î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI ä~î~ÄçI ä~òÉê ÅçãéäÉíçK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NOSQF

179244038

APARTAMENTOS ALUGUEL

COND. RIVER SIDE (KIZEM IMÓVEIS) - mçåí~ kÉÖê~ Ó qê~åëÑÉêÉ

ÅL O èì~êíçëI N ëì∞íÉI O ë~ä~ëI O î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI ÉÇ∞J Åìä~I ä~òÉê ÅçãéäÉíçI UU ãOK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NPNPF

179244039

COND. SOLAR DOS FRANCESES (KIZEM IMÓVEIS) - açã mÉÇêçJ

mêçñK sáä~ lä∞ãéáÅ~I íê~åëÑÉêÉ ~éíç ÅL P èíçë ëÉåÇç N ëì∞íÉI O î~Ö ÇÉ Ö~êI •êÉ~ ÇÉ ä~J òÉê ÅçãéäÉí~K cWQMMVJ USMML VVVVJQMRM EÅçÇK NPMT

179244044

ëìáíÉ ÅçòK ïÅ î~ê~åÇ~ oAPRM cWVPVOJUTPNLVNUNJMTQN 379244387

NOVA ESPERANÇA - ~äìÖ~JëÉ ~é~êíK

179243020

ÇÉ Nèíë oAPRM ÅL•Öì~Läìò áåÅäìëçë cWVNOPJOMPQL UUOVJTPNN

179244717

OSWALDO FROTA - ^äìÖ~JëÉ çì

îÉåÇÉJëÉ ^éíçK å~ •êÉ~ ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~I ÅL éåíç ÇÉ ∑åáJ Äìë å~ë éêçñK fåíÉêÉëë~J Ççë qê~í~ê cW VVURJMNSVL UQMRJ TRQS 179242757

~äìÖç ~é~êíI NèíçIëäIÅçòI ïÅI~Öì~ É äìò áåÅäìëç oAQRM cWVOOVJ UPTOL UUOQJPRMM

S.JOSÉ 1 -

379243305

2 QUARTOS

Çá´πÉë ÉëéÉÅá~áë ÇÉ é~ÖJ íçI Éåíê~Ç~ Ñ~Åáäáí~Ç~ É ~í¨ NMM ãÉëÉë éL é~Ö~êK k~ Åçãéê~ ÇÉ ìã äçíÉ Ö~åÜÉ ìã î~äÉ îá~ÖÉã ÇÉ oA R ãáäK ^éêçîÉáíÉ Éëí~ çéçêíìåáJ Ç~ÇÉ É Ö~ê~åí~ à• ç ëÉì äçíÉ äáÖìÉK cW QMMVJUSMO L VNRMJRRMSK

179244140

179241302

INèíIëä~I ÅçòIïÅIÑçêêI ÅÉêIÖê~ÇI oAPUMKm~ê~ `~ë~äK cWUNNPJSPNSLVQSQJSTMO 379242631

ALVORADA III - ~éíçK

P ÅçãçJ ÇçëI ^îW sL k⁄ NV ~äíçë Ç~ ÉëÅçä~ rêëìä~ p~ãé~áç cW VNNOJQQPRLUNQSJOSNM 179244185

AV.GRANDE CIRCULAR - ~äìÖç ~éíë

ëäIÅçòIî~êK oAPUMLoAQRM áåÅäK •Öì~ É N éíçKÅçãK oAVMM cëWUUMOJPOQNLVNNMJ PVNS

179243964

B. PAZ APTO 3 COMPART. GAR. - íÇ

å~ ÅÉêI oARRM áåÅäK~Öì~L äìò PSRQJUPMTLVNURJPPTT

179243581

COND. ELIZA MIRANDA (KIZEM IMÓVEIS) - aáëíêáíçJ ^äìÖ~JëÉ ~éíç

ÅL O èíçëI ë~ä~K ÅçòKI ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çI Ö~ê~ÖÉãI å~ëÅÉåíÉK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NPTQF

179243989

COND. SPACE FLAT (KIZEM IMÓVEIS) - sáÉáê~äîÉëW ^äìÖ~JëÉ cä~í

íçÇç ãçÄáäá~ÇçI éê¨Çáç åçîçI éêáãÉáê~ äçÅ~´©çI PT ãOK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NOQPF

179243988

FCª MENDES - ^äìÖç ~éíç Oèíç

ëL NëìáíÉ ëä ÅçòK ÅÉêßãK Ñçêêç Ö~êK •Öì~Läìò áåÅäìëç oATMM ëíŸ ÉíÉäîK Rëä~ O èíçë ëL N ëìáíÉ Åçò Ñçêê ÅÉêßãK oARMM cWVNRPJ UPSP 179244591

179244612

379243710

SÃO JOSÉ I - ~äìÖç

âáíáåÉí å~ ÅÉêIïÅI Ñçêê~ÇçK éçê íê•ë Çç pÜçééáåÖ pK gçë¨ cWUOORJ RNVNL VNQOJ MSMS 179244299

CASAS COMPRA E VENDA

Åçã q∞íìäç ÇÉÑáåáíáîç É êÉJ Öáëíêç ÇÉ áãμîÉäK cWVOVPJ UMVVL VOVOJTTVVK

RIACHO DOCE 2 - `~ë~ N èì~êJ

íçI ë~ä~I ÅçòI ïÅI ãìêK íÉêêK UñOMK RRãáäK jçíK ÇÉ îá~J ÖÉã VNNPJVOMML VPNUJ UTPT

379243582

RIACHO DOCE II - sÉåÇç

O Å~J ë~ë ÇÉ ~äîK åç ãÉëãç Nèíç ëä~ ïÅK •êÉ~ Öê~åÇÉ Ö~êK éíK ~äìãK íÉêê ãÉÇK VñNV oAQM jáä cWVNVOJQVOMLVOPRJ PTPNLVQNNJRVVM

1 QUARTO

379243701

RIO PIORINI - NèíëIëäIÅòIïÅI íÉê

UñOM ãçí îá~ÖÉã oAOQKRMMKÉ çìíê~ qKåçî~ oAQSãáä cWVQPOJOUPNLVVSTJ MSVQ

379243555

3 QUARTOS CD. MIRANTE DO RIO NEGRO (KIZEM IMÓVEIS) - mçåí~ kÉÖê~ Ó

^äìÖ~JëÉ ~éíç ÅL P ëì∞íÉëI ~êã•êáçë åçë èì~êíçë É ÅçòáåÜ~I ä~î~ÄçI áåÅäìëç •Öì~ É Ö•ëI ä~òÉê ÅçãéäÉíçK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NNNTF

COND. FIRENZI (KIZEM IMÓVEIS) - ^îK

a~êÅó s~êÖ~ëW ^äìÖ~JëÉ ~éíç ÅL O èì~êíçëI N ëì∞íÉI ë~ä~ O ~ãÄáÉåíÉëI O î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI éáëÅáå~I ÅÜìêJ ê~ëèìÉáê~I NOV ãOK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NOMQF 179243991

KITINETES, FLATS E APART-HOTÉIS

STA ETELVINA - Å~ë~ ALFREDO NASC. - îÉåÇç Å~ë~ ÅLèíI

ëä~I ÅçòIïÅIqÉêWUñOM oAOOãáä cWVOURJQSNQLVPMTJMTRR

379244182

C.DEUS /PROX.AO JARDIM BOTANICO - Å~ë~ ÇÉ ã~ÇIqÉêêWNOñOR

ÇÉ ã~J ÇÉáê~ Åçã ïÅI íÉêê VñOT éä~åçI å~ éáëí~ sioK NRãáäI ~ÅK éêçéçëí~ íê~í~ê cW VPOTJ TRRULVNTMJSTVU

179244707

VENDO UMA CASA NA REDENÇÃO - ÅLëäI

oAVKRMMIMM cWVOMUJRMRN jçíKÇÉ sá~ÖÉã

èíI ÅçòI ïÅI Ñçêê~Ç~I å~ ÅÉêßãáÅ~ É Öê~ÇÉ~Ç~K oASMãáäI ^ÅK éêçéçëí~K cWVNMNJUTRT

CIDADE DE DEUS - nì~êíçI ë~ä~I

179243896

379243573

ÅçòK ïÅK íÉêêK NMIRñQMK •Öì~I äìòI ~ëÑ~äíçK ∑åáÄìë å~ éçêí~K oAONKRMM cWVONNJ UQNV 379243139

CONJ. MANOA - Éåíê~Ç~ Éã ÄÉÅç

ä~êÖç É ~ëÑ~äí~Çç ëä~ èíç ÅçòK íÉêêNMñOM oANS ãáä cWVOPOJONMO L UNRPJUMTV

qboJ obklp bj sžoflp ilJ `^fp a^ `fa^ab cWVOURJQSNQLVPMTJMTRR

VENDO VARIAS CASAS - b

379244195

2 QUARTOS

îÇç Å~ë~ ÅL PÅçãçÇçë Ö~êK íÉêêKVñOM oANRjáäK žÖì~I äìò É ~ëJ Ñ~äíçK lìíê~ jK Ç~ë çäáîÉáJ ê~ë íÉêêKNMñOR oAORãáäK cWPSPSJUTPULVOOPJ MQPP

379244516

ALFREDO NASC. 2ETAPA - îÉåÇç

LíêçÅç îáä~ ÅLQâáíåÉíÉë íÇçë ~äìÖ~ÇçëIqÉêêWUñOM éä~J åçIãìêI cWVNSOJVVTP

379242629

C. DE DEUS - sÉåÇç

sáä~I ÅL R ~éíçëI êÉåÇ~ oANKRMMK íÉêêKNMñORK éñK ~îK dK `áêJ Åìä~êK oANOMãáäK ^ÅK Å~êJ êç EJF î~äçêK cWVNNUJNRPS

379243149

^äìÖ~JëÉ âáíáåÉJ íÉKoAOUM É PMM lÄëW éL Éî~åÖ¨äáÅçë bëí• Éã ~Å~J Ä~ãÉåíçK cWVNSOJ VPNN

CENTRO -

379244566

CONJ. SANTOS DUMONT - ~äìÖ~J

ëÉ âáíáåÉíIãçÄ∞äá~Ç~IáåÅäìJ ëç •Öì~ É äìò AWSMM ëL ãçÄ∞äá~ áåÅäìëç •Öì~ É äìò AWQMM éêÉÑÉêÆåÅá~ N éÉëëç~ É Å~ë~ä ëL ÑáäÜçë cWPOOUJUVNNL VOPTJQUNQLUNNPJRVPR

379243298

M. OLIVEIRAS - Å~ë~

379244197

NOVA VITORIA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

ã~ÇÉáê~KÅLNèíIëä~IÅçòIïÅI qÉêêWUñOR éä~åç oANRãáä cWVOURJQSNQLVPMTJMTRR 379244158

NOVA VITORIA/PROX.Á PRINC. - îÉåÇç

Å~ë~ ãáëí~ ÅL NèíçI ëä~IÅçò IïÅI qÉêêWUñOR éä~åç oANUãáä cWVOURJQSNQL VPMTJMTRR

179243532

379244162

FLAT SPACE/ VIEIRALVES - sÉåJ

PQ. DAS LARANJEIRAS - `~ë~ ^îK

179243854

379243723

ÇÉJëÉ cä~í kçîçI èìáí~ÇçI ÇçÅìãÉåí~ÇçK oAORMãáäK cW UQOVJNRNQLUQOVJSQNPL UUOUJ MSNV

éêáåÅK mñK ~ ^îK Ç~ë qçêJ êÉëI ÑçêêK ÅÉêK Nèíç ëä~ Åçò ~ãÉêÅK ïÅK Ö~êK é•íáçK oARPãáä ¶ îáëí~ cVOMTJ QRNM

379244188

C. NOVA 2 - Å~ë~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI

ïÅK íÉêê UñOMI éñK ~ç Åçä¨J Öáç açã gç©çI ÇçÅK çâI oATSãáäK cWVOUVJUMOP 379243538

C. NOVA I/CAMPO DOURADO I - ÅLO

èíçëI ë~äIÅçòIïÅI íÇ ãìê~J Ç~IÅLÖ~êKíÉêêNMñPMKoAWVM ãáä k©ç cáå~åÅá~KcWPOOPJ QQRTLVOMQJMUNS

179244152

Åë ëáãéäÉëI íÉêêKãÉÇQñPSI OèíëIëäI ïÅI ÅçòI èìáåíI ëL Ö~ê~ÖI ÇçÅKçâ> oAURjfiK^ÅK éêçéK cWPOPPJTNPVLVNTOJVTOU

CACHOEIRINHA -

379243530

CHAPADA - îÉåÇç Å~ë~ éêçñK

OèíëIëä~IÅçòIïÅI ÑçêKÖê~ÇKÅÉêK •êÉ~ë ÅçÄÉêí~Ié~êÅK ãìJ ê~Ç~ íÉêêK VñQM Éã ÑêÉåíÉ ~ç éç´ç ~êíÉëá~åç oA TR ãáä cWVOTUJSVVNLPSQUTTPML UNTPVRNQLUOTOTNPN k©ç Ñáå~åÅá~>

ÅÉê~ãáÅ~I íÉêê UñOMI íçÇç ÅçåÅêÉíç oì~ mêÉÅáçë~ åKQM cWVNMMJ NPPN

379242608

bÇì~êÇç _ê~J Ö~I O èíëI Åçé~LÅçòI ~äîK íÉêê UñOM oAPPãáä lìíê~ ORãáä cWVNNPJ VTOMLPSQRJ NTSS

C. NOVA - mèK

CIDADE NOVA NÚCLEO 22 - Å~ë~ ~äîK

JOÃO PAULO - PèíçëI ïÅI ëäI ÅçòI

Å~ë~ ÅL NèíIëä~IÅçòIïÅI qÉêêWUñOR oANOãáä cWVOURJQSNQL VPMTJMTRR

159137089

179244076

379243273

MONTE SIÃO - îÉåÇç

Å~ë~ OèíçëI íÉêêKNRñPM É éáëÅáå~K oA OQMãáäK ^ÅK Ñáå~åÅá~ãÉåíç É áãçîÉä ÇÉ EJF îäK cW VNOPJVORM

B E LV E D E R E -

sÉåÇÉJëÉ Å~ë~ ÅL Nèì~êJ íçI N ëìáíÉI ë~ä~I Ä~åÜÉáêçI P î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI ãìJ ê~Ç~I éçêí©ç ÇÉ ~äìã∞åáçI éç´ç ~êíÉëá~åçI íÉêêÉåç NMñSOK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NPOPF

mêçñ ~ç íÉêãáå~ä ÇÉ ∑åáÄìëI NèíI ëä ~ãéä~ É ìã~ Å~ë~ åçë ÑìåÇçëoAORãáäKcWVQTQJMTOV

ÅL Q ÅçJ ãçÇK ÇÉ ä~àÉI éíK ÅçãÉêÅáJ ~ä íKUñOM oAQR jáä cVNUSJ SOPNLVNUSJSNVM ^ÅK éêçé

179244069

379244278

379243920

âáíáJ åÉíÉI oAPTMIMMK cWUUMUJ NSQML VNMRJ VSOTK

sÉåÇÉJëÉ Å~ë~ ÅL O èì~êJ íçëI ë~ä~I Ä~åÜÉáêç ëçÅá~äI S î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI ~êJ ã•êáçë å~ ÅçòáåÜ~I ä~î~J ÄçI ÇÉé~êí~ãÉåíç ÇÉ ÉãJ éêÉÖ~Ç~I íÉêêÉåç NOñORI Å~ë~ é ê ç å í~ é ê ~ Ñ á å ~ å Å á ~ êK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NOUMF

CIDADE DE DEUS (KIZEM IMÓVEIS) -

JESUS ME DEU - åøMV ADRIANOPÓLIS - ~äìÖ~JëÉ

BEIJA FLOR (KIZEM IMÓVEIS) -

sáä~ çäáãéáÅ~ O èì~êíçë ë~ä~ ãáëí~ ÅçòK ïÅ •êÉ~ ëÉêîK Ö~êK íçÇ~ å~ ÅÉêßãáÅ~ Ñçêê~Ç~ oATRãáä cWVOPTJUMTM

379244209

FAZENDINHA -

OèíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅ oASMM É oA RMM cWVNVVJ SVSPL VNRTJSPSR

Åçã O èíëIëÉãá ãçÄI éáëç Éã éçêÅI ~ê ÇÉ ä~òÉêI éä~óÖêçìåÇI ëÉÖ OQÜëI ÅÜìêêK oAOKRMMK cWUNNRJTMQPL VNSRJTONSLUQMSJPSTU

PROCURO CASA - ~í¨ oARMãáäI

Öç âáíåÉíÉ éL ëçäíÉáêçI oAPRM áåÅäK •Öì~ ëL Ö~ê~ÖÉã cWPOPTJTRQNLUUOUJQPUVK

179243992

C.NOVA II /NCL16 - ~äìÖç ~éíç ÅL

COND, VILA DAS FLORES - ~äìÖç ~é~êí

S

JAPIIM CONJ 31 DE MARÇO - ~äìJ

Ó^äìÖ~JëÉ çì îÉåÇÉ ~éíç ÅL N ëì∞íÉI N èì~êíçI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I Ö~ê~ÖÉãI î~ê~åJ Ç~K cWQMMVJUSMML VVVVJ QMRM EÅçÇK NPQPF

179243572

379243718

R

SAINT POOL (KIZEM IMÓVEIS) - `Éåíêç

O Åçãé~êíáãÉåíçëI Ö~ê~J ÖÉãK fåÅäìëç •Öì~ É äìò EÉëíìÇ~åíÉ çì Å~ë~äF oAQRM cWVNURJPPTT L PSRQJUPMT

ë~ä~I ÅçòI ïÅ ëçÅI •êK ëÉêîK É î~êK Ö~êK ÅçÄ oA TMMIMM ëμ éL Å~ë~ä ëL ÑáäÜçë cWVNPVJSQPVLUNSMJURRV

ALEIXO/PROX. JD PAULISTA - ~éí

îç ÅLOèíëIëäIÅçòIÅÉêßãI •êÉ~ ëÉêîKëLÖ~ê~ÖI oARRMIMM cWVVURJSTUN

BAIRRO DA PAZ - ~äìÖç ~éíç ÅL

179243224

1 QUARTO

179244143

179243990

ALPHAVILLE MANAUS 3 (KIZEM IMÓVEIS) - räíáãçë äçíÉë ÅL ÅçåJ

CIDADE NOVA - ~äìÖç ~éíç OèíëI

COND. RIVER (KIZEM IMÓVEIS) -

179244033

179244081

179244046

179244048

qçêèì~íç Ó qê~åëÑÉêÉ ~éJ íç ÅL O èì~êíçëI N ëì∞íÉI O ë~ä~ëI O î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~J ÖÉãI ÉñÅÉäÉåíÉ •êÉ~ ÉñJ íÉêå~ ÇÉ ä~òÉêK cWQMMVJ USMML VVVVJQMRM EÅçÇK NNVTF

Å~ë~ ãáåÜ~ îáÇ~J kç Ä~áêJ êç cäçêÉëK c~´~ à• ç ëÉì Å~Ç~ëíêç éL Ñìíìêçë ä~å´~J ãÉåíçë ÇÉ ~éíçë ÇÉ O É P èíçëI ÅçåÇK mêáî~íáîçI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê É ëÉÖìê~å´~K mä~åç Ñ~Åáäáí~Çç É ëìÄëáÇáç ÇÉ ~í¨ oA NT ãáäI äáÖìÉK cW QMMVJ USMO L VNRMJRRMSK

NOVO ALEIXO - ^äìÖç ~éíç åçJ

TOTAL VILLE - ^éíç ÅL Pèíë ëÉåÇç

sÉåÇÉJëÉ Å~ë~ ÅL P ëì∞J íÉëI N èì~êíçI ë~ä~I O î~J Ö~ë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI ëì∞íÉë éêáåÅáé~ä Åçã Ä~åÜÉáêç Åçã ÜáÇêçK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NOMRF

FLORES (KIZEM IMÓVEIS). - jáåÜ~

ÇÉ Nèíë oAPRM ÅL•Öì~Läìò áåÅäìëçë cWVNOPJOMPQL UUOVJTPNN

179244042

ALVORADA II (KIZEM IMÓVEIS) -

ÅL ëä Éëí~êLà~åí~êI èíçI ÅçòI ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK Éëí~ÅáçJ å~ãÉåíç ÑÉÅÜ~Çç oASOMIMM cWPSQRJPUPRLVNPQJ VTUUEíáãF

FLORESTAL - ^äìÖç ~éíç ë~ä~ N

mçåí~ kÉÖê~J qê~åëÑÉêÉ ~éíç ÅL O èíçë ëÉåÇç N ëì∞íÉI ë~ä~I ÅçòKI N îÖ~ ÇÉ Ö~êKI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~I ~éíç ÇÉ ÑêÉåíÉ éL ç êáçK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NPTTF

179243750

CIDADE NOVA I PRÓX.AO DB - ^éíç

ÇÉ NTM ã ÅL P ëìáíÉëI Ö~J ê~ÖÉã éL Q Å~êêçëI íçÇ~ åç ÄäáåÇÉñ É éçêÅÉä~å~íçI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉê ÅçãéäÉí~K båíêÉJ Ö~ Éã S ãÉëÉëI Éåíê~Ç~ H Ñáå~åÅá~ãÉåíç Ä~åÅ•êáçK ^ÖÉåÇÉ ëì~ îáëáí~ å~ Å~J ë~ ãçÇÉäçK cW QMMVJUSMO L VNRMJRRMSK

179244142

É ìã é~íáç oARMMK ^äìÖç éLÅ~ë~ä çì ëçäíÉáêç cW VOPUJOVPVLPOPOJONNP

Q

179241720

Å~ë~ ÅLOèíëI ëä~IÅçòIïÅIãìJ ê~ÇIÅÉê qÉêêWUñOR oAOTãáä cWVOURJQSNQLVPMTJMTRR

ALFREDO NASC. - îÉåÇç

379244172

ALVORADA 1 - mñK ~ éêáåÅáé~äI OèíëI

ëäI ÅçòI ïÅ ëçÅK èìáåí~äK Ö~êK ÇÉëçÅK oANMUãáäK ^ÅK éêçéçëK cWVQPOJOUPNLVVSTJ MSVQ

379243552

ALVORADA/REDENÇÃO - îÉåÇçI

î~êá~ë Å~ë~ë ÇÉ OLP èíçë oAPPãáäI QMI RR É NQMjáä ÇçÅ çâK VNQRJ QQQP

379244327

O Å~ë~ë åç ãÉëãç íÉêêÉåçI ÇÉ ~äîÉå~êá~ ãÉÇ SñORK oARRãáä c~ä~ê ÅL j~êÅçë VNPNJUPTRLUNVPJTSNO

AMAZONINO MENDES - îÉåÇç

179243072

CJ. BURITI - kçî~ `áÇ~ÇÉI îÇç

Å~ë~ O èíëI ëäI ÅçòI ïÅI èìáí~Ç~K oAPNãáäK N bñJ éçëáíçê îÉêíáÅ~äK OUMiI oANãáäK cWPSSTJQSSOL VNNMJUVSN 379244287

CJ. N.CIDADE II - OèíçëI ëäI ïÅI

å~ ÅÉê~ãK É ÑçêêK ÇÉ éîÅI ãìê~Ç~IÖê~ÇÉ~ÇI éçêíL ~äìãK Ö~êÖ P Å~êKmêçñ eáJ é É ê a _ k K ` á Ç ~ Ç É I cK `çåëíêìíáî~ oATMãáä ëμ ÇáåÜÉáêçK nìáí cKVNNSJ VOVQ 379243328

CONJ. GALILÉIA II - îÉåÇç Å~ë~

Oèì~êíçë ÅÉêßãáÅ~I ãìê~J Ç~I Öê~ÇÉ~Ç~I Ö~êÖÉã Pî~Ö~ë ÅçÄÉêí~I î~ê~åÇ~ ÅçÄÉêí~I ÑìåÇçë oA UR jáä èìáí~Ç~ cWVNTRJSPNNL UONSJVVNV ÅêÉÅáJPRSVéÑ

179243966


34

Sábado, 30 de junho de 2012

Sábado, 30 de junho de 2012 2 do Amazonas | visite D24am.com Diário

NOVA CIDADE - éêμñáãç ~ç eáJ

2 QUARTOS CONJ. MANOA (KIZEM IMÓVEIS) -

sÉåÇÉJëÉ Å~ë~ ÇÉ N èíçI N ëì∞íÉI O ëäëKI ~êã åçë èíçëI ÉÇ∞Åìä~I Çéíç ÇÉ ÉãéêÉÖKI Q îÖë ÇÉ Ö~êKI éçêí©ç ÇÉ ~äìãKI ãìê~Ç~ íÉêêÉåç ÇÉ NM ñ OMK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM E`çÇK NPSOF 179244056

CONJUNTO BEIJA-FLOR - mêμñáãç

¶ j~ñ qÉáñÉáê~I íÉêêÉåç NOñON ÅÉêßãáÅ~I ãìê~Ç~I Ö~ê~J ÖÉã éL P Å~êêçëI èìáåí~ä ÑìåÇçë ÅL •êÉ~ ÅçÄÉêí~ oANQR jáäK cWVNTRJSTMOLUNPUJ RMPO ÅêÉÅáJPRMOéÑ

éÉê a_I ÉëÅçä~I ∑åáÄìë îÉåÇç Oèíçë ~ãéäá~Ç~I ãìê~Ç~I ÅÉêßãáÅ~I èìáí~Ç~ oAQR jáä cWVNTRJSTMOLUNPUJRMPO ÅJPRMOéÑ

179243967

NOVA CIDADE - éñK~ç a_ É ÑìJ

íìêç `~êêÉÑçìêIOèíëIë~J ä~IÅçòIïÅI~êKÇÉ ëÉêîá´çIíÇ ãìê~Ç~I Ö~êéLO Å~êêçë êì~ RMèÇJVR Å~ë~NU oATRãáä ^ÅKéêçéKcWVOUSJTONM

179244215

NOVA CIDADE - îÇç Åë~ éñK ~ ÑÉáê~

ëä Oèíçë ÑçêK ÅçòI ãìê Öê~Ç ÅÉêßã ÉÇ∞Åìä~ é•íáç Ö~êK cVNNPJVTOMLPSQRJNTSS

179243965

CONJUNTO MANOA(KIZEM IMÓVEIS) - sÉåÇÉJëÉ Å~ë~ ÅL N èì~êíçI

N ëì∞íÉI O ë~ä~ëI Ä~åÜÉáêç ëçÅá~äI O î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~J ÖÉãI ~êã•êáçë å~ ÅçòáJ åÜ~I ä~î~ÄçI Å~ë~ ãìê~J Ç~ É Öê~ÇÉ~Ç~KcW QMMVJ USMM L VVVVJQMRM EÅçÇK NOTUF

179244132

Å~ë~ ÅL OèíçëI ëäI ÅçòI ïÅ ëçÅá~äI Ü~ääI åçî~ É NMMB ÅçåÅäì∞Ç~ oASRjáä cWVONMJRRTSL VVUQJSRNT

FAZENDINHA - îÉåÇç

179243897

GRANDE VITÓRIA - `~ë~ ÅL OèíëI

ëäK ÇÉ Éëí~êLà~åí~êI ÅçòI ïÅI Ö~êI ãìêI íÇ~ ÑçêêI å~ ÅÉJ êßãI Öê~ÇI Éã~ëë~Ç~I íÉêêK ãÉÇK UñNVI SOã ÇÉ •êÉ~ ÅçåëíK oARPãáä cWVOMUJ QRPO 179243667

GRANDE VITÓRIA - Åë~ ÅLO èíëIëä~

ÇÉ à~åí~êLÉëí~êIíçÇ~ Ñçêê~J Ç~ å~ ÅÉêßãáÅ~Iμíáãç ~Å~Ä~ãÉåíç oAQQKRMMIMM cWVOMUJQURULUNNPJUOQS 179244652

J. TEIXEIRA 1º ETAPA - mêçñK • éê~´~

îÉåÇç Åë~ OèíçëIëä~I ÅçòIïÅIÖ~êIãìêIÖê~ÇK íÇ~ å~ ÅÉêßãIoARRãáä cWVNQSJSNRPLVNSMJSPNP

379234303

M. DAS OLIVEIRAS - sÉåÇç

Å~J ë~ ~äîK Oèíçë ëä~ Åçò ïÅ Ö~êK íÉêêK NMñOR Öê~ÇÉ~Ç~ oAQP jáä cWVOQSJQQQP 379243924

MONTE DAS OLIVEIRAS - îÇç Å~J

ë~ Åçã MO èíëI ëäI ÅçòI ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çI Ö~ê~ÖÉã éL O Å~êêçëI Åçåëíêì´©ç åçî~ î~äçêÉë PRLOR É PM ãáä cçåÉW VOQNJNPNP

159213189

NOVA CIDADE (KIZEM IMÓVEIS) -

sÉåÇÉJëÉ Å~ë~ ÅL O èì~êJ íçëI N ë~ä~I N Ä~åÜÉáêçI íÉêêÉåç UñNSK EÅçÇK NPPNF

179244070

NOVA CIDADE - Å~ë~ ÅL OèíëI ëäI

ÅçòI ïÅI Ö~êK éí Éä¨íêK ~êK ÇÉ ëÉêîK ÅÉêK ÑçêêK oANMMãáäK cWVNTOJUQMVL VNUUJ USTV

379244508

SHANGRILÁ III (KIZEM IMÓVEIS) -

sÉåÇÉJëÉ Å~ë~ ÅL O ëì∞J íÉëI N ë~ä~I R î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI ~êã•êáçë å~ ÅçJ òáåÜ~I ä~î~ÄçI ÇÉé~êí~J ãÉåíç ÇÉ ÉãéêÉÖ~Ç~I éáëÅáå~K cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NORMF

179244050

TANCREDO NEVES - μíK Å~ë~I O èíëI

Éëèìáå~ éêμñáãç ~ç eáéÉê a_ Oèì~êíçëI ÅÉêßãáÅ~I Öê~ÇÉ~Ç~ oA TRjáä èìáí~J Ç~ cWVNTRJSTMOLUNPUJ RMPO ÅêÉÅáJPRMOéÑ

179243968

NOVA CIDADE(KIZEM IMÓVEIS) -

sÉåÇÉJëÉ Å~ë~ ÅL N èì~êJ íçI N ëì∞íÉI ë~ä~I Ä~åÜÉáJ êçI N î~Ö~ ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI Å~ë~ íçÇ~ å~ ÅÉêßãáÅ~I Ñçêê~J Ç~I ãìê~Ç~ É Öê~ÇÉ~Ç~I íÉêêÉåç UñORK cWQMMVJ USMML VVVVJQMRM EÅçÇK NPMNF 179244073

NOVA CONQUISTA - îÇç çì íêçÅç

Å~ë~ ÅLOèíëI ëä~I ÅçòIïÅI Ö~êI Öê~ÇIíÉêêWNNñNS îäK• ÅçJ ãÄKKcWVQQTJNNTVLVPPPJ NTUR 379244265

NOVA ESPERANÇA - ÅL O èíëI ëäI

ÅçòKk~ oì~W MOI åø QVI çì íêçÅ~JëÉ éçê Å~ë~ éêμñ cÉáê~ kçî~ `áÇ~ÇÉKoA RRjfi cWUORRJVTUOLVNVMJQVQS

379239699

NOVO ISRAEL - îÇç Å~ë~ Oèíë ëä

Åçò íÉêê ãÉÇ NMñPM oANTãáä ~ÅK éêçéçëí~K cWVOTTJ QUNOLVPRSJ URMR

379243074

OURO VERDE - Åë~ ÅLOèíëIëä~I Åçò

~êKëÉêîá´çIéç´ç ~êíÉëá~J åçKoAQMãáä cWVNMSJ RQUVL VVMSJURSV LUNRTJ TORT

Åë~I ÅL PèíçëI ëÉåÇ N ëìáJ íÉI ïÅI ÅçòK ~ãÉêáÅ~å~I Ö~êK ÅçÄÉêí~I •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´ç ÅçÄÉêí~I î~ê~åÇ~I ëä ÇÉ Éëí~êI Ñáåç ~Å~Ä~ãÉåíçI íÉêê TñORI îäçê oA NNMIMMãáäK cW UQMPJRUTU

379242615

AV.TEFÉ - îÉåÇç Å~ë~ ÅLO éáJ

ëäI ÅçòI ïÅ ëçÅK íÉêêK NNñNRI éáëç îÉêãK äçÅ~ä éL Ö~êK oAPMãáä cWVONNJ UQNV

ëçë É íÉêêÉçIoANPMãáä É çìíê~ åç kK^äÉáñç ÅLéç´ç ~êíIãìê~Ç~ É Öê~ÇÉ~Ç~ oAVMãáä cWVNSOJSNNP

TERRA NOVA 3 - îÇç Å~ë~ ÅL Ö~äé©ç

BETÂNIA (KIZEM IMÓVEIS) - sÉåJ

379243145

íÉêêNMñOM oAPRãáä cWVNUUJ UTTO ^ÅK éêçéçëí~

379244071

379244189

NOVA CIDADE - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

ARMANDO MENDES - îÉåÇÉJëÉ ÄÉä~

TERRA NOVA II - mñK j~å∑~I sÇç

Å~ë~ ÅL ëäI OèíëI ÅçòI ïÅI ãìêK íÉêêK NMñPPI í∞íìäç ÇÉÑáåáíáJ îç aÉëçÅìé~Ç~K cWVVSNJ MUQNL VQSMJ UMVVK 379244274

TERRA NOVA III - Å~ë~ åçî~ Oèíçë

ëä~ ÅçòK ïÅ íÇK å~ ÅÉêßãK ÑçêêK íKNMñPR oAPSãáä cWVNMVJQOQQ

379243092

VENDO CASAS - R `~ë~ë åç kçî~

`áÇ~ÇÉI NO Å~ë~ë åç jK Ç~ë läáîÉáê~ëI R `~ë~ë åç oáç máçêáåáI R Å~ë~ë åç `K ÇÉ aÉìëI O `~ë~ë å~ ^äîçê~J Ç~I P `~ë~ë åç gçêÖÉ qÉáñÉáê~I R sáä~ë åç jK Ç~ë läáîÉáê~ëI NM `~ë~ë åç m~ëë~êáåÜçI P `~ë~ë å~ ^îK p~ã~ìã~ oANRM jáä cWVNVPJRMQT kçå~í~K 379244120

VENDO CASAS - ~ é~êíáê ÇÉ oAPR

ãáä ÅL ÇçÅìãÉåíç éêçåíç éL éêçò~ãáã cWVOPOJONMOL UNRPJUMTV 379244205

VENDO CASAS - wçå~ åçêíÉ ¶ é~êíáê

ÇÉ oAOR jáä ¶ oAORM jáä cWVPVOJQMPMLVOVSJQMPM

379244430

3 QUARTOS

379243541

ÇÉJëÉ Å~ë~ ÅL P èì~êíçëI N ëì∞íÉ É N ëÉãá ëì∞íÉI Ä~J åÜÉáêç ëçÅá~äI O î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI éáëÅáå~K cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NOTSF 179244051

C. NOVA 5 - Éã

ÑêÉåíÉ ~ç ÅçJ ä¨Öáç èì~êÉåí©ç îÉåÇç Å~ë~ ÅL Pèíçë ëL N ëìáíÉ ëä~ ÅçòK ïÅ íÉêêKTñOR ÑçêêK oARM jáä cWVNVOJQMTVLVPQRJ UTMT

379243593

CAMPOS SALES - Pèíë Oëäë Åçò

ïÅ ëçÅK ~äîK ëÉãáJãìê íÉêê MUñOM AWPRãáä ëçãÉåíÉ ~ îáëí~ VNPRJOPPMLUNOSJ QMNM

179243304

CD. ITAPORANGA III (KIZEM IMÓVEIS) - sÉåÇÉJëÉ Å~ë~ ÅL P ëì∞íÉëI

O ë~ä~ëI V î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~J ÖÉãI ä~î~ÄçI ÇÉé~êí~J ãÉåíç ÇÉ ÉãéêÉÖ~Ç~I ÉëJ Å~Ç~ Éã Öê~åáíçI QMMITV ãO ÇÉ •êÉ~ Åçåëíêì∞Ç~K cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NNSOFK

179244052

CIDADE DE DEUS - sÇç Å~ë~ ~äîI

ÇÉëçÅìéI Pèíçë ëLNëíÉI ÅçòI ïÅI ÅÉêI Öê~ÇI ÑçêêK oAPRjáä cWVNRPJ UPSP

179243980

CIDADE NOVA I - mêçñK ^ `~áñ~

îÉåÇç μíáã~ êÉëáÇÉåÅá~ Pèíçë ëLN ëìáíÉ ä~ÖÉ ÅçÄÉêíìê~ ãÉí•äáÅ~ ëμ oANSM jáä cWVQMSJMSOVLUNOOJRPPS

379243317

CJ. NOVA CIDADE - îÉåÇç Å~ë~

ÅL PèíçëI ëäI ÅçòI ïÅI èìáJ í~Ç~K oATMjáä éñK ~ça_ cëWPUTTJMRUNLUNQSJ PQVPLPSQSJ UTPPLUONO TQST

179243566

PLANALTO (KIZEM IMÓVEIS) - sÉåJ

ÇÉJëÉ Å~ë~ ÅL N èì~êíçI N ëÉãáJëìáíÉI ë~ä~ O ~ãÄáJ ÉåíÉëI íçÇ~ å~ ÅÉêßãáÅ~I Ñçêê~Ç~ åç í~ÄáèìÉI íÉêêÉJ åç NMñOMK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NPNVF

179243306

COLÔNIA SANTO ANTONIO (KIZEM IMÓVEIS) - sÉåÇÉJëÉ Å~ë~ ÅL

O èì~êíçëI N ëì∞íÉI ë~ä~I Ä~åÜÉáêç ëçÅá~äI íÉêêÉåç NMñPMK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NOSPF

179244075

SANTA ETELVINA (KIZEM IMÓVEIS) -

sÉåÇÉJëÉ ÅL O èì~êíçëI N ëì∞íÉI ë~ä~I Ä~åÜÉáêçI N î~Ö~ ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI ~êãK å~ ÅçJ òáåÜ~I íÉêêÉåç íçÇç ãìê~J ÇçK cWQMMVJUSMML VVVVJ QMRM EÅçÇK NOSNF

179244068

COMPENSA (KIZEM IMÓVEIS) -

sÉåÇÉJëÉ ÅL O èì~êíçëI N ëÉãáJëìáíÉI O ë~ä~ëI O Ä~J åÜÉáêçëI Å~ë~ ÇÉ O éáëçëI ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~K cWQMMVJ USMML VVVVJQMRM EÅçÇK NPNQF

179244072

Å~ë~ ÅL RÅçãé~êíI OïÅëI Ö~ê~ÖI íÉêê UñORI éñK ¶ ÑÉáê~ oAURjáä cWPOQUJ QMRRLVNOSJTORM

SÃO JOSÉ II - îÉåÇç

179244074

COMPENSA I (KIZEM IMÓVEIS) -

sÉåÇÉJëÉ Å~ë~ ÇÉ O éáJ ëçëI P ëìáíÉëI N èì~êíçI ë~ä~ O ~ãÄáÉåíÉëI Ä~åÜÉáêçI O î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI OVQ ãOK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NPQUF

179242013

179244082

COMPENSA II (KIZEM IMÓVEIS) -

ALEIXO - P èì~êíçëI ë~ä~I ÅçJ

òáåÜ~I ïÅI å~ ÅÆê~ãáÅ~I Öê~ÇÉ~Ç~K s~äçê ~ ÅçãÄáJ å~ê K cçåÉW UNMNJSQQU

379243286

ALIANÇA COM DEUS - mñK

kK`áJ Ç~ÇÉ iáåÇ~ Å~ë~ ÅLPèíëI íÇ ÑçêêI å~ ÅÉêI Ö~êI ãìêI oARRãáä cWVOOPJMQPPLPSRNJVPUT 379243922

AMERICA DO SUL - EkK fëê~ÉäF Å~ë~

åçî~ Pèíë ëLNëíÉI ëä~ ÉëJ í~êLà~åí~êI ÅçòI ïÅI •êK ëÉêîK íÇ å~ ÅÉêßãK ÑçêêK Öê~ÇK OîÖë ÇÉ Ö~êK éçêí©ç Éä¨íêK oARRãáäK ^ÅK mêçéçëí~ Å~êêç ÅçãçJ é~êíÉ Çç é~Ö~ãÉåíç cWVOMPJRNQPK 379243950

APARECIDA - Pèíë ëÇç NëíÉ PïÅ

ëä ÅçåàK Åçò •êK ÇÉ ëÉêîK î~ê íÉêê~´ç NRMãáä ~ÅK éêçéK cWPOPPJSPPMLUNQQJ QPQQ

379243829

sÉåÇÉJëÉ Å~ë~ ÅL O éáëçëI P èíçëKI N ëäKI O ïÅKI ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~ É POMãK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM E`çÇKNPSTF 179244084

COMPENSA II (KIZEM IMÓVEIS) -

sÉåÇÉJëÉ Å~ë~ ÅL ÉëíêìíìJ ê~ éL H O éáëçë ÅL ä~àÉI OèíçëI N ëì∞íÉI O ëäëKI ÅçòKI O ïÅKI N î Ö Ç É Ö ~ êK c W Q M M V J USMML VVVVJQMRM E`çÇK NPSNF 179244104

COND. PORTAL DO SOL (KIZEM IMÓVEIS) - sÉåÇÉJëÉ Å~ë~ ÅL P

ëì∞íÉëI ë~ä~ P ~ãÄáÉåíÉëI Q î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI ~êJ ã•êáçë åçë èì~êíçë É å~ ÅçòáåÜ~I ä~î~ÄçI íÉíç Éã ÖÉëëçI éçêí~ë É à~åÉä~ë Éã ÄäáåÇÉñK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NOQSF

179244049

CONDOMINIO BOSQUE TARUMÃ - Å~ë~

ÅLNëì∞íÉ HOëÉãá ëì∞íêÉëI ë~ä~ ~ãéä~IÅçòáåÜ~IïÅ ëçÅá~äI •êÉ~ ÉñíÉêå~I Ö~ê~ÖÉã oAPRMãáä cWVNNOJMMPOL PSSPJSUMTL VORUJTVOM 179244509

P~ãJ ÄíëI Pèíë ëÇç OëìíëI ÅçòK~ãéä~I ~êKëÉêîHÇÉJ éÉåÇI Ö~ê QÅ~êëI oAORMãáä ~ÅK Ñáå~åÅ É ÑÖíë cWVONSJ NNSULUNVNJSQPP

VENDE-SE - ìã~ Å~ë~ åç î~äÉ

CONJ. JARDIM ORIENTE (KIZEM IMÓVEIS) - m~êèìÉ NMW sÉåÇÉJëÉ Å~ë~

379243751

CONJ. AJURICABA - ë~ä~

379244557

ÅL O èì~êíçëI N ëì∞íÉI ë~ä~I O î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI Ä~J åÜÉáêçI ÉÇ∞Åìä~I ä~î~ÄçI ÅÉêÅ~ Éä¨íêáÅ~ É éçêí©ç ÉäÉíê∑åáJ ÅçK cWQMMVJUSMML VVVVJ QMRM EÅçÇK NOPVF

Çç páå~á å~ êì~ OU å⁄ NSMI å~ ÅÉêßãáÅ~I P èì~êíçI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I Ä~åÜÉáêçK qÉêêÉJ åç ãìê~ÇçI éç´ç ~êíÉëá~J åç cçåÉW VNTMJMVOUL VNMSJOPUVLPSQNJQTVP 4 QUARTOS OU MAIS

179244067

ÅçòI ïÅI íÇ~ å~ ÅÉêßãI Öê~ÇI ãìêI Ö~êK éL Q Å~êêK oAPRãáä ^ÅK éêçéçëí~ cWVNOOJ TSUSL VPTNJQROP

179244720

GRANDE VITÓRIA - îÉåÇç N Å~J

ë~ ÇÉ ~ä~î ÅL P èíçë å~ oK içåÇêáå~ É ìã íÉêêÉåç ÅL N Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ å~ oK j~ì•I ãÉÇ OTSñVTK cçåÉW POQUJ MNVSLVNSMJUNQQ

379244318

J.TEIXEIRA 4ETAPA - îÉåÇç LíêçJ

Åç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉåKí~ å~ ÅÉêßãIÅLPèíçë ëÇç N ëìáJ íÉIëä~IÅçòáåÜ~I ä~î~åÇÉJ êá~I ïÅIî~ê~åÇIíÇ~ Öê~ÇÉJ ~ÇI oAQMãáä cWVPTUJ QNNQLVNMVJTORRK

379244113

Å~ë~ ÇÉ ã~ÇKÅL OèíëIëä~IÅçòIïÅI qÉêêWUñPM éä~åç oAOMãáä cWVOURJQSNQLVPMTJMTRR

JOÃO PAULO - îÉåÇç

379244168

JORGE TEIXEIRA 4ETAPA - îÇç Å~ë~

ÅLPèíëI ëä~IÅçòIïÅIHéíç ÅçãÉêÅKHO •êÉ~IÇÉåíêç É Ñçê~IíÇç å~ ÅÉêßãI qÉêêWNMñOR éä~åç ÇÉ ÉëèKéç´ç ~êíÉëK íáíKÇÉÑK cWVOPUJQUTT 379243352

Å~ë~ ÅLPèíëI ëä~IÅçòIïÅIãìê~ÇI Ñçêê~ÇI ÅLÖ~ê~ÖI qÉêêWUñPM oASRãáä cWVOURJQSNQLVPMTJMTRR

MONTE SIÃO -

379244177

N. CIDADE - mñK `çä¨Öáç açêJ

î~ä s~êÉä~I P èíëI O ëäëI ÅçòI ïÅI ÅÉêK Ö~êK ÇÉëçÅìé~Ç~I èìáí~Ç~ fmqrI ∫åáÅç Ççåç oAQVKRMMIMM cWVNTTJ TOVR

379243769

N. ESPERANÇA - Pèíë ëä ÅçòK ïÅK

Ñçêê~Ç~K ÅÉêßãáÅ~ Ö~êK éL OîÖë oANNOãáäLÉ çìíê~ Å~ë~ oAUMjáä cKVNRTJ QVUP

379243907

NOVA VENEZA - IRANDUBA - îÇç Å~ë~

ãÉÇ NTñTIR ÅLPèíçë ëÇç OëìáíÉëI ëä à~åí~I ÅçòK •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK oAUMãáä ^ÅK éêçJ éçëí~ cWVNVQJRPUULVNUVJ TSUP

179243267

OURO VERDE - Åë~ O éáëçëI PèíëIëäI

ÅçòI OïÅI íÇ~ å~ ÅÉêI èìáíK ãìêI Öê~ÇI HN ~éí åç OøJ éáëçI Oèíë I ëäI ÅçòI ïÅI Öê~ÇI ÑçêêI é~íáçI ÅÉêI oANMMãáä cWPSPUJSTUMLVNUNJVTSQJ rêÖÉåíÉ ^ÅÉáíç éêçéK 379243984

PARQUE DEZ(KIZEM IMÓVEIS) - g~êÇáã

lêáÉåíÉJ sÉåÇÉJëÉ Å~ë~ ÅL P èíçë ëÉåÇç N ëìáíÉI ë~ä~ O ~ãÄáÉåíÉëI ÅçòKIïÅ ëçJ Åá~äI ÉÇ∞Åìä~I éáëÅáå~I ÅÜìêê~ëèìÉáê~I P î~Ö ÇÉ Ö~êKIíÉêêÉåç NMñPM éêçåí~ éL Ñáå~åÅK cW QMMVJUSMM L VVVVJQMRM EÅçÇ NPUUF 179244133

PLANALTO (KIZEM IMÓVEIS) - sÉåJ

ÇÉJëÉ Å~ë~ ÅL N ëì∞íÉI O ëÉãáJëìáíÉI N ë~ä~I P Ä~J åÜÉáêçëI Q î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~J ÖÉãI Å~ë~ ÑáÅ~ å~ ÉëèìáJ å~I éç´ç ~êíÉëá~åçI •êÉ~ ÉñíÉêå~ ÅçÄÉêí~Jä~î~åÇÉJ êá~K cWQMMVJUSMML VVVVJ QMRM EÅçÇK NNURF

179244058

PQ. SÃO PEDRO Nº1500 - mñK ~ _Éãçä

qKq~é~àçë Åë ÅLOÅ∑ãIPèíë H N •ê ÇÉ ÅçåëíK mçê ãçíáJ îç ÇÉ îá~ÖÉãK cWVNSRJ VQVRK

179243343

379243695

OURO VERDE/ALUGO CSA - OèíëIëä~I

~êKëÉêîá´çIéç´ç ~êíÉëá~åçK oAQMM áåÅäK•Öì~ cWVNMSJ RQUVL VVMSJURSV LUNRTJ TORT

179243568

Å~ë~ PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI Ö~êI ÑçêêI ÅÉêßãI é•íáçI ãìêI Öê~ÇI oAUMM cWVNPRJOPRO 379243277

CD VILLAGIO DEL FIORI (KIZEM IMÓVEIS) - mèK a~ë i~ê~åàÉáê~ë

48- ALVORADA I (KIZEM IMÓVEIS) -

sÉåÇÉJëÉ Å~ë~ ÅL Q èì~êJ íçëI O ëì∞íÉëI P ë~ä~ëI Ä~J åÜÉáêçI Å~ë~ ÇÉ O éáëçëK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NPOQF

179244077

CIDADE NOVA NÚCLEO 16 - ~äìÖç Åë~

179241261

NOVA ESPERANÇA - îÇç Å~ë~ ÅL

PëíëI NèíçI •êK ÇÉ ëÉêîK áåJ íÉêå~L ÉñíÉêå~I ëäI ÅçòI ïÅI Ö~êK éLQ Å~êêK oANRMãáäK cWVNVQJTNOT ëμ ~ îáëí~K 379235346

PARQUE DEZ, ÓTIMA RUA - `ë~ ÅL

Qèíë ëÉåÇç Oëíë ÅL ~êã•J êáçëI Ö~êK éL P Å~êêI ïÅI ÇÉéK ÇÉ ÉãéêÉÖ~Ç~I ÇçÅìãÉåJ í~Ç~K oAPRMãáä cW UQOVJ NRNQLUQOVJSQNPLUUOUJ MSNV

179243853

Å~ë~ ÅL Péáëçë ÇÉ ÉëèK míç ÅçJ ãÉêÅK ¶êÉ~ ÇÉ ëÉêîKoANOMãáä cWVQOQJTVUULPSPUJMVMS

PETROPOLIS - îÉåÇç

379244203

PONTA NEGRA - `àK `çÑ~ë~I Å~J

ë~ ÅL O èíëI ëäI ÅçòI ïÅI ~êK ÇÉ ëÉêîK H ~éíç ÉñíÉêåçK íÉêêK NOñORK íçÇ~ êÉÑçêã~Ç~K ^ÅK Ñáå~åÅK VOSOJMOUNL VVVSJ UVQVL PSRSJ SNNOK

379244227

RAIZ (KIZEM IMÓVEIS) - sÉåÇÉJ

ëÉ Å~ë~ ÅL P èì~êíçëI N ëì∞íÉI ë~ä~I Ä~åÜÉáêçI N î~Ö~ ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI ÅçòáåÜ~ ~ãéä~I Å~ë~ ÄÉã ÅçåëÉêî~Ç~K cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NPOOF

179244078

SÃO JOSÉ II (KIZEM IMÓVEIS) -

sÉåÇÉJëÉ Å~ë~ ÇÉ O éáJ ëçëI R èì~êíçëI N ë~ä~I Ä~åÜÉáêçI N î~Ö~ ÇÉ Ö~ê~J ÖÉãI íÉêêÉåç UñORK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NPROF

ãÉêÅá~ä ÅL ãÉêÅ~ÇáåÜç ÑìåÅáçå~åÇç oA UMMIMM cWVOPTJUMTM

VENDO OU ALUGO UMA VAGA - é~J

ê~ ÑêÉíÉ å~ j~å~ìë jçJ ÇÉêå~ å~ ^ã~òçå cêÉíÉ q•ñá cëWVONOJOQUOLVNOMJSOOM

179243962

TERRENOS, SÍTIOS E FAZENDAS

179243994

JAPIIM - Åë QèíëI ëLOëíëI ëä ~ãéI

ÅçòI ëä ÇÉ Éëí~êK `çã O~J é~êíI ÇçÅ çâI íÉêê NMñPMK oAPOMãáäK cWUNNRJTMQPL POPTJOOTRL UUMUJNNQN

379244199

TERRA NOVA - ^äìÖç éçåíç ÅçJ

CD. GREENWOOD PARK(KIZEM IMÓVEIS) - bÑáÖÆåáç p~äÉëW ^äìJ

Å~ë~ ÅL S Ççêãáíμêáçë ëÉåJ Çç O ëì∞íÉëI O ë~ä~ëIïÅI ~êãK åçë èíçë É ÅçòKI ÉÇ∞Åìä~I S î~Ö ÇÉ Ö~êK íÉêêÉåç NRñQMKcW QMMVJUSMM L VVVVJQMRM EÅçÇK NPUPF 179244134

éL îÉåÇ~ ÇÉ éÉáñÉI ÅL ÅäáJ ÉåíÉä~ éêçåíç éL íê~Ä~äÜ~ê å~ éêáåÅáé~ä cWVONPJQSMR

Ó ^äìÖ~JëÉ Å~ë~ ÅL MP ëìJ ∞íÉë ÅL ÅäçëÉí É ëéäáíëI ë~ä~ MP ~ãÄáÉåíÉëI Åçé~JÅçò ÅL ãçÇìä~ÇçëI •êÉ~JëÉêîKI ïÅI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉêI cWQMMVJ USMML VVVVJQMRM EÅçÇK VQUF

Ö~JëÉ Å~ë~ ÅL O èíçëI N ëì∞íÉ ã•ëíÉêI O ëäëI Q îÖë ÇÉ Ö~êKI ~êãK åçë èíçë É ÅçòKI Çéíç ÇÉ ÉãéêÉÖKI Åçé~LÅçòKI ÉÇ∞Åìä~I éáëç Éã Öê~åáíçI íÉíç Éã ÖÉëëçI NMMB êÉÑçêJ ã~Ç~K cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NOTTF

CAMPOS ELÍSEOS (KIZEM IMÓVEIS) - `çåÇK a~ fäÜ~J sÉåÇÉJëÉ

RIBEIRO JUNIOR - ^äìÖç mçåíç

379243342

C. NOVA 2/ NÚCLEO 8 - ~äìÖ~JëÉ

179244053

FAZENDINHA - `~ë~ ÅL PèíëI ëäI

Ö~êK ëäI ÅçòI O èíëK oASMMIMMK cWVPUUJQSOVK

3 QUARTOS

CONJ. SANTOS DUMONT (KIZEM IMÓVEIS) - _~áêêç Ç~ m~òW sÉåÇÉJëÉ

Å~ë~ ÅL O èì~êíçëI N ëì∞íÉI O ë~ä~ëI Q î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~J ÖÉãI ~êã•êáçë å~ ÅçòáJ åÜ~I ÉÇ∞Åìä~I íçÇ~ Öê~ÇÉJ ~Ç~I éçêíπÉë ÇÉ ~äìã∞åáçK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NNVVF

NOVA CIDADE - ^äìÖ~JëÉ Å~ë~

179243996

ÅL P èíë ëÉåÇç ìã~ ëì∞íÉI ëä~IÅçòIO ïÅIéç´ç ~êíÉëáJ ~åç cWVSMU NTNPLPMUU MMUO

179243534

CJ.CASTELO BRANCO PQ10 - ^äìJ

Öç Å~ë~IPèíëI ëÇ N ëì∞í ~ãéä~I O ïÅë ëçÅK ëä K~ãéä~I éL O ~ãÄK ÅçéK ÅçòK •êÉ~ ëÉêîK ÅçÄÉêíK äàI èìáåí~äI Ö~ê éL P Å~êêK ãìêKÖê~ÇK éáåí~Ç~ s~äçê ~ `çãÄK cWUOOMJUNTOL UUORJNOTULPSRTJ NOUN 179243669

COND. UIRAPURU (KIZEM IMÓVEIS) -

^Çêá~åμéçäáëJ ^äìÖ~JëÉ Å~ë~ ÅL O èíçë ëÉåÇç N ëì∞íÉI O ë~ä~ëI O ïÅI O î~ÖK ÇÉ Ö~êKI Çéíç ÇÉ ÉãéêÉÖ~Ç~I ÉÇ∞J Åìä~I èì~Çê~K cWQMMVJ USMML VVVVJQMRM EÅçÇK NPURF 179243995

SÃO RAIMUNDO - ~äÖ Åë Pèíë ëÇç

OëíÉë Pëäë Åçò ïÅ •êK ÇÉ ëÉêîK ÅçÄÉêíK oANKOMMIMM cWVNROJPUMTLPSTNJ MOSQ

379243605

4 QUARTOS OU MAIS CONJ. PORTAL DO JAPÃO (KIZEM IMÓVEIS) - m~êèìÉ NMW ^äìJ

Ö~JëÉ Å~ë~ ÅL Q ëì∞íÉë ëÉåÇç N ã•ëíÉêI ë~ä~ ~ãéä~I U î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~ÖÉãI Ä~J åÜÉáêç ëçÅá~äI ÉÇ∞Åìä~I ~êJ ã•êáçë åçë èì~êíçëI ÅçòáJ åÜ~ ãçÄáäá~Ç~I Éëé~´ç ÜçãÉI ÉëÅêáíμêáçI PUM ãOK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NOOTF

179243993

PONTOS COMERCIAIS

179244083

TERRA NOVA - sÇç

Å~ë~ ÇÉ O éáëçë H ÅçÄÉêíìê~ ÅLSèíçë ÅÉê©ãK ÑçêêK Öê~ÇK Ö~êK ^ÅK Å~êêç åç åÉÖçÅK cVNNPJ VTOM 379244196

CASAS ALUGUEL 1 QUARTO CIDADE NOVA I NCL.5 - Å~ë~ Nèì~êíç

ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅI•êÉ~ ÇÉ ëÉêîI Ö~ê oASOMIMM qê~í~ê åçë cWUUOSJRSQML VONNJUNOVK

(KIZEM IMÓVEIS)COMERCIAL NA PONTA NEGRA - íê~åëÑÉêÉJëÉ ìã äçJ

íÉ åç ^äéÜ~îáääÉ EâáòÉã áãμîÉáëFÅçãÉêÅá~ä å~ mçåí~ kÉÖê~I ãÉÇáåÇç SVR ãOI ÉñÅÉäÉåíÉ äçÅ~äáò~´©çK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NOOOF

179243986

2 QUARTOS C. NOVA 5 NÚCLEO 21 - ~äìÖ~JëÉ

Å~ë~ Éëíáäç ^mI O èíçëI ëÇ N ëì∞íÉI ë~ä~I ÅçòI Ö~ê~ÖI ÑçêêI ÅÉêßãI oAUMMIMM Ñçê~ •Öì~ É äìò cWUNUVJPPQSLVPOUJ SUMR

179242630

COMUN.MUNDONOVO- `áÇ~ÇÉåçî~

f ~äìÖç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~ éñK ~ ÑÉáê~ ÅL Oèíë ë~ä~ Åçò ïÅ ÅÉêßã Ñçêê ãìê Ö~êK éçêí©ç ~äìãK oASMM cEVOFUUPVJ MUMM iìÅá~åÉK

379243353

179244110

CIDADE NOVA/ CAMPO DOURADO -

sÉåÇç mçåíç ÅçãÉêÅá~ä H êÉëáÇÆåÅá~I íÉêêK ãÉÇK UñPSK oATMãáä cWVOPTJ QTNTL PPQOJQMQR

179244589

ALUGA-SE UMA LOJA (KIZEM IMÓVEIS) - Åçã O ïÅKI N ëäKI N

ÅçòKIÄÉã äçÅ~äáò~Ç~ É Ñ•J Åáä ~ÅÉëëçK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM E`çÇK NPRMF

179244129

NOVO ALEIXO - m~ëëç içà~ ÇÉ

ALVORADA/REDENÇÃO - îÇç î•êáJ

379244207

379244333

ã~íÉêá~ä ÇÉ `çåëíêì´©ç cìåÅáçå~åÇç oAORãáä cWPSPUJMVMSL UUNOJQNQO

çë íÉêêÉåçë oAPMãáäI RMãáäI TMãáä Åçã íáíK ÇÉÑáåáíK VNQRJQQQPLPSRTJ USOP


Sábado, 30 de junho de 2012 Sábado, 30 de junho de 2012 Diário do Amazonas | visite D24am.com AM 010 - îÉåÇÉJëÉ íÉê ÇÉ ÉëJ

èìáå~I~ç ä~Çç Çç éKÇÉ Ö~J ëçäáå~ ãÉÇ ORñPR cWVNNVJRMMOLVNTOJMNUS 379241674

AM 010 KM 135 - ë∞íáç OMMñNRMMI

NR ÜÉÅíK ÇÉ Å~ãéçI ÅL NÅ~ë~ ~äîÉåI ÑêìíÉáê~ëI í~åèìÉ éL Åêá~´©ç ÇÉ éÉáñÉI áÖ~ê~é¨ É å~ëÅÉåíÉ oAQMãáä ^ÅK éêçéK cUUOPJUTNNLVQNMJ TNMM

379243594

CHAPADA (KIZEM IMÓVEIS) - ^äìJ

Ö~JëÉ ë~ä~ ÅçãÉêÅá~ä Ó bÇáÑ∞Åáç mä~íáåìã pâó Ó ë~ä~ ÇÉ PP ãI éêáãÉáê~ äçÅ~J ´©çI ÇÉ ~ÅçêÇç Åçã ~ë åçêã~ë Ç~ ^ksfp^ é~ê~ Åçåëìäíμêáç çÇçåíçäμÖáÅçK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçåÇK NPTRF

179244130

CHAPADA (KIZEM IMÓVEIS) - ^äìJ

ÖìÉä p~ä~ `çãÉêÅá~ä Ó bÇáÑ∞Åáç phv Ó ë~ä~ ÇÉ QM ãOI Åçã Ä~åÜÉáêçI ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~K cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NPMRF

179244126

CHAPADA (KIZEM IMÓVEIS) - ^äìJ

ÖìÉä p~ä~ `çãÉêÅá~ä ÓbÇáÑ∞Åáç phv Ó O ë~ä~ë ÇÉ PO ãI Åçã ~ê ÅçåÇáÅáçå~ÇçI Éëí~ÅáçJ å~ãÉåíçI Ä~åÜÉáêçI éçÇÉ ëÉê ~äìÖ~Ç~ë àìåí~ë çì ëÉé~ê~Ç~ëK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NPORF 179244128

CIDADÃO 10 TARUMà - ãÉÇáåÇç

NMñQMK s~äçê oAPMjfi cWPSRPJMTROLVPVNJVVTT

179244241

CIDADE NOVA PRÓX. AO COLÉGIO -

ãáäáí~ê îÉåÇç ìã íÉêêÉåç ãÉÇ QñV μíáãç éL ÅçãÉêÅáç cWVQTV UQVP î~äçê ~ ÅçãÄáå~êK

179243046

CJ. JOÃO PAULO - wçå~ lÉëíÉI

îÉåÇç íÉêê ãÉÇK UñOMK oANMKRMM ^ÅK Å~êêçLãçíçK cWVNMRJTNUVLUUPSJ MPROK

379244098

COLÔNIA JAPONESA (KIZEM IMÓVEIS) - sÉåÇÉJëÉ íÉêêÉåç OMñPM

ãOI ÉñÅÉäÉåíÉ •êÉ~K cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NOVVF

179244107

COND. PARQUE DOS LAGOS (KIZEM IMÓVEIS) - sÉåÇÉJëÉ íÉêêÉåç

ÇÉ NOñPUI íçÇç ÇçÅìãÉåJ í~Çç éê~ Ñáå~åÅá~ãÉåíçK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NONMF

35 GRANDE VITÓRIA - íÉêêK éä~åç ãÉÇ

MUñPM ãìê~Çç ÅL Ä~äÇ~J ãÉ oANQKRMM ãáä ~ÅK éêçéK cWVPOQJMRORLUNQRJTPUP

379243603

IRANDUBA (KIZEM IMÓVEIS) - íÉêJ

êÉåç åç âã PMI Åçã ãÉJ íê~ÖÉã ÇÉ PMñRM ãOK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NPQRF

179244117

JAPIIM (KIZEM IMÓVEIS) - sÉåÇ~

J d~äé©çL^é~êí~ãÉåíçI Ö~äé©ç ÇÉ P éáëçëI åç éêáJ ãÉáêç íÉã PRM ãO ÇÉ ÉëJ í~Åáçå~ãÉåíç ~éêçéêá~Çç éê~ Å~êêÉí~ëI ÇÉéμëáíç Åçã Ä~åÜÉáêçI é¨ ÇáêÉáíç Q ãOI åç ëÉÖìåÇç íÉã ìã ~é~êJ í~ãÉåíç Åã P ëì∞íÉëI ä~J î~Äç É åç íÉêÅÉáêçI S ~é~êí~ãÉåíçëI Åçã èì~êJ íçI ë~ä~I ÅçòáåÜ~ É Ä~J åÜÉáêçK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NOPRF

179244118

179244106

•êÉ~ ÅçJ ãÉêÅá~äI éñK ~ îá~ÇìíçI îÇç íÉêêK ãÉÇ OPñOR ÅL éçëíç ÇÉ ä~î~ÖÉã cW VNNPJ VTOM

GRANDE CIRCULAR -

379244190

GRANDE CIRCULAR - sÉåÇÉJëÉ

qÉêêÉåçI éñK ¶ cÉáê~ Çç mêçÇìíçêK oAORMãáäK cW UQOVJNRNQLUQOVJSQNPL UUOUJ MSNV

179243855

PARQUE 10 (KIZEM IMÓVEIS) - ^äìJ

ÖìÉä p~ä~ `çãÉêÅá~ä ÓI ë~ä~ ÇÉ QM ãOI Åçã Ä~åÜÉáêç áåíÉêåçI ÉñÅÉäÉåíÉ äçÅ~äáJ ò~´©ç å~ êì~ Çç ÅçãÉêJ ÅáçK cWQMMVJUSMML VVVVJ QMRM EÅçÇK NPMSF

179244127

RIO PIORINI - îÇç íÉêêK ãÉÇK UñQM

ÅL Ä~äÇ~ãÉ éL P ÅçãçÇçë ^îK dK `áêÅìä~ê êì~ ^ê~íáJ Åìã oAORãáä cWVQNUJ UMUP

379243218

RIO PRETO DA EVA - îÉåÇç MO ë∞íáçë

å~ ^j MNMI hj USI o~J ã~ä wc T_ É çìíêç ^j MNMI hj NMRI o~ã~ä wVK cëWVNUUJVMUNLUNNTJ MORNL VPVUJ STTU

179243971

RIO PRETO DA EVA - sÉåÇç

p∞J íáç åç âã UQI o~ã~ä Ç~ bãÄê~é~ Åçã •Öì~ É äìòK ^Å Å~êêç åç åÉÖμÅáçK cWUNOTJRPVUL UNUPJQOSUK

379243691

LOT.AMÉRICA DO SUL /N.ISRAEL -

qÉêêWNSñOR ÅLáåáÅáç éÉèKÅçåëíêK ~äîÉåKãÉÇWQñS oAOM jáäK ^ÅK éêçéçëí~ cWVNRPJ RNPT

379244552

SANTA ETELVINA - îÉåÇç çì íêçÅç

éçê ãçíç íÉêêÉåç ãÉÇ UñOR oARãáä çì ~ÅLéêçéçëí~ cWVNRRJVUUSLVONPJVTTT

379243599

NOVA CIDADE (KIZEM IMÓVEIS) -

sÉåÇÉJëÉ íÉêêÉåç NRñPM ãI ÅL •êÉ~ îÉêÇÉ NRñNRMãI èìáí~ÇçK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM E`çÇK NPTNF

179244108

SANTO ANTÔNIO - sÇç íÉêêK ãÉÇK

RñRMI å~ oW R ÇÉ ^ÄêáäK oARUãáäK ^ÅK mêçéçëí~K cWVNMNJRPTVK

379244371

SÍTIO BR 174 KM 21 RAMAL DO PAU ROSA - PMñNMM H äçíÉ NMñPM

VENDE-SE GALPÃO (KIZEM IMÓVEIS) - ÅL OOKUMMãI OM îÖë ÇÉ Ö~êKI

179243261

179244122

TARUMÃ(KIZEM IMÓVEIS) - ^îK Çç

VENDE-SE GALPÃO- FLORES (KIZEM IMÓVEIS) - Ö~äé©ç ÅL SOM ã

Å~ë~ ÅL O èíçëI ë~ä~I ïÅ ÅçòI éáëÅáå~ éç´ç ~êíI •êîçêÉë Ñêìí∞ÑÉê~ë oANRMãáä ~ÅÉáíç éêçéçëí~ Éã Å~ë~ çì Å~êJ êç VNPTJUVVQLVOMRJMNSP

qìêáëãçJ ^äìÖ~JëÉ Ö~äé©ç ÅL OKSMM ãI Öêìéç ÖÉê~J Ççê SR âï~I RMMã ÇÉ ÉëJ ÅêáíμêáçI ÅçòKI ïÅKI RMMã ÇÉ ~éçáçI EPMñNRM íÉêêÉåç QRMMãFI ~ç ä~Çç Çç éêÉJ îáÇÉåÅá•êáçKcW QMMVJUSMM L VVVVJQMRM EÅçÇK NPUTF

TORQUATO TAPAJÓS (KIZEM IMÓVEIS) - içíÉ sÉåÇ~ Ó `çåÇK

cçêÉëí eáää Ó äçíÉ Åçã ÉñJ ÅÉäÉåíÉ Éëíêìíìê~I Åçã ä~J òÉê ÅçãéäÉíçI èìáí~Çç J éçÇÉ ëÉê Ñáå~åÅá~ÇçK cWQMMVJ USMML VVVVJQMRM EÅçÇK NOUTF 179244124

TORQUATO TAPAJÓS (ST MARTA) -

íÉêêÉåç Åçã NM ãí ÇÉ ÑêÉåíÉ Åçã NMM ÇÉ ÑìåÇçëI Åçã éç´ç ~êíÉëá~åçI É Å~ë~ cWVNUUJUSSULUNPSJTQPR 179240372

VENDA PRÉDIO - JAPIIM (KIZEM IMÓVEIS) - éê¨Çáç Åçã P ~åÇ~êÉëI Åçã

ë~ä©ç Åçã Ä~åÜÉáêçI åç í¨êêÉç íÉã ë~ä~I èì~êíç É ÅçòáJ åÜ~K cWQMMVJUSMML VVVVJ QMRM EÅçÇK NOQQF

179244121

STRADA ADVENTURE 1.8 - MRLMS ÑäÉñ

Å~ÄK Éëí ÅçãéäÉí~ Åáåò~ äáåÇçå~ oAVKVMM HNRñVOM à• Ñáå~åÅK ¥ éêÉÅK íê~åëÑK ^ÅK éé POPOJPUQVLVPOPJ UOTT

Ö~äé©ç éêáåÅáé~ä ÅL QKMMMã H P Ö~äéπÉë ÅL PKMMM çëJ íêÉëK cWQMMVJUSMML VVVVJ QMRM EÅçÇK NPTMF

379243146

OMMQ NKQ oAUKTMMãáäH QN é~êÅÉä~ë ÇÉ oASTSIMM å©ç éêÉÅáë~ íê~åëÑÉêáê cWVPOQJMRORL UNQRJTPUP

HONDA FIT -

ÇÉ •êÉ~ Åçåëíêì∞Ç~I O ë~J ä~ë ÅL ÉëÅêáíμêáçëI êÉÑÉáíμJ êáçI ïÅI V ãÉíêçë ÇÉ é¨ ÇáêÉáíç íçÇç ÄÉã äçÅ~äáò~ÇçK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NPUSF

379244507

NEM CIVIC 06/07 - iupLjb`J

179244119

179244136

VENDO - ìã íÉêêÉåç ãÉÇ ONñOR

å~ Éëèìáå~ åç kK ^äÉáñçI î~äçê oA UMãáäK cçåÉW VOQMJ NQRRLUNTPJMSPR äáÖ~ê ëçJ ãÉåíÉ áåíÉêÉëë~ÇçëK

AB ATENÇÃO - Åçãéêç Å~êêçë ÇÉ

379243741

AGILE /10 - íçé ÇÉ äáåÜ~I èìáJ

ZUMBI II - îÇç íÉêê ãÉÇ ORñNM

ÅL N Å~ë~ ÇÉ O î©çI mêçñK `~ë~ ÅçåëíK gìåáçê cWPSUNJTNQQ 379243297

DIVERSOS

OMMM • OMNO à• Ñáå~åÅK çì èìáí~ÇçK é~Ö~ãÉåíç ¶ îáëí~ cWVQPMJSTNMLUNVQJQTVO

379242707

í~ÇçK ^ Ñáå~åÅá~ê oARjáä Éåíê~Ç~ H QUñ oAVOM cëWPPMOJOPMNLVOMPJPNQQ

~ ÅçãÄáå~ê cWVOMVJMSVN 179243577

VENDO 5 JOGOS DE MESA - oANMMKMM

Å~Ç~I áåíÉêÉëë~Ççë Éåíê~ê Éã Åçåí~íç Åçã cÉäáéÉI cWVQOPJRPQQK 179243539

GALPÕES COMPENSA I (KIZEM IMÓVEIS) -

^äìÖ~JëÉ Ö~äé©ç ÅL RMMã É NKMVU ã ÇÉ •êÉ~ éêáî~J íáî~K cWQMMVJUSMML VVVVJ QMRM EÅçÇK NPSUF 179244025

Åá~Ççë ÅL é~êÅK Éã ~íê~ëç çì èìáí~ÇçëK é~Öç ¶ îáëí~K cWPOPOJPUQVLVPTOJVQVN

BECIL AUTO - Åçãéê~JëÉ máâ ìéI

`çìêêáÉêI p~åí~å~ É jçåJ ò~ Ñáå~åÅá~Ç~K cW VOPPJ PSSPLPMUONNTQ

179243556

CELTA LIFE - OMNMI íê~î~I ~êKÅçåÇK

Q éçêí~ëI áåëìäÑáäãI Å~êêç ÇÉ ãìäÜÉêK oANVãáä H é~êÅK cWVNVNJURQSK

379243601

COMPRO CARROS - nìáí~Çç É à•

Ñáå~ÅK ÅL é~êÅK Éã ~íê~ëçI é~Öç • îáëí~ ~íì~äáòç åç Ä~åÅç cWVORNJ NUNMK

379243692

CORSA SEDAN - `ä~ëëáÅ MSLMS ÑäÉñ

NKM âáí~Çç Ä•ëáÅç íêî ~äêã ëçã Åáåò~ ÅçåëÉêî~Çç ÇçÅ çâ äáåÇ©ç oANPKVMM ^Å é POPOJPUQVLVPOPJUOTT

379243141

sáëí~I i∞êáç Çç s~äÉI ÑêÉåJ íÉ é~ê~ íêÉë êì~ëI íçÇç çì é~êíÉ Oãáä ÇÉ ÅçÄÉêíìê~ é¨ TãÉíêçëI î~äçê ~ ÅçãÄáJ å~ê cWPSRUJQSQVLVNQSJ VQNR

ÉëJ ÅêáíI éç´çI ÖêÖK μíK éL ÉãJ éêÉë~LÇÉéçëáí éêμñLéÉåáJ åÜ~ oA Uãáä ~ÅLéêçéçë cWVOQNJSRVNLVVSTJMSVQ 379243554

PETRÓPOLIS (KIZEM IMÓVEIS) -

^äìÖ~JëÉ Ö~äé©ç Åçã OKMMM ãOI ÉëÅêáíμêáç Åçã ãÉò~J åáåç É êÉÅÉé´©çI ë~ä~ëI Ä~åÜÉáêçëI Åçé~LÅçòáåÜ~I îÉëíì•êáçëI é¨ ÇáêÉáíç ÇÉ RIRM ãOK cWQMMVJUSMML VVVVJ QMRM EÅçÇK NOUSF

FIAT UNO - ëãáäÉ MNLMO Q éçêJ

í~ëI ëçã ãéPI ãÉÅI É ä~í~ ÉñÅÉäÉåíÉI ÇçÅK çâK oA UKPMMIMM cWVVQQJNONP

379243543

IDEA ELX 1.4 FLEX 08 - ÅçãéäÉJ

179243997

í~ÇçK ^ Ñáå~åÅá~ê oANjáä Éåíê~Ç~ H QUñ oARNR cëWPPMOJOPMNLVNRNJMSMT

179243974

FORD FIESTA - ~åç VR î~äçê oA

QKRMMK `çåí~íçW VNRPJ MMTN

379243117

FORD FUSION 2.0 AUTOMÁTICO /06 - ÅçãéäÉíç oAPPKVMM ~ÅK Å~êêK

ãÉåçê îäêK cáå~åÅáç ~í¨ SMñ cëWPSPPJQNMRLUNOPJMQTQ ^ìíçéêáãÉ

179244743

FORD K 07 - ~êI íîK ÉäÉíI èìáí~J

ÇçK ^ Ñáå~åÅá~ê M ÇÉ ÉåJ íê~Ç~ H QUñ oAQUR cëWPPMOJOPMNLVONTJPSMT

179243976

RENAULT LOGAN 1.6 / 08 - ÅçãJ

éäÉíç oANVKVMM ~ÅK Å~êêK ãÉåçê îäêK cáå~åÅáç ~í¨ SMñ cëWPSPPJQNMRLUNOPJMQTQ ^ìíçéêáãÉ

179244744

179243970

M Éåíê~Ç~ H QUñ oARRM cëWPPMOJOPMNLVNRNJMSMT

179243978

PÁLIO FIRE 08 - Å~êêç

ÇÉ ãìJ äÜÉêI ÅçãéK ÇÉ Ñ•ÄI ~êI ÇáêI îÇI íê~îI ~ä~êãI ëçãI éÉä∞J Åìä~I OVjáäâã cëWVNPRJ VVSQLVVMQJTUNO ^äÉñ~åJ ÇêÉ 179244394

PÁLIO FIRE FLEX 1.0 / 08 - ÅçãJ

^äìÖ~JëÉ ìã Ö~äé©ç ÅL NKMMM ã H ãÉò~åáåç ÇÉ OMM ãI T ã ÇÉ é¨ ÇáêÉáíçK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NPSVF

379244255

FIESTA/ 04 - ~êI íÉI ~ä~êãI èìáJ

PÁLIO 07 - ÅçãéäÉíçI èìáíK ^ Ñáå~åK

PLANALTO (KIZEM IMÓVEIS) - Ö~äJ

SÃO FRANCISCO (KIZEM IMÓVEIS) -

ÇçÅK çâI oAOKVMMK cWVOPMJPQRSLUOMTJ QVNM

íçI ëìéÉê åçîçI íÇç êÉîáJ ë~Çç oAORKVMM ~ÅK Å~êêç ãÉåçê î~äçêK cáå~åÅáç ~í¨ SMñ cëWPSPPJQNMRLUNOPJ MQTQ ^ìíçéêáãÉ

179244023

179244018

ESCORT HOBBY - ~åç VNI éê~í~I

179244742

ÉÅçåçãó îÉêãÉäÜçKÅçãéäK oAOTjáä cáå~åÅK çì íêçÅç éçê Å~ë~ cWVVTTJVNTPLVPTOJTVQM

é©ç Åçã O ãÉò~åáåçëI S ë~ä~ëI Uã ÇÉ é¨ ÇáêÉáíçI NKOMM ãO ÇÉ •êÉ~ Åçåëíêì∞Ç~I N ë~ä©ç ~ãéäçI êÉÑÉáíμêáçK cWQMMVJUSMML VVVVJQMRM EÅçÇK NNVNF

379243148

ÅçãéäÉíçI Ä~åÅç Åçìêç oAOQKVMM ~ÅK Å~êêK ãÉåçê î ä êK c á å ~ å Å á ç ~ í ¨ S M ñ cëWPSPPJQNMRLUNOPJMQTQ ^ìíçéêáãÉ

JAPIIM (KIZEM IMÓVEIS) - Ö~äé©ç

179244020

ÅçãéäÉíç ÅçåëÉêî äáåÇç Ä Åçìêç oAOUKVMMHNUñNKPMM à• Ñáå~åÅK ¥ éêÉÅK íê~åëÑK ~Å éé cWPOPOJPUQVLVPOPJ UOTT

PEUGEOT 307 SEDAN 2.0 FLEX /09 -

179244746

JORGE TEIXEIRA - ãÉë~åI

379244297

NEW CIVIC 07/07 - äñë ãí íçé éêÉíç

AT. COMPRO CARROS - g• Ñáå~åJ

DEPÓSITO 3.500M² FRANCESES - _Éä~

Åçã VKMMM ãOI Åçã î~êáJ ~ë ë~ä~ë Éã ÄäáåÇÉñI ë~J ä©ç ÇÉ êÉìåá©çI •êÉ~ ÇÉ ÉãÄ~êèìÉ É ÇÉëÉãÄ~êJ èìÉ ÇÉ Å~ãáåÜπÉë Åçã ÇçÅ~I î~êá~ë î~Ö~ë ÇÉ Ö~ê~J ÖÉãI íçÇç éê¨Çáç Åçã ~ê êÉÑêáÖÉê~Çç É Öêìéç ÖÉê~J ÇçêI R ÇáÅâI NM ã ÇÉ éÉ ÇáêÉáíçI O ãÉò~åáåçëK cWQMMVJ USMML VVVVJQMRM EÅçÇK NOMPF

ÉñÅÉäÉåíÉ Éëí~ÇçI êÉîáë~J Çç É èìáí~ÇçI SRKMMMâãI Ä~åÅç ÇÉ ÅçìêçI êçÇ~ë bupI oAPN ãáäK Ñ~ä~ê ÅL j~êÅçë VNPOJSSNMLVNNSJUVON

179243975

379243140

VENDE-SE UM BALCÃO GRANDE - éêÉ´ç

3

PALIO FIRE 11/12 -

379243048

éäÉíçI∫åáÅç ÇçåçI PTjáä âãI ëìéÉê åçîç oANVKVMM cáJ å~åÅáç ~í¨ SMñ cëWPSPPJ QNMRLUNOPJMQTQ ^ìíçéêáJ ãÉ

179244739

PALIO WEEKEND FLEX 07/08 -

`çãéäÉíçI ^êI aÜI qÉI sÉK oAOQKRMM cWVPOVJRUQV 179243690

SIENA FIRE 06/07 - ÑäÉñ ÅçãéäÉJ

íç NKM ~òìä ÅÉäÉÄê~íáçå ÅçåëÉêî oASKVMM H QOñUQM à• Ñáå~åÅK ¥ éêÉÅK íê~åëÑK ^ÅK éé POPOJPUQVLVPOPJ UOTT

379243144

BORA 2.0 07 - ~ìíçã•íáÅçI ÄÅK

ÅçìêçI QSjáä âãI Éëí~Çç ÇÉ MâãK ²åáÅç Ççåç oAOSjáä ~ÅK Å~êêç ÇÉ ãÉåçê î~äçêK cáå~åÅáç ~í¨ SMñ cëWPSPPJQNMRLUNOPJ MQTQ ^ìíçéêáãÉ

179243969

CORSASEDANCLASSIC/03- ÅçêÅáåò~I

~êI ~ä~I ÄÉã ÅçåëÉêî~Çç oANQjáä cëWVOURJPMMNL VSOSJ RUOPLPSPNJ SRVQ

179243748

GOL 1.0 G4 - cäÉñ MSLMS éê~í~

Uî ÅçãéäÉíç Qéçêí~ë ÅçåJ ëÉêî ëçã oASKVMMHQMuSRM g• Ñáå~åÅ ¥ éêÉÅ íê~åëÑ ~Å éé cWPOPOPUQVLVPOPJ UOTT 379243143

GOL 2001 - ÖÉê~´©ç fff Q éçêJ

í~ë Åçê ~òìä ÅçãéäÉíç éåÉìë åçîçë oAUKVMMIMM ÇçÅK çâ cWUORRJSSVS

379243987


36

Sábado, 30 de junho de 2012

Sábado, 30 de junho de 2012 4 do Amazonas | visite D24am.com Diário

GOL G4 08 - ÅçãéäÉíçI

èìáí~J ÇçK ^ Ñáå~åÅá~ê oANjáä Éåíê~Ç~ H QUñ oASNR cëWPPMOJOPMNLVOMPJPNQQ 179243977

GOL G4/ 07 - Qéí~ëI ~êI íÉI ~ä~êãI

èìáí~ÇçK ^ Ñáå~åÅá~ê oANjáä Éåíê~Ç~ H QUñ oARVR cëWPPMOJOPMNLVONTJPSMT

CITROEN C 3 1.4 FLEX 07 - íÇç êÉîáë~Çç Éã

ÅçåÅÉëëáçå•êá~I Éëí~Çç ÇÉ åçîç oANVKVMM ~ÅK Å~êêç ãÉåçê î~äçêK cáå~åÅáç ~í¨ SMñ cëWPSPPJQNMRLUNOPJ MQTQ ^ìíçéêáãÉ 179243972

179243973

GOL SPACIAL/2001 - ²åáÅ~

ÇçJ å~I çêáÖáå~ä Ñ•ÄêáÅ~I îKÉI íê~î~I ~ä~êãI ëçåò©ç oAVKOMM ~ÅK éêçé cWVQMTJNRQV 379244091

HILLUX 2007 ORIGINAL - oA SRãáäK

ëìéÉê åçîçI PTjáä âã oAPOKVMM ~ÅK Å~êêK ãÉåçê î ä êK c á å ~ å Å á ç ~ í ¨ S M ñ cëWPSPPJQNMRLUNOPJMQTQ ^ìíçéêáãÉ

179244741

UTILITÁRIOS, ÔNIBUS E CAMINHÕES AMAROK/ VOLKSWAGENS 11/12 - éêÉí~

JETTA 10/11 PRETO COMPLETO -

179243863

OPKMMMâãIëÉã íÉíçI èìáJ í~ÇçIî~äçê ~ ÅçãÄáå~êK cWVNPOJSRMM 179243862

PALIO 97/98 AZUL - Q éçêí~ëI ^ê

ÅçåÇK sáÇêç Éä¨íêáÅK qê~î~ bä¨íêáÅK oATKRMM cWUNOUJ POQQLVPTOJQQMP

179243747

VENDO GOL ANO 98 - îÉêãÉäÜçI î~äçê

~ Å ç ã Ä á å ~ êK c W V O N O J ROSNI íê~í~ê Åçã j~êÅçëK

179244183

säê oA OTKRMMIMM J èìáí~Ç~I Éã ÉñÅÉäÉåíÉ Éëí~Çç cWUNRQJ VTOQLVNMRJVTNM

VENDO KOMBI 2008 -

179243874

ÅçãéäÉíçINPKMMM âãIoASRãáä H éêÉëí~´©çKcWVNPOJSRMM

CAMINHÃO BAÚ 608 / 79 - Åçã Ä~∫

ÇÉ RãÉíêçëK _Éã ÅçëÉêJ î~ÇçI açÅK çâ> oAPMjáä cWPOQUJ QMRRLVNOSJTORM

179242017

ACESSÓRIOS, PEÇAS E OFICINAS CAPOTA DE FIBRA -

é~ê~ pNM Å~ÄáåÉ Çìéä~ åçî~ oAOKMMM H N ÑìëÅ~ ÅçåîÉåÅáî¨ä oAP jáä cWVOUSJPMUR 379243079

éÉêÑÉáíç Éëí~ÇçK î~äçê OM ãáä cçåÉW UNSUJTMSS

379243778

îêÉ ~ é~êíáê ÇÉ oAQVIVM POPOJ TNSNLPSSPJRTRTLVNONJ VMVV

179239741

ALUGUEL DE CARRO EM PROMOÇÃO - E`~êêçë kçîçëF aá•êá~ ~

é~êíáê oAQVIVMcWVVURJ VRSS L PSOOJPNMQ

MESTRE DAS BATERIAS - éêçãçJ

´©ç ÇÉ Ä~íÉêá~ëL~ìíçë SM~Ü oANSV ¶ îáëí~ å~ íêçÅ~ ÑëWPOPPJ SOOPLPOPQJRSVT

179243043

379244282

YAMAHA YBR 07 - îÉåÇç Åçê éêÉí~

èìáí~Ç~ ÇçÅK çâ oAOKRMM cWUNNTJPQUTLVNOVJRNRP

379244271

ÇÉ âçÇμ Çç j~ê~åÜ©çI àÖë ÇÉ Ä∫òáçë I Å~êí~ëI Ä~ê~äÜç ã~ê~J åÜÉåëÉI íê~Ä~äÜçë Éã ÖÉJ ê~ä cWPOPOJOVQOL VOOUJ VVTR

ROSA OXÓSSI -

LIRA RENT A CAR - Çá•êá~ ~ é~êJ

íáê oASVIVM Å~êêçë åçîçë ÉåíêK ¶ ÇçãáÅK ^ÅKÅ~êí©ç cWPSNUJ TOOSL VNVPJPSTN

179217098

LOCAMAR RENT A CAR - cêçí~ åçî~

ÅçãéäKmêÉ´çë ~ÅÉëë∞îÉáëI ~ é~êíáê oASVIVM íÉãçë ÇÉëÅK éLé~Åíë båíêK¶ ÇçãáÅáä∞çK ^ÅK íÇçë Å~êíπÉë ÅLé~êÅÉä~ãK ëL àìêçë VNVPJRNMOLUNPN NQVUL UUMNJQPQPL PSTPJURMML UQNOJTOTNK 179240543

VAN C/ 16 LUGARES 2012 - ^äìÖ~J

ëÉ ÅL jçíçêáëí~I éL é~ëëÉáJ çëK mêÉëáÇÉåíÉ cáÖìÉáêÉJ ÇçI kçîç ^áê©çI j~å~Å~J éìêìI fí~Åç~íá~ê~I _ç~ îáëJ í~I píŸ eÉäÉå~I iÉíÜÉê ~í¨ j~êÖ~êáí~ ÑWVVUVJPUMSL VNTSJURQPK 179221159

IMPORTADOS

379243927

COMUNICADOS

^ ÉãéêÉë~ `efk^ pbosfJ †lp Jjb `kmgW NQKSNQKPUMLMMMNJSVI ÉëJ í~ÄÉäÉÅáÇ~ å~ oì~ o~áJ ãìåÇç kçå~íçI ëLå⁄ píçK ^ÖçëíáåÜç îÉã ~ é∫ÄäáÅç ëçäáÅáí~ê ~ éêÉëÉå´~ Ççë pêK ^alk^f ab `^pqol a^j^p`bkl åç ÉåÇÉJ êÉ´ç ~Åáã~I åç éê~òç ÇÉ QU Üçê~ëI ëçÄ éÉå~ ÇÉ Å~J ê~ÅíÉêáò~´©ç ÇÉ ~Ä~åÇçJ åç ÇÉ ÉãéêÉÖçK

CHAMADA DE EMPREGADO -

379244307

MÍSTICOS

Å~J Ç~ëíê~åÇç ëÉÅêÉí~êá~ë Çç ä~ê Ä~Ä•ëIÅçòáåÜÉáê~I ãçJ íçêáëí~I é~êíáÅìä~êK fåíÉêÉëJ ë~Ççë äáÖ~ê cWVPTTJ NMOQ

AGÊNCIA DIA-A-DIA - bëí~

379243957

Åçê îÉêãÉäÜ~ MRLMSI Ä~åÅç ÇÉ ÅçìêçI íÉíç ëçä~êI ëçã É ~êI Å~êêç ÇÉ ãìäÜÉêI äáåÇçK säçê êA PUãáäK `çåí~íçW VNQPVPMO 159241357

179235812

Ñìê~´©ç ìåáîÉêë~äK çÄëW EPF éåÉìë ëÉãáJåçîçë H N ãÉá~ îáÇ~K sioK oAPKOMM cW VNOVJRPTULVPSOJPRNO

èìáí~Ç~I ÇçÅìãÉåí~´©ç lâK _Éã ÅçåëÉêî~Ç~I PKOMMãáä cWPSPVJRPVOLVNVVJUQNQ

179243561

VENDE-SE UMA FRONTIÊ -

VDO JOGO DE ARO 18 CROMADO - Åçã VENDO - iOMM di OMMQI ~êI ÇáêI

ALUGO SEM BUROCRACIA - âã äáJ

C 4 HAT 1.6 FLEX / 10 - íÇç êÉîáëI

dçä OMMSI μíáãçK oA NRãáäK c~Åáäáíç É íêçÅç cWPSRUJ QSQVLVNQSJ VQNR 179244747

CG TITAN 150 ES 05/05 - Åçê ~òìäI

ALUGUÉIS

CONTRATA-SE - m~ÇÉáêç É cçêJ

åÉáêç ÅLÉñéÉêáÆåÅá~ É êÉëJ éçåë~ÄáäáÇ~ÇÉK ^îK açã mÉÇêç åøOS cWPOPVJONRN çì ÇÉáñ~ê `ìêê∞Åìäìã åç ãÉëãç

379244125

MOTOS ATALA MASTER - jçÄáäÉíÉI ~åç

VSI ÇçÅ çâI Éëí~Çç ÄçãI oANKQMMIMM cWVOMMJUQTRL VSNUJOMPQK

379243535

CONTRATA-SE BABÁ C/EXPERIÊNCIA - Å~êíK ~ëëáå~Ç~IÇáëéçåáÄáJ

äáÇ~ÇÉ éL ÇçêãáêIÅLÅ~êí~ ÇÉ êÉÅçãÉåÇ~´©ç ë~ä•êáç ~ ÅçãÄKÉîá~ê Åî éL ÉJ ã~áäWëÉäÉÅ~çKÖêìéçêÉJ ~ä]Üçíã~áäKÅçã cWVQNS PNVU

179243905


37

Sábado,30 30de dejunho junho 2012 Sábado, dede 201 2 Diário do Amazonas | visite D24am.com

COSMÉTICOS ERÓTICOS - åç ~í~J

Å~Çç É éL êÉîÉåÇ~K âáí ÅL OQ áíÉåë ~éÉå~ë oANQMIMM ¶ îáëí~K cWVPTVJ TPMOL UNSNJ SSTSK

379243215

EMPREGADA DOMÉSTICA - ÅçåJ

íê~í~JëÉ ÅL ÉñéÉêáÆåÅá~ É êÉÑÉêÆåÅá~ cWVNMTJNPOR åç Üçê~êáç ÅçãÉêÅá~ä

379243550

é~ê~ îÉåÇ~ É êÉJ îÉåÇ~ ÇÉ Ä~Äó Çççä é~Öç Åçãáëë©çI íê~åëéçêíÉ É ~äãç´ç cWVNROJVMRV

MOÇAS -

379243873

OFEREÇO-ME COMO DIARISTA - éL

êÉëáÇÆåÅá~ É ÉëÅêáíμêáçK cWPMUTJRPNQLVQPTJPMOM

179243234

PANIFICADORA KATIUCIA - ÅçåJ

íê~í~ dÉêÉåíÉ ÇÉ oÉëí~ìJ ê~åíÉI léK`~áñ~I ÅLÉñé Åçãé cWPSORJNRMNLPSORJOTNTL PPQOJUPVS

179243559

~ìñKÇÉ ÅçòáJ åÜ~IÉåÇÉêÉ´çW oì~ gç~J èìáå k~ÄìÅç åøQTN ÉÇK~ÄÉäÜ~ cWVNNMJRUMU ÑL s~äÇÉÅáê

PRECISA-SE -

379243136

PRECISA-SE - ÇÉ ~ëë~Ççê ÇÉ éÉáñÉ

ÅLÉñéK båíê~ê Éã Åçåí~íç éÉäç cçåÉW VOTRJQUQMLVOOMJ TSMM

179243597

PRECISA-SE - ÇÉ ã~åáÅìêÉ é~J

Ö~JëÉ ÄÉãK cWPSPOJMUNOL VQRSJOVQN 379243095

PRECISA-SE DE - cìåÅáçå•êá~

éLkçáíÉIÉ í~éÉÅÉáêç ëLÉñJ éÉêKoKMNI éçê íê•ë Ç~ Åáíó i~ê åøOP èÇJPN pKgçë¨ ff

379242636

PRECISA-SE DE 30 AJUDANTES - éL

Å~êÖ~ë É ÇÉëÅ~êÖ~ë èìÉ ãçêÉ å~ë éêçñáãáÇ~ÇÉë Ç~ b ë í ê ~ Ç ~ Ç ç qì ê á ë ã ç I ÅçãéÉåë~I äáêáç Çç î~äÉI kK ÉëéÉê~å´~K cWVQMRJNUSQL VPUUJTUUTLVPSRJOQTV

179243064

PRECISA-SE DE CABELEIREIRO - èìÉ

ãçêÉ éñK ~ç jçåíÉ Ç~ë läáîÉáê~ëI oAPMMIMM Å~J ÇÉáê~ ~äìÖ~Ç~K cWVPUUJ QSOVK

379243697

PRECISA-SE DE CABELEIREIRO E MANICURE - Åçã ÉñéÉêáÆåÅá~ Éã

ÅçêíÉ É èì∞ãáÅ~K m~ê~ íê~J Ä~äÜ~ê å~ë •êÉ~ë ÇÉ p©ç gçë¨ É `áÇ~ÇÉ ÇÉ aÉìë cWVNVMJMTNML UNQTJPSVR 179244590

PRECISA-SE DE MANICURE - ÅL ìêJ

ÖÉåÅá~ é~Ö~JëÉ oANKMMM ãÉåë~ä çì ÅçãëëK ÇÉ UMBK^îK j~åÉÅ~ j~êJ èìÉë åøSSU mè aÉò p~ä©ç dê~ÅáÉíÉ eáääK qê~í~ê ÅL ç jáäíçå cWPSPQJQPUPLPSPQJUUPPL VNUVJMOUPK 179244752

PRECISA-SE DE VENDEDOR EXTERNO - fåíÉêëKÅçãéKoì~ Çç ÅçJ

PROCURO EMPREGO OFEREÇO MEUS SERVIÇOS - `çãç

a~êáëí~ cWVNMOJTVMT

179243949

OFEREÇO-ME C/DIARISTA - ëÉÅêÉJ

í•êá~ Çç ä~ê ÅLÉñéÉêK É _çJ ~ë oÉÑÉêÆåÅá~ëKcWUUNNJ NQPRLVOTUJRORS

379243580

ã¨êÅáç ff å⁄VV ë~ä~ WMS å~ `~ë~ Ç~ë j•èìáå~ëK cWPPONJMOPPLPPONJMOPR

179243055

PRECISO DE MANICURE - Åçã ÉñéK

èìÉ ãçêÉ mñK ~ oÉÇÉåJ ´©çK cWVOMVJMSVN

179243576

PRESISA-SE DE MANICURE - `LìêJ

ÖÆåÅá~ èìÉ ë~áÄ~ Ñ~òÉê ÇÉëÉåÜçë ~êíáëíK éLíê~ÄK å~ òçå~ iÉëíÉ cWVONVJUNQNL UUOTJQRUO

379243583

SALÃO NA CIDADE NOVA, PX. AO PAC - `çåíê~í~ j~åáÅìêÉ Åçã UMB

É `~ÄÉäÉáêÉáê~ cWVOMRJ MNRTLUOQTJVQRTLUUOPJ UTQP

179244724

DIFERENCIAL CONSTRUÇÕES - êÉJ

Ñçêã~ëI Åçåëíêì´πÉëI ~ãJ éäá~´©ç ÇÉ Ö~äéπÉë É êÉëáJ ÇÉåÅá~ëI É éáåíìê~ë Éã ÖÉê~äK lê´~ãÉåíç ëLÅçãéêçãáëJ ëçK cWEVOF QNMNJ MNNRL UNNUJSSPML VPMTJ ORSM 179239516

PROMOÇÃO DE AREIA - OM

ãÉJ íêçë oARMM ÑìåÅáçå~ãçë ÇÉ ëÉÖìåÇ~ ~ ëÉñí~ cWVQMNJ MMQQLVPSMJNRPNLVQPTJ RUUN

379243584

MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

EQUIP. P/ AÇOUGUE - ÅçãéäÉíçI

ëÉãáJåçîçI ÅL O ÉñéçëáíK ÇÉ ÑêáçëI N ÑêÉÉòÉêI ãçÉÇçê ÇÉ Å~êåÉI ëÉêê~I ãÉë~ áåçñ PãI N ÑêÉÉòÉê îÉêíáÅ~äI ã•èìáJ å~ ÇÉ ÄáÑÉI oATKVMM ~ÅK Å~êêç åç åÉÖçÅáç cWVNMTJNVMML VPNQJSVUQ

379243562

FATIADOR DE FRIOS - îÉåÇç ã~èK

ÇÉ Ñ~íá~ê Ñêáçë ~ìíçã•íáÅ~I ëÉãáJåçî~K s~äçê ~ ÅçãÄK cWVNNRJMRORLVOQOJ NTPV

379244002

MATERIAL DE PANIFICADORA - îÉåÇç

ÅçãéäÉíçIÑçêåç ÉäÉíêK ãçJ ÇÉäK ÇáîáëçêK ã~ëëÉáêIP ~êJ ã~êáçëI O Ä~äÅ©ç oANMãáä cWVNUSJSOMO 379243565

VDO EQUIPAMENTO COMPLETO - é~ê~

é~åáÑK ÅL ~êã•êáçIãçÇÉä~J Ççê~IÇáîáëμêá~Iã~ëëÉáê~ É çìíêçë cWVPOVJRUQV

179244595

5


38

Sábado, 30 de junho de 2012

Sábado, 30 de junho de 2012 6 do Amazonas | visite D24am.com Diário

VENDE-SE DESENPENADEIRA 1,80X35 - N pÉêê~ ÇÉ cáí~ ÅL sçä~åJ

SUPER PROMOÇÃO!! - ÇÉ m~ëë~J

ÖÉåë ^¨êÉ~ë ~é~êíáê ÇÉ ^Öçëíç éçê oAOMM qêÉÅÜç cW VORQJTVNRLPOQUJONTRL UNOPJ RNPP

íÉ ãÉÇK VMI O aÉëÉåÖêçëJ ëç N ÇÉ SM É çìíêç ÇÉ PRI N qçêåçI N iáñ~ÇÉáê~ ÅL P ãíI N cìê~ÇÉáê~ eçêáòçåí~äI N qìéá~ UMñUMK EqÇ~ë Ç~ j~êÅ~ fåîáÅí~FKcWPSPNJPTVVL VOVOJRNSM

179235339

VOE BARATO - s∑ç k~Åáçå~áë É

NIGHT’S DJ SOM E ILUMINAÇÃO PROFISSIONAL - qçÅ~ãçë íçJ

Ççë çë o∞íãçëK cWUONOJ TVRVLVOOPJSUSRLPSPSJ SPVM

VENDO - Ñçêåç Éä¨íêáÅç NM íÉJ

ä~ëI î~äçê oA PKRMM ~ÅÉáíç ãçíçK cW VNOMJTSRP

379243888

çñáÖÆJ åáçI O ~ÅÉåíáäÉåçI PM ãÉJ íêçë ÇÉ ã~åÖìÉáê~I O ãçJ å∑ãÉíêç É N Å~åÉí~K mêÉJ ´ç ¶ ÅçãÄáå~êK cWVNMRJ VRPPLUNRPJVPPT

CESTAS DE CAFÉ

379243271

SPECIAL INVESTIGATIONS AND SECURITY - `çåëìäíçêá~ëI pÉêJ

SAÚDE / BELEZA

179243961

DIVERSOS

ç ãÉåçê éêÉ´ç Ç~ ÅáÇ~ÇÉ cWVPQOJQVNO TELECOMUNICAÇÃO E INFORMÁTICA

179243899

VENDO VASILHAMES - Ö~êê~Ñ©ç éL

CELULAR

179244789

VENDO - Å~ÇÉáê~

ÇÉ ã~ëë~J ÖÉã èìáÅâ oAPMMI ~êJ ÅçåÇ id Uãáä Äíìë oAQMMI O Å∑ãçÇ~ë ÇÉ ã~ÇÉáê~ ÇÉ äÉá oANSM Å~Ç~I O åçíÉJ Äçç âë oAPMM É oAOMM cëWUUOTJPSMTLVPVMJUNMM 179244610

FAZEMOS MONTAGEM - É

aÉëJ ãçåí~ÖÉã ÇÉ jμîÉáë Éã dÉê~ä cWVOQMJROQOLUNSRJ QMUQ

MASSAGEM

íÉI äáãéÉò~ Ñ~Åá~ä šåÖÉä~ cWVPMUJVOQRLVQNNJ QSRT

379243850

DIVERSOS

DOCES E SALGADOS

COMPUTADORES

AANA DOCES E SALGADOS - ë~äÖ~J

Ççë ÇÉ oANMIMM É ÇçÅÉë • é~êíáê oANP cWPMUQJNNQVL VNMVJSVNP L UUPUJVNSQ

VENDO - Ä~äÅ©ç áí~íá~á~ oAOMMIP

Å~ÇÉáê~ë éLÉëÅêáí oASM Å~Ç~IÉ ìã~ ëÉãá ÉñÉÅìäíáî~ oANPM cWVNSOJSNNP

^î~å´~Ç~ MVLMTIj~ëëçí PMLMTI bëÅ É `Ü~é~ MVL MTI `çêíÉ j~ëÅK cÉãK MVL MTI^äáë ÇÉ `çäçê MQLMT oÉí ÇÉ o~áò MOLMTI `çêí bëÅ NNLMTI ^äçåÖ ÇÉ `∞äáçë MVL MT cWPOPQJMPQS L VOVNJ SOVQ L UOQMPMOU

179244466

179237617

VENHA APRENDER FRANCÊS. - ^ìJ

ä~ë é~êíáÅìä~êÉëK P ñ éçê ëÉã~å~K äáÖìÉ à•K oAORMIMM ãÉåë~áë cWVNRVJPUVP c~J ä~ê Åçã oÉà~åÉ

BUFFET

179243294

LIMPEZA

FESTAS E EVENTOS

MATERIAIS DE LOJA DE VARIEDADES - éê~íÉäÉáê~ëI Ä~äÅ©ç ÇÉ

179240437

s~äçê oAPMMIMM cWPSNNJQSUVL VVSNJTVVS oì~ kçî~I køMRI mÉíêμéçäáëK

CURSO AUTOCAD 2013 -

CURSO DE CABELEIREIRO P/INICIANTE - `çêí bëÅ NNLMT `çäçê

379243542

379244472

îáÇêçI ÉñéçëáíçêÉë ÇÉ jacI ã~íÉêá~áë Éã ÖÉê~ä oANOãáä cWVONRJMVVMLVQNUJNMPU

CURSOS E AULAS

179243275

MASSAGEM REDUTORA - êÉä~ñ~åJ

LAN HOUSE - îÉåÇç V ÅçãéìJ

í~ÇçêÉë ÅçãéÉäíçëI ÅL éä~J Å~ ÇÉ îáÇÉç ORSI ãÉãçJ êá~ ÇÉ NÖI äÅÇ NTI oARMM Å~Ç~cWUUNSJPRRMLPSOVJ VSVV K^ÅÉáíç Å~êí©çK

FESTAS

PETSHOP

179242622

SUPRIMENTOS

VENDE-SE UM FORNO À LENHA - É ìã~

ã~ëëÉáê~K î~äçê • ÅçãÄáJ å~êK cW VNSMJORPS

179243598

MUDANÇAS

ELETRODOMÉSTICOS

ÅL íçJ Ççë çë ä~å´~ãÉåíçëI qî OV éçäÉÖ~Ç~ëI P ãáÅêçÑçåÉëI O é~ëí~ë ÇÉ ã∫ëáÅ~I ÅñK ÇÉ ëçã ^ãéäáÑáÅ~Ç~ SMMïíëI QKUSM ã∫ëáÅ~ëK cWVVUVJ PUMSLVNTSJURQPK

ìã ÑêÉòòÉê Öê~åÇÉ O í~ãJ é~ëI éá~ ÇÉ áåçñ ÇÉ P ãÉJ íêçë cWVPOVJRUQV

179243689

Ñêáç Öê~åÇÉIîÉåÇç éçê ãçíáîç ÇÉ îá~ÖÉã oANãáä cWUUORJTTRU Ñ~ä~ê ÅLbääÉå

FREEZER VERTICAL - ãÉí~ä

TURISMO PASSAGENS AÉREAS

379244238

VENDO SPLIT 18.000 BTUS - ã~êJ

Å~W máçååÉê oAVMMIMMK cWVPTNJQTRTLUUMQJQMTP

`~ã~ Éä•ëíáÅ~I éáëÅáå~ ÄçäáåÜ~ëI íçÄçÖ•K cWPSRSJPVMNL VOUSJ USVS

d~ê´çåI Ñ~åíçÅÜÉëI ÄêáåèI ÉåÅÜáãÉåíç ÇÉ Ä~ä©çK ïïïKÇÑÉëí~KÉÉîKÅçãKÄê ^ÅK Å~êí©ç> PMUTJRUNPLVOPN NSOO 179240978

AG.PANORAMA VIAGENS+BARATAS - é~ê~ íçÇç _ê~ëáä Åçã ãáJ

ä Ü ~ ë é É ä ~ q~ ã É d ç ä K cWPOQVJPQTSL UNSUJMSTSL UNSOJOPNVLVPPPJORORL VQPTJSOQV 179236125

COMPRO MILHAS AÉREAS - dçä çì

q~ã oA SMMK é~Öç ¶ îáëí~ cWPPONJNNUQL PPMOJNRRUL PPMTJNNQSL PPMTJNNRU L VPNRJPUTQ L PMUQJ QPSS

179243737

PASSAGENS AÉREAS - mêçãç´©ç

êÉäßãé~Öç ~é~êíáê oAOVM Éã NOñ é~ê~ èì~äèìÉê íêÉÅÜç åç _ê~ëáäI åÉÖK íÄã Éã ãáäÜ~ëK c~òK êÉëK Éã ÜçJ í¨áë É ~äìÖK Å~êK cWPPONJ NNUQLPPMOJNRRULPPMTJ NNQSLPPMTJNNRULVPNRJ PUTQLPMUQJQPSS 179243735

179236443

ALUGA-SE FUT SABÃO 3 EM 1 - `~J

ã~ bä•ëíáÅ~ áåÑä•îÉáë É çìíêçë ÇÉëÅK ÇÉ ëÉÖK ~ èìáåí~K îÇç íçÄçÖ© É cìí ë~Ä©ç cWPOOUJUQUML VOMUJRUNV

179237339

ALUGO CHÁCARA PARA EVENTOS -

máëÅáå~I ãÉë~I ÑêÉÉòÉê oA TMM içÅ~äáò~Çç å~ oì~ d åìãÉêç MT `àK bÇì~êÇç dçãÉë eáä¨á~ cWUNPSJ UOPOL UNNQJTNPP

179225862

ALUGUÉIS MESAS C/OU S/ TOALHA -

qê~í~ê é~ê~ ç ÑçåÉW PSSPJ VUVSLVPNOJQSQN

179240915

`~ã~ Éä•ëíáJ Å~HÄìÑÑÉí áåÑ~åíáä EOMM ä~åÅÜÉëFHm~äÜ~´çHO Ö~êJ ´çåëKqìÇç éçê oA TMMIMM cWPSTNJMOPSLUUNOJQOOOL VPNUJQQVN

LENE FESTAS -

179226534

RELAX

SERVIÇOS PROFISSIONAIS

A.VINNY PLAY - ^äìÖç

AD FESTAS - é~äÜK ÄìÑÑK áåÑK ÇÉÅçêK

ANTENAS

ÇÉ ã~å~ìë cWVNOSJTORML POQUJQMRR

179221182

179243262

179242774

POÇOS ARTESIANOS

FRETES E MUDANÇAS- CAMINHÃO BAÚ - Ñ~òÉãçë é~ê~ èì~äèìÉê äìÖ~ê

A. VIDEOKÊ - ^äìÖ~JëÉ

EXPOSITOR DE VIDRO VERTICAL - É

A BELA BEBÊ - èìÉê ã~ã~ê ìã~

ñìéÉí~ Öçëíçë~K VPUUJ NNTS

ADVOCACIA FESTA E CIA - ÇÉÅçê~´©ç

áåJ Ñ~åíáä oAORM ÄìÑÑÉí áåÑ~åíáä oAOUM à~åí~ê ANRIMM Ö~êJ ´çå PSQSJMNSQLVNSN RSNM

179241960

ESCRITORIO DE ADVOCACIA - bëJ

éÉÅá~äáò~Çç Éã Å~ìë~ë ÅáJ îáëI ÅçåëìãáÇçêI Ñ~ãáäá~ É Åêáãáå~äK cWUOQPJOTQO

179238567

379243052

A GATA SEXY - Öçëíçë~

ÅçãJ éäÉí~ ëÉã êÉëíêá´πÉë íÉJ åÜ~ ãçãÉåíçë éê~òÉêçJ ëçë ~ç ãÉì ä~Çç îÅ î~á ~Ççê~êK cWVPPVJMVMT

379242746

A LOIRA LINDA - NMMB ÅçãéäÉJ

379243746

AR COND. DE JANELA - NOãáä ÄíìëI

oANMMI `~êêáåÜç ÇÉ _ÆÄÆ oANMMI `∑ãçÇ~ oAUMIMM jÉëáåÜ~ é~ê~ íÉäÉÑçåÉ oARM mçäíêçå~ ÉëíçÑ~Ç~ ÅL ÇÉëJ Å~åëç éL çë m¨ë ëÉãá åçJ î~ oAPRM cWPSMTJOSVSL VNNOJQUNVLVVVSJMQQS

Å~êáåÜçë~ OQÜ cWVOSQJ SSMN

íìÇç iáåÇ~I ÅçãéäÉí~I ë~ê~Ç~I ~íÉåK OQÜI ÅL ~ÅÉëëμêáçëK oARMIMM NeK ÅL äçÅ~ä cWPMUUJMNQUL VOQOJNRMQ

CAMA ELÁSTICA - ~äìÖ~JëÉ

379243706

A GAROTA DOURADA - ÅçãéäÉí~I

A RUIVA TOPA -

179241854

379243775

A BUMBUM SEXY - Åçã

ÖçëíçJ ë~ ÄçÅ~ ÇÉ îÉäìÇçVNSOJ UNSNLUOMNJQUSO

379243356

Çç ÄìãÄìã ÖìäçëçI Äçã ÇÉ êÉÄçä~ÇçI ÅçãéäÉí~I Åçã äçÅ~äK cWUNMUJ UQPM

A SAFADINHA -

379243553

379243745

379243744

Ñä•îÉäK mêÉ´çë Éã mêçãçJ ´©çKcëWVOVRJVOUQLPSNN QNVS

TELEMENSAGEM

í~I ë~ê~Ç~I ëÉã ÑêÉëÅìê~I ~íÉåÇç OQÜ oASMIMM Ne oANMM OÜIÅLäçÅ~ä cWVORNJ TOMVLVNQMJQMNP

í~I êÉ~äáò~ íçÇ~ë ~ë ëì~ë Ñ~åí~ëá~ëIÅLäçÅ~ä åç p©ç gçêÖÉK oASMIMM ÅL äçÅ~ä cWVPOQJ QOMPLUNTRJPSPS

ALUGAMOS PULA-PULA, CASINHA DE - _çäáåÜ~ë É Å~ëíÉäáåÜç áåJ

åáò~Çç PñOIRIÅLÄ~äÅ©ç É éá~ áåçñIÑçêêê~Çç Éã éîÅIéêçåíç éLìëçKoASãáäKkÉÖçÅá•J îÉäKcWVPOMJRSNSLPMUQJ PMTP

MÓVEIS

DINHEIRO E FINANÇAS

Äçä ÇÉ ë~Ä©ç É Å~ëíÉäáJ åÜçK qê~í~ê åçë cëWVOQNJ NVOQL VOORJTRTUL UOST UVUNK

CLÍNICAS

VENDO LANCHE EM AÇO - Ö~äî~J

379243696

379243738

ALUGAMOS CAMA ELÁSTICA - ÑìíÉJ

379244407

•Öì~ OMi É ÅçÅ~JÅçä~ OVM ji EhpF cW EVOF VONRJ ORSOLUNTSJVMPV ^åÇê¨

îá´çë bëéÉÅá~äáò~ÇçëK cWVNORJSNVML UNUNJMSVOJ bJj~áä ëéÉÅá~äáåîÉëíáÖ~íáJ çåëKë~äÉë]Öã~áäKÅçã

ANIMAÇÕES E BRINQUEDOS

179243073

ÅÜ~ ãÉÇK PñP oANKTMM wÉê~Çç cWVOSTJNMNQL VPSUJVMNN kçîç ^äÉáñç

Åá~äáò~Ççë éL ÇÉëîÉåÇ~ê èì~äèìÉê ÇÉäáíçI Å~ëç ÇÉ íê~á´©ç Åçã Ñçíçë É Ñáäã~J ÖÉåë ÉíÅK cWPMUOJUPRPL VOOOJOSNRLUNTMJOPQP

179231609

179240995

VENDO 3 GARRAFAS - ÇÉ

VENDO CARRO LANCHE - mÉÅÜáåJ

AG. DETETIVES - pçãçë ÉëéÉJ

áåíÉêå~Åáçå~áë ~ éêÉ´çë éêçãçÅáçå~áëK k©ç éÉêÅ~ íÉãéç É åÉã ÇáåÜÉáêçK ÉJ ã~áäWîçÉÄ~ê~íçOMMV ]Üçíã~áäKÅçã çì éÉäçë ÑçåÉë EMURF VTTMJONST qfj EMURF URMNJRSUM lá

179244239

A COELHINHA - iáåÇ~I ÅçãéäÉJ

DETETIVE

FILMAGENS E FOTOGRAFIAS

A UNIVERSITÁRIA - ãçêÉå~

íçJ Ç~ Öçëíçë~IÄìãÄìã Öê~åÇÉIÉÇìÅ~Ç~I Å~êáåÜçJ ë~I ÅçãéäÉí~I ëÉã ÑêÉëÅìJ ê~I ÅL äçÅ~ä ÇáëÅêÉíçK ëÉã ÇÉÅÉé´©çI éêçñK ~ç eáä¨á~ cWVNPNJPNSU 379242754

AS GOSTOSAS - NMMB ÅçãéäÉJ

í~ëI äçáê~ë É ãçêÉå~ëK `çã éêçãç´©ç ~é~êíáê ÇÉ oAORIMM cWVNMNJNVVSLVVTTJ TSRU 379243560

íÉåÜç PO ~åçëIãìäÜÉêÉë ~ÅK NU ~åçë éçÇÉã äÖê ÉëéK îÅë cW VQRSJQMSR ~íÉåÇKOQÜë äçJ Å~ä éêμéK çì ÇçãáÅáäáç

DADO S/ LIMITES -

379243675

MOÇAS - ã~áçêÉë ÇÉ NU~åçë

éL ëÉêîK ÉêμíáÅçë cWVNMNJ NVVS

379243558


Sรกbado, 30 de junho de 2012 Sรกbado, 30 de junho de 2012 Diรกrio do Amazonas | visite D24am.com

39

7


Sรกbado, 30 de junho de 2012 8 do Amazonas | visite D24am.com Diรกrio

40

Sรกbado, 30 de junho de 2012


/0083849001341039519