Page 1

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 d24am.com.br Manaus Amazonas Ano28 Número 11000

Presidente Cassiano Anunciação

FALE COM OS EDITORES contato@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

R$

1,00

facebook.com/D24am

POLÍTICA. Defesa pede habeas corpus para manter Adail em quartel da PM. PÁG 5

Em dois dias, 74 motoristas são flagrados dirigindo alcoolizados Blitz do Detran apreendeu 135 veículos entre sábado e domingo, em Manaus. Para fugir à fiscalização, condutores dormiram nos carros. Outros 71 não tinham a CNH. CIDADES PÁG 13 Beatriz Gomes

TRÂNSITO

Mais de 500 veículos foram abordados: 86 carros e 49 motos foram apreendidos

Estacionamento em cima da calçada foi multado próximo à boate na Avenida Ephigênio Salles. Entre os flagrados sem habilitação, 85% eram menores de idade conforme constatou o Detran

VENCER

CIDADES

POLÍTICA

CIDADES

Nacional e Princesa vencem antes da estreia na Copa Verde

Sindicato anuncia paralisação de ônibus nesta segunda-feira

Arthur destacará investimentos em água e transporte em mensagem na Câmara

Corpo esquartejado de homem é jogado em cruzamento de ruas na zona norte

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, reabre hoje as sessões legislativas na Câmara Municipal. Ele destacará a implantação do BRS e do Proama.

Partes docorpoestavamemdois sacos plásticos: umnumbueiroe outronacalçadanocruzamentode ruas noMutirãoAmazonino Mendes. Vítimanãofoiidentificada.

PÁG 5

PÁG 15

PÁG 14

O Tubarão derrotou o Sul América e o Leão superou o Holanda, ambos por 2 a 0, pela 2ª rodada do Estadual. A estreia na Copa Verde será nesta quarta-feira.

TATUADORFARÁ RETRATOFALADO BRASIL

PÁG 27

PÁG 18

MULTIMÍDIA

Veja mais imagens desta edição com seu QR Code ou no Portal D24am http://va.mu/dqZE


Opinião

02

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES politica@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Editorial

O exemplo da Ucrânia odas as tardes, na frente de um palco montado na Praça da Independência, em Kiev, capital da Ucrânia, milhares de manifestantes se reagrupam e cantam em uníssono, ao final dos discursos políticos de oposição ao presidente Viktor Yanukovich: ‘Slava Ukraini!’ – ‘Glória à Ucrânia!’. O grito de guerra, lema do movimento Euromaidan, foi extraído do

T

hino nacional, cujo título afirma: ‘A Ucrânia ainda não morreu’. A julgar pelo sucesso da mobilização social pela adesão à União Europeia e contra o governo, tido como pró-Rússia, uma nova Ucrânia está, na realidade, prestes a nascer. Isso ocorre porque por trás dos protestos que exigem a assinatura do acordo de associação comercial do país com o bloco europeu, os manifestantes trazem consigo a convicção de que é preciso construir uma nova nação. Trata-se, pois, não só de uma questão política, mas de uma causa social. Independentes desde 1991, os ucranianos agora lutam por

twitter.com/portalD24am

Os manifestantes ucranianos trazem consigo a convicção de que é preciso construir uma nova nação. mais soberania em relação à Rússia e aos oligarcas do poder. Segundo maior país da Europa em superfície, a Ucrânia esteve sob forte influência de Moscou durante o período soviético. Nessa época, vigorava a Doutrina Brejnev - política externa da União Soviética segundo a qual países do bloco socialista não poderiam abandonar o Pacto

O ESPAÇO DO LEITOR

facebook.com/D24am

O Brasil vive sobre a influência do bolivarismo e flerta com ditaduras latinas, africanas e do Oriente Médio. de Varsóvia. Ao contrário da Ucrânia, o Brasil vive sobre a influência do bolivarismo utópico e flerta com ditaduras latinas, africanas e do Oriente Médio. Vez ou outra, uma grande manifestante surge nas ruas ameaçando romper com a ideologia do socialismo de Estado, defendido pelo PT. Mas a causa morre com o

esfriar dos protestos. Em Kiev, na Ucrânia, centenas de pessoas passam as noites em barracas de campanha montadas a céu aberto, com uma temperatura que de madrugada pode chegar a 20ºC negativos. Ali, dormem, alimentam-se, tomam banho, participam de comícios políticos, de orações e, sempre que necessário, mobilizam-se para defender a praça do risco de invasão pelas forças de ordem, patrulhando barricadas ao longo das madrugadas. Querem um País livre de oligarquias de mais envolvido com a economia de mercado e os direitos civis. Um exemplo a ser seguido pelos brasileiros, faça chuva ou faça sol.

ENVIE SUA SUGESTÃO DE MATÉRIA PARA PUBLICAR: contato@d24am.com

EM TEXTOS

EM IMAGENS

D

Mais comentados no D24Am

Liminar obriga que 70% da frota de ônibus circule na segunda-feira

O QUE VOCÊ DISSE

Blitz da 'Lei Seca' flagra 74 motoristas dirigindo alcoolizados em Manaus.

Esses rodoviários, infelizmente, caíram no descrédito. Uma categoria que ameaça fazer greve todos os meses fica sem credibilidade alguma. Ainda bem que a Justiça tem olhado pela população nesse sentido.

A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

FACEBOOK USUÁRIO: ARLAN OLIVEIRA ARAUJO

Parabéns à fiscalização! Tem que fazer isso direto para pegar esses irresponsáveis!!

JOAQUIM OLIVEIRA

USUÁRIO: MARCUS RODRIGUES

Enquete - Lei Seca Você concorda com a fiscalização da ‘Lei Seca’ na saída das casas noturnas em Manaus?

Bando de cara de pau. Tá certo o Detran. Tem que multar mesmo quem bebe e dirige, pois colocam a vida de várias pessoas em risco. USUÁRIO: ARIEL RODRIGUES

O número ainda foi pequeno... A gente sabe que é muito mais que isso. Ainda assim é um bom começo!

‘Em Família’: Helena estapeará filha por causa de Laerte Foto: Divulgação Na novela ‘Em Família’, Helena (Julia Lemmertz) terá um acesso de fúria quando sua filha, Luiza (Bruna Marquezine), descobrir tudo sobre Laerte (Gabriel Braga Nunes). A leiloeira estapeará a jovem e mandará que ela se afaste do músico. A matéria foi uma das mais lidas de ontem no Portal D24AM.

USUÁRIO: ADRIANO PAIXAO NASCIMENTO

Nada contra os ‘cachaceiros’, mas vamos ser mais inteligentes. Vai sair para beber, então leva um amigo que não beba e possa dirigir o veículo. USUÁRIO: RUBNEY BARROSO

Estava por toda cidade a fiscalização, passei por umas 5. Parabéns, principalmente à PM, que está toda vez trabalhando em conjunto com o Detran. Quem sabe quantos acidentes e mortes foram evitados esse fim de semana. USUÁRIO: SUELEN MSQ

Finalmente o Detran indo aos locais certos!

USUÁRIO: TIAGO GABRIEL

Ônibus invade canteiro central e destrói grade de proteção na Djalma Batista

Três casas noturnas são fechadas após fiscalização da Prefeitura.

A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

A NOTÍCIA FOI PUBLICADA ONTEM NO PORTAL D24AM.COM

Muito bom! Melhor fechar que ocorrerem mortes em um acidente.

95%

5%

SIM

NÃO

3643-5080 Linha direta com o leitor

USUÁRIO: TALYSSA ABREU

Isso aí, fecha tudo mesmo.

MULTIMÍDIA USUÁRIO: TATIANA PIRES

FACEBOOK

FACEBOOK

USUÁRIO: RITA BENTES

USUÁRIO: VALESKA BRAULE

Imprudência é o nome certo para isso! Eles só faltam arrastar a gente se achando os donos da rua.

É melhor fechar do que comer comida reaproveitada.

Independente se é bar ou restaurante, vendeu comida e bebida, não interessa, está submetido às mesmas condições sanitárias. O que é algo óbvio.

Baixe um leitor de QR Code no seu celular ou tablet. Fotografe o código e assista à videorreportagem ou acesse galeria de fotos.


Opinião03

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Claro& i Escuro 9120-5333/3643-5034

Lei anticorrupção é objetiva, mas precisa ser aperfeiçoada Lei Anticorrupção (Lei 12.846/2013) traz uma inovação: é objetiva. Praticamente não deixa margem a várias interpretações, abrindo brechas para a impunidade. Como o alvo da norma são as empresas, advogados criminalistas identificaram controvérsia. Ticiano Figueiredo, por exemplo, entende que a prática ilegal de um funcionário não pode ser atribuída ao corpo da instituição, pois implica estender a responsabilidade sem considerar a isenção (sem envolvimento) do comando da empresa. O advogado acredita que a lei precisa ser aperfeiçoada, com revisão legislativa ou até contestação dos Artigos no Supremo Tribunal Federal (STF). A lei pretende combater a propina e o desvio de recursos públicos por empresas que firmarem contratos com os governos. Deve inibir, também, as doações de campanha eleitoral, possibilitando maior transparência nos financiamentos.

A

SÓ OUVINTES Pronunciamento oficial

VIAGENS Pregão suspenso

Como é tradição nos parlamentos, nenhum vereador fará pronunciamento na abertura das sessões legislativas, hoje, às 9h, na Câmara Municipal. A única palavra é do prefeito Arthur Neto.

A Comissão Municipal de Licitação suspendeu pregão para aquisição de passagens aéreas aos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). As rotas seriam nacionais e internacionais.

VETOS Sem surpresas

ELEITORADO Inspiração nas ruas

Nesta terça, os vereadores devem analisar vetos ao Plano Diretor, sancionado no dia 16 de janeiro. Os vetos irão às comissões técnicas, mas a base aliada aposta na manutenção.

Os partidos estão de olho no eleitorado jovem, com 16 anos completos. Criaram núcleos partidários destinados aos adolescentes. A inspiração veio das ruas, com as frequentes manifestações dos jovens.

ANÁLISE Situação econômica A Fundação Getulio Vargas (FGV) fará a Avaliação econômico-financeira da Manaus Ambiental. A FGV tem até o dia 28 de março para entregar o relatório.

TRANSPORTE Edital disponível A partir desta terça-feira até o dia 28 de março, estará disponível o edital das concessões de transporte de passageiro Executivo e Alternativo, em Manaus. São 200 concessões para o Alternativo e 120 no Executivo, destinado apenas a pessoas físicas.

O dinheiro era destinado à proteção de vítimas de maus-tratos e abusos sexuais.

VIGILÂNCIA Penas severas OMinistérioPúblicoFederal(MPF) noAmazonas intensificou a vigilânciaàs prefeituras de municípios doEstado. Quer punição severaparacasos deimprobidade,a exemplodoex-prefeitodoCareiro, HamiltonAlves Villar, que teveos bens bloqueados.

DESVIO Saques irregulares Villar e um ex-tesoureiro da prefeitura foram processados por suspeita de realizar saques irregulares do Programa Único de Assistência Social, em 2008.

STAFF Vice-Presidente Cyro Batará Anunciação Diretora Financeira Waldelina Maciel Tavares Diretor de Redação Sérgio Bártholo

Propriedade da Editora Ana Cássia Ltda. CNPJ: 04.816.658/0001-27 Av. Djalma Batista, nº 2010 - Chapada CEP.: 69.050-010 Manaus -AM- Tel: 3643-5060 Afiliado na: ANJ e IVC

ESTRESSE TRabalho sob pressão O Ministério Público do Trabalho no Amazonas apurará se os operários da Arena da Amazônia estão sob pressão. Com o prazo para concluir a obra se esgotando, suspeita-se que aumentou a cobrança, gerando maior carga de estresse.

TAXAÇÃO ICMS mantido O Supremo Tribunal federal (TF) manteve a cobrança de ICMS para o transporte terrestre de passageiros. A Confederação Nacional dos Transportes (CNT) havia contestado o imposto, alegando que não existe regulamentação sobre a tributação no setor.

BUROCRACIA Menos tempo O número de novas empresas no Brasil cresceu 9% em 2013, segundo a Serasa, apesar da burocracia. A Secretaria Nacional da Micro e Pequena Empresa quer eliminar o trâmite burocrático e reduzir para cinco dias o prazo para abrir empresa no País.

Associados

Luciano. Cantor Pelas novelas, não convivemos com a violência que impera dentro e fora de campo no futebol” Sobre sua preferência na televisão, em pesquisa que revelou que os homens assistem mais novela.

Eduardo Cunha. Deputadofederal (PMDB-RJ) Nossaposiçãoéde apoioaogoverno sem cargos. Umaminoria que foi vencida queria uma decisãomais radical” Sobre a ruptura moderada do PMDB com o governo.

363

asinhas de frango foram devoradas por Molly Schuyler, uma americana de 1,70 m e 57 quilos. Ela ganhou concurso na Filadélfia ao comer as asinhas em apenas 30 minutos e levou R$ 52 mil.

32

milhões de dólares foi o faturamento do empresário Steve DeAngelo com a venda de 50 tipos de ervas e outros 200 estratos que contêm cannabis nos Estados Unidos. O valor é referente a 2013.

2,6

bilhões de dólares é a projeção do mercado de produtos contendo cannabis nos EUA, este ano. O aumento é de 60% em relação a 2013 e o mercado gerou um ‘boom’ por negócios no ramo.

Redação Editor Executivo: Cléber Oliveira Fone: 3643-5037 Fax: 3643-5083 E-mail: redacao@diarioam.com.br Financeiro Fone: 3643-5068 Fax: 3643-5083 E-mail: financeiro@diarioam.com.br Comercial Fone: 3643-5076 Fax: 3643-5083 E-mail: comercial@diarioam.com.br Gerência de Classificados Fone: 3643-5000 Fax: 3643-5083 E-mail: classilider@diarioam.com.br Assinatura Fone: 3643-5000 Fax: 3643-5083 E-mail: assinatura@diarioam.com.br Circulação Fone: 3643-5060 Fax: 3643-5083 E-mail: circulacao@diarioam.com.br

Sucursal Brasília: SRTV/S - Q. 701 - Conj. D - lote 05 - bl. C - s/209 - Ed. Centro Empresarial Brasilia - Brasilia - DF CEP.: 70340-907. Fone Fax: (61) 3224-3776 Cel: (61) 8433-8162 Representante: Fênix Representação de Mídia São Paulo: Fone/fax (11) 3486-7054 - E-mail:midiafenix@globo.com - Rio de Janeiro: Fone/fax: (21) 2240-5859 - email: represrio@mundibox.com.br


4 Opinião

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

ARTIGOS Álvaro Sólon de França

Wilson Nogueira

Economista www.congressoemfoco.com.br

Jornalista nogueira.wilson@uol.com.br

Bala de prata contra mazela nacional corrupção é um dos males que sangra a vida nacional, pois compromete os programas sociais, corrói a ética comportamental, sacrifica os contribuintes honestos, enfim, provoca um sentimento que a sociedade brasileira é incapaz de debelar as suas mazelas. Mas, alvíssaras, depois de decorridos 180 dias de sua publicação no Diário Oficial da União de 2 de agosto de 2013, entrou em vigor a Lei 12.846/2013, a chamada Lei Anticorrupção, que dispõe sobre a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública nacional ou estrangeira, e dá outras providências. Essa lei foi inspirada em exemplos estrangeiros que resultaram em excelentes resultados, como o FCPA (Foreign Corruption Practice Act, dos Estados Unidos) e o BA (Bribery Act), da Grã-Bretanha. Além de dar consequência a inúmeras convenções das quais o Brasil é signatário, merecendo destaque a Interamericana contra a Corrupção de 1996 (Convenção da OEA – Organização dos Estados Americanos); a da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) sobre o Combate ao Suborno de Oficiais Públicos Estrangeiros em Transações Comerciais Internacionais de 1997; e a da ONU (Organização das Nações Unidas) contra a Corrupção de 2003. A título de ilustração, pela lei em comento, são considerados atos lesivos à administração pública, entre outros: prometer, oferecer ou dar, direta ou indiretamente, vantagem indevida a agente público, ou a terceira pessoa a ele relacionada; financiar, custear, patrocinar ou de qualquer modo subvencionar a prática dos atos ilícitos; fraudar licitação pública ou contrato dela decorrente; manipular ou fraudar o

A

A responsabilização da pessoa jurídica não excluirá a responsabilidade individual de seus dirigentes.

equilíbrio econômico-financeiro dos contratos e dificultar ou interferir na atividade de investigação ou fiscalização de agente público, na atuação dos respectivos órgãos, bem como na atuação e fiscalização das agências reguladoras e dos órgãos de fiscalização do sistema financeiro nacional. Um dos principais dispositivos trazidos pela lei, em destaque, é a introdução da responsabilidade objetiva da pessoa jurídica, nos âmbitos civil e administrativo, pelos atos de corrupção cometidos em seu interesse ou proveito. Assim, a lei permite que a empresa seja responsabilizada independentemente da responsabilização dos indivíduos envolvidos, não sendo também necessário comprovar que houve intenção dos dirigentes ou donos das empresas em lesar o erário. A responsabilização da pessoa jurídica não excluirá a responsabilidade individual de seus dirigentes ou administradores ou de qualquer pessoa natural autora, coautora ou partícipe do ato ilícito. Na esfera administrativa, poderão ser aplicadas multas de até 20% do faturamento bruto da empresa no exercício anterior ao da instauração do processo administrativo, ou até R$ 60 milhões quando não for possível esse cálculo. Outra penalidade administrativa possível é a publicação extraordinária da sentença condenatória em meios de comunicação de grande circulação. Por outro lado, na esfera judicial, poderá ser decretado perdimento de bens, direitos e valores, suspensão ou interdição parcial de atividades, além da proibição do recebimento de incentivos, subsídios, subvenções, doações ou empréstimos de órgãos ou entidades públicas e de instituições financeiras públicas ou controladas pelo poder público, pelo prazo de um a cinco anos. A lei também prevê mecanismos para impedir que novas empresas criadas por sócios de empresas inidôneas – em seus próprios nomes ou de maneira oculta – venham a contratar com a administração pública. A Lei Anticorrupção será a bala de prata contra as ‘empresas’ que vicejam e deitam raízes no submundo, praticando toda a sorte de indignidade, contra a sociedade e as empresas que labutam de forma honesta e têm consciência da sua responsabilidade social. Tenho plena certeza que as boas empresas, que têm compromisso com a ética, e desejam a construção de uma sociedade justa e solidária, estão saudando a entrada em vigor da nova lei.

Os ‘petroreais’e a ‘ampla defesa’ andamento da investigação policial e do processo judicial que atribuem crime de pedofilia ao prefeito de Coari (AM), Adail Pinheiro, revela a hipocrisia de instituições cujas atribuições seriam proteger a sociedade dos malfeitores. Caso tivesse sido julgado, ele já estaria cumprindo pena ou livre há algum tempo. Mas Adail não é zé-ninguém, essa gente comum que não tem dinheiro para pagar uma ‘ampla defesa’. Ele é um político forjado em petroreais nos campos de Urucu e, talvez por isso, tenha caído nas graças dos podres poderes. Gente influente na polícia, na política, no judiciário e na imprensa deve protegê-lo. Só deve. E proteção, nesse contexto, sempre tem o seu preço. Inclusive o preço do desgaste e da execração moral. Como não é um zé-ninguém, é razoável imaginar que Adail, caso não tivesse culpa no cartório, já teria, até mesmo por força da sua provável rede de influência, procurado resolver essa questão o mais rápido possível. Uma pessoa de bem jamais se contentaria com tanta demora no desfecho da acusação de um crime hediondo. Bem ao contrário do que seria razoável para as limitações estruturais da justiça brasileira, o caso se arrasta há vários anos de gaveta em gaveta no Tribunal de Justiça do Amazonas e assim dá margens às especulações maledicentes aos que ocupam desde os prédios do Aleixo até aos frequentadores das esquinas boêmias da zona portuária. A prisão do acusado, por determinação de um desembargador, ocorrida somente ontem, causou-me estranha sensação de que setores da justiça são manipulados por interesses ocultos. Por que teria sido necessário a interferência de uma rede nacional de TV para fazer esse processo andar? Quais interesses moveram essa rede agora, uma vez que o caso é público desde há muito tempo? Por que esse assunto passava ao largo da pauta da imprensa local? Há muito mais perguntas a serem feitas e respondidas e verdades a serem reveladas. Não dá, portanto, para sair por aí reforçando o provérbio “antes tarde do que nunca”. Isso é conversa fiada. O correto e justo é o funcionamento do sistema de

O

Leia mais textos de opinião em www.blogs.d24am.com

justiça – e por que não da imprensa, que se arvora representar o interesse público? – em cima dos fatos, sem hesitação ou titubeios. Os lances da reabertura do ‘caso Adail’ envergonham o Amazonas e o Brasil. Senão tragicômico, foi ao menos hilário ver proeminentes autoridades, em posição de defesa, tentando explicar o inexplicável com palavras bonitas, porém chochas e molengas. Palavras, palavras, palavras, apenas palavras. Isso mesmo: as palavras para serem consistentes precisam se conjugar a ações. Sem essa liga, ambas se enfraquecem e desmancham no ar até a mais sólida das instituições. Aliás, a necrose das representações institucionalizadas não se manifesta só no Amazonas, nem só no Brasil. Ela é a principal motivação das manifestações de rua em todo o mundo. Parlamentos, governos, sistemas de justiça, partidos e imprensa não inspiram mais confiança pública porque não dão mais conta das mudanças e das novas demandas sociais. A propósito, o encadeamento dos episódios do ‘caso Adail’ – da denúncia, da investigação policial e do processo judicial – sugere que a justiça só age por meio de pressão. Pressão para fazer parar quanto para fazer andar processos. Não é de se estranhar que essa movimentação se desenvolve nos corredores dos palácios e nas bancas dos afamados operadores do direito, gente habilidosa, discreta e eficaz no seu ofício de manipular leis e pessoas. Não é difícil imaginar que Adail esteja se beneficiando de algum esquema ardiloso, uma vez que pesam sobre seus ombros crimes terríveis e, mesmo assim, permanecia solto. Outros acusados de crimes idênticos aos atribuídos ao prefeito vão direto para a cadeia, principalmente os zé-ninguém, aqueles que não possuem petroreais para custear os trâmites de uma ‘ampla defesa’. Com petroreais nos bolsos, em vez de ‘baixar à cadeia’, como se diz no jargão policialesco, Adail se elegeu prefeito de Coari e quando foi apertado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia da Câmara dos Deputados ainda se defendeu, pela imprensa, zombando da boa-fé dos seus eleitores: “Povo não elege bandido”. Uma Justiça célere, ágil e empenhada em promover justiça não passaria por essa vergonha, porque trataria o zé-ninguém e o endinheirado com a mesma justeza.


Política

05

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES politica@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Mensagem do prefeito abre hoje ano legislativo na Câmara Municipal Abastecimento de água e serviços de transporte serão alguns temas abordados por Arthur Neto TEXTO Álisson Castro FOTO Roberval Rocha/CMM MANAUS

bastecimento de água e serviços de transporte serão alguns dos temas abordados na mensagem do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, à Câmara Municipal de Manaus (CMM) que será lida nesta segunda-feira, na abertura do legislativo municipal, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom). O prefeito deverá destacar a manutenção do abastecimento de água em quase toda a zona leste de Manaus por 24 horas, por meio da parceria com o governo do Estado, através do Programa Águas para Manaus (Proama). A meta para este ano é regularizar o fornecimento na zona norte da capital. Em relação aos serviços de transporte, Arthur Neto citará a implantação sistema Bus Rapid Service (BRS), que criou recuos e paradas de ônibus, além de ter construído calçadas e alternativas para amenizar o transtorno do trânsito. O sistema atende uma média diária de 800 mil a 900 mil passageiros e aumentará a média de velocidade dos atuais 12

A

PRIORIDADES

Loman e Plano Diretor serão discutidos nas primeiras sessões do ano na CMM

Parlamentares da base de apoio do prefeito na Câmara deverão abordar este ano, entre os principais temas, a reestruturação do Centro da cidade e a Copa do Mundo

quilômetros (km/h) para 20km/h, informa a mensagem do prefeito. Outro item de destaque na mensagem será o serviço de asfaltamento das principais avenidas da cidade, que começou no ano passado. Entre as metas para este ano, está a construção de creches em Manaus. Em apenas um ano a Prefeitura de Manaus construiu quatro.

Nesta segunda-feira, além da mensagem do prefeito a CMM dará início às atividades parlamentares em 2014. O lider do prefeito na CMM, vereador Wilker Barreto (PHS), adiantou que entre os principais temas a serem abordados neste ano, estão a reestruturação do Centro Comercial e a Copa do Mundo. “É um gargalo histórico a situação do Centro da cidade, com o or-

denamento com qualidade de vida, assim como o melhoria da situação do comércio popular. Outro tema que será muito discutido será a Copa do Mundo, pois temos que fazer o máximo para avançar em um semestre para melhorar a infraestrutura da cidade”, disse. “Praticamente todos os projetos para este propósito foram aprovados em 2013, como a Zona Azul, por exemplo”, com-

pletou o vereador. Para o membro da bancada oposicionista, vereador Bibiano Garcia (PT), a meta deste ano é manter as atividades de fiscalização dos atos da administração municipal. “Iremos continuar na pauta de combate a corrupção e melhoria dos serviços de educação e saúde. Em relação aos professores, iremos cobrar maior valorização salarial”, frisou.

Danilo Mello 16/06/08

Advogados de Adail Pinheiro avaliam momento oportuno para entrar com pedido de habeas corpus Um dos advogados do prefeito de Coari, Adail Pinheiro, Roosevelt Jobim Filho, informou que ainda não foi impetrado habeas corpus pedindo a liberdade do prefeito preso desde o último sábado. “Iremos ingressar com este pedido no Superior Tribunal de Justiça (STJ) no momento adequado”, disse Jobim Filho.

De acordo com o advogado, no sábado, foi protolizado um habeas corpus em que foi solicitado que Adail ficasse detido em um quartel visando a manutenção de sua integridade física. “Como o Tribunal de Justiça do Amazonas já garantiu este direito, não há mais interesse neste processo do STJ. Desde a tarde de sábado,

prefeito de Coari está detido no Batalhão de Cavalaria da Polícia Militar, no bairro Dom Pedro zona centro-oeste de Manaus. Na sexta-feira, o desembargador Djalma Martins decretou a prisão do político e de outras cinco pessoas por formação de organização criminosa de exploração e abuso

sexual de menores. A decisão atendeu um pedido ingressado no mesmo dia pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Cruz. No sábado, um dos advogados do prefeito Adail, Alberto Simonetti, classificou a prisão como “absurda” e garantiu que recorrerá da decisão do desembargador Djalma Martins.

O prefeito Adail Pinheiro está detido no Batalhão de Cavalaria da PM


06Política

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

PTS é o 14º novo partido a pedir registro no Amazonas Entre as siglas estão o Movimento Democrático, Mulheres Brasileiras e a Rede TEXTO Álisson Castro FOTO Rainaldo Okita MANAUS

ma nova sigla partidária, o Partido da Transformação Social (PTS), informou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) os membros da comissão diretora provisória do partido no Amazonas. A medida é um dos primeiros passos na etapa para legalização da legenda. Desde o final do ano passado, 13 novos partidos pediram registro. Atualmente, existem 32 partidos legalmente constituídos no País. De acordo com o presidente da comissão no Estado, o comerciante Alan de Moura Mendes, o novo partido terá como diretriz principal a participação popular. “Nós não temos políticos tradicionais dentro do novo partido, como nas demais legendas em formação onde havia a participação de políticos por trás. Nós defendemos que a população deva participar do processo democrático, efetivamente. E isto não é o que ocorre hoje nos demais partidos políticos”, afirmou Mendes. O presidente da comissão regional criticou ainda o que chama de ‘falta de alternância no poder’. “As mesmas pessoas e políticos ficam se revezando no poder sem dar chance para os cidadãos comuns. Nós defendemos que a população deve gerir a máquina pública”, De acordo com Mendes, a legenda já conta com 300 mil assinaturas em todo o País. “Ainda este ano, conseguiremos o registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). No Amazonas,estamos trabalhahá apenas duas semanas e ainda estamos iniciando a coleta de assinaturas de apoio”, opinou. Outro partido em processo de criação, a Rede de Sustentabilidade, estagnou o processo de formação após ter o registro negado em outubro do ano passado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo a coordenadora da Rede no Amazonas, Luciana Valente, mesmo coma negativa do tribunal, a organização mantém as atividades políti-

U

RESTRIÇÕES

A Lei 12.875/13 tornou mais rígida a criação de novos partidos no País

Em ano de eleição, cresce o número de pedidos de registros de novas legendas partidárias no Tribunal Regional Eleitoral

Luciana Valente. Coordenadora da Rede no Amazonas Em abril, iremos promover um encontro nacional em Manaus, com a presença de Marina Silva e do pré-candidato a presidência da república pelo PSB, Eduardo Campos”

LEGENDAS

32

partidos políticos estão constituídos. Para que um novo partido seja criado no Amazonas é necesário apresentar à Justiça Eleitoral aproximadamente 2 mil assinaturas de apoio.

cas. “Em abril, iremos promover um encontro nacional em Manaus com a presença da (ex-senadora e idealizadora da Rede) Marina Silva e do pré-candidato a Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos”, revelou Luciana. Em outubro do ano passado, o TSE aprovou os registros

de dois novos partidos o Solidariedade (SDD) e o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), os dois mais recentes criados e autorizados a concorrer a eleição deste ano.

Coordenada Desde o final do ano passado, 13 novos partidos políticos já haviam entregado os primeiros documentos ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para criar os diretórios municipais e estaduais no Amazonas. Entre os partidos que solicitaram o registro no TRE, estão Movimento Democrático (MD), Mulheres Brasileiras (PMB) e a Rede Sustentabilidade, capitaneada nacionalmente pela ex-senadora Marina Silva, atualmente filiada ao oposicionista PSB. Segundo o Tribunal Supe-

rior Eleitoral (TSE), para que um novo partido seja criado no Amazonas, é necessário apresentar à Justiça Eleitoral aproximadamente 2 mil assinaturas de apoio. Para constituir um diretório nacional, a legenda precisa de, no mínimo, 491,6 mil assinaturas de eleitores. O parágrafo 1º do Artigo 7º da Lei das Eleições (Lei 9.506/96) determina que o número de assinaturas de apoio devem corresponder a 0,5% dos votos válidos na última eleição para a Câmara dos Deputados. Em novembro do ano passado, a presidente Dilma Rouseff sancionou a Lei 12.875/13 que tornou mais rígida a criação de novos partidos e veta a transferência de tempo de televisão e fundo partidário na migração de parlamentares às siglas recém-criadas.

Prefeito de Manaquiri diz que ficou refém junto com a família O prefeito do município de Manaquiri (a 60 quilômetros a sudoeste de Manaus), Aguinaldo Martins Rodrigues, 50, disse ter sido refém de bandidos com a família e amigos na casa dele, localizada na Rua 248, Núcleo 23, Cidade Nova 5, zona norte de Manaus. ‘Dina Pureza’, como é conhecido pelos eleitores, disse ter sido agredido com a mulher, Auxiliadora Pureza, e os filhos. No total, nove pessoas estavam na casa no momento do assalto. Aguinaldo está internado no Hospital Adventista após ter problemas de hipertensão. Segundo a assessoria de imprensa do prefeito, ele estava em Manaus para acompanhar a recuperação da mulher que passou por uma cirurgia e deveria voltar neste domingo para Manaquiri. Os suspeitos fugiram levando R$ 300, uma televisão e um tênis. Um veículo S-10 de placa JXT 7658 também foi levado. O carro foi encontrado na tarde de sábado na Rua Amazonas, bairro Tancredo Neves, zona norte. Tanto o filho quanto a mulher do prefeito estão apenas comhematomas daagressão. O grupo foi amarrado, segundo relatos de Aguinaldo. O prefeito, que não possui o antebraço esquerdo foi o mais agredido, de acordo com a assessoria. No entanto, ele está internado após ter problemas de pressão. Auxiliadora também está internada mas o quadro dela é estável, conforme informou a assessoria. Divulgação

Casa onde o prefeito e os familiares foram mantidos reféns


Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 DiĂĄrio do Amazonas | visite D24am.com

PolĂ­tica 07


08Política

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Lula faz embates a fim de preservar Dilma até a Copa Ex-presidente percorrerá capitais e usará a internet contra adversários

Fuga e prisão de Pizzolato constrange parte dos petistas A prisão de Henrique Pizzolato na Itália com documentos falsos e a descoberta de um plano de fuga que remonta a 2007, cinco anos antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) dar as sentenças sobre o mensalão, deixaram parte dos petistas constrangida e já levam os integrantes do partido a tentar ‘isolar’ o caso do ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil (BB). A reação de constrangimento com Pizzolato veio do líder do PT na Câmara, Vicentinho (SP). “Quando foge parece que está assumindo a culpa. É um sentimento de vergonha que fica para a militância do PT”, disse na quinta. “Estamos defendendo a tese da inocência combatendo o que foi feito no julgamento, então ele não tinha que ter fugido”.

TESTE POLÍTICO

A Copa do Mundo é o ‘último solavanco’ antes da reta final da campanha eleitoral

Ex-deputado Adhemar de Barros Filho morre aos 84 anos

Estratégia do PT é poupar a presidente Dilma de confrontos diretos com adversários, missão que será exercida pelo ex-presidente Lula

TEXTO RicardoGalhardo/AgênciaEstado(AE) FOTO Antonio Cruz/ABr SÃO PAULO

fato de Luiz Inácio Lula da Silva voltar a usar a tradicional barba é apenas um item do plano estratégico já traçado entre os petistas neste período de pré-campanha: o ex-presidente tomará a linha de frente dos embates públicos com os adversários até o fim da Copa do Mundo, em meados de julho. A ideia é criar a imagem de que sua sucessora e pré-candidata à reeleição, Dilma Rousseff, está concentrada na administração do País e na realização do evento esportivo. No sábado, em Ribeirão Preto, durante um evento do pré-candidato petista em São Paulo, Alexandre Padilha, Lula já foi para cima do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. Além de críticas sobre a atuação do magistrado no julgamento do mensalão, os petistas veem Barbosa como possível adversário na sucessão de outubro.

O

Luiz Inácio Lula da Silva. Ex-presidente Ministro do Supremo deve julgar e não fazer política. Se quer fazer política, entre para um partido. Mostre a cara” Respondendo ao ministro Gilmar Mendes, sobre ‘vaquinha’ aos mensaleiros.

Por ser juiz, ele poderá se desincompatibilizar do cargo e se filiar a um partido até abril - o prazo de outros candidatos é outubro do ano anterior, pelo menos 12 meses antes do 1º turno. “Se quer fazer política, entre para um partido. Mostre a cara”, disse o ex-presidente. Além de rodar o Brasil fazendo campanha para os candidatos petistas a governos estaduais, Lula usará a internet para travar a disputa política em torno de temas espinhosos para o PT, como a defesa da gestão Fernando Haddad na capital paulista, o desempenho da economia, a regulação da grande mídia, o combate à corrupção, a reforma política e a própria Copa do Mundo.

Nos primeiros meses, por questões de agenda, as ações se concentrarão em São Paulo. Até maio, Lula deverá cumprir compromissos pessoais nos Estados Unidos, na América Latina e na África. A partir de então o ex-presidente se dedicará em tempo integral à pré-campanha. As prioridades serão os cinco maiores colégios eleitorais do País: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia. A estratégia da pré-campanha foi definida em duas reuniões. A que decidiu o papel de Dilma foi em Brasília e a segunda, que discutiu o uso da internet, na sede do Instituto Lula, em São Paulo.

Segundoumcolaboradordo ex-presidente, ele não deixou a barba crescer à toa, e sim por umaspecto simbólico. Lula, que tirou a barba durante o tratamento de câncer na laringe em 2011, vinha usando apenas bigode,comoémenos conhecido. Desde o início do ano, Lula já publicou três vídeos para falar sobre a campanha das Diretas Já (e reforma política), internet (e regulação da mídia) e combate à fome (e programas do governo) em sua página no Facebook, que ultrapassou a marca de 500 mil seguidores. As mensagens são produzidas no próprio Instituto Lula, mas a equipe de comunicação trabalha com o projeto de um canal de vídeos a partir de maio.

O ex-deputado Adhemar de Barros Filho, filho do ex-governador de São Paulo, Ademar de Barros, faleceu neste domingo, aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês desde 17 de novembro de 2013, devido a um linfoma do sistema nervoso central. Adhemar de Barros Filho foi deputado por São Paulo em quatro mandatos consecutivos, entre as décadas de 1960 e 1980, e ainda foi eleito em duas outras oportunidades, a primeira no final da década de 1980 e a segunda já na década de 1990. Na sexta passagem pela Câmara dos Deputados, ele ocupou o cargo de deputado federal entre 1995 e 1999. O político, nascido em junho de 1929, tentou se reeleger em 2000 pelo Partido Progressista (PP), mas recebeu apenas 6.632 votos e não conseguiu um novo mandato federal.


Política 09

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Vácuo jurídico pode dar liberdade total a campanhas nas redes sociais Sem lei específica, sites de relacionamento podem ser usados para atacar candidatos TEXTO Agência Estado (AE) FOTO Agência Brasil (Abr)

FRASE

SÃO PAULO

participação dos prováveis candidatos das eleições deste ano nas redes sociais já está a todo vapor e a tendência é que as campanhas eleitorais ocupem prioritariamente o Facebook e o Twitter. Essa preferência estaria relacionada não só ao fato de as redes terem se transformado em uma imensa vitrine com forte poder difusor, mas também e especialmente porque nesse campo a lei é falha. Segundo especialistas, esse vácuo jurídico poderá ser útil inclusive para que adversários se ataquem sem grandes riscos de serem punidos Apesar de já existir regulamentação para a propaganda eleitoral na internet, que só é permitida de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a partir do dia 6 de julho, ainda não há normas definidas para as mídias sociais. Só em março é que o TSE publicará as resoluções que valerão para o pleito deste ano, que podem ou não incluir a regulamentação das redes sociais A tendência, de acordo com o advogado Alberto Rollo, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB de São Paulo, é que a Justiça Eleitoral libere o uso das redes sociais por parte dos candidatos. “O argumento é que para ‘ser impregnado’ pela propaganda eleitoral, o usuário tem que praticar atos voluntários de acesso”, diz, explicando que a exposição do eleitor à campanha dependeria de uma decisão dele mesmo, de entrar no canal. No final do ano passado, por maioria de votos, o TSE decidiu que manifestações políticas feitas por meio do Twitter não são passíveis de ser denunciadas como propaganda eleitoral antecipada. Na ocasião, o ministro Dias Toffoli, relator de um recurso apresentado pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB-RN) contra multa aplicada pela Justiça Eleitoral do Rio Grande Norte, afirmou que há razão para “fa-

A

Alberto Rollo. Advogado A Dilma Bolada beneficia a presidente e ridiculariza os adversários. Não só pode como deve ser retirado do ar” PIADA PERMITIDA

Ao analisar site de humor.

Na eleição passada, TSE permitiu a sátira de programas humorísticos com candidatos

Manifestação convocada pelas redes sociais para protestar contra a corrupção na política. Preocupação dos juristas é evitar a manipulação pelos candidatos

lar em propaganda eleitoral realizada por meio de Twitter, uma vez que essa rede social não leva ao conhecimento geral e indeterminado as manifestações nela divulgadas”. O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB de Pernambuco, advogado Walber de Moura Agra, lembra que nas eleições presidenciais de 2010 o então candidato José Serra (PSDB) conseguiu de forma inédita um direito de resposta no Twitter do Rui Fal-

cão, hoje presidente do PT, que na época coordenava a campanha da presidente Dilma Rousseff. “Agora, com a mudança de posicionamento do TSE, praticamente está liberada a propaganda no Twitter”, avalia. “Seguindo esse direcionamento, o mesmo raciocínio deve ser transferido para o Facebook”.

Relevância Para o advogado e professor de direito eleitoral na PUC-SP, Carlos Gonçalves Jr., a relevân-

cia das redes sociais está bem maior neste ano do que em eleições anteriores e por conta disso a Justiça eleitoral deve formular normas a respeito do tema. “Espero que o Tribunal Eleitoral vá além e estabeleça mais parâmetros em relação a esta questão do que fez em 2012, quando foi muito tímido”, afirmou. Segundo ele, no entanto, uma atuação mais enfática do TSE não deverá significar proibições ou censura. “Acho difícil

que se estabeleça um controle prévio nas redes sociais, mas é possível existir a responsabilização”, afirma. Para o professor, as redes sociais fazem parte de uma manifestação da sociedade e dentro de um ambiente democrático “é desejável que a população se manifeste”. Apesar da aparente ‘terra sem lei’, segundo os juristas, a Justiça Eleitoral tem instrumentos para responsabilizar e punir os infratores e administradores da rede. Os prováveis candidatos que fazem uso das redes sociais atualmente podem sim ser punidos, caso façam propaganda explícita ou peçam voto abertamente.

LEGISLAÇÃO

Dúvida sobre o que é propaganda e livre manifestação do pensamento abre brecha para uso indevido das redes Segundo Moura Agra, há uma zona “muito lacunosa” entre o que é propaganda e o que é direito de resposta e livre expressão de pensamento. Além do comportamento de candidatos e partidos nas redes, há ainda brechas para a existência de figuras anônimas ou falsas que se utilizam do espaço para defender ou atacar candidatos. “Ainda não há jurisprudência para perfis falsos nas redes

sociais”, pondera Gonçalves Jr. “A Justiça deve estabelecer mecanismos para coibir esse tipo de prática”, diz, ressaltando que a credibilidade de uma informação nas redes sociais “depende muito da confiança do interlocutor”. De acordo com Agra, a Constituição veda qualquer tipo de anonimato e essas páginas devem, primeiro, ser individualizadas. “Se cometerem in-

dícios de ilegalidade, a divulgação deve ser retirada do ar. E se houver dano, a Constituição garante direito de resposta”. Agra acredita que o TSE entenderá que vale tudo no Twitter e Facebook, porém, nos outros meios, como blogs e sites, são abertos e acessíveis a todos, devem valer as mesmas regras regulamentadas para a campanha eleitoral em outras mídias. “Não há direito de resposta fora

do período eleitoral”, lembra. “Mas há várias decisões judiciais (apesar de não haver previsão legislativa) que garantem”, pondera, citando jurisprudência no caso. “A Justiça vai em cima do provedor exigindo que tire a página do ar, sujeito a multa diária, por exemplo”, explica Rollo. “O humor é uma forma de manifestação social”, lembra o professor Gonçalves Jr..


10

Economia

FALE COM OS EDITORES economia@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Venda fraca derruba preço de materiais de construção em 35% Metade das 1,1 mil lojas dão algum tipo de desconto TEXTO Laís Motta FOTO Reinaldo Okita MANAUS

s lojas de material de construção de Manaus estão com promoções de até 35% de desconto na tentativa de amenizar a redução das vendas, natural para o período chuvoso. A informação é do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção (Simacon). O momento é ideal para quem quer comprar produtos mais baratos, como tintas e pisos. Aproximadamente 50% das 1,1 mil lojas de material de construção da capital devem trabalhar com algum tipo de desconto ou facilidade de pagamento, destaca o presidente do Simacon, Aderson Frota. “Seja dilatando prazo para pagamento, agregando algum material para facilitar a venda, fa-

A

zendo vendas adicionais ou com promoções, as lojas estão se esforçando para movimentar o estoque”, afirma. A Pavão Material de Construção está com descontos de até 10% e oferece facilidades para quem compra parcelado. Tintas, piso e telha estão com preços mais baixos. O latão da tinta, por exemplo, é geralmente vendido a R$ 204 e está custando R$ 150. O valor do metro quadrado do piso, que custava R$ 18,50, sai a R$ 15. Os descontos são comuns na época, de acordo com o gerente Marcos Roberto Coutinho. “Existe umadificuldadedemanter o ritmo de vendas e compras. A ideia é, pra não perder esse percentual, tentar atrair com preçodiferenciado”,explicou. A loja Beny Lar e Construção faz promoções no decorrer dos meses, mas aposta que preços mais baixos também são atrativos para enfrentar a re-

RETRAÇÃO

50% é o índice de queda de vendas do comércio de materiais de construção no começo do ano com o período de chuvas e a baixa procura.

dução no volume de vendas no começo do ano, de acordo com a gerente de atendimento Michele Carvalho. Há promoções de louca sanitária ao custo de R$ 179,90. Antes, o produto era vendido a R$ 200,20. Há desconto no metro quadrado de piso que custava R$ 12,90 e hoje está R$ 10,90. A redução nas vendas é comum para os primeiros meses do ano e chega a representar perdas de 40% a 50% em relação ao período de forte comercialização, percebido no segun-

OPORTUNIDADE

O momento é ideal para quem quer comprar produtos mais baratos, como tintas e pisos

O latão de tinta que antes do período de chuva era vendido por R$ 204 está custando R$ 150, em algumas lojas

do semestre, segundo o Simacon. O fator natureza dificulta a venda de materiais, já que as obras externas e internas são paralisadas. Além das chuvas, a explicação para a redução nas vendas é que a população está endividada com as compras de final de ano e com os gastos de início de ano, como material escolar. “Esse é o nosso período mais fraco de toda a temporada.

Têm as chuvas e também o comprometimento de orçamento doméstico, volta às aulas, férias, Carnaval”, destaca Aderson Frota. Com os preços mais baixos, a sugestão é economizar. Mesmo que a obra ou reforma não seja realizada imediatamente, o consumidor pode adquirir o produto mais barato e guardá-lo para o momento mais oportuno.

Edital do concurso da Susam com 11,6 mil vagas sai hoje no DOE O edital do concurso público da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) com 11,6 mil vagas será publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE). A informação é do secretário Wilson Alecrim, conforme o anúncio do concurso, feito na ultima sexta-feira. Os salários variam de R$ 1.294,57 a R$ 7.691,45 para cargos de níveis Superior, Médio, Fundamental e Fundamental incompleto. O concurso será realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e o período de inscri-

ções será das 14h da próxima sexta-feira até as 23h59 de 24 de março. As provas estão programadas para 18 de maio e serão aplicadas na capital e nos 61 municípios do interior. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/susam. O envio do requerimentodeinscrição vaigerar o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição. Esteboletodeve serimpressoe poderá ser pagoemespécie,em qualquer agência bancária, ou por meioeletrônico.


Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diรกrio do Amazonas | visite D24am.com

Economia 11


12 Economia

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

MERCADOS BOVESPA BRASIL

48.073 | +0,7% 51.507 54.170 45.533

JUL 11111 OUT 11111 DEZ

DOWJONES ESTADOS UNIDOS

15.773 | +0,93% 16.493 15.301 15.464

JUL 11111 OUT 11111 DEZ

CDB

NASDAQ

DAX

ESTADOS UNIDOS

POR GRAMA EM R$

9.302 | +0,49% 9.572 8.213 5.500

4.155 3.815 3.600

OURO

ALEMANHA

4.119 | +1,54%

JUL 11111 OUT 11111 DEZ

POUPANÇA INPC

95,300 | -0,74% 90,500 101,500 93,300

JUL 11111 OUT 11111 DEZ

JUL 11111 OUT 11111 DEZ

IPCA

EURO

DÓLAR

COTAÇÃO EM US$

COMERCIAL EM R$

1,3629 | +0,29%

2,3780 | -0,17%

1,379 1,356 1,307

2,355 2,176 2,267

JUL 11111 OUT 11111 DEZ

CÂMBIO

JUL 11111 OUT 11111 DEZ

BALANÇA COMERCIAL EM US$ MILHÕES

10,41% CDB prefixado de 30 dias, com valor ao ano. Os Certificados de Depósito Bancário (CDBs) são mais seguros que a Bolsa de Valores.

MOEDAS

MERCADO

EXP

IMP

SALDO

3,47

2013 SALDO 5,56

2013 SALDO 5,91

2012

0,59

2013 NOV

0,54

2013 NOV

0,54

2011

7,50

2013 DEZ

0,72

2013 DEZ

0,52

DÓLAR (EUA)

2,3780

2010

6,80

2014 JAN

0,63

2014 JAN

0,55

IENE (JAPÃO)

0,02349

JUL/2012

21.003

18.151

2009

7,08

2014 SALDO 0,63

2014 SALDO 0,55

PESO (ARGENTINA)

0,3015

AGO/2012

20.807

22.704

-1.897

2008

7,74

1 ANOSALDO 5,26

1 ANO SALDO 5,59

EURO (EUROPA)

3,2370

2013 (TOTAL) 135.230

140.219

-4.989

BOLÍVAR (VENEZUELA) 0,3845

Receita libera hoje consulta a multilotes e da malha fina do IRPF No Amazonas, 1.145 contribuintes receberão R$ 2,4 mi TEXTO Da Redação MANAUS

Receita Federal libera hoje consulta ao lote de restituição multiexercício do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) e da malha fina. No Amazonas, serão beneficiados 1.145 contribuintes, que receberão R$ 2,46 milhões. No País, serão 90 mil que declararam entre 2008 e 2013, mas até hoje não receberam a restituição. O crédito estará disponível a partir do próximo dia 17, na agência bancária informada pelo declarante. A restituição ficará disponível no banco durante umano. Seocontribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la via internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). A relação dos beneficiados estará no site www.receita.fazenda.gov.br, a partir das 7h. A consulta também poderá ser feita pelo telefone 146 e pelos aplicativos da Receita disponíveis para smartphones e tablets com os sistemas iOS, da Apple, e Android. Com o aplicativo, é possível consultar diretamente informações sobre liberação das restituições das

COTAÇÃO

2013

A

declarações do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF. A maior parte da restituição será para o exercício de 2013, que contemplará 994 contribuintes do Amazonas com R$ 2,26 milhões, com a aplicação da correção de 7,52%. A de 2008 será a maior, com 56,20%. A correção equivale à variação da taxa Selic (juros básicos da economia) acumulada desde o mês de maio do ano de entrega da declaração até este mês.

No ano passado, em todo o País, a malha fina reteve 711,3 mil declarações, sendo que 61,5 mil foram liberadas no primeiro lote residual. Nesse segundo lote, outras 67,480 mil declarações devem ser liberadas. Para fugir da malha fina, os contribuintes devem enviar uma declaração retificadora caso detectem o problema. O extrato da declaração está disponível no e-CAC, onde se encontram outras informações relativas ao IRPF.

DATA 2012

242.5800.649 223.342 19.438 2.872

Consumidor com nome negativado deve evitar ação de intermediários Os consumidores comdívidas, inscritos em algum Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) ou no Serasa, que centraliza os serviços de cobrança dos bancos, devem analisar com reservas os anúncios que prometem facilidades para retirar anotações deinadimplência, sempagamentodadívida. A advertência é do diretor jurídico da Serasa Experian, Silvânio Covas, para quem essas promessas são formas de enganar o consumidor. “Não existe fórmula mágica para ter a anotação da dívida cancelada, sem que ela seja renegociada ou paga”.

O consumidor deve ter, portanto, toda a atenção necessária na hora de ‘limpar o nome’ para não se tornar vítima de golpistas, e entender que a melhor opção para regularizar uma pendência financeira é procurar diretamente o credor ou obter informações nos postos de atendimento gratuito na Serasa ou no SPC. Na internet, por exemplo, é fácil encontrar sites que vendem manuais, kits e CDs com ‘informações’ sobre como tirar uma anotação de inadimplência sem pagar a dívida, muitas vezes com métodos ilegais.

Serviços têm maior alta de preços entre os setores pesquisados

Programa de milhagem da Gol vira nova empresa que vale R$ 4,4 bi

Um levantamento feito pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPC) mostra que de 18 itens, cujos preços tiveram reajuste praticamente zeroemdezembroe tiveramaltas expressivas em janeiro deste ano, 17 são serviços. Dessa lista de 17 serviços, 11 deles registraram altas no mês passado mais expressivas do que em janeiro de 2013. O transporte escolar, por exemplo, subiu 6,34%, o dobrodejaneirode 2013.

O ano passado foi marcado por perdas para a aviação, mas a Gol tem ao menos um bom motivo para comemorar. A companhia transformou seu programademilhagem,oSmiles, que funcionava até 2012 como um departamento da Gol, em um negócio bilionário. A empresa se tornou independente, abriu o capital e hoje vale R$ 4,4 bilhões, ou 50% mais do que a própria Gol. O Smiles chegou à Gol como uma herança da Varig, adquirida em 2007 por US$ 320 milhões.


Cidades

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

13

facebook.com/D24am

Operação do Detran flagra 74 motoristas alcoolizados Blitz foi realizada próximo à casa noturna All Night Pub, no Aleixo TEXTO Beatriz Gomes FOTO Beatriz Gomes MANAUS

ma blitz itinerante do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagrou, até a manhã deste domingo, mais de 74 motoristas dirigindo alcoolizados em Manaus. Na Avenida Ephigênio Salles, no Aleixo, zona centro-sul, próximo à casa noturna All Night Pub, foi o ponto onde ocorreu a maior parte dos flagrantes. Foram montados postos de fiscalização em frente à drogaria Santo Remédio e em frente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) fechando o cerco nos dois sentidos da via. Segundo o Detran, mais de 500 veículos foram fiscalizados na blitz que iniciou às 21h de sábado. A blitz percorreu diversas áreas de Manaus, segundo o diretor-presidente do Detran, Leonel Feitoza, entre elas, Vieiralves, Eldorado, Parque 10, Avenida das Torres, Cachoeirinha, Japiim e bairros da zona leste da capital. Durante a ação, foram apreendidos 135 veículos - 86 carros e 49 motos - e outros 71 motoristas foram flagrados sem carteira de habilitação. “Destes que foram flagrados sem habilitação, 85% eram menores de idade”, disse Feitoza, acrescentando que muitos motoristas abandonaram os carros onde haviam estacionado ou dormiram neles para aguardar o fim da blitz, que ainda permanecia até as 10h de ontem, nas duas mãos do antigo ‘V8’. Os agentes do Manaustrans multaram os carros estacionados irregularmente na

U

calçada da Ephigênio Salles. No total, 21 veículos foram multados e nove removidos. Cem pessoas participaram da operação, entre funcionários do Detran, Manaustrans e Polícia Militar. “Com essa ação, percebemos o número preocupante de jovens alcoolizados que não têm consciência da combinação perigosa entre álcool e direção”, alertou. “São dezenas de pessoas que poderiam ter feito uma vítima ou sido uma vítima nesta noite”. Quem é flagrado dirigindo alcoolizado responde a processo administrativo, tem o carro apreendido e paga multa de R$ 1.915, além de ficar um ano sem carteira de habilitação. O diretor-presidente do Detran disse que muitas outras blitze estão programadas para ocorrer nos próximos fins de semana na capital amazonense. Os carros e motos apreendidos foram levados para o parqueamentodoórgão(AvenidaMário Ypiranga,1800,antigaRecife).

FRASE

Leonel Feitoza. Diretor-presidente do Detran Com essa ação, percebemos o número preocupante de jovens alcoolizados que não têm consciência da combinação perigosa entre álcool e direção”

INFRAÇÕES

Fiscais apreenderam em Manaus 135 veículos e, destes, 49 eram motocicletas Maioria dos motoristas flagrados alcoolizados durante a blitz do Detran era menor de idade, segundo a direção do órgão. Ação foi montada nos dois sentidos da Avenida Ephigênio Salles


14 Cidades

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Radares aplicaram 177 multas por dia, em média, no ano passado TEXTO Lívia Anselmo MANAUS

MOVIMENTO

Segundo Sindicato dos Rodoviários, ônibus não sairão das garagens até as 6h

Liminar da Justiça do Trabalho determinou que os rodoviários mantenham pelo menos 70% dos ônibus funcionando

Sindicato confirma greve de rodoviários para hoje, em Manaus Paralisação atingirá as zonas oeste, centro-oeste e sul TEXTO Camila Carvalho FOTO Sandro Pereira MANAUS

secretário-geral do SindicatodosTrabalhadores do Transporte Rodoviário em Manaus (STTRM), Élcio Campos, confirmou para esta segunda-feira a greve dos rodoviários do sistemade transportecoletivo. Segundo ele, a paralisação iniciará às 4h da manhã e ocorrerá nas garagens das empresas Via Verde,SãoPedro,Líder,AçaíeVega. A paralisação afetará, diretamente, o sistema de transporte coletivo das zonas oeste, centro-oeste e sul de Manaus. “A greve está confirmada porque não conseguimos chegar a um acordo nas últimas reuniões. A orientação é que os rodoviários não saiam das garagens até as 6h“, disse. Ele afirmou que, entre as reivindicações da categoria, estão a assinatura de um acordo para ajuizar uma ação anulatória do dissídio coletivo de 2012/2013, além do término das compensações de horas ou utilização de banco de horas

O

atualmente feito, irregularmente, segundo ele, pelas empresas. Na última quarta-feira, representantes do Sindicato dos Rodoviários e do Sinetram se reuniram para tentar chegar a um acordo, mas a reunião não surtiu efeito.

Manutenção da frota Na última sexta-feira, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região, David Alves de Melo, concedeu o pedido de liminar ingressado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e determinou que, no mínimo, 70% da frota de cada linha do sistema de transporte coletivo operem nesta segunda-feira. Na decisão, o desembargador determinou queoSindicato dos Rodoviários mantenha 70% dos trabalhadores em atividade pela manhã, das 6h às 9h, e à tarde, no intervalo das 17h às 20h. Nos demais horários, pelo menos 30% da frota devem estar disponíveis para atender à população. A liminar

determina, ainda, que os manifestantes têm de ficar a uma distância de 50 metros da entrada das garagens. O secretário-geral do Sindicato dos Rodoviários informou que a liminar será cumprida. “Paralisaremos os serviços atéas 6h e cumpriremos a liminar até as 9h. Depois desse horário, vamos colocar os carros (ônibus do sistema de transporte coletivo) de voltanas garagens”,afirmou. Caso a liminar seja descumprida,o sindicatopoderá ser multadoemR$50 milpor horadeparalisação. O DIÁRIO tentou contatocomrepresentantes doSinetram,mas nãoobteve sucesso.

LIMINAR

70%

dafrotado sistemade transportecoletivodeve operarpelamanhã,das6hàs9h,eà tarde,nointervalodas17hàs20h, segundoliminardoTRTda11ª Região.Nosdemaishorários,30% dafrotadeveatenderàpopulação.

Em 2013, os radares que medem velocidade no trânsito de Manaus multaram, em média, 177 motoristas por dia. No total, foram 63.302 multas aplicadas durante todo o ano por radares espalhados em toda a cidade. O número é inferior ao de 2012, quando foram registradas 93.912 infrações por dirigir em velocidade superior à permitida no local, no entanto, ainda é alto. As multas têm valor mínimo de R$ 85 e variam conforme a velocidade do veículo. A verba arrecadada, segundo Paulo Henrique Martins, diretor-presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), é toda direcionada aos projetos de conscientização no trânsito, fardamento de agentes, implantação de sinalização e fiscalização. “A multa de trânsito é revestida para o cidadão. É com esse dinheiro que se mantém a es-

trutura do órgão para continuar trabalhando”. O valor arrecadado no ano passado não foi levantado. Apesar da diminuição, o diretor-presidente considera alto o número de multas aplicadas pela falta de consciência dos motoristas e, por isso, os radares que mais registram infrações devem permanecer funcionando. Ele explicou que a presença de um radar é definitiva para evitar acidentes. Quatro das principais avenidas de Manaus representaram 64% do totaldemultas aplicadas por radaresnacapital.Os radares da Avenida do Turismo multaram13.267motoristas,enquanto na Avenida Coronel Teixeira foram registradas10.285. JáaAvenida Torquato Tapajós, na via centro-bairro, foram aplicadas 9.287 multas. No ranking, a AvenidaSãoJorgemultou7.699condutores. O restante esteve distribuído em radares com menores registros. Segundo Paulo Henrique, os radares são removidos apenas quando deixam de produzir umaltonúmerodemultas.

Programa Educações prorroga inscrições para bolsas de estudo O Programa Educações prorrogou até o dia 15 de fevereiro as inscrições para o processo seletivo para mil novas bolsas de estudo parciais (50%), que seriam encerradas na última sexta-feira. As bolsas são para os ensinos Infantil, Fundamental e Médio em escolas particulares de Manaus e as vagas irão atender crianças desde os 4 anos e jovens até o 3° ano do Ensino Médio. As inscrições estão sendo realizadas somente na sede administrativa do programa, na Rua 24 de maio, edifício Rio Negro Center, sala 501, Centro, das 9h às 17h. Entre as instituições participantes do certame estão: Palas Atena, Nossa Senhora Auxiliadora, Dom Bosco, Centro Educacional Batista Independente (Cieb), Nilton Lins e Fucapi. Segundo o presidente do

Educações, professor Rony Siqueira, a prorrogação é para atender os pais que não conseguiram a documentação necessária exigidas no processo de seleção. “Resolvemos prorrogar o atendimento por mais uma semana para que mais crianças possam ser beneficiadas no processo seletivo, principalmente aquelas em que as famílias não possuíam condições de pagar uma mensalidade integral”, disse. Rony Siqueira destaca, ainda, que o Programa Educações passa a atender em todos os níveis de ensino, podendo acompanhar os bolsistas desde os primeiros anos na escola até a pós-graduação. Para concorrer, o estudante não pode estar matriculado em escola credenciada no programaeafamíliadeveter rendafamiliar per capita igual ou inferior a três três salários mínimos.


Cidades 15

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Vigilante morre após levar três tiros em churrascaria O vigilante Francisco da Conceição da Silva, 48, conhecido também como ‘Chicão’, morreu na tarde do último sábado após ser alvejado com três tiros em uma churrascaria na Avenida Autaz Mirim, Tancredo Neves, zona leste se Manaus. Ele trabalhava na área, a apenas duas quadras do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e da Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O crime aconteceu por volta das 14h20, segundo o registro do Instituto Médico Legal (IML). A reportagem foi até a casa da vítima, mas segundo vizinhos, ele morava sozinho. Uma aposentada de 61 anos, que não se identificou, contou que Francisco não tinha problema com vizinhos e que fazia ‘bicos’ na churrascaria onde foi morto. A churrascaria permaneceu fechada no domingo. Segundo um comerciante de 32 anos, que não se identificou, não foi possível ver se o homem que efetuou os disparos estava acompanhado. NositedoTribunaldeJustiça do Amazonas (TJAM), consta que Francisco foi indiciado, em 2010, em um inquérito da Delegacia Especializada em PrevençãoeRepressãoaEntorpecentes.

Corpo de homem é encontrado esquartejado na zona norte Membros e o tronco estavam em dois sacos plásticos junto com um bilhete TEXTO Da Redação FOTO Marcos Lima MANAUS

corpo de um homem foi encontrado esquartejado e em dois sacos plásticos, neste domingo. Os sacos estavam no cruzamento das Ruas 48 com 87, no bairro Amazonino Mendes, na zona norte de Manaus. Até o fechamento desta edição o corpo ainda não havia sido identificado, segundo a polícia. Os membros da vítima estavam dentro do bueiro, enquanto o tronco estava na calçada, próximo a entulhos. Junto com o tronco do homem foi encontrado um bilhete, sem assinatura. Segundo os peritos da Polícia Civil (PC), o bilhete dizia apenas que a vítima era ‘um assassino de pai de família e safado’, mas não o identificava. O tronco foi encontrado em uma lixeira, em frente a uma casa que pertence à uma igreja evangélica. O restante do corpo estava em outro saco, dentro de um bueiro, ao lado da igreja. Um mergulhador do Corpo de

O

MORTE

A cabeça do homem estava fora dos sacos que continham as outras partes do corpo

Junto com o corpo esquartejado foi encontrado um bilhete que dizia: ‘um assassino de pai de família e safado’, segundo a polícia

Bombeiros precisou descer no bueiro para retirar o saco. A cabeça do homem estava fora do saco. De acordo com o tenente Bruno França, da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar, os policiais militares foram acionados por meio do Centro Integrado de Operações de Se-

gurança (Ciops), que recebeu uma ligação informando sobre o corpo. “Quando chegamos aqui, ninguém sabia de nada, apenas constatamos que a denúncia era verdadeira e que o corpo estava aqui”, afirmou. No local, os moradores disseram não ter visto o momento em que os sacos foram jogados. O caso está registrado na

Delegacia Especializada em Homícidios e Sequestros (DEHS) e o corpo está no Instituto Médico Legal (IML) para identificação. No ano passado, dois casos desse tipo ocorreram na cidade. Em ambos, os esquartejados eram presidiários que cumpriam pena por tráfico de drogas.

RÁPIDAS Polícia Militar prende jovem suspeito de tráfico de drogas

Mototaxista leva facada no pescoço e tem veículo roubado

Stefeson Ruan dos Santos, 18, foi preso, ontem, na Rua Barbosa Rodrigues, Beco São Miguel, São Francisco, zona centro-sul, suspeito de tráfico de drogas. Segundo o tenente João Lopes, da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o jovem estava sendo investigado pela polícia. Ainda de acordo com o tenente, os PMs prenderam Stefeson quando ele saía de casa para comprar material de embalagem. Com o suspeito, foram encontrados um revólver calibre 38, duas balanças de precisão, três celulares, R$ 100 e dezenas de trouxinhas de pasta-base de cocaína.

O mototaxista Severino Amaral de Pinto levou uma facada no pescoço e foi encontrado por policiais militares da 16ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) em frente à Vila Municipal do Aleixo, na zona centro-sul de Manaus, na manhã deste domingo. De acordo com informações da Polícia Militar, a motocicleta de Severino, uma CG de 150 cilindradas, de placa JXK-0398, foi roubada do local. Ele foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife), também na zona centro-sul da capital, e, em seguida, liberado.

ACIDENTE

Ônibus invade canteiro central e destrói grade de proteção na Djalma Batista

Um ônibus da empresa Via Verde, de placa e linha não identificadas, invadiu, ontem, o canteiro central da Avenida Djalma Batista, em frente ao Amazonas Shopping, e destruiu parte da grade de proteção que existe no canteiro. Segundo informações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), o motorista perdeu o controle do ônibus e avançou sobre o canteiro. Ninguém ficou ferido. A frente do veículo ficou completamente destruída.


16

Sociedade

Segun Diário

MEIO AMBIENTE

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Doming

Falta de chuva pode tornar Amazônia fonte de gás do efeito estufa Aconclusãoéde umestudo queanalisou materialemSP TEXTO Da Redação FOTOS Agência Brasil SÃO PAULO

m anos extremamente secos, a floresta amazônica perde a sua capacidade de absorver dióxido do carbono (CO2). Em condições assim, em vez de ser um sumidouro de carbono, torna-se fonte do principal gás do efeito estufa. Um estudo elaborado por uma equipe internacional de pesquisadores tenta responder à pergunta há anos feita pelos cientistas: na média, a floresta amazônica é um sumidouro ou uma fonte de carbono para a atmosfera? Resultado: os pesquisadores descobriram que, em anos extremamente secos, a floresta amazônica perde parte de sua capacidade de absorver dióxido do carbono (CO2) A pesquisa, que ganhou a capa do periódico ‘Nature’ na semana passada, tem entre seus principais autores a brasileira Luciana Gatti. O estudo mediu a entrada e saída de gases da floresta por dois anos seguidos, de 2010 a 2011, de uma maneira inédita, utilizando um avião, que fez 160 voos de 300 metros a 4,4 quilômetros de altura nas regiões de Santarém (PA), Rio Branco (AC), Tabatinga (AM) e Alta Floresta (MT). Em cada um dos lugares, os pesquisadores do estudo recolheram amostras de ar em tubos de vidro. As análises desse material, feitas no laboratório de química atmosférica do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), em São Paulo, mostraram que, em 2010, ano em que a floresta amazônica passou por uma forte seca, emitiu mais carbono do que absorveu. Foram 480 milhões de toneladas de carbono lançadas para a atmosfera. No ano

E

seguinte, quando o local teve chuvas acima da média, as emissões foram de 60 milhões de toneladas de carbono, valor considerado quase neutro.

CO2 neutralizado Para chegar a esse número, os pesquisadores compararam os gases emitidos pelas queimadas e absorvidos pelas árvores na floresta amazônica. Em 2010, as queimadas emitiram 510 milhões de toneladas de CO2 e as folhas quase não removeram esse número da atmosfera: foram absorvidos apenas 30 milhões de toneladas. No ano seguinte, mais úmido, o resultado foi diverso: dos 300 milhões de toneladas de CO2 lançadas na atmosfera pelas queimadas, cerca de 240 milhões foram compensadas, segundo o estudo científico. De acordo com a pesquisa, a umidade foi o principal fator que determinou a absorção do dióxido de carbono pela floresta amazônica. “Percebemos que, em ambientes muito secos, a capacidade de absorver o carbono diminui muito. Sob o stress da falta de água, as folhas mais respiram (emitindo carbono) do que fazem fotossíntese (absorvendo dióxido de carbono)”, afirma Luciana. O objetivo dos pesquisadores é compreender qual é o balanço de carbono feito pela floresta amazônica. Até hoje, esse número é desconhecido. “Queremos entender como funciona a floresta, saber qual a sua real capacidade de absorver carbono”, diz Luciana. Como os dois anos passaram por extremos de chuvas e secas, ainda não é possível chegar a um valor médio ou a uma tendência. “A estratégia inédita que usamos traz resultados que representam a floresta amazônica. Mas, para cobrir toda a variação, precisamos de um estudo a longo prazo”, diz

Luciana. Por isso, a pesquisa que deveria durar quatro anos — os pesquisadores recolheram também amostras de ar de 2012 e 2013 — deve ser estendida para dez anos.

Queimadas O estudo aponta para pistas sobre como funciona a região. Uma delas mostra que, quanto mais seco o ambiente, mais as queimadas são prejudiciais na hora em que a floresta amazônica tenta absorver o CO2. “Percebemos que, se houvesse uma política efetiva para coibir as queimadas, a floresta poderia retirar um número significativo de dióxido de carbono da atmosfera”, afirma Luciana. Em2013,onúmeroderegistros defocos deincêndiocaiu nadamenosdoque40% emrelaçãoaoano anterior.Dados doInstitutoNacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostramquenoanopassadoocorreram115mil queimadasnoPaís,o menor número desde 2000. Economia favorável, aperto na fiscalização e muita chuva, que evita a propagação do fogo, estão entre os fatores que contribuíram para a quedaacentuadanasqueimadas. ANÁLISES

FRASE

Anos extremamente secos levaram a Amazônia a emitir mais dióxido de carbono

Luciana Gatti. Pesquisadora Percebemos que, em ambientes muito secos, a capacidade de absorver o carbono diminui muito. Sobre estudo científico que avaliou impacto do dióxido de carbono na floresta amazônica.

Pesquisadores fizeram 160 voos de até 4,4 quilômetros de altura nas regiões de Santarém de ar em tubo de vidro para avaliar a capacidade da floresta amazônica em absorver dióxido


Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Sociedade 17

Domingo: Tecnologia / Segunda-feira: Meio Ambiente / Terça-feira: Ciência e Tecnologia / Quarta-feira: Saúde / Quinta-feira: Educação / Sexta-feira: Bem-Estar / Sábado: Autos

es de Santarém (PA), Rio Branco (AC), Tabatinga (AM) e Alta Floresta (MT), onde colheram amostras bsorver dióxido de carbono. Foram dois anos de estudos ininterruptos

AQUECIMENTO

Onda de calor atinge várias cidades Várias cidades tiveram o janeiro mais quente desde que começaram as observações meteorológicas, na década de 1910 e 1920. Florianópolis está entre elas. Fevereiro vai pelo mesmo caminho, com a onda de calor mais intensa de que se tem registro no Estado: já são mais de 15 dias consecutivos com temperatura acima dos 30ºC. Diante desse calorão sem fim, fica fácil acreditar que o mundo está mesmo ficando mais quente. “Mas são as médias globais que importam, não as regionais”, destaca o diretor do Centro de Pesquisa Climática da Universidade de Massachusetts, Raymond S. Bradley. Conforme dados divulgados na última semana pela Organização Meteorológica Mundial, 2013 foi o sexto ano mais quente desde que começaram as medições, em 1850, e um dos quatro mais abrasantes sem a interferência dos fenômenos El Niño e La Niña, determinantes da variabilidade natural do clima. Dos 10 anos mais tórridos da história, nove ocorreram no século 21. Desde 1990, a temperatura da Terra vem aumentando 0,2°C por década. Isso é 50 vezes mais rápido do que o ciclo natural, considerando períodos glaciais e interglaciais nos últimos 800 mil anos. Relatório divulgado em 30 de janeiro pelo Painel Intergovernamental sobre as Mudanças Climáticas (IPCC) projeta que a temperatura do planeta subirá ainda mais neste século, entre 0,3°C e 4,8°C, e o nível do mar aumentará entre 28 e 82 centímetros até 2100. Isso porque mais de 90% do excesso de calor causado pelas atividades humanas está sendo absorvido pelos oceanos, segundo cientistas. O Ártico, em 2012, alcançou a extensão máxima de derretimento do gelo desde o começo das medições, em 1979. O aquecimento do mar muda os padrões de circulação de vento, fazendo com que o ar frio escoe, provocando mais nevascas em latitudes médias do Hemisfério Norte. É por isso que o aquecimento global pode também explicar fenômenos extremos de frio, como os registrados agora nos Estados Unidos e no Canadá. O Estado do Kansas (EUA) teve temperatura de -22°C em janeiro, marca inédita desde 1912.


18

Brasil

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES cidades@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Tatuador é preso e decide colaborar para fazer retrato falado de suspeito Fábio Raposo Barbosa pode ajudar polícia a identificar homem que feriu cinegrafista com rojão TEXTO Mariana Durão/Ag. Estado (AE) FOTO Wilton Jr./AE RIO DE JANEIRO

tatuador Fábio Raposo Barbosa, de 22 anos, preso na manhã deste domingo após admitir ter manuseado o rojão que feriu o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade, na última quinta-feira, concordou em colaborar com as investigações para identificar o rapaz a quem ele entregou o explosivo, segundo a polícia. “Ele diz que não tem amizade com o rapaz, mas já o viu em outras manifestações e vai tentar nos ajudar a descobrir quem é”, afirmou o delegado Maurício Luciano de Almeida e Silva, que investiga o caso. Ele espera que o tatuador consiga orientar a produção de um retrato falado do procurado. O advogado do tatuador, Jonas Tadeu Nunes, afirmou que pedirá à Justiça que reconsidere a ordem de prisão temporária, válida por 30 dias, para reduzi-la ao prazo de 5 dias. Esse recurso, porém, só será apresentado nesta terça-feira, segundo Nunes. Antes de ser transferido, o

O

tatuador recebeu a solidariedade de três líderes de manifestações. Uma das pessoas é Elisa Quadros, que chamou Barbosa de ‘fox’ (raposa, em inglês) e disse que o conhece de outras manifestações, como o ‘Ocupa Cabral’ e o ‘Ocupa Câmara’. Houve discussão entre esse trio e cinegrafistas que registraram a chegada do grupo. O cinegrafista continua internado em estado grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio. Ele está em coma induzido. Numa parede do prédio onde mora Fábio Raposo Barbosa estão pichadas as frases ‘black bloc’ e ‘fuck the police’, segundo o delegado Maurício Luciano de Almeida e Silva, que investiga o caso. Policiais estiveram no apartamento de Barbosa na manhã deste domingo. O objetivo era procurar objetos que indicassem a ligação dele com alguma organização ou movimento social. Segundo o delegado, a autoria das pichações é atribuída por vizinhos a Barbosa. Foram apreendidos três telefones celulares, a memória do computador de Barbosa e a bermuda e a camiseta que ele usava durante o protesto. A po-

lícia pedirá a quebra de sigilo dos aparelhos para avançar na investigação. Segundo o delegado, caso Barbosa integre alguma organização e fique provado que já praticou atos em conjunto com esse grupo, pode ser enquadrado também pelo crime de organização criminosa. O perfil de Barbosa na rede social Facebook foi desativada antes de sua prisão, mas uma equipe especializada da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) tenta recuperar a página.

Fábio Raposo foi preso ontem e advogado tenta reduzir prisão temporária de 30 para 5 dias

Delação premiada O delegado confirmou que o advogado de Raposo está tentando convencê-lo a aderir à delação premiada. Nesse caso, ele prestaria informações sobre o suspeito de detonar o rojão por vantagens como a atenuação de uma futura pena ou mesmo a revogação da prisão temporária pela Justiça. Segundo a polícia, o tatuador continua resistente a prestar informações e está temeroso por conta das ameaças recebidas em telefonemas anônimos de pessoas que exigiram que ele assumisse sozinho a culpa pelo episódio.

Médicos cubanos dizem Vingança de informante leva polícia a que estão sem ajuda de suspeitos de ataque a filho de Alckmin custo das prefeituras Cubanos do programa federal Mais Médicos, responsáveis pelo atendimento em unidades básicas de saúde nas periferias de grandes cidades e no interior do País, têm trabalhado sem receber o dinheiro da ajuda de custo prometido pelas prefeituras. Para driblar o atraso, eles improvisam repúblicas, vivem de cestas básicas, recebem ‘vale-coxinha’ e

pagam, do próprio bolso, a passagem de ônibus para fazer visitas médicas. Embora o Ministério da Saúde pague as bolsas, cabe às prefeituras arcar com os custos de moradia, alimentação e transporte. A cláusula é uma exigência do governo federal. Cubanos ouvidos pela Agência Estado (AE) não quiseram revelar o nome.

Uma rixa entre bandidos levou a Polícia Militar (PM) a deter oito pessoas que supostamente estariam envolvidas na abordagem ao filho do governador Geraldo Alckmin (PSDB), no domingo retrasado. A informação de que eles eram suspeitos de ligação com o ataque ao veículo de Thomaz Alckmin e da filha foi relatada por investigadores e acabou sendo noticiada no portal do Estado. Horas depois, porém, quando os detidos foram ouvidos pela Polícia

Civil, a relação deles com o crime foi descartada. Em nota à imprensa, a Secretaria da Segurança Pública disse que o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) “descarta qualquer relação entre os oito detidos, na sexta-feira, em Campinas, e o fato ocorrido com Thomaz Alckmin, na semana passada no bairro do Morumbi, em São Paulo”. Dos oito detidos, cinco permaneceram presos por outros

crimes, como porte ilegal de arma e formação de quadrilha. O caso começou com a denúncia de um informante. Conforme apurou a reportagem, o Deic concluiu queestehomem queria se vingar de umcomparsa. Odelegado do Deic Fábio Lopes explicou queaPMdeCampinas foi procurada por um homem que diziasaber quemeraaquadrilha por trás do ataque. Ele apresentou uma fita com uma gravação, ondehaveriadiálogos dos criminosos planejandoocrime.


Mundo

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES mundo@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

19

facebook.com/D24am

Ucranianos ocupam praçaeafirmam que lutarãocontraopressão Nova manifestação pede renúncia de presidente TEXTO Agência Estado (AE) e AFP FOTO Martin Bureau/AFP KIEV

proximadamente 70 mil ucranianos pró-Ocidente lotaram o centro de Kiev, neste domingo, para mais uma vez exigir a renúncia do presidente do país, Viktor Yanukovych, por ter se aliado à Rússia em detrimento da União Europeia. Usando faixas azuis e amarelas, cores da Ucrânia e também da UE, os manifestantes receberam uma bênção antes de líderes oposicionistas subirem em um pódio na Praça da Independência numa tentativa de ampliar a pressão para que Yanukovych nomeie um novo

A

governo favorável ao Ocidente. “Nenhum dos sequestros e torturas deu qualquer resultado”, disse Igor Lutsenko, que foi capturado e espancado durante os protestos de janeiro, na mesma época em que outro ativista foi encontrado morto. Já Dmytro Bulatov, outro ativista que está em tratamento na Lituânia após ter sido torturado, disse que não pretende desistir de pressionar o governo. “Nós vamos adiante”, afirmou por telefone, em conversa transmitida aos manifestantes em Kiev por meio de um alto-falante. A ex-república soviética, de 46 milhões de habitantes, enfrenta uma grave crise política desde novembro, quando Yanukovych abandonou um

acordo histórico com a UE para estreitar laços com Moscou, num gesto que assombrou a fatia pró-Europa da população ucraniana e deflagrou violentos protestos. Yanukovych cedeu a algumas exigências da oposição ao demitir seu governo, mas ele também precisa tranquilizar a Rússia, que congelou um pacote de ajuda de US$ 15 bilhões para Kiev até que a situação se resolva. Na sexta-feira, Yanukovych teve um encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, em Sochi. O teor da conversa não foi divulgado, mas era esperado que o ucraniano levantasse a questão da ajuda. A Rússia liberou apenas uma parcela de US$ 3 bilhões do pacote.

MERCADO COMUM

Rompimento de acordo com União Europeia deflagrou crise política na Ucrânia

Ucranianos fizeram novo protesto, ontem, com participação de opositores do governo

RÁPIDAS Choque entre van e caminhão brasileiro mata 19 na Argentina Um acidente entre uma van e um caminhão brasileiro deixou 19 mortos em Mendoza, na Argentina, na noite da última sexta-feira. Quatorze pessoas ficaram feridas. Conforme testemunhas, o motorista do caminhão dirigia em alta velocidade pela contramão e estava bêbado. Os dois veículos pegaram fogo após a colisão e os sobreviventes conseguiram sair pelas janelas quebrando os vidros. A maioria das vítimas foi carbonizada no incêndio e três delas não resistiram aos ferimentos a caminho do pronto-socorro. Na van estavam 28 passageiros e dois motoristas. O homem que conduzia o caminhão também morreu. O veículo brasileiro era da ACM Transportes, de Realeza, no interior do Paraná, e carregava alhos.

NICHO DE MERCADO

Uso medicinal ou recreativo cria boom da maconha nos Estados Unidos

Depois da Califórnia, 19 Estados e o Distrito de Columbia aprovaram o uso medicinal da cannabis nos Estados Unidos. Desde 1º de janeiro, o consumo ‘adulto’ ou ‘recreativo’ passou a ser permitido no Colorado e Washington, os primeiros a descriminalizarem totalmente a droga. O aumento dos ‘territórios livres’ e a crescente aceitação da opinião pública está criando um boom no setor, que deve movimentar US$ 2,6 bilhões este ano, 60% mais do que em 2013, segundo o Arcview Group. A previsão é atingir US$ 10,2 bilhões em cinco anos, com a expansão de legislações que descriminalizam a maconha.

Irã concorda com medidas para inspeção nuclear no país O governo do Irã firmou, neste domingo, sete novas medidas com a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) para deixar mais claras suas atividades nucleares. O acordo prevê, entre outros pontos, o acesso a informações atualizadas sobre os reatores de plutônio e a visita a diversas instalações nucleares. O governo iraniano se comprometeu a fornecer os projetos atualizados do reator nuclear em Arak e acertou também uma visita dos inspetores da AIEA ao local. O governo iraniano concordou também em permitir o acesso à mina de urânio de Saghand, em Yazd, e à usina de concentração de Ardakan. O Irã prometeu ainda fornecer informações sobre as importações e a exploração de urânio pelo país.


PLUS

CINEMA

FILMES ROMÂNTICOS GANHAM ESPAÇO EM PROJETO GRATUITO

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES plus@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Alemão ‘Kreuzweg’ surge como boa surpresa em Berlim Filme apresenta história de uma garota criada por uma família de fundamentalistas cristãos FRASE

TEXTO Luiz Carlos Merten (AE) FOTO Reprodução MANAUS

urgiu mais um bom concorrente da Alemanha no Festival de Cinema de Berlim: ‘Kreuzweg - As Estações da Cruz’, de Dietrich Brüggemann. O filme fala de uma garota criada por uma família de fundamentalistas cristãos. Na cena de abertura, ela integra um grupo que participa de uma aula de catecismo. O padre, jovem, acredita no que diz, mas são coisas absurdas — demoniza a Igreja Católica e o rock, vê a tentação do diabo em tudo, entre outras coisas. A menina tem um irmão diagnosticado como autista, mas o público sabe disso mais tarde. Ela pergunta ao padre se pode doar sua vida para salvar a de outro. A partir daí, a vida da garota se identifica com a do próprio Cristo, pois seguimos as 12 estações do seu calvário — acrescidas de mais duas. O que deu nesses alemães que, de repente, (re)aprenderam a filmar tão

S

Luiz Carlos Merten. Crítico A construção dos personagens e as interpretações são brilhantes — a garota, o padre, a mãe” No filme, Maria (Lea Van Acken) se encontra dividida entre dois mundos: na escola, tem interesses típicos de uma adolescente, mas, em casa, precisa seguir com rigidez os tradicionais ensinamentos católicos

bem? A construção dos personagens e as interpretações são brilhantes — a garota, o padre, a mãe —, a câmera é parada e o plano dura o tempo de cada uma das estações da via-crúcis da protagonista. Tanto virtuosismo na elaboração dos planos sequências talvez tenha seu preço. A metaforização da trajetória de Maria — é seu nome —, transfor-

mada em estações da cruz, talvez seja excessiva, mas os aplausos que o filme recebeu, no final da sessão para a imprensa, dão conta de que a Alemanha pode estar cravando, após o belo Jack, de Edward Berger, outro candidato a prêmios. Uma curiosidade: o ator que faz o padre que vê pecado em tudo é o pecador de ontem, o talentoso Florian

Stetter é o poeta Schiller, que vive o intenso triângulo com as queridas irmãs (Die geliebten Schwestern) do filme de Dominik Graf. Mudando de filme, mas permanecendo na competição, quem vive comparando o cinema brasileiro ao argentino — para concluir que o outro é melhor — terá de recuar. ‘Historia del Miedo’, de Benjamín Naishtat, até

Sobre o elenco do longa.

que começa interessante. Pequenos incidentes isolados que vão construindo um clima não apenas de insegurança, como de tensão social. Mas bastam dez ou 15 minutos para que o espectador brasileiro, o cinéfilo que viu ‘O Som ao Redor’, se dê conta de que o filme de Naishtat tem similaridades demais com o de Kléber Mendonça Filho.

Divulgação

Festival ‘Grito Rock 2014’ estende período de inscrições no Amazonas até o início do evento TEXTO FabianeMorais MANAUS

Banda Jarakillers está confirmada

O maior festival simultâneo do mundo, o ‘Grito Rock 2014’, está se configurando como um ‘grito coletivo’, de acordo com a produtora cultural Elisa Maia, que integra o Coletivo Difusão — grupo que coordena o evento no Amazonas. A edição deste ano,

queacontecede 20defevereiroa 30 de março, ainda está com inscrições abertas para produtores até o início do evento. “No Amazonas, há uma proposta de gritos coletivos, onde ‘provocamos’ os produtores a reunirem forças, onde um dá suporte ao outro”, disseElisa. “Esses produtores, provavelmente,abrirão vagas parabandas

quedesejarem realizar shows em eventos produzidos por eles”,esclareceu Elisa, citando entre as últimas novidades o fechamento com a produção do ‘Jarakillers’, bandadogênerometal. Para o festival, o grupo organiza visitas, nesta semana, em Itacoatiara,Iranduba,PresidenteFigueiredoeRioPretodaEva, com a intenção de tentar um

diálogo com parceiros locais para realizar atividades em sintonia com o ‘Grito’. “Analisaremos a demanda de cada cidade. Ainda estamos na articulação para que o ‘Grito Rock 2014’ leve atividades (não necessariamente shows musicais, mas podem ser atividades deformação)à quatro cidades próximas à Manaus”, explicou.


PLUS 21

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

HORÓSCOPO

CRUZADAS

RESUMO DAS NOVELAS

Áries (21/03 a 20/04) Estimulados pelo idealismo do Sol no signo de Aquário, os arianos estão cheios de vontade de transformar a realidade para que ela fique mais parecida com aquilo que desejam.

Touro (21/04 a 20/05) Parece que o céu anda brincando com você. Vênus, está perto de Plutão e multiplica o poder da sua imaginação. Enquanto isso, a Lua, no signo de Câncer sopra a ideia de que é possível confiar no futuro.

Gêmeos (21/05 a 20/06) A energia dos signos de água traz as emoções para a flor da pele e deixará você mais inseguro do que o normal. Isso acontece porque o sentimento não respeita a lógica e ainda tira a clareza do mundo do pensamento.

Câncer (21/06 a 20/07) A passagem da Lua pelo seu signo determina o predomínio da energia dos signos de água e faz o mundo ser movido pelas emoções. Para você, isto é, um conforto e uma ameaça.

Leão (21/07 a 20/08) A energia dos signos da água traz para a superfície emoções profundas, intensas e transformadoras. Um clima que permite e pede canais de expressão dramática e criativa.

Malhação

Joia Rara

17h30 Rede Globo

18h30 Rede Globo

Anitapede queAntônio prometa quenuncamentiráparaela, eeleafirma queeles ficarãojuntos para sempre. RaíssaavisaaJoãoLuiz queGuilhermeprecisaráconhecer a verdade sobre suamãe. Sofia se insinuaparaBeneprovocaSidney. JoãoLuiz pensaemproibir Guilherme deassistir aocampeonatode surfe, commedode queomeninoencontre suamãe. Sofiadescobre queAnita está seaproximandodeAntônioe se sentelivreparainvestir emBen. RaíssacomunicaaMaura queaescola continuaráfalando sobreeducação sexual. Ben vêAntôniobeijar Anita.

SilviafogeeManfredvaiatrás dela. Viktor sedesesperacomo sumiçodeSilvia. Cleo vêAurorae Fabrícionobar econtaparaJoel, que avisaLola. Cléo tambémcontapara Davi, queficafurioso. Manfred sefaz de amigodeSilviaealevaparaafundição. LolaeDavi vãoaobar dar umflagrante emAuroraeFabrício. Manfredmanda Pilar ir paraafundiçãoeelaconvence Silviade queFranz tentou matá-la. Manfreddiz queelanãopodeconfiar emViktor. SilviapegaBibianaeViktor noateliêe vaicomManfredparaa mansão. AuroraeLola se desentendempor causadeFabrício.

Além do Horizonte

Em Família

20h15 Rede Globo

21h15 Rede Globo

Nilson e Oscar flagram Celina e William juntos. Marlon pede para se afastar de Lili. LC promete a Paulinha um lugar na cúpula da Comunidade se ela fizer Marlon terminar sua pesquisa. Hermes e Bigode fogem da cadeia. Marcelo tenta animar Thomaz. Heloísa se surpreende com a repercussão de seu programa com a presença de Flávio. Paulinha procura Marlon. Vó Tita fala para Fátima levar uma de suas irmãs para o Rio. André tem uma ideia para prender mais capangas de Kléber. Kléber avisa a Edu que eles invadirão a casa de Celina.

Laerte tenta se explicar para Helena, mas os dois discutem. Shirley comemora seu aniversário em uma boate. Laerte é hostilizado por convidados da festa, e a aniversariante o defende. Laerte passa a noite com Shirley. Selma cuida do filho. Laerte é julgado e condenado. Helena se despede de Virgílio e vai embora de Goiânia com Neidinha. Helena avisa que corre o risco de perder seu bebê. Neidinha volta para casa e desmaia nos braços de Fernando. Depois de um ano, Laerte sai da cadeia e descobre que Shirley teve um filho seu. Ele assume a criança.

Virgem (21/08 a 20/09) Com a Lua em um signo de água, as emoções colorem a maneira como você se relaciona. Desista de fazer avaliações críticas ou tirar conclusões práticas dos encontros ou desencontros.

Libra (21/09 a 20/10) O céu transforma o dia a dia numa fonte inesgotável de emoções. A harmonia entre Júpiter e Netuno dá asas poderosas para sua imaginação. Um dia perfeito para quem tem coragem de criar.

Escorpião (21/10 a 20/11) Com a Lua em harmonia com Netuno, você tirará de letra o clima emocional que está chegando do céu. Aproveite a inspiração que vem de Júpiter e Mercúrio para transformar a emoção em arte.

Sagitário (21/11 a 20/12) Com Netuno no fundo do céu e a Lua em Câncer, você está, especialmente, sensível a tudo o que se passa no mundo interior. Você será capaz de perceber o que está escondido e o que ainda acontecerá.

Capricórnio (21/12 a 20/01) Apesar da presença de Plutão no seu signo, planetas importantes do céu estão passando por signos de água. Isso significa que as pessoas estão agindo muito mais guiadas pela emoção do que pela razão.

Aquário (21/01 a 20/02) Esse exagero emocional que tomou conta das pessoas pode deixar você um pouco confuso. Preste atenção. Esta é uma excelente oportunidade para você se entender com a sua sensibilidade que tem aumentado.

Peixes (21/02 a 20/03) Com Netuno em Peixes e a Lua em Câncer, ambos signos de água, você está no seu elemento. Mas é necessário cuidado para não se afogar nas emoções. Ache um canal de saída para a sensibilidade.

BUSCA PALAVRAS

Pecado Mortal 22h15 Rede Record Patrícia e Dorotéia decidem visitar Stella em hotel. Laura descobre que Betty testemunhará contra ela e ajudará Giancarlo no caso de Gui. Carlão se desespera ao ver irmão desmaiado e o socorre. Otávio confessa ter usado cocaína e pede desculpas ao irmão. Carlão vê Quim em hotel e se disfarça para não ser notado por ele. Quim vê arma dentro de mala, retira revólver do bolso e atira para cima, intimidando outros hóspedes. Patrícia e Dorotéia escutam um tiro e ficam em alerta. Picasso manda guarda cercar hotel e decide entrar, dizendo haver possíveis reféns.


22 PLUS

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Romance marca a semana no Cine & Vídeo Projeto gratuito da Ufam traz os filmes ‘Um dia’, ‘Tinha Que Ser Você’ e ‘A Delicadeza do Amor’ TEXTODaRedação FOTOReprodução MANAUS

om o tema ‘Exemplos do Cinema Romântico’,oprojetoCine&Vídeo Tarumã, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam),exibe,nestasemana,osfil-

C

Em cartaz nesta segunda, ‘Um Dia’ retrata 20 anos da história de Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess)

dificuldades para ser bem-sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalhoquantocomasmulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, dealgumaforma,interligada. Na quarta-feira, é a vez de ‘TinhaQueSer Você’,dodiretor Joel Haggis. Harvey Shine (Dustin

mes‘Umdia’,‘TinhaQueSerVocê’ e‘A DelicadezadoAmor’. ‘Um dia’, da diretora Lone Scherfig,abreaprogramação,hoje. Emma(AnneHathaway)eDexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade,em15dejulho. Essadataservedebaseparaacompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Nesse período, Emma enfrenta

Zenaldo Mota

Hoffman)éumcompositordejingles que está com o emprego em risco e Marvin (Richard Schiff), seu chefe, o alertou de que terá apenasmais umachance. Emum fimdesemana,eleviajaaLondres paraacompanhar ocasamentode Susan (Liane Balaban), sua filha, mas precisa estar de volta a Nova Iorque na segunda, por conta de

uma reunião importante. Ao chegar, Harvey descobre que Susan escolheuBrian(JamesBrolin),seu padrasto, para levá-la ao altar. É quando ele conhece Kate (Emma Thompson), uma funcionária do DepartamentodeEstatísticas Nacionais que se sensibilizapor ele. Por fim, na sexta-feira, o filme escolhido é ‘A Delicadeza do Amor’,dos diretores DavideStéphane Foenkinos. Nathalie (Audrey Tautou) é jovem, bonita, tem umcasamentoperfeitoeleva uma vida tranquila, com tudo no lugar. Contudo, quando seu marido morre em um acidente, seu mundo vira de cabeça para baixo. Para superar os momentos tristes, ela decide dedicar-se ao trabalho e deixa de lado seus sentimentos. Até o dia em que ela, sem mais nem menos, beija Markus (François Damiens), seu colegade trabalho. OprojetoCine&VídeoTarumã é uma atividade de extensão do Departamento de Comunicação Social da Ufam, com sessões sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, do Instituto de Ciências Humanas e Letras, localizadonoSetor NortedoCampus Universitário.

Segun Diário

DÚVIDA

No site livre.co podem

A Mostr filmes e

Seu comentário zenaldo@diarioam.com.br

01

02

03

10

04

05

06

11

12

09

13

14

SERENO Paulo Marinho entrou no ciclo de vida de paz e amor

Na frequência equilibrada O quituteiro batalhador Paulo Marinho festejou seu aniversário em alto estilo com jantar chique-dançante em seu bufê, sabado. Noite perfeita que celebrou seus 52 anos de vida. Nas fotos: 01 Christiane Felicori, Bruna Bezerra e Luciana Felicori; 02 Marcelo Dias, Baby e Alberto Chã Filho; 03 Gorette e Nilson Pimentel com o filho Léo; 04 Wilke Cidade e Gersinho Guimarães; 05 Lucius Gonçalves, miss Amazonas Ytala e Arlindo Paiva; 06 Jaime Covas e Geraldo dos Anjos; 07 Julinho Freitas, Ana Simões Montenegro, Giovanni Anjos e Karen Brenda; 08 Márcio Sobiziask; 09 Paulo e Lorena Araújo.

07

08

22


PLUS 23

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Mostra do Filme Livre abreinscrições paracineclubes Iniciativas selecionadas receberão kit com até cinco sessões inéditas da mostra, catálogo e cartaz do evento TEXTO MinC FOTO Reprodução MANAUS

s cineclubes que quiserem realizar sessões com filmes da 13ª edição da Mostra do Filme Livre (MFL) poderão se inscrever até o dia 25 deste mês. Ao todo, serão selecionados até 30 cineclubes que receberão o ‘Kit MFL’ contendo até cinco sessões inéditas da mostra, catálogo e

O

DÚVIDAS

No site — www.mostradofilme livre.com —, os interessados podem ter mais informações

A Mostra do Filme Livre nasceu com o objetivo de dar espaço e voz a filmes e realizadores mais autorais e independentes

cartaz do evento. Há cinco anos, a MFL realiza exibições em cineclubes de todo o Brasil, difundindo filmes dos mais diversos gêneros, formatos e durações independente da época que foram realizados. Para se inscrever, basta ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição. A lista de sessões e filmes estão disponíveis no site da mostra — www.mostradofilmelivre.com. A divulgação dos selecionados será feita no mês de

março, via site, na página do Facebook e por email para os cineclubes inscritos. Todas as sessões estarão em DVD e deverão ser programadas para os meses de abril e maio de 2014. A Mostra do Filme Livre nasceu em 2002, no Rio de Janeiro, com o objetivo de dar espaço e voz a filmes e realizadores mais autorais e independentes. O foco do evento é aumentar a visibilidade de filmes que fujam do lugar-comum narrativo.

Fotos: Silvia Castro, Zenaldo e Divulação

15

16

17 Laís Jatahy com a blogueira fashion Lala Rudge

Dono do Bistro, João Paulo Jacob e a namorada Bianca Braga

Encontro frenético Bacana e bem chique foi o coquetel de lançamento da nova carta de drinks do Bistro Belle Époque, no shopping Ponta Negra, sexta feira. Nas fotos: 10 Renata Braga Alves e Waltinho Oliva; 11 Orsine Oliveira Junior e sua Karyne; 12 Gisele Pascarelli e Adriana Liuzzi; 13 O barman Marcelo Serrano e Vera Figueira; 14 Gracinha e Marco Antônio Vilela; 15 Marilia Tapajos, Carol Frota e Juliana Anunciação; 16 Fefa Cacheado e Adalberto Viera; 17 Carol Carvalho; 18 As manas Patricia e Amanda Ruiz; 19 Gabi, Thayna e Alissa Brandão; 20 Carol e Katia Sebben; 21 Marmud e Italo Cameli; 22 Mary Tuma; 23 Sheila Jacob; 24 Rafael Fiedler e Sandra Ferraz; 25 Simone Isper, Fabiola e Fabiana Moraes; 26 Waisser Botelho e Dodora Cavalcante.

18

22

19

23

24

20

21

25

26

Sombra a àgua fresca, Mariete Gilona ganhou em São Paulo festa de aniversário do patrão Zeca Nascimento, com direito a show do cantor Jair Rodrigues.


24 PLUS RÁPIDAS

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

14

Angela dispensa Marcelo: ‘Ainda bem que a gente nunca ficou’

MUDANÇAS

Grupo laranja vence a prova da comida e deixa a xepa

Ontemà tarde,AngelaeMarcelo resolveramlavar a roupa sujadepois dabriga que tiveramnafestaMetal. “O que vocêfez nãoécoisade amigo. Se vocênão quer queeu faça papeldeboba, vememefala. Não meexpõenafrentede todomundo”, disseAngela. Marceloexplicou que perdeu apaciênciaao ver a advogadalevandoforadeJunior e sederretendoparaelelogodepois, comapromessadeo supervisor de vendas levá-laprapassear decarro. “Nãoestavamederretendopraele. Issoéo que vocêpensa”,dissea advogada. Aconversaprosseguiu e aadvogadaaproveitou edeu um banhodeáguafrianoadministrador. “Quebom queagentenãoficou, vocêémuitocabeçadura”.

Na manhã de ontem, os confinados disputaram mais uma prova da comida, intitulada de 'Bomba de óleo'. O grupo laranja, composto por Cássio, Valter, Franciele, Diego, Clara, Angela e Letícia, foi o vencedor depois de uma disputa acirrada e finalmente deixou a xepa, como é conhecido o quarto Sibéria, e se mudou para a casa-grande, onde podem usufruir de banho quente e mais suprimentos. Os grupos não tinham trocado de casa desde o início do confinamento.

cine

Estreia UMA AVENTURA LEGO AVENTURA/

(*) Somente sábado (08/02) e domingo (09/02) (**) Somente sexta-feira (07/02) e sábado (08/02) Cinemais Millennium Cópias legendadas: 14h – 16h40 – 19h20 – 22h

ANIMAÇÃO Cinépolis Ponta Negra 3D Cópias dubladas: 13h45 14h40 – 16h10 - 17h20 – 18h45 – 21h15 Playarte Manauara 3D Cópias dubladas: 12h40 – 14h50 – 17h Playarte Manauara Cópias dubladas: 13h40 – 15h55 – 18h10 – 20h25 – 22h40 (*) (*) Somente sexta-feira (07/02) e sábado (08/02) Cinemark 3D Cópias dubladas: 12h50 - 15h20 – 18h – 20h45 - 23h15 (*) (*) Somente sexta-feira (07/02) e sábado (08/02) Cinemark Cópias dubladas: 11h30 (*) - 14h10 – 16h40 – 19h10 (*) Somente sábado (08/02) e domingo (09/02) Cinemais Manaus Plaza 3D Cópias dubladas: 14h20 – 16h30 Cinemais Millennium 3D Cópias dubladas: 14h40 – 16h50 – 19h Cinemais Millennium Cópias dubladas: 14h – 16h10 – 18h20

TRAPAÇA COMÉDIA DRAMÁTICA/ SUSPENSE Cinépolis Ponta Negra Cópias legendadas: 13h 15h30 – 16h - 18h40 – 19h15 – 21h50 – 22h15 Cinemark: 11h20 (*) - 14h20 – 17h20 – 20h30 - 23h50 (**)

*Cinemark - Studio 5 Festival Mall - Av. Rodrigo Otávio, 555, Distrito Industrial. Informações: (92)3613-8345

OPERAÇÃO SOMBRA JACK RYAN

(07/02) e sábado (08/02) Cinemais Manaus Plaza 3D Cópias dubladas: 19h – 21h10 Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 15h20 – 17h30 – 19h40 – 21h50 Cinemais Millennium 3D Cópias dubladas: 15h10 – 17h20 – 19h25 – 21h30

ESPIONAGEM

47 RONINS

Cinépolis Ponta Negra Cópias legendadas: 17h30 – 22h30 Cinépolis Ponta Negra Cópias dubladas: 15h – 20h Playarte Manauara Cópias dubladas: 13h50 – 16h – 18h10 – 20h20 – 22h30 (*) (*) Somente sexta-feira (07/02) e sábado (08/02) Cinemark: 19h Cinemark Cópias dubladas: 13h50 - 16h20 – 21h40 Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 14h40 – 16h50 – 19h15 – 21h20 Cinemais Millennium Cópias legendadas: 15h – 17h10 – 19h30 – 21h40

ARTES MARCIAIS/

HÉRCULES AVENTURA/ AÇÃO Cinépolis Ponta Negra Cópias legendadas: 17h15 – 22h Cinépolis Ponta Negra Cópias dubladas: 14h45 – 19h40 Playarte Manauara Cópias dubladas: 13h15 – 15h15 – 17h15 – 19h15 - 21h15 – 23h15 (*) (*) Somente sexta-feira (07/02) e sábado (08/02) Cinemark 3D Cópias dubladas: 13h20 - 15h50 – 18h20 – 21h - 23h30 (*) (*) Somente sexta-feira

**Playarte - Manauara Shopping - Av. Mário Ypiranga, 1.300, Adrianópolis. Informações: (92)3236-5143

AÇÃO Cinépolis Ponta Negra Cópias legendadas: 16h20 – 21h45 Cinépolis Ponta Negra Cópias dubladas: 13h30 – 19h Playarte Manauara Cópias legendadas: 12h50 – 15h15 – 17h40 – 23h25(*) (*) Somente sexta-feira (07/02) e sábado (08/02) Cinemark 3D Cópias dubladas: 18h40 - 21h20 Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 14h30 – 17h – 19h30 – 22h Cinemais Millennium 3D Cópias dubladas: 21h10

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS DRAMA Cinépolis Ponta Negra Cópias legendadas: 16h20 – 19h30 – 21h30 Cinépolis Ponta Negra Cópias dubladas: 18h20 Cinemark Cópias dubladas: 14h - 19h30 Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 14h – 16h35 – 19h10 - 21h45 Cinemais Millennium Cópias legendadas: 14h10 – 16h45 – 19h15 – 21h50

Duranteparticipaçãonoprograma ‘DomingãodoFaustão’,ontem, AmandaGontijo,a sétima eliminadadoBBB14,diz não ter sofrido rejeiçãopor partedo públicoe que,agora,pensaem ser apresentadoradeTV: “Fiz testes para ser apresentadoraem uma emissora,mas entreinacasa. Deus faz as coisas certas por linhas tortas”,definiu. Respondendoa perguntas dopúblico sobreo estereótipode ‘fofoqueira’,ela rebateu dizendo queo quefaziaera apenas sepreocupar comaimagem de suaamigaLetícia. Questionada por FaustoSilvao quefariade diferentenaatração,Amandafoi direta: “Seriafalsa,coisa quenãofui noprograma”,decretou.

legendadas: 21h

ANIMAÇÃO/ TREM NOTURNO PARA LISBOA DRAMA Playarte Manauara Cópias legendadas: 21h – 23h15 (*) (*) Somente sexta-feira (07/02) e sábado (08/02)

Continuação

SUSPENSE/

Na TV, Amanda diz que quer ser apresentadora

FRANKENSTEIN: ENTRE ANJOS E DEMÔNIOS TERROR/ SUSPENSE/

O HERDEIRO DO DIABO

AVENTURA/ FAMÍLIA

TERROR Cinemark Cópias dubladas: 22h Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 19h35 21h40 Cinemais Millennium Cópias legendadas: 19h10 – 21h20

NINFOMANÍACA – PARTE 1

AÇÃO Playarte Manauara 3D Cópias legendadas: 23h10(*) (*) Somente sexta-feira (07/02) e sábado (08/02) Playarte Manauara 3D Cópias dubladas: 19h10 – 21h10 Playarte Manauara Cópias legendadas: 13h30 – 15h30 – 17h30 – 19h30 – 21h30 – 23h30(*) (*) Somente sexta-feira (07/02) e sábado (08/02) Playarte Manauara Cópias dubladas: 14h – 16h – 18h – 20h05 – 22h10(*) (*) Somente sexta-feira (07/02) e sábado (08/02) Cinemark 3D Cópias dubladas: 12h30(*) - 17h30 – 19h45 - 22h10 (*) Somente sábado (08/02) e domingo (09/02)

O LOBO DE WALL STREET BIOGRAFIA/ DRAMA/ POLICIAL Cinépolis Ponta Negra Cópias legendadas: 20h35 Playarte Manauara Cópias legendadas: 20h Cinemais Millennium Cópias

**Cinemais - Millennium Shopping - Av. Djalma Batista, 1.661, Chapada. Informações: (92)3215-1530.

ERÓTICO/ DRAMA Cinépolis Ponta Negra Cópias legendadas: 22h35

MUITA CALMA NESSA HORA 2 COMÉDIA Cinépolis Ponta Negra: 13h15 – 15h35 Playarte Manauara: 13h10 – 15h05 – 17h – 18h55 – 20h50 – 22h45(*) (*) Somente sexta-feira (07/02) e sábado (08/02) Cinemark: 11h40(*) - 17h10 22h25 Cinemais Manaus Plaza: 15h10 – 17h20 – 19h20 – 21h30 Cinemais Millennium: 14h50 – 17h – 18h50 – 21h15

CAMINHANDO COM DINOSSAUROS

Playarte Manauara Cópias dubladas: 13h – 15h – 17h – 19h Cinemark 3D Cópias dubladas: 11h10(*) - 13h40 – 15h - 16h10 (*) Somente sábado (08/02) e domingo (09/02) Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 14h35 – 16h40

FROZEN – UMA AVENTURA CONGELANTE ANIMAÇÃO/ AVENTURA Playarte Manauara Cópias dubladas: 12h40 – 14h50 – 17h Cinemais Manaus Plaza Cópias dubladas: 14h10 – 16h20 Cinemais Millennium Cópias dubladas: 14h30 – 16h35

ATÉ QUE A SORTE NOS SEPARE 2 COMÉDIA Playarte Manauara: 19h10 – 21h20 – 23h25(*) (*) Somente sexta-feira (07/02) e sábado (08/02) Cinemais Manaus Plaza: 18h50 – 21h

ANIMAÇÃO Cinépolis Ponta Negra 3D Cópias dubladas: 14h

TARZAN – A EVOLUÇÃO DA LENDA

**Cinemais - Manaus Plaza Shopping Av. Djalma Batista, 2.100, Chapada. Informações: (92)3215-1530.

MULTIMÍDIA

Assista ao vídeo desta matéria com seu leitor QR Code ou no Portal D24am http://va.mu/cEph

**Severiano Ribeiro - Amazonas Shopping - Av. Djalma Batista, 482, Chapada. Informações: (92) 3215-1617


Falhas garantem 1 a 1 no clássico Gre-Nal OGre-Nal 399,nanoitedeontem,não teve vencedor. OInter saiu nafrentecomFabrício, emfalhadePará. OGrêmioempatou comgol deBarcos,falhadePaulão quecometeu pênalti. Epela sétima rodadadoGauchão,naArena,o placar ficou em1a1. Resultado quefrustrou os 100% do time vermelhonoanoepouco influenciaránaestreiaazulpelaLibertadores.

VENCER

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FALE COM OS EDITORES vencer@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

twitter.com/portalD24am

facebook.com/D24am

Vasco cede empate e deixa liderança do Carioca escapar Cruzmaltino sofreu gol do Nova Iguaçu, no último minuto, e segue em terceiro na classificação VAGA NA COPA AMEAÇADA

TEXTOAgênciaEstado FOTODhavidNormando/AE

Flu vence clássico, mas Fred volta a preocupar

VOLTAREDONDA

Vascoestevelongede fazerumaboapartida na tarde deste domingo, em Volta Redonda.Commuitosdesfalques,ficou noempatede1a1comoNova Iguaçu, resultado que manteve a invencibilidade vascaínanoCampeonato Carioca, mas deixou o time ainda na terceira colocação, com15pontos, umpontoatrás de FluminenseeFlamengo. Apesar de o jogo valer a liderança para o Vasco, o técnico Adilson Batista decidiu poupar André Rocha e Rodrigo, além de deixar oatacanteWilliamBarbio no banco. Em má-fase, o volante Fellipe Bastos sequer foi relacionado. Já Guiñazu e Marlon estavam suspensos. Durante os 45 minutos iniciais, o Vasco chutou a gol apenas cinco vezes, sendo a melhor delas em arremate de Danilo, aos 36, que obrigou o goleiro Jefferson a fazer boadefesa,espalmandopara escanteio. Do outro lado, o Nova Iguaçu demonstravamelhormecânicade jogo. O time realizou boas investidas aoataque,especialmenteatravés de Zambi e Dieguinho. Mas pecou nos arremates a gol, sendo que,aolongodoprimeirotempo,o goleirovascaínoMartínSilvaquasenemprecisou trabalhar. Aapresentação ruimdoVasco na primeira etapa fez Adilson Batista mexer no time no intervalo. Montoya deixou o campo para a entradadeWilliamBarbio,escalado para jogar aberto pelos dois lados do campo. A presença dele melhorou o setorofensivo vascaíno. As investidaspeloladoesquerdo foram se sucedendo ao longo do segundo tempo, mas aí o time se ressentiu de um jogador mais de área. Tentando resolver isso, o técnico Batista sacou Bernardo

O

Dentro de campo, o Fluminense convenceu a sua torcida e venceu o mistão do Flamengo por 3 a 0, no último sábado, no Maracanã, e segue em ascensão no Campeonato Carioca. Fora de campo, porém, a situação do atacante Fred preocupa. Afastado do clássico por uma contusão muscular na coxa direita, o jogador corre sério risco de não ir para a Copa do Mundo, nos meses de junho e julho. Titular absoluto do Brasil sob o comando de Felipão, Fred preocupa o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, que não esconde o temor em relação à condição física do artilheiro. “Esse ciclo de contusões, é claro, preocupa. Se ele se machucar mais uma vez, vai prejudicar até a convocação dele para a Copa. Conversei com o Fred e ele está extremamente preocupado. Ele quer jogar. É importante que ele volte a jogar nos meses de abril e maio”, explicou Parreira, em

EQUILÍBRIO

Rival no próximo domingo, Flamengo tem apenas um ponto a mais que o Vasco

entrevista neste domingo para a TV Globo. A preocupação com o atacante é resultado do seu histórico recente de lesões musculares. No segundo semestre do ano passado, ele ficou cinco meses afastado do futebol por conta de uma grave contusão justamente na coxa direita. De volta nesta temporada, Fred participou de apenas três partidas antes de ser poupado dos dois jogos seguintes do Fluminense. A programação do clube previa que ele retornasse justamente contra o Flamengo, mas o novo problema médico impediu. “A gente ficou muito aborrecido, chateado e triste com essa nova contusão, não tem ainda uma avaliação perfeita. O doutor Runco (o médico da Seleção Brasileira, José Luis Runco) irá examiná-lo na segunda-feira e nós vamos ter uma noção exata de quanto tempo ele vai precisar para retomar”, revelou Parreira, mostrando preocupação com a condição física de Fred.

TAÇA GUANABARA (1ª FASE) Goleiro Martín Silva não mostrou a segurança dos jogos anteriores e preocupa os vascaínos para o clássico contra o Flamengo

paraaentradadeEvertonCosta. As alterações acabaram surtindoefeito.OVascoseguiu errandomuitos passes,maspassou ajogar a maior parte do tempo no campo de ataque. Até que, aos 27 minutos, a pressão se transformou emgol:WilliamBarbioavançou pela direita e cruzou rasteiro para a área, onde Peter tentou afastar,mas acaboumandandono ângulo esquerdo, no contrapé do

goleiro,marcandocontra. Comoplacarfavorável,oVasco diminuiu a pressão e passou a jogar noerrodoadversário.ONovaIguaçu até queatacavaem velocidade, mas tinha poucas chances definalizar. Aderrotapareciaiminente. Mas, já aos 47 minutos, após uma cobrança de escanteio pela direita, Martín Silva errou na saída e Rhayne aproveitou para empatar ojogo.

CLASSIFICAÇÃO 1° Fluminense 2° Flamengo 3° Vasco 4° Cabofriense 5° Madureira 6° Boavista 7° Nova Iguaçu 8° Resende 9° Macaé 10° Friburguense 11° Volta Redonda 12° Botafogo 13° Bonsucesso 14° Bangu 15° Audax-RJ 16° Duque de Caxias

PG J 16 7 16 7 15 7 13 7 12 7 12 7 12 7 8 7 8 7 8 7 6 7 5 6 5 6 5 7 3 7 2 7

V 5 5 4 4 4 3 3 1 2 2 1 1 0 1 0 0

SG 8 7 12 2 2 2 2 3 1 -7 -5 -2 -2 -4 -10 -9

RESULTADOS Ontem: Bangu 0x2 Macaé Bonsucesso 1x1 Resende Nova Iguaçu 1x1 Vasco Audax 0x0 Volta Redonda Boavista 4x1 Duque de Caxias Sábado (08/02): Botafogo 0 x 1 Friburguense Madureira 2 x 1 Cabrofriense Flamengo 0 x 3 Fluminense


26 VENCER

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Timão troca uniforme, mas segue em má-fase Na estreia da camisa amarela, Corinthians só empatou com o Mogi Mirim

Renegado brilha e São Paulo volta a tropeçar CAMPINAS

TEXTOAgênciaEstado FOTODennyCesare/AE MOGIMIRIM

O Corinthians estreou um novo uniforme, amarelo, em homenagem à Seleção Brasileira, testou uma nova formação, com Guerrero barrado e sem centroavante fixo, mas não foi neste domingo que voltou a vencer.Apesarde terexibidouma certa melhora, a equipe de Mano Menezes voltou a apresentar muitos erros em campo e não passou de um empate por 1 a 1 diantedoMogiMirim,nacasado adversário, pelo Campeonato Paulista. E a igualdade só aconteceu porque Mirita, que havia inaugurado o placar para o time do interior, marcou contra pouco depois,aindanaetapainicial. Jásãocincopartidassemvencer do lado corintiano, que voltou a ter problemas na criação e na marcação, mas pelo menos a equipe encerrou a sequência de quatroderrotas consecutivas. Em meio à crise que atravessa, terá pelafrente,nodomingo quevem, o clássico diante do Palmeiras, melhor equipe do campeonato atéomomento. Com sete pontos, o Corinthians é o lanterna do Grupo B, maispróximoda zonaderebaixamentodoquedaclassificaçãoparaasegundafase.JáoMogiMirim tem11pontos eéo quartodoGrupo D. Quinta-feira, volta a campo pela oitava rodada para pegar o Botafogo,emRibeirãoPreto.

O

Heróie vilão O Corinthians começou no

Nova camisa do Corinthians na cor amarela é uma homenagem à Seleção Brasileira, que tentará neste ano o sexto título mundial, no Brasil

ataque, com Emerson bastante participativo. Mas a primeira chance foi de Romarinho. Aos cinco minutos, Fagner recebeu pela direita e cruzou para o atacante, que tocou de letra, rente à trave. Mas depois de um início animador, o Corinthians voltou a ter muitadificuldadenacriação,com Ramírez e Zé Paulo apagados. O MogiMirimaproveitou ecresceu. Aos 37, em cobrança de escanterio, o zagueiro Mirita subiu sozinho para cabecear para a rede. O gol assustou o Corinthians e os donosdacasaforamcomtudopara cima, perdendo duas boas chances nos minutos seguintes. Emumlancefortuito,noentanto, saiu o empate. Romarinho encontrou Uendel pela esquerda. O lateralavançou atéalinhadefundo e encheu o pé para o meio da área. Herói minutos antes, Mirita desta vez foi vilãoe tocou contrao própriogol,aos 43.

CAMPEONATO PAULISTA (1ª FASE) GRUPO A Classificação 1 São Paulo 2 Penapolense 3 Linense 4 Comercial 5 Atlético Sorocaba

PGJ 12 7 9 6 7 7 4 6 2 6

GP SG 15 5 4 -1 5 -5 6 -3 6 -8

GRUPO B Classificação 1 Botafogo 2 Ituano 3 Osasco Audax 4 XV de Piracicaba 5 Corinthians

PGJ 13 7 9 6 9 7 7 7 7 7

GP SG 12 1 6 1 8 0 7 -2 6 -6

GRUPO C Classificação 1 Santos 2 Ponte Preta 3 São Bernardo 4 Portuguesa 5 Paulista

PGJ 16 6 12 6 10 6 7 7 2 6

GP SG 15 11 7 0 4 1 11 1 4 -6

GRUPO D Classificação 1 Palmeiras 2 Bragantino 3 Rio Claro 4 Mogi Mirim 5 Oeste

PGJ 19 7 13 7 11 7 11 7 5 7

GP SG 14 10 10 5 10 1 12 -1 6 -4

RESULTADOS Ontem: Rio Claro 3x0 XV de Piracicaba Ponte Preta 2x1 São Paulo Sexta-feira (07/02): Palmeiras 1x1 Osasco Audax Oeste 1 x 2 Ituano Mogi Mirim 1x1 Corinthians Amanhã: Portuguesa 4x0 Linense Paulista x Penapolense Sábado (08/02): São Bernardo x Atlético Sorocaba Bragantino 1x1 Botafogo Santos x Comercial

O São Paulo ainda não sabe o que é vencer fora de casa nesta edição do Paulistão. Após as derrotas para Bragantino e Palmeiras, ambas por 2 a 0, a equipe foi superada novamente neste domingo, dessa vez pela Ponte Preta, por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Assim, desperdiçou também a oportunidade de revanche pela eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana do ano passado. Apesar da derrota, o São Paulo mostrou bom futebol, sendo surpreendido nos contra-ataques da Ponte Preta. O volante Souza e o atacante Pabón, que estrearam com a camisa são-paulina neste domingo, atuaram bem, com chances de balançar as redes adversárias - o único gol saiu dos pés do goleiro Rogério Ceni, em cobrança de pênalti. Assim, o time segue com 12 pontos, na liderança do Grupo A. Do lado da Ponte Preta, o destaque ficou por conta do atacante Silvinho, que teve passagem apagada pelo São Paulo no passado e foi dispensando pelo clube. Além de abrir o placar, ele esteve presente em praticamente todos os lances que levaram perigo ao adversário. Assim, ajudou a equipe de Campinas a conseguir a importante vitória deste domingo, que a deixa com 12 pontos no Grupo C, cujo líder é o Santos com 16. Piervi Fonseca/AE

Palmeiras perde pênalti, empata no Pacaembu e deixa escapar os 100% de aproveitamento SÃOPAULO

O Campeonato Paulista não tem mais nenhuma equipe com 100%deaproveitamento.Aúltima campanha perfeita a cair foi a do Palmeiras, que neste domingo não passoudeumempatepor1a1diante do Audax, no Pacaembu. Os comandados deGilsonKleina saíram

atrás no placar, empataram no segundo tempo e ainda tiveram a chanceda virada,mas AlanKardec perdeu pênalti,bemdefendidopor FelipeAlves. Mesmo com o empate, o Palmeiras é a equipe de melhor campanha no Paulista até o momento, líderdoGrupoDcom19pontos.No domingo que vem, pela oitava ro-

dada, terá pela frente o clássico diantedoCorinthians,noPacaembu. JáoAudax chegou anovepontos,na terceiraposiçãodoGrupoB, e voltaacampocontraoRioClaro, emcasa,nosábado. O Palmeiras abusou das chancesperdidasnestedomingo,principalmente no primeiro tempo, quando apertou a marcação no

campodeataqueenãodeixouoadversário ter tranquilidade para sair jogando como gosta, sem chutão parafrente,característicajáconhecida do Audax neste Paulistão. Na etapa final, os visitantes aproveitaramaúnicachancequetiveramparamarcar comDenilson. Mendieta ainda empatou, mas Felipe Alves, emgrandedia,impediuavirada.

GoldeRogérioCeninãoimpediu a derrotadoSãoPauloforadecasa


VENCER 27

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

Naça e Princesa vencem em préviadaestreianaCopaVerde Com titulares emcampo, times mostraramevoluçãonoEstadualantes dodesafiono torneio regional TEXTODiogoRocha FOTOArlessonSicsú/Divulgação

CAMPEONATO AMAZONENSE

MANAUS

GRUPO A Classificação 1 Fast 2 Princesa 3 Manaus FC 4 Iranduba 5 Sul América

ntesdas estreiasnesta quarta-feira (12) pela Copa Verde, torneio inédito que garante uma vaganaCopaSulAmericana de 2015, os times do Princesa do Solimões e Nacional recuperaram a autoestima ao conquistarem,no último sábado,aprimeira vitóriapeloCampeonatoAmazonense deste ano. Ambos vinham de tropeços naprimeira rodadada faseinicial. No campo da Ulbra, em Manaus,oTubarãoderrotou por 2 a 0 o lanterna Sul América e se mantevena vice-liderançadoGrupoA. Otriunfoserviu paraapagaramá impressão deixada no empate, por 3 a 3 com o Manaus FC, em pleno Estádio Gilbertão, em Manacapuru,naabertura. NoNacional,avitóriapor2a0 sobre o lanterna Holanda, no Es-

A

PGJ 6 2 4 2 1 1 0 1 0 2

V 2 1 0 0 0

SG 7 2 0 -3 -6

GRUPO B Classificação 1 Penarol 2 Nacional 3 N. Borbense 4 São Raimundo 5 Holanda

PGJ 4 2 3 2 3 1 1 1 0 2

V 1 1 1 0 0

SG 2 1 1 0 -4

RESULTADOS

Jefferson Recife precisou chutar duas vezes em direção ao gol para marcar o segundo gol do Nacional, sobre o Holanda

tádioChicão,emRioPretodaEva, foi mais redentora. De penúltimo colocado do Grupo B, o Leão se tornou vice-líder dachaveaodesbancar, pelo critério de gols marcados, o Nacional Borbense, que haviaderrotadoo xarádeManaus por 3 a 2,na rodada retrasada.

Focados naCopaVerde,Princesa e Naça devem repetir os times que venceram no Estadual contra o Santo-AP, em Manacapuru, e o Plácido de Castro-AC, emRioBranco.

Outros jogos

2ª Rodada

3ª Rodada

Sábado (08/02): Sul América 0 x 2 Princesa Iranduba 1 x 4 Fast Holanda 0 x 2 Nacional São Raimundo 0 x 0 Penarol

Quarta-feira (12/02): Sul América x Iranduba (15h30) Holanda x São Raimundo (15h30) Manaus FC x Fast (15h30) N. Borbense x Penarol (15h30)

OFast temfeitojus aoapelido de Rolo Compressor ao golear mais umadversário. Avítimadesta vez foi o Iranduba, que estreou na temporada perdendo de 4 a 1 paraoTricolor. Com a segunda vitória consecutiva, o Fast segue na liderança

isoladadoGrupoA,comomelhor ataque da competição: dez gols. PeloGrupoB,oPenarol semantevelíderapesardoempateem0a0 com o São Raimundo, em Manacapuru, no último sábado. Já o Tufão terminou em penúltimo lugar.

RÁPIDAS Jorge Guerrero/AFP

Mourão alcança marca histórica, mas fica em 77ª no biatlo

Manchester decepciona e só empata com o lanterna

Jaqueline Mourão se tornou, neste domingo, a primeira atleta brasileira a competir em três modalidades diferentes em Jogos Olímpicos. Aos 38 anos, ela estreou na Olimpíada de Inverno de Sochi com o 77º lugar na prova de 7,5 quilômetros do biatlo, modalidade que combina tiro e esqui cross country. Originária do mountain bike (estilo cross country), modalidade na qual competiu em Atenas/2004 e Pequim/2008, ela passou a intercalar os treinos com o esqui em 2005 e participou dos Jogos de Inverno de Turim/2006 e Vancouver/2010. Desde 2011, quando ficou grávida e passou a treinar tiro, se arrisca no biatlo. A brasileira volta a competir na quinta-feira, quando participa da prova de 10km do esqui cross country. Em Turim, ela foi 67º colocada nesta prova. Quatro anos depois, ganhou uma posição.

O Manchester United voltou a decepcionar seu torcedor neste domingo, mesmo atuando em casa, no Estádio Old Trafford. Em jogo emocionante, o atual campeão inglês saiu atrás do lanterna Fulham, conseguiu a virada e acabou levando o empate aos 49 minutos do segundo tempo. O resultado de 2 a 2, pela 25ª rodada do campeonato nacional, manteve a pressão sobre o técnico David Moyes, em meio a uma campanha muito abaixo do esperado na temporada. O resultado levou o Manchester United aos 41 pontos, na sétima colocação do Campeonato Inglês, longe do Liverpool, que tem 50 em quarto lugar e hoje estaria classificado para a Liga dos Campeões da Europa - a liderança é do Chelsea, com 56. Já o Fulham, mesmo com o heroico empate em Old Trafford, segue na última posição, com 20 pontos.

Vitória do Barcelona causa empate triplo na liderança do Campeonato Espanhol Defaltadeemoção, torcedor nenhum vaipoder reclamar nesteCampeonatoEspanhol. Nabrigapelo título, três equipes estãoempatadas napontaapós a 23ª rodadadacompetição. Nestedomingo,oBarcelonagoleou o Sevillapor 4a1,foradecasa,echegou aos mesmos 57 pontos deAtléticodeMadrideRealMadrid. Nos critérios dedesempate,noentanto,os catalães levamamelhor epor issoestãonaliderança. Abrigapelo títulopromete ser empolganteatéofinal,atéporqueos três times jámostraram sua superioridadeem relaçãoaos outros -o quartocolocado,AthleticBilbao,está14pontos atrás. Pela 24ª rodada,oBarça receberáoRayoVallecano sábado que vem. JáoSevilla, queficou com 31pontos,em sétimo,joganovamentenodomingo,contraoValencia.


28 VENCER

Segunda-feira, 10 de fevereiro dede 2014 Segunda-feira, 10 de fevereiro 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

TORQUATO TAPAJÓS- TOTAL VILLE -

íê~åëÑáêç ~é~êí~ãÉåíç åç îç Oèì~êíçëIëä~IÅçòáåÜ~I ÅÇKÑÉÅÜ éáëÅK èì~Çê~I ÅÜìêêK ëÉÖìJ ê~å´~ OQÜçê~ë oARRãáä VNPO VUUOLUNQPJPRQVLPMUOJMPSM

OBS: O conteúdo dos anúncios publicados nesta edição são de responsabilidade dos próprios anunciantes

179436028

3 QUARTOS 1 QUARTO ALFREDO NASCIMENTO ATENÇÃO - îÉåJ

ÇÉãçë î•êá~ë Å~ë~ë íÉêêÉ JåçëJ Åçãéêç Äê~Ö~ ãÉåJ ÇÉëI Öê~åÇÉ îáíμêá~IàKíÉ áñÉáê~ ÅáÇ~ÇÉÇÉÇÉìëI~äÑêÉÇçå~ëÅáJ ãÉåíçI åçî~ îáíμêá~ oANMãáä oANRãáä oAOMãáä oAORãáä oAPMãáä oAPRãáä oAQMãáä oARMãáä ~í¨ oARMMãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV

179435688

ATENÇÃO,VENDEMOS VÁRIAS CA SAS - íÉêêÉåçëJÅçãéêçÄê~Ö~ãÉåJ

ÇÉëI Öê~åÇÉ îáíμêá~IàKíÉ áñÉáê~ ÅáÇ~ÇÉÇÉÇÉìëI~äÑêÉÇçå~ëÅáJ ãÉåíçI åçî~ îáíμêá~ oANMãáä oANRãáä oAOMãáä oAORãáä oAPMãáä oAPRãáä oAQMãáä oARMãáä ~í¨ oARMMãáä VNNUJ PQMUL VNNMJTVMV

179435910

ATENÇÃO-VENDEMOS,COMPRAMOS - ~äìÖ~ãçëI åÉÖçÅá~ãçë íÇçë

çë íáéçë ÇÉ áãçî¨áëI Ñ~ò Éãçë ~î~äá~´πÉë Å~ë~ëI ~é~êí~J ãÉåíçëI Ö~äé©çI íÉêêÉåçëI ë∞íáçë É ÉíÅ cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV 179435668

CONDOMINIO BRISA DO RIO - îÇç

íÉêêÉåç ÇÉ ~äíç é~Çê©ç éä~åç NMñPMI•êKÇÉ ä~òÉêI éáëÅáå~ oATRãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJ TVMV ~ÅÉáíç Å~êêç åç åÉ ÖμÅáç

179435903

2 QUARTOS CIDADE NOVA I - îÉåÇç ~éíç ÇÉ

O èíçëI ëä~I ÅçòI ïÅ êÉÑçêJ ã~Çç ÇÉ ÑêÉåíÉ é~ê~ ç a_K jçíáîç p~∫ÇÉ rêÖÉåíÉ> oAVMãáäK cWVOOSJRMRUL UORQJOTQUK

179436290

CONSTATINO NERY - Éã ÑêÉåíÉ ~ç

ÜÉãç~å ÅçåÇçãáåáç êáç ã~ê Oèì~êíçëI ë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅI Ö~ê~ÖÉãI í¨êêÉç oANQRãáä cWVNPOJVUUOL UNQPJPRQVL PMUOJMPSM 179435955

EDF. TURIN - sÉåÇç MN ÅçÄÉêJ

íìê~IãÉÇKNQVã¦IMO èì~êJ íçëIëÉåÇç MN ëì∞íÉIÅçòI •êKëÉêîIMO î~ÖK ÇÉ Ö~ê~J ÖÉãKoAPRM ãáäKcWVPRMJ MRMTLUNTSJOOVQ

379435185

T. TAPAJÓS/CD. RIVER PARK RES. CLUB - ^äìÖ~ ~éíçI ãçÄáäI ÉäÉî~J DOM PEDRO- ALVORADA - ÄÉäáë ëáã~

Å~ë~ Pèíë ëLOëíë Nã~ëíÉêI ~êã•êáçëIÅçòKÅÜìêêK Åáê Åìáíç áåíÉêåçIÅÉêÅ~ Éä¨íêK éí©ç ~ìíãK à~êÇáãIOé~îáãÉåíç ÅLë~ Å~Ç~ oAPVMãáä ~ÅKÑáå~åÅá~ ãÉåíç cWVNPOJVUUOL UNQPJPRQVL PMUOJMPSM

179435956

ELISA MIRANDA - ~éíç ÅLPèíçë ëÇç

NëíÉIîäçê oANQMKjáä qê~åëÑK oATVKjáä ë~äÇç ÇÉîÉÇçê cWVNVUJSRRMLUNSRJMRRN 379436022

APARTAMENTOS ALUGUEL 1 QUARTO ATENÇÃO - pêëKmêçéêáÉí•êáçë ÇÉ

áãμîÉáëIåÉÅÉëëáí~ãçë ÇÉ Å~ë~ëI~éíçë éL~äìÖ~ê ~ ÅäáÉåJ íÉë ÇÉ ÉãéêÉë~ëIÉíÅK cWUOOMJ UNTOLUUORJNOTULVPTNJTQVQ

179435922

DOM PEDRO II - ^äìÖç ~éíç ÅL NèíçI

ë~ä~I ÅçòI ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´ç cëWPOPVJOTROL VNQOJ URPP 179435441

PETRÓPOLIS - ~äìÖç äáåÇç ~é~êJ

í~ãÉåíç èì~êíçIëäIÅçòáåÜ~ ïÅ oASMM áåÅäK •Öì~ É áåJ íÉêåÉí EëçãÉåíÉ éLëçäíÉáêç É Å~ë~ä ëL ÑáäÜçëF VNPOJ VUUOL UNQPJPRQVL PMUOJMPSM

179435959

PQ.DAS LARANJEIRAS - ÅÇKÑÉÅÜK ~äìÖ

~éêíKÅLãçÄáäá~ ëLãçÄáäá~ ë~ä~ ÅçòK~ãÉêK ëì∞íÉI î~ê~åÇ~I ~ê ÅçåÇKëéäáíI áåíÉêÑçåÉI Ö~êK éíKÉäÉíêK éç´ç ~êíK ëÉÖKíç í~ä cWUOOMJUNTOL UUORJNOTUL VPTNJTQVQ

179435925

2 QUARTOS

TANCREDO NEVES - îÉåÇç Å~ë~

Pèì~êíçëIë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅ HQ~é~êí~ãÉåíçë íçÇçë ~äìJ Ö~Ççë å~ ä~àÉI éç´ç ~êíÉëK íÉêêKUñOR ãìêK Ö~êK oANNMãáä cWVNOTJPMOQL UONQJSRVOL VOTTJPNRT

3 QUARTOS COND.FLORENCA TÉRREO - PèíëI ëä

ÇÉ Éëí~ê É à~åí~êI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´ç É ÇÉéÉåÇK ÇÉ ÉãJ éêÉÖ~Ç~ oAOKPMM áåÅäìëç ÅçåÇK É •Öì~ cWVNROJ TMTQ

179436098

KITINETES, FLATS E APART-HOTÉIS ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç RâáíáJ

åÉíÉë Nèì~êíçëIë~ä~IÅçòK ïÅ Péêçåí~ë É OÉã Åçåëíêì ´©ç ãìê~Ç~I íÉêêÉåç UñOR éä~åç oARRãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJ TVMV éêμñáãç ãÉêÅK Çç éçîç

179435652

ALFREDO NASCIMENTO- COMPRO -

Äê~Ö~ ãÉåÇÉëI Öê~åÇÉ îáJ íμêá~I àçêÖÉ íÉáñÉáê~ ÅáÇ~ÇÉ ÇÉ ÇÉìëIåçî~ îáíμêá~ oANMI oANRI oAOMI oAORI oAPMI oAPRIoAQMIoARM~í¨RMMãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV 179435659

ARMANDO MENDES - _ç~ îáä~ ÅL

379434661

CHAPADA - `ÇKoáç j~ê ^äìÖç

~éíç Oèíë ÅLÖì~êÇ~Jêçìé~I ë~Å~Ç~I ~êã•êáçëI Ö~êK éL OÅ~êêçë éñ Ç~ ~êÉå~ Ç~ ~ã~ò∑åá~K oANKOMM cWVNSNJSVMM

379435656

COMPRA CASA DE ALV. ATÉ R$25MIL - åçë Ä~áêêçë ^äÑêÉÇç k~ÅáJ

ãÉåíçI kçîç ^äÉáñçI `áJ Ç~ÇÉ ÇÉ aÉìëI jçåíÉ m~ëÅç~ä ÅL Nèíç çì Oèíçë cëWVOORJRQUTLUNVQJ QOUQL PMNNJNQNT

179435645

TORQUATO TAPAJÓS COND. VILA JARDIM - ~é~êí~ãÉåíç Åçã •êÉ~ ÇÉ

CONDOMINIO BARCELONA - Oèìêíë

179435795

179435960

ë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅIÖ~ê~ÖÉã éêμñáãç ~ç ì~á ëÜçééáåÖ É íÉêãáå~ä ÇÉ ∑åáÄìë oAURMIMM áåÅäKÅçåÇKcWVNPOJVUUOLUNQPJ PRQVL VPVTJOTPU

179435477

JORE TEIXEIRA 2ª ETAPA - éêμñKÇç

ëìéÉêãÉêÅ~Çç ë~åí~ êáí~ îÇç O~é~êí~ãÉåíçë ÅL ëä èíçIÅçòK ïÅIÑçêêK íÉêêÉåç ãìêK éç´ç ~êíÉëK UñOR oAPRãáä cWVNOTJ PMOQLUONQJSRVOLVOTTJPNRT 179436239

JORGE TEIXEIRA 1.° ETAPA - mñK •

éê~ÅáåÜ~ ^äìÖ~JëÉ âáíáåÉJ íÉë ë~ä~ èì~êíç ÅÉêßãK oAPRMIMM áåÅäìëç •Öì~L iìò cWVQQMJOQQN

379435892

JORGE TEIXEIRA 2ª ETAPA - îÇç SâáíáJ

åÉíÉë Nèì~êíçëIë~ä~IÅçòK ïÅI íÉêêKãÉÇKUñOR éä~åç oAURãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV éêμñáãç ~ áí~∫Ä~

179435649

JORGE TEIXEIRA 3ª ETAPA - ~äìÖç

âáíáåáíÉ ÅçåíÉåÇç ëäLÅçòá åÜ~ èíç ÅLïÅIÖê~ÇK ÅÉêK •Öì~ áåÅäK oAPRM cWUURRJMQUQL VOTSJ QQOTL UOMOJNROQ ïïïKçäñK ã~å~ìëKÄêLäáåÅçäåêáÄÉáêç

179435733

MANÔA/VALE DO SINAI, PX. À FEIRA - sÉåÇç S ~éíçë à• ~äìÖ~J

ÇçëI å~ ä~àÉI é´ç ~êíÉëK ãÉÇK NMMãI ãìêI Ñáåç ~Å~Ä~J ãÉåíçI Ö~êK éL çë áåèìáäáJ åçëI Éëíêìíìê~ éL H O ä~J àÉëK oANTMãáäK cWVNPOJ MRSVL UOOQJVORP 179435549

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - îÉåJ

Çç R~é~êí~ãÉåíç ÅLèì~êíç ëäIÅçòáåÜ~IïÅ ãìêK íÉêêK NMñOR éä~åç oANNMãáä cWVNNUJ PQMU VNNMJTVMV éêμñKÇ~ éêáå Åáé~ä

179435651

ARMANDO MENDES - îÉåÇç SâáJ

179435277

179435819

íáåÉíÉë Nèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòK ïÅI ãìê~Ç~I íÉêêÉåç NMñOR éä~åç oAVRãáä cWVNNUJ PQMUL VNNMJTVMV éêμñKÇ~ éêáåÅ áé~ä

179435648

ATENÇÃO-VENDEMOS,COMPRAMOS - ~äìÖ~ãçëI åÉÖçÅá~ãçë íÇçë

çë íáéçë ÇÉ áãçî¨áëI Ñ~ò Éãçë ~î~äá~´πÉë Å~ë~ëI ~é~êí~J ãÉåíçëI Ö~äé©çI íÉêêÉåçëI ë∞íáçë É ÉíÅ cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV

CID.NOVA I - ~äìÖç âáíáåÉíK oAPRM

ÅL Oèíë Öê~åÇÉ I ëäI ÅçòI ïÅ É î~ê~åÇ~L çìíêç ~éíç ÅL Nèíç ÅçãéKÉ ãçÄáäá~Çç cWUNUNJMONULUOOPJUOSQ

åÉíÉIOÅçãé~êíK ëLãçÄáäá~ PVM ÅLãçÄáäá~ QRMI ~äìÖç í~ã Ĩã éLíÉãéçê~Ç~ cWVPOSJ UUVRL UUOUJQPUV

NOVA CIDADE - îÉåÇÉJëÉ QâáíáJ

379435065

CENTRO - bÇáÑKp©ç mÉÇêç J N^éíç

JAPIIM CJ.31 DE MARÇO - ~äìÖç âáíáJ

P ~éíçë å~ ~îK éêáåÅáé~äI ãÉÇK UñRMI ÑçêêI å~ ÅÉêßãI éçJ ÇÉåÇç Åçåëíêìáê H NO âáíáJ åÉíÉëK oATUãáäK cWVNPSJ PMQP

ÇçÅI fmqrI •Öì~ É äìò lh oAQR ãáä éñ ~ oK j~ì≠ë cKVNNSJ VOVQ

179436220

ä~òÉêIë~ä~IïÅI O⁄~åÇ~êK qê~åëJ Ñáêç oARRãáä à• Ñáå~åÅá~Çç cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO

179435637

179435662

PQ.DAS LARANJ. CJ.SÃO JUDAS T ADEU - äáåÇç ~é~êíãK íçÇç å~ ë~åÅ~

179435902

ÇçêI ~ê ÅçåÇI Oèíçë ëLN ëì∞íÉI ëäI ÅçòI éáëÅI èì~Çê~ oA OKORM áåÅä ÅçåÇ cWVOORJRQUTL UNVQJQOUQLPMNNJNQNT

CACHOEIRINHA - sÇç âáíåÉíÉ ÅL

379434777

~Å~Ä~ãÉåíçI P ëì∞íÉë ÅL ~êã•êáçëI Åçò ÅL~êã•êáçI O ë~ä~ë ÇÉ à~åí~êI O ëäë ÇÉ Éëí~êI N ÉëÅêáíμêáç ãÉë~åáåçI ÅL ïÅI éáëÅáå~I ë~ìå~I ÅÜìêêI ~Å~ÇÉãá~K oA NKPMMKMMMIMM UNTSJOOVQ LVPRMJMRMTK

éÉèìÉåç ëäI ÅçòáåÜ~ ~ãÉêK èíçI ïÅI éç´ç ~êíëK ÅÉêÅ~ Éä¨íêK éêíKÉäÉíêK ~ä~êã~ É ëÉåëçê ÇÉ éêÉëÉå´~ oASRM cWUOOMJ UNTOLUUORJNOTULVPTNJTQVQ

~é~êí~ãÉåíç Oèì~êíçëIë~J ä~I ÅçòK ïÅI•êÉ~ ÇÉ ëÉêîK Ö~ê~ÖÉãK s~äçê ¶ ÅçãÄK cWPSQRJ QSVOLUNSUJ MNQO

^éíç èìáí~Çç ÅL Oèíë ëä Åçò ïÅ î~êK íçí~äãÉåíÉ êÉÑçêã~Çç s~J äçê NPMjáäK cWVPOOJNOPO

RESIDENCIAL SAMAMBAIA / RECIFE - Å~ë~ ÇÉ ~äíç é~Çê©çI Ñáåç

379435538

PARQUE DAS LARANJEIRAS - ~é~êíK

RENATO SOUZA PINTO I - ~äìÖç

FLORES/RES. YAEL - îÇç

179435952

èì~êíçë ëÇ N ëíÉ ïÅ ÅçòK ~ãÉêáÅK Ö~êKNîÖ~ cW VOSSJ TVTOLPSQQJUNUP

179435927

179435901

ÇÉ ÖÆëëçIí¨êêÉçI OèíëI ëäIÅçòK ÅL~êã•êáçëIïÅ ÅLÄçñ Ääá åÇÉñ NQRãáä ^ÅKÑáå~åÅá~ãK VNPO VUUOLUNQPJPRQVL PMUOJ MPSM

CONJ. PETROS - ~äìÖç ^éíç ÅLO

áåÅäK •Öì~Läìò éêμñK Ñáå~ä Ç~ äáåÜ~ Çç QQQ cW VNPUJ OTTVL UOSRJSNPML UUNSJVQUO

179435156

CONJ. OSVALDO FROTA, AV. PRINC. - éñK ~ç iÉÖ~äK sÉåÇç •êÉ~

ÅçãÉêÅK ÅL P âáíáåÉíÉë íÇçë ~äìÖ~Ççë H O éåíçë ÅçJ ãÉêÅá~áëK oANRMãáä ^ÅK `~êêç kçîç Åçãç é~êíÉ Çç é~J Ö~ãÉåíçK cWVNMUJUOPUL VPUQJVRPSLUNNRJRSQM 179436115

EDUCANDOS - îÉåÇç PâáíáåÉíÉë

ãáëí~ íçÇçë ÅLïÅ ÇÉåíêç éêμñK ~ç ëé~ oASUãáä ÄÉã äçJ Å~äáò~Ç~ cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO 179435780

FCª MENDES - sÇç éÉèK îáä~ ÅL

P âáíáåÉíÉë íKNMñQM Ö~êK éç´ç ~êíK oAUM jáä jçíK îá~ÖÉã cWVNOMJNONTLVNPSJ NVPT

379435437

FEIRINHA/ ARMAN. MENDES - îÉåJ

ÇÉJëÉ V âáíáåÉíÉë å~ êì~ éêáåÅK ÅçãÉêÅá~ä ∑åáÄìë äçí~´©ç å~ éçêí~K íÉêêK VñPV éä~åç éK ÅçãÉêÅK oA NRM ãáäK cWVNQQJNQPQLUOONJRNSM

379435584

åÉíÉë íçÇçë åçîçë Åçã ïÅI ÅÉêßãáÅ~I ãìê~Ç~IÖê~ÇÉ ~Ç~ Ö~ê~ÖÉã oAVRãáä cWVOQRJ PTSP

NOVO ISRAEL / COM ÓT. LOCALIZA ÇÃO - sÉåÇç N sáä~ ãìê~Ç~ ÅL S

âáíáåÉíÉëI íçÇçë ~äìÖ~ÇçI íÉêêÉåç ãÉÇK NMñOR oASMjáä cëWVOPOJONMOLUNRPJ UMTVL PRUNJORQUL VNOMJOOPR 179435722

NUCLEO 5 - `~ë~

Åçã Q âáíáJ åÉíÉë H T ~é~êí~ãÉåíçëI íÉêê NMñSM oA ORMãáäK cWVOOSJRMRULUORQJOTQUK

179436302

RIO PIORINI - MQ âáíáåÉíÉë ëÉåJ

Çç P éêçåí~ëI NèíçI ëä~I ÅçòI ïÅ å~ ÅÉê~ãáÅ~I ãìê~Ç~K oA SOãáäKcWVOOSJRMRUL UORQJOTQUK

179436292

SÃO JOSÉ - éêμñKÇç ëÜçééáåÖ

îÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~ NÅçãJ é~êíáãÉåíç å~ ÅÉêK ÑçêêK Öê~ÇK ÇÉëçÅìé~Ç~oANQãáäcWVNOTJ PMOQLUONQJSRVOLVOTTJPNRT

179436235

SÃO JOSÉ 2 - îÇç Å~ë~ ÇÉ O éáëçë

N⁄ máëç ëä~ Oèíçë Åçò ïÅ O⁄ éáëç ëä~ Oèíçë Åçò ïÅ H N âáí ~íê•ë éáëÅáå~ ãìê~Çç í É ê ê W é ä ~ å ç o A NN M K j f ä cWVQQMJOQQN

379435896

SÃO JOSÉ 3, NA RUA 3 DE ESQUINA -

CASAS COMPRA E VENDA 1 QUARTO ALEIXO,PX.ÀLOGOSVEÍCULOS- îÉåÇç

ìêÖÉåíÉ ìã~ äáåÇ~ Å~ë~ éÉèK ÅL NèíI ëäI ÅçòI ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI î~ê~åÇ~I íÇ~ åç ã~J íÉêá~ä ÇÉ NŸ èì~äáÇ~ÇÉK oASMãáäK cWUNVTJRUUQL VNSNJOQNT 179436327

ALFRED.NASCIMENTO - îÉåÇÉJëÉ

ÄÉåÜìêéêμñK~çÄáÖåçêíÉÅ~ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~ NèíçIëäIÅçòK ïÅ oAOOãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJ PTSP

179435246

379435831

179435239

ALFRED.NASCIMENTO - îÉåÇÉJëÉ

BRAGA MENDES - îÉåÇç Å~ë~ éêμñK

N Å~ë~ ÅLOèíçë ëä~ ÅçòáJ åÜ~ ~ã¨êK Ñçê ÅÉê ïÅ íÉêêWUñOR éä~åç oAOUKRMMIMM cWVQNRJNOST mñK • éêáåÅK É ÉëÅçä~ë 379435836

ALFREDO NASCIMENTO - Äê~Ö~

ãÉåÇÉëIÅáÇ~ÇÉ ÇÉ ÇÉìë îÉåJ ÇÉãçë Å~ë~ë ~ é~êíáê ÇÉ oAOMãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJ PTSP

179435236

ALFREDO NASCIMENTO - Å~ë~ ÅL O

Åçãé~êíK ÅL Ä~åÜK Éã ~äîI íÉêêK UIRñUI ÄÉã äçÅ~äK oANSãáä cWVNQPJ NSRU 179435675

ALFREDO NASCIMENTO - éêμñáãç

~ç Åçä¨Öáç äçí~´πÉë É ∑å áÄìë Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~ ëä~I èì~êíçI ïÅI íÉêêÉåç NMñNO oAOPãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJPTSP

179435226

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇÉJ

ëÉ N Å~ë~ ÅLèíç ëä~ ÅçòáJ åÜ~ ïÅ íÉêêÉåçWUñOR éä~J åç oAORKjáä cWVQNRJNOST 379435841

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

Oèì~êíçë ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅ íÉêêÉåç UñOR ëÉãá ãìê~ Çç oAPRãáä cWVPMTJMTRR

179435749

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~I ïÅI ÇÉ Éëèìáå~ íÉêêK ãÉÇKNOñNQ ~ç ä~Çç ÇÉ ∑åáÄìë É äçí~´πÉë oAOUãáä cWVOOMJ OMQRL VOQRJPTSP

179435227

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Pèì~êíçëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~IïÅIî~ê~åÇ~I íÉêêK ãÉÇKUñOR ãìê~Ç~ oAPRãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV

179435560

ALFREDO NASCIMENTO- COMPRO -

OèíëIëäIÅçòKïÅIíÉêêKUñOM éä~åç ~Åáã~ Çç å∞îÉä Ç~ êì~I ÅÉêßãK éêμñKäáåÜ~ ÇÉ ∑åáÄìë oAPRãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJPTSP

~ç ÄÉåÜìê ÇÉ ~äîÉå~êá~ ë~ä~ èì~êíçIÅçòáåÜ~IïÅIíÉêê Éåç NMñOR éä~åç é~êÅá~äãÉåíÉ ãìê~Çç oAPRãáä VOOM OMQR VOQRJPTSP

179435241

C. DE DEUS - Å~ë~ ÅL NèíçI ïÅ

ëçÅI ëäI ÅçòIå~ ÅÉêßãI ÑçêêI RRBãìê~ÇçI íÉêêÉåç NNñOU oAPPjáä cëWVOORJRQUTL UNVQJQOUQLPMNNJNQNT

179435636

C. DE DEUS - îÉåÇç äáåÇç íÉêJ

êÉåç å~ oK ^íäÉíáÅç jáåÉáJ êç éñK ~ç _áÖ kçêíÉ ÅL VRB ãìê~ÇçI ãÉÇK UñOM oAPMjáä cëWVOORJRQUTLUNVQJ QOUQL PMNNJNQNT

179435782

CAMPO ELISEOS - sÉåÇç N Å~J

ë~ ÇÉ ~äî ÅLëä Nèí Åçò ïÅ ~êÉ~ ëÉêî ÅÉê Ñçêê íÉêêKSñT éñKÇç a_ oAQOãáä cWVNSNJSVMM 379435670

CASAS VENDO VÁRIAS - ÇÉ NMãáä

NOãáä NRãáä OMãáä ORãáä PMãáä ~í¨ RMãáä ÅáÇKÇÉ ÇÉìëI Äê~Ö~ ãÉåÇÉëI~äÑêÉÇç å~ëÅáãK àçêÖÉ íÉáñÉáê~Iàç©ç é~ìäçKsÉåÇç ~äìÖç ~Çãáåáëíêç ëÉì áãçJ î¨ä cWVNOTJPMOQL UONQJ SRVOL VOTTJPNRT 179436219

CIDADE DE DEUS - éêμñK ~ç ÅÜÉJ

Ö~ ã~ë îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äJ îÉå~êá~ÅLïÅãìê~Ç~oANSãáä cWVNOTJPMOQL UONQJ SRVOL VOTTJPNRT

179436254

CIDADE DE DEUS - éêμñKÅÜÉÖ~ ã~áë

Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~ QñR íÉêêK NOñNR ãìê~Çç éêμñáãç ~ç Åçä¨Öáç É éçäá ÅäáåáÅ~ oANRãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJPTSP

179435228

CIDADE DE DEUS - éêμñáãç

~ç ÅÜÉÖ~ ã~ë Å~ë~ ~äîÉå~ êá~ ë~ä~I èì~êíçI ÅçòáåÜ~I ïÅ oANQKRMM cWVNOTJPMOQLUONQ JSRVOL VOTTJPNRT

Äê~Ö~ ãÉåÇÉëI Öê~åÇÉ îáJ íμêá~I àçêÖÉ íÉáñÉáê~ ÅáÇ~ÇÉ ÇÉ ÇÉìëIåçî~ îáíμêá~ oANMI oANRI oAOMI oAORI oAPMI oAPRIoAQMIoARM~í¨RMMãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV

CIDADE DE DEUS - mñK uÉÖ~ j~áë

ALFREDO NESCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

379435898

179435646

~äîÉå~êá~ OèíëIëäIÅçòKïÅI å~ ÅÉêßãáÅ~IÑçêêKíÉêêKUñOM oAPMãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJ TVMV éêμñáãç ~ç ëçé©ç 179435542

ALIANÇA COM DEUS AV. PRINCIPAL - Å~ë~ ÅL MN ëìáíÉI ëä~I ÅçòI

ïÅI oAPUãáäI é~ê~ åÉÖçJ Åá~êK cWUNUSJMUOSLVPUTJ QSOUK

179435990

ALIANÇA COM DEUS PRÓX. A LINHA DE ONIBUS - Å~ë~ Å MNèíçëI ëä~I

ÅçòIïÅÇÉ~äîÉå~êá~I oAOTãáä é~ê~ åÉÖçÅá~êKcWUNUSJ MUOSLVPUTJQSOUK

179435987

SÃO LÁZARO - îÉåÇç N îáä~ ÇÉ

179435282

179436323

179435539

BRAGA MENDES - ~ç ä~Çç Çç ÅçåàK

BRAGA MENDES - îÉåÇç Å~ë~ ~äîK

AMAZONINO MENDES - éêμñáãç ~ç

O éáëçëK N⁄ éáëç éåíç ÅçJ ãÉêÅK H OèíëI ëäI ÅçòI ïÅK •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK O⁄ éáëç OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI î~ê~åÇ~I •êÉ~ Ç É ë É ê îK o A N O M ã á ä K cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT

çë íáéçë ÇÉ áãçî¨áëI Ñ~ò Éãçë ~î~äá~´πÉë Å~ë~ëI ~é~êí~J ãÉåíçëI Ö~äé©çI íÉêêÉåçëI ë∞íáçë É ÉíÅ cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV

N Å~ë~ ÅLOèíçë ëä~ ÅçòáJ åÜ~ ~ã¨êK Ñçê ÅÉê ïÅ íÉêêWUñOR éä~åç oAOUKRMMIMM cWVQNRJNOST mñK • éêáåÅK É ÉëÅçä~ë

_ç~ îáä~ ÅL Q ~éíçë å~ ä~J àÉI ãÉÇK SñOO Ñ~äí~åÇç ~Å~ÄK Éëíêìíìê~ éL H N ä~àÉK oASRãáä cWVNPSJPMQP

179435837

ATENÇÃO-VENDEMOS,COMPRAMOS - ~äìÖ~ãçëI åÉÖçÅá~ãçë íÇçë

Ä~í~äÜ©ç îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ å~êá~ Pèì~êíçëIë~ä~I ÅçòK ïÅ •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK ÑçêêK ãìêK Öê~ÇK ÅÉêßãáÅ~I Ö~êKOÅêë oANPMãáä cWVOQRJPTSP

179436249

îÇç Å~ë~ Pèíçë ëä~ Åçò ïÅ qÉêêWNOñPM éä~åç éñK Ç~ éêáåÅK oAPTKRMMIMM cWVNRNJ ONPU

GRANDE VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

179435278

GRANDE VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ íçÇ~ Ñçêê~Ç~I ÅÉêK Öê~ÇÉ~Ç~IÖ~êK Oèì~êíçë ëL Oëì∞íÉëIë~ä~IÅçòáåÜ~oAUMãáä cWVOQRJPTSP

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ ë~ä~

èì~êíçIÅçòáåÜ~IïÅI•êÉ~ ÅçåëJ íêì∞Ç~ oAOSãáä éêμñáãç ~ äáåÜ~ ÇÉ ∑åáÄìë cWVPMTJ MTRR 179435752

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç éêμñK~ç

ãÉêÅ~ÇáåÜç ë©ç àçêÖÉ îÉåÇç Å~ë~ Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáJ åÜ~I ïÅI íÉêêÉåç ãÉÇK UñOR oAPRãáä cWVPMTJMTRR

179435743

CIDADE DE DEUS, PX. ATACADÃO - p©ç

gçêÖÉK `~ë~ åçî~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÑçêêI å~ ÅÉJ êßãI Éã~ëë~Ç~I éáåí~Ç~I íÉêêK Öê~åÇÉK aÉ oARMãáä éçê oAQSãáäK É çìíê~ `áJ Ç~ÇÉ ÇÉ aÉìëI O Å~ë~ë åç ãëã íÉêêK íÉêêKUñOUK Å~Ç~ N ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅK oAQRãáä cëWVNMUJUOPULVORUJOOST 179436121

CIDADE DO LESTE, PX AO COLÉGIO -

^Öê∞Åçä~K _ç~ `~ë~ ÇÉ ~äîK ÅL èíI ëäI ÅçòI å~ ÅÉêßãI ÑçêêI èìáåí~äI íÉêêK RñOMK oAPSãáäK cWVNPSJPMQPLVNOPJSOQS

179435864

CIDADE NOVA/ RIACHO DOCE 1 - `~ë~

ÅL mK ÅçãÉêÅá~ä ÑìåÅáçJ å~åÇç ÅL ëíI ÅçòI Ö~êK éí©ç ÇÉ ÑÉêêçI μíáã~ äçÅ~ä oAUMãáä `L í∞íìäç ÇÉÑáåáíáîç cWVNVTMONN

179435576

CIDADE NOVA/CAMPO DOURADO - éñK

Çç a_K Å~ë~ OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI íÇ~ ÑçêêI å~ ÅÉêßãI Öê~ÇI Ö~êI èìáåí~äI ÇÉëçÅìé~Ç~K oAROãáä cëW VNMUJUOPUL VNUVJTTRPLVPUQJVRPSL VNOUJPSSPLUNNRJ RSQM

179436116

COMPRAMOS,VENDEMOS,ALUGA MOS - åÉÖçÅá~ãçë íÇçë çë íá éçë

ÇÉ áãμîÉáë Ñ~òÉãçë ~î~J äá~´πÉëIÅ~ë~ëI ~é~êí~ ãÉåíçëI Ö~äé©çIíÉêêÉåçëI ë∞íáçë É ÉíÅK cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV 179435544

DISTRITO II - μíáãç íÉêêÉåç éä~åç

Åçã Å~ë~ Åçåëíêì∞Ç~ åçë ÑìåÇçëI ÄäáåÇÉñI éáëÅáå~ ÇÉ ÑáÄê~Iãìê~Ç~IÖê~ÇÉ~Ç~ VMãáä cWVNPOJVUUOL UNQPJPRQVL PMUOJMPSM 179435957

EDUCANDOS - îÉåÇÉJëÉ Å~ë~ ÇÉ

Oèì~êíçëIOë~ä~ëIÅçòáåÜ~ ïÅI éçê©ç oASRãáä qê~í~ê åç cçåÉWVOQRJPTSP

179435273

FAZENDINHA - îÉåÇç Å~ë~ Åçã

Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅ íÉêêÉåç UñOR ëÉãá ãìê~ Ç~ oAPRãáä cWVPMTJMTRR

179435750

FAZENDINHA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

å~êá~ Oèì~êíçëIë~ä~I Åçò áåÜ~ ïÅI íÉêêÉåç UñOM oAOQãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJPTSP

~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅI íÉêêÉåç ãÉÇK TIRñOQoAQTãáäcWVOQRJPTSP

179435272

~äîÉå~êá~ Åçã Oèì~êíçëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~I ïÅI íÉêêÉåç ãÉÇK TñNR oAORãáä cWVOQRJ PTSP

179435279

Åë~ ÇÉ ã~ÇKOèíçëë~ä~ÅçòïÅÅÉêßã qÉêêWVñPM éä~åç oAOPKRMMIMM cWVQNRJNOST

J TEIXEIRA 1ª ET -

379435843

J TEIXEIRA 1ª ET - îÉåÇç Åë~ ÇÉ

ã~ÇÉáê~ Oèíçë ë~ä~ Åçò ïÅ ÅÉêßã qÉêêWVñPM éä~åç oAOPKRMMIMM cWVQNRJ NOST

379435851

JOÃO PAULO- JORGE TEIXEIRA - îÉåÇç

Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~ ÅL Oèì~êíçë ë~ä~IÅçòáåÜ~I íÉêêÉåç UñOM oAOMãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJ TVMV 179435611

JOÃO PAULO- JORGE TEIXIERA - ~íê•ë

Ç~ ÇÉäÉÖ~Åá~I éêμñáãç ~ äçí~J ´πÉë Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~ ÇÉ Oéáëçë Éëíáäç âáíáåÉíÉI Éã Åáã~ íçÇ~ å~ ÅÉêßãáÅ~ É Éã Ä~áñç éçåíç ÅãäK oAOPãáä cWVOOMJ OMQRL VOQRJPTSP

179435233

JORGE TEIXEIRA - îÇç O Å~ë~ë ìã~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Åçã ä~àÉ Åçã âáíáåÉíÉ Éã Ä~áñçIÅ~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ Oéáëçë ãÉÇKQñQ íÉêêK ãÉÇKUñORI Ö~êKÅçÄÉêí~ éêμñK áí~∫Ä~ oAPRãáä cWVPNMJ MURV

179435230

JORGE TEIXEIRA 1ª ET - mñK ~ fí~∫Ä~

îÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå•êá~ ÅL ëä~ Pèíçë Åçò ïÅ íÇ~ Ñçêê~Ç åç Ö É ë ë ç ä ~ à É qÉ ê ê W U ñ O R oARRKjfi cWVQQMJOQQN 379435865

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - îÇç Å~ë~

Åçã Oèì~êíçëI ë~ä~I Åçòá åÜ~ ïÅI Ñ~äí~åÇç ~Å~Ä~ãÉåíç oAOUãáä cWVPMTJMTRR

179435751

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - îÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~I ïÅ Éã Ñ~òÉê ÇÉ ~Å~J Ä~ãÉåíçI íÉêêKUñPM oAQUãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV éêμñáãç Ç~ éê~ÅáåÜ~ 179435592

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - îÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~I ïÅI íÉêêK UñOM éä~åç oAROãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJ TVMV éêμñáãç Ç~ é~ê~∞Ä~

179435553

JORGE TEIXEIRA 2ª ETAPA - Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ OèíëIëäIÅçòKïÅ ÑçêêK ÅÉêßãáÅ~I Öê~ÇÉ~Ç~ çìíê~ Å~ë~ Éã Ä~áñç èíçIëäI ÅçòK ïÅIíÉêêKVñOR é´ç ~êíK oASRãáä cWVOQRJPTSP éñK~îKáí~∫Ä~

179435274

JORGE TEIXEIRA 4.° ETAPA - îÉåJ

ãçÇç ïÅ å~ ÅÉêßãK ãÉÇKRñT íÉêêÉåç ãÉÇKUñOR éä~åç oAOTKRMM å~ éáëí~ cWVNNU MNTP UNQNJVTURL VQTTJ PSTO éêμñáãç ~ç ÄáÖ ~ãáÖ©ç

G VITÓRIA - sÇç sáä~ mêμñ _~J

ÇÉJëÉ N Å~ë~ ÅLO Åçãé~êJ íáãÉåíçë qÉêêWNOñOR éä~J åç oANUKRMMIMM cWVNRNJ ONPU mñK • éêáåÅK

379435890

JORGE TEIXEIRA 4ª ETAPA - îÇç Å~ë~

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ Åçã

Åçò ïÅ íçÇ~ ãìê~Ç~ qÉêêWUñOU éä~åç ÅL Ö~ê~Ö å~ ä~àÉ HO âáíáåÉíÉë oARMKjfä cWVNQQJNQPQ LUOONJRNSM

179435753

GRANDE VITÓRIA - Å~ë~ ~ãéäç

CIDADE DE DEUS - îÇç Å~ë~ NÅ∑J

179435772

èì~êíçIë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅI å~ éêáåÅáé~äI éêμñáãç ~ç ~´~á íçÇç ãìê~Çç oATRãáä qê~í~ê åç cçåÉWVPMTJMTRR

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅI éêμñáãç ~ áÖêÉà~ Å~íμäáÅ~ å~ éêáåÅáé~ä íÉêêKNMñOM oATMãáä cWVPMTJMTRR

179435748

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Nèì~êíçIë~ä~I ÅçòK ïÅ oAOMãáä •êÉ~ Åçåëíê ì∞Ç~ cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV éêμñáãç ~ áÖêÉà~

179435543

ARMANDO MENDES CJ. ITACOLOMY - îÉåÇç SâáíáåÉíÉë íçÇçë ÅL

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

179435251

179435600

ïÅ HÅ~ë~ ÇÉ OéáëçëI ëäIèíçI ÅçòKïÅK oÉåÇ~ ãÉåë~ä Oãáä íÉêêKUñOM oATMãáä cWVOOMJ OMQRL VOQRJPTSP

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòK ïÅI å~ ÅÉêßãáÅ~I íÉêêKUñOM ãìêK oAPUãáä cWVNNUJ PQMU VNNMJTVMV

179435238

ê~í©ç Ç~ `~êåÉ ÅL Q âáíáJ åÉíÉë íçÇçë ^äìÖ~Ççë s~J äçê oASMjáäK cWVQQMJOQQN

G. VITORIA - îÇç Å~ë~ ÅLNèíç ë~ä~

379435568

Éëé~´ç ÅL NëíÉ ë~ä~ ÅL ëä ÇÉ Éëí~êL à~åí~êI ÅçòK O⁄éáëç Éã Åçåëíêì´©ç ÅL NÄ~ê Éã éäÉåç ÑìåÅáçå~ãÉåíç ÅL éç´ç ~êíÉëK ëáëíÉã~ ÇÉ ëÉÖK Éä¨íêK éçêí©ç Éä¨íêK ëéäáíÛë oANPMãáä UURRJ MQUQLVOTSJQQOTLUOMOJNROQ ïïïKçäñKã~å~ìëKÄêLäáåJ ÅçäåêáÄÉáêç

179435724

GRANDE VITORIA - mñK _~ê~í©ç

Ç~ Å~êåÉ îÇç Å~ë~ ÇÉ P èíçë ë~ä~ Åçò ÅÉê Ñçê Öê~Ç Ö~ê î~ê íÉêêWNMñOR éä~åç é~êÅK ãìêK Ñ~äí~åÇç éÉèK êÉÑçêã~K ^ÅK éêçéK oATRKjáä cWVQQMJ OQQN

379435906

379435827

Pèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅ HNâáíáåÉíÉë Åçã OÅçãé~êJ íáãÉåíçë oAPMãáä cWVNNUJ PQMUL VNNMJTVMV éêμñáãç ~ ÑÉáê~ åçî~ äìò

179435563

JORGE TEIXEIRA 4ª ETAPA - îÇç Å~ë~

èì~êíçIëäIÅçòáåÜ~ íÉêêÉåç SIQMñNT éêμñáãç ~ äáåÜ~ Ççë ∑åáÄìë É éçåíçë ÅçãÉêÅáJ ~áë oAORãáä cWVPMTJMTRR

179435746

JORGE TEIXEIRA 4º ETAPA - îÇç Å~ë~

~äîÉå~êá~ Nèì~êíçIÅçòáåÜ~ ïÅIíÉêêK UñOM éä~åç oAOMãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV å~ éáëí~

179435613

JORGE TEIXEIRA 4º ETAPA - îÇç Å~ë~

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~I ïÅI íÉêêÉåç NMñPM éä~åç oAOUãáä cWVNNUJ PQMUL VNNMJTVMV ÇÉ Éëèìáå~I å~ éáëí~J ÇÉëçÅìé~Ç~

179435556


VENCER 29

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

1 QUARTO JORGE TEIXEIRA 4º ETAPA - îÇç Å~ë~

ÇÉ ã~ÇÉáê~ Nèì~êíçëI ëä~ ÅçòáåÜ~I ïÅI íÉêêÉåç TñNS oATKRMM cWVNNUJPQMUL VNNMJ TVMV

179435624

JORGE TEIXEIRA- JOÃO PAULO - îÇç

Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~ ë~ä~I èì~êíç ÅçòáåÜ~I ïÅI íÉêêKUñOR éä~åç oAORãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJ PTSP

179435229

MONTE DAS OLIVEIRAS - éêáåÅáé~ä

~îKãìä~íÉáêç éêμñáãç ~ç ãÉêJ Å~ÇáåÜç ∞í~äç îÉåÇç Å~ë~ å~ ä~àÉ ãÉÇKSñNN ÅLPÅçãJ é~êíáãÉåíçë É ïÅ Ö~êK ãìêK ÉñÅÉäK éLéçåíç ÅçãÉêÅá~ä çì ãçê~Çá~I μíKäçÅ~äáòK íÉêêKSñOM oASRãáä • îáëí~ cWVQUOJ MORM UNROJVSMQ ÅêÉÅá OMTN 179435853

MONTE SIÃO - îÉåÇÉJëÉ Å~ë~ ÇÉ

Oèì~êíçëI ë~ä~ HNâáíáåÉíÉ íçÇ~ å~ ÅÉêßãáÅ~I íÉêêÉåç UñOR oARMãáä cWVPMTJMTRR 179435745

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - îÇç

Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~ Éã ÅçåëJ íêì´©ç Oèì~êíçëIë~ä~ ÅçòK Ö~ê~ÖÉãI íÉêêKUñPM oAOUãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV éêμñáãç ~ éêáåÅáé~ä

179435631

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - îÇç

Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~ ÅLéáëç ÇÉ ~äîÉå~êá~ Nèì~êíç ÅL ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´ç oANPãáä cWVNNUJ PQMUL VNNMJTVMV å~ éáëí~

179435625

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - îÇç

Å~ë~ ã~ÇÉáê~ QñR ÅL ïÅ ÇÉ ~äîÉå~êá~IíÉêêKNMñNQ oANPãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJPTSP

179435237

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - îÉåJ

Çç Å~ë~ éêμñáãç ~ äáåÜ~ ÇÉ ∑åáÄìëI ÇÉ ~äîÉå~êá~I ë~ä~ èì~êíçI ÅçòK ïÅI íÉêêKNMñOR éä~åçI íçÇç ãìê~Çç oAPRãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJPTSP

179435231

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA II - îÉåÇç

Å~ë~ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~I ïÅI íÉêêÉåç UñNO oAOOãáä éêμñK~ç ÅçåàK ÄÉJ åÜìê VOOMJOMQRLVOQR PTSP

179435232

NOVA CIDADE - îÇç äáåÇ~ Å~ë~

NOU㦠Pèíë ëLNëì∞íÉI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅ Ö~ê~ÖÉã éL OÅêëI ÅÉêK ãìêK Öê~ÇÉ~Ç~I Ñçêê~J Ç~ oAOPMãáä cWVOQRJ PTSP 179435280

NOVA CIDADE - îÉåÇç Å~ë~ Åçã

Oèì~êíçëIëäIïÅIÅçòáåÜ~I ÅÉêK Öê~ÇK Ö~ê HâáíáåÉíÉ oANMMãáä cWVOQRJPTSP

179435276

NOVA CIDADE, EM FRENTE AO SHOPPING VIA NORTE - `~ë~ åçî~ ÇÉëJ

ÅçK OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÅÉJ êßãI ÑçêêI ãìêK ÇÉ oARTãáä cëW VNMUJUOPULVNUVJ TTRPLVPUQJVRPSLVNOUJ PSSPLUNNRJ RSQM 179436112

NOVA CIDADE/CONJ. JOÃO PAULO - Äç~

Å~ë~ Çç ÅçåàK èìáí~Ç~ ÅL èíI ëäI ÅçòI å~ ÅÉêßãI ÑçêêI íÉêêK UñOR H íÉêê~ë ÇÉîçäìí~ëK oAPUãáä cWVQRPJQUTUL VNPSJPMQP 179435830

NOVA CIDADE/M. DAS OLIVEIRAS - bã

ÑêÉåíÉ ~ç pÜçééáåÖ sá~ kçêíÉK `~ë~ åçî~ ÇÉëÅçK OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÅÉêßãI ÑçêêI ãìêK ÇÉ oARMãáä éçê oAQTãáä É çìíêç kçî~ `áÇ~ÇÉ Å~ë~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ãìêI ÇÉëçÅI mÉÅÜáåÅÜ~K oAQRãáäK cëW VORUJOOSTLVNMUJUOPU

179436114

NOVA VITÓRIA - NèíI ëäI ÅçòI ÅÉêßãI

í É ê êK U ñ O M K o A P R ã á K cWVNOPJSOQS

179435880

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ~äîK

ëäI èíI ÅçòI ïÅI îÖ éL O Å~êêK oAOPãáäK cWUNVTJRUUQL VNSNJOQNT

179436316

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ Nèì~êíçIÅçòáåÜ~ ïÅIíÉêêKUñOM oANUãáä VNNUJ PQMUL VNNMJTVMV Åçã í∞J íìäç ÇÉÑáåáíáîçI å~ éáëí~

179435548

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

SÃO JOSÉ III - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

AMERICADOSUL- EkKfêëê~ÉäFsÉåÇç

179435593

179435558

379435654

~äîÉå~êá~ Åçã èì~êíçIë~ä~ ÅçòáåÜ~I ïÅI íÉêêÉåç UñOM oAOSãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJ TVMV

NOVA VITÓRIA - îÉåÇç Å~ë~ Éã

ÅçåëíK à• ÅçÄK ÅL éí~ë É à~J åÉä~ëI Å~ë~ ãÉÇK PñVI íÉêêK TñOMK oAOPãáäK cWUNVTJ RUUQLVNSNJOQNT

179436324

NOVO ALEIXO - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ OÅçãé~êíáãÉ åíçë É ïÅI íÉêêÉåç TñOM oANOKRMM cWVQNRJNOST

179436217

NOVO ALEIXO- AMAZONINO MENDES - îÉåÇç Å~ë~ Oèì~êíçëI ë~ä~I

ÅçòIïÅ íÉêêKTñNU oAPMãáä VNNUJPQMUL VNNMJTVMV éêμñK Ç~ éêáåÅáé~ä J ÇÉëçÅìé~Ç~

179435621

NOVOISRAEL-AMÉRICADOSUL- îÉåÇç

Å~ë~ èì~êíçIë~ä~IÅçòáåÜ~I ïÅIÖê~ÇÉ~Ç~I ÅÉêßãáÅ~I ÑçêêçI íÉêêKVñOM oAPOãáä cWVNNUJ MNTPLUNQNJVTURLVQTTJPSTO

179435764

NSRª DE FÁTIMA II - Å~ë~ ÅL NèíI

ëäI ÅçòI ïÅI ÑçêêI å~ ÅÉJ êßãI íÉêêK NMñOM éä~åçK oAPMãáä cWVNQPJNSRU

179435694

OURO VERDE - Å~ë~ Oéáëçë Oèì~êíë

ëLNëì∞íÉ Éã Åáã~Ië~ä~IÅçJ òáåÜ~IïÅ HÖ~ê~ÖK •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK oANNMãáä cWVNNU PQMUL VNNMJTVMV éêμñáãç Ç~ éê~´~ 179435591

PARQUE DAS GARÇAS- NOVO ALEIXO - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~

Nèì~êíçIÅçòáåÜ~IïÅI éç´ç ~êíÉëá~åçI íÉêêÉåç ãÉÇKUñOR oAPRãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJ TVMV éêμñáãç Ç~ éêáåÅáé~ä

å~êá~ Pèì~êíçëI ë~ä~IÅçòK ïÅI å~ ÅÉêßãáÅ~I Ñçêê~Ç~ íÉêêK UñOR Ö~ê~ÖK oAROãáä cWVNNUJ PQMUL VNNMJTVMV å~ éáëí~

STª ETELVINA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ

~äîK Oèíçë ëÇç N ëìáíÉ ë~J ä~ Åçò ÅÉêßãK Öê~Ç ãìê~J Ç~ ä~î~åÇÉêá~ oAQRKjfä cWVQNRJNOST

379435855

TANCREDO NEVES - mñK • éêáåÅK

îÉåÇç ÇÉ ~äîK Åë~ Oèíçë ë~ä~ Åçò ïÅ qÉêêWNMñQM éä~åç oARMKjfä cWVQNRJNOST

379435846

TERRA NOVA 03 - îÇç N Å~ë~ ÇÉ

~äî ÅL ë~ä~ èíç Åçò ïÅ íçJ Ç~ ÑçêêKå~ ÅÉêK íÉêêK UñOP éñK∑åáÄìë É Åçä¨Öáç oA OTjfi cWVNSNJSVMM 379435667

TERRA NOVA II - éñKÑÉáê~ Çç ãçåíÉ

é~ëÅç~äIêì~ ë©ç äçìêÉå´ç •êKÅçãÉêÅá~ä îÇç ãçíáîç ÇÉ îá~ÖÉã Å~ë~ èíçIëäIÅçòKïÅ Héíç ÅãäIíÉêêKUñOV ãìê ~Çç éç´ç ~êíëK ÉñÅÉäÉåíÉ äçÅ~J äáòK oARTãáä ëçãÉåíÉ • îáëí~ cWVQUOJMORML UNROJVSMQ 179435810

VALPARAÍSO - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

å~êá~ Nèì~êíç Åçã ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çIíÉêêÉåç UñOR éä~åç oANUãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJ TVMV å~ éáëí~

179435635

VALPARAISO - îÉåÇç

Å~ë~ ÇÉ ~äîÉå~êá~ ëäIèíçI ÅçòK ïÅ íÉêêK NMñOR ÇÉëçÅìé~Ç~ å~ ÅÉêK oAPRãáä cWVNOTJPMOQL UONQJ SRVOL VOTTJPNRT

179436241

ZUMBI 2 - îÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîK O

ãÉÇKNNISñOM ~äîÉå~êá~ Åçã Pëì∞íÉëIë~ä~IÅçòáåÜ~IïÅIéç´ç ~êíÉëK •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK oAOMMãáä cWVOQRJPTSP

Åçãé~êíK H Ä~äÇ~ãÉ å~ ÑêÉåíÉ HNKRMM íáàçäçëI OIRM ÇÉ ëÉáñçI éÉÇê~I Åçäìå~ëI ÑÉêêçI mñK Å~ëáåÜ~ ÇÉ ë~∫ÇÉI äçí~J ´©çI _~åÅç OQ Üê~ë oANSKjfi cWVNQQJNQPQ L UOONJRNSM

179435281

379435567

PARQUE EDUARDO BRAGA PRÓX. - Çç

ZUMBI II - îÉåÇÉJëÉ Å~ë~ Åçã

179435562

PARQUE DAS LARANJEIRAS - îÇç Å~ë~

lëïî~äÇç cêçí~I Å N ÅçJ ãçÇç Åçã ïÅI íÉêêK UñOM oANSãáäKcWVOOSJRMRUL UORQJOTQU

Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅ å~ ÅÉêßãáÅ~I Ñçêê~Ç~I ãìêK Öê~ÇÉ~Ç~ oAPRãáä cWVOQRJ PTSP lÄëW Éã ÄÉÅç 179435275

179436312

QUER VENDER SEU IMÓVEL - ÅçãJ

éêçI îÉåÇçI~Çãáåáëíêç ëÉìë áãμîÉáë Éã î•êáçë äçÅ~áë Å~ë~ëI~é~êí~ãÉåíçëIë∞íáJ çë cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO 179435765

REDENÇÃO - Å~ë~ åçî~ èíI ëäI

ÅçòI ïÅI Éëé~´ç éL Ñ~òÉê Ö~êK oAQMãáä jçíK ÇÉ îá~ÖÉãK cWVNQMJMMNQ

179436111

SANTA INÊS - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

å~êá~ Oèì~êíçëIë~ä~I Åçò áåÜ~I ïÅI íÉêêKUñNU íçÇç ãìê~J Çç oAPRãáä cWVOOMJOMQRL VOQRJPTSP

179435242

SANTA INÊS - îÉåÇç Å~ë~ ã~J

ÇÉáê~ Nèì~êíçIÅçòáåÜ~I ïÅ íÉêêÉåç ãÉÇKUñOM oANTãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV å~ éáëí~ 179435559

SÃO JOSÉ - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äJ

îÉå~êá~ Öê~ÇÉ~Ç~ ÅL N Å∑J ãçÇç å~ ÅÉêßãáÅ~ mêμñK ~ç _ê~ÇÉëÅç säçê oANRKjáäK cWVQQMJOQQN

379435860

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - îÉåÇç Å~ë~

ALF. NASCIMENTO - îÉåÇç OÅë~ë

åç ãÉëãç Å~Ç~ ÅL Nèíç ë~ä~ Åçò ïÅ ÇÉ ÉëèK ãìê~Ç~ íçÇ~ å~ ä~àÉ ÅÉê~ãK Öê~Ç oASMKjáä ∑åáÄìë å~ éçêí~ IÅçä¨ÖáçI å~ éêáåÅK cWVNQQJNQPQLUOONJ RNSM

379435587

ALFREDO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

ÇÉëçÅìé~Ç~ Oèì~êíçëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~IïÅIÅÉêKÖê~ÇK oARMãáä éêμñáãç ~ ÅáêÅìä~ê ff cWVNNUJ MNTPLUNQNJVTURLVQTTJPSTO

Åìä~ê ffK `~ë~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ÅÉêßãI ÑçêêI íÉêêK SñORI Å~ë~ åçî~I ÇÉëçÅK oAQMãáä cëW VOOSJPRUQLUNQSJQRSO tÜ~íë~éé 179435302

SÃO JOSÉ I - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

379435320

179435557

SÃO JOSÉ II - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

å~êá~ Nèì~êíçIëäIÅçòáåÜ~I ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK oAOMãáä VNNUJ PQMUL VNNMJTVMV lÄëW ÄÉÅç éêμñáãç Ç~ Öê~åÇÉ ÅáêÅ ìä~ê

179435606

SÃO JOSÉ II - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîÉJ

å~êá~ ~íê•ë Çç Äê~ÇÉëÅç Åçã èíçIëä~IÅçòáåÜ~IïÅ oANSãáä ~ÅÉëëç ëçãÉåíÉ é~ê~ ãçíç cWVOOMJOMQRL VOQRJPTSP

179435243

CONJ. BURITI - iáåÇ~ Å~ë~ êÉJ

ÇÉëI Öê~åÇÉ îáíμêá~IàKíÉ áñÉáê~ ÅáÇ~ÇÉ ÇÉ ÇÉìëI ~äÑêÉÇç å~ëÅáJ ãÉåíçI åçî~ îáíμêá~ oANMãáä oANRãáä oAOMãáä oAORãáä oAPMãáä oAPRãáä oAQMãáä oARMãáä ~í¨ oARMMãáä VNNUJ PQMUL VNNMJTVMV

179435641

BAIRRO DA PAZ - `~ë~ ÇÉ O éáJ

ëçëK ^åÇ~ê pìéÉêáçê N ~éJ íç ÅL ëíK É î~ê~åÇ~ëI ~ÅÉëJ ëç áåÇÉéK ^åÇ~ê fåÑÉêáçê ÅL O âáíáåÉíÉë ÅL ëäI ÅçòI ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI Ö~êK H N Å~ë~ åç ãëã íÉêêK ÅL ëäI OèíëI Åçé~ ÅçòI ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK oANQRãáäK cWVNNVJ POUS

179435249

C. NOVA I/CJ. RIBEIRO JR. - Å~ë~

OèíëI ëäI ÅçòI OïÅI ãìêI Öê~ÇI ÑçêêI íçÇ~ å~ ÅÉêK éçêí©ç ÉäÉíêK Ö~ê~Ö éL P Å~êêçë É ãçÄáJ äá~Ç~K säçê OOMjáä ^Å `~êJ êç åç kÉÖKcWVVVSJMPOOL VORQJQQPN

379435445

CASAS A VENDA - î~êá~ë

äçÅ~J äáÇKI éêÉ´çë É Ñçêã~ë ÇÉ é~ÖK ÇáÑÉêÉåÅá~ÇçëI `K aÉìëI Ñáåç ~Å~ÄK oANNPãáäI kK `áÇ~J ÇÉ båíê TMãáä H é~êÅÉäI jK Ç~ë läáîÉáê~ëÉ máçêáåáI oAPRãáäI PTãáä É oARSãáä cWVPRVJSVOPLVNROJTMTQ 179436088

CASAS,TERRENOS,APARTAMENTOS - Ö~äé©ç É ÉíÅK îÉåÇçI Åçãéêç

É ~Çãáåáëíêç ëÉì áãμîÉä Éã î•êá~ë äçÅ~äáÇ~ÇÉë cWVNOTJ PMOQLUONQJSRVOLVOTTJPNRT

179436221

CID. NOVA - ~äìÖç ìã~ Åë~ ÅL

O èíë ëä Åçò Ö~ê éL Å~êêçë oA TMMIMM cWPSQNJNOQUL VNSOJRQNQLVNRTJUOMQK

179436343

ÇÛ~Öì~ å~ éêáåÅáé~ä OèíëIëä ÅçòKïÅIÑçêêK å~ ÅÉêKÖê~ÇK ãìêK éêíKÉäÉíêKéáëÅKíÉêêKUñOR SMãáä ~ÅÉáíç éêçë~ãáã cWVNOTJ PMOQLUONQJSRVOLVOTTJPNRT 179436222

CIDADE NOVA, PQ. EDUARDO BRAGA - éñK ~ç Å~ãéç Çç çëî~äJ

Çç Ñêçí~K Å~ë~ ÅL ëäI OèíëI ïÅI ÅçòI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI ÑçêêI ÅÉêßãI Öê~ÇI ãìêI Ö~êK ÅçÄK éL O Å~êêI éí©ç ÇÉ ~äìã∞åáçI •êÉ~ êÉJ ëÉêî~Ç~I Éåíê~Ç~ ∫åáÅ~I μíáã~ äçÅ~äK oASRãáäK ÑWVNVTJ MONN

CIDADE NOVA- CAMPO DOURADO - éêμñK

ALIANÇA C/ DEUS/ALFREDO NASCIM. - _Éã içÅ~äI éñK ¶ dK ÅáêJ

ÅÉêI ÑçêêK éç´ç ~êíK íêê å~ ÑêÉåíÉ É ~íê~ëK k©ç íÉã Ö~ê~ÖK éñ ~çë cê~åÅÉëÉëKoATTãáä cWUNSPJPPQTLVOSQJNRMO

OèíëI ëäI ÅçòI ïÅIíKTñOO éñ ~çë cê~åÅÉJ ëÉëK oAUMãáä cWUNSPJ PPQTLVOSQJNRMO

ALVORADA 1 -

379435315

ALVORADA II - `~ë~ ÅLOèíë ëä ïÅ

Åçò Ö~êKO Å~êêëI éç´ç ~êíK å~ ÅÉêIÑçêêIH ~éíç åç ÑìåJ ÇçK oANVMjfi cKVOSQJ NRMOLUNSPJPPQT

379435324

ALVORADA II - sÉåÇç N Å~ë~ ÇÉ

~äîÉå~êá~ ÅL O èíë ëä Åçò ïÅ éñ Çç m~ÅJ ^äîçê~Ç~ íÉêêKUñOM ÅL íáíìäç ÇÉÑK oAUMjfi cWVNSNJSVMM

379435653

379435257

CONJ. BURITI - Å~ë~ ÇÉ OèíçëI

ATENÇÃO,VENDEMOS VÁRIAS CA SAS - íÉêêÉåçëJÅçãéêçÄê~Ö~ãÉåJ

179435844

ALFREDO NASCIMENTO, PX. À AV. G. CIRCULAR - îÉåÇç Å~ë~ åçJ

179436105

å⁄ NS ÅL Oèíë ë~ä©ç ÅçãK íÉêK ãÉÇK UñOM éç´ç ~êíK cWVPSNJORMOLVPPVJNSNQL

~äîK éñK ¶ éêáåÅáé~ä ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ãìêI íÉêêK UñORK oARRãáäK cWVNPSJPMQP

179435578

î~ ÅL íÉêêK Öê~åÇÉ ÅLOèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÑçêêI ÅÉêßãI Ö~êK ÅçÄK éL P Å~êêI NŸ ãçê~Çá~I ÇÉëçÅK _^o^ql> oARRãáäK cWVNMUJUOPULVNQMJMMNQ

CJ. BOAS NOVAS - oì~ ONI èÇ OVI

ëä~I ÅçòI ïÅI íçÇ~I ÅÉê~J ãáÅ~I ãìê~Ç~I Öê~ÇÉ~Ç~I Éã~ëë~Ç~I oASRãáäK cWVOOSJRMRUL UORQJOTQUK

179435788

ALVORADA 1 - OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI

å~êá~ Nèì~êíçëIë~ä~I ÅçòK ïÅ íÉêêÉåç ãÉÇáåÇç UñOM éä~åç oAOUãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJ TVMV éêμñáãç Çç qJR EÄ ÉÅçF

ARMANDO MENDES - Äç~ Å~ë~ ÇÉ

CIDADE DE DEUS - éêμñKÉëéÉäÜç

2 QUARTOS

ÇÉ ~äîÉå~êá~ Oèì~êíçëIëä~ ÅçòáåÜ~IïÅ íÉêêÉåç ãÉÇKUñOR oASUãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJ TVMV éêμñK ÅàK Åçäáå~ Çç ~äÉáñç

179435595

N Å~ë~ ÇÉ ~äî ÅLOèíë ë~ä~ Åçò ïÅ Ö~ê Öê~Ç éçêí~ç ÇÉ ÑÉêêç oAOQKRMM cWVNSNJ SVMMLUNSNJSPNS

é~åáÑáÅ~Ççê~ àìäá~å~ îÇç ÄÉä~ Å~ë~ OèíëIëäIÅçòK ïÅI•êKëÉêîK ÅÉêK Ñçêê~Ç~I ãìêK Ö~êKQÅêë oAUUãáä ëμ • îáëí~ cWVQUOJ MORML UNROJVSMQ `êÉÅá OMTN 179435804

CIDADE NOVA- RIACHO DOCE - éêμñK

179436289

Ñçêã~Ç~ Å MOèíçëI ëä~I ÅçòK ~ãéä~I ÅÉê~I ãìê~Ç~I Öê~ÇÉ~Ç~I Ö~êK ÅçÄÉêí~I éÉÇê~ Éã Öê~åáíçK oANQMãáäK cW cWVOOSJRMRULUORQJOTQUK

179436300

EDUARDO BRAGA - Å~ë~ Åçã OèíçëI

ëä~I ÅçòI ïÅI íÉêêK UñOMI oAQUãáäK cWVOOSJRMRUL UORQJOTQUK 179436287

Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I å~ ÅÉêK ÑçêêK ãìê~Ç~I íÉêêKUñOM oARMãáä é~ê~äÉä~ ~ Öê~åJ ÇÉ ÅáêÅìä~ê ff cWVOOSJ RMRUL UORQJOTQU

179436298

GALILEIA - Å~ë~ ÅLOèíçëI ëä~I ÅçòI

ïÅI å~ ÅÉêßãáÅ~I ÄÉã äçJ Å~äáò~Ç~ oATPãáäK cWVOOSJRMRUL UORQJOTQU

`~ë~ë kçî~ë ÅLOèíëI ëäI ÅçòI ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI ÅÉêßãI ÑçêêI éêçåí~ éL ãçê~êI ÇÉJ ëçÅI μíáã~ äçÅ~äK oAQMãáä `~Ç~K ÑWVNVTJ MONN

179435586

í~Ç~ OèíëI ëäI ÅçòI ãìêI Éëé~´ç éL O Å~êêI ~îK éêáåÅK ^ÅK Ñáå~åK éÉä~ `~áñ~K oANRRãáäK cWVQRPJQUTUL VNPSJ PMQP 179435822

LOT. RIO PIORINI - ^íÉå´©ç>> sÉåÇç

179435550

ëäI ÅçòI ïÅI íÉêêK UñOM åç ~ëÑ~äíçK oAOPKRMMK cWVOSNJUVPV

179436340

îÉåÇç ìêJ ÖÉåíÉ `~ë~ ÇÉëçÅK OèíëI ëäI ïÅI íÇ~ ãìêK oAPOãáäK cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT

GRANDE VITÓRIA -

179436318

îÉåÇç ìêJ ÖÉåíÉK `~ë~ Éã ~äîK ÇÉJ ëçÅI å~ êì~ ä~êÖ~I íÉêêK éä~åç UñOM ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI îÖ é L N Å ~ ê êK o A O R ã á ä K cWUNVTJRUUQLVNSNJ OQNT

GRANDE VITÓRIA -

179436336

HILÉIA II/REDENÇÃO- ÓT.LOCALIZA ÇÃO - Å~ë~ ã~ÇÉáê~ ãÉÇ UñQ åç

ÄÉÅçI ïÅ ~äî å~ ÅÉêßãI ÅL OèíçëI ëäI ÅçòI íÉäI ëâóI íÉêêK TñNU oANPKRMM çì båíK ÇÉ SMB É êÉëí~åíÉ é~êÅÉä~J ÇçK jçíáîç ÇÉ sá~ÖÉãK rêÖÉåíÉ> cëWVOORJRQUTL UNVQJ QOUQL PMNNJNQNT

179435876

NOVA CIDADE, PX. AO DB - Å~ë~

èìáí~Ç~ μíáã~ äçÅ~äáò~J ´©çI Ñáåç ~Å~ÄI ÅL ëäI Oèíë ëÉåÇç Nëí ~ãéä~ ÅL ÅäçJ ëÉíI ïÅK ëçÅK íÇçë Åçã ÄçñI ÅçòK ~ãéä~ íÇ~ ÅL ~òìäÉáàç å~ë é~êÉÇÉëI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI ãìêI ÑçêêI ÅÉêßãI éí~ë ÅçJ äçåá~äI Ö~êK ÅçÄK éL O Å~êêI éí©ç ÉäÉíê∑åáÅç ÇÉ ~äìã∞J åáç É ëçÅK oANPMãáäK VNVTJ MONN

179435574

NOVA VITÓRIA - _ç~ Å~ë~ ~ç ä~Çç

Ç~ éêáåÅK Éã ~äîK NèíI ëäI ÅçòK H O ~éíçë ~äìÖ~Ççë ÇÉ Éëèìáå~K oAROãáä VNOPJ SOQS 179435815

NOVA VITÓRIA - Å~ë~ ÇÉ ~äîK ÅL

OèíëI ëäI ÅçòK H éåíç ÅçJ ãÉêÅK É Å~ë~ ÇÉ ã~ÇK åçë ÑìåÇçëI íÉêêK VñORK oARRãáäK cWVNPSJPMQP

179435850

NOVA VITÓRIA - sÉåÇç O ~éíçë

M. DAS OLIVEIRAS - iáåÇ~ âë~ åçî~

NOVO ALEIXO - îÇç äáåÇ~ Å~ë~

379431757

μí äçÅ~äáò Oèíçë ëä Åò ïÅ Ñçê ÅÉê Ö~ê íÉê SñQM oAQMjáä VNVNJSMMSLUOMMJ MTMR

379431763

MANÔA/TERRA NOVA - îÉåÇç Å~J

MAUAZINHO - êì~ Äçã gÉëìë îÇç

GRANDE VITÓRIA - Å~ë~ ÅL OèíçëI

ë~ OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI å~ ÅÉêßãI ÑçêêI é~êÅK ãìêI éáåíìê~ åçî~K oASSãáäK cWVQRP QUTU

SñQM Oèíçë ëä Åçò ïÅ Ñçêê ÅÉê Ö~ê ÇÉëçÅìé~Ç~K oAQMãáä VOQNJNPNPLUNTMJPMMT

179436341

OèíçëI ëäI ÅçòI å~ ÅÉêßãI ÑçêêI Öê~ÇI åç ~ëÑ~äíçK oAQMãáäK cWVOSNJUVPV

NOVA CIDADE, ATRÁS DO DB - Å~J

Éã ~äîK ÅL èíI ëäI ÅçòI ïÅK áåíÉêåçI ãìêI Öê~ÇI å~ ÅÉJ êßãI ÑçêêI íÉêêK UñOMK oAPMãáäK cWVNPSJPMQPLVNNUJMMTO

ë~ åçî~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÑçêêI ÅÉêßãI íÉêêK Öê~åÇÉK oAQRãáäK É çìíê~ mñK ~ç pÜçééáåÖ sá~ kçêíÉ ÇÉ PèíëI ëäI ÅçòK oARMãáä cWVNQMJ MMNQ

179436309

179436107

Åë~ ÇÉ ~äîI ÅL O ïÅI ÅçòI ëäI Ö~ê Ièìáåí~äK oA VM ãáä cWVPPOJVPSR

179435517

MONTE DAS OLIVEIRAS - ÑêÉåíÉ ~ç

ëÜçééáåÖ îá~ åçêíÉ Å~ë~ Oèêíë ë~ä~I ÅçòáåÜ~IïÅI ãìê~Ç~ éçêí©ç ÇÉ ~äìãK oASRãáä cWVNQNJVNPML VVUTJOPNM

179436065

MONTE PASCOAL - êì~ ë©ç ÑÉäá Åá~åç

éêμñK~ Å~ëáåÜ~ ÇÉ ë~∫ÇÉ îÇç Å~ë~ ãçíáîç ÇÉ îá~ÖÉã ÅL Oèíë ëLNëíÉI ëäI ÅçòK ïÅI Ö~êK ÑçêêKÅÉêKãìêK • îáëí~ oARTãáä cWVQUOJMORML UNROJVSMQ 179435862

N. SHª DE FÁTIMA 1 - îÇç Åë~ ÅL

Oèíçë ëä~ Åçò ïÅ •êK ÇÉ ëÉêîK qÉêêWUñT ÅÉêßãK oAONKjáä VOSQJRSQNLVVTNJTVOT

379435194

N.ISRAEL (CELEBRIDADE) - sÇç N

179435863

åìåÅ~ Ü~Äáí~Ç~ Oèì~êíëI ë~ä~ ÅçòáåÜ~IïÅI èìáåí~ä å~ ÅÉêßJ ãáÅ~IÑçêêçIÖÆëëçIéç´ç~êíÉëK oANOMãáä cWVNPOJVUUOL UNQP JPRQVL PMUOJMPSM

179435950

OURO VERDE - OëíëI ëä Éëí~êL à~åí~ê

ÅçòK•êÉ~ ÇÉ ëÉêîKÉÇ∞Åìä~ ÅçòK Ö~êKÅçÄÉêí~ ÇÉ ÑêÉåíÉ éL Oêì~ë NNMãáä VOTSJQQOTLUOMO NROQ ïïïKçäñKã~å~ìëKÄêLäáåJ ÅçäåêáÄÉáêç

179435726

PETRÓPOLIS - îÉåÇç Å~ë~ Oèì~êíë

ë~ä~IÅçòáåÜ~I ÑçêêçI ãìê ~Ç~ Ö~ê~ÖÉã oAVMãáä cWVNPOJ VUUOLUNQPJPRQVLPMUOJMPSM ëäI ÅçòI íÉêêK SñOSK oAQRãáä _^o^qlK cWVNPSJPMQPL VQRP QUTU 179435839

PIORINI - Å~ë~ Ñáåç ~Å~ÄK Oèíçë

ëä Åçò ïÅ Ñçê ÅÉê~ãK Ö~êK éêçåí~ ÉåíêÉÖ~ oAQMãáä cWVOQNJNPNPLUNTMJ PMMT

379431756

PIORINI E TERRA NOVA, PX. AO NO VO - pÜçééáåÖ sá~ kçêíÉK `~J

ë~ åçî~ë ÇÉëçÅK ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÑçêêI å~ ÅÉêßãI íÉêêK Öê~åÇÉ oAPUãáäK cWVPUQJ VRPSL VORUJOOSTLVNOUJ PSSP 179436130

PIORINI ÓT. LOCALIDADE - `ëK O èíçë

179435626

JOÃO PAULO - éêμñáãç Ç~ ÉëÅK

NOVA CIDADE - _ç~ Å~ë~ ÅL OèíëI

179436227

NOVA CIDADE - Å~ë~ Åçã MOèíçëI

qçêêÉëK oì~ mêáåÅK `~ë~ ÇÉ ~äîK å~ ä~àÉ É ÅçÄK ÅL íÉJ äÜ~I íÇ~ å~ ÅÉêßãI OèíëI ëäK O ~ãÄI Åçé~ ÅçòI ïÅK ëçÅI Ö~êI ä~îI à~åK åç ÄäáåÇÉñI éí©ç ÇÉ ~äìãK pμ ¶ îáëí~ å©ç Ñáå~åK oANTMãáä cW VNNVJPOUS

áêã© ÜÉäÉå~ Å~ë~ ~äîÉå~êK Oèì~êíçëI ÅçòáåÜ~IïÅI ÑçêêI å~ ÅÉêßãáÅ~I Ö~ê~Ö oAOPãáä ÇÉëçÅìé~Ç~ cWUNRQJ PRVQL VOTTJPNRT

~äîK ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ÅÉJ êßãI ÑçêêI íÇ~ ãìêI éí©ç ÇÉ ~äìãI é´ç ~êíÉëI íÉêêK UñOTK oASRãáäK cWVNPSJPMQPL VQRP QUTU éê~ÅáåÜ~ Pèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòI ïÅIíÉêêKUñOM íÇ~ ãìê oAPRãáä cWVNOTJPMOQL UONQJSRVO VOTTJPNRT

179436224

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - îÇç Å~ë~

Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅ ÇÉëçÅìé~Ç~ íÉêêÉåç TñOR oARPãáä éêμñK~ Äçä~ Çç àçêÖÉ íÉáñÉáê~ cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179435777

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - îÉåJ

Çç O Å~ë~ë åç ãëã íÉêêK Å~Ç~ N ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI íÉêêK NMñORKoAQRãáäcWVNQPJNSRU

179435674

JORGE TEIXEIRA 2ª ETAPA - éêμñKÇ~

áí~∫Ä~ îÇç Å~ë~ Oèì~êíëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~IïÅ oAORKRMM cWVNOT PMOQLUONQJSRVOLVOTTJPNRT

179436215

379435663

ëäI ÅçòI å~ ÅÉêßãI ÑçêêI ïÅI êÉÑçêãI ãìêI éñK ~ç a_K nìáí~Ç~K oASUãáäK cWVNPSJPMQPLVQRP QUTU

179435872

ëä~I ÅçòI ïÅI çêáÖáå~äI oARRãáä é~ê~ åÉÖçÅá~êK cWUNUSJ MUOSLVPUTJQSOUK

179436012

NOVA CIDADE - Å~ë~ êÉÑçêã~ Ç~

Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I íçÇçë ~ãéäçëI ãìê~Ç~I Ö~êKÅÄêíK éêíKÇÉ ~äìãK ÉÇáÅìä~ oAURãáä èìáí~Ç~I éêμñK~ç ÇÄK rêJ ÖÉåíÉ>> cWVOOSJ RMRUL UORQJOTQU

ëäK ÅçòK ïÅK Ö~êK ÑçêK ÅÉêK mêçåí~ båíêÉÖ oAQMãáä ÅL éêçé VNVNJSMMSLUOMMJ MTMR 379431764

PQ. DAS GARÇAS, PX. À AV. DAS -

179435248

RIACHO DOCE - Å~ë~ Åçã MOèíçëI

ëä~I ÅçòI ïÅI Åçã ÅÉê~ãáJ Å~ N⁄ jçê~Ççêî~ê~åÇ~I oAQRãáäKcWUNUSJMUOSL VPUTJQSOUK 179435998

RIACHO DOCE - Éã

ÑêÉíÉ Åçä¨J Öáç îÇç Å~ë~ ÅL Oèíçë ëä Åçò ïÅ íÉêêKNMñOM ãìêK Ö~êK oAUUjáä cWVORVJ TUNN

179436295

379435175

NOVA CIDADE - îÉåÇç Oèì~êíë

RIACHO DOCE - îÉåÇç Å~ë~ Åçã

ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ãìê~Ç~I ÅÉêK Ñçêêç μíáãç äçÅ~ä oATRãáä cWVNPOJVUUOL UNQPJPRQVL PMUOJMPSM

Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòáåÜ~I ïÅ íÉêêKUñOM Ö~ê~ÖÉã oAROãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO

179435963

179435761

NOVA CIDADE - îÉåÇç Å~ë~ Oèíë

RIO PIORINI - IMPERDÍVEL - mñK åçîç

ëäI ÅçòáåÜ~I Ñçêê~Ç~I ÅÉêK Öê~ÇK ãìêKÖ~êKÅÄíKOÅê oATPãáä èìáíK å~ ëìÜ~Ä ÄÉã äçÅ~äáòK éêμñK~ éêáåÅ áé~ä cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

RIO PIORINI - îÇç Å~ë~ ÇÉ ~äî

ÅLOëìáíÉë ëä~ Åçò •ê ÇÉ ëÉêîK Ö~ê Éã ÅçåëíêK Ñçêê Öê~Ç qÉ ê ê W N M ñ O R o A R M K j á ä cWVOQOJNVTOLUNRQJOMTQ

379435561

SÃO JOSÉ - éêμñK~ç ëÜçééáåÖ

Å~ë~ Oéáëçë Pèíë ëLNëíÉI Oëäë ÅçòáåÜ~I•êKÇÉ ëÉêîKéáëÅ å~ ÅÉêKHâáíáåÉíÉ oANNMãáä VNOTJ PMOQLUONQJSRVOLVOTTJPNRT éêçåí~ éL Éåíê~ê É ãçê~ê

179436247

SÃO JOSÉ 4 - îÇç Å~ë~ Å~ë~ ÇÉ

Oéáëçë NømKO èíçë ëä~ Åçò ïÅ Öê~Ç ÅÉê Çç éáëç ~í¨ ç íÉíçI OømK Oèíçë ëä~ Åçò ïÅ ÉëÅêáíK å~ ÅÉêK ∑åáÄìë å~ éçêí~ I ÉëÅçä~ oASMjfä cWVNQQJ NQPQ LUOONJRNSM 379435565

STª ETELVINA, PX. AO SAMU - sÉåÇç

iáåÇ~ Å~ë~ åçî∞ëëáã~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅK ëçÅI íÇ~ å~ ÅÉêßãI å~ ã~ëë~ ÅçêêáÇ~I ÑçêêI Öê~ÇI O îÖë å~ Ö~êI ÇÉëçÅI íÉêêK éä~åç ãÉÇK NSMã¦K oA PRãáä cWVNPOJ MRSVL UOOQJVORP

179435551

T. TAPAJÓS/ CAMPO SALES - Å~ë~

åçî~ ÅLOèíçëI ëäI ÅçòI ïÅI Ö~ê~ÖÉãI íÇ~ ãìê~Ç~ oARRjáä ~ÅK Å~êêç ~í¨ oAORjáä cWVOORJRQUTL UNVQJQOUQLPMNNJ NQNT

179435633

TERRA NOVA, PX. AO CONJ. MANÔA - iáåÇ~ j~åë©ç ÇÉ ÉëèìáJ

å~ å~ éêáåÅK fÇÉ~ä é~ê~ oÉëáÇÆåÅá~ çì bãéêÉë~K `~ë~ ÅL O éáëçëI Ö~êI O ~éíçëI O ëäÛëI Oèíë ëÉåÇç OëíëI ïÅK ëçÅI ÅçòI ä~î~åÇÉêá~I é´ç ~êíÉëI •êÉ~ é~ê~ éáëÅáå~I ÑçêêI ÅÉêßãI Öê~ÇI ãìêI éíπÉë ÇÉ ~äìã∞åáçI íÉêêK ãÉÇK NOñPR ÉñÅÉäK äçÅ~äKoANUMãáäKÑWVNVTJ MONN

179435580

179435964

PIORINI - Äç~ Å~ë~ ÇÉ ~äîK OèíëI

Å~ë~ ÅLOèíëI ëäI Åçò å~ ÅÉêK ÑçêêKH ÉÇáÅìä~I é´ ~êíK Åñ Ç •Öì~ ÅLOãáä äí Ö~ê éLPÅ~êë íÉêKUñPM oARUãáä cWVNSNJ SVMM

179435848

CIDADE NOVA/RIACHO DOCE II - sÉåÇç

179435881

LOT. CASTANHEIRA, PX. AO S.JOSÉ - îÉåÇç Å~ë~ Çç ÅçåàK èìáJ

GRANDE VITÓRIA - Äç~ Å~ë~ ÅL

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - éêμñKÇ~

179435842

ê~ ã~Åá~Ç~å~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI î~ê~åÇ~I éñK ¶ ÑÉêê~J ÖÉåë m~ê~∞Ä~K oAONãáäK cWVQRP QUTU

M. DAS OLIVEIRAS - Å~ë~ íÉêê ÖêÇ

179435677

179435856

OS ÇÉ ~Öçëíç ÉñÅÉäÉåíÉ äçÅ~J äáò~´©ç îÉåÇç Å~ë~ OèíëIëä ÅçòKÉëíáäç ~ãÉêáÅ~å~I ïÅ íçÇ~ å~ ÅÉêKÑçêêK •êKëÉêîK Ö~êK íÉêêK RñOM éä~åç oAQTãáä NŸ ãçJ ê~Çá~ Å~ë~ åçî~ ëμ • îáëJ í~ cWVQUOJMORML UNROJ VSMQ `êÉÅá OMTN

JORGE TEIXEIRA, 1ª ETAPA(NO RIPRAP) - _ç~ Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáJ

FRANCISCA MENDES - îÇç Å~ë~

CIDADE NOVA- RIACHO DOCE - éêμñK

CIDADE NOVA- RIACHO DOCE - éêμñK~

179436243

iáåÇ~ `~ë~ kçî~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI å~ ÅÉêßãI ÑçêêI Öê~ÇI é~êÅK ãìêI Ö~êK éL P Å~êêI ÇÉëçÅK oAPRãáä cWVNPOJ MRSVL UOOQJVORP

JORGE TEIXEIRA - äáåÇ~ Å~ë~ ÇÉ

179435812

Åçä¨Öáç é~ìäç éáåíç Å~ë~ Oèíë ÇÉ ~äîÉå~êá~ ÇÉ Éëèìáå~ íÉêêK NOñOR ãìê~ÇçI éç´ç ~êíëK Oèíë ëLNëíÉIïÅ ëçÅK ëäIÅçòK ä~î~åÇÉêá~ oARRãáä cWVNOTJ PMOQLUONQJSRVOLVOTTJPNRT

Å~ë~ ÅL OèíçëI ëäI ÅçòI ïÅI ÑçêêI å~ Å É ê ß ã I ã ì êK o A Q R ã á ä cWVNQPJNSRULVNQVJRVRV

FAZENDINHA - îÉåÇç

~ áÖêÉà~ Ççë ãçêãçë îÉåJ Çç Å~ë~ OèíëIëäIÅçòK ïÅ Héíç ÅçãÉêÅá~äI ÉñÅÉäK äçÅ~äáòK å©ç íÉã íÉêêÉåç oAPTãáä • îáëí~ cWVQUOJMORML UNROJ VSMQ ÅêÉÅá OMTN

~ç Å~ãéçIÅ~ëáåÜ~ ÇÉ ë~∫ÇÉ îÉåÇç Å~ë~ OèíëIëäIÅçòá åÜ~ ãìê~Ç~ ÇÉ Éëèìáå~I íÉêêKVñOO oAQTãáä cWVQUOJMORML UNROJ VSMQ `êÉÅá OMTN

JORGE TEIXEIRA 2ª ETAPA - éêμñKÇç

ëÜçééáåÖ ÅLOëäëI OèíçëIÅçòIïÅ ëçÅI ÑçêêI íÇK ãìêK å~ ÅÉJ êßãIÖ~ê P Å~êêçë oASNKRMM ãçíK ÇÉ îá~ÖÉã cWVOORJ RQUTLUNVQJQOUQLPMNNJ NQNT

TERRA NOVA, PX. AO SHOPPING VIA NORTE - Å~ë~ åçî~ OèíëI ëäI

ÅçòI ïÅI ÑçêêI å~ ÅÉêßãI íÉêêK Öê~åÇÉ oAQRãáäK cWVPUQJ VRPSL VORUJOOSTLVNOUJ PSSP 179436125

VALPARAISO - îÉåÇç Å~ë~ éêμñK

Ç~ éêáåÅáé~ä ÇÉ ∑åáÄìë É äçí~´©ç Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòK ïÅI å~ ÅÉêK íÉêêKUñOR oAPTãáä cWUNRQJPRVQL VOTTJPNRT

179436226

ZUMBI (BECO) - îÉåÇç ìêÖÉåíÉK

`~ë~ Éã ~äîK OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI íÇ~ å~ ÅÉêßãI íÇ~ ãìêI èìáåí~ä éL ÅçåëíK P âáíáåÉJ íÉëK oAPRãáäK ^ÅK mêçéK cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT

179436331

ZUMBI 2 - Å~ë~ ÅL OèíçëI ëä~I

ÅçòI ïÅI å~ ÅÉêßãK H éK ÅçãÉêÅK éêçñK ÇÉ çåáÄìë äçí~´©ç ÄÅ OQ Üêë íÉêK RñOR oA QRKjáä cWVNQQJNQPQ L UOONJRNSM 379435583

ZUMBI 2 - îÇç N Åë ÅL OèíçëI ëä

Åçò ïÅ èìáåí~ä ãìê~Ç~ Öê~Ç ÅÉê mêçñK éK ÇÉ ∑åáÄìëI äçJ í~´©çI ÄÅ OQ ÜêëI Åë ÇÉ ë~∫ÇÉK s~äçê oAPRjfi EçÄëW åç ÄÆÅçF cWVNQQJNQPQ L UOONJRNSM

379435570

ZUMBI 2 - îÇç Å~ë~ ÅL O èíë ëä

Åçò ïÅ íçÇ~ å~ ÅÉêßãI Öê~Ç ÅL mK `çãÉêÅK mêçñK éK ÇÉ çåáÄìëI äçí~´©çI ÄÅ OQ ÜêëI Åë ÇÉ ë~∫ÇÉK s~äçê oASMjfi cWVNQQJNQPQ LUOONJRNSM 379435572

ZUMBI 2 - îÉåÇÉJëÉ O Åë~ë åç

ãÉëãç íÉêêK N Å~ë~ Qèíçë ëä~ Åçò ïÅ Ö~ê éíç ÅçJ ãÉêÅK ãìê ÅÉê Öê~Ç O⁄Åë~ P èíçë ëä~ ~ãÉêK ïÅ oANMMãáä mñK içí~´©çI Å~ëáåÜ~ ÇÉ ë~∫ÇÉI cWVNQQJNQPQ

379435573

179435768

179435627

NOVA CIDADE, À 3ª CASA DA RUA NEPAL - îÉåÇç ìêÖÉåíÉ Å~ë~ ÅL

RIO PIORINI - μíáã~ Å~ë~ ÇÉ OèíëI

ZUMBI 2 - îÉåÇç Åë~ åç ÄÆÅç

179436320

179435845

379435588

Åçã¨êÅáçÑìåÅáçå~åÇç ÅLOèíëI ëäI ÅçòI ïÅI íÇ~ ÑçêêI å~ ÅÉêßãI Ö~êK ÅçÄI èìáí~Ç~K oASRãáäK cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT

ëäI ÅçòI å~ ÅÉêßãI ÑçêêI Öê~ÇI Ö~êI íÉêêK NMñPMI ÇÉ ÉëèìáJ å~I Äçã éL éåíç ÅçãÉêÅK oATRãáäK cWVNPSJPMQPL VQRP QUTU

~ëÑ~äí~Çç Oèíçë ëä~ Åçò Ñçêê~Ç~ ÅÉêßãK mêçñK • ÄÅç OQeê~ëI ∑åáÄìëI äçí~´©ç oAPMKjáä cWVNQQJNQPQL UOONJRNSM


30VENCER

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

CIDADE DE DEUS - PèíëI ë~ä~I ë~ä~

3 QUARTOS

ÇÉ à~åí~êI ÅçòK ïÅI íÉêêKNMñOR éä~åç é~êÅá~äãÉíÉ ãìê~ Ç~ oARUãáä éêμñKáÖêÉà~ Å~í μäáÅ~ cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO

179435763

CIDADE DE DEUS - îÉåÇç Å~ë~ ÅL

P èíçë ëÉåÇç NëíI ëäI ÅçòI ïÅI å~ ÅÉêßãI èì~ëÉ íÇ~ ÑçêêI íÉêêK NNIRñORK oAQRãáäK cWVNQPJNSRULVNQVJRVRV

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

FAZENDINHA - îÉåÇç Å~ë~ ÅL P

èíçë I ëäI ÅçòI ïÅI ÑçêêI å~ ÅÉêßãI íÉêêK NMñOP éä~åçK oAQPãáäK cWVNQPJNSRUL VNQVJRVRV

179435678

FLORES/ALVORA I-PX.A ARENA E -

mçëíç ÇÉ p~∫ÇÉI ~íê•ë Çç `äìÄÉ Ç~ ^ãÄÉîK mê¨Çáç ÅL U μíáãçë ~é~êí~ãÉåíçë É μíáã~ êÉåÇ~K îäK ¶ ÅçJ ãÄKVOORJOVVOLUOSOJ NROV

179435683

179435943

GILBERTO MESTRINHO - îÉåÇç Åë~

Ö~êK ÅÉêI ÑçêêK éáåí~Ç~I éçêí~ éêáåÅKåç ÄäáÇÉñ éñ ~çë cê~åÅÉëÉëKoAURãáä cWUNSPJPPQTLVOSQJNRMO

îÉåÇç ìêJ ÖÉåíÉ Å~ë~ Éã ~äîK ëÉåÇç O Å~ë~ë åç ãëã íÉêêK OèíëI ÅçòI ïÅK OŸ Å~ë~ OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI íÉêêK éä~åçI îÖ éL N Å~êêK ÅL éåíç ÅçãÉêÅK å~ ÑêÉåíÉI éñK ~ç ëìéÉêãÉêJ Å~Çç p©ç gçêÖÉK oAQVãáä cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT

ALVORADA 2 - PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI

CIDADE NOVA - Å~ë~ PèíëIëäIÅçòK

ALFREDO NASCIMENTO - Å~ë~ ãáëí~

ÅL PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ãìêI íÉêêKUñOM éä~åçK oAOTãáä cWVNQPJ NSRU 179435676

ALVORADA 1 - PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI

379435319

ÅÉêI ÑçêêIÖ~êKO Å~êêë íKUñOM KÇçÅìãÉåí~Ç~ oANVMãáä cWUNSPJPPQTLVOSQJNRMO 379435312

ALVORADA I - sÉåÇç

Å~ë~ ÅL Pèíë H N âáíáåÉí ~íê•ëI ÑçêêK å~ ÅÉê ÅLä~àÉ Ö~ê OÅ~êê ÅL íáíìäç ÇÉÑáåáíáîçK mñ Çç pm^ oANTMãáä cWVNSNJSVMM 379435665

ALVORADA III - îÉåÇç Å~ë~ Åçã

MO ~åÇ~êÉë Éã ~äîÉå~êá~ åç N éáëç Åçã Pèì~êJ íçëIë~ä~I ÅçòáåÜ~I OïÅÛëI É åç O éáëç Éã OèíëIÉëÅêáíμJ êáçIëä ÇÉ ÅÜÉÖ~Ç~IÇÉ ÉëJ í~êIÅçòIïÅ ^ÅKmêçéçëí~ cWVOQPJORQV

179431080

AMER. DO SUL - îÇç Åë~ íçÇ~ å~

ä~àÉ Pèíçë ëä~ Åçò ïÅ qÉ ê ê W N M ñ O Q o A Q R K j f ä cWVPURJTTNTLUNNSJSNPO

379436069

ARMANDO MENDES - PèíëIëä O ~ãÄ

ëä à~åí~êIÅçòKïÅ ëçÅá~äI ÉÇ∞ÅìäK •êÉ~ ëÉêîá´çK ïÅI ÑçêêK Öê~ÇK ÅÉê~ãKoASRãáä cWUURRJ MQUQ VOTSJQQOTLUOMOJNROQ éñ ~ é~ê~Ç~ ÇÉ ∑åáÄìë ïïïKçäñK ã~å~ìëKÄêLäáåÅçäåêáÄÉáêç 179435727

ARMANDO MENDES - îÉåÇç Å~J

ë~ ÅLPèíçë ëä~ Åçò ïÅ •êK ÇÉ ëÉêîK èìáåí~ä Ö~ê íÇ~ å~ ÅÉêßãK mñK qÉêK ÇÉ ∑åáÄìë äçí~´©ç ÉëÅçä~ë éçëíç ÇÉ ë~∫ÇÉ oATMKjfi cWVNQQJ NQPQ LUOONJRNSM

379435607

ARMANDO MENDES, AV. PRINC. - Äç~

Å~ë~ ÅL äáåÇç íÉêêK PèíëI ëäI ÅçòI å~ ÅÉêßãI ÑçêêI Ö~êI ãÉÇKUñRMK oAUTãáä cWVNPSJPMQP 179435840

ATENÇÃO,VENDEMOS VÁRIAS CA SAS - íÉêêÉåçëJÅçãéêçÄê~Ö~ãÉåJ

ÇÉëI Öê~åÇÉ îáíμêá~IàKíÉ áñÉáê~ ÅáÇ~ÇÉ ÇÉ ÇÉìëI ~äÑêÉÇç å~ëÅáJ ãÉåíçI åçî~ îáíμêá~ oANMãáä oANRãáä oAOMãáä oAORãáä oAPMãáä oAPRãáä oAQMãáä oARMãáä ~í¨ oARMMãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJTVMV

179435640

BAIRRO FLORES/CJ. SUBTENENTES -

Å~ë~ Éã ÅçåÇK ÑÉÅÜ~ÇçI MP èíëIëÉåÇç MN ëì∞íÉIéáëÅáJ å~IÖ~êK éL MQ Å~êêçë oAPRMãáä ~ÅíKÑáå~åK cWVPRMJ MRMTL UNTS OOVQK

179435899

C.NOVA II, ÓTIMA OPORTUNIDADE!! - éL Ñáå~åÅá~ãÉåíçK Pèíë ëÉåÇç

NëíI Ö~êK éL O Å~êêI íÇ~ ãìêI Öê~ÇI ÅÉêßãI ÑçêêI ÇÉ ÉëJ èìáå~K oAOQMãáäK cWVOORJ OVVOL UOSOJ NROV 179435939

CAMPOS ELISEOS - îÉåÇç P Å~J

ë~ë åç ãÉëãç íÉêêKNRñPM ÅL Pèíë ëìáíë ëä ïÅ Åçò Å~J Ç~ É íçÇçë ÅL Ö~ê~ÖÉãK Äç~ äçÅ~äáò~´©ç cWVNTQJOVST

379435719

CASTANHEIRA I - îÉåÇç ìêÖÉåJ

íÉ Å~ë~ å~ ~îK éêáåÅáé~ä ~ç ä~Çç Çç ÅçåàK `~ëí~åÜÉáê~ ÅL OèíçëI OëäëI OÅçòÛëI OïÅÛëI O Å~áñ~ë ÇÛ•Öì~K oAQRãáä cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT 179436333

CID.NOVA I QUITADA - éêμñáãç Ç~

éê~´~ ÇÉ ~äáãÉåí~´©ç μíá ã~ äçÅ~äáòK èìáí~Ç~ PèíëI ëäI OïÅÛëI Åçé~IÅçòK •êKëÉêîK Ö~êK èìáåí~äI μíáã~ äçÅ~äáòK oANTRãáä PMUOJ MMSPL VNNVJMPSSL UNTVJ NQQP

179436192

CIDADE DE DEUS -

179436311

ãìêKÅÉêKÖê~ÇKíÉêêÉåç ~ã éäç ÄÉã éêμñáãç ~ ~îKíáãÄá ê~ë oANUMãáä ^ÅÉáíç Ñáå~åÅá~J ãÉåíç cWVOOSJRMRUL VNNN JTVQR LUORQJOTQU

179436294

CIDADE NOVA I - léçêíìåáÇ~ÇÉ

éL Ñáå~åÅá~ãÉåíç éñK ~ç `Éåíêç ÇÉ `çåîáîÆåÅá~ Ç~ c~ã∞äá~K `~ë~ ÅL éí©ç ÇÉ ~äìãI é•íáçI Ö~êK éL Q Å~êêI ëäK Éëí~êLà~åí~êI ïÅK ëçÅI ~ãéä~ ÅçòI Pèíë ëÉåÇç NëíI éáëÅI ä~î~åÇÉêá~I ïÅK ÉñíÉêåçI ÑçêêK Éã dÉëëçK oAOSRãáä cWVOORJOVVOLUOSOJ NROV 179435962

CIDADE NOVA II, NC.03 POR TRÁS DA - m~åáÑáÅ~Ççê~ pÉêé~åK `~ë~

ÅL QèíëI ïÅK ëçÅI Ö~êK éL O Å~êêI èìáí~Ç~I μíáã~ äçÅ~äáJ ò~´©çK lÄëW `~ë~ mêÉÅáJ ë~ ÇÉ oÉÑçêã~K oANPMãáä cWVOORJOVVOLUOSOJ NROV 179435969

CIDADE NOVA- CANARANAS I - ÉñÅK

Å~ë~ èìáí~Ç~ Pèì~êíçë ëL NëíÉI ëä~ Éëí~ê É à~åí~êI ÅçòáåÜ~ ïÅ ëçÅá~äI •êÉ~ É ÉÇ∞Åìä~I íÉêêKNRñOR oAOPMãáä cWVNQNJ VNPML VVUTJOPNM

179436070

CIDADE NOVA/CAMPO DOURADO - mñK

¶ ^î mêáåÅáé~äI ÉñÅÉäK äçJ Å~äI Ñáåç ~Å~ÄI Å~ë~ ÅL Pèíë ëÉåÇç NëíI ëäK ÇÉ Éëí~êL à~åí~êI ÅçòI ïÅK ëçÅI èìáåJ í~äI î~ê~åÇ~I ÑçêêI ÅÉêßãI Ö~êI í É ê êK U ñ P M K o A U R ã á ä K cWVNVTJMONN

ÅLPèíçë ëä~ Åçò ïÅ •êÉ~ íçÇ~ ÅçåëíêK mñK qÉêãáå~ä Ç~ë äçí~´πÉë oARMKjfä cWVNQQJNQPQ LUOONJRNSM 379435589

GRANDE VITORIA - îÇç Å~ë~ Pèíçë

ë~ä Åçò ïÅ ëìáíÉ èìáåí~ä Ö~ê éñK ∑åáÄìëI ÅμäÉÖáçI äçí~J ´©çIoATMKjfä cWVNQQJ NQPQLUOONJRNSM

379435569

GRANDE VITÓRIA - îÉåÇÉJëÉ Å~ë~

ãáëí~ ÇÉ Oéáëçë Åçã OÅ∑J ãçÇçëI íÉêêÉåç ãÉÇKUñOR oANUãáä cWVPMTJMTRR

179435742

GRANDE VITÓRIA, AV. LONDRES - Äç~

Å~ë~ ÇÉ PèíëI ëäI ÅçòI ãìêI èìáåí~äI Äçã äçÅ~äK oARMãáäK cWVNPSJPMQPLVNOPJSOQS

179435868

GUSTAVO NASCIMENTO - îÉåÇç Å~ë~

ÅL P èíçëI ëäI ÅçòI ïÅI íÇ~ å~ ÅÉêßãI ÑçêêI ãìêI íÉêêK NOñPMK oASMãáäK cWVNQPJNSRUL VNQVJRVRV 179435689

JOÃO PAULO - îÇç Å~ë~ Pèíçë

ëÇç N ëíÉI ïÅ ëÅK ëä~ Åçò ïÅ Ö~ê~Ö ÅÉê Ñçêê~Ç H N âíáJ åÉíÉ åçë ÑìåÇçë Ñçêê~Ç ÅÉê Éã ÑêÉåíÉ ~ç `çä¨Öáç qáíK aÉÑK ¢ ~ÅK Ñáå~åÅK oAUR jfi cWVNQQJNQPQ LUOONJRNSM 379435571

LIRIO DO VALE II - Å~ë~

ÅLOéáJ ëçë Pèíë ëä ïÅ Åçò Ö~êKO Å~êêë oAVRjfiI çìíê~ë å~ `çãéÉåë~ oAVOjfi oASMjfi É PTãáäK pμ ~ îáëí~ cWVPVTJQMVR

379435760

MONTE DAS OLIVEIRAS - îÉåÇç Å~ë~

ãÉÇKVñNR Pèì~êíçëI ë~ä~I ëä ÇÉ à~åí~êIÅçòáåÜ~Iî~ ê~åÇ~ íÉêêKNQñQM éä~åç oARTãáä éêμñK~ç éçëíç Äê cWVNNU MNTP UNQNJVTURL VQTTJPSTO 179435775

179435581

CIDADE NOVA/PQ EDUARDO BRAGA -

mñK ~ç `~ãéç Çç lëî~äJ Çç cêçí~K `~ë~ ÅL ëäI ÅçòK ÅL ÅÉêßãK å~ë é~êÉÇÉëI ïÅK ëçÅI PèíëI ÇçêêI ÅÉêßãI ãìêI Öê~ÇI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI ÉÇ∞ÅìJ ä~I ÅçÄÉêíìê~ íÇ~ å~ ÉëíêìJ íìê~ ãÉí•äáÅ~ ÅL Ö~äî~åáJ ò~ÇçI Ö~êK ÅçÄK éL O Å~êêI éí©ç ÇÉ ÑÉêêçI éí©ç ëçÅI μíáã~ äçÅ~äK oANNRãáäK cWVNVTJ MONN 179435577

CIDADE NOVA/PQ. EDUARDO BRAGA - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ NèíçI Ñ~äJ

í~åÇç ~Å~Ä~ãÉåíç íÉêêK UñNR oANRãáäK cWVOSVJTUQQL UNRNJVPTVK

179436160

CJ COFHASA-PONTA NEGRA - Å~ë~

ÅLPèíëEëåÇç N ëìáíÉF ëä ÅçéJÅçòI ïÅ ëÅI ÉëÅêáíK ä~îK Ö~êKéLQ Å~êêë H é~íáç íKNRñPM ^ÅKÑáåK cWVNTQJOVST

379435716

CJ.NOVA CIDADE - éêμñKíî ä~ê îÇç

Å~ë~ Pèíë ëLëíÉIëäIÅçòáåÜ~ å~ ä~àÉIÖ~êK ÅLéíç ÑìåÅáçJ å~åÇç ë~ä©ç ÇÉ ÄÉäÉò~I èìáíI ãçíK îá~ÖÉã oAUUãáä • îáëí~ cWVQUOJMORML UNROJVSMQ ÅêÉÅá OMTN 179435852

COMPENSA, ÓTIMA LOCALIZAÇÃO -

oì~W N⁄ ÇÉ j~áçK `~ë~ ÅL PèíëI ëäI ÅçòI ïÅK ëçÅI å~ ÅÉêßãI ÑçêêI Öê~ÇI Ö~êK éL N Å~êêK oANRMãáä cWVNPOJ MRSVL UOOQJVORP 179435552

CONJ. CASTANHEIRA, NA AV. PRINC - îÉåÇç äáåÇ~ Å~ë~ K ^ÅK ÑáJ

å~åÅK ÅL Pèíë ëÉåÇç NëíI OëäëI Åçé~ ÅçòI ïÅI Ö~êK ÅçÄK éL P Å~êêI èìáåí~äI íÉêê NOñORK oAOPMãáä cWUNVTJRUUQL VNSNJOQNT 179436332

MORRO DA LIBERDADE - îÉåÇç Å~ë~

Oéáëçë ÅLPèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòK HQ~é~êí~ãÉåíçë ÅLOèíë Å~Ç~ Héçåíç ÅçãÉêÅá~äI å~ éêáåÅáé~ä oAORMãáä kÉÖçÅá~K cWVOOSJRMRUL UORQ JOTQU

179436296

NOVA CIDADE - _ç~

Å~ë~ êÉJ Ñçêã~Ç~ ÅL PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI ÇÉ Éëèìáå~I Ö~êK éL S Å~êêI éñK ~ç a_K oANOMãáäK cWVQRP QUTU

OSVALDO FROTA I - bã ÑêÉåíÉ ~ç

jÉêÅ~ÇáåÜç _çã mêÉ´çI ÅL ëä~I ÅçòI PèíçëI ãìêI Ö~J ê~ÖK íÉêê NMñORI líáãç é~J ê~ ãçê~ê çì éçåíç ÅçãÉêJ Åá~ä oA NORãáä èìáí~Ç~ çì oANNMãáä íê~åÑÉêÆåÅá~K cWVOSVJTUQQLUNRNJVPTVK 179436171

OSVALDO FROTA II - äáåÇ~ Åë~ ÅL

ëäI ÅçòI Pèíë ëÉåÇç NëíI ÑçêêI ÅÉêI ãìêI Ö~êLOÅ~ê oANPRãáäI Ñ~äí~ oA Sjáä é~ê~ èìáí~êI ~ÅÉáí~ cdqpK çìíê~ åç lìêç îÉêÇÉI äàÉI PèíçëI ëÉåÇç N ëìáíÉI oA NMRãáäK cWVOSVJ TUQQLUNRNJVPTVK 179436169

OURO VERDE (BECO) - îÉåÇç ìêJ

ÖÉåíÉ Å~ë~ ÇÉ ~äîK ÅL PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÇÉëçÅK oAOVãáä cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT

179436313

OURO VERDE - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉ ~äîK

ÅL PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI Ö~êK oAPRãáä cWUNVTJRUUQL VNSNJOQNT 179436337

PARQUE DEZ - îÉåÇç Å~ë~ Pèíë

ëLNëíÉIëä~ ÇÉ Éëí~êL à~åí~ê ÅçòáåÜ~I•êÉ~ ÇÉ ëÉêîKïÅ ëçÅK Ö~êKOÅêëI éç´ç ~êíÉëK éêμñK ~îKÇ~ë íçêêÉë oAPMMãáä ^ÅK Ñáå~åÅá~ãÉåíç cWUURRJ MQUQL VOTSJQQOTLUOMOJNROQ ïïïKçäñKã~å~ìëKÄêLäáåJ ÅçäåêáÄÉáêç

179435731

PQ.10 PX.AV.DAS TORRES - Å~ë~

Pèíë ëLNëíIëä Éëí~êLà~åí~êI ÅçòK ïÅ ëçÅK •êKëÉêîKÖ~êKQÅêëI éç´ç Ñçêêç ÖÉëëçIÄäáåÇÉñ oAPTMãáä ^ÅKÑáå~åÅK cWUURRJMQUQL VOTS QQOTL UOMOJNROQ ïïïK çäñK ã~å~ìëKÄêLäáåÅçäåêáÄÉáêç

179435728

RAIZ - sÇç Å~ë~ ÅL P èíçëI ëäI

ÅçòK éçêÅÉä~å~íçK ÑçêêK Éã~ëë~Ç~I ^ÅK Å~êí~ ÇÉ Åê¨ÇáíçLcdqp oANSMãáä cWPSQNJNOQULVNSOJRQNQL VNRTJUOMQK

179436344

REDENÇÃO - îÇç

Åë~ éêμñ ~ç `~ãéçë bäáëÉçëI ÅL O éíçë ÅçãÉêÅá~áë Äçã é íìÇçK cWUNQSJQPUVLVQVRJVTNU

179434983

RIACHO DOCE - `ë~ ÇÉ MPèíçëI

ëä~I ÅçòI å~ ÅÉêI ÑçêêI Öê~J ÇÉ~Ç~I ãìê~Ç~I Ö~ê~ÖÉã ÅçÄÉêí~I éí~ç ÇÉ ~äìãK ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~I éêμñK ~ ÅêÉÅÜÉ É fkppI oAURãáäK cWVOOSJ RMRULUORQJOTQUK

179436297

RIO PIORINI - sÉåÇç

Å~ë~ ÅL PèíëEëåÇ NëìáíÉFÄ~åÜ ëçJ Åá~äI Åçò ÅÉê Ñçêê é•íáç ÅçJ ÄÉêíç éñ ÇÉ ÅçäÉÖáç å~ äáJ åÜ~ ÇÉ ∑åáÄìëK oAQOãáä cWVNSNJSVMM

379435660

SÃO JOSÉ 1 - îÇç Å~ë~ ^ç ä~J

Çç Çç ëÜçééáåÖK Pèíçë ëä~ Åçò ïÅ ÅÉê Ñçêê~Ç Öê~Ç ãìê Ö~ê íÉêêWUñOR éä~åç èìáåJ í~ä oANNMãáä cWVNQQJ NQPQLUOONJRNSM 379435566

179435879

NOVA CIDADE - èìáí~Ç~I

•êÉ~ åçÄêÉI mñK ~ç a_ É ~ mçJ äáÅä∞åáÅ~K `~ë~ ÇÉ ÉëèìáJ å~I μíáã~ äçÅ~äK `~ë~ ÅL ëäI Pèíë ëÉåÇç NëíI ïÅK ëçÅI ÅçòI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîI ãìêI ÅÉêßãI ÑçêêI Öê~ÇI O Ö~êK NŸ éL P Å~êêK É OŸ éL O Å~êêI éí©ç ÇÉ ÑÉêJ êçI ÇÉëçÅK oANOMãáäK VNVTJ MONN

179435579

NOVA CIDADE, - Äç~ Å~ë~ ÇÉ PèíëI

ëäI ÅçòI å~ ÅÉêßãI ÑçêêI ÇÉ Éëèìáå~K oASRãáäK cWVQRPJQUTULVNPSJPMQP

179435832

NOVA CONQUISTA, PX. AP S. JOSÉ -

Äç~ Å~ë~ ÇÉ PèíëI ëäI ÅçòI å~ ÅÉêßãI ãìêI Ö~êI íÉêêK UñORI éí©ç ÇÉ ~äìãK oASUãáäK cWVQRPJQUTULVNPSJPMQP

179435818

NOVA CONSQUISTA - Äç~ Å~ë~ ÇÉ

PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI ÑçêêI Ö~êI èìáåí~äI íÉêêK UñORK oARRãáäK cWVNPSJPMQPLVNOPJSOQS 179435877

NOVA ESPERANÇA - ÅLPèíë ëÉåJ

Çç NëíI ëäI ÅçòI ïÅI ÅÉJ êßãI ÑçêêI ãìêI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK oARPãáäK cëWVOOSJPRUQL UNQSJQRSO tÜ~í ë~éé 179435295

SÃO JOSÉ 4 - îÉåÇç

Å~ë~ ÅL Pèíçë Ñçêê~ÇçëI ëä~ Åçò ïÅ íÇ~ å~ ÅÉêßãK qÉêêWNMñOP éä~åç oARMKjfi cWVNQQJ NQPQ LUOONJRNSM

379435603

SÃO JOSÉ NA AREA QUE MAIS CRESCE NA Z. LESTE - éêμñáãç Ç~

dê~åÇÉ Ñ~ã∞äá~ É a_ îÉåJ Çç Å~ë~ ÅL ëä~LÅçò E~ãÉêáJ Å~å~FI PèíçëI ÑçêêçI ÅÉê~J ãáÅ~I ãìê~Ç~I Ö~êK éL OÅ~êêçëI Öê~ÇÉ~Ç~I ÇÉ oANRRãáä éçê oANPMãáä ãçíáîç îá~ÖÉãK cW VOSVJTUQQLUNRNJVPTV

4 QUARTOS OU MAIS A. MENDES - îÉåÇç

íÉêêÉåç OMñUãI Åçã O Å~ë~ëW ìã~ ÅL OèíçëI OïÅI ëä~I ÅçòI çìíê~ ÅL NèíçI NïÅKcWVPTMJORQQ

179435407

ALVORADA II - îÉåÇç N Å~ë~ ÇÉ

~äî ÇÉ O éáëçë ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ÉãÄ~áñç ã~áë O èíëI ëäI Åçò Éã Åáã~KqÉêê UñOM éêçñK mêçãK aKÄçëÅç oANMMãáä cWVNSNJSVMM

379435658

ALVORADA II - îÉåÇç Å~ë~ éêμñK~

~îKà ÅLPé∞ëçë Éã ~äîÉå ~êá~ OèíëIëäIÅçòK ïÅ ëçÅá~äI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîK Éã Å~Ç~ é~îáã Éåíç ÄÉã äçÅ~äáò~Ç~ oAQRMãáä cWVNQNJVNPML VVUTJOPNM 179436073

ALVORADA III - sÇ N Å~ë~ ÇÉ ~äîK

ÅLPèíë ëä Åçò ïÅ H N ~éíç É N âáíåÉí ~íê~ë íKUñNU éñ çåáÄìë É ÅçäÉÖáç oASMjfi cWVNSNJSVMM

379435650

MONTE PASCOAL - îÉåÇç Å~ë~ ÅL

RèíçëI OëäëI ÅçòI O ïÅÛë ëçÅI ÅÉêßãI ãìêI Ö~êI ÑçêêK oASRãáäK cWVNQPJNSRUL VNQVJRVRV

179435685

NOVA VITÓRIA - íÉêêK ãÉÇKNSñQU

íÇç ãìê ÅL P âáíáåÉíÉë H N Å~ë~ åç ~ëÑ~äíç ÇÉ ÉëèìáJ å~I Äçã éL ã~íÉêá~ä ÇÉ Åçåëíêì´©çI áÖêÉà~ëI Åçä¨J Öáçë É ÉíÅK oANOMãáä ^ÅK éêçéçëí~ ÑWVNPSJPMQP 179435835

OURO VERDE - Å~ë~ ~äîK `LOéáJ

ëçëI RèíçëIO ëä~ëI O ÅçòëK P ïÅëI O é•íáçë éÉèI ÅÉJ êßãI ãìêI Öê~ÇI Ñçêê~ÇI èìáíI oANNUKjáä k©ç ^ÅK cáJ å~åÅK cWPSUOJVMSNLVNUNJ VTSQ

179435729

RIACHO DOCE - Å~ë~ ÅL QèíëI ëäI

ÅçòI ïÅI å~ ÅÉêßãI Ö~êI Ñ~äí~åÇç ÑçêêI íÉêêK UñOR éä~åçK oATMãáä cWVNQPJNSRU

179435679

SÃO JOSÉ I - sÇç Å~ë~ ãÉÇWUñOR

ÅLQ èíë ëä Åçò ãìê Öê~Ç ~ê ëÉêî íáíK ÇÉÑK oAUTKjáä ^Å mêçéK cWVOOOJNRMULVPMOJVSPO

379435003

CASAS ALUGUEL 1 QUARTO CIDADE NOVA - Å~ë~ N èíI éL Å~ë~äI

Ö~ê é L N Å~êêç oARRM cWPSQNJNOQULVNSOJRQNQL VNRTJUOMQK

179436348

2 QUARTOS ALUGA-SE - ~éíçK åç mKNMI ëäI

O èíçëI ÅçòK É ïÅK oAUMMK äìò éçê Ñçê~K cWVOQRJ RVRNLUNMRJOPNOLVNOUJ SMVT

379435182

BAIRRO UNIÃO - Å~ë~

ÇÉ O éáJ ëçë ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ïÅI •êÉ~ ÇÉ ëÉêîá´çI î~êK Ö~êI oANKOMM É çìíê~ åç î~äçê ÇÉ oARMM cWVNROJ TMTQ

179436106

CIDADE NOVA - Oèíë ëÉåÇç NëíI

ëäIïÅKÅçòI Ö~ê~ÖK éL N Å~êêK oAVMMK cW PSQNJNOQUL VNSOJRQNQLVNRTJUOMQ

179436345

179435171

VENDO CASAS - ÅçãéÉåë~L ^äJ

SANTA ETELVINA - éêμñáãç ~ íçêèK

379435734

VENDO CASAS - oÉÇÉå´©ç L iK

Çç s~äÉ L kçî~ bëéÉê~åJ ´~ Lpíç ~ÖçëíKL sáä~ Ç~ éê~í~L eáä¨á~Lpíç ^åíçåáçL íÉêê åç Ä~êê~ Çç ÅÉíìê cWVNTQJ OVST

379435725

NOVO REINO - îÇç ìêÖÉåíÉ ÅçãéäK

íçëI ëÉåÇç MN ëì∞íÉIë~ä~I ÅçòáåÜ~IÖ~ê~ÖÉãI oANKRMMIMMKcW VPRMJ MRMTLUNTSJOOVQK

179435894

PQ.DEZ-CONJ.JARDIMORIENTE- ~äìÖç

Å~ë~ Oéáëçë PëíÉë ëLN ÅL ÜáÇêç ã~ëëK ÇÉéK ÉãéêÉÖK ÅçãJ éäK ëéäáí É ~êã•êK ëä O ~ãÄK ÅéLÅçòK ÅL~êã•êK ÑçÖ©çI •êKÇÉ ëÉêîK Ö~êKSÅêëI éç´çI éêíKÉäÉíêK ÅÉêÅ~ Éä¨íêK éáëÅK ëÉêîK éL êÉëáÇK çì ÅçãÉêáÅä~ UOOMJUNTOL UUORJNOTUL VPTNJTQVQ 179435928

FLORES - éêμñ

í~é~àμë ~äìÖç Å~ë~ë Éã ÅçåÇK ÑÉÅÜ~Çç OèíëI ëäIÅçòK ïÅ ëçÅK •êKëÉêîK Ö~ê~ÖÉãI ~êã• êáçë oANKOMM áåÅäK•Öì~ É ÅçåÇK cWUOOMJUNTOL UUORJNOTUL VPTNJTQVQ

179435921

V8 - ~äìÖ~JëÉ N Å~ë~ Oèíë ëÇ

NëíI Ö~ê éL O Å~êêçëI O é~J îáãÉåíçë oANKRMM cWPSQNJNOQULVNSOJRQNQL VNRTJUOMQK

179436347

179436286

ÇêçÖ~êá~ ëçêíáÇ~ îáíêáåÉI Ä~äÅ©ç éçêí~ ÇÉ îáÇêçI ÑìåÅáçå~ åÇç ÅLμíáãç Ñ~íìê~ãÉåíç oAVRãáä cWVNPOJVUUOL UNQPJPRQVL PMUOJMPSM

179435954

TERRENOS, SÍTIOS E FAZENDAS

îÉåÇç ëáíáç Åçã ORMÑêñNMMMÑÇçI oAOPãáä é~ê~ åÉÖçÅá~êK cWUNUSJMUOSL VPUTJQSOUK

BR174 -

179435991

CIDADE NOVA- FAZENDINHA - éêμñK~

179435895

~îÉåáÇ~ Åìêáμ É ~ã~òçå Ö•ë îÇç íÉêêÉåç ãÉÇKUñOM ~Åáã~ Ç~ êì~Iéêçåíç éLÅçåëíêìáê ÅL ÇçÅìãÉåí~´©ç ÇÉ Åç ãéê~ É îÉåÇ~K ãçíáîç ÇÉ îá~ ÖÉã oATKRMM ëμ åç ÇáåÜÉáêçK fåíÉêK äáÖ~ê cWVQUOJMORM

4 QUARTOS OU MAIS

CIDADE NOVA- RAIO DO SOL - éêμñK~

VILA GAIA-EST. DOS JAPONESES - MP

èíë ÅL ëéäáíI ëÉåÇç MN ëì∞J íÉ Åçã ~êã•êáçëI ÅçòK ÅL ~êã•êáçëI •êK ÇÉ ëÉêîá´çI íÉêÉåç NMñORK cWVPRMJ MRMTL UNTSJOOVQK

COND. EFIGENIO SALES - ~äìÖç

j~åë©ç ÇÉ ^äíç k∞îÉä Åçã R ëì∞íÉë É ÇÉã~áë ÇÉéÉåJ ÇÆåÅá~ë oANOjáä cëW VOPOJONMO LUNRPJUMTVL PRUNJORQULVNOMJOOPR 179435744

PONTOS COMERCIAIS

179435821

åçî~ Öê~åÇÉ ÅáêÅìä~ê R îÉåÇç äáåÇç íÉêêÉåç ãÉÇKUñNU éä~åç éêçåíç é~ê~ ÅçåëíêìáêI ÇçJ ÅìãÉåí~ÇçK ÇáêÉíç Åçã éêçJ éêáÉí•êáç oANSKRMM cWVQUOJ MORML VNPTJOVSM

179435820

COMUNIDADE ISMAIL AZIZI - âã MN

Ç~ _ê NTQ îÉåÇç íÉêêÉåç OMñQM éä~áåçI oAPRãáä cWVNROJ TMTQLVPRVJSVOP

179436099

COND. BRISA DO RIO NEGRO - sÇç

íÉêêÉåç NMñPM ~äíç é~Çê©ç ÅL éáëÅ ~ê ÇÉ ä~òÉê èì~Çê~ s~äçê oAUMjáä ^Å Å~êêç åç kÉÖK cWVQQMJOQQN

Å~ëÅ~î¨ä îÉåÇç éçåíç ÅçJ ãÉêÅá~ä ãÉÇKSñT íÉêêKSñOR oATSãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179435767

CIDADÃO 5- îÇç ÇÉ Éëèìáå~ éçåíç

ÅçãÉêÅá~ä HÅ~ë~ ë~ä~I èì~êíçI ÅçòáåÜ~IÇÉëçÅìé~Ç~oATQãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO

179435776

CIDADE DE DEUS - m~ëë~JëÉ ìã~

äçà~ ÇÉ ÅçåÑÉÅ´©ç ÑÉãáåáJ å~ É ~ÅÉëëμêáçë ÅçãéäÉí~ ÅL íÇK ÇÉåíêçI éêçåíç éL íê~Ä~äÜ~ê å~ éêáåÅáé~ä Ç~ ÑÉáê~ s~äçê ~ ÅçãÄáå~ê cWUNUQJ PTNRLUNTMJSMTRLVPQRJ NMSS

379435838

JOÃO PAULO - îÇç Å~ë~ ÅLO éáJ

ëçë N⁄éK éíç ÅçãÉêÅKHâáJ íáåK Ö~êKéLPîÖ~ëI èìáåí~ä ãìêIÖê~ÇI O⁄ éK Oèíçë ëä~ Åçò ïÅ •êK å~ ÑêÉåíÉ qÉêêWUñOR éä~åç qáíK aÉÑK oANPMãái cWVNQQJNQPQ

379435585

JORGETEIXEIRA- îÇç μíáãçíÉêêÉåç

ÇÉ ÉëèK jÉÇWNMñSO ÅLéíç ÅçãÉêÅK Åë~ Oèíçë ë~ä~ Åçò ä~àÉ íáíK ÇÉÑ å©ç ~ÅK Ñáå~åÅK Äçã éL fÖêÉà~I d~äé©ç oANOMKãáä ~ÅK éêçé cWVNQQJNQPQLUOONJRNSM 379435575

MULTIRÃO- PONTO COMERCIAL - îÉåÇç

ÇÉ Éëèìáå~ Åçã HP~é~êí~ JãÉåíç å~ éêáåÅáé~ä oANMMãáä cWVNNUJMNTPL UNQNJVTURL VQTTJPSTO

179435771

N. CIDADE PX AO DB - Ñ~äí~åÇç ~Å~ÄK

ãÉÇ UñNS å~ ä~àÉI oASRãáä H é~êÅÉäK åÉÖçÅá•îÉáë cWVNROJ TMTQLVPRVJSVOP

179436103

éçê íê~ë Çç ^íí~Åâ Ç~ j~ñ qÉáñÉáê~ oARSãáä cWVNROJ TMTQLVPRVJSVOP

179436100

PARQUE DEZ - äáåÇç íÉêêÉåç ÅLO

ÑêÉåíÉë ãÉÇKRMM㦠Åçã ÉñJ ÅÉäÉåíÉ äçÅ~äáò~´©çIéêμñáJ ãç ~ç ãáåÇ∫IÇçÅìãÉåí ~Çç oAOMMãáä cWUURRJMQUQL UOMO JNROQL VOTSJQQOT ^ÅK éêçéK

179435732

μíáãç íÉêêK SMñNMM ÄçëèìÉ~ÇçI ÅÉêJ Å~ÇçI ãìáí~ë ÑêìíÉáê~ë W Åìéì~´ìI ~´~∞I ã~åÖìÉáJ ê~I áÖ~ê~é¨K éñK ~ç éçêíÉJ ä~K oAQRãáäK cWVNPSJPMQP

PURAQUEQUARA -

179435874

PX. AO IRANDUBA, ESTRADA MA NOEL - ìêÄ~åçK îÉåÇç Ä~äåÉ•J

êáçI êÉëí~ìê~åíÉ É Ä~ê ÅL äáåÇç Ä~åÜçI Ä~ëí~åíÉ ãçîáJ ãÉåíçI Å~ë~ ÇÉ ~äîK èíI ëäI ÅçòI O ïÅÛëI N ÅçÄÉêíìê~I íÇç Éèìáé~Çç ÇÉ ëçã É ãÉJ ë~ëK oATMãáä ^ÅK Å~êêç É Å~ë~ åç åÉÖμÅáçK cWUNVTJRUUQL VNSNJOQNT 179436334

RAMAL CACHOEIRA DO CASTANHO -

îÉåÇç íÉêêÉåç ãÉÇ RMñRM oARMãáä ~ÅÉáíç Å~êêç ÅçJ ãç mêçéçëí~ cW UOSQ TPOT

179435152

RAMAL DO IPIRANGA KM 2 - ë∞íáç

379435564

179435639

ESTRADA DE MANACAPURU, KM 69 - o~ã~ä Çç ^Å~à~íìÄ~K þíáãç

ë∞íáç éL ä~òÉê ÅL äáåÇç áÖ~J ê~é¨ ÅL Å~ë~ ÇÉ Ñ~êáåÜ~I Ö~äáåÜÉáêç ÅçÄÉêíç É Å~ë~ ÇÉ ãçê~Çá~ ÅL OèíëI ëäI ÅçòI ãìáí~ë ÑêìíÉáê~ë ãÉÇK TMñNUMK oARRãáä K cWVNPSJPMQP

179435859

ESTRADA DE MANACUPURU - äáåÇç

GRANDE VITÓRIA - íÉêêK ãÉÇK OQñPRK

ÅçãÉêÅá~ä ÇÉ O éáëçë ÅL Oèíçë ëä~ Åçò ïÅ H Åçã¨êÅáç oANNMKjfi cWVQNRJNOST

179436330

PARQUE DAS NAÇÕES - ãÉÇK NMñOM

RIO PIORINI - îÉåÇç N íÉêêKNMñOR

379435317

GRANDECIRCULAR- îÉåÇÉJëÉéçåíç

Çç äáåÇç íÉêêK éä~åç Ñ~òÉåJ Çç ÑêÉåíÉ éL ç ÅçåÇK p©ç gìÇ~ë q~ÇÉìI é~êíÉ ãìêK ãÉÇK NRñQMK oANSMãáä cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT

179435695

ÇçÅìãÉåí~ÇçI ÄÉã äçÅ~äáJ ò~ÇçK oANSãáä cWVNPRJ NPMQ

CIDADE NOVA I - éñK ~ç pÉå~ÅK

179435945

179435638

PARQUE DAS LARANJEIRAS - îÉåJ

EDUARDOBRAGA- íÉêê NMñOMéä~åçI

íÉêêK ÄçëèìÉ~Çç ãÉÇK QMñNRM ÅL μíáãç áÖ~ê~é¨ éL Ä~åÜç çì Åêá~´©ç ÇÉ ã~íêáåñ©K oAQMãáäK cWVNPSJPMQP

sÉåÇç Ö~äé©ç ãÉÇK NRñQM ÅL Å~ë~ H ÉëÅêáíμêáçI íáéç ëçÄê~ÇçI íÇç éä~áåç oAORMjáä cëWVOORJOVVOLUOSOJ NROV

åç éä~åç NRñOM ÇçÅ çâ> ÄÉã äçÅ~äK oANUãáä ^ÅK mêçéK cWVPMNJTQMU

íÉêêÉåç ÇÉ ~äíç é~Çê©ç éä~åç NMñPMI•êKÇÉ ä~òÉêI éáëÅáå~ oATRãáä cWVNNUJPQMUL VNNMJ TVMV ~ÅÉáíç Å~êêç åç åÉ ÖμÅáç

CONDOMINIO BRISA DO RIO - îÇç

AVENIDA CAMAPUÃ - éñK~ ìåá©ç

NOVO ISRAEL/TERRA NOVA - íÉêêÉJ

jÉÇWNMMñPMM ÅL áÖ~ê~é¨ ÉåÉê Öá~HO Ä~êê~Åπ É ë ãÉÇWSñOQ Å~Ç~HN ÅÜ~J é¨ì ÇÉ é~äÜ~K _Éã äçÅ~äáJ ò~Çç ¶ OKMMMjíë Ç~ ÅáÇ~J ÇÉ oANMMjfi cWVNQQJ NQPQ LUOONJRNSM

379435889

ÅL~ê ÅçåÇK•êKÅçãìã ÅLëä Éëí~ê ÅçòKïÅ ëçÅá~äIéç´ç ~êíK ÉñÅÉäK äçÅK oAOTMãáä cWUURRJ MQUQL VOTSJQQOTLUOMOJNROQ

179435857

îçê~Ç~L _K Ç~ é~òL êÉÇÉåJ ´©çL äáêáç Çç î~äÉLkKÉëéÉJ ê~å´~L ÜáäÉá~L H éçåíç ÅçJ ãÉêÅá~ä H Å~ë~ H O~éíçëK cWVNTQJOVST

CONJUNTO AJURICABA - MP èì~êJ

179435967

POUSADA EM PARINTINS - V~éíë ãçÄK

Å~ë~ ÇÉ ~äîK ÅL PèíëI ëäI ÅçòI ïÅI íÉêêK NMñORK oARRãáäK cWVNPSJPMQPLVQRP QUTU

TANCREDO NEVES,PX.À PRINC - Äç~

ëLNëì∞íÉI Oë~ä~ëI ÅçòK ÅL ~êã•J êáçë HOïÅÛë ÅL Äçñ ÄäáåÇÉñ ÅÜìêêK Ö~êÅÄêíKOÅêëI éêíK~äìãK oANKUMM HÇÉéK Å~ì´©ç VNPO VUUOLUNQPJPRQVLPMUOJ MPSM

éçåíç ÅçãÉêÅá~ä ÇÉ Éëèìáå~I íçJ Ç~ ~ ~êÉ~ ÅçåëíêìáÇ~I å~ ä~àÉI Åçã ÉëÅêáíçêáç å~ EÅÉê~J ãáÅ~F O ïÅ ~ãéäçë NQQ ãI çíáãç é~ê~ ÅçãÉêÅáç çì ÇÉéçëáíçI oA NQMãáäK cWVOOSJRMRUL UORQJOTQU

379435452

~ç ÅäìÄÉ Ççë ë~êÖÉåíçë ~äìÖç Å~ë~ ÅL O èíë ëä Åçò ~êÉ~ ÇÉ ëÉêîK ïÅ oA TMM cW PPQS VTNQL VPSP NVUP

179436166

NOVA CIDADE - îÉåÇç

3 QUARTOS ALEIXO - äáåÇ~ Å~ë~ Pèì~êíçë

179435826

oAQMãáäK cWVOSNJUVPV

179436338

GRANDE VITÓRIA - íÉêêK ãÉÇK UñQM

åç ~ëÑ~äíçK oAOMãáäK cWVOSNJUVPV

179436339

IRANDUBA/CENTRO DA CIDADE - sÉåÇç

`~ë~L`Ü•Å~ê~I ãÉÇK NKSMMã¦EOMñUMF ÅL N Å~ë~ ÅL QèíëI ëäI ïÅK ëçÅI Åçé~ ÅçòI •êÉ~ ÇÉ ä~òÉêI î~ê~åÇ~I íÉêêK éä~åçI ~êÄçêáò~ÇçK þíáã~ içÅ~äK oAOTMãáä qÇç açJ ÅìãÉåí~ÇçKcWVNNVJPOUS 179435247

JORGE TEIXEIRA 1ª ETAPA - céêμñKÇ~

ÑÉêê~ÖÉã é~ê~∞Ä~ íÉêêKUñOT íçÇç ãìê~Çç oAPTKRMM ÇçÅìJ ãÉåí~Ç~ cWVNOTJPMOQL UONQJ SRVOL VOTTJPNRT

179436256

MANAUS- ITACOATIARA - íÉêêÉåç

SRñORM ^j J MNM hj UP éñK ~ éçåíÉ Çç rêìÄìK oA QOãáäK cWVOOSJRMRUL UORQJOTQU

179436303

MUNICÍPIO DE MANACAPURU -

sÉåÇÉãçë içíÉë åç o~J ã~ä Çç fÖ~ê~é¨ Çç Äê~åJ ÅçI íÉêêÉåçëK ãÉÇK PMñNRMI QMñNUM É çìíêçëK ¶ é~êíáê ÇÉ oAOMãáä cWVNPSJPMQP

179435824

MUNICÍPIO DE MANACUPURU, KM 69 - μíáãç íÉêêK ÅL áÖ~ê~é¨ ãÉÇK

PRñNRMK oAPMãáäK cWVNPSJPMQP

179435825

ÇçÅìãÉåí~Çç Éã ~êÉ~ ÅçãÉêÅá~ä éñKpçé©ç É Ç~ ÑÉáê~ oAOOãáä cWVNSNJ SVMM

379435672

RIO PRETO DA EVA - íÉêêÉåçë Åçã

áÖ~ê~é¨ Åçã ÉëÅêáíìê~ É êÉJ Öáëíêç ãÉÇKNMñNMM oAOMãáä çì Éåíê~Ç~ oANMãáä HOMé~êÅK ÇÉ oARMMIMM cWVNQNJ VNPML VVUTJOPNM

179436077

RIO PRETO DA EVA - íÉêêÉåçë é~ê~

ÅÜ~Å~ê~ë íçí~ãÉåíÉ êÉÖìJ ä~êáò~ÇçëãÉÇKRMñRMoAOMãáä ãÉÇKRMñTM oAORãáä • îáëí~ cWVNQNJVNPML VVUTJOPNM

179436079

RIO PRETO DA EVA - íÉêêÉåçë íçJ

í~äãÉåíÉ êÉÖìä~êáò~Ççë éä~åç ãÉÇKNMñOR Éåíê~Ç~ oAPãáä Hé~êÅK ÇÉ oAORMIMM cWVNQNJ VNPML VVUTJOPNM

179436085

RIO PRETO DA EVA, KM.135 - äáåÇç

ë∞íáç ãÉÇK OMMñNMMM ÅL Åë~ èíI ëäI ÅçòI äáåÇç áÖ~ê~é¨ É ÑêìíÉáê~ëK oAOUãáäK cWVNPSJPMQP

179435828

SANTA ETELVINA - íÉêêÉåç UñOMI

ãìê~ÇçK oAOMãáäKcWVOOSJ RMRULUORQJOTQUK

179436291

SÃO JOSÉ II - îÉåÇç íÉêêK ãìêK

ÅL í∞íìäç ÇÉÑK ãÉÇK NMñOR éä~åçI Ä~ëÉ éêçåí~ éL Åçåëíêìáê Q ä~àÉëK oAUMãáäK cWUNVTJRUUQLVNSNJOQNT

179436335

TARUMÃ/VIVENDA VERDE - oì~

^ã~òçå~ëK iáåÇç äçíÉ ÇÉ íÉêê~ ëÉåÇç P íÉêêK àìåíçëI ãÉÇK SMñQV íÇ~ ~ •êÉ~ ÅL ÉëÅêáíK É êÉÖK ÇÉ áãμîÉáëK oANUMãáäK cWVNPSJPMQP 179435817

TERRA NOVA II - îÉåÇç Å~ë~ ÇÉëçJ

Åìé~Ç~ Oèì~êíçëI ë~ä~I ÅçòI ïÅI ãìêI Ö~Ö~êÉã oAQRãáä éêμñáãç ~ç Åçä¨Öáç Å~êãáJ åÜ~ÖÉã cWVNNUJMNTPL UNQNJ VTURL VQTTJPSTO

179435766


VENCER 31

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

TORQUATO TAPAJÓS - îÉåÇç íÉêJ

ANTENAS

êÉåç ãÉÇKQNM㦠oAPMMãáä Hìã~ Å~ë~ ÇÉ Oéáëçë ÅL Rèíë ëLOëíëI OëäëIOÅçòK ïÅI HOâáíáJ åÉíÉëoAORMãáäcWVOOSJRMRU UORQJOTQU

SAÚDE / BELEZA CLÍNICAS

DJ MANÃO - ÅLëçã É áäìãáå~J

´©ç ÅçãéäK qçÅ~ãçë çë êáíãçë èìÉ îçÅÆ èìáëÉêK cWUNOP NMNQLVOMS SQVU

179435481

179436299

LENE FESTAS, CAMA ELÁSTICA, BUFFET - áåÑ~åíáäI d~ê´çåëI éáëÅK ÇÉ

VALPARAÍSO - μíáãç ë∞íáç ãÉÇK

SMñNTM ÅL ãìáí~ë ÑêìíÉáJ ê~ëI Äçã ~ÅÉëëçI éÉèìÉJ å~ Å~ë~ ÇÉ ã~ÇÉáê~K oASRãáäK cWVNPSJPMQPL VQRP QUTU

ÄçäáåÜ~I pçãI aàK PSTNJ MOPSLUUNOJQOOOVPNUJQQVNK

179429314

179435873

VDO 1 CDJ - Ç~ ã~êÅ~ åìã~êâ

VENDO SÍTIO BR174 KM67 - o~J

ã~ä oáç _ê~åèìáåÜç Åçã ÉåÉêÖá~ É áÖ~ê~é¨ jÉÇWOMMñOMMM î•êá~ë ÑêìJ íÉáê~ë oAQMKjfi cWVNQQJ NQPQ LUOONJRNSM

POÇOS ARTESIANOS

FESTAS E EVENTOS

åÇñ QMM ÅÇ JãéPJ ìëÄ åçJ îç å~ Å~áñ~I oA NKRMM ~ÅÉáíç éêçéçëí~ cW VOMS SQVUL UNOP NMNQLUUMO STPU 179435479

FESTAS

379435610

VDO AMPLIFICADOR - éêçÑáëëáçJ

GALPÕES GRANDE VITÓRIA - îÉåÇç çì ~äìÖç

Ö~äé©ç ãÉÇK UñOR Éã ~äîK ÅL ÅçÄÉêíìê~ íÇ~ Ö~äî~åáJ ò~Ç~I íÇç ÑÉÅÜ~ÇçI åç ~ëJ Ñ~äíçK oAVMãáäK cWVNPSJ PMQP

179435854

Åáçåáëí~I cçå~ìÇáçäçÖá~I mëáÅçäçÖá~I cáëáçíÉê~éá~I j¨ÇáÅç `äáåáÅçI båîá~ê `ìêêáÅìäìã é~ê~ ÅìêêáÅìJ äìã]ÉåÑÉêÅäáåKÅçãKÄê PSRNJQRRQ

379435396

PASTELARIA NOVO TEMPO - qÉJ

A ANTÔNIO COMPRO CARROS - Å~êJ

êçë à• Ñáå~åÅ ÅL é~êÅK Éã ~íê~ëç çì èìáí~Ççë é~Öç ¶ îáëí~K POPOJPUQVLVNQSJ QPUR

379435596

COMPRO DVD OU TOCA CD PARA CARROS - Åçãéêç ~êç NQLNR ìåáJ

îÉêë~äK m~Öç ~ îáëí~ Éã ÇáåÜÉáêçK cWVPUMJUNUT

179435785

CORSA HATCH MAXX 1.4 - cäÉñ NNLNN

ÅçãéäÉíç éê~í~ ëçã áåëìäÑ åçîç oAUKMMMH PMñVTM à• Ñáå~åÅ ¥ éêÉÅ íê~åëÑ ~Å éé cWPOPOJPUQVLVPOPJ UOTT

å~ä Eã~êÅ~ ëáÖåçëF ãÉë~ë ÇÉ S Å~å~áë ï~ííëçã E ÅáJ ÅäçíêçåF O Åñ ÇÉ ëçã ÇÉ QKMMM ï~ííë oANKTMM ~ÅK éêçé cW VOMS SQVULUNOP NMNQ

ENFERCLIN - pÉäÉÅáçå~ kìíêáJ

ãçë çë ãÉäÜçêÉë é~ëí¨áë É ã~ëë~ë éL é~ëí¨áë Ç~ ÅáÇ~ÇÉ ¶ é~êíáê ÇÉ oAMISR ÅÉåí~îçëK b ã~ëë~ë • é~êíáê ÇÉ oA MIOR É í~ãĨã ë~äÖ~Ççë ÇÉ ã~ëë~ë ÑçJ äÜ~Ç~ë É ëÉãá ÑçäÜ~Ç~ë båíêÉÖ~ãçë mL íçÇ~ j~J å~ìë É ÅáÇ~ÇÉë Çç fåíÉêáJ çêKqÉãçë ~éêçñKRM ë~ÄçJ êÉë ^ÅÉáíK Å~êíπÉë Åê¨Çáíç É Ç¨ÄáíçK cWPOONJVRRR L VONVJRVSSL QNMNJSMTPL POOPJSNPM

379431299

179435482

DIVERSOS PASTOR 56 ANOS - éêçÅìê~ é~ëJ

íçê~IÅ~åíçê~I äÉîáí~ PR ~ QM^ éLÑìíìêç ÅçãéêçãáëëçK cWUONNJSSUULVOPVJRSMR

379435193

TURISMO PASSAGENS AÉREAS

APARELHAGEM DE SOM - Ç~ ã~êJ

179435387

Å~ ïÜ~íëçå EÅáÅäçíêçåF ~ãéäáÑáÅ~Ççê Eaah O ãáäF N ãÉë~ ÇÉ NM Å~å~áë H O Å~áñ~ë N ~ìíç Ñ~ä~åíÉ ÇÉ NR E QMM ïÜíë ojp Å~Ç~F oA OISMM ~ÅK éêçéçëí~ cW VOMS SQVULUNOP NMNQLUUMO STPU 179435480

COMPRO MILHAS AÉREAS - dçä L q~ã

179435783

PASSAGENS AÉREAS - ~ é~êíáê oAQMM

çì^òìä oA SMMK é~Öç ¶ îáëí~ cWPPONJNNUQL PPMOJNRRUL PPMTJNNQSL PPMTJNNRU L VPNRJPUTQ L PMUQJ QPSS

179433047

Éã NOñ éL î•êáçë íêÉÅÜçë åç _ê~ëáäI åÉÖK íÄã Éã ãáJ äÜ~ëK c~òK êÉëÉêî~ë Éã Üçí¨áë É ~äìÖK Å~êêç cWPPONJ NNUQLPPMOJNRRULPPMTJ NNQSLPPMTJNNRULVPNRJ PUTQ LPMUQJ QPSS

TDO MUNDO CARRO DE ZERO - é•J

äáç cáêÉ OPKVVM é~êÅK oAOUQI RU e_ OM òÉêç âã é~êÅK QNMISO cKVNMMJ NNUT

379435169

179433046

FIESTA HATCH 06/07 - âáí~Çç cäÉñ

NKM îÉêãÉäÜç ÅçãéäÉíç ÅçåëÉêî~Ç ëçã áåëìäÑáäã ÇçÅ çâ oANOKMMM ~ÅK éé ãçíç cWPOPOJPUQVLVPOPJ UOTT

MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS GERADOR DIESEL 6,5 KVA - `~ÄáJ

å~ÇçI~ìíçã•íáÅçIå~ Å~áñ~ Rãáä éçê PKTMMK cWUOSVJ OTUO

379435378

379435708

179435254

CITROEN C3 ANO 2007 - Åçã Ä~áñ~ âã Å~êêç

ÇÉ ãìäÜÉêIÅçãéäÉíç NTKRMM cWVNPOJVUUOL UNQPJPRQVL PMUOJMPSM

179435958

ALUGUÉIS ALUGO SEM BUROCRACIA KM LIVRE - ¶ é~êíáê ÇÉ oA QVIVMK

cWPOPOJTNSNL PSSPJRTRT VNONJ VMVV

179429619

179425682

179432399

379434933

`çãéäI ÅçêWsÉêãÉäÜ~I ã~åì~äI ÅÜ~îÉ êÉëÉêî~K oAOUKUMM ^ÅK Ñáå~åÅK Ä~åÅ•êáçK cWVNNVJPOUS

máëÅáå~I ãÉë~I ÑêÉÉòÉê oAUMM içÅ~äáò~Çç å~ oKd åìãK MT `àKbÇì~êÇç dçãÉë eáä¨á~ cWUNPSJ UOPOL UNNQJTNPP É éìä~Jéìä~ ÑçåÉW PSSPJ VUVSLVPNOJQSQN

ÄÉäÉáêÉáêç ÅLÉñéK iáÖ~ê ëçJ ãÉåíÉ áåíÉêÉëë~Ç~ëK ìêJ ÖÉåíÉ cWPSQS OPRU

PALIO ELX 00 - `çãéäÉíçI QéíK

SAVEIRO CAB. ESTENDIDA 10/11 -

179433698

ALUGO CAMA ELÁSTICA - ÑìíÉÄçä

ALUGUÉIS MESAS C/OU S/ TOALHA -

PRECISA-SE DE MANICURE - É `~J

UîI NKMIéåÉìë åçîçëI ^ê aÜ îLíêK ÉäÉíêK äáãéK É ÇÉëK íê~J ëÉáêçI plj ãéPI açÅK lâK sÉåÇç çì íêçÅç éçê éáÅâJ réI Å~êêç ÇÉ é~ëëÉáçK cWVPUMJUNUT

ELETRODOMÉSTICOS COMPRO AR COND. - TKRMMI VKMMMI

NMKMMMI NOKMMM É NUKMMM_qrë ^éK ÑêáÖçÄ~êI ÖÉä~ÇÉáê~K `çãéêç éä~ó ff É fffI u_çñK `çã éçìÅç íÉãéç ÇÉ ìëçK m~Öç ¶ îáëí~ Éã ÇáåÜÉáêç å~ ëì~ Å~ë~K cWVPUMJUNUTK 179435784

VIDEOGAMES VENDO AP. P.S II DESTRAV - ÅL O ÅçåíI

R`apI îÉåÇç çì íêçÅç éçê åçíÉ Äççâ çì í~ÄäÉíI îÉåJ Çç ~ê TKRMM_qrpK cWVQSNJPSUUK

179435789

DETETIVE

179432959

éäÉíçI QéI ÑäÉñI Mâã îäê NKMMM H é~êÅ RTRI å©ç Åçåëìäí~ ëÉê~ë~ ëéÅ cWVOVSJ NUQV

dçäIîçó~J ÖÉKéä~åçë ëLàìêçë ÇáêKÑ•J ÄêáÅ~IÅLé~êÅK ~ é~êíáê ÇÉ oAPMR cVPMQJNRNSLUNSTJNVVTK

Å~ã~ Éä•ëíáÅ~I éáëÅK ÄçäáåÜ~ëI áåÑä•îÉáëK qÉãçë éáéçÅ~ë É ~äÖçÇ©ç ÇçÅÉK cWPSRS PVMNLVOUS USVSLVOPT ONMM

ALUGO CHÁCARA PARA EVENTOS -

GRAND SIENA 1.4 14/14 - ÅçãJ

CONSÓRCIO VW -

A. VINNY PLAY - ~äìÖç

ÇÉ ë~Ä©çI~áê Ä~ääIéáëÅáå~ ÇÉ ÄçäáåÜ~ë É çìíêçëK ^ÅKÅ~êJ í©ç cWPSRNJOQOSL VOMUJ RUNV

379435598

379435599

SERVIÇOS PROFISSIONAIS

DETETIVES AMAZONAS - `~êêç

êçìÄ~ÇçI ÅçÄê~å´~ëI ~Çìäí¨êáçI ÉåÇÉêÉ´çë É êçìÄçK cWVNUMJTMTRLVSORJ TRSU

379435189

MUDANÇAS DBR TRANSPORTES - `~êÖ~ë cêÉíÉë

É ãìÇ~å´~ë Éã ÖÉJ ê~äKjçåí~ É ÇÉëãçåí~ ãμîÉáëK j~å~ìë É áåíÉêáçê cWVNSNJRSRSLUNNQJORNQ 379436110


32 RADAR DE NOTÍCIAS FALE COM OS EDITORES contato@d24am.com, redacao@d24am.com | SIGA-NOS

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 Diário do Amazonas | visite D24am.com

twitter.com/portalD24am

Caixa assina contratos do Residencial Viver Melhor a partir de hoje Segunda etapa do projeto contemplou 5.384 pessoas TEXTO Camila Carvalho MANAUS

partir desta segunda-feira, os 5.384 beneficiados na segunda etapa do Residencial Viver Melhor assinarão os contratos com a Caixa Econômica Federal. A assinatura será realizada até o dia 14 deste mês, no auditório do Canaã, localizado na Avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim. O residencial foi construído pelo governo do Estado e será financiado pela Caixa aos beneficiados por meio do programa do governo federal ‘Minha Casa, Minha Vida’. A lista dos contemplados

A

foi divulgada em dezembro de 2013 pela Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). Os beneficiados vistoriaram os imóveis em janeiro deste ano. Eles terão 120 meses (10 anos) para pagar o financiamento de suas moradias, com parcelas que variam entre R$ 25 e R$ 80 mensais. Emdezembro,o superintendentedaCaixa,Carlos Bonni,informou que foram investidos R$ 300 milhões na segunda etapa do residencial. “Nesse investimento da segunda etapa, são mais de R$ 300 milhões aportados. Temos praticamenteaconstruçãode umacidade”,disse. De acordo com a Agência

de Comunicação do Estado (Agecom), os beneficiados devem apresentar no ato da assinatura o RG, o CPF do casal e o termo de vistoria do imóvel. Os atendimentos foram divididos por horário, iniciando às 8h e encerrando às 15h. Nesta segunda-feira, serão atendidos os beneficiados iniciados até a letra ‘D’. Nesta terça-feira, serão atendidos os beneficiados iniciados das letras ‘E’ a ‘H’. No dia 12, os atendimentos serão para os iniciados das letras ‘I’ ao ‘O’. Na quinta-feira, o atendimento será feito aos iniciados das letras ‘P’ ao ‘U’ e, no último dia de atendimento, nesta sexta-feira, assinarão o contrato os iniciados com as letras ‘V’ ao ‘Y’.

facebook.com/D24am

Dois postes tombam e deixam moradores sem energia elétrica Camila Pereira

Dois postes de energia elétrica tombaram na Avenida Ephigênio Salles, em frente ao Clube da Caixa, no sentido Coroado, por volta das 16h deste domingo. Os postes ficaram presos apenas pelos fios da redeelétricaedeixaramos moradores da área sem energia. Novos postesforam levadosao local e, até as 19h30 de ontem, os trabalhadores ainda aguardavam uma autorização para iniciar o serviço. Segundo os técnicos da empresa D5, responsável pelo serviço, o trabalho deveria durar pelo menos cinco horas. O Manaustrans recomendou que os condutores seguissem pelo Jardim Espanha ou AvenidaAndréAraújo. OautônomoGlaucoSiqueira contou que estava retornan-

Postes de energia tombaram na Avenida Ephigênio Salles

doparacasadeônibus quandoo coletivo precisou parar. “Todos os postes da avenida precisam ser trocados por conta da vida útil deles, ainda mais em uma via tãomovimentada”,afirmou.

LOTERIAS OS RESULTADOS DOS JOGOS SÃO ATUALIZADOS PELO SITE DA CAIXA (WWW.CAIXA.GOV.BR) ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO.

MEGA-SENA

Concurso n. 1572 (08/02/2014)

20 27 42 45 46 47 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 0 0,00 Quina 93 46.724,09 Quadra 11.613 534,54 Estimativa de Prêmio:

TIMEMANIA

S. ANDRÉ/SP

Concurso n. 536 (08/02/2014)

Ganhadores Prêmio (R$) 0 0,00 7 18.489,83 257 719,44 4409 6,00 41066 2,00 9307

Estimativa de Prêmio:

Concurso n. 1016 (07/02/2014)

01 02 03 05 06 11

12 14 15 16

R$ 50.000.000,00

02 28 33 47 61 65 77 Premiação 7 acertos 6 acertos 5 acertos 4 acertos 3 acertos

LOTOFÁCIL

5,00 R$ 6.300.000,00

19 20 21 23 25 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 15 acertos

3

611.929,55

14 acertos

450

13 acertos

18.347

12,50

12 acertos

254.800

5,00

1.255,24

11 acertos 1.404.566 2,50 Estimativa de Prêmio R$ 1.500.000,00

LOTOMANIA

Concurso n. 1425 (08/02/2014)

04 07 10 11

12

27 28 33 37 38 45 47 56 61 62

FIQUE ATENTO AO NÚMERO DO CONCURSO DE INTERESSE

DUPLA SENA

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) 20 acertos 1 1.853.445,42 19 acertos 9 31.299,62 18 acertos 98 2.874,46 17 acertos 1.010 174,31 16 acertos 6.100 28,86 0 acertos 1 140.848,31 Estimativa de Prêmio R$ 400.000,00

FEDERAL

Concurso n. 04839 (08/02/2014)

Prêmio

Bilhete

Prêmio (R$)

02 13 21 23 34 39

43.616

1.000.000,00 22.000,00

01.508

Sena

0

0,00

12.375

17.100,00

Quina

37

4.582,18

63.865

16.200,00

54,97

31.839

15.890,00

Premiação Ganhadores Prêmio (R$)

Quadra

82 83 84 90 00

Concurso n. 1253 (07/02/2013)

PRIMEIRO SORTEIO

2937

Estimativa de Prêmio

R$ 2.700.000,00

SEGUNDO SORTEIO

09 16 34 38 42 45 Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Sena 1 226.054,22 Quina 88 1.926,60 Quadra 3636 44,40 Estimativa de Prêmio R$ 2.340.018,44

QUINA

15

Concurso n. 3412 (08/02/2014)

29 36 40 59

Premiação Ganhadores Prêmio (R$) Quina 0 0,00 Quadra 85 5.092,74 Terno 5.932 104,24 Estimativa de Prêmio R$ 1.800.000,00

0049969001391996906  

http://media.d24am.com/24am_web/389/diario/docs/0049969001391996906.pdf

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you