Issuu on Google+

Abril de 2012 - Ano XIV - Edição 88 - Exemplar: R$ 6,90

Maquiagem e verão combinam? Saiba como manter a pele do rosto linda, mesmo sob altas temperaturas

Paginas 22 e 23

Hair Brasil 2012: tudo

sobre a maior feira de beleza da América Latina Páginas 6 e 7

Mercado:

Conheça a nova lei que regulamenta a atividade dos profissionais da beleza Páginas 10 e 11

COSMÉTICOS:

aprenda a conservar e manipular corretamente Páginas 12 e 13


| Revista Le Contour 2

O cuidado que seu cabelo merece!


3

| Revista Le Contour

www.acttus.com.br

31 3374-1365


| Revista Le Contour

ÍNDICE

4

06

Prolife: a mineira que conquistou o mercado nacional.

08

Hair Brasil 2012: a maior feira do segmento da beleza da América Latina.

11

Lei 12592/12: profissão regulamentada.

12

Saiba como conservar e utilizar corretamente seus cosméticos.

14

Veja as dicas de uma especialista e saiba como evitar futuros problemas.

16

Como anda sua relação com seus pés?

18

Depilação tradicional ou fotodepilação? Saiba mais e faça sua escolha.

20

Cuidados adicionais com a pele neste verão.

22

Reforme seu guarda-roupa com as dicas de Wagner Penna.

26

Vitrine: fique por dentro das novidades do mundo dos cosméticos.

28

Agenda: programe-se para os principais eventos de 2012.

29

Prêmio Le Contour: ajude a reconhecer publicamente quem sempre cuida de você.


Editorial

Le Contour Diretor - Publisher Leopoldo Alves Reg. MT – MG 14510/MG JP leopoldoall@yahoo.com.br Jornalistas responsável Natalia Nascimento Sub-Editor: V.R. Penna Reg. MT – MG 03816 JP

Leopoldo Alves Editor

Colunistas Wagner Penna Diagramação ACO

Bem-vindos definitivamente a 2012! Afinal, como dizem, o ano só começa mesmo no Brasil depois do carnaval. E esse (re)início vem marcado pela movimentação intensa do mercado e pelos preparativos para uma das mais belas festas do ano: a ressurreição de Cristo. Também vem embalado pelas altas temperaturas, que já estão se despedindo, mas que ainda podem ser aproveitadas. Sabendo disso, esta edição traz uma série de entrevistas especiais sobre como aproveitar bem o verão. São dicas de bronzeamento, cuidados com a pele, com os pés e muito mais. Para os nossos parceiros, profissionais da beleza, preparamos uma matéria exclusiva sobre a maior feira do segmento da América Latina: a Hair Brasil 2012. Em seu 11° ano, o evento promete trazer muitas novidades e tendências para quem deseja se aperfeiçoar e dominar o mercado. Trazemos também uma reportagem sobre a lei que regulamentou a profissão de cabeleireiros, pedicures, manicures, barbeiros, esteticistas, depiladores e maquiadores. Um merecido reconhecimento que finalmente se concretizou. Nesta mesma sintonia, a revista apresenta o Prêmio Le Contour, mais uma maneira de reconhecer o trabalho prestado por estes profissionais que tanto se dedicam a lapidar a beleza de seus clientes. Tudo isso e muito mais você confere a partir de agora. Então, pise fundo e boa leitura!

Lepoldo Alves Editor

Lucio Rocha, Kellen Reis, Tatiana Péret, Flávia Renata Santos, Fernanda Tunes, Danilo Fagundes, Edir Medeiros, Lílian Katiusca, Renato Weil. Comercial Leopoldo Alves leopoldoall@yahoo.com.br revistalecontour@yahoo.com.br (31) 8455-1572 / 9244-1987 Redação Rua Santa Luzia, 640 - Bl. 3 – 304 Santa Luzia – 33010-500 Minas Gerais – Brasil Capa Uma pele bem cuidada é o pano de fundo ideal para makeups que também compõem a moda brasileira, esta, por sua vez, bem representada em mais uma edição do São Paulo Fashion Week – Modelo da Uma. Foto: Fashion Rio/outono-inverno2012 Desfile - Filhas de Gaia. A revista Le Contour é especializada no mundo fashion com conteúdo técnico de cabelos, estética e moda. As matérias, as marcas, os produtos, as ilustrações, os anúncios e os preços têm caráter exclusivo de informação e sua publicação não implica compromisso ou responsabilidade deste veículo. Os Editores não se responsabilizam pela opinião dos entrevistados ou pelo conteúdo das matérias recebidas por meio de assessoria das empresas citadas. A revista não se responsabiliza por artigos assinados, por não representarem, necessariamente, a opinião da mesma. A reprodução total ou parcial das matérias só será permitida após prévia autorização da editora.

| Revista Le Contour

Foi dada a largada

Colaboradores

5


APLICAÇÃO PRO STYLE

Conheça o passo a passo e veja como é fácil deixar os cabelos lisos como seus clientes desejam. Lave os cabelos com Shampoo Antirresíduos PRO STYLE, repita o processo deixando de 10 a 20 minutos, dependendo da estrutura do fio e enxágue. Aplique o Reestruturador PRO STYLE por todo o cabelo respeitando um centímetro da raiz.

Seque 100% os fios e divida o cabelo em quatro partes.

Após aplicar o Reestruturador PRO STYLE, seque com o secador 100% na raiz e escove as pontas. Este processo protege as pontas do cabelo antes de pranchá-lo. Divida o cabelo em mechas finas e alinhe com o pente. Segure a mecha firme e pranche mais vezes perto da raiz e menos nas pontas. Finalize pranchando com duas pranchas. Em cabelos longos este processo é mais rápido. Obs. Não use duas pranchas em cabelo relaxados e com mechas se o cabelo estiver sensível.

Após pranchar todo o cabelo, enxágue e aplique o Finalizador Reconstrutor PRO STYLE. Este processo equilibra o PH e devolve a umidade do fio. Transforme os cabelos combinando tecnologia e natureza: Progressiva sem formol. Efeito liso imediato com aspecto natural. Contém sericina e cupuaçu da Amazônia. Com nanopartículas que reconstituem os fios.

ANTES

www.prolifebrasil.com.br I 31 3499-2000

DEPOIS


A linha PRO STYLE alisa os fios de forma natural, pois não possui formol e glutaraldeídos em sua composição. Sua fórmula exclusiva hidrata e deixa os cabelos macios, com brilho e movimento.

SHAMPOO ANTIRRESÍDUOS

REESTRUTURADOR

FINALIZADOR RECONSTRUTOR

NICOLI

PROGRESSIVA NATURAL SEM FORMOL E COM LONGA DURAÇÃO.


MERC ADO

Feira Hair Brasil chega a sua

11ª edição Evento antecipa lançamentos da indústria da beleza

Entre os dias 24 e 27 de março, São Paulo se tornará a capital mundial da beleza. Organizada e realizada pela São Paulo Feiras Comerciais, empresa integrante do Grupo Couromoda, a Hair Brasil, que se resume na maior feira e fórum voltados para o segmento da beleza em toda a América Latina, espera receber cerca de 80.000 mil profissionais da área, tais como cabeleireiros, maquiadores, podólogos, esteticistas, manicures e empresários. O evento reúne representantes dos mais badalados salões do país, hairstylists internacionais e empresários das marcas líderes na indústria de produtos para cabelo e estética. A edição 2012 da feira, conhecida por lançar novas tendências do setor – como cortes, penteados e tratamentos estéticos de última geração –, contará com 800 marcas profissionais, bem distribuídas em 80.000 m2 dos pavilhões do Expo Center Norte, na capital paulista. Este ano, o encontro será 25% maior do que foi em 2011, ratificando, assim, o excelente momento pelo qual passa o mercado da beleza no Brasil, que vem crescendo vertiginosamente nos últimos 15 anos, sempre acima de 10%.

| Revista Le Contour

Oportunidades

8

As possibilidades de se fechar bons negócios durante a Hair Brasil 2012 se ampliaram graças a duas ações especiais. Uma delas é a parceria firmada com a ABIHPEC - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, que traz seus associados para o âmbito da feira, além de uma completa programação de ações destinadas


a promover a indústria brasileira de produtos de higiene e beleza, tanto no mercado interno quanto na área de exportações. E em se tratando do mercado externo, vale lembrar que vários acordos internacionais já foram firmados. Prova disso é que, nesta edição, mais de 50 empresas estrangeiras estarão presentes. A Feira também vai ampliar suas Rodadas Internacionais de Negócios, para aproximar as empresas produtoras e distribuidoras. “Vamos promover encontros de negócios pré-agendados entre expositores, grandes compradores e distribuidores de produtos de beleza do Brasil e exterior, gerando novas oportunidades de vendas e incentivando a formação de parcerias”, destaca Jeferson Santos, Diretor da HAIR BRASIL.

O Fórum Hair Brasil - conjunto de aproximadamente 100 eventos simultâneos para qualificação dos profissionais do setor - é um dos grandes atrativos da feira. Workshops, congressos, seminários e shows de tendências acontecem durante os quatro dias do evento, atraindo participantes de todo o Brasil e países vizinhos, como Chile, Peru, Argentina, Colômbia e outros. Dentro do Fórum, merece destaque especial o Hair Brasil Fashion Show, programa com 12 shows de moda em cabelos e maquiagem. Durante dois dias, 300 profissionais vão apresentar sua técnica e criatividade do palco da Hair Brasil, para uma plateia formada por profissionais da área, empresários, jornalistas e formadores de opinião. Saiba mais pelo site www.hairbrasil.com e mantenha-se ao lado dos melhores! Fonte: Hair Brasil

| Revista Le Contour

Aperfeiçoamento

9


MERC ADO

Minas marca presença na

Hair Brasil 2012 Indústrias mineiras levam lançamentos para a maior feira de beleza da América Latina Panorama anual (2010-2011) divulgado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC revelou que o setor cresceu cerca de 10,4% nos últimos 15 anos. Tal crescimento foi bem mais vigoroso do que aquele apresentado pelo restante da indústria em geral, cuja variação ficou em 2,7% a.a. Dentre os fatores responsáveis por esta evolução, estão a participação crescente da mulher no mercado de trabalho; o aumento da expectativa de vida, o que traz a necessidade de conservar o aspecto jovial por mais tempo; a utilização de tecnologia de ponta; e os constantes lançamentos de novos produtos.

| Revista Le Contour

E o sucesso da Hair Brasil vem apenas ratificar os resultados do estudo. Conhecida por sempre trazer novidades ao segmento da beleza, a Feira vem se destacando ano após ano por ditar novas tendências, movimentando o mercado com lançamentos nacionais e internacionais. E é por isso que a indústria mineira não poderia ficar de fora deste grande acontecimento. Afinal, em Minas a atividade vem se consolidando cada vez mais e conquistando seu espaço. Das 1.659 empresas que atuam no setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos em todo o Brasil, 1.047 ficam localizadas na região Sudeste. Destas, 146 estão em Minas Gerais. E boa parte de todo este trabalho será vista, e reconhecida, nesta grande vitrine que é a Hair Brasil.

10

Confira ao lado o que alguns dos grandes representantes de Minas Gerais levarão para a 11ª edição da Feira e prestigie nossos profissionais:

Minasflor leva a cura dos fios para a Hair Brasil 2012

A Minasflor Cosméticos está lançando mais um produto revolucionário: o Clinic Hair U.T.I. Com ação em apenas 60 segundos, o cosmético se propõe a resgatar a saúde dos cabelos adoecidos por processos químicos. Ideal para cabelos em estado grave, o Clinic Hair U.T.I. vem com seis ampolas de ativos de Kinoa, Argan e Vitaminas, e rende até 12 aplicações. O produto, que será exposto na 11ª edição da maior feira da América Latina, é compatível com todos os tipos de químicas e indicado para todos os tipos de cabelos. Ao visitar a Hair Brasil, não se esqueça de dar uma conferir a novidade no estande da Minasflor. Mais informações pelo site www.minasflor.com.br

Mutari lança linha que mantém efeito liso

A Mutari mais uma vez surpreende e lança na Hair Brasil 2012 produtos diferenciados para os profissionais da beleza: o Turbo Lyss, Royal Lyss Ambar e Royal Lyss Gold. E, pensando no consumidor final, traz a linha Everyday Royal Lyss, específica para manter os cabelos lisos por mais tempo. Turbo Lyss potencializa a ação alisante do Royal Lyss Gold e Royal Lyss Ambar, redutores de volume sem adição de formol, que contém óleo de argan, oliva, cálamo, mirra e canela, tendo como base o Royalty Blend. Também trazem o complexo ACID3D, carboxilas e dicarboxilas, que são ácidos de plantas e frutas, como a uva, e resultam em um blend que deixa os cabelos mais lisos. Mais informações pelo telefone (31) 3476-7377 ou pelo site www.mutari.com.br

Novidade Maxiline promete movimentar Feira Os cabelos loiros, em geral, requerem contínua ação contra agentes externos e manutenção do tom natural dos fios, especialmente para quem possui tons naturais de castanho médio ao louro escuro e que optam por clarear os cabelos. Com o tempo, os louros pós-clareamento revelam o tom alaranjado ou dourado, devido à melanina natural existente em cada cabelo. Por isso, a Maxiline lança o Shampoo e Emulsão Matiz Blond Profissional, linha especial para uso no salão, que permite, por meio do pigmento violeta, a neutralização e eliminação gradativa da tonalidade indesejada, revelando aos cabelos cor uniforme e natural, além de realçar o tom louro, deixando-o mais luminoso e platinado, sem causar ressecamentos. Mais informações pelo telefone (31) 3429-9222 ou pelo site www.maxibrasil.com.br


MERC ADO

Profissão regulamentada: atenção redobrada e comemoração garantida Lei 12.592/12 e Dia Nacional dos profissionais da beleza abriram o calendário nacional No início de 2012, uma luta que durou mais de 15 anos finalmente chegou a seu tão esperado desfecho. A lei 12.592/12, que regulamenta as atividades de cabeleireiro, barbeiro, esteticista, manicure, pedicure, depilador e maquiador, foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff no dia 18 de janeiro. E o merecido reconhecimento aos profissionais da beleza não parou por aí. Também ficou instituído o dia 19 de janeiro como Dia Nacional destes verdadeiros artistas do dia-a-dia.

Relatora do projeto nas comissões de Educação (CE) e Assuntos Sociais (CAS), a Senadora Ana Amélia comemorou a sanção do Governo Federal, mas opinou: “apenas lamento os vetos porque era exatamente nessa área que pretendia a lei, digamos, dar um aperfeiçoamento a profissão. Hoje há grande desconhecimento, principalmente entre manicures, de que, não havendo a desinfecção, tratamentos adequados aos aparelhos usados, há transmissão de doenças como a hepatite, por exemplo. Então, esse tipo de formação escolar, o Ensino Fundamental, é o mínimo necessário que prevíamos no projeto”. Em sua mensagem de veto, Dilma es-

Lílian Katiusca, professora do curso de Direito da Universidade clareceu que, “de acordo com a Constituição, é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, cabendo apenas impor restrições na hipótese de a atividade ser passível de causar algum dano à sociedade”. Contudo, em seu Art. 4°, a lei é taxativa ao determinar que os profissionais da área “deverão obedecer às normas sanitárias, efetuando a esterilização de materiais e utensílios utilizados no atendimento a seus clientes”. Professora do curso de Direito da Universidade FUMEC , Lílian Katiusca Melo Nogueira explica que “na verdade, juridicamente falando, pouco mudou. Antes, já se tinha a discussão sobre a extensão ou não dos direitos celetistas a esses profissionais de acordo com o

princípio da proteção. O reconhecimento de tais direitos independia da existência da lei, recentemente promulgada, e que agora reconhece a atividade como profissão, e não mais como ofício. É inegável, porém, que a Lei trouxe uma importante valorização social da função com o “reenquadramento” desses profissionais”. Agora, é só ficar atento à legislação vigente e comemorar com muita criatividade e beleza. Afinal, de criatividade e beleza esses profissionais entendem muito bem. Conheça a lei 12592/12: http://www. planalto.gov.br/CCIVIL_03/_Ato20112014/2012/Lei/L12594.htm Fontes: planalto.gov.br; guiasalaobrasil.com; Jornal da Manhã online

| Revista Le Contour

Entretanto, o projeto de lei 466/07 foi vetado em seus artigos 2° e 3°. O primeiro exigia a conclusão do ensino fundamental, diploma em curso na área ou comprovação de atuação no segmento por um ano. Já o segundo assegurava a possibilidade de revalidação de diploma estrangeiro, fornecido por cursos equivalentes aos exigidos no Brasil.

11


mercado

Qualidade nos cosméticos atrai

clientela Fotos: Renato Weil

Manipulação, conservação e exposição erradas podem comprometer a vida útil de um produto Você já parou para pensar que o modo como os produtos são armazenados ou manipulados pode influenciar, e muito, em sua qualidade? Conservar os cosméticos em sua embalagem original, sempre protegidos da luz solar, umidade e temperaturas elevadas são alguns dos cuidados fundamentais para se garantir a durabilidade destes. Responsável pelo Departamento Regulatório e Cosmetovigilância da Maxibrasil Cosmética, Kellen Reis ressalta que também é importante verificar se a embalagem traz alguma instrução específica. E esclarece: “a armazenagem não adequada pode levar desde a alterações físicas (cor, odor, ph e viscosidade) e contaminação por microrganismos, à perda da eficácia do produto”.

Lúcio organiza corretamente os cosméticos no Salão

E isso envolve também a forma como eles são expostos nos estabelecimentos. Afi-


Kellen Reis ensina como conservar e armazenar os produtos de forma eficaz

Ainda sobre a adequada exposição, que garante o máximo de visibilidade sem prejudicar a qualidade, ela ensina: “valorize as pontas das prateleiras, pois estes são os locais de maior circulação dos clientes. Produtos colocados da altura dos joelhos para cima também têm uma valorização na exposição, refletindo diretamente em suas vendas. As prateleiras próximas ao caixa são mais favoráveis, pois o cliente é ‘obrigado’ a parar neste local, tendo mais tempo para observar e escolher o que irá levar. A face do produto a ser exposta também será decisiva na venda deste, pois todos apresentam um ‘lado’ ou

facing que define a marca e suas características principais. Observe isso na hora de expô-lo ao consumidor”. Outro aspecto que deve ser sempre observado é o prazo de validade. Cada cosmético comporta um lapso temporal específico, determinado pelo estudo de estabilidade deste durante seu desenvolvimento. E desconsiderar esta orientação pode ser bastante perigoso. “Podem ocorrer desde alergias, ineficácia do produto até intoxicações por contaminação microbiana. A validade é justamente o tempo limite de uso do produto com segurança. Assim que esta data expirar, ele deve ser descartado”, enfatiza Kellen. Lembrando que todas as dicas dadas nesta matéria valem tanto para os profissionais da beleza quanto para o os clientes em geral.

Verdade ou Mito? Não se deve colocar as mãos em contato direto com os cosméticos, pois isso os contaminaria. O correto seria retirar o produto da embalagem com um pente ou espátula, por exemplo. Verdade ou mito? Verdade. Os profissionais, assim como os consumidores em suas casas, devem evitar a manipulação dos produtos com as mãos, bem como acrescentar água ou misturá-los com outros diferentes.

| Revista Le Contour

nal, expor um produto de maneira correta é essencial para atrair a atenção da clientela. Kellen explica que existe uma técnica chamada First in - First out que consiste em deixar na parte frontal da gôndola o cosmético de fabricação mais antiga e, atrás, o de fabricação mais recente.

13


s aú de

Da cor do pecado

sem pecado

algum Conheça algumas maneiras de se chegar à cor ideal sem cometer deslizes

Ah... o verão! Tempo de calor, mar, piscina, gente bonita e bastante bronzeada. Ficar exposta ao sol para garantir aquela marquinha de biquíni é muito bom. Mas você conhece os perigos desta prática? E quando o sol vai embora e você se vê praticamente “desbotando”, o que fazer? Vale a pena se submeter a um bronzeamento artificial para garantir aquela pele morena pelo resto do ano?

| Revista Le Contour

A professora do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética do Centro Universitário Newton Paiva, Fernanda Tunes, explica como funciona o processo de bronzeamento da pele. “Os raios do sol, UVA e UVB (raios ultravioletas - UV), são responsáveis por acelerar o aumento da produção de radicais livres em nosso

14


para garantir a hidratação do organismo também são fundamentais”, lembra Fernanda. Bronzear sem suar

Devido às inúmeras polêmicas que norteiam as câmaras de bronzeamento e o desconforto de ficar horas “quarando” no sol, muitas pessoas já se renderam aos encantos do bronzeamento a jato. A técnica, que tinge a superfície da pele, dando a impressão de uma cor mais acentuada, utiliza basicamente um pigmento extraído do açúcar e da beterraba, chamado dehidroxicetona (DHA), que dificilmente causa algum tipo de alergia, por ser praticamente livre de agentes químicos agressivos.

Já o bronzeamento artificial das chamadas câmaras de bronzeamento normalmente é feito por meio do raio UVB, cuja alta energia confere praticamente de imediato uma coloração diferenciada à pele. Além disso, estimula a síntese de melanina e baixa a imunidade do organismo. A falta do raio UVA, que vem da luz solar, impede que a pessoa sinta o calor e, por isso, proteja-se naturalmente, ficando, assim, mais vulnerável.

A dica é se submeter ao procedimento quando estiver com tempo livre, pois a tinta leva cerca de oito horas para aderir totalmente à pele. E o efeito pode durar até duas semanas. Também é recomendado que se faça uma boa esfoliação antes, para garantir uma maior durabilidade do produto. Ah, e o sol está liberado, desde que você se proteja com filtro solar, claro. Afinal, o fato de estar com a pele coberta por esta tinta não significa que esteja protegida dos raios ultravioletas.

Para evitar problemas futuros, Fernanda dá algumas dicas: “fique atento ao tempo de exposição durante as sessões; use filtro solar e óculos escuros com proteção UVA e UVB sempre; e mantenha o corpo hidratado”. Ela ressalta que existem algumas contra-indicações para o uso do procedimento, em especial para pessoas de pele clara, cuja proteção natural é mais baixa. Também não é recomendado a pessoas cujo histórico familiar apresente câncer de pele ou àquelas que possuam manchas, pois este método pode acentuá-las.

organismo, precipitando, assim, o processo de alterações estruturais e fisiológicas das células. E a pele é o primeiro órgão a sentir e a dar sinais deste processo. Sua aparência se modifica e se compromete. O bronzeamento é uma resposta a tudo isso”. E a formação de radicais livres, desencadeada por esse processo, é a principal causa de vários efeitos colaterais, tais como fotoalergias, agravamento de doenças de pele, fotodermatoses, fotocarcinogênese, imunossupressão e fotoenvelhecimento. “Por isso, o ideal é utilizar filtro solar sempre, evitando-se a exposição prolongada, principalmente entre as 10h00 e as 16h00. Proteger-se com roupas leves, que evitam o acúmulo de calor no corpo, e tomar muito líquido

O uso de alguns medicamentos também pode comprometer o resultado, tais como anticoncepcionais que, por facilitarem o surgimento de manchas, possibilitam que o bronzeamento dê mais pigmentação a elas, escurecendo-as. Fernanda ainda reforça: “pessoas que fazem uso de ácidos ou mesmo medicamentos para acnes também correm o risco de provocarem lesões ou manchas durante o processo de bronzeamento”. Agora que você sabe tudo sobre como se bronzear de maneira saudável, já pode se despedir daquela pele com “cor de escritório” e se jogar no verão (e nas outras estações do ano).

| Revista Le Contour

Fonte: minhavida.com.br

Que tal comprar uma corzinha tipo “a jato”?

15


s aú de

Como anda a relação

| Revista Le Contour

com seus

16


Massagens, hidratações e visitas ao podólogo são muito mais do que um mero capricho

Além de ficarem mais ressecados durante o verão, uma vez que ficam mais expostos a agentes exógenos como sol, poluição e até água do mar ou piscina, os pés tendem a ficar ligeiramente mais inchados, devido à reação do corpo ao calor intenso, que dilata os vasos sanguíneos periféricos. Para prevenir estes efeitos, a professora do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética do Centro Universitário Newton Paiva, Flávia Renata Santos, aconselha que se evite o uso de sapatos apertados; eleve as pernas, para aliviar um pouco o inchaço; e faça massagens com um bom creme, sempre que possível. Para amenizar o ressecamento, ela sugere: “é importante fazer uma boa higienização e hidratação com produtos específicos para os pés (menos gordurosos). Esfoliá-los pelo menos duas vezes por semana também contribui para que a pele fique mais macia – o uso de lixas é desaconselhável –, sem deixar de lado o filtro solar, pois a pele dos pés é mais fina e sensível”. Em alguns casos, eles podem apresentar uma transpiração mais acentuada durante o verão. Se este é o seu problema, o ideal para evitar o odor desagradável (bromidrose) é manter uma boa higienização, mantendo-os bem secos, principalmente entre os dedos. O uso de produtos spray antitranspirantes também pode ser uma boa opção. E o suor e o abafamento causados pelas altas temperaturas também podem trazer inúmeras infecções fúngicas. Assim, Flávia ensina que, além das dicas já passadas nesta sessão, “é importante que os sapatos fechados, após o uso, sejam deixados ao ar livre e sejam higienizados com produtos próprios. Meias de algodão também são recomendadas”. Com relação a bolhas, ela esclarece que “os sapatos devem respeitar a numeração da pessoa, não podendo ser apertados nem frouxos. Para os calos, é interessante determinar a causa do seu aparecimento e o melhor tratamento. Assim, o ideal é procurar um especialista, como o Podólogo”. Seguindo essas orientações, dá para respirar e deixar seus pés respirarem aliviados, sem constrangimentos.

| Revista Le Contour

pés?

Alguns, só se lembram deles quando sentem alguma dorzinha ou incômodo; outros, apenas quando precisam usar aquela sandália que deixa os dedinhos bem expostos. Dar uma lavada rápida durante o banho ou “visitar” vez ou outra a pedicure não basta para retribuir o sacrifício de carregar nosso peso ao longo de um dia inteiro. O cuidado com os pés não é apenas um ato de vaidade, mas, sobretudo, de higiene e saúde. E no verão a atenção a estes fieis aliados deve ser redobrada. Afinal, esta é a época do ano preferida para exibi-los.

17


E s t é t i ca

Pele saudável e

e livre dos

pelos

| Revista Le Contour

Saiba como proceder na hora de optar por um método depilatório

18

O desejo de toda mulher – e até de alguns homens – é manter a pele sempre lisinha, livre daqueles pelos indesejados, principalmente durante o verão. Para tanto, recorrem desesperadamente aos mais variados métodos de depilação, desde os tradicionais, como cera, lâmina ou roll-on, até os mais avançados, como a fotodepilação. E muitas vezes essa escolha é feita sem nenhum critério ou cuidado especial. A professora do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética do Centro Universitário Newton Paiva, Flávia Renata Santos, explica que para escolher a opção que melhor


Sobre as principais diferenças entre o método tradicional e a fotodepilação, ela explica que se distinguem principalmente devido ao mecanismo de eliminação do pelo. “Na depilação tradicional, o folículo piloso permanece intacto, o pelo volta a crescer, sendo o tempo entre uma conduta e outra pequeno. Já a fotodepilação é considerada um método progressivo em que o folículo piloso recebe um feixe de luz que o destrói progressivamente”, pontua. Assim, caso sua opção seja pela fotodepilação, que elimina gradativamente o pelo, outros fatores deverão ser levados em conta, como enfatiza Danilo Fagundes, da Clínica Não + Pêlo: “existem contra-indicações absolutas, sendo estas a gravidez, o lúpus, a epilepsia, o câncer de pele e a porfiria; e contraindicações relativas, tais como bronzeamentos, diabetes insulino-dependentes, feridas abertas, tatuagens, peeling químico, dermatite e medicamentos fotossensíveis”. Em relação aos cuidados ao se submeter a este tratamento, Danilo informa que “deve-se evitar a exposição ao sol antes e após a sessão por 15 dias, aplicar protetor solar na região

fotodepilada, evitar a prática de atividade física logo após o tratamento e evitar banhos quentes”. Embora algumas destas orientações sejam mais difíceis de seguir durante o verão, “as estações do ano não influenciam na escolha do método depilatório”, finaliza Flávia. Laser X Luz Intensa Pulsada Laser e Luz Intensa Pulsada (IPL) são técnicas da chamada Fotodepilação. Assim, a Luz Pulsada pode ser considerada uma ‘evolução’ do Laser. Danilo explica que a Clínica Não + Pêlo trabalha exatamente com este método, cujo sistema de aplicação é indolor, devido ao resfriamento sub zero em seu manípulo, tratando, assim, uma área maior, justificada pelo tamanho do cristal. “Temos nos aparelhos de IPL o sistema de filtros, que adaptamos de acordo com cada cliente”, acrescenta. Sobre a periodicidade do tratamento, calcula-se, em média, de oito a dez sessões, exceto em casos de barba, quando se indicam, em média, 20 sessões, devido às características peculiares do pelo nessa região. Ele lembra ainda que “vários fatores são determinantes para o resultado, dos quais se destacam a concentração da melanina no folículo piloso, grossura do pelo, fototipos, sexo, idade, fase de crescimento do pelo e densidade da melanina”.

| Revista Le Contour

irá lhe atender, o primeiro passo é procurar um profissional especializado para que este avalie o tipo e a cor da pele, tipo e tamanho do pelo, possíveis lesões na área a ser submetida ao procedimento e eventual histórico de alergias.

19


E s t é t i ca

Maquiagem e

verão

combinam? Saiba como manter a pele do seu rosto linda, mesmo sob altas temperaturas

Toda mulher adora se sentir bonita e, um dos principais aliados nessa tarefa diária é, sem dúvida, a maquiagem. A sombra e o rímel que destacam o olhar, o blush para dar aquele aspecto saudável e um excelente batom para deixar os lábios mais salientes são ferramentas básicas que não podem faltar à bolsa feminina. Mas, como todo produto que é depositado sobre a pele, tais cosméticos devem ser manipulados de acordo com cuidados específicos para que aquele rostinho de princesa não se transforme em um pesadelo, principalmente durante a estação mais festiva e perigosa do ano: o verão.

| Revista Le Contour

Nessa época, além dos fatores tradicionais aos quais já estamos “acostumados”, como a poluição, deparamo-nos com outros agravantes. As altas temperaturas e o ar abafado são alguns deles. Para minorar esses problemas, é fundamental a higienização

20


Com a pele limpa e hidratada, chega a hora de fazer aquela super produção. O importante aqui é criar efeitos sem sobrecarregar a pele. Fernanda dá a dica: “para cobertura, são indicados pós faciais e pós compactos, uma vez que proporcionam uma textura mais fina que ajuda no controle da oleosidade e consequente durabilidade. Nesse sentido, cosméticos com formulação mineral são os mais indicados”. E por falar em efeito prolongado, a professora recomenda também o uso do chamado Primer, cosmético que dá maior

fixação na cobertura e coloração da maquiagem, além de gerar um efeito matizado na pele, dispensando o uso excessivo de produto para realce da cor e textura. Sobre os produtos à prova d´água, ela alerta: “as maquiagens não foram feitas para serem expostas à radiação solar, mesmo as que possuem filtro solar em sua composição. Os produtos a prova d’água são feitos para serem mais resistentes em relação ao suor e efeitos molhados decorrentes de eventual umidade. Em ambientes como praia ou piscina, o ideal é utilizar apenas protetores labiais e filtro solar, evitando, assim, até mesmo alergias”. E a operação-verão não para por aí. Ao final do dia, é imprescindível retirar toda a maquiagem. Para tanto, faça uso de demaquilantes e, em seguida, lave o rosto com sabonete específico para pele. Enxágue com água corrente e utilize um bom tônico. “O tônico restaura o ph da pele e retira resíduos de sabonete que possivelmente possam ter ficado. Não é necessário enxaguar”. Para finalizar, passe um hidratante para restaurar o manto hidrolipídico da pele. “O processo de higienização é um hábito diário necessário. Com a maquiagem, os poros ficam obstruídos, podendo causar excesso na produção de oleosidade. As sombras, delineadores e máscaras para cílios podem criar resíduos que, muitas vezes, entram nos olhos, causando irritações e, em alguns casos, o entupimento do canal lacrimal”, esclarece Fernanda. “E não é o uso diário da maquiagem que prejudica a pele, mas, sim, não fazer uma boa higienização”, conclui.

| Revista Le Contour

frequente da pele, como explica a professora do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética do Centro Universitário Newton Paiva, Fernanda Tunes: “é preciso lavar o rosto diariamente com sabonetes faciais específicos para retirar resíduos que se acumulam sobre a pele, permitindo a desobstrução dos poros. O uso de loções adstringentes também é recomendado para controlar a oleosidade, agravada neste período”. Ela lembra ainda que o principal é o uso constante do filtro solar, incluindo a reaplicação do produto ao longo do dia, e a utilização de hidratantes, que criam uma espécie de proteção sobre a pele, evitando, assim, o acúmulo de componentes desnecessários e às vezes prejudiciais ao rosto.

21


WAGNER PENNA

Prontamoda

invernal A temporada de inverno 2012 chegou aos showroons de pronta-entrega, principalmente em Beagá – onde esse tipo de lançamento é o mais forte da cidade. O mesmo acontece com a moda de importantes pólos confeccionistas mineiros, como Divinópolis – onde aconteceu a feira FashionMix. Complementando o que foi visto nas semanas de moda no Rio e São Paulo, as grifes que trabalham pelo sistema de prontamoda também apostam nas estampas. Elas estão, cada vez mais, presentes em todos os estilos e garantindo uma identidade brasileira na temática escolhida por muitos estilistas. Os tons de ferrugem, caramelo e terrosos marcam a temporada do inverno 2012, mas, surpreendentemente, muitas marcas estão apostando no branco (sozinho) e na mistura do preto & branco (grafismos e geometria), enquanto a luminosidade do laranja-com-telha continua pontuando as coleções, assim como o azul klein (ou bic,lembrando a tinta da caneta), verde, amarelo e afins. Brilhos em lurex e bordados (muita pedraria) completam a linha para festa, casamento ou coquetel. A temperatura fria do inverno deste ano, ao que tudo indica, irá se esquentar com cores bem mais aconchegantes do que ano no passado. Tudo isso sobre tecidos também com cara de verão, como os prints sobre sarja e jersey, renda e cetim embora tenha também os clássicos da estação – como o tweed, os pied-de-poule, veludos, tricô, lãzinhas e afins. Um inverno tropical!


| Revista Le Contour

Fotos: xxxxxxxxxxxxx

23


Passo 1:

Passo 2:

Passo 3:

Prepare o cabelo para iniciação

Separe a franja e o topo da cabeça, deixando soltas as laterais e a área da nuca. Corte o cabelo partindo da linha de base

Passe para a parte superior e corte o cabelo seguindo a linha base inicial até chegar ao topo da cabeça

Passo 4:

Passo 5:

Passo 6:

Pegue as bases laterais trazendo-as à frente e inicie o desfiado

Acompanhe um degrau a mais na mesma proporção

Dê seqüência ao estilo na diagonal

High Elegance Ganhe um cabelo prático e moderno A correria do dia-a-dia leva as mulheres, muitas vezes, a não cuidarem como deviam dos cabelos por um simples motivo: falta de tempo. Por isso, cada vez mais são valorizados os cortes práticos, que facilitam esse cuidado diário. E para dar uma forcinha na hora de escolher qual novo contorno dar aos seus fios, o cabeleireiro Edir Medeiros preparou um passo-apasso simples e rápido para que você possa aderir e ganhar alguns minutinhos a mais na cama pela manhã, antes de se levantar e ir “domar” as madeixas. E tudo isso com o bônus de estar com um corte bem moderno e ideal para todos os estilos. Confira abaixo e mãos à tesoura! Ficha técnica: Cabelo: Edir Medeiros

Antes

| Revista Revista Le LeContour Contour

Fotos: Gustavo Roscoe

24

10

Passo 7: Traga o corte mais abaixo da nuca

Passo 8: Penteie bem justo ao couro cabeludo até as mediações do ombro

Passo 9: Outro ângulo

Passo 10: Em direção à área frontal superior, desbaste as pontas com a tesoura


Passo 11:

Passo 17:

Passo 19:

Incline a cabeça, dando seqüência

Use uma leve musse nas pontas

Finalize a praticidade natural do novo conceito

Passo 12:

Passo 18:

Passo 20:

Levante um pouco a cabeça, continue cortando as mechas a 45º. Repita esse procedimento até a franja, desbastando gradativamente o comprimento

Vista lateral

Combinando praticidade do dia-a dia com estilo

Passo 13: Prepare a franja partindo da linha de base

Passo 14: Dê os últimos toques ao novo conceito

Passo 15: Seque naturalmente, sem escova

Passo 16:

| Revista Le Contour

Suavize o secador com as mãos

Depois

25


26

| Revista Le Contour


27

| Revista Le Contour


E s t é t i ca

Lipoaspiração a Laser

método edicaz com benefícios

Saiba como se livrar das gordurinhas indesejadas sem grandes cortes

Você já pensou em perder aqueles pneuzinhos sem passar pelo crivo do bisturi? Pois este, método, um sonho para muitos, agora já é uma realidade. A lipoaspiração a laser Laserlipólise é um procedimento que utiliza um avançado sistema chamado SlimLipo™, uma mistura de comprimentos de ondas de laser. O Cirurgião Plástico Dr. Edson Prata Jr. explica que o método liquefaz delicadamente a gordura, fotocoagula pequenos vasos (reduz sangramento), além de promover retração tecidual (melhora da flacidez). A gordura liquefeita é removida por meio de um dispositivo de sucção (lipoaspirador). Além de utilizar incisões menores, observa-se geralmente menor tempo de recuperação, possibilidade de correção de flacidez, redução no tempo de uso de malhas compressivas e de drenagens linfáticas pós-operatórias, e em muitos casos, melhora de áreas com estrias e celulite. Trata-se de um método mais seguro quando há possibilidade de flacidez residual e, também, quando o tempo disponível para o pós-operatório é reduzido. Quando realizada em pequenas áreas, a maioria dos pacientes apresenta pouca ou nenhuma dor e até podem realizar seus afazeres normalmente no dia seguinte.

A Laserlipólise é especialmente eficiente em áreas do corpo em que uma lipoaspiração tradicional pode ocasionar flacidez, e também para áreas nas quais a flacidez já esta presente, podendo ser associada aos métodos tradicionais, especialmente em casos de grandes volumes de gordura localizada. As vantagens incluem uma redução de volume causada pelo esvaziamento gorduroso, bem como a homogeneidade das superfícies da mesma (retração tecidual). Pacientes que passaram por grande perda de peso muitas vezes não possuem gordura significativa, mas muita flacidez de pele. É possível corrigir e/ou melhorar a flacidez sem a necessidade de cirurgia, principalmente quando as cicatrizes ficam em áreas mais expostas, como braços, coxas, joelhos e mento (papada). Também pode ser utilizado em pacientes quando há dúvidas na realização de uma abdominoplastia, por terem pele insuficiente acima do umbigo, mas suficiente para causar flacidez se for realizada uma lipoaspiração convencional. Algumas áreas de flacidez corporais são de difícil correção cirúrgica, devido à impossibilidade de posicionamento das cicatrizes


Um fator decisivo para alguns pacientes é que o procedimento pode ser realizado com anestesia local, beneficiando um grande número de pessoas que têm restrições à anestesia. Por ser mais suave, não necessita da extração de gordura por movimento mecânico com cânulas mais espessas e pode ser realizada apenas com uma anestesia local, o que permite ao paciente ficar acordado e rapidamente retomar as suas atividades diárias normais. Obviamente, em cada paciente e procedimento é diferente, sendo necessária a avaliação médica para ver o que será mais adequado.

Diferenças entre a lipoaspiração tradicional e a Laserlipólise A utilização de comprimentos de ondas diferentes para gordura e derme, por meio de uma ponta de fibra ótica de uso único (descartável) projetada especificamente, distingue a lipoaspiração a laser da convencional, e também de outros aparelhos com resultados esteticamente melhores. A gordura é eliminada de forma definitiva, porém, em alguns casos, em que a flacidez é moderada ou severa, o procedimento pode ser contra-indicado ou pode ser realizado em etapas, a fim de promover retração tecidual progressiva. O procedimento também pode ser repetido em casos de estrias alargadas e celulite (subcisão). Este intervalo é variável, sendo recomendável aguardar um período de três a seis meses, não excluindo a necessidade de correção cirúrgica em alguns casos. Celulites em fase inicial apresentam grande melhora, pois ocorre remodelamento do colágeno após o aquecimento subcutâneo, ocasionando uma maior homogeneidade da pele. Aquelas em grau avançado necessitam de subcisão do tecido (liberação), nivelamento por lipoaspiração ou enxerto de gordura. Há visível melhora, porém não exclui a necessidade de realização de uma nova etapa, e nem do uso concomitante de aparelhos de estética não invasivos. A manutenção do peso ou emagrecimento é fundamental para obter melhores resultados. Esta terapia é individual para cada caso. Para saber mais, acesse os sites http://www.slimlipo.com/, www.edsonprata. com.br e www.clinicalifesp.com.br

| Revista Le Contour

esteticamente aceitáveis. Um bom exemplo é a flacidez na região dorsal e axilar, caracterizada por dobras e vincos, ou presença de marcas com o uso do sutiã. Estes e outros locais podem ser tratados por esse método. Para incisões menores na pele utilizam-se ponteiras de fibra ótica descartáveis, com a espessura de 1mm. Outros benefícios são a ausência de sutura (pontos) no orifício – no caso de ser necessária a lipoaspiração convencional, utilizam-se cânulas descartáveis de diâmetro reduzido (2,5-3,0 mm), uma vez que a gordura encontra-se liquefeita –, e a redução do edema (inchaço) e de hematomas.

29


vitrine Produtos Capilares

Cris Dios Organics na Hair Brasil 2012 A marca Cris Dios Organics participa da 11ª edição da Hair Brasil onde apresentará oito produtos sem componentes químicos, à base de extratos vegetais e óleos essenciais, linha composta por Shampoo Oil, Shampoo Dry, Shampoo Pure, Condicionador Light, Condicionador Reconstrutor, Máscara Reconstrutora, Máscara de Tratamento e Argan Oil. Além disso, será demonstrada também a técnica italiana Roll Meches, procedimento que tinge os fios com naturalidade e não agride o meio ambiente. A Cris Dios Organics promoverá ainda dois workshops, sob os temas “Estudo do cabelo” e “Mecha sustentável”. Mais informações pelos telefones: (11) 3758.6203 / 3758.8028

ou pelo site: www.lacesandhair.com.br

Mais um lançamento da Phytotrat Desenvolvida especificamente para cabelos com raiz oleosa e pontas secas, e também voltado para o público masculino, a linha Simply Ice é mais uma novidade da Phytotrat Professional. São dois kits: o Home Care, composto pelo Shampoo Deep Ice Phytotrat, Conditioner Free Phytotrat, Hair Power Control e Finishing Tips; e o Profissional, integrado pelo Shampoo Deep Ice Phytotrat e o Conditioner Free Phytotrat. Todos os produtos possuem em suas fórmulas nutrientes naturais e suaves, tensoativos especiais e o exclusivo Bio Control que, combinados, equilibram a oleosidade do couro cabeludo e hidratam as pontas secas. Mais informações pelo telefone: (31) 2503-2638

ou pelo site: www.phytotrat.com

Age Premium de Kérastase A Kérastase desenvolveu a primeira linha profissional exclusiva para tratar os cabelos afetados cronologicamente, resgatando sua juventude. O produto conta com um ingrediente especial: o colágeno, ativo especial que ajuda no rejuvenescimento da pele e que agora também passa a ser um importante aliado no cuidado dos cabelos. Os laboratórios de Pesquisa Avançada, Recherche Avancée L’Oréal, provaram que graças às suas extraordinárias propriedades de revestimento à fibra capilar e seu caráter formador de película, pode-se fornecer a rigidez do corpo, e definição para a fibra capilar, ajudando a obter o volume styling duradouro. Mais informações pelo site: www.kerastase.com

| Revista Le Contour

Nutra Hair lança linha Pro Repair

30

A Nutra Hair traz a linha Pro Repair, composta por três produtos que proporcionam reparação intensiva em uma única aplicação: o Óleo de Argan, que proporciona reparação e sedosidade imediatos, reduzindo o tempo de secagem nos processos de escovação e melhorando a penteabilidade dos fios, facilitando, assim, a produção de penteados; a Bio Ceramidas, que auxilia a reposição de lipídios na fibra capilar, proporcionando brilho, maciez e vitalidade aos cabelos; e a Seiva de Bambu, que possui propriedades hidratantes e remineralizantes para o tratamento dos cabelos danificados. Mais informações pelo site www.nutrahair.com.br


vitrine Corporais

Avon renova linha Erva Doce Os produtos com o tradicional cheirinho de erva doce, que as consumidoras brasileiras conhecem e adoram, passaram a integrar o portfólio da marca Avon Naturals, com novas embalagens que apresentam cores atraentes e alegres. A linha Avon Naturals Erva Doce conta com 11 itens, que deixam a pele limpa, fresca, suave e perfumada o dia todo. São eles: Sabonete cremoso, Loção Hidratante para o corpo com vitamina E, Iogurte Hidratante para o corpo, Desodorante Antitranspirante Creme, Creme Hidratante para as mãos, Antitranspirante Desodorante Roll on, Óleo Corporal, Sabonete Líquido para as mãos e Refil, Shampoo Suavizante, Condicionador e Creme para pentear.

Reduza medidas e acabe com a flacidez A Floervas Biocosméticos desenvolveu o Kit Termo Crio Redutor que previne e reduz a celulite, flacidez, estrias e até a gordura localizada. O Kit conta com dois produtos: o Creme Corporal Termolipo sem Massagem – Flo Reduction, que causa o aquecimento da pele, e o Gel Corporal Frio sem Massagem – Flo Reduction, que, ao contrário, causa o resfriamento local. O objetivo é potencializar fenômenos térmicos opostos (calor e frio), fazendo com que, ao aumentar e diminuir a temperatura corporal, o organismo queime a gordura e potencialize a microcirculação. Mais informações pelo telefone: (31) 3433-4875

ou pelo site: www.floervas.com.br

Acesse: www.avon.com.br e saiba mais!

Shiseido lança nova linha de sombras para o Outono/Inverno A Shiseido, empresa que comemora 140 anos em 2012, lança a nova linha de sombras cremosas Shimmering Cream Eye Color para o outono/inverno. São 12 opções de cores intensas que seguem a tendência da estação, com tons como o dourado, o chumbo e o roxo. A cor, suavemente perolada, adere uniformemente à pele por até 16 horas sem desbotar ou ficar marcada graças ao ativo Smooth Fit Base, que evapora rapidamente o excesso de óleo e água, deixando somente os ingredientes hidratantes e as partículas peroladas na pele. A fórmula Shimmering Cream Eye Color são à prova d’água e resistentes à transpiração, livres de fragâncias e testadas por dermatologistas e oftalmologistas. Para mais informações, acesse o site: www.shiseido.com.br ou liguei: 0800148023.

Milon lança linha de perfumaria infantil Milon, marca do Grupo Kyly, reconhecida pela inspiração francesa e o lifestyle clássico, amplia seu mix de produtos e cria uma linha de perfumaria infantil. Com fórmula suave, os produtos são pensados para manter a maciez e leveza da infância. Inspirada no frescor dos jardins franceses, a linha é composta por um perfume sem álcool e por um kit com dois sabonetes 100% vegetais, desenvolvidos especialmente para peles delicadas. Os aromas e as essências são: Bergamota, Bouquet Verde, Pimenta Preta, Jasmim, Lírio, Framboesa, Violeta e Rosas, Musk, Vanila, Benjoim, Vetiver e Cedro. Para mais informações acesse o site: www.milon.com.br ou visite o blog: http://blog.milon.com.br

Cuidado Especial

Creme hidratante para as mãos Mariah As mãos e unhas estão expostas a diversas agressões diárias. Esta exposição provoca o envelhecimento e a perda do brilho e da elasticidade da pele. Para atenção e cuidados especiais com essa área, a Mariah Produtos de Beleza traz o creme hidratante para as mãos Mariah, à base de manteiga de karité, que previne o envelhecimento precoce da pele e mantém as mãos profundamente hidratadas, com toque macio e aspecto aveludado. Mais informações pelo telefone: (11) 4408-1077 ou pelo site: www.mariahbeleza.com.br


ag e n da Circuito Mutari Trend Fashion

Estética in Rio 2012

A Mutari traz para você um evento cheio de novidades e tendências do mundo da beleza. São palestras, desfiles, surpresas e muitas promoções, além do lançamento da Coleção 2011/2012 Mutari. No dia 23 de abril, haverá palestra em Sorocaba/SP com o Hair Stylist Sylvio Rezende. Já no dia 20 de agosto, Sylvio marca presença em Pouso Alegre/MG. O Circuito ainda contará com palestra de Luizane Cerqueira, Gerente Técnica Nacional da Mutari. Adquira já o seu convite. Vagas limitadas.

A Feira Estética in Rio 2012 é o lugar certo para as melhores empresas do setor. Mais de 50 mil visitantes já tiveram acesso, desde sua primeira edição, aos lançamentos e valores promocionais de produtos para beleza facial e corporal, informações dos melhores equipamentos de estética e conheceram os mais variados serviços relacionados à saúde, beleza e bem-estar. A feira é muito conceituada no assunto conhecimento: centenas de profissionais trocam informações e aumentam suas redes de relacionamento. Nos dias 05, 06 e 07 de maio de 2012, das 10h às 19h, a feira contará com a presença de novos expositores, levando assim, mais opções de compra para os visitantes profissionais que comparecerem ao Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro.

Mais informações: (35) 3425-8024 ou kremabele@hotmail.com 3º Cruising Beauty Collection

O Cruising Beauty Collection é um evento que traz informação, lançamento de produtos e as últimas tendências em moda com os profissionais que mais se destacam no setor de beleza. É apresentado em forma de coleções e que são indicadas por seus criadores como tendências e tem direção artística de Eduardo Alencar. De 19 a 23 de março de 2012 será realizado a bordo do grande navio Vision of The Seas, e durante o cruzeiro, além de desfrutar das técnicas oferecidas, o participante pode desfrutar de todos os benefícios oferecidos pela embarcação, podendo aliar um investimento profissional a momentos de lazer, ampliando seus conhecimentos e círculo de amizades profissionais. Saiba mais: www.coreseformas.art.br Congresso Brasileiro em Gestão e Propaganda de

Mais informações: www.esteticainrio.com.br 8o Encontro das Estrelas na Podologia

Realizado pelo podologo Orlando Madella Jr, o 8o Encontro das Estrelas na Podologia acontece nos dias 06, 07 e 08 de maio de 2012 no Centro de Convenções Dan Inn Hotel Planalto, no Centro de São Paulo. Várias palestras serão ministradas durante o evento, entre elas, “Marketing de relacionamento, um diferencial competitivo”, que será proferida pelo professor Humberto Marques. Além disso, temas relacionados à podologia serão debatidos durante o encontro. Mais informações: www.podologiabr.com

Clínicas e SPAs

O Aesthetic Fair - Management & Marketing é um evento anual organizado e promovido pelo Homo Sapiens Instituto e Parceiros com a presença de conferências e workshops focados em temas de gestão, marketing e propaganda de clínicas estéticas e spas de todo País. O objetivo é promover networking, transmitir informações e conhecimentos atualizados de como implantar, otimizar e ter os devidos cuidados para com as clínicas e spas. O congresso acontecerá de 12 a 14 de abril de 2012, na Universidade Ibirapuera, em São Paulo. Mais informações: www.homosapiens.org.br

| Revista Le Contour

The Beauty 2012

32

De 28 a 30 de abril de 2012, das 13h às 20h, acontecerá a 7a Feira Nacional de Beleza e Cosméticos no Centro de Exposições FIERGS, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O evento irá apresentar novos produtos e serviços para o setor de cabelos, estética e beleza e atualização profissional. Mais informações: www.thebeauty.com.br

Expo Pharma 2012

A Expo Pharma reúne, anualmente, indústrias, distribuidores e prestadores de serviço para farmácias e drogarias. O objetivo principal é estabelecer um canal de comunicação com as farmácias, afim de promover o desenvolvimento do varejo farma. O evento atrai um público altamente qualificado, composto por proprietários de lojas, gestores de rede, compradores, farmacêuticos, agentes de saúde e profissionais técnicos que atuam no varejo farma, alimentar e perfumaria, interessados em buscar no evento as principais empresas fornecedoras do setor para a realização de negócios. A Feira Expo Pharma acontecerá com seus 5.000m², nos dias 16, 17 e 18 de maio de 2012, das 14 às 22h, no Centro de Convenções SulAmérica, localizado no Centro do Rio de Janeiro. Mais informações: www.expopharma.com.br Professional Fair 2012

Mais uma vez o Expominas (Av. Amazonas, 6.030 – bairro Gameleira – Belo Horizonte) receberá de 16 a 18 de junho a Professional Fair 2012 – um dos

maiores eventos de beleza do País. Com a presença das grandes marcas e dos melhores profissionais do Brasil e do mundo, a Feira Profissional de Beleza vai expor as mais recentes novidades da indústria em produtos, serviços, atendimento e aperfeiçoamento técnico. Além disso, durante a feira, haverá vários congressos e eventos específicos para quem trabalha no setor. Mais informações: www.professionalfair.com.br Expo Hair & Esthetic 2012

A Expo Hair & Esthetic – Feira da Beleza do Interior Paulista contará, em 2012, com a presença de várias empresas do ramo da cosmética de todo País que irão expor as principais novidades em produtos de beleza. A feira, que acontecerá de 08 e 09 de julho no Taiwan Centro de Evento de Ribeirão Preto, em São Paulo, contará ainda com hair shows, manicure e podologia, estética e make up. Mais informações: www.expohair.com.br 20o Congresso Científico Internacional de Estética

O Centro de Convenções do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Parque Anhembi – Santana - São Paulo – SP) receberá de 02 a 05 de agosto de 2012, o 20o Congresso Científico Internacional de estética. O evento será patrocinado pela revista Les Nouvelles Esthétiques Brasil, em parceria com a Fagga Eventos. Durante quatro dias, participantes e palestrantes poderão atualizar e aprimorar seus conhecimentos científicos, em debates e apresentações de trabalhos teórico-práticos, conferências e cursos. Terão, ainda, a oportunidade de reforçar o intercâmbio com profissionais do setor provenientes de diversos países: dermatologistas, cirurgiões plásticos, farmacêuticos, fisioterapeutas e esteticistas. Mais informações: www.congressoestetica.com.br 8ª Beauty Fair

De 8 a 11 de setembro de 2012, a Expo Center Norte, em São Paulo, será palco da 8a Beauty Fair - Feira Internacional de Cosméticos e Beleza, que é considerada hoje o 3º maior evento de beleza, saúde e bem-estar do mundo. A Beauty Fair é o único evento brasileiro que faz parte da WBSA (World Beauty Show Alliance), uma aliança entre as principais feiras profissionais de beleza do mundo, que tem como objetivo aproximar os mercados e encurtar caminhos nas relações comerciais. Além da área expositiva, a Beauty Fair oferece uma programação criada para o aperfeiçoamento dos profissionais. Mais informações: www.beautyfair.com.br


1. OBJETIVO

O PRÊMIO LE CONTOUR OS MELHORES DO ANO tem o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais da beleza que, ao longo do ano, conquistaram uma posição de destaque no mercado.

2. CONDIÇÕES PARA CONCORRER

Serão premiadas as categorias: cabeleireiro (corte, penteado, colorimetria, tricologia e química de transformação), manicure/pedicure, maquiador, design de sobrancelhas, esteticista, salão de beleza, cosmético (produto, marca), atendimento e serviço. Além dos merecidos troféus, os ganhadores serão agraciados com uma matéria na edição de dezembro da Revista Le Contour, na qual compartilharão com os leitores os seus anseios, as suas conquistas. Enfim, histórias marcantes que vivenciaram ao longo da profissão. Em cada edição, serão avaliadas categorias diferentes. Na publicação de novembro, a revista recebeu as indicações dos melhores cosméticos e marcas. Agora é a vez de você escolher o salão de beleza que será a “bola da vez” em 2012 (seja pela estrutura que oferece, pelo atendimento diferenciado ou pela qualidade dos serviços prestados). Responda ao questionário abaixo e encaminhe para o e-mail: revistalecountou@yahoo.com.br ou por carta para o endereço: Rua Santa Luzia, 640 – Bl. 3 – Ap. 304/ Santa Luzia. CEP: 33010-500. Participe! n Nome completo/ Documento de identidade n Qual salão de beleza você indica para o prêmio “Os melhores do ano 2012”? Justifique a sua indicação. n Qual a sua relação com o salão indicado (você é cliente, trabalha ou presta serviços no salão)? n Caso você seja cliente do salão, há quanto tempo você o frequenta? Quais tratamentos você costuma fazer? Já o indicou para outras pessoas? n Caso você trabalhe no salão, há quanto tempo trabalha no espaço? Qual é a sua função?

Estarão habilitados a concorrer profissionais nascidos e residentes em território nacional. Os produtos e serviços podem ser de origem nacional e internacional. Cada profissional, produto ou serviço poderá concorrer a, no máximo, três categorias. Serão considerados, para efeito de inscrição, apenas profissionais, produtos e serviços que tiverem acima de um ano de mercado.

3. CATEGORIAS

3.1 Categoria Cabeleireiro/corte. 3.2 Categoria Cabeleireiro/penteado. 3.3 Categoria Cabeleireiro/colorimetria. 3.4 Categoria Cabeleireiro/tricologia. 3.5 Categoria Cabeleireiro/química de transformação. 3.6 Categoria Manicure/pedicure. 3.7 Categoria Maquiador. 3.8 Categoria Design de Sobrancelhas. 3.9 Caegoria Esteticista. 3.10 Categoria Salão de Beleza. 3.11 Categoria Cosmético/produto. 3.12 Categoria Cosmético/marca. 3.13 Categoria Atendimento e Serviço.

4. INSCRIÇÃO 4.1 A inscrição será feita mediante a remessa do questionário corretamente preenchido e acompanhado do número do documento de identidade. O questionário estará disponível nas edições da Revista Le Contour, mas pode também ser solicitado por e-mail: revistalecontour@yahoo.com.br. 4.2 Cada pessoa terá direito a uma indicação por categoria. Assim, uma única pessoa poderá escolher, no máximo, 13 (treze) categorias do prêmio, conforme o item 3. 4.3 Não serão aceitas auto-indicações de profissionais, produtos e serviços. 5. SELEÇÃO E PREMIAÇÃO 5.1 5.2 5.3 5.4 5.5

Primeira fase: Serão contabilizados os números de indicações de cada categoria. Segunda fase: Serão verificados os profissionais, produtos e serviços que forem indicados em mais de uma categoria. Terceira fase: Uma vez que não haverá comissão julgadora, serão consideradas categorias vencedoras aquelas que tiverem o maior número de indicações. A entrega da premiação será realizada em local a ser definido e em data a ser divulgada previamente, para a qual serão convidados todos os finalistas. A premiação corresponde à entrega de troféus e a divulgação de uma matéria na edição de dezembro de 2012 da Revista Le Contour, unicamente aos vencedores de cada categoria.

| Revista Le Contour

Para se destacar no concorrido universo da beleza é preciso muito trabalho e dedicação. E é por reconhecer o esforço dos profissionais, produtos e serviços que conquistam a cada dia o mercado que a Revista Le Contour vai homenageá-los com a premiação “Os melhores do ano 2012”.

2.1 2.2 2.3

33


Depois

Escova DE argan

D’VIEN

Antes

Passo 2:

Passo 3:

Retire o excesso de umidade até que os cabelos fiquem bem secos.

Com o auxílio de um pincel aplique a Escova de Argan Ourolize em todo o comprimento dos fios, respeitando a distância de 0,5 cm da raiz.

Passo 1: Aplique o Purificador de Argan D’vien sobre os cabelos úmidos por toda a extensão dos fios. Massageie com as pontas dos dedos. Enxágue e repita a operação.

Passo 4:

Passo 5:

Seque os cabelos com um secador a frio.

Pranche pequenas mechas de 10 a 12 vezes cada.

Passo 6:

| Revista Le Contour

Deixe esfriar por 10 minutos e enxágue em seguida.

34

Passo 7:

Passo 8:

Aplique o Thermo Active nos cabelos limpos e úmidos. Espalhe por toda a extensão dos fios.

Para finalizar, escove e pranche os cabelos ou deixe secar naturalmente.

Ficha técnica: Produtos: Escova de Argan D’Vien Modelo: Zaider Brumano Hairstylist: Segalla www.dvien.com.br


C O S M É T I C A P R O F E S S I O N A L

ESCOVA PROGRESSIVA SEM FORMOL: - Seus cabelos até 90% mais lisos - Compatível com qualquer química - Sem contraindicação

Selagem Plástica

SOS Pós-Química

Máscara de Tratamento

Relax Guanidina e Relax Tioglicolato

6 em 1

Óleo de Argan

Escova de Verniz

Serum Finalizador

| Revista Le Contour

Escova Gel

SAC: (31)3493-2493 Conheça nossa linha completa em nosso site www.dvien.com.br 35



Teste