Page 1

EXTENSIVO

NO ANGLO Porque a gente aprova!

EU QUERO

UM FUTURO BRILHANTE

EU QUERO

UM BOM TRABALHO

EU QUBEORAO

UMA UNIVERSIDADE

EU QUERO

ESTAR PREPARADO


e! v ol es R o gl n A O ? r la bu ti Ves Faculdades por aí existem muitas. Candidato a emprego também. É fácil entrar em uma faculdade em que o número de vagas é maior do que o número de candidatos. Mas para ingressar no mercado de trabalho a concorrência é cada vez maior, e as melhores vagas têm sido preenchidas por quem investe em sua formação.

A escolha da universidade é determinante Quem cursa uma faculdade de primeira linha aumenta muito as suas chances de, depois de formado, conquistar lugar de destaque no mercado de trabalho.

sar nas melhores es gr in ra pa o nh pe em o e a rr A ga são universidades do país também uma questão de escolha. A escolha do cursinho é decisiva A competição para conquistar uma vaga nas melhores universidades também é muito grande. Para enfrentar os vestibulares mais concorridos, é necessário preparo. Por isso, antes de escolher a Universidade, escolha o cursinho.

Extensivo Anglo. Porque a gente aprova Ninguém aprova mais nas melhores universidades do que o Anglo. Esse é o motivo que faz do Anglo a escolha das escolhas.

EXTENSIVO NO ANGLO Porque a gente aprova!

02


! is a M a ov r p A ém u g Nin Aprovação no Anglo não é um acaso, é um caso.

POLI-USP

UNESP

USP-Pinheiros

Quando comparamos os dados, podemos comprovar: nas melhores universidades, a tradição é Anglo. Veja no quadro abaixo os números dos cursos de Medicina USP-Pinheiros, Medicina Unesp, Engenharia Poli-USP e Direito USP:

2006

2007

2008

MEDICINA • 175 vagas

MEDICINA • 175 vagas

MEDICINA • 175 vagas

94

92

96

Aprovados Anglo

54 53 %

%

Aprovados Anglo

55

%

MEDICINA • 90 vagas

MEDICINA • 90 vagas

MEDICINA • 90 vagas

51

50

65

Aprovados Anglo

57

%

Aprovados Anglo

Aprovados Anglo

56 72 %

%

ENGENHARIA • 750 vagas

ENGENHARIA • 750 vagas

ENGENHARIA • 800 vagas

338

329

377

Aprovados Anglo

Aprovados Anglo

Aprovados Anglo

45 44 47 %

DIREITO • 460 vagas

USP-SP

Aprovados Anglo

198

%

DIREITO • 460 vagas

Aprovados Anglo

202

Aprovados Anglo

DIREITO • 460 vagas

198

Aprovados Anglo

43 44 43 %

%

%

%

EXTENSIVO NO ANGLO Porque a gente aprova!

03


. a d a d tu es a l u A . a d a d Aula Equilíbrio é a palavra-chave A educação para o estudo acontece tanto na escola como em casa. A saúde física e emocional, que predispõe a criança à aprendizagem, depende de alguns cuidados: - Lazer bem orientado; - Prática esportiva regular; - Ambiente familiar acolhedor; - Alimentação correta; - Número adequado de horas de sono.

O trabalho na sala de aula O professor desenvolve a teoria com a participação do aluno, realizando exercícios escritos e atividades práticas.

A aula corretamente estudada Em casa, o aluno dá continuidade ao trabalho da escola: amplia e aprofunda seus conhecimentos por meio de leitura da teoria da aula e de realização das tarefas mínimas e complementares propostas diariamente, ao final de cada aula, na Apostila-Caderno.

Organização do ano letivo A programação anual desenvolve-se de acordo com o calendário organizado, tendo como base os principais vestibulares do país.

EXTENSIVO NO ANGLO Porque a gente aprova!

04


. a l u a a d o n r to em a ir g o Tud Sucesso no Estudo É conseqüência da motivação que se consegue transmitir para o aluno. Depende, fundamentalmente da articulação de três fatores: equilíbrio emocional, aprendizado teórico e disposição física. Portanto o lazer bem orientado e a atividade física regular são indispensáveis. Na vida há tempo para tudo; é preciso saber distribuí-lo. Alimentação correta, número adequado de horas de sono e ambiente familiar solidário são importantes para a saúde e o bem-estar dos vestibulandos.

saúde emocional lazer atividade física orientação psicopedagógica

SUCESSO NO ESTUDO

saúde física horas de sono alimentação

aprendizagem trabalho em classe trabalho em casa

Por que o Anglo Resolve? Porque apresenta resultados. Ao final do curso pré-vestibular, o aluno está preparado para enfrentar os vestibulares mais concorridos do país.

EXTENSIVO NO ANGLO Porque a gente aprova!

05


Metodologia eficiente. Material Eficiente A aula deve ser bem escrita pelos autores; bem preparada e bem dada pelo professor; bem assimilada e bem estudada pelo aluno. O Anglo conseguiu estabelecer, por meio de seu material didático, uma relação precisa entre o trabalho do professor e o do aluno. O professor sabe o que e como ensinar, e o aluno sabe o que e como aprender.

1

ALFA

APOSTILA CADERNO Uma criação do Anglo que garante a participação do aluno nas aulas.

Estudo Orientado Não basta dizer ao aluno: Estude! É preciso orientá-lo. Como? Desde as primeiras aulas, o aluno é informado detalhadamente sobre o modo como deve proceder em casa para estudar, quais textos convém ler, quais exercícios resolver. Aula dada, aula estudada.

Livro-Texto

ercícios Caderno de Ex

Composição do Material Apostila-Caderno No Anglo, o diálogo entre professores e alunos é tradição. Apostila-Caderno: O esforço para ampliar e organizar esse diálogo conduziu à idéia da apostila-caderno, que o professor inicia e o aluno completa em aula. Anglo Na Coleção Anglo, editada com exclusividade para nossos Coleção Anglo: alunos, encontra-se toda a teoria exigida nos exames, acompanhada de exercícios resolvidos. É uma verdadeira biblioteca que o aluno recebe durante o curso e consulta sob a supervisão dos professores. Caderno de Exercícios Exercícios: Coletâneas de exercícios selecionados criteriosamente entre milhares, destinados à preparação para os vestibulares.

EXTENSIVO NO ANGLO Porque a gente aprova!

06


. o n u l a o a l a t o t o i o p A Sistema de Avaliação de Simulados Os simulados do Anglo têm dupla finalidade: controle de aprendizagem e treinamento para o vestibular. Logo após a realização do simulado, o aluno recebe um Boletim de Avaliação com um relatório detalhado do seu desempenho. O Boletim indica o desempenho individual em relação aos companheiros da turma, em cada matéria. Assim, cada aluno fica sabendo quais matérias deve estudar mais para entrar em ritmo de competição e disputar com segurança as vagas das melhores Universidades.

ENEM Prova realizada anualmente pelo MEC-INEP para avaliação do Sistema Educacional Brasileiro. Importantes vestibulares, como FUVEST, UNESP, UNICAMP e UNIFESP, utilizam a nota do ENEM na classificação final dos candidatos. Por esse motivo, o Anglo orienta seus alunos para que sejam bem-sucedidos nesse tipo de prova, propondo um Simulado do ENEM e entregando um Relatório de Desempenho no modelo INEP.

Hábito de Estudo Aula dada, aula estudada - é um dos nossos conceitos básicos. Estudando a aula dada, o aluno está preparado para assistir à aula seguinte. Após cada aula, o material indica como precisão como o aluno deverá estudá-la em casa, com tarefas exeqüíveis e convidativas. Aos poucos, adquirirá hábito de estudo.

EXTENSIVO NO ANGLO Porque a gente aprova!

07


s i a r e G s e õ ç a m r o f n I Ficha Técnica Observações:

Curso: Período: Nº de semanas de aulas: Nº de semanas de revisão: Nº de aulas por semana: Matéria

Nº de aulas semanais

Matemática Física Química Biologia Gramática Literatura

Matéria

Redação História do Brasil História Geral Geografia do Brasil Geografia Geral Inglês

Observações:

Horário das Aulas

Observações:

Calendário Geral Início do curso: Final do 1º semestre: Início do 2º semestre: Final das aulas normais: Início da Revisão: Final da Revisão:

Outras informações

08

Observações:

Nº de aulas semanais

Lâmina Extensivo 2009  

Informações gerais Extensivo 2009

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you