Page 1

FNAC AGENDA 16-30 SETEMBRO 2008

GAIASHOPPING NORTESHOPPING STA.CATARINA

CAMANÉ SEMPRE DE MIM PÁG. 10


APRESENTAÇÃO

3

AO VIVO

8

LANÇAMENTO

14

EXPOSIÇÃO

16

EDITORIAL

INNER CITY

Ciclo de Conferências e Debates Setembro a Dezembro de 2008 Não fosse o constante debate que da cidade se faz, o contraditório, as divergentes opiniões e teríamos como unânime que o Porto se encontra num momento – no mínimo – complicado. O mercado imobiliário sofre fortíssimas quebras que, paulatinamente, vão desvalorizando o património privado da cidade; demograficamente vemos a sua população diminuir, a ‘deslocalizarse’ para os concelhos contíguos, a envelhecer… Economicamente, as grandes empresas quase terminam um ciclo de mudanças para Lisboa; o desemprego sobe quase de um modo catastrófico… Apesar do negro retrato que podemos construir na recolha de alguns dados sobre o Porto há algo que devemos considerar intacto, algo que se encontra no mais profundo e importante terreno dos valores. Inner City é o nome do conjunto de conferências, debates, tertúlias que até Dezembro do corrente ano tratarão temas como ‘’Novas Centralidades’’, ‘’A Universidade e a Cidade’, ‘’Porto: êxodo rural e êxodo urbano’’… A Fnac associase ao conjunto de iniciativas organizado por um grupo de trabalho da Universidade do Porto e, assim, incorpora e materializa a vontade de todos de se iniciar um novo ciclo sobre conceitos como cultura urbana. www.in-ner-city.blogspot.com

NOITES DOS INVESTIGADORES 2008 Dia 26 de Setembro no Porto e em Matosinhos

Se sempre quis conhecer cientistas de perto, conversar e descobrir o que é fazer ciência em Portugal, não perca esta oportunidade. No Porto, entre a Marginal de Matosinhos (junto ao Bar Titan) e o Centro de Astrofísica da U.Porto (Campo Alegre) decorrerão: Exposições e workshops Starlab – Planetário Móvel Speed-dating com cientistas Experiências científicas Exposição de Fotografias “Retratos de um Cientista” * Vaivém Oceanário (Oceanário de Lisboa) www.igc.gulbenkian.pt/investigadores2008/


STC.NS.GS

APRESENTAÇÃO

3

17 - 30.09.

Consultar calendário

NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS


4

STC.NS

APRESENTAÇÃO

NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS REDES SOCIAIS DE APOIO E SUA RELEVÂNCIA PARA A INTERVENÇÃO PRECOCE de Ana Maria Serrano

16.09. TER 18H00 STA. CATARINA 23.09. TER 21H30 NORTESHOPPING

STC.NS.GS

Este livro pretende fazer uma abordagem dos conceitos de apoio social, descrevendo a sua relevância para a Intervenção Precoce. A investigação na área da Intervenção Precoce tem reforçado a importância dos modelos ecológicos de intervenção por oposição aos modelos compensatórios ou de erradicação. Assim, a noção de apoio social e as suas influências directas e indirectas no desenvolvimento da criança constituem uma vertente fundamental na abordagem ecológica, que serão objecto de análise e descrição ao longo dos diversos capítulos do livro.

NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS pela Escola Superior de Educação do Porto 17.09. QUA 21H30 NORTESHOPPING 29.09. SEG 18H00 STA. CATARINA 30.09. TER 21H30 GAIASHOPPING

STA. CATARINA

A Escola Supeior de Educação do Porto associase ao ciclo Necessidades Educativas Especiais promovido pela Fnac ao longo desta quinzena. Necessidades Educativas; Pessoas com Incapacidade ou Mundos Incapacitados?; Da Escola Que Temos à Escola Que Queremos, são os temas abordados pela ESE em palestras que decorrerão nos Fóruns Fnac. Para mais informações consulte o calendário das lojas.

OLHARES

Uma Selecção das Melhores Imagens do Site Olhares.com Instituto Português de Fotografia 18.09. QUI 18H00 Lançado em 2003, com o intuito de criação de uma comunidade online com a fotografia como ponto central, o site Olhares.com é actualmente o maior site de fotografia em Portugal, com cerca de 120 mil fotógrafos registados. Numa altura em que cumpre 5 anos de existência, o Olhares.com lança um livro que reúne 95 fotografias, de outros tantos autores, seleccionadas a partir de um total de mais de um milhão de imagens existentes nesta galeria online.


16.09. - 30.09.

19.09. SEX 22H00 Restaurantes de Portugal é o mais recente roteiro de restaurantes da autoria de José Silva e cobre, pela primeira vez, todo o território nacional. A qualidade gastronómica é o primeiro critério de escolha dos restaurantes, mas o autor não deixa de incluir uma nota sobre outros aspectos como o preço médio por refeição, o ambiente, o espaço ou o serviço prestado. Dentro da selecção publicada, destaca aqueles a que daria nota máxima. Restaurantes de Portugal terá uma edição anual, garantido a máxima actualização, e é o guia a levar para onde quer que vá.

LITERATURA PORTÁTIL por Alma Azul

20.09. SÁB 18H00 A Alma Azul apresenta na Fnac: Literatura Portátil, a sua colecção de maior sucesso junto dos leitores. Através de livros em formato portátil, a produtora de actividades culturais, de Coimbra, edita Poesia, Conto, Crónicas de Viagens e Teatro. Em Setembro saíram na Literatura Portátil O Cego de Landim, de Camilo Castelo Branco; e Os Portugueses - Quinto Império, de Fernando Pessoa; respectivamente o n.º 35 e 36 da colecção.

NECESSIDADES EDUC. ESPECIAIS APRENDER COM MÚSICA por Entrelaços Fórum Miúdos

21.09. DOM 11H30 A música tem um espaço na vida de todos. É um meio de expressão e de comunicação não verbal; que estimula os processos sensoriais, motores e cognitivos (pensamento, linguagem, aprendizagem e memória). Convidamos-te para uma experiência criativa em que a música será a companheira de viagem. Vamos construir, imaginar e aprender! O espaço Entrelaços tem sede no Porto e desenvolve projectos no âmbito da musicoterapia e expressão musical. www.eentrelacos.blogspot.com

GAIASHOPPING

de José Silva

GAIASHOPPING

RESTAURANTES DE PORTUGAL

5

GAIASHOPPING

APRESENTAÇÃO


6

NORTESHOPPING

NORTESHOPPING

NORTESHOPPING

APRESENTAÇÃO

REGRESSO ÀS AULAS BLOCO DE NOTAS por Grão dImaginação Fórum Miúdos

21.09. DOM 11H30 Agora que as aulas começaram e para que não percas nenhuma informação importante, vem construir connosco um divertido e colorido bloco de notas. Com ele este ano escolar será um sucesso garantido!

NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS TECNOLOGIAS DE REABILITAÇÃO por Cristina Azevedo 21.09. DOM 18H00 Facilitar a aprendizagem de uma forma divertida e cativante, é um desafio que se levanta a todos os educadores, professores e terapeutas. No regresso às aulas em 2008, recorra ao uso de novas tecnologias e software, devidamente adaptados à língua portuguesa, diminuindo as dificuldades desta fase tão desafiante. No Fórum Fnac, serão apresentadas ferramentas tecnológicas, criadas a pensar nos alunos com necessidades educativas especiais, mas aplicados com sucesso no ensino regular.

NOITE DOS INVESTIGADORES 2008 por Joana Soares e Miguel Sousa 24.09. QUA 21H30 No próximo dia 26 de Setembro irá decorrer a Noite dos Investigadores 2008 – ScientistsAcrossPortugal - em Lisboa, no Porto e em Matosinhos. Se sempre quis conhecer cientistas de perto, conversar e saber o que é fazer ciência em Portugal, não perca esta oportunidade. Visite a grande festa de Ciência, a partir das 14H no final da Marginal de Matosinhos (junto ao Bar Titan) e no Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (Porto). Exposições, workshops, experiências científica, um planetário mobel, são algumas iniciativas que poderá explorar.


16.09. - 30.09.

Dr. Nuno Lobo Antunes (Neuropediatra) 27.09. SÁB 21H30 No Regresso às Aulas,a Fnac convida o médico neuropediatra e director Clínico do CADin (Centro de Apoio ao desenvolvimento Infantil) Dr. Nuno Lobo Antunes, para uma conferência sobre O Insucesso Escolar . Nesta conferência desenham-se os traços gerais dos múltiplos factores envolvidos no insucesso escolar, para que se compreendam as suas causas e se implementem as atitudes que na escola, ou em casa, podem minorar os seus efeitos. Esta conferência baseia-se nos princípios de que não existem crianças preguiçosas, e de que os alunos "problemáticos" são jovens com um conjunto de dificuldades que importa identificar e tratar. Questões como a Dislexia, Défice de atenção e Hiperactividade, bem como Perturbações do Espectro do Autismo, entre outras, serão tratadas numa linguagem clara, e acessivel ao público em geral.

NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS REGRESSO ÀS AULAS por Grão D´Imaginação Fórum Miúdos

28.09. DOM 11H30

NORTESHOPPING

NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS INSUCESSO ESCOLAR

7

GAIASHOPPING

APRESENTAÇÃO

REGRESSO ÀS AULAS

PORTA TRECOS Oficina de aproveitamento de tubos de papel por Regina Miranda Fórum Miúdos

28.09. DOM 11H30 Este domingo, a artista plástica Regina Miranda, convida-te a confeccionar um "portatrecos", assim terás a tua mesa organizada neste regesso às aulas.

NORTESHOPPING

Num mundo cheio de diversidade há crianças que precisam de uma atenção especial na escola. Se queres descobrir alguns dos desafios pelos quais estas crianças passam todos os dias, então junta-te a nós e vem descobrir o mundo através dos seus olhos!


AO VIVO

NS.GS

8

20.09. Sテ。 22H00 NORTESHOPPING 21.09. DOM 17H00 GAIASHOPPING

FINGERTIPS Live Act


16.09. - 30.09.

9

16.09. TER 22H00 Em promoção pela Europa com o novo disco Outro Dia, o trio gaújo Chapa, dos irmãos Marcos, Felipe e Diego nasceu em Bagé, RS, e toca em conjunto desde que os seus membros conseguiram alcançar o braço da guitarra, os pratos da bateria e os registos do teclado. Outro Dia foi composto e gravado pelos três. São 11 músicas que revelam um raciocínio melódico raro. Uma oportunidade para assistir, no Fórum Fnac, a este novo estímulo da música brasileira.

PLAGGIO 18.09. QUI 22H00 Os Plaggio surgiram nos finais de 2005 com vontade de criar um rock alternativo sedento nas novas tendências de modulação, algures entre o universo do Rock e da Electrónica, vingando-se numa lírica intensa, por vezes intimista, escrita em Português. Todos os membros da banda deambulam pela Invicta e contam, desde já, com um currículo vasto de concertos por todo o país, dos quais se destacam a abertura da queima das Fitas do Porto, com Blasted Mechanism, Queima das fitas de Viana do Castelo, com Hands on Aproach, e Rock in Rio Lisboa 2008.

THE PORTUGALS Setubal

18.09. QUI 22H00 NORTESHOPPING 20.09. SÁB 22H00 GAIASHOPPING 24.09. QUA 18H00 STA. CATARINA Os The Portugals nasceram em 2004 e desde 2007 que são apenas dois: o Né e o Paulo. Começaram por gravar músicas no quarto e colocá-las na internet. Foi através do myspace que foram existindo e ainda hoje é esta a melhor forma de os conhecermos. Foi com a cancão Give it to Me que saíram pela primeira vez do computador e foi com esta música que estiveram representados na colectânea Novos Talentos Fnac 2008. Acabam de lançar Setubal, o seu primeiro EP, e vão finalmente dar os primeiros concertos, sendo os Fóruns da Fnac um óptimo local para os vermos mais de perto. www.myspace.com/theportugals

GAIASHOPPING

Outro Dia

STC.NS.GS

CHAPA

GAIASHOPPING

AO VIVO


10

STC.NS.GS

AO VIVO

KATABATIC 19.09. SEX 18H00 STA. CATARINA 19.09. SEX 22H00 NORTESHOPPING 20.09. SÁB 16H00 GAIASHOPPING

STA. CATARINA

CAMANÉ

NS.GS

A paisagem sonora do quarteto português Katabatic, mostra o Pós-rock e alguma música ambiental. Longos instrumentais onde a voz funciona como um instrumento de ventos melódicos. Os crescendos embatem em rochosas distorções, para de seguida tudo voltar a ser pacífico na imensidão oceânica. Alguns efeitos e pormenores demonstram que este colectivo tem ideias para dar um passo em frente. O céu é o limite. Para os katabatic este é apenas o primeiro salto para um grande voo.

FINGERTIPS

Sempre de Mim 20.09. SÁB 17H00 Sempre de Mim, tem merecido destaque assinalável junto da crítica especializada, sendo considerado como o melhor disco de Camané de sempre. Constituído por 16 Fados, com letras de Pedro Homem de Mello, Luiz de Macedo e David Mourão-Ferreira, Fernando Pessoa, Manuela de Freitas e Jacinto Lucas Pires, conta ainda com dois temas inéditos absolutos, nunca antes gravados, do lendário compositor de Amália, Alain Oulman, três melodias originais de José Mário Branco e um inédito que Sérgio Godinho ofereceu a Camané.

Live Act

20.09. SÁB 22H00 NORTESHOPPING 21.09. DOM 17H00 GAIASHOPPING Depois de em Março de 2006 os Fingertips lançarem o seu 2º álbum Catharsis, o ano que se seguiu foi uma viagem constante de norte a sul, da Madeira aos Açores, de espectáculos que tiveram uma excelente receptividade por parte do público. No final do verão de 2007, a banda começou a idealizar um espectáculo que fosse gravado para que ficasse registada esta tournée tão marcante para os próprios. O conceito deste espectáculo deve-se à atracção que os Fingertips desde sempre sentiram pelo revivalismo.


16.09. - 30.09.

11

M.D. QUARTETO 20.09. SÁB 16H00 NORTESHOPPING 21.09. DOM 17H00 STA. CATARINA

STC.NS

AO VIVO

26.09. SEX 22H00 Os Display formaram-se em Abril de 2007 para participaram no MUSIC'ART 2007. Pouco tempo depois foram apurados para o 3º Concurso Nacional de Música Moderna, Festival de Fafe, Rock Nordeste e para o Sons na Caixa 2007, onde marcaram presença na final. Já em 2008 foram selecionados para o 13º Festival de Corroios e dão início às gravações do 1º EP Push me Down the stairs produzido por João Pedro Ferraz. Oriundos do Porto, os Display são constituídos por Marco António (DelMarco) na guitarra, Jorge Sousa na bateria, Kim no baixo e Miguel Silva vocalista.

GROOVE4TET 26.09. SEX 18H00 STA. CATARINA 26.09. SEX 22H00 NORTESHOPPING 27.09. SÁB 17H00 GAIASHOPPING O conceito do projecto Groove4tet surge da necessidade que quatro músicos e amigos tinham de criar algum espaço sonoro onde pudessem expôr as suas influências e ambições musicais. Amantes da música soul, blues, funk e jazz, aliados à necessidade de trazer de volta a dança aos clubes de jazz, a componente de improvisação e de busca está sempre presente em cada música, em cada espectáculo. O que resulta desta fusão é uma sonoridade crua e carregada de emoção, sempre sincera sem quaisquer pretensões de afirmação técnica, cujo único intuito é a fruição do momento por parte de todos os presentes na sala.

STC.NS.GS

DISPLAY

GAIASHOPPING

O trio de Maria Dores viaja uma vez mais de Inglaterra para se juntar à vocalista que lhe dá voz na cidade onde nasceu. O Porto é a primeira cidade europeia escolhida pelo combo para iniciar a sua jazz tour europeia de 2008/2009. Eirik Svela da Noruega; Ali Mac de Inglaterra; Sam Vicary de Inglaterra e Maria Dores de Inglaterra/Portugal formam o M.D. Quarteto. Saborearão juntos a influência mágica que a invicta terá no seu Jazz.


12

STA. CATARINA

ANTÓNIO PINHO VARGAS

STC.NS.GS

AO VIVO

SOM DA FRENTE

Solo

27.09. SÁB 17H00 Solo agrupa os trechos mais conhecidos de António Pinho Vargas, como Tom Waits, Dança dos Pássaros ou As Mãos e é, sem dúvida, o mais íntimo dos seus trabalhos. Mas é também fruto dum grande entusiasmo e energia criativa. Gravado ao vivo no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém, Solo marca o regresso do virtuoso pianista às grandes edições. A apresentação ao vivo inclui uma conversa com João Gobern.

Homenagem aos Xutos e Pontapés 27.09. SÁB 22H00 GAIASHOPPING 28.09. DOM 17H00 STA. CATARINA 28.09. DOM 22H00 NORTESHOPPING

NS.GS

Os Som da Frente, começam em 98, comemorando este ano o seu 10º Aniversário. 10 Anos repletos de grandes concertos e de grandes momentos. Em 2001, ganham um concurso na Antena 3 para melhor cover de Xutos e Pontapés. Esta vitória leva-os a subir ao palco com os seus ídolos, para em conjunto tocarem alguns temas. Os Som da Frente são uma replica fiel dos Xutos e Pontapés desde a imagem ao som. Tocam todos os grandes sucessos com a mesma atitude e carisma.

MISTINGUETT

Will You Stay Here? 27.09. SÁB 17H00 NORTESHOPPING 28.06. DOM 17H00 GAIASHOPPING Em 2007, Jô Mistinguett lançou o EP Will You Stay Here?, uma edição independente que contou com a co-produção de Jô e Marcel Dadalto (ex Deadfish e actual membro do projecto Zémaria). Will You Stay Here? recebeu o prémio London Burning Award na categoria de melhor projecto independente de música electrónica. O mesmo EP foi ainda pré-nomeado para o TIM Music Award, considerado um dos mais importantes galardões da música brasileira da actualidade. A música de Mistinguett é caracterizada por uma forte componente vocal e influenciada por várias tendências que vão desde a new wave ao póspunk, synth-pop e electro-punk.


16.09. - 30.09.

13

28.09. DOM 17H00 Os Pé na Terra surgiram do resultado de um entrelaçado de ideias e desejos musicais que os vários membros do grupo transportam em si. Através de temas originais e da recolha e interpretação de temas tradicionais portugueses, onde a poesia e a dança se complementam, geram a energia que os uniu neste projecto.

ANDRÉ SARBIB This is It!

29.09. SEG 22H00 O pianista e compositor André Sarbib mostra esta noite no Fórum o seu novo trabalho – This is It!. Esta edição reúne composições originais do pianista assim como vários temas clássicos do jazz internacional. Com produção musical de André Sarbib e Bernardo Moreira este trabalho conta ainda com a colaboração de Pedro Moreira, que efectuou os arranjos para os temas Celui-là e Valse des Lilás.

KAPATAZ

Nada a Temer 29.09. SEG 22H00 GAIASHOPPING 30.09. TER 22H00 NORTESHOPPING É em meados de 2003 que Brumal a.k.a. Kapataz começa a dar os primeiros passos como Mc. Ainda hoje fiel aos mesmos princípios da altura, Kapataz debita um Rap nu e cru sem preconceitos nem tento na língua e, acima de tudo, Tripeiro. Depois de uma rápida evolução no seu “Skill”, por volta de 2004, o “Mc de combate” começa a dar uma série de concertos e participações ao vivo, que só abranda a meio de 2006 quando finalmente entra em estúdio e dá asas à sua criatividade. Cerca de um ano depois surge Nada a Temer o seu primeiro álbum com sonoridade fiel a si mesmo.

NORTESHOPPING

Pé na Terra

NS.GS

PÉ NA TERRA

NORTESHOPPING

AO VIVO


LANÇAMENTO

STA. CATARINA

14

30.09. TER 18H30 FNAC STA. CATARINA

OS DIAS DO FIM

de Ricardo de Saavedra


16.09. - 30.09.

15

20.09. SÁB 18H30 Roma Século II a.C. A República agoniza perante a iniquidade das suas elites. Uma família de ilustres patrícios vê-se envolvida na complexa teia política e social de Roma e num intrincado jogo de poder que tem como consequência a sua fuga da cidade. Para onde fugir? O destino leva-os à Lusitânia, a um local paradisíaco dotado de todas as condições materiais para viverem um futuro feliz. No entanto, algo de muito estranho acontece. Que mistério ensombra a villa Ápia?

ROSEIRA BRAVA

de António Manuel dos Santos Fernandes 25.09. QUI 18H30 Neste prelo fundamental e viperino, salientamos com elegância a sua rara sensibilidade poética e certa beleza semântica. O autor ressurge por vezes protagonizado na própria obra que assina. Em torno de uma temática nova, revive e evoca paixões e lugares envoltos de auras e misticismo. Renuncia à violência desenfreada e à intolerância, considerando porém retomar o diálogo da velha dialéctica lírica que a sua veia glosa. Embalado de um êmulo primacial, ensaia subtilmente vagas sugestões, estrelas amadurecidas.

OS DIAS DO FIM

de Ricardo de Saavedra 30.09. TER 18H30 Wiriyamu, massacre que o padre Adrian Hastings denunciou à comunidade internacional há 35 anos, surge pela primeira vez em livro de autor português na primeira edição de Os Dias do Fim. Uma parte do romance gira à volta desse escabroso episódio. Os militares e os políticos não são poupados e, nos vários factos que o texto documenta, sempre que os nomes correspondem a pessoas reais, o rigor histórico está presente. Obra de jornalista, acolhe também o rumor e a má-língua, datados e situados, o que confere ao livro mais um condimento de interesse.

STA. CATARINA

de Carlos Moreira Araújo

STA. CATARINA

O MONTE DOS ESPÍRITOS

NORTESHOPPING

LANÇAMENTO


EXPOSIÇÃO

GAIASHOPPING

16

25.07. - 15.10.2008 FNAC GAIASHOPPING

SCARS. SARAJEVO 1926 - 2006 Fotografias de Simona Ghizzoni (Itália)

Attenzione Talento Fotografico Fnac 2006, vencedora O projecto Scars. Saravejo 1996-2006 foi vencedor do Attenzione Talento Fotografico Fnac 2006, prémio de fotografia organizado pela Fnac Itália. 10 após o final da guerra, Simona Ghizzoni parte numa viagem pela Bósnia-Herzgovina. Scars, mais que um relato fotojornalistico, revela-se um olhar parcial sobre um território devastado. Simona Ghizzoni foi reconhecida este ano com o 3º prémio na categoria Retrato do World Press Photo 2008.


NORTESHOPPING

EXPOSIÇÃO

17

03.07. - 01.10.2008 FNAC NORTESHOPPING

12/05 CHINA, SICHUAN: OS ROSTOS QUE FICAM Fotografias de Rui Pestana

O fotojornalista Rui Pestana percorreu durante 6 dias as cidades de Chengdu, Jianyou, Beichuan, Dujiangyan e Yingxiu, na província de Sichuan, num relato pessoal de uma China devastada pelo terramoto de 12 de Maio de 2008. A Fnac Portugal mostra em exclusivo uma selecção que mostra o rosto de um quotidiano desfigurado, mas não derrotado. A perplexidade que se deixa ler nestes rostos face aos caprichos da natureza deixam transparecer a esperança de um país que têm agora o maior dos desafios: a reconstrução de uma nova vida.


EXPOSIÇÃO

STA. CATARINA

18

18.09. - 12.11.2008 FNAC STA. CATARINA

PAZI MINE. ATTENZIONE MINE

Fotografias de Elena Givone (Itália) Attenzione Talento Fotografico Fnac 2006, Vencedor

Elena Givone foi vencedora do Attenzione Talento Fotografico Fnac 2006, prémio de fotografia organizado pela Fnac Itália. O projecto Pazi Mine é um retrato da Bósnia-Herzgovina pósguerra. A partir da nova geração, Elena Givone reflecte sobre o que é crescer numa comunidade devastada pela guerra, os seus perigos e as suas esperanças. Com este trabalho, a fotógrafa faz um importante alerta para o perigo das minas anti-pessoais e o seu desconhecimento por parte da população mais jovem. Este perigo eminente serve como ponto de partida para uma reflexão sobre os traumas e desconforto de um dia-a-dia pós-guerra.


GAIASHOPPING NORTESHOPPING STA. CATARINA

16 TER

16.09. - 30.09.2008

17

18

18H00 QUA 17.09. BLUE NOTE A Story of Modern Jazz PROJECÇÃO

22H00 QUI 18.09. PLAGGIO AO VIVO PÁG. 9

QUA

QUI

GAIASHOPPING

GAIASHOPPING

22H00 TER 16.09. CHAPA Outro Dia AO VIVO PÁG. 9

18H30 TER 16.09. FLIGHT OF THE CONCORDS PROJECÇÃO

NECESSIDADES EDUC. ESPECIAIS

21H30 QUA 17.09. PESSOAS COM INCAPACIDADE OU MUNDOS INCAPACITANTES? DA PERSPECTIVA BIOLÓGICA À PERSPECTIVA Pela Prof. Doutora Manuela Sanchez Ferreira da Escola Superior de Educação do Porto APRESENTAÇÃO | PÁG. 4

22H00 QUI 18.09. THE PORTUGALS Setubal AO VIVO PÁG. 9

NORTESHOPPING

NORTESHOPPING

NECESSIDADES EDUC. ESPECIAIS

18H00 TER 16.09. REDES SOCIAIS DE APOIO E SUA RELEVÂNCIA PARA A INTERVENÇÃO PRECOCE de Ana Maria Serrano APRESENTAÇÃO PÁG. 4

CICLO DRAMA

18H00 QUA 17.09. DANCER IN THE DARK Realização de Lars von Trier PROJECÇÃO

18H00 QUI 18.09. OLHARES Uma Selecção das Melhores Imagens do Site Olhares.com Instituto Português de Fotografia APRESENTAÇÃO PÁG. 4

STA. CATARINA

STA. CATARINA


CALENDÁRIO

16.09. - 30.09.2008

SETEMBRO 19

20

22H00 SEX 19.09. RESTAURANTES DE PORTUGAL de José Silva APRESENTAÇÃO PÁG. 5

16H00 SÁB 20.09. KATABATIC AO VIVO | PÁG. 10

SEX

GAIASHOPPING 22H00 SEX 19.09. KATABATIC AO VIVO PÁG. 10

NORTESHOPPING 18H00 SEX 19.09. KATABATIC AO VIVO PÁG. 10

SÁB

18H00 SÁB 20.09. LITERATURA PORTÁTIL por Alma Azul APRESENTAÇÃO | PÁG. 45 22H00 SÁB 20.09. THE PORTUGALS Setubal AO VIVO | PÁG. 49

16H00 SÁB 20.09. M.D. QUARTETO AO VIVO | PÁG. 11 18H30 SÁB 20.09. O MONTE DOS ESPÍRITOS de Carlos Moreira Araújo LANÇAMENTO | PÁG. 15

21

DOM

NECESSIDADES EDUC. ESPECIAIS

11H30 DOM 21.09. MUSICOTERAPIA APRENDER COM MÚSICA por Entrelaços FÓRUM MIÚDOS | PÁG. 5 17H00 DOM 21.09. FINGERTIPS Live Act AO VIVO PÁG. 10

NS

11H30 DOM 21.09. BLOCO DE NOTAS por Grão d’Imaginação FÓRUM MIÚDOS | PÁG. 6 NECESSIDADES EDUC. ESPECIAIS

22H00 SÁB 20.09. FINGERTIPS Live Act AO VIVO | PÁG. 10

18H00 DOM 21.09. TECNOLOGIAS DE REABILITAÇÃO por Cristina Azevedo APRESENTAÇÃO | PÁG. 6

17H00 SÁB 20.09. CAMANÉ Sempre de Mim AO VIVO PÁG. 10

11H30 DOM 21.09. JAMES E O PÊSSEGO GIGANTE Henry Selick FÓRUM MIÚDOS 17H00 DOM 21.09. M.D. QUARTETO AO VIVO PÁG. 11

STA. CATARINA

GS

STC


GAIASHOPPING NORTESHOPPING STA. CATARINA

22 SEG

16.09. - 30.09.2008

23

24

18H00 TER 23.09. KEITH JARRET Standards 2 PROJECÇÃO

18H00 QUA 24.09. JACO PASTORIUS & WORD OF MOUTH BIG BAND PROJECÇÃO

TER

QUA

GAIASHOPPING

GAIASHOPPING

18H00 SEG 22.09. KEITH JARRET Standards 1 PROJECÇÃO

18H30 SEG 22.09. FLIGHT OF THE CONCORDS PROJECÇÃO

NECESSIDADES EDUC. ESPECIAIS

21H30 TER 23.09. REDES SOCIAIS DE APOIO E SUA RELEVÂNCIA PARA A INTERVENÇÃO PRECOCE de Ana Maria Serrano APRESENTAÇÃO PÁG. 4

21H30 QUA 24.09. NOITE DOS INVESTIGADORES 2008 por Joana Soares e Miguel Sousa APRESENTAÇÃO PÁG. 46

NORTESHOPPING

NORTESHOPPING

STA. CATARINA

CICLO DRAMA

18H00 SEG 22.09. DESPERTARES Realização de Penny Marshall PROJECÇÃO

18H00 TER 23.09. VIDA INTERROMPIDA Realização de James Mangold PROJECÇÃO

18H00 QUA 24.09. THE PORTUGALS Setubal AO VIVO PÁG. 9

STA. CATARINA

CICLO DRAMA


CALENDÁRIO

16.09. - 30.09.2008

SETEMBRO 25

26

27

21H00 QUI 25.09. BANCO BIG Futuros Roadshow 2008 APRESENTAÇÃO

22H00 SEX 26.09. DISPLAY AO VIVO PÁG. 11

17H00 SÁB 27.09. GROOVE4TET AO VIVO PÁG. 11

QUI

SEX

SÁB

GS

22H00 SÁB 27.09. SOM DA FRENTE Homenagem aos Xutos e Pontapés AO VIVO PÁG. 12

GAIASHOPPING 18H30 QUI 25.09. FLIGHT OF THE CONCORDS PROJECÇÃO

22H00 SEX 26.09. GROOVE4TET AO VIVO PÁG. 11

17H00 SÁB 27.09. MISTINGUETT Will You Stay Here? AO VIVO | PÁG. 12

NS

NECESSIDADES EDUC. ESPECIAIS

21H30 SÁB 27.09. INSUCESSO ESCOLAR Dr. Nuno Lobo Antunes (Neuropediatra) APRESENTAÇÃO PÁG. 7

NORTESHOPPING 18H30 QUI 25.09. ROSEIRA BRAVA de António Manuel dos Santos Fernandes LANÇAMENTO PÁG. 15

STA. CATARINA

GAIASHOPPING com apoio de: NORTESHOPPING com apoio de: STA. CATARINA com apoio de:

18H00 SEX 26.09. GROOVE4TET AO VIVO PÁG. 11

17H00 SÁB 27.09. ANTÓNIO PINHO VARGAS Solo AO VIVO PÁG. 12

STC


GAIASHOPPING NORTESHOPPING STA. CATARINA

28 DOM

16.09. - 30.09.2008

29

30

22H00 SEG 29.09. KAPATAZ Nada a Temer AO VIVO PÁG. 13

18H00 TER 30.09. MILES DAVIS Live in Montreal PROJECÇÃO

SEG

TER

NECESSIDADES EDUC. ESPECIAIS

11H30 DOM 28.09. REGRESSO ÀS AULAS por Grão D´Imaginação FÓRUM MIÚDOS | PÁG. 7

NECESSIDADES EDUC. ESPECIAIS

21H30 TER 30.09. DA ESCOLA QUE TEMOS À ESCOLA QUE QUEREMOS pelo Prof. Jorge Coelho da Silva da Escola Superior de Educação do Porto APRESENTAÇÃO | PÁG. 4

17H00 DOM 28.09. MISTINGUETT Will You Stay Here? AO VIVO PÁG. 12

GAIASHOPPING

GAIASHOPPING

11H30 DOM 28.09. PORTA TRECOS Oficina de aproveitamento de tubos de papel por Regina Miranda FÓRUM MIÚDOS | PÁG. 7

22H00 SEG 29.09. ANDRE SARBIB This is It! AO VIVO PÁG. 13

22H00 TER 30.09. KAPATAZ Nada a Temer AO VIVO PÁG. 13

17H00 DOM 28.09. PÉ NA TERRA AO VIVO | PÁG. 13 22H00 DOM 28.09. SOM DA FRENTE - Homenagem aos Xutos e Pontapés AO VIVO | PÁG. 12

NORTESHOPPING

NORTESHOPPING

STA. CATARINA

17H00 DOM 28.09. SOM DA FRENTE Homenagem aos Xutos e Pontapés AO VIVO PÁG. 12

NECESSIDADES EDUC. ESPECIAIS

18H00 SEG 29.09. NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS pelo Prof. Miguel Santos da Escola Superior de Educação do Porto APRESENTAÇÃO PÁG. 4

18H30 TER 30.09. OS DIAS DO FIM de Ricardo de Saavedra LANÇAMENTO PÁG. 15

STA. CATARINA

11H30 DOM 28.09. VER, MEXER E CONSTRUIRMARIONETAS por Trem D’Idades FÓRUM MIÚDOS


Design RMAC Maquetização Foge Major! Execução Greca

FNAC

FNAC GAIASHOPPING

FNAC NORTESHOPPING

FNAC STA. CATARINA

Avenida dos Descobrimentos, 549 4404-503 Vila Nova de Gaia

Rua Sara Afonso 105/117 4460 - 841 Senhora da Hora

Edificio Palladium Rua Sta Catarina, nº 73 4000-449 Porto

gaiashopping@fnac.pt

norteshopping@fnac.pt

stacatarina@fnac.pt

domingo a quinta - 10h - 23h sextas, sábados e vésperas de feriado - 10h - 24h

todos os dias das 10h -24h

segunda a sábado - 9h - 22h domingos e feriados - 10h -21h

FNAC AGENDA

GAIASHOPPING NORTESHOPPING STA. CATARINA

Para receber, por email, a agenda cultural, por favor envie o seu endereço electrónico para pc@fnac.pt

FNAC PORTO | 15-30 SET 08  

Fnac GaiaShopping C. C. GaiaShopping Fnac Stª. Catarina Edifício Palladium Fnac NorteShopping C. C. NorteShopping Fnac Mar Shopping Mar Shop...

FNAC PORTO | 15-30 SET 08  

Fnac GaiaShopping C. C. GaiaShopping Fnac Stª. Catarina Edifício Palladium Fnac NorteShopping C. C. NorteShopping Fnac Mar Shopping Mar Shop...

Advertisement