Issuu on Google+

Mテ好IA KIT

2010


TV CULTURA, Modelo de emissora pública, a TV Cultura é o principal veículo de comunicação da Fundação Padre Anchieta. Todo nosso conteúdo é voltado para a formação crítica do ser humano, com opções de entretenimento qualificado para os milhares de telespectadores. Em mais de 40 anos de história, ganhamos mais de 200 prêmios, entre eles o Prix Jeunesse, em 1998, pela melhor programação de TV pública do mundo. Ao comprar um espaço publicitário na TV Cultura, além de agregar valor à sua marca, você patrocina nossos programas e contribui com o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos.


a TV que faz bem


Cobertura

15 milhões de parabólicas

+

Mais de 51,8 milhões de domicílios e mais de 178,4 milhões de pessoas são atingidas pelas emissoras públicas em todo o país.

operadoras de TV por assinatura

93% cobertura Mais de 400 cidades 36 milhões de pessoas somente no estado de São Paulo


Faixa Etária 4 - 11

50

15% 35 - 49

30%

14% 7%

22%

12 - 17

18 - 24

25 - 34

Sexo

8%

Homens

44% 56% Mulheres

Classe Social AB

DE

12%

25% 63% C

FONTE: EDTV IBOPE/2009 – Excluindo os estados do Amapá e Rondônia, que não possuem TV pública oficial. Domicílios particulares permanentes (urbano + rural) com TV em 2009.


Gêneros Cidadania e meio ambiente O homem, o planeta e suas relações interdependentes.

Na TV Cultura, a sustentabilidade é abordada de maneira séria e inovadora. As ações de cidadania que refletem nas relações entre o homem e o planeta são abordadas e discutidas em programas com os maiores índices de audiência da emissora. Aqui, o objetivo é propagar valores como a cultura e a transformação social.

Esporte e aventura Muita ação e informação para quem pratica ou só aprecia.

Programas direcionados para quem é apaixonado por todo tipo de esporte. Entrevistas, debates, cobertura de eventos e matérias especiais proporcionam dinâmica e credibilidade à programação.

Arte e cultura Conteúdo que alimenta mente e alma.

Cinema, teatro, música, dança, literatura, animações, exposições, personalidades. Nada fica de fora dos programas de arte e cultura da TV que faz bem. Entre os destaques, estão os consagrados Vitrine, Zoom, Provocações e Metrópolis.

Musical Música para ver e ouvir.

A diversidade musical e cultural está presente na programação da TV Cultura, onde se apresentam novos e consagrados artistas de diversos estilos. Quem faz, quem gosta e quem aplaude a música encontra todos os ritmos em uma só TV.

Educação Conhecimento ao alcance de todos.

A TV Cultura prioriza programas didáticos e divertidos. Tratando de questões como saúde, política e educação, a emissora garante a transmissão de conteúdos que possam contribuir significativamente na formação e no desenvolvimento de seus telespectadores.


Jornalismo A credibilidade do jornalismo da TV Cultura é um fato.

A TV Cultura promove o jornalismo público que estimula o senso crítico, com matérias precisas e análises contundentes. Debates, telejornais e revista informativa formam uma programação consistente e de altíssima qualidade.

Documentários A grande janela democrática da televisão brasileira.

Com o objetivo de aproximar a realidade do cidadão, a TV Cultura exibe programas dedicados à produção documental. Por seu estímulo e iniciativa, a emissora recebeu grande número de premiações de reconhecimento cultural e social.

Juvenil Programação que dialoga com o público jovem.

Para informar e conscientizar os jovens, a TV Cultura aposta em programas sobre diversos assuntos que circundam a sua realidade: música, ecologia, esportes, comportamento. Tudo isso de maneira descontraída e com uma linguagem moderna.

Infantil O ambiente mais seguro para as crianças brasileiras.

De desenhos a séries de grande sucesso, a TV Cultura é a emissora aberta que possui a maior afinidade com crianças entre 4 e 11 anos. As aventuras do universo infantil combinam entretenimento e informação de qualidade, que contribuem na formação dos futuros cidadãos.

Conheça mais sobre os programas, os apresentadores e todo o conteúdo da TV Cultura no site: www.tvcultura.com.br.


Captação Publicidade Ao anunciar na TV Cultura, você associa sua marca a um conteúdo de grande qualidade. São diversos programas e formatos que cuidam bem da imagem da sua empresa, garantindo visibilidade e a atenção de uma audiência qualificada. A TV Cultura capta recursos por meio da comercialização de publicidade com caráter exclusivamente institucional. Todos os resultados obtidos nessas negociações são revertidos integralmente para projetos internos e para a criação e produção de conteúdos.


Lei Rouanet A programação da TV Cultura está inserida na Lei Rouanet (Lei Federal nº 8.313/91), um mecanismo de apoio à cultura através de incentivos fiscais para a iniciativa privada. Isso significa que, ao patrocinar um programa da TV Cultura, a sua empresa recebe abatimento no imposto de renda. Dessa forma, você colabora com a qualidade dos programas da emissora e com o desenvolvimento social, ganha visibilidade para sua marca e ainda tem retorno fiscal.


Plataformas A Fundação Padre Anchieta possui diversos veículos com conteúdos diferenciados. Com linguagens e programações totalmente específicas, são uma ótima opção para sua marca se aproximar de diversos públicos.

TV Rá Tim Bum

No ar desde dezembro de 2004, é o único canal infantil brasileiro de TV por assinatura. Oferece educação e entretenimento com direcionamento pedagógico em toda sua grade. A programação é composta por produções exclusivamente nacionais, em formatos de desenhos animados, dramaturgia, peças de teatro, filmes e séries, que divertem e estimulam o aprendizado de crianças de 4 a 10 anos. A TV Rá Tim Bum é o lugar da animação brasileira! www.tvratimbum.com.br

Rádio Cultura FM

A Rádio Cultura FM está no ar há 30 anos. Desde o início de suas atividades, apresenta um repertório segmentado, voltado à música clássica. Com uma programação de grande qualidade - chegou a transmitir a temporada de Ópera do Metropolitan Opera House, de Nova York - mantém sua vocação de ser “a frequência dos clássicos”.


Rádio Cultura Brasil

Ao longo de sua programação, a Rádio Cultura Brasil coloca o ouvinte em contato com o melhor da música brasileira, apresentando um conteúdo diversificado, rico em gêneros e ritmos. Sob o controle da Fundação Padre Anchieta desde o final da década de 60, usa de sua experiência e amor pela música para levar o som do Brasil a todos. Todo o acervo da Rádio está reunido no Portal Cultura Brasil. Aqui, o internauta pode acompanhar a programação da emissora, acessar programas especiais e vídeos de consagrados musicais da TV Cultura. www.culturabrasil.com.br

Projetos Especiais

A TV Cultura desenvolve soluções inovadoras de comunicação, tais como produção de programas e documentários, captação e transmissão de eventos e criação de campanhas especiais. São diversos formatos para alcançar o público-alvo, aumentar o valor de imagem da sua marca e atender as necessidades específicas da sua empresa.

Anuncie na TV Cultura. Entre em contato com a nossa equipe comercial: 11 2182-3015 ou comercial@tvcultura.com.br.


Todas as obras de arte presentes nesse Mídia Kit fazem parte do acervo da Fundação Padre Anchieta, captadas pelo Programa Metrópolis.

Bandeira do Brasil, 1990 Siron Franco

Metrópolis, 1989 Ivan Kudrna

Sem título, 1991 Beatriz Milhazes

“Sem título”, 1989 Ivald Granato

A nova fragrância, 1994 Monica Barki

Vícios e Virtudes, 1990 Sergio Fingeremman

Duas gotas, 2000 Leda Catunda

Contribuir para a formação crítica do homem para a cidadania é a missão da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Televisão Cultura, Rádio Cultura Brasil e Rádio Cultura FM, Cultura Marcas, Cultura Serviços, Cultura Data, RadarCultura e TV Rá Tim Bum. É uma organização sem fins lucrativos, cujos resultados são revertidos integralmente na produção de conteúdos.


Mídia Kit TV Cultura 2010