Page 193

As primeiras edições da revista Diga um recorte preliminar

Colaboração Se aceitarem a minha colaboração em artigos, basta dizer. Estou pronto para enviá-los. Os trabalhos deverão abordar assuntos da ECT, exclusivamente? Também estou completando um curso de desenho e gostaria de publicar algumas “charges”. Pode ser? Júlio Osmar Rezende, SP. Ainda pergunta? Este número já está cheio de colaborações de colegas. Dê preferência, porém, aos assuntos de serviço ou pessoal. O. K. ? Complexo Infundado Nós, do Norte e Nordeste, vivemos complexados. Tudo de bom – estágios, instruções, melhores gratificações –, tudo de bom está no Sul... Alcides Ferraz Cavalcanti, PE. A inauguração do Centro de Treinamento Correio Paulo Bregaro no Recife, em maio passado, tira, de cara, uma parte das razões desse complexo. Quanto ao mais, a improcedência desse complexo será demonstrada em amplas reportagens da revista sobre o novo Correio.

Revista Diga, Ano 1, nº 2, maio/ junho 1972. Acervo - Museu Nacional dos Correios

Revistas – reflexos da contemporaneidade Segundo Marília Scalzo, (2011, p. 16) “[...] revistas representam épocas [...]”, motivo, inclusive, do fechamento de algumas publicações. E continua: “[...] Sendo assim, só funcionam em perfeita sintonia com seu tempo. Por isso, dá para compreender muito da história e da cultura de um país conhecendo suas revistas. Ali estão os hábitos, as modas, os personagens de cada período, os assuntos que mobilizaram grupo de pessoas. [...]”(Ibidem).

193

Revista Postais 02 - 2014  

A Revista do Museu Correios Dossiê - Arte Postal Artigos de Adriana Santana, Almerinda da Silva Lopes, Altemar Henrique de Oliveira, Antonio...

Advertisement