Issuu on Google+

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO DE TECNOLOGIA EDITAL Nº 01/2013 O Centro de Tecnologia da UFC, no uso de suas atribuições legais comunica que: 1. Estarão abertas as inscrições para seleção de MONITORES DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA 2013, no período de 14 a 21 de fevereiro de 2013, visando ao preenchimento de vagas contempladas pelo Edital Nº 26/2012, da PróReitoria de Graduação da UFC, para atuar nos setores de estudos abaixo relacionados: a) b) c) d) e) f)

Cálculo Fundamental – 3 vagas remuneradas e 3 vagas voluntárias Álgebra Linear – 1 vaga remunerada e 1 vaga voluntária Programação Computacional - 1 vaga remunerada e 1 vaga voluntária Física Fundamental – 1 vaga remunerada e 1 vaga voluntária Desenho para Engenharia – 1 vaga remunerada e 1 vaga voluntária Topografia – 1 vaga remunerada e 1 vaga voluntária Professores orientadores; Alexandre Miranda Mont´Alvergne, Jorge Carvalho Brandão, Natália Maria Cordeiro Barroso, Tarcísio Ferreira Maciel, Luis Gonzaga Rodrigues Filho, Bruno de Athayde Prata.

2. Dos objetivos da bolsa a) Ampliar as oportunidades de formação acadêmica do estudante de graduação; b) Melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem nos cursos de graduação da UFC; c) Contribuir para o processo de formação do estudante de graduação; d) Incentivar o interesse do estudante de graduação pela carreira docente e pelas políticas institucionais; e) Valorizar, academicamente, a contribuição do graduando em ações institucionais. 3. Da natureza da bolsa a) A bolsa tem o valor mensal de R$400,00 (quatrocentos reais), com vigência de até 10 (dez) meses, relativos ao período de abril de 2013 a janeiro de 2014, com carga horária de 12 (doze) horas semanais, nos turnos da manhã, tarde e/ou noite. Os candidatos não podem acumular bolsas. Os candidatos devem estar cientes dos termos do Edital 26/2012 da Pró-Reitoria de Graduação. 4. Do semestre em que o bolsista deve estar cursando a) Para as vagas discriminadas nas alíneas do Item 1, os candidatos deverão estar regularmente matriculados nos cursos de graduação do Centro de Tecnologia,


não podendo estar cursando o último semestre, em 2013.1 e primeiro ano, em 2013. 5. Da inscrição/divulgação: a) Período e local de inscrição/divulgação: 14 a 21/02/2013, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no bloco 710 do Centro de Tecnologia, na sala de assessoria; b) Documentação necessária para a inscrição: Histórico Escolar da graduação atualizado e uma foto 3x4 atual. Caso a nota da disciplina escolhida não esteja disponível no SI3, o aluno deve trazer alguma documentação comprobatória de aprovação constando a média obtida na disciplina. 6. Da seleção e divulgação dos resultados a) Serão adotados os seguintes critérios para a seleção: análise do Histórico Escolar, relativamente ao IRA e às notas das disciplinas da monitoria escolhida, e entrevista. Só serão aprovados no processo os alunos que obtiverem nota superior ou igual a 7 (sete) na prova escrita. b) Calendário da seleção Dia 22/02/2013 (6ª feira), até 18h: divulgação, no mural do Centro de Tecnologia, do deferimento das inscrições e da lista de selecionados para a prova escrita, com definição de local e horário; Dias 25 e 26/02/2013 (2ª e 3ª feira): realização das provas. Dia 27/02/2013: Entrevistas de 8 às 18h. Dia 28/02/2013: Resultado final e entrega da documentação dos aprovados na Pró-Reitoria de Graduação. c) Conteúdo das provas conforme as ementas de cada disciplina 7. Das disposições gerais a) A comissão de avaliação será constituída por professores da UFC; b) Os monitores não criarão vínculo funcional com a UFC; c) Alunos com reprovação nas disciplinas do item 1; d) Os casos omissos serão resolvidos pela comissão competente.

Fortaleza, 07 de fevereiro de 2013

_______________________________ Prof. Dr. José de Paula Barros Neto Diretor do Centro de Tecnologia


Edital de Seleção de Monitoria 2013