Page 1

Centro Social Paroquial do Bombarral

Diário dos Idosos Sardinhas a marchar! 12/06/2018

Que comece os Santos Populares! Esta semana foi dedicada a eles! Começámos pelas sardinhas mais pequenas, que vão enfeitar no desfile e depois as mais trabalhosas que vão ficar lindas na nossa sala!

Pontos de interesse especiais:  Sardinhas e mais sardinhas!  Costura de flores!  Arcos festivos  Manjericos  Toca a marchar!

Quem sabe, costura! No nosso lar temos alguém

Nesta edição: Sardinhas feitas!

2

Costura da D. Gracinda

2

Passeio a Peniche

2

Manjericos

3

Já se começou a marchar!

3

Arcos

3

Histórias da Vida

4

bem apto para a costura. A responsável pelos nossas flores foi a D. Gracinda! Ficaram lindos.


Página 2

Diário dos Idosos

Sardinhas feitas! Para as nossas sardinhas pequenas, fizemos com tinta e alguns desenhos. Para as maiores, aproveitámos restos de tecido, que ficou mais tradicional. Na outra tivemos a inspiração do mar, ficou azul com alguns brilhantes!

“ Que sardinha tão grande” Alfredo

Costura da D. Gracinha As mãozinhas da D. Gracinda esta semana não pararam. Estas flores fazem parte da nossa roupa para o desfile. Deram muito trabalho e dor de cabeça, mas ficaram ótimas.

Passeio a Peniche Esta semana houve também passeio, desta vez a Peniche. Aproveitámos a manhã chuvosa de segunda-feira para ir ver o mar que tanto gostamos. Passámos também pela praia do Baleal, onde mesmo com o mau tempo, havia pessoas a fazer praia. “ Adoro vir passear! ” Gloria Ribeiro


Página 3

Manjericos Para o fundo do nosso desfile, vamos ter também manjericos, não há nada tão característico desta época como eles. Não têm o cheiro habitual dos manjericos, mas visualmente estão impecáveis. Deram mesmo muito trabalho, foi preciso muitas bolinhas, até ficámos com os dedos verdes.

Já se começou a marchar! As marchas são só no dia 13, mas aqui já se marcha! A prova disso é o Sr.º Secundino e a D. Esmeralda que formam um belo para de dança. Não se deixam envergonhar pelo público, é sempre a marchar!

Que belo par!

Arcos! No nosso desfile não vai faltar nada, nem mesmo os arcos! A D. Mercês e o Sr. Manuel já se puseram a marchar com eles. E que bem que ficaram!


Centro Social Paroquial do Bombarral

Aniversários do mês: 

Laura Santos (09.06.1938) - 80 anos

Maria Odete Santos (12.06.1939) - 79 anos

Amélia Feliciano (14.06.1929) - 89 anos

Estamos na Web ! www.cspbombarral.pt Missão: Cuidar, Acolher e Contribuir diariamente para o bem-estar e Felicidade de Todos aqueles com que Partilhamos momentos.

Telf: 262600190 Endereço eletrónico: geral@cspbombarral.pt

A minha história... Chamo-me Maria do Carmo Silva.

emprestada.

Nasci a 08.04.1929, na Cumeira de Santa Catarina, Caldas da Rainha.

O meu marido morreu estávamos casados há 38 anos, quando faleceu.

Não tive grande infância, andava com uma inchada na mão na fazenda, fazia o comer para oito irmãos e ainda costurava.

Vim para cá quase há dois anos porque não estava bem da cabeça.

Fui criada por uma irmã. Até aos 18 anos, esta foi a minha vida. Depois casei-me com aquele que foi o meu marido toda a vida.

Depois do casamento o meu marido foi para a tropa dois anos. Quando voltou fomos morar para o Bom Vento. Houve uma bebe que aos 18 meses veio para a minha companhia, e desde então é a minha filha

Gosto de cá estar. É uma família que aqui tenho.

Jornal semanal 14  
Jornal semanal 14  
Advertisement