Page 1

1


Era uma vez um veado-campeiro. Espera! Você conhece o veado campeiro? Ele é um animal muito ativo, vive nas florestas aqui do Brasil, e está em extinção...

2


Por ser um animal bem esperto e rรกpido, ele sempre garante sua comida!!

3


Bom... Como ele se alimenta de capim e outras plantas, nem ĂŠ tĂŁo complicado encontrĂĄ-las. Acho que em toda mata tem plantas! Ah... Esqueci-me de falar. Eles vivem em matas fechadas perto de rios.

4


Na época de fim das enchentes, no pantanal, o campeiro tem mais chance de se reproduzir. Lembrando!!! Ele é mamífero e sua cria é de um filhote por gravidez.

5


O veado-campeiro é um animal que chama muita atenção. Isso acontece por ter uma pelagem bonita e ter chifres grandes. Lembrando!!! Só os machos é que têm chifres!

6


Um de seus predadores naturais ĂŠ o cachorro do mato, que se destaca por ser muito... mas muito agressivo.

7


Ele vive cerca de 20 anos ...

8


Ele mede 1 metro de comprimento e, normalmente, pesa 35 quilos. Vivem em grupos de até três animais. Passam a maior parte do dia escondidos no meio das vegetações.

9


Você sabia?! 1 – O veado- campeiro possui várias glândulas que produzem cheiros característicos da espécie. 2 - O veado- campeiro é um animal que está em extinção e é muito caçado por fazendeiros, eles dizem que os veados acabam com suas plantações!

10


3 – Disputando as fêmeas, os machos lutam valentemente e, às vezes, seus chifres se entrelaçam e eles morrem de fome.

11


4 - Quando percebem algo perigoso, ficam com a cabeça erguida, orelhas em pé e imóveis!

12

Veado-Campeiro  
Veado-Campeiro  
Advertisement