Issuu on Google+


O EVENTO

O GLOBAL VILLAGE foi realizado o dia 2 de março de 2012 na Igreja Santa Luzia do bairro São Francisco com início às 17:00 e término às 21:00 hrs. Foi um evento em benefício do CENTRO SOCIAL E EDUCACIONAL JOVEM ESPERANÇA BEZERRA DE MENEZES. Contamos com a presença das mostras culturais de diferentes países, desde Argentina, Peru, Colômbia e Brasil até República Tcheca. Através da interação pessoa a pessoa nos stands, as danças, comidas e músicas típicas, conseguimos avançar em prol da integração cultural na cidade de São Luis. Por isso, achamos que o objetivo principal do evento foi alcançado efetivamente.

AGENTES CULTURAIS PARTICIPANTES

PERU: Com stand, música e comidas típicas. BRASIL: Com stand, música, comidas típicas e participação nas danças. ARGENTINA: Com stand, música e comidas típicas. COLÔMBIA: Com stand, música e comidas típicas. REPÚBLICA TCHECA: Com stand, música e comidas típicas.

2


AGENDA DE ESPETÁCULOS

18:00 hrs. Apertura do evento: discursos e video sobre o trabalho feito no Centro Social 18:30 hrs. Tambor de crioula “Crianças da Lagoa” 19:00 hrs. Danças típicas brasileiras – Grupo “As Eletrizantes” 19:30 hrs. Danças de salão: brega, forro e lambada. “Sonho Escola de Dança” 20:30 hrs. Fechamento do evento

3


4


DIVULGAÇÃO

A difusão pré-evento foi feita da seguinte maneira: Cartazes que foram distribuidos em diferentes pontos estratégicos do bairro São Francisco Difusão entre os alunos do Centro Social e a comunidade de São Francisco. Finalmente se usaram estratégias de marketing 2.0 através de Facebook , não só através da Fan Page oficial do Centro Social, mas também impulsando a mais pessoas a levarem ações de marketing direto e relacional com o fim de chegar à maior quantidade possível de jovens e famílias. O evento foi também difundido na Fan Page oficial de AIESEC São Luis http://www.facebook.com/aiesecSL

TARGET E PÚBLICO

O evento procurou atingir um publico massivo, e os resultados foram positivos. Durante as 4 horas que durou o evento, aproximadamente umas 100 pessoas desfrutaram dos shows e comidas do GLOBAL VILLAGE, com uma forte presença de famílias e crianças. A realização do GLOBAL VILLAGE tinha como objetivo permitir que as pessoas não só pudessem desfrutar das conversas, participação e integração com outras culturas; como também pudessem divertir-se com a presença de diversos shows de música e danças. O objetivo final do evento foi obter recursos para que o CENTRO SOCIAL E EDUCACIONAL JOVEM ESPERANÇA BEZERRA DE MENEZES possa continuar com suas atividades.

5


AGRADECIMENTOS

O CENTRO SOCIAL E EDUCACIONAL JOVEM ESPERANÇA BEZERRA DE MENEZES agradece a todas as pessoas que colaboraram com sua predisposição e nos brindaram um grande apoio para que o GLOBAL VILLAGE tenha sido um sucesso. Em primeiro lugar, agradecemos à Igreja Santa Luzia por emprestar seu prédio, às pessoas do bairro que colaboraram para fazer as comidas, a Osmar Filho (vereador), a Rafaelle Andrade e membros e intercâmbistas de AIESEC São Luis que colaboraram na organização do evento, na elaboração das comidas e na venda dos convites. Também agradecemos aos grupos de danças que voluntáriamente colaboraram: Grupo Tambor de Crioula “Crianças da Lagoa”, Grupo “As Eletrizantes” e SONHO Escola de Danças. Por último, agradecemos às seguintes empresas que contribuíram com doações para o evento:

6


Newsletter GLOBAL VILLAGE