Issuu on Google+

Saúde Preventiva Você é o autor do seu destino Cuidado com a máquina O corpo físico é um produto da incorporação de alimentos e bons hábitos; assim, o envelhecimento harmonioso depende, além da genética, da responsabilidade de cada um. Um programa equilibrado de atividades físicas e alimentação adequada, orientada por médico, previne ou retarda o desenvolvimento de doenças crônicas como hipertensão, osteoporose, diabetes, arteriosclerose e outras patologias a que estão sujeitas as pessoas, com o passar dos anos. Lembre-se que não é preciso dispor de recursos financeiros para cuidar da saúde. “Uma caminhada, por exemplo, evita sérias doenças”. Veja nos quadros como prevenir e quais os sintomas de diversas patologias.

Como tornar sua vida melhor - Pratique exercícios físicos e mantenha hobbies que lhe tragam prazer, e quem sabe aumentem sua renda. - Alimente-se saudavelmente. - Procure orientação especializada para problemas físicos. - Cuide do seu humor, pois ajuda a fluir a vida. - Aumente os contatos com familiares e amigos. - Trace um novo projeto de vida, com metas e objetivos. - Sempre é tempo de concretizar projetos e conquistas. - Retire das experiências vividas lições que lhe tragam mais sabedoria e paz. - Veja os obstáculos como novas oportunidades. - Nunca pare de aprender. Coisas novas nos esperam por toda a vida. - Divida seu conhecimento profissional por meio de palestras, consultorias, aulas, etc. - Participe de um trabalho voluntário, exercendo sua cidadania.


Você sabe o que é Ginástica Laboral? A Ginástica Laboral é realizada no próprio local de trabalho, é de curta duração e consiste em exercícios de alongamento das estruturas musculares envolvidas nas tarefas ocupacionais diárias. Não provoca cansaço físico ou sudorese, é realizada com a própria roupa de trabalho e tem como objetivo a prevenção de doenças ocupacionais. L. E. R. - Lesão por Esforço Repetitivo D. O. R. T. - Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho.

Benefícios da ginástica laboral Para os colaboradores :

O objetivo principal é alcançar o equilíbrio entre corpo e mente, relaxando a parte física e renovando o espírito e a vontade de cada pessoa.

-Aumento do ânimo, disposição e concentração para executar suas atividades diárias; -Correção de vícios posturais; -Estimulo a boas práticas de saúde e a uma vida mais ativa; -Maior integração no ambiente de trabalho; -Melhora a flexibilidade e mobilidade articular melhorando as dores de cabeça, ombros e nas costas.

Benefícios para a empresa - Diminui os índices de acidentes

de trabalho e

absenteísmo; - Estimula o trabalho em equipe; - Melhora na produtividade; -Previne a fadiga muscular e lesões ocupacionais.



Dirigente Lojista