Page 1

Alguns reis de Portugal

Era uma vez um rei chamado D. João I, Mestre de Avis. Os seus guardas mataram o Conde Fernandes Argemiro. O filho de D. João I foi o infante D. Duarte. D. João I casou com D. Filipa de Lencastre.

Era uma vez um rei chamado D. Pedro I que nasceu em 1320. Ele ia casar-se com D. Constança, mas no dia em que D. Constança chegou a Portugal, D. Pedro viu uma mulher encantadora que não era D. Constança, era D. Inês de Castro. Eles mal se viram ficaram apaixonados. Depois, quando D. Constança morreu, D. Pedro foi viver com D. Inês de Castro. Quando D. Afonso IV, seu pai, descobriu, mandou logo matar D. Inês de Castro.


Era uma vez um rei chamado D. Afonso Henriques que nasceu em 1108 ou em 1109. Quando D. Afonso Henriques tinha 14 anos lutou contra a mãe e ganhou. Ficou conhecido como o Conquistador.

D. Filipe I de Portugal e II de Espanha foi o primeiro rei espanhol de Portugal, pois em Espanha já tinham havido vários. Mas o nosso único problema foi que ficámos vários anos sobre o domínio espanhol. D. Filipe I criou leis e cumpriu-as, mas os outros dois reis não as cumpriram. Por isso os portugueses fizeram uma revolução contra os reis espanhóis que nos fizeram perder a paciência por completo. E por fim nós ganhámos...

Formatação e inserção de imagens feito por Daniela e Ana Texto de Ana, Daniela, Frederico e Tiago


Os reis de Portugal Era uma vez um rei chamado D. João I, Mestre de Avis. Os seus guardas mataram o Conde Fernandes Argemiro. O filho de D. João I foi o infante D. Duarte. D. João I casou com D. Filipa de Lencastre…

Era uma vez um rei chamado D. Pedro I que nasceu em 1320. Ele ia casar-se com D. Constança. No dia em que D. Constança chegou a Portugal, D. Pedro viu uma mulher encantadora mas essa não era D. Constança, era D. Inês de Castro. Eles mal se viram ficaram apaixonados. Mas depois, quando D. Constança morreu, D. Pedro foi viver com D. Inês de Castro. Quando D. Afonso IV, seu pai, descobriu mandou logo matar D. Inês de Castro…

Era uma vez um rei chamado D. Afonso Henriques que nasceu em 1108 ou em 1109 depois de Cristo. Quando ele tinha 14 anos lutou contra a mãe e ganhou. Ficou conhecido como o Conquistador…


D. Filipe I de Portugal e II de Espanha foi o primeiro rei espanhol de Portugal, pois em Espanha já tinham havido vários. Mas o nosso único problema foi que ficámos vários anos sobre o domínio espanhol, pois os outros dois reis não cumpriram as leis que o primeiro tinha dito. Por isso nós portugueses fizemos uma revolução contra os reis espanhóis. E nós ganhámos...

Formatação e inserção de imagens realizado por Frederico e Tiago Texto de Tiago, Frederico, Daniela e Ana

reis de portugal  

história, reis de portugal

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you