CRN Brasil - Ed. 311

Page 63

Canal: Premier IT Sede: Curitiba (PR) Ano de fundação: 1989 Funcionários: 450 Faturamento anual: R$ 30 milhões, em 2010

serviços, alguns produtos necessários, mas – principalmente – a revalorização da credibilidade do departamento de TI. A empresa começava a entrar na globalização também na sua infraestrutura tecnológica. Para a implementação da equipe e práticas do Service Desk no cliente, foram utilizadas as seguintes ferramentas: RITM da Relativa – um software de registro que proporcionou um maior controle sobre os incidentes; Track Bird da ASG, que permitiu o inventário que potencializou os resultados do RITM; e Sentry da ASG, para monitoramento de

infraestrutura, sinalização de falhas e antecipação de possíveis problemas. Tudo isso proporcionou um ambiente mais dinâmico para antecipar gargalos e tomar as decisões necessárias para reduzir a reincidência de erros recorrentes. O projeto foi iniciado em janeiro de 2009 e terminado em dezembro do mesmo ano. Um tempo que poderia ser mais enxuto se a decisão dos órgãos fiscalizadores sobre a fusão fosse mais rápida. Entre sete e dez profissionais da Premier IT participaram da criação do Service Desk. Houve ainda a ajuda dos parceiros ASG e Relativa. O retorno do investimento foi projetado para seis meses. Segundo Chiarlone, ele deve vir principalmente da redução do retrabalho se tudo fos-

se rodado na infraestrutura e cultura legadas da empresa antiga. Com o Service Desk, a nova empresa ganhou agilidade já que não lida com o equipamento em si e compra apenas o serviço da Premier IT. Passado alguns meses da finalização do projeto, a satisfação do cliente é elevada. “Trabalhar com transformações na cultura de uma empresa é sempre muito complicado, mesmo que seja um caso como esse onde não há outra opção a não ser adotar o ritmo e processos da companhia global”, relata Chiarlone. Para ele, o funcionamento pleno do Service Desk já é uma prova do sucesso do projeto. “Conseguimos nosso objetivo sem ter de lidar com uma nova TI”, diz.

Os ganhos conseguidos até agora estão claros. A parceria permitiu colocar a TI da Leão Jr. num patamar mais elevado de gestão, alinhando as ações de TI ao negócio, por meio do maior controle das atividades com relatórios e medição de indicadores. O foco é no “core business”, apoiado pela segurança e disponibilidade dos serviços contratados. A companhia, agora uma importante marca que ultrapassa as fronteiras antigas, conseguiu facilidades de comunicação novas. Isso teve impacto na agilidade no atendimento comercial e consultivo. Novos projetos puderam ajudar ainda mais a eficiência da corporação, como o outsourcing de impressão e monitoramento conforme as demandas e necessidades específicas da empresa.

63

lay Case 05 63

05.07.10 18:51:50


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.