Page 1

Informe CRMV-SC - Ano IX - Edição ESPECIAL

Ações educativas do CRMV-SC são realizadas em Santa Catarina Thaís Zimmermann Fotografia

No Mês do Médico Veterinário, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina em parceria com Médicos Veterinários Voluntários e Instituições não Governamentais promoveram ações educativas em escolas públicas de Santa Catarina. Além da distribuição das cartilhas produzidas pelo CRMV-SC as crianças participaram de momentos lúdicos e emocionantes onde aprenderam sobre posse responsável, bem-estar amimal, zoonoses e prevenção.


ARAQUARI

Em Araquari, as ações foram realizadas no dia 05/09, na Escola Municipal Amaro Coelho. O evento foi coordenado pela Professora e Médica Veterinária Deolinda Vieira Carneiro com seus acadêmicos do curso de Medicina Veterinarária do IFC-ARAQUARI. Os alunos participaram de várias atividades e competições e tiveram uma aula muito especial sobre os cuidados com os animais e com a própria saúde. Deolinda é membro da Comissão de Saúde Pública do CRMV-SC e uma das responsáveis pelo roteiro da cartilha de Saúde Pública.

2

SETEMBRO/2016

INFORME CRMV-SC


INFORME CRMV-SC

SETEMBRO/2016

3


BLUMENAU BLUMENAU

Alunos de 3ª a 5ª série da Escola Municipal de Educação Básica Lúcio Esteves, em Blumenau, se divertiram e aprederam muito sobre os cuidados com os animais e com a saúde pública. O Assessor Técnico do CRMV-SC, Med. Vet. Paulo Zunino e o Med. Vet. Tiago da Silva Daniel do Instituto SOS Bicho Urbano falaram sobre o trabalho do médico veterinário e esclareceram os questionamento da turma . Cerca de 300 crianças participaram do projeto que aconteceu no dia 08/09. 4

SETEMBRO/2016

INFORME CRMV-SC


INFORME CRMV-SC

SETEMBRO/2016

5


FLORIANÓPOLIS

Na Capital as ações foram promovidas no dia 09/09 na escola de Educação Básica Antônio Paschoal Apóstolo. Foi uma grande festa com a participação da Médica Veterinária e Secretária Geral do CRMV-SC, Med. Vet. Eva Terezinha Ota e do Med. Vet. Tiago da Silva Daniel que ensinaram várias lições importantes para as criancas, depertando muitas perguntas e curiosidades. O evento contou com o apoio do Instituto É o Bicho e Instituto SOS Bicho Urbano, que realizaram uma série de atividades como pintura facial, oficina de artes, exibição de filmes e a presença do mascote “Caramelo”, o cãozinho protagonista que encantou a garotada.

6

SETEMBRO/2016

INFORME CRMV-SC


INFORME CRMV-SC

SETEMBRO/2016

7


SANTO AMARO DA IMPERATRIZ

Em Santo Amaro da Imperatriz as comemorações pelo Dia do Médico Veterinário foram realizadas no dia 19 de setembro com alunos da escola Zulma Becker. A Médica Veterinária da Prefeitura Municipal, Amanda Gouvêa preparou atividades. Os alunos organizaram também uma apresentação onde o ingresso era ração. A arrecadação foi doada aos Protetores de Santo Amaro da Imperatriz. 8

SETEMBRO/2016

INFORME CRMV-SC


INFORME CRMV-SC

SETEMBRO/2016

9


TIMBÉ DO SUL

Em Timbé do Sul a festa foi grande e reuniu cerca de 500 crianças de 1ª a 5ª série da Escola Municipal Frei Modesto no dia 16 de setembro. Na oportunidade, o Presidente do CRMV-SC, Med. Vet. Pedro Jeremias Borba e o Assessor Técnico, Med. Vet. Fernando Zacchi distribuíram as novas cartilhas educativas do CRMV-SC. O evento foi realizado em parceria com o Instituto SOS Bicho Urbano. 10

SETEMBRO/2016

INFORME CRMV-SC


INFORME CRMV-SC

SETEMBRO/2016

11


GUARAMIRIM

Na cidade de Guaramirim, o dia do Médico Veterinário foi comemorado na Escola Municipal Iaro Eugênio Hansch com alunos de 3ª e 4ª série. Na oportunidade a Médica Veterinária da Fundação de Meio Ambiente, Marister Canto, preparou uma aula muito especial sobre os temas propostos nas Cartilhas do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina.

12 SETEMBRO/2016

INFORME CRMV-SC


SÃO MIGUEL DO OESTE Em São Miguel do Oeste aproximadamente 60 crianças do Colégio La Salle Peperi participaram do projeto, no dia 09 de setembro. Lá, a ação foi coordenada pela Médica Veterinária Daniele Cristine Beuron, Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária da UNOESC, campus São Miguel do Oeste. O dia foi marcado por ações educativas, oficinas de arte e distribuição das cartilhas.

INFORME CRMV-SC

SETEMBRO/2016

13


CARTILHAS DISPONÍVEIS PARA IMPRESSÃO NO SITE www.crmvsc.org.br

Pre Pr rev eve ven ençção ção ã

A FIEL COMPANHEIRA DA SAÚDE

Saiba como se proteger de doenças transmitidas pelos animais.

CR

C O N S E L H O R E G I O N A L D E MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DE SANTA CATARINA

SC

Informe CRMV-SC Extra  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you