Page 8

RÁPIDAS

Acadêmicos de Medicina participaram de Fórum de Ética No dia 20 de agosto, acadêmicos de Medicina da Universidade Federal de Roraima (UFRR), de diferentes semestres, estiveram reunidos no II Fórum de Ética Médica, que aconteceu no auditório do Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM – RR). O objetivo do Fórum era o debate sobre o Código de Ética Medica e o Código de Ética do Estudante de Medicina. Os palestrantes foram os médicos Laerth Thomé, Wirlande da Luz, Marcelo Arruda e Ricardo Loureiro.

Fiscalização visita unidade de saúde do Amajari Em outubro, a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM – RR) esteve no município de Amajari. O objetivo da ação era verificar as condições de trabalho dos profissionais e das unidades de saúde. No único Hospital do município, trabalha apenas dois médicos que se revezam em escala de três dias. Na unidade, segundo o relato do profissional, a rede de energia elétrica é inadequada, falta medicamentos e materiais básicos para atender os pacientes em caso de emergência. Na unidade de saúde do Amajari faltam materiais básicos

Simpósio de Pediatria Nos dias 8 e 10 de outubro, os pediatras de Roraima estiveram reunidos no I Simpósio Roraimense de Urgências e Emergências Pediátricas. “Este Simpósio foi extremamente importante para os médicos clínicos que atendem crianças e pediatras, pois o impacto na prática clínica é de 100%. O crescimento profissional que atribuímos a essa atualização é a capacidade do médico em atender o seu paciente em com mais eficácia. Manter-se atualizado demanda tempo e dedicação, e um dos papéis das sociedades médicas é auxiliar seus membros nessa tarefa”, disse Adelma Figueirêdo, presidente da Sociedade Roraimense de Pediatria.

Reunião na Assembleia Legislativa de Roraima No dia 3 de novembro, o Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM - RR) e Sindicato dos Médicos de Roraima reuniram-se com a Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Saúde, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE – RR). A reunião foi solicitada pela Comissão de Assuntos Políticos do CRM – RR. No encontro, a presidente do CRM- RR, Blenda Garcia, falou sobre a crise da saúde pública do Estado, as dificuldades dos profissionais que trabalham nas unidades hospitalares da Capital e do Interior e do atraso no salários dos médicos cooperativados. Participaram da reunião os médicos que fazem parte da Comissão de Assuntos Políticos, Laerth Thomé, Edson Bussad e Elana Faustino; o presidente do Sindicato, Samir Xaud e Hennedy da Silva.

8 | CRM-RR

Jornal CRMRR - 47ª edição  

Informativo do Conselho Regional de Medicina do Estado de Roraima | Dezembro de 2016 - 47ª edição

Jornal CRMRR - 47ª edição  

Informativo do Conselho Regional de Medicina do Estado de Roraima | Dezembro de 2016 - 47ª edição

Advertisement