Page 1

O Espaço Jornal

Espaço cultura e lazer p5

Feliz dia das Mães 09 a 16 de maio de 2013

www.tvespaco.blogspot.com

Anuncie: 9 9130-3137 O sangue de Jesus tem poder

Morre aos 92 anos Ray Harryhausen lenda do cinema fantástico

cinema

Signos Áries

21/3 a 20/4

Lua e Júpiter formam sêxtil, harmonizando seu signo e sua área de comunicação, e aguçando seu espírito coletivo. Prepare-se para lidar com a diversidade de humores. Lidar com as diferenças será um grande aprendizado!

Neymar e Maurício de Souza

Touro

HOJE! Ray Harryhausen, uma lenda em Hollywood por seu pioneirismo na arte dos efeitos especiais, morreu nesta terça-feira, 7, em Londres aos 92 anos, informou sua família em comunicado.

O Último Exorcismo: Parte 2 A adolescente Nell Sweetzer é encontrada suja e aterrorizada na floresta depois de escapar do ritual no qual um culto a ajudou a dar a luz a um bebêdemoníaco. Nell é examinada por uma equipe médica, mas não se lembra de muita coisa dos meses anteriores. Ela se muda para uma cidade chamada Davreaux, tentando recomeçar.

receita Ingredientes: 3 batatas grandes sem casca Sal e pimenta-do-reino a gosto . Azeite para untar 100 g de presunto em tiras 100 g de mussarela em tiras Modo de preparo: Rale a batata sobre um refratário, usando o lado mais grosso do ralador. Esprema a batata com as mãos

Face-humor

Mas algo está errado. Ela começa a ser perseguida pelo mesmo demônio de outrora. Só que o seu objetivo é bem diferente desta vez. Elenco: Ashley Bell, Andrew Sensenig, Spencer Treat Direção: Ed Gass-Donnelly Gênero: Terror Classificação: 16 Anos

"O gênio de Harryhausen estava em conseguir dar vida a seus modelos de animação. Fossem dinossauros préhistóricos e criaturas mitológicas, nas mãos de Ray não eram marionetes, mas personagens tão importantes quanto os atores que enfrentavam e, em alguns casos, mais ainda", declarou a família do cineasta. Vencedor de um Oscar honorário em 1992 e detentor de uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, seu trabalho influiu na carreira de diretores como Steven

Spielberg, James Cameron, Peter Jackson e George Lucas, que se inspiraram em obras de Harryhausen como O Monstro Do Mar Revolto (1955), A Ilha Misteriosa (1961), Um milhão de anos antes de Cristo (1966), Sinbad (1981) e Fúria de Titãs (1981). Nascido em Los Angeles no dia 29 de junho de 1920, sua paixão pelos efeitos especiais nasceu ao ver o filme King Kong (1933), a produção rodada em preto e branco por Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack a cuja estreia assistiu quando Hollywood começava a despertar para cinema em cor. Uma projeção que marcou sua vida e que lhe converteu no mestre da animação quadro a quadro após ver o trabalho de Willis O'Brien, capaz de transformar um boneco simiesco de 45 centímetros em Kong, o gigantesco gorila que subiu no topo do Empire State, o edifício mais alto da época em Nova York. "Todos os que praticamos a arte da ficção científica e os filmes de fantasia sentimos que nos apoiamos nos ombros de um gigante.’ declarou o diretor James Cameron.

Fritada suíça para retirar o excesso de líquido. Tempere com sal e pimenta. Aqueça a frigideira untada e distribua metade da batata sobre o fundo da panela. Deixe aquecer sobre fogo médio até começar a dourar a parte de baixo. Polvilhe o presunto e o queijo. Cubra com a massa de batata restante e tempere-a outra vez. Passe-a para um prato, deslizando-a com cuidado. Com um outro prato, inverta e a devolva à frigideira, com a parte dourada para cima. Deixe dourar a parte de baixo. Decore a gosto e sirva.

Postagens com humor do Facebook

21/4 a 20/5

Momento de colocar pendências em dia e organizar a vida, pois Lua e Júpiter formam sêxtil e harmonizam suas áreas de crise e material. Estabeleça metas e aja pontualmente ao lidar com prioridades. Abra-se ao novo!

Gêmeos

21/5 a 20/6

As relações de cumplicidade são ressaltadas pela harmonia Lua-Júpiter. Mesmo que indiretamente, as amizades atuam intensamente em sua vida. Ouça as pessoas, elas podem lhe trazer as respostas que você está buscando!

Câncer

21/6 a 21/7

Concentre energias para realizar seus desejos de vida e planeje a vida no trabalho, pois a harmonia Lua-Júpiter lhe trazem um grande impulso. Bom momento para definir metas, resolver pendências e amadurecer ideias!

Leão

22/7 a 22/8

] Os laços de afinidade aproximam você das pessoas, neste momento em que Lua e Júpiter foram sêxtil entre suas áreas espiritual e de amizades. Curta as boas conversas e trocas, e demostre seu interesse pelas pessoas!

Virgem

23/8 a 22/9

Que tal diminuir seu ritmo diário e tirar alguns momentos para descansar? A harmonia LuaJúpiter lhe incentiva a cuidar do equilíbrio emocional, portanto, fique mais reservada e aceite o carinho que lhe oferecem!

Libra

23/9 a 22/10

Você lida com as pessoas de maneira sensível, pois a Lua passa por sua área de relacionamentos e forma sêxtil com Júpiter, elevando sua capacidade de articulação. Curta as boas conversas e os momentos agradáveis!

Escorpião 23/10 a 21/11 Que tal impulsionar seus projetos? Lua e Júpiter em sêxtil impulsionam seus planos pessoais. Organize sua casa e coloque as emoções em ordem, pois isso lhe deixará mais segura para lidar com aquilo que lhe interessa!

Sagitário 22/11 a 21/12 Sua vida social é favorecida pela harmonia LuaJúpiter, que intensificam seu poder de comunicação e elevam seu magnetismo pessoal. As pessoas se sentem encantadas pela sua energia. Bom momento para atividades em grupo!

Capricórnio 22/12 a 20/1

KKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKK

Você percebe com clareza as próprias necessidades íntimas, o que lhe ajuda a lidar melhor com as atividades diárias. A Lua, em sua área familiar, em sêxtil com Júpiter, indica que pequenas intervenções podem melhorar seu bemestar!

Aquário

21/1 a 19/2

A harmonia estabelecida entre Lua e Júpiter lhe deixa mais confiante para colocar suas ideias e opiniões para os outros, favorecendo a comunicação. Invista em sua imagem e forme parcerias que lhe ajudarão futuramente.

Peixes

20/2 a 20/3

Lua e Júpiter formam sêxtil, lhe trazendo maior habilidade para lidar com desafios. Importantes resoluções podem acontecer hoje, resolvendo aspectos complicados. As oportunidades estarão a sua frente, fique atenta!

Jornal o espaço edição 44 página 5