Issuu on Google+

16 Quinta-feira, 16.1.2014 / JORNAL NH

A estreia

Quinta-feira, 16.1.2014 / JORNAL NH

VOLEISUL

INGRESSOS

ESPECIAL

Os valores são 5 reais para associados da Ginástica, estudantes e idosos e 10 reais para o público em geral. Estão à venda no local, na GrêmioMania e Inter Shop, na Galeria Hamburguesa.

O início da caminhada

Vinícius (líbero) Denilson

Jairo

San

to an

dr

é

O campeonato

Os portões do ginásio da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo serão abertos às 18h30

As oito equipes jogarão em turno e returno, todos contra todos. Passam para a segunda fase os quatro primeiros, que disputarão a semifinal em melhor de três jogos. A final será em jogo único, na casa da equipe de melhor campanha. A partir deste ano, os sets serão disputados em até 21 pontos, e não mais até 25 pontos.

Acompanhe o jogo pelo minuto a minuto no site do Jornal NH: www.jornalnh.com.br A Rádio ABC 900 transmite a partida

Marcelo

José Ricardo

Voleisul inicia disputa da Superliga B de Vôlei e marca retomada do esporte em Novo Hamburgo vitoriosa. Hoje diretor-executivo do Voleisul, Tiago Peter era um dos tantos Bola ao alto. É o saque inicial que torcedores na arquibancada da Ginásnão irá parar na rede. O objetivo é tica. Depois de uma carreira bem-sumais além que simplesmente o outro cedida no vôlei europeu, ele retornou lado da quadra: é o futuro. E também ao Brasil e se aliou a um ídolo, Gilson o passado. Há exatos vinte anos, o vô- Mão de Pilão. Embora esta seja uma lei tornou-se a coqueluche de Novo nova equipe, com um novo patrocinaHamburgo. O projeto iniciado pela Gi- dor, é impossível não relacionar com nástica, e consolidado com a Frango- o time dos anos 90. “É como voltar no sul, transformou o clube numa potên- tempo. Olho para o lado e vejo meu cia nacional a partir de contratações de levantador (Paulo Roese, integrante jogadores como Carlão e Gilson, entre da comissão técnica) brincando com outros. Resultado: na primeira Super- a bola, vejo o ginásio pronto para o jogo e me emociono. liga, em 94/95, o títuEsse projeto já deu lo nacional. Ginásio certo”, afirma Gilson. lotado, camisas alvirTambém daquele tirubras na rua e o priNovo Hamburgo me campeão, Poletmeiro esporte de toda to ainda integra a Couma geração. A cidanão tem um time missão Técnica. de abraçava o vôlei, profissional na Com um grupo hoque lhe retribuía com mogêneo, a liderança alegrias e conquistas. Superliga de Vôlei, técnica fica por conta Pois é por meio quando a Online de André Nascimendessa busca por revidisputou a competição. to, campeão olímpiver as glórias do pasco e mundial com a sado com um projeto seleção brasileira, que forte para o futuro – para que transmita credibilidade aos defendeu por mais de dez anos. Por empresários que investem no espor- conta da questão física, ele não devete – que esta história está retornando rá estrear hoje, mas estará em quadra à quadra. Ela já está fardada. E veste para passar a sua experiência. Aos 34 a camisa da Voleisul, que recolocará anos, ele tem a humildade e a consciNovo Hamburgo na geografia da Su- ência de uma referência e candidato a perliga. Inicialmente na B, mas com o ídolo. “Tem tudo para dar certo. O grufoco na A, de onde a cidade jamais de- po é muito bom, centrado. Meu penveria ter saído. E no velho caldeirão do samento é de contribuir para o nasciginásio da Sociedade Ginástica, onde mento de mais uma equipe e resgatar o vôlei na cidade”, declarou. É o saos fracos nunca tiveram vez. O projeto de retorno ao vôlei parte que inicial da Voleisul. É o ponto do de um apaixonado por aquela geração vôlei hamburguense.

DETALHES

Técnico Marcelo Madeira

Robinho Rodrigo

Breno

Roosewelt

Os UNIFORMEs

Elder

Um conjunto todo branco e outro todo vermelho formarão a “cara” do time na competição. Para hoje, será o uniforme branco. No jogo de sábado, também na Ginástica, será a vez do uniforme vermelho, contra o Sesi-SP.

cristofer de mattos

Aureliano

vol

Zóio

eis

ul Bruno

A estreia do Voleisul na Superliga B de Vôlei ocorre às

Mendel (líbero)

Há 9 anos

O regulamento prevê que vitórias por 3x0 ou 3x1 valem três pontos e vitória por 3x2, dois pontos. Derrota por 2x3, um ponto, e demais derrotas zero pontos. Para fins de classificação, os critérios de desempate são: sets a favor, pontos a favor, confronto direto e sorteio.

meta

Na primeira fase, o número total de jogos é

O objetivo é subir à Superliga A, o que só será permitido ao campeão da Superliga B. Antes, é preciso se classificar às semifinais entre os quatro primeiros colocados.

20h

Nome: Gilson Mão de Pilão Idade: 45 anos Técnico

17

14

O TIME DE GILSON O elenco da Voleisul é marcado por jovens apostas, atletas em desenvolvimento e outros experientes, como André Nascimento, Ivan e Aureliano

02

03

04

05

06

07

08

09

10

11

12

Nome: Leandro Bitello Idade: 17 Posição: Líbero

Nome: Bruno Idade: 26 Posição: Ponta

Nome: Rodrigo Idade: 27 Posição: Oposto

Nome: Zóio Idade: 22 Posição: Ponta

Nome: Iurgen Idade: 21 Posição: Ponta

Nome: Ivan Idade: 31 Posição: Ponta

Nome: Cristovão Idade: 30 Posição: Levantador

Nome: André Nascimento Idade: 34 Posição: Oposto

Nome: Mendel Idade: 26 Posição: Líbero

Nome: Roosewelt Idade: 29 Posição: Meio

Nome: Aureliano Idade: 34 Posição: Meio

13

14

15

17

20

Nome: Elder Idade: 23 Posição: Levantador

Nome: Leonardo Idade: 18 Posição: Levantador

Nome: Fernandão Idade: 43 Posição: Meio

Nome: Caetano Idade: 18 Posição: Ponta

Nome: Alexandre Xuxa Idade: 22 Posição: Meio

Nome: Anibal Soares Função: Auxiliar-técnico

Nome: Felipe Deus Função: Preparador físico

Nome: Paulo Roese Função: Auxiliar-técnico

Nome: Dulcino Paulo Escanhuela Função: Massagista

Nome: Márcio Poletto Função: Supervisor

Nome: Rafael João de Deus Função: Fisioterapeuta

Nome: Tiago Petter Função: Diretor-executivo

Fotos Rodrigo Rodrigues/GES

Em quadra: time hamburguense começa hoje sua caminhada


Pagina volei