Issuu on Google+

Uma pessoa pode se considerar rica, quando ela possuir esses 3 elementos em quantidade suficiente para que tenhas um bem estar físico, mental e espiritual. 1º Elemento: AMIZADES. 2º Elemento: SAÚDE. 3º Elemento: DINHEIRO.

Você é RICO? Essa realmente é uma pergunta muito intrigante, pois a resposta é muito relativa. Pois quando você pensa sobre essa questão pode não apenas levar em conta o saldo da sua conta bancária, pois essa percepção vai muito além. Uma pessoa pode se considerar rica quando com seus ganhos consegue dar sustento adequado e um relativo conforto a sua família. Já outra pode ter sonhos mais altos, pode querer ter grandes quantias em dinheiro, ter bens materiais caros e se sentir muito pobre por não conseguir tê-los a sua disposição. Muitos podem pegar alguém como referência para saber se é rico ou não. Geralmente buscamos pessoas em melhor situação financeira para tal comparação. Imagine o seguinte exemplo: Eike Batista, brasileiro, empresário é o oitavo homem mais rico do mundo. Se você se comparar com ele, com certeza se sentirá muito pobre não é mesmo? Mas se perguntarmos ao Eike Batista, se ele se considera rico, ele pode se comparar com o primeiro homem mais rico do mundo, Sr. Carlos Slim, mexicano, empresário do ramo de comunicações, e se considerar muito pobre, concorda? Voltamos á estaca zero. Ser RICO é relativo ao seu parâmetro de comparação. Mas de acordo com estudos, fui a fundo buscar algumas informações que me levassem a uma explicação mais racional sobre o conceito de riqueza e descobri que é um conceito muito simples, que agora vou lhe explicar:

Esses elementos precisam estar equilibrados para que uma pessoa possa se considerar rica, pois imagine alguém com muito DINHEIRO, mas sem SAÚDE. Ela trocaria sem dúvida, todo o dinheiro do mundo por mais SAÚDE. Imagine alguém agora, com muita SAÚDE e DINHEIRO, mas sem ninguém para compartilhar das alegrias da vida... Será que alguém assim, pode se considerar rico? Pensando dessa forma, faça uma reflexão e verifique se realmente você não é rico. Pois muitas vezes, temos o suficiente para uma boa vida, mas não damos importância para isso. Buscamos muitas vezes, erroneamente, apenas o DINHEIRO. E essa busca pode consumir sua SAÚDE e te afastar de seus AMIGOS. Mas lembre-se, é o equilíbrio desses 3 elementos que realmente importa. E então? Você se considera RICO? Até a próxima semana. Cristiano Brasil Empresário, Palestrante, Pós graduado MBA em Gestão Financeira e Pós graduado Especialista em Mercado de Capitais, Certificado a atuar como Agente de Investimentos credenciado á Corretora Geral Investimentos e Câmbio, Sócio Diretor da i9 Investimentos. Presta auxilio no planejamento financeiro de famílias, casais, pessoas físicas e jurídicas. Certificado ANCORD e PQO seguimento BM&F e BOVESPA Cristiano Brasil é Vice Presidente Regional do CEJESC (Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de SC) para o Extremo Sul Catarinense. contato@i9investimentos.com.br +55 (48) 9949-7993 +55 (48) 9958-4168 http://www.poupeeinvista.blogspot.com


Você é RICO