Issuu on Google+

ANDRÉ

SOFFA

Projeto de Marketing Esportivo 2014


MINHA

HISTÓRIA

Natural de Marechal Cândido Rondon, região oeste do Paraná, André Soffa tem o automobilismo como parte natural da sua vida. Sua paixão pela velocidade iniciou bem antes do seu nascimento. No ano de 1973, seu pai foi convidado a integrar uma equipe de automobilismo que competia no Autódromo Internacional de Cascavel-Ziomar Beux neste mesmo ano. Durante o período de 1981 a 1984 tornou-se o mecânico responsável pelo vice-campeonato paranaense do piloto Silvestre Kuhn, entre diversos feitos com outros pilotos. Estreando em 2009 na Copa Paraná de Velocidade na Terra, André conquistou um 4º lugar uma pole e um 3º lugar. Com uma pilotagem agressiva e técnica aliada a experiência de seu pai no automobilismo, André Soffa desde então vem acumulando resultados e chamando atenção a cada prova. Em 2010 conquistou todas as poles e tornou-se campeão. No ano seguinte repetiu o feito e faturou o Bicampeonato. Em 2012, devido ao falecimento da organizadora do evento, ocorreram apenas 02 provas onde conquistou 02 poles positions e venceu 01 corrida. O ano de 2013 é um ano histórico para André Soffa onde fez todas poles positions e venceu todas etapas conquistando o feito inédito do Tricampeonato na categoria. Para o ano de 2014 seu objetivo é correr o Metropolitano de Marcas de Cascavel realizado no Autódromo Internacional de Cascavel - Ziomar Beux , onde tudo teve início.


CARREIRA

TÍTULOS

2013 Copa Paraná de Velocidade na Terra

TRICAMPEÃO 2011 Copa Paraná de Velocidade na Terra

BICAMPEÃO 2009 - 4º lugar | 1 pole | 3º lugar 2010 - Campeão Copa Paraná de Velocidade na Terra (3x 1º Lugar / Todas Poles) 2011 - Bicampeão Copa Paraná de Velocidade na Terra ( 4x 1º Lugar / Todas Poles) 2012 - 1º Lugar | 2 Poles 2013 - Tricampeão Copa Paraná de Velocidade na Terra (4x 1º Lugar - Todas poles)

2010 Copa Paraná de Velocidade na Terra

CAMPEÃO


PROPOSTA

PATROCÍNIO Metropolitano de Marcas de Cascavel Campeonato organizado e iniciado no ano de 2001. Uma categoria que demonstrou o seu potencial desde a primeira etapa, tendo em média alinhados 20 carros no grid. Nos anos posteriores, a categoria continuou evoluindo, chegando ao ápice de 36 carros alinhados no grid, e etapas que atingiram público de 8 mil espectadores em temporadas de Stock Car, proporcionando um show para os espectadores, com várias ultrapassagens, disputas acirradas sendo todos esses momentos registrados por jornais e TVs.

Vale ressaltar que esta categoria é responsável por revelar grandes pilotos para automobilismo nacional, como: David Muffato, Ângelo Giombelli, Rafael Sperafico, Alexandre Sperafico, Jaime Melo Jr, Pedro Muffato, entre outros.

Autódromo Internacional de Cascavel Zilmar Beux

ETAPAS:

Será disputado 6 etapas no ano de 2014.

DATAS:

Datas a decidir no início de dezembro em reunião organizada pelo Automóvel Clube de Cascavel.


COTA DE

PATROCÍNIO Categorias MARCAS “B” A categoria Marcas "B" é também denominada "Categoria de Acesso". Com ela o piloto compete com um carro de injeção eletrônica, a qual apresenta mais tecnologia e eficiência. O regulamento desta categoria limita bastante a preparação do motor, mantendo o mesmo com quase 100% das peças originais. Logo a rotação do motor é praticamente a mesma de um motor original, o que contribui para aumento do risco de quebras, traduzindo-se em maior custo de manutenção. O modelos de carro utilizado para etapa será o Ford KA 2013/2014.

INVESTIMENTO ANUAL R$ 90.000,00 Investimento poderá ser dívidido em partes iguais ou conforme negociação caso haja interesse da empresa em dividir o layout do carro com outro interessado.

Ford KA 2013/2014


RETORNO DE

MÍDIA

Jornal - O Paraná

Desde as primeiras etapas da Copa Paraná de Velocidade na Terra, André Soffa é assunto garantido em diversos veículos de mídia. Seu talento na pista associado a sua pouca idade fazem com que André gere interesse em diversos jornalistas de diferentes mídias. Com o inédito Tricampeonato conquistado no ano de 2013 a visibilidade será enorme. Para um retorno de mídia ainda mais eficiente, André Soffa contará com uma assessoria de imprensa especializada divulgando todos os resultados do piloto, além disso, um fotógrafo acompanhará o piloto nas etapas e eventos relacionados ao piloto. Temos o objetivo de entregar ao patrocinador um retorno de mídia superior ao investimento na equipe, através da exposição da Marca em materiais na televisão, sites jornais, revistas e rádios.

17/11/2013

Jornal - O Presente 23/12/2012

Alguns veículos que já tiveram notas referente ao piloto. www.catve.tv www.oparana.com.br www.opresente.com.br www.pistalivre.com.br www.cronospeed.com.br www.westcars.com.br www.espacoautomotivo.com.br www.apk.org.br

www.velocidadetotal.com.br www.cascavelnews.com.br www.fpra.com.br www.palotinapress.com.br www.pistalivre.com.br www.portalpalotina.com.br www.radioeducadora.com.br www.radiodifusora.com.br

Jornal - O Presente 19/08/2011


ESPAÇOS

PUBLICITÁRIOS Patrocínio FULL

Onde sua marca poderá aparecer patrocinando André Soffa. Com a conquista do Tricampeonato da Copa Paraná de Velocidade na Terra 2013 a visibilidade será enorme para as ações do piloto André Soffa na região e no estado do Paraná. O Tricampeonato é um feito inédito nunca antes feito por outro piloto na mesma categoria.

COTAS

COTA A COTA B COTA C


ESPAÇOS

PUBLICITÁRIOS MACACÃO

EXPOSIÇÃO EM ALTO NÍVEL Espaços disponibilizados para exposição da marca junto ao uniforme do piloto, capacete. Estes através de entrevistas à imprensa, o que é uma constante nas provas de automobilismo, destacam e expõe a marca. Exposição também garantida pela presença em eventos oficiais durante as corridas, coletivas de imprensa, apresentação ao público entre outras ações.

CAPACETE


AÇÕES DE

MARKETING Um dos mariores benefícios do marketing no automobilismo é a flexibilidade de ações para ativação do patrocínio. A visibilidade da marca não se limita ao período de competição no autódromo ou a momentos em que o carro está na pista. Utilizar a competição Metropolitano de marcas – Cascavel como ferramenta de marketing é uma estratégia vitoriosa dentro e fora das pistas. Um ambiente onde a marca estará sendo exposta o tempo todo, para todos os tipos de público, A, B, C atingindo média de público de 8 mil espectadores em períodos de Stock Car. O projeto de patrocínio também beneficia o patrocinador fora das pistas, podendo utilizar o carro de competição em exposições e feiras, com isso o piloto torna-se personagem para campanhas e ações de marketing para divulgações de produtos, além ainda de ter sua marca em todo equipamento do piloto .

Ações de ativação do patrocínio Demonstração de produtos nos eventos Ações promocionais Interação nas redes sociais Presença do piloto em palestras e convenções Gerações de conteúdo

AÇÕES DA EQUIPE A equipe irá disponibilizar a seus parceiros e investidores, uma estrutura formada por: Assessoria de imprensa Produzirá textos, fotos, imagens em vídeo que serão enviados aos veículos de comunicação. Redes Sociais A equipe usará as redes sociais Facebook, Youtube para divulgação da equipe, patrocinadores e ações que venham a ser realizadas durante os campeonatos que participar, além da divulgação de vídeos e fotografias relacionados ao piloto e equipe.


CONTATO Aproveite todos os benefícios do marketing no automobilismo com todas as condições favoráveis para a sua marca: um piloto jovem talentoso e um campeonato bem estruturado, que certamente atrairá atenção da mídia em 2014.

Entre em contato conosco e saiba como ativar essa parceria.

ANDRÉ SOFFA (45) 9944-4142 andresoffa@hotmail.com


André Soffa - Projeto Marketing Esportivo