Page 1

Guia de Instalação do Pacote Inventor 2010 Criado por Cristiano Oliveira Recomendo entrar em contato com suporte técnico de sua revenda. Eles estão aptos a auxiliar você nesta instalação. Neste guia irei mostrar tela-a-tela a instalação e suas opções do Autodesk Inventor 2010. A nova versão do Inventor vem com algumas diferenças que partem pelo nome. Exemplo do Professional que agora é:

Instalando: Ao inserir o Cd 1 de instalação, talvez seja instalado alguns pré-requisitos do instalador. Na tela 1, você poderá escolher em Instalar Produtos, Criar Imagem de Instalação, Instalar Ferramentas e Utilidades, Ler a Documentação e Escolher o idioma de Instalação dos softwares.

Tela 1

Clique em Install Products.


Na tela 2, você poderá escolher os softwares que serão instalados.

Tela 2

Após selecionar, clique em Next.

Nota 1: Não há opção de instalar o Vault Server, a instalação dele foi separada nesta versão. Nota 2: Content Center Libraries, mesmo sem o ADMS, você terá a opção de instalá-lo, porem apenas local, sem compartilhamento. Dica 1: Caso você utilize o Vault Server, não marque a opção de Content Center Libraries. Dica 2: Para criar uma CCL compartilhada, onde todos os usuários acessam a mesma, você deve instalar o Vault Server em uma maquina que será o Servidor com todo os bancos de dados. Sendo feito isto, você poderá descartar a instalação da CCL nos usuários.


Na tela 3, você deverá aceitar o contrato de licença de uso do software.

Tela 3

Selecione a opção I Accept. Clique em Next.


Na tela 4, você deve selecionar que software será instalado.

Tela 4

Selecione o Autocad Inventor Professional Suíte 2010. Clique em Next. Nota 3: Esta tela pode não aparecer para você, devido ao DVD usado nesta instalação.


Na tela 5, você deverá preencher os dados de identificação.

Tela 5

Preencha todos os campos com seus dados, Clique em Next. Nota 4: Caso você não possuía um serial poderá preencher com zeros, esta instalação será uma copia Trial (para testes ou aprendizado) por 30 dias. Sem nenhuma restrição de features.


Na tela 6, o instalador mostrará a esquerda todos os softwares que irá instalar, e a direita toda a informação de locais e opções feitas de para a instalação.

Tela 6

Clique em Configure. Nota 5: Caso clique em Install, vá apara a pagina 10 deste documento.


Abrirá uma nova tela a direita com abas superiores. Divididas em Softwares. Na tela 7, você deverá informar o tipo de licença usado no Inventor

Tela 7

Selecione a opção Stand-alone license. Clique em Next. Nota 6: A instalação Network é para as empresas que possuem um número de licenças destinadas a um grupo de usuários, sendo compartilhadas conforme o uso. Este tipo de licença deve ser definida na hora da compra do software. Exemplo: A empresa possui 5 licenças e 8 funcionários, todos os computadores têm a instalação Network, porém poderão ser utilizadas apenas 5 ao mesmo tempo. Muito útil para a engenharia que possui alguma função que não utilize o software em tempo integral.


Na tela 8, você deverá informar o padrão de templates utilizados conforme as normas.

Tela 8

Selecione Milimeters (milímetros) Selecione DIN. (sugestão) Clique em Next.


Na tela 9, você deverá informar o tema de cores usado no Inventor.

Tela 9

O padrão de visualização mudou para o estilo do Windows Vista. Chamado de Ribbon, já utilizdo também no Autocad 2009. Selecione Cobalt Color Theme. (sugestão) Clique em Next.


Na tela 10, você deverá informar o acesso a Content Library.

Tela 10

Selecione Inventor Desktop Content. Clique em Next. Nota 7: Caso você use o Vault Server, selecione Autodesk Vault Server, para não ocorrer de ter duas CCL em 2 locais diferentes.


Na tela 11, você deverá informar o tipo de instalação.

Tela 11

Selecione Typical. (sugestão) Clique em Next. Dica 3: Selecione Custom, e desmarque todas as opções. Samples: são exemplos de modelagens License Tranfer Utility: Ferramentas para gerenciar o empréstimo de licença Software Development Kit: Ferramentas e documentação para programação. CAD Manager Fundamentals Help: Help fundamental para CAD Manager


Na tela 12, nesta tela você poderá indicar ou efetuar o download de service pack’s para a instalação.

Tela 12

Neste momento não há Service Pack disponível no site Autodesk.com. Clique em Next. (2 vezes)


Selecione a Aba Content Center Libraries. Caso não tenha marcado esta opção na tela 2 ou utilize o Vault Server, pule esta etapa. Na tela 13, nesta tela você poderá indicar quais são as normas que serão instaladas no CCL.

Tela 13

Selecione todas. (sugestão) Clique em Next.


Selecione a Aba Autocad Mechanical 2010 Na tela 14, nesta tela você poderá marcar a funcionalidade de criar desenhos com link entre em modelos.

Tela 14

Selecione todas. (sugestão) Clique em Next.


Na tela 15, você indicará o local onde os arquivos da biblioteca do Autocad Mechanical serão instalados.

Tela 15

Clique em Next. Nota 8: Para quem utiliza a biblioteca do Autocad Mechanical na rede, poderá escolher a opção Don’t install, use shared content libraries.


Na tela 16, você indicará quais normas de biblioteca do Autocad Mechanical serão instaladas.

Tela 16

Clique em Next.


Na tela 17, você poderá selecionar algumas opções de instalação.

Tela 17

Selecione Express Tools (recomendado, muitas ferramentas úteis entre elas texto em arco) Clique em Next.


Na tela 18, nesta tela você poderá indicar ou efetuar o download de service pack’s para a instalação.

Tela 18

Neste momento não há Service Pack disponível no site Autodesk.com. Clique em Next. (2 vezes)


Selecione a Aba Autodesk Vault 2010 (Client). Na tela 19, nesta tela você poderá indica o tipo e o local de instalação.

Tela 19

Clique em Next

Aparecerá uma tela de aviso, falando que é necessário ter um HotFix do Office para efetuar a instalação.

Tela 20

Clique em OK e Next.


Selecione a Aba Design Review Na tela 21 você poderá selecionar o caminho da instalação do Design Review.

Tela 21

Clique em Configuration Complete. Apartir deste momento ele vai instalar todos os softwares. No final pedirá para reiniciar o computador. Após o reinicio, você já poderá utilizar os softwares. Notas Finais: - Ao executar o software Trial, ele pedirá para efetuar o registro, para continuar sem o registro selecione a opção Run the Product. - Lembre-se que caso não insira um serial valido o software não poderá ser utilizado depois de 30 dias corridos e não é possível prorrogar este tempo. - Não é possível reinstalar um software Trial.

Sugestões, Duvidas e Esclarecimentos: managermachine@gmail.com

Guia de Instalação Inventor 2010  

Guia de Instalação Inventor 2010

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you