Page 1

SALA VERDE Estamos mesmo, mesmo a chegar ao fim de mais um ano letivo, enriquecido com descobertas, aventuras e muito trabalho. Em Junho, as nossas tarefas centraram-se na preparação de um momento muito importante: a Festa de Final de Ano. Entre escolhas de danças, organização de coreografias, elaboração dos fatos, o tempo passou quase sem darmos conta. Como tem sido prática, este ano o tema da Festa enquadrou-se em todo o trabalho realizado ao longo do ano. Um pouco dos “Retratos do Mundo”, foi o que tentámos mostrar através da dança, escolhendo: “ Os Pauliteiros” com a canção “Campanitas de Toledo”, como representação de Portugal,

o “Abre-te Sésamo”, alusiva à Arábia Saudita,


e uma dança bem animada, bem ao ritmo dos Países Africanos, “Waca, Waca”.

A nossa Festa Anual começou, assim, com um desfile dos Pais da Sala Azul que mostraram trajes tradicionais de alguns países. De seguida partimos numa viagem de autocarro (com a sala do berçário), passando por vários países e vários continentes, de acordo com as atuações de cada grupo de crianças. Foram momentos fantásticos que terminaram com um lanche convívio e que ficaram marcados pela diversão e alegria constantes!

No final deste mês conversámos acerca da nova estação do ano, o Verão e dos Santos Populares. Pintámos/colámos papel numa sardinha, fizemos uma dobragem do barco e completamos “ A pesca da sardinha”.

Os nossos trabalhos de todo o ano foram organizados na caixa individual de cada criança, decorada com uma pintura livre.


E assim chegamos ao fim‌ No mês de Julho iremos aproveitar as potencialidades do nosso espaço exterior, com atividades livres e jogos diversos, na areia e no jardim.

SalaVerdeJunho  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you