Issuu on Google+

Olá! Cá estamos nós no nosso espaço, o salão. Este mês foi muito festivo, participativo e até mais! Houve partilha, mas uma partilha diferente do habitual. Bom, vamos começar pelo início do mês: Fizemos o nosso Magusto, assamos as nossas castanhas da forma tradicional, na caruma. “Estavam deliciosas!” – disseram os meninos, quase em coro. Nas salas de atividades, eles relembraram a lenda de S. Martinho. Quando chegaram ao salão vinham tão felizes que quiseram repetir as cenas, então toca a preparar e a fazer! Eles não esqueceram o texto nem os gestos. Foi fantástico, viveram mesmo o momento! Ainda neste mês de Novembro as nossas crianças viveram um momento muito especial: “a partilha”. E como o fizeram?? Cada um levou um mealheiro para casa e com a ajuda da família e amigos trouxeram-no com moedinhas. Esse mealheiro foi colocado numa casinha que estava na entrada da nossa escolinha. No final, a recolha desta atividade permitiu às nossas crianças ajudarem outras, pois os euros angariados reverteram a favor de crianças de outra instituição com crianças carenciadas.


Esta atividade estava inserida noutra: “o dia do pijama”. Eles adoraram e ainda perguntavam aos adultos: “Mas tu também vens de pijama?!” – ao qual nós respondíamos: “Claro! Não é a festa do pijama?” Foi lindo! Todas as salas tiveram o seu desfile na passadeira vermelha. Eles acharam imensa piada! Os mais velhos até diziam: “Isto é mesmo um desfile a sério!” Foi fantástico! Todos participámos com imensa alegria. No terminar da passarela havia um coração gigante feito com as mãos dos meninos nas salas com as respetivas cores de cada sala, começando no lilás (sala dos bebés), terminando no azul (uma das salas que tem os meninos mais velhos). No espaço C.A.F., como não podia deixar de ser, fizemos o baile do pijama. Foi lindo, com fotos e tudo, junto ao coração que eles próprios tinham feito. Só faltaram os autógrafos, pois eles faziam questão de mostrar o seu próprio pijama e ficar com recordação, através de uma fotografia. Para que esta atividade fosse ainda mais perfeita, foi pedida, através das respetivas salas, a colaboração dos pais, trazendo um quadrado de tecido a gosto de cada um, representando a sua família. Ficou uma manta linda, os pais aderiram em massa com uma imaginação muito fértil, e, claro,


bem no centro estava um quadrado da família “S. Miguel”. A partir desse, os pais foram cosendo à volta até ficar uma manta linda.

Para o mês que vem vão ver para que vai servir, ou melhor dizendo, o que nos vai dizer a abrilhantar um espaço. Bom, o mês de Novembro foi assim, ainda com muitas brincadeiras pelo meio, como é normal na C.A.F., mas sempre aprendendo e brincando.

Então, até para o mês que vem!

Equipas: - Celeste Andrade, Laurinda Soares, Alcina Martins - Celeste Andrade, Mafalda Marques, Ana Campos


CAFNovembro