Issuu on Google+

Ai está a época tão desejada: a época natalícia! “Vamos ter muito trabalho, mas vai ser muito giro!” – frase conjunto do grupo da sala azul (grupo dos 5 anos). Aqui começou a nossa azáfama do mês de Dezembro. Para o cantinho de entrada do nosso salão, onde colocámos os trabalhos de grande grupo, desenhámos, em forma de pinheiro de Natal, meninos dos vários cantos do mundo, felizes, cantando. Para o tronco do nosso pinheiro, fizemos uma melodia: “Um presente especial”. Colocámos várias prendinhas pintadas e coladas com vários materiais, desde o papel ao tecido de vários tipos, tendo oportunidade de reciclar vários materiais. “É Natal! A mesa está sempre bonita com muitas coisas.” Disse a Leonor e a Joana.

Então, para decorarmos melhor este nosso cantinho e parte do Salão, pintámos pratos de papel de amarelo/dourado e colocámos um menino igual ao que tínhamos no pinheiro de Natal.

Fizemos o nosso presépio, onde pusemos a família sagrada, toda feita em material reciclado.

No nosso salão, ainda tivemos direito a uma pequena lembrança feita por todos os meninos da C.A.F. (uma botinha feita em cartolina dourada) e depois cada sala (laranja, verde e azul) decorou-a consoante a sua idade e o seu gosto.


O grupo dos 5 anos – sala azul – teve que decorar a árvore de Natal, como é hábito. Para isso, fizeram estrelas e bonequinhos feitos com um par de luvas, onde colocaram o chapéu do Pai Natal.

Foi um mês com muito trabalho, mas ainda tivemos tempo para as nossas trapalhadas, jogos e brincadeiras.

Equipas: - Celeste Andrade, Isabel Salgado, Ana Campos - Celeste Andrade, Alcina Martins, Laurinda Soares


CafDEZ