Page 1

Neste mês temos notícias de Outono para dar. Começamos por falar no que acontece as folhas nesta época do ano, começam a ficar amarelas e então decidimos fazer grafismos livres em folhas amarelas. Depois falamos das bananas que também

são

amarelas

e

colamos papéis amarelos numa banana.

Após esta primeira abordagem sobre o que acontece no Outono decidimos ir ao nosso jardim apanhar folhas. Primeiro andámos pela relva, com as folhas debaixo dos pés a fazerem “crac” ao ser pisadas. Seguidamente apanhamos algumas.

Ainda carimbamos a nossa mão e antebraço para fazer o tronco da árvore e usamos batatas, como carimbo, em forma de folhas, carimbando à volta da árvore.

Como esta altura do ano é também a altura de fazer compotas, a mãe do Henrique levou doce de abóbora para nós comermos ao lanche. Mas primeiro provamos e só depois é que comemos no pão.


Os livros continuam a despertar a nossa atenção, ora deitados no tapete, ora em pé.

No dia 16 deste mês celebrámos o dia da alimentação. Para o efeito cada criança elaborou uma espetada de frutas.

Depois de tudo pronto fizemos o registo escrito do que estivemos a fazer: Uva, vou comer banana- Luana Pera – Beatriz Peras – Inês Maça - Inês No pau – Luana e Lorena Vamos comer – Luana Pus no pau – Tomás Nos pratos – Luana Eu gosto mais de pera – Inês Gosto mais de banana – Luana Gosto mais de pera – Henrique Eu também gosto mais de pera – Luana Gosto de uva – Ana Banana – Joana Banana – Lorena A banana é amarela – Luana

No final cada criança comeu a sua espetada ao almoço.


Para celebrarmos o dia de Halloween começámos por fazer abóboras em papier maché. Gostamos muito de mexer naquela pasta.

Depois foram secar.

E no final pintamos as abóboras. Está a ficar bem pintado!

Cada um de nós ainda pintou ou colou papeis num fantasma.

O Halloween terminou com um desfile e um baile de “arrepiar”, que fez as nossas delícias.

SalaAmarelaOutubro  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you