Issuu on Google+

SALA LILÁS No mês de Novembro entraram mais três meninos na nossa sala e agora já somos nove. Continuamos a crescer e gostamos de explorar tudo o que está ao nosso alcance.

Comemorou-se na nossa Instituição o Dia de S. Martinho com um “Magusto” como manda a tradição, com uma fogueira feita com “caruma ou bico” castanhas e sal,

mas como nós somos pequeninos não participámos nele, só provámos um bocadinho da castanha. E depois na nossa sala fizemos carimbagem da mão numa castanha para elaborar um móbil.

Este ano decidimos aderir ao Dia do Pijama. É um dia solidário feito pelas crianças, para sensibilizar os portugueses para o “direito de uma criança crescer numa família, em que as crianças aprendem a partilhar”. O Dia Nacional do Pijama realiza-se a 20 de Novembro, coincidindo com a data do Dia Internacional da Convenção dos Direitos da Criança.


E nós participámos na Gala do Dia Nacional do Pijama da nossa Creche que se realizou no dia 20, vestidos a rigor e desfilámos no Salão Polivalente. Mas alguns dias antes já tínhamos carimbado a nossa mão com tinta lilás no “Grande Coração” que serviu de Cenário.

E ainda tirámos uma foto de grupo na nossa Sala.

As Famílias foram convidadas a participar nesta Atividade e as nossas mamãs fizeram um retalho muito giro que depois coseram na Manta de Retalhos da “Grande Família São Miguel”. E também trouxemos algumas moedas para a Casa das Andorinhas para depois dar a outros meninos.

Elaborámos também uma Moldura com a impressão digital de cada criança e com as Fotografias que tirámos no Dia Nacional do Pijama e depois enviámos para uma Creche da Ericeira. E passados alguns dias recebemos uma carta da Creche “O Cantinho da Cegonha” com um trabalho dos meninos realizado com a colaboração dos adultos.

E dando continuidade a este espírito de solidariedade e partilha começámos a pensar como é que iríamos viver o NATAL na nossa sala.


SalaLilasNovembro