Issuu on Google+

As conversas acerca do Natal cedo se fizeram ouvir na sala Azul. Começaram os preparativos para um dos momentos mais envolventes ao longo do ano lectivo: a Festa de Natal. Para que não houvesse esquecimentos, construímos o nosso calendário do advento. Desenvolvendo noções temporais e de número, a criatividade, o sentido estético e experimentando novas técnicas de expressão plástica, elaborámos o comboio que nos ajudou a contar os dias.

Técnica da Fotografia

Técnica do Berlinde

Técnica das Bolhas de Sabão


A Carta ao Menino Jesus também foi elaborada. Sem esquecer o “por favor” e o “obrigada/o”, aqui ficam os nossos pedidos:

Querido Menino Jesus, Neste Natal … - Gostava de receber uma tartaruga Ninja, se faz favor. Obrigado – Francisco - Queria receber um Nenuco Penteados, se faz favor. Obrigada – Letícia - Eu gostava do camião do Faísca, se faz favor . –Daniel - Gostava de ter a Carlota Cambalhota. Obrigada – Carolina M. - Quero o carro do Faísca. Obrigado – Martim A. - Eu queria ter umas luvas. Obrigada – Leonor - Eu quero ter a Kátia beijinhos. Obrigada – Carolina F. - Gostava de ter um presente do Homem Aranha. Obrigada – Miguel Â. - Queria ter um Nenuco do Doutor. Obrigada – Sofia - Eu gostava de ter um carro muito veloz. Telecomandado, se faz favor. Obrigado – Henrique - Eu queria ter uma árvore de Natal com prendas. Obrigado – Tiago A. - Eu gostava dum barco de comandos. Obrigado – Fernando - Eu quero uma Barbie e um cavalo. Obrigado – Maria João - Quero uma pista de carros de corrida. Obrigado – Tiago F. - Eu quero a boneca dos penteados com carrinho. Obrigada – Ana - Quero uma pista do Faísca. Obrigado – Guilherme - Eu queria uma Barbie bailarina, se faz favor. Obrigado – Inês - Eu queria um camião do Faísca. Obrigado – Eduardo - Eu quero uma academia de penteados Nancy. Obrigada – Mariana - Quero um Nenuco Penteados. Obrigada – Beatriz - Eu queria que o Menino Jesus me desse um camião do Faísca. Obrigado - Martim José - Gostava do camião do Faísca. Obrigado - Nuno

Os meninos da Sala Azul

Também quisemos construir a nossa árvore de Natal e o Presépio. Como trabalho individual, desenhamos o Menino Jesus nas palhinhas.


Ao longo de todo o mês preparamos a Festa de Natal, que teve lugar no dia 18 de Dezembro. Sendo o Natal símbolo da partilha, da solidariedade e da Família, como cenário da nossa Festa [lindo], utilizamos a manta de Retalhos elaborada pelas Famílias. O grupo da sala Azul apresentou um pouco da história da Menina Estrela ao som da canção “Sónia e os Astronautas”. Vestidos de astronautas [os meninos] e de via láctea [as meninas] fizemos a contagem regressiva para a descolagem do nosso foguetão, dançamos e, após uns atribulados ensaios, tudo correu pelo melhor. Com a chegada do Pai Natal, a distribuição de prendas e o lanche convívio com as famílias finalizamos a nossa Festa de Natal! Somos pequeninos mas também gostamos de fazer surpresas. Para partilhar com a Família construímos um anjo, com a técnica do filtro de café, para colocar na árvore de Natal, com os desejos de Feliz Natal!

Feliz Natal e um excelente 2014!


SalaAzulDezembro