Issuu on Google+

SALA VERDE O mês de Maio trouxe-nos semanas de muito trabalho e descobertas, com experiências na sala, saídas ao exterior e a visita dos Bombeiros Sapadores de Coimbra.

ilustrativas do que teríamos organizámo-nos em grupos, apelámos à

Na sala conseguimos finalizar o nosso projeto relacionado com as histórias. Este trabalho proporcionou-nos diversas aprendizagens acerca do livro, de algumas profissões relacionadas com o mesmo, com a sua constituição, e experimentámos ser nós mesmos escritores e ilustradores. Recorrendo a cartões com diferentes imagens que incluir em cada história, pequenos

nossa imaginação e criatividade, escrevemos e ilustrámos cada uma das histórias que serão compiladas num livro coletivo. Para a capa e sobrecapa aprendemos a fazer papel reciclado que depois também foi utilizado num trabalho individual.

Os Bombeiros Sapadores de Coimbra e a Proteção Civil colaboraram com a nossa Instituição na organização de um simulacro. Este permitiu recriar uma situação de incêndio e ensaiar a nossa estratégia de saída. Reagimos todos com calma e paciência e até aproveitámos para fazer algumas perguntas e experiências.


Também pudemos conhecer e explorar um novo espaço, o pavilhão da Escola Secundária com 3º. Ciclo D. Dinis, que nos proporcionou uma tarde divertida e muito diferente. As atividades propostas pelos alunos do 12º. Ano do Curso tecnológico de Desporto, organizaram-se pelas áreas da expressão musical, plástica e motora, finalizando-se o dia com um lanche convívio. No dia 15 de Maio festejamos o Dia da Família. Esta data foi assinalada com uma Festa no salão e um lanche convívio que contou com a presença de Pais e Famílias das crianças. Foram momentos importantes de partilha e interação entre Crianças, Famílias, Equipa Educativa e Direção, que contaram com a ajuda e presença do Professor de Expressão Musical, que apresentou uma história coreografada com canções aprendidas pelas crianças ao longo do ano.

Um outro momento vivido com intensidade e alegria foi o PASSEIO ANUAL. Este ano a proposta centrou-se na visita ao Visionarium, em Santa Maria da Feira e à MagiKland, em Penafiel. No primeiro espaço as crianças tiveram oportunidade de fazer experiências, visualizar filmes e fazer aprendizagens acerca de um pequeno animal: o Caracol. No outro espaço visitado na parte da tarde, a diversão e euforia foram constantes. Entre passeios de comboio, passando por todos os divertimentos ao dispor, ou simplesmente descansando nas sombras das árvores, o tempo passou demasiado depressa….!!!!


Sala4AnosMaio