Issuu on Google+

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS NUNO GONÇALVES REGULAMENTO DO CONCURSO UM DESENHO COM VIDA

1.

ÂMBITO DO CONCURSO

1.1 O concurso Um Desenho com Vida insere-se nas atividades realizadas em AEOA/RADT pelas turmas 7º4ª e 8º1ª da escola Básica 2.3 de Nuno Gonçalves 1.2 O objetivo desta iniciativa é alertar todos os alunos para a importância dos animais nas nossas vidas.

2.

DESTINATÁRIOS

2.1 Este concurso destina-se aos alunos das Escolas Básicas Natália Correia e Vítor Palla e divide-se em duas categorias: Grupo A – alunos do 1º ano; Grupo B – alunos do 2º ano. 3.

DURAÇÃO

3.1 O concurso decorre entre o dia 28 de maio e 4 de junho.

4.

PARTICIPAÇÃO

4.1 Cada concorrente construirá um desenho divertido onde ilustrará uma situação (real ou imaginada) que o envolva com um animal de estimação; 4.2 O desenho é feito em folha limpa e sem rasuras; 4.3 Todos os trabalhos são identificados com o nome, o número, a turma e a escola do participante, inseridos no verso da folha; 4.4 Os trabalhos são entregues diretamente à Professora do participante, que os fará chegar ao Centro de Recursos Educativos (CRE) da escola sede. Também poderão ser entregues diretamente no CRE da escola sede.

5.

JÚRI

5.1 Os trabalhos são apreciados por um júri composto por um elemento da Direção do Agrupamento, pela Professora Coordenadora do CRE e por um aluno representante das turmas, de acordo com critérios de qualidade estética, originalidade e adequação ao tema; 5.2 O júri deliberará durante o 3º período; 5.3 As decisões do júri são soberanas.

6.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

6.1 Os resultados serão divulgados no blogue do CRE e nas escolas participantes.


7.

PRÉMIOS E CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO

7.1 A todos os concorrentes será entregue um certificado de participação; 7.2 Aos vencedores de cada uma das categorias é atribuído um prémio; 7.3 Os prémios para cada uma das categorias são entregues aos vencedores durante o ano letivo ou em cerimónia de abertura do ano letivo 2014- 2015.

8.

EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS

8.1 O CRE e a turma que elaborou o concurso promoverão uma exposição dos trabalhos no dia de encerramento do ano letivo, na Escola sede de Agrupamento que contemplará os trabalhos dos concorrentes de maior qualidade.

9.

ACEITAÇÃO DO REGULAMENTO

9.1 O ato de participação no concurso implica a aceitação deste Regulamento.

10. CASOS OMISSOS

10.1 A resolução dos casos omissos neste Regulamento é da competência do Júri.

EB 2.3 de Nuno Gonçalves, 27/05/2014


Regulamento 1º e 2º