Page 31

4- Ilha das Cabras A Ilha das Cabras fica a cerca de 200 metros da Praia de Pedras Miúdas, uma das menores praias de Ilhabela. A região é conhecida pelo Santuário Ecológico da Ilha das Cabras, criado em 1992, e é uma das mais indicadas para mergulhadores que querem ver animais como golfinhos, baleias e tartarugas. Para inciantes na modalidade, é bom dar uma passadinha por lá – é onde acontecem os batismos dos novatos.

5- Praia do Engenho d'Água Localizada no centro histórico da cidade, a Praia do Engenho d'Água é ideal para quem quer se aventurar nos esportes náuticos e oferece até uma escola de vela. Bem abastecida por bares, restaurantes e estacionamentos, a área também é indicada para famílias que buscam comodidade.

6- Praia do Bonete Considerada pelo jornal britânico "The Guardian" uma das 10 praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Bonete é também uma das mais inacessíveis de Ilhabela. Para chegar lá, é necessário enfrentar uma trilha de cerca de 5 horas ou pegar um barco e contornar a ilha. Mas o esforço não é tão grande quanto parece: a trilha até a praia atravessa três cachoeiras e o passeio de barco é rápido, com uma paisagem deslumbrante. Não dá nem para reclamar.

Ago/Set - 2017 | REVISTA COSTA BRASIL | 31

Revista Costa Brasil edição 69  
Revista Costa Brasil edição 69  
Advertisement