Issuu on Google+

COSTÃO GOLF NEWS

2

COSTÃO GOLF NEWS

Brunch

Carta do Presidente

no Golf

Caros amigos golfistas e admiradores deste esporte É com satisfação que levamos até vocês nosso primeiro Costão Golf News. Até chegarmos a esta edição muito trabalho foi feito. Iniciamos a construção do campo em dezembro de 2004 e o inauguramos em dezembro de 2006. Entre uma coisa e outra, muitas batalhas tiveram que ser vencidas – contra a desinformação, a burocracia e a indefinição de competências de órgãos públicos. Mas, finalmente, aqui estamos. Recrutamos e treinamos pessoas da comunidade local a operar equipamentos de alta tecnologia, qualificando-os como profissionais que podem trabalhar em qualquer campo de golfe do mundo. Saímos na frente na formação de uma seleção pré-olímpica para disputar os Jogos do Rio de Janeiro, da qual fazem parte

DICAS DO

a Júlia e o Lucas, além dos funcionários Júlio Batista e Marcelo. Com apenas três anos de vida, já praticamente atingimos a nada fácil marca de 100 associados. Temos a Confraria Wine & Golf, que reúne golfistas e enófilos uma vez ao mês para uma saudável partida entre amigos seguida de uma degustação da bebida dos deuses. E não podemos esquecer-nos do brunch, aberto ao público, servido aos domingos. Muito há que se fazer ainda pelo golfe e pelo clube. Acompanhe mensalmente por este periódico. Um abraço, Fernando Marcondes de Mattos

CADDY

Encontro de titãs

Júlio Batista

O Brunch no Golf acontece todos os domingos, das 12 às 17h, onde é servido um Buffet de pratos quentes e frios preparados pelos chefs do Costão do Santinho Resort. Além disso, há sempre um prato especial adicional preparado por um chef convidado. Veja quem anda aparecendo...

Lorena abandona golfe aos 28 anos Depois da sueca Annika Sorenstam ter abandonado o golfe precocemente, aos 38 anos, em 2008, depois de quase uma década dominando o ranking feminino mundial, agora é a vez da mexicana Lorena Ochoa, que completou três anos como a número 1 do mundo, anunciar que vai deixar de competir.

1

É um dos mais difíceis do campo, pois tem um fairway muito estreito. Para facilitar busco fechar a tacada um pouco para a esquerda, mirando a “ilha” (vegetação do início do buraco 2) para ter um tiro mais limpo, assim consigo ter um green melhor para trabalhar.

Estiveram conhecendo o Costão Golf e discutindo os rumos do esporte na região, três das maiores autoridades do golfe brasileiro. Na foto, ladeando o presidente Fernando Marcondes vemos Rachid Orra (presidente da Confederação Brasileira), João Manuel da Gama (presidente da Federação Paulista) e Arata Hara (presidente da Federação Paranaense e Catarinense). Que os verdes campos da nossa terra os mantenham iluminados!

Depois da USGA anunciar que um menino de 10 anos disputaria as seletivas para o US Open, o mesmo aconteceu no US Women’s Open. Karen Kimm da Califórnia, de 10 anos, será a mais nova em campo, enquanto Narelle Kirkland da Pensilvânia, de 64 anos, é a mais velha pretendente. Para jogar nas seletivas é preciso ter handicap index 4,4 ou menor. As meninas Alexis Thompson e Morgan Pressel já jogaram o torneio principal, recentemente, aos 12 anos. Mas a mais jovem a disputar o torneio nacional é Beverly Klass, em 1967, aos 10 anos e seis meses.

3

5

Najmeddine. 2. Iolanda Marcondes, Daiana e 6

Cleverson Alves. 3. César Struve. 4. Rodrigo Villela Veiga e Tess Schaeffer. 5. Oftalmologista Isaias, a filha Paula e a mulher Cristiana.

6. Mauro Viegas, Jaime de Paula e Alceu de

Obama x Bush

Bertoli. 7. Felipe, Mateus e Fernanda Malta.

Ranking CGC 2010 Acumulado até abril

index até 14,0 - stroke play - tee azul

4

1. Maneli, Nouhad, Faissal, Ivone e Miruat

7

Acesso ao Costão Golf

2

Meninas-prodígio

BURACO 1

CostaoGolf1may PAGE.indd 2

3

8. Georgino Mello, Luiz Henrique da Silveira e Beto Barreiros. 9. Içuriti Pereira, Fernando De Vincenzi, Mario Petrelli, Lírio Parisotto e Luiz

PONTOS

ETAPAS

Lucas Kreich

38

3

Humberto Carrizo

36

3

Steve Ribeiro

35

2

Marcos Linsmeyer

32

3

Ricardo Aguero

28

3

Jean Charot

27

2

Marcelo Richard

26

2

Ricardo Battistini

26

2

Julia Debowski

25

1

10º

Marcelo Menezes

20

3

O presidente Barack Obama já jogou golfe 32 vezes desde que assumiu a Casa Branca, oito vezes mais do que o antecessor George W. Bush no mesmo período em que esteve no cargo. A diferença é que enquanto Bush era ridicularizado pelos adversários por sua paixão pelo esporte que jogou 24 vezes nos oito anos em que esteve na presidência, o golfe de Obama é aceito como algo natural.

Fernando De Vincenzi.

8

9

12/5/2010 11:11:00


Costão Golf News