Page 14

14

Desporto

Costa do Sol jornal

FUTSAL LIGA SPORT ZONE

Leões e Lombos derrotados

S

e em Carcavelos o CRC Quinta dos Lombos tinha uma tarefa difícil com o campeão Sporting, em Porto Salvo o Leões tinha um adversário à sua altura, a AD Fundão, primeiros jogos dos quartos-de-final do ‘play-off’ do título que acabaram por redundar em derrotas. Como tem sido habitual esta época, os pupilos de Jorge Monteiro voltaram a não facilitar a vida aos leões de Lisboa, perdendo apenas por 3-5, seguindo-se este sábado, às 15h00, a segunda partida em Alvalade, com a terceira se necessário a ser disputada à mesma hora no domingo. Já o conjunto de Rodrigo Pais de Almeida, que nos derradeiros 10 minutos da primeira metade e em toda a segunda parte esteve em cima da baliza fundanense, não conseguiu chegar ao golo devido à exibição portentosa do guarda-redes contrário, pois a bola rematada por mais de uma dezena de vezes, com selo de golo, encontrava sempre um pé, perna ou braço de um adversário, acabando derrotado, por 0-3, num encontro para esquecer. Este sábado no Fundão, tudo pode acontecer, o Leões tem equipa para levar de vencida a formação local, podendo muito bem, no domingo, ter lugar a terceira partida que decidirá que irá encontrar-se, nas meias-finais, com o SL Benfica.

08 a 14 de maio de 2019

VOLEIBOL

NACIONAL DE GINÁSTICA CAMPEÃO E NA 1.ª DIVISÃO

O título estava à vista a duas jornadas do fim do nacional secundário, uma vitória bastava para que o Clube Nacional de Ginástica fizesse a festa e ascendesse à divisão maior da modalidade, o que veio acontecer com o 1-3 em Gondomar.

U

m final de campeonato a fazer jus ao título de campeões, com vitorias nos derradeiros jogos, a última fora de casa perante o CD Marienses (0-3), competição em que o Clube Nacional de Ginástica somou nas duas fases 27 vitórias e 5 derrotas e deixou os pupilos de Radoslav Peytchev na 1.ª divisão nacional, onde vai ter pela frente os grandes SL Benfica e Sporting CP. Para consumar a conquista, faltava a entrega do troféu e medalhas de campeão aos que tornaram possível o feito iniciado a 6 de outubro e concluído a 28 de abril por um grupo de 19 jogadores, que ao final da tarde do passado sábado entraram em campo serem ovacionados pelos muitos adeptos presentes e para receberem das mãos do presidente federativo o tão almejado troféu, cerimónia

iniciada com Nuno Alves e Manuel Machado, respetivamente, presidente e vogal do executivo da União de Freguesias de Carcavelos

e Parede, na companhia de Manuel Madeira, presidente do Clube Nacional de Ginástica, a fazerem a entrega das medalhas.

Com Radoslav Peytchev no comando técnico e o apoio da fisioterapeuta Beatriz Pinto, os jogadores André Mata, André Werner, João Magalhães, João Celeste, João Quintela, Pedro Lagoá, Daniel Pedro, Joaquim Mariano, Roman Odnorogov, Afonso Leão, António Almeida, Miguel Carvalho, Eduardo Veríssimo, Pedro Sousa, Ricardo Periquito, Pedro Francisco, Jorge Coelho, David Rodrigues e Diogo Borges, inscreveram o Clube Nacional de Ginástica em mais um grande feito a nível nacional.

CANOAGEM

TRIATLO

Henrique de prata na “Taça de Portugal”

Olímpico em destaque no “Triatlo de Oeiras”

RESULTADOS: Nacionais Masculinos/Seniores II Divisão – Estoril Praia-CS São João, 9-3; Reguilas de Tires-Olho Marinho, 3-6; Farense-CDR “Os Vinhais”, 2-1; Albufeira Futsal-CF Sassoeiros, 7-4. Sub-20/Apuramento Campeão – CRC Quinta dos Lombos-Sporting CP, 2-10. Sub-17/Apuramento Campeão – Belenenses-Leões de Porto Salvo, 8-3. Taça Nacional/Sub-17 – AD Polenenses-CRC Quinta dos Lombos, 2-3. Nacionais Femininos/Seniores/ Apuramento Campeão – CRC Quinta dos Lombos-SL Benfica, 2-3.

M O

treinador do Clube do Mar Costa do Sol (CMCS), que também fez parte da equipa que marcou presença na “Taça de Portugal de Maratona”, que decorreu na praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes, subiu ao pódio para receber a medalha de prata pela 2.ª posição em K1 Seniores masculinos na distância de 29,8km, prova que Martin Schubert terminou em 9.º lugar, e Mafalda Vantacich em 11.º na feminina. Em K1 Juniores, Gonçalo Aires foi 10.º, Gabriel Pires 17.º, Rafael Faria 18.º, Simão Ribeiro 24.º, Lourenço Araújo 25.º e Pedro Vilagelim 35.º, em masculinos, enquanto Mariana Cabecinha terminou na 8.ª posição a prova feminina.

anhã de domingo, Marginal sem carros, estava a decorrer mais uma edição do “Triatlo de Oeiras”, prova sob a égide da Câmara Municipal de Oeiras a contar para o Campeonato Nacional Individual de Sprint, em Elites, Escalões e Grupos de Idade, com a praia da Torre como local de partida e chegada para a prova de natação, na distância de 750m, e a Avenida Marginal a servir para os 20.000m de ciclismo e os 5.000m de corrida. O grande destaque vai para os triatletas do OutSystems Olímpico de Oeiras que dominaram a prova de Elites masculina com sete oeirenses a chegarem entre os 20 primeiros da tabela, Tiago Fonseca (2.º), Pedro Mendes (5.º), Afonso Feijão (10.º), Gonçalo Oliveira (11.º), José Cabeça (14.º), André Bôto (15.º) e Miguel Silva (19.º), com Rafael Domingos, do Estoril Praia Credibom, a chegar na 3.ª posição. Na prova feminina, Maria Tomé, Andreia Ferrum e Liliana Alexandre (todas do OutSystems Olímpico de Oeiras), concluíram no 2.º, 3.º e 7.º lugar. Sagraram-se campeões nacionais os triatletas masculinos Alexandre Montez (OutSystems Olímpico de Oeiras), em Cadetes, Gonçalo Santos, do OutSystems Olímpico de Oeiras, em 25-29 anos, Bruno Pais, do Estoril Praia Credibom, em 35-39 anos, Carlos Brito, do Vitória de Janes, em 60-64 anos, e os femininos Maria Medeiro, do Outsystems Olímpico de Oeiras, em 20-24 anos, e Cristiana Martins, do Estoril Praia Credibom, em 25-29 anos.

Profile for Costa do Sol - Jornal

Costa do Sol - Jornal | 08 de Maio  

Costa do Sol - Jornal | 08 de Maio  

Advertisement