Page 13

Cultura

08 a 14 de maio de 2019

CENTRO CULTURAL DE CASCAIS

“Instantes Decisivos” inaugura a 9 de maio Até 14 de julho. É já amanhã, dia 9 de maio, que é inaugurada no Centro Cultural de Cascais a exposição “Instantes Decisivos”. Até 14 de julho, alguns dos melhores instantâneos dos maiores fotógrafos do século XX: Man Ray, Robert Doisneau, Alfred Stieglitz, Carlos Saura, Elliot Erwit, Alberto Korda, Cartier-Bresson, entre muitos outros, vão estar em exposição. Trata-se de dm conjunto único de obras fotográficas, pertencente à “Colleción Himalaya”, acervo do colecionador espanhol Julián  Castilla.

OEIRAS

CARLÃO, TOMARA, SAMUEL ÚRIA E CRISTÓVAM NO MICROSONS Festival decorre até 25 de maio no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas.

C

arlão, Tomara, Samuel Úria e Cristóvam são os próximos artistas a subir ao palco do festival Microsons, que decorre desde abril no Templo da Poesia, no Parque dos Poetas em Oeiras. “Este festival consiste num ciclo de concertos que junta músicos experientes com músicos emergentes, tendo como forte componente a arte da poesia musicada”, revela a Câmara de Oeiras em comunicado. “A palavra é o fio condutor entre as sessões musicais, a leitura de poesia, as atuações do DJ de serviço e a exposição fotográfica ‘Bandas Sonoras’, de Rita Carmo”, adianta a autarquia. A abertura de portas do Microsons é sempre às 19h00m, sendo que entre as 19h30m e as 20h30 a entrada é livre. Neste período, os visitantes poderão assistir a Conversas Sol-

Foto: Vera Marmelo

tas, Poesia, sessões de Microfone Aberto e Dj’s e visitar a exposição fotográfica. Em maio, os concertos, que começam às 21h30m, serão de Carlão (dia 10), Tomara (dia 11),

CSJ 2990

Publicidade

CSJ 4523

Costa do Sol jornal

Samuel Úria (dia 24) e Cristóvam (dia 25). Em abril, o auditório do Templo da Poesia recebeu Lula Pena, O Gajo, António Manuel Ribeiro e Pedro e os Lobos.

13

PALÁCIO MARQUÊS DE POMBAL

“Nós, Leitores” em Oeiras Encontros decorrem durante o “Há Prova em Oeiras”. Vão realizar-se duas sessões especiais do “Nós, Leitores”, na Adega do Palácio Marquês de Pombal, durante o evento “Há Prova em Oeiras”, que se realiza entre 10 e 12 de maio. “Nós, leitores” é um projeto das Bibliotecas Municipais de Oeiras, que convida personalidades de reconhecida notoriedade da sociedade portuguesa que se destaquem na sua atividade profissional/artística para falarem sobre a sua experiência de leitura, as suas leituras preferidas e em como estas intervieram na constituição do seu Eu, tanto a nível pessoal como profissional. No dia 10, será a vez de Ana Maria Magalhães e, no dia 11, José Milhazes. Ambos os encontros iniciam-se às 21h30m e têm moderação da jornalista Ana Daniela Soares. A entrada é livre.

Profile for Costa do Sol - Jornal

Costa do Sol - Jornal | 08 de Maio  

Costa do Sol - Jornal | 08 de Maio  

Advertisement