Page 1

Nota de edição Ao longo de toda a sua trajetória, João Antônio nunca deixou de procurar inspiração na vida real de suas personagens. Este Vocabulário das ruas é uma das provas mais eloquentes disso. O original encontra-se no arquivo do autor sob a guarda do Centro de Documentação e Apoio à Pesquisa (Cedap), na Unesp-Assis (sp). Foi reproduzido em tamanho natural. Dele também constam endereços e números de telefone que não foram aqui reproduzidos. João Antônio costumava dizer que “qualquer boteco é lugar para escrever quando se carrega a gana de transmitir”. Por isso, fazia anotações no verso dos maços de cigarro que levava no bolso em suas andanças pelas ruas. Esse rico material, uma característica de seu acervo, encontra-se preservado no Cedap. O Vocabulário — título adotado pela presente edição dos Contos reunidos — parece ser uma consolidação do que foi inicialmente anotado ao sabor das circunstâncias.


Este Vocabulário das ruas recolhido por João Antônio acompanha o volume Contos reunidos e não pode ser vendido separadamente.

Caderneta de João Antônio  

Ao longo de toda a sua trajetória, João Antônio nunca deixou de procurar inspiração na vida real de suas personagens. Este Vocabulário...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you