Page 1

JornalCorreioPaulista CorreioPaulista CorreioPaulista

CORREIO

jornal@correiopaulista.com

P A U L I S T A

correiopaulista.com

A marca da comunicação

DIRETOR: WANDERLEY BERROCOZO DESDE 1991

98980.2449

SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2019

NÚMERO 1364

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

BMX

IMÓVEIS

Carapicuíba pode ter dois representantes nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Jean Paul reinventa mercado imobiliário

Pág. 9

O empresário da Construção Civil Jean Paul Cutrona, proprietário da construtora BP 8, antiga Banco de Projetos vai expandir sua empresa. Antes, apenas em Osasco, a construtora começará investir em cidades da região oeste. A BP8 é responsável por um dos principais empreendimentos da cidade, o Via Nações, que fi ca na entrada de Osasco no bairro de Presidente Altino. Segundo o empresário, o residencial vai mudar a cara da cidade. Pág. 12

REINALDO VAZ

REINALDO VAZ

BIG BROTHER REGIONAL

Barueri e Osasco investem em câmeras de monitoramento Barueri investiu em uma sala de vídeomonitoramento destinada exclusivamente às escolas, com uma equipe de acompanhamento 24h em tempo real. Todas as escolas da rede municipal de Barueri já possuem câmeras externas, e 59 delas contam com câmeras internas de vídeomonitoramento.

Em Osasco, 305 câmeras foram instaladas em diversos pontos. Elas permitirão que as forças de segurança: polícias Civil e Militar e a Guarda Civil Municipal sejam informadas sobre ocorrências em andamento e carros roubados que circularem pela cidade, elas estarão interligadas ao COI. Pág. 6 PREVENÇÃO

PET

Zona Norte de Osasco ganha 2º Hospital Veterinário Gratuito Pág. 5

Cidades se preparam para campanha de vacinação da gripe A expectativa de vacinação no Estado de São Paulo é imunizar 90% da população-alvo de 13,2 milhões de paulistas contra o vírus Influenza. Em Osasco, a expectativa é que pelo menos 175 mil pessoas tomem a vacina, já em Barueri esse número deve atingir cerca de 57 mil pessoas. Página 5

SANEAMENTO

Carapicuíba investe em obras de melhorias do sistema de esgoto Em parceria firmada com o Governo Federal, Carapicuíba iniciou as obras para melhorias do sistema de esgoto. As adequações serão realizadas em etapas com trechos específicos, para não atrapalhar a rotina dos munícipes. A malha existente da cidade conta, hoje, com aproximadamente 9 km de extensão de rede coletora, esse número deve aumentar para 12 km. Página 7


02

CORREIO

Sexta-feira, 12 de abril de 2019

P A U L I S T A

Sem Mordaça Prioridade

Bandeira branca

Hoje com a situação econômica do nosso país, são milhões de brasileiros que outrora pagavam planos de saúde, a procurar o serviço público. Em Osasco não é diferente. Agora a pergunta que todos gostariam de saber é, quando e, em qual administração em Osasco, a saúde esteve muito bem? É um poço sem fundo, a população envelhece, as doenças, principalmente o câncer, se alastram entre todas as idades e as prefeituras ficam responsáveis pelo atendimento e sem uma justa contrapartida dos governos estaduais e federal.

Não vai ser fácil. O PSDB promete desde já, ter candidato a prefeito de Osasco nas eleições municipais do próximo ano. Hoje é sabido, que há dois vereadores com esse desejo, Dr. Lindoso e De Paula e agora um terceiro nome surge, o médico e ex-vereador Dr. André Sacco. Pelo visto, pela divergência já conhecida entre os tucanos, vai ser difícil ocorrer uma conciliação em torno de um nome.

Ausência do estado 1

Munícipes pedem às autoridades de Osasco, polícía militar, prefeitura e guarda municipal, para solução no que acontece na Rua Platina, em frente à quadra de esportes da prefeitura, travessa da Avenida Luis Rink, no Mutinga. “Já são quatro e meia da madrugada e as músicas continuam para deixar todo o bairro acordado. O 190 foi chamado e não adiantou, nenhuma viatura apareceu e nada da polícia para acabar com a baderna, que ocorre no local todos os finais de semana e às vezes , em dias da semana. Que alguém nos ajude, pelo menos pedindo que coloquem música ambiente e de preferência, as que não agridam a família”.

Ontem o ensino fundamental era de responsabilidade do estado e hoje é das prefeituras. O estado não promove nem a manutenção dos prédios de suas escolas e nem cumpre bem a sua responsabilidade que é a segurança do cidadão e por isso, boa parte dos municípios brasileiros procura sanar essa lacuna, instituindo uma guarda municipal, com o objetivo de complementar a segurança do cidadão. São muitos recursos que poderiam ser destinados à saúde e à educação.

Ausência do estado 2 Atualmente, a prefeitura de Osasco fornece funcionários para atuação em órgãos estaduais, incluindo delegacias, justiça eleitoral e até no fórum, entre outras, além de pagar alugueis de delegacias, companhias da polícia militar e até construindo prédio para abrigar batalhão policial, além de ficar responsável pelo término das obras paralisadas do novo Fórum.

Fale com o Correio Envie suas denúncias, reclamações , sugestões e elogios sobre serviços públicos ou privados 98980.2449 jornal@correiopaulista.com

Na dúvida

Abuso

Vandalismo O jornalista Gurupy Martins por muitos anos foi radialista na Nova Difusora, assessor de imprensa da presidência da Câmara Municipal de Osasco, no mandato do vereador José Barbosa e ainda secretário do Partido Trabalhista Brasileiro e com essa somatória. adquiriu muita experiência no meio político local, depois de um período fora da militância partidária, foi surpreendido nesta semana com um convite, voltar a participar da militância política. Gurupy afirma que vai analisar se retorna ou não, a participar ativamente de alguma agremiação.

Boca maldita Quem nunca errou ou pecou, atire a primeira pedra. Como são sábias essas palavras. Hoje, principalmente nas redes sociais, algumas pessoas esculhambam, ofendem, acusam, ridicularizam, achincalham, denigrem o próximo, esquecendo de enxergar a si mesmos, mas optando por jogar pedras, enlamear outras pessoas, achando que é melhor culpar os outros e não cuidar da própria vida, ainda mais, quando seus telhados também são de vidro, ou seja, com culpa no cartório.

Doa a quem doer

Fake news A prefeitura de Osasco está investindo em segurança pública, instalando 305 novos pontos de monitoramento eletrônico em locais estratégicos do município, com objetivo de diminuir os índices de roubos, furtos, estupros, sequestros, entre outros crimes. Esses pontos são interligados numa central (COI), Central de Operações Integradas, com comunicação instantânea com as polícias militar e civil. Contrariando o real, algumas pessoas utilizam as redes sociais para informar, erroneamente, à população, que se trata de instalação de radares.

Gratuito, depredar por depredar. Essa é uma foto de uma, das muitas cercas que foram arrancadas e que protegiam a futura Universidade Federal de Osasco, em Quitaúna, da ação de sujismundos. Exemplo de ausência de cidadania, depois alguns ainda jogam tudo nas costas dos administradores. É simplesmente uma falta de educação.

Na última quarta-feira, o vereador Ralfi Silva, sentindo-se prejudicado por postagens de um cidadão, foi até o 5º DP onde denunciou o fato e foi lavrado um B.O. de calúnia. Segundo o vereador “Calúnia comigo é caso de polícia”. O vereador fez o que muitos deveriam fazer, não deixar barato as postagens caluniosas, difamatórias e injuriosas, promovidas por alguém, principalmente em redes sociais e sentindo-se prejudicado, o caminho é procurar a justiça, onde tudo deverá ser apurado.

Editora Correio do Povo S/S Ltda. • CNPJ 59.061.457/0001-59 - Fundado em 26 de julho de 1991 Rua Rui Barbosa, 105 - Centro - Osasco - SP - CEP: 06018-000 • Fone: 3681.0914 - 3682.7032 - 98980-2449 • jornal@correiopaulista.com • www.correiopaulista.com

CORREIO P A U L I S T A

Diretor: Wanderley Berrocozo - wanderley@correiopaulista.com Jornalista Responsável: Wanderley Berrocozo (MTB nº 67.446/SP)

Colaborador: Gilson Biondo, Marcio Silvio, Nancy Nasser, Nilson Martins, Oscar Buturi e Tony Auad.

Editor: Robson Donizete - jornal@correiopaulista.com Designer Gráfico: Gustavo Prachedes - arte@correiopaulista.com Impressão: Mar Mar Gráfica

As matérias, colunas ou artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião deste jornal, sendo de inteira responsabilidade dos autores. Os colunistas e colaboradores não possuem vínculo empregatício com o jornal.


CORREIO

Sexta-feira, 12 de abril de 2019

P A U L I S T A

Biometria Neste sábado, 13, todos os cartórios e postos de atendimento da Justiça Eleitoral irão funcionar em regime de plantão para a realização de cadastro de biometria.

03

Política

MIGUEL COSTA

Rogério Lins busca ajuda do MP para entregar 960 unidades habitacionais Segundo Lins, a Prefeitura procurou o Ministério Público Federal para tratar a questão e assim evitar a judicialização, o que poderia causar um atraso ainda maior para a entrega das 960 unidades, que já estão prontas e cujas 380 primeiras unidades deveriam ter sido entregues em dezembro passado O prefeito de Osasco, Rogério Lins, se reuniu na noite de segunda-feira, 8, com futuros moradores do Conjunto Miguel Costa, em Quitaúna, para comunicar as primeiras tratativas que a Administração teve com o Ministério Público Federal, horas antes, na tentativa de resolver o imbróglio que impede a entrada de pessoas e veículos ao empreendimento, seja por uma passagem de nível sobre a linha da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), ou por uma via aberta pela Prefeitura, paralela à linha, e que o Exército também barrou alegando medidas de segurança e que a área pertence à União. Segundo Lins, a Prefeitura procurou o Ministério Público Federal para tratar a questão e assim evitar a judicialização, o que poderia postergar ainda mais a entrega das 960 unidades, que já estão prontas e cujas 380 primeiras unidades deveriam ter sido entregues em dezembro passado. No encontro com o MPF foram apresentadas quatro alternativas provisórias até que ocorra a construção de um viaduto sobre

O prefeito vem promovendo reuniões mensais com os beneficiados

a linha do trem ligando a Avenida dos Autonomistas ao empreendimento, ainda sem previsão para início de obras e que deverá levar

18 meses para a conclusão, ao custo aproximado de R$ 18 milhões. Das quatro alternativas provisórias apresentadas ao Ministério

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Ataíde Teruel cobra novo acesso da Castello Branco do vice-governador de SP O Deputado Estadual Ataide Teruel esteve reunido com o Vice-Governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia e com o Secretário Adjunto da Casa Civil, Antônio Carlos Maluf para tratarem de assuntos referentes à região oeste da grande São Paulo. Além das áreas de saúde e assistência social, o deputado Ataide Teruel teve a oportunidade de solicitar ao Vice-Go-

vernador informações sobre a implantação do novo acesso da

O deputado estadual do Podemos é um dos representantes da região na Assembleia Castello Branco para a cidade de Osasco, para quem vem das Marginais. Esse projeto, deverá

desafogar o trânsito no local, beneficiando todos aqueles que necessitam chegar a Osasco vindos pela rodovia, favorecendo não apenas a cidade, mas também todos os municípios vizinhos. Receptivo, o Vice-Governador comprometeu-se a dar especial atenção ao assunto que está bastante adiantado e se mostrou otimista quanto a concretização da obra.

ÃO PROMOÇ A EZ DE LIMP E DE PELE DETOX AL CORPOR

99878-9816 Rua Salem Bechara, 140 - sala 405 - Osasco - SP angelalunaesteticaosasco | Atendimento das 8h às 20h

Público e que tanto CPTM quanto Exército não concordam, duas são as acima citadas. Uma terceira seria o acesso restrito apenas a veículos

de serviços essenciais, como ambulância, entrega de gás e transporte escolar, também rejeitada, e a quarta sugerida: a construção de

um bolsão de estacionamento ao lado de uma padaria, situada nas proximidades da entrada principal do quartel de Quitaúna. Assim, os moradores que têm carro poderiam deixar o veículo no local e a Prefeitura cederia ônibus 24 horas gratuitamente para o transporte dos moradores (com passagem sobre a linha da CPTM) até o interior do empreendimento. “Nas três alternativas não houve concordância. Essa quarta opção surgiu quase no fim da reunião. Vamos ver se a construção desse bolsão é viável e se na próxima reunião com o promotor, na próxima segunda-feira, há a concordância da CPTM e do Exército. Nossa intenção é resolver isso de forma amigável para evitar a judicialização. Mas, se não houver acordo, não teremos outra alternativa”, disse o chefe do Executivo. Construído em parceria entre a prefeitura e o governo federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (PAC2), o conjunto habitacional abrigará famílias do próprio Miguel Costa, do Jardim Santa Rita, e do Jardim Rochdale.


04

CORREIO

Sexta-feira, 12 de abril de 2019

P A U L I S T A

Em Off Nilson Martins colunaemoff@uol.com.br

Tucanos escolhem

Neste domingo, 14, o PSDB de Osasco promove sua convenção já com vistas às eleições de 2020. A executiva será revi-

talizada com o ex-prefeito Silas Bortolosso no comando, tendo o vereador Elissandro Lindoso como vice. Na secretaria geral

Paz volta a reinar Por enquanto, tudo corre às mil maravilhas. Na realidade, o cachimbo da paz celebrado entre Lindoso e o ex-presidente Carlos Vido, pode ser um pretexto que ainda pode trazer problemas para a sigla. Na tal reunião um pacto – só vendo

danças tendo em vista algumas picuinhas entre os membros que no futuro poderia atrapalhar em muito o planejamento

para 2020 com candidatura para prefeito em Osasco. A convenção será realizada na Câmara Municipal. 

cada vereador, ou seja, duas por semana. Há tempos alguns colegas vêm reclamando que o vereador Severino (PTB) ocupa semanalmente as duas ordinárias usando todo tempo do expediente disponibilizado para discutir e votar suas caridosas, benevolentes e críticas moções. Na sessão do dia 28 de março, de onze Moções, oito eram do

vereador Severino (PTB). Da primeira, a ser apreciada, até a sétima o tempo estava todo disponibilizado a ele. Ou seja, 35 minutos à sua disposição num total de 105 pra toda a sessão, isso se nenhum outro vereador solicitasse tempo para discutir. Com a nova medida, o tempo disponibilizado será mais democratizado, finalmente.

tempo de troca dos veículos taxis que passaria dos atuais cinco anos para oito. Isso geraria uma enorme economia aos concessionários e disponibilizaria também a criação de um serviço de aplicativos que

poderia ser utilizado nas redes sociais para concorrer com o Uber. São muitas as reclamações por parte dos motoristas, onde alegam concorrência desleal com o sistema 99 e Uber na cidade.

essa decisão estará com Frota. Portanto façam suas inscrições.

Quanto a visita de Lins, dizem foi apenas cortesia dele.

Dobrada de peso para acreditar – de oposição da bancada ao governo Rogério Lins (Podemos). Muito difícil de acontecer. O único que está contrário à administração é Dr. Lindoso. Didi e De Paula torcem o nariz para comentar o assunto.

Não abrem mão O que vai pegar daqui pra frente - podem anotar - é a concorrência entre Lindoso, André Sacco e De Paula para ser o escolhido na candidatura majoritária do partido. O trio está declarando que é candidato em 2020. Ou seja, não será nada fácil para Elissandro Lin-

o ex-vereador médico André Sacco. Uma reunião, dias antes, definiu que o PSDB deveria sofrer urgentes mu-

doso emplacar sua candidatura. Informações apontam que a definição será de inteira soberania do presidente do diretório. “É quem ele escolher e pronto. Temos que aceitar”, afirmou Dr. André Sacco dizendo que isso ficou acertado em reunião.

Outra fofoca, que pode não ser fofoca, é que o ex-prefeito Jorge Lapas (PDT) estaria em conversas com Emidio de Souza (PT) para a composição de uma chapa em que ele, Lapas, sairia de vice do também ex-prefeito de Osasco. De uma coisa tenho certeza. Se essa notícia for falsa ou Lapas ou Emidio vai rebater e explicar a situação. Caso contrário vamos aguardar. Onde tem fumaça sempre tem fogo. Fofoca ou não seria uma bela dobrada pra Osasco. Vamos aguardar  Finalmente

Quem está por trás?

Dr. Lindoso, o mais votado em 2016 e que foi presidente da Câmara nos dois últimos anos afirma que seus contatos estão ao lado da sala do governador Doria. Em seus comentários, percebe-se a demonstração de muito otimismo. André Sacco, tucano das antigas, sempre fiel e acatou as decisões partidárias tendo, inclusive que

abrir mão de candidatura à federal num determinado período. Acredita agora ser seu momento para ser candidato a prefeito tendo como aliado o ex-prefeito Silas Bortolosso. Já De Paula, também acredita que possa ser o nome pelo ótimo relacionamento com a executiva do PSDB estadual e até federal. Façam suas apostas.

Vamos torcer Se tudo der certo, o Grupo DASA deverá ser o responsável pelos exames laboratoriais na saúde municipal de Osasco. Uma reunião com o atual secretário da Saúde, Fernando Machado Oliveira, e representantes da empresa devem levar a um nova modalidade a ser implantada na cidade. Alta, Delboni, Labsim, Cytolab, Vital

Brasil, Salomão Zoppi, Oswaldo Cruz e Lavoisier fazem parte do grupo que pode estar no contrato e acordo. As informações partiram do líder do prefeito na câmara vereador Toniolo, na última sessão de terça feira quando estava em votação uma moção de inconformismo contra a Saúde e que foi aprovada pelos vereadores.

Se for candidato não é presidente O Partido Novo é outro caso a ser resolvido em breve. Semana passada havíamos anunciado a preferência do jovem Rafael Paes para assumir a sigla em Osasco. Depois de uma reunião, houve desinteresse por parte de Paes. Diferentemente do PSL, o presidente a ser escolhido

para Osasco não poderá sair candidato nem a vereador e/ ou prefeito, conforme a regra da sigla. Integrantes do MBL Osasco já despertaram interesse, mas de acordo com Rafael o martelo será batido pelo próprio presidente nacional João Amoedo.

Já está nas comissões do Legislativo de Osasco um Projeto para mudança do Regimento interno da Casa. Autoria do vereador Jair Assaf (PROS) o projeto deve reduzir a infinita quantidade de moções do expediente para cada parlamentar nas sessões ordinárias. Pela nova determinação, a ser aprovada, será permitida apenas uma a De cinco para oito Outra medida importante que deverá ser apreciada pelos vereadores osasquenses diz respeito aos taxistas da cidade. Já está na Comissão de Constituição e Justiça um projeto que visa aumentar o Só para visitar Causou surpresa a visita do prefeito Rogério Lins (Podemos) ao gabinete do deputado federal Alexandre Frota (PSL) em Brasília, nessa semana. Fofoqueiros de plantão afirmam que o assunto principal é que está nas mãos de Frota a nomeação para o diretório de Osasco, paralisado desde pós eleições. Antes o presidente era Alexandre Bussab, mas assim que foi eleito o novo presidente da Republica, todos os municípios tiveram o cancelamento das executivas provisórias e com isso, Osasco está sem nenhum nome. Pelas informações recebidas a nova executiva a ser escolhida em Osasco terá o presidente candidato a prefeito da sigla e


CORREIO

Sexta-feira, 12 de abril de 2019

p a u l i s t a

05

Oportunidade Carapicuíba abre processo seletivo para a área da Saúde. São 154 vagas para novos médicos, enfermeiros e agentes comunitários. Informações:rboconcursos.com.br

Cidades PREVENÇÃO

Cidades se preparam para vacinação contra o Influenza Em Osasco, a prefeitura espera imunizar com a vacina cerca de 175 mil pessoas, Barueri projeta 56.549. Todas as cidades da região terão postos de saúde e UBS’s que farão a vacinação. A campanha é dividida por públicos alvos. E no dia 4 de maio, acontecerá em todo o país o Dia D de mobilização llA expectativa de vacinação no Estado de São Paulo é imunizar 90% da população-alvo de 13,2 milhões de paulistas contra o vírus Influenza. As ações serão desenvolvidas em mais de 11,4 mil postos de vacinação em todo o Estado, entre postos fixos e volantes, com a mobilização de mais de 39 mil profissionais. A campanha ocorrerá em duas etapas, de acordo com a diretriz do Ministério da Saúde, responsável por encaminhar as doses da vacina para todo o país. A vacina é produzida pelo Instituto Butantan, que neste ano disponibilizou 64 milhões de doses ao Governo Federal para a realização da campanha em todo o Brasil. Segundo recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde), a vacina de 2019 irá prevenir a população-alvo contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B. Osasco A Secretaria de Saúde de Osasco estima imunizar cerca de 175 mil pessoas. A vacinação vai acontecer em todas as Unidade Básicas de Saúde (UBSs). O público alvo são crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas

13 MILHÕES

Segundo o governo do Estado, a expectativa é imunizar cerca de 13,2 milhões de pessoas

(mães até 45 dias após o parto); profissionais da saúde, professores, idosos, população privada de liberdade (detentos e adolescentes em medidas sócio-educativas), profissionais do sistema prisional, indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas.

Inicialmente, até o dia 19, serão vacinadas apenas crianças, gestantes e puérperas, conforme determinação do Ministério da Saúde. Nesse período também será realizada a atualização da Caderneta de Vacinação deste grupo, com a oferta das demais

vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. A partir do dia 22, a vacinação contra influenza ocorrerá com a mobilização de todos os demais grupos. Esta é a 21° Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza do Governo Federal

e o término da campanha está previsto em 31 de maio. Barueri Este ano o Ministério da Saúde antecipou a data em 15 dias. A vacina imuniza contra os vírus influenza A, B e C - os três tipos

identificados no País. Em Barueri a vacina será disponibilizada nas 18 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) durante seus horários de funcionamento de segunda a sexta-feira. Na ocasião também serão atualizadas as vacinas previstas no Calendário Nacional de Vacinação, portanto, é necessário levar a caderneta. No dia 4 de maio (sábado) está previsto o Dia D de mobilização nacional. Em Barueri, abrirão todas as UBSs, além de postos volantes. Em 2018, o município imunizou 52.381 pessoas contra o vírus influenza, atingindo 99,71% da cobertura preconizada pelo Ministério da Saúde. Este ano a meta é vacinar 56.549 pessoas pertencentes ao público-alvo. Carapicuíba O objetivo é imunizar 90% do grupo prioritário estabelecido pelo Ministério da Saúde, contra três variações do vírus (inclusive o H1N1). Em Carapicuíba, todas as unidades de saúde básica (UBS e USF) - exceto a USF Vila Dirce - estarão realizando a vacinação. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. O munícipe deve levar o cartão SUS, carteira de vacinação e cartão do pré-natal, para as mulheres grávidas.

PET

Zona Norte de Osasco vai ganhar Hospital Veterinário llO prefeito de Osasco, Rogério Lins, vistoriou na quarta-feira, 10, as obras do Hospital Veterinário da Zona Norte, na Avenida Lourenço Belolli, 1480, Parque Industrial Mazzei, no antigo prédio do Centro de Controle de Zoonoses. Ele será a segunda unidade de atendimento veterinário e estará vinculado ao Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente. O hospital será administrado pela ANCLIVEPA (Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais). De acordo com o prefeito, o hospital terá térreo e primeiro andar com sala de espera, seis consultórios, salas para raio-X,

Esse será o maior hospital veterinário do Estado, considerando seu tamanho e a infraestrutura.” Wilson Gracci, diretor geral Anclivepa

ultrassom e laudos, uma ala de infectologista, duas de enfermagem com 20 macas (10 para cachorros e 10 para gatos), três

centros cirúrgicos, uma sala de pós-operatório, uma de pré-operatório e uma internação, além de auditório para treinamento, estoque, refeitório e estacionamento. Serão 32 funcionários, sendo 12 veterinários: dois clínicos geral, dois cirurgiões, anestesista, seis enfermeiros e auxiliares, pessoas de apoio, auxiliar de limpeza, gestor de equipe, técnico de raio-X, administrativo e estoquista. O hospital também atenderá com especialidades e as consultas serão pré-agendadas para ortopedista, oftalmologista, endocrinologista e odontologista”, explicou o diretor da Anclivepa, Luiz Wilson Oliveira

O hospital vai funcionar de segunda a sexta e deve ser inaugurado, segundo o prefeito, em 30 dias

Junior. O.diretor-geral da Anclivepa, Wilson Gracci, disse que “esse será o maior hospital vete-

CONSULTAS MÉDICAS + DE 3.000 EXAMES RAIO-X

rinário do Estado, considerando seu tamanho e a infraestrutura que oferecerá aos animais”.

O hospital funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

ULTRASSONOGRAFIA COLPOSCOPIA MAPA/HOLTER/ECG

11 3681-7144/11 96664-8064 Av. Maria Campos, 698 - Centro - Osasco


06

P A U L I S T A

REDE MUNICIPAL

Conselho Tutelar

Escolas de Barueri tem sistema de monitoramento

Gilson Biondo gilsonbiondo@gmail.com

Pais que não compreenderam a importância de serem pais!

Como pode uma criança se sentir órfã vendo seus pais todos os dias? Como pode uma criança se sentir sozinha tendo os pais a metros de distância? Pois é, muitos querem se casar, mas, não querem ser cônjuges. Muitos querem ter filhos, mas, não querem ser pais. Infelizmente este é o retrato de um grande percentual da nossa população. Uma criança órfã por morte do pai ou mãe já enfrentará desafios inimagináveis, mas aqueles que tem seu s pa is vivos e que simplesmente são ignorados ou os trocados pelos milhares de afazeres dos pais, crescerão certamente sem referencial e alheios aos tsunamis de informações e conselhos que encontrarão na internet e principalmente dos youtubers da vida. O que isso pode causar? O que ve mo s t o do s o s dias… crianças de 9 anos de idade com desejo de suicídio, automutilação, distribuindo nudes nas escolas, drogadição, crianças de 11 anos de idade gravida sem saber quem é o pai, entre tantos milhares de catástrofes. As vezes pais me perguntam: Gilson, eu ensinei direitinho, vamos a igreja, meu filho

Cidades

CORREIO

Sexta-feira, 12 de abril de 2019

Todas as escolas da rede municipal de Barueri já possuem câmeras externas, e 59 delas contam com câmeras internas de vídeomonitoramento. Agora todas as unidades receberão novos equipamentos

“Escola Mais Segura” é a nova ação permanente criada pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri, que, a partir de agora, passa a integrar a rotina da Guarda Civil. A ação abrange as 110 escolas da rede municipal, oferecendo um ambiente mais protegido. “Montamos uma sala de vídeomonitoramento destinada exclusivamente às escolas, com uma equipe de acompanhamento 24h em tempo real”, explica Regina Mesquita, secretária da pasta. Todas as escolas da rede municipal de Barueri já possuem câmeras externas, e 59 delas contam com câmeras internas de vídeomonitoramento. Agora, com a nova ação, todas as unidades receberão novos equipamentos, dentro e fora da escola. As equipes de ronda escolar passam a receber reforços das viaturas setoriais, aumen-

est uda na mel hor escola… como isso pôde acontecer? Obvio, falta de relacionamentos! A crianças que escolhe estar em casa como última opção. Isso acontece devido a violência dos pais, brigas, intolerância, impaciência e outros. Tem crianças que anseiam por atenção, presença dos pais, participação na vida diária, mas muitos acabam achando isso irrelevante. Contudo, caixão não tem gavetas e desta vida não levaremos nada. É engraçado que tem muitos que trabalham tanto para ficarem ricos e quando param para olhar para si percebem que a única coisa que possuem são dividas. Os caros amigos, não deixem de dar a atenção devida, percebam que a cada dia temos menos tempo e que o seu bem mais precioso são seus filhos/ família. Aprenda a ouvi-los, a rir com eles, a viver intensamente ao lado deles. Conte e mostre sua história, mostre suas vitorias e os preparem pa ra der rot a s, pois, a ssi m saberão que a vida tem altos e baixos. O tempo não volta! Aproveite ao máximo o tempo que tens enquanto é tempo. Semana sensacional e abençoada a todos nós.

Rua Rui Barbosa, 108 Centro - Osasco (Rua da Câmara de Vereadores)

110 ESCOLAS

A rede municipal conta com 110 escolas em Barueri

tando ainda mais a segurança dos pais e alunos nos entornos das unidades durante os períodos de entrada e saída de aula. Além das novas câmeras e do aumento no número de viaturas nas ruas, todas as unidades receberão diaria-

mente a visita surpresa de guardas municipais que farão um passeio pelo ambiente escolar com o objetivo de proteger e aumentar a proximidade com os professores e alunos. A Guarda Municipal se torna mais presente e humanitária com a nova ação.

COI

Câmeras instaladas em Osasco não são radares O prefeito de Osasco, Rogério Lins, disse que está instalando mais câmeras de monitoramento na cidade e não radares, como algumas pessoas têm divulgado no Facebook. “Não estamos instalando mais radares. Estamos investindo em monitoramento

Um vídeo espalhado nas redes sociais dizia que as câmeras eram radares eletrônico. Serão 305 pontos na cidade de um dos sistemas mais modernos disponíveis no mercado, interligados a aplicativos

ALMOÇO E A PARTIR D

R$

Guardas Municipais conferem as imagens das câmeras de monitoramento nas escolas municipais

15

,00

A

SOBREMES

GRÁTIS

A cidade conta com 305 pontos de videomonitoramento que detectam veículos furtados na cidade

inteligentes”, explica. Os aplicativos inteligentes permitirão que as forças de segurança: polícias Civil e Militar e a Guarda Civil Municipal sejam informadas sobre ocorrências em andamento. Além disso, os aplicativos farão a leitura das placas de veículos, facilitando a localização/identificação de veículos roubados ou furtados. Com os investimentos, Osasco se torna uma das cidades mais inteligentes em Segurança Pública, o que contribuirá para a redução dos índices de crimina-

Não estamos instalando mais radares. Estamos investindo em monitoramento eletrônico.” Rogério Lins, prefeito de Osasco

lidade e aumento da sensação de segurança da população.

O monitoramento eletrônico é feito no COI (Centro de Operações Integradas), a partir da captação de imagens em alta resolução e tecnologia. Outra função do COI é monitorar o trânsito, permitindo rápidas intervenções em casos de acidente ou congestionamento, a fim de garantir melhor mobilidade urbana. No COI, as imagens captadas em alta definição ficam arquivadas por 30 dias e são compartilhadas com as forças de segurança.


Cidades

CORREIO

Sexta-feira, 12 de abril de 2019

P A U L I S T A

07

SANEAMENTO

OSASCO

Autonomistas terá faixas interditadas por 45 dias Os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres estão sendo informados da interdição através de faixas afixadas nas proximidades. O local receberá obras de recuperação profunda do asfalto A Avenida dos Autonomistas terá duas faixas interditadas ao lado do Terminal Rodoviário da Vila Yara, sentido Osasco-São Paulo, a partir de segunda-feira, 15, por 45 dias. A interdição começará às 7 horas e é necessária para a realização das obras de recuperação profunda do pavimento naquele trecho, ou reforço no pavimento e posterior recapeamento total da via.

Rede coletora de Carapicuíba passará de 9km para 12km A Prefeitura de Carapicuíba está ampliando a rede de esgoto da cidade. Em parceria firmada com o Governo Federal, já foi possível iniciar as obras para melhorias do sistema de esgoto. As adequações serão realizadas em etapas com trechos específicos, para não atrapalhar a rotina dos munícipes.

7

HORAS A interdição está programada para começar na segunda, 15, a partir das 7h da manhã. Para evitar o trânsito, rotas alternativas são indicadas como as vias Hilário Pereira de Souza e Presidente Altino.

A obra é uma parceria entre a prefeitura da cidade e o Governo Federal A região da Vila Yara vem sofrendo intervenções para receber o novo terminal que está sendo reformado

Os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres estão sendo informados da interdição através de faixas afixadas nas proximidades. A Secretaria de Transportes e da Mobilidade da Prefeitura de Osasco também está orientando aos motoristas para que utilizem rotas alternativas, como a Avenida Hilário Pereira

de Souza e a Avenida Presidente Altino para acessar São Paulo. Como o trânsito deve ficar complicado até que os motoristas passem a utilizar as rotas alternativas, a Secretaria de Transportes e da Mobilidade já acionou o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) e a Guarda Civil Municipal para atuarem no local.

Veracidade Oscar Buturi buturi@gmail.com

“Vou lá em Osasco!” Não sei se você, caro leitor, já percebeu, mas há uma cultura em Osasco que normalmente não se vê em outros lugares. O nativo, aqui nascido ou morador de longa data, costuma reparar pouco nesse comportamento tradicional, mas ao visitante a mania não escapa. Trata-se da prática de o osasquense dizer que vai em Osasco quando já está na cidade. Chega a ser cômico e soa engraçado para muitos. Como disse, aos nativos tal prática é quase imperceptível, pois, desde cedo, a

frase convencional faz parte da sua rotina. Quem faz uso desse recurso comumente quer dizer que vai ao centro de Osasco, portanto, afirma que vai a Osasco quando deveria anunciar simplesmente que vai ao centro. Alguns que se expressam dessa maneira também costumam ter outro vício - dizem que “vão na cidade” quando vão ao centro de São Paulo. É uma mania antiga. É preciso lembrar que Osasco foi bairro da capital, inclusive num tempo em que a região era formada de fazendas e

As obras serão realizadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) e a Construtora Villanova Engenharia e Desenvolvimento Ambiental Ltda., responsáveis pelas obras de reforma e ampliação do Terminal Vila Yara, parte do Corredor Metropolitano Itapevi-São Paulo.

chácaras, e a urbanização ainda incipiente. Neste cenário a expressão é perfeitamente compreensível. É uma locução que encontramos no interior, quando moradores de bairros rurais se referem ao deslocamento até a cidade. É possível que a expressão “vou em Osasco” tenha origem semelhante, quando os bairros não tinham a conexão hoje existente entre a periferia e o centro, importante referênc ia urbana e simbólica desde os tempos de Antônio Agú. Lembro-me quando, há alguns anos, conheci novos amigos que embarcaram por essas bandas a trabalho. Alguns aqui se instalaram e outros para cá se deslocavam todos os dias, como é comum a qualquer cidadão metropolitano que trabalha longe de casa. Gente da capital, do ABCD, Guarulhos, etc. Era comum ouvir de alguns deles o seguinte questionamento: “que história é essa de ir lá em Osasco quando se já está na cidade?” E após algumas tentativas de explicação, a mania era motivo de brincadeiras e algumas boas risadas.

Apertadinho Restaurante

s Diversa de opções pratos A! CONFIR

Servimos no local

Atendimento de segunda a sábado das 11h às 15h

DISK ENTREGAS 2857.9475 | 3447.4182 | 95557.4328 Rua Arminda Beranger, 1008 - Pestana - Osasco - SP

Ao lado da interdição, acontece a reforma e ampliação do Terminal Vila Yara. O terminal contará com cinco plataformas cobertas para 39 ônibus. Atualmente, 17 linhas metropolitanas operam no local. O pavimento superior manterá o centro comercial com lanchonetes e lojas, quiosques e um bicicletário.

No final de março, as ações de melhorias foram iniciadas nas ruas: Delfino Cerqueira, Avenida Brasil, Estrada do Pequiá, Rua São Philipe, Avenida Victoria Fornazaro, Planalto e Rua Pato Branco. Tudo isso faz parte do coletor tronco 4 e interligações. Esses pontos recebem a reformulação do sistema atual de coleta de esgoto. A malha existente da cidade conta, hoje, com aproximada-

mente 9 km de extensão de rede coletora. Sendo assim, a obra vai expandir o saneamento de esgoto para a população, em que a atual gestão do Prefeito Marcos Neves, vai aumentar o fluxo de captação de escoamento do sistema hídrico da cidade, para mais de 12,5 km, ainda este ano. “Estamos investindo na ampliação da destinação correta da rede de esgoto. É uma obra que às vezes as pessoas não veem, mas é muito importante para nossa cidade. Investir em saneamento básico também é investir em saúde e bem-estar”, afirma o prefeito Marcos Neves. Com esta obra, os munícipes terão mais qualidade de vida; como menor contato de provedores de doenças, valorização dos imóveis, despoluição dos rios e conservação dos recursos hídricos. A intenção com este projeto é encaminhar os esgotos às estações de tratamento. Neste ano, a prefeitura já entregou diversas obras e vai continuar com as melhorias para a população carapicuibana.


08

CORREIO

Sexta-feira, 12 de abril de 2019

P A U L I S T A

Cursos Curso de violão popular tem vagas abertas em Barueri. As aulas acontecem em uma das bibliotecas e no Centro Comunitário Jaraguá Mirim.

Correio 2

Osasco terá Dia Mundial da Dança A dança pode ser considerada um remédio que melhora a saúde física e mental. Pensando nisso e para estimular, os moradores de Osasco a se movimentarem, foi criado o Dia Mundial da Dança. As inscrições estão abertas até o dia 14. Podem participar artistas amadores e profissionais, A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria da Cultura, realizará o maior evento de dança da cidade: o “Dia Mundial da Dança”. As inscrições estão abertas e seguem até domingo, 14/4, devendo ser feitas somente pelo e-mail:diamundialdadanca. osasco@gmail.com Podem participar artistas amadores e profissionais, companhias de danças ou de escolas. O evento acontecerá no dia 5 de maio no Centro de Eventos Pedro Bortolossso, das 10h às 22h, reunindo diversas atrações como workshops, apresentações de danças, baile, “aulões” abertos, praça de alimentação, feira de artesanato, recreação infantil e muito mais. A entrada é gratuita.

Serviços Dia Mundial da Dança Inscrições Até 14/4 pelo e-mail: diamundialdadanca. osasco@gmail.com Mais informações na Secretaria da Cultura: 2183-6199 Evento Dia 5/5, das 10h às 22h Local: Centro de Eventos Pedro Bortolosso Avenida Visconde de Nova Granada, 513, Km 18 - Osasco Gratuito

Os bastidores da TV

Nancy Nasser nancy.nasser@correiopaulista.com

Tony Auad tony.auad@gmail.com

Hoje início a minha coluna comentando mais uma multa que a Rede Globo tomou do Ministério Público Federal de Minas Gerais. Na última sexta-feira,foi ajuizado uma ação civil pública contra a emissora. Entre outras medidas,é pedida a condenação da Globo por danos morais coletivos. O valor da multa é de R$ 14,8 milhões, devido a exibição do programa “O Álbum da Grande Família” em horário infanto juvenil (Das 6h ás 20h). Segundo o Ministério Público Federal, programas com classificação indicativas não recomendada para menores de 12 anos só podem ser exibidas após as 20 horas. Antes disso, só são permitidos programas com finalidades educativas,artísticas,culturais e informativas,o que para os procuradores não seria o caso do humorístico,que até 2014 era exibido a noite e a partir de 2017 passou a ser reprisado a tarde. O inquérito contra a Globo foi instaurado na Procuradoria da República em Minas Gerais,que diz ter notificado a emissora em fevereiro para que retirasse a atração da faixa das 15 horas e recebido a resposta da Globo que isso não aconteceria. O que levou á ação na justiça. Questionada sobre rumores de uma proposta para deixar o SBT e ir para a CNN Brasil,como a coluna noticiou a semana passada,a jornalista Rachel Shereherazade não confirmou á coluna essa troca. Porém fontes bem informadas garantem que no

SINDICATO DOS FRENTISTAS

final deste mês ela deixa o SBT. A Record voltou a exibir créditos finais no jornal da Record na noite da última sexta-feira após 10 anos sem isso acontecer. A decisão foi tomada para valorizar toda a equipe que trabalha para o programa ir para o ar. Essa decisão foi do vice-presidente de jornalismo Antônio Guerreiro. Paulo Polli diretor do Canal Clima Tempo sintonizado na SKY através do canal 170, está feliz com os resultados da nova linha editorial da emissora que passou a ser “Clima Tempo Bio”. A programação da emissora exibida em Rede Nacional tem uma grade muito diversificada com muito entretenimento e informação. E,por falar no Canal Clima Tempo, este colunista apresenta todas as sextas-feiras em rede nacional a partir da meia noite o programa “Qual Viagem” com convidados que dão dicas de viagem,comportamento e os principais cuidado que se deve ter quando sai de viagem.

E seu atual presidente Luiz Arraes, sua dinâmica Diretoria e Funcionários estão empolgados com a “Campanha Doe Livro”. O acervo montado na sala de estar do SINPOSPETRO no centro de Osasco, tem sido muito procurado pelos associados e, quem desejar fazer doações, é só ligar no telefone 3683-3340.

ADALBERTO SALES É administrador há mais de 25 anos do “Empresarial Shopping Primitiva”, o primeiro da cidade de Osasco e que está muito bem localizado na rua Primitiva Vianco esquina com a Rua República do Líbano. Atualmente contam com 72 escritórios e 60 lojas que oferecem aos seus clientes amplo estacionamento e Adalberto prima pelo atendimento de primeiríssima qualidade.

BRASIL GAME SHOW 2019 Além dos envolventes “Campeonatos de Dota 2” o maior evento juvenil da América Latina que atrai jovens do mundo todo, contará com a presença de famosos do mundo dos games e uma dessas estrelas será Charles Martinet, dublador do personagem Mario. Seus organizadores prometem muitas novidades. A BGS 2019 acontecerá entre 9 à 13 de outubro no Expo Center Norte em São Paulo/SP. Será mais uma edição imperdível!

  Desde a última semana a Rede Globo,vem abrindo espaço para os grandes humoristas da TV Brasileira,incluindo Carlos Alberto de Nóbrega do SBT que além de participar dos programas humorísticos da emissora,no último sábado foi o convidado especial do programa “Altas Horas”. Comenta-se que a “Praça é Nossa” pode deixar o SBT.

R. Dona Primitiva Vianco, 244 Centro - Osasco - SP

O shopping mais antigo da cidade só poderia estar

N O CO R AÇ ÃO D E O SA S CO !


CORREIO

Sexta-feira, 12 de abril de 2019

p a u l i s t a

Futebol Internacional O Chelsea pode pagar R$ 173 milhões para ter o volante Bruno Guimarães, do Athletico. Revelado pelo Audax, o clube será beneficiado financeiramente pela venda.

INTERNACIONAL

09

Esporte PAULISTA A3

Audax decide a sorte em Rio Claro contra o líder O jogo decisivo pelas quartas de final da série A-3 será no sábado, 13, ás 19h no Estádio Benito Agnelo Castellano. O time da casa defende uma invencibilidade de 16 partidas, Osasco Audax é o azarão Márcio Silvio jornal@correiopaulista.com

Se passar pelo mexicano neste sábado, Patrick Teixeira vai disputar o Mundial de Boxe l l Sabadão de boxe internacional e com atleta da região no quadrilátero. O canhoto Patrick Teixeira é de Santana de Parnaíba e faz defesa do cinturão latino dos médios ligeiros da Organização Mundial de Boxe. O combate é em Monterrey no México, evento da Golden Boy Promotions e com início às 20h local, 22h de Brasília. O brasileiro enfrenta o desafiante da casa, Mario Lozano. Em termos de números, Patrick Teixeira tem 28 anos com 30

lutas, só uma derrota e 22 vitórias por nocaute; o desafiante tem 31 anos com 41 lutas, 8 derrotas e 28 vitórias pela via rápida. Catarinense radicado em Santana de Parnaíba desde juvenil, Patrick Canhoto tem que passar por esse durão porque a vitória o coloca frente a frente com o campeão do mundo que é mexicano e que também luta nesse evento - Jaime Munguia é o dono do cinturão e que está sendo desafiado pelo irlandês Denis Hogan, o número 1 do ranking.

llDomingo passado no Rochdale em Osasco, o jogo de ida das quartas de final da Série A3 do Campeonato Paulista, nada de gols entre Audax e Velo Clube. O resultado deixa tudo aberto para a decisiva desse sábado na casa do invicto da A3. Isso mesmo, o Galo Vermelho conta 16 jogos sem derrota (dez empates e seis vitórias) e avisa que se preparou como para uma final de campeonato. Isso tem uma razão mais que importante: com uma campanha tão forte assim e chegando invicto às quartas de final, basta a primeira derrota e estará eliminado. No resumo, o Velo Clube tem muito mais a defender do que o Audax que chega no sufoco e como azarão. Mas tem um porém a favor dessa campanha invicta do Galo Vermelho: joga pelo empate. Portanto,

No primeiro jogo disputado no estádio do Rochdale, os times não sairam do 0 a 0.

ao Audax resta ir com artilharia pesada em busca do placar; no en-

tanto, o time da casa avisa que não tem recuo e que também parte para

cima. Portanto, jogão anunciado para definir vaga à semifinal da A3.

VÔLEI FEMININO

Osasco fica em 3º lugar na Superliga, mas torcida é campeã llDentro de quadra o vôlei de Osasco chegou às semifinais da Superliga e caiu diante do espetacular Itambé Minas, dois jogos e duas derrotas. Na partida de ida no dia 1º, 3 a 1 em Belo Horizonte; no jogo de volta, segunda-feira passada no Liberatão de Presidente Altino, 3 a 1. A eliminação crava Osasco em terceiro lugar na classificação geral e o técnico Luizomar de Moura só tem elogios para as meninas. Ele fala das dificuldades de montar a equipe após a saída da Nestlé e da parceria salvadora com o Audax, mas aponta

a queda de investimento ao comparar com as equipes mineiras que estão na final da Superliga. Isso à parte, Luizomar de Moura aplaude a torcida de Osasco como principal motivação. Ele conhece muito bem essa arquibancada porque vestiu todas as camisas do clube - esteve no Liberatão como assistente e quando o vôlei ainda era BCN; mais tarde assumiria como técnico e quando Osasco era Finasa, passando por Sollys, Molico e Nestlé. Nesse trajeto, o vôlei de Osasco sempre contou com a torcida mais que apaixonada e que

Meninas agradecem o apoio da torcida que compareceu ao Liberatti

CORREIO PAULISTA ANÚNCIO 2018.ai 05/06/2018 14:50:42

BMX

Carapicuíba pode ter dois ciclistas na Olímpiadas de 2020 llUm tem 32 anos, outro tem 16. Diferença de idade, mas no mano a mano quando o assunto é BMX são dois pedais com vários títulos brasileiros e mundiais. Outro detalhe que os aproxima é que são de Carapicuíba e que estão na rota dos Jogos Olímpicos. Leandro Overall é top do Brasil e já cotado para Tóquio 2020, Gustavo Balaloka é o moleque que vem arrebentando geral e fazendo estrada.

TENHA CORAGEM E ATITUDE. MUDE.

C

M

Y

CM

Leandro Overall e Gustavo Balaloka lutam por uma vaga em Tóquio

MY

CY

CMY

K

A Confederação Brasileira de Ciclismo já tem a cartilha olímpica para formar o time e com vagas que estão sendo bem filtradas. O ciclista deve ter, por baixo, 10 pontos no Ranking das Nações, pontuação que parte de novembro do ano passado e que segue até maio do ano que vem. Para o ranking, a confederação avalia participações nas temporadas, títulos locais e internacionais mais ficha médica limpa, ou seja, nenhum caso de doping. A partir da lista brasileira a avaliação final fica para o Union Cycliste Internationale, respon-

Renato Matos da Sou Boxe com Edu Reis embarcaram para os EUA

O jovem Gustavo Balaloka tem 16 anos e está entre os melhores

sável pelo sistema de qualificação olímpica. Leandro Overall é o número 1 do Brasil enquanto Balaloka precisa seguir cravando pontos até maio do ano que vem para crescer no ranking. Em Tóquio serão nove

países no ciclismo BMX, sendo que uma vaga é do Japão. As chances de Balaloka entrar nesse grupo seleto estão abertas. O garoto só precisa seguir voando no limite e beliscando pódio. Overall é o melhor do Brasil e só depende dele.

hoje é referência nacional. Quando se fala em jogos no Liberatão, fala-se da torcida porque o espetáculo é garantido. Na segunda-feira e quando a equipe da casa caía diante do Minas, o grito de apoio às meninas não parou. E após o último ponto que eliminou Osasco, a torcida seguiu na cantoria em reconhecimento ao empenho delas. A Loucos de Osasco levou o bandeirão para a quadra, o palco do jogo estava sendo desmontado mas a festa da galera prosseguia. A final da Superliga está para Itambé Minas e Praia Clube.

#VEMPRAACM /acmsaopaulo @acmsaopaulo www.acmsaopaulo.org

ACM OSASCO Avenida das Flores, 453 11 3685 8900


10

CORREIO

Sexta-feira, 12 de abril de 2019

p a u l i s t a

Classicorreio COMO ESCOLHER SUA ESCOLA DE INGLÊS? PERGUNTE PARA QUEM JÁ FAZ YÁZIGI E FAÇA A ESCOLHA CERTA. Evandro Ambrosio, aluno Yázigi

@yfalecomoevandro

No Yázigi, você fala diretamente com alunos e pais de alunos e descobre todos os motivos para estudar aqui.

Matrículas abertas.

Yázigi Osasco (11) 3184-3010

Fale com a gente. Fale com o mundo.

R. Rui Barbosa, 108 - Centro

_______________ VENDE-SE ACADEMIA COMPLETA Funcionando, 8 esteiras, várias máquinas profissionais, amplo espaço. Cadastro 782 e ativos 110. Valor R$ 29.900,00 + 1.500,00 por mês financiado. Fones 4552.2305 e 97274.4713 whats _______________ PROJETOS EXCLUSIVOS De máquinas de cortar grama, tipo helicoidal. Para campos de futebol, jardins, etc. E outros móveis para sala livre, exclusivos. E também suportes de plantas para salas, áreas e jardins. Tipo exp o r t a ç ã o . Te n h o os clientes. aceito propostas. Tratar com Antunes fone 99775.0943 _______________

_______________ DEPÓSITO DE GÁS E ÁGUA Alugo excelente esquina, toda cercada, ótimo local na cidade de Francisco Morato (sem concorrência). Tel. 2822.0420 96680.9091 (Oi) 97313.4423 (Vivo) e 99134.7633 (Claro) _______________ VENDE-SE BOMBONIERI NA ZONA OESTE/SP Valor R$ 150 mil. Excelente localização, há 10 anos no local, próximo à Universidade. Faturamento mensal R$ 40 mil. Zap 99184.3110 _______________ VENDO BAR Av. dos Remédios, esquina com Rua Armando Recco, 123, Vila dos Remédios. Valor R$ 22.000,00. Ótimo preço. Fone 99965.7431 falar com Lourenço _______________ VENDO BAR N a Av e n i d a d o s Remédios, 1541, Vila dos Remédios - Osasco - Valor R$ 35.000,00. Facilito. Contato com Maranhão ou Maria das Dores. F. 99320.3217 _______________

_______________ VENDE-SE MÓVEIS Para salão de cabeleireiro. Tratar com Fábio. Fone 3608.6422 _______________ SALÃO DE BELEZA Alugo, ótimo acabamento, 4 anos funcionando, ótima localização no Km 18, aluguel barato. Tratar fone 98415.2514 _______________ VENDO BANCA DE JORNAL Uma banca com ponto e licença da prefeitura, tamanho 5 x 2,30 m, vão de 4 x 1,50 m = 6 m², ótimo estado de conservação com 2 portas e vidro nas laterais, instalação elétrica toda montada, da marca WSita. R$ 8.500,00. Só à vista. Tratar com Francisco Moura fo ne 95861.4533 (Tim - Whats) _______________

QUER VENDER RÁPIDO? ANUNCIE NO CORREIO PAULISTA LIGUE: 3681-0914

________________ EXCURSÕES NEIDE Vamos viajar? Abril 28/04: Monte Sião - MG - malhas Maio 01/05: Porto Ferreira - louças e artesanatos Maio 18/05: Festa italiana em Americana Maio 31/05 a 02/06: Águas de Lindóia com passeios e alimentação inclusa Neide fones 3784.6193 e 96394.6650 _______________ EXCURSÃO MELHOR IDADE Venha passar 1 dia gostoso conhecendo 2 cidades: Serra Negra e Pedreira. R$ 90,00 - Faça agora a sua reserva! 16 de junho, saída às 6h30 Rua Estrela, 708 - Jardim Novo Osasco/SP Marquinho Excursões - whats 95224.5252 e 3691.4472 _______________

_______________ EDNALDO PEDREIRO Construção e reformas em geral. Tratar fone 4773.6062 ou 95020.0889 _______________

______________ VENDE-SE NO PARQUE CONTINENTAL Casa térrea, sendo 3 dorms./suíte, wc, sala 2 ambientes, coz. planejada, a.s., escritório, dep. empreg., quintal, 4 vagas, preço de ocasião, aceito imóvel. Creci 170.799 Fone 99348.6704 _______________

_______________ VENDO CASA PQ. AUGUSTUS GAIVOTAS - ITANHAÉM Sendo 1 dorm., w.c., sala e coz. Terreno de 12m x 25m, área de 300m². Com 50m² de construção + 50m² de área coberta. Toda murada. À 600 metros da praia. Com água, luz, asfalto, esgoto, tel., cerca elétrica e monitoramento 24 horas. Documentação OK. Tratar com Amaury. Fones: 99944.6326 _______________ VENDO SOBRADÃO JAGUARIBE! Com 3 dorms., suíte, close, sacada, w.c., copa, coz., sala, quintal, a.s. e 4 vagas. Bom acabamento. Aceito apto. Creci: 170.799. Fone: 99348.6704 _______________

_______________ VENDO TERRENO JAGUARIBE! De 19x52 = 988m². Totalmente plano e murado. Ótimo para condomínio. Valor a combinar. Creci: 170.799. Fone: 99348.6704 _______________ VENDO APTO EM CARAPICUIBA Excelente apartamento com 2 dorms., sala com varanda gourmet, cozinha planejada, imóvel vago pronto para morar, chaves na mão. Elevador, 15º andar, ao lado do Rodoanel. R$ 80.000,00 de entrada e assume saldo de R$ 111.000,00 - prestação R$ 1.100,00 Caixa Economica Federal. Tratar com Flavio Figueiredo fone 99823.4744 _______________

_____________ V D . A PA R TA M E N T O R $ 280.000,00 No Km 18, Osasco, bem localizado, a 5 minutos a pé da Estação Comandante Sampaio, com dois dormitórios, sala, coz. e 2 wc, sendo uma suíte, sacada, reformado. piso porcelanato, aquecimento à gás, no 7º andar, uma vaga de garagem fixa e coberta, salão de festas, academia, piscina, playground e churrasqueira. Aceita financiamento bancário e permuta por chácara. Caso queira fotos me chame no whats ( 11 ) 9 9 1 4 2 . 5 6 7 3 com Sidnei _______________

_____________ VENDO CASA NO PADROEIRA E NA PRAIA Imóvel para renda ou alugo para fim residencial, terreno de 364 m², sendo 3 casas de 4 cômodos, 1 casa de 3 cômodos, salão comercial de 50 m², com 7 wc, no Jardim Padroeira, saída para o Rodoanel. Aceito permuta por chácara a menos de 100 km d e O s a s c o . Tr a tar com o proprietário. Mais uma casa na praia em Mongaguá, terreno de 450 m² com 6 cômodos, 5 vagas de garagem e com 200 metros de área de lazer. Tel. 3654.2919 ou 97774.5290 _______________

______________ VENDO/TROCO Apto 2 dorms. mais um opcional, sl, coz., wc., as, 1 vaga em Osasco. Aceito apto na Praia Grande. Creci 170.799. Fone 99348.6704 ______________ VENDO APTO NO JAGUARÉ To d o m o b i l i a d o sendo 2 dorms., wc, as., cozinha, sala, sacada, 2 vagas, só R$ 290.000,00. Creci 170.799 Fone 99348.6704 ______________ TERRENO JARDIM SINDONA Com 125 m² e com 5,90m de frente, murado, com água ligada, plano R$ 220 mil. Ref. 5289. Tratar fone 2284.8890 Creci J. 143.438 _______________

VENDO LINDO APARTAMENTO NO CORAÇÃO DE OSASCO

Com 125 metros quadrados, em prédio com duas unidades por andar, com duas salas, cozinha, área de serviço, lavabo, despensa, três dormitórios, três banheiros, duas vagas de garagem, três sacadas, reformado e com muitos armários. Localização privilegiada, a melhor da cidade. R$ 890.000,00. Aceito apartamento de menor valor como parte de pagamento.

TRATAR COM O PROPRIETÁRIO

FONE 98709.8280


CORREIO

Sexta-feira, 12 de abril de 2019

P A U L I S T A

Bota-Fora

Para anunciar ligue: 3681-0914 _______________ APTO. EM FRENTE BRADESCO CIDADE DE DEUS Um dormitório com armário embutido, sala, cozinha com arm. embutido, banheiro com box, área de serviços, sacada uma vaga de garagem, lazer completo, R$ 280 mil. Ref. 5292. Tratar fone 2284.8890 Creci J 143438 ______________ VENDO PRÉDIO COMERCIAL NA VILA YARA Ótima localização, próximo Terminal de Õnibus. Totalmente alugado por R$ 4.800,00. Preço de ocasião. Creci 170.799. Tratar fone 99348.6704 ______________ VENDE-SE UM APARTAMENTO Cotia perto do Shopping Granja Viana, com 2 dorms., uma vaga de garagem, gás de rua, água individual, luz individual. Na Av. João Paulo Ablas, 1450, Jardim da Glória II bloco 4, 1º andar apto 114, valor R$ 190.000,00, possibilidade de financiamento. Contato 98245.3283 Eneas e 98521.6361 José Antonio ______________ VENDO APTO NA PRAIA GRANDE Vila Guilhermina, valor R$ 190.000,00, prédio em frente à praia, vista ao mar com sacada lateral, com 1 dorm., sala, cozinha e wc e uma vaga de garagem, todo reformado, con domínio R$ 350,00. Fone 95048.4342 ______________ VENDE-SE OU TROCA Uma casa de 4 cômodos, salão pequeno, garagem, com área de 125 m², em Ibiúna, bairro Sorocamirim, perto do Jardim Japão. R$ 65.000,00. Tratar com o proprietário fone (11) 96194.7497 whats ou (11) 99522.1933 whats ______________

______________ ALUGO APTO NO CENTRO OSASCO Ótima localização, Av. Dionysia Alves Barreto, com 2 dor mitórios, cozinha mobiliada, armários, mesa e fogão embutido. Direto com o proprietário. F. 98088.9211 Luiz _______________

_______________ ALUGO SOBRADO NA AUTONOMISTAS Altura do número 4500, Km 18, Osasco, sendo dois dormitórios um suíte, sala, cozinha, lavanderia. R$ 1.400,00. Direto com o proprietário. F. 98088.9211 Luiz ______________ ALUGA-SE 2 CÔMODOS V. YARA Boa localização, próximo ao Termi nal de Ônibus. Só R$ 750,00. Creci 170.799 Fone 99348.6704 ______________ ALUGA-SE NA CAMPESINA Sendo 3 cômodos, wc, sem garagem. Creci 170.799 Fone 99348.6704 ______________ ALUGO APTO BEIRA MAR OU KITNET Para temporada, na Praia Grande, centro, Cidade Ocean. Falar com Suzy no fone 97316.7944 ______________ ALUGO SOBRADO Vista panorâmica, ótima localização, ao lado da Faculdade Federal, com 4 dormitórios sendo 1 suíte, sala, copa, cozinha, lavabo, sacada, lavanderia, 4 vagas de garagem, portâo automático, interfone, toda casa com luz de e m e r g ê n c i a . Va lor do aluguel com IPTU R$ 3.500,00. Tr. 98415.2514 ______________ ALUGO SOBRADO COMERCIAL Centro de Osasco, próximo ao Extra, sendo 2 dorms., sala, cozinha, wc, a.s., 2 vagas. Só R$ 2.600,00, IPTU incluso. Crec i 1 7 0 . 7 9 9 F. 99348.6704 _______________

_______________ ALUGA-SE UMA CASA Com 3 cômodos para casal ou pessoa só, no J a r d i m Ve l o s o . Entrada independ e n t e . Va l o r R $ 700,00. Fone 95283.0566 com Alessandro _____________

_____________ VA N E S C O L A R COM LINHA Faturamento de R$ 5.800,00 mensais, valor R$ 55.000,00. Ducato ano 2002, teto alto. Outra Va n 2 0 11 f a t u ramento de R$ 7.000,00, valor R$ 85.000, 00 F. one 95251.3378 _____________ VENDO COROLLA Ano 2004, completo, prata R$ 23.000,00. Tratar fone 99412.9754 _____________

_____________ O BIG-BANG APOCALIPSE 1:8 - “Eu sou o Alfa e o Omega”, (...), o que é, e que era, e que há de vir, (...). S.S. _____________

CASA DO VIOLEIRO DO BRASIL

Orquestra de Violeiros de Osasco O maior conjunto sertanejo em todo território nacional Fundada em 28/09/69 Reg. nº 4903 de 10/02/71 Diário Oficial nº 145 de 02/08/77 CNPJ nº 51.250.611/0001-29 - Insc. Mun. 17.535-28 F Utilidade Pública Est. Lei nº 7916 de 26/06/92 Utilidade Pública Mun. Lei nº 2798 de 20/05/93 Sede: Rua Líbero Carnicelli, 459 - CEP 06060.190 - Jd. Ipê Osasco SP

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA ORDINÁRIA PARA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO BALANÇO ANUAL O Presidente da entidade no uso de suas atribuições estatutárias, convoca todos os associados, para Assembleia Extraordinária, que será realizada na sede da Casa, nesta cidade, sito à Rua Líbero Carnicelli, 459 - Jd. Ipê - Osasco - SP, no dia 08/05/2019 com início às 19.00 horas, para discussão e votação do balanço anual referente ao ano de 2018 e outros temas de interesse da entidade. Osasco, 09 de abril de 2019 Antonio Caldeira Presidente

11

________________ ACEITO Doação de beliche F. 96567.1670 ________________ ACEITO Doação de discos de vinil F. 4707.3438 ________________ ACEITO DOAÇÃO Em geral ou troco por trabalho, TV, fogão, geladeira e alimentos. Fone 95863.9503 ________________ AMPLIMIXER Nashville NX2000 potente com conexão para 4 microfones e equipamentos. R$ 650,00 F. 98304.7135 ________________ APARELHO De som, toca disco R$ 100,00 F. 3605.0627 _________________ AR CONDICIONADO Elgin modelo springer 18000 BTUs R$ 800,00 F. 2576.0624 ________________ BALANÇA Mecânica pesa até 15 quilos, em perfeito estado R$ 300,00 F. 3605.2635 ________________ BALCÃO Branco com 4 gavetas, preta e tampo preto mesclado R$ 280,00 F. 98346.6168 ________________ BARCO Inflável capacidade 350 quilos ou 4 pessoas, na caixa, R$ 550,00 F. 97026.0718 ________________ BATEDOR De tinta R$ 300,00 F.3685.1120 ________________ BERÇO Branco com rodinhas, com regulagem de altura, seminovo, pode se transformar em cama infantil R$ 350,00 F. 97801.7339 ________________ BERÇO Novo, com colchão, modelo americano R$ 280, 00 F. 3447.9577 ________________ BICAMA Com dois colchões em ótimo estado R$ 500,00 F. 96865.8503 ________________ BICICLETA Shimano aro 26 cor vinho R$ 450,00 F. 3608.2707 ________________ BICICLETA Ergométrica, bom estado R$ 380,00 F. 94140.5300 ________________ BICICLETA Aro 24, usada R$ 120,00 F. 94140.5300 ________________ BICICLETA Aro 16, bom estado R$ 150,00 F. 3683.8761 ________________ BLAZER De couro marca Arcanjo, masculino, GG, cor caramelo, R$ 200,00 F. 3699.5919 ________________ BLAZER De couro marca GM masculino, GG, preto, R$ 200,00 F. 3699.5919 ________________

________________ BLAZER Um de R$ 40,00 e outro de R$ 70,00 F. 99802.9752 ________________ BLUSÃO De couro, usado R$ 120,00 F. 98827.8723 ________________ BOMBA De poço de ½ CV monofásico R$ 280,00 F. 4162.1944 ________________ CABEÇOTE De Monza R$ 300,00 F. 3655.3165 ________________ CAMA De casal, madeira escura, R$ 170,00 F. 98183.9953 ________________ CAMA Box de casal, com colchão móvel semiortopédico, ótimo estado. R$ 400,00 F. 97801.7339 ________________ CÂMERA Fotográfica Pentax K2, usa filmes R$ 220,00 F. 3608.2707 ________________ CARREGADOR De baterias automotivas Thor 50 Maxx 12/24v, carrega baterias de carros e caminhões R$ 500,00 F. 98236.4902 ________________ CARRINHO De carga dobrável de transporte sendo um carrinho de carga preto e um carrinho de praia que se transforma em mesa e porta copos, R$ 60,00 cada. F. 97363.0252 ________________ CELULAR J8 novo, na caixa, com 2 chips R$ 600,00 F. 98636.6362 ________________ CELULAR Moto G seminovo, 2 chips R$ 230,00 F. 95818.5345 ________________ CELULAR LG para três operadoras, R$ 200,00 F. 96659.1078 ________________ CELULAR LG. 2 chips, android e whats, novo R$ 600,00 F. 95493.2749 ________________ CELULAR Samsung, S3, 2 chips, android e wats, novo R$ 400,00 F. 95493.2749 ________________ CELULAR S9 Galaxy Moto G 2 chips, android e what, novo, R$ 700,00 F. 95493.2749 ________________ CHIQUEIRINHO Azul marinho, novo, com colchão R$ 199,00 F. 3682.6756 ________________ CHIQUEIRINHO Masculino R$ 100,00. F. 97166.2815 ________________ CHURRASQUEIRA Nova, na cor preta, R$ 199,00 F. 3682.6756 ________________

________________ CHURRASQUEIRA Elétrica, Cadence, perfeito estado, com mesa R$ 100,00 F. 3695.0065 ________________ CLIMATIZADOR De ar da marca Komeco Quente e Frio, ventilador e aquecedor 3 velocidades, perfeito estado R$ 170,00 F. 98643.7632 ________________ COLCHA De casal em cetim com dois porta-travesseiro, linda estampa R$ 120,00 F. 96865.8503 ________________ COLCHÃO De casal, bom estado R$ 100,00 F. 3608.2707 ________________ CORTINA De renda com forro e babado, linda. R$ 250,00 F. 96865.8503 ________________ CPU Dual Core 1,5 GB memória HDD 80GB, Windows 7 R$ 250,00 F. 99886.4222 ________________ CRIADO MUDO Para quarto cor ocre. R$ 50,00 F. 98915.0204 ________________ CRONOMETRO De antiguidade R$ 120,00 F. 95818.5345 ________________ DISCO De vinil, vários, R$ 2,00 cada F. 3605.0627 ________________ DVDs 70 DVDs de filmes Gospel, variados, tudo por R$ 40,00 F. 99619.6139 ________________ ESCADA Extensiva, nova, na embalagem com 20 degraus. R$ 340,00 F. 3692.3130 ________________ ESCADA Caracol com 2,70 m de altura, de ferro, ótimo estado. Valor R$ 600,00 F. 98415.2514 ________________ ESCRIVANINHA Com uma gaveta R$ 90,00 F. 3683.9272 ________________ ESMERILHADEIRA Hammer, nova, R$ 220,00 F. 95992.4045 ________________ ESPREMEDOR De frutas R$ 80,00 F. 99802.9752 ________________ ESTANTE Com porta e gavetão cinza e preto, R$ 180,00 F. 98346.6168 ________________ ESTANTE Grande com portas mogno R$ 230,00 F. 98346.6168 ________________ FOGÃO Industrial de 6 bocas, seminovo R$ 650,00 F. 3691.3264 ________________

_______________ FORMA De sorvete para 28 picolés R$ 300,00 cada F. 3685.1120 _______________ FORNO Elétrico, branco, para cozinha, pouco uso, bem conservado R$ 199,00 F. 3682.6756 _______________ FRISADORA Para pneus, nova, R$ 250,00 F. 95992.4045 _______________ FUSCA 66 Para restaurar. R$ 700,00 F. 94703.4883 _______________ GABINETE DE pia, branco, de 1,00 metro, novo R$ 150,00 F. 98220.0668 _______________ GELADEIRA Consul 300 litros, seminova, cor marrom R$ 450,00 F. 98636.6362 _______________ GELADEIRA Consul em bom estado R$ 350,00 F. 94966.7275 _______________ GPS E uma TV quatro rodas 7 polegadas R$ 400,00 F. 97026.0718 _______________ GUARDA-ROUPA Com as medidas largura, 1,20 m por 2,25 m de altura, com 4 gavetas, marca Rudnick R$ 250,00 F. 99669.2122 _______________ HIDROLAVADORA 2000w – Schulz, nunca usada, R$ 600, 00 F. 98236.4902 _______________ IMPRESSORA Matricial Epson LQ 670 seminova R$ 170,00 F. 99886.4222 _______________ IMPRESSORA Lexmark R$ 150,00 F. 96659.1078 _______________ JOGO De ferramentas. R$ 100,00 F. 95818.5345 _______________ JOGO De jantar de vidro bico de jaca R$ 29,00 F. 95850.0074 _______________ JOGO De xícara de café, na cor âmbar, R$ 29,00 F. 95850.0074 _______________ LAVATÓRIO De louça, cinza claro, 0,43x0,53m R$ 25,00. F. 98220.0668 _______________ LIXADEIRA Bosch, grande, industrial R$ 300,00 F. 4162.1944 _______________ LIXEIRA Duas lixeiras grandes de 100 litros R$ 50,00 cada F. 99932.3076 _______________

_______________ LONGARINA De 3 lugares, lavatório de salão 110 volts e uma cadeira giratória, seminovos R$ 650,00 F. 98981.3005 ________________ LOTE De roupas de adultos e de crianças, ideal para brechó R$ 200,00 F. 4154.1417 ________________ MACACO De garrafa para duas toneladas R$ 100,00 F. 95992.4045 ________________ MALA De viagem com rodinha, nova R$ 260,00 F. 96659.1078 ________________ MANTA 4 rolos de manta térmica em alumínio dupla face 1,15m por 0,25m cada rolo, ideal para isolamento térmico calor e frio em subcobertura dos telhados R$ 130,00 cada. F. 98643.7632 ________________ MÁQUINA De fazer chinelos com seis (6) formas R$ 550,00 F. 99837.3000 ________________ MÁQUINA De lavar Brastemp, 5 quilos R$ 150,00 F. 94140.5300 ________________ MÁQUINA De lavar roupa com 5 quilos, Brastemp R$ 280,00 F. 3692.3130 ________________ MÁQUINA Rainha tipo corta viés marca Blue Machine 220 volts, sem uso R$ 600,00 F. 93011.1189 ________________ MÁQUINA De costura industrial Singer, antiga, bem conservada. R$ 800,00 F. 3605.6585 ________________ MÁQUINA De cópia de chaves R$ 600,00. F. 3605.0627 ________________ MÁQUINA De overloque semi-industrial R$ 350,00 F. 94966.7275 ________________ MESA De computador, pequena, cor cerejeira, seminova R$ 90,00 F. 3605.8644 ________________ ________________ MESA De centro em cerejeira, de 1,20 m x 0,40 m R$ 110,00 F. 98183.9953 ________________ MESA De cerejeira clara, redonda, de canto R$ 90,00 F. 98183.9953 ________________ MESA De computador seminova R$ 100,00 F. 4154.1417 ________________ MINI ESTUFA Vitrine, fria, R$ 50,00 F. 99932.3076 ________________

________________ MOBILETE Ano 95, vermelho, motor 75 cc R$ 800,00 F. 95077.3137 ________________ MOINHO De grão, manual, R$ 100,00 F. 95992.4045 ________________ MONITOR De 15” com cabos R$ 160,00. F. 99886.4222 ________________ MOTOR De portão basculante marca Rossi de 1.4 cv e 1,40m R$ 200,00 F. 99669.2122 ________________ MOTOR De Passat mais câmbio 4 marchas R$ 600,00 F. 94703.4883 ________________ PEDESTAL Para microfone R$ 80,00 F. 95992.4045 ________________ PIA Duas pias sem gabinete, R$ 20,00 cada F. 94966.7275 ________________ PINTURA De quadro à óleo e de flores R$ 100,00 cada. F. 98915.0204 ________________ PISO 90 m² de piso 35/35, R$ 8,90 o metro F. 3692.3130 ________________ PLAINA Elétrica 220 volts, nova R$ 290,00 F. 99837.3000 ________________ PRANCHA Philips, nova, na caixa, R$ 50,00 F. 98636.6362 ________________ PRATELEIRAS Em aço com 6 divisórias, 0,30mx0,90mx2m, 6 conjuntos R$ 200,00. F. 98665.7114 ________________ RÁDIO À pilha seminovo marca Sony R$ 80,00 F. 3699.5919 ________________ RASTREADOR E bloqueador com sirene carsystem R$ 600,00 F. 97026.0718 ________________ RODA 3 rodas usadas aro 13, completas R$ 100,00 F. 97552.4268 ________________ ROUPA Cinco calças, 5 camisas, R$ 130,00 F. 99802.9752 ________________ SACO DE AREIA (BOXE) Com 40 Kg, acompanha par de luvas, não deforma, interior em PVC, cor preto com alças amarelas. R$ 280,00 F. 97363.0252 ________________ SALA DE JANTAR Antiga, madeira maciça de cerejeira trabalhada, com armário, mesa e cadeiras, necessitando de reparos. R$ 900,00 F. 98183.9953 ________________

________________ SERRA Circular 110 volts para madeira. R$ 180,00 F. 4162.1944 ________________ SOFÁ De 2 lugares na cor preto com cinza chumbo, com almofadas e pés removíveis, em ótimo estado.R$ 350,00 F. 97801.7339 ________________ SOM Para carro Pionner AM/FM e tape + disqueteira Pionner para 12 CDs R$ 350,00 F. 98304.7135 ________________ SOM MÓVEL Completo com corneta, microfone, amplificador e rádio Cd player R$ 300,00 F. 98236.4902 ________________ TAPETE De sala, verde, seminovo, 2,00 m x 2,50 m R$ 100,00 F. 3605.8644 ________________ TAPETE Honda Forte 2012 R$ 50,00 F. 99864.6866 ________________ TBI De Monza R$ 200,00 F. 3655.3165 ________________ TELHAS 250 unidades de telhas Eurotop tipo colonial, novas, cor marfim, 42x33cm R$ 400,00 F. 98643.7632 ________________ TELHAS 130 telhas, novas, sobra de material, vendo ou troco F. 95850.0074 ________________ TUPIA Manual, pequena, nova R$ 200,00 F. 99837.3000 ________________ TUPIA Manual marca Profield R$ 150,00 F. 95992.4045 ________________ TV 14” Sharp + estante R$ 50,00 F.98827.8723 ________________ TV 17” Panasonic R$ 140,00 F. 97166.2815 ________________ TV 20” Toshiba R$ 150,00 F. 97166.2815 ________________ TV 21” CCE, tubo, nova, sem controle, ótimo estado R$ 250,00 F. 94055.5283 ________________ TV 29” De tubo, tela plana R$ 250,00 F. 4154.1417 ________________ TV 39” LF, funcionado, com um risco no vidro R$ 400,00 F. 99864.6866 ________________ TV 40” Smart, funcionando, só trocar vidro R$ 500,00 F. 99864.6866 ________________ VITROLA Toca 12 longplay, com rádio AM/FM R$ 299,00 F. 98915.0204 ________________


12

CORREIO

Sexta-feira, 12 de abril de 2019

p a u l i s t a

Imóveis FOTOS: REINALDO VAZ

BANCO DE PROJETOS

AGORA É BP 8 EMPRESA VAI EXPANDIR SEUS NEGÓCIOS Robson Donizete jornal@correiopaulista.com

llA construtora Banco de Projetos, tradicional empresa de Osasco, mudou de nome e agora se chama BP 8, mas segundo o proprietário Jean Paul Cutrona, a qualidade e a eficiência na entrega continuam a mesma. “Nós estamos neste ano, expandindo as nossas operações, mudamos o nome, mas missões e valores continuam os mesmos. Estamos com obras em outras cidades da grande São Paulo e não mais apenas em Osasco. Nós estamos buscando mais mercados. Estamos

atuando bastante no seguimento, primeira moradia e também no programa Minha Casa, Minha Vida, nós estamos percebendo que podemos oferecer nossa estrutura para outras cidades. Vamos lançar, em breve, dois novos empreendimentos na Grande São Paulo.” Para esta nova fase, Jean diz que os empreendimentos terão novidades. “Os nossos clientes já podem escolher as cores da parede, o piso, entregaremos a cozinha planejada, nós vamos ainda oferecer algo que nunca foi oferecido, a novidade será divulgada nas próximas semanas.” De acordo com o diretor de

Marketing da empresa, Alexandre Magalhães, a mudança de nome aconteceu para mostrar que a empresa está antenada com a modernidade. “BP é a sigla de Banco de Projetos e o número oito, é por que é o símbolo do infinito e representa crescimento, justiça e seriedade, tem tudo a ver com a Banco de Projetos.” Em toda a sua história, a BP 8 já entregou 3064 apartamentos em cerca de 15 empreendimentos. Jean Paul diz que os projetos da BP 8 mudam a vida das pessoas. “Nós produzimos nossos projetos com muito amor e carinho, as pessoas depositam o sonho e a esperança

Empreendimento Via Nações em Presidente Altino é da BP 8

Produzimos projetos com muito amor e carinho pois as pessoas depositam o sonho e a esperança deles nas nossas mãos.”

Jean Paul Cutrona, proprietário da BP 8

deles nas nossas mãos. Por respeito e carinho, nós estamos sempre inovando.” O empresário começou sua história de sucesso na cidade de Osasco no ano de 2001 quando começou a construir sobrados na rua Bento Vidal no Novo Osasco. A empresa que ele prestava serviços era a Danpris, de propriedade do sogro. Ele é responsável por vários projetos na cidade como nos bairros do Rochdale, Cirino, Bela Vista e Presidente Altino. “A cidade precisava desta verticalização, nós temos prédios comerciais que não perdem em nada para São Paulo. Nós valorizamos a cidade com esses

O diretor de Marketing Alexandre Magalhães e Jean Paul Cutrona

novos prédios.” O perfil dos clientes da BP 8 é bastante diversificado, mas em sua maioria, de 31 a 33 anos, que busca a sua primeira moradia, são noivos e casais recentes. Atualmente uma das grandes obras que deve ser entregue pela empresa é o empreendimento Via Nações que promete mudar a cara da entrada de Osasco em Presidente Altino. Serão 824 unidades, sendo que metade do projeto será entregue aos compradores em fevereiro de 2020 e o restante

em setembro de 2020. De acordo com Jean Paul Cutrona, muitas pessoas que moravam na capital, principalmente na Zona Oeste, em bairros como a Lapa e Pinheiros estão optando por Osasco na compra de um novo imóvel. “Aqui as pessoas compram um apartamento quase que pela metade do valor cobrado em São Paulo. Osasco está mais barato. Muitas pessoas querem trabalhar perto de casa. Eles preferem Osasco a Guarulhos por exemplo.”

Profile for Jornal Correio Paulista

jornal Correio Paulista 1364  

12 de abril de 2019

jornal Correio Paulista 1364  

12 de abril de 2019

Advertisement