Page 1

São Paulo – SP, 15 de agosto de 2012.

A Vossa Senhoria Coronel Reginaldo Campos Repulho Comandante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo – CB PMESP Assunto: Cel da Reserva agrade apoio de saúde e elogia atendimento de equipe

Caro Cel Cmt gostaria de cumprimentá-lo pelo valoroso comando nessa Terra Bandeirante, por sua constante defesa dos desígnios de nossas unidades operacionais de atendimento nos municípios e apresentar a V. Senhoria os meus agradecimentos pela minha caminhada para a recuperação, fruto do essencial apoio da guarnição do CB PMESP em 9 de janeiro de 2012.

Como cidadão e militar da reserva do Exército Brasileiro, quero elogiar a guarnição do resgate, UR 341 do bairro do Cambuci em especial: Cmt Cb Michele Aparecida Carassa Idt 106902, Auxiliar Cb Carlos Henrique Guerra Barros Idt 127 950 e o Motorista Sd Humberto Santana RE 114 9130, ao ser atendido em pós-acidente de trânsito, onde no instante me encontrava com sangramento abdominal interno, e posteriormente foi constatado fraturas na bacia (pelve) e no pé direito.

Recordo com clareza que no início do atendimento fui resgatado por profissionais de elite na manhã de segunda-feira, 09 de janeiro de 2012, e levado ao Hospital Santo Helena no bairro Liberdade com extrema rapidez, foram minutos e segundos colocados em contato com esses irmãos exercendo a ciência, a fraternidade e guiados pelas sábias e precisas mãos do Criador.

Foram as minhas melhores impressões de vida, durantes os procedimentos da Guarnição, e dedico essas palavras de gratidão, novamente, aos Cb Carassa, Cb Guerra e Sd Humberto, nossos “anjos da cidade”, dedicados profissionais de elite, muito mais que subordinados, são companheiros de profissão e de farda pela educação, vibração, valor intelectual, tranqüilidade aliada à rapidez e destreza operacional, tudo isso fruto de seus esforços em treinamento longo e contínuo, confiança conquistada de seus chefes e a busca da excelência no profissionalismo.

Destaco que foi aproximadamente 15 minutos de deslocamento e de muita dor, o mais longo de minha vida, plenamente consciente, mantive a calma e pude observar a conduta irreparável, o altíssimo padrão de atendimento, à correção na aplicação das técnicas de imobilização e manutenção de minha vida, e a forma segura de condução da viatura no


transporte até a chegada no Hospital Santa Helena, cabe ainda oportuna ajuda na ligação de meu celular, e poder avisar, bem como tranqüilizar minha família e amigos próximos, informando-os do ocorrido e relatando o meu destino para onde era resgatado, pois naquele momento me deslocava para meu trabalho e tudo assim mudava em minha vida. Acima de tudo, senti nesses “heróis das avenidas” uma infinita energia pela vida, semblantes focados, mentes inteligentes, ágeis e de infinita amizade, dominados por corações blindados pelo carinho e pela humanidade, amálgama de um juramento, não com palavras, mas com parceria de suas almas em bem servir a população e a Corporação que vestem com as suas peles.

Desta forma, sintetizei a V. Sa. Um resumo das minhas impressões, evitei citar detalhes do sofrimento, ao contrário ressaltar a paciência e a perseverança semeadas com o carinho de familiares e amigos, pois essa motivação transforma-nos em uma vontade infinita ao longo dessa caminhada de recuperar e agradecer com fé o Grande Arquiteto do Universo, por tudo que fez essa Equipe de bombeiros que me salvou da rua.

Finalizando, Sr. Cel Reginaldo, meu objetivo é manter-me como amigo e a disposição dessa Corporação, com o compromisso de Soldado pelo Brasil, e espero poder ombrear em curto espaço de tempo as atividades e solenidades de sua Corporação.

Novamente agradeço.

Respeitosamente,

Rodolfo Guerra Cel R1 do Exército Brasileiro

Email: rodpedroterceiro@gmail.com cel:11 9966 0588 endereço: rua Cipriano Barata, 686, Vila Monumento São Paulo - SP

Elogio ao Corpo de Bombeiros SP - UR-341  

Elogio do Cel do Exercito Brasileiro ao atendimento prestado pela guarnição da Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros de São Paulo.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you