Issuu on Google+

JORNAL DE SANTA CATARINA

Geral

13

SEGUNDA-FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2012

Festa. Semana do pescador destaca profissão e consumo ITAJAÍ - Começou ontem a 4ª Semana do Pescador. A abertura oficial teve início com o 2º Torneio de Pesca Cidade de Itajaí, que ocorreu na Praia Brava. Instituída por lei, o evento ocorre desde 2009 no período de 22 a 29 de junho. Nestes dias, são desenvolvidas ações de conscientização e incentivo ao consumo de pescados e também atividades voltadas aos trabalhadores e todo o público do setor pesqueiro, como

atendimentos na área da saúde. Uma ação conjunta entre Secretaria de Saúde e o curso de Enfermagem da Univali promoverá ações preventivas à saúde do pescador amanhã, quarta e quinta-feira. Para encerrar a semana de atividades, no sábado, ocorre a tradicional Festa do Peixe. Serão oferecidos pescados gratuitos para a população, preparados de várias formas. A tainha será o prato principal

do evento, que ocorre ao lado do Centreventos. Os pratos serão servidos das 11h às 15h em 40 barracas. A estimativa é que sejam distribuídas 15 toneladas de tainha.

Serviço Semana do Pescador - Ao lado do Centreventos de Itajaí. No sábado, ocorre a Festa do Peixe, das 11h às 15h, com distribuição gratuita de pescado.

Aluno vence concurso cultural nacional

Nova atração no Beto Carrero World

BLUMENAU - Victório Elias Amorim, aluno do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Básica Municipal Oscar Unbehaun, no Bairro Água Verde, recebe hoje à tarde a premiação do concurso cultural nacional Mãe Inovadora. Ele vai ganhar um tablet e um kit de jogos e a escola um projetor multimídia. O concurso foi promovido pela Mind Lab, empresa internacional na área de Educação. Além do blumenauense, um aluno de Apucarana, no Paraná, também ganhou o prêmio.

PENHA - O Beto Carrero World abriu as portas de uma charmosa área temática. Na Vila Esperança, o visitante vai se sentir em uma verdadeira vila rural, com traços da arquitetura do Brasil Colonial. A vila tem aproximadamente 5 mil metros quadrados e foi pensada exatamente para que as pessoas se sintam no meio de algumas cenas corriqueiras de pequenas cidades. A estrutura fica na área temática Terra da Fantasia, bem perto do zoológico.


Coluna CorenSC Junho 2012