__MAIN_TEXT__

Page 1

MAGAZINE 03

MYKONOS

Myconian Collection: os hotéis boutique descolados para vivenciar a ilha mais vibrante do mar Egeu

BRASIL

A generosa natureza amazônica

REINO UNIDO Os tesouros além de Londres

ÁRTICO

Cruzeiros pelo paraíso gelado


Apresentação

Na última década vimos nascer uma geração de viajantes cada vez mais conscientes. Foi comprovado que o turismo também é uma forma de proteger o patrimônio natural e cultural dos lugares visitados. De melhorar a vida das pessoas que moram lá. Desenvolver a economia, ser socialmente justo e ecologicamente responsável. Sobretudo é um jeito de manter vivas as belezas do mundo. Como profissionais da área, temos a missão de multiplicar essas crenças e práticas. Na Copastur Prime, temos o orgulho de ser a primeira agência de viagens do país com um Sistema de Gestão Ambiental certificado na norma ISO 14001. Gerimos nossos resíduos e agimos para diminuir o consumo de energia elétrica e papel. Também ajudamos instituições que promovem a educação para jovens de baixa renda. Para nós, este assunto é tão prioritário que resolvemos fazê-lo protagonista nesta edição da revista, em que celebramos parceiros especiais com quem temos a honra de trabalhar para fazer a diferença. Pessoas, destinos e hotéis que, assim como nós, se comprometem a cuidar do Planeta para as futuras gerações.

1


ÍNDICE

04

22

48

10

34

54

Unique Garden Cristalino Lodge

16 2

Faena

Reino Unido Château de la Messardière

40

Myconian Collection

Silversea Singita

64

Trends


EXPEDIENTE Presidente Edmar Bull

Editora Camilla Cristini

Diretor Edmar Mendoza Diretor de Arte Rafael Naletto

PARA APERTAR O PLAY E DECOLAR

Colaboração Larissa Santos Janaina Serrato Vivian Menon

Uma seleção de músicas para acompanhar a leitura desta edição!

1 abra o spotify | 2 vá em busca | 3 clique no ícone de foto | 4 escaneie o código

www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

3


UNIQUE GARDEN

UNIQUE GARDEN O ESCAPE PERFEITO PERTINHO DA CAPITAL PAULISTA

4


BRASIL

Nos arredores do Parque Estadual da Cantareira, último reduto preservado da Mata Atlântica em São Paulo, o Unique Garden é um convite à contemplação da natureza e de tudo o que ela é capaz de despertar. Idealizado por Victor Siaulys e com áreas projetadas pelo renomado arquiteto Ruy Ohtake, o complexo de 300 mil metros quadrados é um universo sensorial, onde a máxima é o desacelero. Jardins coloridos e perfumados que parecem cenários oníricos, massagens e tratamentos com a missão de resgatar a harmonia do corpo e da alma e refeições preparadas com ingredientes orgânicos cultivados nas hortas e estufas do hotel, são apenas alguns dos elementos que compõem a experiência e não tardam a transformar a correria da vida na capital em uma lembrança distante. Bem dizia Victor: “nesse imenso jardim, estamos sempre descobrindo novos sentimentos sobre encantamento e iluminação”.

www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

5


UNIQUE GARDEN

5 COISAS QUE ADORAMOS NO UNIQUE GARDEN

Os arrojados chalés assinados por Ruy Otahke são a conjugação entre duas artes: a natureza e a sensibilidade humana. Gostamos especialmente da combinação nada óbvia de tonalidades contrastantes e dos móveis desenhados por ele mesmo (e feitos na marcenaria do hotel)! A gastronomia dos três restaurantes segue o conceito farm-to-table, com menus de inspiração mediterrânea e releituras clássicas. No Relais Jardin, você pode personalizar o seu menu com ingredientes escolhidos pouco antes das refeições, direto na horta.

6

O spa Pandora reúne mais de 40 tratamentos que buscam inspiração nas sabedorias milenares do Oriente e nas modernas técnicas ocidentais, incluindo opções como a massagem com velas, a terapia sonora e o banho cromático.


BRASIL

Nutrição associada a prática de mindfulness, massagens para despertar a consciência do corpo e “caminhadas para dentro de si” – de olhos vendados, para instigar os sentidos e ampliar a percepção –, fazem parte do Programa Reconnect, que propõe um momento de reconexão com o corpo e a alma.

O hotel é pet friendly, isso significa que os cãezinhos podem acompanhar seus donos por todos os cantos e até brincar no playground. Além disso, eles também são mimados e recebem um kit exclusivo ao chegar! www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

7


UNIQUE GARDEN

HISTÓRIA E INSPIRAÇÃO

8

Os apelos sensoriais do Unique Garden contam um pouco da história da família Siaulys. A inspiração do seu trabalho foi a experiência vivida pelo casal com a filha mais nova, Lara, que ficou cega logo ao nascer. Fundaram a Instituição Laramara, com o objetivo de dar oportunidade de educação e inclusão a outras crianças com deficiência visual. Ao longo dos 27 anos de atuação, atendeu mais de 12 mil famílias, tendo hoje 600 crianças, jovens e adultos integrados aos seus programas ou serviços.


BRASIL

4 INICIATIVAS SOCIAIS E SUSTENTÁVEIS DO UNIQUE GARDEN QUE NOS ENCANTAM As oito estufas e hortas produzem uma grande quantidade de alimentos orgânicos, consumidos por hóspedes e funcionários, e comercializados na charmosa feirinha do hotel aos domingos.

O Programa de Recuperação Ambiental resgata áreas degradadas a partir da formação de fragmentos florestais. O hóspede também é convidado a participar e plantar a sua própria árvore!

O Encontrei um Amigo resgata e cuida de mais de 200 cães abandonados e maltratados, com o objetivo de dar a eles a oportunidade de encontrar um novo lar e viver uma vida saudável. O Mantenedouro Conservacionista Tatiana Siaulys recebe e abriga animais que não podem voltar ao seu habitat natural por incapacidades físicas ou ecológicas, além de realizar ações de educação ambiental aos visitantes. www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

9


CRISTALINO LODGE

PARAÍSO

AMAZÔNICO

Se banhar em águas cristalinas, explorar um ecossistema privilegiado, ver famílias de ariranhas ou alguns dos pássaros mais bonitos do mundo e sentir o cheiro fresco da floresta são privilégios únicos, vivenciados por famílias e casais que vão a um dos maiores orgulhos nacionais: a nossa Amazônia.

10


BRASIL

Na região do rio Cristalino, onde a floresta se aproxima do Cerrado e do Pantanal no Mato Grosso, está o Cristalino Lodge, um santuário em plena selva, que se orgulha de oferecer uma experiência autêntica, sustentável e, ainda assim, com uma infraestrutura cheia de confortos. Todas as acomodações são rodeadas por natureza, têm aquecimento solar de água e tratamento de resíduos biológicos, o que enfatiza a orientação responsável. Além de práticas como essa, o hotel tem uma importante função de conservação ambiental através da preservação da Reserva Particular do Cristalino, com 11.399 hectares de floresta primária – uma área seis vezes maior do que o Arquipélago de Fernando de Noronha. Como missão social, promove ações de educação, pesquisa e conservação por meio da Fundação Cristalino. Emociona encontrar parte da nossa Floresta Amazônica sendo cuidada com tanta responsabilidade e carinho. www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

11


CRISTALINO LODGE

MOTIVOS PARA SE APAIXONAR PELO CRISTALINO LODGE

Um pouco do que faz este hotel ser tão querido e celebrado

Tudo começou em 1997, com a dedicação da família Da Riva em conservar a biodiversidade local. Num ato voluntário, ela transformou sua propriedade em Reserva Particular do Patrimônio Natural. Junto ao contíguo Parque Estadual Cristalino, soma 197 mil hectares de ecossistema virgem! Além de ter sido selecionado como um dos 25 melhores ecolodges do mundo pela National Geographic, recebeu alguns importantes prêmios de sustentabilidade para hotelaria, como o World Savers Awards, da Condé Nast Traveler; o Global Vision Award, da Travel + Leisure; e o Sustainable Vision Award, da Brazilian Luxury Travel Association.

A arquitetura dos bangalôs conta com janelões de vidro, permitindo uma ampla visão do exterior, além de mimos como lençóis de 300 fios e ducha externa privativa, garantindo uma experiência de luxo em meio à natureza. 12


BRASIL

Do alto das torres de observação, que têm 50 metros e ficam para além das copas das árvores, você assiste ao nascer do sol. É nessa mesma hora que a floresta começa a acordar e você ouve os primeiros cantos dos pássaros.

A diversidade dá o tom até mesmo nas refeições: peixes como tambaquis e pintados vêm do rio, enquanto frutas, como o açaí e o cupuaçu vêm direto da floresta, conforme a época. As atividades, sempre acompanhadas por um guia especializado, incluem canoagem, passeios por trilhas em plena selva, observação de fauna e flora (que podem incluir workshops de fotografia) e passeios de barco pelos rios Cristalino e Teles Pires. O deque flutuante é o lugar perfeito para relaxar, nadar ou praticar standup paddle no rio. Durante a noite, uma fogueira central cria um ambiente alegre para fazer novos amigos, apreciar a natureza e se hipnotizar pelo céu estrelado. www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

13


CRISTALINO LODGE

FAUNA E FLORA

A região de Alta Floresta guarda tesouros que devem ser conhecidos, amados e preservados

Mamíferos e Répteis

Caminhadas ou passeios de barco permitem que se veja antas, queixadas, capivaras, lontras, ariranhas e macacos, incluindo o endêmico macaco-aranhade-cara-branca. As tartarugas também dão as caras por aqui!

Borboletas

Aves

14

Muitos ornitólogos caracterizam a região como o melhor destino para observar aves no Brasil. Lá habitam cerca de 585 espécies, quase um terço do total existente no país. Marcam presença capitão-decinta, araçari-mulato e tiriba-de-barrigavermelha.

Atualmente já foram catalogadas quase 1.600 espécies de borboletas e mariposas na região, mas especialistas estimam que existam cerca de duas mil. Variedade nas formas, tamanhos e cores surpreendem durante as horas quentes do dia.


BRASIL

PERFIL

Vegetação

As Reservas do Cristalino possuem seis tipos diferentes de vegetação, criando um rico mosaico de biomas dificilmente encontrados em uma única região. Encontre castanheiras, mogno e palmeiras inajá.

COMO CHEGAR: São Paulo a Cuiabá, de onde se pega um voo para Alta Floresta. De lá o hotel oferece um serviço de traslado: 60 minutos de carro, mais 30 minutos de barco pelo rio. DÁ PARA IR O ANO INTEIRO! De novembro a janeiro, é a época mais ensolarada e favorável para ver pássaros e outros animais. De fevereiro a março, o rio atinge o nível mais alto e a floresta fica mais florida. Em abril e maio, o pôr do sol é mais colorido. De junho a outubro as noites ficam mais frescas, o rio atinge o nível mais baixo e exibe corredeiras – é bom para ver mamíferos nas margens.

Francisco Carvalho de Souza, guia do Cristalino Lodge há mais de 20 anos, ama observar as aves. “São 585 espécies, pequenas, médias e grandes, cada um com um comportamento, vocalização e cores diferentes. Isso sem contar que machos e fêmeas são distintos, assim como jovens e adultos.”, diz. Para ele, o mais importante é entrar em sintonia com a beleza da natureza e caminhar escutando a mata. As cores e as belezas das aves da Amazônia emociona os visitantes. Aos que se interessam pelo birdwatching, reforça: “munido de um binóculo e disposição, a empreitada de observar aves inicia, garantindo bons frutos e visões magníficas. A sensação é indescritível! Esperamos você no Cristalino!” veja a entrevista completa no nosso site!

www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

15


BUENOS AIRES

BUENOS AIRES E O UNIVERSO

FAENA

Difícil é querer definir Buenos Aires sem mencionar sua ebulição cultural. Pense nos teatros, livrarias, museus e cafés centenários. Aí vêm os restaurantes e bares, os parques, os casarões com ares europeus. As heranças da colonização, em harmonia com os ares modernos e o ritmo cosmopolita, revelam uma cidade cheia de vida. É em meio a essa combinação que o Faena desponta com um conceito único de hotelaria e entretenimento, com direito ao irreverente hotel e um prédio dedicado à exposições e residências artísticas. Seu design dramático e sensual criado por Philippe Starck e Alan Faena, é uma releitura contemporânea da Belle Époque, com cortinas de veludo vermelho, móveis de couro branco, espelhos e elementos da cultura portenha. Os quartos e suítes, igualmente cheios de encantos, são amplos, tecnológicos e têm vista para Puerto Madero. Uma vez no universo Faena, não espere menos que ambientes descolados, uma gastronomia disputadíssima, um spa referência e o melhor show de tango da cidade!

16


ARGENTINA

www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

17


BUENOS AIRES

FAENA

Detalhes que fazem do Faena uma verdadeira instituição local

O premiado show de tango, batizado de Rojo Tango, acontece em um salão cozy, onde Starck recriou a atmosfera de um cabaré parisiense.

O restaurante El Mercado combina o espírito descontraído das cantinas portenhas com o charme dos mercados europeus. É “o” lugar para provar as tradições culinárias argentinas e badalar.

18

As influências argentinas e italianas na delicada gastronomia do Bistro Sur já seriam atrativos suficientes, mas tem mais: a decoração, que inclui unicórnios flutuando em cortinas de linho e lustres de cristal, dá ao ambiente um divertido quê de fantasia.


ARGENTINA

O The Library é um lounge intimista para tomar bons drinques ao som de música argentina ao vivo, enquanto, com mais de quatro mil garrafas, o La Cava é a escolha certa para vinhos selecionados a dedo.

Todos os domingos a partir das 12h30, acontece o aclamado brunch nos pátios do El Mercado. O chef Emiliano Yulita prepara iguarias com os ingredientes mais frescos da estação, além de servir o tradicional asado com carnes e peixes na brasa.

Sempre badalada, a piscina ao ar livre não demorou para virar ponto de encontro e organizar pool parties animadas com dj. Quando se quer relaxar, o Poolbar oferece ótimos coquetéis e aperitivos.

O Faena Spa é um verdadeiro oásis de tranquilidade e apresenta um cardápio completo com rituais ancestrais de cura e terapias destinadas a elevar o espírito, apaziguar a mente e rejuvenescer o corpo. www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

19


BUENOS AIRES

MICROUNIVERSOS DE BUENOS AIRES

Os bairros portenhos que nos acolhem e animam

Na beira do Rio de la Plata, Puerto Madero viveu uma das revitalizações mais impressionantes dos anos 1990. A intervenção urbana trouxe prédios e restaurantes incríveis, com um eterno clima de novidade – é lá onde está o universo Faena! Já a Recoleta é famosa por suas áreas verdes, museus e a influência francesa em suas edificações. Palermo é considerado um dos bairros mais elegantes e descolados, pontilhado por cafés, points culinários e boutiques. San Telmo mostra agito em seus bares com pátios ao ar livre, nos restaurantes e na feira de antiguidades, que acontece aos domingos. O Centro, sempre irreverente, guarda monumentos, igrejas e praças que contam a história da Argentina. 20


ARGENTINA

El Ateneo Grand Splendid RECOLETA

Antes de virar livraria, sua construção de 1919 foi um teatro importante e, depois, um cinema. Hoje, os detalhes arquitetônicos permanecem os mesmos, com teto e afrescos originais, mas no lugar de fileiras de assentos, você encontrará estantes de livros. O palco, agora um café, mantém suas cortinas de veludo.

Florería Atlántico RECOLETA

Don Julio

No melhor estilo speakeasy, este bar animadíssimo se esconde atrás de uma porta de frigorífero, no piso inferior de uma floricultura descolada. Experimente drinques inspirados em clássicos de diversos países.

PALERMO

Um dos melhores endereços da cidade para uma autêntica parrilla funciona em um casarão de esquina charmoso, com piso de azulejo hidráulico e paredes tomadas por garrafas de vinho. Boas escolhas são a provoleta, o ojo de bife, o bife de chorizo e a costela assada.

Ateliê Marcelo Toledo

SAN TELMO

Reconhecido no mundo todo por seus trabalhos impecáveis, o designer Marcelo Toledo desenvolve peças inovadoras em prata. Além de joias, você encontra itens de decoração, como vasos, candelabros e talheres. www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

21


CRANS-MONTANA

22


SUÍÇA

O REINO UNIDO ALÉM DE LONDRES Primeiro você explora Londres, as tendências, mas também as tradições, que aos olhos de quem vem do Novo Mundo, parecem tão encantadoras quanto surpreendentes. Depois, seja para um bate-volta ou uma estadia prolongada, você pega um trem ou um carro e em poucos quilômetros chega ao interior da Inglaterra, onde é possível mergulhar no passado e reviver a essência britânica, em seu charme e despretensão. Não espere nada menos do que vilarejos pitorescos, casarios antigos, jardins de tirar o fôlego, monumentos, castelos e palácios em meio a cenários idílicos. Então você segue viagem e sobe até a Escócia, um país único para se encantar com a herança gaélica, a cultura dos clãs, kilts e o som da gaita de foles. Pronto, entre uma pint e um bom uísque, você faz uma viagem inesquecível por dois países inesgotáveis a serem repetidos incontavelmente. www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

23


INGLATERRA

BATH

2H DE LONDRES

O que faz desta cidade um ponto de referência no Reino Unido são os Banhos Romanos, construídos na Era Cristã, após a descoberta de diversas fontes termais no subsolo do vilarejo. Nomeada Patrimônio da Unesco, ela também foi palco de grandes eventos do círculo real e lançadora de modas do século 18, além de casa da escritora Jane Austen. Ademais, o centro está repleto de atrações para os visitantes: bons restaurantes, lojas, museus, galerias e exemplares preciosos da arquitetura georgiana.

WINDSOR 1H DE LONDRES

24

Localizada no condado de Berkshire, é conhecida pelo castelo homônimo, que é lar de monarcas há mil anos e, também, o retiro preferido da Rainha Elizabeth II para os finais de semana. Construído no século 11, a propriedade guarda tesouros cheios de história, incluindo a bela capela gótica de St. George, palco do casamento dos duques de Sussex. Na região, visite também restaurantes premiados, o colégio onde estudaram os príncipes William e Harry e, se estiver com crianças, o parque temático Legoland.


Reino Unido

YORK 4H DE LONDRES

Construções com tijolos e vigas aparentes, calçamento de pedras, igrejas no estilo gótico – nenhum outro destino preserva os ares medievais com tanto charme como York. A cidade também tem um importante legado Viking, uma vez que foi capital dos povos nórdicos em solo britânico. Explorar suas ruelas a pé é descobrir lojinhas, restaurantes, pubs e joias históricas a cada esquina.

www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

25


REINO UNIDO

COTSWOLDS 1H DE LONDRES

26

Composta por cenários que parecem saídos de contos de fadas, a região de Cotswolds é um território rural, que abriga alguns dos vilarejos mais pitorescos do Reino Unido – não à toa foi classificado como “área de excepcional beleza natural”. Além de paisagens encantadoras, encontre casinhas de pedras, ruelas charmosas, pubs antigos, castelos e igrejas medievais.


PROGRAMAS IMPERDÍVEIS

É em Bibury que fica a famosa Arlington Row, uma sequência de casas cottage construídas no século 14. Pontes de pedra, que cortam um riacho cristalino, também ditam o tom romântico da aldeia.

O vilarejo de Castle Combe se destaca pela arquitetura medieval preservadíssima, uma joia para quem se interessa por história. Vale a pena fazer um pit stop para tomar um chá. Foi na pequena Stratford-upon-Avon que William Shakespeare viveu. Por lá é possível visitar lugares por onde o dramaturgo passou, além de assistir suas peças na Royal Shakespeare Company.

O jardim de Hidcote Manor é uma verdadeira obra de arte que inspira paisagistas do mundo todo. Disperso numa área de quatro hectares, exibe uma coleção de pequenos jardins com identidades próprias.

O palácio de Charlecote é um bom exemplar da aristocracia britânica, envolto em uma fachada de arquitetura tudoriana do século 16. Seu interior, redecorado no estilo vitoriano, exibe mobília antiga, pinturas e artefatos.

www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

27


ONDE FICAR

Belmond Le Manoir aux Quat’Saisons

OXFORD, 1H DE LONDRES

Four Seasons Hotel Hampshire HAMPSHIRE, 1H DE LONDRES

Instalado em uma mansão georgiana do século 18 restaurada no Dogmersfield Park, o hotel combina perfeitamente o legado histórico com todo o conforto de hoje. Contemple jardins ingleses, passeie a cavalo por parques nacionais, relaxe no spa e se delicie com uma gastronomia que valoriza o sabor e os produtores locais.

Famoso pela experiência gastronômica especial, teve seu restaurante de cozinha francesa premiado com duas estrelas Michelin um ano após sua abertura, em 1985, e as mantém até hoje. Para quem gosta de aprender, o hotel conta com uma escola de culinária e jardinagem – só na propriedade, somam onze jardins, hortas e vales de cogumelos.

Belmond British Pullman

Coworth Park, a Dorchester Collection ASCOT, 50MIN DE LONDRES

A mansão georgiana onde está instalado funciona como uma casa de campo para a sociedade inglesa. Os hóspedes, que incluem a realeza, aproveitam o restaurante estrelado, as massagens e os jardins, por onde passeiam com tranquilidade. Conta com campos de polo e centro equestre.

28

Este belíssimo trem restaurado da década de 1920, já transportou a realeza e brilhou nas telas do cinema. Os itinerários costumam ter duração de um dia com destino ao interior da Inglaterra e podem incluir paradas com passeios guiados e refeições gourmet, com direito a chá da tarde.


REINO UNIDO

ESCÓCIA

EDIMBURGO

O que mais impressiona na capital escocesa é a sua capacidade de misturar a cultura gaélica aos elementos contemporâneos, expostos em lojas de design, bairros da moda, restaurantes e bares inventivos. A cidade ferve ainda mais em agosto, quando ocorre o célebre festival de Edimburgo, com apresentações e performances de música, cinema e artes. Não deixe de visitar o Castelo de Edimburgo, um marco local, que começou a tomar forma no século 12!

INVERNESS

Capital das Highlands, esta simpática cidadezinha é base para quem quer explorar os vales, estuários e lagos do norte do país – é a 20 minutos dali, inclusive, que fica o famoso Loch Ness. O passeio até suas superfícies escuras pode render um raro encontro com o lendário Monstro que supostamente o habita. De lá, também vale ir ao castelo Cawdor, datado do século 14, citado na peça shakespeariana MacBeth. www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

29


REINO UNIDO

ILHA DE SKYE Uma beleza fascinante e dramática toma conta desta que é a segunda maior ilha da Escócia, a noroeste das Highlands (ou Terras Altas). Conhecida por suas formações rochosas, lagos azulíssimos e montanhas aveludadas, tem como destaque também as piscinas naturais que levam o nome de Fairy Pools, o mágico castelo de Dunvegan e o conjunto dos pináculos Quiraing, Cuilling e Old Man of Storr. 30

Baseado em uma série de livros, Outlander é um romance ficcional que se passa na Escócia e retrata um momento importante de sua história: a Batalha de Culloden. A trama acompanha uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial, que acaba transportada para a Escócia no ano de 1743, voltando ao tempo e se envolvendo com personagens e fatos históricos.


ONDE FICAR

Gleneagles, Perthshire Rocco Forte Hotel The Balmoral, Edimburgo Renomado pelo serviço de altíssimo padrão, ele também ganha destaque pela arquitetura histórica, que o coloca entre os grandes símbolos e cartões-postais da cidade. Curta um jantar no estrelado restaurante Number One, relaxe em um spa urbanos premiadíssimo e curta as vistas para o Castelo de Edimburgo da sua suíte!

Em uma propriedade de 350 hectares no coração de Perthishire, uma das regiões mais idílicas da Escócia, este hotel quase centenário respira tradição. A infraestrutura do hotel se sobressai: conta com três campos de golf profissionais, quadras de tênis, um spa de última geração, um restaurante premiado e outros espaços para atividades para todas as idades.

Belmond Royal Scotsman

Kinloch lodge, Isle of Skye

Partindo de Edimburgo, este trem de luxo desbrava o coração do país, parando por castelos ancestrais, locais históricos e destilarias de uísque. Acomodando apenas 36 passageiros, oferece itinerários de até cinco dias.

É um santuário de tranquilidade, de frente para o mar e cercado de bosque. Toda essa atmosfera familiar e encantadora o levou a se estabelecer entre os 25 melhores hotéis pequenos do mundo pela revista Condé Nast Traveler. Igualmente inesquecível é seu restaurante comandado pelo chef Marcello Tully, com uma estrela Michelin! www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

31


Marcello Tully, o brasileiro que conquistou a cozinha escocesa e uma estrela Michelin Filho de pai escocês e mãe brasileira, Marcello Tully, chef do Kinloch Lodge, na ilha de Skye, nasceu em Maceió. Suas memórias brasileiras são afetivas e remetem a grandes reuniões familiares e aos vizinhos entrando nas casas uns dos outros, porque as portas estavam sempre abertas. Aos seis anos, mudou-se para o Reino Unido e, lá, seu amor pela comida despontou. Aos catorze começou a trabalhar em um restaurante francês e, depois de formado, foi aprendiz dos irmãos Roux no Le Gavroche, outro clássico em Londres que, nos anos 1980, tornou-se o primeiro da capital a conquistar três estrelas Michelin. Após anos comandando suas panelas, Tully foi atuar na indústria do catering mas, em 2007, 32

seu talento chamou a atenção de Lady Claire Macdonald, que além de proprietária do Kinloch Lodge, é uma respeitada chef e escritora. Depois de 35 anos capitaneando a cozinha do hotel, ela passou o bastão para ele. Desde então, Tully escreveu o livro Key Ingredient e conquistou diversos prêmios, incluindo uma estrela Michelin. Sobre a mudança para a ilha de Skye, diz: “nunca me canso do ar fresco e da paisagem deslumbrante.” Como cozinheiro, faz proveito dos peixes e mariscos frescos, além das carnes de caça que as Highlands fornecem. Com tanta abundância, refere-se à ilha como o “paraíso do chef ”. No restaurante, tem a oportunidade de exibir suas técnicas francesas combinadas aos sabores escoceses e brasileiros.


REINO UNIDO

Insights de Marcello Tully sobre a Escócia e sua cozinha Que dicas você dá a quem que quer conhecer a Escócia? Preste atenção ao clima: você pode enfrentar chuvas, então leve roupas impermeáveis. Mas também preparese para encontrar cenários de tirar o fôlego, paz e tranquilidade, o som da água correndo nos lagos, os castelos e a sua magnífica história. A Escócia é vasta, então programe tempo suficiente para explorá-la. Para vivenciar as partes mais remotas, alugar um carro é essencial, assim você poderá parar para tirar fotos e subir em uma balsa para ir para as ilhas como Skye, Mull, Lewis e Harris. Que experiências e lugares você indica ao viajantes? A ilha de Skye é um “must”, especialmente o Kinloch Lodge Hotel, onde as refeições são especiais. Você pode acompanhar um dos meus workshops e ver de perto a magia que acontece na nossa cozinha. Também vale a pena visitar os jardins do Clan Donald Centre em Armadale, as lojas pitorescas em Broadford e o porto em Portree. Em outras partes da Escócia sugiro visitar o Loch Lomond e o Loch Ness. Em Edimburgo, o Palácio de Holyroodhouse, bem como as galerias de arte e museus.

Quais sabores locais você considera imperdiveis? Eu recomendo fortemente que se experimente os mariscos, lagostins gordos e suculentos, mexilhões, ostras e as mais deliciosas vieiras. Também o internacionalmente famoso salmão defumado frio ou quente, carnes Aberdeen Angus e a de veado. Não esqueça do Black Pudding de Stornoway, um tipo de morcela local. Muitas vezes é servido como parte de um tradicional café da manhã escocês. Conte-nos sobre sua cozinha no Kinloch Lodge. Costumo combinar ingredientes da Escócia e do Brasil, sendo alguns deles frutas tropicais, limões, castanhas de caju e leite de coco. Também uso coentro fresco em abundância. Com os peixes, mariscos e carnes, estes sabores brasileiros formam a combinação perfeita. Aproveito todas as oportunidades para mostrar algumas das minhas adoradas receitas brasileiras. Em 2018 escrevi o livro The Key Ingredients, que inclui alguns favoritos como o pão de queijo e o quindim.

www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

33


ST. TROPEZ

34


FRANÇA

ST. TROPEZ EM ALTO ESTILO Estradas que contornam falésias, iates que passeiam sem pressa pelo Mediterrâneo, clubes de praias repletos de gente dourada, restaurantes com bossa, o charme de casinhas em tons pastéis margeando o mar, o velho porto, uma feira provençal trendy e champagne para regar o pôr-do-sol, que anuncia noites agitadas. Mas a joie de vivre tropezziene se completa ainda mais com a imponência e tradição do Château de la Messardière. Tão único e especial, este hotel ocupa um legítimo castelo do século 19, instalado no topo de uma colina na região do Var, a três minutos do centro de Saint-Tropez e da badalada praia de Pampelonne. O cenário inspira poesia: além da paisagem encantadora, exibe torres, cúpulas e abóbodas dignas de conto de fadas. Ademais, sua classificação Palace, a distinção máxima da hotelaria francesa, já arremata sua excelência à la française. www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

35


PROGRAMAS IMPERDÍVEIS

PARA SE ENCANTAR Algumas das experiências que a Copastur Prime mais gosta no Château de la Messardière

Se deliciar em seu restaurante L’Acacia, cujo cardápio é composto por pratos com os sabores da Côte d’Azur. Destaque para a sua carta de vinhos, que soma mais de 300 rótulos, e para o mel e azeite produzidos in loco com ingredientes da propriedade.

36

Se permitir relaxar no spa Valmont-Cinq Mondes com massagens ou tratamentos anti-aging. Além de salas de tratamento, ele conta com piscina indoor, salão de beleza e sauna.

Contemplar pinturas, esculturas, fotografias, mosaicos e colagens de artistas nacionais e internacionais na galeria do hotel. A exposição permanente inclui obras de Victoire de la Messardière, cujos antepassados construíram o castelo original.


FRANÇA

PERFIL Passear pelos dez hectares de parque ao redor do castelo, que além de muito arborizado e recheado de jardins, se tornou um refúgio para aves. Não à toa é o único hotel da França afiliado à Liga de Proteção aos Pássaros.

Gastronomia francesa, sempre um capítulo à parte

Curtir o dia na incrível piscina ou na praia de Pampelonne, onde fica o beach club parceiro La Tropézina. Com um clima relaxed de lounge, ele disponibiliza espreguiçadeiras sobre a areia, serve drinques refrescantes e o melhor da cozinha mediterrânea!

Quando o assunto é gastronomia, o Château de la Messardière surpreende. Sua busca pela excelência culminou na contratação do chef Jean-Michel Le Béon, que escolhe suas receitas e pratos de acordo com a estação, fazendo questão de destacar os produtos locais. “Gosto de usá-los de uma forma muito mediterrânea, com toques italianos e especiarias do Oriente”, afirma. Quando perguntado sobre sua criação favorita para o restaurante L’Acacia, destaca o peixe Saint Pierre selado e servido com alcachofra em todas as suas formas, musseline de frutas secas e pequenas violetas à barigoule, tudo em redução de vinho do Domaine “Bertaud Belieu”. Junta-se a ele Alexia Fresia, jovem talento da pâtisserie, sempre disposta a revisitar os grandes clássicos e criar delícias como o soufflé de mel da casa, com granita de framboesa e sorvete de bergamota. www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

37


ST. TROPEZ

COPASTUR PRIME INDICA

St. Tropez é um destino especial para quem quer curtir o verão europeu com os amigos, a dois ou em família, sempre com savoir faire e muito badalo

A menos de 15 minutos de St. Tropez fica a tranquila Ramatuelle, uma pequena vila medieval construída nas alturas. Seu centrinho é supercharmoso e concentra lojas e bons restaurantes. O italiano La Forge é um dos mais disputados! O Club 55, na praia de Pampelonne, é um dos beach clubs mais famosos e alto astral. Além de beach club, ele é um restaurante delicioso e tem uma lojinha com roupas de praia bacanas.

38

Se você é do tipo formiga e adora um doce, não deixe de provar os sorvetes em formato de flor da Amorino! Com produtos artesanais, a sorveteria Barbarac é outra tradição local, junto com a Tarte Tropézienne, uma espécie de brioche recheado com creme!


FRANÇA

A Caves du Roy é considerada o coração das noites e dos boêmios. Cinco décadas de festas memoráveis fazem da casa um ícone local, com vocação para agitar jovens – e nem tão jovens.

Para comer bem e ainda assistir ao movimento noturno de St. Tropez, sente-se em uma mesinha externa do Au Caprice des Deux. A gastronomia francesa lá é criativa e cheia de boas surpresas. Para bons achados, vá a feirinha provençal da Place des Lices durante as manhãs de terças e sábados. Abasteça-se de queijos, azeites, geleias e pães caseiros, além de produtos artesanais lindos, com direito a bolsas de palha, toalhas e bijuterias.

Um dos garimpos mais cobiçados na região são as tradicionais sandálias tropezzienes feitas à mão. Marcas como K-Jacques e Rondini são famosas pelo acabamento impecável e pelos modelos mais bonitos. www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

39


MYKONOS

MYKONOS Ninguém fica impassível a uma viagem à Grécia. Berço dos deuses da mitologia, filósofos e pensadores que mudaram os rumos da humanidade, encanta não somente pela história, mas também pelas belezas naturais. Suas ilhas cinematográficas são a tradução do paraíso. Entre elas está Mykonos, uma das mais vibrantes do mar Egeu. Praias magníficas, casinhas brancas, igrejas e moinhos compõem o cenário, sempre coroado por um pôr do sol arrebatador. Para completar a atmos-

40

fera alegre e sofisticada, restaurantes de sabores mediterrâneos, ateliês charmosos, beach clubs badalados e festas para todos gostos. Um destino cheio de alma, lugar onde o sossego entra em harmonia com o agito e merece, sobretudo, ser vivenciado com os sentidos. Aqui, o elemento a ser celebrado é um: conexão. E com o acolhimento intimista dos hotéis boutique da Myconian Collection, fica fácil e não é preciso muito mais do que simplesmente “se entregar” para que você se apaixone.


GRÉCIA

www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

41


MYKONOS

PROGRAMAS IMPERDÍVEIS

Localizados em pontos estratégicos, os hotéis da Myconian Collection estão a um pulo dos hot spots da ilha

O Scorpios é um dos beach clubs mais sofisticados, com restaurante, bar, dj set e boutique. Logo ao lado está o Kalua, perfeito para curtir a praia e tomar bons drinques.

Assunto de Família A essência grega nos hotéis da Myconian Collection É verdade que os nove hotéis boutique da Myconian Collection estão localizados no coração da ilha, onde as paisagens são inesquecíveis e a vida vibrante. Também é verdade que suas instalações são referência, a gastronomia primorosa e o astral único. No entanto, o que nos enche os olhos é a autenticidade e o serviço tão acolhedor. Fundada em 1979 pelo casal George e Elefteria Daktylides, a coleção é administrada ainda hoje por seus quatro filhos. Quando tudo começou, Elefteria era quem fazia o café da manhã, a limpeza e lavanderia. E é justamente este amor à hospitalidade e este senso de família que faz viajantes do mundo todo se sentirem em casa. 42

Hippie Fish é um restaurante cool em Agios Ioannis, perfeito para um late lunch mais tranquilo. Não deixe de pedir honey dumplings de sobremesa!


GRÉCIA

A moda praia é a protagonista da Dew, loja que reúne roupas e acessórios de designers gregos como Stefania Frangista e Maa Boo, além de marcas internacionais. O designer grego Nikos Koulis conquistou fashionistas do mundo todo, com suas joias únicas, vendidas em boutiques conceituais na ilha.

Com som alto e pessoas animadas dançando em cima das mesas o dia todo, o beach club Nammos é inconfundível e fez sua fama. Não deixe de reservar!

Hotéis do grupo Myconian, como Avaton, Imperial, Kyma, Naia e Royal se espalham pela ilha com charme, convidando aos bons spas, restaurantes e bares. www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

43


ONDE FICAR

Myconian Ambassador

Aqui, o magnífico Egeu não é apreciado apenas dos quartos brancos de estilo contemporâneo ou da piscina – a praia Platis Gialos está a poucos passos. Além de relaxar sob o sol, é possível praticar esportes aquáticos, como wakeboard, caiaque e snorkeling. Outros trunfos são o spa e o restaurante Relais & Châteaux Efisia, que segue um conceito farm-to-table. Um dos seus signatures dishes, por exemplo, leva polvo trazido por um amigo da família, que fornece só para o hotel! Com foco no bem-estar, oferece aulas de pilates e sessões de sunrise e full moon yoga!

Organiza saídas privê de barco para desbravar os segredos deste mar cristalino.

Na mesma baía estão outras praias imperdíveis, como a chique Psarou e a linda Paraga. 44


ONDE FICAR

Myconian Utopia

Construído 300 metros acima da praia de Elia, uma das mais longas de Mykonos, o hotel seduz pelo seu estilo moderno, que adota o uso de matéria-prima sustentável e artesanal em contraste com peças icônicas de design. Favorito entre os casais, ele é uma espécie de santuário para os sentidos. O spa utiliza as propriedades da água do mar para as suas terapias, enquanto que no restaurante Pavilion, tudo tem um sabor autenticamente grego.

Sua piscina de borda infinita ganha vida e clima de romance ao anoitecer.

Prepara um piquenique privativo inesquecível sob o pôr do sol na remota ilha de Fokos. Para acompanhar pratos incríveis, o sommelier indica raridades de vinícolas gregas. www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

45


ONDE FICAR

Myconian Korali Com uma localização estratégica, une o melhor de dois mundos: a vista incrível para o mar Egeu e a curta distância até o centrinho da cidade, onde ficam os cafés de Little Venice, as boutiques, as tavernas e os pontos de encontro imperdíveis para uma noite animada. O ambiente jovem se completa com linhas contemporâneas, cores vibrantes e arte moderna. Não deixe de aproveitar o deck superdescontraído, onde hóspedes relaxam sob o sol e curtem o som do Kitrino, o descolado bar da piscina.

O restaurante Baos é perfeito para um jantar cênico com bons drinques e frutos do mar. Organiza saídas de yacht até as ruínas de Delos, legado histórico da Grécia antiga!

Seu spa conta com cinco piscinas terapêuticas, sauna e equipamentos para ginástica.

46


ONDE FICAR

Myconian Villa Collection

Você também pode ter uma casa grega para chamar de sua! Sobre a colina que contorna a praia de Elia, escolha a configuração mais adequada para curtir a dois, em família ou com uma turma de amigos: de uma suíte superconfortável a uma villa com até seis quartos. A infra de cada acomodação pode incluir terraços, piscinas de borda infinita, jacuzzis e vistas para o mar. O serviço, discreto e exclusivo, está disponível 24 horas, sempre pronto para atender os seus desejos. Sua piscina de borda infinita tem uma vista maravilhosa para o mar e um bar descolado.

Um chef particular pode preparar uma pool party na sua villa!

Seu restaurante Cabbanes apresenta sabores mediterrâneos al fresco e à luz de velas. www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

47


48


SILVERSEA

NAVEGANDO RUMO À GROENLÂNDIA, NORUEGA E OUTROS TESOUROS DO ÁRTICO Os motivos que fazem os navios da Silversea surpreenderem não são poucos. A companhia italiana herdou o compromisso com sua cultura de origem, exaltando o melhor de seu serviço, design e gastronomia. Com perfil de hotel boutique, esbanjam uma atmosfera intimista e atendimento personalizado – todas as cabines, por exemplo, têm um mordomo à disposição. Sua frota de nove navios pequenos se orgulha de que, ao mesmo tempo que cruza oceanos com conforto, é capaz de navegar por canais estreitos e atracar em portos menores. Algumas dessas experiências únicas envolvem conhecer as paisagens imaculadas e a fauna abundante do Ártico, onde vastas colônias de aves tomam seus lugares em falésias, focas e morsas se arrastam sobre rochedos, baleias saltam para fora da água e ursos polares passeiam livremente. O arquipélago norueguês Svalbard é o destino final de alguns dos roteiros mais queridos! Entrar em contato com montanhas, fiordes e geleiras do extremo norte do planeta é adentrar um mundo silenciosamente gelado, que nos lembra, a todo momento, como a natureza é grandiosa e soberana! www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

49


PIT STOPS

Os roteiros de viagens da Silversea rumo ao Ártico, duram entre 9 e 27 dias, podendo passar por atrações de regiões como Islândia, Canadá, Groenlândia e Noruega, com destaque para Svalbard. Cada lugar revela patrimônios naturais inesquecíveis. Conheça alguns deles! Na costa leste da Groenlândia, o Fiorde de Skoldungen faz parte de um cenário com montanhas cobertas de neve e icebergs esculpidos. No topo do fiorde, o bônus: um recuo para o Glaciar Thrym. A região também é visitada pelas baleias, que gostam de se mostrar por aqui. A comunidade histórica de Nuuk é a capital da Groenlândia, onde vive cerca de 30% de sua população. Além de emoldurar belezas naturais, chamam atenção suas casinhas coloridas e as ruínas do povo inuíte, a nação indígena esquimó

50

Uunartoq é uma pequena ilha no sul da Groenlândia que foi agraciada com fontes termais conhecidas há séculos por seus efeitos curativos. O programa é relaxar na piscina de águas aquecidas naturalmente, enquanto se observa icebergs flutuantes.


SILVERSEA

Em Newfoundland, a província mais a leste do Canadá, o Parque Nacional Gros Morne está repleto de fiordes, montanhas e florestas. É lá também onde fica Woody point, incrível paisagem composta de peridotito, exatamente como a superfície de Marte.

As ilhas e rochas que compõem a Reserva Natural de Gjesverstappan, na Noruega, são uma das principais áreas de nidificação da Europa, facilitando a observação das aves marinhas do Atlântico. Aqui estão as maiores colônias de papagaio-do-mar-do-atlântico!

A cachoeira Dynjandi, localizada na região de Westfjords, é considerada uma das mais impressionantes da Islândia. A água desce cerca de cem metros acompanhando o movimento do fiorde. Seu nome significa “trovejante”, pelo tamanho, som e força. www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

51


DESTINO ESPECIAL: SVALBARD Parte da Noruega, o arquipélago de Svalbard está em uma latitude tão elevada que é o ponto da Terra com habitantes permanentes mais próximo ao Polo Norte. Considerada uma das últimas regiões selvagens da Europa, é também o lugar onde a população de ursos polares supera o de pessoas, e, outros animais como renas, focas, morsas, baleias-minke e aves marinhas vivem protegidos. Navegar pelos seus canais, geleiras e banquisas de gelo flutuantes é como alcançar uma fronteira remota do inconsciente.

A bordo de Zodiacs, contemplar os glaciares Monaco e Seliger, onde focas, kittiwakes de patas pretas e gaivotas de marfim sempre aparecem.

Caminhar pelos fiordes em busca de aves marinhas, morsas, focas e ursos polares que habitam as margens.

Se aventurar em um passeio de caiaque sobre as águas do Ártico e sentir de perto este mundo mágico. 52


SILVERSEA

À BORDO

Gastronomia

Nada como a elegância de exaltar a modernidade com raízes, capaz de criar refeições simples, a partir de ingredientes sustentáveis e locais. Bem diz o estrelado chef Joel Robuchon, “é fácil complicar, mas complicado simplificar.” Os restaurantes do Silversea também usam receitas regionais para celebrar as heranças culturais dos destinos por onde passa.

Quando o hóspede não está hipnotizado pelas vistas que descortinam de suas varandas, ele se dedica a curtir a infra do navio, que é como uma extensão da sua casa: elegante e acolhedora.

Cultura

Biólogos, naturalistas, antropólogos, historiadores, fotógrafos... Os chamados Líderes de Expedição são profissionais ultraqualificados, apaixonados pelos mais diversos temas, que se dedicam a inspirar e compartilhar seus conhecimentos com os hóspedes a partir de palestras e conversas sobre os destinos.

Relax

Espaços comum como lounges, bares e o convés da piscina são sempre ótimos pontos de encontro para trocar impressões. Aos que buscam tranquilidade, o spa ou a sala de observação podem levar a momentos de profundo bem-estar. Quem não quer deixar de se cuidar também pode aproveitar os tratamentos do salão de beleza ou a academia.

www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

53


AS BELEZAS NATURAIS DA

ÁFRICA Em um continente sem fronteiras como a África, a vida orquestrada pela natureza se revela em seu estado mais primitivo. Momentos únicos como a aproximação espontânea dos animais, o som das manadas se deslocando pelas savanas, a cena de uma leoa protegendo seus filhotes e o céu limpo cheio de estrelas são momentos que mexem com o nosso entendimento sobre a vida. A verdade é que nada nos prepara para a emoção de participar de um safári! Como os antigos exploradores, nos vemos maravilhados ao desbravar um mundo que poucas pessoas têm acesso. Em destinos remotos da África do Sul, Zimbábue, Tanzânia e Ruanda, os lodges Singita nos dão essa oportunidade. Inseridos em reservas selvagens riquíssimas, as propriedades fazem questão de garantir a preservação absoluta da natureza e da fauna tão abundante. Além de serem responsáveis, elas completam as experiências com safáris seguros, muito conforto e uma gastronomia refinada!

54


SINGITA

www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

55


ONDE TUDO COMEÇOU.... A história começou em 1925, quando o avô de Luke Bailes, o fundador e presidente do grupo Singita, comprou uma área em um canto remoto da África do Sul, que virou a reserva Sabi Sand. O Singita Ebony, primeiro lodge do grupo, só foi construído em 1993 e se tornou a primeira das 14 propriedades espalhadas pela África. Não tardou para eles se tornarem uma referência para o turismo ecológico, criando um modelo que combina hospitalidade com uma iniciativa sensível para apoiar a conservação dos ecossistemas naturais.

COMPROMETIMENTO

“Há uma autenticidade no lugar e em cada um dos nossos lodges que não só é uma raridade, mas toca os hóspedes em todos os níveis - espiritual, emocional e física “ – Luke Bailes

56

Desde então, a missão do grupo vem sendo preservar o legado africano para as futuras gerações, protegendo as populações de animais selvagens vulneráveis e seus habitats naturais, além de incentivar a independência econômica das comunidades locais. Tudo a partir de um plano para cem anos, com metas baseadas nos pilares da Biodiversidade, Comunidade e Sustentabilidade.


SINGITA

UM FUTURO PRÓSPERO Em agosto de 2019, o Singita estende sua atuação ecológica a Ruanda, um país pequeno e extraordinariamente belo, onde mais de um terço dos gorilas de montanha remanescentes do mundo vivem, bem nas florestas de alta altitude do Parque Nacional dos Vulcões.

O novo Singita Kwitonda Lodge faz parte de um empreendimento ambicioso que busca reabilitar, reflorestar e proteger 72 hectares de terra, com o objetivo de ver crescer as populações de gorilas e outras espécies ameaçadas de extinção. Refúgio natural de cerca de 320 gorilas, a região tem como principal atrativo a caminhada em busca de gorilas, que proporciona o encontro com uma das criaturas mais majestosas da África em estado selvagem, imersas nas belezas naturais de Ruanda! Outros encantos incluem a gastronomia farm-to-table; um viveiro com mais de 60 mil plantas que ajudarão a reabilitar a vegetação local desgastada pela atividade agrícola anterior; as trilhas do Parque Nacional, onde é possível ver os raros macacos dourados; e passeios por vilas e pela cidade mais próxima, Kigali. www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

57


LUGAR DOS MILAGRES

Singita é a palavra Shangaan para “Lugar dos Milagres”. Neste mesmo espírito, o grupo age com iniciativas de impacto, mantendo o compromisso com o meio ambiente e a comunidade.

Conservação

A demanda por produtos de alto valor como chifre de rinoceronte, marfim de elefante, ossos de leão e carne de animais silvestres tem impulsionado a caça ilegal a níveis preocupantes, por isso, as unidades anti-caça furtiva do Singita são aliadas primordiais na contenção deste comércio. No Kruger Park, a patrulha de cães treinados persegue intrusos e fareja chifres de rinocerontes 24 horas por dia. No Serengeti, escoteiros, cães, drones e outras tecnologias prenderam mais de cinco mil caçadores e aumentaram e biomassa de mamíferos da região em quatro vezes desde que o programa foi aberto.

Energia renovável

O grupo uniu esforços com a Tesla e a SolarAfrica e já adotou o uso da energia solar na metade de seus lodges, reduziu a pegada de carbono, e, para as próximas construções, prevê design sustentável.

Redução do uso de plásticos

58

Os lodges Singita reduziram os plásticos em 90%, adotando gestos como a distribuição de garrafinhas de metal, a eliminação de canudos e a disponibilização de escovas de dente de bambu e cotonetes biodegradáveis.


SINGITA

Escola de culinária Com a ideia de empoderar os jovens da região, há pouco mais de dez anos a Singita Community Culinary School promove um curso profissionalizante, que forma dez chefes de cozinha todos os anos. Os alunos, que vêm das comunidades locais, saem superqualificados e empregados.

Pequenos Produtores

Um dos projetos de desenvolvimento comunitário do Singita Grumeti é a cooperativa de horticultura, que fornece vegetais, ervas e frutas cultivadas por 53 produtores espalhados por oito aldeias, gerando renda direta para as famílias locais.

Desenvolvimento infantil

Através do programa de apoio ao desenvolvimento da primeira infância, mais de 2.500 crianças de comunidades na região do Kruger Park recebem apoio para se desenvolverem plenamente nos domínios físico, cognitivo, psicológico e social desde a pré-escola. www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

59


LODGES ESPECIAIS

Alguns dos 14 lodges Singita que adoramos na África do Sul e na Tanzânia

ÁFRICA DO SUL

Com mais de 15 mil hectares, a reserva do grupo Singita é a maior concessão privada dentro da área do Kruger National Park, onde habitam os Big Five – leões, leopardos, rinocerontes, búfalos e elefantes. Adjacente ao parque fica a reserva Sabi Sand, também do Singita, com alta concentração de animais selvagens, incluindo leopardos. Singita Lebombo Em uma área mais remota do Kruger Park, tem o estilo de um loft modernoso, com quinze suítes equipadas com uma cama ao ar livre, para dormir observando as estrelas. Participe de safáris, relaxe com uma massagem no spa e faça uma degustação de vinhos africanos.

60

Singita Ebony No coração da reserva Sabi Sand, atividades como safáris, massagens e observação de estrelas traçam a rotina. As doze acomodações do lodge, todas com piscina, resgatam a atmosfera dos acampamentos britânicos do século 19. Nos ambientes externos acontecem jantares gourmet e degustações de vinho – o grupo tem uma das maiores adegas privadas do país!


Nome da SINGITA seção

TANZÂNIA

Grumeti, a reserva do grupo Singita que é uma extensão do parque nacional Serengeti, é palco da maior migração do mundo, onde anualmente populações de gnus e outros mamíferos atravessam a área em uma corrida sincronizada em busca de comida.

Singita Faru Faru Pertinho do rio, permite que os animais e a natureza recebam atenção total. Ele acaba de ganhar cara nova e está ainda mais bonito: a decoração uniu o tradicional artesanato africano e o minimalismo escandinavo, ganhando um clima contemporâneo. Conta com safáris, atividades para as crianças, uma nova cozinha interativa e um bar. Singita Explore Esta é a experiência selvagem mais autêntica: acampar em meio a reserva Grumeti. Das seis tendas móveis que acompanham a migração dos animais, cria-se uma conexão íntima com a vida selvagem. Além dos safáris, espere por quartos confortáveis, gastronomia incrível e vinhos exclusivos! www.copasturprime.com.br • (11) 2394-2136

61


TRENDS

Três hotéis incríveis, que abrem as portas em 2019! Com inauguração prevista para maio de 2019, a Masseria Torre Maizza fica no destino mais glamouroso da costa adriática italiana: a Puglia. Com a chancela do incontornável serviço Rocco Forte, a propriedade está cercada por campos de oliveiras e conta com um campo de golfe de nove buracos, um beach club exclusivo e um spa maravilhoso. Destaque para a construção do século 16 onde está instalada! Em junho deste ano o Hotel Château de Grand-Lucé abre as portas na região do Vale do Loire, a apenas uma hora de Paris. A casa de campo que já pertenceu a um barão, retomou seu esplendor do século 18 depois de um restauro cuidadoso sob a orientação do governo francês. A propriedade, que já recebeu nomes como Voltaire, Rousseau e Goth, reflete o esplendor arquitetônico da era neoclássica francesa.

64

Com uma localização privilegiada, bem em frente ao Mar de Cortez, o Four Seasons Resort and Residences Los Cabos at Costa Palmas também inaugura em meados deste ano. Além das acomodações modernas e amplas, disponibiliza em sua propriedade uma seleção de Private Residences, uma marina particular para os iates, sete hectares de hortas orgânicas, três restaurantes, spa e atividades para crianças.


W E’ LL BE TH ER E FO R YO U. W H ATEV E R , W H ER EVER , W H EN EVER O N L Y CO R P O R ATE P R I M E C LI E N TS K N O W W H AT I T M E A N S .

Profile for COPASTUR PRIME

COPASTUR PRIME MAGAZINE 3° Edição  

Na última década vimos nascer uma geração de viajantes cada vez mais cons- cientes. Foi comprovado que o turismo também é uma forma de prote...

COPASTUR PRIME MAGAZINE 3° Edição  

Na última década vimos nascer uma geração de viajantes cada vez mais cons- cientes. Foi comprovado que o turismo também é uma forma de prote...

Profile for copastur
Advertisement