Issuu on Google+

COORDENADORIA NACIONAL DAS ENTIDADES DE SENHORAS DE ROTARIANOS

TERMO DE APROVAÇÃO E ENCAMINHAMENTO

Eu,....................................................................................................., Presidente da ASR/CASA DA AMIZADE de ............................................................, por meio desse instrumento, declaro apto o Projeto (colocar o título do Projeto).................................................................................................................. .............................................................................................................................., conforme regulamento referente ao Troféu Meio Ambiente, e o encaminho para inscrição, como concorrente ao prêmio instituído para essa categoria, pela Coordenadoria Nacional das Entidades de Senhoras de Rotarianos, gestão 2012/2014.

Cidade, (data).

________________________________________ PRESIDENTE ASR/CASA DA AMIZADE


COORDENADORIA NACIONAL DAS ENTIDADES DE SENHORAS DE ROTARIANOS

(MODELO PARA APRESENTAÇÃO) PROJETO MEIO AMBIENTE

DISTRITO: ASR/CASA DA AMIZADE DE PRESIDENTE GESTÃO 2012/2013: PRESIDENTE GESTÃO 2013/2014:

TEMA DO PROJETO: Responsável: Endereço: Fone: E-mail:

DADOS DA ASR/CASA DA AMIZADE: Endereço: Fone: E-mail:


PROJETO EDUCAÇÃO ROTEIRO A SER SEGUIDO RIGOROSAMENTE PARA INSCRIÇÃO DO PROJETO

1.

Título do Projeto:

Problema encontrado na comunidade: Relatar o problema que originou a necessidade da elaboração do projeto que foi desenvolvido pela ASR ou Casa da Amizade, em parceria ou não, com Clubes de Rotary ou órgãos existentes na comunidade. 2.

-

Objetivo Geral: Expressar o que se quer transformar a partir da execução do projeto. 3.

-

Objetivos Específicos: Definir o que se pretende alcançar com o projeto. São ações e resultados que se espera atingir. Apresente os objetivos que iniciem com verbos de ação, tais como: plantar, reflorestar, reciclar, encaminhar, diminuir o consumo, ensinar, e outros. (Outros verbos para outras ações.) 4.

-

Justificativa: A Justificativa deve ser capaz de demonstrar e convencer o leitor de que o projeto proposto baseia-se numa visão consistente acerca do problema levantado, apresenta formas adequadas e eficientes, bem como ações possíveis de serem executadas e incorporadas ao trabalho da ASR como ação de continuidade. Destacar: relevância do projeto; contribuição do Projeto para a Comunidade; originalidade do Projeto; viabilidade do Projeto (em termos financeiros, pessoais, de equipe, companheirismo, de resultados e ações de continuidade). 5.

-

-

Metodologia: Descrever passo a passo como as ações foram executadas, obedecendo-se a ordem cronológica das etapas.

-

Cronograma: Elaborar o cronograma das ações do projeto, definindo prazos e datas. Utilizar planilhas e/ou tabelas para melhor visualização.

-

Prever a continuidade das ações por no mínimo um ano.

-

Custos: Prever e documentar as despesas. É fundamental que o orçamento seja compatível com os objetivos do projeto. Utilizar planilhas e tabelas para melhor visualização.

6.

7.

8.


-

Público-alvo: Definir a abrangência do projeto, determinando a população envolvida, ou região beneficiada com a realização do mesmo.

-

Parcerias: Citar as parcerias realizadas para a viabilidade da execução do projeto. Ex.: Rotary Club, Secretarias Municipais, Secretarias Estaduais, Escolas, ONGs, Instituições de Ensino Superior e outros.

9.

10.

Avaliação: Análise da situação anterior ao projeto e o resultado após a implantação do mesmo, citando o aprendizado de acordo com os objetivos. Relatar o envolvimento da ASR – Casa da Amizade e das partes interessadas. Analisar e sugerir o que pode ser alterado e/ou melhorado para aperfeiçoar o projeto. Acrescentar depoimentos de pessoas da comunidade envolvida com questões ambientais atestando a importância e relevância do projeto. 11.

-

12. Conclusão: (relato final) Descrever as transformações registradas, destacando o aprendizado, proposta de continuidade e dificuldades encontradas.

Informações adicionais: Fotos, documentos, relatos, depoimentos, filmagens, etc. 13.

-


Projeto Meio Ambiente 2014