Page 1

ANO VIII - nº 26 – Janeiro a Março de 2012.

Informativo

Coopemesp Órgão de Informação da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores do Ministério da Educação em São Paulo .

2012 - Ano Internacional e Assembleia Com o slogan “Cooperativas constroem um mundo melhor”, a Organização das Nações Unidas – ONU declarou 2012 como o Ano Internacional das Cooperativas. A contribuição das sociedades cooperativas para o desenvolvimento socioeconômico foi o grande destaque para esta escolha inédita, onde pela primeira vez na história, um ano será dedicado ao setor cooperativista. Entre os objetivos do Ano Internacional das Cooperativas têm destaque o aumento da consciência pública sobre as cooperativas; a promoção e crescimento das cooperativas; o incentivo dos governos a estabelecer políticas, leis e regulamentos para o desenvolvimento e estabilidade das cooperativas. O reconhecimento do cooperativismo como um fator importante no desenvolvimento econômico e social dos

países, é o grande prêmio ao idealismo e trabalho de seus dirigentes e associados em todo o mundo. A participação ativa do quadro social, seja por meio de sugestões no dia-a-dia ou do voto nas Assembleias, contribuiu, sem dúvida alguma, na obtenção deste marco histórico. Ao início deste ano de 2012, a diretoria da Coopemesp tem a satisfação de conclamar seus associados para comparecerem à Assembleia Geral Ordinária/Extraordinária - Cumulativas – AGO-E. Com sua presença e voto, participe do futuro da cooperativa, lembrando que o tema “cooperativas constroem um mundo melhor “não se refere apenas ao espírito cooperativista. Mas, sobretudo, ao compromisso de cada associado com a sua entidade e com o desenvolvimento global. O Conselho de Administração

Nesta Edição 01

2012 - Ano Internacional e Assembleia

02

Portabilidade Salarial - Servidores

03

Sicoob Previ e Sicoob Card

04

Assembleia e Participação do Associado


02

Servidores

D

esde o mês de janeiro deste ano, os servidores públicos federais, estaduais e municipais contam com a opção de transferir automaticamente seus vencimentos, sem nenhum custo, para a instituição financeira que preferir. Para isto é necessário:

 Fazer a solicitação da transferência por escrito à instituição financeira.  O prazo de transferência é de 05 (cinco) dias úteis.  Os recursos devem ser transferidos para a instituição escolhida até as 12 horas do dia do crédito do salário. Assim, o associado da Coopemesp pode escolher em receber o seu salário na Cooperativa, com mais comodidade. E, ao mesmo tempo, contribuir para o fortalecimento financeiro do Movimento Cooperativista como um todo e da cooperativa também. Associados de cooperativas de crédito ligadas ao sistema SICOOB, têm acesso a 1909 pontos de atendimento em todo o Brasil, além de parceria com as redes Banco 24 Horas e Cirrus. Os associados da Coopemesp, tanto servidores do IFSP quanto da Unifesp poderão se informar sobre as vantagens de receberem o salário pela Cooperativa, basta ler com atenção o verso do encarte TIRA DÚVIDAS. Ou, se preferir, ligue ou compareça à Cooperativa para obter mais informações. Associado não perca tempo, faça logo a sua portabilidade. Você só tem a ganhar porque uma cooperativa mais forte oferece mais produtos e melhores benefícios.


03

SICOOB Previ e. SICOOB Card O Sicoob Previ e Sicoob Card, disponibilizados aos associados da Coopemesp, embora sejam produtos diferentes um do outro, atuam ambos como ferramentas de planejamento de finanças pessoal, familiar e de segurança financeira.

Garante o padrão de vida das pessoas após a aposentadoria, complementa o benefício da Previdência Social (INSS) ou ainda, atua como investimento no futuro educacional dos filhos. Para o jovem possibilita a oportunidade de uma poupança que irá garantir o seu futuro. Seja investindo em educação ou mesmo com a garantia de uma aposentadoria complementar, após sua condição de trabalhador ativo. O Plano Sicoob Previ proporciona benefícios que protegem o associado e família de situações de risco, por meio da aposentadoria programada, invalidez total ou permanente, pensão por morte e abono. Invista no futuro da sua família, faça sua adesão ao plano Sicoob Previ, entrando em contato com a cooperativa, onde todas as explicações serão apresentadas pelo encarregado que, também, auxiliará no preenchimento da proposta de adesão.

O cartão de crédito Sicoob Card é uma ferramenta financeira que pode oferecer muitas vantagens, desde que utilizado racionalmente. Oferecido pela Coopemesp aos seus correntistas é uma alternativa de compra e até uma forma de controle do Orçamento Doméstico. Lançado pelo Sicoob com a bandeira MasterCard, apresenta a menor taxa de juros do mercado financeiro sobre o saldo rotativo. Apostando na melhoria financeira (sem endividamento), a Coopemesp disponibiliza ao associado, sem qualquer burocracia o Sicoob Card – Cartão de Crédito e de Débito, tornando possível o atendimento às necessidades da família e transformando expectativas em realidades concretas.

Associado conheça todas as vantagens do Sicoob Previ e do Sicoob Card. Acesse o site www.coopemesp.com.br ou ligue 11 3326 8983


02

04

ASSEMBLEIA e Participação do Associado De acordo com as normas do Banco Central do Brasil, as cooperativas devem realizar suas assembleias no decorrer do primeiro quadrimestre do ano, ou seja, até 30 de abril.

A Coopemesp atendendo às determinações do Banco Central do Brasil realizará na quarta feira, dia 28 de março, a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária – Cumulativas, de acordo com os itens do Edital de Convocação, contido a seguir, divulgado no site da Coopemesp e afixado em murais na sede, situada no IFSP e no escritório, junto à Unifesp.

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA , CUMULATIVAS Edital de Convocação O Senhor Vander Boaventura, Presidente do Conselho de Administração da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores do Ministério da Educação em São Paulo COOPEMESP, inscrita no CNPJ nº 73.092.827/0001-46, NIRE nº. 35400023988, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto Social, convoca os associados, que nesta data são em número de 1248, em condições de votar, para se reunirem em Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária - Cumulativas, a realizar-se no dia 28 de março de 2012, à Rua Pedro Vicente, 625, Canindé, CEP 01109-010, São Paulo/SP, no Auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), às 12h00, em primeira convocação, com a presença de no mínimo 2/3 (dois terços) dos associados; às 13h00, em segunda convocação, com a presença de metade mais um dos associados e às 14h00, em terceira e última convocação, com a presença de no mínimo 10 (dez) associados, para deliberar sobre os seguintes assuntos:

Assembleia Geral Ordinária: 1. Prestação de contas do exercício de 2011; 2. Destinação das sobras apuradas; 3. Aplicação do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social - FATES; 4. Fixação do valor dos honorários para os membros do Conselho de Administração e cédulas de presença para os membros do Conselho Fiscal; 5. Outros assuntos de interesse do quadro social. Assembleia Geral Extraordinária: 1. Reforma ampla do estatuto social. São Paulo, 08 de março de 2012. Vander Boaventura Presidente Conselho de Administração

Reiterando o convite e a importância da participação de cada associado na votação dos itens do Edital, vale salientar que as decisões tomadas em Assembleia são válidas para todos os associados, mesmo ausentes ou discordantes. Neste ano dedicado ao cooperativismo, fica como reflexão a mensagem do Diretor Geral da ACI – Aliança Cooperativa Internacional, Ian Macdonald, ao ter conhecimento da homenagem: “É o momento de lembrar ao mundo que existe mais do que uma forma de fazer negócios e que, em uma economia globalizada, todos nós devemos trabalhar juntos”. E participar também. A Coopemesp conta com a sua presença na AGO-E.

EXPEDIENTE Informativo

Coopemesp Rua Pedro Vicente, 625 - Canindé CEP 01109-010 - São Paulo - SP Telefax 11 3326 8983 Escritório Unifesp Telefone 11 5573 1720 E-mail: coopemesp@uol.com.br Site: www.coopemesp.com.br 02

Órgão de Informação da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Servidores do Ministério da Educação em São Paulo .

Comissão de Pauta: Vander Boaventura, Celina Alves Pereira, Norberto Silva Lobo Jornalista Responsável: Cleide Margarette Silva - MTB 17467 Designer Gráfico: TAOS Produção: MC Assessoria - 11 8103 5163 Gráfica: NewsComp - Tiragem: 4000 exemplares

Informativo COOPEMESP - 26º Edição  

Informativo COOPEMESP - 26º Edição

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you