Issuu on Google+

Ed. 138 l Ano 04 06 de Maio de 2014


EDITORIAL l MARKETING

D

Por Romário Jales, gerente de marketing da ControlSoft

espedir do Luís foi realmente muito difícil. Mas ficamos todos felizes pois o desafio que ele enfrentará será ótimo para sua carreira e esperamos manter contato.

Edição Romário Jales Colaboradores dessa edição Solane Bernardy João Nestor Mayer Nikilauda Sevidanis Leandro Alba Kurt Schneider Sandro Ebert Realização ControlSoft Assessoria e Desenvolvimento LTDA. Av. Natalino João Brescansin, 2753 Centro / CEP: 78890-000 Sorriso MT Fone: +55 66 3545-9400 controlsoft@controlsoft.com.br www.controlsoft.com.br

O III Learning foi realmente um sucesso. Parabéns ao Sandro que com garra e inteligência coordenou os trabalhos da semana e a todos que se empenharam. Nessa edição, conheça os destaques dessa semana de difusão interna de conhecimentos. Parabéns a todos nós também pelo novo troféu em nossa estante. A todos, boa leitura, ótima semana de trabalho e excelente ano de conquistas.

Atenção:

A Reunião Geral de Sorriso foi adiada para o dia 17 de Maio. Agende-se!


visão Ser reconhecida como a melhor empresa em soluções para o agronegócio do Brasil.

missão Proporcionar aos parceiros, clientes e colaboradores, soluções que melhorem o seu desempenho e seus resultados, através da busca constante da evolução que a tecnologia oferece.

política da qualidade Satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes, fornecendo softwares e serviços com alto padrão de qualidade.

negócio Desenvolver soluções competitivas e de fácil manuseio, visando aprimoramento contínuo e o aperfeiçoamento de nossos produtos e serviços.

valores Valorização do Ser Humano, Respeito, Integridade e Honestidade, Humildade e Coragem, Qualidade, Responsabilidade, Transparência, Inovação e Ética.


REGISTROS

Kurt compartilhou pelo whatsapp essa foto que não poderia deixar de registrá-la aqui. Seus dois lindos filhos Nicolas e Enzo pela primeira vez juntos. Parabéns pela bela família Kurt! 4

Revista ControlSoft Socially


Na noite do dia 30 de Abril a ControlSoft representada por José Marcelo, João Nestor, Cristiano e Bruno, recebeu o Prêmio Destaque do Ano oferecido pela Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES). Parabéns a todos nós por mais essa conquista!

www.controlsoft.com.br

5


Esse é o certificado do curso realizado pela Solane no último dia 22/04/2015, sobre o Bloco K (Controle de Produção e Estoque) que entra em vigor nas apurações da EFD ICMS/IPI a partir de 01/2015. Parabéns Solane por investir em conhecimento. Abaixo, Desafio Learning noite adentro.

6

Revista ControlSoft Socially


No Dia do Trabalhador o Learning aconteceu normalmente. No horรกrio do almoรงo, todos foram almoรงar o churrasco oferecido no Torneio do Trabalhador organizado pelo Rotary Club de Sorriso.

www.controlsoft.com.br

7


O III Learning ControlSoft foi um sucesso. Parabéns ao Sandro e todos que se envolveram na organização desse evento. Essa semana também nos despedimos de Luís Rech. Abaixo, foto do presente que a equipe se juntou para dar para o amigo do Pará.

8

Revista ControlSoft Socially


Nunca havia sido tão difícil desfazer o círculo de nós! Alguns já pedindo para desistir, mas a persistência da equipe fez com que conseguíssemos cumprir o esperado. Parabéns!

www.controlsoft.com.br

9


Confraternização

do III Learnin

10

Revista ControlSoft Socially


o de Encerramento

n ControlSoft

www.controlsoft.com.br

11


A primeira empresa aberta por Leandro e Nestor se chamava Alba Mayer Informática, juntando o sobrenome dos dois. Era uma escola de informática, em São Gabriel do Oeste-MS. Só depois, com a junção com Roberto Romancini que a empresa começou a se chamar ControlSoft, e a desenvolver software.

12

Revista ControlSoft Socially


"Muito obrigado ao colaborador Renê por sua disposição e aceite em participar do Learning em Sorriso, representado toda a equipe de desenvolvimento. É muito importante esse tipo de colaboração e esforço individual, pois sabe-se que a empresa precisa desse movimento e principalmente da boa vontade de todos a fim de melhorar cada vez mais. Obrigado Renê.”

(Leandro Alba)

www.controlsoft.com.br

13


Enviado por Kurt Schneider Artigo Original: Clique Aqui. Nota: este artigo foi traduzido a partir de um artigo publicado no site da Forbes em 18/Nov/2013. Para ler o artigo na Ă­ntegra (em inglĂŞs), clique aqui.

14

Revista ControlSoft Socially


I

números artigos, particularmente voltados a empreendedores, falam sobre as características críticas das pessoas mentalmente fortes, como tenacidade, otimismo e uma capacidade de superar obstáculos. No entanto, também podemos definir força mental identificando as coisas que indivíduos mentalmente fortes não fazem. Confira alguns desses itens na lista compilada pela psicoterapeuta e assistente social Amy Morin:

1. Perder tempo sentindo pena de si mesmas Você não vê pessoas mentalmente fortes sentindo pena de si mesmas ou suas circunstâncias. Elas aprenderam a assumir a responsabilidade por suas ações e resultados, e têm uma compreensão inerente de que muitas vezes a vida não é justa. Elas são capazes de emergir de uma situação difícil com consciência e gratidão pelas lições aprendidas. Quando uma ocasião acaba mal para elas, pessoas fortes simplesmente seguem em frente. 2. Ser controladas ou subjugadas Pessoas mentalmente fortes evitam dar aos outros o poder de fazê-los sentir-se inferiores ou ruins. Elas entendem que estão no controle de suas ações e emoções. Elas sabem que a sua força está na sua capacidade de reagir de maneira adequada. 3. Fugir de mudanças Pessoas mentalmente fortes aceitam e abraçam a mudança. Seu maior “medo”, se tiverem um, não é do desconhecido, mas de tornarem-se complacentes e estagnadas. Um ambiente de mudança e incerteza pode energizar uma pessoa mentalmente forte e estimular o seu melhor lado. 4. Gastar energia em coisas que não podem controlar Pessoas mentalmente fortes não reclamam (muito) do tráfego, da bagagem perdida e especialmente das outras pessoas, pois reconhecem que todos esses fatores estão, geralmente, fora do seu controle. Em uma situação ruim, elas reconhecem que a única coisa que sempre podem controlar é a sua própria resposta e atitude.

www.controlsoft.com.br

Pessoas mentalmente fortes aprenderam a assumir a responsabilidade por suas ações e resultados” 15


5. Preocupar-se em agradar os outros É impossível agradar a todos. Pior ainda é quem se esforça para desagradar outros como forma de reforçar uma imagem de força. Nenhuma dessas posições é boa. Uma pessoa mentalmente forte se esforça para ser gentil e justa e para agradar aos outros quando necessário, mas não tem medo de dar sua opinião ou apoiar o que acha certo. Elas são capazes de suportar a possibilidade de que alguém vai ficar chateado com elas, e passam por essa situação, sempre que possível, com graça e elegância. 6. Ter medo de assumir riscos calculados Uma pessoa mentalmente forte está disposta a assumir riscos calculados. Isso é uma coisa completamente diferente do que pular de cabeça em situações obviamente tolas. Mas com a força mental, o indivíduo pode pesar os riscos e benefícios completamente, e avaliar plenamente as potenciais desvantagens e até mesmo os piores cenários antes de tomar uma atitude. 7. Saudosismo frequente Há força em reconhecer o passado e, sobretudo, as coisas aprendidas com as experiências passadas, mas uma pessoa mentalmente forte é capaz de evitar se afundar em decepções antigas ou fantasias dos “dias de glória” de outrora. Elas investem a maior parte de sua energia na criação de um presente e futuro melhores.

8. Cometer os mesmos erros repetidamente Não adianta realizarmos as mesmas ações repetidas vezes esperando um resultado diferente e melhor do que o que já recebemos. Uma pessoa mentalmente forte assume total responsabilidade por seu comportamento passado e está disposta a aprender com os erros. Pesquisas sugerem que a capacidade de ser autorreflexivo de forma precisa e produtiva é uma das maiores características de executivos e empresários bem-sucedidos. 9. Ressentir o sucesso dos outros É preciso ter força de caráter para sentir alegria genuína pelo sucesso de outras pessoas. Pessoas mentalmente fortes têm essa capaci16

Revista ControlSoft Socially


dade. Elas não ficam com ciúmes ou ressentidas quando outros alcançam sucesso (embora possam tomar nota do que o indivíduo fez bem). Elas estão dispostos a trabalhar duro por suas próprias chances de sucesso, sem depender de atalhos. 10. Desistir depois de falhar Cada fracasso é uma oportunidade para melhorar. Mesmo os maiores empresários estão dispostos a admitir que seus esforços iniciais invariavelmente trouxeram muitas falhas. Pessoas mentalmente fortes estão dispostas a falhar de novo e de novo, se necessário, desde que cada “fracasso” os traga mais perto de seus objetivos finais. 11. Ter medo de passar tempo sozinhas Pessoas mentalmente fortes apreciam e até mesmo valorizam o tempo que passam sozinhas. Elas usam esse tempo de inatividade para refletir, planejar e ser produtivas. Mais importante, elas não dependem de outros para reforçar a sua felicidade e humor. Elas podem ser felizes com os outros, bem como sozinhas. 12. Sentir que o mundo lhes deve algo Na economia atual, executivos e funcionários de todos os níveis estão ganhando a percepção de que o mundo não lhes deve um salário, um pacote de benefícios e uma vida confortável, independentemente da sua preparação e escolaridade. Pessoas mentalmente fortes entram no mercado preparadas para trabalhar e ter sucesso de acordo com seu mérito, ao invés de já chegar com uma lista de coisas que deveriam receber de mão beijada. 13. Esperar resultados imediatos Quer se trate de um treino, um regime nutricional ou de começar um negócio, as pessoas mentalmente fortes entram nas situações pensando a longo prazo. Elas sabem que não devem esperar resultados imediatos. Elas aplicam sua energia e tempo em doses e celebram cada etapa e aumento de sucesso no caminho. Elas têm “poder de permanência” e entendem que as mudanças genuínas levam tempo. E aí? Você tem força mental? Existem elementos nesta lista que você precisa melhorar? www.controlsoft.com.br

17


24 toques para ser mais feliz 18

Roberto Shinyashiki

Revista ControlSoft Socially


01 - Seja ético. A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança.

02 - Estude sempre e muito. A glória pertence àqueles que têm um trabalho especial para oferecer. 03 - Acredite sempre no amor. Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado,curta a dor, mas se abra para outro amor. 04 - Seja grato(a) a quem participa de suas conquistas. O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados. 05 - Eleve suas expectativas. Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer. Os perdedores dizem: "isso não é para nós". Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo. (Continua na próxima edição)

www.controlsoft.com.br

19


Equipe Vencedora do Desafio Learning:

Bruno, Carlos, Cledinei, Cristiano e Lacerda (Segundo avaliação dos organizadores)

20

Revista ControlSoft Socially


Destaque nas Atividades do Learning:

Claudinéia, Nikilauda e Josenir (Segundo avaliação dos organizadores)

Melhor Instrutor: Luís Rech Melhor Participante: Luiz Mulinari Revelação Learning: Rene Lerh (Segundo avaliação dos participantes e turores pelo Survey Monkey)

www.controlsoft.com.br

21


04 à 10 de Maio

Dia Internacional do Bombeiro

Dia Nacional do Líder Comunitário Dia Nacional das Comunicações

Dia Nacional da Matemática e dos Matemáticos

Dia do Oftalmologista Dia do Silêncio

Dia do Artista Plástico Dia do Profissional de Marketing Dia Nacional do Turismo

Dia da Cozinheira

22

Revista ControlSoft Socially


www.controlsoft.com.br

23


24

Revista ControlSoft Socially


Controlsoft Socially 138