Issuu on Google+

Ed. 133 l Ano 04 24 de Marรงo de 2014


EDITORIAL l MARKETING

Por Romário Jales, gerente de marketing da ControlSoft

E Edição Romário Jales Colaboradores dessa edição Wagner Belisário José Marcelo Mestriner Mirelly Santos Gislaine Canola Renê Lehr Debora Freitas Rodrigo Wilke Luiz Mulinari Realização ControlSoft Assessoria e Desenvolvimento LTDA. Av. Natalino João Brescansin, 2753 Centro / CEP: 78890-000 Sorriso MT Fone: +55 66 3545-9400 controlsoft@controlsoft.com.br www.controlsoft.com.br

ssa é uma semana de estreias. Aqui na Socially, inauguramos a sessão Conheça Nossa Equipe, em que faremos as apresentações dos departamentos, suas funções e equipe. Também nessa edição temos o Conheça Nosso Cliente, que será um espaço para apresentarmos nossos clientes, de maneira breve e ilustrativa. Teremos no fim de semana a volta do evento em que nos reunimos em Sorriso para comemorar os aniversariantes do mês, com familiares, boa comida e boas brincadeiras. Antes chamado de Amigos da Qualidade por conta de sua estreia ter sido na época da implantação da Gestão da Qualidade na empresa, agora o programa se chama Happy Day. A todos, boa leitura, ótima semana de trabalho e excelente ano de conquistas.


visão Ser reconhecida como a melhor empresa em soluções para o agronegócio do Brasil.

missão Proporcionar aos parceiros, clientes e colaboradores, soluções que melhorem o seu desempenho e seus resultados, através da busca constante da evolução que a tecnologia oferece.

política da qualidade Satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes, fornecendo softwares e serviços com alto padrão de qualidade.

negócio Desenvolver soluções competitivas e de fácil manuseio, visando aprimoramento contínuo e o aperfeiçoamento de nossos produtos e serviços.

valores Valorização do Ser Humano, Respeito, Integridade e Honestidade, Humildade e Coragem, Qualidade, Responsabilidade, Transparência, Inovação e Ética.


REGISTROS

Início dos trabalhos de implantação e consultoria na Cerealista Maitan em Santa Cruz do Rio Pardo-SP. Da esquerda para a direita: Lorena (filha), Marisa (esposa), Anderson Maitan, Sandro, Wagner e José Marcelo. 4

Revista ControlSoft Socially


Eis o trajeto realizado nos canais de SP e MS entre os dias 09/03 à 22/03 pelo gerente de negócios José Marcelo. Duas semanas de alinhamentos estratégicos, definições de ações, visitas a clientes e muitas prospecções.

Durante a Ginástica Laboral, uma linda coruja nos observou quieta, na sua. Há quem tenha um terrível medo do animal. Não é Diego? www.controlsoft.com.br

5


Reunião do departamento de Atendimento ao Cliente no sábado, para alinhamentos mais pontuais sobre os projetos Certificação do Usuário e Cliente 100% Satisfeito.

6

Revista ControlSoft Socially


www.controlsoft.com.br

7


10

Revista ControlSoft Socially


www.controlsoft.com.br

11


Nome Completo: Gislaine Aparecida Canola Idade: 27 Anos Onde Nasceu: Campo Mourão - PR

Qual a visão que tinha da ControlSoft antes? Uma Boa empresa, muito bem falada na Cidade. Como vê a ControlSoft hoje? Ótima empresa pra se trabalhar com plano de carreira.

Lugares em que já morou: Quais são seus objetivos aqui dentro? Campo Mourão-PR , Peabiru – PR, Nova Crescimento profissional e muito aprendizaUbiratã-MT e Sorriso-MT do. Lugares que já visitou: Quais são seus objetivos de vida? Maceió, Fortaleza, Jaciara ,Alta Floresta, No momento penso somente em ser uma São Jose do Rio Claro, Chapada dos Gui- ótima profissional, fazer mestrado e em semarães. quência Doutorado mais voltado para a área de RH e logicamente estar financeiraFormação: mente bem sem me preocupar. T. Agronegócio Seus principais pontos positivos e seus Por que escolheu essa carreira: principais pontos a melhorar: Mercado de Trabalho Ponto Positivo: Determinada busco sempre a eficaz, Ponto que preciso melhorar penSe pudesse fazer outro curso, qual faria: sar ante de falar vou muito por impulso. Administração Uma frase inspiradora: Lugares onde já trabalhou, fazendo o que: ''Às vezes devemos mudar de estratégia, Vedana & Cia (Aux. Administrativo), LCI Eq. arriscar, experimentar coisas novas e De Informática (Aux. Administrativo) aprender com os erros. Se não o fizermos, nada de bom vai acontecer nas nossas Como entrou na ControlSoft: vidas!'' Indicação Debora 12

Revista ControlSoft Socially


Nome Completo: Renê Junior Pagnussat Lehr Idade: 26 Onde Nasceu: Chapecó/SC Lugares em que já morou: Florianópolis/SC e Chapecó/SC. Lugares que já visitou: Não visitei muitos lugares significativos.

Como entrou na ControlSoft? Kurt fez um convite para conhecer a empresa e aceitei a proposta. Qual a visão que tinha da ControlSoft antes? Uma visão muito positiva. Como vê a ControlSoft hoje? Continuo com uma visão muito positiva. Quais são seus objetivos aqui dentro? Ajudar com o crescimento da Empresa e também meu o crescimento pessoal e profissional.

Formação: Cursando Analise e Desenvolvimento de Quais são seus objetivos de vida? Sistemas e Cursando Pós em Banco de Realização de meus objetivos pessoais e Dados. profissionais. Por que escolheu essa carreira: Gosto muito da área de tecnologia.

Seus principais pontos positivos e seus principais pontos a melhorar: Um ponto positivo é estar sempre buscanSe pudesse fazer outro curso, qual faria: do melhoramento continuo e tenho facilidaMatemática. de de trabalhar em equipe e como ponto a melhorar seria a questão de cumprir os hoLugares onde já trabalhou, fazendo o que: rários estabelecidos. Angellira (Suporte), Betha Sistemas (Suporte). Uma frase inspiradora: (...) Eu odiava cada minuto do treinamento, Algum fato curioso que tenha passado mas eu disse, "Não pare. Sofra agora para na sua vida: viver o resto de sua vida como um campeFui skatista por uns 8 anos. ão. " -Muhammad Ali www.controlsoft.com.br

13


DEPARTAMENTOS

Unidade: Sorriso-MT Gestora Responsรกvel: Debora Freitas Quando foi criado? Oficialmente em 2011. 14

Curiosidade: Jhonatan e Carlos iniciaram suas carreiras nesse departamento antes de ocuparem seus atuais cargos na empresa.

Revista ControlSoft Socially


O que faz esse departamento? Desempenha as atividades dos processos financeiros e administrativos da empresa, envolvendo: contas a receber (emissão de NFe e boletos, envio de e-mails de cobrança e acompanhamento de recebimentos), contas a pagar, análise de contas a pagar, indicadores financeiros, controle de despesas com veículos, apuração de comissões, disposição e controle de despesas de viagens, processo de admissão e desligamento de colaboradores, folha de pagamento, documentação e memória da empresa, controle patrimonial e organização de eventos internos. O departamento também é responsável pela recepção, atendimento telefônico e presencial, realização de ligações, preparação e envio de correspondência de todos os setores, cotações e orçamentos diversos, conferência de relatórios, preparação do café da manhã, limpeza e manutenção do prédio e equipamentos da empresa.

Quem faz parte da equipe e quais as funções?

1. 2. 3. 4.

1

2

3

Gislaine Canola – Assistente Administrativa Mirelly Santos – Secretária Debora Freitas – Gerente Administrativa Zelir Gaides – Zeladora

4

As principais metas desse ano são...  Manter recebimento de clientes em dia  Manter documentação dos colaboradores atualizada  Regularização dos contratos dos clientes em parceria com Comercial;  Fazer um trabalho de análise de despesas e custos da empresa para ter maior eficiência;  Promover a gestão do departamento apresentando resultados concretos, facilitando a agilidade na tomada de decisões da empresa.

www.controlsoft.com.br

15


CLIENTES

Razão Social Madenorte Agroindustrial LTDA Nome Fantasia Madenorte Endereço Rodovia BR 163, KM 856, Zona Rural Sinop-MT Data da Fundação 14 de Agosto de 2001 Nome dos Proprietários Lourival Tomelim Norma Maria Tomelim 16

Atividades Principais Armazens Gerais Emissão de Warrants Equipe Junior Berton: Gerente Comercial Rubens Zankoski Junior: Administrativo Cliente ControlSoft desde Janeiro de 2002 Módulos que usam CS Armazens Gerais, CS Balança Eletrônica CS Gestão Financeira, CS Nota Fiscal Eletrônica, CS Escrita Fiscal Consultor Responsável Rodrigo Wilke Horbach Revista Revista ControlSoft ControlSoft Socially Socially


Na foto abaixo, o gerente comercial Junior e o administrativo Rubens, da Madenorte de Sinop.

www.controlsoft.com.br

17


Por Luiz Mulinari, analista de consultoria

CONTABILIDADE

Fazenda informa que versão 3.0 da NFC-e será desativada em 31 de julho

A

Secretaria de Fazenda de

As alterações estão documentadas

Mato Grosso (Sefaz-MT) in-

na Nota Técnica NT 2013/005 ¿ v1.02,

forma que a partir do dia 01

cuja íntegra pode ser encontrada no en-

de agosto não mais será aceita Nota Fis-

dereço:

cal de Consumidor Eletrônica (NFC-e),

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/

modelo 65, emitida na versão 3.0. Esta

l i s t a C o n t e u d o . a s p x ?

versão será desativada em 31 de julho,

tipoConteudo=tW+YMyk/50s=

ficando os contribuintes obrigados a utilizar a versão 3.10 a partir desta data. O Fisco recomenda às empresas

Esclarecimentos

adicionais

sobre

regras da legislação relacionadas à NF-e podem ser obtidos no Plantão Fiscal:

atualmente emissoras de NFC-e na ver-

(65)

3617-2900,

ou

e-mail

são 3.0 que iniciem o quanto antes os

nfce@sefaz.mt.gov.br.

testes de emissão na nova versão e,

Funcionamento Técnico de Aplicação/

após, façam a migração para a versão

Certificação Digital, encaminhar para

3.10, que já se encontra em produção

Central de Serviço (todos os dias):

desde fevereiro. O ambiente de homo-

(65) 3617-2340 ou

logação também já está disponível.

e-mail: atendimento.ti@sefaz.mt.gov.br.

Dúvidas

sobre

É importante destacar também que os contribuintes que forem credenciados como emissores de NFC-e a partir de 01 de abril somente poderão enviar NFC-e à Sefaz para autorização na versão 3.10. Caso enviem na versão 3.0, o documento será rejeitado. 18

Revista ControlSoft Socially


SPED SOCIAL: Receita adia para outubro

A

o temido eSocial Receita Federal cedeu aos pedi-

trabalhistas. Parte do Sistema Público de Es-

dos das empresas e adiou nova-

crituração Digital (Sped), que já conta com

mente a implantação do programa

áreas fiscal e contábil, o eSocial tem um ma-

de Escrituração Fiscal Digital Social (eSocial),

nual de mais de 200 páginas e um conjunto

que estava prevista para junho. Agora, as

de mais de 20 tabelas, a maioria com cente-

empresas optantes do sistema de lucro real,

nas de itens a serem preenchidos.

com receita anual acima de R$ 78 milhões,

O prazo foi novamente adiado, segun-

serão obrigadas a iniciar a transmissão dos

do nota enviada ao Valor pela Receita Fede-

dados a partir de outubro, substituindo as

ral, porque a equipe de gestão do eSocial -

guias de recolhimento a partir de janeiro. As

composta por representantes dos ministérios

empresas com faturamento inferior a esse

da Previdência e do Trabalho, do Conselho

total passarão a informar pelo eSocial apenas

Curador do FGTS e da Receita - decidiu aten-

em janeiro. Esta é a terceira prorrogação do

der o pleito das empresas para permitir uma

prazo, que já havia sido transferido de janeiro

melhor adaptação ao novo sistema. O adia-

para abril e depois para junho.

mento também se deu por razões operacio-

O eSocial é temido pelas empresas por-

nais: o comitê gestor ainda não concluiu a

que vai obrigá-las a oferecer a órgãos do go-

Qualificação Cadastral dos Trabalhadores, o

verno federal, praticamente em tempo real,

primeiro passo para alimentar o programa.

dados detalhados sobre a folha de salários,

"Todas as entidades pediram esse adia-

impostos, previdência e informações relacio-

mento porque entramos em um processo

nadas aos trabalhadores, que vão desde ad-

terrível, de excessiva burocratização, que po-

missões até sua exposição a agentes nocivos

de trazer distorções no futuro", disse o presi-

à saúde.

dente da Associação Comercial de São Paulo,

Além da preocupação sobre como con-

Rogério Amato. "Isso vai promover uma in-

solidar informações dispersas em diversos

gerência de tal forma na vida das pessoas e

departamentos, o receio das companhias é

das empresas como não existe em lugar ne-

que o eSocial possa resultar em um aumento

nhum do mundo".

no número de autuações, tanto fiscais quanto www.controlsoft.com.br

Fonte: www.contadores.cnt.br, Via Valor Econômico 19


O nosso popular Amigos da Qualidade agora se chama Happy Day, e nesse próximo fim de semana teremos sua estreia/retorno. Os aniversariantes do mês Ana, Debora, Maurício e Sandro ficarão responsáveis pelo cardápio e pela brincadeira da noite, que em breve serão divulgadas. Traga um acompanhante e junte-se a nós para celebrar a vida e a nossa amizade!

20

Revista ControlSoft Socially


29/03 Sorriso-MT

www.controlsoft.com.br

21


23 à 29 de Março

Dia Mundial da Tuberculose Dia Mundial da Juventude

Dia do Mercosul Dia do Cacau

Dia Mundial do Serviço Social Dia Mundial do Teatro Dia do Circo

Dia Mundial da Juventude Dia do Armador e do Diagramador

22

Revista ControlSoft Socially


www.controlsoft.com.br

23


24

Revista ControlSoft Socially


Controlsoft Socially 133